Garotinho em Campos!
30/09/2011 | 12h24
O deputado federal Anthony Garotinho acaba de chegar a Campos e já foi Prefeitura onde se encontrou com esposa Rosinha e seus filhos.
Comentar
Compartilhe
Tempo!!!
30/09/2011 | 10h28
Galera, não vou atualizar o blog hoje, porque estarei no Rock in Rio com minha filhota, porque ninguém é de ferro e Campos, se Deus quiser, estará no mesmo lugar. Então, não atualizar comentários não quer dizer que fui comprada por A ou B, que sonegando informações ou contra quem quer que seja. Quer dizer, apenas, que estou no meu exercício mais importante: O de mãe. Mas, sinceramente, espero que o bom senso - que parece ter fugido da cidade - volte o mais breve. Mas, vou fazer algumas considerações: * Não foi o governo da prefeita que levou à cassação. Por isso, neste caso específico, pouco importa se ela estava fazendo uma gestão gloriosa ou nem tanto. O julgamento foi por algo antes da eleição e é isso que será analisado, novamente, pelo TRE, TSE, ou sabe-se lá por mais quem. O governo só estará em julgamento ano que vem. * Ficar acampada na Prefeitura marca posição sim e não deve ser fácil, nem agradável, nem brincadeira para a prefeita essa situação de outra cassação. Mas o bom senso tem que voltar e logo. Se a situação durar os sete meses como no ano passado, vai ficar ela e aquele povo todo lá? Num prédio público? Esperar que a Polícia vá entrar para tirar todo mundo à força é apostar no "quanto pior, melhor" e Campos não merece mais isso. * Não concordar com decisão da Justiça é direito de cada um, mas o caminho deve ser o legal. * Ah, e para quem está pensando em sair do armário e dizer que sempre foi oposição, é bom ir com calma. Decisão da Justiça é como política, que é como nuvem: uma hora está de um jeito, na outra já mudou. Enfim, boa sorte a nós, campistas. Estamos precisando.
Comentar
Compartilhe
Secretários entregam os cargos
29/09/2011 | 20h25
O Blog A Mosca Azul (aqui) afirma que secretários e cargos de confiança do segundo escalão estão preparando documentos para entregar os cargos.
Comentar
Compartilhe
Posse às 15h
29/09/2011 | 18h48
O prefeito em exercício Nelson Nahim toma posse amanhã, sexta-feira, às 15h, como informa o blog Opiniões (aqui). Agora há pouco, a Câmara divulgou nota convocando os vereadores para a sessão.
Comentar
Compartilhe
E agora, José?
29/09/2011 | 12h25
É quinta-feira, a prefeita continua acampada na Prefeitura, mas, segundo assessoria do TRE, nada do que ela assinar hoje terá efeito. O presidente da Camara, agora prefeito em exercício, Nelson Nahim, prefere aguardar. Durante a noite, manifestantes tiveram a péssima ideia de fechar a BR 101 - uma rodovia federal. No dia seguinte à cassação, só uma certeza: em Campos, um raio cai duas vezes no mesmo lugar.
Comentar
Compartilhe
A partir de amanhã, Rosinha tem que deixar o cargo
28/09/2011 | 17h42
O TRE informou que a partir de amanhã, quando será publicada a sentença da juíza da 100 ZE, a prefeita Rosinha Garotinho terá que sair do cargo. A única possibilidade de ela continuar, é se conseguir uma liminar garantindo sua permanência no cargo até julgamento do recurso. Caso contrário, o prefeito a partir de amanhã é o presidente da Câmara, Nelson Nahim.
Comentar
Compartilhe
Casal Garotinho condenado
28/09/2011 | 17h11
TRE divulga release sobre condenação: Leia abaixo: A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou, nesta quarta-feira, dia 28, a cassação dos diplomas da prefeita Rosângela Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, que ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro ficam inelegíveis. A sentença deve ser publicada amanhã, dia 29, quando começa a contar os três dias de prazo para recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela Coligação "Coração de Campos" e pelo então adversário de Rosinha Garotinho na disputa à Prefeitura, Arnaldo França Vianna. A juíza Gracia Cristina Moreira entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo O Diário. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha. A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes já foi comunicada, por ofício, sobre o teor da decisão que cassa a prefeita Rosinha Garotinho. Como as irregularidades ocorreram antes da aprovação da Lei Complementar 135/10, a lei do "ficha limpa", a juíza Gracia Cristina Moreira aplicou o prazo de 3 anos de inelegibilidade, previsto no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90. (
Comentar
Compartilhe
Rosinha: "acampem na Prefeitura comigo"
28/09/2011 | 16h15
A prefeita Rosinha acaba de convocar a população para acampar na Prefeitura de Campos em repúdio à decisão da Justiça.
Comentar
Compartilhe
Sentença divulgada até 17h
28/09/2011 | 16h03
O TRE vai divulgar a sentença da juiza Gracia do Rosário até às 17h.
Comentar
Compartilhe
Rosinha diz que advogados já preparam recurso
28/09/2011 | 15h41
Na resistência dentro da Prefeitura, a prefeita Rosinha afirmou que seus advogados já preparam recurso contra a cassação. Só para não esquecer, a sentença existe, mas ainda não foi divulgada.
Comentar
Compartilhe
TRE corrige: Já tem sentença
28/09/2011 | 15h24
A assessoria do TRE informou que acabou de falar com a Gracia Cristina Moreira do Rosário e ela confirmou que já existe sentença sobre o caso Rosinha. O documento foi encaminhado para o presidente do órgão, desembargador Luiz Zveiter.
