Ministro visita SFI
12/05/2011 | 02h06
O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, e o secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo, visitam o município de São Francisco de Itabapoana , sábado, para uma série de compromissos e inaugurações. Segue a programação, segundo a Secom/SFI:
  • 12h - Visita ao Canal de Gargaú
  • 13h - Inauguração do Espaço da Produção (Centro)
  • 13h30 - Entrega do Tanque de Expansão (Praça Pingo D´água)   
  • 14h30 - Inauguração do Núcleo de Defesa Agropecuária (Praça João Pessoa)
  • 15h - Abertura da Feira Rio Genética (Praça João Pessoa)
Comentar
Compartilhe
Clarissa em Quissamã
06/05/2011 | 04h47
Convite para evento em que estará presente a deputada estadual Clarissa Garotinho, em debate sobre a questao da água no município.

A deputada Clarissa Garotinho e a Câmara Municipal de Quissamã convidam para o Debate Público sobre o abastecimento de água em Quissamã  O evento contará com a presença do gerente de obras da Cedae no Interior do Estado, Humberto de Mello Filho, que apresentará as soluções para o problema de abastecimento no município. O debate será no dia 11 de maio, quarta-feira, às 11 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara Municipal de Quissamã.

Comentar
Compartilhe
Novo posto de saúde em Grussaí
04/05/2011 | 04h14

Em breve o município de São João da Barra vai ganhar mais uma Unidade Básica de Saúde. O posto está sendo construído em Grussaí e vai ajudar a descentralizar a saúde do município. As obras, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, estão previstas para ser concluídas no início de junho.

A Unidade Básica de Saúde foi projetada pelo Secretário de Planejamento Victor de Aquino com o intuito de se tornar um local de referência para pequenos atendimentos. É composto por sala para pequenas cirurgias, sala para odontologia, 5 consultórios para especialidades diversas, sendo 3 com sanitários próprios, sala para assistente social, salas separadas para curativos de feridas não infectadas e outra para infectadas, sala para nebulização, sala de imunização, dormitório para plantonistas, dispensário de medicamentos para uso interno e para distribuição para a população, sala de repouso masculino, feminino e infantil separadamente e sala de imunização. Há possibilidade de ter sala para Raios X e Ultrassonografia. (Fonte: Secom)
Comentar
Compartilhe
Defensor geral do Estado visita SJB
05/05/2011 | 08h07
O defensor público geral do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno, esteve hoje em São João da Barra. Ele visitou o núcleo da Defensoria Pública no município, onde conversou com os defensores sobre a atuação do órgão em relação à desapropriação de terras do 5º Distrito. Nilson Bruno disse que serão traçados critérios para garantir a rápida indenização de moradores e proprietários rurais do 5º Distrito. Segundo ele, o objetivo da Defensoria Pública é dar maior atenção à questão da desapropriação e do reassentamento:
Comentar
Compartilhe
Patrícia Amorim vice de Eduardo Paes?
09/05/2011 | 07h39
amorim e paesA presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, pode compor a chapa do prefeito do Rio, Eduardo Paes, à reeleição. Em entrevista ao site O Dia, Patrícia, que é vereadora, confirmou que existe o assédio do PMDB para que ela seja vice de Paes.
Comentar
Compartilhe
Caminhada dos Serventuários
26/05/2011 | 04h36

A Associação dos Serventuários e Profissionais do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (ASP Justiça), visando à melhoria na qualidade de vida de seus associados, promoverá no próximo domingo (29/05) sua primeira caminhada. Este evento tem por objetivo estimular a prática de atividades esportivas não só de seus associados, como também de toda a comunidade em geral, uma vez que o sedentarismo e o estresse tem causado sérios problemas à saúde.

A caminhada será realizada na Praça do Flamboyant, às 8 horas da manhã e terá um percurso de 3,5 km (três quilômetros e meio).

Profissionais de Educação Física e Fisioterapia do Espaço Tatiana Pilates e, também, especialistas em técnicas de relaxamento do Lisarte Spa, estarão disponibilizando seus serviços durante o evento. A primeira edição da caminhada da ASP Justiça é patrocinada pela CAIXA, UNIMED CAMPOS, LISARTE SPA, O BOTICÁRIO, HORTIFRUTI, COAGRO E PROJECONS. 

