MPF recomenda troca do nome da ponte Rosinha
31/03/2011 | 15h41
Ponte da discórdia desde sua construção - que foi contestada em vários momentos -, a Ponte Rosinha Garotinho, no Centro de Campos, deverá trocar de nome. É o que recomenda o Ministério Público Federal de Campos, lembrando que não pode obras públicas não podem receber nome de pessoas vivas. Leia o release abaixo:

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à União, ao Estado do Rio e a diversas prefeituras do Norte Fluminense que verifiquem a existência e retirem quaisquer placas que atribuam o nome de pessoas vivas ou agentes públicos a bens públicos. Os municípios de Campos dos Goytacazes, Cambuci, Cardoso Moreira , Itaocara, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra foram recomendados a cumprir a Lei 6.454/77, que proíbe também a inscrição de nomes de autoridades ou administradores em placas indicadoras de obras. As prefeituras, a União e o Estado têm dez dias para informar o MPF sobre as providências tomadas, podendo ser processados em caso contrário.

A recomendação foi feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira que, após investigações feitas pelo MPF, apurou a existência de placas dando o nome de “Ponte Rosinha Garotinho” ao viaduto que liga a Avenida Póvoa à Avenida Tancredo Neves, em Campos, fazendo alusão à ex-governadora do Estado do Rio e atual prefeita do município Rosinha Matheus, esposa de Anthony Garotinho, político que iniciou sua carreira no município. A ponte cruza o Rio Paraíba do Sul, que está sob jurisdição federal, caracterizando a irregularidade.

"Pelo princípio da oportunidade vamos investigar todos os municípios, pois administração pública democrática requer, acima de tudo, impessoalidade", diz o procurador.

Obs.: Antes do MPF, projeto do deputado estadual Paulo Ramos foi aprovado na Alerj em outubro do ano passado propondo a troca de nome para Leonel Brizola. Leia aqui.

 

Comentar
Compartilhe
Abaixo-assinado pelo batalhão florestal
30/03/2011 | 08h30
Recebi por email e divulgo aqui pela importância da situação. É um abaixo-assinado pela manutenção do Batalhão Florestal em Campos.
Prezad@s,
Em conversas com o prof. Arthur Soffiati, decidimos criar um abaixo-assinado virtual visando gerar ações que permitam a manutenção da 3ª Cia. do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) em Campos dos Goytacazes, RJ.
Em um mês, buscaremos as vias necessárias para entregar o abaixo-assinado às autoridades responsáveis por esta decisão. Nosso objetivo, evidentemente, é demovê-los.
Cabe notar que a região irá passar por mudanças socioeconômicas muito severas nos próximos anos. A manutenção de uma polícia especializada em ações de cunho ambiental é evidentemente estratégica.
O abaixo-assinado está disponível no seguinte endereço:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=bpmfa
Divulguem amplamente! Att. George Gomes Coutinho
Comentar
Compartilhe
O exemplo de José Alencar
29/03/2011 | 17h20
alencar Costumo dizer, repetindo as palavras de minha tia Marineth, que nos deixou há quase 14 anos, que ninguém sabe a dor do outro. É verdade. Só a gente sabe nossa dor, só o outro sabe da dele. A luta, o drama e o sofrimento do ex-vice-presidente José Alencar foram compartilhados por milhões de brasileiros, mas só ele, junto com sua família sabem o que foram esses 13 anos de luta contra o câncer. De longe, posso imaginar um pouco, vivi isso dentro de casa. Muitos relatos de Alencar, em entrevistas sempre recheadas de humor e otimismo, me soavam como Déjà vu. Alencar foi um exemplo ao expor sua dor, ao falar de detalhes que só sabe quem passa. Sofreu com mais conforto, com certeza. Mas o câncer é de tal forma corrosivo para pacientes e família, que é somente um conforto. Reproduzo aqui, uma nota que publiquei aqui, em setembro de 2009, ao ler entrevista de Alencar na Veja, um exemplo de vida e superação:
A entrevista do vice-presidente José Alencar à revista Veja é um exemplo de vida e superação. Alencar, que luta há anos contra um câncer, diz que está preparado para a morte e afirma que a doença o deixou humilde, ainda mais depois da colostomia: “Estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos. A morte para mim hoje seria um prêmio. Tornei-me uma pessoa muito melhor. Isso não significa que tenha desistido de lutar pela vida. A luta é um princípio cristão, inclusive. Vivo dia após dia de forma plena. Até porque nem o melhor médico do mundo é capaz de prever o dia da morte de seu paciente. Isso cabe a Deus, exclusivamente”.
