Chequinho: Audiência de Rosinha adiada para dia 28
23/03/2017 | 09h16
Ficou para 28 de março, dia do aniversário de Campos, a audiência para oitiva de testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que tem investiga a ex-prefeita Rosinha, seus candidatos à sucessão Dr. Chicão e Mauro Silva, além da ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch.
A informação foi postada em primeira mão pelo blog de Arnaldo Neto.
Os advogados de Mauro, Ana Alice e Gisele não haviam sido intimados da antecipação da audiência que, inicialmente, estava marcada para dia 24 e transferida para hoje porque amanhã acontecerá outra audiência no Tribunal do Juri.
Comentar
Compartilhe
Centro de Emergência de SJB volta para Sta Casa
24/03/2017 | 12h45
 
A Secretaria de Saúde de São João da Barra concluiu na noite desta quinta-feira, 23, a transferência dos serviços do Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto para as instalações térreas do prédio que abriga a Santa Casa de Misericórdia, na sede do município. A medida foi necessária visando garantir o melhor atendimento e oferecer melhores condições de higiene para os pacientes e funcionários.
A partir desta sexta-feira, 24, o Centro Municipal de Emergência permanece fechado para obras de reparos, uma vez que a unidade não recebeu a devida manutenção nos últimos 4 anos. A mudança dos serviços para a Santa Casa começou com a remoção da Unidade de Pacientes Graves.
Comentar
Compartilhe
31/12/1969 | 09h00
Comentar
Compartilhe
Francimara manda apurar se médica negou atendimento a criança
23/03/2017 | 02h13
Para quem acha que prefeita, esposa de ex-prefeito, é só decoração, Francimara, de São Francisco de Itabapoana, tem mostrado atitude e chamado para si a responsabilidade.
Na manhã de hoje ela postou uma nota em seu perfil, informando que abriu sindicância para apurar o fato de uma médica ter se recusado a atender uma criança doente por estar sem água no Hospital Manoel Carola.
Francimara foi contatada pela mãe da criança e ficou indignada, como ela mesma retratou. Descobriu que a falta d'água foi em função da estiagem e que a Cedae não teria conseguido água suficiente para abastecer a unidade hospitalar naquele dia.
Mesmo assim, a prefeita afirmou que não era motivo para negar atendimento a uma criança e determinou uma apuração com rigor.
Veja a postagem do Facebook e a transcrição da nota abaixo:
Nota:
Na última segunda-feira ocorreu um fato que gerou grande indignação, principalmente em mim, não só pela condição de estar Prefeita, mas pelo fato ser mãe.
Fui contactada pela Miliane, mãe da pequena Júlia Vitória, que me disse ter ido ao Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimba, com sua filha apresentando o quadro de vômito e febre muito alta, e ao procurar atendimento, teve seu direito à saúde negado pela profissional de plantão, pois a médica alegou que não poderia lavar suas mãos, pois o hospital estava enfrentando este problema naquele momento. Ciente da situação, fui atrás das informações sobre o por quê de não ter água durante aquele período.
Logo, fui informada que passamos por um período longo de estiagem, e nossos lençóis freáticos estão com a captação abaixo da quantidade de consumo que nosso município necessita, por isso, a CEDAE, responsável pela distribuição de água aqui na cidade, tem nos abastecido com um “caminhão pipa”, e que neste dia, justamente por não terem conseguido água suficiente para atender as necessidades do Hospital Manoel Carola, não foi possível abastecer a cisterna.
Entretanto, o fato da falta de água corrente, em hipótese alguma, é justificativa para que a profissional de saúde recuse atendimento, inclusive, esta conduta que é vedada pelo código de ética médica, em seu Artigo 58, bem como o artigo 135 do Código Penal, que define a omissão de socorro. E durante o expediente buscamos alternativas para que a pediatra pudesse lavar suas mãos, tais como água mineral, o que foi recusado pela profissional.
Ante exposto, pedi instauração de sindicância, pois enquanto estiver Prefeita, não permitirei jamais que atitudes como estas passem despercebidas, pois o povo de São Francisco merece respeito acima de tudo, além de profissionais sérios, éticos e dedicados à causa pública, pois com saúde não se brinca, muito menos se nega.
Aguardarei a apuração do caso, e cobrarei o rigor da lei para os irresponsáveis que protagonizaram este infeliz episódio, e a Miliane, deixo meus votos de solidariedade.
O blog Showfrancisco também falou sobre o assunto.
Comentar
Compartilhe
Vídeo mostra mortandade de peixes na Lagoa de Iquipari, em SJB
18/03/2017 | 03h53
iv>
O deputado estadual Bruno Dauaire postou um vídeo em seu facebook, onde mostra mortandade de peixes na Lagoa de Iquipari, São João da Barra.
Comentar
Compartilhe
Pezão irá depor como testemunha de Cabral
08/03/2017 | 11h43
O juiz federal Sérgio Moro enviou um ofício ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), para que ele escolha uma data para depor como testemunha de defesa de seu antecessor Sérgio Cabral, também peemedebista. Pezão foi vice de Cabral. Ele pode optar por três datas e horários: 6 de abril, às 16h, 11 de abril, às 14h, ou 17 de abril, às 11h.
 
O governador fluminense vai falar por videoconferência da Justiça Federal do Rio. O ofício foi enviado na sexta-feira. Pezão tem cinco dias para escolher uma data.
Cabral está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu 8, desde novembro do ano passado.
(Fonte: O Dia)
Comentar
Compartilhe
Chequinho: TRE nega HC e encaminha recurso ao TSE
20/03/2017 | 10h01
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Jacqueline Montenegro, encaminhou, em segundo publicação no Diário Oficial do último dia 17, ao Tribunal Superior, em Brasília, recurso de Habeas corpus negados aos vereadores eleitos e não diplomados Ozéias, Kellinho, Linda Mara, Thiago Virgílio, Miguelito e Jorge Rangel, além de outro, do ex-governador Garotinho.
Comentar
Compartilhe
Seis macacos encontrados mortos em Laje do Muriaé
28/03/2017 | 12h55
Seis macacos da espécie barbudo foram encontrados mortos em Laje do Muriaé, no noroeste do estado do Rio, nesta segunda-feira. A informação é do jornal O Dia. Segundo o secretário de Saúde do município, Rodolfo Almeida, os primatas estavam em área de mata fechada, em uma propriedade particular a dois quilômetros da cidade.
De acordo com ele, os animais foram achados por agentes da saúde da cidade após alertados por colonos. A ação também teve apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município.
Os macacos, segundo Almeida, foram encaminhados na segunda-feira mesmo à Fiocruz. Ele informou que 80% da população de Laje do Muriaé já está vacinada contra a febre amarela.
Comentar
Compartilhe
Chequinho: Carlinhos Canaã também não vai ao julgamento
14/03/2017 | 09h40
Audiência da Chequinho
Assim como quase a totalidade dos réus, o vereador suplente Carlinhos Canaã também não foi ao julgamento sobre o caso Chequinho, que acontece neste momento, no Fórum de Campos.
Primeiro suplente do PTC, com 2.057 votos, Canaã assumiu uma cadeira na atual legislatura no lugar de Thiago Virgílio (PTC), que, por decisão da Justiça em ação penal originada das investigações da Chequinho, não chegou a ser diplomado. Até o momento, 12 réus nas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) foram julgados. Os onze eleitos que tiveram audiências realizadas em novembro do ano passado foram condenados.
Leia a matéria completa na edição de amanhã da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Mais uma aprovada em concurso rejeitado por Rosinha só consegue ser chamada no governo Rafael
31/03/2017 | 12h25
O Diário Oficial de hoje traz a convocação de mais uma aprovada em concurso público para a Prefeitura de Campos e que precisou recorrer à Justiça para ser chamada.
O concurso é de 2008, realizado ainda no governo Mocaiber e que a ex-prefeita Rosinha, eleita naquele ano, recusou-se a homologar.
Só em 2010, durante a gestão de Nelson Nahim como prefeito interino e Rogério Matoso na presidência da Câmara, é que o concurso foi homologado.
Porém, com a volta de Rosinha à Prefeitura, em dezembro daquele ano, a convocação dos aprovados voltou à marcha lenta. 
Grande parte só conseguiu ser convocada através de decisão judicial.
Comentar
Compartilhe
Vereador quer criar Comitê Estratégico e Econômico em Campos
16/03/2017 | 06h38
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, vereador Geraldinho (PSDB) recebeu em seu gabinete nesta quinta feira, o gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares.
Na pauta, a crise econômica em Campos.
- Sobretudo a dramática situação do empresariado e comerciante campista, que já não sabe mais o que fazer, a não ser demitir e fechas as portas. Basta andar pelas ruas do centro e constatar a triste realidade. Mas qual é a solução para isso ? O que as entidades de classe podem fazer a curto prazo? O que o poder público pode fazer? A minha resposta é: Muito pode ser feito, basta ter planejamento e boa vontade política - afirma o vereador.
Segundo Geraldinho, Gilberto afirmou nunca ter sido procurado pela Câmara ou por qualquer vereador para buscar algum tipo de parceria. "Mais surpreso ainda fiquei quando soube que o Sebrae subsidia 70¢ de projetos até R$ 30.000,00 para inovação de empresas, seja em expansão, consultoria etc, e o número de empresas que buscam esse tipo de recurso é muito pequeno"
De acordo com o vereador, ele vai propor a criação de um Comitê Estratégico e Econômico de Campos, envolvendo as entidades de classe como CDL, ACIC, Firjan, Sindicato do Comércio Varejista, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o próprio Sebrae para planejamentos a curto, médio e longo prazo: "Meu partido, o PSDB, tem um renomado corpo técnico dentro de nossa executiva municipal que muito somará nesse planejamento. O Comudes (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) criado para este propósito, na minha opinião acabou se perdendo em função do grande número de integrantes, que por conta disso acabava ficando engessado e não progredia. O Comitê será mais enxuto e, portanto, mais ágil".
Comentar
Compartilhe
Aprovada em concurso só consegue ser chamada após governo Rosinha
06/03/2017 | 12h38
Por determinação da Justiça, o prefeito Rafael Diniz (PPS) nomeou mais uma aprovada em concurso para a Prefeitura de Campos e que não havia sido chamada pela então prefeita Rosinha Garotinho. Os concursos foi realizado em 2012.
Comentar
Compartilhe
Campanha da Fraternidade: 'Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida'
01/03/2017 | 05h18
A Quaresma na Igreja Católica, que começa hoje e vai até a Semana Santa, terá um programa celebrativo especial em Campos, “para uma melhor vivência deste tempo que antecede a Páscoa”. Na Diocese de Campos, a Santa Missa acontecerá às 19h, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos.
De acordo com o bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, o período quaresmal deve ser marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a principal festa do calendário cristão. “Quaresma tem objetivo de preparação do mistério central da nossa Fé. Reviver o batismo, retomar a caminhada de conversão, coincide com a vida comunitária e fraternal” afirmou o bispo.
Durante o período aqui que entra a proposta de Quaresma, que é não só um desafio à “solidariedade”, mas também um convite ao “discernimento”, a um exame de consciência. Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15).
(Fonte: Diocese de Campos)
Comentar
Compartilhe
Estado antecipa segunda parcela do pagamento de janeiro
07/03/2017 | 06h52
O Governo do Estado do Rio de Janeiro antecipa nesta quarta-feira (8/03) o pagamento da segunda parcela dos vencimentos de janeiro para os servidores ativos, inativos e pensionistas que ainda não receberam os valores integrais. Serão depositados R$ 878, valor superior ao pagamento de R$ 295 que havia sido agendado, anteriormente, para o dia 10 de março. A antecipação é resultado da arrecadação tributária, acima do inicialmente estimado, na semana do feriado de Carnaval. A terceira parcela está mantida para o dia 13 de março, com alteração no valor para R$ 435, em relação aos R$ 991 estimados anteriormente.
(Fonte: Secom)
Comentar
Compartilhe
Cratera abre na Sete de Setembro e quase engole carro
19/03/2017 | 12h54
Uma cratera se abriu na avenida Sete de Setembro, no Centro de Campos, e acabou engolindo um carro que passava pelo local nesta manhã. Segundo a Polícia Militar, transtorno foi causado pelo rompimento de uma tubulação.
De acordo com a concessionária Águas do Paraíba, o rompimento ocorreu durante esta madrugada e agentes já trabalhavam no reparo da peça, que tinha término previsto para às 19h. Segundo a empresa, o asfalto cedeu, com o peso do veículo - um Peugeot, de cor prata - porque o material do subsolo foi deslocado pela água, que vazou da adutora, após o rompimento.
Veja o vídeo: 
Comentar
Compartilhe
Jacqueline Montenegro é a nova presidente do TRE
06/03/2017 | 09h03
A desembargadora Jacqueline Lima Montenegro tomou posse, nesta segunda-feira (6), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Na mesma solenidade, o desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos foi empossado como vice-presidente, cargo que vai acumular com o de corregedor regional eleitoral. Na ocasião, tomou posse ainda como membro efetivo da Corte Eleitoral a juíza Cristina Feijó, na classe juiz de direito.
Comentar
Compartilhe
Justiça eleitoral em Pádua cassa mandato de Josias Quintal
29/03/2017 | 09h57
A juíza eleitoral de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste fluminense, Cristina Sodré, cassou os mandatos do prefeito Josias Quintal e do vice Carlos Roberto Alves.
De acordo com denúncia do MP Eleitoral, Josias teria realizado propaganda institucional desvirtuada, violando o art. 73, VI, “b”, da Lei nº9.504/97. Além disso, também teria utilizado de outdoors e da distribuição de revistas relatando inúmeras obras e melhorias realizadas, além de reajustes salariais, concursos públicos e investimentos na área da saúde, da educação, lazer, turismo, meio ambiente, agricultura e em programas sociais, enaltecendo, assim, a atual administração pública municipal.
Cabe recurso.
Comentar
Compartilhe
Magal na pauta de amanhã do TRE
29/03/2017 | 04h22
Está na pauta do TRE para amanhã o julgamento de Recurso Eleitoral do vereador Magal (PSD). Ele teve o diploma cassado em primeira instância no caso Chequinho e agora recorre ao TRE.
Comentar
Compartilhe
Prontocardio vendido para grupo de Friburgo
08/03/2017 | 03h03
O Prontocardio, hospital especializado em tratamento de doenças cardíacas, estava sendo negociado com um grupo de Friburgo. O martelo teria sido batido hoje.
A unidade será transformada em hospital geral.
Comentar
Compartilhe
Saúde de Campos antecipa e vacina contra febre amarela a partir de segunda
15/03/2017 | 08h54
A Vigilância em Saúde de Campos irá antecipar a ampliação da vacina contra a febre amarela para toda a população campista a partir de segunda-feira (20). Ao todo, 11 postos de vacinação estarão disponibilizando a vacina e, em cada um deles, serão oferecidas 500 doses inicialmente. A princípio, os pólos de vacinação serão nas unidades de Saúde de Ururaí, Hospital São José, Centro de Saúde Guarus, UBS Alair Ferreira, UPH de Travessão, CRTCA l e II, UPH de Farol de São Tomé, Secretaria de Saúde, UBS da Penha e UBS do Jóquei. O horário de vacinação nos postos será a partir das 8h. O cronograma de bloqueio vacinal segue normalmente nos distritos com áreas de mata e proximidades. Com a confirmação dos dois primeiros casos da doença no Estado do Rio, a secretaria de Estado de Saúde tomou a iniciativa de adotar de forma imediata novas medidas, além da vacinação já anunciada para todo o Estado e que será realizada de forma gradativa em todo o território fluminense. Nesta quinta-feira (15), uma reunião será realizada no Rio de Janeiro, onde serão passados mais detalhes sobre como acontecerá a estratégia de vacinação no Estado.

