Sol para todos
28/03/2010 | 21h10
sol Bom é olhar o sol, aproveitar a vida e ser feliz com as pequenas coisas. Por isso, vou realmente ficar de férias pelas próximas três semanas.  Não sou Helena, mas também gosto de viver a vida. Para iniciar ese tempo, uma linda foto de Leonardo Berenger, com a esperança de dias felizes também para Campos, que faz aniversário hoje. Até a volta.
Comentar
Compartilhe
Lembranças
28/03/2010 | 20h58
lembranças Confesso que não “escolhi” assistir “Lembranças”. Mãe de adolescente que sou, tive que ficar borboleteando no shopping em pleno dia de semana e, sem ter mais o que fazer enquanto esperava minha pequena, decidi entrar no cinema. Lembranças foi o que estava no horário. Não esperava muito do filme, ainda mais com aquele ator que sabia conhecer, mas não sabia de onde. (Mais tarde minha filha falou, como se eu fosse um ET: ‘Você não conhece Robert Pattinson??’). Para quem vive em outro planeta como eu, o famoso Robert Pattinson é protagonista de Crepúsculo, preferência de 10 entre 10 adolescentes. Por duas ou três vezes tive vontade levantar. Parecia um filme água-com-açúcar, mas o diz na sinopse é muito longe dos enredos que o tornam interessante.  Fala de bullying, de amor e da falta de amor. Fala de vida e morte e de transformação. Do acaso e do plantado. Não posso contar mais porque o filme, na verdade, é um conto (tem um ápice com um final surpreende). Mas saí de lá e dei um abraço apertado na minha filha. Nunca é demais falar que se ama. E a vida é feita de momentos.
Comentar
Compartilhe
Ouvidos da política
28/03/2010 | 20h54
O pré-candidato ao governo do Estado pelo PV, Fernando Gabeira, parece estar mesmo disposto a fortalecer seu nome no interior. Além de ter o ex-prefeito de Macaé e deputado federal, Silvio Lopes, cotado para ser seu vice, Gabeira telefonou semana passada para Márcio Costa, presidente do DEM em Campos, pedindo que o ajude na campanha na região.
Comentar
Compartilhe
Lindberg vence
28/03/2010 | 20h19
Lindberg Farias vence as prévias para ser o candidato do PT ao Senado no Estado do Rio.
Comentar
Compartilhe
Lindberg na frente
28/03/2010 | 19h35
O prefeito de Nova Iguaçu, Linbderg Farias, está liderando a disputa para o Senado com a secretária estadual, Benedita da Silva, durante as prévias do PT. Lindberg era pré-candidato ao Governo do Estado, mas saiu da disputa com a promessa do PT de que seria o candidato ao Senado.
Comentar
Compartilhe
Gafe ou preconceito?? - Mais uma de Bush
25/03/2010 | 15h08
O ex-presidente dos EUA, Gerge Bush, deixou o cargo, mas manteve suas gafes, já tradicionais. Ontem, no Haiti, ele limpou a mão na blusa do também ex-presidente Bill Clinton, após cumprimentar um haitiano. Mas difícil saber se isso pode ser apenas gafe ou o mais puro preconceito. Bush
Comentar
Compartilhe
Disputa no PT
24/03/2010 | 13h12
O PT realiza suas prévias no próximo domingo, dia 28, enfrentando uma disputa entre dois pré-candidatos ao Senado: o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias e a secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva. Lindberg, que até então aparecia como favorito, chega com alguns pontos negativos, como as denúncias envolvendo a prefeitura de Nova Iguaçu numa suposta fraude para receber mais recursos do Fundeb. As denúncias acenderam a luz amarla no Planalto. Temem que, se ele for o candidato ao Senado, os adversários joguem lama para atingir a ministra Dilma Rousseff.
