João Peixoto com registro indeferido
31/07/2010 | 17h17
joao_peixoto O deputado estadual João Peixoto (PSDC), candidato à reeleição, teve  o registro indeferido , por unanimidade, pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O deputado já está recorrendo da decisão.
PROCESSO:   RCAND Nº 287035 - Registro de Candidatura UF: RJ
.
Decisão Plenária
decisao em 27/07/2010
POR UNANIMIDADE, INDEFERIU-SE O REGISTRO DE CANDIDATURA, NOS TERMOS DO VOTO DO RELATOR. PUBLICADO EM SESSÃO.
Petições
Protocolo Espécie Interessado(s)
55.758/2010 REGISTRO DE CANDIDATO JOAO ALVES PEIXOTO
64.415/2010 EMBARGOS DE DECLARAÇÃO JOÃO ALVES PEIXOTO
Comentar
Compartilhe
Claudeci com registro indeferido
31/07/2010 | 16h53
O candidato a deputado estadual, Claudeci das Ambulâncias teve o registro indeferido essa semana pelo TRE. De acordo com informações do blog de Claudio Andrade (aqui),  candidato justificou, explicando que tratava-se de uma multa de 2000, já paga e que o TRE ainda não tinha conhecimento e que sua advogada iria ao Rio, levando o documento, sanando as pendências
Comentar
Compartilhe
Arte no Tênis Clube
30/07/2010 | 21h11
Sábado e domingo, acontece no Tênis Clube de Campos, o Mercado Mistura Alternativa, evento que reunirá moda, artes, música e gastronomia. No sábado, o horário de funcionamento é das 11h às 22h, e domingo (1º), das 9 às 17h. O Mercado Mistura Alternativa, sob coordenação do estilista Cláudio Campos, terá a participação de escritores, pintores e fotógrafos que vão expor seus trabalhos. O apoio é da Fundação Cultural de Campos. Nos estandes de bijuterias, vale a pena conferir os Balangandãs da Claudinha, da super-gente-boa Cláudia Helena Patrão e a Artenativa Bijuterias, de Renata Branco.
Comentar
Compartilhe
Nepotismo na Prefeitura?
30/07/2010 | 21h03
Denúncias de possível nepotismo serão apuradas pela Prefeitura de Campos. A informação é do procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, em resposta a um questionamento da Folha. As denúncias foram feitas por leitores e são válidas, até para esclarecer o que pode ou não ser considerado nepotismo. Um dos casos apontados é da coordenadora de Desenvolvimento Econômico (DAS1), Ana Lúcia Boynard Mendonça, cujo irmão, Carlos Augusto Boynard é superintendente Administrativo/Financeiro da Fundação Municipal de Esportes. Outro caso é do superintendente de Saúde Coletiva da cidade, Charbell Kury, cujo irmão, Marcos, também atua na secretaria de Saúde. Em nota, o procurador informou que as denúncias serão averiguadas, lembrou os casos de agentes políticos (que não se aplicariam à norma do STF que proíbe nepotismo) e disse que se for o caso, providências serão tomadas. Matéria completa na edição de amanhã da Folha.
Comentar
Compartilhe
Julgamentos só na 2ª feira
30/07/2010 | 15h39
Somente na segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma os julgamentos dos registros de candidaturas. Já foram julgados, até o momento, 1.532 dos 2697 processos de políticos que pretendem concorrer nas eleições desse ano.
Comentar
Compartilhe
Inauguração de comitê
30/07/2010 | 14h08
O deputado estadual e candidato à reeleição, Wilson Cabral (PSB), inaugura, hoje mais um comitê, agora no coração da Pelinca. O parlamentar também está incrementando suas redes sociais e tem um twitter: @DepWilsonCabral. Atualização às 15h31: A inauguração será amanhã, sábado, no mesmo horário.
Comentar
Compartilhe
Colírios políticos
29/07/2010 | 18h50
Para quem não acredita nos bons politicos, aí vai uma dica: o site "Colírios Políticos" , que traz os políticos mais bonitos do Brasil. O Estado do Rio está bem representado com Lindberg Farias (PT), candidato a senador — conhecido como Lindinho — e Índio da Costa (DEM), candidato a vice na chapa do tucano José Serra. LindbergIndioDaCostaPortal01
Comentar
Compartilhe
Nada de Campos
29/07/2010 | 18h38
Nenhum julgamento de Campos hoje no TRE.
Comentar
Compartilhe
Rosinha assume coordenação da campanha de Garotinho
29/07/2010 | 14h56
Rosinha Garotinho, assumiu a coordenação da campanha do marido, Anthony Garotinho à Câmara Federal. A informação foi divulgada na edição de hoje da Folha, na coluna Ponto Final e confirmada há pouco à repórter Jane Ribeiro. Antes disso, ela assumiu, em maio, o programa de rádio na Manchete, que antes comandado por Garotinho. Quando mais funções extras Rosinha assume, parece sinalizar que são poucas as esperanças de retornar ao cargo de prefeita.
Comentar
Compartilhe
Hoje tem mais no TRE
29/07/2010 | 11h44
O TRE julga, na tarde de hoje, mais uma leva de registros de candidaturas. Depois de Garotinho, que teve o registro deferido ontem sub judice, por conta de uma liminar obtida no TSE, agora a expectativa é em relação ao deputado federal Arnaldo Vianna, que disputa a reeleição, e o ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, que tenta uma vaga à Alerj.
Comentar
Compartilhe
Garotinho pode ser candidato ao Governo do Estado
28/07/2010 | 19h48
  Garotinho em Campos1RA22 De posse do registro de sua candidatura, mesmo com pendência, Garotinho pode mostrar, como bem falou Odorico Paraguaçu, que a política é como nuvem. Uma hora está de um jeito, na outra já mudou. Com o registro deferido, Garotinho poderá vir como candidato ao Governo do Estado. Para isso, Fernando Peregrino teria que renunciar à sua candidatura. O partido, então, escolheria outro nome para substituí-lo. Dificilmente o PR escolheria outro nome a não ser Garotinho, que teria que desistir de sua candidatura a deputado federal.
Comentar
Compartilhe
TRE defere registro de Wilson Cabral
28/07/2010 | 18h59
encontrosindicatobancarios Na sessão plenária de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o registro de candidatura do deputado estadual Dr. Wilson Cabral (PSB), que concorre à reeleição. O registro foi deferido por unanimidade.
Comentar
Compartilhe
Nota do TRE sobre Garotinho
28/07/2010 | 18h16
Por unanimidade, foi deferido pelos membros do TRE-RJ, nesta quarta-feira (28), o pedido de registro de candidatura de Anthony Garotinho, para o cargo de governador. O deferimento, no entanto, foi provisório. Garotinho concorrerá sub judice até o julgamento de ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral contra a sentença do colegiado do TRE-RJ que o tornou inelegível por três anos. Até o momento, já foram examinados 1.310 pedidos de registro de candidatura, sendo cerca de 80% deles deferidos. Entre estes estão os candidatos a governador Fernando Gabeira e Sérgio Cabral e César Maia, que concorre ao Senado Federal. A próxima sessão extraordinária para julgamento de registro está marcada para amanhã, a partir das 14h. Atualização às 19h28: a candidatura de Garotinho é a deputado federal e não governador como constava no release do TRE. A assessoria do Tribunal já providenciou o acerto.
Comentar
Compartilhe
Registro de Garotinho é deferido
28/07/2010 | 17h13
O TRE deferiu, sub-judice, o registro do ex-governador Anthony Garotinho (PR). Mais detalhes daqui a pouco. Atualização às 17h31: O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolheu, em parte, o registro de Garotinho. Como o ex-governador tem uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizando sua candidatura, o TRE não indeferiu. O mérito da ação contra a condenação de Garotinho à inelegibilidade ainda será julgada em Brasília.
Comentar
Compartilhe
TRE começa degola
28/07/2010 | 16h50
Informações dão conta de que o TRE começou a degola na sessão de hoje, que ainda está acontecendo. Detalhes mais tarde.
Comentar
Compartilhe
Material de campanha em carro oficial
27/07/2010 | 22h07
[caption id="attachment_1834" align="aligncenter" width="300" caption="Reprodução de celular"]Reprodução de celular[/caption] Um carro da secretaria de Saúde de Campos foi apreendido na tarde de hoje com adesivos de campanha de Garotinho (candidato a deputado federal) e Roberto Henriques (candidato a estadual). O caso foi levado à Polícia Federal, responsável pelas investigações eleitorais. O crime é de uso da máquina ou serviços públicos para beneficiar candidato ou partido. O motorista da secretaria de Saúde que foi flagrado pelos agentes da barreira fiscal será exonerado, segundo informação do secretário de Comunicação, Mauro Silva. No depoimento, ele disse que agiu "por conta própria". Já os agentes disseram que ele havia relatado, no momento da apreensão, que seguia ordens. De qualquer forma, os candidatos envolvidos, de acordo com a lei eleitoral, poderão responder por conduta vedada.
Comentar
Compartilhe
Linda Mara deixa o Governo
27/07/2010 | 17h50
Fiel escudeira da prefeita cassada Rosinha Garotinho e condenada à inelegibilidade por três anos, junto com a prefeita, a radialista Linda Mara Silva foi exonerada, a pedido, hoje pelo prefeito em exercício Nelson Nahim. A informação está no blog de Cláudio Andrade. Linda Mara foi apontada por membros do próprio grupo como um dos pivores da cassação de Rosinha e, mesmo com o afastamento da prefeita, continuava exercendo o cargo de secretária particular. É a primeira mudança no governo desde que Nahim assumiu o cargo no dia 5 de julho. Portaria N°513/2010 O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria 40/2009,
que nomeou Linda Mara da Silva, para exercer na Secretaria Particular,
o cargo em comissão de Secretária, Símbolo DAS - 01, com
vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 26 de julho de 2010. Nelson Nahim Matheus de Oliveira - Prefeito em Exercício -
