Nildo Cardoso assume presidência do PSD
30/09/2015 | 18h10
AvZ0XvAU3kgEQqbZ9YqXgz_jLscJNKVT1hwJJoO8Tegv   O vereador Nildo Cardoso, que deixou o PMDB(lembre aqui) assumiu a presidência do PSD em Campos. A nova composição do diretório foi oficializada pelo TRE.
Comentar
Compartilhe
Vice-prefeito de SJB deixa PMDB
30/09/2015 | 16h30
alexandre rosa A política em SJB não pára. Ontem, o advogado Roberto D'Affonseca, que era pré-candidato à prefeitura pelo PRB deixou o partido e retirou seu nome da disputa. Confira no blog do Arnaldo NetoHoje, o vice-prefeito Alexandre Rosa entregou sua carta de desfiliação do PMDB, alegando divergências com o prefeito Neco, que é do mesmo partido.
Comentar
Compartilhe
Celso Pansera cotado para ministério
30/09/2015 | 13h37

 O deputado Celso Pansera (PMDB RJ) deve ser o novo ministro de Ciência e Tecnologia. A informação é da direção do PMDB e sua escolha deve ser anunciada na reforma ministerial, que a presidente Dilma tornará pública entre hoje e amanhã.

A escolha de Pansera teve como objetivo fortalecer o líder do partido, deputado Leonardo Picciani e, também, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.

De acordo com O globo, o governador Pezão afirmou há pouco: "Acho que é um lugar super adequado para ele".

Pansera foi presidente da Faetec.

Atualização no texto.

Comentar
Compartilhe
Ibope: 10% aprovam e 69% desaprovam Dilma
30/09/2015 | 12h06
dilma (1)   Os percentuais divulgados nesta quarta mostram que a avaliação do governo Dilma ficou estável em comparação com o levantamento anterior, divulgado em julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em julho, o Ibope havia apontado que 9% aprovavam o governo (consideravam "ótimo" ou "bom"); 68% dos entrevistados avaliavam a administração Dilma como "ruim" ou "péssima"; e 21% consideravam a gestão "regular". A rejeição ao governo Dilma apontado nesta edição da pesquisa (69%) é a maior já registrada pela série histórica das pesquisas Ibope desde a redemocratização. Conforme o instituto, entretanto, o percentual de pessoas que consideram a gestão da petista "ruim ou péssimo" ficou dentro da margem de erro, em comparação com a última pesquisa. Desta vez, o Ibope também identificou que 14% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente. Porém, demonstra a pesquisa, 82% desaprovam e 3% não souberam ou não responderam. Ainda de acordo com o levantamento divulgado nesta quarta-feira, 20% dos entrevistados confiam em Dilma e 77% não confiam. O levantamento divulgado nesta quarta, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 18 e 21 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. Números:
- Ótimo/bom: 10% - Regular: 21% - Ruim/péssimo: 69% - Não sabe: 1%
 (Fonte: G1)
 
Comentar
Compartilhe
PM campista vai participar do The Voice Brasil
29/09/2015 | 18h51
pm aniara A PM campista Aniara Rangel, que ficou famosa após um vídeo seu cantando “Run to you”, de Whitney Houston, ter mais de três mil compartilhamentos em 13 horas, vai participar da próxima edição do The Voice Brasil. A informação é do jornal Extra.
Comentar
Compartilhe
Dengue: Campos já tem 2807 casos este ano
29/09/2015 | 15h43
Campos já tem 2807 casos de dengue este ano. Em setembro, até agora,  são 297 casos. Julho, mês que registrou mais casos, foram 622. Em agosto, 556 casos.

 A baixada campista, infelizmente, lidera no número de casos da doença no ano: Goitacazes , por exemplo, tem 217 casos e Tocos 406.

Como o diretor do CRD, Luiz José de Souza informou ontem, em matéria publicada na Folha, os números estão baixando, mas não se pode descuidar da prevenção. Confira no Folha Online.

Comentar
Compartilhe
Fred Machado filiado ao PPS
28/09/2015 | 20h17
[caption id="attachment_17217" align="aligncenter" width="300"]Fred Machado ao lado do colega Rafael Diniz e do presidente do PPS Sérgio Mendes Fred Machado ao lado do colega Rafael Diniz e do presidente do PPS Sérgio Mendes[/caption]   O PPS, que tinha como representante na Câmara o vereador Rafael Diniz, acaba de ganhar mais membro. O também vereador Fred Machado está assinando neste momento sua ficha de filiação. Atualização às 21h30: O vereador Fred Machado deixou o Solidariedade e filiou-se ao PPS. O SDD, que era oposição, agora faz parte do grupo governista. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, assumiu a presidência do partido em agosto. Lembre aqui. Na ocasião, Fred garantiu: "Não estarei ao lado do grupo que hoje está no governo. Não há possibilidade quanto a isso”, (aqui)
Comentar
Compartilhe
Aluizio Siqueira e Carla em reunião com Júlio Lopes
28/09/2015 | 18h44
aluizio siqueira O presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira, que é do PMDB, mesmo partido do prefeito Neco, esteve hoje junto com a ex-prefeita Carla Machado (PT) em encontro político com o deputado Julio Lopes (PP). Também esteve presente o vereador Alex Firme. Na pauta, eleições 2016.  
Comentar
Compartilhe
"Tadeu é candidatíssimo. E não será vice"
28/09/2015 | 18h03
O presidente do PRB em Campos, Carlos Henriques Monfortes, afirmou que a posição do partido continua a mesma no município, mesmo diante da aliança que está sendo formada no estado entre o partido e o PR. O acordo, segundo disse, acontece em função da pré-candidatura de Marcelo Crivella à Prefeitura do Rio em 2016. Em Campos, ele garante que os vereadores continuam na bancada independente e que Alexandre Tadeu continua "candidatíssimo e não será vice". Tadeu confirma:

"Realmente, em várias cidades, o PRB tem se aliado a outros partidos, inclusive o PR, visando as eleições de 2016. Mas, em nenhuma ocasião, a disputa pela prefeitura de Campos foi discutida com o PR".

