CCAG: MP Eleitoral propõe a 3a ação de inelegibilidade contra Garotinho e vice
18/09/2014 | 12h13
  A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro processou o deputado federal Anthony Garotinho e o vereador Márcio Garcia – candidatos a governador e vice-governador pelo PR – por abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada cometidos no Centro Cultural Anthony Garotinho (CCAG), em Campos. A ação, a terceira da PRE que pede a cassação de registro de Garotinho e sua inelegibilidade, também tem como ré a servidora municipal Samara Soares Rodrigues por ilegalidade praticada no CCAG. O centro cultural tem o objetivo declarado de incentivar a cultura e a arte, mas a PRE concluiu, após um mês de investigações, que o CCAG tem fins eleitoreiros e se confunde com a atividade política de Garotinho. Para a procuradora regional eleitoral substituta, Adriana Farias, autora da ação, os nomes empresarial e fantasia do estabelecimento e outras provas demonstram os ilícitos eleitorais da chapa do PR e da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Parque Esplanada. Na ação, a PRE anexa 27 documentos que reforçam a acusação, como materiais apreendidos no CCAG, fotografias e um relatório dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Algumas iniciativas da Prefeitura de Campos dos Goytacazes estavam sendo dirigidas para satisfazer interesses políticos do deputado federal”, avalia a procuradora regional eleitoral substituta, Adriana Farias. “Embora determinados serviços públicos tenham sido reclamados pela população ao Município, a solução partiu do Centro Cultural Anthony Garotinho, o que intensifica a ideia de que ele é um braço político do candidato a governador.” Leia a ação completa aqui. Outras: Garotinho é réu em outras duas ações de investigação judicial eleitoral (AIJE) em que a PRE pede a cassação de seu registro e a inelegibilidade até 2022. Em julho, ele foi processado por abuso de poder econômico pela distribuição de brindes nas chamadas “Caravanas da Paz”. No mês passado, ele e outros candidatos do PR passaram a responder por um evento de campanha antes do período autorizado pela legislação eleitoral. O TRE ainda julgará os pedidos das ações.
Comentar
Compartilhe
Garotinho lidera em pesquisa e propaganda irregular
03/09/2014 | 04h13
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) divulgou hoje balanço das representações propostas até o momento, envolvendo candidatos do Estado do Rio.
O candidato do PR, Anthony Garotinho, primeiro lugar nas pesquisas de opinião de votos, também lidera quando o assunto diz respeito à propaganda irregular. Segundo a PRE, Garotinho tem 19 representações contra ele, seguido por Pezão, com 15, Lindberg, com 10 e Crivella, com 2.
Em julho e agosto, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE/RJ), por meio dos procuradores regionais eleitorais auxiliares, responsáveis pela repressão à propaganda irregular, propôs 177 representações contra políticos. Entre os candidatos a governador, Anthony Garotinho (PR) é o que responde ao maior número de representações, com 19 ocorrências. Ele é seguido por Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 15 casos; Lindberg Farias (PT), com dez; e Marcelo Crivella (PRB), com dois casos. O candidato a deputado federal Pedro Paulo (PMDB) também responde a um número expressivo de representações: são dez ações, sete delas por propaganda antecipada. Também chama atenção no levantamento o número de casos de propaganda irregular envolvendo a família Picciani. Juntos, os candidatos Leonardo Picciani (deputado federal – PMDB), Jorge e Rafael Picciani (deputados estaduais – PMDB) respondem a 13 representações. Na maioria delas, a peça faz referência a dois dos três candidatos e as irregularidades se deram pelo uso indevido de placas, faixas, cavaletes e outdoors. Das 177 representações, 92 tratam de propaganda extemporânea, ou seja, realizada antes de 6 de julho, quando começa o calendário eleitoral oficial. Os casos envolvem divulgações ilegais feitas tanto na internet quanto por meio de faixas, cartazes e eventos promovendo os candidatos. Propaganda irregular – A PRE/RJ conta com uma divisão que trata de irregularidades na propaganda eleitoral. A divisão é composta pelos três procuradores regionais eleitorais auxiliares - João Ricardo Ferrari, Maurício da Rocha Ribeiro e Sidney Madruga -, que têm se dedicado exclusivamente à matéria para coibir ilícitos.
Comentar
Compartilhe
"Bomba" é destaque em O Globo
14/09/2014 | 11h05
A apreensão de propaganda de candidatos do PR em galpão da Edafo Construções Ltda por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e noticiada em primeira mão no Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa,  é manchete de hoje da Folha da Manhã e ganhou repercussão nacional, em matéria de página inteira na edição de hoje de O Globo. A "Bomba" revelada no Ponto de Vista, e que repercutiu em amplas matérias na Folha e em O Globo, traz a informação de material de propaganda irregular apreendido no galpão da empreiteira, que tem contratos com a Prefeitura de Campos e o suposto esquema - que está sendo investigado pela Justiça Eleitoral - aponta envolvimento de assessores diretos da prefeita Rosinha e até uso das dependência. A "Bomba" estremeceu, também os alicerces (que já não andavam muito firmes) do grupo de Garotinho, como relata o Blog do Bastos (aqui). Confira aqui a matéria completa da Folha da Manhã de hoje no Folha Online (aqui) Atualização: O Blog Eu penso que..., de Ricardo André Vasconcelos também comentou sobre o destaque nos dois jornais aqui. Atualização 2: Leia a matéria completa de O Globo aqui.
Comentar
Compartilhe
Fabrício Lírio e Marina Silva
28/09/2014 | 11h28
O candidato do PRP a deputado federal, Fabrício Lírio- 4444 - esteve quinta-feira com a candidata à presidência Marina Silva, cumprindo agenda na CUFA (Confederação Unica das Favelas do Rio de Janeiro):
"Além do presidente da instituição nos apresentou diversas atividades que vem sendo desenvolvidas por eles, atividades esportivas, como: basquete e capoeira, atividades de informática como: redes sociais e comunicação visual, pudemos também participar do Lançamento do Livro "Favela" da escritor Preto Zezé.. O livro retrata a evolução da favela ao longo dos anos que atualmente tem devido ao instituto de pesquisa, "Instituto Favela" 65% dos seus moradores na classe C, movimentando em torno de 63 bilhões de reais, através do comércio anualmente. Após a atividade, pude participar do Comício em Duque de Caxias, em que foi exposto aplicação dos royalties  do pré-sal. Aproveitei a oportunidade de convidar a Candidata para vir a Campos, fazer uma atividade em nossa região. VAMOS RENOVAR O BRASIL!! FABRÍCIO LÍRIO 4444".
Atualização: Caros leitores, na correria só repeti e email que recebi. Já devidamente acertado e, desculpem.
Comentar
Compartilhe
Garotinho entre os mais influentes do Congresso
21/09/2014 | 10h17
  Lista dos cem “cabeças” do Congresso Nacional, elaborada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), mostra nove deputados do Rio figuraram em algum dos quatro anos desta legislatura. Os “cabeças”, na definição do Diap, são os parlamentares mais influentes que se destacam pela capacidade de liderar, conduzir, se posicionar em debates, negociar e formular propostas que acabaram virando leis. Destes nove, quatro deputados fluminenses estiveram presentes nas listas dos quatro anos: Miro Teixeira (PROS), Chico Alencar (PSOL), Eduardo Cunha (PMDB) e Rodrigo Maia (DEM). Outros cinco apareceram na lista em pelo menos um ano: Anthony Garotinho (PR), Alessandro Molon (PT), Jandira Feghali (PCdoB), Otávio Leite (PSDB) e Brizola Neto (PDT) — este último figurando apenas na lista de 2011, ano em que exerceu o mandato na Câmara como suplente. Em ascensão - Durante os quatros anos, apareceram nas listas os deputados: Hugo Leal (PROS), Jean Wyllys (PSOL), Alfredo Sirkis (ex-PV e agora PSB), Benedita da Silva (PT), Andreia Zito (PSDB), Glauber Braga (PSB), Edson Ezequiel (PMDB) e Jorge Bittar (PT). Discursos Garotinho (PR) entrou na lista do Diap em 2012. Segundo Queiroz, ele já era vice-líder da bancada e assumiu o posto em 2013, sempre demonstrando capacidade de influenciar nas votações. Garotinho está entre os que cinco que mais discursam nesta legislatura. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Ideb: Estado salta 11 posições; Campos anda uma
05/09/2014 | 05h48
Do Blog do Bastos... As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) caíram no ensino médio de 16 redes estaduais de 2011 para 2013, de acordo com dados que serão divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira. Entre as nove unidades federativas que apresentaram crescimento, Goiás pulou do quinto lugar em 2011, com Ideb de 3,6, para o topo do ranking, em 2013, com 3,8. O estado do Rio de Janeiro saltou da 15ª posição (com 3,2) para a quarta (com 3,6), empatado com Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco. São Paulo se manteve na segunda posição, apesar da queda na nota, de 3,9 para 3,7. O Rio Grande do Sul pulou de 10º (com 3,4) para o terceiro, 3,7. Com nota 3,6, as escolas estaduais do Rio superaram a meta estabelecida pelo MEC, que era de 3,3 para 2013. O estado já havia apresentado avanço na última edição do levantamento, quando deixou para trás a penúltima colocação, registrada em 2009. Na região Sudeste, esta foi a segunda melhor nota, ficando atrás apenas de São Paulo. No Brasil, foi o segundo maior crescimento na nota (12,5%), ficando apenas atrás de Pernambuco (16,1%). As notas dos dois primeiros colocados diminuíram no último biênio. Em 2011, Santa Catarina estava no topo com 4,0; este ano, Goiás assumiu a posição, com 3,8. Já a nota do segundo lugar caiu de 3,9 para 3,7 no período, ambas obtidas por São Paul. Uma das principais referências para políticas educacionais na educação básica o Ideb é divulgado a cada dois anos. O indicador mede a qualidade do aprendizado e da infraestrutura das cerca de 190 mil unidades escolares de ensino fundamental e médio em todo Brasil.
 E em Campos...
Se o ranking do Ideb mostra um crescimento do estado do Rio, que deixou a 15ª posição e agora está em 4º lugar, a situação de Campos não mudou muito. No ranking do primeiro segmento, que é responsabilidade da Prefeitura, a cidade trocou a última colocação pelo antepenúltimo lugar, empatado com a cidade de Nova Iguaçu. Mesmo saindo da nota 3,6 para 3,9, o município não conseguiu avançar no ranking e não alcançou a meta projetada para este ano, que era de 4,0. No ranking do segundo segmento a cidade caiu de 3,4 para 3,3. A meta projetada era 3,5.
Comentar
Compartilhe
Educação do Estado paga amanhã bonificação por metas
15/09/2014 | 02h04
O Governo do Estado de Educação, por meio da Secretaria de Estado de Educação, pagará, nesta terça-feira (16/09), a bonificação por metas alcançadas em 2013 a 402 unidades escolares. Serão cerca de R$ 68 milhões que beneficiarão aproximadamente 20 mil servidores. A remuneração variável, que vai de meio a três salários-base, estará nas contas bancárias dos funcionários na terça-feira. No programa de remuneração variável da Seeduc, todos os funcionários do colégio que atingiu a meta recebem o bônus, que varia entre meio e três salários-base. A Secretaria aguardava, para fazer o pagamento, apenas a divulgação, pelo Ministério da Educação, do indicador de fluxo escolar (obtido por meio da Taxa de Rendimento Escolar – aprovação, reprovação e abandono) oficial de 2013.   No ano passado, haviam sido beneficiadas 387 escolas e 18.500 servidores, com um investimento de R$ 60 milhões. O pagamento refere-se sempre às metas atingidas no ano anterior. Já em 2012, no que diz respeito aos objetivos de 2011, foram premiados, com R$ 40 milhões, 14.500 funcionários de 305 colégios. As Regionais que mais se destacaram foram Serrana II, com 75% das unidades escolares atingindo metas; e Noroeste Fluminense, com 61% dos colégios premiados. Cerca de 10.500 funcionários receberão entre 1,5 e 2 salários-base. Outros dois mil servidores entre 2 e 2,5 salários-base; 4.500 ganharão entre 1, e 1,5; 2.500 receberão meio salário a mais; e aproximadamente 500 serão beneficiados com 2,5 ou 3 salários-base.
(Fonte: Ascom)
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Pezão 31%, Garotinho 23%
26/09/2014 | 07h11
  Pesquisa Datafolha divulgada há pouco aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Rio de Janeiro: Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 31% Anthony Garotinho (PR) – 23% Marcelo Crivella (PRB) - 17% Lindberg Farias (PT) – 12% Tarcísio Motta (PSOL) – 2% Dayse Oliveira (PSTU) – 1% Ney Nunes (PCB) - 0% Em brancos/nulo/nenhum – 9% Não sabe - 5% No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 8 e 9 de setembro, Garotinho e Pezão estavam empatados com 25% das intenções de voto. Marcelo Crivella tinha 17%; Lindberg Farias, 12%; Tarcísio, 2%; Dayse Oliveira, 1% e Ney Nunes, 0%. Em branco/nulo/nenhum somaram 10% e não sabe, 5%. O Datafolha ouviu 1.405 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro em 33 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa está registrada registrada no TRE sob o nº RJ-00046/2014 e no TSE sob o nº BR-00787/2014. Pesquisa espontânea Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Datafolha perguntaram ao eleitor em quem votará sem apresentar a ele a relação de candidatos, com resposta espontânea, o resultado foi: - Pezão: 24% - Garotinho: 15% - Crivella: 9% - Lindberg: 5% - Tarcísio: 1% - Outras respostas: 2% - Em branco/nulo/nenhum: 9% - Não sabe: 35% No levantamento anterior, os números eram 18% (Pezão), 14% (Garotinho), 10% (Crivella), 5% (Lindberg), 1% (Tarcísio Motta), 2% (outras respostas), 11% (em branco/nulo/nenhum) e 39% (não sabe). Segundo turno O Datafolha fez três simulações de segundo turno. Os resultados são: - Pezão: 54% - Garotinho: 30% - Branco/nulo/nenhum: 14% - Não sabe: 2% - Crivella: 49% - Garotinho: 30% - Branco/nulo: 19% - Não sabe: 2% Rejeição O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos, ou seja, em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. O resultado foi: Garotinho (49%), Lindberg (20%), Pezão (16%), Crivella (14%), Ney Nunes (11%), Tarcisio (11%), Dayse (10%); Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum (7%), Rejeito todos/não votaria em nenhum (4%), e não sabe (5%).