Comentar
Compartilhe
Lula e Cabral - conversa de pé de ouvido
22/03/2010 | 14h28
forummundial   O presidente Lula e o governador Sergio Cabral se encontraram na manhã de hoje, durante a abertura do Fórum Urbano Mundial. Em seguida, os dois iriam conversar sobre a questão da redistribuição dos royalties do petróleo.
Comentar
Compartilhe
Morte de um amigo
21/03/2010 | 19h00
Hoje o dia está triste. Um amigo de tempos antigos, Paulo Félix, deixou essa vida. No enterro, não foram raras as histórias que ouvi do seu jeito sempre solícito, de sua generosidade, carinho com todos, sem distinção. Quando fui estagiária na Caixa, havia quatro amigos que praticamente me "adotaram". Paulo Félix, Luiz Fernando, Marcos Tavares (Marcão) e tio Armando. Tinham uma paciência e um carinho ímpar comigo, o q se transformou em uma amizade de uma vida inteira. Não uma amizade de estar sempre junto, mas de carregar o carinho para sempre. Hoje deve ter festa no céu, com Paulo Félix e Luiz Fernando colocando a (interminável) conversa em dia... Para a família, todo meu sentimento.
Comentar
Compartilhe
Lula e Cabral: encontro segunda para falar sobre royalties
20/03/2010 | 13h38
lulacabral2   Depois jogar a batata quente nas mãos do Congresso, o presidente Lula parece que, enfim, tomará um posicionamento sobre a emenda Ibsen Pinheiro. Lula vai encontrar-se com o governador Sérgio Cabral para discutir uma saída para o impasse da divisão dos royalties. Pela manhã, Lula participará do V Fórum Urbano Mundial, que acontece no Rio. E decidiu permanecer mais tempo na cidade e abriu a agenda para discutir com Cabral uma alternativa à decisão da Câmara, que reduzirá em R$ 7 bilhões as receitas do estado com o petróleo. O governador aposta que o presidente vetará a Emenda Ibsen, caso ela seja aprovada no Senado. É bom embrar que o "Somando forças" está posto à prova com a questão dos royalties e vai se refletir nas eleições desse ano.
Comentar
Compartilhe
Maluf na lista da Interpol
20/03/2010 | 00h08
O ex-governador de São Paulo e deputado federal, Paulo Maluf, entrou na lista dos procurados da Interpol (Viu que chique?!). Maluf foi incluido na lista a pedido da Promotoria de Nova York. Ele é acusado pelos crimes de corrupção, auxílio para remessa de dinheiro ilegal paa Nova York e roubo de dinheiro público. Com isso, Maluf e o filho podem ser presos em 181 países, menos no... Brasil. A lei diz que nenhum brasileiro nato pode ser extraditado.  Coisas do Brasil. maluf
Comentar
Compartilhe
Assine pelo Rio
18/03/2010 | 23h48
O movimento contra a redistribuição dos royalties lançou uma página virtual para colher assinaturas que serão enviadas ao Congresso Nacional. Vamos participar, são apenas alguns segundos. Para ter acesso à página e também participar clique aqui.
Comentar
Compartilhe
Dilma dançando Rebolation
15/03/2010 | 17h26
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ppPré-candidata do PT à sucessão presidencial, continua se esforçando para afastar a imagem de “durona” conquistada no governo Lula. No sábado, ela atendeu aos apelos dos humoristas do programa “Pânico da TV”, da Rede TV!, e ensaiou passos do “Rebolation”, sucesso do verão do grupo de axé Parangolé. A cena foi gravada após a ministra participar do evento em comemoração aos 135 anos do Jockey Clube, em São Paulo. Dilma foi abordada pelo humorista Carioca, que faz a sósia da ministra para o programa. Após assistir o desempenho do humorista, a ministra fez alguns passos da coreografia e arrancou aplausos pela coragem. A ministra estava acompanhada de seguranças, assessores e da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, que teria se esforçado para convencer Dilma a não conceder entrevista ao programa. A gravação durou cerca de cinco minutos e o programa deve ir ao ar no dia 21. Em seguida, o vídeo do programa Pânico de fevereiro, com o humorista imitando a ministra dançando.