Comentar
Compartilhe
Garotinho chama atitude de juíza de "irresponsável"
28/09/2011 | 15h18
O deputado federal Anthony Garotinho fez discurso há pouco na Câmara, relatando um complô contra ele e Rosinha. Garotinho concluiu, chamando a atitude juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário de irresponsável. Segundo Garotinho, a juíza, que nao é da cidade, teria proletado a sentença e viajado de férias.
Comentar
Compartilhe
TRE nega que haja sentença.
28/09/2011 | 14h50
A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de negar que a setença que pode cassar a prefeita Rosinha Garotinho já exista. A previsão da juíza, segundo a assessoria, é que ela só seja prolatada amanhã no final da tarde. A respeito da reprodução no site de Garotinho de um acompanhamento processual mostrando que a sentença já existe, a assessoria acreditou a um possível "equivoco" do site do deputado federal.
Comentar
Compartilhe
Rosinha: "Não saio de dentro da Prefeitura. Vou resistir"
28/09/2011 | 14h24
A prefeita Rosinha Garotinho afirmou, agora há pouco, que não vai sair da Prefeitura, mesmo se a sentença assim determinar. Rosinha disse que os filhos estão indo para lá e ela não sairá. Ela também convocou a população para ficar ao lado dela nesse momento. Atualização: Rosinha disse que oficiais de Justiça já estão na Câmara para notificcar o presidente Nelson Nahim: "Cumpra seu papel e assine, mas não venha para a Prefeitura. Daqui eu não saio. Vou resistir"
Comentar
Compartilhe
Rosinha aguarda sentença na Prefeitura
28/09/2011 | 14h16
A prefeita Rosinha esta na Prefeitura aguardando a digulvação da sentença da juíza da 100 ZE que pode, novamente, tirá-la do cargo. Atualiação de informações.
Comentar
Compartilhe
Saiu a sentença
28/09/2011 | 14h11
No acompanhamento processual do TRE mostra que a sentença da juíza já saiu sobre o caso Rosinha. A divulgação deve acontecer em instantes.
Comentar
Compartilhe
Íntegra do documento que argui suspeitção de juíza
28/09/2011 | 14h01
20110928_joninhasprotocolo                   20110928_joninhassitetre
Comentar
Compartilhe
Nahim sabia do possível afastamento de Rosinha?
28/09/2011 | 12h19
Na tentativa de mostrar a possível "armação" para afastar a prefeita Rosinha do cargo, nem o irmão do deputado Garotinho, o presidente da Câmara dos Vereadores, Nelson Nahim foi poupado. Em seu blog, Garotinho mostra documento (?!) protocolado pelo vereador Kelinho, sobre uma conversa que teria ouvido em meados de setembro. Na conversa, segundo Kelinho, Nahim teria falado de boatos sobre o afastamento da prefeita e, mais tarde, durante sessão, conversado com o vice-presidente do Legislativo, Rogério Matoso, dizendo para "se preparar para assumir a Câmara novamente". Alguns pontos: *** Boato de ouvir dizer pode ser protocolado em cartório? *** No post é dito que "políticos de oposição". Afinal, Nahim, irmão do presidente do PR e do mesmo partido , é de oposição? *** Por último, isso me faz lembrar a operação Telhado de Vidro, quando todo mundo já anunciava que ia acontecer.
Comentar
Compartilhe
Garotinho vai pedir impedimento da juíza que julgará Rosinha
28/09/2011 | 11h04
Em seu blog, o deputado federal e marido da prefeita Rosinha, Anthony Garotinho, já disparou contra o governador Sérgio Cabral, afirmando ser "armação" o julgamento do processo que pode tirar Rosinha, mais uma vez, do cargo. De maneira mais branda que de vezes anteriores, ele também criticou a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, da 100 ZE. Garotinho disse que esteve ontem mesmo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, relatando o caso e com a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, "que me recomendou que argüisse imediatamente a suspeição da juíza, o que faremos logo cedo amanhã". "Nem conheço a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, que é a responsável pelo processo em Campos, mas infelizmente diante de todos os acontecimentos não terei outra alternativa, a não ser após pedir o seu impedimento, representar contra a mesma no Conselho Nacional de Justiça".
 
Atualização:  Em seu blog, Garotinho informa que seus advogados já arguiram a suspeição da juíza. Leia abaixo:
Às 11h, os meus advogados e da prefeita Rosinha Garotinho argüiram a suspeição da juíza da 100ª Zona Eleitoral, Gracia Cristina Moreira do Rosário. Com isso mesmo que ela não reconheça a suspeição diante de tantas evidências não poderá decidir. Terá que enviar o pedido de suspeição para ser julgado no TRE – RJ. Se ela fizer qualquer coisa diferente disso, a sentença será nula de acordo com o rito do Código de Processo Civil. Daqui a pouco reproduziremos o documento.
