Recorde no hemocentro
14/06/2011 | 08h47
O campista hoje demonstrou, mais uma vez, como é solidário. O hemocentro registrou número recorde de doação de sangue: foram 250 bolsas viáveis, de acordo com o diretor do Hospital Ferreira Machado, Ricardo Madeira. Valeu! Mas vamos continuar doando!!!!
Comentar
Compartilhe
MPF chama presidenta Dilma na batalha contra queimadas
27/06/2011 | 04h03
O Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) recomendou à presidente Dilma Rousseff que seja criado um grupo de trabalho multidisciplinar e pluriministerial para mapear as condições adversas a que estão submetidos os trabalhadores nos canaviais no Norte Fluminense. O objetivo é incentivar medidas governamentais para a mecanização da colheita como forma de combater as queimadas da cana-de-açúcar e erradicar o trabalho em condições análogas à de escravo.   O MP Federal também pediu a inserção e/ou a criação de programas de assistência sócio-financeira para os trabalhadores como forma de atenuar e absorver os impactos da substituição da colheita manual da cana. Para isso, o Ministério do Trabalho e Emprego foi orientado a providenciar o cadastramento de todos os trabalhadores dos canaviais no Norte Fluminense, com suas respectivas famílias. (Fonte: Ascom MPF)
Comentar
Compartilhe
Trilha sonora do amor
10/06/2011 | 05h11
Todo amor tem uma música que o embale e que fica na lembrança mesmo quando ele passa a ser somente isso: uma lembrança. É aquele som que, ao escutarmos ao longe, de alguma forma o corpo reage, o olhar brilha, a mente viaja, enfim, faz a vida ganhar mais sentido. Na trilha sonora que abastece nosso coração, há músicas que são para aqueles amores passageiros, mas marcantes. Aqueles tais que insistimos em negar, queremos abrir mão de sentir. Porém, quando menos esperamos, ele nos aborda de uma maneira intensa, única e aí só podemos admitir... “Eu tentei mas não deu pra ficar Sem você enjoei de esperar Me cansei de querer encontrar Um amor pra assumir seu lugar.... Quantas vezes eu sonhei juntar Teu corpo, meu corpo Num corpo só”. (Maria Rita) Outros amores são do tipo que fazem sorrir até sem querer “De repente fico rindo à toa sem saber por que...” Esses alegram nossos corações, dão um significado todo especial a todo encontro, mostra que, por mais estradas que tenha percorrido, no momento em que aquela boca beija a sua, em que aqueles braços te envolvem nada mais importa... “Tava pensando em nós dois Buscando um jeito inédito Pra falar de amor Nem reparei que o tempo passou Sonhando, pensando, querendo Meus olhos caçando você Pensando, sonhando, querendo Minha boca mirando você Já é, suficientemente especial Posso dizer Que encontrei... A cara metade que eu sempre busquei...” (Ivete/Seu Jorge) Porém, nada é igual a um amor ao som de Chico Buarque. Ali estão todo querer, sentir, amar reunidos sem ser piegas: “O meu amor tem um jeito manso que é só seu E que me deixa louca quando me beija a boca A minha pele toda fica arrepiada E me beija com calma e fundo Até minh'alma se sentir beijada” Seja qual for o som, qual trilha sonora embale seu filme de amor, qual tipo de amor você tenha – apaixonado, mais calmo, incendiário, assumido ou furtivo – não deixe de comemorar essa semana. Sempre vale a pena.
Comentar
Compartilhe
Despedida de Pet
03/06/2011 | 08h00
Um dos ídolos do Flamengo, Petkovic será titular, domingo, contra o Corinthians, domingo, no Engenhão. A confirmação foi dada hoje pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Será o jogo de despedida de Pet.
Comentar
Compartilhe
Novos juízes eleitorais para Campos
07/06/2011 | 06h58
O Colegiado do TRE-RJ elegeu 17 juízes eleitorais para um mandato de dois anos, na sessão de hoje. Serão eles os maestros das eleições municipais do próximo ano. Em Campos dos Goytacazes, foram eleitos os juízes Marcos Antonio Ribeiro de Moura Brito para a 75ª ZE, Paulo Assed Estefan, para a 76ª ZE, Cláudio Cardoso França, para a 98ª ZE, Felipe Pinelli Pedalino Costa, para a 99ª ZE e Wladimir Hungria, para a 129ª ZE.
