Doce poesia Na Curva do Rio
27/01/2017 | 15h00
Para quem pensa que a curva do rio é só seca árdua do cotidiano, a prova de que aqui também florescem coisas lindas.
Em cima da linda foto da amiga jornalista Daniela Abreu, do último dia 18, o amigo radialista Alfredo Soares escreveu um texto tão lindo quanto. Divido com vocês, com o desejo de um final de semana de muita luz para todos nós.
"Na curva do rio ela observa
O reflexo do sol nas águas agora barrentas.
Mãe das águas doce costuma caminhar sobre elas exibindo seu domínio.
Quando quer mergulha sem se molhar. Seu vestido balança com o soprar do vento nordeste. Seu cabelo cacheado, ornado de flores, ora esconde seu rosto, ora revela.
Um jogo de sedução capaz de fazer o pescador mais experiente virar seu barco, prender sua rede nas pedras, soltar o pescado da tarrafa.
Dizem que em noite de lua cheia ela canta e encanta aqueles que são de ouvir e os que são de ver.
Seus filhos, no entanto, sentam na curva do rio e ficam a admirar.
Respeitam sua divindade, sabem esperar. Na hora certa serão convocados.
São guerreiros entrincheirados prontos pra defender a mãe e seu reinado que vai da nascente até o mar.
O rio corta a cidade sem nela entrar.
Quando entra tudo alaga pra terra germinar.
Mãe que dá de beber e saciar.
Que rega e pode levar.
Renovando toda vida do lugar.
(Foto Daniela Abreu/Texto Alfredo Soares)
Comentar
Compartilhe
Prédio próximo ao IFF causa mais transtornos
26/01/2017 | 19h49
Há alguns meses (em outubro), mostrei no blog o caso de um prédio motivo de recorrentes reclamações de moradores e comerciantes das proximidades do IFF. O local, cuja construção não foi concluída, tem servido de abrigo para assaltantes e usuários de droga.
Essa semana, mais um episódio lamentável. Colocaram fogo no local, atingindo construções próximas.
O relato foi feito pelo empresário Juca Pinto, em rede social:
O descaso do Poder Público, não sei definir bem se é do Executivo Municipal, se é do Judiciário pois o prédio encontra-se em litígio entre propensos proprietários e construtora em processo de falência ou concordata, também não tenho dados para saber, só sei que encontra-se no Judiciário. Eu cansei, fui prejudicado na época do bate estacas, cheguei a embargar a obra, fizemos um acordo verbal no qual, logo após a colocação da última estava, algo que já ñ se usava há época e sim estacas hélices, que não afetam a estruturas do imóveis vizinhos, mas mesmo com o acordo, esse não cumprido, tive que fazer por conta própria toda reestruturação do meu imóvel com sapatas, colunas e vigas, pois meu imóvel data de 1959, quando se usava alicerce de matacão ( pedras de grande porte seu uso de ferragens ) e lage batida, que é feita toda trançada no local, mais pesada e portanto uma estrutura mais arcaica. Mas nada disso foi levado em consideração, inclusive citado por mim na época de uma vistoria prévia feita a pedido do fugitivo e mau caráter proprietário da obra em questão, que inclusive até a presente data eu tinha uma consideração e respeito profissional bastante grande pelo engenheiro contratado por ele para vistoria, sendo esse profissional prestador de tais serviços ao juízo também. Mas meu respeito pelo trabalho dele. Já não tenho mais, pois ele mentiu nos autos, quando disse que os problemas ocorreram pq meu imóvel não tinha telhado, nota-se claramente a má do referido profissional, pois era de seu conhecimento que eu estava reformando o telhado, por motivo de algumas madeiras não se encontrarem em perfeito estado de conservação, assim como algumas telhas. E com esta sendo reestruturado para abrigar uma franquia Subway, que teriam vários locais com rebaixamento de gesso e que não suporta vazamentos do telhado, motivo da reforma. De má fé ele tirou fotos no momento sem telhado e afirmou que meu imóvel nunca teve telhado ou estava sem telhado há anos. Se ele fosse um profissional um pouquinho mais experiente saberia que lage batida vaza por todos os lugares, quanto mais com essa idade. Portanto colocarei meus advogados para tentarem uma solução. Já fui furtado pelo prédio inúmeras vezes, assalta aos meus clientes e transeuntes em frente ao prédio é uma constante, consumo de drogas é uma constante, até de alunos do IFF, do Salesiano e de pessoas comuns. Hoje um bando de mendigos e consumidores de crack colocaram fogo no local, tombando com o calar até parte do meu reboco. Tivemos que acionar os Bombeiros.
Comentar
Compartilhe
Encontro jornalistas negros
25/01/2017 | 10h52
A Superintendência de Igualdade Racial promoveu, ontem, o primeiro encontro com jornalistas negros. A ideia, que rendeu ótimos frutos, foi iniciar um debate sobre como é possível promover igualdade racial sob vários ângulos.
Pela quantidade de coisas faladas e pelas sugestões apresentadas ficou comprovado como os jornalistas, que vivem realidades diversas no cotidiano, têm a contribuir.
Segundo a superintendente Lucia Talabi e o superintendente adjunto Rogério Siqueira, esse foi o primeiro de muitos.
:)
Comentar
Compartilhe
Projeto de vereador parece o meme: 'Logo eu?'
24/01/2017 | 20h31
Secom
/ Secom
Desde que iniciei minhas férias optei por não ler nada muito sério. Uma ou outra postagem que fiz ocorreu porque alguém conseguiu "furar o bloqueio" e me passar alguma informação.
A razão é simples: Depois de 2016 tão 2016, precisava descansar e jornalista carrega em si uma ebulição quase inexplicável. Não consegue ver e não se envolver.
Eis que... hoje resolvi entrar um pouquinho no facebook e me deparo com a informação de que o vereador Álvaro Oliveira protocolou hoje (24) projeto de lei que proíbe a nomeação de parentes de autoridades públicas na Prefeitura de Campos. 
Álvaro deve realmente saber o que fala: Foi presidente do IMTT no recém terminado governo da "prima" Rosinha Garotinho, esposa do primo de sangue Anthony Garotinho.
No mesmo governo rosáceo, o vice-prefeito era Chicão Oliveira, o secretário de Defesa Civil Henrique Oliveira e o presidente do Previcampos, Nelson Afonso Oliveira - todos irmãos do vereador Álvaro, agora autor do projeto.
Juro que quando li, pensei que era aquela nova brincadeira da rede social: "Logo eu?"
Comentar
Compartilhe
Médico alerta para risco de febre amarela
15/01/2017 | 12h09
luiz jose   A situação da febre amarela no Brasil está parecendo ser cada vez mais grave. Reportagem do jornal O Globo mostra  80 macacos mortos no Espírito Santo. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Clinica Medica, Luiz José de Souza a possibilidade de ser por febre Amarela é muito grande. E tudo pode ser consequências da tragédia de Mariana. Faltando alimento, os macacos ficam com baixa imunidade e podem adoecer . A febre Amarela passa a ser a principal suspeita. - Para prevenir uma desseminação da febre Amarela urbana, tem que vacinar a população em larga escala na região sudeste principalmente. Hoje a situação da dengue já tem os 4 sorotipos circulando e aedes está por toda parte. O Ministério da Saúde deve providenciar o aumento na produção de vacinas para a febre Amarela. E quem for viajar para estes estados tem que vacinar  - diz o médico.
Comentar
Compartilhe
Flagra no trânsito
14/01/2017 | 14h30
IMG-20170114-WA0005

A gente tem mania de cobrar dos políticos e outras autoridades, mas esquece que o exemplo deve partir de cada um de nós. Veja só por onde esse motorista tenta escapar do congestionamento na 28 de março, flagrado por um leitor do blog. 😒

Comentar
Compartilhe
MP tem novo coordenador regional: Victor Queiroz
12/01/2017 | 11h27
  46be3eb891fcf1f14812fc9f0cd71c88_390x293   O Ministério Público de Campos  terá um novo coordenador regional a partir de 17 de janeiro: O promotor de Justiça Victor Queiroz. Técnico, profundo conhecedor de leis, competente e justo, Victor Queiroz é promotor desde 1996 e já atuou na Vara Cível e atualmente está  na 3 Vara de Família, onde continuará atuando. Durante todo este tempo atuou, também, na área eleitoral. Sua nomeação publicada no DO da Justiça de hoje, como é possível conferir abaixo, é uma prova de que as mudanças, tão desejadas pelos brasileiros em várias áreas, são possíveis. Felizmente. 2017-01-12 10.52.01  
Comentar
Compartilhe
Advogado internado em Muriaé precisa de doação de sangue e plaquetas
11/01/2017 | 19h02
whatsapp-image-2017-01-11-at-18-37-06 O advogado Francisco Martins, professor da Estácio, está passando por um momento díficil, com diagnóstico de leucemia aguda. Internado no Hospital do Câncer de Muriaé, MG, ele precisa de doações de plaquetas. Ex-alunos estão organizando um "mutirão" para doação, em princípio dia 25 de janeiro. Haverá um ônibus a disposição. Os interessados podem entrar em contato com Ellem Príscilla Terra, pelo Facebook. Caso alguém queira ajudar e não puder ir ou doar, compartilhe em rede social para mobilizar também pessoas moradoras de Muriaé e Juiz de Fora, onde precisam ser feitas as doações. Vamos ajudar? E a Francisco, fica aqui a torcida pela recuperação breve. A batalha é dura, mas não há vitória sem luta.  
Comentar
Compartilhe
Christino Aureo assume Casa Civil
11/01/2017 | 16h34
unnamed   O secretário Christino Áureo assumiu, nesta quarta-feira (11/01), a Secretaria de Estado da Casa Civil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial.   Christino era secretário de Agricultura e Pecuária e implementou inúmeros programas estruturantes e setoriais à frente da secretaria, com destaque para o Rio Rural, em parceria com o Banco Mundial e a ONU/FAO, com foco no desenvolvimento sustentável, comércio justo e resgate da infraestrutura das regiões atendidas.   Christino Áureo, 52 anos, possui formação de graduação e pós-graduação em áreas diversificadas ligadas a setores do agronegócio e também da indústria de transformação e infraestrutura em diferentes universidades, inclusive como pesquisador (Universidade Federal Fluminense-UFF, Medicina Veterinária; Universidade Federal de Lavras-UFLA, Administração Rural; Fundação Getúlio Vargas-FGV, Administração). É especializado em Políticas Públicas e Governo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Comentar
Compartilhe
Firjan e Autopista debatem duplicaç?o da BR 101
11/01/2017 | 01h32

O conselho da Representação Regional Norte Fluminense da FIRJAN realiza, nesta quarta-feira (11.01), às 17h30, uma reunião com a presença do diretor superintendente da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR 101, Odílio Ferreira. Na ocasião, será debatida a duplicação da rodovia, além da reivindicação do contorno de Campos e a ligação da BR ao Açu.

 

A concessionária apresentará dados relativos ao andamento dos trabalhos de duplicação, dificuldades com o trecho ainda sob licenciamento ambiental (46km entre Macaé e Casimiro de Abreu), além dos resultados na redução de acidentes e mortes obtidos com as melhorias.

 

A reunião será no auditório da FIRJAN em Campos, localizado na Rua Bruno de Azevedo, 37 - Jardim Maria Queiroz.

