Deputados tomam posse na terça
28/01/2011 | 06h34
Os 70 deputados eleitos para a 10ª Legislatura, que se inicia em fevereiro, tomarão posse no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na próxima terça-feira (01/02), às 15h. A solenidade será presidida pelo deputado Átila Nunes (PSL), por ser o mais antigo na Casa, com 10 mandatos, e contará com a presença do governador Sérgio Cabral e de secretários de Estado. De Campos, são dois representantes: peixotoJoão Peixoto, reeleito pelo PSDC RH Roberto Henriques (PR)
Comentar
Compartilhe
Tedi muda secretariado
07/01/2011 | 11h34
A prefeita de Conceição de Macabu, Lídia Mercedes, a Tedi, fez uma pequena reforma em seu staff no início do ano: Na Saúde, por motivos particulares, saiu José Ramos e entrou Dr. Alexei Pinheiro Lisboa. No Esporte, assumiu Márcio Abreu no lugar de Adilson do Nascimento, que foi para Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Na pasta de Agricultura e Meio Ambiente, agora tem à frente Luis Otávio Oliveira Soares, o Tato.
Comentar
Compartilhe
Campista no BBB
06/01/2011 | 12h21
[caption id="attachment_3325" align="aligncenter" width="300" caption="Divulgação"]Divulgação[/caption] A 11 edição do BBB terá um campista entre os brother: é o músico Maurício, conhecido como Mau Mau. Morador do Rio, ele é nascido em Campos, tem 27 anos, formado em marketing e é líder da banda Joah. Quem quiser conferir o talento da banda pode conferir no site: http://www.myspace.com/bandajoah (Fonte: Globo Online)
Comentar
Compartilhe
Conceição ganha posto dos Bombeiros
06/01/2011 | 03h59
A população de Conceição de Macabu ganha, amanhã, uma unidade do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros.  O posto é fruto de parceria entre o 9º Grupamento de Bombeiro Militar e a prefeitura da cidade. A nova unidade vai ficar mais próxima da área urbana de Macabu e irá atender também a municípios vizinhos. O Objetivo é diminuir o tempo-resposta aos chamados de colisões de trânsito que ocorrem com freqüência na rodovia.
Comentar
Compartilhe
Jantar pela paz entre Garotinho e Henriques?
29/01/2011 | 02h13
                                           garotinho2    henriques   A troca de farpas entre o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho e o deputado estadual Roberto Henriques - ambos tomam posse na terça-feira - pode estar com os dias contados. Recebi a informação que, na noite dessa sexta, jantaram juntos em um conhecido ponto da cidade, o presidente do diretório municipal do PR, Wladimir Garotinho, o secretário de Defesa Civil, Marco Soares, e Charles Guerreiro, ligado a Henriques. A "briga" entre os dois iniciou (publicamente) quando Garotinho ironizou em seu blog e atribuiu a fofocas as informações de que Henriques não apoiaria Clarissa Garotinho para a liderança do PR na Alerj. Henriques respondeu no dia seguinte, confirmando que não apoiaria Clarissa e que não foi eleito "para ficar votando em membros da família Garotinho". Leia mais sobre o assunto aqui, aqui e aqui.
Comentar
Compartilhe
Na posse de Cabral, elogio a Lula e confiança em Dilma
01/01/2011 | 02h52
posse25 O governador reeleito Sérgio Cabral tomou posse hoje, junto com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, para o segundo mandato à frente do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Cabral exaltou a parceria com o agora ex-presidente Lula: "Não é possível governar um estado, se não acreditarmos em parcerias. O presidente Lula assumiu um compromisso e estendeu a mão ao povo do Rio de Janeiro a cada dia desses quatro anos", afirmou. Para o novo mandato, Cabral fez duas promessas: Disse que o Rio chegará ao quinto lugar em educação no país e garantiu que, em 2014, não haverá mais nenhuma comunidade e nenhum bairro do estado sob domínio do poder paralelo, seja de milicianos, seja de traficantes. O governador fez questão de ressaltar a confiança na nova presidente eleita, em especial com relação às regras da distribuição dos royalties do petróleo. - Quero agradecer à população do Rio de Janeiro, que foi às ruas para dizer não à farsa dos royalties, e ao presidente Lula, mais uma vez, que vetou o descalabro, não com o Rio de Janeiro, mas com o país. E gostaria de colocar a minha confiança na palavra da presidente Dilma Roussef. Dilma toma posse hoje e o Rio está tranquilo e confiante.
Comentar
Compartilhe
Interinidade no TRE
14/01/2011 | 03h58

 O desembargador Nametala Jorge despediu-se, ontem, da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Também deixa o tribunal o corregedor regional eleitoral, juiz Luiz de Mello Serra. A partir da próxima segunda-feira, assumem interinamente a Presidência e a Corregedoria do TRE-RJ, respectivamente, o desembargador Sergio Lucio de Oliveira e Cruz e o juiz Luiz Márcio Pereira.

Comentar
Compartilhe
Nova frente de oposição em Campos
31/01/2011 | 11h15
                                                                     graciete 21123       ErikSchunk2 Uma nova frente de oposição foi formada em Campos e é uma união do PCB e do PSOL, ambos de esquerda. O PCB, presidido em Campos pela professora Graciete Santana, fazia parte da Frente Democrática – que reúne partidos de oposição ao governo Rosinha – mas deixou o grupo por não concordar com alguns pontos. O PSOL, que tem à frente o sanitarista Erik Schunk, chegou a ter seu nome veiculado junto com a Frente Democrática, mas negou participação no movimento. Leia mais aqui. A Frente da Unidade Popular - com posicionamentos mais radicais e que poderá agregar, ainda, o PSTU, do professor Paulo Caxinguelê - tem lançamento oficial amanhã, terça-feira, no Calçadão. Segue o email da professora Graciete, com o convite para o evento:
Caros amigos, Comunicamos e convocamos para as movimentações  da esquerda campista. Finalmente, dando fim às pequenas discussões estratégicas que envolvem os partidos de esquerda, os grupos políticos do PCB e do PSOL (estamos  também dialogando  com  o PSTU) declararam uma aliança em Campos. A aliança, que foi batizada de Frente de Unidade Popular, foi formada a partir de  conversas entre as lideranças do PCB e do PSOL e  se estende  a participação de todos já que  a aliança é um processo em construção, estando aberto aos que querem participar dentro da perspectiva anticapitalista e antiimperialista. Nossa agenda é a construção do Poder Popular e o combate aos desmandos na cidade, lugar onde temos condições de agir – e assim vamos fazer. Por isso quanto maior a adesão mais fortalecidos estaremos. O lançamento da Frente de Unidade Popular está programada para acontecer no Calçadão Boulevard, no Centro da cidade, às 16h do dia 01 de fev., terça-feira. Estaremos fazendo a panfletagem do Manifesto bem como pequenas esquetes encenados por estudantes com temática política e que servirão para chamar a atenção dos cidadãos. Contamos com a participação de vocês pois pretendemos que todos os movimentos progressistas de Campos continuem colaborando entre si.
Obs.: Tomei a liberdade de destacar a última frase do email, porque acho que sintetiza o espírito que a oposição de Campos parece ter: Independente das divergências de pensamento, todos – parecem – ter uma única meta.
Comentar
Compartilhe
Tortura do celular nas praias de SJB
11/01/2011 | 12h19
Mesmo sem os shows, o verão nas praias de São João da Barra está "bombando". As praias estão lotadas, boas para descansar e ficar mais perto da família. Só não dá para entender porque o município tão próspero moradores e veranistas sofram quando precisam usar um celular. Está quase impossível comunicar-se com quem está nas praias. Para falar, as pessoas tem que fazer verdadeiros malabarismos até que o celular, enfim, consiga "pegar". Passou da hora de isso mudar!
