Convenção do PPS confirma Matoso vice de Arnaldo. Ilsan desiste de concorrer
30/06/2012 | 12h43
[caption id="attachment_5972" align="aligncenter" width="300" caption="Foto: Antonio Cruz"]Foto: Antonio Cruz[/caption] A convenção do PPS terminou há pouco e confirmou o vereador Rogério Matoso como vice na chapa do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT). Para a proporcional, a aliança continua, acrescentando o PPL de Nelson Nahim. De acordo com o presidente do PPS, Sérgio Mendes, em razão "de um projeto maior" a vereadora Ilsan Viana desistiu de concorrer à reeleição.
Comentar
Compartilhe
Odete diz que continua candidata à prefeita
30/06/2012 | 11h18
Conversei há pouco com a professora Odete Rocha (PCdoB) e ela afirmou que continua candidata à prefeita com o advogado Andral Tavares (PT) como vice. Odete recupera-se de uma pequena cirurgia e disse que não recebeu nenhuma orientação contrária. Obs.: Hoje a Folha da Manhã traz a informação que o PCdoB poderá coligar-se com o PT, que tem Makhoul Moussallem como candidato a prefeito.
Comentar
Compartilhe
Agenda das convenções: último dia
30/06/2012 | 11h13
Hoje é o último dia de convenções partidárias e a agenda é longa: PPS - está finalizando agora PSD - às 14h na sede do partido, avenida 15 de Novembro PC do B - Sindipetro PT - A partir das 13h, no Clube de Regatas Campista PRP - 15 h na sede do partido na Tenente Coronel Cardoso Psol - 15h na rua Barão de Miracema PDT - 18 h no sindicato dos Bancários
Comentar
Compartilhe
Juiz de SFI fecha centros comunitários
29/06/2012 | 22h49
Por determinação do juiz Leonardo Cajueiro d'Azevedo, fiscais da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana fecharam três centros comunitários de diferentes políticos, na manhã desta sexta-feira, dia 29, em operação ordinária de fiscalização. Nos locais, foram apreendidos, além de cópias de títulos eleitorais e identidades, fichas do Partido da República (PR), fichas cadastrais de moradores para recebimento de serviços médicos e jurídicos e de bolsa-emprego, e livro com marcação de consulta, entre outros materiais. O objetivo desse tipo de procedimento, segundo frisou o magistrado, é garantir a igualdade de condições entre os candidatos nas Eleições 2012.

Dos estabelecimentos fechados, dois deles são do Centro de Assistência Barbosa Lemos, da família do atual prefeito, Frederico Barbosa Lemos, e ficam situados na Praia de Santa Clara e no bairro Ponto de Cacimbas. O terceiro, o Centro de Assistência Iza Azevedo, localizado no centro do município, é de propriedade do prefeito recentemente cassado Carlos Alberto Silva de Azevedo.

Além de quatro fiscais, participaram da operação quatro policiais federais em duas viaturas. Relatório sobre o material apreendido será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que decidirá se vai oferecer denúncia contra os proprietários dos centros sociais. (Fonte: TRE)
Comentar
Compartilhe
Aliança Arnaldo/Matoso e Nahim
29/06/2012 | 16h48
O blog do Bastos traz uma informação para movimentar ainda mais esses últimos dias de convenções. O ex-deputado Arnaldo Vianna (PDT) teria composto chapa com o vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso (PPS). A aliança contaria, ainda, com o apoio do PPL, do vereador Nelson Nahim - irmão de Garotinho com quem está rompido. A informação foi divulgada na coluna de Berenice Seara.
Comentar
Compartilhe
E está chegando a hora...
29/06/2012 | 11h30
Termina amanhã o prazo para as convenções partidárias. Hoje, muitos nervos estão à flor da pele.
Comentar
Compartilhe
Reprovação de contas não impede candidatura
28/06/2012 | 21h14
Por maioria de votos (4 X 3), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (28) reconsiderar a decisão que exigia dos candidatos às eleições a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. Nesta noite, o julgamento foi concluído com o voto-vista do ministro Dias Toffoli.

Com a decisão, continuará sendo exigido apenas que o político apresente suas contas, sem necessidade de que elas sejam aprovadas, para que ele obtenha a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para requerer o registro de candidatura.