 

(Ascom ASP)

Comentar
Compartilhe
Rosinha ré em nova ação
24/05/2011 | 05h59
Atendendo a requerimento do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu decisão que excluía a ex-Governadora Rosangela Barros Assed Matheus de Oliveira, a Rosinha Garotinho, do pólo passivo de Ação Civil Pública por improbidade administrativa. A medida foi tomada após Agravo de Instrumento, com pedido de efeito suspensivo ativo, interposto por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania da Capital (6ª PJTC). Ajuizada em abril de 2010 pelo MPRJ, a Ação Civil Pública apontava Rosinha Garotinho e mais nove réus, entre eles pessoas físicas e jurídicas, como responsáveis pela prática de atos de improbidade administrativa. Na ocasião, o MPRJ requereu à Justiça que fossem aplicadas as sanções previstas no Art. 12 da Lei 8429/92 e a condenação de todos os réus ao ressarcimento ao Erário dos prejuízos causados aos cofres públicos com a realização de operação ilegal de dação em pagamento  (o devedor realiza o pagamento na forma de algo que não estava originalmente no acordo estabelecido) de bem imóvel para extinção de crédito tributário decorrente de ICMS. Por decisão do Juízo da 7ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital, Rosinha Garotinho havia sido excluída do processo sob a alegação de que o mérito da ação caberia ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), por ela ocupar o cargo de Governadora à época dos fatos. O Juízo de Primeiro Grau havia entendido, ainda, que a conduta de improbidade administrativa imputada a agentes políticos deveria estar categorizada como crime de responsabilidade (Lei 1079/50). No entanto, o MPRJ argumentou que o Art. 105 da Constituição Federal prevê competência do STJ para o julgamento de crimes comuns em face de Governadores e não para o julgamento dos crimes de responsabilidade. De acordo com o texto do Agravo de Instrumento, o Art. 102 da Carta Magna também não inclui na competência do STF os Governadores dentre os sujeitos passivos do crime de responsabilidade. A Promotora Gláucia Santana, Titular da 6ª PJTC  e que subscreveu o agravo, explicou ainda que a decisão havia sido tomada “de ofício”, antes mesmo que Rosinha Garotinho fosse notificada para apresentar defesa prévia. Gláucia também argumentou a favor da necessidade de se distinguir a natureza dos crimes envolvendo agentes políticos. “Não há como se confundir os atos de improbidade, referidos no art. 37, §4º da Constituição Federal, com os crimes de responsabilidade, a que estão sujeitos certos agentes políticos do Estado, que possuem natureza diversa e tutelam bens jurídicos distintos”, escreveu a Promotora. (Fonte: Ascom MP/RJ)
Comentar
Compartilhe
Políticos da região fora da lista dos investigados pelo STF
05/05/2011 | 10h33
O site Congresso em foco, que acompanha de perto a atuação de parlamentares no Congresso Nacional, mostra que o Supremo Tribunal Federal (STF) investiga, desde o início do ano, 77 deputados e senadores. Pela primeira vez em anos, não há políticos de Campos ou região na lista. Do Estado do Rio, aliás, só constam o deputado federal Marcelo Matos (PDT), respondendo por crime da leis de licitações e eleitorais, e o senador Lindberg Farias (PT)por crimes de licitações, responsablidade, contra a ordem tributária e improbidade administrativa.
Comentar
Compartilhe
Bacellar internado
12/05/2011 | 09h03
marcos bacellarO vereador Marcos Bacellar está internado no Prontocardio desde a manhã de hoje. Mas não foi o coração que levou o parlamentar ao hospital. Ele recupera-se — bem — de um problema de vesícula e logo estará de volta à ativa.
Comentar
Compartilhe
Graças a Deus, sou filha e sou mãe
08/05/2011 | 11h42
ellena e euSe tivesse que escolher entre qualquer opção de vida e ser mãe, sem dúvidas a maternidade venceria. Desde que dei à luz, naquele 18 de julho, (ou antes disso, quando era apenas uma suspeita, ou depois quando barriga e seios demonstravam que dentro de mim estava o mundo) me sinto completa, forte, capaz de amar incondicionalmente. E olha que não é um caminho fácil. A maternidade exige uma entrega, um abrir mão de tantas coisas, é uma vida diferente em razão de uma nova vida. Mas a gente ama. E ser mãe é isso: AMAR. E, quanto mais sofre por um filho, mais o ama (vai entender!!!). Quer bem, deseja, sonha e luta por seu melhor. Quantas vezes achamos nossa mãe chata, enjoada, repetitiva. Pois para quem não é mãe, vai um aviso: Não serão raras as vezes em que você ouvirá as palavras antes tão "caretas" saindo se sua boca: Sim! Somos como nossos pais. Como filha de uma Helena, aprendi a generosidade, o carinho, a doação de amar sem fim. Como mãe de outra Ellena, tento aplicar tudo isso e continuar aprendendo. Tenho uma mãe maravilhosa, que hoje não está mais entre nós, mas que continua presente em nossas vidas. Tenho uma filha muito amada, que veio para preencher minha existência. Sou uma pessoa abençoada, graças a Deus.