Comentar
Compartilhe
Movimento negro do PMDB se manifesta contra propaganda do governo
07/01/2017 | 12h33
whatsapp-image-2017-01-06-at-20-41-26 whatsapp-image-2017-01-06-at-20-41-261 Uma propaganda veiculada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil motivou reclamação formal do PMDB negro à Presidência da República. A mensagem publicitária, veiculada em várias partes do país, mostra um rapaz negro e o texto: "O melhor aluno da sala pode matar". Lamentável como uma coisa dessas ainda aconteça nos dias de hoje. Veja abaixo a mensagem: whatsapp-image-2017-01-06-at-20-41-25 Atualização: O ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, informou que vai retirar a polêmica propaganda sobre segurança no trânsito "Gente boa também mata". Saiba mais no G1.
Comentar
Compartilhe
Fátima e Rafael unidos por Barra do Furado
05/01/2017 | 11h51
whatsapp-image-2017-01-05-at-11-31-40 A prefeita de Quissamã Fátima Pacheco recebeu o prefeito de Campos Rafael Diniz agora pela manhã. Na pauta, o complexo Farol-Barra do Furado. Leia a matéria completa na edição de amanhã da Folha da Manhã.  
Comentar
Compartilhe
Partiu férias!
04/01/2017 | 20h58
feria Gente, o blog para hoje e, salvo alguma notícia extraordinária, só volta em fevereiro. Até lá, vou desfrutar do prazer de não saber nem em que dia da semana estamos rsrsrsrs. Um beijão e até a volta!!!
Comentar
Compartilhe
Garotinho será julgado em Campos no próximo dia 25
04/01/2017 | 13h30
julgamento-garotinho julgamento-garotinho2 Por calúnia eleitoral e difamação eleitoral, o ex-prefeito, governador, deputado, secretário Anthony Garotinho será julgado no próximo dia 25, em Campos. A suposta calúnia foi contra o agora vice-governador Francisco Dornelles, que moveu Ação Penal contra o marido da ex-prefeita Rosinha. A queixa-crime foi ajuizada em 17/09/2014, no Supremo Tribunal Federal, tendo em vista que, na época dos fatos, Garotinho exercia mandato de Deputado Federal, possuindo, por consequência, foro por prerrogativa de função no Pretório Excelso. No entanto, com o final de seu mandato de Deputado Federal, a Exma. Ministra Rosa Weber determinou, à fl. 78, a remessa dos autos à Justiça Comum Estadual. Segundo o previsto, a audiência de instrução e julgamento será dia 25 próximo, às 11h, na sala de audiência da 4 Vara Cível. Digo previsto, porque, em se tratando do réu, tudo sempre pode mudar.
Comentar
Compartilhe
Eduardo Gussem é o novo procurador geral do Rj
03/01/2017 | 17h59
Foi nomeado, no Diário Oficial desta terça-feira (03/01), o procurador de Justiça Eduardo Gussem para o cargo de procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro no biênio 2017/2019. A posse será no próximo dia 16. O atual procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, encaminhou ao governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, a lista tríplice composta em eleição pelos procuradores Eduardo Gussem, Claudio Henrique da Cruz Viana e Antônio José Campos Moreira.   Gussem obteve 438 votos, sendo o candidato mais votado com 41,51% do total. Ao receber a lista, o governador manifestou-se de pronto a favor da opção que prestigia a vontade soberana da classe. O novo procurador-geral de Justiça tomará posse em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça no dia 16 de janeiro de 2017, às 10h30, e exercerá seu mandato até 16 de janeiro de 2019.   Eduardo Gussem   Com mais de 23 anos de atuação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Eduardo Gussem acumulou experiência como promotor de Justiça no interior e na capital. Desde que ingressou na Instituição, em 1993, atuou por 14 anos em órgãos de execução e por 10 anos em estruturas e funções administrativas. Aos 52 anos de idade, Gussem é, desde 2015, subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional.