 
Comentar
Compartilhe
TSE libera PSD
27/09/2011 | 20h50

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluíram há pouco o julgamento do processo do Partido Social Democrático (PSD) e decidiram pela concessão do registro. Dessa forma, o PSD se torna o 28º partido político registrado na Justiça Eleitoral e está apto a concorrer às próximas eleições municipais,  por ter atendido os requisitos para sua criação, inclusive a obtenção do registro com mais de um ano de antecedência em relação ao pleito de 7 de outubro de 2012. A decisão ocorreu por maioria de votos, sendo seis favoráveis, com base no voto da relatora, ministra Nancy Andrighi, e um contrário, do ministro Marco Aurélio Mello. (Da Ascom TSE)

Comentar
Compartilhe
Processo que pode cassar Rosinha julgado até quinta
27/09/2011 | 17h51
Processo que pode cassar novamente Rosinha deve ser julgado na quinta A juíza da 100ª ZE de Campos de Goytacazes, Gracia Cristina Moreira do Rosário, vai julgar até quinta-feira, dia 29, o processo que pede a cassação do mandato da prefeita do município, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso de poder econômico. Ela teria sido beneficiada por práticas panfletárias da rádio e do jornal do grupo O Diário durante a campanha eleitoral de 2008. O uso indevido de meios de comunicação social também levou a figurar como réus no processo o deputado federal Anthony Garotinho e outros três comunicadores da rádio O Diário. Caso condenados, o deputado e os radialistas Linda Mara da Silva, Patrícia Cordeiro Alves e Everton Fabio Nunes Paes podem ficar inelegíveis. O casal Garotinho chegou a ser condenado neste mesmo processo em 2010, numa votação apertada, decidida pelo voto de desempate do então presidente, desembargador Nametala Jorge. O casal recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e o ex-governador Anthony Garotinho pode concorrer a deputado federal naquele ano por força de uma decisão liminar concedida pelo TSE. No julgamento do recurso, o TSE entendeu ter havido supressão de instância, o que ocorre quando o Colegiado do Tribunal julga sem que haja sentença do juiz de primeiro grau. A ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em 2008 não havia sido acolhida pela 100ª Zona Eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas na eleição. Ao julgar o recurso do MPE, o Colegiado do TRE-RJ decidiu que o processo atendia às exigências legais e deveria ser julgado. Em vez de devolver a ação à 100ª ZE para o julgamento em primeira instância, porém, os sete magistrados que compõem a Corte entenderam, por maioria, que era possível aplicar o "princípio da causa madura", quando se considera que o processo reúne todas as condições para ser imediatamente julgado. Ao ser examinada no TSE, a sentença foi anulada e o processo reenviado para ser julgado em primeira instância. (Fonte: Ascom TRE)
Comentar
Compartilhe
Bacellar com pé no PDT
26/09/2011 | 18h24
O vereador Marcos Bacellar está com pé no PDT de Arnaldo Vianna. É o que informa o blog do jornalista Fernando Leite (aqui). Segundo ele, só falta assinar a ficha de filiação. Bacellar foi liberado pelo PT do B em agosto, como informei aqui. Aliás, essa é uma semana decisiva para aqueles que pretendem disputar as eleições 2012.
Comentar
Compartilhe
Sucesso no campeonato campista de remo
25/09/2011 | 23h27
A Liga Náutica de Campos realizou com sucesso, mais etapa do Campeonato Campista de Remo e do Torneio do Futuro. As competições foram realizadas na manhã, de domingo, 24, no Cais da Lapa em Campos. Remadores do Clube de Regatas Campista e da Associação de Remo disputaram 7 páreos.  As competições reuniram novos e antigos atletas, nas diversas categorias.  Na  segunda etapa do Campetonato, a Associação de Remo  fechou a competição com 50 pontos, contra 28 do Campista. No Tormeio do Futuro, a ARC também venceu com 10 pontos, contra 6 do Clube Campista. A soma total das competições a Associação está con 88 pontos contra 70 do Campista. Já no Remo do Futuro ARC também lidera vom 26 contra o Campista. Uma das provas, a do 8 com, foi uma homenagem  ao Ex- Vereador e atleta Severino Veloso. Ele que foi remador do Clube Campista, e ajudou a construir a rampa de acesso ao Rio Paraíba.   No calendário oficial elabora pela Liga as próximas provas acontecem nos dias 16-10,30-10,13-11 e a grande final no dia 26-11, com a maratona do barco 8 com.  Um importante anuncio foi feito durante as provas. Nos próximos dias o Clube Campista vai receber barcos novos, adquiridos pela Fundação do Esporte. " A exemplo do que foi feito com a Associação de Remo, os barcos serão cedidos a Clube Campista. Estamos profissionalizando o remo em Campos. Formando novos atletas e principalmente resgatando a prática do esporte que é centário na cidade. disse o presidente da Liga Cristiano Berenger. (Da: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Câmara Federal aprova 118 projetos com um único deputado
23/09/2011 | 12h33
Em apenas três minutos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou, na manhã de ontem, 118 projetos O segredo para tanta agilidade? Não havia deputados. O unico presente, deputado Luiz Couto (PT-PB),  foi chamado com urgência na comissão para ter pelo menos um parlamentar no plenário da CCJ. Quem presidiu a sessão foi o deputado Cesar Colnago (PSDB-ES), terceiro vice-presidente. Quando Couto chegou, Colnago declarou: "havendo número regimental, declaro aberta a reunião". Para abrir uma sessão na CCJ, a mais numerosa e mais importante da Câmara, são necessárias assinaturas de 36 deputados. Esse quórum existia, mas todos assinaram e foram embora, como ocorre em todas quintas-feiras.
(Fonte: Globo Online)
Comentar
Compartilhe
Nova rádio em Campos
23/09/2011 | 10h13
Campos conta com mais uma rádio na web. É a rádio do Colégio Salesiano, que tem música boa 24 horas. O estúdio foi montado a partir de uma oficina de rádio para os alunos, criada pelo radialista Max Weber. Os programas são produzidos pelos próprios alunos. www.radiosale.com.br
Comentar
Compartilhe
Pesquisa do Precisão mostra Rosinha com 48% das intenções de votos
21/09/2011 | 14h30
Nova pesquisa do Instituto Precisão, divulgada há pouco pelo PR, mostra a prefeita Rosinha com 48% das intenções de votos, contra 40% em julho. O número de indecisos ainda é grande, mas caiu de 46% para 31%. O ex-deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) aparece em segundo lugar, com 12% contra 5% de julho. Também são citados Roberto Heriques, Anthony Garotinho e Professora Odete, que juntos somam 8%. Na estimulada, Rosinha tem 64% das intenções e Arnaldo 17%. A análise completa da pesquisa de julho pode ser vista no Blog Opiniões (aqui).