A diretora de Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, ressalta que o município não registrou nenhum caso de febre amarela e que a imunização teve início neste ano desde janeiro. "Estamos preparados para a vacinação em massa. Vale ressaltar que a população não precisa entrar em pânico porque a vacinação no município é uma medida preventiva. É bom ressaltar também que as pessoas não precisam dormir em filas, nem chegar de madrugada nos postos de vacinação, pois todos serão vacinados", comentou.
Comentar
Compartilhe
Presidente do PPS em Campos para encontro
20/03/2017 | 10h54
Paula Vigneron
Encontro do PPS em Campos / Paula Vigneron
Acontece nesta segunda (20), desde às 9h, em Campos, o primeiro grande encontro regional do Partido Popular Socialista (PPS). Além de lideranças da região Norte Fluminense, o evento, que será no Instituto Federal Fluminense (IFF) conta com a presença do presidente estadual, deputado Comte Bittencourt e do prefeito Rafael Diniz. A legenda tem, ainda, dois vereadores no município Fred Machado, líder do governo na Câmara, e Abu. Na pauta, início das discussões sobre as eleições internas, previstas para setembro ou outubro deste ano, além do pleito do próximo ano.
Comentar
Compartilhe
31/12/1969 | 09h00
Comentar
Compartilhe
SJB: Carla empossa aprovados no concurso de 2015
13/03/2017 | 05h32
Cinco médicos, um enfermeiro auditor, um técnico de enfermagem e um terapeuta ocupacional, aprovados no Concurso Público de 2015, foram empossados na tarde dessa segunda-feira, 13, pela prefeita Carla Machado, na sede da Prefeitura. A convocação objetivou a estruturação e fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos à população.
“Estamos cumprindo o que o governo passado não cumpriu. Nossa meta é administrar com responsabilidade e critério, proporcionando uma saúde com qualidade para todos”, disse a prefeita Carla Machado, enfatizando a diversificação do atendimento de especialidades médicas para o 5º Distrito e a estruturação da Saúde do Trabalhador, do Centro de Assistência Psicossocial (Caps), da Vigilância Sanitária e do setor de Regulação de Exames e Consultas.
O Secretário de Saúde, Godofredo Neto, e a subsecretária, Keth Miranda, também participaram da posse dos novos concursados: Izabel Dias (psiquiatra), Marina Rios (infectologista), Luiz Claudio Teixeira (angiologista), Rachel Duarte (médica segurança do trabalho), Rodrigo Calcaterra (médico veterinário). Também foram empossados Alexandre Costa (enfermeiro auditor), Simonia Pontes (técnica de enfermagem) e Leonardo Martins (terapeuta ocupacional).
(Da assessoria)
– Esses profissionais, que passam a fazer parte do quadro permanente da Secretaria municipal de Saúde, com seu comprometimento e profissionalismo, contribuirão para que o setor avance cada vez mais em São João da Barra, atendendo os anseios e as necessidades da população – concluiu Godofredo.
Comentar
Compartilhe
Reitor do IFF anuncia apuração sobre concurso
20/03/2017 | 04h23
O reitor do IFF Fluminense, Jefferson Manhães, divulgou nota no facebook anunciando que estão sendo apuradas as denúncias de que questões da prova realizada pela manhã teriam sido repetidas a tarde.
Segundo Jefferson, as denúncias estão sendo apuradas "com rigor", junto à empresa organizadora.
Comentar
Compartilhe
Ponto Final: Jardim São Benedito sofre com insegurança
24/03/2017 | 10h57
Insegurança em área nobre
O Jardim São Benedito, área nobre de Campos e sempre procurado pelos campistas como opção de lazer e tranquilidade, volta a enfrentar problemas sérios de segurança. Ou falta dela. Ontem, em plena luz do dia, um casal de adolescentes foi abordado por outro adolescente, armado, que levou o celular de um deles, depois de agredir o menino de 13 anos com uma coronhada na cabeça, acobertado por outro comparsa, que aguardava, de bicicleta, um pouco distância. Os dois fugiram sem serem importunados. À vítima só restou mesmo o prejuízo.
Sem novidade, sem solução
Não é novidade a insegurança que ronda o local, que, volta e meia faz outras vítimas, mas vale lembrar que o Jardim São Benedito é um próprio municipal e deveria contar com maior presença da Guarda Civil em seu espaço. Além disso, a área fica a pouco mais de 200 metros do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos. Merecia uma atenção especial.
Nem Deus
A aprovação pela Câmara dos Deputados da lei que permite terceirização em todas as atividades despertou reações em vários setores da sociedade. Segundo o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Sérgio da Rocha, o projeto gera “risco de precarização das relações de trabalho” e de “perda de direitos é muito grande”. A CNBB também divulgou nota contra a reforma da Previdência proposta pelo governo federal e a favor da redução do número de autoridades com direito a foro privilegiado.
Nem os homens
O Ministério Público do Trabalho (MPT) também afirmou que vai enviar nota técnica à Presidência da República pedindo o veto integral da lei que flexibiliza a terceirização. O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, disse que o projeto aprovado ontem não vai cumprir o que propõe e sim refletir em mais insegurança jurídica no mercado de trabalho. Para ele as relações empregatícias serão precarizadas e ocorrerá uma substituição de contratos indeterminados por temporários.
Pezão presente
O governador Luiz Fernando Pezão confirmou que estará presente à audiência da Operação Calicute, na qual foi arrolado como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral. Em ofício enviado à Justiça Federal nesta quinta-feira, Pezão informou que vai prestar depoimento no dia 7 de abril, às 13h, como havia sido sugerido pelo juiz Marcelo Bretas.
Ela sabia
Marcelo Odebrecht, em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de março disse que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sabia da “dimensão” das doações por meio de caixa 2 feitas pela empresa à campanha da petista à reeleição. Marcelo falou como testemunha nas ações que pedem a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. A ex-presidente quer que o executivo prove suas declarações e diz que não sabia de nada.
Terceirização
A aprovação do projeto que libera a terceirização para todas as atividades das empresas pela Câmara dos Deputados dividiu as opiniões de entidades patronais, centrais sindicais e representantes da Justiça trabalhista. Foi alto também o número de compartilhamentos nas redes sociais de links que mostravam como cada parlamentar votou no polêmico projeto. Representante da região, Paulo Feijó (PR) votou a favor. Chamou atenção também a postura de Jair Bolsonaro (PSC). Apontado como possível candidato a presidente no ano que vem, ele se absteve.
Facultativo
O prefeito Rafael Diniz (PPS) decretou ponto facultativo nesta segunda-feira nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços essenciais. Na terça-feira, 28 de março, é aniversário da cidade. Campos celebra 182 anos da elevação à categoria de cidade.
Comentar
Compartilhe
Audiência pública amanhã debate situação do Colégio Agrícola
09/03/2017 | 03h57

Colégio Agricola - convite

 

 

A comunidade escolar do Colégio Agrícola Antônio Sarlo realiza amanhã, 10, às 10h, a Audiência Pública – Desafios do Colégio Agrícola.

Estará presente o deputado estadual Dr. Julianelli, da Comissão de Educação da Alerj.

Na pauta, as dificuldades enfrentadas pelo colégio, tão importante para Campos e região.