Comentar
Compartilhe
PRB e PR caminharão juntos em 2016?
28/09/2015 | 12h02
pr prb   Três dias após o PRB de Campos se reunir e lançar o vereador Alexandre Tadeu como pré-candidato a prefeito em 2016, o presidente regional do PR, Anthony Garotinho, anunciou em seu blog que está conversando com o senador Marcelo Crivella para montar aliança com o PRB, em nível estadual, como informou Ralfe Reis em seu blog. A aliança seria repetida nos municípios, ora com o PR como cabeça de chapa, ora com o PRB. Vale lembrar que PRB de Campos deixou a base governista e agora seus vereadores - além de Tadeu, Dayvison Miranda - vem mantendo uma postura independente. Vale lembrar, também, que no segundo turno do ano passado, Garotinho apoiou Crivella para governador. Lembre aqui. Resta saber como ficará a posição dos vereadores no Legislativo e, especialmente, na eleição do próximo ano. O blog do Bastos também comentou sobre o assunto. Saiba abaixo sobre o encontro do PRB:

DSCN6300

O presidente Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Eduardo Lopes, participou nesta sexta-feira (25/09), em Campos, de um encontro com os pré-candidatos a prefeito e vereador das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Durante a reunião, na sede do PRB, fez o pré-lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Campos, do Vereador Tadeu Tô Contigo, que disse estar muito feliz por fazer parte do PRB. “É um dos partidos que mais cresce no País. Disputei a eleição de 2012 para vereador e venci. No ano passado, fui o segundo mais votado de Campos e no Estado conquistei 28 mil votos para Deputado Federal. O que me credenciou junto ao meu partido a possibilidade da candidatura à prefeitura de Campos em 2016. Eu tenho certeza que o PRB vai mostrar como de fato deve ser uma administração republicana, que administra para todos e com todos ao mesmo tempo. Desde dezembro as pesquisas apontam o meu nome em primeiro lugar para Prefeito e para reeleição de Vereador, dentre os Pré-candidatos elegíveis. Então, isso me anima cada vez mais. Porque a gente observa em cada um nessa cidade a vontade de mudança, de uma libertação para que possamos realmente encontrar a felicidade em condições sem desigualdades, que hoje é muito grande aqui em Campos. Vamos à frente! Eu Tô Contigo!”