Comentar
Compartilhe
Itália com tudo no Brasil
21/09/2011 | 11h19
italianaA Itália é realmente uma paixão nacional. E para celebrar esse amor, diversos eventos estão programados em várias cidades este ano.  Em Campos, ACL realiza segunda-feira, dia 26, uma noite de música italiana com Dino Mendi. Convite ao lado. Antes disso, na sexta, dia 23, A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realiza Sessão Solene em homenagem à imigração italiana no Brasil. Na ocasião, a Orquestra Tocante (maestro Gilvan Melo) vai apresentar concerto multimídia, com peça inédita que mistura o vigor melódico dos hinos nacionais com o maracatu. Entre os homenageados, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Em dezembro, também, no Rio, acontece o BRASITÁLIA – Mostra de Arte e Produtos Ítalo-Brasileiros, no Museu e Forte de Copacabana, no período de 7 a 11 de dezembro 2011.

Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizará (23/09/2011), por solicitação da vereadora Tânia Bastos, uma Sessão Solene em homenagem à imigração italiana no Brasil.

Na ocasião, a Orquestra Tocante (maestro Gilvan Melo) vai apresentar concerto multimídia, com peça inédita que mistura o vigor melódico dos hinos nacionais com o ritmo marcante do maracatu
Comentar
Compartilhe
Ações para juventude em SJB
21/09/2011 | 11h06
A juventude de São João da Barra tem encontro marcado com o poder público municipal na II Conferência Municipal da Juventude, que acontece hoje, a partir das 18h, no Grupo da Terceira Idade Maria Júlia Aquino. A reunião visa apresentar novos projetos destinados aos jovens assim como debater os já existentes. Estarão participando o Secretário de Promoção Social José Amaro Martins de Souza, o Neco, a Prefeita Carla Machado, o Superintendente Estadual de Juventude, Alan Borges, a Presidente da Comissão Organizadora da Conferência Estadual, Fabiana Santos, e o presidente da Associação de Jovens de SJB, Maicon Cruz. De acordo com a Secom, a prefeitura de São João da Barra já mantém algumas ações voltadas para o público jovem como o Centro de Referência de Jovens, as bolsas de estudos para Universidades, o passe livre, o Pró Jovem e o cartão universitário. Algumas das novas propostas que vão ser discutidas na ocasião vão ser a implementação da Lei do Aprendiz, que determina que as empresas que utilizarem o Fundesan tenham quota de empregos para jovens aprendizes, bolsas de estudos para cursos técnicos e programa de estágio no setor público.
Comentar
Compartilhe
Processo seletivo no IFF
20/09/2011 | 14h52
O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Ingresso ao Ensino Médio e aos Cursos Técnicos de Nível Médio, Cursos Técnicos Concomitantes e Cursos Técnicos Subseqüentes para o 1° e 2° semestres de 2012 nos campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Macaé, Itaperuna, Cabo Frio, Bom Jesus do Itabapoana, campus Avançado Quissamã e Núcleo Avançado de Cambuci, com oferta de 2.516 vagas distribuídas no 1° e 2° semestres de 2012. As inscrições poderão ser feitas pela Internet, no endereço <http://www.iff.edu.br>, no período de 19 de setembro a 19 de outubro de 2011, ou no campus onde é oferecido o curso escolhido, mediante o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 12,00, através da Guia de Recolhimento da União – GRU. A prova será realizada no dia 27 de novembro, informações complementares sobre as inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico do IF Fluminense <http://www.iff.edu.br>.
Comentar
Compartilhe
Ato pelos royalties
19/09/2011 | 14h00
Na luta em defesa dos royalties, a Prefeitura de Campos está organizando um novo ato público para manifestar seu posicionamento e do município sobre o assunto. Segue o convite que está sendo divulgado pela net:
O município de Campos e os demais municípios produtores de petróleo estão sob risco de perderem os royalties com a alteração da legislação em vigor pelo Congresso Nacional. A Prefeita Rosinha Garotinho e a Ompetro convidam a você a participarem da grande mobilização em defesa dos royalties do petróleo, que acontece esta sexta-feira, dia 23, às 16 horas, na Praça do Santíssimo Salvador, em Campos. Royalties não são favores, são indenizações previstas na Constituição Federal apenas para quem produz em compensação aos impactos sociais e ambientais.
Leia mais sobre royalties aqui.
Comentar
Compartilhe
PMDB: impasse sobre candidatura própria
18/09/2011 | 19h31
Faltando mais de um ano para eleição municipal do próximo ano, ela já vem causando divergências até mesmo entre membros de um mesmo partido. Semana passada, o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, afirmou ao jornal O Globo - reproduzida no blog do Bastos - que o partido não terá candidato em Campos e sim apoiará quatro nomes da oposição: Professora Odete Rocha, do PCdoB, Makhoul Moussallem (PT?), Arnaldo Vianna (PDT) e o deputado estadual Roberto Henriques (PSB?). O posicionamento do presidente regional está sendo contestado por militantes do partido, como é o caso do jornalista Fernando Leite. Em seu blog, Fernando defendeu a candidatura própria e, aí sim, alianças no possível segundo turno
Comentar
Compartilhe
Policlínica inaugurada
15/09/2011 | 13h22
Antiga reivindicação dos policiais militares, a policlínica que atenderá à categoria foi inaugurada hoje. O governador Sérgio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão não vieram. Segundo assessoria, eles tiveram compromisso em Brasília. Leia mais sobre o assunto na Folha Online e no blog do Bastos.
Comentar
Compartilhe
Sérgio Cabral amanhã em Campos
14/09/2011 | 11h22
O governador Sérgio Cabral estará em Campos amanhã, dia 15 de setembro, para inaugurar a Policlínica da Polícia Militar. A informação é do vereador Gil Vianna (PSDC), divulgada através de sua assessoria.