Comentar
Compartilhe
Pergunte ao Cabral hoje pelo twitter
27/07/2010 | 13h03
O candidato a Governo do Estado, Sérgio Cabral, responderá a perguntas de internautas, hoje, no twitter.O "bate-papo" será a partir das 18h30  e governador, que disputa a reeleição, responderá 15 questões sobre Saúde, Segurança,  Educação e Municípios, entre outros assuntos. Para participar, é só enviar as questões utilizando a hashtag #PergunteaoCabral através de seu perfil pessoal no Twitter. Cabral responderá a 15 perguntas, a partir do horário combinado. AS REGRAS PARA O BATE-PAPO Só serão consideradas válidas as perguntas enviadas a partir de 30 minutos antes do início da conversa. Ou seja, a partir de 18h. Para serem localizadas, as perguntas precisam ser precedidas de #PergunteaoCabral. Portanto, perguntas encaminhadas apenas para o perfil do governador (www.twitter.com/SergioCabralRJ) não serão consideradas válidas sem o uso da hashtag. As questões serão selecionadas aleatoriamente, respeitando a diversidade de temas. Será dado prioridade para que Cabral fale sobre mais de um tema como, por exemplo, Educação, Saúde, Transporte, Segurança, Saneamento, Gestão, Cultura, Municípios. Assim, se a primeira pergunta respondida for sobre Segurança, a escolha da próxima será feita entre as que versarem sobre os outros temas. Desta forma, mais áreas de interesse dos cidadãos fluminenses serão respondidas. Antes de ser respondida, a pergunta escolhida será retuitada. Na sua timeline aparecerá, então, a questão do internauta e, em seguida, a resposta de Sérgio Cabral. A intenção desta ação é dialogar com o cidadão conectado e, por isso, posts contendo perguntas com ofensas, xingamentos e palavras de baixo calão não serão respondidas. A equipe de Comunicação Digital da campanha de Sérgio Cabral não se responsabiliza por perguntas que não tenham chegado ao perfil do candidato por problemas técnicos do Twitter ou uso indevido da rede. (Fonte: Assessoria do candidato Sérgio Cabral)
Comentar
Compartilhe
Pedágio aumenta domingo
26/07/2010 | 19h00
A partir do próximo domingo (1º), a  tarifa do pedágio vai aumentar na Ponte Rio-Niterói. O preço para carros de passeio vai subir de R$ 4 para R$ 4,30. As informações são da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). De acordo com a agência, o valor será aplicado para carro de passeio, caminhonete e furgão. O valor pago pelo usuário sofre ainda os efeitos de arredondamentos, também previstos em contratos para facilitar o  pagamento nas praças de pedágio, de forma a que os valores pagos pelos usuários destes veículos sejam sempre terminados em zero. Fonte: G1
Comentar
Compartilhe
TRE defere registro de Sérgio Cabral
26/07/2010 | 17h17
Estrada- Quissamã inauguração- governador Sérgio Cabral-3-09-09-Foto de Antonio Cruz (241)  O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deferiu hoje a candidatura à reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do vice Luiz Fernado Pezão. O tribunal também rejeitou o pedido de impugnação da candidatura do atual governador que havia sido feio pela coligação do seu principal concorrente, o deputado federal Fernado Gabeira (PV). O TRE também negou a litigância de má fé apresentada pela coligação de Cabral contra o pedido de impugnação feito pela coligação "Rio Esperança" (DEM, PPS, PV, PSDB) Atualização às 17h40: (Fonte: O Dia) Amanhã, terça-feira, às 15h, nova sessão no TRE para analisar mais uma leva de pedidos de registros de candidatura.
Comentar
Compartilhe
Kelinho com Pudim. E João Peixoto?
25/07/2010 | 19h33
[caption id="attachment_1809" align="aligncenter" width="300" caption="Kelinho e Pudim, rep. twitter de Pudim"]Kelinho e Pudim, rep. twitter de Pudim[/caption] O deputado federal e candidato a estadual, Geraldo Pudim (PR), postou em seu twitter um foto sua com o vereador Kelinho, declarando apoio a sua candidatura. Kelinho, até bem pouco tempo, fiel escudeiro do deputado João Peixoto, que tenta a reeleição. Em reunião sexta-feira, em Goytacazes, o presidente regional do PR, Anthony Garotinho (que disputa uma cadeira na Câmara Federal), declarou "guerra" a Peixoto: “Nesse mundo político já fui traído muitas vezes. Se teve uma pessoa que fez de tudo para eu não me candidatar a governador, essa pessoa é o deputado João Peixoto. Se vocês forem votar em João Peixoto, não precisam votar em mim. Não coloquem a minha placa junto com a placa dele”. O discurso de Garotinho foi na presença de Kelinho e Gil Vianna, do partido de João Peixoto e aliado de Garotinho, conforme informou o blog do Bastos. Ao que parece, nessa história de João Peixoto ficar em cima do muro, para Garotinho, Peixoto acabou subindo no telhado
Comentar
Compartilhe
Cabral eleito no 1º turno
24/07/2010 | 14h07
Uma nova pesquisa Datafolha publicada neste sábado mostra que o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), seria reeleito no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. Publicado neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo, o levantamento aponta Cabral com 53% das intenções de voto, contra 18% de Fernando Gabeira (PV), uma diferença de 35 pontos percentuais. Ainda de acordo com o levantamento, Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) têm 3% cada um. Mais atrás estão Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL), com 1% cada. Os entrevistados que não sabem quem escolher somam 12%, enquanto 9% pretendem votar nulo ou em branco. A pesquisa mostra também que o governador Cabral lidera com mais folga no interior do estado, onde venceria de Gabeira por 56% a 14%. Na região metropolitana, eles têm 52% e 20%, respectivamente. De acordo com a sondagem, a melhor performance do candidato verde é na capital, onde ele aparece com 25%, e Cabral, 48%. Em 2008, Gabeira chegou a disputar o segundo turno da eleição para a prefeitura do Rio. A pesquisa revela ainda que a rejeição ao candidato verde é de 31%, contra 18% de Cabral.  (Fonte: O Dia)
Comentar
Compartilhe
Pesquisa: Dilma 8% à frente de Serra
23/07/2010 | 23h14
Pesquisa do Vox Populi/Bandeirantes/Ig, divulgada hoje à noite, mostra que a candidata petista Dilma Rousseff tem a preferência de 41% dos eleitores brasileiros e lidera a disputa presidencial. Em segundo lugar está José Serra (PSDB), com 33% das intenções de votos. Em terceiro lugar, Marina Silva (PV), com 8%. Os outros candidatos juntos somam 1%. A maior rejeição é de Serra. Segundo a pesquisa, 24% dos brasileiros não votariam nele. Em segundo lugar está Marina Silva, com 20% de rejeição. Por último Dilma, com 17%. Na pesquisa espontânea, Dilma alcançou 28%, Serra 21% e Marina 4%. O presidente Lula, que não é candidato, tem 4%, e o candidato apoiado por ele 1%. A pesquisa tem margem de erro de 1,8 pontos percentuais para mais e para menos. Foram entrevistadas 3.000 pessoas de 17 a a 20 de julho. Na última pesquisa do instituto, em junho, Dilma tinha 40% das intenções de voto, José Serra 35%, Marina Silva 8% e os outros candidatos 1% no total. Nulos e brancos somavam 5% e não souberam ou não quiseram responder 11%. A rejeição de Serra era de 24%, a de Marina atingia 19% e Dilma 18%. Na pesquisa espontânea, Dilma Rousseff tinha 25%, enquanto Serra alcançava 20% e Marina Silva 4%. O presidente Lula, que não é candidato, ficava em terceiro, com 6% das preferências. (Fonte: Globo Online)
Comentar
Compartilhe
Definidos juízes eleitorais para Campos
23/07/2010 | 20h14
O TRE publicou edital hoje, com os integrantes das zonas eleitorais de todo o Estado. Abaixo, está a relação de juízes presidentes e demais integrantes das sete zonas eleitorais do município de Campos para as eleições de outubro. A notícia foi publicada, também, no blog de Ricardo André: 75ª ZONA ELEITORAL JUIZ PRESIDENTE: DR. GLAUCENIR SILVA DE OLIVEIRA VOGAIS: NÁDIA CRISTINA BARBOSA PRATES LUIZ RIBEIRO GOMES JÚNIOR SUPLENTES: ELISABETH MAIOLINO DE LEMOS CHERENE JASSUS MARTA DE SOUZA GOMES  76ª ZONA ELEITORAL JUIZ PRESIDENTE: DR. HEITOR CARVALHO CAMPINHO VOGAIS: BRAZ DE PAULA NICOLAU ALEXANDRE PESSANHA RISCADO SUPLENTES: MÔNICA CHAGAS GOMES DENISE MARQUES DE SOUZA  98ª ZONA ELEITORAL JUIZ PRESIDENTE: DR. RALPH MACHADO MANHÃES JÚNIOR VOGAIS: LENISE DE SOUZA ANDRADE ANTÔNIO OLEGÁRIO GOMES NETO SUPLENTES: JULIANA RIBEIRO GOMES DE QUEIROZ PATRICK DA SILVA SAMPAIO  99ª ZONA ELEITORAL JUIZ PRESIDENTE: DR. GERALDO DA SILVA BATISTA JÚNIOR VOGAIS: ANA LÚCIA MOREIRA DE BRITO EDMAR SOARES FILHO SUPLENTES: EDMAR RIBEIRO LOPES ELIANDRO DE SOUZA DIAS  100ª ZONA ELEITORAL JUIZ PRESIDENTE: DR. LEONARDO GRANDMASSON FERREIRA CHAVES VOGAIS: MARIA DE FÁTIMA FERREIRA BRAGA DANIELLE SÁ E GAMA SUPLENTES: AMORITA MORALES DOS SANTOS RIOS FERNANDA DE SÁ GRANJA DE ABREU AZEVEDO 129ª ZONA ELEITORAL JUIZ PRESIDENTE: DR. ELIAS PEDRO SADER NETO VOGAIS: ÉDINA ELIAS DA SILVA MARCUS ALEXANDRE SANT'ANA CORDEIRO SUPLENTES: LUIZ FELIPE PEREIRA DA ROCHA MÁRCIO EDUARDO PIZZO ALVES 249ª ZONA ELEITORAL JUIZ PRESIDENTE: DR. CARLOS AZEREDO DE ARAÚJO VOGAIS: SILVIA COSTA DA SILVA MARCIO RIBEIRO DA MATTA FABIANO DE ALMEIDA CUNHA E OLIVEIRA TORRES CARLA CANDIDO DA SILVA SANTOS SUPLENTES: WASHINGTON LUIZ FARIA PARAVIDINO LUCAS ANTÔNIO SOARES FERREIRA LEONARDO CORDEIRO MAURÍCIO JULIANA SA VIANNA DO NASCIMENTO
Comentar
Compartilhe
Site tucano diz que Serra é PT
23/07/2010 | 19h59