Comentar
Compartilhe
Sem royalties, sem investimentos
13/03/2010 | 17h44
Na coletiva na manhã de hoje, que você pode acompanhar aqui, o governador Sergio Cabral disse que os investimentos no Estado vão parar, caso seja aprovada a emenda Ibsen Pinheiro. Leia a matéria completa aqui, aqui, aqui e aqui.
Comentar
Compartilhe
Esclarecimento
13/03/2010 | 17h35
Um leitor reclamou do post intitulado “Deputado do PR vota a favor da emenda de Ibsen”, de 10 de março. Ele ponderou que também votaram a favor da emenda deputados do PMDB de Cabral, PDT de Arnaldo. O comentário foi retirado, mas colocarei aqui a resposta, em forma de esclarecimento: do Estado do Rio (que é o X da questão, onde aperta nosso calo), o único deputado que votou a favor da emenda foi o Doutor Adilson Soares do PR fluminense, dirigido por Anthony Garotinho. A razão seria, segundo jornal O Globo, é que DR. Adilson, irmão do pastor Romildo Ribeiro Soares, RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, não iria se candidatar à reeleição porque seria transferido pelo irmão para uma igreja do Paraná. Assim, decidiu por votar no “interesse nacional”, mesmo ainda sendo representante da população fluminense. Lamentável.
Comentar
Compartilhe
Acompanhe ao vivo a entrevista de Sérgio Cabral sobre royalties
13/03/2010 | 10h18
O governador Sérgio Caral fala em entrevista coletiva que o Rio foi vítima do "maior massacre da história brasileira". Acompanhe a entrevista ao vivo aqui.
Comentar
Compartilhe
Chefe de gabinete de Lula liga para Cabral
13/03/2010 | 03h20
O informe O Dia diz que o presidente Lula tranquilizou o governador Sérgio Cabral. Segundo a nota, “o chefe do gabinete pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, telefonou ontem para o governador Sérgio Cabral e reafirmou o compromisso do presidente Lula de vetar a emenda aprovada pela Câmara dos Deputados que muda os critérios de distribuição dos royalties do petróleo e prejudica estados produtores, como o Rio de Janeiro. Na conversa, Carvalho citou a preocupação de Lula com a aprovação da emenda que, agora, será examinada pelo Senado. Só se for aprovada é que irá para as mãos do presidente”.
Comentar
Compartilhe
Governo pode editar MP para preservar royalties
12/03/2010 | 02h10
Segundo fones do Palácio do Planalto, o governo pode editar uma medida provisória (MP) retornando à divisão de royalties acertada pelo relator do projeto de partilha, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O projeto preserva a receita dos estados produtores na área do pós-sal e destina maiors recursos para estados e municípios não produtores no pré-sal.
Comentar
Compartilhe
Cabral chora ao falar sobre royalties
11/03/2010 | 14h30
O governador Sérgio Cabral chorou ao falar hoje com universitários sobre as perdas do Estado do Rio com a aprovação da emenda do deputado Ibsen Pinheiro. Cabral disse que houve um linchamento do Estado do rio ontem, na Câmara Federal. Leia matéria completa no G1.
Comentar
Compartilhe
Deputado do PR de Garotinho vota a favor da emenda de Ibsen
10/03/2010 | 23h51
Na votação de hoje na Câmara sobre a emenda sobre a redistribuição dos royalties, duas curiosidades: quatro deputados não compareceram à sessão, entre eles, Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM e filho do ex-prefeito, Cesar Maia. E o Rio ainda teve um deputado dissidente: Adílson Soares, do PR — partido dirigido no Estado pelo ex-governador Garotinho —, votou a favor da emenda que tira recursos do Estado e municípios fluminenses.
Comentar
Compartilhe
Votação encerrada
10/03/2010 | 22h23
Acaba a votação e a emenda de Ibsen Pinheiro está aprovada. Agora vai para o Senado e, em seguida, para o presidente Lula.