Comentar
Compartilhe
Ibope: Garotinho na frente e empate com Crivella ou Pezão no 2º turno
02/09/2014 | 07h29
Pesquisa Ibope divulgada agora há pouco mostra Anthony Garotinho (PR) com 27% das intenções de voto para governador do Estado do Rio. Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com 19% e o senador Marcelo Crivella, do PRB, com 17%. Lindberg Farias (PT) tem 11% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 14%, enquanto 8% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Estimulada: Anthony Garotinho (PR) – 27% Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 19% Marcelo Crivella (PRB) - 17% Lindberg Farias (PT) – 11% Tarcísio Motta (PSOL) – 3% Dayse Oliveira (PSTU) – 1% Ney Nunes (PCB) - 0% Brancos e nulos – 14% Não sabem ou não responderam - 8% Espontânea Anthony Garotinho (PR) – 18% Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 13% Marcelo Crivella (PRB) - 10% Lindberg Farias (PT) – 7% Tarcísio Motta (PSOL) – 1% Outros - 1% Brancos e nulos – 19% Não sabem ou não responderam - 30% Segundo turno A pesquisa também simulou um segundo turno, veja as opções: Entre Garotinho e Crivella  — ambos teriam 34% das intenções de voto. Do total de entrevistados, 25% votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 7% não souberam responder ou não responderam. Entre Garotinho e Luiz Fernando Pezão — ambos candidatos teriam 35% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos seriam 23% e 6% dos entrevistados não responderam ou não souberam responder. Entre Garotinho e Lindberg Farias — Garotinho tem 37% e Lindberg, 31%. Brancos ou nulos somam 25% e não souberam ou não responderam, 7%. Rejeição O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Anthony Garotinho — 34% Luiz Fernando Pezão — 16% Lindberg Farias — 13% Marcelo Crivella — 12%. Ney Nunes — 9% Tarcísio Motta - 7% Dayse Oliveira — 6%. Eleitores que não souberam responder ou não responderam somaram 25%. O levantamento foi realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Foram entrevistados 1.610 eleitores do estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº RJ-00026/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00491/2014.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura já pode renovar convênio com "Orquestrando"
19/09/2014 | 10h04
Do blog de Ricardo André Vasconcelos:
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e a ONG Orquestrando a Vida removeram o obstáculo que impedia e renovação do convênio para manutenção da Orquestra e Coro. Foi assinado no último dia 01/09 um "termo de ajuste de contas", pelo qual a ONG se compromete a devolver aos cofres da PMCG, R$ 99.966, 52 em 60 parcelas e, assim, corrigir um entrave burocrático. O termo está no Diário Oficial de hoje. Ponto para a presidente da FCJOL, Patricia Cordeiro, que já deve estar providenciando a renovação do convênio.
Comentar
Compartilhe
Fornecimento de água em Campos será interrompido sábado
03/09/2014 | 05h45
O abastecimento de água será provisoriamente interrompido na cidade de Campos dos Goytacazes, por 12 horas, no próximo sábado (06 de setembro), a partir das 14 horas, até às 02 horas de domingo (07 de setembro). A informação é da concessionária Águas do Paraíba que vai realizar intervenções de manutenção preventiva na principal estação de tratamento de água de Campos dos Goytacazes, a ETA-Coroa.  O responsável pela ETA-Coroa, engenheiro Raphael Fassy explica que a manutenção preventiva faz parte do Planejamento Operacional Preventivo da unidade que abastece a aproximadamente 350 mil pessoas em ambas as margens do rio Paraíba do Sul.  Ele explica que a manutenção preventiva, periodicamente, é necessária, porque a ETA Coroa trabalha ininterruptamente por 24 horas durante os sete dias da semana, produzindo até 1,2 mil litros de água por segundo, o que significa quase meio milhão de litros de água por hora.  Raphael Fassy informou também que as paralisações são planejadas sempre para os dias de menor consumo, como acontece de sábado para domingo, ou em função de feriados.  Todas as intervenções necessárias foram previamente planejadas, inclusive com a definição das tarefas específicas para as diversas equipes que atuarão, bem como a separação de todo o material e insumos que serão utilizados.  De acordo com o planejamento e cronograma, as intervenções podem demorar até 12 horas, ou seja, das 14 horas de sábado (06 de setembro) às 02 horas da madrugada de domingo (07 de setembro).  Ocorre , entretanto, que após uma paralisação de 12 horas, a recuperação da pressão total das redes de águas nas pontas de abastecimento pode demorar até mais de 24 horas, por isso, a população também pode colaborar, reduzindo o consumo.  A interrupção vai afetar todos os bairros da margem direta do rio Paraíba do Sul entre a Pecuária e o Jockey Clube, até o IPS -Parque Aurora, até Ururaí e toda Guarus.  Todavia, o abastecimento continua normal em todo o restante do Município ou seja, Baixada Campista, inclusive a praia do Farol de São Thomé, e todos os distritos da área Norte, porque eles dispõe de sistemas próprios e independentes de produção, tratamento e fornecimento de água.  
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Cristiane Brasil
05/09/2014 | 07h43
Cristiane Brasil é vereadora do Rio. É "mãe, advogada, candidata a deputada federal e presidente Nacional do PTB Mulher", com amplo trabalho, também, voltado aos idosos. É candidata a deputada federal pelo PTB - 1414
Comentar
Compartilhe
TRE defere Mandado de Segurança para Garotinho não apresentar notas fiscais de brindes
02/09/2014 | 09h01
O candidato ao governo Anthony Garotinho (PR) obteve, na sessão desta segunda-feira (1º) o direito de não apresentar notas fiscais dos brindes distribuídos antes do período eleitoral nos programas de rádio "Fala Garotinho" e "Fala Rosinha". Por três votos a dois, o plenário entendeu que a verificação dos gastos de campanha deve ser realizada na prestação de contas. Além disso, cabe ao Ministério Público Eleitoral ajuizar ação de investigação de eventual abuso do poder econômico, devido ao elevado valor dos bens distribuídos — micro-ondas, televisores e outros aparelhos eletrônicos. A decisão, porém, mantém a ordem de expedir ofícios à Receita, Polícia Federal e ao Ministério Público Eleitoral, para que investiguem os indícios de irregularidade.
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Alexandre Tadeu
02/09/2014 | 11h18
Eleito em 2012 vereador com 5.341 votos pelo PRB, o jornalista e apresentador de TV Alexandre Tadeu concorre agora a uma vaga na Câmara Federal. Como vereador, teve aprovada indicação legislativa, que sugere a redução da taxa em 50 %, que resultará na redução do valor total da conta de água em 25 %. É presidente da Comissão de Defesa do Trabalhador. Confira uma das versões de seu jingle: http://youtu.be/O4Ttv6ZddIk Como candidato a deputado federal, seu número é 1000
Comentar
Compartilhe
TRE: Ex-prefeito de SFI inelegível até 2020
15/09/2014 | 08h03
  Na sessão plenária desta segunda-feira (15), no Tribunal Regional Eleitoral do Rio, o ex-prefeito de São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense, Frederico Souza Barbosa de Lemos, ficou inelegível até 2020 por abuso de poder político e econômico. Na campanha à reeleição pelo PR, em 2012, ele usou verba pública para fazer propaganda, aproveitando-se da organização de rodeios no Hotel Fazenda Costa do Sol, de propriedade de sua família, onde distribuiu santinhos e outros materiais publicitários usando carros oficiais. Penúltimo colocado no Índice de Desenvolvimento Humano do Rio de Janeiro, o município de São Francisco do Itabapoana teve apenas dois candidatos a prefeito em 2012, sendo que os votos de Frederico Lemos foram anulados judicialmente. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Comentar
Compartilhe
TRE: Apreensão de material de Pezão
24/09/2014 | 07h17
  O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou hoje nota a respeito de placas apreendidas ontem, em Campos, do candidato Luiz Fernando Pezão. A Folha Online já havia publicado matéria aqui e o Blog do Bastos repercutiu mais cedo aqui. Leia a nota abaixo:
A fiscalização em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, apreendeu nesta terça-feira (23), quatro caminhões com 600 placas de candidato do PMDB e um carro, além de R$3,5 mil, após denúncia anônima informando que estavam parados, próximo à igreja Nossa Senhora do Rosário do Saco, no bairro de Parque Leopoldina, vários caminhões com propaganda eleitoral e um veículo, com uma pessoa que seria responsável por pagamentos em troca da colocação de placas em residências, o que é proibido pela legislação eleitoral. No local, os fiscais do TRE-RJ seguiram os veículos até a BR-356, na saída de Campos, sentido Itaperuna, onde fizeram a abordagem. Onze pessoas foram ouvidas pelo juiz eleitoral da 75ª ZE, Geraldo da Silva Batista Júnior. Uma delas se disse coordenadora de campanha do candidato e tinha dois envelopes de dinheiro, um com R$2 mil e outro com R$1,5 mil, além de um papel com diversos nomes com respectivo município. Não foram apresentadas as notas fiscais das placas nem a documentação relacionada ao frete dos caminhões. O relatório da operação será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, a quem cabe propor as ações cabíveis.
Comentar
Compartilhe
Nildo: "Pezão pode ganhar no primeiro turno"
04/09/2014 | 06h53
  Presidente do PMDB em Campos, o vereador Nildo Cardoso disse que não recebeu com surpresa o resultado da pesquisa Datafolha, que mostra crescimento de sete pontos do governador Luiz Fernando Pezão, agora empatado tecnicamente com Anthony Garotinho (PR): “Venho falando há tempo que isso aconteceria. Que teríamos que saber quem iria para o segundo turno junto com Pezão. Tem que respeitar a quantidade de prefeitos, a bancada na Assembleia Legislativa, número expressivo de vereadores. Mas não é só isso. Pezão conhece o estado como poucos. Andou por ele nesses últimos sete anos e é chamado de ‘governador do interior’. Além disso, tem o tempo de TV e a alta rejeição do candidato do PR”. Nildo acredita que o crescimento se dará de maneira mais forte nessa reta final da campanha, diz que Pezão crescerá muito em Campos e faz uma previsão: “Corremos o risco de não ter dois turnos e Pezão vencer no primeiro, levando em consideração a rejeição do principal adversário”.
Comentar
Compartilhe
Lewandowski presidente do Brasil
22/09/2014 | 08h10
  O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), assumirá a presidência do Brasil por dois dias de hoje até quarta-feira. A presidente Dilma Rousseff irá a Nova York para a Assembleia Geral da ONU. Quem deveria assumir seria o vice-presidente Michel Temer, mas ele foi orientado por advogados a sair do Brasil nesse período por ser candidato à reeleição. Temer agendou uma viagem de última hora para o Uruguai e pediu um encontro com o presidente José Mujica.
 Lewandowski estava em São Paulo no início do dia e já viajou para Brasília. Dilma embarca às 22h para os Estados Unidos.
(Fonte: Folha de S. Paulo)
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Dilma 40%, Marina 25% e Aécio 20%
30/09/2014 | 07h16
  Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, tem 40% das intenções de voto e que Marina Silva, do PSB, tem 25%. O terceiro colocado, Aécio Neves (PSDB), marcou 20%. No levantamento anterior, divulgado na sexta-feira passada, Dilma tinha 40% das intenções de voto; Marina Silva tinha 27% e Aécio Neves, em terceiro lugar, marcava 18%. Brancos e nulos somaram 5% e aqueles que não sabem em quem irão votar eram 6%. Segundo turno Dilma - 49% Marina - 41% Dilma - 50% Aécio - 41% Na pesquisa passada, Dilma, com 47%, e Marina, com 43%, estavam em empate técnico, com a petista numericamente à frente da candidata do PSB. Na disputa entre Dilma e Aécio, a presidente ganharia por 50% das intenções de voto, contra 39% dos tucanos. A pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 7.526 entrevistados entre esta segunda e terça-feira. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00905/2014. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Desembargador do TRE "bate" em Garotinho
22/09/2014 | 09h15
  Do Radar Online, do jornalista Lauro Jardim:
O desembargador Alexandre Mesquita desceu a borduna em Anthony Garotinho em uma sessão recente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. O tema em questão era a Caravana da Paz, evento que Garotinho organiza há anos com shows gospel e distribuição de brindes. Disse Mesquita: - Na verdade, o senhor Anthony Garotinho não é pastor. Ele não é um pastor religioso. Ele não tem formação teológica. Ele é jornalista por profissão. No caso dele, ele fala que é da Igreja Presbiteriana. Porém, da Igreja Presbiteriana do Brasil ele não faz parte. Da Igreja Presbiteriana independente ele também não faz parte. Na verdade, essa Igreja Presbiteriana que o senhor Anthony Garotinho faz parte nada mais é do que uma das chamadas Igrejas Neopentecostais que, em qualquer esquina, tem uma.
 