O endereço eletrônico do PSDB nacional publicou nesta quinta-feira (22) uma frase do candidato tucano à presidência da República, José Serra, contra aliados da petista Dilma Rousseff supostamente alvo de pendências judiciais. A provocação, feita durante sabatina na TV Brasil, acabou acarretando uma "saia justa", quando o próprio site da legenda classificou Serra como filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), a agremiação da ex-ministra da Casa Civil. A assessoria de imprensa da presidência do partido confirma o deslize e disse que foi apenas um "erro de digitação", corrigido ainda nesta quinta. Fonte: (Jornal do Brasil)
Comentar
Compartilhe
Festa de Santo Afonso
23/07/2010 | 18h10
A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) abre as comemorações da Festa de Santo Afonso, no dia 24 de julho,  sábado, às 19H30.h, no Santuário N. Sra do Perpétuo Socorro. A Banda Sinfônica do CFN se diferencia das orquestras sinfônicas e das bandas tradicionais pela diversidade de sua formação instrumental e abrangência de repertório, transitando do erudito ao popular. Além dos instrumentos normalmente empregados pelas bandas convencionais, utiliza toda a família das madeiras, metais, vasto naipe de percussão e cordas (piano, contrabaixos e violoncelos), incluindo a participação especial das gaitas escocesas. (Ascom)
Comentar
Compartilhe
Debate On Line cancelado
23/07/2010 | 17h36
Depois da petista Dilma Rousseff, ontem foi a vez do tucano José Serra recusar o convite para participar do 1º debate On Line para Presenciáveis 2010. De acordo com os organizadores, a decisão foi tomada pelos quatro portais iG, MSN, Terra e Yahoo!, após o candidato José Serra declinar da participação previamente confirmada.   A candidata Dilma recusou oficialmente o convite na terça-feira e ontem, no início da noite, depois de ter formalmente confirmado presença, a coordenação de comunicação da campanha do candidato José Serra nos informou que ele não participaria mais por problema de agenda. A candidata Marina Silva havia confirmado sua presença.
Comentar
Compartilhe
Começou a degola no TRE
22/07/2010 | 19h34
O TRE indeferiu, na sessão plenária de hoje, os primeiros pedidos de registro de candidatura referentes à eleição de outubro. Foram 19 indeferimentos, todos do PDT, entre candidatos a deputado estadual e federal, por falta absoluta de documentos. Destes, apenas um era candidato do sexo masculino. A Corte determinou, portanto, que sejam enviados os pedidos ao Ministério Público Eleitoral, para que este verifique se houve fraude nos pedidos, considerando a exigência da legislação eleitoral quanto à proporcionalidade do número de requerimentos de candidatos por sexo. Os candidatos a deputado estadual indeferidos foram Elaine Chaves Ferreira, Patrícia Santiago de Souza dos Santos, Deusimar Correa, Claudia Renata Oliveira da Silva Barbosa, Ana Paula Pinheiro Rodrigues, Creuzely Ferreira da Silva, Maria José Pinheiro dos Santos, Maria Adeliana Lopes de Souza, Alice Alves dos Santos e Robson Barradas Dufrayer. Já para o cargo de deputado federal, foram indeferidos os seguintes nomes: Cirlene dos Santos, Elisabete Cristina de Oliveira Moraes, Valéria Cristina Couto de Souza, Silvia Santiago de Souza, Maria Cristina da Rosa, Maria Luiza Oliveira Souza, Maria Solange Gomes Silva, Marlúcia Marinho Fernandes e Andressa Oliveira Maia. Atualização às 19h45: A expectativa agora é para o julgamento dos registros dos candidatos de Campos que tiveram pedido de impugnação: Federais Arnaldo Vianna e Anthony Garotinho e estadual: Alexandre Mocaiber.
Comentar
Compartilhe
Pudim também faz reunião
22/07/2010 | 18h30
O deputado federal e candidato à Alerj, Geraldo Pudim (PR) realiza reunião de campanha com militantes e líderes comunitários daqui a pouco em um clube do Centro de Campos. Pudim tem feito seus avisos de campanha através da internet, utilizando a poderosa ferramenta do twitter.
Comentar
Compartilhe
Reunião de campanha de Andral Tavares
22/07/2010 | 15h02
Hoje, às 20h, o sindicato dos Bancários, o advogado Andral Tavares realiza sua primeira reunião da campanha. Andral é candidato a deputado estadual. Ele diz que sua candidatura ocorre na "esperança de poder contribuir para a melhoria do cenário político de nossa terra, que precisa ser ocupado por pessoas hoje ausentes da política partidária, mas que precisam se aproximar e ajudar a realizar as mudanças que toda a sociedade deseja".
Comentar
Compartilhe
TRE julga mais registros amanhã
21/07/2010 | 22h01
O TRE volta a julgar amanhã, às 14h, mais uma leva de registros de candidatura. A maioria, se não mudar a programação, será de candidatos de Mangaratiba, no Sul do Estado. Mas, de qualquer forma, toda atenção de Campos está voltada para o tribunal e a expectativa de julgar, até 5 de agosto, os registros dos candidatos do município — Arnaldo Vianna, Alexandre Mocaiber e Anthony Garotinho — que tiveram pedido de impugnação formulado pela Procuradoria Regional Eleitoral.
Comentar
Compartilhe
Limites de doação
21/07/2010 | 21h31
Pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações a candidatos, partidos e comitês financeiros para as campanhas eleitorais. Essas doações devem ser feitas mediante depósitos em espécie identificados, cheques cruzados e nominais, por meio de transferência bancária, internet, ou ainda em bens e serviços estimáveis em dinheiro. No entanto, essas doações têm limitações. No caso de pessoa física ficam limitadas a 10% da renda bruta obtida no ano anterior à eleição, desde que não ultrapasse R$ 50 mil. No caso de empresas, esse limite fica restrito a 2% do faturamento bruto do ano anterior à eleição. A doação de quantia acima dos limites fixados sujeita o infrator ao pagamento de multa no valor de cinco a 10 vezes a quantia em excesso. Além disso, o candidato poderá responder por abuso do poder econômico. A empresa que ultrapassar o limite de doação ficará proibida de participar de licitações públicas e de celebrar contratos com o poder público pelo período de cinco anos. Toda doação a candidato, comitê financeiro, ou partido político, deverá ser feita mediante recibo eleitoral, e só poderão ser efetuadas em conta bancária aberta especialmente para este fim. A doação feita por meio de cartão de crédito deverá ser feita por mecanismo disponível na página da internet do candidato, partido ou coligação. Contudo, nem todas as entidades podem fazer doações, como órgãos da administração pública direta e indireta ou fundação mantida com recursos provenientes do poder público; concessionária ou permissionário do serviço público, entidades beneficentes e religiosas, cartórios e serviços notariais; sociedade cooperativa de qualquer grau ou natureza; entidade esportiva que receba recursos públicos, governo estrangeiro, entre outros. Estimáveis em dinheiro Recursos estimáveis em dinheiro são recursos recebidos diretamente, pelos candidatos e partidos, de bens ou serviços prestados, mensuráveis em dinheiro, mas que, por sua natureza, não transitam em conta bancária e não geram desembolso financeiro para candidatos e comitês financeiros. Podem ser provenientes de doações ou do patrimônio particular do próprio candidato. Um posto de combustível, por exemplo, pode doar 100 litros de gasolina para utilização na campanha eleitoral. O candidato recebe o bem, ou seja, pode utilizar o combustível na realização das atividades da campanha, mas não paga por ele. Essa é uma espécie de doação, a qual, ainda que não seja financeira, requer necessariamente a emissão de recibo eleitoral e o registro na prestação de contas, onde será estimado o valor do bem ou serviço. (Fonte: Ascom TSE)
Comentar
Compartilhe
Royalties na conta de Campos e SJB
21/07/2010 | 01h10
A Agência Nacional de Petróleo deposita hoje na conta dos municípios produtores os royalties referentes ao mês passado. Para Campos serão mais R$ 43.089.437,36  e para São João da Barra, mais R$ 9.500.461,57.
Comentar
Compartilhe
Comício do PR em Campos
20/07/2010 | 21h24
O candidato do PR ao Governo do Estado, Fernando Peregrino, estará em Campos na sexta-feira para reuniões e comício marcado para às 19h.O evento vai reunir lideranças do partido. A reunião será em Goyacazes e o comício no Parque Eldorado.
Comentar
Compartilhe
Câmeras em banheiros NÃO PODE
20/07/2010 | 18h29
Não é segredo para ninguém o que acontece em escolas públicas. Nas particulares, muitas vezes, o problema acaba “mascarado” por análises de psicólogos ou as tais conversas “com pais ou responsáveis”. Mas verdade é que, da época em que chamávamos as professoras de tia e depois de senhora até os dias de hoje, quando (descobri outro dia) chamar de tia desqualifica a professora enquanto profissional, passou pouco tempo em anos e muito em costumes. O mundo mudou extremamente. As drogas, roubos, violência não são coisas que acontecem apenas com o vizinho. Agora batem a nossa porta, invadem nossas casas. Nas escolas, a situação não é diferente. Talvez tenha sido isso que levou a diretora do Liceu a por câmeras nos banheiros da escola. Ninguém é contra medidas que aumentem a segurança nesse mundo de loucos em que vivemos. Mas um erro não pode justificar outro. Querendo ou não, banheiros são locais de privacidade. É proibido por lei. E deveria ser pela ética. Se é nos banheiros que ocorre o consumo de drogas, a violência, ou sei-lá-mais-o-que, que sejam colocados inspetores, vigias. Não se pode admitir que uma escola — local de ensino — ignore a lei por não conseguir solucionar um problema que começa bem longe dali: começa nas salas, nos pátios, nas ruas, nos bairros, nas nossas casas. 