Comentar
Compartilhe
Pressão na Câmara
10/03/2010 | 18h01
Deputado Miro Teixeira (PDT/RJ) pressiona o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB) sobre recebimento da emenda Ibsen Pinheiro.
Comentar
Compartilhe
Câmara inicia votação do pré-sal
10/03/2010 | 17h53
Câmara Federal inicia votação do projeto que estabelece regime de partilha do pré-sal. Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) fala sobre irregularidades no projeto.
Comentar
Compartilhe
Experiência de um campista na África
09/03/2010 | 14h32
Jornalista Campista fala sobre experiências como correspondente no Continente Africano no IF Fluminense. Depois de mais de cinco anos fazendo reportagens sobre variados assuntos em países africanos, o jornalista campista Carlos Alberto Jr., volta a cidade natal e aproveita a oportunidade para dividir as experiências vividas com os alunos do Campus Campos-Centro do IF Fluminense. Ele vai ministrar uma palestra com o tema: “Os aspectos da África Contemporânea”. O encontro está marcado para esta quarta-feira, dia 10 de março, às 20 horas, no auditório Miguel Ramalho. Carlos Alberto Jr é correspondente da Rede Brasil na África e sempre esteve envolvido com assuntos relacionados aos aspectos culturais, políticos e econômicos, daqueles países. Ele foi convidado pelo Diretor de Departamento de Licenciatura, Synthio Vieira, na Angola, durante o período em que o mesmo trabalhou no Projeto Angola Brasil, desenvolvido pelo IF Fluminense. Foi nesta oportunidade, que Carlos Alberto revelou que foi aluno da antiga Escola Técnica Federal. Para Synthio, os alunos, principalmente do Curso de Licenciatura em Geografia, vão ter a uma oportunidade única. “Eles lêem muito sobre a África, agora vão ter relatos bem próximos do que é a realidade daquele povo”, comentou Synthio. (Da assessoria do IFF)
Comentar
Compartilhe
MP repudia declarações de Bacellar
09/03/2010 | 11h32
O procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, emitiu dura nota contra as declarações do vereador Marcos Bacellar sobre o promotor Leandro Manhães. Segue a nota: NOTA OFICIAL – CAMPOS DOS GOYTACAZES O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio de sua Chefia Institucional, vem a público REPUDIAR, veementemente, quaisquer insinuações ou imprecações lançadas contra Promotores de Justiça de Campos dos Goytacazes por conta das providências adotadas, com imparcialidade e isenção, nas áreas eleitoral, de investigação penal e de tutela coletiva, notadamente no que se refere à ação por captação e gastos ilícitos de recursos ajuizada, junto à 100ª Zona Eleitoral, em face do Vereador campista Marcos Vieira Bacellar. O Ministério Público reitera, assim, o incondicional apoio à apartidária atuação do Promotor de Justiça Leandro Manhães de Lima Barreto e rechaça os ataques que vêm sendo inutilmente desferidos com o propósito de intimidar o Parquet, que, independentemente das cores políticas dos eventualmente investigados, não se eximirá do dever de cumprir sua missão constitucional. Rio de Janeiro, 9 de março de 2010 Cláudio Soares Lopes Procurador-Geral de Justiça
Comentar
Compartilhe
Para as mulheres que amam demais...