Comentar
Compartilhe
Projeto de Bruno Dauaire é destaque no maior site jurídico do país
31/03/2017 | 07h49
O deputado Bruno Dauaire (PR) quer que todas as prisões do Estado do Rio tenham salas da OAB para o trabalho dos advogados. O projeto de lei apresentado por ele na Alerj foi publicado essa semana e será encaminhado às comissões de Constituição e Justiça e Segurança Pública e Assuntos de Polícia.
O projeto ganhou destaque hoje no Conjur, maior site jurídico do país. 
Confira no site.
Comentar
Compartilhe
PRP mais perto de Rafael
03/03/2017 | 06h23
O PRP de Campos, que fazia parte da base de sustentação do governo Rosinha, está mais perto do prefeito Rafael Diniz (PPS).
De acordo com o presidente do partido no município, vereador Vinicius Madureira, os vereadores Silvinho Martins e Jorginho Virgílio estão liberados para caminharem com o Governo.
Já sobre sua própria posição, Madureira explica: “Eu, enquanto vereador, me posicionarei como independente. Sem demagogias votarei a favor do governo em todas as proposições positivas pra nossa cidade”.
Comentar
Compartilhe
TRE mantém cassação de Pezão e Dornelles
30/03/2017 | 01h17
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro rejeitou, na sessão plenária desta quarta-feira (29), os embargos de declaração do governador, Luiz Fernando de Souza Pezão, e do vice-governador, Francisco Dornelles. Ao analisar todos os pontos alegados pela defesa do governador, a Corte entendeu que não houve nulidade da decisão, uma vez que não ficaram configurados: quorum insuficiente para o julgamento que cassou o governador; irregularidade na declaração de suspeição da desembargadora eleitoral Fernanda Tórtima; cerceamento de defesa quanto à juntada de documentação pelo desembargador André Fontes; suspeição do desembargador André Fontes e ausência no interesse de agir. Por unanimidade, os membros da Justiça Eleitoral fluminense entenderam que não houve omissão na decisão da Corte quanto à análise da proporcionalidade e à individualização da conduta do vice-governador.
Com isso, a cassação do governador e do vice-governador foi mantida, mas somente produz efeito após o trânsito em julgado, ou seja, quando não cabe mais recurso, de acordo com o artigo 257, parágrafo 2º, do Código Eleitoral. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na sessão plenária do dia oito de fevereiro, que cassou os mandatos do governador e de seu vice, tornando-os inelegíveis por oito anos, o TRE-RJ firmou entendimento de que, o abuso de poder econômico e político ficou configurado uma vez que o Governo do Estado do Rio de Janeiro concedeu benefícios financeiros a empresas como contrapartida a posteriores doações para a campanha do então candidato Pezão e de seu vice. Na mesma decisão, a Corte Eleitoral fluminense determinou que fossem realizadas eleições diretas para a escolha dos representantes do Poder Executivo estadual.
(Do TRE)
Comentar
Compartilhe
Carla paga servidores da Educação
02/03/2017 | 10h56
A Prefeitura de São João da Barra pagou hoje os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, nesta quinta-feira (02). O pagamento foi realizado de surpresa, já que estava previsto para dia 7, junto com os demais funcionários.
As aulas na rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira, dia 06 de março.
(Com informações do OZK)
Comentar
Compartilhe
'Doces Poderes' e 'Selma' no sábado de cineclubes em Campos
24/03/2017 | 10h43
O cinema muito mais que entretenimento: Um veículo para despertar pensamentos e debates. Depois do cineclube Goitacá, já presente às quartas-feira, outros surgiram em Campos. Amanhã (sábado) dois cineclubes estão na agenda cultural da cidade.
Às 16h, na Associação de Imprensa Campista (AIC), estudantes do curso de Comunicação Social da Fafic vão assistir ao filme "Doce Poderes" (1996), dirigido por Lucia Murat e que traz no elenco Marisa Orth, Chico Diaz, Antonio Fagundes, Sergio Mamberti, entre outros.
O filme conta a história de Bia (Marisa Orth), uma jornalista que chega a Brasília para assumir, durante o período eleitoral, a chefia da sucursal da principal rede de TV do país. 
Aceitei o carinhoso convite para conduzir os debates depois do filme.
Já a partir das 19h, na Pizzaria Ponto B (Baronesa Da Lagoa Dourada, 68), haverá a apresentação de "Selma, uma luta pela Igualdade" (2015). A direção é de Ava DuVernay e tem no elenco David Oyelowo, Tom Wilkinson, e Carmen Ejogo.
O filme é a cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
Logo após a exibição do filme, haverá debate sobre “O racismo nosso de cada dia”, conduzido por Lucia Talabi, atriz, educadora e Superintendente de Igualde Racial da Prefeitura de Campos-RJ e pelo sociólogo e cientista político Diogo Lima.
Comentar
Compartilhe
Vereadora nega autoria de áudio sobre manifestação de RPAs
19/03/2017 | 11h21
A vereador Joilza Rangel divulgou em rede social um esclarecimento, negando autoria de um áudio que circula no WhatsApp, onde estaria apoiando uma manifestação de RPAs na Câmara na próxima terça-feira.
Joilza afirma desconhecer o áudio e a manifestação e afirma que já iniciou diálogo com o secretário municipal de Educação Brand Arenari sobre o assunto.
Confira a postagem de Joilza abaixo:
Comentar
Compartilhe
Edilbert Pellegrini é o novo diretor da Faculdade de Medicina de Campos
24/03/2017 | 07h25
O médico dermatologista Edilbert Pellegrini é o novo diretor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).
Ele compunha a chapa com Luiz Clovis Parente e venceu o atual diretor Nélio Artilhes, que tinha como vice Cesar Ronald.
A informação foi postada pela ex-esposa dele, a também dermatologista Ana Maria Pellegrini.
Comentar
Compartilhe
Para falar com Jonas Lopes, só entregando celular antes
28/03/2017 | 12h51
Ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes cultivou em 2016, seu último ano no comando do TCE, um hábito que constrangia quem entrava em seu gabinete. Não importava o cargo. Prefeitos, deputados, secretários, vereadores: todos eram obrigados a deixar os celulares numa caixa preta na antessala. 
Quando algum desavisado ignorava o recipiente com os dizeres “deposite aqui o seu celular”, cabia à secretária de Lopes reforçar o ‘pedido’. Tanto sigilo agora se mostra justificado.
(Do Informe O Dia)
Comentar
Compartilhe
Lava Jato: Subsecretário estadual de Turismo e diretor da Riotrilhos são presos
14/03/2017 | 09h32
A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram nesta terça-feira um novo desdobramento da Operação Lava Jato no Rio. Os alvos da operação são Heitor Lopes de Sousa Junior e Luiz Carlos Velloso, que já foram presos nesta manhã. A ação mira em pagamento de propina sobre contratos da linha 4 do Metrô.
Segundo o site do Governo do Rio, Luiz Carlos Velloso é, atualmente, subsecretário de Transporte do Estado. Já Heitor Lopes de Sousa Junior é diretor de Engenharia da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro, a Riotrilhos.
Comentar
Compartilhe
MP em Campos desvenda cartel que estipulava preço único para gás de cozinha
15/03/2017 | 09h52
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO desvendou uma organização criminosa que estaria praticando CARTEL em todo o Município de Campos dos Goytacazes, estipulando o preço de venda a consumidor do gás de cozinha (GLP) e fixando um único valor de venda para todas as empresas que realizam o mesmo comércio.
A investigação da Primeira Promotoria de Investigação Penal durou dois anos, com oitiva de dezenas de pessoas, além de diligências de campo, resultando na denúncia criminal apresentada ao juiz Glaucenir Silva de Oliveira. Dentre os pedidos formulados, consta prisão do presidente do Sindicato dos revendedores de Gás GLT no Município e do proprietário local da empresa Supergasbras.
Ambos (2) são suspeitos, segundo o MP, de interferir artificiosamente nos preços dos demais revendedores da região, estipulando um único preço de revenda (50 reais no período apurado, atualmente em 60 reais), para todos, pressionando os demais envolvidos a adotar preço único, independente do preço de aquisição ou dos custos individualizados de cada empresa.
Os Cartéis são considerados a mais grave lesão à concorrência e prejudicam consumidores ao aumentar preços e restringir oferta, tornando os bens mais caros do que o preço regular. 
As prisões dos dois aconteceram na manhã de hoje e no momento estão sendo realizadas buscas nas residências e empresas dos suspeitos.
Comentar
Compartilhe
TRE nega pedido de Garotinho para não usar imagens da câmera de segurança no caso Álvaro Lins
28/03/2017 | 09h55
A desembargadora Cristina Feijó, do TRE, negou pedido da defesa do ex-governador Garotinho.
Ele não queria que fossem usadas as imagens das câmeras de segurança do prédio onde mora o ex-governador, no Rio.
As imagens foram recolhidas por determinação da Justiça, para tentar saber se houve encontro com o ex-chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, cujo escritório teria sido contratado para investigar a vida de autoridades responsáveis pela operação Chequinho.
De acordo com a desembargadora, não está demonstrado o "constrangimento ilegal", apontado pela defesa, nem a "iminente utilização do material ilegalmente apreendido para novas medidas arbitrárias".
A informação foi postada, também, no blog do jornalista Fernando Leite.
Comentar
Compartilhe
Ato contra reforma trabalhista quarta-feira em Campos
13/03/2017 | 06h15
O Movimento Unificado Sindical, Social e Estudantil do Norte Fluminense (Muse-NF) promove nesta quarta-feira, 15, um ato público contra a reforma trabalhista e o desmonte da Previdência Social, a partir das 9h, no Calçadão de Campos, em frente à Caixa Econômica Federal. A agenda de mobilização, que é nacional, integra centrais sindicais, federações, associações, movimentos rurais, instituições religiosas, estudantes e sociedade civil organizada.
 
Este vai ser o primeiro ato promovido pelo Muse, que resgata a proposta da União Sindicalista de Campos, fundada na década de 80. "Estamos totalmente mobilizados e nossa expectativa é reunir um grande número de pessoas, em função principalmente de uma pauta que é absurda e uma grande covardia que o governo está querendo impor aos trabalhadores", afirma o sindicalista Rafanele Alves, um dos organizadores da manifestação em Campos.
(Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Saúde abre mais um posto de vacinação contra febre amarela na área central
07/03/2017 | 06h15
Com o objetivo de ampliar o atendimento à população, a Vigilância em Saúde vai abrir mais um posto de vacinação contra a febre amarela na área central da cidade. A partir de quinta-feira (9), o serviço também será disponibilizado no Centro de Referência de Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) I, na rua Barão de Miracema (próximo ao Palácio da Cultura). Atualmente, o procedimento é oferecido na sede da secretaria municipal de Saúde.

No CRTCA, de acordo com a Vigilância em Saúde, serão distribuídas 150 senhas por dia, a partir das 7h30. Na sede da pasta — Rua Voluntários da Pátria, 875 — são entregues 100 números diariamente. Porém, vale lembrar, que a vacinação é destinada para as pessoas que comprovarem viagens para áreas de risco.

Ao mesmo tempo que amplia as ações na área central, a Vigilância em Saúde continua com o bloqueio vacinal contra a febre amarela aos moradores dos distritos que possuam áreas de mata atlântica e proximidades. Nesta terça-feira (7), foi a vez da população de Morangaba.
Comentar
Compartilhe
Livros didáticos: Prefeitura prevê economia de R$ 40 milhões nos próximos três anos
09/03/2017 | 05h36

Lembra do caso da Expoente, da qual o governo Rosinha adquiriu livros didáticos que poderiam ser enviados gratuitamente pelo Ministério da Educação e Cultura.

Agora, a nova gestão anunciou uma série de medidas para economizar na pasta de Educação. Uma deles, é receber o material do governo federal. Confira o release abaixo:

"Em pouco mais de dois meses, a nova gestão da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) adotou ações que vão criar economia para a pasta. Uma delas é a utilização de livros fornecidos, gratuitamente, pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a rede municipal de ensino. Diferentemente dos anos anteriores, quando o material era comprado pela Prefeitura, a Smece espera economizar aproximadamente R$ 40 milhões até 2020.

— Além da economia, a secretaria também entregou os livros no início do ano letivo. Anteriormente, isso acontecia no decorrer do primeiro semestre, o que poderia atrapalhar o desempenho dos alunos — disse Brand Arenari, secretário de Educação, Cultura e Esportes.

