MP tem novo coordenador regional: Victor Queiroz
12/01/2017 | 11h27
  46be3eb891fcf1f14812fc9f0cd71c88_390x293   O Ministério Público de Campos  terá um novo coordenador regional a partir de 17 de janeiro: O promotor de Justiça Victor Queiroz. Técnico, profundo conhecedor de leis, competente e justo, Victor Queiroz é promotor desde 1996 e já atuou na Vara Cível e atualmente está  na 3 Vara de Família, onde continuará atuando. Durante todo este tempo atuou, também, na área eleitoral. Sua nomeação publicada no DO da Justiça de hoje, como é possível conferir abaixo, é uma prova de que as mudanças, tão desejadas pelos brasileiros em várias áreas, são possíveis. Felizmente. 2017-01-12 10.52.01  
Comentar
Compartilhe
Partiu férias!
04/01/2017 | 08h58
feria Gente, o blog para hoje e, salvo alguma notícia extraordinária, só volta em fevereiro. Até lá, vou desfrutar do prazer de não saber nem em que dia da semana estamos rsrsrsrs. Um beijão e até a volta!!!
Comentar
Compartilhe
Feliz 2017!
01/01/2017 | 01h43
Para 2017, caro amigo leitor, desejo o que desejo para mim e minha família: Muito amor no coração, muita força para encarar os desafios da vida, muita fé para agradecer as graças e entender que até  uma dor tem um significado especial. Saúde, dinheiro no bolso, também, por que não? Mas que ele venha de modo que continuemos colocando a cabeça do travesseiro e dormindo em paz. Desejo, também, mais momentos em família. E, se brigas houver, que passem rápido como chuva de verão. Intensa e passageira. Que o amor e a união superem tudo. Desejo, especialmente, que em 2018, possamos estar todos, comemorando mais uma vez.  
Comentar
Compartilhe
Presente de Natal
24/12/2016 | 12h22
Então é Natal... A você, meu leitor, desejo o que desejo para minha família e meus amigos: A presença de Deus na vida de cada um, muita luz e solidariedade. Compartilho, abaixo, meu texto dessa semana da coluna "Na Curva do Rio", publicada na última quarta-feira.
Presente de Natal presepio   Ela não queria exatamente um presente de Natal. Pela primeira vez em muito tempo, acompanhava pela televisão as festas alheias. Via famílias celebrando, amigos chegando e até inimigos se reconciliando. Sentia uma certa nostalgia. Lembrava, como se fosse ontem, quando a casa ainda não estava cheia, mas, desde sempre, ela recebera a incumbência de montar o presépio. Em meio à responsabilidade, brincava com ele, fazendo de cada representação, um personagem com vida própria e contava, a seu modo, suas histórias. Depois, foi crescendo, sem abrir mão da magia do Natal. Conheceu pessoas que, absurdo!, não gostavam das festas. Como assim? Não gostar de ganhar ou dar presentes? Não gostar dos amigos-ocultos que todo mundo sabia quem era? Não gostar dos presentes escolhidos? Do simbolismo, dos sonhos e, especialmente, da esperança de mudança? Não conseguia entender. Com o tempo, a casa mudou. Primeiro, tornou-se volátil. Depois  voltou a encher para de novo esvaziar. Na verdade, parecia que abria espaço para outros chegarem. E retornou ao riso, às festas, aos sonhos, à magia tão típica desta época do ano. Manteve a vida, viva. Outros sorrisos chegaram, alguns desconhecidos, que foram somando a outros. Alguns reconhecíveis em cada covinha, em cada expressão. Um dia, passou a missão de montar o presépio para novas mãos, de certa forma tão inseguras quanto as suas foram um dia e como estavam agora, com o decorrer do tempo. Vendo ali, o presépio pronto e pequenas mãos mexendo nele, ela deu um suspiro de alívio. Não queria, nem precisava de um presente de Natal. Toda sua vida foram um presente de Deus.