08/03/2010 | 17h01
Atrás da Porta Chico Buarque Quando olhaste bem nos olhos meus E o teu olhar era de adeus Juro que não acreditei, eu te estranhei Me debrucei sobre teu corpo e duvidei E me arrastei e te arranhei E me agarrei nos teus cabelos Nos teu peito, teu pijama Nos teus pés ao pé da cama Sem carinho, sem coberta No tapete atrás da porta Reclamei baixinho Dei pra maldizer o nosso lar Pra sujar teu nome, te humilhar E me vingar a qualquer preço Te adorando pelo avesso Pra mostrar que ainda sou tua
Comentar
Compartilhe
Todas as mulheres
08/03/2010 | 00h13
Mulheres deusas capazes de gerar deuses em seu ventre. Mulheres deusas, capazes de se tornaem feras se alguém tocar em seus filhotes, tenham eles 5 ou 50 anos. Mulhere deusas, que abrem mão de suas vidas para cuidar da de outros. São tantas deusas que andam todos os dias pelas ruas. Não sobem em palanques, não conhecm roupas de griffe, as unhas precisam fazer. Hoje, o dia dos 365 dias que são nossos todos os anos, vou relembrar em som, poema e amor algumas das tantas que estão ou passaram por aqui.   Acalanto (Acalanto para Helena) Chico Buarque Dorme (mi)nha pequena Não vale a pena despertar Eu vou sair Por aí afora Atrás da aurora Mais serena
Comentar
Compartilhe
Façamos
07/03/2010 | 21h49
Se os povos de todo mundo, por que nós não podemos? Façamos, vamor amar. Com a fabulosa Elza Soares e o (não encontro palavras) Chico Buarque. Vale a pena assistir, refletir e fazer.
Comentar
Compartilhe
Lindo pôr do sol
05/03/2010 | 19h42
pordosol-otavio Para dar um tempo no estresse, a linda imagem do pôr do sol Rio, visto da Linha Vermelha, com a Igreja da Penha ao fundo. Mais um clique de Otávio Rodrigues.
Comentar
Compartilhe
Praga de Bacellar pega...
05/03/2010 | 01h33
BACELL1(foto de Antônio Cruz)
Comentar
Compartilhe
Garotinho se defende
05/03/2010 | 01h30
Em seu blog, o ex-governador Garotinho se defende e à prefeita Rosinha, atacando promotores a quem chama de "cabos eleitorais" do governador Sérgio Cabral. Garotinho também ataca a imprensa e mostra ações propostas contra ele que já foram extintas. Leia aqui.
Comentar
Compartilhe
Denúncia no MP
04/03/2010 | 22h17
Abaixo, parte da denúncia do MP sobre o suposto esquema de desvio de verbas na gestão Rosinha O esquema, operado entre os anos de 2003 e 2006, começava com a contratação da Fundação Escola de Serviço Público (FESP) por outros órgãos da Administração Pública Estadual - como as Secretarias de Educação, Segurança Pública e Saúde, o Instituto Vital Brazil, o DETRAN, a Cedae e a Suderj - para a execução de projetos elaborados em termos vagos e imprecisos que habitualmente envolviam o fornecimento de mão de obra terceirizada. A FESP, por sua vez, subcontratava sem licitação ONG’s como INEP, INAAP, IBDT e CBDDC. Estas, que receberam R$ 257.302.210,51, desviavam recursos para pessoas físicas vinculadas ao esquema e empresas “de fachada”, como EMPRIM, INCONSUL e TELDATA, que jamais prestaram qualquer serviço para a Administração Pública. A movimentação bancária das empresas EMPRIM e INCONSUL revelou que aproximadamente 60% dos recursos recebidos foi sacada em espécie, “na boca do caixa”, no evidente intuito de ocultar a verdadeira destinação do dinheiro. Além disso, houve partilha de parcela dos recursos desviados entre outras pessoas e empresas vinculadas ao esquema, além da emissão de cheques em favor do PMDB, que viriam a servir como financiamento “oficial” da campanha