Comentar
Compartilhe
Bebê Matheus precisa de atendimento específico
03/01/2017 | 09h44
bb-matheus Lembram do bebê Matheus, que ano passado chegou a perder um exame por falta de ambulância (lembre aqui), está precisando mais uma vez de ajuda médica. Sua tia postou no Facebook um apelo porque Matheus, após sofrer crises convulsivas, foi encaminhado ao HFM, mas enfrentou uma série de problemas diante do caos em que ainda está o hospital. (Veja no Folha Online a visita do prefeito Rafael Diniz ontem à unidade de saúde) De qualquer forma, o bebê está precisando de um atendimento específico urgente, como é possível ver abaixo no relato da tia Isabelle Vieira:
POR AMOR A VIDA E AO PRÓXIMO COMPARTILHE! !!😢😢😢😢 Amigos mais uma vez peço ajuda de vocês para COMPARTILHAR em solidariedade o caso do meu sobrinho Matheus! Levando em consideração que o atual prefeito *Rafael Diniz* nem tempo teve ainda pra resolver, ou pelo menos tentar resolver nada nessa " casa da mãe Joana" que Campos-Rj virou. MATHEUS foi encaminhado ao Ferreira Machado após crises convulsivos e queda dos batimentos cardíacos. Minha Gabrielle Viana Lucas e meu cunhadoMarcos Lucas. Estão de pés e mãos atados, pois: *NÃO TEM NEUROPEDIATRA NA ENFERMARIA * NÃO ACHAM NECESSÁRIO LEVÁ - LO PARA UTI ( Onde tem o neuro ) *NÃO TEM LEITE NA UNIDADE * SE TRATANDO DE UM BEBÊ NEUROPATA ELE JAMAIS DEVERIA ESTAR NA ENFERMARIA COM CRIANÇAS COM OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE DOENÇAS, JÁ QUE SE TRATA DE UM PACIENTE TRAQUIOSTOMIZADO. E QUE SE ALIMENTA POR SONDA . * O QUE FAZER? *TEMOS POUCAS OPÇÕES : 👉 LEVÁ -LO PRA CASA SEM SOLUÇÃO AFIM DE PROTEGÊ -LO DE OUTRAS INFECÇÕES 👉 LEVÁ -LO PRA CASA DA SRA GAROTINHO 👉 OU COLOCAR A BOCA NO MUNDO ATÉ COLOCAREM MATHEUS NA UTI AFIM DELE SER TRATADO COMO SER HUMANO. ABRE A BOCA. PQ A BAGUNÇA VAI DEMORAR ATÉ AS COISAS VOLTAREM PRO LUGAR!!!!! #Matheuséumserhumano😢 #TodosporMatheus #QueDeuscobredessesgovernantestodosofrimentodoseupovo
— sentindo-se indignada.
Comentar
Compartilhe
Rafael cria Comissão de Gestão Governamental
03/01/2017 | 08h56
decreto-comissao decreto-comissao-2 O Diário Oficial de hoje traz a criação de Comissão de Gestão Governamental. Por esta comissão passarão todos os projetos das secretarias e superintendências. Conheça abaixo os membros da comissão: rafael-e-comissao
Comentar
Compartilhe
Rafael suspende pagamento de contratos e determina auditoria
03/01/2017 | 08h53
decreto-rafael O Diário Oficial de hoje, o primeiro da gestão Rafael Diniz, traz uma série de decretos que, em síntese, determinam uma verdadeira "varredura" na gestão municipal. Necessária, para saber realmente em que "pé" está a prefeitura e conhecer de perto problemas, necessidades e, porque não?, projetos que eventualmente estejam dando certo.
Comentar
Compartilhe
Em Quissamã, Fátima recebida por servidores
02/01/2017 | 15h33
[caption id="attachment_24422" align="aligncenter" width="300"]funcinarios-recepcionam-a-prefeita-fatima-foto-phillipe-moacyr-121 Foto: Philippe Moacir[/caption]