Não é segredo para ninguém o que acontece em escolas públicas. Nas particulares, muitas vezes, o problema acaba “mascarado” por análises de psicólogos ou as tais conversas “com pais ou responsáveis”. Mas verdade é que, da época em que chamávamos as professoras de tia e depois de senhora até os dias de hoje, onde (descobri outro dia) chamar de tia é ofensivo e desqualifica a professora enquanto profissional, passou pouco tempo em anos e muito em costumes.

O mundo mudou extremamente. As drogas, roubos, violência não são coisas que acontecem apenas com o vizinho. Agora batem a nossa porta, invadem nossas casas. Nas escolas, a situação não é diferente. Talvez tenha sido isso que levou a diretora do Liceu a por câmeras nos banheiros da escola. Ninguém é contra medidas que aumentem a segurança nesse mundo de loucos em que vivemos. Mas um erro não pode justificar outro. Apoiadíssimo colocar câmeras nos pátios, nas salas-de-aula, na entrada, na saída, na cantina. Mas nos banheiros.... Querendo ou não, banheiros são locais de privacidade. É proibido por lei. E deveria ser pela ética.

Se é nos banheiros que ocorre o consumo de drogas, a violência, ou sei-lá-mais-o-que, que sejam colocados inspetores, vigias. Não se pode admitir que uma escola — local de ensino — ignore a lei por não conseguir solucionar um problema que começa bem longe dali: começa nas salas, nos pátios, nas ruas, nos bairros, nas nossas casas.