da pré-candidatura de Garotinho. Ao divulgar em seu blog a prestação de contas de pré-candidato, Garotinho citou quatro empresas. Três delas (EMPRIM, INCONSUL e TELDATA), responsáveis por doações de R$ 600 mil, eram financiadas com dinheiro desviado dos cofres do Estado do Rio de Janeiro: DOADORAVALORDATA VIRTUAL LINE PROJETOS E CONSULTORIA DE INFORMÁTICA LTDA.R$ 50.00017/02/2006 R$ 50.00017/02/2006 R$ 48.00017/02/2006 TELDATA – TELECOMUNICAÇÕES ER$ 52.00017/02/2006 SISTEMAS LTDA.R$ 66.00017/02/2006 R$ 34.00017/02/2006 R$ 50.00014/03/2006 INCONSUL INFORMÁTICA E CONSULTORIAR$ 50.00014/03/2006 DE PROJETOS LTDA.R$ 50.00017/03/2006 R$ 50.00014/03/2006 EMPRIM EMPRESA DE PROJETOS DER$ 50.00014/03/2006 INFORMÁTICA LTDA.R$ 50.00017/03/2006 R$ 50.00017/03/2006 TOTALR$ 650.000 Os recursos foram depositados na conta corrente nº 33.148-1, aberta pela Comissão Especial do PMDB para administrar o caixa da campanha do pré-candidato à Presidência. Dos R$ 650 mil oficialmente empregados na campanha, R$ 350 mil (53,8% do total) foram doados pelas empresas fantasmas EMPRIM e INCONSUL, que receberam aproximadamente R$ 30 milhões em recursos públicos, por intermédio da FESP e das ONGs INEP, INAAP, IBDT e CBDDC. A TELDATA agiu como intermediária das ONGs, repassando R$ 250 mil ao PMDB, no mesmo dia em que recebeu idêntico valor do INEP e do IBDT. O início do esquema coincide com a edição do Decreto Estadual nº 33.463, de 26/06/03, da então Governadora do Estado Rosinha Garotinho, que determina que todos os “convênios de prestação de serviços, de consultoria, assistência técnica, cooperação científica ou técnica, ou outro objeto análogo, firmado mediante convênio com empresas privadas ou públicas, realizados por qualquer ente ou órgão da Administração Pública direta ou indireta” devessem ser previamente submetidos à aprovação da Governadora. Em depoimentos, funcionários do alto escalão da FESP disseram ter participado de reuniões em que Rosinha determinou a concentração de recursos, provenientes de diversos órgãos públicos estaduais, na Fundação. O esquema teve seu auge em 2005. Nesse ano, a Governadora Rosinha Garotinho baixou o Decreto nº 38.143, alterando o estatuto da FESP, que passou a ter atribuição de "articulação com órgãos e entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, objetivando a realização de planos, projetos, inclusive de apoio logístico, análises, avaliações e consultorias, prioritariamente nas áreas de atuação do Estado". Com isso a entidade passou a agir oficialmente como uma agência intermediadora de contratos com dispensa de licitação. As ONG’s e as empresas tinham diretores e sócios em comum. Três ONGs (INEP, INAAP e IBDT) e duas empresas fantasmas (EMPRIM e INCONSUL) estavam subordinadas a um único comando, e todas suas operações financeiras eram coordenadas a partir do mesmo escritório. Entre os participantes do esquema estão ainda o presidente do Diretório Regional do PMDB, no Município de Petrópolis, Carlos Alberto da Silva Lopes, e o Secretário do Diretório Municipal, Tufi Soares Meres. A investigação também identificou o braço da organização responsável pela lavagem de dinheiro, por meio da quebra de sigilos bancário e fiscal de investigados e interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. Pelo menos três réus (Ricardo Secco, Ruy Castanheira e Wilson Ribeiro Diniz) respondem a ação criminal relacionada à operação Águas Profundas, da Polícia Federal.
Comentar
Compartilhe
Justiça bloqueia valores nas contas dos Garotinhos e outros 86 réus
04/03/2010 | 18h36
Rio - A juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça do Estado, acabou de conceder o bloqueio de bens dos 88 denunciados pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa. Entre os acusados estão os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, a atriz Deborah Secco e o ex-secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino. Rosinha e Garotinho terão bens bloqueados até o valor de R$ 176 milhões. A juíza Mirella Letízia Guimães Bizzini concedeu também a quebra do sigilo bancário de grupo entre junho de 2003 e dezembro de 2007. (Do jornal O Dia) * Atualiazação com assessoria do MP: o bloqueio é dos valores das contas em até 176 milhões dos réus
Comentar
Compartilhe
Garotinho, Rosinha e atriz Deborah Secco denunciados pelo MP
04/03/2010 | 15h41
Os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, a atriz Deborah Secco e outras 85 pessoas foram denunciados por improbidade administrativa em ação civil pública à Justiça. Eles são acusados de operar um esquema de desvio de verba com a utilização de ONGs e empresas de fachada. Mais informações daqui a pouco
Comentar
Compartilhe
Bacellar bombando
03/03/2010 | 21h37
Conforme informou o site da Folha em primeira mão, Marcos Bacellar reconquistou seu mandato, através de liminar deferida pelo juiz Luiz de Mello Serra. Bacellar, caso não ocorra outra decisão em contrário, vai voltar “bombando” às sessões da Câmara. Barcelar Volta a Camara Foto Antonio Cruz.jpg (50)
Comentar
Compartilhe
Juiz denuncia 21 da Cinquentinha, mas não vê pedido sobre Rosinha
03/03/2010 | 17h10
O juiz da 100ª Zona Eleitoral, Leonardo Gradmasson, aceitou a denúncia oferecida contra 21 pessoas envolvidas no caso da suposta compra de votos no distrito de Vila Nova, que originou a operação “Cinquentinha”. Entre os denunciados estão o ex-subsecretário adjunto de Governo, Thiago Calil, seu pai Geraldo Calil e o ex-supervisor de Serviços Municipais, Assis Gomes da Silva Neto. Porém, o juiz não se manifestou a respeito de outros requerimentos na mesma denúncia, como, por exemplo, a extração de cópias do processo para remessa à Delegacia da Polícia Federal para apurar a origem do dinheiro e a remessa de cópia do processo ao procurador-regional eleitoral para apurar a participação ou não da prefeita Rosinha Garotinho. De acordo com Gradmasson, ele não viu essa parte da denúncia, mas na conferência do cartório eleitoral, havendo essa lacuna, o inquérito será devolvido ao juiz para nova conclusão.
Comentar
Compartilhe
Dança das cadeiras
03/03/2010 | 14h39
charge-blog03-03-10 (Do blog Opiniões)
Comentar
Compartilhe
O problema desse tal de royalties
03/03/2010 | 12h26
Sabe qual o problema dos royalties? Nunca atenderam à finalidade que deveriam ter: fazer a população ficar independente, através de geração de empregos, atração de novas empresas e incentivo aos empreendedores reais. Resultado: nem população, nem municípios sabem andar com suas próprias pernas. Se os royalties não acabarem hoje (tempo presente), nunca foi segredo para ninguém que o petróleo acabará em um dia não muito distante. Sem querer andar na contramão da "grande mobilização" de amanhã, vale a pena refletir sobre isso. Veja outras opiniões aqui, aqui, aqui e aqui.
Comentar
Compartilhe
Guilherme Negão, o novo vereador
02/03/2010 | 16h47
guilhermenegao Esse é Guilherme Negão, segundo suplente de Marcos Bacellar e que convocado para assumir no lugar do primeiro suplente Marcus Alexandre, que chegou a tomar posse por algumas horas. O leitor Marcelo Miranda havia adiantado hoje a tarde que a vaga seria dele. A foto é do TRE.
