Os caminhos de São João da Barra
31/07/2009 | 21h44
Que a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, goza de prestígio junto ao governador Sérgio Cabral não é mistério para ninguém. Mas, como o caminho que leva a Cabral é de mão única, Carla se afastou de Garotinho, ex-presidente de seu partido e seu ex-padrinho político. Como o ex-governador não é de esquecer desagrados, está procurando novas alternativas para a eleição do próximo ano e que se refletirão na sucessão de Carla. Ele já teria conversado com um desafeto político da prefeita para fechar uma aliança.
Comentar
Compartilhe
ESTUDAR PARA CRESCER
30/07/2009 | 23h14
Para quem quer crescer na vida, um conselho típico de mãe: estudar e especializar. Então, aí vai a dica: Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) está com inscrições abertas para o vestibular de meio do ano, que acontece dia 16 de agosto. Os interessados em ingressar no Ensino Superior podem se inscrever no campus da universidade ou pela internet, no site www.universo.edu.br. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Vestibular: 4003-2072.
Comentar
Compartilhe
Parceria
30/07/2009 | 23h11
No distrito de Córrego do Ouro, em Macaé, o governador Sérgio Cabral recebeu elogios do presidente da Alerj, Jorge Picciani. Ao agradecer, chamou o deputado de “senador”. A parceria deve render frutos.
Comentar
Compartilhe
Imagens — Vaquejada
29/07/2009 | 17h22
bahia Dentro das Imagens da Curva do Rio, uma especial de meu amigo Cristiano Nunes, campista radicado em Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia. A vaquejada, surgida no Nordeste Brasileiro há mais de um século, é uma das festas típicas da cidade baiana.
Comentar
Compartilhe
Quem não sabe ser amado
26/07/2009 | 22h42
No Blues da Piedade, Frejat e Cazuza falam, entre outras coisas, sobre aqueles que não sabem amar e “vivem esperando alguém que caiba no seu sonho”. De verdade, não são poucos que passam pela vida amando mais o amor do que as pessoas, idealizam, esperando o príncipe (princesa) encantado (a), sem nunca amar o ser. Somente o sentimento. Mas é interessante, também, como não são poucos os que não sabem ser amados. Insistem em amar o que não lhe ama, não sabem reconhecer o amor dedicado a eles. Estranhas coisas da vida.
Comentar
Compartilhe
Imagens — Olhar de Deus
26/07/2009 | 21h19
1111 Pôr do sol, num click de Léo Berenger (o fotógrafo-artista)
Comentar
Compartilhe
A hora é essa
25/07/2009 | 17h09
Nem só o Açu dará nova dimensão ao interior do Estado do Rio. Um empreendimento de peso vem sendo desenvolvido no vizinho Estado do Espírito Santo, mas que terá impacto direto no município de São Francisco de Itabapoana: É o Complexo Minerador que está sendo construído no município de Presidente Kennedy pela Ferrous Ressources do Brasil. Porém, como a previsão é de geração de cinco mil empregos, com certeza essa mão-de-obra deverá vir, também, de São Francisco e outros municípios, que precisam começar a se preparar já.
Comentar
Compartilhe
Gripe suína
23/07/2009 | 21h11
Sobre os casos de gripe suína em Cambuci: um caso foi descartado. Os exames do outro caso suspeito foram encaminhados ao Rio e a pessoa já está fora do período de observação.
Comentar
Compartilhe
Visão campista na África do Sul
23/07/2009 | 16h50
O jornalista campista Carlos Alberto Jr. apresenta hoje, quinta-feira, reportagem na TV Brasil no 'Caminhos da Reportagem". Jr. está correspondente da TV Brasil, em Angola, África do Sul.  Veja a notícia abaixo:
O “Caminhos da Reportagem” vai tratar de um tema que deixou profundas marcas na história e é considerado uma das transições políticas mais delicadas do séc. XX: o Apartheid. A exibição do programa coincide com as comemorações dos 91 anos do líder anti-apartheid, Nelson Mandela. E vai mostrar a nova Africa do Sul, 15 anos depois do regime de segregação racial que trouxe terror para a sociedade, que se tornou depois multiétnica e multiracial. Um país onde os brancos, não tendo para onde ir, se reconciliaram com os africanos negros e adotaram uma nova identidade.   O correspondente da TV Brasil em Angola, Carlos Alberto Junior, viajou pelas principais cidades e presenciou as marcas que ficaram dessa segregação racial. Ele conversou com pessoas que viveram nesse regime sul-africano que, durante décadas, impôs a dominação de uma minoria branca sobre grupos pertencentes a outras etnias compostas em sua maioria por negros. Carlos Alberto ainda entrevistou o técnico da seleção da Africa do Sul, Joel Santana, que vai falar da importância desse país sediar a primeira Copa do Mundo do continente. Caminhos da Reportagem vai ao ar nesta quinta (23), às 22h, na TV Brasil.  