Comentar
Compartilhe
Morre Suad Moussallem
09/06/2011 | 12h16
Li agora na Folha Online a informação sobre a morte de Suad Moussallem, esposa do médico neurologista Makhoul Moussallem. Mais do que "esposa", Suad era a companheira de primeira hora de Dr.Makhoul, sempre presente em todos os momentos. À família, meu abraço.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado responde a polêmicas
15/06/2011 | 12h08
A prefeita Carla Machado (PMDB) está sendo entrevistada agora na rádio UltraFM. A entrevista pode ser acompanhada pela internet (aqui). Carla afirma que não tem medo das perguntas e começou com uma das mais polêmicas: o bloqueio de seus bens. Câmara - Carla criticou o clima na Câmara dos Vereadores, as constantes trocas de ofensas e disse que a oposição quer engessar o município. Lixo - A prefeita disse que o lixo não é o mais caro do país, conforme as denúncias. Ela disse que SJB fez concorrência pública para diversos serviços e não apenas para coleta de lixo. Carla disse que está disposta a abrir a planilha desse serviço e comparar e o de Campos. Relação com Legislativo - A prefeita classificou como "péssima" sua relação com o Legislativo. "Dizem que querem diálogo, mas não querem... Mas, antes de qualquer coisa, deveria haver respeito, não so comigo, mas com os colegas vereadores e com a população de São João da Barra". Denúncias sobre remédios vencidos - Sobre a denúncia feita pelo vereador Franquis de que havia distribuição de remédios vencidos, o chefe de distribuição afirmou que entregou o medicamento denunciado para três meses e acredita que a pessoa teria guardado a caixa. Remédios básicos - Carla explicou que antes eram 42 distribuído e hoje são mais de 147 e a partir de agosto 242 itens. Atualização: No momento, secretários municipais se revezam no programa, continuando a responder denúncias e reclamações da população.
Comentar
Compartilhe
Nomeados do PSF protestam amanhã
28/06/2011 | 08h19
Os 20 primeiros aprovados e já nomeados do concurso do PSF - que mais parece novela mexicana - farão manifestação amanhã em frente à Prefeitura de Campos. Eles alegam que, apesar de nomeados e empossados, até hoje não receberam seus salários. Eles tomaram posse dia 29 de março, fizeram treinamento de 1º a 11 de maio, e dizem que estão trabalhando nos postos da Aldeia, Agrícola e Pernambuca, mas até agora não receberam nada. Quando foram empossados, eles afirmam que deixaram os outros vínculos empregatícios e muitos estariam endividados e passando por dificuldades, sem ter uma resposta da Prefeitura de quando receberão seus salários.
Comentar
Compartilhe
Desaparecidos em Cabo Frio encontrados em Santa Catarina
28/06/2011 | 11h28
Parece história do Discovery (e pode ser que se torne), mas os pecadores do Espirito Santo desaparecidos em Cabo Frio foram localizados na noite de ontem e chegam daqui a pouco ao município. Eles ficaram 20 dias no mar!!!!. (Fonte O Dia Online)
Comentar
Compartilhe
Google divino!!!
09/06/2011 | 12h33
Não deixe de visitar a página do Google hoje. Está divina, com uma homenagem ao guitarrista Les Paul, que, nesse 9 de julho, completaria 96 anos. O doodle (a jornalista Michelle Mayrink já comentou sobre doodles aqui) em forma de guitarra com som (!!!) está um sonho (aqui).
Comentar
Compartilhe
Pagamento do PSF em breve
29/06/2011 | 03h34
A respeito do atraso no pagamento dos funcionários do PSF, a Prefeitura de Campos informou que os processos administrativos para a liberação dos salários já estão em andamento. Não foi informada data. (Fonte: TV Record) Obs.: Em contato com o blog, os funcionários disseram que receberam a informação o pagamento será dia 5.