O vereador Gil Vianna (PSDC) anunciou durante a sessão desta terça-feira (13), na Câmara Municipal, que o governador do estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, estarão em Campos na próxima quinta-feira (15), para inaugurar a Policlínica da Polícia Militar (PM). A solenidade está marcada para acontecer às 10h, na sede da unidade, que vai funcionar às margens da BR 101, no Parque Santo Amaro, em Campos. Também vão participar da solenidade de inauguração o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame; o Comandante Geral da Polícia Militar (PM), coronel Mário Sérgio de Brito Duarte; o secretário estadual de Saúde, Sergio Côrtes; e o deputado estadual, João Peixoto, além de Gil.
A informação ainda não foi confirmada pela assessoria do governador.
Comentar
Compartilhe
Jornalista precisa de sangue O+
13/09/2011 | 23h46
O colega jornalista e radialista Rone Pereira está precisando de sangue O+. Rone está internado na Santa Casa de Misericórdia, em razão de complicações decorrentes da diabetes. Vamos ajudar?
Comentar
Compartilhe
A batata quente de Beto Azevedo
13/09/2011 | 23h40
Com a volta de Beto Azevedo à prefeitura de São Francisco, conforme noticiou Alexandre Bastos (aqui), a pergunta que não quer calar: E os aprovados no concurso público que foram convocados pelo prefeito interino, Tininho?
Comentar
Compartilhe
Novo blog na área
13/09/2011 | 09h46
Não tinha postado ainda, mas aqui vão minhas boas vindas a um novo blog, do movimento Anonymous, representado em Campos pelo grupo "Ordem e Progresso", que realizou uma manifestação na cidade contra a corrupção no último 7 de Setembro. Para quem quiser conferir: http://anoncampos.blog.com
Comentar
Compartilhe
Cartão alimentação de SJB passa para R$ 260
12/09/2011 | 19h57
A Câmara de São João da Barra aprovou nesta segunda-feira (12), a indicação 111/11 dos vereadores: Aluizio Siqueira, Carlos Alberto Alves Maia (Caputi), Jonas Gomes de Oliveira, Amaro Elio de Souza Ribeiro (Elinho) e João Batista dos Santos Filho (Joãozinho). Eles solicitam o reajuste do cartão alimentação dos servidores públicos de R$ 180 para R$ 260 – além de estender o benefício aos conselheiros tutelares. (Da Ascom)
Comentar
Compartilhe
Prefeito de SFI convoca aprovados
12/09/2011 | 18h58
O prefeito interino de São Francisco de Itabapoana, Florentino Cerqueira de Azevedo (DEM), vai convocar os aprovados para concurso do município. A portaria com a convocação de mais de 200 aprovados será publicada nos jornais de amanhã ou, no mais tardar, de quarta-feira. A informação foi passada pelo próprio Tininho, que tomou posse sexta-feira, por determinação da Justiça Eleitoral, depois que o prefeito Carlos Alberto Silva de Azevedo e o vice Frederico Souza Barbosa Lemos, foram cassados por compra de votos e abuso de poder   político e econômico na campanha eleitoral de 2008. Hoje, Tininho concedeu entrevista à rádio de SFI, reproduzida no blog de Paulo Noel (aqui).
Comentar
Compartilhe
PSDB junto com PR: previsão confirmada
12/09/2011 | 13h18
Como política é como nuvem, o PSDB de Campos fechou com o PR do deputado Anthony Garotinho, firmando posição na base do governo Rosinha. A possibilidade de um acordo foi levantada, em primeira mão, aqui Na Curva, em agosto, quando o presidente do partido no município, Geraldo H. Coutinho, negou a informação, explicando apenas que o partido estava conversando com várias legendas e se mantinha independente, inclusive com candidatura própria em 2012. O que mudou? A aliança foi firmada através de entendimentos entre o presidente estadual do PSDB, Luiz Paulo Correa da Rocha, e Garotinho. O acordo sacramentado foi divulgado no jornal O Diario (aqui) e confirmado pelo vice-presidente do partido, Robson Colla, em seu blog, hospedado na Folha Online.
Comentar
Compartilhe
Investimentos: Açu ajuda Rio a superar São Paulo
11/09/2011 | 01h20
Matéria publica na edição de hoje do jornal O Globo informa que o Estado do Rio superou São Paulo na procura de investidores estrangeiros. De um total de US$ 268,8 bilhões anunciados para o Brasil em 2010, o Rio recebeu US$ 18,45 bilhões, saindo da 3 posição em 2009 e indo para a 1 no ano seguinte. O estado passou à frente de Minas Gerais e São Paulo, que receberam, respectivamente, US$ 10,6 bilhões e US$ 10,4 bilhões. Oa dados constam do Relatório de Anúncios de Projetos de Investimentos (Renai) de 2010, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O relatório destaca que há projetos espalhados por todo o estado. Entre os empreendimentos responsáveis por esse  crescimento estão o  Superporto do Açu e a Siderúrgica  Ternium, no valor de US$ 6 bilhões, além da construção do Superporto do Açu, que vai consumir outros R$ 3,4 bilhões. Em Itatiaia, no Sul do estado, a Michelin destina R$ 1,1 bilhão a uma fábrica de pneus e a Procter & Gamble vai ampliar seu centro de distribuição. A MAN Latin America, fabricante de caminhões e ônibus Volkswagen, investe R$ 150 milhões na ampliação de sua unidade fabril de Resende. Leia mais aqui.