 Atualização no texto.
Comentar
Compartilhe
Orquestrando realiza festa na roça dia 3
28/09/2015 | 10h12
orquestrando roça   A Orquestrando a Vida realiza no próximo sábado, dia 3, sua festa na roça. O objetivo é angariar fundos para suprir as necessidades da ONG, que desenvolve trabalho com menores carentes através da música.
Comentar
Compartilhe
2015, 2016, 2017... os mais quentes da história
26/09/2015 | 01h56
Matéria do jornal O Dia traz hoje previsão de especialistas de que o ano de 2016 será o mais quente da história, junto com 2015. A previsão não é surpresa. Já foi feita pelo ambientalista Aristides Soffiati e mostrada em matéria de domingo da Folha da Manhã e que pode ser conferida no Folha Online. Porém, o ambientalista cita ainda 2017 na lista de calor intenso. Pelo visto, a "primaverão" é apenas uma amostra do que vem por aí...
Comentar
Compartilhe
PRB realiza hoje encontro com pré-candidatos
25/09/2015 | 01h17
tadeu dayvison O PRB de Campos realiza hoje, sexta-feira, encontro com pré-candidatos a prefeito e a vereador nas regiões norte e noroeste. Será na sede do partido em Campos, na esquina das ruas 7 de setembro e Conselheiro Otaviano às 19:30, com a presença do presidente estadual do PRB, Eduardo Lopes. O partido tem dois representantes na Câmara: Alexandre Tadeu e Dayvison Miranda.
Comentar
Compartilhe
Alessandro Molon deixa PT e vai para Rede
24/09/2015 | 20h35
250px-Alessandro_Molon_2011 A Rede, de Marina Silva, mal teve o registro aprovado pelo TSE já tem nomes de peso entre os filiados. Primeiro foi Miro Teixeira,  ex-ministro e deputado federal com 11 mandatos num total de 41 anos de parlamento. Ele deixou o Pros e filiou-se à Rede. Agora foi Alessandro Molon, também deputado federal, que desfiliou-se do PT e foi para a Rede.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura chama Mocaiber para explicar sobre Aeroclube
24/09/2015 | 01h17
aeroclube aeroclube 2 A Prefeitura de Campos, através da Comissão Permanente de Tomada de Contas e Tomada de Contas Especial, está convocando o ex-prefeito Alexandre Mocaiber e o ex-presidente do Aeroclube de Campos, Sérgio Cizenando Bozoni, para se manifestarem, no prazo de cinco dias, sobre convênio firmado para cessão de espaço ao Aeroclube. Em outra publicação, convoca o Aeroclube para que o responsável explique a não utilização do espaço, segundo a prefeitura, desde 2007 - a informação teria sido passada pela Infraero. No blog Aeroporto de Campos cita atividades do Aeroclube em 2010 - Veja aqui. O interesse na área é em função da municipalização ao aeroporto, que terá, também, exploração à iniciativa privada, como mostra o Edital de Notificação para Manifestação. Saiba mais sobre a municipalização aqui.
Comentar
Compartilhe
Bruno Dauaire é destaque em O Globo
24/09/2015 | 00h35
bruno defi O deputado Bruno Dauaire viveu nessa quarta-feira uma experiência interessante: Como parte das comemorações pelo Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, ele e o colega Jânio Mendes (PDT) deixaram seus gabinetes na Alerj e seguiram até o Palácio Tiradentes a bordo de cadeiras de rodas. Outros 13 parlamentares participaram, como Tio Carlos (SD) e Ana Paula Rechuan (PMDB) que, no plenário, vestiam máscaras que vedavam completamente a visão. Márcia Jeovani (PR) tapou os ouvidos com fones. Os parlamentares tiveram que enfrentar as limitações durante as votações dos projetos e a leitura da pauta. A experiência foi destaque no site do jornal O Globo.
Comentar
Compartilhe
TSE: Ministra Lóssio pede vistas e julgamento de Garotinho é suspenso
23/09/2015 | 01h42
[caption id="attachment_17166" align="aligncenter" width="300"]ministro tse Clique na imagem para assistir o vídeo[/caption]   Logo após o ministro-relator João de Noronha julgar a favor da condenação de Garotinho por uso indevido de meios de comunicação (rádio Manchete) e por sua inelegibilidade e Rodrigo Machado, da rádio Manchete, a ministra Luciana Lóssio pediu vistas e interrompeu o julgamento. O voto do ministro foi bastante firme, relatando que o programa apresentado por Garotinho era repetido três vezes na programação da rádio e listou os prêmios distribuídos e o alcance da rádio, entre outros. A distribuição de brindes chegou a ser suspensa pela fiscalização do TRE em julho do ano passado (confira aqui).  O plenário do TRE, porém, julgou improcedente os pedidos do MP Eleitoral, que recorreu ao TSE. Ao lado da prefeita Rosinha, a ministra Luciana Lóssio era uma das palestrantes do "Giro+Legislativo", realizado na Câmara de Campos semana passada, mas não compareceu. Confira abaixo: lossio Em 2012, a ministra proferiu umas das decisões mais polêmicas envolvendo a prefeita. Um dia depois de o TRE ter impugnado o registro de Rosinha, candidata à reeleição (lembre aqui), a ministra, em decisão monocrática, anulou e devolveu para Campos a Aime que foi uma das bases para que o registro fosse negado (lembre aqui) Atualização às 11h30: Alterações no título e complementação no texto.
Comentar
Compartilhe
TSE julga ação contra Garotinho
22/09/2015 | 21h15
Do blog de Ricardo André Vasconcelos:
O TSE está julgando , neste momento, ação Ministério Público Eleitoral contra o então candidato ao governo do Estado, em 2014, Anthony Garotinho, por abuso de poder por causa da distribuição de prêmios durante programa de rádio no ano passado. No TRE RJ o candidato foi absolvido. O advogado de defesa está falando agora.
Foto de Ricardo André Vasconcelos.
 Atualização às 21h36: O ministro-relator João de Noronha julgou parcialmente procedente o recurso do MP Eleitoral e votou pela condenação de Garotinho e do vice em sua chapa Márcio Garcia. Se o restante do plenário acompanhar o voto, Garotinho e Rodrigo Machado, da rádio Manchete, serão declarados inelegíveis por oito anos.
Mas a ministra Luciana Lóssio pediu vistas e interrompeu o julgamento.
Atualização às 0h20: Para correção no texto.
Comentar
Compartilhe
Audiência pública para debater desvinculação de honorários médicos
22/09/2015 | 17h49
A audiência pública proposta pelo vereador Doutor Paulo Hirano para tratar da desvinculação dos honorários médicos acontecerá no dia 6 de outubro, às 14 horas, na Câmara Municipal. O requerimento foi aprovado na Casa de Leis, por unanimidade, no dia 1º de setembro. A audiência vai discutir a proposta de desvinculação dos repasses feitos aos hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).  
Comentar
Compartilhe
Mais R$ 67 mil para Cidade da Criança
21/09/2015 | 23h31
cidade da criança Mesmo na crise, a Cidade da Criança, menina dos olhos da prefeita Rosinha, está seguindo. O Portal da Transparência traz a informação que a Maguima Construções recebeu quase R$ 67 mil pela obra. Em abril, a empresa já tinha levado R$ 218 mil, enquanto a Ribeiro e Azevedo Construções e Serviços recebeu R$ 312 mil, como mostrou o blog do Bastos. A administração da Cidade da Criança agora é da Codemca, segundo informou o site da prefeitura.
Comentar
Compartilhe
ANP vai fiscalizar royalties no Rio e Alagoas
21/09/2015 | 14h38
ANP assinou, na última sexta-feira (18/9), com as secretarias de Fazenda do Rio de Janeiro e de Alagoas, convênios de  cooperação técnica e operacional para a fiscalização das participações governamentais (royalties e participação especial) relativas à produção de petróleo e gás natural. Entre as ações objeto do convênio destacam-se a troca de informações relativas às empresas que atuam no segmento de exploração e produção de petróleo; capacitação e treinamento recíproco de servidores dos governos estaduais e ANP, intercâmbio de conhecimentos sobre a legislação das participações governamentais e de informações econômico-fiscais; aperfeiçoamento de técnicas e metodologia aplicadas na fiscalização das participações governamentais; entre outros pontos. 
(Fonte: Ascom)
Comentar
Compartilhe
Animais dividem espaço com veículos na Arthur Bernardes
21/09/2015 | 11h08
O jornalista Cilênio Tavares, do blog Arredores Campistas, postou hoje imagens, feitas pelo também jornalista Cleber Junior Rodrigues, de vários animais soltos na avenida Arthur Bernardes, uma das vias de maior importância e movimento de Campos. Aí, quando acontece um acidente, a culpa é do azar. Azar nosso. animais arthur animais arthur 2 animais arthur 3 (Fotos: jornalista Cléber Junior Rodrigues)
Comentar
Compartilhe
Viola Davis é a primeira negra a ganhar Emmy de melhor atriz
21/09/2015 | 10h24
viola-davis   Viola Davis, protagonista de “How To Get Away With Murder”, tornou-se a primeira negra a ganhar o prêmio Emmy de melhor atriz. O chamado Oscar da televisão tem 67 edições. A série protagonizada por Viola relata a história de uma advogada e professora que ensina aos alunos todos os caminhos (quase sempre tortuosos) para defender um cliente. A premiação revelou o que muita gente finge não ver: Infelizmente, preconceito sempre existirá, seja no chamado primeiro mundo, seja no Brasil. Mas o que é capaz de mudar a condição de muitas pessoas é a oportunidade. Leia abaixo um trecho do discurso emocionante de Viola, que levou muitos às lágrimas.
“Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”, disse, citando Harriet Tubman - afro-americana abolicionista. “Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, concluiu.
Ela também dedicou o prêmio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson, Kerry Washington (amo!) e Halle Berry. Leia mais na Folha de S. Paulo  
Comentar
Compartilhe
Audiência sobre orçamento na Câmara dia 8 de outubro
21/09/2015 | 00h30
orçamento O Diário Oficial de hoje, dia 21, traz a convocação feita pelo presidente da Câmara, Edson Batista, para realização de audiência pública para discutir a Lei Orçamentária de 2016. A previsão de orçamento para o próximo ano é de R$ 1,7bilhão, segundo mostraram os blogs de Ricardo André Vasconcelos e do Bastos.
Comentar
Compartilhe
Vice petista não quer chapa do PMDB no Rio
19/09/2015 | 09h41
Sobre o PT o que dizer? E a respeito dos vices? Desnecessário também comentar... (Do jornal O Dia)
adilson pires
 