Comentar
Compartilhe
Maior guindate naval das Américas no Açu
29/03/2011 | 12h58
O maior guindaste naval das Américas será instalado na Unidade de Construção Naval (UCN) da OSX, empresa de indústria naval offshore do Grupo EBX, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra (RJ). O guindaste terá 125 metros de altura (equivalente a um prédio acima de 40 andares), 186 metros de distância entre os pilares (duas vezes o comprimento do campo de futebol do Maracanã), e capacidade para 1,6 mil toneladas (o que corresponde ao peso de 2 mil carros populares).   A OSX assinou carta de intenções com a Hyundai Samho, subsidiária da Hyundai Heavy Industries - que é sócia e parceira tecnológica da OSX Construção Naval, para aquisição desse equipamento, semelhante ao já instalado na divisão offshore da Hyundai, na Coreia do Sul.   O guindaste sul-coreano será utilizado na montagem de cascos e na movimentação de cargas na área de dique seco do estaleiro da OSX. O equipamento permitirá a montagem de grandes blocos de navios ou módulos de unidades produtivas do tipo FPSO de uma única vez, garantindo produtividade, em linha com os prazos de construção.   A Unidade de Construção Naval da OSX já obteve Licença Ambiental Prévia. Com a obtenção da Licença de Instalação, a OSX poderá, ainda nesse semestre, iniciar as obras de construção do maior estaleiro das Américas. (Fonte: Assessoria da OSX)
Comentar
Compartilhe
Aprovados do PSF tomam posse na terça-feira
26/03/2011 | 07h42
Estou atualizando o blog com o texto da assessoria da secretaria de Saúde de Campos, enviado ontem às 20h50, informando da posse dos aprovados do PSF:
A Prefeitura de Campos vai publicar na próxima terça-feira (29), no Diário Oficial do município, a portaria de posse dos 28 aprovados no concurso público municipal para a Estratégia Saúde na Família (ESF) – anteriormente denominado Programa Saúde na Família (PSF). A Prefeita Rosinha Garotinho assinou a portaria nesta sexta-feira (25), dando mais um passo rumo à reativação da estratégia no município.
O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, explicou que o grupo concluiu esta semana o cumprimento dos trâmites administrativos, necessários para a contratação dos profissionais, como prevê o edital do concurso público. Ainda segundo o edital, eles terão 30 dias para se apresentarem na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, no Centro administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos, a partir da data de publicação da portaria de posse, das 8h às 17h.
Ao todo, foram convocados 3 médicos, 3 enfermeiros, 3 cirurgiões dentistas, 3 técnicos de enfermagem, 1 técnico de higiene dental, 3 auxiliares de consultório dentário, 12 agentes comunitários de saúde. O grupo vai atuar em 3 polos: Parque Aldeia, Colégio Agrícola e Pau Funcho, em Pernambuca. Para isso, receberão treinamento na Faculdade de Medicina de Campos. Nas próximas semanas, a Secretaria de Saúde divulgará as datas e horários dos treinamentos.
Comentar
Compartilhe
Manifestação PSF
26/03/2011 | 00h53
No sábado 26/03/11, haverá uma manifestação da população e dos aprovados do PSF. Venha participar você também! É hora de exigirmos a valorização da Saúde em Campos e cobrar a ativação de todos PSFs! Lema da Manifestação: PSF CAMPOS – Necessidade da população e Direito dos concursados! Local: no CRTCA Henrique Oliveira (perto do Exército) Horário: a partir das 8:30hs
O email acima foi enviado pela leitora Analu, dando conta que os aprovados no concurso do PSF farão uma manifestação hoje durante a visita do ministro da Saúde.
Comentar
Compartilhe
Estado convoca aprovados de 2007 e 2008
25/03/2011 | 16h19
A secretaria de Estado de Educação publicou no Diário Oficial  hoje, a lista de convocação de Professor Docente I aprovados nos concursos de 2007 e 2008. Foram chamados 898 professores das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Educação Física, Ciências Físicas e Biológicas, Inglês, Espanhol, Francês, Biologia, História, Sociologia, Artes e Disciplinas Pedagógicas. Os convocados devem comparecer, nas datas informadas no Diário Oficial, nas coordenadorias regionais para dar início aos procedimentos de contratação e fazer o exame admissional. Eles devem apresentar os documentos necessários: CPF, PIS/Pasep, título de eleitor, CTPS, certificado de reservista, diploma de conclusão, histórico escolar, e carteira do Cref – para os candidatos à vaga de Educação Física. Mais informações: www.educacao.rj.gov.br.
Comentar
Compartilhe
Aniversário do PC do B
25/03/2011 | 11h56
O PC do B, que em Campos é presidido pela professora Odete Rocha, completa hoje 89 anos. Em comemoração, acontece panfletagem no calçadão às 16h e confraternização na sede do partido às 19h.
Comentar
Compartilhe
Superporto entre os maiores do mundo
25/03/2011 | 11h33
Antes mesmo de iniciar as atividades, o que está previsto para o final do próximo ano, o Superporto do Açu já duplicou sua capacidade de funcionamento. De acordo com informações da LLX, o Superporto já tem capacidade de movimentar 350 milhões toneladas por ano entre exportações e importações, com destaque para o petróleo. Isso coloca o empreendimento entre os três maiores do mundo.
Comentar
Compartilhe
Chega de brincar com a dengue
24/03/2011 | 11h51
O tipo 4 da dengue já é realidade no nosso estado e não dá mais para brincar com a doença. Nem o poder público, nem nós, população. Não adianta prefeituras empurrarem seus doentes graves para Campos e não investirem firmee com seriedade na prevenção. Não adianta a população empurrar para o poder público a reponsabilidade se os seus quintais continuam acumulando entulhos, potinhos, garrafas. Pode parecer besteira, mas não é. O trabalho tem que ser de todos. Mesmo. Dengue não é mais uma virose. Dengue mata. Chega de brincar nessa roleta russa.