Comentar
Compartilhe
Justiça decreta prisão de ex-prefeito de Cambuci
02/05/2011 | 03h29
O ex-prefeito de Cambuci Pedro Carlos Mendes teve a prisão decretada a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi condenado por descumprir ordem judicial. A frequente ausência do político na instituição Lar dos Pobres, de atendimento a idosos, onde cumpriria pena de um ano de prestação de serviços comunitários, motivou o requerimento, feito pela Promotoria de Justiça de Cambuci. O ex-prefeito é considerado foragido. (Fonte: Ascom MP)
Comentar
Compartilhe
Balada curta na AIC
26/05/2011 | 12h59
A segunda edição do Balada Curta é neste sábado (dia 28 de maio), na Associação de Imprensa Campista, em Campos. O evento começa por volta de 19 horas e reúne cinema, música, literatura, fotografia, performance teatral e bar num único ambiente. A entrada é gratuita. Na programação, Exibição de curtas campistas, Bazar de Trocas, Noite do Vinil, Banca de Livros de Autores Campista, Mostra Fotográfica da Casa da Fotografia, Leituras Dramatizadas com a Companhia Trampo Arth e serviço do MPBar. A realização é do Coletivo de Prática Audivisual da Associação de Imprensa Campista (AIC). O primeiro Balada Curta aconteceu no dia 19 de março. Os registros em fotos e vídeo estão no Blog da AIC: www.associacaodeimprensa.blogspot.com Serviço: Evento - Balada Curta Dia - 28 de maio Horário - 19 horas Local - Associação de Imprensa Campista Endereço - Rua Formosa, 460 / Centro de Campos, ao lado da Oi/Telemar Entrada Franca (Fonte: Álvaro Marcos)
Comentar
Compartilhe
Google com vagas para estágio no Brasil
30/05/2011 | 02h51
O site de O Globo traz a informação que O Google (o santo site sabe-tudo)recebe até 8 de junho inscrições para seu programa de estágio. São 24 vagas para universitários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e setores técnicos. As inscrições devem ser feitas no site da Cia de Talentos (http://www.ciadetalentos.com.br/jovens). Em seu anúncio, a empresa diz procurar por jovens que amem inovação, tenham excelente desempenho acadêmico, grande capacidade analítica, habilidade em focar em resultados e que amem seu trabalho. Os estudantes devem estar matriculados em uma graduação (curso com duração de 4 ou 5 anos, ou seja, cursos tecnológicos não servem), ter inglês fluente e com data de conclusão de curso prevista para dezembro de 2011. O estágio inclui salário acima da média de mercado, seguros de saúde e vida, auxílio-transporte e alimentação de graça na empresa.
Comentar
Compartilhe
Vaga na ACL
03/05/2011 | 11h50
A Academia Campista de Letra, atendendo a exigências estatutárias comunica que está aberta a vaga da cadeira n.o 09, cujo patrono é o engenheiro Francisco Saturnino Rodrigues de Brito. Os/as candidatos/as interessados/as deverão apresentar seu currículo, com comprovação, acompanhado de requerimento dirigido ao presidente, Dr. Elmar Martins, na secretaria da Academia, até dia 23 de maio do corrente ano. Endereço: Praça Nilo Peçanha (jardim São Benedito), s/n. – Centro – Campos dos Goytacazes Horário: segundas das 18h às 22h.
Comentar
Compartilhe
Blogosfera muda. Por enquanto.
13/05/2011 | 09h23
Um problema no blogspot vem calando a blogosfera campista desde  quarta-feira. O jeito é esperar e torcer para que volte logo à normalidade. blogs Atualização: O google informou que, após mais de 20 horas, o blogspot voltou à normalidade.
Comentar
Compartilhe
Francisco Esquef exonerado
20/05/2011 | 11h12
O blog A mosca azul, de Charles Guerreiro e Fabrício Freitas, trouxe a informação que o secretário de Finanças, Francisco Esquef foi exonerado hoje pela prefeita Rosinha. Em seu lugar assume, interinamente, o controlador geral do município, Suledil Bernardino.
Comentar
Compartilhe
É o Pet, também no cinema
06/05/2011 | 07h48