A decisão foi tomada por 4 votos a favor e 3 contrários. A maioria foi formada pelos ministros Gilson Dipp, Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Dias Toffoli. Atenção: Essa decisão é referente a contas de campanha. Leia mais no site do TSE
Comentar
Compartilhe
Prefeitura de SJB paga amanhã
28/06/2012 | 15h02
A Prefeitura de São João da Barra irá efetuar, nesta sexta-feira, dia 29, o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de junho. A data consta no Calendário de Pagamento elaborado pela Secretaria Municipal de Administração para todo o ano de 2012. Neste mês de junho, mais precisamente no dia 15, foi paga a primeira parcela do décimo terceiro salário a todos os servidores municipais. A segunda parcela, de acordo com o calendário, sairá no dia 20 de dezembro, juntamente com o salário do mês, que será antecipado para antes das festividades natalina. (Fonte: Secom SJB)
Comentar
Compartilhe
PMN: aliança com PSDC só na proporcional
28/06/2012 | 14h26
O presidente do PMN em Campos, Paulo Roberto Faria, explicou há pouco, que a determinação passada pela Estadual diz respeito somente à eleição de vereador. Segundo ele, na majoritária, o partido continua na Coligação Campos de todos nós para tentar reeleger a prefeita Rosinha Garotinho. Ele e outros membros do partido seguem nesse momento para o Rio, onde terá uma reunião com a executiva regional na tentativa de rever a situação. Isso porque o PMN estava coligado com o PSC e com a perspectiva de fazer três vereadores. Agora, a determinação (enviada por email) é que fique com o PSDC do deputado João Peixoto. A mudança coloca em risco a reeleição de Dante Lucas (PSC). "O partido quando assumi estava uma bagunça. Ele (João Peixoto) está com a nominata incompleta por isso surgiu esse problema. Mas, assim como houve aquilo com o PTB - que foi e voltou - espero que haja com nosso partido - afirmou o presidente Paulo Roberto.
Comentar
Compartilhe
PMN fora da coligação de Rosinha
28/06/2012 | 12h46
O PMN está fora da coligação "Campos de todos nós", que pretende reeleger a prefeita Rosinha Garotinho. A informação é do blog "Estou procurando o que fazer". Segundo a postagem, ontem houve uma reunião na sede do Partido da Mobilização Nacional Municipal, com os candidatos a vereador do PMN, do Partido Social Cristão (PSC) - partido este, previsto para coligação na proporcional -, e o presidente do PR local, Wladimir Mateus.
Segundo a postagem, veio uma determinação por escrito, da regional do PMN, para que não participe mais da coligação e deve se aliar ao PSDC do deputado João Peixoto.
Já o presidente do PR, deputado Anthony Garotinho teria determinado, segundo o blog, que é para que todos assinem a desistência das candidaturas e esvaziem as nominatas.
Leia mais aqui
Comentar
Compartilhe
Preparativos para Expoagro
28/06/2012 | 12h19
Já começaram os preparativos para a 53ª Expoagro de Campos e o ponta pé inicial para a festa será dado neste sábado com o início do recebimento dos animais pela manhã, seguido da festa de laço cumprido, a noite. No domingo acontece a cavalgada de abertura às 8h da manhã, saindo do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Amadas no Sesi
27/06/2012 | 13h27
O espetáculo "Amadas" está em cartaz no teatro Sesi em Macaé - 28 de junho / Campos dos Goytacazes - 29 de junho / Itaperuna – 30 de junho Horário : 20h Ingressos : R$15,00 Classificação : 16 anos Amadas reúne trechos de personagens femininas como Rosa Palmeirão e Lívia da obra “Mar Morto” de Jorge Amado, além de depoimentos deixados pelo autor, intercalados a músicas populares recriando a Bahia em toda a sua diversidade cultural. Cinco atrizes em cena cantam e contam estórias de pescadores, da Bahia de Jorge Amado, acompanhadas de quatro músicos (violão, viola, sanfona e percussão). É a primeira produção da Amapô Cia de Teatro, já contemplada pelo edital de cultura do Sesi do Rio de Janeiro de 2012. Trechos de personagens importantes do livro Mar Morto são interpretados por Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Katiana Rodrigues, Neusinha da Hora e Simone Pedro, acompanhadas de seis músicos na execução de composições de exaltação à Bahia. Em 2012, Jorge Amado completaria 100 anos. Em todo o Brasil, montagens de espetáculos, exposições em museus, filmes, livros e até mesmo o Carnaval de Salvador tem o autor como tema. Para marcar o centenário Amapô Cia de Teatro escolheu homenageá-lo, com um espetáculo surpreendente, com interpretação impecável de personagens marcantes como Lívia e Rosa Palmeirão. O espetáculo é uma costura da romance do escritor, com trechos de entrevistas e música popular brasileira. Entre os compositores, Antônio Carlos e Jocafi, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Roque Ferreira. O roteiro é da atriz Katiana Rodrigues, que também assina a direção cênica da montagem. A direção musical é de Fabiano Artiles, violonista do Quarteto Regra Três, agora com o compromisso de levar sua experiência musical para uma peça de teatro.
Comentar
Compartilhe
Chapa PT/PMDB terá Makhoul e Delvaux
26/06/2012 | 19h11
A aliança entre PT e PMDB em Campos foi costurada pelo próprio governador Sérgio Cabral e pelo presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani. O PT terá como candidato a prefeito o médico Makhoul Moussalem e o vice será do PMDB -  O nome mais provável é do professor universitário Alexandre Delvaux.
Comentar
Compartilhe
PMDB com PT e sem Roberto Henriques
26/06/2012 | 18h32
O blog de Claudio Andrade traz a informação que o deputado estadual Roberto Henriques (PSD) confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Campos, porém sem o alardeado apoio do governador Sérgio Cabral. O governador, segundo o blog, irá apoiar o PT, que tem como candidato à prefeitura o médico Makhoul Moussallem. Leia mais aqui
Comentar
Compartilhe
Benefícios para universitários mesários
26/06/2012 | 00h06
Os alunos de cursos universitários que atuarem como mesários podem ter um benefício extra nas Eleições 2012. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro está firmando convênios com instituições de ensino superior para a concessão de até 80 horas de atividades complementares (HAC) aos eleitores estudantes que trabalharem como componentes das mesas receptoras de votos. No caso dos alunos de cursos de Direito, o serviço eleitoral também pode garantir horas de estágio na OAB-RJ. "Nosso objetivo é aumentar o número de pessoas que colaboram, de forma consciente e espontânea, com a Justiça Eleitoral", afirma o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter. Para se inscrever como mesário voluntário, os interessados devem entrar em contato com sua zona eleitoral ou acessar o site www.tre-rj.jus.br. Além da possibilidade de obter horas de atividades complementares, os mesários - estudantes ou não - têm direito a dois dias de folga para cada dia trabalhado nas eleições, dois dias de folga para cada dia de treinamento, certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral e preferência no desempate em concurso público (se previsto no edital).