Comentar
Compartilhe
Presidente do DEM em Campos irá para o PSD
24/03/2011 | 10h42
O atual presidente do DEM de Campos, o empresário Márcio Costa, recebeu convite do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para integrar, e presidir no município, o novo partido, PSD. Por telefone, Márcio Costa afirmou que aceitará o convite: "Cesar Maia está se alinhando com Garotinho e não faço política com Garotinho"
Comentar
Compartilhe
Tipo 4 da dengue no Estado do Rio
24/03/2011 | 00h41
O que especialistas mais temiam aconteceu: o sorotipo 4 da dengue foi confirmado em dois pacientes na cidade de Niterói. Como esse sorotipo não havia no Estado e no Brasil, a possibilidade de uma grande epidemia é real, conforme vem informando o coordenador do Centro de Referência da Dengue (CRD) e ex-diretor do CCZ, Luiz José de Souza. Dos municípios do estado com maior índice da doença, três são próximos a Campos: Bom Jesus (o campeão com 3111 casos), Santo Antônio de Pádua (1419) e Cabo Frio, onde houve uma morte por dengue esse ano. Campos também está em alerta: o indice de infestação ultrapassa 4%, de acordo com informações do próprio secretário de Saúde, Paulo Hirano, no programa Folha no Ar e destacado no blog do mesmo nome, do jornalista Rodrigo Gonçalves (leia mais aqui)
Comentar
Compartilhe
Sorteio para vagas em curso de cerâmica
23/03/2011 | 23h50
Acontece hoje, dia 24, o sorteio presencial, para as 204 vagas — com uma média de 510 inscritos até a manhã de ontem — para o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Cerâmica, que fica na Escola Técnica João Barcelos Martins, em Campos.  Os inscritos para os cursos na parte da manhã devem comparecer ao CVT de Cerâmica, às 9h, para participarem do sorteio. Já os alunos que optaram por cursos no turno da noite e aos sábado, o sorteio ocorrerá às 19h. A matrícula deverá ser feita entre os dias 25 e 31 de março.  Estão sendo formadas turmas para quatro cursos: Administração de Contratos (segunda, quarta e sexta-feiras), no turno da noite, com duração de três meses; Autocad  Básico (segunda, quarta e sexta-feiras), turno da  noite, duração de três meses; Logística Básica (segunda, quarta e sexta-feiras), no turno da manhã, duração de 3 meses; Logística Básica, aos sábados, período Integral e duração de quatro meses.
Comentar
Compartilhe
Debandada no DEM do RJ
23/03/2011 | 00h08
Depois do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que saiu do Democratas na última segunda-feira e anunciou a criação de uma nova legenda - PSD - a crise no partido chegou com força ao Estado do Rio. Ontem, a presidente do DEM Mulher e ex-deputada Solange Amaral anunciou sua desfiliação ao partido. A saída de Solange pode resultar em uma debandada fluminense. A principal insatisfação dos filiados no Rio é com o ex-prefeito Cesar Maia, que decidiu comandar o diretório municipal da legenda, numa espécie de intervenção, já que o atual presidente é o ex-vereador Paulo Cerri. Outro motivo para a debandada de lideranças do DEM seria o fato de que Cesar Maia estar negociando com o deputado Anthony Garotinho (PR)de olho nas eleições municipais de 2012. Parte do DEM prefere ampliar o diálogo com o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Comentar
Compartilhe
OGX acha mais petróleo na Bacia de Campos
22/03/2011 | 12h44
SÃO PAULO - A OGX, empresa de petróleo e gás do grupo EBX, identificou a presença de hidrocarbonetos no poço OGX-36D, localizado na Bacia de Campos. O diretor-geral da companhia, Paulo Mendonça, comentou que o resultado do poço confirmou a conexão com a acumulação descoberta pelo poço 1-OGX-2A (Pipeline) em reservatórios carbonáticos da seção albiana, como era esperado. "Este poço direcional, perfurado até uma profundidade de 3.612 metros, é o piloto para o poço horizontal que será perfurado a seguir, no qual se fará um teste de formação para verificar a produtividade desta área", disse a empresa. O OGX-36D faz parte do bloco BM-C-41, em que a empresa de Eike Batista detém 100% de participação. A sonda iniciou as atividades de perfuração no poço em 14 de fevereiro deste ano. (Fonte: Valor Econômico)
Comentar
Compartilhe
Gel Coutinho é novo presidente do PSDB
21/03/2011 | 11h09
Geraldo Coutinho SC Conforme adiantou em seu blog o ex-presidente local, Robson Colla, (leia aqui), o empresário Gel Coutinho é o novo presidente do PSDB de Campos. A eleição aconteceu ontem, na sede do partido, com comparecimento expressivo de filiados e militantes. Robson Colla Machado, que vinha exercendo a presidência, ocupa agora a vice. A secretaria do diretório ficou com Marcelo Mérida Aguiar. Além desses, outros empresários estão no partido, como Edvar Chagas, Frederico Paes (Coagro) e o ex-secretário da Ompetro, Luiz Mário Concebida. Atualização feita com auxílio do leitor.