Foi divulgado hoje o trailer do filme "O Gringo", que conta a trajetória do sérvio Djan Petkovic no futebol brasileiro. Infelizmente, o trailer está apenas no idioma do país de origem de Pet.

Comentar
Compartilhe
Morre delegado João Custódio Rajão
04/05/2011 | 02h01
Morreu segunda-feira, no Rio de Janeiro, o delegado João Custódio Rajão, que foi titular das delegacias do Centro e de Guarus. Rajão era uma figura lendária entre os repórteres que cobriam polícia há uma década, por sua voz e jeitos fortes. Rajão tinha 73 anos e faleceu devido a problemas renais. Ele será cremado amanhã. RAJAO1D
Comentar
Compartilhe
PSB da região reunido hoje em Campos
17/05/2011 | 10h05
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza hoje, em Campos, uma grande reunião com representantes dos diretórios de todo Norte e Noroeste Fluminense. O evento - que contará com a presença do presidente da legenda no Estado do Rio, Alexandre Cardoso, - tem como  objetivo reestruturar e preparar o partido para as eleições muncipais do próximo ano. A reunião acontece às 18h30, no Clube de Regatas Campista. Em 2008, o partido elegeu a maior bancada da Câmara de Campos, com os vereadores Jorge Rangel (hoje presidente municipal do PSB), Abdu Neme e Altamir Bárbara.
Comentar
Compartilhe
Reunião do PSB será hoje
24/05/2011 | 03h22
O encontro de diretórios do PSB no Norte e Noroeste Flumiense, que estava marcada para semana passada e foi adiada, acontece hoje, às 18h, no Clube de Regatas Campista.  O evento – que contará com a presença do presidente da legenda no Estado do Rio, Alexandre Cardoso, – tem como objetivo reestruturar e preparar o partido para as eleições muncipais do próximo ano.
Comentar
Compartilhe
Convite ACL
18/05/2011 | 03h09
convite2
Comentar
Compartilhe
Cota para negros em concursos do RJ
10/05/2011 | 05h08
Os próximos concursos públicos para o Estado do Rio deverão contar com reserva de vagas para a população negra. A informaçao foi divulgada hoje  pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros. A medida deve ser adotada por meio de decreto do governador Sérgio Cabral. A ministra ressaltou que a decisão foi anunciada pelo governador, e que na ocasião, eles conversaram sobre a criação de um plano estadual de promoção da igualdade racial. A informação está no site Ururau.
Comentar
Compartilhe
Prefeito de Cabo Frio na pauta do TRE
24/05/2011 | 03h44
Na sessão desta quinta-feira, dia 26, o Colegiado do TRE-RJ julgará o recurso de Marcos da Rocha Mendes contra a decisão que decretou a perda do mandato de prefeito de Cabo Frio e de sua vice, Delma Cristina Silva de Pádua. Na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), o Juízo da 96º Zona Eleitoral também determinou a posse do segundo colocado nas eleições de 2008, Alair Francisco Correa. Marquinhos Mendes manteve-se no cargo graças a uma Ação Cautelar que garantiu a suspensão dos efeitos da sentença até o julgamento do recurso. Mendes e Delma Cristina de Pádua são acusados de abuso do poder político e econômico e utilização da máquina administrativa. A chapa teria sido beneficiada pela edição de decretos, sem previsão orçamentária, dos programas transporte cidadão, alimentando cidadão, dentista 24 horas, compra solidária, café do trabalhador e academia popular. A chapa adversária, liderada por Alair Correa, impetrou a AIME com o argumento de que as medidas do prefeito teriam desequilibrado o pleito eleitoral de 2008. (Ascom TRE)
Comentar
Compartilhe
Hoje é dia de Lucas
10/05/2011 | 09h40
eu e lucasComo antes tarde do que mais tarde, aqui vai um super beijao para meu sobrinho mais-que-charmoso, Lucas, botafoguense de alma e coração (!!!!) e que completou 15 anos hoje, 10 de maio. Cheio de estilo, ele é nosso bendito fruto entre tantas mulheres.
Comentar
Compartilhe
Continuam golpes dos falsos sequestros
18/05/2011 | 01h30
Continuam os casos de telefonemas sobre falsos sequestros. Ontem mesmo, uma médica conhecidíssima em Campos estava em seu consultório quando recebeu uma ligação de um jovem dizendo ser seu filho e chorando muito. Mesmo abalada, ela desligou o telefone e, em seguida, entrou em contato com seus filhos, que estavam em casa. Um grande susto.
Comentar
Compartilhe
Atletas do remo em competição no Rio
04/05/2011 | 11h37
Atletas de Campos estão hoje no Rio, onde vão disputar a 2ª etapa do campeonato estadual de remo. A competição que faz parte do calendário estadual da Federação de Remo vai ser disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Quatro remadores da Associação de Campos, vão disputar a categoria Junior Estreante: Danilo, Marcelo, Guilherme e Felipe  vão disputar com a prova com atletas dos clubes Botafogo, Vasco e Flamengo . Segundo o treinador Dimisson Nogueira, o fortalecimento da prática do esporte em Campos tem crescido, a participação de Campos nas competições estaduais. “ A medida que os anos estão passando, o nível dos atletas tem ficado melhor. Esse ano a associação completou 7 anos e nesse período já tivemos atletas que saíram do projeto, participando de competições internacionais. Por isso acreditamos que estamos no caminho certo. Educação através do esporte", concluiu. (Fonte: Ascom) Toda sorte para os garotos!!
Comentar
Compartilhe
Sem freio, invicto e com coração explodindo
01/05/2011 | 06h20