Comentar
Compartilhe
Queda de drogas ilícitas e aumento de drogas lícitas
23/06/2011 | 02h25
O Relatório Mundial sobre Drogas, lançado hoje pela agência da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC), revela que, embora tenha havido uma estabilização no consumo mundial de drogas tradicionais como heroína e cocaína, há uma tendência de aumento no uso não-medicinal de drogas prescritas, inclusive no Brasil. "O uso não-medicinal de drogas de prescrição, como tipos de opioides sintéticos, tranquilizantes e sedativos, ou de estimulantes prescritos, é um crescente problema de saúde em vários países", afirma o relatório. (Fonte: JB Online)
Comentar
Compartilhe
Garotinho presta depoimento
04/06/2011 | 03h16
O deputado Anthony Garotinho prestou depoimento agora há pouco na Polícia Federal, em Campos sobre o atentado sofrido na noite de ontem. É a PF que irá investigar o caso, já que Garotinho é um parlamentar da esfera federal. Garotinho estava acompanhado da esposa, a prefeita Rosinha, e assessores. Mais informações sobre o caso (aqui).
Comentar
Compartilhe
Chocolate e amor
11/06/2011 | 12h34
P1000817   Esses dias devem ser somente de AMOR. Chega de brigas e radicalismo. Muito beijo, abraço e aconchego... Olha que lindo (e cheirossísimo) ganhei na Record da loja Mahogany: Sabonete e hidratante de chocolate!!! (A foto tá meio torta, mas a fotógrafa é uma lástima mesmo) Domingo promete!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentar
Compartilhe
Cabral em Brasília por royalties
30/06/2011 | 03h57
O governador Sérgio Cabral participa, hoje, de encontro com governadores e representantes de estados para tratar da partilha dos royalties do petróleo da camada pré-sal. A tentativa de acordo já se estende desde o fim do ano passado, quando uma emenda foi aprovada no Senado retirando do Rio de Janeiro parte dos lucros que serão obtidos com a exploração. Os estados produtores, no entanto, lutam por uma parte maior desse recurso. O objetivo do Governo do Rio de Janeiro é garantir uma distribuição dos lucros que não prejudique os estados produtores. Também participam da reunião o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o secretário de Fazenda, Renato Vilella, além dos governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande, de Pernambuco, Eduardo Campos, de Sergipe, Marcelo Deda, e do Paraná, Beto Riche. Representantes do estado de São Paulo também participam do evento, que acontece na Fundação João Mangabeira, em Brasília. (Fonte: Secom/RJ)
Comentar
Compartilhe
Feliz Dia dos Namorados
12/06/2011 | 12h58
Comentar
Compartilhe
Soffiati imortal
21/06/2011 | 03h47
FOLHA-NO-AR-ARISTIDE-SOFIAT-FOTO-DE-ANTONIO-CRUZ_JPG-90-300x200   O professor, ambientalista e super gente boa Aristides (Arthur) Soffiati Neto agora é imortal. Ele toma posse na Academia Campista de Letras (ACL) dia 27 de junho (2. feira) às 19 horas.
Comentar
Compartilhe
Governador assina cota em concursos
06/06/2011 | 03h31
O governador Sérgio Cabral assinou hoje o decreto que estabelece sistema de cotas para negros e índios nos concursos públicos para órgãos do Poder Executivo e da administração do Estado do Rio. O decreto reserva 20% das vagas para negros e índios nos concursos públicos do Estado. Durante a assinatura, o governador Sérgio Cabral prognosticou o mesmo sucesso da lei de cotas que foi implantado pioneiramente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), há dez anos. - Com essa política, reconhecemos que o negro e o índio foram vítimas durante séculos e que as oportunidades ainda não são iguais. O Estado do Rio foi o primeiro a estabelecer cota para negros e índios na universidade, e a política de cotas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) é um sucesso. Agora, a paisagem do serviço público brasileiro começa a mudar a partir do Estado do Rio de Janeiro. Nos nossos órgãos públicos haverá mais negros e índios – apostou Cabral. (Fonte Secom/RJ)
Comentar
Compartilhe
Presidente do DEM em Campos deixa partido
15/06/2011 | 03h42
O presidente do diretório do DEM em Campos, Márcio Costa, informou agora há pouco ao blog que apresenta sua desfiliação do partido. Márcio afirma que não aceita e não compactua com a aliança firmada pela estadual para que a legenda passe a ser da base de apoio ao governo Rosinha, conforme informou o jornalista Saulo Pessanha (aqui).
Comentar
Compartilhe
Coagro encerra suas atividades na segunda
24/06/2011 | 07h11
A Coagro (Companhia Agroindustrial do Estado do Rio) vai encerrar suas atividades na próxima segunda-feira. A informação é do presidente da entidade, Frederico Paes. Segundo ele, a decisão liminar da Justiça Federal para  que as usinas não recebam cana queimada inviabiliza os trabalhos. (Fonte: TV Record)
Comentar
Compartilhe
Operação da Polícia Civil em Campos
02/06/2011 | 06h57
Mais de 30 viaturas da Polícia Civil realizam operação agora pela manhã em Campos. Outras informações em seguida.