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Lindberg Farias
15/09/2014 | 12h13
Líder estudantil, deputado federal, prefeito e senador. Lindberg Farias é uma das principais lideranças políticas do Brasil e do Rio de Janeiro. Encabeça a Coligação Frente Popular (PT-PV-PSB-PCdoB) e nesta eleição é candidato a governador do Estado pelo PT - 13.
 Foi prefeito de Nova Iguaçu em 2004  com 217.521 mil votos e reeleito em 2008 em primeiro turno com 260 mil votos (65%) e eleito senador em 2010  com 4.213.749 votos.
Nos seis anos em que comandou o município de Nova Iguaçu, Lindberg Farias criou o programa Cidade Universitária, que complementa a formação do Ensino Médio e oferece vagas gratuitas em cursos preparatórios para o vestibular com professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele implementou, ainda, um novo programa de obras na cidade. Criou ainda o programa Bairro Escola, que visa a educação integral para crianças e adolescentes.
Comentar
Compartilhe
Direção e alunos do IFF discutem violência
29/09/2014 | 12h11
  A direção do IFF, campus Centro, esteve reunida essa semana com alunos para conversar a respeito da violência e do latrocínio que vitimou Deison Wallace Peres da Hora, 18 anos, na última sexta-feira. Além da reivindicação (mais que justa) por mais segurança, esses alunos precisarão de um acompanhamento da escola e dos pais. Morte não combina com juventude, ainda mais dessa forma tão abrupta, banal e cruel.
Comentar
Compartilhe
Hoje Na Curva... "Ela não é racista. Nós somos"
03/09/2014 | 04h01
  Ela não é racista. Nós somos   Uma cena não rara, infelizmente, tomou conta dos noticiários semana passada: Uma torcedora do Grêmio chamou o goleiro Aranha, do Santos, de “macaco”. Daí em diante, fez-se o caos na vida de Patrícia Moreira. Foi afastada do emprego, teve que sair de casa porque estava sendo atacada e ameaçada, apagou seus perfis em redes sociais, procurou um advogado para tentar sair dessa situação que parece não ter fim. O advogado anunciou que ela quer pedir desculpas ao goleiro e ponderou, afirmando que ela não é racista: “Ela quer fazer um pedido de desculpas ao Aranha. Ela também quer pedir desculpas ao Grêmio e aos torcedores pelo xingamento, que foi infeliz, num momento de pressão do jogo. Aquilo aconteceu no calor do jogo, ela não é uma pessoa racista” - disse Guilherme Abrão, antes de acrescentar: “Ela é de uma família humilde, então tem amigos negros, que jamais tiverem qualquer tipo de problema com ela. Infelizmente, no futebol, que a gente sabe que prevalece muito mais a paixão, ela fez um xingamento errado e foi flagrada”. Amigos negros também partiram em defesa de Patrícia, alegando que ela se deixou levar “pela emoção do momento” “-Ela é gente boa, vai em roda de samba com preto, gosta de preto, fica com preto. Foi na emoção do momento, ela não é racista. Ela é louca pelo Grêmio, vai em todos os jogos, é sócia”, relatou um deles. Ah, bom. A humanidade está salva. É pobre, então conhece negros, ela vai a coisas de negros – roda de samba, anda com preto, até fica (para quem ainda não sabe, ficar é dar uns pegas, dar umazinha, qualquer coisa no calor do momento ligado a sexo sem compromisso), então a moça até admira sexualmente um preto. Realmente, ela não é racista. Racistas são aqueles que acham nem o véu da coletividade pode ser justificativa para ofender o outro por sua cor ou sua opção sexual. Racista deve ser Aranha, por se ofender com tão pouco. Se estivesse no lugar dele, numa roda de samba ou dando sopa por aí, quem sabe nada disso tivesse acontecido. Racista é quem criou lei para punir isso, afinal de contas, uma palavra no calor do momento não significa que a pessoa é racista. Significa que... será que significa o que mesmo? Racistas somos nós, negros que ainda somos obrigados a ouvir essas e outras gracinhas, cinco gerações depois da Abolição. A desculpa da torcedora gremista pode até vir, mas ficará sempre a dúvida: Se não tivesse sido flagrada teria mudado de idéia? Se ela agiu sobre o véu da coletividade, quando deixamos de ser nós mesmos e passamos a ser um todo, pediria desculpas publicamente passada a emoção momentânea? Sob tal véu, negros gremistas também xingaram o goleiro do Santos. São racistas? Se os chamar de idiotas os estarei ofendendo? Afirmo aqui que estou agindo sob o véu da coletividade de mais de 100 milhões de negros no Brasil. Ah, mas não foi somente esse episódio. Também semana passada, um casal resolveu publicar uma foto em rede social. Dois jovens, dois apaixonados que encontramos todos os dias nas ruas, nas escolas, em nossas casas: um branco com a namorada negra. Bastou: A quantidade e o absurdo da ofensas foi de tal ordem que a menina ficou dias chorando sem parar. A polícia está investigando e chegou aos autores: jovens também, entre 15 e 20 anos. E faço votos que, em um país a lei é cumprida ou interpretada, ela seja rigorosa e exemplarmente cumprida. Chega de brincadeira sem graça. Chega de passividade. O racismo não vai acabar nunca, assim como diversos outros preconceitos que levamos conosco. Todos nós somos um pouco racistas, um pouco homofóbicos, muito intransigentes. Mas a diferença está em manter para si sua opinião e não ofender ou agredir o outro para fazer vale-la. A excelente Flávia Oliveira, de O Globo, publicou um também excelente artigo sobre o assunto, sob o título “Moços, superem”, que aconselho a leitura. Adianto a primeira e a última frase, perfeitas: “Nada mais triste para quem cruzou a fronteira da maturidade do que mirar, na outra margem, jovens com ideias atrasadas” e “Passou da hora de enterrar a herança nefasta, injusta e burra. E abrir caminho para a chegada do dia em que, ao mirar a margem oposta, os adultos, enfim, enxergarão um futuro melhor”. Faço minhas as palavras de Flávia: Moços, superem.   .
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Marcelo Crivella
07/09/2014 | 10h56
Marcelo Crivella nasceu em 9 de outubro de 1957 no Rio de Janeiro. Aos 14 anos, começou a trabalhar como auxiliar de escritório e, um ano depois, conheceu sua esposa Sylvia. Juntos desde então tiveram três filhos e dois netos. Ingressou na carreira política em 2002, quando foi eleito senador do Rio de Janeiro em sua primeira disputa, com mais de 3 milhões e 300 mil votos. No Congresso Nacional, foi vice-líder do Governo Lula e líder da bancada do Partido Liberal - PL. Em setembro de 2005 fundou com o vice-presidente da República, José Alencar, o Partido Republicano Brasileiro - PRB. Crivella foi reeleito em 2010. Foi ministro da Pesca e Aquicultura no governo Dilma e agora é candidato ao Governo do Estado pelo PRB - 10
Comentar
Compartilhe
MPF pede decreto de estado de calamidade pública por falta de água
19/09/2014 | 02h11
  Já falta água no Rio de Janeiro. A cidade de São João da Barra é o primeiro município fluminense prejudicado pelo acordo celebrado entre a União e os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que resultou na diminuição do volume de água que chega ao Rio de Janeiro. Diante da situação de calamidade, o Ministério Público Federal (MPF) em Campos dos Goytacazes (RJ) move nova ação civil pública contra a Resolução n° 1309/14 da Agência Nacional de Águas (ANA) que autorizou essa redução de vazão (volume) e pede a decretação de estado de calamidade pública na região banhada pelo rio Paraíba do Sul pelos próximos dois anos. (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
CNI/Ibope: Vantagem de Dilma e empate no 2 turno
12/09/2014 | 01h53
Pesquisa Ibope divulgada hoje aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) subiu dois pontos percentuais e tem 39% das intenções de voto, contra 31% de Marina Silva (PSB), que caiu dois pontos em relação ao levantamento anterior, divulgado no último dia 3. Aécio Neves, do PSDB, se manteve estável, com 15%. A pesquisa, no entanto, foi realizada dias antes da divulgada pelo Datafolha, que mostrava a presidente com 36% das intenções de voto, Marina com 31%. Aécio apareceu com 15%, assim como mostrado pelo Ibope. Pastor Everaldo (PSC) surge em quarto lugar, com 1%; os demais candidatos somados têm menos de 1%. Brancos e nulos somam 8% e não sabem ou não responderam, 5% dos entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo turno Num segundo turno, de acordo com o levantamento, Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas. Marina foi apontada como opção para 43% dos eleitores, enquanto Dilma, por 42%. Nesse cenário, brancos e nulos seriam 10% e não sabem ou não responderam, 5%. No levantamento anterior, Marina aparecia com 46%, contra 39% de Dilma. A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro, com 2002 entrevistados em 142 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob numero BR-00593/2014. Segundo o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, a metodologia da pesquisa é exatamente igual a dos levantamentos anteriores divulgados pelo instituto, encomenados pela TV Globo e pelo jornal Estado de São Paulo. A pesquisa divulgada nesta sexta, no entanto, não pode ser comparada com outra encomendada pela CNI, em junho, quando o ex-governador Eduardo Campos (PSB) era o candidato. Com a morte dele, em 13 de agosto, Marina o substituiu e, de lá para cá, a CNI não havia encomendado outro levantamento. REJEIÇÃO A pesquisa divulgada também demonstrou que 42% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Dilma de jeito nenhum, enquanto 26% manifestaram a mesma antipatia em relação a Marina; Aécio é rejeitado por 35%. No levantamento anterior, do dia 3, Dilma aparecia com 31% de rejeição, Marina com 12% e Aécio, com 18%. Já em comparação com a pesquisa de junho, a popularidade de Dilma também aumentou. Neste levantamento, 45% disseram confiar na presidente, enquanto anteriormente esse índice era de 41%. A aprovação à maneira dela governar subiu de 44% para 48%. Dilma conseguiu melhorar sua performance, segundo a percepção do eleitor, em todas as áreas. No combate ao desemprego, por exemplo, que, em junho, era desaprovado por 57% dos entrevistados, agora são 53% os que não aprovam as medidas adotadas pelo governo nessa área. O índice que teve a maior queda na taxa de desaprovação foi o que mede a atuação no governo na educação. Em junho, 67% eram contrários ao modo como a petista atuava na área; agora, são 57%. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Ministra do TSE que cassou Carla Machado libera Paulo Feijó
19/09/2014 | 10h22
  Com registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o deputado federal Paulo Feijó conseguiu vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em decisão monocrática, a ministra Maria Tereza de Assis Moura, no mesmo dia que cassou  o registro deferido da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (aqui), liberou o registro de Feijó. No início de setembro, Feijó resolveu sua pendência no TRT (aqui), abrindo caminho para o deferimento de seu registro.   Como já era esperado, a Ministra Maria Tereza de Assis Moura deferiu, na noite de ontem (18/09), o registro do candidato a Deputado Federal Paulo Feijó (PR/RJ). Feijó sempre pautou sua vida pessoal e pública com honestidade, ética e seriedade, resultando numa enorme folha de serviços prestados a todo Norte e Noroeste Fluminense. O deputado sempre teve certeza que o Direito estava 100% ao seu favor, mas esta decisão representa o resgate de um grande equívoco e uma poderosa injeção de ânimo nesta reta final de campanha.
Comentar
Compartilhe
CNT/MDA: Dilma vai a 38,1%, Marina a 33,5%; empate no segundo turno
09/09/2014 | 11h38
  A presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-senadora Marina Silva (PSB) se consolidaram em mais uma pesquisa de intenção de voto como favoritas à disputa do segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (9) mostra que Dilma subiu 3,9 pontos percentuais desde a última pesquisa, divulgada há um mês, de 34,2% para 38,1%. Marina segue atrás da presidente, mas subiu mais, de 28,2% para 33,5% — 5,3 pontos. Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) caiu de 16% para 14,7%. Dilma e Marina também cresceram na pesquisa espôntanea, na qual os pesquisadores não apresentam os nomes dos candidatos. Nesse quesito, Dilma passou de 26,4% para 30,9%, enquanto Marina pulou de 18,6% para 25,8%. Já Aécio Neves caiu mais uma vez e foi de 11,3% para 10,1%. Segundo turno No segundo turno, diferente do que mostraram as últimas pesquisas Ibope e Datafolha, Marina estaria em empate técnico com Dilma. A ex-senadora aparece com 45,5% dos votos, enquanto a petista tem 42,7% — a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Já em um cenário de segundo turno com Aécio Neves, Dilma ganharia a disputa, com 47,5%, contra 33,7% do tucano. Em uma simulação entre o candidato tucano e Marina Silva no segundo turno, a ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula venceria com 52,2%. Aécio Neves teria 26,7% dos votos. A pesquisa também mediu o favoritismo dos candidatos. Na avaliação de 49% dos eleitores consultados, a presidente Dilma será reeleita neste ano. Outros 34,9% acreditam que Marina será a vitoriosa, enquanto 6,2% ainda confiam na eleição de Aécio Neves. Foram feitas 2.002 entrevistas, feitas em 137 cidades de 25 unidades federativas das cinco regiões do País, entre os dias 5 e 7 de setembro. O registro do pesquisa no TSE é BR-00574/2014.
(Fonte: R7)
Atualização no título.
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Albertinho
10/09/2014 | 10h34
Albertinho pode dizer que está galgando degraus: Em 2000, concorrendo a vereador, obteve 1.083 votos, ficando na segunda suplência. Em  2004, foram 1.799 votos, ficando na primeira suplência e no ano de 2008, conquistou 2.580 votos e a primeira vitória. Em 2012 foram 4.128 votos. Agora, ele concorre a deputado estadual pelo Pros - 90555 e tem como projetos, construção de viadutos na área central de Campos, reforma das RJ(s) que fazem ligação com os municípios do Norte Fluminense, Noroeste e Lagos, remodelar o Hospital Manoel Carola em São Francisco de Itabapoana, criação de um polo do Campus Universitário Estadual do Norte Fluminense (UENF). Também tem como projetos Posto de vistoria e Habilitação do DETRAN e Restaurante Popular. Para Baixada Campista, a criação de uma Escola Técnica Profissionalizante Publica.   Com atualização no texto.
Comentar
Compartilhe
Estado paga gratificação a 20 servidores da Educação
08/09/2014 | 11h57