Comentar
Compartilhe
Matoso: "Se as pessoas esperavam uma nova opção, aqui está"
25/06/2012 | 12h28
16-rogerio-matosoO vereador Rogério Matoso (PPS) falou há pouco comigo pelo telefone e confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Campos. Matoso disse que está abrindo mão de sua cadeira a vereador (segundo ele, pesquisas apontam que seria reeleito) para disputar o Executivo. “Acho que vou contribuir mais buscando o Executivo, quando poderemos discutir várias questões de maneira madura por um governo moderno e arejado”. Matoso confirmou, ainda, que tem conversado com o presidente do Legislativo, Nelson Nahim (PPL), de quem deverá ter apoio.
Comentar
Compartilhe
Rogério Matoso candidato a prefeito?
24/06/2012 | 19h43
rogerio-matoso Para quem imaginava poucas surpresas na eleição de Campos, um fato novo deve agitar a oposição na planície goitacá. O nome do vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso (PPS), ganha força nos bastidores e pode surgir como um novo prefeitável nessa reta final para as convenções. Ele já teria o apoio do partido e do presidente da Câmara de Campos, vereador Nelson Nahim (PPL). A ideia é usar um discurso parecido com o do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.  “Um homem novo para um tempo novo”
Comentar
Compartilhe
Agenda das convenções: PR de Campos
24/06/2012 | 14h02
prO PR de Campos realiza hoje sua convenção, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense e confirma a chapa Rosinha/Chicão. Também serão lançados mais de 400 candidatos a vereador dos 14 partidos que compõem a coligação "Campos de Todos Nós".
Comentar
Compartilhe
Quem ficará com Garotinho em SFI?
24/06/2012 | 13h21
[caption id="attachment_5906" align="alignleft" width="300" caption="Blog Paulo Noel"]Blog Paulo Noel[/caption] O PR de SFI vai hoje para sua convenção com uma dúvida: terá o apoio do presidente estadual do partido, o deputado Anthony Garotinho? O prefeito Frederico Barbosa Lemos afirma que recebeu essa garantia quinta-feira do próprio Garotinho, em reunião no Rio. Mas o coordenador regional do PR, deputado Paulo Feijó pôs um pé no freio da empolgação de Frederico, afirmando à Folha, que a questão de São Francisco ainda está sendo resolvida. Isso porque, quando Beto Azevedo era prefeito, Garotinho tinha prometido apoio a Pedrinho Cherene (PSC). Porém, com a cassação de Beto e Frederico que é de seu partido, assumindo a prefeitura a situação se complicou. Ontem, Feijó e o presidente do PR de Campos (e filho de Garotinho), Wladimir prestigiaram a convenção do  PSC, confirmando o apoio. Agora, é esperar para ver como será desatado esse nó. Leia mais no  Paulo Noel, Bastos e Na Curva.
Comentar
Compartilhe
PSDC como vice de Frederico Barbosa Lemos
22/06/2012 | 21h48
Em reunião agora a noite em São Francisco de Itabapoana foi decidido o nome da vice que irá compor a chapa com Frederico Barbosa Lemos: Sandra Henriques, mulher do vereador Cláudio Henriques. Sandra é do PSDC, partido do deputado estadual João Peixoto.
Comentar
Compartilhe
Frederico com apoio de Garotinho
22/06/2012 | 12h53
Frederico-Barbosa-Lemos Frederico Barbosa Lemos será o candidato de Garotinho à prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Frederico, que foi eleito vice-prefeito -  assumiu o cargo de prefeito mês passado, depois que Beto Azevedo foi cassado pela Câmara dos Vereadores. A garantia de apoio de Garotinho a Frederico, que é de seu partido, foi dada ontem, durante reunião no Rio de Janeiro. O apoio de Garotinho era disputado com Pedrinho Cherene, filho do ex-prefeito Pedro Cherene.
Comentar
Compartilhe
Garotinho confirma Chicão como vice
22/06/2012 | 11h49
O presidente regional do PR, o deputado federal Anthony Garotinho, garantiu a chapa Rosinha/Dr.Chicão para disputar a reeleição em Campos. Durante toda semana, oposição e até membros da situação falaram sobre a possibilidade da troca de Chicão por outro nome - possivelmente o ex-deputado Geraldo Pudim. Veja o que disseram oposição e situação: Marcos Bacellar - Vereador levantou a polêmica sobre possível troca de vices: “Neste domingo (17), na convenção do PTB, quem apareceu ao lado da prefeita? O Capachão oficial! Ele, que andava sumido, resolveu dar as caras e está fazendo o que o patrão mandou. O plano do Chucky já está sendo colocado em prática e Chicão se prepara para levar a rasteira do primo”. Nelson Nahim - O presidente da Câmara de Campos disse alertou seu primo, vice-prefeito Chicão Oliveira (PP), sobre uma possível troca por outro nome. “Ele disse que está tranquilo e que até agora não falaram nada. Mas é bom ficar de olho. Já fizeram isso uma vez e podem fazer novamente”, disse Nahim, que em 2008 seria o candidato a prefeito, depois a vice e acabou sendo trocado por Paulo Hirano, que posteriormente, por questões partidárias, foi trocado por Chicão. Odisséia Carvalho - Vereadora do PT pediu explicações: "Já que o fato é certo, peço aqui elucidações. Se é assim que os amigos são tratados, imagino como fazem com reais adversários”, disse. Avelino Ferreira - O vice-presidente do PTB de Campos, entrou na polêmica: "Bacellar diz que, se Chicão não for o vice de Rosinha, será uma “rasteira” que Garotinho dará nele. Rasteira como? Dr. Chicão é um aliado e fez parte de um acordo que todos nós aceitamos de bom grado. Em todo esse tempo de governo, todos nós o tratamos muito bem, com todo respeito. Nem levamos em conta que ele sempre foi nosso adversário. Garotinho e Rosinha cumpriram o acordo e prestigiaram Chicão em tudo. Ele e seu grupo, do qual faz parte Dr. Hirano. (…) Agora, é uma nova eleição e o PR e os partidos aliados estarão na campanha, empenhados na eleição de Rosinha, seja com Chicão ou Pudim ou quem ela escolher como vice. Todavia, se o vice for Pudim ou qualquer outro do nosso grupo histórico, não há nenhum motivo para se falar em rasteira ou traição ou qualquer outra coisa que a oposição usa para intrigar o grupo histórico e aliado”. Albertinho - Vereador do PP, mesmo partido de Chicão, defendeu o colega e alfinetou Avelino: “Estranhei a forma como Avelino se comportou. Se Deus quiser Chicão será o vice”, acrescentando: “Se Avelino pretende indicar o vice, que espere a próxima eleição. Nessa, o vice é Chicão”. Fontes: Jornal Folha da Manhã, Jornal O Diário e Blog do Bastos
Comentar
Compartilhe
Agenda das convenções: PP e PR de Quissamã