O vice-prefeito do Rio Adilson Pires afirmou que o PT só abre mão de compor a chapa do PMDB nas eleições de 2016 se o partido conseguir fechar acordo com um dos dois nomes que despontam como favoritos nas pesquisas — os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Romário (PSB). Caso contrário, ele e o partido não veem com bons olhos a intenção peemedebista de lançar uma chapa puro-sangue à sucessão do prefeito Eduardo Paes (PMDB), com os secretários Pedro Paulo e Rafael Picciani.
 
Comentar
Compartilhe
Mauro Silva recebe medalha na Argentina
18/09/2015 | 18h41
mauro premio   O vereador Mauro Silva recebeu hoje, no Senado argentino,  a Medalha Governador Henrique Tomás Cresto. A comenda, que está em sua 12° edição, homenageia líderes que trabalham pela integração sul-americana desenvolvimento local sustentável.  
Comentar
Compartilhe
TCE aprova contas de Conceição de Macabu
17/09/2015 | 22h36
claudio-linhares   O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou, nesta quinta-feira (17/9), em sessão plenária, as contas de governo da Prefeitura de Conceição de Macabu, do exercício de 2014, de responsabilidade do prefeito Cláudio Eduardo Barbosa Linhares. O parecer prévio favorável, com determinações, ressalvas e recomendações, será encaminhado à Câmara Municipal para a decisão final. (Fonte: Ascom TCE)
Comentar
Compartilhe
Sugestão de internauta: Que os eleitores dos Garotinho paguem a conta
17/09/2015 | 22h24
nao precisa vender   Um internauta postou em rede social uma sugestão interessante para aqueles que não querem "vender o futuro". A sugestão é para os eleitores do grupo dos Garotinho paguem a conta do empréstimo. Resta saber, quem vai se habilitar e admitir que votou.
Comentar
Compartilhe
Ao lado de Bruno e Picciani, Beltrame anuncia retorno de 240 PMs para o interior
17/09/2015 | 17h36
beltrame   Um problema antigo e pauta de muitas reivindicações parece estar próximo a ser resolvido: O secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou hoje que, na próxima semana, 240 policias militares que atuam na capital serão transferidos para os seus municípios de origem no interior. O anúncio de Beltrame foi feito nesta quinta-feira (17/09), durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB). Também estava presente o deputado estadual Bruno Dauaire (PR). No encontro, a Alerj doou cheque de R$ 1.585.300 à secretaria. Os recursos, que serão usados na capacitação e qualificação de policiais civis e militares, são provenientes de economia do orçamento próprio da Alerj. Beltrame também apresentou a Picciani as estatísticas criminais do mês de agosto. Os agentes que trabalham na capital e moram no interior reclamam que, por causa dos horários de trabalho e descanso, não conseguem voltar para casa. Segundo o secretário, a pasta estuda realizar concursos regionalizados. "Dessa forma, o policial pode até não ficar no seu município, mas estará mais perto", disse Beltrame. "Essa é uma maneira de resolver a insatisfação do policial, ele pode voltar para seu município de origem e fortalecer o policiamento no interior. Esses 240 policiais foram escolhidos entre os que estão trabalhando há mais tempo na capital." (Com assessoria)
Comentar
Compartilhe
Nildo: "Só voto a favor da redução de cadeiras se orçamento de R$ 30 milhões da Câmara for reduzido"
16/09/2015 | 23h44
nildo (1) O vereador Nildo Cardoso falou hoje sobre a proposta do também vereador Thiago Virgílio (PTC) de redução do número de cadeiras na Câmara de 25 para 17. Nildo disse que seu voto é contra a redução, justificando: “Só voto a favor se reduzir na mesma proporção o repasse que está previsto para 2016 de mais de 30 milhões para o Legislativo. Diminuir de 25 para 17 com o mesmo orçamento será uma vergonha para nosso Legislativo. E mau exemplo”. E acrescentou: “O povo de Campos tem que está atento a mais está manobra do governo, num momento de desespero da rejeição nas ruas do nosso município... Essa redução beneficiaria quem? Perdendo a eleição, teria como dar o golpe com afastamento do futuro prefeito. Assumindo a prefeitura o presidente eleito pela sua bancada. Com vários secretários candidatos , vereadores e suplentes de vereadores...”
Comentar
Compartilhe
Vereadora em Quissamã e guarda em Campos, Kitiely interrompe férias e posa com Garotinho
16/09/2015 | 22h39
ketiely A vereadora Kitiely Freitas (PR), que também figura na lista de servidores da Prefeitura de Campos como guarda municipal,como revelou o blog do Bastos (aqui), estava de férias de suas funções em Campos, de acordo com informações do secretário de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro. Mas, por uma boa causa, interrompeu o descanso e participou hoje da abertura do "Giro+Legislativo", cuja palestra de abertura foi com o secretário Anthony Garotinho. O ex-governador, ex-prefeito e ex-deputado falou sobre liderança.
Comentar
Compartilhe
PR estadual briga pela "herança" de Garotinho
16/09/2015 | 10h06
Garotinho (1)   No oficial pode ser somente uma casinha na Lapa, mas Garotinho tem uma herança que já está sendo muito disputada: A eleitoral. Deputados do partido, Altineu Côrtes e Doutor João queriam o lugar de Garotinho na presidência regional. Mas parecem que não conseguirão. Pelo menos por enquanto: (Da coluna Extra, Extra, de Berenice Seara)

Depois do passa-fora do ex-presidente (mas ainda manda-chuva) do PR Valdemar Costa Neto, os deputados Altineu Côrtes e Doutor João estão recompondo seus planos para o futuro.