No primeiro dia de trabalho, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o seu vice Marcelo Batista foram recebidos no pátio da sede administrativa por funcionários e pela Guarda Municipal. Eles cumprimentaram os servidores públicos, antes de dar as boas-vindas à equipe de trabalho e participar do café da manhã no hall da prefeitura.

Nos discursos de Fátima e Marcelo ficou evidenciada a importância dos servidores e a relação de transparência e diálogo que vão prevalecer em todos os setores administrativos. Fátima e Marcelo são servidores municipais concursados com mais de 20 anos de trabalho.

O vice-prefeito Marcelo Batista ressaltou que o momento é difícil, mas que depende da união e do respeito de todos para a construção de um novo amanhã. “O município só vai andar se continuarmos juntos, do jeito que estamos aqui hoje, isso é fundamental para que Quissamã ganhe. Estarei de portas abertas, não como vice-prefeito ou secretário, mas como amigo para servir Quissamã e a todos vocês”, destacou.

Para a prefeita Fátima Pacheco, a relação de transparência, acolhimento e respeito com os funcionários é fundamental para o trabalho da nova administração. Ela lembrou que muitas vezes foi questionada sobre sua escolha de concorrer à Chefia do Executivo, devido à situação crítica que o município enfrenta, mas sempre respondia aqui que na prefeitura tinha “ouro”, se referindo aos funcionários.

— Eu tenho encontrado, por parte dos funcionários, um acolhimento, uma mão estendida, uma vontade de trabalhar por dias melhores em prol da população. Nós já conversamos com inúmeras categorias profissionais e ainda temos muitas para falar, e tenho uma clareza muito grande do momento em que passa cidade, mas nós vamos trabalhar todos os dias ao lado de vocês —, disse.