Comentar
Compartilhe
Obama, camisa 10
20/03/2011 | 17h43
[caption id="attachment_3817" align="alignleft" width="300" caption="Obama no Fla - divulgação"]Obama no Fla - divulgação[/caption]
Comentar
Compartilhe
Barack na Gávea
19/03/2011 | 17h17
Olha, olha. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá à Gávea amanhã, às 10h30m. A informação é da assessoria de imprensa do Flamengo. Obama deve ganhar uma camisa do Flamengo, mas se não conseguirem chegar até ele, fica aí a imagem emprestada do Sensacionalista. obama
Comentar
Compartilhe
Tenda montada no CRD
18/03/2011 | 20h58
Ainda que não estejamos em epidemia, a dengue preocupa e nao é sem razão. Já são 482 casos confirmados da doença esse ano. Em função disso, a prefeitura está montando no Centro de Referência da Dengue (CRD) uma tenda para auxiliar no atendimento aos pacientes. Ela começa a funcionar segunda-feira. Em 2008, outra tenda - daquela vez maior por conta da epidemia - também foi montada no CRD. Aliás, o Centro de Referência da Dengue completa amanhã nove anos.
Comentar
Compartilhe
Justiça mantém presidência da Câmara de Quissamã
18/03/2011 | 11h49
Depois da confusão e briga judiciais do final e início do ano, que levou até o orçamento da cidade não ser votado, a Câmara de Quissamã continua a ser presidida pelo vereador Nilton Pinto (PSC). A Ascom do Legislativo informa que foi negado na última quinta-feira (17) pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça o embargo de declaração que visava mudar a composição da atual mesa diretora, presidida por Pinto. A ação foi impetrada pelos cinco vereadores governistas de Quissamã, Chiquinho Arué (PHS), Luiz Carlos Fonseca Lopes (PSC), Márcio Pessanha (PMN) e Fátima Pacheco (PT). A bancada governista vai continuar recorrendo. Leia mais sobre o assunto aqui.
Comentar
Compartilhe
15 novos juízes tomam posse no TRE
17/03/2011 | 19h50
Tomaram posse hoje, na presença do presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter, (que toma posse na 2ª feira), 15 juízes eleitorais para exercer a função por um mandato de dois anos. “Desejo boa sorte a todos dessa nova safra que assume junto comigo. Com projetos sérios, vamos conseguir melhorias para a atividade fundamental dos juízes das Zonas Eleitorais. Só assim a Justiça Eleitoral do Rio vai ser elevada à condição de melhor do país”, discursou o desembargador.
Comentar
Compartilhe
Missa de 7º dia de Antônio Cláudio
17/03/2011 | 15h10
Acontece hoje, às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, a missa de 7º dia do radialista Antônio Cláudio Viana, que faleceu semana passada vítima de hepatite medicamentosa.
Comentar
Compartilhe
Oportunidade para empreendedores
17/03/2011 | 13h20
O Instituto Federal Fluminense através do Telecentro de Informação e Negócios oferece cursos de informática para empreendedores, empresários, trabalhadores e microempreendedores individuais (cabeleireira, ambulantes, doceiras, artesãos, costureiras e outros). O Telecentro é um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que visa não somente ao fortalecimento das condições de competitividade das micro e pequenas empresas, mas também, a estimular o surgimento de novos negócios. Os cursos são realizados na Casa de Cultura Vila Maria, em espaço cedido pela UENF. As inscrições ocorrem no período de 15/03 a 18/03/11 na Casa de Cultura Vila Maria com cursos de Informática, Internet, Construção de Blogs e Empreendedorismo Digital.
Comentar
Compartilhe
Alerta em SJB
16/03/2011 | 17h55

O pequeno furacão Arani — ou ciclone extratropical — continua espalhando suas consequências no litoral fluminense. Hoje, a Defesa Civil e a secretaria Municipal de Pesca de São João da Barra emitiram nota informando que estão em estado alerta devido à possibilidade de ressaca a partir de amanhã, dia 17 de março. Os órgãos emitiram também hoje uma circular avisando aos pescadores e donos de embarcações para não saírem para o mar. A pesca oceânica e a costeira estão provisoriamente suspensas.