Comentar
Compartilhe
Secretário de Assistência em Campos amanhã
08/09/2011 | 20h30
O Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos Rodrigo Neves vai estar em Campos na próxima sexta-feira, 9 de setembro para a comemoração do 7º Aniversário do Restaurante Cidadão Romilton Bárbara, na Rua Dr. Lacerda Sobrinho, 72 – Centro – Campos dos Goytacazes/RJ às às 12:30h.  A agenda do Secretário será a seguinte:  14h-visita ao bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz 15h-reunião com as conveniadas da SEASDH E FIA; 16h-reunião com os Movimentos Sociais; 18h-reunião com militantes e diretório do Partido dos Trabalhadores. (Da Ascom Vereadora Odisséia)
Comentar
Compartilhe
Fla e Timão: disputa de Titãs
08/09/2011 | 14h17
Corinthians e Flamengo, que se enfrentam hoje a noite, também disputam quem tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro. Um novo estudo da BDO/RCS divulgado hoje pelo Futebol Finance, consultoria especializada em finanças do futebol, os dois clubes mais populares do país são também os detentores das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. Corinthians, terceiro colocado no Brasileirão, tem uma marca avaliada em R$ 867 milhões e lidera a lista dos 12 maiores clubes brasileiros. Flamengo vem na segunda posição com a sua marca avaliada em R$ 689,5 milhões. Os dois times também disputam as maiores torcidas, mas o Mengão está na frente: detém 17% dos torcedores brasileiros, cerca de 33 milhões, enquanto o Timão tem 24 milhões. O jogo de hoje será disputa de Titãs. (Fonte: O Globo e Fifa)
Comentar
Compartilhe
A terceira via em SFI
07/09/2011 | 23h33
O PV de São Francisco de Itabapoana pretende lançar o advogado Cláudio Heringer à prefeitura em 2012. E ja chamou para conversar PSDB, PPS e, DEM, partidos com tradição de alinhamento com os verdes. Eles querem um nome único na disputa municipal do próximo ano.
Comentar
Compartilhe
Aqueles que não fugiram à luta
07/09/2011 | 16h40
P1010050No Brasil, o Dia da Independêcia foi marcado por manifestações contra a corrupção Em Campos não foi diferente. Desde cedo, o grupo do "Ordem e Progresso", que representa o Anonymous, protestava durante os desfiles cívicos, sendo muito aplaudido pela população. Eles encerraram a manifestação no Centro, onde postaram faixas e cartazes. Duas coisas me chamaram a atenção. Nenhum partido, nem situação nem oposição participou. Entidades também não. Quero crer que o feriado com sol de verão desestimulou. Legal é protesto na internet, não é? Não sua e não se expõe. A outra coisa, foi a obstinação dos meninos que somente conheci hoje. Eles afirmaram que essa foi a primeira de muitas. Ótimo exemplo.
Comentar
Compartilhe
Ameaça a estudantes
07/09/2011 | 12h09
Os estudantes que organizaram a manifestação contra a corrupção, que acontece às 13h, e já protestaram durante o desfile cívico, entraram contato agora há pouco afirmando que estão sendo ameaçados por um outro grupo. Vamos acreditar que seja brincadeira de mau (muito mau) gosto.
Comentar
Compartilhe
Manifestações hoje
07/09/2011 | 11h42
É hoje, às 13h, a manifestação contra corrupção. Em Campos, a concentração será na praça São Salvador. Os manifestantes lembram que o protesto é pacífico (e orientam aos participantes a não responderem possíveis provocações) e contra a todo tipo de corrupção. Leia mais sobre o assunto aqui e aqui. Obs.: O blog de Roberto Barbosa informa que já aconteceram protestos pela manhã, durante o desfile cívico.
Comentar
Compartilhe
Independência!
07/09/2011 | 11h03
Quando Dom Pedro declarou a Independência do Brasil, porque não era bobo nem nada e não queria perder a boquinha, talvez imaginasse que aquele país continuaria do mesmo jeito com seu ato. Não estava muito errado. Até hoje vivemos acreditando que muitas decisões tomadas pelos governos foram nossas e, pior!, que são o melhor para nossas vidas. Isso nunca mudou. Nossas revoluções foram sempre “em nome” ou “em defesa” do povo, quase nunca beneficiado. O discurso é para validar o invalidavel, justificar atos que beneficiam um grupo, não o todo. Aliás, na grande maioria das vezes, o todo ficou prejudicado e ainda teve que pagar a conta. Eleições diretas não mudaram esse fato. Votamos no que nos dizem, de uma maneira ou de outra, que são os melhores e, não raro, entra mandato, sai mandato, nos decepcionamos. Acho que isso fez com nós, população, acabássemos de desiludidos, acreditando que tudo é “mais do mesmo”. Nos organizamos, lutamos, mas nossas bandeiras verdadeiras continuam relegadas a segundo plano. Quais bandeiras? Coisas simples. Aquelas que temos direito absoluto: saúde de qualidade, educação de qualidade, não só para quem possa pagar. Mas também e principalmente, para aqueles que não podem. Saúde de qualidade, significa atendimento médico eficiente e humanizado, remédios distribuídos com rapidez, atenção com as causas da população. Educação de qualidade é aquela que não aprova alunos que não sabem ler ou escrever direito e que estão fadados, em função disso, ao eterno subemprego. Educação de qualidade é fazer nossas crianças e adolescentes pensarem, questionarem, interpretarem – coisa mais que difícil hoje em dia. Só através da Educação é possível criar gerações críticas, questionadoras, mas participativas e que lutem por soluções. Apesar de nossa história mostrar como incontáveis vezes fomos massa de manobra, outras tantas vezes a sociedade se organizou e conseguiu mudar alguma coisa e na prática, como foi o caso do Artigo 41-A da Lei Eleitoral, que funcionou muito bem na eleição de 2004. A quem questione, faço questão de explicar: funcionou tanto, que sofreu alterações, além de haver, no Brasil, a benção dos recursos sem fim. Hoje, em várias capitais brasileiras, a população irá sair às ruas em manifestações contra outro mal fincado nas entranhas do Brasil: a corrupção. Em Campos, ela também acontecerá, a partir das 13h, apartidária e promovida por estudantes, que aderiram o movimento Ninguém agüenta mais a corrupção em todos os níveis e esferas: Executivo, Legislativo e Judiciário. Em muitas matérias divulgadas sobre corrupção só mudam os atores, os crimes invariavelmente envolvem desvio ou desperdício do dinheiro público. E esse dinheiro, por ser publico é meu, seu, nosso. Mas não podemos mudar a história, se não mudarmos todos nós. Darmos um basta na “lei de Gerson” e lembrar que o guarda tem que multar quando estacionamos em lugar errado, que a faixa pintada no chão não é enfeite, que “faltar dois décimos” não é ter média para passar de ano, que não podemos furar a fila só porque conhecemos o funcionário do banco. Por isso, mais do que ir para as ruas reclamando do que achamos errado nos outros, vamos também mudar o que aceitamos dos nossos erros. Somente assim poderemos ter a verdadeira independência.