Comentar
Compartilhe
Adiada visita de Serra a Macaé
20/07/2010 | 00h28
A visita do candidato a presidente José Serra (PSDB) e de seu vice, Índio da Costa (DEM), a Macaé e Cabo Frio não ocorrerá mais no dia 21 de julho de 2010. De acordo com a coordenação da campanha de José Serra, uma nova data será marcada. O adiamento foi motivado pela extensão da agenda do candidato quando cumprirá uma série de reuniões que necessitaram ser transferidas, tendo em vista que José Serra fez questão de se despedir pessoalmente do amigo e Secretário de Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, falecido no domingo na capital paulista. (Fonte Ascom)
Comentar
Compartilhe
Cabral no CQC
19/07/2010 | 23h55
Como Christiano Abre Barbosa anunciou em seu blog, o CQC acabou de entrevistar os candidatos ao Governo do Rio, com uma série de perguntas sobre o Estado, no quadro "Quem quer ser..". A única ausência foi de Fernando Gabeira, que não aceitou participar da sabantina. Entre as perguntas, qual a cidade que mais produz petróleo e a data de reabertura do Cristo Redentor. Unânime, a oposição deu nota 0 ao governo de Sérgio Cabral, que concorre à reeleição. Cabral, por sua vez, não quis pontuar outros governos, falando apenas "a população sabe quem".
Comentar
Compartilhe
Capa da Folha entre as melhores
19/07/2010 | 19h22
capapremiadaA capa da Folha da Manhã de 1 de julho de 2006 está entre as selecionadas pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) para fazer parte do livro que a entidade lançará no final do ano. O livro de arte será com as melhores capas dos jornais associados à ANJ. A da Folha foi criada pelo diretor de Redação, Aluysio Abreu Barbosa, e executada pelo editor de Arte, Eliabe Souza. Parabéns a ambos e a toda equipe.
Comentar
Compartilhe
José Serra em Macaé
19/07/2010 | 12h24
Mesmo sem palaque no Estado do Rio, o candidato a presidente José Serra, do PSDB, investe no interior para tentar reverter essa situação. Ele estará em Macaé na quarta-feira. De acordo com os deputados Glauco Lopes e Silvio Lopes, coordenadores da campanha do tucano na região, Serra deverá caminhar pela principais ruas do Centro da cidade e se encontrar com representantes do setor petrolífero. De Macaé, José Serra seguirá para Cabo Frio.
Comentar
Compartilhe
Nahim: "Não sou traidor nem marionete"
18/07/2010 | 02h08
00-nelson-nahim Na noite da última quinta-feira, o prefeito interino Nelson Nahim recebeu a Folha para um balanço dos seus primeiros dias de governo. Falou sobre a reação tranquila da cidade diante de mais uma troca de prefeitos por determinação da Justiça, das ações prioritárias para saúde e educação, da necessidade e não possibilidade imediata de concurso e de seus sonhos politicos. A integra da entrevista está na edição impressa da Folha desse domingo. Seguem alguns trechos: Saúde - Saúde é prioridade 0. Com relação a medicamentos, por exemplo, já determinei ao secretário Paulo Hirano para que, quando fizesse licitações, incluísse já na lista os medicamentos que já de rotina são solicitados através de processos, para que a pessoa não precise entrar com processo para só depois licitar. Como da mesma forma, os medicamentos através de determinação judicial para evitar que a pessoa fique esperando. A população não pode ficar a vida inteira esperando por medicamentos. PSF - O PSF é um grande projeto, mas em função de todas as coisas que ocorreram no passado há uma decisão judicial para que ele não funcionasse daquela forma e houve uma determinação judicial para que a prefeitura realizasse o concurso. A meu ver o judiciário foi induzido a erro, não questionando a decisão do judiciário, e sim como chegou ao judiciário que foi induzido a erro. É impossível você fazer um concurso em cima de um programa. O recurso do PSF não é da Prefeitura e sim do governo federal. Acho um despropósito fazer um concurso publico em cima de um programa que pode acabar. E ai? Como ficam aquelas pessoas? Puxa-sacos - Aquilo ali, na verdade, não foi um recado para ninguém especifico e, ao mesmo tempo, para todos. Sou cunhado de Rosinha e poderiam ficar pessoas querendo fazer fofocas. Então não vou permitir que se aproximem pessoas que queiram criar qualquer tipo de animosidade. Conversa com Rosinha - Já tive com ela umas duas ou três vezes... Conversamos... Obviamente que ela não está nada satisfeita, mas não há nenhum tipo de dificuldade. Se eu converso sou marionete e se eu sou do meu jeito, eu sou traidor.Eu não sou uma coisa nem outra eu não sou marionete e eu não sou traidor. Eu sou Nelson Nahim. É diferente. Traição - Relevo aquilo, sabe por quê? Foi um momento de muita emoção... eu mesmo me emocionei. Eu não levo em consideração aquilo. Foi um momento de sofrimento para ele (Garotinho), no qual ele se culpava daquilo tudo que estava acontecendo, que seria em função dele. Clarissa tava lá, todos os seus filhos. Encarei aquilo com naturalidade. Claro que gostar de ouvir aquilo, ninguém gostaria de ouvir, eu também não vou ser hipócrita, mas eu entendo o momento que ele estava vivendo. Sonho de ser prefeito - Por ironia do destino, quando tomei posse como vereador em 1996, dei uma entrevista à Folha da Manhã, quando disse que meu sonho era ser prefeito de Campos. E meu sonho nunca mudou. Eu abri mão por 14 anos. Em um momento oportuno, caso Rosinha perca seus recursos e o TRE marque novas eleições, claro que serei um dos nomes e acredito que o partido vai lembrar para que eu possa pleitear essa vaga.. Sina da troca de prefeitos - O que acontece em Campos é atípico. Acho que não existe cidade no país que tenha passado pelo que Campos passa. O fato é que isso é ruim para a cidade, cria instabilidade. Se houver nova eleição, que o prefeito possa cumprir até o fim seu mandato.
Comentar
Compartilhe
Álvaro Barbosa vai voltar
16/07/2010 | 15h52
O prefeito interino Nelson Nahim aguarda apenas um ok da Procuradoria Geral do Município para reconduzir à presidência da CamposLuz o engenheiro Álvaro Barbosa, exonerado por Rosinha Garotinho em 26de junho, poucos dias antes de ela ser cassada. A exoneração ocorreu após matéria publicada na Folha, mostrando que Álvaro — ligado a Nanhim — era o engenheiro responsável pela firma Fiel Construções, que presta serviço à Prefeitura. Nahim diz que o erro de Álvaro foi continuar na iniciativa privada estando na Prefeitura, mas destaca que ele fez um excelente trabalho à frente da CamposLuz. Portanto, se reparar o erro (deixar a empresa) e houver o parecer positivo da Procuradoria não haverá empecilho para seu retorno à CamposLuz. Os rumores sobre a volta de Álvaro Barbosa foram levantados (aqui) (aqui) e (aqui).
Comentar
Compartilhe
TRE julga registros na próxima semana
16/07/2010 | 02h12
A partir da próxima semana, o TRE-RJ passará a ter sessões de julgamento diárias e, se necessário, até mesmo aos sábados para garantir que até 5 de agosto - prazo determinado pelo calendário eleitoral - os mais de 2.500 pedidos de registros de candidatos do Rio estejam julgados e publicados. A informação foi passada pelo presidente do TRE, desembargador Nametala Jorge, ao jornal O Globo. Nametala explicou que o tribunal fará um esforço concentrado para julgar todos os registros de candidatos. De Campos, pelo menos três despertarão especial atenção: os dos candidatos a deputado federal Anthony Garotinho (PR) e Arnaldo Vianna (PDT) e a estadual, Alexandre Mocaiber (PSB). Os três tiveram pedido de impugação formulado pela Procuradoria Regional Eleitoral.
Comentar
Compartilhe
Dia D de combate à Dengue é adiado
15/07/2010 | 19h59
O prefeito interino Nelson Nahim suspendeu o Dia D de combate à dengue, que aconteceria no próximo domingo. O adiamento ocorreu em função da previsão de intensas chuvas no próximo final de semana. A decisão foi tomada agora há pouco,após reunião do prefeito com o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascotto.
Comentar
Compartilhe
Dinamismo na política
15/07/2010 | 16h46
[caption id="attachment_1730" align="aligncenter" width="300" caption="(Reprodução do blog"](Reprodução do blog[/caption]   O blog de Alexandre Bastos traz hoje a informação dada por Claudio Andrade (aqui) de que o ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, candidato a deputado estadual, estaria fazendo "dobradinha" com o ex-governador Anthony Garotinho, candidato a deputado federal. A dobradinha Mocaiber/Garotinho é mesmo "surreal" como classifica Cláudio Andrade. Até porque Mocaiber foi o alvo preferido de Garotinho, que acusava o governo do socialista de "corrupto", fazendo uma oposição sistemática, através do programa de rádio, do blog, jornal ou na maioria dos discursos que proferia. Na interinidade de Mocaiber, houve um encontro do então prefeito com Garotinho e uns flertes durante o governo e após. Ano passado, o ex-secretário de Comunicação do governo Mocaiber entrevistou o ex-prefeito, indagando sobre a possível aproximação, entre outras frases de efeito, Mocaiber respondeu: "O pagodeiro Bezerra da Silva costumava dizer que bronca é ferramenta de otário. Quem fica olhando pelo retrovisor perde tempo. Estou olhando para frente, trilhando o meu caminho. Cada um responde pelos seus atos. Garotinho responde pelos deles e eu respondo pelos meus. O importante é que tenho minha consciência tranquila. O homem público que não quer sofrer ataque de adversários deve procurar ser pastor de ovelhas". Como diz um conhecido meu: a política é muito dinâmica
Comentar
Compartilhe
Nahim comenta tranquilidade na cidade
15/07/2010 | 13h00
Em entrevista agora no Balanço Geral, o prefeito interino Nelson Nahim comenta a "calmaria" em que está a cidade, mesmo diante da troca na chefia do executivo, após a cassação da prefeita Rosinha. Tem razão, talvez pelas sucessivas mudanças na prefeitura, os campistas já estejam acostumados à situação. Ou, melhor, estejamos ficando imunes às brigas políticas, às questões judiciais e voltando a caminhar com as próprias pernas. Política é só uma parte no contexto geral da cidade, não deve, nem deveria, atingi-la como um todo.
Comentar
Compartilhe
Garotinho: "Sensacionalismo eleitoral"
13/07/2010 | 20h07
Foi assim que  ex-governador Garotinho classificou a inclusão de seu nome na lista dos pedidos de impugnação de candidatura formulados pela procuradoria eleitoral. Garotinho, em seu blog, volta a creditar a Sérgio Cabral seus infortúnios juridicos: "Fica cada vez mais evidente para as pessoas esclarecidas, que o ambiente nas instituições do Rio está contaminado a favor de Sérgio Cabral. Ele faz tudo, gasta mais propaganda do que a lei permite; coloca placas com seu nome em obras do Estado, em flagrante crime de promoção pessoal; e toda a sorte de crimes e irregularidades eleitorais, mas até agora, nem sequer uma multa lhe foi aplicada.  Quero tranqüilizar aos meus amigos, correlegionários e eleitores, que hoje ligaram para mim, que o pedido da procuradora não abala a nossa candidatura a deputado federal. Aliás, o efeito que ela queria já aconteceu: a notícia está hoje em todos os jornais."
Comentar
Compartilhe
Nahim é novo presidente da Ompetro
13/07/2010 | 16h03
O prefeito interino Nelson Nahim foi eleito agora há pouco como novo presidente da Ompetro, no lugar de Rosinha Garotinho, que foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Atualização: Estavam presentes à reunião, os prefeitos de Carapebus, Amaro Fernandes, de Macaé, Riverton Mussi, de São João da Barra, Carla Machado, Quissamã, Armando Carneiro, e o vice-prefeito de Rio das Ostras, Wilton Broder.
Comentar
Compartilhe
Yes, ela pode voltar
13/07/2010 | 16h01
O blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, traz (aqui) a visão de uma "conhecida raposa que advoga nos tribunais campistas", que acredita que a prefeita cassada Rosinha Garotinho voltará em agosto, após o recesso dos tribunais superiores. No último dia 7 levantei aqui essa possibilidade, lembrando que, no dia anterior, o ministro Marco Aurélio de Mello havia determinado o retorno do prefeito e vice de São Pedro da Cipa (MT). É aguardar para ver.
Comentar
Compartilhe
MPE quer impugnação de Garotinho, Arnaldo e Mocaiber. Confira a lista completa
12/07/2010 | 22h08
A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini entregou nesta segunda-feira ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Nametala Machado Jorge, uma lista com 34 pedidos de impugnação de candidatos às eleições deste ano. Na lista, estão nomes como o do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e o ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber (PSB), entre outros bastante conhecidos da política fluminense. De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para as impugnações de candidatos, partidos, coligações e MP termina nesta terça-feira. A partir daí, o TRE-RJ terá até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos de registro de candidaturas. Fonte: O Globo 1 - Adolpho Konder de Carvalho (Coligação o Rio de Janeiro Pode Mais) - deputado federal 2 - Alexandre Mocaiber Cardoso (Coligação Somando Forças pelo Estado do Rio)- deputado estadual 3 - Alípio Monteiro Filho (Coligação O RIo de Janeiro Pode Mais) - deputado federal 4 - Alzinir Santana de Freitas (PRP) - deputado estadual 5 - Anthony Willian Garotinho Matheus de Oliveira (PR) - deputado federal 6 - Antônio Pereira Alves de Carvalho (PSC) - deputado estadual 7 - Arnaldo França Vianna (PDT) - deputado federal 8 - Benedito Wilton de Morais (Coligação Somando Forças Pelo Estado do Rio) - deputado estadual 9 - Carlos Moraes Costa (PR) - deputado federal 10 - Carlos Roberto dos Santos (PSC) - deputado estadual 11 - Celso Alencar Ramos Jacob (Coligação Unidos pelo Rio) - deputado federal 12 - Charles Cozzolino (Coligação Solidariedade) - deputado federal 13 - Cosme José Salles (PMDB) - deputado estadual 14 - Cristin Cardoso Alexandre (Coligação Aqui Você tem Chance) - deputado estadual 15 - Darlei Gonçalves Braga (Coligação Unidos pelo Rio) - deputado federal 16 - Espedito Monteiro de Almeida (PRB) - 2º suplente de senador 17 - Fátima Bayma de Oliveira (Coligação Unidos pelo Rio) - deputado federal 18 - Flávio Campos Ferreira (PR) - deputado estadual 19 - Gilcemar de Oliveira (PR) - deputado federal 20 - José Bonifácio Ferreira Novellino (Coligação Juntos Pelo Rio) - 1° suplente de senador 21 - José Sagário Filho (Coligação O Rio de Janeiro Pode Mais) - deputado estadual 22 - Josias dos Santos Muniz (Coligação Unidos pelo Rio) - deputado federal 23 - Manuel Rosa da Silva (PR) - deputado federal 24 - Maria Inês Pandelo Cerqueira (PT) - deputado estadual 25 - Mario Pereira Marques Filho (Coligação o Rio de Janeiro Pode Mais) - deputado estadual 26 - Narriman Felicidade Correa Faria Zito dos Santos (PRB) - deputado estadual 27 - Neilton Mulim da Costa (PR) - deputado federal 28 - Núbia Cozzolino (PR) - deputado estadual 29 - Raleigh Ramalho (Coligação Trabalho e Fé) - deputado estadual 30 - Roosevelt Brasil Fonseca (PMDB) - deputado estadual 31 - Solange Pereira de Almeida (Coligação Unidos pelo Rio) - deputado federal 32 - Uzias Silva Filho (Coligação Humanista) - deputado estadual 33 - Washington Reis de Oliveira (Coligação Unidos pelo Rio) - deputado federal 34 - Walney da Rocha Carvalho (Coligação Solidariedade) - deputado federal Atualização às 22h 20
Comentar
Compartilhe
Gabeira desmente acordo
11/07/2010 | 17h08
O jornalista Joca Muylaert traz em seu blog (aqui) um desmentido do candidato ao Governo do Estado, Fernando Gabeira, sobre uma possível apoio do deputado federal verde ao presidente do PR, Anthony Garotinho, com vistas a uma eleição suplementar. Joca posta uma nota de Gabeira no twitter: "Não procede a nota publicada no site SRZD "Gabeira confirma que pode apoiar Garotinho". O que discuto é uma solução política para Campos. 12:15 PM Jul 9th via web "
Comentar
Compartilhe
Cesar Maia fora da articulação com Garotinho
10/07/2010 | 14h53
[caption id="attachment_1702" align="aligncenter" width="300" caption="Leonardo Berenger"]Leonardo Berenger[/caption] "Estou por fora de qualquer articulação desse tipo". A afirmação é do candidato ao Senado pelo DEM, Cesar Maia, referindo-se a uma possível aliança entre o PV — partido ao qual está coligado, junto com o PPS e PSDB — e o PR, do ex-governador Anthony Garotinho. Maia cumpriu agenda hoje em Campos,ao lado do empresário Márcio Costa, candidato do partido à Câmara Federal.
Comentar
Compartilhe
Agenda dos candidatos ao Governo
10/07/2010 | 11h23

Cyro Garcia (PSTU)

Agenda não divulgada

Eduardo Serra (PCB)

Agenda não divulgada

Fernando Gabeira (PV)

Sábado, 10 — Reunião interna para avaliação da campanha Domingo, 11 — 10 horas – Oficina de Criação de material de campanha. Praia de Ipanema em frente ao quiosque Quase Nove (próximo à Vinícius de Moraes). (Esta atividade será suspensa em caso de mau tempo).

Fernando Peregrino (PR)

Sábado, 10 - São João do Meriti - Reuniao com Lideranças com o Senador Waguinho Domingo, 11 - Almoço com o Arcebispo Dom Orani com Garotinho, Clarissa, sua esposa Edir e Paulo Baía.