A previsão é de que as ondas sejam superiores a três metros e a turbulência comece por volta do meio-dia de quinta-feira se estendendo no decorrer da tarde, noite e madrugada. Além de São João da Barra, serão atingidos Campos e São Francisco de Itabapoana, que também estão em estado de alerta.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura de SJB exonera servidor
16/03/2011 | 00h59
Exoneração sumária. Essa foi a decisão da Prefeitura de São João da Barra em relação ao servidor João Carlos Nogueira, detido ontem no município de Campos dos Goytacazes, após operação de rotina das Polícias Federal e Militar. Nomeado em agosto do ano passado para um cargo de assessor, símbolo CC-5, lotado na Secretaria de Agricultura, João Carlos dirigia um veículo da Prefeitura de São João da Barra, quando segundo a Polícia foi flagrado em atitude suspeita. Após fugir do local, foi detido, levado para depoimento na sede da Polícia Federal aonde foi autuado por resistência à prisão e liberado. Ele não tinha antecedentes criminais. O veículo já foi reincorporado à frota municipal. A exoneração, que será publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, é fundamentada na suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e na quebra de confiança, pelo uso indevido e não autorizado de veículo oficial. José Carlos usou o automóvel da Prefeitura para dar carona e transportar outra pessoa, sem autorização superior e ir a local incerto e não sabido pela administração. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso. (Fonte: Secom RJ)
Comentar
Compartilhe
Furacão ameaça costa do Estado do Rio
16/03/2011 | 00h52
O Globo Online traz a informação que o furacão Arani – tempo furioso em tupi-guarani - ameaça a Costa do Estado do Rio, mais precisamente o (nosso) Cabo de São Tomé. Barcos e aviões nessa área correm risco especialmente nessa quarta-feira. A figura (a mancha branca) é do furacão na Costa Brasileira.  O furacão terá ventos de 120km/hora e está a 110 quilômetros da Costa Brasileira. Nos próximos dias, deve atingir águas internacionais e o monitoramento caberá à África do Sul. O alerta foi dado pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Leiam mais aqui. Image
Comentar
Compartilhe
Rosinha convoca aprovados do PSF
15/03/2011 | 19h18
A prefeita Rosinha Garotinho convocou, hoje, 132 profissionais aprovados no concurso público municipal realizado em 2008 para preenchimento de cargos no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Ao todo, foram chamados 123 agentes comunitários e 9 enfermeiros. Eles irão atender a 36 localidades distribuídas pelo Município. A lista dos classificados no concurso foi publicada hoje no Diário Oficial (DO) do município, que pode ser adquirido no pólo da Fundação Municipal da Infância e Juventude, na Praça São Salvador, 21/23, no Centro, ou no site oficial do município www.campos.rj.gov.br. Os convocados deverão comparecer na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, para entrevista e encaminhamento para exame médico admissional, nos dias e horários estabelecidos no DO – a partir de hoje (15) até a próxima segunda-feira (21) - portando documento original de identidade e CPF.
Comentar
Compartilhe
Zveiter toma posse na presidência do TRE
15/03/2011 | 16h54
O desembargador Luiz Zveiter vai tomar posse na Presidência do TRE-RJ na próxima segunda-feira (21), às 13h, no Plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Na mesma solenidade, o juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar vai ser empossado como corregedor regional eleitoral do Rio de Janeiro.
Comentar
Compartilhe
Doação da LLX a pescadores de SFI
15/03/2011 | 16h16
Com ações de fortalecimento da pesca a LLX entregou equipamentos de proteção aos pescadores de São Francisco de Itabapoana, norte do Estado do Rio de Janeiro. A ação aconteceu em Gargaú, na sede da Colônia Z1. Foram entregues 60 coletes salva-vidas e 60 bóias circulares. Para a segunda fase da ação serão doadas 60 âncoras para completar o kit de segurança que contribui para a padronização das embarcações de pesca das praias Gargaú, Guaxindiba e Barra do Itabapoana, na região norte do Rio Janeiro. A utilização de kits de segurança é uma exigência da Marinha e reivindicação antiga dos pescadores da região.
Comentar
Compartilhe
Garotinho volta a falar em punição a deputados do PR
15/03/2011 | 11h27
  garotinho2 Em entrevista ao Jornal do Brasil, o deputado federal Anthony Garotinho voltou a falar em punição para os parlamentares do PR que votaram contra a orientação do partido no caso da presidência da Alerj, quando apoiaram o deputado Paulo Melo (PMDB), candidato do governador Sérgio Cabral. Segundo Garotinho, a comissão de ética do PR vai produzir relatório e a. Executiva Estadual decidir qual caminho tomar em relação aos deputados (entre eles, Roberto Henriques). As punições podem ser advertência pública, suspensão dos direitos partidários e até expulsão. Leia a entrevista completa aqui
Comentar
Compartilhe
MP denuncia ex-prefeito
14/03/2011 | 11h34
A Promotoria de Justiça de Itaocara ofereceu denúncia contra o ex-prefeito Manoel Queiroz Faria e o ex-presidente da Comissão de Licitação do Município de Itaocara Leonardo Bucker de Jesus, pelo crime de dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei.   A ação penal se refere ao contrato assinado em 2005 entre o Município de Itaocara e o Instituto Niteroiense de Administração Pública (INAP), para o suporte em áreas técnicas da administração pública. A ilegalidade do ato foi reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado, que aplicou multa individual ao ex-prefeito.   Na denúncia, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro demonstra que houve dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei na medida em que a contratação direta tinha como objeto a prestação de serviços de caráter continuado, relacionados à atividade-fim do município, que deveriam ser realizados pelos próprios servidores municipais. (Fonte: Ascom MP)
Comentar
Compartilhe
Sérgio Cabral internado
12/03/2011 | 20h44
cabral A coluna do jornalista Ancelmo Góis (aqui) traz a informação que o governador do Estado, Sérgio Cabral, está internado no Hospital Samaritano, onde passa por exames de endoscopia e colonoscopia. Cabral está com uma infecção estomacal provocada por bactéria.
