Direto na Curva: Dona Penha na berlinda e alerta a Matoso
01/04/2011 | 03h45
Estou estreando hoje, aqui no blog, a coluna "Direto na Curva", que se propõe a rápidos bate-bolas com políticos de Campos e região. O primeiro é Armando Barreto, secretário do PPS. Ele fala sobre a vereadora Dona Penha que, embora o partido seja oposição ao governo Rosinha, integra a bancada da situação. O caso de Dona Penha já está no Conselho de Ética e será decidido nos próximos dias: "Temos o maior respeito pela pessoa de Dona Penha, mas essa situação não pode continuar", disse Armando, sem admitir a possibilidade de expulsão. O problema é que o suplente de Dona Penha é Octávio Cabral, ex-diretor do HGG e que é aliado do governo Rosinha. Armando elogia, ainda, Rogério Matoso, mas faz um alerta sobre seu "isolamento".
 armando
 Blog — O PPS continua oposição ao governo municipal? Se sim, qual a orientação a seus vereadores?
 Armando — A postura do P P S não é de oposição sistemática a nenhum Governo, nem mesmo a nenhum nome que faça parte deste atual governo municipal ou de outro qualquer. Somos a favor de práticas sérias, políticas públicas adequadas e postas em prática, a população tem que ficar com 100% dos benefícios oriúndos dos Royalties, se não é o comportamento dos gestores atuais , temos que combatê-los, se não se corrigem, vamos convocar o povo a substituí-los.
?
Blog — No caso específico de dona Penha, que está alinhada ao governo Rosinha, como o partido vai agir ?
Armando — São três ângulos que se tem que avaliar: A vereadora Dona Penha foi e é um diferencial na política campista. É mãe, avó, matriarca da família. Ela levou isso para a política, estabeleceu como conduta a benemerência, pratica a assistência social no mais efetivo e real sentido da palavra. A líder Dona Penha carrega consigo um grande grupo, que infelizmente se acostumou à acomodação das máquinas, por conta disso caminha apenas nos interesses de sustentar este grupo. E finalmente em relação ao PPS, infelizmente não atende às orientações partidárias, não entendeu nestes anos todos, que quem tem um mandato também graças ao seu trabalho, mas principalmente ao trabalho de todo os candidatos da nominata de 2008 do PPS. Vivemos hoje uma situação incômoda, respeitamos Dona Penha como a figura humana que é, mas não vemos nela uma companheira de lutas e ideais. Estamos finalizando todo um processo interno e vamos fazer o que for útil aos interesses maiores de todo o PPS.
 
Blog — 2012 está batendo à porta. O PPS vai lançar candidato? Será Rogério Matoso?
Armando — 2012, 2011, as portas tremem com tantas batidas. O PPS é um partido sério , com quadro forte, saímos ainda mais fortalecidos da última eleição, em 2010, a votação expressiva do Professor Sérgio Diniz o indica, sua história, suas vitórias, na vida e na política, sua integridade e postura política o credenciam. A energia crescente do Prefeito Sérgio Mendes o credencia, as realizações quando prefeito foram diferenciadas, cultivou a boa prática de políticas públicas, importante e necessárias ao bem estar da população, buscou gestão ideal do orçamento público, pelo que tenho conhecimento, o único com aprovação do TCE, nestes últimos vinte anos. Os dois ficam em evidência numa situação de absoluta carência de nomes para próxima eleição. Este quadro nos mostra uma oportunidade de quem sabe compor uma chapa dita "puro sangue", temos nomes como o Dr. Admardo para somar e outros que surgem. Quanto ao Rogério Fernandes, ele precisa entender o que é o PPS, não se afasta, mas não busca a proximidade com a liderança de seu partido. Em política, não se constrói uma história caminhando sozinho, deveria estar sincronizado a todos nós no comando do PPS. Ele não faz isso! Mas é bem jovem e tem inteligência política apurada. Há tempo para se aproximar. Crescer política e partidariamente.
Comentar
Compartilhe
2012 já chegou também para Obama
04/04/2011 | 11h19
O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou formalmente hoje que se candidatará à reeleição em 2012. A equipe do presidente divulgou um vídeo em seu site oficial e enviou e-mails a simpatizantes, em um processo semelhante à campanha que o levou à presidência. Porém, com a popularidade em baixa, o trabalho terá que ser redobrado. De qualquer forma, se não conseguir lá, com certeza Obama se elege aqui no Brasil, onde fez o maior sucesso durante sua visita mês passado.
Comentar
Compartilhe
Evento jurídico hoje
04/04/2011 | 10h50