Ainda segundo Brand, as ações também foram possíveis por causa da implementação eficaz dos profissionais da secretaria. “Adotamos um trabalho profissional, com técnicos, o que nos trouxe a esse resultado”, completa o secretário".

Atualização:

No dia 11 de fevereiro, o secretário falou sobre o valor à Folha.

Comentar
Compartilhe
Por desenvolvimento, Fátima Pacheco recebe Marcão
27/03/2017 | 06h30
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, hoje, o presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes (Rede). Na pauta, geração de emprego e renda, especialmente através de Barra do Furado e do turismo.
Comentar
Compartilhe
Chequinho: Vinicius Madureira com parecer favorável do MPE
30/03/2017 | 01h37
Único a comparecer, até o momento, ao julgamento de ações eleitorais do caso Chequinho, o vereador Vinicius Madureira (PRP) teve uma vitória em seu recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral foi pelo provimento do recurso.
Vinicius é dos 11 já condenados no caso Chequinho e recorre ao TRE contra a decisão.
Comentar
Compartilhe
31/12/1969 | 09h00
Comentar
Compartilhe
Vídeo: Rafael Diniz homenageado nos 25 anos do PPS
26/03/2017 | 12h49
 
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, foi homenageado sexta-feira na Câmara dos Deputados, durante a sessão solene dos 25 anos do PPS, partido ao qual é filiado. Confira a matéria no Folha 1.
O vídeo foi postado pelo jornalista Fernando Leite.
Comentar
Compartilhe
Chequinho: Audiência de Rosinha acontece amanhã
22/03/2017 | 09h59
Acontece amanhã, a partir das 9h, a audiência para oitiva das testemunhas da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que tem como réus a ex-prefeita Rosinha, o ex-vice-prefeito Dr. Chicão, o ex-vereador Mauro Silva, a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e a ex-coordenadora do programa Cheque Cidadão, Gisele Koch.
Essa é a Aije principal, primeira a ser proposta pelo Ministério Público Eleitoral em setembro do ano passado.
De acordo com as investigações, o número de beneficiários do programa saltou de 11.500 para 30.500 em cerca de três meses.
Comentar
Compartilhe
Eleições 2018: Possíveis candidatos começam a aparecer
21/03/2017 | 01h38
Mal acabaram as eleições municipais, os políticos de Campos já voltam os olhos para 2018. Aos poucos, nomes para disputar uma cadeira na Alerj ou na Câmara Federal já vem sendo falados, especialmente, no Legislativo municipal.
Marcão (Rede) - presidente da Câmara e vereador mais votado no último pleito, com 5.552 votos
Folha da Manhã
Francisco Souza Abu / Folha da Manhã
Abu (PPS) - Vereador mais votado pelo partido do prefeito Rafael Diniz, com 3.355 votos
Folha da Manhã
Enock Amaral / Folha da Manhã
Enock Amaral (PHS) - 3,475 votos
Folha da Manhã
Marcelo Coutinho / Folha da Manhã
Marcelo Perfil (PHS) - 2.340 votos
Comentar
Compartilhe
31/12/1969 | 09h00
Comentar
Compartilhe
Prefeita de Quissamã corta contratos em 50% e economiza R$ 5 milhões
02/03/2017 | 06h28
A prefeita de Quissamã Fátima Pacheco continua com as medidas de austeridade para racionalizar os gastos. O objetivo é sanear a dívida herdada em mais de R$ 96 milhões.
No caso da coleta, transporte e destinação final de resíduos, limpeza pública, conservação e manutenção de logradouros públicos, entre outros, o Município cortou nos dois primeiros meses deste ano, mais da metade do valor pago pelos mesmos serviços, no período de 180 dias, conforme aditivo. Em 2017, a prefeitura pagará R$ 5.162.842,75, contra R$ 11.281.921,78 liberados, em 2015.
Contratos de outras áreas também foram cortados.
Leia mais na edição de amanhã da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Garotinho quer ensinar no Estado o que não soube fazer em Campos
02/03/2017 | 11h07
No seu programa diário no Facebook, no qual dedica boa parte a criticar seus adversários políticos, o ex-secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho afirmou que iria mostrar como tirar o Estado do buraco.
Deve ter aprendido há pouco tempo, já que a própria esposa, quando ainda era prefeita de Campos, admitiu que a cidade administrada por eles estava no buraco...
Comentar
Compartilhe
IFF suspende concurso público do dia 19
29/03/2017 | 06h00
O Instituto Federal Fluminense suspendeu o polêmico concurso público realizado no último dia 19. Candidatos denunciaram que provas realizadas a tarde tinham questões iguais as da manhã.
Além disso, havia erro de português nas provas. Para culminar, a empresa responsável pela organização - Metrópole Soluções Empresariais - afirmou que as reclamações eram em função do nível da prova e que a empresa aplicaria uma prova “100% mais difícil” devido ao cancelamento do certame.
Leia abaixo nota do IFF, publicada, também, na Folha 1.
"O Instituto Federal Fluminense vem a público esclarecer que o prosseguimento do Concurso Público para provimento de cargos públicos efetivos, realizado no dia 19 de março de 2017, encontra-se SUSPENSO pela Portaria de Nº 401, de 29 de março de 2017, até a conclusão do processo administrativo que fora instaurado para fins de apuração de descumprimento de obrigações contratuais cometidas pela empresa Metrópole e Soluções Empresariais. Todos os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no certame remanescem como habilitados e aptos a participar das novas etapas, na forma do que vier a ser divulgado nos canais oficiais da instituição".
Comentar
Compartilhe
31/12/1969 | 09h00
Comentar
Compartilhe
Justiça vai julgar primeiro Geraldinho de Santa Cruz e Carlinhos Canaã
09/03/2017 | 07h51

Divulgação

A primeira Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) na pauta amanhã, na nova fase de julgamento do caso Chequinho, será a do vereador Geraldinho de Santa Cruz (PSDB).

No próximo dia 14, será a vez de Carlinhos Canaã (PTC).

Amanhã seria julgado Paulinho Camelô, porém, os julgamentos de Geraldinho e Canaã foram antecipados pelo juiz Eron Simas, em função de estarem entre os seis suplentes que tomaram posse no lugar dos vereadores eleitos e não diplomados por conta de decisão judicial.

Leia mais na edição de amanhã da Folha da Manhã.

Divulgação

Comentar
Compartilhe
Após delação 'seletiva', STJ autoriza Jonas Lopes de Carvalho a deixar o país
25/03/2017 | 12h25
Arquivo família Garotinho/2015
Jonas Lopes no natal da família Garotinho / Arquivo família Garotinho2015
Para os que classificaram a delação de executivos da Odebrecht como a "delação do fim do mundo", a de conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jonas Lopes de Carvalho, parece que será a do fim do Rio.
Delator de esquema que envolve empresas, prefeitos e os próprios colegas conselheiros, Jonas Lopes de Carvalho recebeu autorização para deixar o país e já estão longe do Brasil. Com ele, a mulher, o filho, o advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto, a nora e dois netos.
A autorização para a viagem de 40 dias foi dada pelo ministro do STJ Félix Fischer.
A delação de Jonas Lopes revelaria um grande esquema envolvendo membros do TCE e o governo Sérgio Cabral.
Porém... a credibilidade da delação está sendo posta em jogo: Jonas não teria denunciado esquema envolvendo governos de um grande aliado político, cuja vida se confunde com sua trajetória de vida.
(Fonte; O Dia)
Do blog:
Fica a pergunta: Sobre quem Jonas Lopes de Carvalho não teria falado?
Comentar
Compartilhe
Campos: Cota única terá desconto de 10%
10/03/2017 | 11h03

.

A cota única e a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 terão vencimento no dia 10 de maio. A informação é do secretário municipal de Fazenda, Leonardo Wigand, que anunciou ainda que o desconto para quem optar pela quitação em parcela única será de 10%. As demais parcelas terão vencimento na mesma data dos meses subsequentes.

Wigand explica que estão em andamento dois processos para o início do recolhimento do imposto. Paralelamente, a secretaria está realizando processo licitatório, na modalidade pregão, para contratação da gráfica que fará a confecção e impressão dos carnês e o credenciamento dos bancos para o recebimento da arrecadação. Os avisos de licitação e credenciamento foram publicados em março na edição do Diário Oficial do Município no dia 2.