Campeão carioca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Atualizações:

Vídeo dos melhores momentos da campanha

rubro-negra...

 

 

E para quem quer curtir mais do Mengão, vale a pena conferir no site de O Dia, que aliás, tem dado um show de cobertura em vários assuntos.
Comentar
Compartilhe
VEREADOR DE CABO FRIO ASSASSINADO
03/05/2011 | 10h11
O vereador de Cabo Frio, Aires Bessa (PSDB), acaba de ser assassinado em Tamoios, Cabo Frio. Aires levou vários tiros. Outro homem que estava com ele também foi atingido. Atualização: O crime foi em uma pizzaria, em Unamar.
Comentar
Compartilhe
Vagas para cursos no CVT
18/05/2011 | 06h06
O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Solda em Campos está com inscrições abertas para oito cursos, com 16 vagas cada, num total de 128 vagas. Os interessados devem procurar a instituição educacional que está localizada no prédio da Escola Técnica João Barcelos Martins até sexta-feira (20). Estão sendo oferecidos cursos para os turnos da manhã, tarde, noite e sábado integral.  Na parte da manhã estão disponíveis os cursos de Soldagem MIG MAG, Caldeiraria e Encanador Industrial. À tarde as opções são: Soldagem MIG MAG, TIG e Soldagem e Maçarico. No sábado a oferta de vagas é para o curso de Eletrodo Revestido. Para todos esses cursos o requisito básico é ser maior de idade (18 anos) e ter concluído o Ensino Fundamental. O CVT de Solda ainda está com vagas abertas para o curso de Inspeção de Solda. Diferente dos outros há a exigência do aluno ter cursado anteriormente o curso de Solda Elétrica e a necessidade de ter o Ensino Médio completo. O curso será ministrado à noite.  As inscrições, gratuitas, podem ser feitas nos seguintes horários: das 9h às 12h30, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h. Para o preenchimento das vagas será realizado um sorteio presencial — data e horário serão divulgados no ato da inscrição. O CVT de Solda está localizado na Avenida Alberto Lamego, 712, no Parque Califórnia, em frente ao Horto Municipal.
Comentar
Compartilhe
Madureira do Turf campeã do Campos Folia
03/05/2011 | 02h58
Madureira do Turf é a grande campeã do Campos Folia 2011!!! Parabéns aos integrantes e à diretoria, em especial meu amigo Marcos Pelanca.
Comentar
Compartilhe
Um ano da cassação de Rosinha
27/05/2011 | 11h19
regHá exatamente um ano, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassava o mandato da prefeita Rosinha Garotinho. e a tornava inelegível por três anos, junto com seu marido Anthony Garotinho, além de comunicadores, por práticas "panfletárias" de um meio de comunicação. Relembre aqui. Apesar da notícia bombástica e a certeza que, em Campos, um raio cai até três vezes num mesmo lugar (antes de Rosinha, foi cassado Carlos Alberto Campista e Alexandre Mocaiber, afastado por decisão judicial), em princípio que era mais uma "bomba de efeito moral". Não foi. nahimEm junho, no julgamento dos embargos de declaração (recursos), o plenário definiu, também, pelo afastamento imediato da prefeita Relembre aqui. Em seu lugar assumiu o presidente da Câmara e seu cunhado, Nelson Nahim, que foi ua surpresa boa para os campistas. Mostrou um perfil conciliador, governou com os vereadores, homologou o concurso do PSF, soube deixar o cargo com elegância. Segundo as versões oficiais, a condenação sepultou o sonho de Garotinho de candidatar-se ao governo do Estado. Mas, ele conseguiu uma liminar e candidatou-se a deputado federal, sendo eleito o mais votado do Estado do Rio e o segundo mais do Brasil. Mais tarde, em 14 de dezembro, passada a pior parte da discussão em torno do Ficha Limpa (essa sim bomba de efeito moral), o Tribunal Superior Eleitoral julgou o recurso de Garotinho e o devolveu à primeira instância para reexame de provas (aqui). garotinhos1A decisão indicou o que viria a seguir: já com o calendario para eleição suplementar marcada para fevereiro de 2011em andamento, o ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, determinou o retorno de Rosinha ao cargo (aqui), o que aconteceu em 16 de dezembro, mesmo dia da diplomação de Garotinho como federal e Clarissa, como deputada estadual.   