Comentar
Compartilhe
Operação da Civil em postos de combustíveis
02/06/2011 | 07h10
Segundo informações, a operação acontece em postos de combustíveis da cidade e em municípios da Região dos Lagos, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão.
Comentar
Compartilhe
Parecer do MP contrário à libertação dos Bombeiros
09/06/2011 | 11h21
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) encaminhou ao Juízo da Auditoria Militar, ontem, parecer pela manutenção da prisão dos 439 Bombeiros Militares detidos, no último sábado, durante manifestação no interior do Quartel Central da corporação.  Subscrito pelos Promotores de Justiça Leonardo Cuña de Souza e Isabella Pena Lucas, o documento atesta que trata-se de prisão em flagrante legalmente decretada por autoridade policial. Os Promotores assinalam, no texto, que uma turba de mais de dois milhares de agentes do Estado, em legítima reivindicação de melhores condições salariais e de trabalho, ultrapassou a barreira do legítimo exercício do direito de reunião, tutelado na Carta Magna, art. 5º, XVI.
Comentar
Compartilhe
Atentado a Garotinho
04/06/2011 | 10h46
O deputado federal Anthony Garotinho sofreu um atentado na noite de ontem, conforme informou em primeira mão o site Ururau (aqui). O carro em que Garotinho retornava de Cabo Frio onde participara de um encontro político, foi atingido por dois tiros. Em entrevista coletiva agora há pouco, Garotinho não acusou ninguém, falou do grande susto e disse que o caso será investigado: "Não quero nenhuma especulação política sobre esse caso. Se foi tentativa de assalto ou outro tipo de crime, não me cabe especular, cabe à polícia investigar".
Comentar
Compartilhe
Vídeo da agressão na Câmara de SJB
09/06/2011 | 09h19
O Portal OZK publicou o vídeo da agressão do vereador Camarão ao vereador Alexandre Rosa. Veja aqui.
Comentar
Compartilhe
Fecha Humor Tadela
01/06/2011 | 06h14
Um dos pioneiros na web do Brasil no gênero, o Humor Tadela fechou. Segundo entrevista de criador, Sergio Batista, ao Estadao, o motivo foi falta de dinheiro. A crise, informou, vem desde o início: o estouro da bolha da internet, em 2000, reduziu o número de funcionários de 21 para três. Em 2008, uma invasão hacker deixou o site por três meses fora do ar e a audiência caiu. Daí veio uma dívida enorme no banco, "capaz de atravessar algumas gerações". "Depois de perder muito dinheiro com esse negócio, resolvi fechar e tentar fazer alguma coisa mais lucrativa. Uma pena. Criado em 1995, o Humor Tadela deu, durante todos esses anos, uma visão diferente aos fatos marcantes do cotidiano.
Comentar
Compartilhe
TRF derruba liminar e usinas podem receber cana queimada
30/06/2011 | 06h31
Por decisão do desembargador José Neiva, do Tribunal Regional Federal (TRF),  as usinas podem voltar a receber cana queimada e, por consequencia, retomarem a moagem.
Comentar
Compartilhe
Vamos doar sangue
14/06/2011 | 12h57
Vamos doar sangue? O hemocentro, que já estava com estoque baixo, precisa de doadores por causa do acidente com o ônibus da 1001 hoje de manhã. Vamos fazer esse gesto de solidariedade!
Comentar
Compartilhe
Asflucan vai ao TRF para derrubar liminar
28/06/2011 | 05h27
A Asflucan já preparou toda documentação necessária para impetrar no Tribunal Regional Federal (TRF), em segunda instância, o mandado de segurança para derrubar a liminar deferida pela Justiça Federal que proíbe as usinas de receberem palha de cana queimada. A Associação pode dar entrada no pedido a qualquer momento, aguarda apenas que algumas entidades afetadas direta e indiretamente pela determinação judicial enviem sua documentação. Os pedidos serão encaminhados juntos para o TRF. (Fonte: Ascom Asflucan)
Comentar
Compartilhe
Suplementação de SJB fora da pauta
15/06/2011 | 05h20
A polêmica envolvendo a suplentação orçamentária de SJB teve hoje mais um round na esfera judicial. O Legislativo obteve decisão favorável para tirar da pauta de amanhã. Abaixo o release da assessoria da Câmara.