A Secretaria Estadual de Educação paga até o próximo mês bônus para 20 mil servidores, dos 90 mil funcionários da pasta, de 402 unidades escolares que alcançaram as metas do setor. O adicional corresponde de meio a três salários-base do servidor.

A secretaria esclareceu que aguardava, para fazer o pagamento, apenas a divulgação, pelo Ministério da Educação, do Indicador de Fluxo Escolar (obtido por meio da Taxa de Rendimento Escolar — aprovação, reprovação e abandono) oficial do ano passado. Serão gastos cerca de R$ 68 milhões com os servidores. De acordo com a Secretaria de Educação, ainda não é possível informar a data correta do pagamento do benefícios devido às etapas burocráticas. As regionais que mais se destacaram foram Serrana II (Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, entre outros), com 75% das unidades escolares atingindo metas e Noroeste Fluminense (Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Italva, Itaocara, Itaperuna,entre outros), com 61% dos colégios premiados.  A pasta esclareceu ainda que, de acordo com as regras pré-estabelecidas, 66 professores não terão direito à remuneração variável por terem prejudicado as avaliações diagnósticas (Saerjinho). Outros 2.954 docentes também não ganharão por que não lançaram as notas dos alunos no sistema. Cerca de 10.500 funcionários receberão entre 1,5 e dois salários-base. Outros dois mil servidores entre dois e 2,5 salários-base; 4.500 ganharão entre um e 1,5; 2.500 receberão meio salário a mais; e aproximadamente 500 serão beneficiados com 2,5 ou três salários-base. Segundo a Secretaria de Educação, no ano passado, 387 escolas foram contempladas, com total de 18.500 servidores e investimento de R$ 60 milhões. O pagamento refere-se sempre às metas atingidas no ano anterior. Já em 2012, 14.500 funcionários de 305 colégios receberam o adicional.
(Alessandra Horto, jornal O Dia)
 
Comentar
Compartilhe
Ibope: Pezão empata com Garotinho e vence do 2º turno
09/09/2014 | 07h11
  Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (9) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Rio de Janeiro: No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, Garotinho tinha 27%, Pezão 19% e Crivella 17%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e realizada entre os dias 5 e 8 de setembro. Foram entrevistados 1.806 eleitores em 56 municípios do estado.  A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. Anthony Garotinho (PR) – 26% Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 25% Marcelo Crivella (PRB) – 17% Lindberg Farias (PV) – 9% Dayse Oliveira (PSTU) - Até 2% Ney Nunes (PCB) – Até 2% Tarcísio Motta (PSOL) - Ate 2% Brancos e nulos: 14% Não sabe: 6% A pesquisa está registrada registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob registro nº RJ-00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00567/2014.
 Pesquisa espontâneaNa parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação de candidatos), 28% deles não sabem ou preferem não dizer em quem votariam para governador. Veja abaixo:- Não sabe - 28% - Garotinho: 18% - Pezão: 18% - Crivella: 10% - Lindberg Farias: 5% Segundo turno O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Anthony Garotinho e Luiz Fernando Pezão. Os resultados são os seguintes: - Pezão: 40- -Garotinho: 33% Rejeição O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Anthony Garotinho, que tem 39%. Na sequência aparecem Pezão (18%), Lindberg (19%), Crivella (15%).
 (Fonte: G1)
Comentar
Compartilhe
Pezão: "Respeito a política de R$1, mas quero a população sabendo pescar"
23/09/2014 | 11h14
[caption id="attachment_13710" align="aligncenter" width="300"] Pezão interrompeu caminhada para assistir roda de capoeira[/caption]   Depois de percorrer ruas de Campos em carreata e passeata, o governador Luiz Fernando Pezão encerrou sua agenda no município em uma reunião em Goitacazes. Segundo o organizador do evento, o vereador Nildo Cardoso, cerca de trÇês mil pessoas estiveram presentes. Foi em Goitacazes que Pezão recebeu a notícia que tinha passado o, até então, líder nas pesquisas, Anthony Garotinho. De acordo com pesquisa Ibope divulgada hoje, Pezão está com 29% contra 26% de Garotinho. Pezão classificou a visita a Campos como "um dia histórico": "Já estou no segundo turno. Sai em março com 4% e hoje estou com 29%. Faço política desse jeito: com simplicidade, trabalho e sem atacar ninguém", acrescentando que nunca duvidou da inteligência da população do Estado do Rio, que saberia reconhecer suas ações: "Nos 32 anos que estou na política sempre me preocupei em ajudar aqueles que mais precisam e em fazer amizades". Disse, também, que respeita a política de R$ 1, mas quer o povo do Estado do Rio com a vara e sabendo pescar. E garantiu que, se reeleito, virá a Campos despachar: "Não fazemos política de perseguição. Fazemos política de somar, pelo desenvolvimento"
Comentar
Compartilhe
Marina é a favor de projeto que tira royalties do Rio
05/09/2014 | 07h34
  A presidenciável Marina Silva (PSB) é a favor da redistribuição ou não dos royalties do petróleo. O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), depois de o Congresso Nacional ter derrubado os vetos da presidenta Dilma que preservam os contratos e as verbas do estado. O Rio perderia, por ano, R$ 1,6 bilhão, segundo a Secretaria de Fazenda. De acordo com o jornal O Dia, a informação foi confirmada pelo chefe de comunicação da campanha da presidenciável, Nilson Oliveira. Segundo ele, a ex-senadora mantém o posicionamento de 2010, quando concorreu à Presidência da República pela primeira vez. No Rio, naquele ano, ela ficou em segundo lugar na disputa no primeiro turno, recebendo 31% dos votos válidos. Perdeu para Dilma Rousseff, do PT. Na última pesquisa do Ibope, a ex-senadora aparece à frente da petista no estado (38% contra 32%). “Penso que a distribuição dos royalties não deve ficar apenas com os estados produtores”, disse Marina Silva ao DIA, em 2010, afirmando, porém, que Rio de Janeiro e Espírito Santo tinham de ser “valorizados”. “Mas as riquezas devem ser compartilhadas por todo o país”, completou. Seu posicionamento diz respeito à divisão dos royalties não só dos campos a serem descobertos,mas aos já explorados. Tanto à época como agora a ex-senadora não deixa clara a compensação que proporia aos estados produtores. Pela Lei dos Royalties, a que Marina Silva defende, os estados produtores, que recebem 26% do dinheiro, teriam a fatia reduzida para 20%. Os municípios seriam os principais prejudicados, pois deixariam de receber 26,25% e, já no ano seguinte, passariam para 15%, chegando a apenas 4% em 2020. Segundo cálculos do governo estadual, os prejuízos do Rio de Janeiro chegariam a R$ 27 bilhões em 2020. Já o Estado do Espírito Santo deixaria de receber R$ 10,5 bilhões. (Fonte: O Dia)
Comentar
Compartilhe
Rosinha não vai ao Desfile em que guardas municipais protestaram
07/09/2014 | 12h36
O blog de Ricardo André Vasconcelos e de Erik Schunk trouxeram a informação que a prefeita Rosinha Garotinho não compareceu ao Desfile Cívico hoje, no Cepop. A abertura, de acordo com o site oficial da prefeitura, foi feita pelo vice-prefeito Dr. Chicão. Sem prestigiar as comemorações pela Independência do Brasil, Rosinha também não viu protesto de guardas municipais demitidos. Acompanhe:

ROSINHA NÃO VAI AO DESFILE NO CEPOP. GUARDAS DEMITIDOS PROTESTAM COM CAIXÃO ROSA

Do Blog de Erik Shunk (aqui):

ROSINHA FOGE DESFILE E DA VERGONHA DO IDEB. E NÃO VÊ MANIFESTAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS

Cepop-07/09/2014 -Guarus protestam contra Rosinha Garotinho,que não compareceu
A prefeita Rosinha Garotinho não compareceu ao desfile da Independência hoje de manhã no Cepop. Preferiu o modelito de cabo eleitoral do marido em carreatas pelas cidades vizinhas. Com a ausência Rosinha se escondeu da vergonhosa posição que ficou a Educação Municipal no IDEB (Índice de Desenvolvimento Básico da Educação),que passou do último para o penúltimo lugar no Estado e,além disso, fugiu do protesto dos  guardas municipais demitidos ilegalmente e que levaram um caixão rosa para o CEPOP. Vai fugir até quando de suas responsabilidades, hein, dona Rosinha?
Postado por 
SITE OFICIAL OMITE AUSÊNCIA DA PREFEITA
Semana da Pátria: desfile cívico acontece no Cepop
O desfile oficial da Semana da Pátria, que celebra a Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, aconteceu na manhã deste domingo (7), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Os desfiles da Semana da Pátria vêm sendo realizados, já há alguns dias, nas localidades campistas. A abertura do desfile oficial de 7 de setembro foi feita pelo vice-prefeito de Campos, Francisco Arthur Oliveira (Doutor Chicão), que fez a tradicional revista de tropa, após o hasteamento das bandeiras. Em sequência, o público que esteve presente nas arquibancadas do Cepop assistiu aos primeiros grupos que desfilaram: os ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, a banda do 8° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro e os soldados do 56° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. Em sequência, o 8° Batalhão entrou novamente na avenida, mas com seus carros. Depois, foi a vez da Guarda Civil Municipal de Campos, do 5° Grupamento de Bombeiro Militar de Campos, com seus carros e lanchas, e os motociclistas do Motoclube de Campos. "Este é um mais evento de participação popular. E o fato de o desfile oficial acontecer no Cepop é ótimo, porque este é um espaço muito bom, e o desfile acontece normalmente, sem atrapalhar o trânsito da cidade", comentou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude. por: Thaís Tostes - Foto: Secom - 07/09/2014 09:53:51
Comentar
Compartilhe
TRE: Garotinho multado em R$ 53 mil
10/09/2014 | 05h15
  O juiz Alexandre Chini, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, multou em R$ 53,2 mil o deputado federal e candidato ao governo Anthony Garotinho (PR) por divulgar, em seu blog, pesquisa eleitoral sem registro prévio na Justiça Eleitoral. Segundo o magistrado - que determinou também a exclusão do texto -, é o registro que "torna possível a fiscalização quanto à ocorrência de manipulação de dados ou tentativa de induzir o eleitor a erro". Na decisão, Chini destacou ainda que, "no próprio texto divulgado no blog, há referências a 'pesquisas internas'" realizadas por Garotinho, e que a pesquisa foi "utilizada para questionar os números divulgados pelo Datafolha". Cabe recurso ao plenário do TRE-RJ.
Comentar
Compartilhe
Com a bola toda
15/09/2014 | 10h34
O campista e candidato a deputado estadual Sandro Cruz (PV) está com a bola toda. Tem ninguém menos que Romário, fenômeno de votos, presidente estadual do PSB e candidato a senador, como cabo eleitoral. O empenho de Romário na eleição de seu candidato foi, inclusive, destaque na coluna Panorama Político, do jornalista Ilimar Franco, do jornal O Globo.   Já falei um pouco sobre Sandro Cruz do PV - 43022 aqui.
Comentar
Compartilhe
PGE volta a pedir oitiva do casal Garotinho em inquérito de ofensas contra juíza
29/09/2014 | 11h35
Quando terminarem as eleições, no próximo domingo ou em 26 de outubro, se houver segundo turno, eleito ou não, o deputado Anthony Garotinho terá que se preocupar com outro inquérito, sobre fatos ocorridos há três anos (completados ontem): Está em andamento o inquérito no Supremo Tribunal Federal que o investiga pelos supostos crimes de ameaça e calúnia contra a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário. Em setembro de 2011 a juíza, atuando na Justiça Eleitoral, cassou o mandato da prefeita Rosinha Garotinho (PR). A Procuradoria Geral da República (PGE) pediu, novamente, que Garotinho e Rosinha prestem depoimento sobre o caso. O pedido foi deferido pelo ministro-relator, Marco Aurélio Melo, quando autorizou a abertura do inquérito, em setembro do ano passado:   Além disso, o ministro relator já tem em mãos a resposta da petição, informando quem é o proprietário do site e qual o provedor. Relembre o caso: A juíza Grácia do Rosário cassou o mandato da prefeita Rosinha em 28 de setembro de 2011. Dois dias depois, uma decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no entanto, reestabeleceu o mandato. Neste meio tempo, de acordo com o pedido de investigação feito pelo então procurador-geral da República Roberto Gurgel, a juíza foi alvo de ameaças publicadas no blog de Garotinho. Além disso, numa ocasião em que a data não foi especificada, ela teria sido seguida pelo deputado no aeroporto Santos Dumont (RJ). “Ao entrar no aeroporto Santos Dumont para regressar à cidade de Campos dos Goytacazes, percebi a presença do deputado Anthony Garotinho seguindo meus passos, literalmente atrás de mim”, diz trecho do pedido de investigação citando depoimento da juíza. Segundo a Folha de São Paulo, o documento do Ministério Público ainda cita mensagens que teriam sido divulgadas no blog dizendo que ela, se fosse pega pelo “povão”, seria linchada. Mostra também ofensas à honra da magistrada, que é chamada de “juizinha safada” que sabe fazer o “joguinho sujo”. Mais aqui e aqui (nota de Garotinho à época sobre o inquérito). Relembre a cassação de Rosinha, em que a prefeita acampou na sede da prefeitura aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Comentar
Compartilhe
Lindberg e mais seis acusados de abuso de poder por Caravana da Cidadania
17/09/2014 | 01h43
  A realização da Caravana da Cidadania em 92 municípios fluminenses levou a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro a propor ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato a governador Lindbergh Farias (PT). Também respondem à ação o candidato a vice-governador Roberto Rocco (PV), os candidatos a deputado federal Jorge Bittar (PT), Edson Santos (PT) e André Taffarel (PT) e os candidatos a deputado estadual Gilberto Palmares (PT) e Carlinhos Presidente (SDD). Eles são acusados de abuso do poder político e econômico, podendo ficar inelegíveis por até oito anos e ter o registro de candidatura ou eventual diploma cassado. Desde 2012, Lindbergh e os outros réus visitavam municípios sob o pretexto de constatar as necessidades da população e incorporá-las num plano de governo. Os eventos ocorreram em espaços públicos, como as Câmaras Municipais, em período vedado para a campanha eleitoral.
Comentar
Compartilhe
Câmara de SJB autoriza concurso para prefeitura
02/09/2014 | 06h41
Na sessão desta terça-feira (02), a Câmara de São João da Barra aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei nº 053/2014 que dispõe sobre a criação de 67 cargos no âmbito da Prefeitura, a serem preenchidos por meio de concurso público. Entre os cargos: topógrafo, médico, professor, fonoaudiólogo, enfermeiro, educador físico, técnico em farmácia, técnico em segurança do trabalho, psicólogo, odontólogo, arquiteto, engenheiro, fisioterapeuta.
 