Comentar
Compartilhe
PM de Itaperuna salva bebê pelo 190
25/10/2016 | 01h17
elisangela_divulgacao   A policial Elisângela Vieira, de 39 anos, que é terceiro sargento do 29° Batalhão de Polícia Militar, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, viveu uma experiência marcante, no sábado (22/10). Durante atendimento de rotina pelo serviço 190, ela salvou a vida de uma criança, de apenas três meses, que havia se engasgado com o leite materno e já estava praticamente sem os sinais vitais. Pelo telefone, a sargento prosseguiu o atendimento e controlou a situação. Com tranquilidade, ela ensinou as técnicas para desobstruir as vias aéreas da menina e salvar a vida dela. – Foi uma experiência única e indescritível em minha vida. Trabalhamos com diversos tipos de ocorrências, mas essa renovou minha fé e esperança, pois percebi a capacidade que Deus nos dá de ajudar o próximo – disse a sargento, que já está há 13 anos na Polícia Militar e nunca tinha passado por episódio semelhante. (Fonte: Assessoria) Atualização para inclusão de informações.
Comentar
Compartilhe
Centro de Campos sem luz
25/10/2016 | 10h19
[caption id="attachment_22992" align="aligncenter" width="300"]whatsapp-image-2016-10-25-at-10-20-52 Foto: Camila Silva[/caption] Por mais de uma hora e meia faltou luz em várias áreas do Centro de Campos. Um transtorno para moradores, comerciantes e todo aquele que precisava resolver alguma coisa. A energia começa a voltar agora. Alguns sinais de trânsito também pararam e as agências bancárias e lotéricas informaram que só abririam as portas após o retorno da energia. A Folha já entrou em contato com a Ampla para saber as causas do problema, mas até agora não houve retorno
Comentar
Compartilhe
Bruno é destaque em revista da OAB
22/09/2016 | 10h15
bruno-oab-1 Da assessoria:
A Seccional da OAB no Estado do Rio de Janeiro tem na Assembleia Legislativa um representante para defender os direitos e prerrogativas dos advogados no exercício de suas funções. O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), que é advogado, tem sido voz da categoria e atuado com proposições que tenham como objetivo também promover celeridade na atuação do poder judiciário. A revista Tribuna do Advogado, da OAB/RJ, publicou matéria na edição de setembro em que considera Bruno um parceiro da entidade. A matéria aborda o projeto de lei 1999/2016, de autoria de Bruno, que deve ser votado ainda este mês. O PL prevê a afixação de cartazes em cartórios e salas de audiência contendo a informação sobre o direito dos advogados em dirigir-se a juízes independentemente de horário previamente marcado. A OAB quer celeridade na aprovação do projeto. – Para mim, como advogado, tem sido uma excelente oportunidade estar na condição de deputado estadual e poder contribuir com tantas questões que nossa categoria profissional tanto almeja. Quando o sistema judiciário funciona melhor para o advogado, funciona também para a sociedade. Nosso projeto sobre as prerrogativas é simples, mas de um impacto muito grande, caso se torne lei. Tenho sido parceiro constante da OAB e vamos ter ainda mais conquistas – disse Bruno.
Comentar
Compartilhe
Hoje Na Curva... Ela sorri
08/09/2016 | 12h08
ela-sorri Minha crônica dessa quarta-feira na Folha.
Comentar
Compartilhe
Rio Muriaé padece em Itaperuna
04/09/2016 | 12h36
rio muriae Um vídeo que circula na internet e já teve mais de 35 mil visualizações mostra a situação deplorável do rio Muriaé, em Itaperuna. Praticamente seco, o leito do rio serve de pastagem para animais e até uma eventual pelada. O vídeo foi compartilhado no face do presidente do Comitê do Baixo Paraíba, João Siqueira. Em outubro do ano passado, mostrei aqui a situação do Muriaé, mas em Cardoso Moreira. Nino Bellieny também tratou do assunto várias vezes em seu blog.  
Comentar
Compartilhe
Hoje Na Curva... Vida
31/08/2016 | 08h56
Divido com vocês, leitores virtuais, minha crônica de hoje publicada na edição impressa da Folha da Manhã. Um pouco da Vida...   vida  
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Suzy Monteiro

suzy@fmanha.com.br