Comentar
Compartilhe
Três anos da Telhado de Vidro
11/03/2011 | 20h06
Hoje, 11 de março, a operação Telhado de Vidro completou três anos. A operação, desencadeada pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público Federal, prendeu secretários municipais e empresários. No mesmo dia foi afastado o então prefeito Alexandre Mocaiber. A Telhado de Vidro mudou os rumos da política em Campos.
Comentar
Compartilhe
Voz que se cala
11/03/2011 | 17h02
Como os demais colegas, fui surpreendida com a morte do radialista Antônio Cláudio Viana, em Itaperuna. Dono de uma voz marcante, Antônio Cláudio marcou o rádio numa época recente. Quem nao ouvisse o "De Olho na cidade" pela manhã, estava "por fora" das notícias de Campos. À família, meu abraço.
Comentar
Compartilhe
Adriano no Flamengo? Não!
10/03/2011 | 11h39
E o imperador Adriano foi destituído do trono e vai voltar ao Brasil. Uma das possibilidades é voltar ao Flamengo. Se em time que está ganhando não se mexe, pra que Adriano, tão problemático, voltar? Se ele (graças a Deus e a seu talento) pode se dar ao luxo de abrir mão de milhões para ser feliz, por que não volta para a Vila Cruzeiro e vai tocar suas obras sociais? No Flamengo, por favor, não!!!
Comentar
Compartilhe
Ônibus e desrespeito
10/03/2011 | 11h33
Quem precisou deixar Atafona de ônibus na quarta-feira de cinzas passou por sufoco, pelo menos no horário do almoço. Experiência própria: fiquei de 10h45 a 11h40 esperando um ônibus. Quase cai em tentação e apanhei um transporte alternativo, mas resisti. Sendo assim, amarguei esse tempo todo e, assim como eu, várias outras pessoas que tinham seus compromissos ou simplesmente queriam voltar para suas casas.
Comentar
Compartilhe
Voltando com o sol
10/03/2011 | 11h18
Olá, depois de uns dias fora do ar, estou retornando. Para quem está achando que "quebrei tudo" no Carnaval, vou esclarecendo que foi super tranquilo. Dias de paz com minha filha (até fomos ao cinema, que estava lotadíssimo). Uma benção. Enfim, acaba o Carnaval, volta o sol. Vou atualizando o blog, com algumas observações desses dias.
Comentar
Compartilhe
Bem vindo, Paulinho
07/03/2011 | 10h34
paulinho Eis que, antecipando a folia, chegou ao mundo dia 28 de fevereiro, Paulinho, filho do casal de jornalistas Jacqueline Deolindo e Marcus Curvello. Paulinho nasceu pesando 4,045 kg (Nossa Senhora!), medindo 50 cm e, graças a Deus, cheio de saúde. Aos pais, parabéns. A vida começa agora. E a Paulinho, seja bem vindo!
Comentar
Compartilhe
Sempre Flamengo
06/03/2011 | 11h24
Paixão é algo que não se escolhe, a gente sente ou não. É assim em qualquer área da vida e não poderia ser diferente com o futebol. Paixão herdada ou escolhida, ela nos segue vida afora, nos trazendo alegrias e, muitas vezes, decepções. Com o Flamengo tem um agravante, que é o tal “orgulho” rubro-negro, justificado, vamos admitir, pelos títulos acumulados no decorrer de sua história, além é claro de ídolos como Bebeto, Dida e o maior de todos, Zico. Ano passado, porém, o Flamengo enfrentou sua maior crise — acredito, não sou especialista e  falo do pouco que acompanho. Não foi uma crise apenas de derrotas dentro de campo. Foi uma crise moral provocada por uma série de desmandos. Os privilégios dados por Marcio Braga a Adriano e Vagner Love, em detrimento do restante da equipe e daqueles que faziam a diferença como Pet. O episódio foi — mais ou menos — superado, mas depois... Escândalos envolvendo Adriano, orgias, asnos, amizades suspeitas e pouquíssimos gols. Depois Vagner Love, também com amigos suspeitos e frequentador de bailes. Só para não deixar dúvidas, não vejo muito problema em manter amizades do tempo de infância, mesmo que, esses “amigos” tenham tomado caminhos obscuros. Mas um atleta tem que ser exemplo dentro e fora de campo. Para culminar, a inacreditável história do goleiro Bruno, acusado de envolvimento no desaparecimento da mãe de um de seus filhos. Uma trama com lances pra lá de dramáticos e sádicos, como picar a tal mulher e jogar para os cachorros. Se foi ou não, só quem estava lá para saber. De qualquer forma, foi um baque para o time e sua torcida, uma das mais apaixonadas. Isso sem falar na mal sucedida passagem de Zico. Enfim, tudo estava errado. Tudo, no Flamengo presidido por Patrícia Amorim. Alguém imagina o tamanho do preconceito e das críticas que ela deve ter enfrentado? Uma crise como aquela durante a gestão da primeira presidente. Mas isso é outra conversa... Quem olhasse o Flamengo em 2010 não acreditaria em recuperação, pelo menos não em curto prazo. Mas ela esta acontecendo. E não foi o milionária contratação de Ronaldinho Gaúcho. Por R$ 1 milhão mensais até eu faria gol de bola parada. Aliás, cobraria só o metade. Mas o próprio time tem se reerguido. As vitórias que levaram o Flamengo à campeão da Taça Guanabara começaram bem antes de ele chegar. No momento vejo Ronaldinho mais como um fator motivacional, enfim... A Taça foi ganha, mas o “Bonde do Mengão” não pode fingir que tudo não aconteceu, esquecer e voltar com o orgulho, às vezes irritante até para quem é flamenguista. É preciso aprender com os erros e continuar caminhando até poder correr. Essa estrada ainda é longa.