Acontece hoje , no Fórum de Campos, o "Encontro Jurídico: os representantes da Justiça em Destaque", a partir das 14h. Segue o convite do presidente da OAB/Campos, Felipe Estefan. Segue o convite:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro – Subseção de Campos dos Goytacazes e o Juiz Diretor do Fórum Estadual têm a honra de Convidar Vossa Senhoria e família para o evento “Encontro Jurídico: Os Representantes da Justiça em Destaque”, a se realizar no dia 04 de abril do corrente ano, às 14:00 horas, no Salão Nobre do Tribunal do Júri Dr.ª Maria Tereza Gusmão Andrade, quando serão homenageados Desembargadores que atuaram no Judiciário em nossa cidade, com palestra “O Judiciário e a Constituição de 1988” a ser proferida pelo Dr. José Bernardo Cabral.

FILIPE FRANCO ESTEFAN                                                PAULO ASSED ESTEFAN

            Presidente                                                                   Juiz Diretor do Fórum

Comentar
Compartilhe
PMDB desfilia Rosinha e Magal
12/04/2011 | 11h18
Após dois anos de mandato da prefeita Rosinha, alguns anos de oposição do grupo dela ao governador Sérgio Cabral, um ano depois da campanha em que ela e o vereador Jorge Magal e seu grupo apoiaram o presidente regional do PR, Anthony Garotinho, em sua campanha vitoriosa à Câmara Federal, o PMDB de Campos decidiu, ontem, desfiliar a os dois políticos. Veja abaixo a nota divulgada pelo diretório municipal:
O diretório municipal do PMDB de Campos, em reunião ordinária, nesta segunda feira, 11, em sua sede, à avenida Helion Povoa, 444, decidiu desfiliar de seus quadros a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e o vereador, Jorge Magal, que, a partir de agora, se quiserem poderão apresentar recurso à direção regional do Partido no prazo de 5 (cinco) dias úteis. A instância máxima do Partido, no Município, acatou parecer da Comissão de Ética e Disciplina que, por sua vez, buscou amparo no Estatuto do Partido, revisado em 2008, e invocou os artigos 9, 10 e 11, seus incisos e parágrafos que tratam, especificamente, de fidelidade partidária. A Comissão de Ética considerou extenso parecer jurídico para consubstanciar a decisão e ainda a absoluta indiferença tanto da prefeita Rosinha como do vereador Magal, que notificados, para apresentarem defesa em processo instaurado para investigar suas relações partidárias com o PMDB, ignoraram os prazos do partido e, sequer, responderam às notificações.          No processo que mapeou as ações partidárias dos filiados em questão, no processo eleitoral último, estão elencados trechos de matérias de jornais da região, com fotografias, em que a prefeita se anuncia “coordenadora regional” das campanhas dos candidatos a governador, Fernando Peregrino e a deputado federal, Anthony Garotinho, ambos do Partido da República.          O Diretório do PMDB de Campos com a decisão anunciada cumpre o rito previsto em seu Estatuto para correção dos que infringem as normas da fidelidade partidária e responde à sociedade e a seus filiados.   Diretório Municipal do PMDB de Campos  
Comentar
Compartilhe
TRT julga greve dos vigilantes dia 4
28/04/2011 | 03h56
A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do TRT/RJ julgará, no dia 4/5, às 13 horas, o dissídio coletivo de greve dos vigilantes e demais empregados de empresas de vigilância e segurança. A ação foi ajuizado pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio de Janeiro (Sindesp-RJ), que representa os empregadores, a partir da paralisação iniciada em março pelos trabalhadores. (Fonte : Ascom)
Comentar
Compartilhe
Morre Neusinha Brizola
27/04/2011 | 06h26
A cantora Neuzinha Brizola, filha do ex-governador do Rio, Leonel Brizola, morreu nesta quarta-feira na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ela tinha 56 anos. Neusa Maria Goulart Brizola estava internada desde domingo, com complicações pulmonares em consequêcia de hepatite. Ela era a caçula dos três filhos do ex-governador. (Fonte: O Dia)
Comentar
Compartilhe
Curso de mosaico
05/04/2011 | 03h32
O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP) de Macaé Macaé, ligado à FAETEC, ainda tem vagas para o curso de mosaico, que serão iniciadas agora em abril. Já em maio serão abertas novas turmas para os cursos de informática. As inscrições para as aulas gratuitas podem ser feitas das 8h às 16h. O prédio do Cetep fica na rua J. Coop, número 133, no Centro. Para quem tem interesse em conhecer, Mosaico ou arte musiva é um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais como vidro, mármore, cerâmica ou conchas, formando determinado desenho. O objetivo do mosaico é preencher com arte algum tipo de plano, como pisos, paredes e até objetos decorativos. A arte decorativa milenar, que remete à época greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos. (Da assessoria)
Comentar
Compartilhe
Wilson Cabral na propaganda do PSB
19/04/2011 | 12h36
O ex-deputado estadual Wilson Cabral (PSB) tem mostrado que continua com força política. É uma das estrelas da propaganda política do partido na busca por mais filiações.
Comentar
Compartilhe
O "namoro" entre Garotinho e Maia
06/04/2011 | 01h04