(Fonte: Assessoria)

Comentar
Compartilhe
Por desobediência, Roberto Pinto pode perder mandato
02/01/2017 | 14h47
roberto-pinto Por não ter votado em Vinicius Madureira para a presidência da Câmara, o vereador estreante Roberto Pinto corre o risco de perder o mandato. A informação é do presidente do PTC em Campos, Thiago Virgílio. Segundo ele, houve uma reunião semana passada com os presidentes da legenda Daniel Almeida Tourinho (estadual) e com o pai dele Daniel Sampaio Tourinho (nacional). Na ocasião foi fechado questão: Os vereadores do partido teriam que votar na chapa composta por Vinicius Madureira ou qualquer nome indicado pelo partido. "Fui a Dores na sexta-feira, na residência de Roberto Pinto. Fui junto Julio Virgílio (presidente da comissão de ética) e com Cabo Alonsimar, suplente de vereador. Tive uma conversa respeitosa com Roberto, assim como fiz com Canaã, Alonsimar e Linda Mara. O único que se recusou a receber a notificação foi ele, que disse ainda que iria votar contra a chapa", disse Virgílio. E acrescentou: "O mandato é do partido. Um assessor do suplente Beto Cabeludo esteva na minha casa hoje, pedindo para que na 5 feira, quando Beto desembarcar, eu o receba para uma reunião porque ele quer entrar com processo. Vou receber e encaminhar à comissão de ética. Todos foram notificados e avisados que, quem roesse a corda, sofreria as consequências judiciais cabíveis", concluiu.
Comentar
Compartilhe
Conheça a composição da Câmara de Campos
02/01/2017 | 14h03
Conheça abaixo a composição da nova Câmara de Campos, lembrando que decisões judiciais envolvendo a operação Chequinho podem mudar o quadro. Mesa diretora: marcao Presidente Marcão (Rede) jose-carlos Vice-presidente José Carlos (PSDC) jorginho-virgilio Segundo vice-presidente Jorginho Virgílio (PRP) 01-abdu-neme Primeiro secretário Abdu Neme (PR) enock-amaral-31192 O segundo secretário Enok Amaral (PHS) Suplentes de secretários: pastor-vanderly-mello-10123 Pastor Vanderli (PRB) [caption id="attachment_11638" align="aligncenter" width="150"]Jorge Magal Jorge Magal[/caption] Jorge Magal (PSD)
Os reeleitos e que estão fora da mesa diretora:
fred machado
Fred Machado (PPS)
genasio-20190
Genásio (PSC) alvaro Álvaro César (PRTB) cecilia-ribeiro-gomes-70789 Cecília Ribeiro Gomes (PT do B) Os estreantes abu Abu (PPS) thiago ferrugem
Thiago Ferrugem (PR) igor-pereira Igor Pereira (PSB) roberto-pinto Roberto Pinto (PTC) perfil Marcelo Perfil (PHS) vinicius madureira Vinicius Madureira (PRP) claudio-andrade-27127 Cláudio Andrade (PSDC) silvinho-martins-44444 Silvinho Martins (PRP) E os suplentes que tomaram posse ontem no lugar de vereadores que não foram diplomados por decisão judicial (Lembre aqui): nenem-PTB Neném (PTB) no lugar de Jorge Rangel (PTB) carlos-alberto-do-canaa-36650 Carlinhos Canaã (PTC) no lugar de Thiago Virgílio (PTC) alonsimar Cabo Alonsimar (PTC) no lugar de Linda Mara (PTC) geraldinho-de-santa-cruz-45123 Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) no lugar de Ozeias (PSDB) alvaro-oliveira-77444 Alvaro Oliveira (SD) no lugar de Miguelito (PSL) joilza-rangel Joilza Rangel (PSD) no lugar de Kelinho (PR)  
Comentar
Compartilhe
Médico José Manuel Moreira assume direção do Álvaro Alvim
02/01/2017 | 12h26
15824654_1189438211105639_1376703621_o
O Hospital Escola Álvaro Alvim inicia o ano de 2017 com novo diretor geral. É o médico José Manuel Moreira, ex-diretor do Hospital Ferreira Machado. A transmissão do cargo aconteceu nesta segunda-feira (02), na sala da diretoria. Estiveram presentes no ato, o novo diretor, Dr. José Manuel Correia Moreira, o ex-diretor Dr. Luiz Eduardo Castro, o presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Dr. Marcio Sidney Pessanha de Souza, o diretor clínico, Dr. Ernesto Carlos Pessanha, o administrador Flavio Hoelzle e a controladora financeira Andréa Vasconcelos.
Para o presidente da FBPN, Dr. Marcio Sidney, o novo diretor geral reúne amplo leque de atributos e qualidades em termos acadêmicos e profissionais. “O HEAA será muito beneficiado com a vasta experiência de Dr. José Manuel na área de gestão hospitalar.”
Dr. José Manuel Moreira tem 71 anos e cursou a Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (UNI-RIO) entre 1966 e 1971, concluindo seus estudos com reconhecida competência e evidente destaque. Após sua graduação, atuou como médico cirurgião nos seguintes hospitais: Andaraí, Gafrée e Guinle, Ipanema, Saldanha Marinho, Plantadores de Cana, Pró-Clínicas e Ferreira Machado. Neste último, também assumiu a direção geral. O trabalho desenvolvido pelo Dr. José Manuel Correia Moreira nesses hospitais deixou marcas permanentes da dedicação e do empenho, amplamente reconhecidas pela comunidade médica e a população.
(Com informações da assessoria)
Comentar
Compartilhe
Ponto Final: Manobras e tentativas de manter-se vivo na política local
02/01/2017 | 11h04
Ponto-final