A suplementação orçamentária pedida pelo executivo no valor de R$ 51 milhões mais uma vez estará fora da pauta. A desembargadora Helda Lima Meireles manteve a decisão judicial que havia sido proferida no dia 06 de junho . Com essa decisão que já se encontra no site do TJ, para que a polêmica suplementação entre em pauta será necessário o envio dos balancetes à Comissão de Finanças e Orçamentos.
O presidente da Câmara, Gerson Crispim vem pregando o diálogo para que esse impasse chegue ao fim, “não podemos votar em matérias já realizadas como o Auto da Paixão de Cristo, como vamos suplementar o que já foi pago? Tem também o valor de R$ 4 milhões para aquisição de um terreno para a construção de um futuro hospital, enquanto que o alqueire da desapropriação não chega à R$ 100 mil ” – diz Gersinho.
Comentar
Compartilhe
Cerâmica em destaque
06/06/2011 | 07h59
Os parceiros da Governança do Arranjo Produtivo Local (APL) de Cerâmica Vermelha em Campos estarão reunidos amanhã (07), às 16h. O encontro será o segundo do ano. O último ocorreu em março. Com uma média de 110 indústrias ceramistas na Baixada Campista e com uma visão otimista do cenário para o setor, os articuladores institucionais vão discutir assuntos pendentes da última pauta, como o apoio à escola de cerâmica, através de curso técnico, entre outros. O encontro será no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Cerâmica, na Escola Técnica João Barcelos Martins.
Comentar
Compartilhe
Parabéns São João da Barra
17/06/2011 | 03h22
Faço minhas as palavras da jornalista Júlia Maria em seu Entrelinhas e desejo uma feliz aniversário a São João da Barra, município lindo, onde está minha segunda casa desde a infância, mas que passa por momentos tortuosos no momento. Felicidades!!!!
Comentar
Compartilhe
Fórum científico na ABO/Campos
13/06/2011 | 04h25
A ABO-regional Campos e CRO-RJ com o apoio da Faculdade de Odontologia de Campos(FOC) e Coordenação de Assistência Odontológica da Prefeitura de Campos (CAO) realiza no dia 16 de junho (quinta-feira)o II forum Científico tendo como tema " Lesões Malígnas mais comuns da Cavidade Oral - Diagnóstico e tratamento numa visão multidisciplinar" tendo como palestrantes: Dr. Rodrigo Maia da Costa, Fernanda Luna Terra e Maria Lúcia Barbosa Freire, e dia 17 de junho (sexta-feira) a Jornada Itinerante do CRO-RJ com os palestrantes Fabiano Marson com o tema "Recuperação Cosmética de deformidades dentais:tratamento conservador a laminados Cerâmicos" e o professor Andre Mallmann com tema " Buscando a excelência estética com simplicidade".
Comentar
Compartilhe
Schulz investe R$ 60 milhões em Campos
16/06/2011 | 08h23
O grupo alemão Schulz construirá, em parceria com o também alemão W.Maass, uma forjaria em Campos para a confecção de componentes especiais para atender às demandas do setor de refino e das fronteiras do pré-sal. O investimento previsto para a unidade é de R$ 60 milhões. De acordo com a companhia, o projeto - que conta com o incentivo do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) - terá as obras iniciadas até o fim do mês e a primeira fase da forjaria deverá ser inaugurada ainda este ano. A previsão é que a segunda fase da forjaria esteja concluída até o fim de 2012, levando a capacidade instalada da unidade para 200 toneladas de produtos acabados por mês. Atualmente, a Schulz possui três unidades industriais em operação em Campos: uma fábrica de tubos com costura, uma fábrica de conexões tubulares e uma unidade de conexões forjadas. (Fonte Valor Online)
Comentar
Compartilhe
Google divino: saiba como tocar com a guitarra virtual
09/06/2011 | 06h33
O Globo On também destacou o site do Google, como fiz hoje mais cedo. O site também traz dicas de como tocar algumas músicas na guitarra virtual. Vamos conferir?