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Bruno Dauaire
04/09/2014 | 10h43
Bruno Dauaire se apresenta dessa forma: Advogado, marido e pai de Antônia. Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), cursou pós-graduação na área de Administração Pública. Militante desde cedo, preside atualmente o Diretório Municipal do PR, em São João da Barra. Também é membro da Comissão de Segurança Pública da OAB. Tem o apoio dos filhos do casal Garotinho e é candidato a deputado estadual pelo PR - 22789  
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Sandro Cruz do PV
03/09/2014 | 12h44
Aos 17 anos, o campista Sandro Cruz foi convidado para atuar na campanha de Leonel Brizola para a presidência da República. Em seguida, se tornou vice-presidente da juventude do PDT de Campos. Atuou como chefe de gabinete da prefeitura e da secretaria estadual da Criança e do Adolescente. Depois foi superintendente de trabalho na Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social de Maricá e responsável pela implantação do programa Cheque Cidadão. Pelo PV, disputou suas primeiras eleições para o cargo de deputado federal, em 2009 e é suplente, e pode assumir uma cadeira ainda neste mandato, caso Afredo Sirkis seja cassado por infidelidade. Agora disputa uma vaga à Alerj e conquistou um apoio de peso: O do candidato a senador Romário. Confira o jingle de Sandro Cruz do PV - 43022. Sandro Cruz PV
Comentar
Compartilhe
Seca: Com 4,55m Paraíba atinge sua menor cota
26/09/2014 | 05h59
    Não se enganem com a beleza das fotos acima. A situação do rio Paraíba está complicadíssima. As fotos foram feitas por um leitor amigo, em viagem a Miracema. Em Campos, o rio Paraíba do Sul continua batendo recordes, só que negativos. Hoje atingiu 4,55 metros, de acordo com informações do secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira.
Comentar
Compartilhe
Nildo Cardoso: "Campos não é curral. Quem manda aqui é o povo"
24/09/2014 | 12h54
  Líder da oposição, o vereador Nildo Cardoso comemorou ontem, em reunião promovida por ele em Goitacazes, a "virada" do governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, sobre seu adversário, Anthony Garotinho. Primeiro a falar no encontro, Nildo disse que Campos irá mostrar que "aqui não é curral de ninguém. Não somos animais. Somos pessoas. E quem manda aqui é o povo". O peemedebista lembrou que, há meses, vem dizendo que o crescimento de Pezão iria acontecer: "Ele conhece o Estado do Rio como poucos. Nesses sete anos de governo, percorreu cada canto deste Estado. Sempre esteve presente quando a população precisou dele. Além disso, é um político que sabe fazer amigos, ter diálogo até mesmo com os adversários. Sabíamos que isso aconteceria. A população vai reconhecer o trabalho desenvolvido por Pezão" Alteração: Foto
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Dr Makhoul
13/09/2014 | 02h28
Dr. Makhoul é médico e foi candidato a prefeito de Campos dos Goytacazes em 2012, obtendo mais de 61mil votos. De origem humilde, teve na Educação pública o instrumento para sua formação profissional. Entre suas propostas está a defesa do aumento do investimento em Educação pública, a valorização dos profissionais da Educação e fiscalização da aplicação dos recursos do Pré-Sal. Pretende lutar pela implantação do ensino em horário integral, em escolas modernas, com ensino técnico profissionalizante, atividades esportivas e culturais. Na área da Saúde, defenderá um SUS com qualidade, destinando 10% da Receita bruta da União para a Saúde; Carreira de estado para todos os profissionais da saúde; Plano de cargo, carreira e vencimentos; Vagas de residências, em todas as especialidades, para todos os médicos recém-formados no país, afim de capacitá-los para o atendimento a toda população de forma integral, digna e humanizada, nos posto de saúde e hospitais. Dr. Makhoul é candidato a deputado federal pelo PT - 1309     
Comentar
Compartilhe
TRE libera três candidatos. Feijó continua barrado
01/09/2014 | 08h01
As candidaturas a deputado federal de Rogério da Silva Gomes (PSOL), Marcelo Rodrigues Pereira (PPL) e a deputado estadual de Alexei Kossyguim Cavalcante de Melo (PCdoB) foram aprovadas na sessão desta segunda-feira (1º). Foram barrados documentação incompleta e recorreram ao plenário do Tribunal Regional Eleitoral por meio de embargos de declaração, corrigindo os problemas. Na mesma sessão, o deputado federal Paulo Feijó (PR) tentou reverter o indeferimento da candidatura à reeleição, mas o recurso foi rejeitado. A candidatura foi negada por improbidade administrativa, pela suposta ligação dele ao esquema de venda de ambulâncias conhecido por "escândalo dos sanguessugas". Feijó ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. (Fonte: TRE)
Comentar
Compartilhe
Garotinho sobre ação do MP Eleitoral: "Não vai dar nada"
19/09/2014 | 05h19
  Candidato do PR ao Governo do estado, Anthony Garotinho ironizou a ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que o acusa de usar o centro cultural que leva seu nome para distribuir enxovais a grávidas em Campos dos Goytacazes, seu reduto político. Ele voltou a comentar o assunto durante corpo a corpo em Madureira, na Zona Norte, na tarde desta sexta. Questionado se era normal um candidato ao governo ser alvo de tantas denúncias — três delas, inclusive, resultaram em pedidos de inelegibilidade —, Garotinho demonstrou não se importar com as ações. — Eles estão no papel deles, mas não vai dar nada. Não tem nada errado — disse. O ex-governador também atacou Lindbergh Farias e o PT. Na última quinta, após reunião com Lula, Lindbergh passou a eleger Garotinho como alvo principal, pois a análise que sua coordenação de campanha faz é que as quedas sucessivas do ex-governador nas pesquisas antecipam o "derretimento" de sua candidatura. — Candidato que tem 8% diz que um que tem 25% está derretendo? Das duas, uma: ou ele não entende de matemática, para saber que 25% é maior do que 8%, ou está jogando para a galera. (Fonte: O Globo/Igor Mello) O Blog de Ricardo André Vasconcelos também falou sobre o assunto aqui. Leia mais sobre a ação aqui.
Comentar
Compartilhe
Wladimir responde, nega "rebeldia" e declara seus votos
06/09/2014 | 07h08
Presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho usou hoje sua rede social para negar qualquer desavença em sua família, como foi noticiado pelo jornal O Dia, e declarar seus candidatos para a eleição de outubro:
Hoje o jornal "O Dia" a serviço de Pezão publicou uma matéria maldosa querendo me colocar contra minha família, alegando que sou "rebelde" e estaria apoiando um adversário. O fato é simples: fui a uma reunião promovida pelo vereador Thiago Virgílio que apóia Garotinho ao governo do Estado, porém ele é amigo pessoal e acompanha Júlio Lopes à 12 anos, encontrei com eles na reunião e fomos fotografados juntos. Para os fofoqueiros e causadores de intriga deixo registrado aqui essa imagem e declaro quem são meus candidatos. Quem ainda não tem decidido seus votos peço humildemente uma oportunidade para ajudar nesse projeto político de renovação e esperança, não tenho nada pessoal contra outros candidatos que também pertencem ao grupo político que faço parte, mais tenho minha opinião e minhas convicções próprias.
Comentar
Compartilhe
MP Eleitoral com ação contra Pezão, Garotinho e mais 19 por propaganda irregular
26/09/2014 | 04h15
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ), por meio da divisão que coíbe a propaganda irregular, entrou com uma representação contra os candidatos a governador do estado Luiz Fernando Pezão e Anthony Garotinho e outros 19 candidatos a deputado estadual e federal por propaganda irregular. Entre os representados estão Clarissa Garotinho, Jorge Picciani, Marco Antônio Cabral e Maria Aparecida Panisset. Eles são acusados de utilizar cavaletes não móveis ao longo de vias e praças públicas de Niterói, dificultando a passagem de pedestres e veículos. Também existem casos de placas afixadas em locais não permitidos.
A PRE pede ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que notifique os acusados para a retirada imediata das propagandas irregulares, sob pena de multa diária de R$ 1 mil caso não recolham o material, além da aplicação da multa prevista na Lei nº 9.504/97, que pode chegar a R$ 8 mil. Na ação, o procurador regional eleitoral auxiliar Maurício da Rocha Ribeiro pede que seja levado em consideração o número de propagandas apreendidas pela Justiça Eleitoral.
Comentar
Compartilhe
MP Eleitoral quer Lindbergh inelegível até 2022
11/09/2014 | 01h25
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) processou o senador e candidato a governador Lindbergh Farias (PT), o candidato a vice-governador Roberto Rocco (PV) e a deputada federal e candidata à reeleição Jandira Feghali (PCdoB). Os três políticos respondem a uma ação de investigação judicial (AIJE) proposta pelo procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger por abuso de poder político e econômico num evento organizado pelo PCdoB em 26 de junho. Com a ação, a PRE pede que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) condene os candidatos à cassação dos registros (ou eventualmente de seus diplomas) e à declaração de inelegibilidade nos próximos oito anos. Para o procurador regional eleitoral, o relatório de fiscalização do TRE demonstra os abusos cometidos no evento divulgado pelo PCdoB e pela coligação Frente Popular em apoio ao lançamento da chapa de Lindbergh e Rocco à disputa do governo do estado. Fonte: Ascom
Comentar
Compartilhe
O Dia: Na Matemática dos royalties, Campos reprovada
22/09/2014 | 08h55
Campos é novamente hoje destaque na imprensa nacional, mas, de novo, por razão negativa. O jornal O Dia traz matéria, mostrando que os municípios mais ricos do estado - encabeçados por Campos - foram os piores no resultado do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O destaque positivo é Rio das Ostras Diz trecho da matéria:
O caso mais espantoso é o de Campos. Nos últimos seis anos, a receita em royalties do município pulou de R$ 847,86 milhões para R$ 1,3 bilhão. No mesmo período, o gasto anual por aluno subiu muito pouco — de R$ 4.457,40 para R$ 5.281,16. Valor até menor do que o investimento feito por Mendes: R$ 5.530,47, cidade que recebe somente R$ 6,35 milhões do petróleo.
Leia a matéria completa aqui.
 