Comentar
Compartilhe
Exército irá auxiliar na segurança para vacinação contra febre amarela
22/03/2017 | 06h02
A diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, informou há pouco, na Câmara, que o Exército passa a ajudar a garantir a segurança nos locais de vacinação.
Segundo ela, mais doses de vacinas chegarão a Campos até segunda-feira.
Comentar
Compartilhe
31/12/1969 | 09h00
Comentar
Compartilhe
Ministra Luciana Lóssio deixa TSE em maio
27/03/2017 | 09h58
Ministra do TSE, Luciana Lóssio/
Velha conhecida dos campistas, a ministra Luciana Lóssio deixa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 10 de maio, quando conclui seu mandato.
Lóssio é relatora de quase todos os processos relacionados a Campos e foi determinante, ano passado, nos recursos do caso Chequinho que chegaram ao TSE.
Foram dela as decisões que resultaram na libertação dos então vereadores Ozéias, Miguelito, Thiago Virgílio, Kellinho, além de Ana Alice Alvarenga (Ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social) e Gisele Koch (ex-coordenadora do Cheque), Linda Mara Silva, entre outros. Eles haviam sido presos durante a operação.
Também foi uma decisão de Luciana Lóssio que retirou o marido da então prefeita Rosinha de Bangu e determinou sua transferência para um hospital particular, onde passaria por uma cirurgia para colocação de stent e, depois, para prisão domiciliar.
Antes dela deixa o TSE o ministro Henrique Neves, que sai dia 16 de abril.
No lugar de Neves será indicado pelo presidente Temer o jurista Admar Gonzaga. Para a vaga de Luciana, o indicado deverá ser o ministro substituto Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que, assim como Gonzaga, também integrará uma lista tríplice a ser encaminhada pelo STF.
(Com informações de O Globo)
Comentar
Compartilhe
Após comunicado do MPF, Pezão exonera ré da Lava Jato
14/03/2017 | 07h02
O governador Luiz Fernando Pezão tornou sem efeito, hoje (14/03), a nomeação, publicada ontem (13/03) no Diário Oficial do Estado, de Solange Pereira de Almeida como secretária de Estado de Proteção e Apoio à Mulher e ao Idoso.
A decisão do governador foi tomada após o recebimento de um comunicado do Ministério Público Federal (MPF), com a informação de que Solange de Almeida foi condenada em segunda instância por ato de improbidade administrativa.
A perda do efeito da nomeação será publicada amanhã (15/03) no Diário Oficial. O novo titular da Secretaria será nomeado em breve.
Comentar
Compartilhe
Café e cultura no Sesi Campos
30/03/2017 | 05h50
A equipe de cultura do SESI Campos realiza, amanhã, 31/03, um encontro com a classe artística e a imprensa para o lançamento da versão 2017 do Festival X Tudo Cultural.
A nova supervisora regional de cultura, Hilma Maia, irá apresentar as novidades para este ano e os novos critérios de seleção dos artistas locais que poderão se inscrever para participar do Festival.
“ Serão muitas novidades. A curadoria, este ano, por exemplo, será feita no SESI Rio e a intenção é valorizar cada vez mais os artistas locais e abrir espaço inclusive para grupos de outros municípios como São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, entre outros.
Iniciativa do Sistema FIRJAN, o X-Tudo SESI Cultural nasceu em 2010 para democratizar o acesso à cultura no estado do Rio, levando para os palcos do Teatro SESI a diversidade cultural através de espetáculos de música, dança, artes plásticas, cinema, teatro, além de oficinas de diversos temas.
(Da assessoria)
Comentar
Compartilhe
Leitor sobre carros em locais proibidos: 'Cobramos tanto, precisamos fazer nossa parte'
30/03/2017 | 04h28
Um leitor do blog enviou a foto acima, fazendo uma espécie de mea culpa, lembrando que cidadania não é só cobrar, mas também cada um fazer a sua parte. Veja o comentário dele abaixo e vamos refletir se não há realmente razão no que diz:
"Cara Suzy, 
´Vejo constantemente pessoas reclamando por terem seus carros rebocados e já aconteceu comigo (fiquei p da vida na epoca). Mas, vamos combinar que o pessoal também não ajuda. Olha este exemplo e como esse tantos outros. É só sair às ruas e ver. Parar em vaga de deficiente e idoso, sem ter direito, parar em frente à garagem, em placa de proibir estacionar. Vivemos um momento tão importante de 'limpeza política", precisamos tb fazer nossa parte"
Comentar
Compartilhe
Thiago Virgílio: 'O PTC é oposição'
01/03/2017 | 08h18
Presidente do PTC em Campos, o ex-vereador Thiago Virgílio falou hoje sobre o posicionamento do partido, que é de oposição, mas que, no início do ano enfrentou uma espécie de "rebelião" por parte do vereador Roberto Pinto, que votou em Marcão para presidente da Câmara e não no indicado por Virgílio, que era Vinícius Madureira (PRP).
Virgílio, um dos mais ferrenhos defensores do governo rosáceo, que acabou em dezembro último, chegou a ameaçar Roberto Pinto de expulsão. Passados quase dois meses, ele explica que Roberto Pinto afirmou que é independente.
Essas questões, além das eleições do próximo ano, serão debatidas em uma reunião que acontecerá nos próximos dias. Mas Thiago Virgílio é taxativo: "O PTC é oposição".
Leia a matéria completa na edição de amanhã da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Ponto Final: Defesa rejeitada também ex-vereadores e ex-responsáveis pelo Cheque Cidadão
25/03/2017 | 11h38
Defesa rejeitada
Não foi só Anthony Garotinho (PR) que teve a defesa prévia rejeitada pelo juízo da 100ª Zona Eleitoral de Campos, em aça penal decorrente das investigações do uso político do Cheque Cidadão no último pleito. O mesmo ocorreu com os ex-vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL), com a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Ribeiro e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch. Os quatro são réus em ação penal que tem audiência marcada para a próxima segunda-feira, no fórum de Campos.
Sem prazo para decisão
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, disse, ontem, que não necessariamente irá apresentar na semana que vem o resultado de sua análise sobre as aberturas de inquérito pedidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como chegou a ser especulado. São 83 pedidos de investigação de parlamentares e ministros, baseados na delação premiada de 78 executivos da Odebrecht. Ele também irá deliberar sobre 211 casos de pessoas sem foro privilegiado.
Setor pesqueiro
Campos e região ganharam, ontem, uma Unidade de Atendimento ao Setor Pesqueiro, que atenderá todo Norte e Noroeste do Estado. A Unidade funciona na rua Saldanha Marinho, nº 378 - Centro, onde está localizada a Unidade Técnica e Regional de Agricultura da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro – SFA/RJ. De acordo com o gestor da Unidade, Carlos Faria Café, a interiorização do atendimento facilita a vida dos pescadores, pois não tem que se deslocar para o Rio para agilizar documentos.
Mais facilidade
O espaço de atendimento tem capacidade para 60 pessoas e estará disponível às Colônias de Pesca para reuniões, e eventos. O superintendente federal de Agricultura no RJ, José Essiomar, afirmou que a descentralização de serviços e atendimento interiorizado atende a um sonho antigo da categoria. A Unidade pretende, também, estreitar laços todas as prefeituras da região, Câmaras e Colônias para conscientizar da necessidade de se regularizar os registros de Pescadores profissionais e embarcações para que se habilitem a participar na futuro dos benefícios do governo na época do defeso.
Internado
O vice-governador Francisco Dornelles está internado no Instituto Pró-Cardíaco, hospital na zona sul do Rio de Janeiro. Na última segunda-feira, Dornelles, de 82 anos, subemteu-se a uma cirurgia na próstata. Segundo os médicos, tudo correu de acordo com o esperado e a previsão é que o vice-governador tenha alta hoje.
Projetos
O início da legislatura está movimentado em Macaé, tanto que será necessária a realização de sessão extraordinária devido ao grande volume de projetos protocolados. Os vereadores se reunirão na segunda-feira, às 10h, de forma extraordinária. O ato foi proposto pelo presidente do legislativo macaense, Eduardo Cardoso (PPS), e será exclusivo para a votação das propostas. O objetivo é acelerar a apreciação das quase duas mil proposições já protocoladas na Câmara.
MPT recomenda
O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, encaminhará ao presidente Michel Temer nota técnica do Ministério Público do Trabalho (MPT) pedindo o veto integral ao Projeto de Lei nº 4.302/1998, aprovado pela Câmara dos Deputados, que altera a legislação do trabalho temporário e regulamenta a terceirização de atividades. O veto, segundo Fleury, vai assegurar “a efetividade dos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e da valorização social do trabalho”. Na nota, ele diz que a terceirização de serviços constitui prática que fragiliza profundamente a efetividade dos direitos fundamentais dos trabalhadores.
Comentar
Compartilhe
Cinquentinha na pauta do TSE
09/03/2017 | 10h04

Para quem duvida da demora do trâmite judicial no Brasil, uma prova que vem de Campos. Muito antes da Chequinho, houve a Cinquentinha, operação da Polícia Federal que investigou compra de votos nos distritos de Vila Nova e Morro do Coco.

Pois é. Hoje, quase oito anos depois, está na pauta do TSE recursos de mais dois réus, condenados Thiago Calil e Assis, que recorrem contra o aumento de suas penas.

Saiba mais sobre a Cinquentinha aqui.

Atualização:

O Recurso foi desprovido por unanimidade.

Leia mais na edição de amanhã da Folha da Manhã.

Comentar
Compartilhe
PRE afirma que quer manter condenação de Vinicius Madureira
30/03/2017 | 06h50