Jefferson Moura (PSOL)

Sábado, 10 — Campanha majoritária na Tijuca, junto com alguns candidatos proporcionais. A partir das 13h, acontece a feijoada da campanha majoritária no Restaurante Ernesto. Domingo, 11 — Campanha majoritária estará, junto com várias candidaturas proporcionais, na Praia de Copacabana, esquina com Santa Clara, a partir das 10h.

Sérgio Cabral (PMDB)

Sábado, 10 — Caminhada no calçadão de Alcântara, São Gonçalo. Domingo, 11 — 10h, Caminhada na feira de Caxias
Comentar
Compartilhe
Manifestação por Rosinha
09/07/2010 | 16h46
Uma manifestação de topiqueiros percorre, neste momento, as ruas centrais de Campos, em apoio à prefeita cassada Rosinha Garotinho. A manifestação terminará em frente à casa de Rosinha.
Comentar
Compartilhe
Agenda
08/07/2010 | 21h24
Aos poucos começam a chegar as agendas dos candidatos. O candidato Sérgio Cabral inicia campanha com um café-da-manhã com Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, as 7h30, no Palácio São Joaquim - Rua da Glória, 446
Comentar
Compartilhe
Novas "caras" na Prefeitura e na Câmara
08/07/2010 | 19h47
Mesmo sem saber quanto tempo irá durar a interinidade de Nelson Nahim, na Prefeitura, e de Rogério Matoso, na Câmara, os sites dos dois poderes já estão atualizados, mostrando os dois como os titulares das pastas. [caption id="attachment_1690" align="aligncenter" width="300" caption="Reprodução do site da Prefeitura"]Reprodução do site da Prefeitura[/caption]   [caption id="attachment_1691" align="aligncenter" width="300" caption="Reprodução do site da Câmara"]Reprodução do site da Câmara[/caption]
Comentar
Compartilhe
Nahim: "Estou chutando a canela dos secretários"
08/07/2010 | 15h38
Formação de Bombeiros Mirins e a presença do Prefeito Nelson Nain, fotos Leonardo Berenger.jpg (32)   Agora há pouco, durante a inauguração da Feira de Artesanato na praça do Santíssimo Salvador, o prefeito interino Nelson Nahim, voltou a afirmar que dará continuidade aos projetos do governo Rosinha, mas destacou que cada um tem um estilo de governar: "A população tem que ser bem atendida. Já estou chutando a canela dos secretários. Comigo não tem ontem. Tem que ser agora", disse, fazendo um alerta aos secretários. Atualização às 16h.
Comentar
Compartilhe
Cresce lista dos prefeitáveis
08/07/2010 | 11h43
01-abdu-neme O jornalista Ricardo André Vasconcelos (aqui) levanta o nome do médico e vereador Abdu Neme (PSB) como o candidato do governador Sérgio Cabral (PMDB) em caso de eventual eleição suplementar em Campos. No dia em que o TRE determinou que a prefeita cassada deixasse o cargo, alguns nomes começaram a surgir, como mostrei aqui. Pudim, Odete, Odisséia, Zezé Barbosa. E essa lista tende a crescer. É só esperar pra ver.
Comentar
Compartilhe
Sim, Rosinha pode voltar
07/07/2010 | 22h07
Reunião extraordinária da ompetro,Rosinha ,RS .jpg (118) O internauta Ricardo Dias fez um questionamento interessante. Ele me perguntou se a prefeita cassada Rosinha Garotinho pode voltar à Prefeitura. Sim, pode. A prefeita está recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o órgão pode decidir por seu retorno. Ontem mesmo, o ministro Marco Aurélio Mello determinou  retorno do prefeito e vice-prefeito de São Pedro da Cipa (MT), que haviam sido cassados. Tudo depende da Justiça. Aliás, para o pessoal que anda festejando no calçadão a situação como definitiva, é bom lembrar que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Comentar
Compartilhe
Gás para olarias
07/07/2010 | 14h48
A proposta de canalizar a distribuição de gás da Bacia de Campos para as olarias do Norte e Noroeste Fluminense foi apresentada pelo deputado estadual Glauco Lopes (PSDB) através das emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e aprovada para integrar o orçamento estadual de 2011. De acordo com uma publicação do site Gás LP no Brasil, as olarias ainda utilizam a lenha na produção da cerâmica vermelha e este uso traz danos ao meio ambiente, pode causar graves prejuízos à saúde dos trabalhadores. O estudo mostra ainda que, baseando-se em dados da Organização Mundial de Saúde, três bilhões de pessoas são afetadas no mundo pelo consumo da lenha, com o registro de 1,6 milhão de mortes ao ano. (Da Ascom)
Comentar
Compartilhe
Hoje na Curva — O amanhã é agora
07/07/2010 | 14h27
 O que você deseja para seus filhos? Esse é o pensamento de todo pai ou mãe que ama suas crias. Mas, esse clima de Copa do Mundo, aliado à constante instabilidade política de Campos, leva a outro questionamento, bem mais imediato: O que será de nós? Daqui a quatro anos, todos os olhos estarão voltados para o Brasil, que vai sediar mais uma Copa. O Brasil inteiro será centro das atenções, independente das cidades que receberão os jogos.  Vemos todos os dias durante o último mês, reportagens sobre todos os cantos da África. Escolas promovem trabalhos com seus alunos sobre o contingente, ainda em parte desconhecido pela maioria da população mundial. Daqui a quatro anos, todo esse aparato de milhares de repórteres, milhões de pessoas estarão redescobrindo o país, que já é destaque por suas belezas naturais, seus pontos turísticos, sua gente tão apaixonante. E Campos? O que Campos poderá demonstrar de visão positiva, de crescimento, de vida de qualidade? Não temos um museu, embora seja a promessa dos governantes pelo menos nos últimos 20 anos, sucessivamente. O turismo histórico não se desenvolve, prédios históricos se acabam no tempo, não há uma política séria de preservação, de restauração. Não há incentivo para que donos de casarões, por exemplo, os transformem em fazendas que mostrem o passado de Campos. Não há passeios pelo rio Paraíba, os pontos de turismo ecológicos não possuem infra-estrutura adequada para se tornarem “profissionais”, com o devido respeito à natureza, mas como uma atração, sei lá, nacional. Por outro lado, não temos um pólo verdadeiramente industrial, que gerem empregos que libertem as próximas gerações. Infelizmente, Campos mergulhou em uma areia movediça e não consegue se soltar. A política se tornou de tão forma importante, que está sufocando outros assuntos que deveriam ser debatidos. Debatidos não. Postos em prática. Chega de conversa, chega de programas de governo. Chega de ontem. Campos realmente não merece por tudo que passa. Não merece ser a cidade que já teve. Passou da hora de voltar os olhos para o amanhã e o amanhã é agora.
Comentar
Compartilhe
Primeiros passos de Nahim
07/07/2010 | 10h32
[caption id="attachment_1661" align="aligncenter" width="300" caption="Formação de Bombeiros Mirins e a presença do Prefeito Nelson Nahim, foto Leonardo Berenger"]Formação de Bombeiros Mirins e a presença do Prefeito Nelson Nain, foto Leonardo Berenger[/caption] Na manhã de hoje, o prefeito interino Nelson Nahim participou da primeira solenidade como chefe do Executivo de Campos. Foi a formatura de bombeiros-mirins no Cais da Lapa. Ao repórter Rafael Vargas, Nahim afirmou que são áreas prioritárias de seu governo Saúde Educação e Obras. Daqui a pouco, inclusive, ele terá reunião com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, e com os diretores dos hospitais Ferreira Machado, Ricardo Madeira, e Geral de Guarus, Otávio Cabral. Ontem as reuniões foram com Agricultura e Infra-estrutura. Aliás a agricultura precisa mesmo de uma atenção especial. Atualização da foto às 12h54
Comentar
Compartilhe
Os candidatos do Rio
07/07/2010 | 09h52
Campanha na rua, mas ainda são poucas as movimentações, a tendência é que ela vá se intensificando com o passar do tempo, até as eleições de 3 de outubro. No Estado do Rio, seis candidatos concorrem ao governo. Apoiado por 16 partidos, o governador Sérgio Cabral é candidato à reeleição. Ele foi deputado três vezes e ocupou a presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), antes de ser eleito senador. Declarou ter um patrimônio de R$ 843 mil e prevê gastos de R$ 25 milhões na campanha. O jornalista, escritor e deputado federal Fernando Gabeira concorre pelo PV. Ele participou da luta armada contra a ditadura e retornou ao país com a lei da anistia. Gabeira já foi candidato a governador, prefeito e presidente da república. Ele é apoiado por quatro partidos e declarou patrimônio de R$ 58.900 mil e também prevê gastos de R$ 25 milhões. Fernando Peregrino é o candidato do PR. Presidente do Instituto Republicano do PR, Peregrino é engenheiro e foi secretário estadual de Ciência e Tecnologia, além de chefe de gabinete da ex-governadora Rosinha Garotinho. Apoiado por dois partidos, ele declarou patrimônio de R$ 83 mil e prevê gastar na campanha no máximo R$ 5 milhões.  O PSOL será representado por Jefferson Moura. Mestre em política social pela Uerj, sociólogo e administrador hospitalar, é funcionário concursado do Tribunal de Contas do Estado há mais de 15 anos. Ele declarou patrimônio de R$ 250 mil e gastos em campanha de R$ 500 mil. Também concorre ao governo, pelo PCB, Eduardo Serra, que é professor da UFRJ e engenheiro de produção. Pelo PSTU, Cyro Garcia, ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, participa pela oitava vez de uma eleição.
Comentar
Compartilhe
Cegonha sobrevoando a Folha
06/07/2010 | 17h39
Os jornalistas Jacqueline Deolindo e Marcos Curvello, estão rindo de "orelha a orelha". Acabaram de receber a notícia de que estão gravidíssimos. Ao jovem casal 20 da Folha Dois, meus sinceros parabéns. E ao bebê, seja bem vindo.
Comentar
Compartilhe
Recado a assessorias e candidatos
06/07/2010 | 16h50
Alô, alô assessorias e candidatos. O mínimo que se espera quando convida a imprensa para um evento e o desmarca é mandar um email, telefonar, mandar um sinal de fumaça avisando. Não avisar do adiamento, ainda mais de enviar um email tão cheio de recomendações, é desrespeito e falta de profissionalismo.
Comentar
Compartilhe
Cesar Maia em Campos
06/07/2010 | 15h52
CesarMaia2 O ex-prefeito Cesar Maia, candidato ao Senado pelo DEM, estará em Campos no próximo sábado para uma caminhada pelas ruas do Centro de manhã e um encontro com a militância na parte da tarde.
Comentar
Compartilhe
Começa hoje a campanha eleitoral
06/07/2010 | 11h48
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje, de 6 de julho ...