Comentar
Compartilhe
Águas de março
03/03/2011 | 19h34
Comentar
Compartilhe
Novo mínimo do Estado: R$ 594
02/03/2011 | 13h58
O governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou no início da tarde hoje que o reajuste do salário mínimo do estado acompanhará o índice do governo federal adotado para o salário mínimo nacional. Com isso, o salário mínimo no Estado do Rio vai para R$ 594, próximo aos R$ 600 de São Paulo. (Fonte: Globo Online)
Comentar
Compartilhe
SJB vai bombar no Carnaval - veja programação completa
01/03/2011 | 23h19
São João da Barra promete "bombar" durante o Carnaval. Já sexta-feira, haverá show de Alexandre Pires e a programação segue ampla e variada. Confira: Sexta-Feira, dia 04. Na sede, no palco oficial, solenidade de inauguração da Avenida do Samba. Às 21h - tradicionais blocos carnavalescos, com o Bloco Eu Soube e DJ Romero Já é. Às 23h - o Bloco Diga Q Valeu e DJ Jocimar Pereira. À meia noite - o cantor Alexandre Pires no Palco Oficial. Duas horas da amanhã - Trio Elétrico na Avenida com Banda TB6. Nos distritos Às 22h, no Açu, o público confere a Banda Free Samba. No mesmo horário, em Grussaí, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, outro lado da Lagoa, tem Banda Axé 90.           Sábado, dia 05 Às 17h no Palco Oficial tem Concurso de Máscaras e Dominós. Às 18h, na Avenida, tem desfile do Bloco Sanjoanense com DJ PH. Às 19h tem desfile do Bloco dos Mascarados com DJ Gnomo. Às 20h30 tem desfile Bloco Mello Folia com DJ Raphael Pereira. Às 22h tem apresentação do Bloco Jiripoca com DJ Gil Ribeiro. Meia-noite tem apresentação do Bloco Abalou com DJ Jocimar Pereira. Uma hora da manhã tem Trio Elétrico na Avenida com o cantor Elymar Santos. Às 2h30, no Palco Oficial, Banda Axé 90. Nos distritos: Grussaí, às 17h, tem desfile do Boi Arrastão com DJ Andinho. Às 18h tem Bloco do Flamengo com DJ Willis. Às 22h, tem Banda Arerê Barra, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, no Outro Lado da Lagoa. Às 14h, em Iquipari, apresentação de Magrão e Banda. Ainda em Grussaí, às 16h, tem desfile de Bloco Bicho Curisco e DJ PH. Na seqüência, do outro lado da lagoa, tem desfile do Boi Danado com DJ Mania. Às 22h, do Outro Lado da Lagoa, quem comanda o som da noite é a Banda Arerê da Barra. Às 17h, em Atafona, Bloco Guerreiros do Mar e DJ Jocimar Pereira. Às 17h, no Açu, às 17h, na Avenida, tem desfile do Bloco Siri Praieiro com DJ Carlos G3. E às 22h, no Palco, tem apresentação da Banda TB-6. Às 22h, em Barcelos, Bloco Trinca de Ouro. À meia-noite, no palco, tem apresentação da Banda Simboraê.  Domingo, dia 06  Na  sede, a folia tem início às 17h com desfile do Bloco Mulekada e DJ Raphael Pereira. Às 18h tem Bloco do Botafogo e DJ Carlos G3. Às 19h tem Bloco do Vasco com DJ Gil Ribeiro, seguido, às 20h de Bloco RepubliCana e DJ Raphael Pereira. Às 20h45 tem desfile do Bloco Kamalyão e DJ Carlos G3. Às 22h - desfile das Escolas de Samba, com a apresentação da Escola O Chinês. À meia-noite tem desfile da Escola de Samba Congos. Duas horas da manhã no palco oficial, o público confere o som da galera do Grupo Só Marrento. Às 4h, no Trio Elétrico, tem apresentação da Banda TB-6. Nos distritos Em Grussaí, às 14h, o Boneco Batoré - Bairro Nossa Senhora Aparecida, do Outro Lado da Lagoa. Às 16h tem desfile do Boi Bandido e DJ Miller. Às 22h no palco montado no Outro Lado da Lagoa tem apresentação da Banda Axé Brasil. Em Atafona, às 15h, na Avenida, tem desfile do Bloco Borracha Fraca e Banda Sedução. No Açu, às 18h, o Bloco do Flamengo vai levar alegria ao distrito, seguido de apresentação do DJ Super Shock. Às 22h, no palco oficial, o público confere a apresentação do Grupo Swing Muleke. Em Barcelos, às 22h, tem show no palco com Banda Brasa e Cia.  