namoroO Jornal O Globo de hoje traz a confirmação do "namoro" político entre as famílias Garotinho e Maia com vistas às eleições 2012, já levantado nos blogs de Alexandre Bastos (aqui) e Walter Jr (aqui), de quem, aliás tomo emprestada a charge.  Segundo O Globo, os ex-adversários políticos Cesar e Garotinho articulam uma chapa que poderá ser formada pelos seus respectivos filhos, o deputado federal Rodrigo Maia, que seria candidato a prefeito, e a deputada estadual Clarissa Garotinho, possível candidata a vice. O objetivo seria fazer frente ao PMDB do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral.
Ainda segundo a matéria, Rodrigo Maia confirmou a aproximação: "Esperamos estar juntos na capital e em outros municípios. Essa chapa (com Clarissa) pode existir, mas essas definições vão caminhar para o segundo semestre - disse. - É natural que os três partidos que fazem oposição ao PMDB no Rio (além do DEM e do PR, o PSDB) tenham uma estratégia para 2012". "Crias políticas de Leonel Brizola no PDT, Garotinho e Cesar têm em comum o fato de terem rompido com o antigo líder. Disputaram o governo do Rio em 1998, com vitória de Garotinho. Depois, trocaram farpas publicamente por quase uma década. Em 2006, o ex-prefeito disse que o apoio de Garotinho era 'um beijo da morte' e acusou o ex-governador de estar ligado a escândalos como o do propinoduto e o das ONGs. Garotinho rebateu, insinuando suposto enriquecimento ilícito de Cesar", diz a matéria.  
Comentar
Compartilhe
Feliz Páscoa
24/04/2011 | 11h51
Uma Páscoa de reflexão, paz e transformação para todos nós!!!! E só para lembrar seu verdadeiro significado, vai aí letra de uma música bastante cantada em escolas, mas que vamos esquecendo no decorrer dos anos:
Não foi o coelhinho que morreu na cruz. Quem foi crucificado foi o meu Jesus. Na sexta Ele morreu, mas morto não ficou. Domingo de manha Ele ressucitou.
pascoa
Comentar
Compartilhe
Alô, Emut
13/04/2011 | 10h27
Já passou da hora. Os atrasos nos ônibus em Campos conitnuam sendo constantes, especialmente onde há domínio de uma empresa. Ás vezes é preciso esperar, 30, 40 minutos para subir em um ônibus e seguir do Horto até o Centro, por exemplo. Um trajeto que dura 10 minutos. Pagando R$ 1 ou R$ 1,60 ou até utilizando a gratuidade, ninguém merece esse desrespeito.
Comentar
Compartilhe
F3: Flu faz a festa
10/04/2011 | 07h50
Flamenguista de coração, corpo e alma, mas não dá para deixar de lado a vitória hoje do Fluminense. Mais uma vez, ele deu a volta por cima, goleou o Americano de virada e segue firme na Taça Rio. Aliás, justiça seja feita, o time tem sido um exemplo de superação. [caption id="attachment_3912" align="alignleft" width="300" caption="A união que fez a força"]A união que fez a força[/caption]                   Parabéns aos tricolores, em especial a Christiano Abreu e a Paulo Cassiano Jr, que pode voltar a ler o blog.
Comentar
Compartilhe
Baixa no PR?
14/04/2011 | 09h43
A lista de desafetos do deputado federal Anthony Garotinho continua crescendo. Agora foi o deputado estadual Samuel Malafaia (PR) que estaria de partida para o PSD, partido cujo fundador é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A informação é da principal liderança estadual do novo partido, Indio da Costa, e foi publicada em O Dia Online. O motivo para a troca seria a insatisfação com a política praticada por Garotinho, presidente estadual do PR. "No PR, não estamos tendo condições de desenvolver um trabalho político-partidário. É aquele típico partido com cacique", disse o deputado, se referindo a Garotinho. A matéria ainda volta a citar o deputado estadual Roberto Henriques, como um dos próximos a deixar o PR e candidatar-se à prefeitura de Campos ano que vem pelo PSD. Dos nove deputados do partido na Assembleia Legislativa, oito estão respondendo ao Conselho de Ética da própria sigla por terem descumprido orientações partidárias na eleição para a presidência da Casa, em fevereiro. A ordem de Garotinho era para que os deputados votassem nulo, mas todos eles, exceto sua filha, Clarissa Garotinho, votaram em Paulo Melo (PMDB), que era chapa única.
Comentar
Compartilhe
Luto pelos inocentes
07/04/2011 | 03h53
Hoje choro pelos mortos na escola em Resende, pelas mães e pais que deixaram suas crianças lá e receberão de volta os corpos, por aqueles que sobreviveram, mas terão suas vidas marcadas para sempre pela tragédia. Hoje o Brasil está de luto.  
Comentar
Compartilhe
PR julga deputados amanhã
17/04/2011 | 05h15
Depois do deputado Iranildo Campos, que foi destituído da função de líder do PR e suspenso por um ano, o partido volta amanhã a julgar outros casos de palamentares acusados de "traição" por terem votado a favor de Paulo Melo, candidato do governador Sérgio Cabral para a presidência da Alerj. A informação está no blog do deputado Anthony Garotinho, presidente regional do PR. A lista de julgados é encabeçada pelo deputado Roberto Henriques, seguido de Samuel Malafaia, Fábio Silva, Edino Fonseca, Altineu Cortes e Miguel Jeovani.
Comentar
Compartilhe
Hoje é dia de Livia
11/04/2011 | 10h36
P1000045Em 1991, minha família se encheu de graça. Com muito gosto, cedi o posto de caçula da família para a princesa aí do lado. Ela foi primeiro para o colo de minha mãe, depois para o meu e acho que foi ali que meu lado maternal despertou. Aquele bebezinho lindo, agora é uma moça ainda mais linda, inteligente, carinhosa, simpática e que leva alegria e ternura por onde passa. Que divide conosco alegrias e tristezas Então, hoje, quando olharem o sol brilhando ou a chuva fazendo a terra reviver, lembrem-se que tem uma razão especial:

               Hoje é dia de

                     Livia

Comentar
Compartilhe
Jorge Rangel à frente do PSB
15/04/2011 | 02h50
Vereador_Jorge_Rangel O vereador Jorge Rangel será o novo presidente do PSB em Campos. O partido, até então, era presidido pelo ex-prefeito Alexandre Mocaiber e passará para uma comissão provisória, tendo à frente o vereador. A decisão foi acordada entre lideranças do PSB de Campos e Rio.
Comentar
Compartilhe
Lula de volta
20/04/2011 | 12h08
O ex-presidente Lula parece que não vai ficar mesmo fora da vida política. Ontem foi divulgado um vídeo onde Lula aparece, a pedido do PT, convocando a sociedade para discutir da reforma política.
Comentar
Compartilhe
PR adia julgamento de deputados
19/04/2011 | 12h34
O blog de Fernando Peregrino, candidato derrotado ao Governo do Estado pelo PR, traz a informação de que ficou para depois da Semana Santa o julgamento dos deputados acusados de "traição" por terem votado com o governador Sérgio Cabral na escolha do presidente da Alerj. Mas, ao que parece, alguns dos acusados já tem sua redenção. Da lista de julgados, encabeçada por Roberto Henriques, Edino Fonseca e Altineu Cortes foram ontem dar os parabéns ao presidente do partido, Anthony Garotinho, que completou 51 anos. [caption id="attachment_3950" align="alignnone" width="300" caption="Do blog de Garotinho"]Do blog de Garotinho[/caption]
Comentar
Compartilhe