              1. Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 36, caput).

               2. Data a partir da qual os partidos políticos registrados podem fazer funcionar, das 8 horas às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 3º).                3. Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas (Lei no 9.504/97, art. 39, § 4o).                4. Data a partir da qual, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas (Código Eleitoral, art. 256, § 1o).
Comentar
Compartilhe
Rosinha perde de novo no TSE
06/07/2010 | 00h15
Presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, Ascom TSE O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Ricardo Lewandowski negou, na noite desta segunda-feira (5), recurso da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho e de seu vice, Francisco Arthur de Oliveira contra a cassação de seus mandatos. No recurso, eles tentavam reverter a decisão do ministro Marcelo Ribeiro que manteve o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), confirmando a cassação e consequente inelegibilidade por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Ao recorrer ao TSE, os políticos alegaram haver o risco de prejuízo de impossível reparação, uma vez que estão impedidos de exercer as funções para as quais foram eleitos. Sustentaram também a possibilidade de prejuízo para a própria comunidade de Campos, pois o TRE determinou a realização de novas eleições no município e “sucessivas alternâncias no exercício da chefia do executivo sempre são traumáticas”. Para a prefeita e o vice, a entrevista que Rosinha Garotinho concedeu a um programa conduzido por seu marido, Anthony Garotinho, como pré-candidata no dia 14 de junho de 2008 não teve potencialidade para influenciar o resultado das eleições. O ministro Marcelo Ribeiro, ao analisar os argumentos, destacou que o TRE analisou as provas e concluiu pelo abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação e, considerando as provas examinadas pelo tribunal, reformar o julgamento demandaria o reexame de fatos e provas, “o que não se admite em sede de recurso especial”. No entendimento do TRE fluminense, a prefeita e seu vice “foram efetivamente beneficiados por atos de abuso com potencial para desequilibrar o pleito”, o que resultou na condenação de ambos. O ministro Marcelo Ribeiro destacou que condenações deste tipo – por meio de ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) – não podem, em regra, ser suspensas por recursos, devendo a decisão ser executada imediatamente. Presidente do TSE Ao apreciar o recurso contra esta decisão, o ministro Lewandowski observou que não existem “razões que justifiquem a reconsideração dos fundamentos lançados pelo ministro Marcelo Ribeiro”. De acordo com o presidente, para “adotar premissa diversa seria necessário o reexame de fatos e provas”, o que não pode ser feito por meio deste recurso. Assim, após analisar todos os argumentos do TRE-RJ e da decisão do ministro Marcelo Ribeiro que a manteve, indeferiu o pedido de reconsideração. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski é o responsável pela análise de todos os pedidos que demandem apreciação urgente no período das férias forenses. As férias forenses recaem sobre o mês de julho e o tribunal retoma suas atividades plenas no dia 2 de agosto.
Comentar
Compartilhe
Presidente do TSE nega liminares e mantém inelegibilidade
05/07/2010 | 20h31
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, negou nesta segunda-feira (5) sete pedidos de liminar em ações cautelares e recursos apresentados por pré-candidatos nas eleições de 2010. Eles buscavam afastar a inelegibilidade a eles imposta pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/09). O ministro decidiu pela rejeição das liminares, pois não havia argumento jurídico plausível para suspender as inelegibilidades. Ao responder em maio a uma consulta formulada pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), o TSE entendeu que a Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada já a partir das eleições de 2010. AC 152647 O ministro negou liminar na ação cautelar proposta por Ana Maria Resende Vieira que queria suspender decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O processo trata-se de doação de recursos de campanha acima do limite legal. AC 158280 Na ação cautelar, com pedido de liminar, Charly Jhone Santos de Sousa solicitava ao TSE efeito suspensivo a agravo de instrumento interposto contra decisão que inadmitiu recurso especial eleitoral. AC 157588 Outra liminar negada foi na ação cautelar proposta por José Carlos Moretes, vereador de Colombo (PR), contra decisão que o condenou a  multa por propaganda eleitoral irregular. AC 158013 Também foi negada a liminar pedida por Amaro Alves Saturnino, para suspender decisão do Tribunal Regional de Minas Gerais. O candidato tinha como objetivo suspender a inelegibilidade que o atinge, em virtude de dispositivo da Lei Complementar 64/90, introduzido pela recente LC 135/2010, com base no art. 26-C da LC 64/90. RO 1714 Christianno Nogueira Araújo também não obteve no TSE liminar para suspender sua inelegibilidade, que decorre do art. 26-C da LC 64/90. Ele alega que foi escolhido em convenção para disputar o cargo de deputado distrital nas eleições de 2010. Ele foi condenado por abuso de poder econômico. RESPE 906642 Trata-se de pedido de liminar apresentado por Wellington Gonçalves de Magalhães em que requer a concessão de efeito suspensivo ao recurso especial eleitoral interposto contra julgado regional que lhe cassou o mandato de vereador. O ministro também negou liminares nas ações AC 159142. (Da Secom TSE)
Comentar
Compartilhe
Rosinha recorre ao TSE
05/07/2010 | 16h46
Entrevista exclusica para a Folha da Manhã com a prefeita Rosinha e seus secretarios, fotos Leonardo Berenger.jpg (184) Advogados da prefeita cassada Rosinha Garotinho entraram hoje a tarde com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em mais uma tentativa para que ela retorne ao cargo.
Comentar
Compartilhe
Arnaldo entra com recurso no TSE
05/07/2010 | 16h36
Debate dos Candidatos a prefeito na Inter TV,02-10-08,SC (85) Os advogados do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) entraram hoje, último dia para apresentação do registro de candidatura, com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a sua condenação que o tornou inelegível por três anos. O advogado João Batista Oliveira já havia explicado (aqui) que não haveria prejuízo a Arnaldo, uma vez que são mais de 15 dias até que a Justiça Eleitoral defira ou não o pedido de registro de candidatura.
Comentar
Compartilhe
Matoso avalia suspender recesso
05/07/2010 | 13h06
[caption id="attachment_1622" align="aligncenter" width="300" caption="Nahim cumprimenta Rogério Matoso, novo presidente da Câmara. Foto Leonardo Berenger"]Nahim cumprimenta Rogério Matoso, novo presidente da Câmara. Foto Leonardo Berenger[/caption]
O novo presidente da Câmara, Rogério Matoso, terá uma reunião hoje à tarde para debater a possibilidade de suspender o recesso do Legislativo. Seria uma forma de dar sustentação política ao governo Nahim.
Comentar
Compartilhe
"Muita calma nessa hora"
05/07/2010 | 12h38
Nas entrevistas, Nahim frisou que espera que Rosinha retorne ao cargo: "Ela foi eleita". E, logo após a cerimônia de posse, o prefeito interino foi para o gabinete, que atualmente funciona na Fundenor para uma reunião com o chefe de gabinete. Sempre afirmando que tem pedido a Deus paciência e está se pautando pela poderação, Nahim respondeu a um fotógrafo que pediu para que ele sentasse na cadeira de prefeito: "Muita calma nessa hora"
Comentar
Compartilhe
"Serei um prefeito que vai cobrar muito"
05/07/2010 | 12h07
Nahim disse que leva para a Prefeitura sua experiência como vereador, do contato mais direto com o povo. E afirmou que quer ser o primeiro a saber se houver alguma coisa errada no governo: "Serei um prefeito que vai cobrar muito", dando um recado ao secretariado, cujo alguns membros estiveram presentes à cerimônia de posse. E acrescentou: "Detesto ser bajulado, detesto puxa-saco. Não quero intermediários".
Atualização às 12h48: Nahim diz que não irá trocar, por enquanto, o secretariado, afirmando que seria uma deslealdade e desrespeito com os secretários, mas disse que irá tomar ciência do andamento da Prefeitura, destacando duas prioridades: Saúde e Educação.
Comentar
Compartilhe
Nahim: "Serei prefeito de todos os campistas"
05/07/2010 | 11h55
Em seu discurso após a posse, o prefeito interino Nelson Nahim (PR) lembrou que não sabe por quanto tempo ficará à frente da Prefeitura "pode ser um segundo, um minuto, alguns dias, um mês, mas farei o melhor possível". E avisou: "Serei prefeito de todos os campistas, sem discriminação".
Comentar
Compartilhe
Nelson Nahim: Oficialmente prefeito
05/07/2010 | 10h08
[caption id="attachment_1615" align="aligncenter" width="200" caption="Discurso de posse de Nahim, Leonardo Berenger"]Discurso de posse de Nahim, Leonardo Berenger[/caption]

O prefeito interino, Nelson Nahim foi nomeado oficialmente, na manhã desta segunda-feira, como chefe do Executivo de Campos. Em seu discurso, Nahim afirmou que não quer bajulação e que pretende governar com Deus. Após a cerimônia, que aconteceu na Câmara Municipal, Nahim seguiu para o gabinete do prefeito, atualmente funcionando na Fundenor, onde começa a cumprir a agenda.

Atualização às 11h40: Nahim disse que quer governar com Deus, o povo e a Câmara

"Muitas vezes o prefeito fica rodeado de tantas pessoas que acaba não conseguindo tomar conhecimento das reais necessidades. Não quero intermediários. Detesto ser bajulado e detesto puxa-sacos. Quero governar com o povo, com a Câmara e com Deus", disse o prefeito.