Morto vivo

Uma disputa acirrada marcou a eleição para a presidência da Câmara de Campos. Mais que mostrar novos nomes na política, mostrou que o líder político dos rosáceos não abandonou o “projeto Campos”. Muito pelo contrário: Enquanto fala das falhas do Governo estadual, sem citar as do governo da esposa, Garotinho articula, e forte, para manter-se presente na política local. Para quem quer imagina-lo morto, ele faz questão de mostrar que está vivo.

Perdeu mais uma

O grupo político liderado pelo ex-governador Anthony Garotinho (PR) sofreu mais uma derrota. O histórico de perdas é extenso nos últimos dois anos. A vaca começou a ir para o brejo quando o ex-governador não chegou, sequer, ao segundo turno na disputa pelo Governo do Rio, após ter liderado as pesquisas. Depois, apoiou Marcelo Crivella (PRB) e prometeu uma vitória em Campos, o que não se concretizou — prenúncio do que aconteceria em 2016. Seu candidato a prefeito foi derrotado já no primeiro turno. Restava a última cartada: a mesa diretora da Câmara. Outra derrota. A entrada de seis vereadores nos minutos finais por decisão da Justiça não mudou o que já se desenhava: com apoio do prefeito Rafael Diniz (PPS), Marcão (Rede) foi o eleito.  

Tropa de choque

A ação impetrada pela suplente Joilza Rangel beneficiou, ainda, Geraldinho de Santa Cruz, Álvaro Oliveira, Cabo Alonsimar e Carlinhos Canaã. Indiretamente, Luiz Alberto Neném. De qualquer forma, levou uma tropa de choque rosácea para a Câmara para reforçar o time que já tinha como mais fiéis os eleitos Thiago Ferrugem, Vinicius Madureira e Cecília Ribeiro Gomes. Ajuda importante, até porque, estes três já foram julgados no caso do Chequinho e as sentenças podem sair a qualquer momento.  

Oposição X Situação

Chamado a compor a mesa, representando os estreantes, o vereador Thiago Ferrugem afirmou que a oposição será feita de maneira consciente e que as matérias de interesse da população serão aplaudidas. Disse, também, que o palanque eleitoral acabou e destacou obras do governo Rosinha, pedindo continuidade de vários programas, especialmente os voltados à criança e adolescente. Ferrugem pediu humildade ao novo governo para reconhecer o que foi importante.  

Situação X oposição

Falando pelos agora governistas, Fred Machado (PPS) respondeu de improviso, afirmando que humildade é que não falta ao grupo e uma prova era a eleição de Abdu Neme para 1 secretário, único eleito por unanimidade. Fred pediu que a hoje oposição deixe as arestas do passado e passe a caminhar com as próprias pernas, deixando de lado a influência do líder político deles.  

Reconstruir

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), usou por diversas vezes a palavra reconstruir no seu discurso de posse. Segundo Carla, reconstruir a cidade será um dos seus maiores desafios nesta gestão. A necessidade de cortar gastos e enxugar a máquina é notável. Não à toa ela pediu paciência aos seus aliados e a compreensão quanto a medidas severas que serão adotadas no início do governo.  

Superação

Em todas as cidades da região, os prefeitos empossados têm o mesmo desafio: superar a crise. Eles não encontraram prefeituras com a arrecadação em alta como seus antecessores. As perspectivas econômicas em nível nacional não são das melhores. Nas urnas, ao menos na maioria das cidades da região, a população mostrou que chegou a hora de mudar. Agora chegou a vez dos políticos retribuírem esse voto de confiança. Alternativas para o fim da dependência dos royalties já seria um bom caminho.  