Comentar
Compartilhe
Cabral: Paulo Melo será presidente da Alerj
03/01/2011 | 07h11
 O governador Sergio Cabral (PMDB) anunciou em seu Twitter que o deputado Paulo Melo, do mesmo partido, ocupará a presidência da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) no biênio 2011-2012. Ainda segundo o governador, no segundo biênio (2013-2014), a presidência da Casa será do deputado Domingos Brazão (PMDB). (Fonte:G1)
Comentar
Compartilhe
PT divulga nota sobre filiação de Bacellar
14/01/2011 | 06h48
12-marcos-bacellar O PT de Campos divulgou nota sobre o convite feito pelo sindicalista Hélio Anomal ao vereador Marcos Bacellar para que ele volte a se filiar ao partido, quando (e se) deixar o PT do B, agora presidido pelo secretário de Comunicação de Campos, Mauro Silva, aliado de primeira hora do deputado Anthony Garotinho, adversário político de Bacellar. Leia mais sobre o assunto no blog de Michelle Mayrink (aqui), Bastos (aqui) e Painel, de Saulo Pessanha (aqui).
Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores afirma o seu empenho em fortalecer a  Frente Democrática que assumiu o compromisso com a construção de uma efetiva alternativa de gestão pública para a nossa cidade. Para esse fortalecimento consideramos importante afastar especulações.   Neste sentido, o Partido dos Trabalhadores vem a público esclarecer que:   ·         não houve nenhum convite de filiação do PT a vereador, tampouco houve alguma manifestação formal de nenhum parlamentar sobre este tema; ·         qualquer pedido de filiação de lideranças ou dirigentes de outro partido necessitam da aprovação da Comissão Executiva do Diretório Municipal do PT e da confirmação pela Comissão Executiva Estadual.   O PT na cidade de Campos apresenta-se unido. Definimos como prioridade de sua atuação política a construção do diálogo com as forças políticas, os movimentos sociais e os cidadãos que estejam envolvidas com o novo. Com clareza e firmeza, direcionamos os nossos esforços para a superação das formas políticas que tem condenado a nossa cidade ao crescimento desordenado e com a manutenção da desigualdade na oferta de serviços públicos para os campistas.  
Comentar
Compartilhe
Dilma já é presidente do Brasil
01/01/2011 | 03h03
A economista Dilma Rousseff acaba de tomar posse como primeira presidente do Brasil. Muito cumprimentada e sorridente, Dilma chegou ao Congresso, onde fez o juramento quando prometeu cumprir a Constituição Brasileira. A transmissão a faixa presidencial - último ato de Lula como presidente - está prevista para às 16h30.
Comentar
Compartilhe
Açu, a Eikelândia
04/01/2011 | 03h57
Em matéria publicada hoje no site IG sobre o Superporto do Açu, a área do 5º Distrito de São João da Barra, onde está sendo construído o complexo portuário, é chamada de "Eikelância", numa referência ao mega-empresário Eike Batista. O Superporto do Açu é o cartão-postal mais vistoso dos empreendimentos do oitavo homem mais rico do mundo, segundo ranking da revista "Forbes" divulgado em março de 2010.
Comentar
Compartilhe
Monitoramento online contra dengue
20/01/2011 | 12h00
O Ministério da Saúde está apertando o cerco aos municípios com maior índice de dengue. Ontem, em reunião com os 16 secretários de Saúde dos estados considerados prioritários (entre eles o Rio), o ministro Alexandre Padilha anunciou o monitoramento online. As formas graves da doença e os óbitos suspeitos por dengue terão de ser informados ao Ministério da Saúde dentro de 24 horas. Dengue já é uma das 44 doenças de notificação compulsória em todo o país. O monitoramento dos casos será feito por um sistema online, que está em fase de testes e deverá ser lançado nas próximas semanas. O sistema será alimentado por estados e municípios e poderá ser acompanhado em tempo real pelas três esferas de gestão do Sistema Único de Saúde – Ministérios e Secretarias Estaduais e Municipais. Serão utilizados mapas virtuais para mostrar a distribuição geográfica, indicando o município onde ocorreu o caso grave ou a morte por dengue. A partir da implantação do sistema, o Ministério da Saúde fará monitoramento diário dos óbitos e semanal dos casos graves, em 70 municípios considerados prioritários no momento (veja a relação aqui). “O acompanhamento minucioso nos permite identificar se houve problemas relacionados ao atendimento do paciente nas unidades de saúde”, explica o secretário Jarbas Barbosa. Esses 70 municípios foram definidos com a aplicação do critério de densidade populacional, previsto na ferramenta Risco Dengue – que identificou os 16 estados com risco muito alto de epidemia. O indicador de população foi utilizado nas 178 cidades com alto índice de infestação pelo mosquito transmissor, apontadas pelo Levantamento do Índice Rápido de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), divulgado em dezembro de 2010.
Comentar
Compartilhe
Lista dos convocados do PSF
20/01/2011 | 11h26
A prefeitura divulgou hoje, no Diário Oficial, a lista dos primeiros 28 convocados para o Programa Saúde da Família (PSF), luta antiga que agora começa a se tornar realidade. Segue a portaria com relação e datas para apresentação de documentos. Ou, quem quiser pode consultar o DO no site www.campos.rj.gov.br. O Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, no uso legal de suas atribuições e, CONSIDERANDO, a aprovação e classificação no Concurso Publico realizado através do Edital 01/08 publicado em 01/10/2008 e homologado através da Portaria 830/10 de 08 de novembro de 2010, publicada em 09/11/2010. CONSIDERANDO a reabertura dos Pólos PSF - Aldeia/Colégio Agrícola e PSF - Pernambuca/Pau Funcho, RESOLVE, CONVOCAR os abaixo relacionados aprovados e classificados no referido concurso, os quais deverão comparecer ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo, localizado na Rua Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, nº 47, Parque Santo Amaro, nesta cidade; - Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, para entrevista e encaminhamento para exame médico admissional, na data e horário estabelecidos abaixo, portando documento original de identidade e CPF.   I - MÉDICOS PSF 1º - ANDREIA MARIA DE MORAES DIAS 2º - BRUNO MENDES CRESPO CORDEIRO 3º - GISELLY BARCELOS HENTZY ECCARD   II - ENFERMEIROS PSF 1º - ALINE TELES DE ALMEIDA 2º - SHARLENE MONTEIRO RAYMUNDO 3º - ADRIANA TEIXEIRA DA SILVA   III - CIRURGIÃO DENTISTA PSF 1º - FELIPE LUIS TAMY BARRETO 2º - DIOGO DE SOUZA VARGAS 3º - LEYLA CARNEIRO DA LUZ   IV - TÉCNICO DE ENFERMAGEM 1º - MARCOS AUGUSTO DOS SANTOS PEREIRA 2º - JAKELINE SOUZA RANGEL 3º - KERWIN SILVEIRA KELBY   V - TÉCNICO DE HIGIENE DENTAL 1º - CARLA CRISTINA BASTOS PINHEIRO RANGEL   VI - AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO (ACD) 1º - CRISTIANA DA ROCHA PINTO 2º - ANDRESSA RANGEL DOS SANTOS 3º - ELIANA RUY BERDUEGA   VII - AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF ALDEIA/ COLÉGIO AGRÍCOLA 1º - JULIANA DA FONTE RAMOS 2º - JULIANA BARROS COSTA 3º - VALERIA BARROS COSTA 4º - EIDHER CABRAL BENEDITO DA SILVA 5º - NADIA MARCIA DA SILVA 6º - AMILTON CARLOS PEREIRA BRAGA 7º - MARCELO TADEU MARIANO DOS SANTOS 8º - RENATA DE OLIVEIRA SILVA GONCALVES 9º - LADY ANE CAMPOS DOS SANTOS   VIII - AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF PERNAMBUCA (PAU FUNCHO) 1º - MARIA RITA VANESSA CORREIA BARROS 2º - GERUSA FERREIRA MANHAES 3º - ELLEN MARA JUNQUEIRA FLORES MANHAES   DATA: 24/01/2011 HORÁRIO: 8H30MIN ÀS 12H30MIN MÉDICOS; ENFERMEIROS; CIRURGIÃO DENTISTA; TÉCNICO DE ENFERMAGEM; TÉCNICO DE HIGIENE DENTAL. HORÁRIO: 14H30MIN ÀS 17H30MIN AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO (ACD); AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE. Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes,19 de janeiro de 2011. Fabio Augusto Viana Ribeiro - Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos
Comentar
Compartilhe
Leitora cobra convocação do PSF
18/01/2011 | 11h21
Uma leitora do blog enviou esse email, pedindo informações a respeito da convocação dos aprovados no Programa Saúde da Família (PSF), homologado pelo então prefeito interino, Nelson Nahim (PR). Quando a prefeita Rosinha retonou ao cargo, garantiu que seriam convocados, então, com a palavra, a Prefeitura...