21/06/2012 | 23h13
O Partido Progressista (PP) e o Partido da República (PR) de Quissamã realizam suas convenções hoje, entre 17 e 22h, num encontro do grupo que reúne mais 13 siglas partidárias. São esperados muitos filiados e simpatizantes do grupo que é integrado ainda pelos partidos: PRB, PPS, PRP, PRTB, PT do B, PSB, PV, PSOL, DEM, PTC, PTN, PC do B, PPL. Além da chapa formada pelo ex-prefeito Octavio Carneiro e o vereador Juninho, serão lançados os candidatos à Câmara Municipal. São esperadas as presenças dos deputados Federais Anthony Garotinho – presidente estadual do PR, Paulo Feijó (PR), Dr Aluizio – presidente do diretório municipal do PV em Macaé e o deputado Estadual Comte Bittencourt - presidente Estadual do PPS.
Comentar
Compartilhe
Agenda de convenções: PRP
21/06/2012 | 22h57
PRP O Partido Republicano Progressista (PRP), em Campos, realiza sua convenção dia 30 de junho, entre 15 e 17h, na Rua Tenente Coronel Cardoso, 753 altos - Centro. Segundo o presidente da comissão provisória, Fabrício Lírio, na ocasião serão definidos os nomes dos candidatos a vereador e o posicionamento do partido em relação à eleição majoritária.
Comentar
Compartilhe
Agenda das convenções: PSDB
21/06/2012 | 16h12
psdb O PSDB de Campos realiza sua convenção no próximo dia 29, das 15 às 21h, na sede do partido, rua Tenente Cel Cardoso, em frente à academia Sandro Moura. Segundo o vice-presidente, Robson Colla, na coligação com o PTB de Édson Batista, serão lançados 13 candidatos a vereador.
Comentar
Compartilhe
Sérgio Elias desiste da pré-candidatura em SFI?
21/06/2012 | 11h04
elias Mesmo ainda sem confirmação oficial, é quase certa que um dos pré-candidatos à prefeitura de São Francisco de Itabapoana, vereador Sérgio Elias (PMDB) desistiu de concorrer. O motivo seriam disputas internas no partido do prefeito Beto Azevedo. Alguns integrantes estariam fazendo aliança com o PR, de Garotinho e do atual prefeito Frederico Barbosa Lemos para tentarem o apoio municipal para a campanha.
Comentar
Compartilhe
Agenda de convenções: PSB
20/06/2012 | 20h18
logo_psb_of O PSB de Campos realiza sua convenção na próxima sexta-feira, dia 22, das 14 às 17h, na sede do partido, localizado à rua Barão de Miracema, 98. De acordo com o presidente Jorge Rangel, o partido irá lançar 25 candidatos a vereador, sendo 14 homens e 11 mulheres. A expectativa é que sejam eleitos pelo menos três.
Comentar
Compartilhe
Hoje Na Curva: Desacreditar
20/06/2012 | 12h22
Acho que uma das piores coisas que a vida pode fazer com a gente é desacreditar. Quando jovens, crer em alguma coisa, em um ideal, em uma ideia é o que nos faz pulsar. É o combustível necessário para mostrar que o futuro pode ser melhor e diferente. Temos a tendência de achar que o passado estava errado e o futuro pode ser realmente o sinônimo de aprendizado. Dificilmente. Embora algumas pessoas consigam manter essa chama da crença acessa, somos seres humanos. Tão cheios de erros, tão carentes de qualidades, tão adoradores da verdade quando ela não significa passar por cima de alguma meta nossa, quando os nossos próprios direitos não estão em jogo. Outras pessoas vão endurecendo com as rasteiras e o aprendizado fornecido pela própria vida: se para defender uma verdade é preciso mentir, está liberado. Se o guarda multar os carros que não forem os nossos, beleza. Se nossos atos não descobertos são repetidos por nossos adversários, forca. Se para atingir um objetivo é preciso renegar nosso discurso, fazer o quê? A vida é aprendizado. Se bom ou ruim, depende de cada um. Talvez essa introdução um pouco extensa faça parte do discurso de uma mulher que procura ainda manter a esperança e algumas de suas crenças, mas a vida. Não. O mundo e as pessoas que habitam nele insistem em tentar destruir. Quando pensei que já não havia o que de pior ver, eis que ontem vejo uma foto do ex-presidente Lula e do deputado Paulo Maluf se cumprimentando numa aliança “por São Paulo”. Será que os paulistas merecem isso? Será que os milhões de brasileiros que votaram eleição após eleição em Lula, acreditando na história do operário que falava a língua do povo e chegou ao poder merecem isso? Não vamos ser hipócritas em colocar Maluf como a personificação do mal. Como ele, talvez em menor escala, existem milhares. Mas e como Lula? Alias, Lula mostrou-se como milhares? O que um homem com sua trajetória de vida, oito anos presidente, reverenciado em várias partes do mundo, precisa provar? Que pode eleger o novo prefeito de São Paulo? Não elegeu sua sucessora? O que mais quer? Que droga é essa – o poder – que faz justificar o injustificável? Desculpem o desabafo, mas eu podia ter passado sem ver isso.
Comentar
Compartilhe
Arnaldo e Betinho na lista do TCU
19/06/2012 | 19h58
O presidente do TCU, Benjamin Zymler, entregou essa noite à ministra Carmén Lúcia, presidente do TSE, a lista de gestores com contas irregulares dos anos de 2004 a 2012. Na lista esta o nome do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), pré-candidato do partido à prefeitura. Porém, o próprio TSE diz na matéria de divulgação que estar na lista não significa inelegibilidade e que cada caso será analisado individualmente. Confira a lista do TCU. Confira a matéria do TSE. Atualização às 22h05: Além de Arnaldo, outro político da região que consta na lista é o ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire. Segundo Betinho, pode haver um erro na lista do TCU e seus advogados já estão tomando as devidas providências. Atualização também no título.
Comentar
Compartilhe
Sem quórum, sem sessão em Campos
19/06/2012 | 09h26
Às 9h23, após esperar em vão, o presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PPL), encerrou a sessão de hoje por falta de quórum. Além de Nahim, estavam em plenário os vereadores Jorge Magal (PR), Dona Penha (DEM),  Odisséia Carvalho (PT), Rogério Matoso (PPS), Abertinho (PP), Papinha (PP) e Jorge Rangel (PSB). São necessários nove vereadores para ter sessão.
Comentar
Compartilhe
Candidata propõe greve de "cuchi-cuchi"
19/06/2012 | 09h25
josefina A candidata à Presidência do México, Josefina Vasquèz Mota, propôs uma greve inusitada às suas eleitoras: greve de "cuchi-cuchi" como meio de forçar maridos e namorados a votarem na eleição de 1 de julho. "Cuchi-cuchi" é expressão mexicana para relação sexual. Não se sabe se o estranho pedido vai surtir resultado, mas Josefina, depois do "cuchi-cuchi", ganhou 116 mil novos seguidores no seguidores no twitter. Em maio a média tinha sido de 35 mil. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Eu podia ter passado sem ver isso
18/06/2012 | 19h28
lula maluf
Comentar
Compartilhe
Francisco Pessanha deixa procuradoria
18/06/2012 | 18h24