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitiu nota, há pouco, informando que opinou pela manutenção da condenação do vereador Vinicius Madureira e não o contrário, como foi divulgado.
A "confusão" ocorreu porque no site do TRE, o andamento do recurso do vereador mostra do dia 29/03/2017, às 11:33, o movimento: "Enviado para CORIP. Com parecer do MPE pelo provimento do recurso".
Mesmo após envio da nota à imprensa, hoje, às 18h30, o erro continuava no site.
Leia abaixo o release da assessoria da PRE sobre o assunto, mas que não cita o erro:
"A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) opinou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que mantenha a inelegibilidade e a cassação do registro de candidatura do vereador eleito de Campos dos Goytacazes (RJ) Vinícius Madureira (PRP). Ele foi condenado pela 99ª Zona Eleitoral da cidade por abuso de poder econômico e político em irregularidades relacionadas ao programa da prefeitura chamado “Cheque Cidadão”, mas recorreu da decisão alegando que os fatos não eram graves.
Segundo a ação, o grupo político do qual o réu fazia parte, vinculado à ex-prefeita de Campos Rosinha Garotinho, usou o projeto social de transferência de renda da prefeitura para angariar votos durante a campanha de 2016. A concessão dos benefícios, realizada por cabos eleitorais, era feita mediante compromisso dos eleitores em votar nos indicados, tendo cada candidato a sua cota de benefícios. A Vinícius Madureira coube 600, dos quais 543 foram entregues.
A investigação constatou um aumento significativo no número de concessões no período que antecedeu as eleições municipais. Entre o final de maio e o início de agosto de 2016, quase 3.800 benefícios foram concedidos. Além disso, esses novos beneficiários não constavam das listas oficiais de controle nem se enquadravam nos critérios de seleção exigidos pela lei municipal que regula o “Cheque Cidadão”.
Em parecer contra o recurso da defesa, a PRE sustenta que há provas robustas da prática dos ilícitos e sua lesividade. Segundo a manifestação, Madureira não só utilizou-se de recursos financeiros a que tinha acesso por exercer cargo público como o fez com gravidade suficiente para desequilibrar a concorrência das eleições. “A gravidade da conduta do réu caracteriza-se pela quantidade de benefícios distribuídos, utilizando-se da máquina pública, em claro desvio de finalidade”, afirma o procurador regional eleitoral Sidney Madruga.
Comentar
Compartilhe
Marcão convoca concursados de 2012. Confira os nomes
13/03/2017 | 10h27
Uma espera de cinco anos chegou ao fim hoje, com a publicação no Diário Oficial da convocação dos concursados para a Câmara dos Vereadores de Campos. O concurso aconteceu em 2012 e alguns chegaram a ser convocados no final daquele ano. Porém, quando entrou a nova gestão no Legislativo, que passou a ser presidido por Edson Batista, que desfez a convocação e chegou a extinguir cargos.
Agora, o novo presidente Marcão cumpriu o que vinha prometendo e convocou os aprovados. Eles vão passar pela fase de entrega de documentos e, depois, por exame médico. 
O blog do Arnaldo Neto publicou sobre o assunto.
Comentar
Compartilhe
Chequinho: réus comparecem à audiência de ação penal
27/03/2017 | 02h50
/
Começou há pouco, no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, a audiência de uma das ações penais do caso Chequinho, que apura o uso político do programa social da Prefeitura Cheque Cidadão na campanha eleitoral de 2016. Os quatro réus — os ex-vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL), a ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch e Ana Alice Alvarenga, ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social — estão presentes. Nesta terça-feira (28), Ana Alice e Gisele serão julgadas de novo, mas em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), na qual também são réus a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), Dr. Chicão (PR) e Mauro Silva (PSDB).
Na ação penal desta segunda, os quatros réus chegaram a ser presos pela Polícia Federal no curso das investigações. Responsável pela 100ª Zona Eleitoral e, consequentemente, pelo julgamento do caso, o juiz Ralph Manhães rejeitou a defesa prévia apresentada pelos quatro investigados e manteve a audiência para inquirição de testemunhas. Neste caso, o comparecimento dos réus é obrigatório.
Comentar
Compartilhe
Testemunha detalha esquema do Chequinho
29/03/2017 | 01h16
Quem organizava as reuniões para uso político do Cheque Cidadão?
Desde quando o esquema funcionava?
Como eram feitas as entregas?
Quem e por quê teria colocado fogo em documentos?
Onde aconteciam as reuniões?
Estas e mais perguntas foram respondidas durante depoimento-chave na audiência da Ação Penal do caso Chequinho, ocorrida na última segunda-feira. Todos os detalhes na edição desta quarta-feira da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Na próxima sessão da Câmara, levantamento para economia
31/03/2017 | 09h28
O vereador Geraldinho de Santa Cruz anda debruçado em números. Comerciante tradicional na localidade onde mora, ele foi desafiado a levar soluções para que o governo municipal possa economizar nas contratações de pessoal.
Na última sessão, uma moção de aplauso sugerida por ele para os trabalhadores temporários da Prefeitura de Campos e para parabenizar novos gerou grande polêmica e horas de apartes. 
Ao falar de dívidas do governo, ele foi desafiado a apresentar soluções para o problema. Uma delas, falou na hora: Seria o processo seletivo para todas as áreas.
"Um trabalhador pelo processo seletivo, que ganhasse R$ 1 mil, por exemplo, significaria um pagamento de 11% ao INSS — Custaria o valor total de R$ 1.110,00. Enquanto um contratado por empresa, resultaria em R$ 2,8 mil —R$ 1 mil do salário , mais o valor da empresa e encargos".
Esses e outros números serão apresentados na sessão da próxima terça-feira: "Vou mostrar onde e como economizar", disse o vereador, que não se coloca como oposição: "Sou independente e ao lado do povo", afirmou.
Comentar
Compartilhe
Febre amarela: João Peixoto marca audiência com secretário estadual de Saúde
04/03/2017 | 12h39
Após macacos terem sido encontrados mortos nessa semana na zona rural de Campos dos Goytacazes, mesmo que ainda não saiba o motivo das mortes, mais por haver a possibilidade de ser pela doença febre amarela, o deputado estadual, João Peixoto, marcou para próxima segunda-feira (06), uma audiência com o secretário estadual de saúde, Dr. Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, onde irá solicitar ao secretário medidas preventivas na rede pública de saúde tais como o envio de mais vacinas contra a febre amarela para a imunização de toda população do município de Campos e demais municípios da região.
"Sabemos que a população do interior do município de Campos já estão sendo vacinadas, mais para que todo o município e região seja imunizado, a secretaria estadual de saúde e o ministério da saúde, precisa disponibilizar uma quantidade muito maior de vacinas, por isso marquei essa audiência com o secretário, para levar para o seu conhecimento a necessidade e solicitar a ele o envio das vacinas contra a febre amarela de forma que imunize toda população do Norte e Noroeste Fluminense." disse Peixoto.
(Da assessoria)
O blog de Saulo Pessanha também falou sobre o assunto.
Comentar
Compartilhe
31/12/1969 | 09h00
Comentar
Compartilhe
Justiça divulga calendário de pagamento a funcionários da Usina Paraíso
13/03/2017 | 12h55
O juízo da 4ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, divulgou o calendário de pagamentos a 1.740 trabalhadores e a quitação parcial dos débitos de 346 funcionários da Usina Paraíso (Companhia Açucareira Paraíso S.A.), que passa por processo de recuperação judicial.
O pagamento foi possível graças ao rateio obtido com o leilão de dois imóveis que eram propriedade da antiga usina.
Todos os pagamentos serão realizados na agência do Banco do Brasil, localizada na Praça São Salvador, 11, Centro, Campos dos Goytacazes, entre os dias 15 e 31 de março.
Do dia 15 ao dia 17, 160 funcionários serão pagos por dia. No dia 20, será a vez de mais 165 trabalhadores. E no período 21 a 31 de março, 160 credores receberão diariamente. A listagem de pagamento vai obedecer à ordem alfabética dos nomes dos funcionários. Em grande parte, os credores são trabalhadores rurais que contam com advogado para acompanhar o processo.
Confira a lista abaixo:
15/03: de ABEL DA CONCEIÇÃO a AMARO DA CONCEIÇÃO FERREIRA;
16/03: de AMARO DA CONCEICAO DUARTE a CARLA ALVES NOGUEIRA;
17/03: de CARLA CRISTINA ROSA a DAVI PEIXOTO DA SILVA;
20/03: de DAVID AZEREDO SIQUEIRA a ENUSIA RIBEIRO PEIXOTO;
21/03: de ERALDO DE ALMEIDA AZEREDO a GLEDISON BENEDITO NOGUEIRA;
22/03: de GLEISON GOMES DE SOUZA a JOCINEA DA SILVA ALVARENGA;
23/03: de JOCINEI BELO DA SILVA a JOSE FERNANDO CAMPOS DA COSTA;
24/03: de JOSE FERNANDO DE CARVALHO BARRETO a LIRIA DE FATIMA MARTINS DE LIMA;
27/03: de LIVALDO VIEIRA DA SILVA a MARCELO DIAS COELHO;
28/03: de MARCELO FELICIANO FERNANDES a MILTON NUNES CAETANO;
29/03: de MIRIAM ROSA a RENATO GONCALVES CRUZ;
30/03: de RENATO SOARES DO NASCIMENTO a SILVIO TERRA TAVARES;
31/03: de SIMONE DAS GRACAS NASCIMENTO DE SOUZA a ZILDA MARTINS DE LIMA BARBOSA.
A listagem nominal completa será publicada no mural de editais no térreo Fórum da Comarca de Campos e também no Cartório da 4ª Vara Cível.
Para os que não compareceram nos dias listados acima, será reservado o período de 11 a 13 de abril para retirar o pagamento ou analisar eventuais impedimentos no repasse a algum credor.
(Fonte: TJ/RJ)
Comentar
Compartilhe
Senador Aloysio Nunes é novo ministro das Relações Exteriores
02/03/2017 | 03h58
Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) concede entrevista
 