A Banda Mais Bonita da Cidade - "Oração" - 987 5765357 5765356 676767676797 676767676797 65677 57656567 57653265 Atirei o pau no gato - 543234555-65444-54333-11666-76555-435-435-4321111 Bob Marley - "Redemption song" - Q-W-E-Q-R-H-B Q-W-E-B-R-E-W-Q Brilha brilha estrelinha - AAGGHHG FFDDSSA GGF DDS GGFFDDS AAGGHHG FFDDSSA "Cai, cai balão" - 9987 9987 098765 567 567 567 7654321 Iron Maiden "Fear Of The Dark" - hhddhhjjkkjjhhkjggssgghhjjhhgggghhddhhjjkkjjhh Luiz Gonzaga, "Asa branca" - 12355344-11235543-1123554314-443232211 Marcha Imperial (Guerra nas estrelas) - EEE Q T E Q T E UUU I YR Q T E Metallica, "One" - 3-7-3-5, 1-7-1-5, 3-7-3-5, 1-7-1-5-8 Metallica, "Fade to Black" - 3787,3757,2787,2757,3787. Parabéns para você - 5565 887 5565 998 5550 8876 4408 998 Tema de Indiana Jones ERTI WER TYUP YU IOP Tema de Titanic - 444434 434 565 444434 4144
Comentar
Compartilhe
Agressão física na Câmara de SJB
09/06/2011 | 07h03
Estava demorando. Recebi a informação que hoje, durante a sessão na Câmara de São João da Barra, os vereadores Alexandre Rosa e Zezinho Camarão sairam no tapa. Depois da agressão física, a sessão foi encerrada. Zezinho deu um soco em Rosa, que agora está na DP registrando queixa por lesão corporal. Atualização 1: O vereador Alexandre Rosa neste momento está no hospital e, em seguida, irá para a delegacia onde registrará queixa contra Camarão. Atualização 2: Pela quebra de decoro, a agressão pode levar à perda de mandato do autor da agressão Camarão. Atualização 3: Camarão e Rosa são do mesmo partido, o PPS.
Comentar
Compartilhe
sem sessão na Câmara de SJB
16/06/2011 | 06h06
Por falta de quórum, não aconteceu a sessão de hoje na Cãmara de SJB. Agora, só na próxima segunda-feira, para quando está marcada audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2012)
Comentar
Compartilhe
Namorada do filho de Cabral morre em acidente na Bahia
18/06/2011 | 01h18
A namorada de Marco Antônio Cabral, filho mais velho do governador Sérgio Cabral, Mariana Noleto, morreu na noite dessa sexta-feira em um acidente de helicoptero em Porto Seguro.  De acordo com a assessoria do governador, não havia parentes de Cabral na aeronave. Marco Antônio escapou porque iria numa segunda viagem no helicóptero.
Segundo informações, o grupo tinha acabado de jantar no Villa Vignoble Terravista Resort e estava indo para o Jacumã Ocean Resort, ambos em Trancoso e distantes entre si 15km.
Comentar
Compartilhe
Asflucan quer que usinas retomem moagem
29/06/2011 | 04h56
A Asflucan divulgou nota, orientando às usinas a retomarem suas atividades, mesmo tendo que pagar a multa estabelecida pela Justiça Federal para aquelas que recebam cana queimada. Segue a nota:
Para evitar maiores transtornos aos trabalhadores e prejuízos ao setor sucroenergético, a Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) está orientando as usinas a buscarem a forma mais responsável de retomar imediatamente a moagem. Mesmo que para isso, a indústria tenha que arcar com a multa diária de R$ 2 mil estipulada em liminar deferida pela Justiça Federal que proíbe as usinas de receberem palha de cana queimada. O presidente da Asflucan, Eduardo Crespo, esclareceu que a medida não é, de forma alguma, um afronto ao judiciário “e sim, o único jeito de evitar que o setor se desestabeleça”. Amparado pela lei estadual 5990/2011, sancionada pelo governador em exercício no último dia 22, o setor está confiante em que o juízo irá reconsiderar a liminar, uma vez que a lei foi publicada poucos dias depois de a liminar ter sido deferida.