Elas no poder

Elas estão mandando bem na política regional. Na eleição de 2012, Rosinha Garotinho foi a única mulher a conseguir ficar à frente de uma das prefeituras do Norte Fluminense. Em 2016, elas chegaram ao poder em quatro das nove cidades da região: Carla, em SJB; Francimara Barbosa Lemos (PSB), em São Francisco de Itabapoana; Christiane Cordeiro (PP), em Carapebus; e Fátima Pacheco (PTN), em Quissamã. No Noroeste, Margareth do Joelson (PP) ocupa o cargo mais importante do Executivo municipal.  
Comentar
Compartilhe
Marc?o eleito presidente da Câmara. Veja a nova mesa diretora
01/01/2017 | 19h48
O vereador Marcão foi eleito presidente da Câmara. O vice-presidente é José Carlos. Segundo vice-presidente Jorginho Virgílio. Primeiro secretário Abdu Neme. O segundo secretário Enok Amaral. E os suplentes de secretários Pastor Vanderli e Jorge Magal.
Comentar
Compartilhe
Veja quem são os suplentes que tomarão posse
01/01/2017 | 18h12
Veja quem os suplentes: Alonsimar,Alvaro Oliveira, Carlos Alberto Canaã, Joilza Rangel. E ainda Nenem e Geraldinho de Sta Cruz.
Comentar
Compartilhe
Liminar no TJ garante posse de suplentes
01/01/2017 | 17h56
Uma decisão liminar do desembargador de plantão no Tribunal de Justiça Guarani Campos Vianna garantiu a posse de seis suplentes que foram diplomados dia 19. O presidente da cerimônia de posse, vereador Marcão, disse que a decisão será cumprida.  
Comentar
Compartilhe
Crivella toma posse como prefeito do Rio
01/01/2017 | 13h43
[caption id="attachment_24371" align="aligncenter" width="300"]Reprodução O Globo Reprodução O Globo[/caption] Eleito prefeito do Rio de Janeiro com 1.700.030 votos, Marcelo Crivella (PRB) tomou posse neste domingo, dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal, no Centro. O agora ex-senador iniciou o discurso saudando os vereadores, que também tomaram posse minutos antes, como "notáveis homens públicos conduzidos à Câmara pela soberania do povo". Como uma de suas primeiras medidas, está o decreto pelo qual titulares da Administração deverão apresentar uma proposta para redução de 50% nos cargos comissionados. A regra não se aplica para os profissionais da Secretaria municipal de Saúde e da nova secretaria municipal de Educação, Esportes e Lazer. Segundo a equipe do novo prefeito, a medida representará uma economia de R$ 300 milhões por ano ao município.
 Em pouco mais de meia hora no palanque, Crivella agradeceu a Deus, dizendo que a sua eleição não é "mérito pessoal", e sim, "uma graça". Também lembrou do apoio da família e reconheceu que, pela primeira vez, pode "se aproximar da Igreja Católica", citando nominalmente Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio.

O prefeito agradeceu aos políticos do seu partido, o PRB, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Também ao PTN, partido que, ao lado do PR, fez coligação com o PRB "Marchou ao lado desde o primeiro momento", afirmou, citando o deputado federal Luiz Carlos Ramos, que será secretário de Relações Institucionais. O partido de Garotinho, que indicou o vice, MacDowell, entretanto, não foi citado.

Também agradeceu a mensagem "efusiva e de grande entusiasmo" enviada por Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, que segundo Crivella, é um "líder da nossa cidade que nos engradece e facilita a vida em Brasília". (Fonte: O Dia e O Globo)
Comentar
Compartilhe
Feliz 2017!
01/01/2017 | 13h43
Para 2017, caro amigo leitor, desejo o que desejo para mim e minha família: Muito amor no coração, muita força para encarar os desafios da vida, muita fé para agradecer as graças e entender que até  uma dor tem um significado especial. Saúde, dinheiro no bolso, também, por que não? Mas que ele venha de modo que continuemos colocando a cabeça do travesseiro e dormindo em paz. Desejo, também, mais momentos em família. E, se brigas houver, que passem rápido como chuva de verão. Intensa e passageira. Que o amor e a união superem tudo. Desejo, especialmente, que em 2018, possamos estar todos, comemorando mais uma vez.  
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]