   
Comentar
Compartilhe
TRE: Fiscais fecham gráficas em Caxias
11/09/2014 | 09h34
Duas gráficas em Duque de Caxias foram fechadas, nesta quarta-feira (10), em operação da fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Na empresa DL 953, no Parque Lafaiete, os fiscais encontraram pelo menos dez mil placas com irregularidades na tiragem declarada, inclusive nas notas fiscais — 80% do material apreendido é de um deputado estadual candidato à reeleição pelo PMDB e dono da gráfica, que está alugada. Também lacrada, a Plus Productions, no bairro 25 de agosto, tinha placas sem CNPJ e tiragem. A empresa funciona no térreo de um sobrado, onde outro candidato do PMDB tem escritório no andar de cima. Atendendo a denúncias anônimas, a fiscalização foi também a dois centros sociais: fechada há dois meses pela fiscalização há dois meses, a Associação Maria da Conceição de Souza, na Vila Leopoldina, não teve irregularidades confirmadas. A unidade do bairro Prainha da Associação Beneficente Adílson Moreira Theodoro estava desativada, mas os fiscais encontraram documentos que vinculariam o centro ao nome de um deputado estadual também do PMDB, candidato à reeleição. Havia ainda um ofício do deputado pedindo à Suderj melhorias num campo de futebol no bairro vizinho, o Parque Lafaiete. Um sobrinho do deputado se apresentou à fiscalização como "diretor" do centro social desativado.   (Fonte: TRE)
Comentar
Compartilhe
MP Eleitoral representa contra Garotinho por uso de WhatsApp
10/09/2014 | 05h19
E mais... Pela primeira vez no Rio, o Ministério Público Eleitoral (MPE) fez representação contra um candidato por propaganda irregular por meio do WhatsApp. O MPE protocolou nesta quarta-feira, 10, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) ação contra Anthony Garotinho (PR), por um vídeo que está sendo divulgado por meio do aplicativo para telefones celulares. A procuradoria pede que o ex-governador, que lidera as pesquisas de intenções de voto para o governo do Rio, seja condenado ao pagamento de multa, além da proibição do envio de novas mensagens, por WhatsApp e SMS. O WhatsApp, que vem sendo usado também por outros candidatos, como o governador do Rio e pleiteante a um segundo mandato Luiz Fernando Pezão (PMDB), ainda não tem regulação específica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por isso, as mensagens por meio do aplicativo podem ser encaradas como "telemarketing", que está proibido, ou "mensagens eletrônicas", permitidas desde que seja dada ao eleitor a opção de não mais recebê-las. Para o Ministério Público, o vídeo de Garotinho no WhatsApp configura-se como mensagem eletrônica enviada por telemarketing - o que, portanto, caracterizaria propaganda irregular -, já que o candidato "contratou uma empresa de telemarketing, a Aplicanet Informatica Ltda, especializada em transmissão digital, para o envio das mensagens". Procurada desde terça, a assessoria de imprensa de Garotinho ainda não se manifestou. (Fonte: Estadão)
Comentar
Compartilhe
Rodoviários de Campos entram em greve domingo
25/09/2014 | 05h21
Motoristas e trocadores dos ônibus em Campos entram em greve a partir da 0h de domingo. A informação é do sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio. Segundo ele, a greve foi decretada por não haver avanço nas negociações com as empresas. A categoria quer reajuste de 17%, entre outras melhorias. Virgílio garante que continuarão circulando os 30% previstos em lei. Atualização: Setranspas divulgou nota em que considera o movimento grevista ilegal. Atualização 2 - Procuradoria do Município divulgou nota informando que o Município de Campos está ingressando na Justiça hoje (25/09/14) com pedido de liminar, visando impedir a abusividade do movimento. Leia  a matéria completa na edição da Folha da Manhã desta sexta-feira.
Comentar
Compartilhe
Pezão em Campos - de Guarus à Baixada
23/09/2014 | 05h34
[caption id="attachment_13705" align="aligncenter" width="300"] Foto: Leitor[/caption]   O candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão, irá daqui a pouco para a Baixada Campista, onde está prevista uma grande reunião com lideranças políticas. O encontro é promovido pelo vereador e presidente do PMDB, Nildo Cardoso. Pezão chegou por volta das 15h30 e foi recebido por aliados, entre eles o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, o ex-prefeito Arnaldo Vianna e o ex-vereador Nelson Nahim. Depois participou de uma grande carreata pelas ruas de Guarus e agora participa de passeata na Pelinca.
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Pezão sobe 7 pontos e empata com Garotinho
04/09/2014 | 10h51
  Pesquisa Datafolha divulgada hoje para o governo do Estado do Rio mostra o crescimento do governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição. O peemedebista subiu sete pontos em relação à última sondagem e agora tem 23% das intenções de votos. O deputado Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa com 28%. Como margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Pezão, segundo o levantamento, está  tecnicamente empatado com Garotinho. Pezão também está tecnicamente empatado com o senador Marcelo Crivela (PRB), que manteve 18% das intenções de votos. O senador Lindbergh Farias (PT) se manteve em quarto lugar, com 11%. Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 12 e 13 de agosto, Garotinho tinha 25% dos votos, Crivella 18%, Pezão 16% e Lindberg tinha 12%. Segundo turno Na simulação de segundo turno entre Garotinho e Pezão, o atual governador tem 45% das intenções de voto e o ex-governador tem 36%. Votos nulos ou em branco chegam a 16% e indecisos somam 3%. Anthony Garotinho também perderia a eleição em um eventual segundo turno com o senador Crivella. O senador do PRB venceria com 45% contra 33% do deputado do PR. PUBLICIDADE Garotinho continua sendo o candidato com maior rejeição entre os eleitores, com 44%, na pesquisa anterior estava com 40%. Na sequência aparece Lindberg Farias com 20% e Pezão, com 17% ,ambos estavam com 20% respectivamente. Em seguida estão Ney Nunes (PCB) e Tarcísio Motta, com 15%. Crivella tem 14% de rejeição. A pesquisa do Datafolha, encomendada pelo jornal “Folha de S.Paulo” em parceria com a TV Globo, foi realizada entre os dias 2 e 3 de setembro com 1.308 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00028/2014 e BR-00517/2014. Esta é a primeira pesquisa Datafolha realizada após o início do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral com eleitores do Rio de Janeiro. O Blog do Bastos publicou a pesquisa aqui em primeira mão.
Comentar
Compartilhe
Transamérica Executive em Campos
19/09/2014 | 11h15
Noite agradável, prestigiada e uma ótima oportunidade para rever amigos: Assim foi o coquetel de lançamento do hotel Transamérica Executive, ontem, no final da Pelinca. É bom ver um empreendimento desse porte chegar a Campos.
Em meio às expectativas de crescimento econômico geradas por megaempreendimentos que estão sendo construídos na região, chega a Campos uma das maiores redes hoteleiras do Brasil. A InterRio Incorporadora e RMZ Engenharia vão construir na Pelinca, área mais valorizada do município, um hotel com a bandeira Transamérica Executive, já presente em grandes centros urbanos como São Paulo, Sorocaba, Jundiaí, Rio de Janeiro, Curitiba, Vila Velha e Recife. Cerca de 90% das unidades do Transamérica Executive Campos já foram negociadas logo no primeiro dia de vendas. O Transamérica Executive Campos, que será construído em um terreno de quase 4.000 m², na Rua Tenente Coronel Cardoso, ao final da Avenida Pelinca, vai contar com 17 pavimentos e 272 unidades. A previsão é de que a fase de construção do empreendimento gere cerca de 400 empregos diretos. O diretor comercial da InterRio, Igor Celano, ressalta que as expectativas de crescimento econômico regional, aliadas à infraestrutura oferecida por Campos, chamaram a atenção e foram decisivas na hora de escolher a cidade para instalar mais um dos empreendimentos do grupo que já contam com 5 mil apartamentos. — Campos é o maior município do interior do Estado do Rio de Janeiro e o principal centro comercial do Norte Fluminense. Mais de 80% da produção nacional de petróleo vem da Bacia de Campos. Sem contar a proximidade de grandes empreendimentos, como o Porto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Todos esses fatores têm trazido cada vez mais pessoas para morar e se hospedar na cidade — destacou Celano. Room service, restaurante, piscina com deck molhado, bar da piscina, lounge, sauna e repouso, espaço fitness, salas multiuso, telefonia 24 horas, internet são alguns dos serviços disponíveis na unidade em Campos. O Transamérica Executive Campos terá, ainda, quatro elevadores e 176 vagas de garagem.
 (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Clarissa Garotinho
01/09/2014 | 12h12
Na Campanha para cantar, hoje trazemos Clarissa Garotinho. Filha de Rosinha e Anthony Garotinho, a jornalista Clarissa faz jus ao sangue político e foi militante desde pequena. Já apresentou programas na Rádio Melodia e na Rádio Manchete e ainda teve participações na Rádio Jovem Pan. Seu 1º cargo político foi o de presidente da PMDB Jovem, que ela assumiu em 2004. Em 2008, com 42.062 votos, foi eleita vereadora pela cidade do Rio de Janeiro em 2008. Em 2010, elegeu-se deputada estadual, com 118.863 e é autora da Lei que reserva vagas em empresas para o primeiro emprego. Agora é candidata a deputada federal pelo PR - 2222
Comentar
Compartilhe
Ibope: Pezão 31%, Garotinho 24%
30/09/2014 | 07h34
Como o blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, antecipou, com base em informações do Radar Online, de Lauro Jardim, pesquisa Ibope divulgada há pouco mostra o governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição pelo PMDB, de novo em primeiro lugar na corrida eleitoral fluminense, com 31% das intenções de voto. Em segundo lugar, de acordo com pesquisa Ibope/TV Globo, aparece o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho, candidato pelo PR. Ele tem 24% das intenções de voto. Entre as duas últimas pesquisas, a distância entre eles subiu de três para sete pontos percentuais. Em terceiro lugar está o senador Marcelo Crivella (PRB), que registrou 16% das intenções de voto. Em quarto, apareceu o senador Lindbergh Farias (PT), com 9%. O candidato do PSOL, Tarcísio Motta, teve 1% das intenções de voto. Segundo o levantamento realizado entre os dias 27 e 29 deste mês, com 2002 eleitores, 12% votariam em branco ou nulo e 6% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa. SEGUNDO TURNO -  Simulações Pezão - 46% Garotinho - 31%. Crivella - 37% Garotinho - 32% Pezão - 43% Crivella - 32% A pesquisa foi registrada no TRE-RJ com o número 48/2014.  
Comentar
Compartilhe
Advogado dos Garotinhos decidiu destino do Grêmio
03/09/2014 | 06h11
  No julgamento de hoje, na 3 Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Grêmio teve contra ele o relator do processo, Francisco de Assis Pessanha Filho, que disse em seu voto: "Não é esse tribunal que está manchando a história do clube e sim aqueles torcedores". Para quem não sabe, Francisco foi procurador do município de Campos, pediu afastamento do cargo para tomar conta da parte jurídico-eleitorial da reeleição da prefeita Rosinha e agora comanda o time de advogados da campanha ao governo do deputado Anthony Garotinho.
Comentar
Compartilhe
Ibope: Dilma seis pontos à frente de Marina, que vence no 2 turno
16/09/2014 | 08h20
  Pesquisa Ibope divulgada há pouco aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República: - Dilma Rousseff (PT): 36% - Marina Silva (PSB): 30% - Aécio Neves (PSDB): 19% - Pastor Everaldo (PSC): 1% - Zé Maria (PSTU): 0%* - Luciana Genro (PSOL): 0%* - Eduardo Jorge (PV): 0%* - Rui Costa Pimenta (PCO): 0%* - Eymael (PSDC): 0%* - Levy Fidelix (PRTB): 0%* - Mauro Iasi (PCB): 0%* - Branco/nulo: 7% - Não sabe/não respondeu: 6% * Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1% No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%. Segundo turno O Ibope também simulou três cenários de segundo turno: - Marina Silva: 43% - Dilma Rousseff: 40% - Branco/nulo: 11% - Não sabe/não respondeu: 6% - Dilma Rousseff: 44% - Aécio Neves: 37% - Branco/nulo: 12% - Não sabe/não respondeu: 6% - Marina Silva: 48% - Aécio Neves: 30% - Branco/nulo: 15% - Não sabe/não respondeu: 8% O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014. Espontânea Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte: - Dilma Rousseff (PT): 31% - Marina Silva (PSB): 24% - Aécio Neves (PSDB): 15% - Outros: 1% - Branco/nulo: 10% - Não sabe/não respondeu: 18% Rejeição De acordo com a pesquisa, a presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. - Dilma Roussef: 32% - Aécio Neves: 19% - Pastor Everaldo: 17% - Marina Silva: 14% - Levy Fidelix: 12% - Zé Maria: 12% - Eymael: 11% - Luciana Genro: 11% - Mauro Iasi: 10% - Rui Costa Pimenta: 10% - Eduardo Jorge: 9% Avaliação do governo A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 37% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior, divulgado no último dia 12, o índice era de 38%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como "ótimo" ou "bom". Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" são 28%, segundo o Ibope. Para 33%, o governo é "regular". Os dois índices são os mesmos do levantamento anterior. O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte: - Ótimo/bom: 37% - Regular: 33% - Ruim/péssimo: 28% - Não sabe/não respondeu: 1% (Fonte: G1)
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Pezão empata com Garotinho em 25% e vence no 2º turno
10/09/2014 | 07h06
  Pesquisa Datafolha sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada hoje, mostra os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição, empatados com 25% das intenções de voto. Marcelo Crivella (PRB) tem 19% e o petista Lindberg Farias tem 12%. Na pesquisa anterior do instituto, realizada entre os dias 12 e 13 de agosto, Garotinho tinha 28% dos votos, Pezão 23%, Crivella 18%, e Lindberg tinha 11%. Estimulada: Anthony Garotinho (PR) - 25% Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 25% Marcelo Crivella (PRB) - 19% Lindberg Farias (PT) - 12% Tarcísio Motta (PSOL) - 2% Dayse Oliveira (PSTU) - 1% Ney Nunes (PCB) 0% Brancos e nulos - 10% Não sabem - 6% A pesquisa do Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e realizada entre os dias 8 e 9 de setembro com 1.348 eleitores em 32 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. Rejeição Anthony Garotinho permanece o candidato com maior rejeição entre os eleitores, com 46% - na pesquisa anterior estava com 44%. Na sequência aparece Lindberg Farias com 25% - tinha 20% na na última. A de Marcelo Crivella aumentou 14% para 20% na atual pesquisa. A rejeição a Pezão também subiu, de 17% na semana passada para 19% nesta pesquisa. Também aumentou a rejeição à candidata Dayse Oliveira, que tinha 14% e agora 16%. A de Ney Nunes (PCB) diminuiu de 15% para 14% na atual pesquisa. A de Tarcísio Motta manteve-se em 15%. Segundo turno Na simulação de um segundo turno, o candidato Anthony Garotinho perderia para Luiz Fernando Pezão. Garotinho teria 35% dos votos (tinha 36%) enquanto Pezão teria 47% (tinha 45%). Votos nulos ou em branco chegam a 16% (mesmo índice anterior) e indecisos somam 2% (era 3%). Neste cenário, Pezão tem mais vantagens, sobretudo, entre os eleitores de Lindberg (o peemedebista teria 51% enquanto Garotinho 25% destes votos). Pezão também teria a maioria de votos entre os católicos (56% a 29% que votariam em Garotinho), entre os mais escolarizados (60% a 17% dos eleitores de Garotinho), entre os mais ricos (59% a 23% que direcionam voto ao Garotinho), entre os moradores de municípios com mais de 500 mil habitantes (50% a 30% dos que votariam em Garotinho), entre os moradores da capital (55% a 25% dos votos apontados para Garotinho). Garotinho obteria vantagens entre os evangélicos pentecostais (49% a 37% dos que votariam em Pezão) e entre os evangélicos não pentecostais (46% a 34% dos eleitores de Pezão). (Fonte: G1)
Comentar
Compartilhe
Garotinho: "Mais uma vergonha...da Globo"
14/09/2014 | 11h38
[caption id="attachment_13566" align="aligncenter" width="288"] Foto blog de Ricardo André Vasconcelos[/caption]   Sobre a apreensão de material de campanha de candidatos do PR, inclusive dele, dentro de um galpão de uma empreiteira que tem contratos com a prefeitura de Campos, o deputado Anthony Garotinho afirmou em seu blog que é vergonha do jornalismo marrom da Globo. Leia abaixo:
Mais uma vergonha do jornalismo marrom do Globo
O Globo de hoje mais uma vez mostra o que é o jornalismo praticado pela família Marinho. Numa matéria cheia de contradições, erros e nenhuma prova, usa o velho artifício de colocar uma manchete apelativa que não condiz com o conteúdo da reportagem. O absurdo e o descaramento é tal, que vejam algumas contradições. Se o PR de Campos quisesse esconder alguma coisa à Justiça Eleitoral teria assinado contrato com alguém que legalmente é o dono do galpão? Não faz sentido. Além do mais todo o material encontrado no galpão está legalizado, com CNPJ dentro do que determina a Justiça Eleitoral. O subsecretário de Rosinha que estava no local às 7h30m, portanto antes do seu horário de serviço, conforme determina a própria lei. A matéria não apresenta nenhuma ilegalidade, é cheia de insinuações, e é mais uma peça de propaganda negativa para confundir os eleitores do que propriamente uma reportagem. Engraçado é que a Folha da Manhã, de Campos, jornal que nos persegue há anos no mesmo estilo Globo, usou os mesmos termos, as mesmas palavras, e o título é quase idêntico na sua edição de hoje. Não é coincidência, é a tentativa que há anos enfrento das Organizações Globo e seus tentáculos para deformar a minha imagem como homem público. A empresa, como eles mesmo dizem, tem entre 25 e 50 funcionários, ou seja, bem pequena para quem constrói obras públicas, aliás, a própria reportagem diz que a referida empresa tem contrato para reforma de alguns prédios e pintura de outros. Sobre o vice de Cabral, Francisco Dornelles, detonado na delação premiada do ex-diretor da PETROBRAS Paulo Roberto Costa quantas páginas o Globo dedica hoje? E lá não são meras suposições é um depoimento prestado em juízo com apresentação de documentos que comprovam tudo o que ele tem dito. É, se é para atingir o Garotinho vale tudo, se é para defender o Pezão também vale tudo.
Comentar
Compartilhe
Nildo Cardoso: "50% de rejeição está levando muita gente ao desespero"
30/09/2014 | 12h25
  A sessão da Câmara de hoje foi marcada por duros ataques de vereadores governistas Gil Viana e Magal (ambos do PR) aos colegas de oposição, especialmente Marcão (PT) e Nildo Cardoso (PMDB). Falaram de suposta compra de votos, da apreensão (aqui) de caminhão com placas e dinheiro no dia da visita do governador Pezão a Campos (aqui) e de reuniões políticas em Farol e Guarus para candidatos "de fora". Além disso, Magal falou que não vê campanha nem visita do governador a Pelinca ou condomínios de luxo. Na tribuna, Nildo falou que a reunião de Farol teve a presença de vereador da base governista, destacou que Pezão fez carreata em Guarus e caminhada na Pelinca e, anteriormente, no Centro. E concluiu: "50% de rejeição (que é quando a pessoa vota em qualquer pessoa e não aquele indivíduo) está levando muita gente ao desespero. A reação da situação foi a posicionamentos dos vereadores de oposição Rafael Diniz e Marcão, falando do fato de a prefeita Rosinha ter "abraçado" a campanha do marido e da filha em todo o Estado.
Comentar
Compartilhe
Orquestra de Campos pede ajuda para apresentação no Rio
08/09/2014 | 12h18
A Orquestra e Coro Mariuccia Iacovino, mantida pela ONG Orquestrando a Vida, lançou uma campanha para angariar fundos que possibilitem a ida aos Rio de Janeiro no próximo domingo, dia 14, para apresentação na Igreja da Candelária. Só para lembrar, a ONG está passando por dificuldades financeiras e corre o risco de fechar suas portas. Confira aqui.  
SOS - CONCERTO NA CANDELÁRIA Queridos amigos da Orquestrando a Vida. A Orquestra e Coro Mariuccia Iacovino se apresentarão neste próximo domingo dia 14 de Setembro, na IGREJA DA CANDELÁRIA - RIO DE JANEIRO, um espeço nobre, onde se apresentam grandes nomes da música clássica brasileira e internacional. A Orquestrando a Vida, se encontra em um momento de grandes dificuldades financeiras e com sérios riscos de ter seus trabalhos interrompidos. PRECISAMOS DE SEU APOIO!!! PRECISAMOS DE 2 ÔNIBUS PARA TRANSPORTAR OS MÚSICOS AO RIO. E ALMOÇO PARA 88 MÚSICOS. VOCÊ PODE CONTRIBUIR COM UM UMA PASSAGEM, NO VALOR DE R$ 70,00(setenta reais). CONTRIBUINDO ASSIM PARA QUE A ORQUESTRA E CORO, POSSAM REPRESENTAR A CULTURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. A contribuição pode ser feita diretamente com depósito em conta (abaixo descriminada), ou na sede da ONG, situada à Rua Baronesa da lagoa Dourada,147 – Centro (atrás da câmara de vereadores).
GRATO Orquestrando a Vida. Agencia Itaú - 0463 Conta corrente- 36013-1 Campos dos Goytacazes
Comentar
Compartilhe
Morre a artista plástica Tetê Rego
25/09/2014 | 12h37
  A artista plástica Tetê Rego morreu essa madrugada. Ela tinha sofrido um infarto e estava internada no Hospital Ferreira Machado. O corpo está sendo velado no Cemitério Campo da Paz. O sepultamento será em Goitacazes, esta tarde. As informações são da jornalista Jane Nunes, que postou em rede social.
Siga em paz Tetê Rego . Hoje nossos corações ficam desbotados, mas certamente o céu estará mais colorido com sua chegada. O corpo da artista plástica está sendo velado no Campo da Paz.  Devo registrar que tão logo soube da notícia pelo secretário Henrique Oliveira, a prefeita Rosinha Garotinho autorizou que o velório fosse realizado do foyer do Teatro Trianon, uma homenagem das mais justa àquela que foi baluarte na luta pela construção do novo teatro.  
Atualização no local do sepultamento
Comentar
Compartilhe
Blog de SFI homenageia policiais que prenderam Adrianinho
18/09/2014 | 11h33
Policiais militares e alunos do Instituto Pinókio, em São Francisco de Itabapoana, serão homenageados nesta sexta-feira pelo blog Show Francisco pela ação que resultou na prisão de Adriano Conceição de Lima, o Adrianinho, suspeito de matar mãe e filha no acampamento Zumbi 4, na zona rural de Campos. Leia mais aqui.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura de Campos proíbe entrada de vereadores em escolas?
15/09/2014 | 02h23
Diretores da rede municipal teriam recebido ofício com orientação de proibir a entrada da imprensa, vereadores e outros sem autorização da secretaria municipal de Educação. A informação, publicada no blog de Cláudio Andrade (aqui), foi repercutida pelo vereador Dayvison Miranda em rede social. Ele disse que, se for barrado em alguma escola, haverá problemas "doa a quem doer". Confira abaixo:
O medo de encontar coisa errada é tão grande por parte da gestão municipal em escolas municipais em Campos é tão grande que estão levando secretários a agirem de forma precipitada rasgando a nossa Constituição tirando de forma ilegal proibindo os Vereadores e a Imprensa de exercerem nossos trabalhos. E não obstante, a desculpa é que o motivo é eleitoral (Perseguição). Continuo e Continuarei fiscalizando, pois foi para isso que a população de bem me colocou como representante. E AI DE QUEM PROIBIR MINHA ENTRADA NA UNIDADE, DOA a quem doer.
 