Comentar
Compartilhe
Novo CD de Chico
17/06/2011 | 07h58
Divulgação -siteO maravilhoso e espetacular Chico Buarque — homem que sabe o querem e sentem as mulheres — está lançando novo CD: "Chico". O CD chega às lojas em 20 de julho, mas haverá pré-venda a partir de segunda-feira pela internet, no endereço www.chicobastidores.com.br. (Fonte: O Globo Online)
Comentar
Compartilhe
Lavoura diversificada apresentada em S. José de Ubá
28/06/2011 | 10h57
O Dia Especial sobre a Unidade de Pesquisa Participativa Sistema Mandala Adaptado, acontece hoje em São José de Ubá, e está sendo apresentado pelo casal de produtores rurais Luciana Silva Andrade e José Francisco Andrade do Sítio Cambiocó, onde foi instalada a técnica. Há um ano eles implantaram o Sistema em seu sítio e já colhem uma renda de 47,50% a mais do que anteriormente.  Há cerca de um ano a propriedade era utilizada apenas para plantação de couve, mas através das demandas levantadas pelo Plano Executivo da Microbacia (PEM), RIO RURAL, a Pesagro Rio, em parceria com o Rio Rural,implantou no Sítio o Sistema de Mandala Adaptado. De acordo com o pesquisador José Márcio Ferreira, o sistema consiste em um modelo de agricultura familiar sustentável para pequenas propriedades com objetivo de contribuir para a melhoria das condições ambientais e para a qualidade de vida das famílias.  - O sistema propõe alternativas que minimizam o nível de degradação ambiental e aumenta a qualidade de vida das famílias rurais. Resumindo poderíamos dizer: tirar o máximo do solo agredindo o mínimo - afirmou Márcio, explicando que no Mandala o plantio é feito em círculos, alternando culturas com um tanque de água no meio. No caso do Sítio Combiocó o Sistema foi adaptado e no meio foi construído um minhocário.  Os produtores contam que hoje, além da couve, produzem outras onze culturas, dentre elas: cenoura, alface, coentro, taioba, salsa e cebolinha. O resultado do projeto também rendeu agregação de valores para os produtores. Antes a couve era vendida apenas a atravessadores e muitas folhas eram desperdiçadas. Agora Luciana e José comercializam seus produtos todos os sábados na feira de Itaperuna e oferecem diferenciais como verduras picadas em bandejas de isopor.  (Fonte: Ascom Rio Rural)
Comentar
Compartilhe
Conferência de Saúde e Pacto pela Vida
09/06/2011 | 05h30
Entidades da sociedade civil organizada que quiserem participar da VI Conferência Municipal de Saúde "Pacto pela Vida", que acontece entre os dias 16 e 18 de junho, já podem credenciar delegados. As inscrições podem ser feitas na sede da WTC Recursos Humanos, empresa organizadora do evento, situada à rua Visconde do Itaboraí, 169 (em frente ao Convento). Basta apresentar cópia da ata de posse da última diretoria eleita, do estatuto e a carta de apresentação do delegado. Pré-inscrições podem ser feitas no site comusacampos.com.br. Segundo o coordenador Geraldo Venâncio, professor da FMC e conselheiro municipal de saúde, "o momento é extremamente importante para o aprimoramento do Plano Municipal de Saúde, a partir de discussões plenárias entre os gestores do sistema público, os formadores de recursos humanos na saúde, os prestadores de serviços e os usuários do SUS". (Da Ascom)
Comentar
Compartilhe
Terra desolada...
19/06/2011 | 10h56
Terra desolada. E restaurada. Desculpe, TS Eliot. Mas junho é o mais cruel dos meses. Memória e desejo (lembrança do tempo em que estavam aqui, desejo de que vocês voltassem) O inverno chegando, esfriando nossas almas. Folhas secas, olhos úmidos Ficamos sem raízes Quando éramos crianças, não imaginávamos que, um dia, a morte bateria a nossa porta. Brincávamos soltas, enfrentando todas as dificuldades com um sorriso. Aliás, não deixávamos de sorrir jamais. Ficávamos reunidas em torno da mesa ou deitadas na cama, ouvindo histórias, criando a nossa própria. Fomos crescendo e descobrimos que a morte chegaria, um dia... Era algo distante Mas ela chegou um dia. Dois dias. Três dias. Junho arrancou de nós parte do nosso passado. Retirou nossa base Porém – pasmem!! – a estrutura continuou de pé. A base era tão firme, que se multiplicou em concreto e amor. Não deixamos de sorrir, porém não com o mesmo sabor. Por que continuamos a sorrir? Aprendemos que junho arranca nossas raízes. Mas Abril, Maio e Julho trazem nossos frutos, garntindo o futuro.
Comentar
Compartilhe