Li agora no blog do Bastos sobre a saída, a pedido, do advogado Francisco Pessanha Filho da Procuradoria Municipal. Francisco estava no cargo desde o início do governo Rosinha e sempre teve uma maneira muito clara para explicar as questões que lhe eram indagadas, sem nunca (pelo menos nas vezes em que foi entrevistado por mim) deixar algo sem resposta. A informação foi postada pelo próprio Francisco Pessanha em seu blog, onde anunciou seu sucessor: "Em meu lugar, assume o não menos competente Dr. Fabrício Viana Ribeiro, que já era meu imediato e no lugar dele, o atual chefe de gabinete, Dr. Matheus José da Silva, como Subprocurador Geral. Aos dois, desejo um excelente trabalho, na certeza de que todas as prerrogativas morais e profissionais não lhes faltam para um nobre desempenho".
Comentar
Compartilhe
LLX inicia ciclo de palestras
18/06/2012 | 18h11
“Encontro de Sustentabilidade – Reflexões e novos caminhos para o Açu e para o mundo” é o tema de um ciclo de palestras promovido pelo Grupo EBX e realizado pelo o Instituto BioAtlântica (IBIO), que acontece entre os dias 18 e 20 em São João da Barra e Campos dos Goytacazes. Esta foi uma forma que o Grupo EBX encontrou de levar um pouco dos assuntos abordados durante a Conferência da Rio+20 até a região. O evento é uma extensão do seminário “Sustentabilidade: Desafios das Empresas do Século XXI – Um Olhar sobre Gestão Integrada de Território”, realizado pelo Grupo EBX no último dia 13, no Rio. Três personalidades de renome mundial vão discutir os novos rumos da sustentabilidade durante as palestras em São João da Barra e Campos e, desta forma, contribuir para as reflexões dentro desse território. O Presidente da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados (OAB-Rio de Janeiro) e Professor da Fundação Getúlio Vargas, Flávio Ahmed; a diretora do Instituto de Estudos Jurídicos Avançados da Faculdade de Direito da Universidade de Macau – China, Wei Dan; e o diretor do Centro de Economia de Madrid (ECMS-URJC), Pascual Fernandez, vão promover debates sobre temas da Rio+20 no interior. Serviço: 1 - Palestra Tema: “A Função Sócio-Ambiental da propriedade e o desenvolvimento sustentável: Caminhos para avançar com a Rio+20” Palestrante: Prof. Flávio Ahmed - Presidente da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados – Rio de Janeiro Professor da Fundação Getúlio Vargas Dia: 18/06/2012 Local: Cine São João, São João da Barra- RJ. Hora: 19h às 21h. 2 - Palestra Tema: “Olhando para o futuro do Superporto do Açu” Palestrante: Profª Wei Dan - Diretora do Instituto de Estudos Jurídicos Avançados da Faculdade de Direito da Universidade de Macau - China Dia: 19/06/2012 Local: Cine São João, São João da Barra- RJ. Hora: 19h às 21h. 3 - Palestra Tema: “Valoração econômica dos serviços ambientais” Palestrante: Prof. Pascual Fernandez - Diretor do Centro de Economia de Madrid (ECMS-URJC) Dia: 20/06/2012 Local: IFF Campos dos Goytacazes- RJ. Hora: 19h às 21h. (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Campos na Rio + 20
18/06/2012 | 13h03
Campos está representada na Rio + 20. O secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, participa de hoje até sexta de vários eventos na conferência ambiental que reúne representantes do mundo inteiro. Hoje e amanhã ele estará no Parque dos Atletas, na Barra, participando do Encontro de Secretários de Meio Ambiente estaduais e municipais e Cúpula Mundial de Estados e Regiões, respectivamente.
Comentar
Compartilhe
Campos, os royalties e as eleições
18/06/2012 | 10h31
Campos, mais uma vez, foi destaque na edição de domingo de O Globo, em matéria que mapeou a rota dos royalties e das eleições mais tensas na região - aliás o que já foi tema de matéria da Folha da Manhã na edição do dia 20 de maio. Na matéria de O Globo, o presidente do TRE, Luiz Zveiter, demonstra preocupação com a disputa eleitoral em municípios como Campos, Macaé, Rio das Ostras e São João da Barra - lembrando que foi pedida a presença de tropas do Exército nas eleições. A matéria também cita os principais pré-candidatos - a prefeita Rosinha Garotinho (PR), Arnaldo Vianna (PDT, com a ressalva do nome constar na lista do TCE). Essa disputa acirrada, com os valores de royalties recebidos pelos municípios, foi o tema de "Luta política movida à royalties de petróleo", da Folha da Manhã. Leia mais da matéria de O Globo e da Folha.
Comentar
Compartilhe
Rodrigão pede Adriana em casamento diante de 40 mil pessoas
16/06/2012 | 11h50
Os ex-BBB´s Rodrigão e Adriana Sant´Anna protagonizaram uma mega-cena romântica ontem, no interior de São Paulo. Rodrigão pediu Adriana em casamento durante o Brahma Super Bull BR em Americana, no interior de São Paulo.
Ao lado de Adriana, Rodrigão participou do evento e disse que planejou cuidadosamente o pedido de noivado. No entanto, por pouco Yank, a cachorrinha de Adriana, não estraga a surpresa. Yank roubou a caixinha com o anel de noivado do bolso de Rodrigo e circulou com a jóia na boca, contou Rodrigão.
(Fonte: Jornal O Dia)
[caption id="attachment_5843" align="alignleft" width="224" caption="Foto: Ego"]Foto: Ego[/caption] Os ex-BBB´s Rodrigão e a campista Adriana Sant´Anna protagonizaram uma mega-cena romântica ontem, no interior de São Paulo. Rodrigão pediu Adriana em casamento durante o Brahma Super Bull BR em Americana, no interior de São Paulo. Ao lado de Adriana, Rodrigão participou do evento e disse que planejou cuidadosamente o pedido de noivado. No entanto, por pouco Yank, a cachorrinha de Adriana, não estraga a surpresa. Yank roubou a caixinha com o anel de noivado do bolso de Rodrigo e circulou com a jóia na boca, contou Rodrigão. (Fonte: Jornal O Dia)
Comentar
Compartilhe
Morre radialista Rone Pereira
15/06/2012 | 23h53
roneFaleceu essa noite, no Hospital Geral de Guarus, o radialista da Difusoura, Rone Pereira, de 46 anos. Gente boa, de boa conversa, Rone era casado e tinha dois filhos. Tinha diabetes mellitus, mas passou mal em casa ontem e hoje sofreu um infarto e não resistiu. Era um dos profissionais mais bem informados quando o assunto era polícia e mantinha o blog "A cidade contra o crime". Também era assessor da Asmennf. A informação foi dada no facebook do colega Cacau Borges. O velório acontece na Capela da Santa Casa e o enterro será pela manhã, no cemitério do Caju. Meus sinceros e consternados sentimentos à família. Leia mais no Ururau.
Comentar
Compartilhe
Convenção do PT dia 30
15/06/2012 | 17h49
A Convenção Partidária do PT para lançamento da candidatura própria a prefeito e lançamento da candidatura de vereadores será no dia 30 de junho, às 9horas, no Clube de Natação e Regatas Campista, situado a Av.XV de Novembro,nº 25-Centro.
Comentar
Compartilhe
OSX contrata financiamentos
15/06/2012 | 10h32