Comentar
Compartilhe
Garotinho alerta Nahim
04/07/2010 | 23h21
reuniaopr O prefeito interino de Campos, Nelson Nahim, toma posse nessa segunda-feira, às 9h. Os advogados da prefeita cassada Rosinha Garotinho no mesmo dia entram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral. A batalha judicial será para devolver a Rosinha o mandato, que significava a reestruturação do grupo político liderado por Anthony Garotinho. Hoje, durante reunião em Guarus, marcada por discursos emocionados, Garotinho fez um alerta ao irmão: que não o traia, como, segundo disse, fez Arnaldo Vianna, seu adversário político. O alerta pode ter razão de ser: Nahim foi duas vezes preterido pelo grupo para a disputa à Prefeitura e tem uma postura que diverge de seu irmão. Se a interinidade for longa, com certeza Nahim terá que efetuar mudanças, deixar o governo com a sua cara e isso será classificado como “traição”. É esperar para ver quais serão os próximos capítulos de uma novela que Campos já assiste há 20 anos.
Comentar
Compartilhe
Câmara deveria suspender recesso
04/07/2010 | 02h18
A jornalista Julia Maria fez uma sugestão em seu blog (aqui): ela lembra que, com toda essa situação pela qual passa o município, a Câmara deveria suspender o recesso parlamentar. É verdade. Importante, inclusive, que a Câmara, agora presidida por Rogério Matoso, esteja funcionando para dar o suporte que o prefeito interino Nelson Nahim venha a precisar.
Comentar
Compartilhe
Manifestação por Rosinha
03/07/2010 | 16h01
Ato Publico Rosinha garotinho no Centro da cidade,RS .jpg (110) Na ânsia de ajudar, muitas vezes os aliados acabam se atrapalhando, aliás, como parece ter sido o caso da cassação da prefeita Rosinha. Hoje, durante a manifestação que reuniu, de acordo com a Polícia Militar, cerca de mil pessoas no Centro uma faixa trazia dizeres curiosos: “Campos precisa de todos nós. Nós precisamos de Rosinha”. O “nós” do qual Campos precisa era do grupo de manifestantes? Então os manifestantes é que precisam de Rosinha? Tá na hora do grupo repensar seus conceitos. Com esse fogo amigo não vai dar.
Comentar
Compartilhe
E se tiver nova eleição?
02/07/2010 | 16h31
Se Campos confirmar sua triste tradição e houver uma eleição suplementar, quais seriam os possíveis candidatos a prefeito? Há uma dúvida jurídica em relação ao prefeito interino Nelson Nahim, em razão do parentesco com a prefeita afastada. Aliás, alguns juristas dizem que ninguém com parentesco com a prefeita poderia concorrer. Um nome do grupo poderia ser o deputado federal Geraldo Pudim. pudim   A professora Odete Rocha, candidata a Alerj, também volta a se colocar como opção. Debate dos Candidatos a prefeito na Inter TV,02-10-08,SC (93) E até o ex-prefeito Zezé Barbosa comentou, em uma roda de amigos, que se tiver eleição poderá ser candidato. ZEZE2 Alguém mais se habilita?
Comentar
Compartilhe
Clima de tensão??
02/07/2010 | 15h49
Tudo bem protestar contra a cassação da prefeita Rosinha e seus militantes organizarem ações em defesa dela. Se não o fizessem é que tudo estaria perdido para seu grupo político. Mas essa tentativa de passar um clima de revolta popular já está extrapolando.  Ontem, Ricardo André Vasconcelos já falava sobre o assunto (aqui). Hoje, o ex-governador Garotinho diz em seu blog que "agrava-se a tensão social em Campos" (aqui). Só esqueceram de combinar com as fotos. Confira:    20100702_cassacaorosafotosmanha (Do blog de Garotinho)
Comentar
Compartilhe
Manifestação pró-Rosinha
02/07/2010 | 15h33
Os militantes que apóiam Rosinha organizam para amanhã, 9h, passeata contra "covardia". A concentração será em frente ao escritório do deputado federal Geraldo Pudim, na rua 21 de Abril. Domingo, às 15h, haverá "encontro com nosso líder Garotinho, no salão de festas Parthenon".
Comentar
Compartilhe
Dois pesos, duas medidas?
01/07/2010 | 20h55
Nahim assina a notificação, mas quer marcar a posse oficial apenas para segunda-feira de manhã. Isso me faz lembrar a cassação de Carlos Alberto Campista. Alexandre Mocaiber, então presidente da Câmara, estava no Rio, onde recebeu, por fax, a intimação para assumir o cargo. Ele assinou o documento e, também por fax, re-enviou cópia à Justiça Eleitoral de Campos. Sem muito drama, sem piorar uma situação que já estava ruim. E olha que a sentença da juíza Denise Appolinária foi divulgada em uma sexta-feira. Não existe uma justificativa plausível para prolongar o clima de indefinição pelo qual vive, novamente, o município.
Comentar
Compartilhe
Graciete: Campos merece um prefeito que cumpra seu mandato
01/07/2010 | 19h43
Debate dos Candidatos a prefeito na Inter TV,02-10-08,SC (33) A professora Graciete Santana (PCB) lamenta a situação do município, dizendo que a população não merece passar novamente por isso: "Campos merece um prefeito que possa cumprir seu mandato até o fim"
Comentar
Compartilhe
Feijó lamenta afastamento de Rosinha
01/07/2010 | 19h25
Debate dos Candidatos a prefeito na Inter TV,02-10-08,SC (106)Candidato a prefeito em 2008 e aliado do grupo Garotinho desde então, o ex-deputado federal Paulo Feijó lamentou a decisão da Justiça, afirmando que Rosinha vinha fazendo um bom governo, gerando emprego e agora foi afastada "apenas por uma entrevista de rádio". Feijó disse que a situação é um escândalo e que deveria ser denunciada ao Conselho Nacional de Justiça.
Comentar
Compartilhe
Nota da Prefeitura sobre Rosinha
01/07/2010 | 19h14
Os advogados da Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, disseram agora há pouco que vão entrar com recurso na próxima segunda-feira no próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que estão confiantes por entenderem que, apenas, uma entrevista de rádio não tem o poder de determinar o resultado de um pleito.
Comentar
Compartilhe
Matéria completa do TSE sobre Rosinha
01/07/2010 | 19h08
O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento a ação cautelar em que a prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho e seu vice, Francisco Arthur de Oliveira tentavam suspender a cassação de seus mandatos. Eles questionavam decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que, ao julgar todos os recursos na última segunda-feira (28), confirmou a cassação e determinou a inelegibilidade de ambos por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. A prefeita e o vice pediam a concessão de liminar para suspender a decisão do TRE fluminense até que o recurso especial eleitoral fosse julgado pelo TSE. Alegaram o risco de prejuízo de impossível reparação, uma vez que estão impedidos de exercer as funções para as quais foram eleitos. Sustentaram também a possibilidade de prejuízo para a própria comunidade de Campos, pois o TRE determinou a realização de novas eleições no município e “sucessivas alternâncias no exercício da chefia do executivo sempre são traumáticas”. Explicaram ainda que a entrevista que Rosinha Garotinho concedeu a um programa conduzido por seu marido, Anthony Garotinho, como pré-candidata no dia 14 de junho de 2008 não teve potencialidade para influenciar o resultado das eleições. Ao negar o pedido, o ministro Marcelo Ribeiro destacou que o TRE analisou as provas e concluiu pelo abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação e, considerando as provas descritas pelo tribunal, reformar o julgamento demandaria o reexame de fatos e provas, “o que não se admite em sede de recurso especial”. O ministro Marcelo Ribeiro ressaltou que a prefeita e seu vice “foram efetivamente beneficiados por atos de abuso com potencial para desequilibrar o pleito”, o que resultou na condenação de ambos pelo TRE-RJ. Destacou ainda que condenações deste tipo – por meio de ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) – não podem, em regra, serem suspensas por recursos, devendo a decisão ser executada imediatamente. (Secom/TSE)
Comentar
Compartilhe
Prédio da Prefeitura é esvaziado
01/07/2010 | 17h23
Funcionários da Prefeitura de Campos convidados a deixar o prédio de Cesec
Comentar
Compartilhe
Ministro nega recurso e Nahim terá que assumir
01/07/2010 | 17h15
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcelo Ribeiro, acaba de negar seguimento à ação cautelar da prefeita Rosinha Garotinho, que pedia para permanecer no cargo até o julgamento do recurso contra sua condenação. Com isso, Nelson Nahim vai ter que assumir a Prefeitura de Campos. Mais informações a seguir.
Comentar
Compartilhe
Ministro do TSE nega recurso de Rosinha
01/07/2010 | 17h03
Ministro Marcelo Ribeiro nega recurso de Rosinha.
Comentar
Compartilhe
Expectativa pela chegada de Nahim
01/07/2010 | 16h58
A expectativa na Cãmara de Campos é grande. Todos à espera do presidente Nelson Nahim, que telefonou avisando que está indo para o local.
Comentar
Compartilhe
TRE oficializa Câmara para Nahim tomar posse
01/07/2010 | 16h29
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro enviou, por fax, o ofício com a determinação para que a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, seja afastada do cargo. O documento original foi enviado por sedex e deve ser recebido nesta sexta-feira (2). Com a saída de Rosinha Garotinho, o presidente da Câmara assume a Prefeitura da cidade até a realização de eleições suplementares.
Comentar
Compartilhe
Glauco na disputa
01/07/2010 | 15h34
O deputado estadual Glauco Lopes (PSDB) foi apresentado como 1º suplente de Marcelo Cerqueira (PPS), candidato a Senador. A apresentação foi durante almoço em uma tradicional churrascaria do Rio de Janeiro que já foi “palco de importantes discussões políticas”, segundo o próprio Marcelo Cerqueira. glaucoecerqueira
Comentar
Compartilhe