Segunda-Feira  Na sede, a folia tem início bem cedo,às 7h, com o desfile do Bloco A corda Lê Lê Lê. Às 17h, tem desfile do Bloco Palmeiras, com DJ Gil Ribeiro, seguido do Bloco Kebretes e Tilangos, com DJ Jocimar Pereira, Bloco Rubro-Negro, com DJ Raphael Pereira, Bloco Raiz, com DJ Gil Ribeiro e Bloco Indianos. À meia-noite, na Avenida, tem desfile da Escola de Samba Chatuba. Uma hora da manhã, o público vai curtir o Bloco Tô Ki Tô e DJ PH. Às 3h, no Palco Oficial, tem show Banda Gaia na Gandaia e às 4h30, no Trio, tem mais animação com Banda TB-6. Nos distritos Em Iquipari, às 14h, a Fabrício e Banda comandam a festa. Em Atafona, às17h, tem Bloco Amigos do Tabajara, na Avenida e DJ Romero Já É. No Açu, às 17h, Bloco das Piranhas e DJ Super Shock. Às 22h, no palco oficial, tem apresentação da Banda Tribalaxé. Na Praia de Grussaí, às 14h, o Bloco Batoré, do Outro Lado da Lagoa. Às 17h tem desfile do Boi Arrastão e DJ Andinho. Às 22h, tem Banda Vem Pra Cá. Em Barcelos, às 22h, no palco Delloreon.  Terça-Feira Às 18h - Bloco do Fluminense e DJ Gnomo. Às 19h, tem desfile do Bloco Hooligans da Paz e DJ Raphael Pereira, seguido pelo desfile dos seguintes blocos: Bloco Torcida Jovem Folia e DJ Willis, Bloco Axé Folia e DJ Carlos G3. Às 22h tem a reprise dos tradicionais desfiles das Escolas de Samba Congos e O Chinês, nessa seqüência. Às 2h - Dom Américo e Banda. Às 4h da manhã ainda tem muita animação da Banda TB-6 no trio. Nos distritos Em Iquipari, as atrações musicais têm início às 14h com a apresentação de Argentino e Banda. Em Atafona, às 18h, a Cehab vai se animar com o Bloco Todo Mundo na Rua e DJ Miller. No Açu, às 16h tem desfile do Bloco o Bagulho é Doido e DJ Rodrigo. Às 22h, no Palco, turistas e moradores vão ser embalados pela Banda Arerê da Barra. Já em Grussaí, às 17h, no Outro Lado da Lagoa, quem é bom de samba vai atrás do Boi Danado e se diverte ao som do DJ Jocimar Pereira. Às 19h tem mais desfile de Bloco com o Raça Rubro Negra e DJ Romero Já é. Às 22h, Outro Lado da Lagoa tem apresentação da Banda Simboraê. Em Barcelos, encerrando a programação às 22h, Vaval Ferreira e Banda.
Comentar
Compartilhe
Novo projeto de lei de Wilson Cabral aprovado na Alerj
01/03/2011 | 22h47
Jorge Pic.. Mesmo sem ter sido reeleito, o médico Wilson Cabral (PSB) - e o Estado do Rio - continuam colhendo frutos de seu mandato. Hoje, a Alerj aprovou mais um projeto de lei de autoria do ex-parlamentar. A partir dela, supermercados serão obrigados a informar seus preços também em braile. Leia abaixo o texto da assessoria da Alerj:
SUPERMERCADOS DEVERÃO INFORMAR PREÇOS TAMBÉM EM BRAILLE  Os supermercados localizados no estado disponibilizarão informações em Braille - método que permite aos deficientes visuais a compreensão de  mensagens pelo tato – em suas gôndolas e encartes promocionais. É o que prevê o projeto de lei 2.092/09, que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta terça-feira (01/03).  Assinada pelo ex-deputado Wilson Cabral, a proposta estabelece que ao menos o nome do produto e seu preço sejam oferecidos em Braille. Para Cabral, a medida amplia a autonomia que o estado deve garantir às pessoas com deficiência. “As limitações advindas da deficiência visual podem ser  minimizadas quando ofertados os meios alternativos de comunicação e informação”, diz o parlamentar na justificativa ao projeto, que também cita o dever constitucional de dar a estas pessoas a inserção na vida  econômica e garantir seu direito à informação.
Comentar
Compartilhe
Obituário de Sarney na Rádio Senado
01/03/2011 | 08h02
sarney2
O tempo não anda bom para o presidente do Senado, José Sarney. Depois de uma funcionária (terceirizada) ter postado no twitter oficial do STF que o senador deveria deixar o cargo, ontem, uma gravação de 21 minutos, feita pela Rádio Senado, vazou e o jornal "O Estado de S. Paulo" teve acesso ao obituário já preparado para ele, que tem 81 anos.
Intitulado "Reportagem especial em homenagem ao senador José Sarney", o programa relembra a trajetória do político, sempre com os verbos no passado. Entre os trechos, há passagens sobre o regime militar, a ligação de Sarney com as artes - "Ele era membro da Academia Brasileira de Letras desde 1980" -, a primeira vez que ocupou a presidência do Senado e a crise que atingiu a Casa. A Rádio Senado negou que fosse obtuário, dizendo tratar-se de uma biografia.  
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

suzy@fmanha.com.br