olá Suzy!!
Boa tarde.
Eu sou dentista, fui aprovada no concurso do PSF Campos(2008). Nelson Nahim homologou o concurso em novembro(2010), e ia começar a chamar os concursados, porém Rosinha retornou a prefeitura, e o nosso medo era ela não chamar…enfim, ela deu entrevista falando que ia começar a convocar agora no início de janeiro, mas até agora nada!!!! A notícia que temos é que a listagem dos aprovados está na secretaria de administração, mas o pessoal de lá, está meio. enrolado,entende???Gostaria de saber,se vcs do folha da manhã,poderia nos dar uma força,tentar fazer uma entrevista com eles, ou Paulo Hirano, para o PSF NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO, e ver qual posição eles têm a nos dar.
Obrigada Suzy, aguardo uma resposta.
Comentar
Compartilhe
Viagens de ônibus canceladas para Friburgo
12/01/2011 | 09h18
As empresas de ônibus suspenderam as viagens para Nova Friburgo. As estradas para o municípios estão quase todas interditadas. A orientação é que qualquer viagem para municípios da região serrana só ocorram em caso de extrema necessidade.
Comentar
Compartilhe
OGX descobre petróleo na Bacia de Campos
24/01/2011 | 11h47
A OGX, empresa de petróleo e gás do grupo do empresário Eike Batista, anunciou hoje ter identificado a presença de hidrocarbonetos em seção do poço OGX-28D, prospecto denominado Illimani. O poço fica no bloco BM-C-41, em águas rasas da Bacia de Campos, onde a OGX detém 100% de participação. "O ano de 2011 será marcado pela continuidade da campanha exploratória, com perfurações em novas fronteiras e importantes avanços na delimitação de nossas descobertas, assim como pelo início da produção", afirmou em nota o diretor geral da OGX, Paulo Mendonça. De acordo com comunicado, a coluna é de cerca de 52 metros com net pay (área com óleo de fato) de aproximadamente 24 metros. A perfuração do poço, iniciada em 28 de dezembro, prossegue até a profundidade total estimada em 3,7 mil metros. (Fonte: Estadão)
Comentar
Compartilhe
Convocação do PSF começa na quinta
18/01/2011 | 08h22
Uma boa notícia para os aprovados do PSF, como as leitoras que enviaram comentários hoje ao blog (leia aqui) cobrando a convocação dos aprovados. Segue release da prefeitura:
Por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos publica nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial do Município, o edital de convocação para exame admissional dos aprovados no concurso do Programa Saúde da Família (PSF), que está sendo chamado de Estratégia Saúde da Família, e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs). Esta semana, serão convocados 194 aprovados, que atenderão os pólos do Parque Aldeia e da localidade de Pernambuca, onde o programa será reativado, inicialmente.     Entre os profissionais que serão convocados, estão médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde.  Após esta etapa, a Secretaria de Saúde dará publicidade às datas e horários do curso preparatório, que acontecer na Faculdade de Medicina de Campos.
Comentar
Compartilhe
PMDB de Campos notifica Rosinha e Magal
12/01/2011 | 12h47
[caption id="attachment_3351" align="aligncenter" width="268" caption="Divulgação"]Divulgação[/caption] O presidente do PMDB de Campos, Ivanildo Cordeiro, protocolou, ontem, dia 11, notificação à prefeita Rosinha Garotinho e ao vereador Jorge Magal. A informação está no blog do jornalista Fernando Leite (leia aqui). Na notificação, o presidente do partido, que ainda tem os dois políticos como membros, cobra explicações sobre seus comportamentos partidários, nas eleições deste ano, quando ambos fizeram campanha para candidatos do PR. Segundo Ivanildo, o partido não tomou uma atitude antes porque Rosinha estava afastada do cargo por decisão judicial. As possíveis punições vão de advertência à expulsão por infidelidade partidária.
Comentar
Compartilhe
Furto de medalhas do Fluminense investigado
06/01/2011 | 06h11
O Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes, encaminhou para a 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pedido de investigação sobre o furto das medalhas comemorativas entregues aos componentes do time campeão da Série A do Campeonato Brasileiro de 2010, o Fluminense, feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O PGJ  recebeu, nesta quinta-feira (06/01), o Diretor Jurídico da CBF, Carlos Eugenio Lopes, no edifício-sede do Ministério Público, para discutir o assunto.   O representante da CBF entregou ao Procurador-Geral um documento apresentando uma notícia de crime, com o pedido para que o MPRJ apure a prática de ilícito penal que envolve o furto das medalhas. De acordo com esse documento, “houve entusiástica e generalizada comemoração no palco do teatro (Theatro Municipal), onde se encontravam, além dos jogadores e demais componentes do Fluminense, campeão brasileiro de 2010, vários torcedores, o que tornou o ato confuso e tumultuado”. (Fonte: Ascom MP)
Comentar
Compartilhe
Ajuda a vítimas da enchente
13/01/2011 | 06h00
A Caixa Econômica Federal informa que foi aberta uma conta corrente para ajudar as vítimas das chuvas no estado do Rio de Janeiro. As doações aos moradores das regiões em estado de emergência podem ser feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro, número 2011-0, agência 0199, operação 006.   _____________ A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) abrirá suas portas para o recebimento de donativos para as vítimas das chuvas na região Serrana do estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13/01) pelo presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB). As doações serão recolhidas no Palácio Tiradentes, no Saguão Getúlio Vargas, diariamente, entre as 10 e as 17 horas.
Comentar
Compartilhe
Câmara de Quissamã com dois presidentes?
01/01/2011 | 09h05
Uma polêmica sem fim: assim está a situação na Câmara dos Vereadores de Quissamã, que pode ter hoje, dois presidentes eleitos e empossados. Ontem, cinco vereadores da situação realizaram eleição do lado de fora da Câmara, que estava fechada. Amaro Cafuri, Marcinho Pessanha, Chiquinho Arué, Fátima Pacheco e Luiz Carlos resolveram fazer a sessão extraordinária desde a última terça-feira (28/12), quando foi lida no Plenário uma liminar que suspendia a eleição realizada no dia 23 de dezembro, quando o atual presidente Nilton Pinto (PSC) se reelegeu. Na porta da Câmara havia a cópia de uma liminar, concedida pelo desembargador Wagner Cinelli, do Tribunal de Justiça, suspendendo os efeitos do Mandado de Segurança concedido pelo Juiz da 5ª Vara cível, até que se julgue o mérito da questão. Desta forma, a eleição do dia 23 de dezembro seria válida até o julgamento do mérito. O Mandado invalidava um documento, apresentado pelo atual presidente durante a sessão que o reelegeu, do diretório municipal do PHS proibindo que o vereador Chiquinho Arué (PHS) votasse em Marcinho Pessanha (PMN), de quem era candidato a vice. Pessanha foi eleito na sessão extraordinária de ontem e ambas as posses estão marcadas para a manhã de hoje. (Fonte: Ururau) Atualização: Os dois presidentes tomaram posse na manhã de hoje. Então, até que a Justiça diga o contrário, a Câmara de Quissamã tem dois presidentes eleitos e empossados.
Comentar
Compartilhe
Roberto Henriques fora do PR?
31/01/2011 | 04h40
O blog de Thiago Ferrugem, fiel escudeiro do casal Garotinho, traz a informação de que o deputado estadual Roberto Henriques — que assume amanhã sua vaga na Alerj — está próximo de deixar o PR e juntar-se à Frente Democratica. Henriques vem trocando farpas com o presidente regional do partido, Anthont Garotinho, desde que afirmou que não votará em Clarissa Garotinho para a liderança do PR na Alerj
Comentar
Compartilhe
Colírio da Alerj
26/01/2011 | 02h31
Está aí, Beatriz: o deputado estadual do PSOL, Marcelo Freixo em duas versões. Freixo foi eleito em 2006 com apenas 13 mil votos, ele se reelegeu com 177.253 votos. Além de charmoso (ô!), é super competente, sério e gente boa. freixo marcelo_freixo
Comentar
Compartilhe
Colírios do Congresso
25/01/2011 | 11h01
O Globo hoje traz matéria com os musos do Congresso Nacional - os eleitos que vão enfeitar (pelo menos esteticamente) a política brasileira. Representando o Estado do Rio está Lindberg Faria, senador pelo PT. Minas tem o sempre charmoso tucano Aécio Neves e por aí vai. Aliás, durante a campanha, mostrei aqui o site Colírios Políticos, que destacava alguns belos nessa categoria. Repito aqui a enquete do Globo: Quem deve ser eleito o mais bonito da política?   Aécio Neves, PSDB/MG aecio  ACM Neto - DEM/BAacm Alessandro Molon, PT/RJ molon Fábio Faria - PMN/RN fabio João Arruda - PMDB/PR joao_arruda-pmdb-pr Lindberg Farias, PT/RJ Lindberg
Comentar
Compartilhe
"DEM continua oposição a Rosinha"
24/01/2011 | 12h00
O presidente do diretório municipal do DEM, Márcio Costa, afirmou, agora há pouco, por telefone, que o partido não faz parte do governo Rosinha, apesar de um dos nomes fortes da prefeita ser o secretário de Saúde Paulo Hirano, continuar filiado ao partido: “A decisão de Hirano foi uma questão particular. Não quer dizer que o partido esteja no governo. Continuamos na oposição”.
Comentar
Compartilhe
Votem nas musas da Alerj
27/01/2011 | 01h48
Para não dizer que aqui no blog não damos oportunidades iguais a todos, segue aí as musas que estarão na Alerj a partir de fevereiro. Vale dizer que Campos estará muito bem representada por Clarissa Garotinho, mas a disputa é acirrada. Votem: Andreia do Charlinho (PDT) andreia-do-charlinho Clarissa Garotinho (PR) clarissa2 Claise Zito (PSDB) Claise Zito blog
Comentar
Compartilhe
Morre Lily Marinho
05/01/2011 | 08h58
Morreu na noite de hoje Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo e Embaixadora da Boa Vontade da Unesco. Ela esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, nas últimas duas semanas com infecção respiratória, e faleceu de falência múltipla de órgãos.
Comentar
Compartilhe
Outro partido na mira do grupo de Garotinho
04/01/2011 | 12h50
Depois do PT do B, do vereador e desafeto Marcos Bacellar, o grupo do deputado federal Anthony Garotinho estaria de olho em outro partido de oposição em Campos, também com vereadores com mandato. Porém, esse partido promete dar trabalho, pois os dirigentes regionais não estariam dispostos a mudar o partido no município. Mas no caso do PT do B, além do secretário de Comunicação, Mauro Silva, como presidente do partido, o blog de Thiago Ferrugem trouxe agora há pouco a informação de que o ex-deputado Paulo Albernaz e o segundo suplente do PT do B, Guilherme Negão, serão membros do diretório. Albernaz foi secretário de Meio Ambiente do governo Mocaiber e Guilherme Negão foi vereador por um dia quando Marcos Bacellar foi cassado no inicio do ano passado.
Comentar
Compartilhe
Presidente do PPS responde ao blog
05/01/2011 | 12h02
O presidente do diretório municipal do PPS, Luiz Henrique, enviou comentário ao blog, que agora transformo em post. Não pude fazê-lo, em meio às atribulações do dia-a-dia. Luiz Henrique garante que não é o PPS o partido que estaria nos planos do grupo do deputado Anthony Garotinho, como relatei aqui. Prezada Suzy, Alguns tantos Partidos estão sob a direção regional e nacional de verdadeiros “mercadores” da política. Ainda bem que não é o caso do PPS – Partido Popular Socialista, que tem a frente do Diretório Regional o Deputado Estadual Plinio Comte Leite Bittencourt e na direção Nacional o Deputado Federal Roberto João Pereira Freire. Lembrando de um antigo provérbio de que “nem um só dos nossos dias é isento de incerteza”, mas, não vislumbro qualquer possibilidade da Direção do PPS, por inúmeras razões éticas, tanto Regional e Nacional, destituir a atual Executiva Municipal para agrupar os adeptos do Deputado Garotinho. Abraços, Luiz Henrique F. Azevedo (Presidente do Diretório Municipal do PPS).
Comentar
Compartilhe
Colírio do Congresso (a pedidos)
27/01/2011 | 01h16
A leitora Marcela Siqueira cobra e aí vai a foto do deputado federal reeleito e secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, que - vamos combinar - é um gatão de meia-idade.
julio lopes
Comentar
Compartilhe
Campos com 51 casos de dengue
20/01/2011 | 01h39
Campos já registra 51 casos de dengue confirmados, sendo seis hemorrágicos. No mesmo período, ano passado, foram 39 casos. É hora de todo mundo fazer a sua parte para que a gente não enfrente nova epidemia.
Comentar
Compartilhe
Campos com alto risco de epidemia de dengue
11/01/2011 | 07h42
O Ministério da Saúde divulgou hoje um novo mapa da dengue em estados e municípios. Do Estado do Rio, Campos figura entre as 10 cidades com área de risco muito alto para a doença. No novo mapa da dengue no país, passaram de 10 para 16 os estados que devem ficar em alerta: Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro são os estados com alto risco de enfrentar epidemia neste começo de ano. Roraima, Amapá, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul estão com risco alto para a dengue e também precisam reforçar as ações de prevenção e combate à doença Confira mais sobre o assunto aqui.
Comentar
Compartilhe
Novo espaço na Câmara em fevereiro
19/01/2011 | 11h18
Na primeira quinzena de fevereiro, a Câmara dos Vereadores vai inaugurar seu centro administrativo, que funcionará na parte inferior do prédio. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo diretor da Câmara, Amaro Luiz Rangel, que vistoriou as obras: “Estamos construindo uma casa moderna que vai possibilitar melhores condições de trabalho para os vereadores e melhor acesso da comunidade em geral. A Câmara Municipal merece um centro administrativo de qualidade e estamos felizes pela oportunidade de realizarmos uma obra tão importante para a cidade durante a gestão do presidente Nelson Nahim”, concluiu o diretor. Como novidade, antigos cofres localizados nos corredores de acesso às salas e gabinetes foram restaurados e farão parte da decoração do novo espaço. O prédio onde funciona a Câmara já abrigou o Fórum de Campos e mudou para lá a gestão de Marcos Bacellar. Com Nelson Nahim na presidência, já foram duas reformas para dar maior funcionalidade. Em 2009, a primeira reforma durou cerca de três meses. Foram remanejados alguns setores para uma casa alugada nos fundos do prédio e a adaptação de confortáveis gabinetes na parte superior, proporcionando, dessa forma, melhores condições de atendimento ao público. (Fonte: Ascom Câmara)
Comentar
Compartilhe
Rio, a melhor de 2011
28/01/2011 | 11h58
Maravilhosa e cheia de estilo. A capital do nosso estado foi eleita pela revista inglesa Wallpaper a‘Melhor Cidade de 2011’. O Rio desbancou Chicago (EUA), Hong Kong (China), Johannesburgo (África) e Oslo (Noruega). Os detalhes do prêmio — um dos mais cobiçados internacionalmente —, serão publicados na edição da revista de fevereiro. Fonte (O Dia) Como o Rio vai sediar grandes jogos da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, vai continar a melhor de muitos anos. Vamos combinar. Mesmo com seus problemas, ela não é LINDA Seja por suas belezas naturais...  pedra    Pedra da Gávea Lagoa_Rodrigo_de_Freitas    Lagoa Rodrigo de Freitas pao  Pão de Açúcar Ou artificiais.... cristo-redentor         Cristo Redentor   maria           Marina da Glória ponte    Ponte Rio-Niterói
Comentar
Compartilhe
Curso em Farol
24/01/2011 | 02h29
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), está promovendo um curso de artesanato em fibra de bananeira, sempre aos sábados e domingos das 10h às 12h e das 14h às 16h, no estande do Turismo, no Farol. Mais informações: www.campos.rj.gov.br
Comentar
Compartilhe
Lista dos desaparecidos na Região Serrana
19/01/2011 | 03h36
O MInistério Público divulgou hoje nova lista com a relação de pessoas desaparecidas na tragédia da Região Serra. A lista pode ser consultada no site do MP-RJ (www.mp.rj.gov.br). Lá, também, é possível preencher o formulário com informações das pessoas desaparecidas, quem quiser registrar desaparecimento pode ligar para o número (21) 2283-6466, das 8h às 18h, diariamente. Confira a lista: DAVI DA SILVA VIANA -  BOM JARDIM EDSON MESSIA BORGES  - BOM JARDIM MATEUS CANTO DA SILVA  - BOM JARDIM ROSELI RAMOS FERREIRA  - NOVA FRIBURGO ROSILENE DE ARAÚJO  - NOVA FRIBURGO SARA REBOUL  - NOVA FRIBURGO CARMEN MAGALHÃES  - CORDEIRO ANA CAROLINA DA SILVA FERNANDES  - NÃO INFORMADO ANGELA MARIA DE ANDRADE BRAVO  - NÃO INFORMADO ANTÔNIO CARLOS ESPINOLA NUNES  - NÃO INFORMADO ANTÔNIO CARLOS LIPPI DA SILVA - NÃO INFORMADO BRUNA WERNECK DE BARROS MOREIRA  - NÃO INFORMADO CLÁUDIA CRISTINA MUNT MIRANDA  - NÃO INFORMADO CLAUDIA MUNIZ MELO  - NÃO INFORMADO DULCINEA CANTO DA SILVA  - NÃO INFORMADO EDGAR CUSTODIO FARIA  - NÃO INFORMADO ENI FONSECA DA SILVA  - NÃO INFORMADO FILOMENA FELIZ DE OLIVEIRA  - NÃO INFORMADO FLÁVIO FERREIRA DA SILVA  - NÃO INFORMADO GESI QUEIROZ LOUVISE  - NÃO INFORMADO GUSTAVO CUNHA DE SOUZA  - NÃO INFORMADO HERCÍLIO VIANA DA SILVA  - NÃO INFORMADO ISAIANE OLIVEIRA DOS SANTOS AFONSO  - NÃO INFORMADO JACI RODRIGUES DA SILVA  - NÃO INFORMADO LUIZ CARLOS DALIA DE JESUS  - NÃO INFORMADO MAGNO RAMOS FERREIRA  - NÃO INFORMADO MARIA JOSE DE SOUZA  - NÃO INFORMADO MARIA PAULA DE JESUS GOMES  - NÃO INFORMADO RONIS FRANCISCO DA SILVA  - NÃO INFORMADO ROSALINA CORREIAS PIMENTEL  - NÃO INFORMADO SABRINA PEREIRA RANGEL  - NÃO INFORMADO SIMONE APARECIDA DA COSTA  - NÃO INFORMADO THYNA NARCISO  - NÃO INFORMADO YASMIN MATTOS  - NÃO INFORMADO ELIAS LEVI DE OLIVEIRA SILVA  - NOVA FRIBURGO CARLOS ORLANDO ANDRADE DA SILVA -  NOVA FRIBURGO CELIA TARDI DA SILVA  - NOVA FRIBURGO CIRO FRANCISCO DA SILVA  - NOVA FRIBURGO CLEDIR ROSA DA SILVA  - NOVA FRIBURGO CLEIR SOARES DE SOUZA  - NOVA FRIBURGO DANIEL DE OLIVEIRA LOURENÇO  - NOVA FRIBURGO DANIELA CARDOSO GOMES  - NOVA FRIBURGO DJÃO DIAS VAZ DA SILVA  - NOVA FRIBURGO EDUARDO MARTINS  - NOVA FRIBURGO EDUARDO DE OLIVEIRA  - NOVA FRIBURGO ELECYR DA ROSA PINHO  - NOVA FRIBURGO ELIETE PEREIRA CAMPOS  - NOVA FRIBURGO ELIZANGELA  - NOVA FRIBURGO ELTON  - NOVA FRIBURGO ELZA DA CRUZ SANTOS  - NOVA FRIBURGO ÉRICA - NOVA FRIBURGO ERIK RANGEL DUARTE  - NOVA FRIBURGO EVELYN RANGEL DUARTE  - NOVA FRIBURGO FLAVIA DE PAULA  - NOVA FRIBURGO GABRIEL HUBACK GUARILHA MORAIS  - NOVA FRIBURGO JOÃO  - NOVA FRIBURGO JOSÉ DA SILVA  - NOVA FRIBURGO MÁRCIO ANTÔNIO GREGÓRIO DE SOUZA  - NOVA FRIBURGO MAYCON NOGUEIRA DA SILVA  - NOVA FRIBURGO MAYRON JESUS PAULA  - NOVA FRIBURGO MICHAELA FERREIRA  - NOVA FRIBURGO MÔNICA ANGELO DE SOUZA MADUREIRA  - NOVA FRIBURGO NADIR CASTORINA SIQUEIRA  - NOVA FRIBURGO NATALIE BALONECKER ANDRADE  - NOVA FRIBURGO NILZA BRAVO  - NOVA FRIBURGO OLGA DALIA DE JESUS  - NOVA FRIBURGO OLÍNDIO FRANSCISCO CARDINOT  - NOVA FRIBURGO OSMAR DA SILVA  - NOVA FRIBURGO PATRÍCIA PEREIRA  - NOVA FRIBURGO PAULO ROBERTO RUSSO MONTEIRO  - NOVA FRIBURGO PAULO ROBERTO TRINDADE JÚNIOR  - NOVA FRIBURGO PEDRO DE SOUSA PEREIRA  - NOVA FRIBURGO PEDRO FELIPE HONORATO DOS SANTOS  - NOVA FRIBURGO PEDRO SOUSA PEREIRA  - NOVA FRIBURGO RACHEL SOARES DAVID  - NOVA FRIBURGO RAFAEL FERREIRA SOARES  - NOVA FRIBURGO RAFAELA BARBOSA DE ALMEIDA  - NOVA FRIBURGO RAIANE MURAKAMI DA COSTA  - NOVA FRIBURGO RAINARA MONTEIRO OLIVEIRA  - NOVA FRIBURGO RENATA FERREIRA  - NOVA FRIBURGO RENATIELLH GONÇALVES DE ANDRADE  - NOVA FRIBURGO RENATO DOS SANTOS  - NOVA FRIBURGO RENATO FARIAS BACHINI  - NOVA FRIBURGO RITA DE CASSIA  - NOVA FRIBURGO RODRIGO DE ARAUJO  - NOVA FRIBURGO RODRIGO GOMES DE SOUZA  - NOVA FRIBURGO ROGERIA DA CUNHA  - NOVA FRIBURGO ROMILDO OUVERNEY  - NOVA FRIBURGO ROSA PACCHINI  - NOVA FRIBURGO ROSE  - NOVA FRIBURGO ROSELY DE ARAÚJO  - NOVA FRIBURGO SAMANTA APARECIDA NOGUEIRA GRANITO  - NOVA FRIBURGO SANDRA REGINA RAMOS  - NOVA FRIBURGO SERGIO BRAGA FERREIRA TAVARES  - NOVA  FRIBURGO SIFRORA DOS SANTOS PEREIRA  - NOVA FRIBURGO SILAS RAMOS LOPES  - NOVA FRIBURGO SIMONE SIQUEIRA CORREA REIS  - NOVA FRIBURGO SÔNIA CRISTINA DOS SANTOS  - NOVA FRIBURGO SÔNIA DE JESUS  - NOVA FRIBURGO TAINÁ RAMOS DOS SANTOS  - NOVA FRIBURGO TAMIRES GARCIA DE JESUS  - NOVA FRIBURGO TATIANE FREZZ  - NOVA FRIBURGO TELMA CLARO MARTINS  - NOVA FRIBURGO TERESA CRISTINA DE JESUS VIDAL  - NOVA FRIBURGO TERESA DE FÁTIMA RIBEIRO PINHEIRO  - NOVA FRIBURGO THIAGO DE ANDRADE BRAVO  - NOVA FRIBURGO TIERRY MONTEIRO OLIVEIRA  - NOVA FRIBURGO VICTOR HUGO ROCHA  - NOVA FRIBURGO VILMA SANTOS ROCHA  - NOVA FRIBURGO VIRGINIA DAS GRAÇAS RAMOS PEREIRA  - NOVA FRIBURGO VIRGINIO DA GRAÇAS RAMOS  - NOVA FRIBURGO VITOR RODRIGUES DE SOUZA  - NOVA FRIBURGO VITÓRIA GARCIA DE MEDEIROS  - NOVA FRIBURGO WANDERSON CARDOSO GOMES  - NOVA FRIBURGO ZIDANE MONTEIRO DE OLIVEIRA  - NOVA FRIBURGO ZILDA ALVES PEREIRA  - NOVA FRIBURGO ZILDA WERNECK MOREIRA  - NOVA FRIBURGO HUGO AMARAL - NOVA FRIBURGO GENY LOPES XAVIER  - SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO ADRIELE MORAES  - TERESÓPOLIS ALBERTO BRUNO RAMOS  - TERESÓPOLIS ALINE TARDI DA SILVA  - TERESÓPOLIS AMARILDO BRAVO  - TERESÓPOLIS ANA BEATRIZ DA SILVA SOUZA  - TERESÓPOLIS ANA CLARA MAURA DE OLIVEIRA  - TERESÓPOLIS ANA CLARA PEDRO MINEIRO DA SILVA  - TERESÓPOLIS ANA GABRIELE MOREIRA DA SILVA  - TERESÓPOLIS ANA MARIA DE OLIVEIRA CARNEIRO  - TERESÓPOLIS ANA PAULA RAMOS FERREIRA  - TERESÓPOLIS ANDERSON RODRIGUES  - TERESÓPOLIS ANDREIA TARDI DA SILVA  - TERESÓPOLIS ANELMA MONTEIRO DE SOUZA  - TERESÓPOLIS ÂNGELA CRISTINA MOREIRA LESSA  - TERESÓPOLIS ANGELO  - TERESÓPOLIS ANTONIO CARLOS LIPPI DA SILVA  - TERESÓPOLIS ANTONIO MARQUES DA SILVA -  TERESÓPOLIS BRENO MARTINS  - TERESÓPOLIS BRUNO ROBERTO DA SILVA  - TERESÓPOLIS CAIO RODRIGO  - TERESÓPOLIS CAMILA RODRIGUES DE FREITAS  - TERESÓPOLIS CARLOS ALBERTO DE CARVALHO ESTEVES  - TERESÓPOLIS CARLOS DA SILVA RIBEIRO SILVA  - TERESÓPOLIS DAIANA MENDES CHAGAS  - TERESÓPOLIS DEJAIR DE SOUZA  - TERESÓPOLIS DIANA MENDES CHAGAS  - TERESÓPOLIS DILMAR INÁCIO DE SOUZA  - TERESÓPOLIS DILZA PACCHINI  - TERESÓPOLIS DJALMA FRANCISCO DALIA  - TERESÓPOLIS DJALMA JOÃO DOS SANTOS  - TERESÓPOLIS EROTIDES QUERRA FAMILIA  - TERESÓPOLIS FLAVIANE CAMACHO DA SILVA  - TERESÓPOLIS GERALD MONTEIRO OLIVEIRA  - TERESÓPOLIS GERALDO MARTINS  - TERESÓPOLIS GISELE COELHO BARBOSA  - TERESÓPOLIS GUIOMAR BORGES CARNEIRO  - TERESÓPOLIS HELIO RODRIGUES DE PAULA  - TERESÓPOLIS HÉLIO RODRIGUES DE PAULA  - TERESÓPOLIS HERODIAS MACHADO DE MORAES  - TERESÓPOLIS IDAIR DE SOUZA GUERRA  - TERESÓPOLIS INES CAMACHO DA SILVA  - TERESÓPOLIS ISRAEL MENDES TELLES  - TERESÓPOLIS IVAN DEOLINDO DA SILVA  - TERESÓPOLIS IVANA MENDES PINA -  TERESÓPOLIS JALCINÉA DE FREITAS  - TERESÓPOLIS JAMES ROBERT BRABNER  - TERESÓPOLIS JAMILTON RODRIGUES DE AGUIAR  - TERESÓPOLIS JAMILTON RODRIGUES DE AGUIAR  - TERESÓPOLIS JOAO RIBEIRO LOURENÇO  - TERESÓPOLIS JOHN LENON  - TERESÓPOLIS JOICIANE SILIBRI CUNHA  - TERESÓPOLIS JORDANI DA ROCHA OLIVEIRA  - TERESÓPOLIS JORGE DE FREITAS RIBEIRO  - TERESÓPOLIS JOSÉ ANTÔNIO VIEIRA  - TERESÓPOLIS JOSÉ CARLOS BALBINO  - TERESÓPOLIS JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA  - TERESÓPOLIS JOSÉ FERREIRA DA SILVA  - TERESÓPOLIS JOSÉ MARIA DE SOUZA  - TERESÓPOLIS JOSELIO COELHO BARBOSA  - TERESÓPOLIS JOYCE VIDAL MAIA  - TERESÓPOLIS JUAN FERREIRA  - TERESÓPOLIS JUAREZ SHUENCK DA SILVA  - TERESÓPOLIS JULIANA CONCEIÇÃO DE MEDEIROS  - TERESÓPOLIS JULIANO DA SILVA RIBEIRO  - TERESÓPOLIS KAROLINE PEREIRA DA SILVA  - TERESÓPOLIS LAIS DA SILVA CARDINOT  - TERESÓPOLIS LARRAN DE MORAIS PESSANHA  - TERESÓPOLIS LAYO BARROS LIPPI  - TERESÓPOLIS LEANDRO DE MELI  - TERESÓPOLIS LEANDRO OLIVEIRA DOS SANTOS AFONSO  - TERESÓPOLIS LEONARDO ARRUDA DE MOURA  - TERESÓPOLIS LILEM DA CONCEIÇÃO  - TERESÓPOLIS LUCIENE DOS SANTOS  - TERESÓPOLIS LUDIMILA ERTHAL  - TERESÓPOLIS MACILENE PEDRO MINEIRO  - TERESÓPOLIS MANOEL CARDINOT  - TERESÓPOLIS MARCIO ANTÔNIO GREGÓRIO DE SOUZA  - TERESÓPOLIS MARCOS FEFFERSON DE LIMA SILVA  - TERESÓPOLIS MARGARETH  - TERESÓPOLIS MARIA  - TERESÓPOLIS MARIA AMELIA ALPINO MORAES  - TERESÓPOLIS MARIA AUGUSTA TEIXEIRA PINHEIRO  - TERESÓPOLIS MARIA BARBARA RAMOS  - TERESÓPOLIS MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA MILHORAENS  - TERESÓPOLIS MARIA DA CONCEIÇÃO VALASCO DOS SANTOS  - TERESÓPOLIS MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA  - TERESÓPOLIS MARIA DAS GRAÇAS SILVA RIBEIRO  - TERESÓPOLIS MARIA DE FÁTIMA  - TERESÓPOLIS MARIA DE FATIMA DE SOUZA MARQUES  - TERESÓPOLIS MARIA DE FÁTIMA GREGORIO PASSOS  - TERESÓPOLIS MARIA DO CANTO ACKLEY  - TERESÓPOLIS MARIA EDUARDA MACIEL JESUS  - TERESÓPOLIS MARIA MADALENA DOS SANTOS  - TERESÓPOLIS MARIA MADALENA DOS SANTOS BARBOSA  - TERESÓPOLIS MARIANA GARCIA BARBOSA  - TERESÓPOLIS MARIETA PENHA PEREIRA  - TERESÓPOLIS MARTA BRAVO GONÇALVES  - TERESÓPOLIS MATHEUS  - TERESÓPOLIS MAYCON COELHO FERRAZ  - TERESÓPOLIS
Comentar
Compartilhe
Preciso (mesmo) comprar um cortinado
05/01/2011 | 11h28
cortinado  Estou precisando comprar um cortinado. Ah, você é mais jovem e não sabe o que é cortinado? Vou explicar: é um mosquiteiro. Bem, vamos de uma forma mais simples. É uma “armadura” contra mosquitos. As mães colocam cortinado em torno do berço do bebê. Prendem por debaixo do colchão e o filhotinho fica lá, protegido por aquela tela. O máximo que acontece é um ou outro, irritado por não conseguir passar, tocando, enlouquecido, uma sinfonia.  Antes, o cortinado era muito usado, até para as pessoas já adultas. Era quase um sacrilégio, a violação de um templo quando algum mosquito resolvia furar a barreira e entrar no solo sagrado junto com o “protegido”. Aí, era um tal de “corre, entrou um mosquito pelo cortinado”. E taca a caçar o inseto até matá-lo. Havia (nem sei se existe ainda) cortinados de casal e de solteiro, além dos para bebês, que resistem até hoje. Na época de ouro dos cortinados, havia uns produtos tipo “Boa-noite” – que minha irmã explicou outro o dia, que ainda é usado por aí –, cujo cheiro tonteia qualquer ser humano, e o inseticida Flit, que o santo google acaba de me mostrar que era da Esso e chamava-se “Super Flit”. Podiam até resolver (sei lá, faz tempo), mas eram um terror, ao ponto de todo mundo ter que fechar a casa e só voltar depois que o cheiro passasse. Você ficava do lado de fora, esperando o cheiro terrível passar. Os mosquitos do quintal quase te matavam e, quando retornava à casa, nem percebia mais nada. Hoje, lá em casa está com tanto mosquito, que quem olha meus braços e costas acredita que vim de uma guerra ou de um namoro pra lá de caliente. Os mosquitos atacam mesmo. E não tem essa de só à noite não. Tem três turnos de ações. Mas durante a noite é pior. Passo parte dela sacudindo para não pousarem na minha filha. Revoltados, eles investem contra mim, sem dó nem piedade. Ah, não achem que sou doida. Uso spray, mas acredito que tem, sobre eles, o mesmo efeito de Loló. Saem meio tontinhos, alegres, recuam, porém voltam tempos depois, acho até que para tentar uma segunda dose. Há, também, aqueles aparelhinhos elétricos, mas ninguém me convence de que eles não usam uma máscara protetora. Afinal, os tais aparelhos só fazem mal a crianças com alergia. Da minha infância, lembro de um cortinado, cor de rosa, com o qual minha mãe cobria o berço (revelações: dormi no berço até grande). Também tinha um grande na cama dela, onde eu amava de esconder e fica ali, duplamente protegida. Com o tempo, a tecnologia e a modernidade, o cortinado foi sendo deixado de lado – tornou-se “coisa de roça” -, mas, sinceramente, preciso urgente comprar um.   Para quem acha que já leu esse texto não está tendo um déjà vu. Acontece que tinha tanto mosquito na hora que tentava escrever, que optei por repetir. Não há diferença do dia em que escrevi o primeiro – em 11 de maio de 2010 – e agora. O problema é que não dá para andar com um cortinado pela casa toda.
Comentar
Compartilhe
Audiência pública da MPX
17/01/2011 | 02h29
O Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea) promove, nos dias 18 e 19 de janeiro, audiências públicas para discutir o processo de licenciamento ambiental da Linha de Transmissão Porto do Açu, nos municípios de São João da Barra e Campos dos Goytacazes, na região norte fluminense. A linha de transmissão levará a energia produzida na MPX Açu I, termelétrica a carvão mineral com capacidade de 2.100 MW, até a subestação de Campos.   Nas audiências, a MPX apresentará o projeto e seus aspectos ambientais, demonstrando sua importância e benefícios, e esclarecerá dúvidas dos participantes. O Inea dará continuidade à análise dos estudos ambientais, com o prosseguimento do processo de licenciamento.
Comentar
Compartilhe
Ilsan, Riverton e Armando na pauta do TRE
10/01/2011 | 12h47
O TRE retoma hoje suas sessões e, para não fugir à regra, já com a região em destaque: há processos de Campos, Macaé e Quissamã para serem julgados. De Campos, os recursos são do diretório municipal do PR, que tem como presidente Wladmir Garotinho, e do ex-vereador e suplente Ederval Venâncio contra a vereadora Ilsan Viana (PDT). Leia mais sobre esse processo aqui.  De Macaé, recurso do prefeito Riverton Mussi, ainda referente a campanha de 2008. É bom lembrar que, em outro processo, Riverton foi cassado dia 17 de dezembro e está recorrendo no cargo. Leia aqui. A inclusão de Ilsan e Riverton na pauta de abertura do TRE foi dada em primeira mão pelo jornalista Roberto Barbosa (aqui). De Quissamã, os recursos são do prefeito Armando Carneiro. Ao que parece, 2011 não vai fugir à regra e a política da região continuará em destaque nos tribunais do Brasil. Atualização: O recurso contra Ilsan Viana saiu da pauta, porque o juiz Leonardo Antonelli pediu vistas do processo quando o julgamento estava empatado em 1 a 1: o Relator Melo Serra votou favoravelmente à vereadora, enquanto o revisor Luiz Marcos Pereira se pronunciou contrário. Caso semelhante aconteceu com recurso do prefeito Riverton Mussi. O juiz Luiz Pereira também pediu vistas. O recurso de Armando Carnero foi desprovido.