 
 
O presidente Michel Temer vai oficializar o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), como o novo ministro das Relações Exteriores. Uma reunião hoje, no Palácio do Planalto, fora da agenda oficial, foi para sacramentar o tucano no cargo.


Ele entra no lugar de José Serra, que pediu exoneração para tratamento de saúde.
Comentar
Compartilhe
Rio tem primeira morte confirmada por febre amarela
15/03/2017 | 02h14
A secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES) confirmou, nesta quarta-feira, os dois primeiros casos de febre amarela no estado, entre elas a primeira morte. Os casos foram registrados em Casimiro de Abreu, em dois homens sem histórico de viagens para regiões com circulação comprovada do vírus que transmite a doença. Atualmente, o estado do Rio registra 36 casos suspeitos de febre amarela.
Diante dos resultados, comprovados através de exames, a secretaria vai acelerar a estratégia de vacinação em todo o estado, anunciada no último sábado. A imunização será antecipada em 24 municípios nas regiões Norte, Noroeste, Serrana e dos Lagos e no entorno da reserva do Poço das Antas — além dos 30 municípios que já faziam parte de um cinturão de bloqueio desde o final de fevereiro.
O pedreiro Watila Santos, de 38 anos, que morreu poucas horas após dar entrada, no fim de semana, no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, em Casimiro de Abreu, estava com a doença, de acordo com o laudo divulgado nesta quarta. Ele foi internado com febre, dor de cabeça, taquicardia, falta de ar e dores no corpo, e não havia viajado para áreas com surto da doença.
(Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Febre amarela: Vacinação em massa começa amanhã
17/03/2017 | 12h05
O município de Campos irá realizar uma força-tarefa, neste final de semana, dando início à vacinação em massa da população contra a febre amarela.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Campos, drª Andréya Moreira, neste sábado (18) e domingo (19), seis postos de vacinação estarão disponíveis:
Fundação Rural de Campos, no saguão do Hospital Veterinário da Uenf, Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), UBS da Penha, Vila Olímpica de Guarus e Ciep de Travessão.
A imunização acontecerá das 8h às 16h.
Além desses postos, a Vigilância também retornará a Rio Preto neste sábado (18) para vacinar as pessoas que ainda não receberam a dose. A ação foi definida após o resultado positivo da análise do primata encontrado morto na localidade. Já a partir de segunda-feira (20), mais 11 postos estarão vacinando as pessoas, somando 17 polos no total.
Segundo drª Andréya, o município conseguiu a liberação de 100 mil doses da vacina com o Estado, com isso foi definida a antecipação do início da vacinação. As doses extras foram viabilizadas durante reunião entre o prefeito de Campos, Rafael Diniz, a secretária de Saúde, drª Fabiana Catalani, e o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
(Fonte: Secom)
Comentar
Compartilhe
Chequinho: Para apurar ligação com Lins, Polícia do MP recolhe imagens de onde mora Garotinho, no Rio
17/03/2017 | 12h44
A suposta reedição da parceria entre o ex-governador Anthony Garotinho e Álvaro Lins, ex-chefe de Polícia Civil, aventada pela Folha da Manhã (confira no Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa) levou a Polícia do Ministério Público do Rio ao apartamento onde mora o ex-governador, no Flamengo, Rio de Janeiro.
Policiais do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) do Ministério Público do Rio recolheram, na manhã desta sexta-feira, imagens de câmeras de segurança do prédio onde mora o ex-governador Anthony Garotinho e de dois endereços da empresa Palavra de Paz, da qual ele é sócio. A Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, determinou a medida para verificar se Garotinho se reuniu com o ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins, seu aliado político.
Investigadores à frente da Operação Chequinho, que apura um suposto esquema de compra de votos na última eleição municipal, suspeitam que o ex-governador contratou Lins para montar um dossiê com o objetivo de constranger delegados, promotores, juízes e testemunhas envolvidos no processo.
A informação é do jornal O Globo.
Atualização para inclusão de nota da defesa de Garotinho:
"A assessoria do ex-governador Anthony Garotinho lamenta o equívoco que provocou a apreensão de todos os equipamentos de gravação usados única e exclusivamente na transmissão de seus dois programas em páginas do Facebook.
Os equipamentos foram retirados na manhã de hoje da empresa Palavra de Paz, do ex-governador, por policiais do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) do Ministério Público Estadual no cumprimento de mandado específico para apreensão de câmeras de segurança do prédio.
O Ministério Público Estadual reconheceu o equívoco e determinou a devolução de todos os equipamentos, o que foi feito no fim da tarde".
Comentar
Compartilhe
Prefeitura abre inscrições para processo simplificado dia 3 de abril
23/03/2017 | 09h32
A Prefeitura de Campos abre, no próximo dia 3 de abril, as inscrições para processo simplificado na Fundação Municipal da Infância e Juventude. A contratação dos aprovados acontece em maio.
Confira o edital completo no DO de hoje:
/
/
/
Comentar
Compartilhe
Marcão: 'Nahim agiu de modo correto ao fazer o concurso para a Câmara'
14/03/2017 | 05h59
marcao.png
O presidente da Câmara, vereador Marcão Gomes (Rede), abriu a sessão de hoje com um esclarecimento a respeito da convocação dos aprovados no concurso de 2012.
Marcão explicou que o então presidente Nelson Nahim agiu de modo correto ao promover o concurso, realizando, ainda, toda análise dos possíveis impactos: "O então presidente elaborou de modo correto o concurso, porém, houve uma série de adiamentos na gestão passada".
O vereador ainda destacou que não é possível que a Câmara tenha um número muito superior de cargos de confiança e contratos que concursados, quando deveria ser o contrário.
Utilidade:
O presidente do Legislativo também declarou de utilidade pública a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).
Leia a matéria completa na edição de amanhã da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
PDT nacional diz 'não' a Garotinho
15/03/2017 | 02h25
O namoro de Anthony Garotinho (PR) com o PDT não vingou. Presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que já vinha conversando com o ex-governador, submeteu o nome de Garotinho à analise do diretório nacional e de deputados estaduais pedetistas, na sede da legenda, no Centro. “Foi uma rejeição praticamente unânime”, diz Lupi.
Quanto ao veto ao seu nome, Garotinho afirma: “Não pode haver rejeição porque nunca pedi (para voltar ao PDT). Ficamos de conversar, de agendar encontro. Sempre tive simpatia pelo PDT, mas é só isso.”
(Fonte: Informe O Dia)
Garotinho é presidente estadual do PR, mas pode ser expulso do partido. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou 80 inserções da propaganda partidária gratuita que a legenda teria direito. O motivo seria a utilização do espaço por parte de Garotinho para promoção pessoal e ataque a adversários. O ato deixou o presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues, irritado.
O blog de Saulo Pessanha também comentou sobre o assunto.
Comentar
Compartilhe
Janot envia ao STF 83 pedidos de abertura de inquérito
14/03/2017 | 05h28
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito com base nos acordos de delação premiada firmados com 77 executivos da Odebrecht. A PGR também solicitou 211 declínios de competência nos processos que envolvem pessoas sem prerrogativa de foro, além de 7 arquivamentos e 19 outras providências.
As informações foram divulgadas nesta tarde pela Procuradoria-Geral da República.
Os acordos foram assinados nos dias 1º e 2 de dezembro de 2016 e homologados pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, em 30 de janeiro deste ano. As declarações estão inseridas e diretamente vinculadas à Operação Lava Jato.
Segundo a PGR, não é possível divulgar detalhes sobre os termos de depoimentos, inquéritos e demais peças enviadas ao STF por estarem em segredo de Justiça. Rodrigo Janot pediu ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, a retirada do sigilo desse material considerando a necessidade de promover transparência e garantir o interesse público.
Comentar
Compartilhe
Réus não comparecem à audiência da Chequinho
28/03/2017 | 03h16
Suzy Monteiro
Audiência da Chequinho / Suzy Monteiro
Aconteceu nessa terça-feira, no Salão do Júri do Fórum de Campos, a audiência de instrução e julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) principal do “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos, que tem como réus a ex-prefeita Rosinha Garotinho, o ex-vice-prefeito Dr. Chicão, o ex-vereador Mauro Silva e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch e a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga. Nenhum dos réus compareceu, assim como não compareceu a advogada de Ana Alice e Gisele.
De acordo com as investigações, o número de beneficiários do programa Cheque Cidadão saltou de 11.500 para 30.500 em cerca de três meses, no período eleitoral. A denúncia aponta que candidatos com apoio da então prefeita Rosinha tiveram “cotas” para inclusão irregular de assistidos no programa social.
Até o momento, todos os julgados nas Aijes que já tiveram sentenças proferidas foram condenados no que foi classificado pelo juiz Eron Simas, da 76ª Zona Eleitoral, como “um dos maiores e mais audaciosos esquemas de compra de votos de que se tem notícia na história recente deste país”.
As condenações a oito anos de inelegibilidade e anulação dos votos foram imputadas a Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Jorge Rangel (PTB), Jorge Magal (PSD), Kellinho (PR), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Roberto Pinto (PTC), Thiago Ferrugem (PR), Thiago Virgílio (PTC) e Vinicius Madureira (PRP). Todos já apresentaram recursos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Rangel, Kellinho, Linda Mara, Miguelito, Ozéias e Virgílio não chegaram a tomar posse, por decisão da 100ª Zona Eleitoral, também oriunda das investigações da Chequinho. Os outros esperam julgamento dos recursos no cargo.
Comentar
Compartilhe
31/12/1969 | 09h00
Comentar
Compartilhe
Sede da AIC tem teto danificado em tentativa de arrombamento
25/03/2017 | 11h17
AIC
A Associação de Imprensa Campista comunica aos associados, amigos da casa e comunidade em geral, que teve a sua sede arrombada nesta madrugada. O Salão de Prata, na parte superior da sede, foi invadido pelo telhado, que ficou em parte danificado.
Alguns móveis foram revirados e houve tentativa de acessar uma das salas do térreo, mas nenhum pertence da entidade ou dos ocupantes das salas foi roubado. Ainda assim será feito registro policial, para que as autoridades fiquem atentas às ocorrências na região.
Não foi possível determinar o número de pessoas envolvidas na ação. Os responsáveis dos imóveis vizinhos, entre eles a Oi Telemar, foram comunicados, para contribuírem no reforço da segurança.
(Do blog Associação de Imprensa)
Comentar
Compartilhe
Juiz nomeia advogado dativo para Kellinho, Linda Mara, Thiago Virgílio e Jorge Rangel
12/03/2017 | 03h10
.
O juiz Glaucenir Oliveira, que substitui Ralph Manhães durante as férias, nomeou o advogado Amyr Hamden Moussallem como dativo de Kellinho, Linda Mara, Thiago Virgílio e Jorge Rangel, réus em Ação Penal do caso Chequinho.
Na decisão, onde há um questionamento a respeito de defesa prévia, o juiz concede "como um plus o derradeiro prazo de 5 dias para oferecimento de defesa preliminar, e que caso não apresentada tal peça, nomeio desde já para funcionar como advogado dativo nos autos o Dr. Amyr Hamden Moussallem"
Glaucenir Oliveira destaca, ainda, que o advogado terá o prazo de 5 dias para apresentação da defesa preliminar após expirado o prazo de defesa pelos patronos constituídos.
Entenda o caso:
Na semana anterior ao julgamento do ex-governador Garotinho, e diante das inúmeras tentativas dele de não comparecer, como estava determinado pela Justiça, o juiz Ralph Manhães enviou ofício à OAB/Campos, solicitando um advogado dativo para o caso de a defesa do marido da ex-prefeita Rosinha não comparecer.
No dia do julgamento, o presidente da OAB/Campos, Humberto Nobre, explicou que não caberia à entidade fornecer um advogado dativo. De qualquer forma não seria necessário, já que a defesa de Garotinho compareceu.
No mesmo dia o juiz concedeu à defesa o prazo para acesso a peças do processo, mas nomeou Moussallem dativo na AP na qual Garotinho está respondendo. Ele também já foi nomeado dativo em AP que tem como denunciados Gisele Koch, Ozéias, Miguelito e Ana Alice.
O que é dativo:
De acordo com o Código de Processo Penal (CPP), ninguém pode ser julgado sem um advogado.
A Constituição Federal brasileira garante que o Estado dará assistência jurídica gratuita para as pessoas pobres, o que deve ocorrer por meio da Defensoria Pública. Nem sempre a Defensoria Pública dispõe de quadros suficientes para atender a demanda por assistência jurídica gratuita, sendo necessária a nomeação do defensor dativo.
Segundo o CPP, se o acusado não for pobre, será obrigado a pagar os honorários do defensor dativo, arbitrados pelo juiz. O advogado dativo, portanto, não pertence à Defensoria Pública, mas exerce o papel de defensor público, ajudando, por indicação da Justiça, o cidadão comum.
Comentar
Compartilhe
Projeto de Bruno quer acelerar repatriação de propina
02/03/2017 | 04h41
Um projeto de lei apresentado pelo deputado Bruno Dauare (PR-RJ) ganhou repercussão na mídia nacional.
O projeto quer acelerar a repatriação do dinheiro desviado dos cofres fluminenses. Hoje, o processo é vagaroso, e pode ficar emperrado por anos na justiça.