Os dois já estavam disputando o “espólio” de Anthony Garotinho — achando que o ex-governador estaria morto.

O moço continua bem vivo. Segundo um deputado, Valdemar respondeu: “Tragam alguém com 700 mil votos e eu tiro Garotinho da presidência estadual”.

Altineu e Doutor João, que esperavam controlar um partido, agora devem estar procurando algum que os aceite.

Ultimato

O pai escapou, mas sua filha Clarissa Garotinho levou um puxão de orelhas.

Ou ela para de fazer graça com outras legendas, como o PSDB, ou perde a presidência da Comissão de Transportes da Câmara.

Planos

Depois de tentar fazer Garotinho disputar uma vaga de vereador na capital, um grupo de correligionários cogita fazer do moço o candidato a prefeito em Caxias ou São Gonçalo.

Comentar
Compartilhe
Governo do Estado e Alerj discutem incentivo fiscal para todos os municípios
15/09/2015 | 17h43

Para corrigir distorções provocadas, ao longo dos anos, pelas leis de tratamento tributário especial que hoje atingem 51 municípios do Rio (onde empresas recolhem 2% de ICMS ao Estado, em vez de 19%), Executivo e Legislativo caminham para fechar um acordo para que seja votada nova legislação que amplia o benefício para as 92 cidades do Estado, incluindo a capital. 

 

No entanto, para terem direito ao benefício, as empresas terão que submeter o projeto à Comissão Permanente de Políticas de Desenvolvimento Econômico (CPPDE), órgão ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEIS). O tema será debatido nesta quarta-feira (16/9), de 9h30 às 12h, durante reunião do Fórum de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). 

 

Na ocasião, o secretário de Fazenda, Julio Bueno, apresentará para parlamentares, prefeitos, e representantes das 39 instituições que compõem o Fórum as razões da mudança das regras. “Ficou provado que não basta só reduzir a alíquota. Dessa vez, se pretende fazer algo que vá além, dar 2% para todas as cidades, mas isso não quer dizer que todas as indústrias terão. A CCPDE tem que verificar, por exemplo, se a empresa não vai fazer concorrência danosa", explica o presidente da Alerj e do Fórum, deputado Jorge Picciani (PMDB).

 