Só para lembrar, também, no mesmo dia da cassação de Rosinha, o TRE condenou Arnaldo Vianna, Alexandre Mocaiber e outros políticos, por motivos semelhantes aos do grupo dos Garotinho. A condenação fez com que Mocaiber desistisse de sua candidatura (aqui) e Arnaldo não foi reeleito à Câmara Federal, embora tenha demonstrado força nas urnas, obtendo mais de 50 mil votos.
Comentar
Compartilhe
TRT considera abusiva greve dos vigilantes
04/05/2011 | 05h28
A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do TRT/RJ julgou abusiva a greve dos vigilantes e demais empregados de empresas de vigilância e segurança do Estado do Rio de Janeiro, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (4/5). Como consequência, os trabalhadores deverão retomar suas atividades. A decisão, tomada por unanimidade dos desembargadores presentes, considerou que a deflagração do movimento não atendeu aos requisitos previstos na Lei nº 7.783/89, que regulamenta o exercício do direito de greve. O primeiro deles foi a não convocação de assembléia geral para que os trabalhadores pudessem deliberar sobre a paralisação dos serviços, exigência contida no artigo 4º da referida lei. Além disso, não houve comprovação de que todos os sindicatos da categoria fizeram comunicação aos empregadores antes da paralisação dos serviços. Segundo o artigo 3º, parágrafo único, da lei de greve, a entidade sindical que representa os patrões ou as próprias empresas interessadas devem ser notificados com antecedência mínima de 48 horas da paralisação. (Fonte: Ascom TRT/RJ) Obs.: Só para lembrar, a greve em Campos foi suspensa sexta-feira e os bancos reabriram normalmente na segunda. Obs.: A Federação dos Vigilantes do Estado do Rio já avisou que vai recorrer e nova greve está prevista para daqui a 20 dias.     
Comentar
Compartilhe
Assessoria de Rosinha divulga nota
24/05/2011 | 07h54
A assessoria jurídica da prefeita e ex-governadora Rosinha Garotinho divulgou nota sobre a inclusao de seu nome em ação movida pelo Ministério Público Estadual. leia a nota abaixo:
A assessoria jurídica da ex-governadora Rosinha Garotinho afirma que ela deve permanecer excluída do pólo passivo da ação, conforme diversos precedentes do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, sustentando que o agente político não responde a este tipo de ação. Os advogados ressaltam ainda que o processo não foi julgado e que a decisão da desembargadora Norma Suely, da 8ª Câmara Cível, tão somente deu efeito suspensivo ao recurso que excluía a ex-governadora do pólo passivo da ação. A assessoria jurídica disse ainda que a exclusão será mantida com o julgamento do mérito.
Comentar
Compartilhe
Reunião adiada
17/05/2011 | 03h17
Por falta de teto nos aeroportos do Rio, a reunião do PSB foi adiada para a próxima terça-feira, nos mesmos local e hora.
Comentar
Compartilhe
Cai cúpula da secretaria de Finanças de Campos
21/05/2011 | 10h13