A OSX Construção Naval contratou com os agentes financeiros BNDES -  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e CEF - Caixa Econômica Federal o financiamento com repasse de recursos do Fundo de Marinha Mercante (FMM), respectivamente no valor aproximado de R$ 1,35 bilhão cada, totalizando cerca de R$ 2,7 bilhões.

O financiamento destina-se à implantação da Unidade de Construção Naval do Açu, o maior estaleiro das Américas, que a OSX está construindo no norte do Estado do Rio de Janeiro desde julho de 2011, com previsão de início parcial de operações no primeiro trimestre de 2013. A carteira de pedidos contratados pela clientela da UCN Açu já é composta de 16 unidades offshore destinadas à produção de petróleo e gás no Brasil.

O prazo do financiamento é de 252 meses (21 anos) para ambas as Instituições Financeiras, com 42/36 meses de carência para amortização de principal e 36/30 meses de carência para pagamento de juros junto ao BNDES e CEF, respectivamente. A taxa média de juros prevista é de US$ + 3,38% a.a, com pagamentos mensais junto às amortizações de principal após a carência.  A prioridade do apoio financeiro contratado pela OSX junto ao BNDES e CEF foi aprovada pelo Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) em junho de 2011.

(Fonte: Assessoria da Osx)

Comentar
Compartilhe
Curso de turismo para taxistas de Campos
14/06/2012 | 19h49
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos está com inscrições abertas para curso de turismo destinado a taxistas, que serão treinados para dar informações turísticas sobre o Centro Histórico. Dentro do projeto “Taxista Amigo do Turista”, o curso gratuito é gratuito e os taxistas receberão aulas teóricas e visitas guiadas, um adesivo de identificação para o veículo, material de divulgação para ser distribuído aos passageiros, e um certificado do curso. A participação no curso irá servir para valorizar o profissional, que poderá oferecer um serviço de melhor qualidade para o turista e morador, com informações sobre os principais pontos turísticos da cidade. A iniciativa da prefeitura conta com o apoio do sindicato da categoria e das cooperativas de táxis. Serviço: Curso Gratuito – “Taxista Amigo do Turista” Inscrições abertas pelo Tel.: (22) 2733-4331 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SEDEP taxistas
Comentar
Compartilhe
Justiça suspende concurso de Rio das Ostras
14/06/2012 | 15h27
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 1ª e da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Macaé, obteve na Justiça liminar que suspende o VI Concurso Público do Município de Rio das Ostras, após constatação de diversas irregularidades na aplicação do certame. A Ação Cautelar Preparatória proposta pelas Promotorias ainda obteve a suspensão de eventuais pagamentos previstos à Fundação Roberto Trompowsky Leitão de Almeida, organizadora contratada sem licitação, e a abstenção da homologação do concurso. A ação é preparatória para uma Ação Civil Pública (ACP) e foi proposta em face de Município de Rio das Ostras, Fundação Roberto Trompowsky Leitão de Almeida, Rio das Ostras Previdência (Ostraprev) e Fundação Rio das Ostras de Cultura (FRC), após a Ouvidoria-Geral do MPRJ receber centenas de reclamações referentes a irregularidades praticadas durante o concurso. De acordo com informações das Promotorias, a futura ACP poderá ter como objeto a anulação parcial ou total do concurso, bem como eventual pedido de condenação nas penas da Lei de Improbidade Administrativa, a depender do aprofundamento das investigações. A Ação Cautelar foi subscrita pelos Promotores de Justiça Luiz Fernando Amoedo e Rafaela Dominguez Figueiredo Ramos. Ainda de acordo com as Promotorias, as primeiras reclamações registradas na Ouvidoria-Geral do Ministério Público foram sobre as constantes alterações nas datas de aplicação das provas. O horário dos exames de dois cargos, por exemplo, foi modificado com apenas uma semana de antecedência da realização do certame. O texto da ação narra que a interposição de recursos também foi alvo de queixas dos candidatos, uma vez que a organizadora estabeleceu somente um local para o recebimento, o protocolo da Prefeitura, e deveria ser entregue pelo próprio candidato em horário comercial, em curto espaço de tempo após a publicação dos resultados. A Promotora Rafaela Dominguez informou que, entre as irregularidades mais graves, está a utilização de provas idênticas de conhecimentos específicos em exames cuja aplicação se deu em horários distintos, o que fere a isonomia, a competição e a moralidade administrativa, princípios norteadores do concurso público. E
Comentar
Compartilhe
E porque a semana do amor continua...
13/06/2012 | 21h46
Comentar
Compartilhe
História que se repete: Exército nas ruas de Campos
13/06/2012 | 10h14
Eleições com Exército nas ruas de Campos não é novidade. Em Campos, no tumultuado ano de 2004, a oposição se uniu para pedir a presença de tropas federais. Havia registro de tiroteio em comícios, brigas nas ruas e denúncias de compras de votos. Primeiro o TRE não quis encaminhar o pedido ao TSE, mas depois os próprios juízes falaram da necessidade. Em 2008, embora o clima fosse bem mais tranquilo, o TRE se antecipou e pediu. Agora, em 2012, a história se repete. Leia mais sobre o assunto: Folha Online, blog do Bastos e Fernando Molica.
Comentar
Compartilhe
Tentativa de assalto em frente à secretaria de Educação
12/06/2012 | 13h05
Uma pessoa de moto passou e disparou contra o prédio da secretaria de Educação de Campos. Um motorista teria ficado ferido na perna. O autor do atentado fugiu. Atualização: 1) No título: Tentativa de assalto em frente à secretaria de Educação. 2) Segundo informações, houve uma tentativa de assalto a uma pessoa na rua e aconteceram os disparos.
Comentar
Compartilhe
E porque o amor é lindo e hoje é dia...
12/06/2012 | 11h13
Comentar
Compartilhe
Nahim: "Garotinho terá que provar que sou quadrilheiro"
12/06/2012 | 10h48
O presidente da Câmara, Nelson Nahim (PSL), usou a tribuna do Legislativo hoje para de fazer um desabafo sobre as colocações do irmão, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), feitas no programa de rádio do último sábado. Nahim afirmou que pessoas de seu grupo estão sendo perseguidas por Garotinho e disse que não aceita ser chamado de quadrilheiro: "Ele disse que quem não está do lado dele é quadrilheiro. É uma situação difícil, mas pessoas do meu partido estão me cobrando que eu exija uma explicação. Ele terá que ir na frente de juiz provar que faço parte de quadrilha" "Não é possível que uma cidade inteira esteja subjugada a este cidadão".
Comentar
Compartilhe
Palestra sobre experiência do aterro de Gramacho na OSX - Açu
11/06/2012 | 16h18
Nesta terça-feira, dia 12, às 14h30, a OSX, empresa do Grupo EBX que atua na indústria naval offshore, convida para a cobertura da palestra do Tião Santos, líder dos catadores do aterro controlado de Gramacho, em Duque de Caxias, que ficou conhecido pelo filme “Lixo Extraordinário”. Tião estará em São João da Barra para falar sobre sustentabilidade, reciclagem e responsabilidade social com os trabalhadores do maior estaleiro das Américas, empreendimento da OSX no Complexo Industrial do Superporto do Açu. (Fonte: Assessoria OSX)
Comentar
Compartilhe
Na segunda de amor...
11/06/2012 | 11h12
A segunda música da semana de Amor é "Caso Sério"...
Comentar
Compartilhe
PV com mais um pré-candidato a prefeito
10/06/2012 | 23h05
didonato O PV de Campos terá mais um pré-candidato a prefeito: o repórter-fotográfico Aloisio Di Donato, de 48 anos. Donato explica a decisão: "Acho que o Partido Verde tem que se posicionar melhor quanto a todos os assuntos que estão direcionados a Campos. Sou contra a colocação do Partido em posição de banho maria, se colocar a reboque de outro partido, é o que estão tentando fazer com o partido Verde em Campos e eu não posso permitir isso". No final de março, o PV havia lançado o advogado Andral Tavares Filho, presidente do partido, pré-candidato à prefeitura. Leia aqui.
Comentar
Compartilhe
Porque a semana é dedicada ao amor...
10/06/2012 | 22h18
Nessa semana dos namorados, nada melhor que uma boa música para ser a trilha sonora dos romances, não é? Então, a cada dia, vou postar um vídeo de uma música especial. Para começar, não podia ser diferente:
Comentar
Compartilhe
Rosinha entre as pendências do TSE
10/06/2012 | 12h25
[caption id="attachment_5794" align="aligncenter" width="300" caption="Rosinha e Garotinho na segunda cassação"]Rosinha e Garotinho na segunda cassação[/caption] O jornal O Globo traz hoje matéria de duas páginas sobre as pendências no Tribunal Superior Eleitoral e que podem influenciar as eleições municipais este ano no Brasil inteiro. Tema, aliás, recorrente, nas matérias da Folha da Manhã. Os números são absurdos: são 1.615 processos pendentes. Desses, 221 sobre prestações de contas de campanha de 2008 ainda não foram analisados. 858 se referem a suspeitas de corrupção eleitoral. As ações foram protocoladas entre 2008 – ano da última eleição – e 2010 e chegaram ao TSE depois de tramitarem nos tribunais regionais. Entre os casos citados como os que criam “impasses” para a eleição de outubro, está o da prefeita Rosinha Garotinho (PR): “cassada duas vezes por instâncias inferiores, mas que se vale de um recurso especial em tramitação no TSE”, lembrando os momentos “dramáticos” da segunda cassação, quando Rosinha disse que só saía da prefeitura algemada. Obs.: Muita gente pode pensar que cobrar definições é querer que esse ou aquele político seja cassado, mas não é. Por um ponto final nas eleições quando elas acabam ou, ao menos, num prazo razoável é o mínimo de respeito que se pode esperar para um município pequeno ou grande, não importa. Acontece que atualmente, as eleições duram os quatro ano dos governo, levando à população a desacreditar (ainda mais) na Justiça e na Política.
Comentar
Compartilhe
Prazo para convenções começa amanhã
09/06/2012 | 14h40
A partir de amanhã (domingo,10) os partidos políticos podem realizar suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012. Pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), as convenções partidárias devem ocorrer no período de 10 a 30 de junho.