Comentar
Compartilhe
Policiais civis e militares passarão por capacitação
15/09/2015 | 12h02
Para capacitação e qualificação de policiais civis e militares, a Secretaria de Segurança receberá R$ 1.585.300, por meio de uma parceria firmada com a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). A transferência dos recursos, autorizada pela Mesa Diretora da Alerj, foi publicada no Diário Oficial da semana passada. Serão beneficiados cerca de 19 mil policiais. O repasse será destinado aos programas de educação, valorização profissional e prevenção à violência, como seminários de capacitação profissional, material didático para os cursos de formação de soldados da Polícia Militar e de agentes da Polícia Civil, em pesquisas, na organização e realização da primeira Semana de Convivência e Segurança Cidadã, prevista para novembro, entre outras ações. - A parceria é importante para a prevenção da violência e para legitimar as ações de proximidade nas comunidades, a partir da convivência cidadã - afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. O subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção, Pehkx Jones da Silveira, aprova o fortalecimento da convivência entre policiais e cidadãos. - Identificamos a necessidade de investir em estratégias que fortaleçam os laços  e a segurança cidadã - disse o subsecretário. (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Prefeitura recebe mais R$ 225 mil da União para construção de CRAS
15/09/2015 | 10h29
O município de Campos recebeu do governo federal mais R$ 225 mil referente à ultima parcela de liberação para estruturação da rede de serviços de proteção social, através da construção de um CRAS -Centro de Referência de Assistência Social. transparencia cras federal
Comentar
Compartilhe
Porto do Açu recebe navio de bauxita
14/09/2015 | 19h20
IMG-20150912-WA0004   O Porto do Açu recebeu no último sábado (12) o 1º navio no T-MULT (Terminal Multicargas do empreendimento). O navio Turquoise Ocean, da Libéria, é do tipo handymax e será carregado com 30 mil toneladas de bauxita. O produto, que é da empresa Votorantim Metais, está sendo extraído da sua unidade de Miraí-MG e será exportado para a China. “Este é um marco histórico para o Porto do Açu, com a criação de uma nova alternativa para escoamento de granéis sólidos minerais e carga geral. Com a operação do T-MULT nos tornamos a principal alternativa para o mercado do norte fluminense, além de sermos muito competitivos para cargas do Espírito Santo e Minas Gerais. É um novo porto de carga geral no Rio de Janeiro”, destaca Eduardo Parente, presidente da Prumo.   Esta 1º operação do T-MULT, que começou a receber bauxita no final de julho, é um embarque teste, onde serão ajustados os tempos da operação e dos equipamentos.   O contrato com a Votorantim prevê a movimentação de 300 mil toneladas por ano de bauxita e coque. No total, o TMULT deve movimentar 2 milhões de toneladas de bauxita por ano.  
Comentar
Compartilhe
João Peixoto, o queridinho dos políticos
14/09/2015 | 12h39
Dono de um estilo "mineirinho", o deputado João Peixoto se tornou "sonho de consumo" de políticos de Campos e região. E até da capital. Bem nas pesquisas como pré-candidato em Campos e São Francisco e conhecido por fazer projeções políticas certeiras, João tem sido procurado por muitos políticos que querem "ficar bem na foto":   [caption id="attachment_17087" align="aligncenter" width="225"]joao com cabral Com ex-governador Sérgio Cabral[/caption] [caption id="attachment_17086" align="aligncenter" width="285"]joao fatima pacheco Com Fátima Pacheco, Quissamã[/caption] [caption id="attachment_17088" align="aligncenter" width="225"]joao carla machado Com Carla Machado, SJB[/caption] [caption id="attachment_17089" align="aligncenter" width="300"]Com Arnaldo Vianna e Alexandre Tadeu Com Arnaldo Vianna e Alexandre Tadeu[/caption]
Comentar
Compartilhe
Nildo está certo sobre oposição em 2016?
13/09/2015 | 12h34
Em recente entrevista à Folha (confira no Folha Online) o vereador Nildo Cardoso previu que um eventual segundo turno na eleição municipal do próximo ano em Campos poderá ser disputado por dois candidatos de oposição. A visão de Nildo dividiu opiniões, como mostrou a Folha no dia seguinte (aqui). Porém, semana passada, o Instituto Pappel divulgou pesquisa, onde mostra vantagem de candidatos de oposição, com ou sem o ex-prefeito Arnaldo Vianna. (Confira no Opiniões de Aluysio Abreu Barbosa). Então... Nildo estava certo sobre oposição? Confira abaixo: Info-1-Pappel-agosto-2015 Info-2-Pappel-agosto-2015 Info-3-Pappel-agosto-2015
Comentar
Compartilhe
Pudim chuta o balde: "Garotinho é ator em fim de carreira"
12/09/2015 | 17h29
pudim Do blog do Bastos:
O deputado estadual Geraldo Pudim (PR), que vinha evitando um confronto direto com o seu ex-líder, Anthony Garotinho (PR), resolveu partir para o ataque. Em um texto publicado no Facebook (aqui), Pudim aponta Garotinho como um “ator em final de carreira”, com uma “doença provocada pela busca insana pelo poder”, que “não merece ter amigos de verdade”. Ainda segundo Pudim, no processo de “caça as bruxas” do PR, Garotinho “evocou para si os poderes de Promotor, Juiz, Desembargador do TRE, Ministro do TSE e Ministro do Supremo Tribunal Federal. Brincou de déspota sem mesmo ter algo que lhe confira poder para tal”. Confira o texto completo: “Garotinho: juiz de um tribunal particular Há um sério problema com os políticos que querem se perpetuar no poder indefinidamente: se esquecem dos reais objetivos pelos quais ingressaram na política. Este processo, assim como uma doença, acomete aqueles que, em algum momento, cederam as tentações do poder pelo poder em detrimento da luta pelo bem estar comum. Infelizmente, muito infelizmente, este é o processo pelo qual passa Anthony Garotinho. Um homem que tinha tudo para ser um dos grandes nomes da política nacional, mas que deixa se abater por picuinhas provincianas. Parece um garoto dentro de um Garotinho. Confundiu o teatro que outrora amou com tanto vigor com o peso da realidade. Se um dia para o bem, hoje para o mal, só o vejo como um ator em final de carreira em busca do brilho que já não terá mais. Enfim, fui julgado pelo tribunal da inquisição. Eu, por estar há algum tempo em discordância com os rumos que aquele grupo político vinha tomando resolvi expor ao ‘grande líder’ meus posicionamentos. E, assim como todos que contrariaram a ‘infalibilidade’ do caudilho fui alijado, perseguido e agora julgado em seu tribunal particular. Em seu palco na Radio Diário FM Garotinho teceu ilações diversas dando a entender que sequestraria de mim e do deputado Jair Bittencourt o mandado a nós conferido pelo povo do estado do Rio de Janeiro. Uma verdadeira piada pronta de uma ópera-bufa miserável. É como se Garotinho, afundado em suas ilações lunáticas, tentasse aprisionar a todos no mundo imaginário que teceu pra si, mas o que se vê é que na trama da política Anthony perdeu o ponto e, há algum tempo, vem tecendo tão somente nós cegos de uma coisa amorfa. Infelizmente Garotinho cultiva um conceito de amigo mais próximo de um amigo imaginário do que de um amigo real, aquele que cobra e fala as duras verdades que precisam ser ditas. Garotinho não merece amigos reais, pois não está preparado para o desafio de uma amizade verdadeira. Neste tribunal particular em seu showmício na Radio Diário,na tentativa de me intimidar e provocar falsas ilusões nos suplentes, elaborou todo um enredo que se inicia sempre no discurso da traição, para então tentar justificar sua futura tentativa de golpe. Isso não vai acontecer! Discordância de ideia nunca foi motivo para ações de cassação de mandatos. Uma história dessas não passa de embuste, cujo qual o deslinde será tão somente o agravamento de sua desmoralização. Neste tribunal Garotinho evocou para si os poderes de Promotor, Juiz, Desembargador do TRE, Ministro do TSE e Ministro do Supremo Tribunal Federal. Brincou de déspota sem mesmo ter algo que lhe confira poder para tal. Guardo comigo o sentimento dos bons momentos e das coisas boas que fez pelo povo. É sempre duro ver alguém com tanto potencial jogar toda sua história no lixo, pois não sabe fazer qualquer tipo de gestão que não orbite sobre seu umbigo. Espero em Deus, pois já não me restam forças para tal, que te cure da doença provocada pela busca insana pelo poder”.
Comentar
Compartilhe
Filiação de Pudim no PMDB subiu no telhado?
11/09/2015 | 10h06
pudim 2   A Coluna Extra, Extra, da jornalista Berenice Seara, de ontem trouxe a informação que a filiação do deputado estadual Geraldo Pudim ao PMDB pode não acontecer ou, se acontecer, ele pode perder o mandato. Confira abaixo:

Anunciada com estardalhaço, a filiação de Geraldo Pudim ao PMDB subiu no telhado.