Conforme informei na noite de ontem, o secretário de Finanças, Francisco Esquef, foi exonerado pela prefeita Rosinha Garotinho. A portaria de exoneração tem data de ontem, dia 20, mas será publicada no Diário Oficial de segunda-feira. Também foram exonerados o sub-secretário de Finanças, Aristides Barros de Oliveira Filho, e vários superintendentes e diretores. Portaria N° 483/2011 A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS RESOLVE, a pedido tornar sem efeito a Portaria n° 16/09, que nomeou Secretaria Municipal de Finanças, o cargo em comissão de, Francisco Arsênio de Mello Esquefe, para exercer na Secretário, Símbolo DAS-01, com vigência a contar da data de publicação. PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 20 DE MAIO DE 2011, Rosinha Garotinho  - Prefeita- ____ Portaria N° 484/2011 A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n°77/09, que nomeou Aristides Barros de Oliveira Filho, para exercer na Secretaria Municipal de Finanças, o cargo em comissão de Subsecretário, Símbolo DAS-02, com vigência a contar da data de publicação. PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 20 DE MAIO DE 2011 Rosinha Garotinho - Prefeita- A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n°77/09, que nomeou Jusemar Barreto Sauerbronn, para exercer na Secretaria Municipal de Finanças, o cargo em comissão de Superintendente de Gestão de Investimento, Símbolo DAS-02, com vigência a contar da data de publicação. PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 20 DE MAIO DE 2011. Rosinha Garotinho - Prefeita- Portaria N° 486/2011 A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n°2537/09, que nomeou Flávio Luiz Nunes Cardoso, para exercer na Secretaria Municipal de Finanças, o cargo em comissão de Superintendente de Gestão Financeira, Símbolo DAS-02, com vigência a contar da data de publicação. PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 20 DE MAIO DE 2011. Rosinha Garotinho - Prefeita- Portaria N° 487/2011 A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n°149/10, que nomeou Antero Antunes Rodrigues da Silva, para exercer na Secretaria Municipal de Finanças, o cargo em comissão de Superintendente de Gestão Tecnológica, Símbolo DAS-02, com vigência a contar da data de publicação. PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 20 DE MAIO DE 2011. Rosinha Garotinho - Prefeita- Portaria N° 488/2011 A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n°2009/2009, que nomeou Alexander Fleming Nascimento da Silva, para exercer na Secretaria Municipal de Finanças, o cargo em comissão de Diretor, Símbolo DAS-03, com vigência a contar da data de publicação. PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 20 DE MAIO DE 2011. Rosinha Garotinho - Prefeita-
Comentar
Compartilhe
Servidores do RJ receberão pelo Bradesco
20/05/2011 | 05h09
O Banco do Estado do Rio de Janeiro (Berj) foi comprado pelo Bradesco por R$ 1,8 bilhão em um leilão realizado, hoje, na BM&FBOVESPA. O Bradesco levou ainda o direito de operar, por três anos, a folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Estado do Rio de Janeiro – cerca de 430 mil contas.
Comentar
Compartilhe
Resposta de Pudim
18/05/2011 | 01h22
O secretário de Governo, Geraldo Pudim, se pronunciou, no blog de Alexandre Bastos (aqui) sobre a nova (!) denúncia de crime eleitoral ocorrido na eleição de 2004. Através de sua assessoria, Pudim lembrou que foi o deputado federal mais do Estado do Rio, sendo diplomado e exercendo seu mandato até o final. Ele lembrou, ainda, que foi candidato a deputado estadual em 2010 - quando não foi eleito - sem impedimentos juridicos. Só para lembrar também, Pudim chegou a ser condenado por,supostamente, ser beneficiado por crime eleitoral ocorrido no município de Sapucaia na campanha para a Câmara Federal. O TRE/RJ determinou a perda de mandato, mas o então parlamentar obteve uma liminar no TSE que lhe garantiu a permanência no cargo até o julgamento ano passado.
Comentar
Compartilhe
Site do TRE de cara nova
24/05/2011 | 03h29
O site do TRE está de cara nova. De acordo com a assessoria do órgao, a mudança atende a um compromisso firmado pelo desembargador Luiz Zveiter, ao assumir a Presidência, de empreender melhorias na infraestrutura e suporte do Tribunal. Confirma a mudança aqui.
Comentar
Compartilhe
Alexandre Rosa na rede
12/05/2011 | 04h27