Comentar
Compartilhe
MP e Paraty: bom exemplo
06/09/2011 | 10h57
O Município de Paraty, em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, assumiu o compromisso de, em 45 dias a contar da assinatura do TAC (01/09/2011), promover a exoneração de 11 administradores, quatro coordenadores e dois assessores, dentre os quais de filmagem e de fotografia; e em 180 dias a partir daquela data, de mais 68 assistentes, assessores diversos – entre eles jurídicos –  e nove agentes. São no total 94 servidores, com a consequente extinção dos cargos.   O TAC resultou das investigações de Inquérito Civil instaurado em 2007 pela Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Angra dos Reis, que apura a adequação da estrutura administrativa dos cargos e funções públicas daquele Município às normas e princípios constitucionais.   Ao propor o  TAC, o Promotor de Justiça José Alexandre Maximino Mota, subscritor do Termo, considerou que as funções de confiança devem ser exercidas por servidores efetivos, e os cargos de provimento em comissão – de livre nomeação e exoneração – destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento superior.   O Ministério Público considerou ainda que a investidura em cargo ou emprego público depende de prévia aprovação em concurso público, e que esta obrigatoriedade constitucional é uma das regras mais importantes e conhecidas da Constituição Federal, “pois por meio dela se concretiza o ideal do regime democrático de dar oportunidades iguais a todos os indivíduos que desejam ingressar no serviço público”.   O Município de Paraty se comprometeu ainda a implementar uma política de admissão e manutenção de pessoal – em provimento efetivo, comissão ou em funções gratificadas – compatível com a Constituição, e a promover a avaliação dos cargos em comissão e funções gratificadas, sem prejuízo de adotar uma postura de eliminação desses cargos e funções quando prescindíveis ao regular funcionamento da Administração e dos serviços públicos.   Em relação às funções necessárias desempenhadas por servidores irregularmente contratados,  deverá o Município  atribuí-las a servidores efetivos já integrantes do quadro do Poder Executivo ou, na impossibilidade, convocar aprovados em regular concurso público para o preenchimento.
Comentar
Compartilhe
"Diga não às drogas" amanhã em SJB
06/09/2011 | 10h43
Os projetos evangélicos “Diga não às drogas” e “Diga sim a Jesus” que vêm atendendo a todas as comunidades do município de São João da Barra, com a finalidade de conscientizar aos jovens sobre os perigosos da utilização das drogas, estará presente na 4ª Cruzada Evangelística, nesta quarta-feira, dia sete, a partir das 19h30, na entrada de São João da Barra. Com a participação de ministérios e cantores locais, que mensalmente realizam eventos musicais, o projeto incentiva a aproximação da juventude ao caminho da dignidade. Fazem parte do projeto: Anderson Luis, Manancial Águas Viva, Resgatando Vidas, Manancial, Ministério Águas, Betel, Minsitério da Graça, Eclesiarte, Metodista, Unidos para Adorar, Pastor Marcos, Patrícia, Águas do Avivamento, Campo de Areia, Acesso ao Pai e irmã Marta.
Comentar
Compartilhe
Vereador de SFI cassado
05/09/2011 | 15h06
O juiz de São Francisco do Itabapoana Leonardo Cajueiro de Azevedo cassou o mandato do vereador Sérgio Elias.
A informação está no blog de Paulo Noel (aqui), a quem o próprio vereador teria confirmado o fato. No seu lugar assume Washington Luís Castilho Moreno, primeiro suplente do PMDB.  