Até pouco tempo atrás um dos mais fiéis escudeiros de Anthony Garotinho, Pudim virou as costas ao PR graças à promessa de se candidatar a prefeito em Campos pelo PMDB do arquirrival de seu mentor, o ex-governador Sérgio Cabral.

Acontece que a aprovação da “janela” — período no qual o político poderia trocar de partido sem perder o mandato — tornou-se uma hipótese cada vez mais distante no Congresso.

Assim, caso leve suas trouxas para a legenda governista, Pudim teria que correr o risco de perder a vaga na Assembleia Legislativa. E, se não se eleger prefeito, fica a ver navios.

Clemência

O deputado estava, na última terça-feira (08), em Brasília. Foi pedir uma espécie de habeas corpus preventivo à direção nacional do PR — a promessa de que pode ir para o PMDB sem punições.

Não obteve resposta.

No Rio, o partido quer o fígado do ex-colaborador. Se ele trocar de partido, no dia seguinte o PR entra na Justiça, pedindo o mandato de volta.

Em julho, Pudim afirmou ao blog que deixaria o PR "com ou sem janela". Confira (aqui)

Comentar
Compartilhe
Pezão lança Programa de Educação Integral
09/09/2015 | 19h53
pezao sorrindo   O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Educação, Antonio Neto, participarão, nesta quinta-feira (10/09), do lançamento do Programa de Educação Integral para as unidades escolares da rede estadual de ensino. Durante o evento, serão formalizados os novos convênios com as Lojas Americanas/Senac e a BG Brasil. Além do lançamento, a Secretaria de Educação apresentará aos empresários presentes os resultados obtidos pelas escolas que já contam com essa metodologia de ensino, destacando a importância das parcerias com o setor privado para o fortalecimento da Educação no estado.
Comentar
Compartilhe
Bruno defende retorno do transporte escolar
09/09/2015 | 18h03
O deputado estadual Bruno Dauaire defendeu em plenário a manutenção do transporte escolar, atualmente um problema em vários municípios. É possível conferir o vídeo na página do deputado no facebook (aqui) bruno 2
Comentar
Compartilhe
É grave a crise: Licitação para construção de quadra ao valor estimado de R$ 774 mil
08/09/2015 | 23h35
licitaçao quadra farol O Diário Oficial desta quarta-feira, dia 9, traz um aviso de licitação com tomada de preços para a construção de uma quadra coberta que atenda a E.M. Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, em Farol de São Thomé. O valor estimado? Impressionantes R$ 774.342,42 Realmente... É grave a crise!
Comentar
Compartilhe
Fim da crise... em São Fidélis
08/09/2015 | 15h29
Com horário de funcionamento reduzido desde fevereiro por conta da crise, a Prefeitura de São Fidélis retomou hoje o horário normal - de 8h às 17h30. A redução do funcionamento foi estabelecida dentro de um pacote de medidas para economizar recursos com luz, telefonia, etc. Além disso, foram reduzidos contratos e licitações. A informação é do SF Notícias.
Comentar
Compartilhe
Em obra desde 2012, escola de Campo Novo tem mais um termo aditivo
07/09/2015 | 23h34
escola campo novo Em obra desde julho de 2012, a Escola Municipal Jacques Richer, em Campo  Novo, confira Na Curva, recebeu mais um Termo Aditivo. O Diário Oficial desta terça-feira, dia 8, traz o extrato da prorrogação, sem reflexo financeiro, com a empresa Pessanha & Filho Serviços Ltda. O prazo aditivado é de seis meses, a partir de abril último. A obra iniciou em 12 de julho de  2012, ao custo de R$  1.092.754,29. Em março do ano passado, sendo  retomada em setembro de 2014, mas com  outra empresa e com  valor de R$ 785.659,96.  
Comentar
Compartilhe
Garotinho candidato a prefeito... em Duque de Caxias
06/09/2015 | 01h09
  [caption id="attachment_17040" align="aligncenter" width="300"]Divulgação: Blog Ralfe Reis Divulgação: Blog Ralfe Reis[/caption] O ex-prefeito de Campos, ex-governador, ex-deputado federal e agora secretário de Governo da esposa, Anthony Garotinho, pode ser candidato a prefeito em 2016. Mas, em Duque de Caxias. A informação é do blog de Ralfe Reis. Dois vereadores do município, Serginho e Dr Maurício, estiveram com o presidente do PR e teriam levado uma pesquisa, que indica Garotinho liderando as intenções de votos. Segundo Garotinho, ele disse que não está em seus planos, mas os dois insistiram muito para que ele dispute a eleição e marcaram "uma comitiva supra-partidária" para visitá-lo nos próximos dias.  
Comentar
Compartilhe
PT com Pezão
05/09/2015 | 16h56
PT com Pezão O blog do Bastos e do Arnaldo Neto também falaram sobre o assunto.
Comentar
Compartilhe
SJB recebe verba para patrulha mecanizada
04/09/2015 | 12h00
transparencia sjb O Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, liberou para o município de São João da Barra R$ 390 mil para compra de patrulha mecanizada. A informação é do Portal da Transparência.
Comentar
Compartilhe
Na Prefeitura de Campos, obediência por decreto
04/09/2015 | 00h55
decreto rosinha   Está ruim para você, pai ou mãe, que fala com os filhos e eles não obedecem? Imagina para a prefeita Rosinha que teve que publicar decreto no Diário Oficial de hoje para obrigar órgãos municipais a responderem, em tempo hábil,  solicitações da Procuradoria do Município. A justificativa mostra a gravidade da situação do governo: "diversos procedimentos provenientes de órgãos ou entidades externas, tais como Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Delegacia da Polícia Federal, Delegacia de Polícia Civil e Tribunal de Contas do Estado, dentre outros". Sugestão... Esse decreto poderia servir, também, para que a prefeitura respondesse aos pedidos de informação solicitados pelos vereadores e negados várias vezes.
Comentar
Compartilhe