Comentar
Compartilhe
IFF fará ato público contra violência
29/09/2014 | 05h07

O Instituto Federal Fluminense realizará ATO PÚBLICO a Favor de uma Cultura de Paz e pela Vida, na próxima sexta-feira, 03 de outubro, às 17h. A concentração será na Concha Acústica, no pátio do campus Campos Centro, em Campos dos Goytacazes-RJ.

Nesta segunda-feira, 29, o Instituto divulgou um manifesto intitulado “Queremos nossas juventudes vivas”, em repúdio à morte do aluno Deison da Hora. O estudante foi assassinado na última sexta-feira, 26 de setembro, em uma tentativa de assalto, na Av. 28 de março, ao lado do ginásio de esportes do campus.

“Perplexidade, tristeza, choque, comoção e lágrimas marcaram, em gritante dor, a sexta-feira, 26 de setembro, no IFFluminense...Não podemos aceitar que a violência, esta faminta máquina de 'moer' vidas se aproxime de nosso esperançoso exercício de convivência. Não queremos aceitar que DEISON WALACE PERES DA HORA teve seus sonhos e expectativas silenciados, aos 18 anos, por quatro criminosos disparos... EXIGIMOS, em alta e uníssona voz de todos os servidores do IFFluminense, EXIGIMOS: QUEREMOS NOSSAS JUVENTUDES VIVAS!”, diz o manifesto.

Comentar
Compartilhe
Hoje tem Samba pra Gamboa
18/09/2014 | 03h12
  Leia mais sobre o evento na Folha Online.
Comentar
Compartilhe
Rio das Ostras terá primeiro vereador do PT
09/09/2014 | 09h12
  O PT de Rio das Ostras comemora hoje a posse de seu primeiro vereador, Deucimar, que só agora teve os votos computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Deucimar respondia a um processo por erro em sua contabilidade na campanha de 2008, o que fez com que o seu resultado nas urnas não fosse oficializado.
O Partido dos Trabalhadores – PT convida filiados, militância, simpatizantes e eleitores a comparecerem à Câmara Municipal nesta terça, 9, para comemorar a posse de Deucimar, o primeiro vereador eleito pelo PT em Rio das Ostras. Esta é uma conquista histórica para o PT do Município. Agradecemos à população pelos 718 votos diretos no candidato e pelos cerca de 1700 votos que o PT recebeu na eleição municipal de 2012. A conquista de Deucimar, infelizmente, foi adiada por quase dois anos. Devido a um erro na sua contabilidade nas eleições de 2008, Deucimar foi impedido de tomar posse em 2013. Mesmo com uma vasta jurisprudência, o processo se arrastou na justiça até hoje, devido a uma enxurrada de liminares e artifícios judiciais que trouxeram um prejuízo enorme a Deucimar, ao PT e à população que lhe confiou seus votos. Por fim, como já era esperado, a justiça foi feita e o TSE garantiu o desejo do povo dando a vaga de vereador a Deucimar. O PT deseja toda a sorte ao amigo Deucimar, confiando que seu mandato será marcante na história do Partido e de Rio das Ostras. Um mandato popular, de propostas, voltado para o povo que mais precisa no Município.