O vereador Alexandre Rosa está investindo nas mídias sociais. Após abrir uma conta no Facebook, como mostrou o blog de Zé Vitor (aqui), ele agora está com um blog, que promete relatar sua atuação como vereador e fatos do município de São João da Barra.
Comentar
Compartilhe
Encontro de animadores culturais
25/05/2011 | 08h03
Acontece amanhã, no Palácio da Cultura, um seminário que reunirá animadores culturais e professores de arte de Campos. O objetivo é discutir formas de promover nos estudantes o gosto pela cultura debatida em salas de aula.
Comentar
Compartilhe
Campanha contra homofobia
16/05/2011 | 11h41
O governador Sérgio Cabral lança, nesta segunda-feira (16/05), a campanha Rio Sem Homofobia, que será veiculada por rádios, televisões, cartazes, outdoors, busdoor, mobiliário urbano, folhetos, além de um site e itens promocionais, como camisetas, barracas de praia e blocos. A campanha estará nas ruas a partir de amanhã, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Homofobia. A tema ganhou uma data comemorativa desde 1993, e este ano terá a adesão de 102 países, entre eles o Brasil, que vão marcar a luta do movimento GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) A cerimônia será iniciada pela atriz e travesti Jane de Castro, interpretando o hino nacional; em seguida, Elza Soares recitará a letra da música Monte Castelo, de Renato Russo, e Leila Maria fará um pocket show para os presente.  (Fonte: Secom/RJ)
Comentar
Compartilhe
Prefeitura dá posse aos aprovados do PSF
20/05/2011 | 05h24
A Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial de hoje a portaria de posse dos aprovados em concurso público para provimento de vagas no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), antigo PSF. O concurso foi realizado em 2008 e homologado pelo presidente da Câmara, Nelson Nahim, durante sua gestão como prefeito interino, ano passado.
Comentar
Compartilhe
Denúncia eleitoral contra Pudim e Suledil
17/05/2011 | 03h59
A eleição de 2004 parece que será sempre um fantasma na vida de políticos de Campos. A assessoria do Ministério Público Eleitoral divulgou nota, informando de nova denúncia contra o entao candidato a prefeito, ex-deputado federal e hoje secretário de Governo, Geraldo Pudim, além de Suledil Bernardino por supostas irregularidades eleitorais praticadas naquele ano. Segue a nota:
O Juízo da 129ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes recebeu denúncia apresentada pela Promotoria Eleitoral em face de Geraldo Roberto Siqueira de Souza, o Geraldo Pudim; Suledil Bernardino da Silva; Magnólia Pereira Gama Vasconcelos; Sebastião Coutinho das Dores; Keity Ribeiro Figueiredo do Rosário; e Cosme Rangel do Rosário, pela prática do crime de corrupção eleitoral (art. 299 da Lei 4.737/65). Subscrita pela Promotoria da 129ª Zona Eleitoral, a denúncia atesta que, com o objetivo de obter votos para Geraldo Pudim no segundo turno das eleições municipais de 2004, e sob determinação dele, os cinco demais denunciados deram e ofereceram títulos de crédito denominados Cheque-Cidadão, no valor de R$ 100 (cada um), a eleitores residentes nos bairros de Parque Aldeia, Parque São Caetano, Parque Santa Helena e adjacências. Em 28 de outubro daquele ano, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça do MPRJ e Policiais Militares, cumprindo mandato de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, encontraram 145 cupões de Cheque-Cidadão, cópias de título de eleitor, fichas de cadastro do programa social do Governo do Estado e material de campanha do então candidato Geraldo Pudim nas casas dos denunciados Cosme e Keity. A pena para o crime eleitoral tipificado no artigo 299 da Lei 4.737/65 é de até quatro anos de reclusão e pagamento de 5 a 15 dias-multa. O processo está em fase de citação dos réus.
Comentar
Compartilhe