Nildo: "Sou pré-candidato a prefeito pelo PSD"
03/09/2015 | 19h51
nildo claudio O vereador Nildo Cardoso participou hoje do programa de Cláudio Nogueira, na rádio Continental. Pela primeira vez, ele admitiu publicamente que é pré-candidato a prefeito pelo PSD: "Sou candidato a prefeito em 2016". Nildo falou da situação de Campos: "Faliram a prefeitura". Falou também sobre sua saída do PMDB: "Faltou respeito na condução do processo". Sobre o convite do presidente do PSD, Índio da Costa para assumir o partido, foi só elogios: "É também um partido forte, com quatro senadores, deputados federais, bancada ampla também na Alerj. O presidente do PSD é um presidente com quem eu falo. Diferente de outras situações”, alfinetou. Por fim, Nildo confirmou o apoio ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB): “Quando ele esteve em Campos na campanha falei que ele venceria o segundo turno com quem quer que fosse o outro candidato. O governador sempre me respeitou e o respeito é mútuo”, garantiu.
Comentar
Compartilhe
TRE julgou improcedente ação de Lindbergh contra Garotinhos
03/09/2015 | 19h45
O TRE julgou nesta quinta improcedente Aije do senador Lindbergh contra o casal Garotinho movida em 2014.
Comentar
Compartilhe
Garotinho e Rosinha na pauta do TRE
01/09/2015 | 22h50
aije lind garotinho O ex-deputado Anthony Garotinho, a prefeita Rosinha e o candidato a vice na chapa de Garotinho ao Governo do Estado, Márcio Garcia, estão na pauta desta quarta-feira do TRE. Eles são investigados em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por abuso de poder, uso indevido de meios de comunicação e propaganda extemporânea na eleição do ano passado. O autor da ação é o senador Lindbergh Farias, que também concorreu ao cargo de governador.
Comentar
Compartilhe
Pezão lança programa habitacional para servidor
01/09/2015 | 19h59
O governador Luiz Fernando Pezão lança, nesta quarta-feira (2/9), às 10h, no Palácio Guanabara, o programa Habita Mais, primeira feira imobiliária do servidor público. O Habita Mais é destinado a cerca de 600 mil servidores estaduais e do Município do Rio de Janeiro - efetivos e extraquadros -, aposentados e pensionistas, que poderão adquirir mais de 20 mil imóveis em condições especiais. (Fonte: Secom/Estado)
Comentar
Compartilhe
Profissionais de Educação Física homenageados na Câmara
01/09/2015 | 19h13
[caption id="attachment_17013" align="aligncenter" width="300"]Rafael Diniz , Heloisa Landim, Maurício Calomeni (Presidente da APEF Norte/Noroeste) Celby Santos e Christovam Bayer (Gestor do CREF em Campos). Rafael Diniz , Heloisa Landim, Maurício Calomeni (Presidente da APEF Norte/Noroeste) Celby Santos e Christovam Bayer (Gestor do CREF em Campos).[/caption]   Profissionais de Educação Física de Campos foram homenageados hoje pelo vereador Rafael Diniz pela passagem de seu dia. Representando os professores da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), a professora Heloisa Landim falou da dificuldade na regulamentação da profissão: “Hoje a Prefeitura de Campos não paga a regência aos profissionais lotados na fundação de esportes....Essa é uma das questões que estamos lutando, além da Alteração da Lei Orgânica para que seja exclusividade do Profissionais de educação física a regência de séries iniciais. Hoje tramita no Congresso Nacional uma PEC  do governo que retira os Profissionais de Artes e Ed. Física como os responsáveis por dar aulas, ou seja se passar essa PEC ....não teremos mais exclusividade. A deputada Cristiane Brasil (PTB) faz parte de Frente Parlamentar da Educação Física instituída pelo Conselho Regional e Federal e já intercedeu junto ao SENADO para suspender a votação da PEC. Estamos aguardando", disse Heloísa.
Comentar
Compartilhe
TRE: Juiz que atuou em Campos é relator do recurso de Rosinha contra cassação
01/09/2015 | 02h50
relator cassaçao 3 O recurso da prefeita Rosinha contra sua terceira cassação de mandato já está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O relator será o desembargador Leonardo Grandmasson, que já atuou em Campos como juiz da 100 Zona Eleitoral e também como juiz da 1 Vara Criminal. Na Eleitoral, aliás, já atuou até em caso envolvendo a primeira cassação da prefeita em 2010. Na eleição de 2008, a juíza Márcia Alves Succi indeferiu o registro de Arnaldo Vianna, então candidato a prefeito. Por ele não ter registro, o juiz Grandmasson extinguiu ação da coligação de Arnaldo contra Rosinha por entender que o candidato não teria legitimidade. Confira no Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa. A  coligação recorreu ao TRE, que condenou Rosinha e cassou seu mandato (confira aqui). O juiz também atuou no processo resultante da Operação Cinquentinha. Lembre aqui. Na Criminal, sofreu tentativa de agressão de um preso, durante audiência. Confira no Eu penso que..., de Ricardo André Vasconcelos. Saiba mais sobre a terceira e a segunda cassações da prefeita.
Comentar
Compartilhe
João Peixoto recebe apoio de Sérgio Cabral
01/09/2015 | 01h19
joao peixoto pre   O deputado João Peixoto (PSDC) recebeu nesta segunda-feira apoio do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) para sua eventual candidatura à Prefeitura de Campos. Peixoto esteve na casa do ex-governador: "Não poderia esperar outra coisa a não ser esse apoio, pelo conhecimento que Cabral tem pela minha pessoa. São mais de vinte anos que ele me conhece e acompanha o meu trabalho. Agradeço muito o apoio e a confiança que Cabral tem e sempre teve por mim, caminharemos juntos por uma Campos melhor" disse ao blog de Alessandra Lemos (aqui) Atualização: Bastos falou sobre o assunto aqui.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]