É assegurado também, a partir desta data, direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.

Deste domingo em diante, até o final da campanha eleitoral, é proibido às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção partidária. (Fonte: TSE)
Comentar
Compartilhe
OSX capacita operadores para unidades de produção
08/06/2012 | 23h41
A OSX, por meio do Instituto Tecnológico Naval – ITN, está treinando 96 operadores aprendizes que irão contar com cerca de 1876 horas de aulas teóricas específicas em instituições de ensino especializadas. Os aprendizes poderão colocar em prática o ensinamento adquirido com embarques revezados no FPSO OSX-1. Essa capacitação tem como objetivo desenvolver as competências necessárias a cada função e habilitar os operadores aprendizes para tripular as unidades de produção OSX-2 e OSX-3, atualmente em construção em Cingapura, e as plataformas fixas WHP-1 e WHP-2, em construção no Paraná. Esse efetivo será cerca de 40% do pessoal embarcado nessas unidades offshore, onde irão adquirir conhecimento com profissionais de longa experiência. Para preencher o quadro, a área de Recursos Humanos da OSX realizou um processo seletivo com recém-formados do Senai RJ, do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos, norte fluminense, e do CEFET (RJ). Ainda em 2012, a OSX, em parceria com o Senai do Rio, viabilizará a capacitação de 3,1 mil profissionais, em 23 funções específicas ao setor de construção naval. O processo seletivo recebeu mais de 19 mil inscrições. As aulas têm previsão de início no mês de junho em Campos dos Goytacazes e São João da Barra, cidades do Norte Fluminense (RJ). (Fonte: Assessoria OSX)
Comentar
Compartilhe
Oposição dá exemplo em Quissamã
08/06/2012 | 12h22
Dizem que união não faz só a força, faz açúcar também. Brincadeiras à parte, todos sabem que um grupo unido - por qual motivação for: econômica, filantrópica, para o bem ou para o mal - faz a diferença. Em Quissamã, a oposição está dando esse exemplo, com a benção de quem tem demonstrado mais saber fazer política por essas e outras bandas - o deputado federal Anthony Garotinho. No nosso município vizinho, uniram-se o PP, do ex-prefeito Octávio Carneiro, e o PR, do vereador Juninho na disputa à Prefeitura. Sairão vitoriosos? Difícil saber. Mas perceberam que os grupos isolados não iriam a lugar algum. Vale tudo na busca pelo poder? Com certeza não. Mas, se a busca pelo poder é para "melhorar a vida da população" "alavancar o desenvolvimento", como todos dizem e as diferenças não forem intransponíveis (mas já vimos tantas intransponíveis serem vencidas nos últimos anos aqui na região, não é?) por que não?
Comentar
Compartilhe
A "difícil" decisão de Rosinha
06/06/2012 | 14h32
A vida é muito curta e muito importante para passá-la fazendo o que não se quer. Muitas vezes as pessoas têm que se sujeitar a um emprego que não gostam, a maridos que não amam, por falta de opção ou questão de sobrevivência. Não é o caso da prefeita, graças a Deus. Em 2002, ela dizia que não queria candidatar-se ao governo estadual, mas acabou aceitando. Em 2008, a mesma coisa em relação à Prefeitura de Campos. Saiu vitoriosa nos dois pleitos, depois de expor uma resistência interna. Nada demais se ela quer cuidar e estar mais próxima dos filhos. Filhos são presentes de Deus que nos são entregues justamente para isso: para cuidarmos. Sabem quantas mães já quiseram largar tudo para criar e cuidar dos seus filhos? Milhares, milhões. Quantas puderam fazer isso? Pouquíssimas. Se Rosinha quer dedicar-se às crianças da igreja, mais do que louvável, já que estará se dedicando a uma obra do Senhor. Poder e Prefeitura passam, mas filhos e o amor de Deus, para quem crê, ficam e é isso o que importa. Então eu, que não estou apoiando nem o Flamengo (que só tem me dado tristeza) apoio sua decisão de não candidatar-se. Seu grupo está forte, coeso, tem o deputado como líder. Vai saber caminhar. Use seu livre arbítrio para ser verdadeiramente feliz.
Comentar
Compartilhe
Rosinha diz que ainda não se decidiu
06/06/2012 | 00h05
rosinha A prefeita Rosinha Garotinho (PR) confirmou ontem a conversa com o deputado seu marido sobre a possibilidade de não candidatar-se à reeleição. Rosinha disse que havia ponderado com familiares que precisa de mais tempo para dedicar-se à família e aos trabalhos social na igreja. Por fim, ela garantiu que quando tiver uma decisão falará publicamente. (Fonte: O Diário)