Erasmo Lopes

Presidente

PT Rio das Ostras

Comentar
Compartilhe
Como segurar a debandada?
10/09/2014 | 10h52
Alexandre Bastos, em seu blog aqui, trouxe hoje a possibilidade de cabeças rolarem, caso o deputado Anthony Garotinho não seja eleito governador. Segundo uma fonte, se o que tem se desenhado diante do crescimento do governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, se tornar realidade, o problema não será as cabeças que irão rolar - muita gente nem estará se importando com isso. O grande problema do grupo estará em como segurar a debandada, que será geral.
Comentar
Compartilhe
TRE: Pezão multado em R$ 7 mil por propaganda
11/09/2014 | 07h30
O juiz Alexandre Chini, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, multou em R$7 mil o governador e candidato à reeleição Luiz Fernando de Souza, o Pezão (PMDB), por divulgar propaganda com efeito visual de outdoor, com dimensões superiores a 4 m², o que é proibido pela legislação. Segundo o magistrado, as placas, afixadas numa residência em Muriqui, distrito de Mangaratiba, excediam o tamanho permitido "em virtude da justaposição com efeito visual único", sujeitando-se à aplicação de multa, "independentemente da notificação dos candidatos", porque estavam "em bens particulares, conforme jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral". Cabe recurso ao plenário do TRE-RJ.
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Com 37%, Dilma aumenta vantagem sobre Marina; 2o empate entre as duas
19/09/2014 | 07h39
  Pesquisa Datafolha, divulgada hoje pelo jornal “Folha de S.Paulo”, mostra que a presidente Dilma (PT), candidata à reeleição, continua na liderança da corrida eleitoral, aumentando de três para sete pontos percentuais a vantagem sobre a candidata do PSB, Marina Silva. Dilma tem 37% das intenções de voto, com o crescimento de um ponto percentual em relação à última sondagem divulgada no dia 10. Já Marina Silva apresentou queda de 33% para 30%, enquanto o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) subiu de 15% para 17%. Votos brancos e nulos somam 6%. Entre os entrevistados, 7% não sabem em quem vão votar. Segundo o Datafolha, “é a segunda vez que Marina tem oscilação negativa em suas intenções de voto desde que entrou oficialmente na disputa”. Segundo turno Dilma e Marina Em uma simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, as duas aparecem tecnicamente empatadas. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%. Na semana passada, Marina, com 47%, e Dilma, com 43%, também estavam tecnicamente empatadas. Dilma e Aécio Em um segundo cenário de segundo turno com Dilma e Aécio, a presidente se manteve com 49% e o tucano subiu de 38% para 39%. Marina e Aécio Em um terceiro cenário, com Marina e Aécio disputando um eventual segundo turno, a candidata do PSB caiu de 54% para 49%, e o tucano subiu de 30% para 35% das intenções de votos. Aprovação do governo Dilma Segundo a pesquisa Datafolha, a administração da presidente Dilma obteve a aprovação de 37% dos entrevistados. No levantamento anterior, divulgado no dia 10, o índice era de 36%. O instituto considera que aprovam a administração aqueles que julgaram o governo “ótimo” ou “bom”. De acordo com a pesquisa, os que desaprovam o governo (consideram “ruim” ou “péssimo”) continuaram em 24%. Outros 38% classificam o governo como "regular" (eram 38% no levantamento anterior). A nota média atribuída ao governo é 6,1, de 0 a 10. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha fez 5.340 entrevistas em 265 municípios nestas quarta e quinta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014. (Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Abastecimento de água será interrompido duas vezes esta semana
08/09/2014 | 07h42
Nota da Águas do Paraíba:
     Com o objetivo concluir as intervenções de manutenção preventiva da Estação de Tratamento de Água da Coroa, o abastecimento na cidade volta a ser interrompido mais duas vezes, esta semana, por seis horas,  na próxima quarta-feira (10 de setembro) e sábado (13 de setembro), sempre das 22h às 04 horas.      O Gerente de Operações da concessionária Águas do Paraíba, engenheiro Silas Almeida reafirma que as paralisações não são decorrentes da baixa do nível do rio Paraíba do Sul. As interrupções são necessárias para completar as obras de impermeabilização de canais internos da ETA-Coroa que, preventiva e periodicamente precisam ser revisados.      Os efeitos das duas paralisações, entretanto, serão menos percebidas do que no ultimo fim de semana, quando a ETA foi desligada às 14 horas de sábado (06 de setembro) até às cinco horas da madrugada de domingo (07 de setembro).      O engenheiro Silas Almeida explica que nas paralisações da próxima quarta-feira e sábado serão por apenas seis horas, ao contrário do ultimo fim de semana.      Por isso, as redes externas não serão muito afetadas. Mas, a pressão de água será menor nas pontas, ou seja, nos bairros mais afastados do centro da cidade.      “Sabemos que vai ter gente atribuindo as paralisações à situação do rio Paraíba do Sul. Mas, garantimos que as intervenções programadas, e ora anunciadas, se devem exclusivamente à necessidade de concluir a manutenção  preventiva, interna, na ETA Coroa”, garantiu o Gerente de Operações de Águas do Paraíba.      Como da vez anterior, o abastecimento continuará normal fora da cidade, em todo o restante do Município ou seja, Baixada Campista, inclusive a praia do Farol de São Thomé, e todos os distritos da área Norte, porque eles dispõe de sistemas próprios e independentes de produção, tratamento e fornecimento de água.
Comentar
Compartilhe
Presidente Lewandowski assina quatro acordos internacionais
24/09/2014 | 07h43
Em seu segundo dia na Presidência da República, o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), promulgou hoje quatro acordos internacionais. Lewandowski ficou cerca de uma hora e meia no Palácio do Planalto e será presidente até esta noite, quando a presidente Dilma Rousseff, que estava no EUA, retornar. Entre os acordos está o que permite a transferência de condenados entre os cinco países do Mercosul. Ele permitirá que os condenados cumpram a sentença no país de origem desde que seja crime e que haja a concordância. O objetivo é manter o condenado próximo à família e facilitar a ressocialização. Também foi promulgado um acordo com Angola, no mesmo sentido. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Dilma 35%, Marina 34%. Em segundo turno, Marina venceria Dilma ou Aécio
03/09/2014 | 07h15
Além da pesquisa Ibope, que traz a presidente Dilma Rousseff com 37% das intenções de votos e Marina Silva com 33%, confira aqui, outro levantamento foi divulgado há pouco: O Datafolha aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República: - Dilma Rousseff (PT): 35% - Marina Silva (PSB): 34% - Aécio Neves (PSDB): 14% - Pastor Everaldo (PSC): 1% - Eduardo Jorge (PV): 1% - Luciana Genro (PSOL): 1% - José Maria (PSTU): 1% - Rui Costa Pimenta (PCO): 0%* - Eymael (PSDC): 0%* - Levy Fidelix (PRTB): 0%* - Mauro Iasi (PCB): 0%* - Branco/nulo/nenhum: 6% - Não sabe: 7% * Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1% No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 29 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 34%, e Aécio, 15%. Segundo turno O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria a do PT por 48% a 41% (na semana passada, venceria por 50% a 40%). Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 49% a 38% (na semana anterior, era 48% a 40%). Pela primeira vez, o instituto fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 56% a 28% para a candidata do PSB. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre 1 a 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00517/2014. (Fonte: G1)
Comentar
Compartilhe
MP Eleitoral quer inelegibilidade de Roberto Henriques
23/09/2014 | 12h22
deputado estadual Roberto Henriques (PSD), candidato à reeleição, é representado numa ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que pede a cassação de seu registro de candidatura (ou de mandato, se eleito) e a inelegibilidade por oito anos. Na ação de investigação judicial eleitoral, ele é acusado de uso indevido de meio de comunicação, pois várias edições do jornal Repórter, do norte-noroeste do RJ, divulgaram diversas propagandas eleitorais ao longo de 2013 e 2014.
Comentar
Compartilhe
Movimentações para o segundo turno
19/09/2014 | 11h31
Na reta final da campanha para as eleições desse ano, já se começa a traçar estratégias para o segundo turno. O senador Marcelo Crivella, por exemplo, deverá se manter neutro ou apoiar Luiz Fernando Pezão. Garotinho, diz, nem pensar.
Do Radar Online, de Lauro Jardim: Marcelo Crivella vai ficar neutro ou apoiar Luiz Fernando Pezão caso fique fora do segundo turno na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. Apoiar Anthony Garotinho, jamais, garante a cúpula do PRB.
Setores do PT também estariam se movimento, para o caso do senador Lindberg não ir para o segundo turno. As conversas também seriam com Pezão.
De Fernando Molica, do jornal O Dia:
Conversas 1 Petistas e peemedebistas vão negar, mas tem gente muito ligada ao governo dizendo que o partido de Lindberg Farias já negocia o apoio a Pezão no segundo turno. Conversas 2 Em troca, recuperaria as secretarias do Ambiente e Assistência Social e ainda mandaria em todo o setor de Transportes. Lindberg, até pelas críticas a Pezão, deverá ficar longe dos acertos.
  Transamérica
Comentar
Compartilhe
TSE mantém candidatura de Cesar Maia
25/09/2014 | 03h05
  Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberaram, na noite de terça-feira, o registro de candidatura ao Senado do ex-prefeito e vereador Cesar Maia (DEM). Os ministros levaram em conta liminar ganha por Maia no Superior Tribunal de Justiça (STJ), dia 9 de setembro, suspendendo a decisão do Tribunal de Justiça do Rio que tinha condenado Maia por ato de improbidade administrativa e suspendido seus direitos políticos. Cesar Maia foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa por ter financiado com dinheiro público a construção da Igreja de São Jorge, em Santa Cruz. Na época, em 2005, o hoje vereador era prefeito do Rio. Por causa dessa condenação, o ex-prefeito do Rio — que é candidato ao Senado na chapa do governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) — teve seu registro negado, em 18 de agosto, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio com base na Lei da Ficha Limpa. Arquivada Também na noite de terça-feira, o TSE arquivou ação contra o ex-governador Sérgio Cabral e o atual governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão. Em 2011, uma ação acusou chapa Cabral-Pezão de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante sua campanha à reeleição. O recurso foi proposto por Fernando Peregrino, que foi candidato ao governo do estado, em 2010, e é aliado do ex-governador Anthony Garotinho (PR). O recurso também acusava Cabral e Pezão de abuso de poder econômico. A decisão de arquivar o processo foi tomada por unanimidade. (Fonte: O Dia)  
Comentar
Compartilhe
Pref. de Itaocara a Garotinho: "Meus secretários são garis... os seus, presos por serem chefes de milícia"
03/09/2014 | 12h55
  Único prefeito do PSOL no Estado do Rio, Gelsimar Gonzaga viu seu nome ser citado ontem, durante o debate de candidatos a governador na Rede TV. Gelsimar foi apontado por Garotinho como exemplo de má administração, mas não deixou em brancas nuvens. Disparou contra o ex-governador no Facebook. Leia abaixo
  No debate entre os candidatos ao governo do estado realizado ontem (02/09) pela Rede TV, o candidato Anthony Garotinho (PR), citou Itaocara e a mim. Disse: “(...) esquece que o prefeito pior avaliado do Estado, que saiu corrido da prefeitura e foi pedir ajuda para não ser cassado é o Prefeito de Itaocara, o único Prefeito do PSOL no Estado do Rio de Janeiro”. Diante disso, antes de mais nada, quero externar minha extrema felicidade em ver Garotinho se somando à revista Veja e aos podres poderes que ficam muitíssimo incomodados com o Governo do Povo em Itaocara. Governo uma cidade que tem apenas 50 milhões de reais de receita anual e ainda assim criamos o passe livre através de assembleia com a juventude no primeiro mês de governo; elegemos secretários em assembleia popular; dobramos o salário e o número de médicos; o número de pessoas que recebem medicamentos; criamos o vale alimentação para os servidores e valorizamos o seu salário real; além de outras tantas obras e ações que melhoraram a vida do povo. Porém, nossa maior obra é governar contra a velha política e com participação popular, não aceitando “toma lá, dá cá” seja com quem for. Nossa relação com o parlamento, que no Brasil inteiro é uma relação corrupta, aqui é radicalmente diferente. Dessas coisas Garotinho não entende muito, pois ele e sua família governam a rica cidade de Campos por anos e anos, e justamente por isso Campos amarga o último lugar da região sudeste nos índices de educação básica, sendo que apenas de royalties do petróleo, Campos recebe mais de 1 bilhão de reais por ano! Dificuldades, temos sim. E muitas delas são responsabilidade justamente deste senhor que governou o Estado durante muitos anos. Não sei quais as fontes de Garotinho sobre a avaliação do nosso governo, mas imagino se tratar dos mesmos que tentaram cassar nosso mandato com o grande argumento(!) de possíveis requerimentos não respondidos. Realmente, Garotinho, procuramos ajuda para não ser cassados, e procuramos centralmente junto ao povo que realizou manifestações em defesa do nosso mandato. Também procuramos a justiça comum que dentre outras coisas falou: "Não é razoável crer que os vereadores impetrados tenham tanta dificuldade em cumprir a Lei. Se lhes falta o conhecimento jurídico, devem se socorrer de quem o tenha, já que o ato em questão é de grande seriedade". Dr. Rodrigo Rocha de Jesus - Juiz da Comarca de Itaocara." Essa é a decisão da Justiça de quando tentaram aplicar-me um golpe. Já você, Garotinho, é julgado e condenado a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha. Meus secretários, são garis, motoristas, professores e coveiros, já os seus, foram presos por serem chefes de milícia. Essas são algumas de nossas diferenças. Porém, a maior delas é que Garotinho pertence a uma classe e eu a outra. Sou da classe trabalhadora, sindicalista lutador, que estou prefeito porque sempre enfrentei as elites da minha cidade e desse estado. A crítica de Garotinho soa como música para nossos ouvidos e nos dão a completa certeza de que estamos no caminho certo. Gelsimar Gonzaga Prefeito de Itaocara PSOL
Comentar
Compartilhe
Vox Populi: Dilma 9 pontos à frente de Marina e empate no 2 turno
15/09/2014 | 09h03
  A presidenta Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa pela presidência da República, segundo pesquisa Vox Populi divulgada hoje. A pesquisa mostra a candidata à reeleição 9 pontos à frente de Marina Silva (PSB) no primeiro turno. Segundo o instituto, Dilma tem 36% das intenções de voto contra 27% de Marina. Em terceiro lugar, Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% dos votos. O pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) tem 1% cada. Os outros candidatos tiveram menos de 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 8%. Outros 12% dizem que ainda não decidiram em quem votarão neste ano. Dilma e Marina empatam no segundo turno Dilma e Marina aparecem empatadas tecnicamente em um possível segundo turno entre as duas candidatas. Marina tem 42% contra 41% de Dilma. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo, as duas estão empatadas. Nulo, brancos e indecisos somam 17% neste cenário. Em um segundo turno com Aécio Neves, Dilma teria 47% dos votos contra 36% do tucano. Nulo, brancos e indecisos também somam 17% neste cenário. O governo Dilma é considerado ótimo ou bom por 38% dos eleitores. Outros 39% o consideram regular e 23% o avaliam como ruim ou péssimo. Duas mil pessoas foram entrevistadas em 147 municípios entre sábado 13 e domingo 14.  A pesquisa foi encomendada pela Rede Record. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00632/2014.
(Fonte: Carta Capital - O blog de Ricardo André publicou primeiro aqui)
Comentar
Compartilhe
Ministra do TSE cassa registro de Carla Machado
19/09/2014 | 09h39
Da Folha Online: A candidata à deputada estadual pelo PT e ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, teve seu registro de candidatura cassado. A decisão monocrática da ministra Maria Thereza de Assis Moura, publicada nesta quinta-feira (18) em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atende ao recurso especial interposto pela Coligação PR-PROS e recurso ordinário interposto pelo Ministério Público Eleitoral, com relação ao acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro que julgou improcedentes as ações de impugnação de registro de candidatura. No dia 12 de setembro, Carla teve seu registro aprovado por unanimidade pelo TRE. A decisão da ministra leva em consideração, entre outros pontos, as “irregularidades encontradas pelo TCE-RJ nas contas da candidata enquanto prefeita do município de São João da Barra, RJ no exercício de 2006 já transitaram em julgado e são insanáveis, eis que se trata de contas de gestão”. A ministra decidiu pelo recebimento dos recursos “para indeferir o registro de candidatura de Carla Maria Machado dos Santos para o cargo de deputado estadual nas Eleições 2014”. Até o momento, a equipe de reportagem não conseguiu contato com a candidata Carla Machado.
Comentar
Compartilhe
Wladimir "rebelde" em O Dia
06/09/2014 | 02h33
  Nas estranhas alianças eleitorais deste ano, que já foram classificadas de "suruba" pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, o jornal O Dia traz hoje matéria, apontando uma "possível" rebeldia de Wladimir Garotinho, presidente municipal do PR e filho do deputado e candidato ao Governo do Estado, Anthony Garotinho.
Wladimir lançou o amigo Bruno Dauaire (PR) para deputado estadual que apoia a candidatura a deputado federal de Júlio Lopes (PP) — um dos maiores inimigos do pai e alvo de vários ataques de Garotinho em sua campanha. Wladimir chegou a posar com Lopes em diversas fotos e sentou com ele na bancada de honra no lançamento da candidatura de Bruno. Além disso, Júlio concorre a vaga à Câmara dos Deputados junto com a irmã Clarissa (PR), puxadora oficial de votos de seu partido. Oficialmente, Wladimir garante que o pai não reclamou. “Nenhum problema. Todo mundo já estava ciente. Fui convidado para um evento em que o Júlio estava. Não estamos apoiando o Júlio Lopes, quem apoia é o Thiago”, defende Wladimir, se referindo ao vereador de Campos Thiago Virgílio (PTC), apotando como grande vilão e causador dos problemas da família. O parlamentar é coordenador da campanha de Bruno e membro da equipe de Júlio Lopes, desde 2002. Segundo Thiago, Garotinho sabia e respeitou a sua ligação com o ex-secretário estadual de Transportes do Rio, para quem trabalha, e da presença de Wladimir em agendas públicas de Bruno com Júlio.  
A dobradinha eleitoral com os dois adversários políticos, Garotinho e Júlio Lopes, foi mostrada no Blog do Bastos.
Comentar
Compartilhe
MP Eleitoral quer cassação de registro de Pezão e Dornelles
15/09/2014 | 01h51
  A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro processou o governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o senador e candidato a vice-governador Francisco Dornelles (PP) por abuso de autoridade e conduta vedada. Para o Ministério Público Eleitoral, eles devem ser punidos com multa, cassação do registro de candidato (ou de eventual diploma, caso sejam eleitos) e retirada da propaganda institucional desvirtuada que deu origem ao processo (prot. nº 141.014/2014). Na ação de investigação judicial eleitoral, a procuradora regional eleitoral substituta Adriana Farias aponta que a chapa formada por Pezão e Dornelles foi favorecida por propagandas institucionais no perfil do governo estadual no Twitter. Após monitorar conteúdosem canais oficiais de divulgação e em redes sociais, a PRE viu que o perfil @GovRJ, com mais de 142 mil seguidores, mantém no ar inúmeras notícias institucionais contrárias à legislação (Lei nº 9.504/97, art. 74). O vínculo direto a Pezão é feito com fotos, compartilhamentos e notificações da página pessoal do político (@LFPezao).
Comentar
Compartilhe
Anglo American obtém licença para operação do Mineroduto Minas-Rio
24/09/2014 | 11h29
  A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American obteve ontem, 23 de setembro, a Licença de Operação (LO) do Mineroduto do Projeto Minas-Rio. A licença foi concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O empreendimento está em fase final de implantação nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com  previsão para realização do primeiro embarque de minério de ferro no final de 2014 e capacidade de produção anual de 26,5 milhões de toneladas. “A obtenção da LO do mineroduto é um marco muito importante rumo ao primeiro embarque de minério de ferro do Projeto Minas-Rio. Já temos a licença de operação do porto, concedida em maio, e aguardamos agora a licença de operação da mina e da planta de beneficiamento e a conversão definitiva da licença provisória de operação da linha de transmissão de energia elétrica de 230 kV. Nosso foco total continua sendo o primeiro embarque no final de 2014, de forma segura e responsável”, afirma o diretor de RH, Assuntos Corporativos, Segurança e Desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Pedro Borrego.
 (Fonte: Assessoria
Comentar
Compartilhe
ANA prorroga redução da vazão do Paraíba até 31 de outubro
30/09/2014 | 10h15
A Agência Nacional de Águas (ANA) se antecipou à vídeo-conferência marcada para esta tarde e publicou no Diário Oficial da união de hoje a Resolução 1516, que prorroga até 31 de outubro a redução da vazão do Paraíba para 160m3. A redução foi iniciada em 1 de setembro, com previsão de acabar hoje. Mas, sem chuva na região, a solução foi a prorrogação.
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Roberto Henriques
08/09/2014 | 07h51
Com mais de 35 anos de militância política, Roberto Henriques ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT) e posteriormente migrou-se para o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Brizola. Convidado por Sette de Barros, amigo de Leonel Brizola e Prefeito de Ponte Nova - MG, assumiu a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social deste município mineiro. Após ficar quatro anos em Minas Gerais, retornou a Campos dos Goytacazes onde foi secretário municipal, vice prefeito e também prefeito em exercício. Está em seu primeiro mandato na Alerj e tenta a reeleição pelo PSD - 55055    
Comentar
Compartilhe