São Fidélis encerra nesta quarta festa do padroeiro
Matheus Berriel 23/04/2019 16:19 - Atualizado em 27/04/2019 11:49
Divulgação
Termina, nesta quarta-feira (24), em São Fidélis, a tradicional Festa do Padroeiro, realizada desde 1781. Às 22h, haverá show católico de Davidson Silva, na praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro. Uma queima de fogos em homenagem a São Fidélis está marcada para as 23h30, no mesmo local. Ontem à noite, Alemão do Forró se apresentou no palco oficial, que também já recebeu Mumuzinho, João Gabriel, Banda Beijo Apimentado e Renanzinho. Outro evento de ontem foi o desfile cívico, escolar e militar, na avenida Sete de Setembro.
A programação de hoje começa cedo, com uma alvorada embalada pela Associação Musical 22 de Outubro, a partir das 5h, percorrendo as principais ruas da cidade. Às 8h, serão hasteados no palanque oficial da praça central os pavilhões nacional, estadual e municipal.
Na Igreja Matriz, haverá missa solene às 10h. A Barraca da Festa servirá almoço a partir das 11h30. À noite, antes do show, serão realizadas missa e procissão.
Depois de um final de semana com torneios de futevôlei, vôlei de praia e sinuca, a parte esportiva da festa terá continuidade hoje com o Boia Cross do Padoreiro, previsto para começar às 9h, no rio Paraíba do Sul. O percurso vai do porto da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) até a localidade do restaurante Panorama.
Embora muitos visitantes já estejam retornando de viagem às suas cidades, quem continuar em São Fidélis poderá conferir ainda o VI Encontro de Jipeiros, de sexta-feira (26) a domingo (28). Os participantes passarão pelas localidades de Ponte Preta, Paraisinho e Poço Parado. Também está programado para domingo o terceiro Stand-Up Paddle do Padroeiro, a partir das 9h, da ponte metálica, no Centro, até a localidade de Pedra D’Água.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS