Rosinha com registro deferido
30/09/2012 | 20h29
Em decisão monocrática, o ministro Marco Aurélio Melo deu provimento e deferiu o registro da prefeita Rosinha Garotinho (PR). A informação foi publicada primeiro no blog Reflexões
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Elisio Motos, de SJB
30/09/2012 | 16h30
Hoje, na reta final da campanha, o destaque é Elisio Motos, candidato a vereador de São João da Barra, pelo PDT.   elizio motos para vereador
Comentar
Compartilhe
Neco amplia vantagem em SJB
30/09/2012 | 13h23
Pesquisa GPP, realizada nos dias 26 e 27 de setembro, mostra que o vereador Neco (PMDB) lidera a disputa pela Prefeitura de São João da Barra. O levantamento mostra Neco com 55,1% das intenções de voto, contra 33,5% do ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), que aparece em segundo. A candidata do PPL, Jéssica Ribeiro tem 0,5%, e o candidato do PSDB, Murilo da Karol, tem 0,2%. Brancos e nulos somam 1,9% e Não sabe/Não respondeu somam 8,8%. Foram entrevistados 600 eleitores e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00157/2012. Leia a matéria completa na Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Candidatos sub judice no Brasil
30/09/2012 | 13h02
O jornal O Globo de hoje traz matéria sobre candidatos sub judice que correm o risco de "ganhar e não levar" a eleição. São 640 candidatos no Brasil inteiro. Entre eles, a prefeita Rosinha Garotinho (PR), líder nas pesquisas e que responde a ações que põem em risco seu segundo mandato. A matéria destaca o fato de haver resolução do TSE, segundo a qual, nenhum candidato com registro indeferido pode ser diplomado — ato em que a Justiça oficializa quem foi eleito —, mesmo que exista recurso. O TSE informou que os casos deverão ser julgados até o fim de dezembro, data das diplomações. Até agora, 5.223 recursos sobre registro chegaram à Corte. Pouco menos de um terço foi julgado. Cerca de 40% dos processos são sobre a Lei da Ficha Limpa Leia matéria completa aqui.  
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Renê Siqueira
29/09/2012 | 23h30
Na campanha para cantar de hoje, o empresário Renê Siqueira, do DEM.
Comentar
Compartilhe
Morre Hebe Camargo
29/09/2012 | 14h32
Com pesar, registro aqui a morte de uma das grandes damas da TV, Hebe Camargo, que  fez história com seu sofá, sua simpatia e suas entrevistas memoráveis. Uma grande perda. Atualização: O SBT está exibindo um programa especial sobre a vida de Hebe.
Comentar
Compartilhe
Para não deixar dúvidas: preto no branco
29/09/2012 | 13h39
Advogado de Rosinha, o ex-procurador geral do município Francisco de Assis Pessanha Filho fez um “desabafo” hoje em seu blog a respeito da ação movida pelo MP Eleitoral contra Rosinha e seu vice, Dr Chicão, no caso da infeliz ideia dos semáforos roxo paixão para uns, rosáceos para outros. Dr. Francisco falou que foi surpreendido com a notícia através dos jornais e acrescentou que “alguém cuidou de prestigiar a imprensa sabidamente de oposição”. Só para esclarecer, a nota veio da assessoria do Ministério Público Estadual, como todas as outras, destinada à imprensa. Se a imprensa de "situação" não abre email, é um problema. Deles. Dr. Francisco foi procurado por mim às 19h58 (por celular), às 20h01 (por mensagem para celular) e às 20h43 (por email). Além disso, verifiquei por várias vezes o blog dele, onde se expressa algumas vezes. De qualquer forma, foi utilizada aspas da prefeita sobre o assunto que ela comentou em entrevista ao programa Folha no Ar, na última quarta-feira, dia 26. A regra de ouvir “o outro lado” é a oportunidade de defesa, mas, em respeito ao leitor, matéria não pode esperar ou deixar de ser publicada se o outro lado não for encontrado.
Comentar
Compartilhe
STJ autoriza ação de improbidade contra Rosinha
29/09/2012 | 00h31
Até parece que a sexta-feira foi 13 para a prefeita Rosinha. No mesmo dia da ação do MP Eleitoral que quer a cassação de seu registro ou diploma por conta dos semáforos Roxo-Paixão, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça, aceitou o recurso do Ministério Público do Rio Janeiro que pede o andamento de ação por improbidade administrativa contra a ex-governadora do estado, Rosinha Garotinho. O Ministério Público recorreu ao STJ depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu extinguir o processo contra Rosinha Garotinho por entender que ela, como governadora, não está sujeita à Lei de Improbidade Administrativa, mas sim à lei que trata de crimes de responsabilidade. Na decisão, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho aplicou o entendimento do Superior Tribunal de Justiça, de que, com exceção do presidente da República, os políticos podem ser processados com base na Lei de Improbidade Administrativa. (Fonte: Ascom/ STJ) Confira a matéria aqui. Atualização às 13h - Na blogosfera, o primeiro a publicar o assunto foi Floresceapagaaluz. A informação sobre a ação foi passada por Gianna Barcelos a mim, como a outros blogs
Comentar
Compartilhe
Makhoul no Folha no Ar
29/09/2012 | 00h19
Encerrando a série de entrevistas do programa Folha no Ar, onde Alexandre Bastos e eu participamos ao lado do apresentador Rodrigo Gonçalves, o entrevistado dessa sexta foi o médico Makhoul Moussallem, candidato do PT à Prefeitura de Campos. Makhoul falou sobre Saúde, luta pelos royalties. Ficha Limpa e a possibilidade de segundo turno. A entrevista completa estará na edição desse sábado da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
MPRJ requer cassação do registro de Rosinha
28/09/2012 | 20h00
A Promotoria Eleitoral de Campos ajuizou ação de representação por conduta vedada a agentes públicos em face da prefeita Rosinha Garotinho e do vice-prefeito Chicão Oliveira, após semáforos do município terem sido pintados de cor rosácea, semelhante à usada na campanha à reeleição. A Promotoria requer a cassação do registro, se for deferido, ou do diploma, se eleitos, além da aplicação da multa prevista na Lei 9.504/97. A requerimento da Promotoria, a 99ª Zona Eleitoral notificou os candidatos para desfazerem a pintura. De acordo com a representação, a ordem para a pintura partiu da Empresa Municipal de Transportes (Emut), que também consta como representada, assim como seu presidente, Álvaro Henrique de Souza Oliveira, irmão de Chicão. Fotografias foram enviadas ao Ministério Público por fiscais da 100ª Zona Eleitoral. “A similitude das cores, independentemente do nome que se lhes queira dar, salta aos olhos e está a revelar a utilização de bens públicos para a realização de propaganda eleitoral, ainda que disfarçada, dos dois primeiros representados. Até mesmo servidores da Emut, bem como os seus equipamentos, foram utilizados para a consecução da malfadada pintura”, narra trecho da ação. No texto, a Promotoria menciona que a cor está presente em adesivos, placas, microfone, automóvel, roupas, estética do sítio eletrônico da campanha. “Tudo é e deve ser rosáceo, ou no mínimo lembrar a referida tonalidade, para a fixação das pretensas candidaturas dos dois primeiros representados no imaginário popular e formar a convicção do eleitorado, como se infere do sítio eletrônico”, informa a Promotoria. Entre os argumentos defendidos pela Promotoria está o fato de a pintura acontecer às vésperas da eleição e da mobilização denominada “Sábado Rosa”, marcada para o dia seguinte ao do início da pintura. Além disso, a Legislação de Trânsito Brasileira prevê que os elementos de sustentação devem ostentar cores neutras e foscas. A Promotoria ressalta ainda que conforme estabelece o artigo 73, inciso I, da Lei 9.504/97, é proibido a agentes públicos ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração pública. A candidatura de Rosinha e Chicão ainda está sub judice. Depois de impugnação de suas candidaturas pela Promotoria Eleitoral, a Justiça Eleitoral indeferiu os registros, mas eles recorreram da decisão. Fonte: Assessoria de Comunicação Social - MPRJ
Comentar
Compartilhe
Presidente do TRE estuda dispensar tropas
28/09/2012 | 16h17
O presidente do TRE, Luiz Zveiter, estuda diapensar as tropas federais determinadas pelo Tse. Ele considerou a ajuda federal insuficiente.
Comentar
Compartilhe
Tropas federais apenas no dia da eleição
28/09/2012 | 11h09
O TSE aprovou ontem o envio de tropas federais para o Estado do Rio nas eleições 2012. O município do Rio terá Exército nas ruas já a partir de domingo. Mas Campos, Magé, São Gonçalo, Itaboraí, Rio das Ostras, Cabo Frio e Macaé receberão o reforço na segurança apenas no dia da eleição, domingo dia 7. (Fonte: Ascom TSE)
Comentar
Compartilhe
Schunk no Folha no ar
28/09/2012 | 07h25
[caption id="attachment_6986" align="aligncenter" width="300"] Foto: Mariana Ricci[/caption] O candidato do PSOL, Erik Schunk foi o entrevistado do programa Folha no Ar. Schunk falou sobre as dificuldades de uma campanha sem recursos, sobre polêmicas dentro do partido e classificou a Fupo como a "verdadeira" oposição, além de expor seus projetos para as áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento. A matéria completa está na edição de hoje da Folha.
Comentar
Compartilhe
Chevron paga multa de R$ 35 milhões
27/09/2012 | 19h36
A empresa Chevron Brasil Upstream Frade Ltda. quitou  à ANP, no último dia 21,  sem interpor recurso, a multa imposta pela Agência de R$ 35, 1 milhões. Com isso, a empresa se beneficiou do desconto de 30% previsto no Artigo 4 da Lei 9847 (Lei de Penalidades) . A multa é referente a 24 das 25  irregularidades encontradas pela Agência durante processo administrativo para apurar as causas do vazamento de petróleo no Campo de Frade, ocorrido em novembro do ano passado. (Fonte: Ascom/ANP)
Comentar
Compartilhe
Bancários encerram greve
26/09/2012 | 23h43
Bancários de todo o país decidiram em assembleias hoje encerrar a greve e retornar ao trabalho já a partir de amanhã, quinta-feira. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) a maioria dos 137 sindicatos da categoria aprovou a proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban). Apenas os empregados da Caixa Econômica Federal (CEF) haviam rejeitado a proposta e indicavam a continuidade da greve. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Rosinha no Folha no Ar
26/09/2012 | 23h39
[caption id="attachment_6977" align="aligncenter" width="300"] Foto: Mariana Ricci[/caption]   A prefeita Rosinha Garotinho (PR) foi a entrevistada de hoje do Folha no Ar. Rosinha afirmou ter certeza que vai obter o registro no TSE, descartou plano B  justificou o baixo índice no Ideb por problemas herdados de governos anteriores. Rosinha também falou sobre PSF, obras e Morar Feliz. Confira a entrevista detalhada na edição de amanhã da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Membros do PV na Justiça contra "manobra Roriz"
26/09/2012 | 17h26
A possibilidade de substituição de candidato com registro indeferido por outro às vésperas da eleição levou o jornalista Joca Muylaert, coordenador regional do PV, e o advogado Orlando da Silva a entrarem com uma Representação na Justiça Eleitoral. Eles temem que o eleitor seja "enganado" votando na foto que estiver na urna eletrônica, mas cujo voto iria para outro, no que estão chamando de "manobra Roriz". Os dois solicitam:  
a) caso venha ocorrer a “manobra Roriz”, V.Exª. requeira aos respectivos juízes das zonas eleitorais que determinem a imediata divulgação em todos os veículos de comunicação social, escritos, falados e televisados, na maior quantidade de vezes possível, a substituição ocorrida do candidato que saiu do pleito;
b) somando-se a isso, sejam afixados avisos em todas as seções eleitorais, em local de grande visibilidade, informando ao eleitor que o candidato tal, ainda que apareça na urna eletrônica, foi substituído por outro candidato, cujo nome estará figurando no tal aviso;
Comentar
Compartilhe
TSE barra candidato que cometeu ilícito eleitoral em 2004
26/09/2012 | 14h41
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Sessão plenária do TSE em 25/09/2012

Candidato que cometeu ilícito eleitoral em 2004 está inelegível para as Eleições 2012

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o candidato condenado por abuso de poder econômico ou político (alínea d do artigo 1º da Lei Complementar 64/90, alterada pela Lei da Ficha Limpa) fica inelegível para todas as eleições que ocorrerem nos oito anos seguintes à eleição na qual o ilícito eleitoral foi praticado. Com esse entendimento, a Corte manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) que negou o registro de candidatura de Décio Gomes Goes para a disputa do cargo de prefeito do município de Balneário Rincão na eleição de outubro próximo. No caso em questão, Décio Gomes Goes teve o mandato de prefeito de Criciúma cassado por abuso de poder político e pratica de conduta vedada na eleição de 2004. No TSE, sua defesa sustentou que como a eleição foi realizada em 3 de outubro de 2004, a inelegibilidade de oito anos terminaria em 3 de outubro de 2012, portanto, antes das eleições deste ano, marcadas para 7 de outubro de 2012, o que o tornaria elegível. Acompanhando o voto do relator, ministro Arnaldo Versiani, a Corte decidiu que para efeito de inelegibilidade os anos são contados integralmente. Segundo o relator, se a alínea “d” faz referência aos oito anos seguintes, “esses anos englobam os anos cheios de todos os oito anos seguinte, ou seja, de 2005 até 2012, inclusive”. O Ministério Público Eleitoral também se manifestou ressaltando que o dia da realização da eleição não tem a menor importância, já que o dispositivo legal é muito claro ao definir as eleições que se realizarem nos oito seguintes, não importando em que dia vai ocorrer a eleição. (Fonte: Ascom TSE)
Comentar
Compartilhe
Ibope: Paes continua na frente
25/09/2012 | 23h40
O Ibope divulgou, hoje, dia 25, a quarta pesquisa de intenção de voto para a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro neste ano. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, revela que o prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB, continua na liderança, com 52% das intenções de voto. Já o candidato Marcelo Freixo (PSOL) registrou ligeiro crescimento em relação à pesquisa anterior e passou dos 14% obtidos na última pesquisa para 17%. Rodrigo Maia, do DEM, manteve a terceira colocação, com 4% da primeira pesquisa. Otavio Leite, do PSDB, segue em quarto, com 3% de intenções de voto. Aspásia Camargo, do PV, caiu de 2% para 1%. Fernando Siqueira (PPL) manteve-se em 1%. Cyro Garcia (PSTU) e Antônio Carlos (PCO) não pontuaram. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
José Geraldo no Folha no Ar
25/09/2012 | 23h35
[caption id="attachment_6964" align="aligncenter" width="300"] Foto: Mariana Ricci[/caption]   O candidato do PRP, José Geraldo, foi o segundo entrevistado na série com candidatos à Prefeitura de Campos. José Geraldo fez críticas ao governo municipal, falou de seus projetos para saúde, educação e desenvolvimento. Leia a matéria completa na edição de amanhã, quarta-feira, na Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
TRE indefere registro de Arnaldo
25/09/2012 | 17h04
O TRE indeferiu o registro de Arnaldo Vianna (PDT) à Prefeitura de Campos. A informação foi dada por mim, durante o programa Folha no Ar, onde estávamos entrevistando o candidato do PRP, José Geraldo. O plenário indeferiu tomando por base rejeição das contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O advogado de Arnaldo, João Batista de Oliveira, afirma que vai recorrer ao TSE e quer que o recurso seja julgado antes das eleições. João Batista se disse surpreendido com a decisão, uma vez que o indeferimento em primeira instância não foi pelo TCU e sim por condenação pela Câmara e TJ. O plenario acatou os argumentos da defesa, mas indeferiu pelo TCU, argumento da Coligação Campos de todos nós, que apoia a prefeita Rosinha. Atualização às 18h09: Aqui na Folha, o primeiro blog a publicar o indeferimento foi o Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa e na blogosfera foi o do advogado de Rosinha, Francisco de Assis Pessanha (aqui).
Comentar
Compartilhe
Arnaldo Vianna na pauta do TRE
25/09/2012 | 13h28
Enfim, o recurso do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) está na pauta do TRE para ser julgado hoje. Arnaldo teve o registro indeferido em primeira instância por condenação pela Câmara dos Vereadores em 2004, relativo a 2003) e condenação no TJ. Ontem, em entrevista ao Folha no Ar, Arnaldo se mostrou confiante.
Comentar
Compartilhe
Eleitor tem até quinta para tirar segunda via de título
25/09/2012 | 12h30
De acordo com a Resolução TSE n.º 23.341, que disciplina o Calendário Eleitoral das eleições municipais de 2012, o eleitor que perdeu o título, foi furtado ou roubado tem até a próxima quinta-feira, dia 27 (10 dias antes do pleito), para requerer a 2ª via do documento. Para isto, basta comparecer ao cartório eleitoral onde é inscrito, levando carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira profissional. A 2ª via somente é emitida nos casos em que não há qualquer alteração de dados e/ou endereço. Os endereços e telefones das 249 zonas eleitorais do Estado estão no site www.tre-rj.jus.br. (Fonte: Ascom/TRE)
Comentar
Compartilhe
Campos rosa na grande mídia
25/09/2012 | 00h01
A infeliz ideia de pintar de rosa (ou roxo paixão) os semáforos da cidade e a determinação da Justiça para a repintura em até 48h foi parar no Extra, na coluna de Berenice Seara. E em O Globo, na página Eleições 2012. Mais uma vez Campos na É de ficar roxo... de vergonha.   Atualização às 11h no título e texto: Clique para ler a matéria de O Globo. O blog Carraspana Campista replicou O Globo.
Comentar
Compartilhe
Rodada de entrevistas no Folha no Ar
24/09/2012 | 23h38
A semana é de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campos. Hoje foi a vez de Arnaldo Vianna (PDT), que falou sobre registro de candidatura, ex-aliados hoje ao lado da prefeita Rosinha Garotinho, condenações, royalties, além dos planos de governo para saúde, desenvolvimento e educação. Detalhes e matéria completa, todos podem conferir na edição impressa da Folha da Manhã. Esta terça-feira, a vez é de José Geraldo, do PRP.
Comentar
Compartilhe
Justiça determina repintura na cidade rosa
24/09/2012 | 17h40
    A juíza eleitoral Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou hoje que a Prefeitura de Campos restabeleça em 48h a cor de todos os semáforos de Campos, por entender que a cor rosácea é propaganda subliminar ” cor notória e pública utilizada pela candidata à reeleição Sra.Rosinha Garotinho…”. Também hoje, o ex-procurador do município e advogado eleitoral da prefeita Rosinha, Francisco de Assis Pessanha Filho, informa em seu blog, às 15h07, que a prefeita determinou, pela manhã, a retirada do "roxo paixão" dos equipamentos públicos. Coincidência? Leia mais no Opiniões, Luciana Portinho, Bastos e Francisco Pessanha. Atualização: A Prefeitura de Campos emitiu nota oficial, garantindo ter decidido retirar o rosa-roxo-paixão antes da determinação da juiza Gracia.
O presidente da Empresa Municipal de Transportes (EMUT), Álvaro Oliveira, cita que desde a manhã desta segunda-feira interrompeu a pintura dos pórticos dos semáforos por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, com a substituição em seguida pela aplicação da cor branca.
O presidente Álvaro Oliveira diz que protocolou o informe da medida à Justiça Eleitoral, às 14h desta segunda-feira. As providências necessárias para a troca da pintura já estavam sendo adotadas pela Emut quando a Procuradoria informou a decisão por fax às 15h33. Álvaro Oliveira explica que a EMUT considera tecnicamente correto o uso da cor roxo-paixão, da fabricante Coral-Coralit, para o produto de código 078910195592, e que a decisão de suspender sua aplicação foi necessária para evitar a exploração política do fato. Com a aplicação de três latas de tinta, cerca de 10 dos 121 cruzamentos foram pintados com a cor roxo-paixão, com a equipe de sinalização da Emut. Todos os pórticos devem ser recuperados, após as eleições, dentro do planejamento estabelecido pela EMUT.
Comentar
Compartilhe
Grupo Folha inicia rodada de entrevistas
24/09/2012 | 10h55
A Plena TV, do Grupo Folha, inicia hoje a rodada de entrevistas com candidatos à Prefeitura de Campos. O primeiro a ser entrevistado, de acordo com a ordem definida em sorteio, é Arnaldo Vianna (PDT). Amanhã é a vez do candidato José Geraldo (PRP). Na quarta, será Rosinha Garotinho (PR); na quinta, Erik Schunk (PSOL) e na sexta, Makhoul Moussallem (PT). As entrevistas serão publicadas no dia seguinte, na Folha da Manhã. As entrevistas vão ser veiculadas no Folha no Ar ao vivo entre as 16h e 17h, na Viacabo e VerTV, canais 24 e 3, respectivamente, além da Rádio Continental-1270 AM. A entrevista será reproduzida na edição da Folha da Manhã do dia seguinte a cada entrevista. Mesmo espaço será destinado a todos os candidatos nos veículos, sendo na TV e na Rádio, dois blocos de 17 minutos cada. Exceto as perguntas relacionadas ao Plano de Governo, as outras serão feitas de acordo com o contexto de cada candidato.
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Professora Odete
22/09/2012 | 18h30
Na campanha para cantar de hoje, a Professora Odete, do PCdoB
Comentar
Compartilhe
Sábado rosa
21/09/2012 | 19h08
Amanhã, a campanha da prefeita Rosinha realizará eventos em vários pontos da cidade no que está sendo chamado de sábado rosa. Será uma ação intensiva para mostrar o apoio (de parte) da população ao governo de Rosinha e à sua reeleição.
Comentar
Compartilhe
Presidente do TRE: "Tem muita gente passando que não deveria"
21/09/2012 | 13h26
O presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, admitiu que a apesar da Lei da Ficha Limpa "tem muita gente passando que não tinha que estar passando".  E disse que caberá ao TSE solucionar essas situações. A matéria é do JB Online. Obs.: Se até ele pensa assim...
Comentar
Compartilhe
Rosinha, Plano B ou o próximo colocado... hipóteses em Campos
21/09/2012 | 12h34
O Ponto Final da edição de ontem da Folha da Manhã, replicado aqui pelo Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa, retrata (mais um) momento de incerteza política e jurídica pela qual passa Campos. Bom, conversando ontem com um conhecedor de direito eleitoral que, por razões próprias, prefere resguardar seu nome, ele me desenhou um quadro de hipóteses para essa eleição, que não é muito diferente do já levantado, anteriormente, pelo procurador regional eleitoral, Maurício da Rocha Ribeiro: Quadro de hipóteses para essa eleição: 1) Se Rosinha tiver o registro deferido pelo TSE e o Tribunal Superior alterar a Aije pela qual ela foi condenada no TRE em agosto de 2012 (e tendo votos suficientes para vencer no primeiro turno)... SEUS VOTOS SÃO VÁLIDOS E ELA ASSUME NORMALMENTE 2) Se Rosinha tiver o registro deferido pelo TSE e o Tribunal Superior não alterar a Aije pela qual ela foi condenada no TRE (e tendo votos suficientes para vencer no primeiro turno)... Seus votos são válidos, mas o MP Eleitoral ou algum candidato poderá entrar com Recurso contra Expedição de Diploma.  3) Se Rosinha NÃO tiver o registro deferido pelo TSE e seu nome estiver nas urnas. Ela pode continuar candidata e tentar uma liminar para validar a situação ou (até as eleições), mas... Se ela continuar candidata... Se ela continuar candidata...  Seus votos NÃO são válidos. SÃO NULOS. E aí, de acordo com a Lei Eleitoral 9504, Art. 3º... Será considerado eleito prefeito, o candidato que obtiver a maioria dos votos NÃO COMPUTADOS os em branco  e os NULOS. Ou... No caso de Campos, disputarão o segundo turno os dois candidatos com registro deferido. Se só houver um, esse será proclamado eleito, por ter obtido “a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e NULOS (art. 2º. da lei  eleitoral).   **** Vale ressaltar que essas são hipóteses e, como tal, podem se confirmar ou não. Ou até surgirem outras, já que a lei tem muitas brechas e possibilidades a serem exploradas.    
Comentar
Compartilhe
Dia da Árvore com plantio e distribuição de mudas
20/09/2012 | 23h15
O Dia da Árvore, comemorado amanhã, sexta-feira, será marcado em Campos com plantio de mil árvores, distribuição de mudas e lançamento do projeto Campos Verde, que tem como objetivo, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Cabral, tornar Campos a cidade mais verde do estado do Rio de Janeiro. Wilson Cabral lembra que a arborização é importante, muito além do embelezamento: "Se não houver arborização, os problemas com clima se tornarão cada vez mais graves. Há necessidade de plantio para baixar a temperatura". O Dia da Árvore também será comemorado com distribuição de mudas e orientação para plantio e manutenção na Praça São Salvador, das 9h às 17h. Sábado: Sábado, na praia de Farol, será discutido o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, a partir das 9h, no clube da Terceira Idade. A audiência pública, segundo Wilson Cabral, vai ouvir as demandas da população para, então apresentar projeto para ordenar os 28 km de orla de Campos com bases legais.
Comentar
Compartilhe
Advogados de Arnaldo vão ao TSE por julgamento no TRE
20/09/2012 | 19h25
Os advogados de Arnaldo Vianna entraram com uma Representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo que o órgão interceda junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que julgue o recurso do candidato contra o indeferimento de seu registro. A próxima sessão do TRE é dia 25, quando faltarão 12 dias para a eleição. Atualização: O ministro Dias Toffoli já encaminhou pedido de informações ao TRE sobre o caso.
Comentar
Compartilhe
TRE defere registro de Betinho
20/09/2012 | 14h36
Por unanimidade, o plenário do TRE deu provimento do recurso do ex-prefeito Betinho Dauaire e deferiu seu registro de candidatura.
Comentar
Compartilhe
Betinho na pauta do TRE
20/09/2012 | 13h26
O TRE continua a julgar hoje o recurso do ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire (PR). O recurso estava na pauta de terça, mas  julgamento foi suspenso por pedido de vista do juiz Luiz Alberto Ayob. O voto do relator, desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, foi pelo provimento do recurso.
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar ... Mauro Silva
19/09/2012 | 20h29
Na campanha para cantar de hoje, o jornalista Mauro Silva, candidato do PT do B.   Mauro Silva _Vereador_2012
Comentar
Compartilhe
Pesquisa mostra Rosinha na frente
18/09/2012 | 21h14
Pesquisa Ibope encomendada pela InterTv divulgada hoje no RJ 2 edição mostra a prefeita Rosinha Garotinho com 62% das intenções de voto, contra 11% de Arnaldo Vianna e 11% de Makhoul Moussallem. Em relação à última pesquisa divulgada pela Inter, Rosinha caiu 1%, Arnaldo 2% e Makhoul subiu 2%. Erik Schunk e José Geraldo também apresentaram crescimento, estando com 1% das intenções de votos. Leia mais no Bastos
Comentar
Compartilhe
TRE defere registro de Octávio Carneiro
18/09/2012 | 15h24
Agora com confirmação: TRE defere registro de Octávio Carneiro. O placar foi 6 a 1. O clima é de festa em Quissamã, onde está sendo preparada uma carreata que cortará a cidade.
Comentar
Compartilhe
Pedido de vistas suspende julgamento de Betinho
18/09/2012 | 15h04
Um pedido de vistas suspendeu o julgamento do recurso do ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) contra o indeferimento de seu registro. O relator havia votado favorável a Betinho. As informações são do blog do advogado Francisco de Assis Pessanha Filho (aqui).
Comentar
Compartilhe
TRE com Betinho e Octávio na pauta
18/09/2012 | 14h21
Ao contrário do desejo manifestado pelo presidente do TRE, Luiz Zveiter, os julgamentos de recursos sobre registros de candidatura não serão encerrados hoje. Na pauta da sessão estão os ex-prefeitos de São João da Barra, Betinho Dauaire (PR), e de Quissamã, Octávio Carneiro (PP). Arnaldo Vianna (PDT), de Campos, não consta.   Atualização: Muitos fogos e clima de festa em Quissamã. A informação, ainda não confirmada pelo TRE, é que o registro de Octávio Carneiro foi DEFERIDO. Uma carreta, segundo partidários de Octávio, sairá do portal da cidade às 16h.
Comentar
Compartilhe
Entre os prefeitos mais ricos, Amaro, de Carapebus
18/09/2012 | 11h57
O Globo traz hoje uma matéria sobre os prefeitos que mais enriqueceram e que são candidatos à reeleição. No Estado do Rio, o recordista em crescimento patrimonial é o prefeito de Sumidouro, Juarez Corguinha (PMDB). Em 2008, ele declarou R$ 12.855,35. Quatro anos depois, seu patrimônio chegou a R$ 330.889,08. Cresceu 2.500%. Entre as duas declarações, somente duas novidades: R$ 200 mil em espécie e R$ 96.879,18 em uma conta no Banco do Brasil. Segundo a matéria, o prefeito, que tem salário de R$ 12 mil, teria que ter juntado metade de seu salário durante todo o mandato para acumular esse valor. O segundo lugar ficou com Amaro Fernandes (PRB), de Carapebus, que conseguiu valorizar seu patrimônio em 13 vezes. Amaro foi eleito, em Carapebus, no Norte Fluminense, em fevereiro de 2010, após o prefeito eleito, Eduardo Cordeiro (PT), ter sua candidatura cassada. Para as eleições de 2008, quando se candidatou à prefeitura e perdeu, sua declaração somava R$ 61,4 mil. Hoje, Amaro declarou terrenos em Macaé e Carapebus no valor de R$ 630 mil e o total de seu patrimônio chega a R$ 817 mil.
Comentar
Compartilhe
Parecer da Procuradoria contrário a registro de Rosinha
18/09/2012 | 11h38
O blog do Bastos traz a informação que a vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau emitiu parecer contrário ao recurso da prefeita Rosinha, candidata à reeleição. Rosinha e Chicão tiveram registro indeferido pelo TRE com base na Ficha Limpa, o ue é contestado por suas defesas. O recurso dos dois contra o indeferimento de registro tem como relator Marco Aurélio Melo. Atualização: Edição do título.
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar ... Hélio Anomal
17/09/2012 | 22h39
Na campanha para cantar de hoje, o sindicalista Hélio Anomal (PT).   helio_anomal(1)
Comentar
Compartilhe
Rodrigo Maia defende Garotinho e diz que é contra casamento gay
17/09/2012 | 22h13
Candidato a prefeito do Rio pelo DEM, Rodrigo Maia, defendeu hoje o deputado federal Anthony Garotinho, pai da candidata a vice em sua chapa, Clarissa (PR). Maia disse que é contra o casamento gay e adoção por casais do mesmo sexo e classificou, como Garotinho, de hipocrisia o fato de o prefeito Eduardo Paes querer votos do eleitorado gay e do evangélico. Leia mais em O Globo, Opiniões e Bastos
Comentar
Compartilhe
Caixa lança crédito com pausa
17/09/2012 | 16h47
Olha que boa ideia da Caixa Econômica:
A Caixa Econômica Federal lança campanha “Crédito com Pausa”, dentro do Programa CAIXA Melhor Crédito. Com foco no crédito consciente e no incentivo àfidelização do cliente, a campanha tem como objetivo facilitar a reorganização financeira de famílias e empresas com eventuais e momentâneas dificuldades financeiras.   Em todos os créditos que possuírem o selo “Tem Pausa”, o cliente poderá solicitar à CAIXA pular o pagamento de uma prestação mensal, retomando os pagamentos no mês seguinte, sem que isso gere multas ou encargos adicionais. A prestação mensal que deixou de ser paga permanecerá no saldo remanescente da dívida e haverá o acréscimo de um mês no prazo da operação.  
(Fonte: Ascom)
Comentar
Compartilhe
Nova ministra no TSE
17/09/2012 | 16h07
  A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, dará posse à ministra Laurita Vaz, amanhã (18), às 19h, no Plenário, como membro efetivo da Corte. Laurita Vaz exerce o cargo de ministra substituta do TSE desde maio de 2011 e compõe o quadro de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2001. Nascida na cidade de Anicuns, em Goiás,  a ministra formou-se em Direito pela Universidade Católica do Estado. É também especialista em Direito Penal e Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás. A ministra assume o lugar de Gilson Dipp, que deixou o cargo no último dia 30 de agosto. Enquanto isso, continua sem substituto para o advogado Marcelo Ribeiro, que atuou como ministro  até 30 de abril e tornou-se bastante conhecido dos campistas por ser relator de diversos processos aqui no município. A lista tríplice aprovada pelo STF já foi encaminhada à presidenta Dilma, a quem cabe escolher um deles. Na lista... Os nomes dos advogados Henrique Neves, Luciana Lóssio e Admar Gonzaga Neto para compor a lista tríplice de candidatos à vaga de ministro efetivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neves atuou como ministro substituto até o início de agosto. Lóssio também é substituta. É a que anulou a Aime de Rosinha no dia seguinte ao indeferimento do registro pelo TRE. Gonzaga nunca atuou como substituto, mas é especialista em Direito Eleitoral e já fez inúmeras sustentações no TSE.    
Comentar
Compartilhe
Política na hora do expediente= Abuso de poder político
17/09/2012 | 11h32
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 128ª Promotoria Eleitoral, ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder político em face do Prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito dos Santos Filho; do Vice-Prefeito, Jorge da Silva Amorelli; da ex-Secretária de Educação Roberta Barreto de Oliveira; e da atual Secretária de Educação, Raquel Barreto de Oliveira. Eles são acusados de promover reuniões de caráter administrativo, em horário de expediente, para coagir servidores contratados a votar e participar ativamente de suas campanhas. Zito e Morelli são candidatos à reeleição, enquanto Roberta é candidata a Vereadora de Duque de Caxias. Se julgada procedente a ação do MP, os candidatos terão seus registros cassados (ou, caso eleitos, os diplomas) e ficarão inelegíveis pelo prazo de 8 anos.   De acordo com as investigações do MPRJ, o ato abusivo ocorreu durante reuniões nos dias 7 e 14 de agosto deste ano, quando o material de campanha dos candidatos foi entregue para que fosse distribuído pelos funcionários contratados a eleitores. Também foi apurado que os servidores contratados compareciam às reuniões por temerem perder seus empregos ou que seus contratos não fossem renovados. (Fonte: Ascom/TRE)
Comentar
Compartilhe
SFI tem seu primeiro debate
16/09/2012 | 18h01
A Rádio São Francisco FM promove terça-feira (18), às 20 horas, em São Francisco de Itabapoana, o primeiro debate entre candidatos a prefeito em um meio de comunicação da história do município. O debate entre Frederico Barbosa Lemos (PR) e Pedrinho Cherene (PSC) será transmitido ao "vivo" pela Rádio São Francisco FM e pelo Blog do Paulo Noel. (Fontes: Rádio São Francisco e blog Paulo Noel)
Comentar
Compartilhe
Makhoul apresenta programa de governo amanhã
16/09/2012 | 17h34
O candidato do PT à Prefeitura de Campos, Makhoul Moussallem, e seu vice, Andral Tavares Filho, apresentam amanhã (17), às 19h, no auditório da Acic, seu Programa de Governo. A Acic está localizada na Praça São Salvador, 41/ 16º andar.
Comentar
Compartilhe
Vamos votar para o bem?
16/09/2012 | 01h07
O Rio de Janeiro tem seis candidatos ao Prêmio Betinho, lançado pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP Nacional) com o objetivo de valorizar pessoas que se mobilizam, em todo o Brasil, para melhorar as condições de vida de comunidades em situação de vulnerabilidade. O Prêmio, promovido desde 2008, é também uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, um dos fundadores do COEP. Dos seis candidatos do Rio, três são de Macaé! Para votar, clique no link: (www.coepbrasil.org.br/premiobetinho). Os candidatos de Macaé: Josué Alves da Silva é membro da Colônia de Pescadores de Macaé e fundador da Associação de Pescadores do município. É líder dos pescadores, atuando como mobilizador em defesa do meio ambiente, e colaborador do projeto Mosaico Petrobras. Sônia Maria de Oliveira é presidente da Associação de Moradores do Planalto da Ajuda, em Macaé, e fundadora do projeto Sonalto Esporte Social, que atende crianças de 5 a 18 anos, em situação de risco social. Também é membro do Conselho Tutelar e do Fórum da Agenda 21 Local. Vania Tolipan é fundadora e atual presidente do Núcleo de Dança Portadores de Alegria (NDPA), que atende pessoas com deficiência física, desde 1999. Também criou o Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência e o Conselho Municipal de Assistência Social, com o objetivo de promover o debate, entre sociedade civil e governo, sobre políticas públicas voltadas para deficientes físicos.
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar ... Armando Barreto
14/09/2012 | 21h11
Na campanha para cantar de hoje rompemos as fronteiras de Campos e vamos até São Francisco de Itabapoana, com o candidato a vereador Armando Barreto.
Comentar
Compartilhe
Andamento no recurso de Rosinha sobre registro
14/09/2012 | 19h30
O recurso de Rosinha e Chicão sobre registro de candidatura teve hoje o seguinte andamento: O ministro Marco Aurélio recebeu e encaminhou à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) para que seja emitido parecer.
Comentar
Compartilhe
Militantes de Octávio Carneiro prometem manifestação no TRE
14/09/2012 | 11h20
Recebi emails de partidários do ex-prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, revoltados com a demora no julgamento do político, que está com registro indeferido. Eles planejam manifestação em frente ao TRE, no Rio, e panfletar a certidão que, segundo a defesa de Octávio, comprova que ele não tem contas rejeitadas pelo TCU. Serão, segundo os emails, quatro ônibus que prometem "parar" a frente do TRE. O presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, prometeu concluir os julgamentos dos registros na próxima sessão, dia 18
Comentar
Compartilhe
Presidente do TRE manda apertar cerco à propaganda ilegal
14/09/2012 | 10h56
O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, se reuniu ontem, com juízes responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral nos 92 municípios do Rio. Na reunião, recomendou que os juízes agissem com todo o rigor na fiscalização. "O Tribunal garante respaldo integral às medidas tomadas para garantir a ordem pública e a limpeza nas cidades", declarou. O desembargador quer inibir a massificação da propaganda por cavaletes e placas, detectada neste mês, com a proximidade das eleições. "A Justiça Eleitoral não vai ficar inerte a qualquer tipo de afronta de candidatos", alertou o presidente do TRE-RJ. O desembargador Zveiter lembrou que, na sessão de ontem (aqui), o Colegiado do TRE-RJ havia aprovado a determinação de que as companhias de limpeza urbana retirem toda propaganda das ruas após as 22 horas. "Mandem ofício às empresas para que cumpram a ordem, sob pena de prisão. Notifiquem e cobrem", reafirmou o desembargador Zveiter. (Fonte: Ascom/TRE)
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Marcão do PT
13/09/2012 | 23h17
Hoje é dia de cantar com o candidato Marcão, do PT.
Comentar
Compartilhe
Confusão na Câmara de SJB
13/09/2012 | 22h09
A sessão de hoje da Câmara de São João da Barra foi marcada, mais uma vez, por muita confusão. De acordo com o SJB Online, o presidente Gersinho chegou a ser destituído e em seu lugar, assumiu o vereador Alexandre Rosa, com  Elísio Alberto Silva Rodrigues na vice. A oposição, porém, não deixou que a sessão continuasse. Houve socos e enfrentamentos. Foi todo mundo parar na delegacia. Leia mais no SJB Online Veja o vídeo da confusão, do SJB:
Comentar
Compartilhe
Presidente do TRE quer concluir julgamentos na próxima sessão
13/09/2012 | 20h38
O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, pretende concluir os julgamentos dos registros de candidatura na próxima sessão plenária, dia 15. A informação é da assessoria do TRE.
Comentar
Compartilhe
Vice-líder de Dilma apoia Neco em SJB
13/09/2012 | 17h40
Vice-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados e coordenador da bancada fluminense, o deputado federal Hugo Leal (PSC), esteve nesta quarta-feira em São João da Barra para prestar seu apoio à candidatura de Neco e Alexandre Rosa, à Prefeitura. O deputado destacou a experiência de ambos, o conhecimento da máquina administrativa e a ligação com a prefeita Carla Machado (PMDB), apontada como uma das melhores prefeitas do Brasil, como fatores preponderantes para a decisão do eleitor em favor da coligação São João da Barra não pode parar. O deputado gravou depoimentos, tanto para os programas de rádio como para os telões, nos quais invoca suas razões para o apoio a Neco e Alexandre. (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Recurso de Octávio Carneiro sai de pauta de novo
13/09/2012 | 17h35
Mais uma vez o recurso do ex-prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro (PP) saiu da pauta de julgamento do TRE.
Comentar
Compartilhe
Campos entre os municípios com mais casos de propaganda eleitoral ilícita
13/09/2012 | 15h13
A Procuradoria Regional Eleitoral divulgou hoje, balanço parcial de recursos analisados sobre propaganda eleitoral ilícita. A PRE já analisou 186 processos de propaganda ilícita julgados pela Justiça Eleitoral e, em 161 desses casos, deu parecer contrário aos recursos dos réus punidos em decisões de 1º grau. Até o presente momento, foram 127 condenações (cinco delas parcialmente) com multas que somam mais de R$ 1,1 milhão. Entre os 186 processos de propaganda ilícita já analisados, 102 foram iniciados pelo Ministério Público Eleitoral, enquanto as outras ações foram movidas por partidos (27), coligações (38), políticos (27) e um pela empresa Google. Os municípios fluminenses com mais casos registrados foram o Rio de Janeiro (26), Angra dos Reis (21), Campos dos Goytacazes (13) e Belford Roxo (8). (Fonte: Ascom/PRE)
Comentar
Compartilhe
Só Octávio na pauta
13/09/2012 | 14h06
Apenas Octávio Carneiro, que concorre ao cargo de prefeito de Quissamã, está na pauta de hoje do TRE. Arnaldo Vianna, de Campos, consta, mas em pedidos de direito de resposta formulados pela candidata Rosinha Garotinho. Betinho Dauaire, de São João da Barra, não consta.
Comentar
Compartilhe
Falece professora Rita Maria Maia
13/09/2012 | 01h21
O blog Reflexões traz a informação que faleceu a professora Rita Maria Abreu Maia, que era de São Fidélis, mas atuou em universidades de Campos. Pois é. 2012 vai ficar marcado como um ano de grandes perdas. À família, meus sentimentos. Atualização às 11h - Heloísa Crespo informa que o sepultamento da professora Rita Maia será em Niterói, às 16h.
Comentar
Compartilhe
Viva o debate
12/09/2012 | 21h48
Muito interessante o debate promovido pelo Fidesc. Civilizado, com as "alfinetadas" naturais do processo democrático, mas sem baixar o nível como ocorreu em outros anos. Os candidatos e os promotores estão de parabéns.
Comentar
Compartilhe
Militâncias do 22 e 12 em clima quente
12/09/2012 | 20h52
O debate promovido pelo Fidesc chega ao quarto bloco em clima de civilidade. Pelo menos dentro do auditório Cristina Bastos. Do lado de fora, onde há um telão, militância do 22 e do 12 se alternam entre vaias e aplausos, além de palavras de ordem. O clima é quente. Militâncias dos outros candidatos não estão presentes.
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar ... Professora Auxiliadora
12/09/2012 | 20h08
Na campanha para cantar de hoje, a professora Auxiliadora Freitas.
Comentar
Compartilhe
Aime de Rosinha e Chicão de volta às mãos da ministra Lóssio
12/09/2012 | 18h48
A Aime em que a prefeita Rosinha e o vice Dr. Chicão são (ou eram) réus e que foi anulada pela ministra Luciana Lóssio, do TSE, já está novamente conclusa à ministra. A Procuradoria Geral Eleitoral e a acusação entram com recurso contra a anulação e querem que o plenário julgue o caso. A ministra irá decidir se acata ou não os recursos.
Comentar
Compartilhe
Plano B deve incluir Chicão
12/09/2012 | 15h39
  Seja qual for o Plano B do grupo governista (se é que vão precisar dele, caso existir) ele deve incluir Dr. Chicão. O vice de Rosinha foi absolvido pelo TRE no julgamento de 2 de agosto, em que a prefeita e Garotinho foram condenados. Portanto, por essa questão está fora da Ficha Limpa. Chicão tem outra condenação, mas na Aime anulada pela ministra substituta do TSE, Luciana Lóssio. A decisão da ministra foi contestada pela acusação e pela Procuradoria Geral Eleitoral. Caso a anulação seja anulada (!), a condenação permaneceria. Porém, a defesa já entrou com Embargos Declaratórios pedindo que Chicão seja retirado do processo, já que foi absolvido pelo TRE. Para quem correu o risco de perder a vaga de vice, Chicão está mostrando bastante fôlego.
Comentar
Compartilhe
Pauta do TRE sem Arnaldo, Betinho ou Octávio
11/09/2012 | 14h58
Nem Arnaldo Vianna (PDT), nem Betinho Dauaire (PR), nem Octávio Carneiro (PP) estão na pauta de hoje do TRE. Os três estão com pendências nos registros de candidatura. A expectativa, agora, é para quinta-feira.
Comentar
Compartilhe
Hoje é dia de agradecer
11/09/2012 | 12h36
Hoje é dia de agradecer. Agradeço a Deus pela vida pelo pai e,  muito especialmente, pela mãe que me deu. Agradeço pela filha abençoada, repleta de vida e que transformou minha existência. Guerreira e de espírito livre, ela deu sentido à palavra AMOR. Agradeço por minha irmã, quase mãe, tão responsável, tão presente. Agradeço por meus sobrinhos, que amo como filhos e que me mimam e amam como mãe. Agradeço pelos amigos, tantos, tão diversos e tão intensos, presentes sempre na minha caminhada, que enxugam minhas lágrimas de tristeza e fazem outras tantas derramarem de alegria. Agradeço pelos amores e desamores, porque, sem eles, as músicas não falariam tanto e os poemas seriam, talvez, apenas palavras. Agradeço por minha profissão, tão conflituosa, tão simples e poderosa, principalmente quando, através dela, consigo levar conforto ou paz a alguém. Agradeço por meus leitores, uns carinhosos, outros nem tanto, mas que demonstram um acompanhamento constante.   Obrigada!!
Comentar
Compartilhe
Dica para votar: leve documento com foto
10/09/2012 | 23h36
Para votar nas eleições municipais de 7 de outubro, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto a fim de comprovar a identidade do eleitor. As eleições municipais de 2012 ocorrerão das 8h às 17h (horário local). Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade. Título Na hora de votar, é importante que o eleitor também leve o seu título para localizar a sua seção eleitoral. O eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver de justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa. (Fonte: Ascom/TSE)
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Arnaldo Vianna
10/09/2012 | 23h15
Dentro da campanha para cantar, hoje é a vez do ex-prefeito Arnaldo Vianna. 01 Dr Arnaldo (1)
Comentar
Compartilhe
Orquestrando com concerto domingo no Trianon
10/09/2012 | 15h42
A Orquestrando a Vida apresenta neste domingo, 16 de setembro, no Teatro Municipal Trianon, um Grande Concerto Sinfônico com a participação de cada um dos núcleos do projeto: Orquestra Infantil, Orquestras-Escola, Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino e Banda Sinfônica Hermes Cunha. O concerto tem o objetivo de mostrar os diferentes níveis e repertórios por onde cada aluno da Orquestrando a Vida passa para se tornar um músico profissional, apresentando seus trabalhos para o público desde o nível mais básico de aprendizado. O concerto se realizará neste domingo às 16 horas com entrada franca. (Fonte: Ascom)
Comentar
Compartilhe
TRE suspende propaganda que ligava Paes a Cachoeira
10/09/2012 | 14h51
O juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pinto, proibiu a veiculação de inserção de TV do candidato a prefeito Rodrigo Maia (DEM) e da coligação "Um Rio Melhor para os Cariocas" que supostamente associava o prefeito Eduardo Paes (PMDB) ao contraventor Carlinhos Cachoeira e ao empreiteiro Fernando Cavendish. A decisão foi motivada por pedido de direito de resposta do atual prefeito e da coligação "Somos Um Rio". Segundo o magistrado, o deferimento do pedido de liminar se justifica porque os fatos imputados a Paes caracterizam-se "como propaganda eleitoral negativa, visando exclusivamente a difamação", e "a espera de uma decisão final poderá, com a continuidade da veiculação, macular a imagem e a honra do representante, candidato à reeleição como prefeito".
 (Fonte: Ascom/TRE)
Comentar
Compartilhe
PGE quer anular decisão de ministra sobre Rosinha
10/09/2012 | 13h41
A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) protocolou, sexta-feira, dia 7, Agravo Regimental solicitando à ministra substituta Luciana Lóssio reconsideração a decisão que anulou e mandou voltar para Campos a Aime em que a prefeita Rosinha e o vice Francisco Arthur são réus. Caso a ministra entenda que não deve reconsiderar, a PGE pede análise do caso pelo plenário. A informação sobre o recurso da PGE foi dada em primeira mão pelo Reflexões.
Comentar
Compartilhe
Obama com Rosinha?
10/09/2012 | 12h29
Quem dera que as campanhas políticas fossem mais leves, com mais propostas e menos tensão e ofensas. Olhem só o meme  que está circulando no face, com o presidente Obama "apoiando" a prefeita Rosinha. Divertido e transmite bem a mensagem.
Comentar
Compartilhe
AIC realiza rodada de perguntas aos candidatos
07/09/2012 | 14h07
Com o intuito de contribuir para tornar a comunicação e o jornalismo temas mais discutidos na sociedade, a Associação de Imprensa Campista (AIC) quer saber dos candidatos a prefeito de Campos o que eles pensam sobre o tema comunicação pública. Para isso, a entidade deu início a uma rodada de perguntas sobre imprensa e comunicação para os cinco candidatos: Arnaldo Vianna (PDT), Erik Schunk (PSOL), José Geraldo (PRP), Makhoul Moussallem (PT) e Rosinha Garotinho (PR). As respostas serão publicadas no blog da AIC, a partir da próxima segunda-feira (10), obedecendo a ordem de chegada das respostas. “É bem pouco difundida a ideia de comunicação como política pública e como direito da cidadania. Queremos saber o que os candidatos à Prefeitura de Campos pensam sobre isso e quais compromissos nesta área podem assumir”, explica o presidente da associação, Vitor Menezes. O endereço do blog é:http://associacaodeimprensa.blogspot.com.br (Fonte: Ascom/AIC)
Comentar
Compartilhe
Campanha para cantar... Jorginho Virgílio
07/09/2012 | 10h38
Depois de um tempo parada, retomo a Campanha para cantar. O primeiro a ser publicado nessa nova etapa, por ordem de chegada, é Jorginho Virgílio. Jorginho-Virgilio
Comentar
Compartilhe
Rosinha com contas aprovadas
06/09/2012 | 22h17
A prefeita Rosinha Garotinho teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) relativas ao ano de 2011. A informação é do deputado Anthony Garotinho (PR) em seu blog.
Comentar
Compartilhe
TRE suspende julgamento de Octávio Carneiro
06/09/2012 | 18h42
Atualização às 19h23  - Ao contrário do que informou, por telefone, a assessoria do Tribunal Regional, o órgão NÃO manteve o indeferimento do registro do ex-prefeito Octávio Carneiro. Às 19h12, foi postada matéria no site do TRE, citando o nome de Octávio entre os que tiveram o julgamento suspenso por pedido de vistas.  
Comentar
Compartilhe
TRE: Makhoul ganha por unanimidade
06/09/2012 | 17h07
O TRE acaba de rejeitar o recurso da coligação "Campos de todos nós" e manteve o deferimento do registro do médico Makhoul Moussallem (PT) e seu vice Andral Tavares Filho.
Comentar
Compartilhe
Rejeitados os embargos de Mocaiber
06/09/2012 | 15h57
O plenário do TRE acaba de rejeitar os Embargos declaratórios do ex-prefeito Alexandre Mocaiber. Ele teve o registro deferido em Campos, mas o MP Eleitoral recorreu e foi indeferido pelo TRE. Agora, ele irá recorrer ao TSE.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura de SJB adia Expobarra
06/09/2012 | 14h47
A Prefeitura de São João da Barra divulgou nota anunciando e explicando o adiamento da Expobarra, que agora acontecerá em novembro:

COMUNICADO OFICIAL

 

Considerando parecer jurídico exarado pela Douta Procuradoria Geral no Município, no sentido de que, em virtude da proximidade do pleito eleitoral, seria temerária a realização do evento denominado “EXPOBARRA”, haja vista as disposições constantes na legislação eleitoral; Considerando que a realização do aludido evento poderia ocasionar eventual questionamento/interpretação por parte do Juízo Eleitoral acerca de possível abuso do poder político e econômico; Considerando que, neste mesmo sentido a Procuradoria Geral já havia recomendado a não distribuição (cessão de uso), no período eleitoral, de bicicletas adquiridas pelo Registro de Preços do FNDE, para alunos da Rede Pública Municipal, Programa Caminho da Escola, bem como de novos cartões cidadãos no mesmo período; Considerando que este Governo vem exercendo suas atividades pautadas no estrito respeito à legislação eleitoral, tendo, inclusive, editado o Decreto Municipal n. 072/2012, onde o Poder Público expressamente alerta quanto às condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral, de maneira a garantir a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais; COMUNICAMOS o adiamento do evento denominado “EXPOBARRA” para o mês novembro de 2012.  

JERÔNIMO M. RANGEL

Secretário Municipal de Comunicação Social

 
Comentar
Compartilhe
Makhoul, Octávio Carneiro, Zé Geraldo e Mocaiber na pauta
06/09/2012 | 13h49
Ainda não será hoje que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá concluir o julgamento dos recursos sobre registros de candidatura. Na pauta de hoje, estão ... ** O recurso da coligação que apoia a reeleição da prefeita Rosinha contra o candidato do PT, Makhoul Moussallem, e seu vice, Andral Tavares Filho (PV). ** O recurso do ex-prefeito Octavio Carneiro contra o indeferimento de seu registro. ** Embargos do ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) E ainda... ** Um pedido de direito de resposta da prefeita Rosinha contra o candidato do PRP, José Geraldo.
Comentar
Compartilhe
Disque-denúncia do TRE
06/09/2012 | 12h04
Por motivos técnicos, o Disque-Denúncia Eleitoral está temporariamente atendendo apenas no número (21) 2524.0404. As denúncias também podem ser feitas através do Clique-Denúncia, no site do Tribunal ( www.tre-rj.jus.br), ou ainda pelo endereço eletrônico [email protected]br. Recebidas de forma discreta e sigilosa, as denúncias podem ser feitas entre 11h e 19h, de segunda a sexta-feira, sem que o cidadão precise se identificar. Aos sábados, domingos e feriados, o serviço, que atende a todo o Estado, funciona das 13h às 19h. (Fonte: Ascom/TRE)
Comentar
Compartilhe
Procurador eleitoral fala à Folha da Manhã
05/09/2012 | 20h03
Leia amanhã, com exclusividade, na Folha da Manhã, entrevista com o procurador regional eleitoral, Maurício da Rocha Ribeiro, sobre as questões jurídicas nas eleições de Campos.
Comentar
Compartilhe
Intocáveis? Prefeito e candidata são presos
05/09/2012 | 19h09
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio do Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes, e do Subprocurador-Geral de Justiça de Atribuição Originária Institucional e Judicial, Antonio José Campos Moreira, ofereceu denúncia contra o prefeito de Guapimirim, quatro vereadores, dois secretários do Município e mais nove pessoas por participação em um esquema criminoso, que incluía fraudes em licitações, superfaturamento de compras e serviços, ameaça, corrupção ativa, corrupção passiva e falsidade ideológica. O prefeito Renato Costa Mello Junior, o Junior do Posto,  o vereador Marcelo Prado Emerick, o Marcelo do Queijo, a ex-subsecretária de Governo e candidata à Prefeitura Ismeralda Rangel Garcia da Costa, e o Secretário de Administração, Governo e Habitação e Agricultura e Pecuária, Isaias da Silva Braga, formam, segundo investigações, a cúpula da quadrilha, acusada de criar empresas de fachada ou em nome de laranjas para vencer licitações, além de pagar um “mensalão” para alguns vereadores.  As investigações começaram em dezembro do ano passado e são resultado de parceria entre o Ministério Público e a Secretária de Estado de Segurança. (Fonte: Ascom/MPE)   Obs.: É o segundo prefeito preso no exercício do mandato no Estado do Rio. O primeiro foi Beto Azevedo, de São Francisco de Itabapoana, em março deste ano pela Polícia Federal. Beto acabou cassado pela Câmara dois meses depois.
Comentar
Compartilhe
TSE: 14 mil pendências para julgar em um mês
05/09/2012 | 12h30
O Globo também traz hoje matéria, mostrando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem nada menos que 14 MIL recursos de candidatos sub-judice para julgar até as eleições, daqui a pouco mais de um mês. Um dos casos emblemáticos é o da prefeita Rosinha (PR), com registro indeferido. Arnaldo Vianna (PDT) também está com o registro indeferido e seu recurso ainda não foi julgado pelo TRE. Leia mais em O Globo
Comentar
Compartilhe
Eleição acirrada em Campos destaque em O Globo
05/09/2012 | 00h17
A disputa eleitoral e jurídica em Campos é destaque em O Globo. Uma das situações mostradas na matéria foi a suspensão de contratação de funcionários temporários às vésperas da eleição. A medida foi determinada pelo juiz Wladimir Hungria. As pendências jurídicas da prefeita Rosinha e o registro indeferido de Arnaldo Vianna também são destaque. Leia mais em O Globo
Comentar
Compartilhe
Claudecir com registro indeferido
04/09/2012 | 17h59
O ex-deputado Claudecir das ambulancias teve seu registro indeferido pelo TRE. A informac~ao e do blog do advogado Francisco Pessanha.
Comentar
Compartilhe
TRE confirma condenação de Rosinha e Garotinho por propaganda extemporânea
04/09/2012 | 14h24
Nem Arnaldo, nem Betinho, Octávio ou Makhoul. Na pauta de hoje do TRE está (de novo) a prefeita Rosinha Garotinho, seu marido Anthony e o candidato a vereador Ailton Tavares. Eles são processados pelo Ministério Público Eleitoral por propaganda extemporânea na rádio O Diário. Processo com motivo bem semelhante ao que gerou os outros que levaram à cassação da prefeita em 2010 e 2011. Em primeira instância, Rosinha, Garotinho e Ailton foram condenados a pagamento de multa no valor de R$ 25 mil cada. O TRE negou o recurso e agora a defesa de Rosinha vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Atualização às 21h13 - No título e texto
Comentar
Compartilhe
Sessão hoje no TRE
04/09/2012 | 11h26
O Tribunal Regional Eleitoral realiza hoje nova sessão. E é esperado o julgamento dos recursos de Arnaldo Vianna (PDT), Makhoul Moussallem (PT), Betinho Dauaire (PR) e Octávio Carneiro (PP), além de outros políticos de Campos e região que ainda não foram julgados, apesar de o prazo, previsto pela Lei Eleitoral, ter terminado no último dia 23. Desses citados, apenas Makhoul teve registro deferido em primeira instância.
Comentar
Compartilhe
Debate com candidatos à Prefeitura dia 12
03/09/2012 | 16h10
O Fórum Interinstitucional de Dirigentes de Ensino Superior de Campos (Fidesc) promove no próximo dia 12 um debate entre os candidatos à Prefeitura de Campos. Os cinco confirmaram presença. Será a partir das 19h, no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF). Os temas serão educação, cultura, ciência e tecnologia.   O debate será transmitido ao vivo pela UniTV (canal 15 da Via Cabo) e pela Rádio Educativa, podendo o sinal ser disponibilizado a outras transmissoras e também para a internet. A abertura oficial será feita pelo presidente do Fidesc, Nélio Artiles Freitas, diretor da Faculdade de Medicina de Campos. No primeiro bloco, os candidatos terão três minutos para apresentação, na ordem definida por sorteio. No segundo bloco serão formuladas perguntas do Fidesc, sorteadas na hora pelo moderador, sobre cada um dos temas. Haverá um intervalo e no terceiro bloco haverá duas rodadas de perguntas entre os candidatos, também ordenadas por sorteio na hora. E o quarto bloco será destinado às considerações finais.
Comentar
Compartilhe
Mocaiber com registro indeferido
03/09/2012 | 12h13
O ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) teve seu registro INDEFERIDO pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A informação inicial do TRE e dos próprios advogados, após o julgamento de quinta-feira, era a que o registro havia sido deferido. Porém, com a publicação do acórdão, foi possível ver uma divergência entre a fundamentação e a proclamação do resultado que foi pelo INDEFERIMENTO. O advogado de Mocaiber, João Batista Oliveira, já recorreu. A informação foi publicada em primeira mão no blog de Fernando Leite.
Comentar
Compartilhe
Clarissa entre as mais belas
03/09/2012 | 11h27
  O Globo traz hoje uma matéria entre as candidatas mais belas do Brasil. Entre elas, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), vice na chapa de Rodrigo Maia (DEM), na disputa pela Prefeitura do Rio. Bem articulada e simpática, Clarissa revela que tem que "se segurar" para manter a forma durante a campanha, porque, em todo lugar que chega é sempre convidada para um lanche ou comer um salgadinho. Aliás, em janeiro de 2011, falei aqui que Clarissa, apontada como uma das musas da Alerj, representava e bem Campos. Mais sobre outras belas na política aqui.
Comentar
Compartilhe
Meu pai no time dos sonhos do Goytacaz
02/09/2012 | 22h42
A Folha trouxe na edição de hoje (02), matéria do jornalista e editor Geral, Luiz Costa, sobre o time dos sonhos, a seleção reunindo os melhores jogadores de todos os tempos do Goytacaz. Feliz e orgulhosa, vejo o nome de meu pai quase como unanimidade entre os entrevistados como o melhor goleiro do Goytacaz: Rodoval. Desde pequena ouço as histórias e lembro sempre dos momentos em que ele me levava aos campos para ver seu time do coração jogar. Leia mais em Na Geral.
Comentar
Compartilhe
Pedrinho na frente em SFI
02/09/2012 | 22h32
A Folha trouxe matéria ontem mostrando pesquisa do Instituto Precisão sobre a disputa em São Francisco de Itabapoana. O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 22 de agosto com 310 entrevistados e registrado no TSE sob o número RJ -00061/2012. Por ele, o candidato Pedrinho Cherene (PSC) tem 31% de vantagem em relação ao seu adversário, o prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR). Na pesquisa estimulada, Pedrinho tem 52%, contra 21% de Frederico. O número de eleitores que não sabem ou não opinaram é de 23%. Nenhum/branco/nulo somam 4%. No quesito votos válidos, Pedrinho tem 71% contra 29% de Frederico.   Leia mais (aqui) e (aqui)  
Comentar
Compartilhe
Palestra sobre Eletricidade no Senai
02/09/2012 | 14h45
No próximo dia 4 de setembro, interessados em fazer cursos no SENAI  poderão tirar dúvidas sobre o curso de Eletricidade (automação). Será realizada a palestra “Formação Profissional para o Mercado de Trabalho em Eletricidade (Automação)”, dentro da proposta do programa “Terças Sem Dúvidas”, a partir das 19h, na sede da instituição e as inscrições já estão abertas pelo telefone 0800 0 231 231, ou pelo site www.firjan.org.br/semduvidas.   A palestra “Formação Profissional para o Mercado de Trabalho em Eletricidade (Automação)” será ministrada pelo instrutor do SENAI-RJ, Carlos Henrique. O Terças Sem Dúvidas no SENAI, é um seminário de orientação profissional, gratuito, sempre na primeira terça-feira de cada mês, em todas as unidades do SENAI do Rio. É uma oportunidade de todos os interessados conhecerem sobre o mercado de trabalho e a proposta dos cursos enfocados a cada mês.   EVENTO: PALESTRA  - FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO DE TRABALHO EM ELETRICIDADE (AUTOMAÇÃO) DATA: TERÇA-FEIRA, 04 DE SETEMBRO DE 2012 HORÁRIO: 19h LOCAL: SENAI – RUA BRUNO DE AZEVEDO, 37 – PQ. TAMANDARÉ - CAMPOS (Fonte: Ascom)
Comentar
Compartilhe
Oposição mostra força
01/09/2012 | 12h36
Para quem imaginou que a divulgação da pesquisa do Ibope de ontem a noite dando ampla vantagem a Rosinha (PR) na disputa para Prefeitura de Campos fosse atrapalhar a caminhada do candidato petista, Makhoul, se enganou. Centenas de pessoas acompanharam o movimento que contou com a presença do senador Lindbergh Farias (PT), o deputado federal, Édson Santos (PT), entre outras autoridades. [caption id="attachment_6627" align="aligncenter" width="300"] Folha da Manhã[/caption] Mais umas fotos para quem quer ver melhor...                             [caption id="attachment_6639" align="aligncenter" width="150"] Divulgação[/caption]
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]