Comentar
Compartilhe
Marcus Alexandre cassado
02/03/2010 | 15h43
Conforme adiantou o blog aqui na quinta, Marcus Alexandre também foi cassado e a Câmara está convocando Guilherme Martins, segundo suplente, para assumir. Abaixo, a nota da Câmara: ATO EXECUTIVO O Presidente da Câmara Municipal de Cam- pos dos Goytacazes, Estado do Rio de Ja- neiro, no uso de suas atribuições legais, CONSIDERANDO o recebimento do Ofício nº 006/09 expedido pela 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes em que trouxe anexa a Decisão Judicial expedida pelo mesmo Juízo e respectiva Zona Eleitoral que determinou o imediato afastamento do Senhor Vereador Marcos Vieira Bacellar do referido cargo e a imediata convocação do 1º Suplente, Sr. Marcus Alexandre dos Santos Ferreira; CONSIDERANDO o recebimento de posterior Ofício nº 26/2010, também expedido pela 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes que informa que o 1º Suplente já referido está com seus direitos políticos suspensos, por decisão criminal eleitoral já transitada em julgado, não devendo o mesmo ser empossado; CONSIDERANDO, ainda, que o Presidente desta Casa de Leis, cumprindo a determinação anterior deu Posse ao Sr. Marcus Alexandre dos Santos Ferreira, nesta data (02/03/2010); RESOLVE, em cumprimento a última decisão judicial, declarar perda do Mandato do Sr. Marcus Alexandre dos Santos Ferreira, e, consequentemente, convocar o 2º Suplente da Coligação Trabalho e Liberdade, Sr. Guilherme Nascimento Martins, o que faz com base no Art. 14, incisos IV e VI, da Lei Orgânica Municipal, c/c o Art. 8º, inciso I do Decreto-Lei nº 201/67. Cumpra-se e publique-se. Campos dos Goytacazes, 02 de março de 2010. NELSON NAHIM MATHEUS DE OLIVEIRA - Presidente -
Comentar
Compartilhe
Marcus Alexandre vereador
02/03/2010 | 12h06
Sem alarde, Marcus Alexandre já é o novo vereador de Campos. Ele assumiu na manhã de hoje no lugar de Marcos Bacellar, cassado pela Justiça. A defesa de Bacellar recorre hoje junto ao TRE.
Comentar
Compartilhe
Trote solidário
01/03/2010 | 18h49
Os calouros da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) foram recebidos pelos veteranos com festa hoje. Teve batucada, palavras de ordem, juramento de “devoção aos veteranos” e até aula-trote, mas nenhuma brincadeira que pudesse resultar em violência ou constrangimento, como vem acontecendo em instituições de ensino superior de todo o país, principalmente de Medicina. É o segundo ano que a FMC promove a campanha do trote solidário, com ações de cidadania e atividades culturais. A programação vai até sexta-feira. (Assessoria) A recepção começou de manhã, com as boas vindas da direção, coordenações e representações dos alunos e funcionários administrativos, em cerimônia que lotou o anfiteatro da FMC de calouros de Medicina e familiares. Quando os pais foram conhecer as instalações da faculdade, os veteranos assumiram o comando da festa. Houve distribuição de camisetas para as equipes que vão participar da gincana. Os alunos ainda foram convocados para uma aula de Anatomia, uma brincadeira dos veteranos com direito até a teste surpresa. Á tarde é a vez dos calouros de Farmácia. Na terça começa a gincana, com arrecadação de donativos que serão doados a instituições de assistência do município. O trote, que este ano tem como tema “Veterano que é veterano dá bom exemplo — não ao trote vexatório, sim ao trote solidário”, terá ainda doação de sangue, exibição de filmes, esquetes e espetáculo de humor, além das brincadeiras programadas para a gincana, que vai acontecer no SESI, em Guarus. O trote humilhante foi abolido da FMC a partir de um decreto assinado pelo diretor da instituição, Nélio Artiles, em novembro de 2008, proibindo as brincadeiras que resultassem em humilhações psicológicas, danos físicos ou materiais aos calouros. Em 2009, a recepção aos calouros já foi desenvolvida dentro da programação elaborada pela faculdade com a participação dos veteranos. trote
Comentar
Compartilhe
Parabéns, Rio
01/03/2010 | 12h25
A mais do que maravilhosa cidade do Rio faz aniversário hoje e, em sua hmenagem, vou postando umas fotos que mostram toda sua beleza, como esta (já postada aqui) de Otavio Rodrigues, fotógrafo amador, que faz bem tudo que se propõe a fazer. rio-otavio
Comentar
Compartilhe