Comentar
Compartilhe
As perdas de uma tragédia
19/01/2011 | 10h59
A tragédia na região serrana pode ter sido a maior do Brasil em desastres naturais, mas não foi a primeira ou será a última. E, ainda que seja possível medir o tamanho de uma tragédia pela quantidade de perdas humanas ou prejuízos materiais, não se pode medir a importância dela pela morte de 20 ou 200 ou 600 pessoas. Cada vida tem a sua importância no contexto em que ela está. Hoje, quando escrevo essa crônica, a tragédia já está cedendo, aos poucos, espaço nas páginas de jornais e sites. Caindo para a “segunda dobra”, como se chama no meio jornalístico, não será difícil que as autoridades e até nós mesmos, hoje tão solidários, esqueçamos disso tudo. Afinal, com o sol firmando, carnaval chegando, quem vai lembrar daquilo tudo antes da retrospectiva 2011? O imprevisto existe, mas pode e deve ser minimizado. Essa tragédia comoveu a nós todos, mas iremos seguir nossas vidas.  E aqueles que vivem lá? Quanto tempo vão demorar para a vida seguir em um ritmo mais próximo ao normal? Um ano? Dois? Nunca mais? A ajuda não pode cessar com as notícias da imprensa. Ela precisa ser contínua e duradoura porque aquelas pessoas estão, literalmente, sem chão. Se construir uma vida é difícil, imaginem reconstruir do zero. Quem estava lá e tomara que nós também para enfrentarmos o problema de frente e cobrarmos seja de que governo for, ações reais e integradas. Retirar mesmo a população da área de risco, querendo ou não. Para quem mora nesses locais é difícil deixar casas construídas com tanto sacrifício, porém, mais difícil é chorar a perda de tudo, principalmente de mães, pais e filhos. Para as autoridades, basta de fingir que governam, basta de ações reativas às críticas da imprensa. Até agora, o governador Sérgio Cabral tem acumulado pontos positivos com seus projetos nas áreas de Segurança Pública e Saúde. Vamos torcer que faça ações semelhantes também em relação aos moradores das áreas de risco, sejam eles pobres ou ricos – talvez os mais difíceis de convencer. Mas isso não depende só dele: envolve prefeitos, deputados, sociedade civil, igrejas, todos nós. E aí, temos também que parar de sermos o povo alegrinho e passarmos de vez para um povo que sabe o que é preciso e cobra transformações.
Comentar
Compartilhe
Dilma e a foto oficial
14/01/2011 | 02h50
 O Palácio do Planalto divulgou a foto oficial da presidenta Dilma Rousseff e que vai acompanhar o Brasil pelos próximos quatro anos.dilma-oficial-roberto-stuckert-filho-divulga-6002
Comentar
Compartilhe
Disputa na Alerj e guerra no PR
30/01/2011 | 10h30
A disputa pela presidência da Alerj - que inicia nessa terça-feira nova legisltura com a posse dos deputados estaduais de mandato 2011/2012 – pode abrir outra guerra no PR do deputado federal Anthony Garotinho. Dois deputados estavam no páreo: Paulo Melo e Domingo Brazão, ambos eleitos pelo PMDB, mas o governador Sérgio Cabral decidiu por Melo (leia aqui). Havia um acordo entre os dois parlamentares para um rodízio: por dois anos ficaria um, dois ficaria outro. O acordo não satisfazia, mas foi considerado pelo PR – oposição a  Cabral – menos pior, na visão deles. Anteriormente, o PR apoiaria Brazão. Porém, Melo não estaria disposto a cumprir o acordo e alguns republicanos já se manifestaram por Paulo Melo. Presidente do partido no Estado, Garotinho reagiu de imediato, divulgando nota em seu blog (leia aqui) proibindo seus deputados de votarem no preferido de Cabral e ameaçando graves sanções a quem desobedecer: “Diante desses fatos, a Executiva estadual do PR decidiu que seus deputados não devem votar na candidatura de Paulo Melo à presidência da ALERJ, pois ela representa o continuísmo do mesmo grupo que por 16 anos tem impedido o funcionamento pleno e o fortalecimento do poder Legislativo no estado”. E continua a nota: “Quem desrespeitar a orientação partidária será submetido à Comissão de Ética e às sanções previstas no estatuto”. A nota traz ainda menção à decisão de alguns deputados do PR de não apoiarem a filha de Garotinho, Clarissa, para a liderança do partido na Alerj, o que já provocou um racha entre o ex-governador e o ex-vice-prefeito de Campos e deputado estadual, Roberto Henriques: “Em retaliação à decisão partidária que decidiu fechar questão contra o voto em Paulo Melo, alguns deputados resolveram apoiar para líder do partido na Assembléia, o deputado Iranildo Campos contra a minha filha Clarissa Garotinho, achando que com isso iriam chantagear a direção do PR – RJ”.  A  "guerra" promete novos capítulos.
Comentar
Compartilhe
Praia Limpa em Rio das Ostras
27/01/2011 | 01h22
Sempre citada quando o assunto é desenvolvimento e boa aplicação dos royalties, Rio das Ostras também mantém uma preocupação ambiental. Lançou semana passada o Movimento Praia Limpa. A próxima ação do projeto será no sábado, 29 de janeiro, às 9h, na Praia de Costazul. Neste dia, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental (Neam) e jovens da cidade farão a distribuição de sacolas biodegradáveis de lixo e vão orientar a população quanto à limpeza das praias e da cidade. [caption id="attachment_3450" align="alignleft" width="150" caption="Equipe do Neam e idosos do Feliz Idade no Movimento Praia Limpa_27 01 11 Mauricio Rocha 012"]Equipe do Neam e idosos do Feliz Idade no Movimento Praia Limpa_27 01 11 Mauricio Rocha 012[/caption]
Comentar
Compartilhe
Quem assume a prefeitura de Macaé?
18/01/2011 | 12h43
riverton Cassado em dezembro por captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, corre contra o tempo recorrendo ao Tribunal Regional Eleitoral contra a condenação. Ao mesmo tempo, faz uma ampla reforma em seu secretariado, como vem sendo noticiado pelo jornal O Debate (leia aqui). Mas, caso não consiga seu intento e tiver que sair da Prefeitura, fica a dúvida: quem assume? Na decisão, o juiz Felipe Gonçalves da Silva determinou a diplomação da chapa que ficou em segundo lugar nas eleições municipais, no caso, a encabeçada por Dr. Aluízio do PV. draluizio  Acontece que Dr Aluízio foi eleito e diplomado deputado federal, toma posse no próximo dia 1 de fevereiro e já teria afirmado que não irá assumir, com o risco de Riverton, em seguida, conseguir uma vitória na justiça e voltar ao cargo. Os exemplos na região corroboram o cautela do verde. A outra opção seria o presidente da Câmara de Macaé, Paulo Antunes, aliado político de Riverton, antunes2 Mas alguns advogados já levantam a possibilidade do deputado federal Silvio Lopes, do PSDB, assumir o cargo. Silvio foi o terceiro colocado nas eleições 2008, é tio e padrinho de Riverton, de quem está rompido. lopes Agora é esperar para ver...
Comentar
Compartilhe