Fred anuncia membros do Conselho de Ética na próxima terça
25/04/2019 12:43 - Atualizado em 25/04/2019 13:33
O presidente da Câmara de Campos, Fred Machado (PPS), informou, durante a sessão dessa quarta-feira, que anunciará, na próxima terça-feira (30), os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo.
O anúncio ocorreu após mais uma discussão, desta vez durante a votação do projeto que prorroga os contratos do Processo Seletivo para FMIJ, aprovado com abstenção da vereadora Josiane Morumbi (PRP) e do vereador Álvaro César (SD), que disseram não ter segurança jurídica para aprová-lo (Veja no Folha1).
O vereador José Carlos (SD) subiu à tribuna e criticou a oposição: "Todo projeto do governo eles vêm falar algo ruim. Quando era Rosinha (Garotinho) a prefeita, ela demitiu 500 servidores da FMIJ para fazer política. Quando a oposição era governo, não falava assim, agora vêm aqui pagar de bons moços, com as falas mansas".
 Josiane, Alvaro e Renatinho do Eldorado (PTC) - que votou a favor - repudiaram a fala e Renatinho ainda pediu a abertura de um Conselho de Ética, ao que Fred respondeu que os últimos acertos estão sendo feitos e os nomes dos membros serão anunciados na próxima semana.
Silvinho Martins (PRP) pediu para fazer parte do Conselho, uma vez que seu partido possui uma das maiores bancadas: três vereadores - além dele e Josiane, Jorginho Virgílio.
Depois, Cabo Alonsimar fez o mesmo pedido, já que o PTC também possui três vereadores - além dele e Renatinho, Jairinho é Show. Vale lembrar que os três assumiram na condição de suplentes, depois que os três eleitos pelo PTC - Thiago Virgílio, Roberto Pinto e Linda Mara - foram afastados por condenações na Chequinho.
Fred Machado afirmou que as nomeações dos membros ocorrerão de acordo com o regimento interno da Casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]