O deputado propõe a criação de um atalho através de ações civis. Dessa forma, quando for feita uma delação, por exemplo, a justiça poderia decretar a alienação dos bens desviados imediatamente. O produto do roubo seria convertido em dinheiro, e depositado numa conta.

“A legislação penal é antiga, datada dos anos 60. E por isso não tem a velocidade que vamos precisar”, explica Dauaire. “Hoje, a demora pode ser tão grande que as joias, barcos e aeronaves podem se deteriorar, perdendo o valor”, exemplifica.

Comentar
Compartilhe
Ibope: Reprovação ao governo Temer sobe a 55%
31/03/2017 | 01h03
Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada hoje mostra que o percentual de brasileiros que consideram o governo do presidente Michel Temer (PMDB) ruim ou péssimo é de 55%. É a reprovação mais alta ao governo Temer da série do Ibope.
Na última pesquisa, divulgada em dezembro, 46% dos brasileiros avaliaram o governo do presidente como ruim ou péssimo, percentual superior ao da sondagem publicada em outubro, quando o governo Temer atingiu 39% de ruim ou péssimo.
Ainda de acordo com o levantamento, apenas 10% dos brasileiros consideram o governo Temer como ótimo ou bom, percentual com variação dentro da margem de erro da pesquisa. Em dezembro esse percentual foi de 13% e, em outubro, de 14%.
O percentual de brasileiros que considera o governo regular é de 31%, ante 35%, em dezembro, e 34%, em outubro.
O percentual dos que não sabem ou não responderam foi de 4%, contra 6% em dezembro.
O índice de confiança também piorou. Disseram não confiar em Temer 79% dos entrevistados, ante 72% em dezembro. O índice dos que confiam caiu de 23%, em dezembro, para 17% na pesquisa divulgada hoje.
Os pesquisadores também perguntaram sobre a expectativa sobre o restante do governo Temer, cujo mandato se encerra em 2018. O percentual de respostas ruim/péssimo foi de 52%, ante 43% na última pesquisa. Entre os entrevistados, 14% disseram esperar um governo ótimo ou bom 14%. Em dezembro esse percentual era de 18%.
Na comparação com o governo Dilma, 41% dos entrevistados disseram que o governo Temer é pior que o da ex-presidente. Em dezembro esse percentual foi de 34%. O número de entrevistados que considera o governo Temer melhor que o governo Dilma foi de 18%, percentual menor que o obtido em dezembro, de 21%.
No momento em que teve maior índice de reprovação, em dezembro de 2015, o governo Dilma Rousseff atingiu 70% de respostas ruim ou péssimo.
A pesquisa também indica que a preferência por Temer é maior entre os homens. Enquanto 22% dos homens dizem preferir o governo do atual presidente, o percentual de mulheres que prefere Temer a Dilma é de 15%.
(Fonte: Uol)
Comentar
Compartilhe
Assaltante que manteve reféns em ônibus no Rio tem mandado de prisão e condenação em Campos
21/03/2017 | 07h23
O homem que assaltou e manteve passageiros do ônibus 409M (Alcântara-Niterói), na manhã desta terça-feira, na subida da Ponte Rio-Niteroi tinha mandado de prisão em aberto, pedido pelo 2º Cartório da 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes. A decisão coube ao juiz Felipe Pinelli Pedalino Costa. A informação é do jornal Extra.
O pedido de prisão preventiva de Jhon Lenon Silva Barbosa, de 25 anos, está registrado no Banco Nacional de Mandados de Prisão, de 22 de junho de 2012, e é válido até 7 de junho de 2019.
Em processo na área criminal que consta o nome dele, já aparece condenação por um assalto cometido no Parque Bandeirantes em 2011. 
Nesse mesmo processo, há pedido de prisão preventiva, datado de 2012.
Comentar
Compartilhe
Estado paga salários de fevereiro da Educação e Segurança
13/03/2017 | 08h05
O Governo do Estado do Rio de Janeiro deposita nesta terça-feira (14/03), décimo dia útil, data estipulada no calendário regular, os salários integrais de fevereiro dos servidores ativos da Educação e do Degase e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança - policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados. Ao todo, será depositado o valor líquido de R$ 915,2 milhões. O pagamento dos ativos da Educação será efetuado com recursos do Fundeb e o da Segurança com recursos do Tesouro. Os vencimentos serão depositados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
Nesta segunda-feira (13/03), o Estado depositou R$ 50 milhões referentes à terceira parcela, no valor de R$ 435, do salário de janeiro do funcionalismo público. Na próxima quarta-feira (15/03) serão depositados R$ 979, referentes à quarta parcela. As duas últimas parcelas serão creditadas nos dias 21 de março (R$ 3.006) e 22 de março (restante).
Comentar
Compartilhe
Chequinho: Geraldinho de Santa Cruz não comparece à audiência
10/03/2017 | 10h25
A nova fase de julgamentos dos acusados no caso Chequinho começou nesta sexta-feira (10), às 9h30, com a audiência do vereador Geraldinho de Santa Cruz (PSDB). O vereador não compareceu ao ato. Geraldinho recebeu 1.379 votos. Ele nega qualquer participação em irregularidades.
Na Chequinho, inicialmente aconteceria nesta sexta o julgamento do candidato a vereador pelo PRP no último pleito, Paulinho Camelô. Porém, a data foi invertida com a de Geraldinho, uma vez que ele está exercendo mandato na Câmara por ser suplente de Ozéias (PSDB), que foi eleito, mas não diplomado por determinação da Justiça. Além de responder na esfera eleitoral, na qual já foi condenado, Ozéias também responde a Ação Penal no caso do Cheque Cidadão.
Em entrevista anterior à Folha, o vereador se disse injustiçado. “Fui acusado de uma coisa que não pratiquei. Perdi até votos depois que meu nome apareceu na mídia”. afirmou.
Paulo Pinheiro
Oitiva de testemunhas em audiência / Paulo Pinheiro
Comentar
Compartilhe
Rafael e equipe debatem planos de ações no final de semana
05/03/2017 | 10h29
O prefeito Rafael Diniz aproveitou o final de semana para reunir-se com a Comissão de Gestão Governamental. Segundo ele, foram discutidos planos de ações para recolocar Campos no caminho certo.
Comentar
Compartilhe
Câmara publica lei que torna Acic de utilidade pública
17/03/2017 | 09h40
O Diário Oficial de hoje traz a lei 8738, que torna de utilidade pública a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).
A lei, de autoria do presidente Marcão, tem a assinatura conjunta da mesa-diretora da Casa.
Comentar
Compartilhe
Governo Federal inaugura amanhã Unidade destinada ao Setor Pesqueiro
23/03/2017 | 04h01
O setor pesqueiro em Campos e região terá, a partir de agora, mais um órgão em sua defesa. Será inaugurada amanhã (24), às 11h, a Unidade de Atendimento ao Setor Pesqueiro das Regiões Norte/Noroeste. A Unidade funcionará na rua Saldanha Marinho, nº 378 - Centro, onde está localizada a Unidade Técnica e Regional de Agricultura da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro – SFA/RJ.
Segundo a organização, vários prefeitos já confirmaram presença.
Comentar
Compartilhe
Macacos encontrados mortos em São Sebastião do Alto
26/03/2017 | 06h08
A prefeitura de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, encontrou mais um macaco morto na manhã deste domingo (26), em um campo de futebol, no Centro da cidade. Este é o segundo caso neste fim de semana e o quarto deste mês. No sábado, a equipe da Secretaria de Saúde também recolheu um primata que foi encontrado na localidade conhecida como Monte Verde, área rural do município.
Os macacos foram recolhidos pela equipe da Secretaria de Saúde e serão encaminhados para o Instituto Jorge Vaistman nesta segunda-feira (27), onde vão passar por análise.
(Fonte: G1)
Comentar
Compartilhe
Os rounds das batalhas de hoje na Câmara
14/03/2017 | 11h41
Embora ainda tímidos, os embates na Câmara de Campos já começam a tomar forma, no estilo entre "tapas e beijos"
Round 1
O vereador Vinicius Madureira (PRP) falou que recebeu reclamações sobre falta de merenda em algumas escolas e a situação do Hospital Geral de Gurus (HGG), onde entrou água, ontem, durante o temporal.
Líder do governo, Fred Machado (PPS) sugeriu uma audiência publica com secretário de Educação.
Porém, o vereador governista José Carlos foi contra à proposta de sua própria liderança e disse que não havia necessidade da presença do secretário por serem questões pontuais, ao que Madureira respondeu: “Tenho filho. Se ainda fosse uma creche seria muito grave”.
O presidente da Casa Marcão (Rede) acabou batendo o martelo e afirmou que a Câmara irá promover uma audiência sobre a Educação.
Round 2
Um segundo embate foi entre os vereadores Roberto Pinto (PTC) e Geraldinho de Santa Cruz.
Pinto subiu à tribuna para agradecer ao governo pela vacinação contra febre amarela em Dores de Macabu, onde reside. E disse que o governo está atendendo aos pedidos.
Neste momento, o vereador Geraldinho (PSDB) pediu um aparte, falando que era bom que Dores está sendo atendida, o que, segundo ele, não estaria acontecendo em Santa Cruz e afirmou que já pediu vacinação lá, sem sucesso.
Cabo Alonsimar, também do PTC, aproveitou o momento e chamou os descontentes para formar um grupo no Legislativo.
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha da Manhã
Comentar
Compartilhe
Ponto Final: Eleições em Campos? Só em 2020
21/03/2017 | 12h02
Nova eleição
Presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes ironizou o prognóstico feito por Anthony Garotinho de que haverá nova eleição para prefeito de Campos no mês de maio, a partir, apregoa o ex-governador, da cassação do mandato de Rafael Diniz. Segundo Marcão, haverá eleição em Campos, sim. Mas em 2020. “Até lá, é ajudar Rafael para tirar o município do atoleiro financeiro colocado pelos Garotinho”.
Na Câmara
A reunião do legislativo campista na tarde de hoje deve trazer à tona, novamente, discussões sobre a “venda do futuro”. Ou melhor, se houve uma “venda de ilusões”, principalmente com relação à forma de pagamento, conforme a Folha mostrou no último domingo. O vereador Neném (PTB) chegou a dizer que era preciso pedir desculpas à sociedade, pois foi dito que o contrato seria quitado de uma forma, mas na verdade foi sacramentado de outra.
Machadada
São João da Barra recebeu, em polvorosa, a informação sobre a sentença em primeira instância da Machadada, após quatro anos e cinco meses, como mostra matéria na página seguinte. Cabe destacar que, segundo advogados, não há nenhuma mudança no cenário político atual. Condenados a oito anos de inelegibilidade a contar de 2012, Carla Machado (PP) e Alexandre Rosa (PRB) seguem como prefeito e vice. O ex-prefeito Neco (PMDB) também está inelegível. Todos, por certo, vão recorrer da decisão do juízo local.
Reforço
A cidade de São João da Barra recebeu 10 mil doses da vacina contra a febre amarela na última sexta. No sábado e domingo, mais de oito mil pessoas foram imunizadas no município. Ontem, os postos de Saúde estavam lotados e a secretaria municipal de Saúde já anunciou a solicitação ao Estado de mais doses para SJB.
Carne fraca (I)
Um dos principais setores da economia no Brasil, o de comercialização de carnes, sofreu um duro golpe, semana passada, com a operação da Polícia Federal. Papelão, ácido, reaproveitamento de material vencido foram algumas das denúncias. Já antevendo o que ocorreu no início da semana, com vários países suspendendo o consumo da carne brasileira, o presidente Michel Temer, ao invés de exigir investigações firmes para apontar se há ou não responsabilidade das empresas, levou embaixadores a uma churrascaria para demonstrar apoio à carne brasileira.
Carne fraca (II)
Um funcionário da churrascaria revelou que o local “só trabalha com corte europeu, australiano e uruguaio”. Logo depois, a gerência se apressou em negar. Disse que trabalha com cortes nacional e internacional. E garantiu que a picanha servida ao presidente e seus convidados era legitimamente brasileira.
Dentro d’água
Polêmica à parte, o gesto de Michel Temer lembrou muito outro, ocorrido em Campos, na década de 80, quando o então governador Chagas Freitas, em meio a um dos mais graves acidentes ambientais que já atingiram o rio Paraíba do Sul, se jogou nas águas poluídas para demonstrar que o problema não era tão grave quanto dizia a imprensa. Passados 35 anos, o gesto de Temer serviu para uma coisa: Mostrar que a forma de fazer política no Brasil não evoluiu e está tão fraca quanto a carne.
Reações
Ao contrário do Brasil, governos de outros países reagiram rapidamente. Ontem, os 21 frigoríficos que estão sendo investigados pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca tiveram suas licenças de exportação suspensas pelo Ministério da Agricultura. A decisão da pasta ocorre após o Brasil receber pedidos de explicações da China, Egito, Chile e União Europeia sobre as investigações. Segundo o ministro Blairo Maggi, a restrição só se aplica ao mercado externo. Para o mercado interno, as vendas vão continuar.
Comentar
Compartilhe
Condenado por estelionato em 2009 é exonerado da Prefeitura
08/03/2017 | 05h14
Nomeado terça-feira para o cargo de Diretor de Recursos Humanos no Departamento Pessoal da Secretaria Municipal de Gestão Pública, José Leonardo Gioff Mota foi exonerado hoje, a pedido.
A exoneração está no Diário Oficial do Município de Campos.
José Leonardo havia sido condenado a quatro anos no artigo 171 do Código Penal por estelionato, em um caso ocorrido no ano de 2009.
Todo cargo de confiança do governo Rafael Diniz, antes de ser nomeado, apresenta um "Nada Consta" e, segundo informações, neste caso não foi diferente. O Nada Consta dele estava zerado.
De acordo com o mesmo Código Penal, art 64 inciso 1, passados cinco anos, o condenado volta a ser réu primário.
Veja a matéria completa na edição de amanhã da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Procuradoria do Município abre processo seletivo para estudantes de Direito
06/03/2017 | 10h25
A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes abrirá inscrições para o XV Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Procuradoria Geral do Município, direcionadas aos estudantes a partir do 6º período de Direito. As inscrições começam nesta segunda-feira (6) e seguem até o dia 31.
Os interessados devem comparecer na Procuradoria, localizada na Rua Cel. Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque. Santo Amaro, das 9h às 17h, para realização da inscrição, munidos dos seguintes documentos: CPF, cópia da carteira de identidade, 2 fotos 3 x 4, comprovante de residência e a declaração da faculdade. A prova será realizada no dia 8 de abril na Universidade Cândido Mendes.
(Fonte: Secom)
Comentar
Compartilhe
Encontro regional do PPS no próximo dia 20 com presença de Comte Bittencourt
08/03/2017 | 11h29
O PPS, partido que tem em Campos o prefeito Rafael Diniz e mais dois vereadores - Fred Machado e Abu - realizará uma grande reunião no próximo dia 20, com a presença do presidente estadual Comte Bittencourt.
O encontro regional acontece a partir das 9h, no IFF/Centro.
Comentar
Compartilhe
Chequinho: Julgamento do processo de Magal no TRE é adiado
31/03/2017 | 10h54
O julgamento do recurso do vereador Jorge Magal (PSD), que seria na sessão de ontem, foi adiado a pedido do réu para mudança de advogado.
Ainda não há data marcada.
Comentar
Compartilhe
Exame revela tumor de próstata em Crivella
20/03/2017 | 11h31
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o prefeito do Rio Marcelo Crivella recebeu na semana passada resultado de uma biópsia constatando que o prefeito do Rio de Janeiro tem um tumor na próstata, de dois milímetros.
Crivella garante, porém, que o seu caso não é ainda de cirurgia:
— Por enquanto, vou me tratar com medicamentos.
Mas se for necessário submeter-se à uma intervenção cirúrgica, diz Crivella, "será coisa rápida", de acordo com o que diz ter ouvido dos seus médicos:
— Uma cirurgia de 90 minutos. E dias depois eu já poderia estar de volta ao trabalho.
Comentar
Compartilhe
Concurso do IFF: Provas para nível superior (da parte da tarde) estão anuladas
20/03/2017 | 11h30
O reitor do IFF, Jefferson Manhães, anunciou que as provas realizadas na parte da tarde para nível superior estão suspensas.
Leia mais na Folha 1.
Comentar
Compartilhe
Para garantir serviços, Rafael intervém em empresa de home care
03/03/2017 | 10h13
Nos últimos dias têm sido muitas as reclamações a respeito da empresa que atualmente presta o serviço de home care em Campos.
Hoje, diante de risco iminente de interrupção dos serviços, o prefeito Rafael Diniz publicou em Diário Oficial o Decreto 44/2017, no qual intervém na empresa de home care IGOLS - INSTITUTO DE GESTÃO, ORGANIZAÇÃO E LOGÍSTICA EM SAÚDE.
O mesmo DO traz a contratação emergencial, por 120 dias, de uma nova empresa. Veja abaixo:
Comentar
Compartilhe
Marcelo Odebrecht depõe hoje ao TSE
01/03/2017 | 11h47
O empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da holding Odebrehct S.A., será ouvido pelo corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Herman Benjamin, na tarde desta quarta-feira (1º), em Curitiba.
O depoimento está marcado para as 14h30, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). De acordo com o TSE, o ministro deve ir a Curitiba para participar do depoimento.
Marcelo Odebrecht vai ser ouvido como testemunha nas ações que tramitam no TSE pedindo a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição presidencial de 2014.
(Fonte: G1)
Comentar
Compartilhe