 
Comentar
Compartilhe
Fotógrafo de Campos registra primeiro casamento gay da Bahia
04/09/2011 | 22h43
uniaoO fotógrafo campista Cristiano Nunes registrou, sexta-feira, a primeira união homoafetiva do estado da Bahia. Cristiano é radicado há mais de 15 anos em Medeiros Neto e foi convidado para fotografar, na cidade de Teixeira de Freitas, a união do suíço Leano Andali, 32 anos, e Osmar de Jesus Junior, 23 anos. O casório teve direito a madrinhas, emoção e muitas homenagens. Leia mais: http://www.medeirosneto.com
Comentar
Compartilhe
"Mudar é possível, mas tem que ser na prática"
01/09/2011 | 13h20
v “Mudança é possível, mas tem que ser na prática”. O pensamento é de dois estudantes de Campos que iniciaram na internet um movimento chamado “Ordem e Progresso”, uma idéia de passar informações para a sociedade, conscientizando-a politicamente. A partir daí, eles decidiram trazer para o município manifestação contra a corrupção, que acontecerá em quase todas as capitais brasileiras, dia 7 de setembro. A concentração está marcada para às 13h, na Praça do Santíssimo Salvador. A convocação não poderia ser mais moderna, de acordo com o desejo de mudança, comum à juventude: através da rede social Facebook. Sobre a política de Campos, eles criticam tanto governo como oposição: “Ficam brigando e não lutam pelo mais importante: o bem estar da população”. O que começou com duas pessoas, já tem 660 com presença confirmada. Mas eles ainda acham pouco: “Numa população de quase 500 mil habitantes, apenas 660 querem participar?” Para participar, a indicação é do uso da máscara V (encontrada na internet) e vontade de mudar, mas na prática. Entrevistei os meninos também através da internet. Eles não querem ser identificados: “O importante não sou eu ou ele. Importante é que somos o povo”. Blog - Como surgiu e o que é o Ordem e Progresso? Ordem E Progresso - O Ordem & Progresso nada mais é do que uma idéia de passar informações para a sociedade, com o objetivo de conscientizá-la politicamente. Temos como objetivo despertar na juventude a habilidade de pensar e questionar sobre a situação política do país, para que assim possa haver uma melhora na qualidade social. Surgimos através de um jovem que comentou com o outro que queria expor informações para aqueles que não tinham, após um tempo aderimos um grupo maior (anonymous) que tem o mesmo objetivo que o nosso: Educação Política. Blog - Mas vocês são bastante jovens, como já tem essa consciência política ? O&P - Educação. A chave do progresso. Agradecemos a todos os nossos professores, já que foram eles que conseguiram nos dar essa consciencia política. Blog – Há quanto tempo o movimento existe? O&P - O O.P. existe há uns 2 meses Blog - E a ideia da manifestação dia 7 de setembro? O&P - Surgiu através dos Anonymous, logo não sabemos direito a quanto tempo ela existe. Em campos tem cerca de um mês e meio Blog - Quantas pessoas ja confirmaram presença? O&P--Pelo evento, no facebook, são mais de 660. Embora achamos ser uma quantidade muito pequena em relação a população campista. Para 500 mil habitantes, apenas 660 se mobilizarem contra a corrupção.... Blog - Primeiro, o q é corrupção para vocês? Segundo, não temem que algum grupo político queira se apropriar da ideia? O&P-Primeiro, a corrupção pode ser denominada como qualquer ato antiético que prejudica a sociedade. Na política, para nós, ela está presente quando um político toma atitudes em prol de si mesmo, prejudicando o seu povo. Um exemplo básico está no fato do Brasil ser a sétima maior potência econômica do mundo e estar em 88° lugar no ranking de educação, segundo a ONU. Você não acha isso estranho?! Segundo  Não tememos. Na verdade isso já foi tentado, mas temos a consciência de julgar o certo do errado. Se os representantes deste partido estiverem realmente a fim de lutar contra a corrupção não há a necessidade de haver nome de partido, já que todos são cidadãos brasileiros. Blog - Campos é tradicionalmente uma cidade complicada politicamente. Como vocês veem a política no município, tanto situação como oposição? O&P - Há muito tempo.  Primeiro, o que é política?! A política seria continuação da ética, só que aplicada à vida pública, ou seja, a maneira de se viver e organizar a sociedade. Logo, uma cidade como Campos dos Goytacazes, que recebe Bilhões de Royalties por ano, fora os impostos, ter a qualidade de vida que está tem, para nós, é inadmissível. Temos uma educação pública precária, não muito diferente do resto do país, e há falta de investimento nos setores primários (Saúde, Educação, Transporte e Segurança). A Situação e Oposição é a mesma coisa que seis por meia dúzia, já que ambos os lados visam o seu benefício próprio e nenhum deles faz o seu trabalho: Atender a sociedade. Blog - A gente pode dizer que a manifestação não é especificamente contra esse ou aquele governo, mas sim contra um pensamento político presente há muitos anos? O&P –sim Blog - Por que a máscara do V? O&P - É o principal símbolo dos anonymous. A utilização da máscara está no fato de todos serem iguais, tanto perante a lei quanto perante o respeito. Ela é pra representar que nós somos “unidos por um e divididos por zero”. Foi adotada do Filme “V de vingança” pela ideologia que o filme passa, na qual o povo não deve temer o seu governo, mas sim o governo deve respeitar e agir em função do seu povo. Blog - Manifestações semelhantes irão acontecer em todo país. Vocês acham que esse pode ser o início do "Basta!" dos brasileiros? O&P - Manifestações já ocorrem há tempo, porém não recebem a devida atenção e muitas vezes não são divulgadas com o objetivo de não se espalharem para toda a sociedade. O grande problema é que a maior parte das mídias se omite em divulgar.  Está do dia 7 de setembro, com a repercussão que está tendo, será sim, não o início, mas a libertação do “Basta” que todo brasileiro tem incumbido dentro de si. Blog - Ultima pergunta: Várias vezes na política de Campos foi usada a palavra "Mudança". Vocês acham que é possível mudar? O&P - A palavra mudança foi citada, mas não aplicada. Mas sim, é possível mudar. Temos exemplos onde a situação era bem pior e houve mudança. (Revolução Francesa, Ditadura Militar, Independência da Índia) Basta apenas que o povo esteja unido e que seja feita a justiça. (A população está a algum tempo acomodada. Pagamos impostos para termos saúde e educação e temos que pagar de novo para termos qualidade.)
Comentar
Compartilhe
E setembro chegou...
01/09/2011 | 01h25
tarsila_do_amaral11-hp Amo esse mês, não apenas porque é o meu mês, mas por toda renovação que ele significa. Ah, teve o dia 11, mas tanta gente legal nasceu em setembro (!!!!). Para começar, hoje o Google  faz homenagem aos 125 anos de Tarcila do Amaral. Começamos muito bem!
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]