Comentar
Compartilhe
Rosinha desiste da reeleição
05/06/2012 | 14h04
A prefeita Rosinha Garotinho teria desistido de disputar a reeleição. A decisão teria sido comunicada ao marido e presidente regional do PR, Anthony Garotinho, numa reunião na noite de domingo e que terminou na madrugada de ontem. Rosinha teria alegado que, embora feliz com o trabalho que realiza na administração de Campos, entende que já cumpriu sua missão. Ela ressaltou que pretende, quando encerrar o mandato, voltar suas energias para a família e o trabalho que já desenvolve com crianças na sua igreja (Presbiteriana). (Fonte: Jornal O Diário)
Comentar
Compartilhe
Programação para Dia do Meio Ambiente
04/06/2012 | 14h14
Convite-ambiente O Dia Mundial de Meio Ambiente é comemorado amanhã e, em Campos, a programação vai até quarta-feira, com plantios de árvores, lançamento de campanha para uso racional da água e stand no Centro onde haverá eventos para conscientização da população. Abaixo segue a programação completa:

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

5 de Junho de 2012

Programação dos dias 5 e 6 de Junho 05/06/2012 AUDITÓRIO DO CESEC Início: 10 horas
  1. 1. Abertura
  2. 2. Celebração do Hino Nacional
  3. 3. Apresentação da campanha “O uso da água: o bom exemplo começa em casa”
  4. 4. Lançamento do Disque - Poda  “Cuidar para Preservar”
  5. 5. Cerimônia de diplomação do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal
ÁREA EXTERNA DO CESEC Plantio de árvore pela Prefeita Rosinha Garotinho PRAÇA DO SANTÍSSIMO SALVADOR 9h às 17h
  • Stand da SMMA – distribuição de mudas (frutíferas, nativas e ornamentais - classificadas para uso em calçadas ou terrenos) e cartilhas “10 MANDAMENTOS ECOLÓGICOS”.
Temas: -Benefícios da arborização – banner explicativo; distribuição de panfletos: “ADOTE UMA ÁRVORE”. -“Sem água, sem vida” - banner explicativo sobre a escassez de água e distribuição de cartilhas: “Evite o desperdício de água - dicas”, “Vazamentos: evite o desperdício”

JARDIM SÃO BENEDITO 14h às 17h
  • Evento com Educação Ambiental – Atividades com crianças da Rede Municipal de Ensino
06/06/12 PRAÇA DO SANTÍSSIMO SALVADOR 9h às 13h
  • Stand da SMMA – distribuição de mudas (frutíferas, nativas e ornamentais - classificadas para uso em calçadas ou terrenos) e cartilhas “10 MANDAMENTOS ECOLÓGICOS”
Temas: -Benefícios da arborização – banner explicativo; distribuição de panfletos: “ADOTE UMA ÁRVORE”. -“Sem água, sem vida” - banner explicativo sobre a escassez de água e distribuição de cartilhas: “Evite o desperdício de água - dicas”, “Vazamentos: evite o desperdício. 9h Plantio de mata ciliar Paraíba do Sul – margem do rio – direção do Pq. São Jorge Alunos das escolas: Abrigo Conviver e CRA SMMA: Equipe operacional   10h Tour saindo do Plantio para o Horto Municipal Tour vai passar pela Lapa e outros Patrimônios Históricos, acompanhados por um guia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 10h30min Chegada ao Horto Municipal Apresentação de dança Vídeo temático Lanche Distribuição de cartilhas dos 10 mandamentos ecológicos Distribuição de mudas 14h Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento – Tapera Plantio de mudas árvores, com aula educativa sobre Benefícios da arborização” e distribuição de cartilhas explicativas sobre plantio: “ADOTE UMA ÁRVORE”.
Comentar
Compartilhe
Associação do HFM amanhã na Câmara
04/06/2012 | 11h46
O presidente da Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado, Durval Almeida, vai estar na tribuna livre da Câmara de Vereadores de Campos, na sessão desta terça-feira (5).  Durval vai cobrar a alteração das emendas do Regime Jurídico Único, a implantação do Plano de Cargos e Salários e a liberação do FGTS dos celetistas recentemente transformados em estatutários. Estão convidados todos os servidores. (Fonte: Blog da associação)
Comentar
Compartilhe
Política dinâmica em SFI
03/06/2012 | 14h13
sfi O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos (PR), ganhou um aliado "de peso": O do deputado estadual João Peixoto (PSDC) que, até pouco tempo, apoiava o prefeito cassado Beto Azevedo (PMDB). Política é mesmo dinâmica.
Comentar
Compartilhe