Comentar
Compartilhe
Fim dos autos de resistência
22/07/2009 | 18h45
A partir de agora, só o Corpo de Bombeiros poderá remover feridos em supostos confrontos envolvendo policiais e suspeitos de crimes. Isso é o que prevê acordo firmado entre Promotores de Justiça do Júri e da Central de Inquéritos de São Gonçalo e representantes das polícias Civil e Militar naquele município, além de diretores do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e do Instituto Médico Legal (IML). Segundo o Promotor de Justiça Paulo Roberto Mello Cunha Junior, Titular da 1ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo, “alguns policiais, para desfazer o local do crime, levam cadáveres para os hospitais, como se fossem vítimas ainda vivas. Daí a importância de o Corpo dos Bombeiros realizar esse serviço.” O policial que desrespeitar o acordo pode ser denunciado e ter a prisão pedida, caso se comprove a intenção de fraude. A decisão é importante e deverá ser seguida em outras partes do Estado
Comentar
Compartilhe
Gripe suína em Cambuci
22/07/2009 | 16h01
A gripe suína não para de avançar e já ameaça o interior do Estado. Em Cambuci, por exemplo, a população dá conta de que a doença já teria atingido até dois médicos da cidade, inclusive um ex-prefeito.
Comentar
Compartilhe
Encontro de jornalistas
22/07/2009 | 15h38
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vai realizar nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto próximos, no município de Quatis, no Sul Fluminense, o Encontro Regional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação – EREJAC 2009, tradicional evento que reunirá cerca de 200 profissionais em atividade nos serviços público e privado de todo o nosso Estado. O Encontro, cujo tema central é “Assessoria de Imprensa: o Jornalismo passa por aqui”, tem por objetivo discutir as questões pertinentes a este segmento profissional, levando em consideração a necessária integração com os demais componentes da Comunicação Social, aí incluídos Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Ouvidoria, Marketing e Pesquisa. É, ainda, preparatório para o Encontro Nacional que, este ano, será realizado no mês de outubro, em Goiânia.
Comentar
Compartilhe
Imagens — Campos no mundo
21/07/2009 | 16h39
Junto com o cinegrafista e a nativa está o jornalista Carlos Alberto Jr, campista que ganhou o mundo e agora está no continente africano. Este click foi em uma aldeia Himba, em “algum lugar da Namíbia”, como ele próprio descreve. Incrível saber o oceano divide não só a parte física, mas tão intensamente culturas dos inúmeros mundos que convivem no planeta Terra.   Namíbia Em tempo, o nome do cinegrafista é William Sossai.
Comentar
Compartilhe
Ossos do ofício materno
20/07/2009 | 18h26
Mãe de adolescente é o ó. Não aguento mais Jonas Brother, High School, e agora ISA TKM. Reclamei tanto de Barney, o dinossauro gay, e não sabia que existia coisa pior...
Comentar
Compartilhe
Campos ou Neverland?
18/07/2009 | 02h15
Campos parece uma criança que se recusa a crescer. Fazer com que os ônibus voltem a circular na Avenida 7, sob a justificativa de “aquecer o comércio”, é um retrocesso. Com seus prédios históricos e ruas estreitas, a área central não precisa de ônibus para acabar de tumultuar o já confuso e tumultuado trânsito nesse trecho. Precisa é de valorização. E urgente. E valorização passa pela conservação dos prédios, ordenamento da loucura de barraquinhas dos mais variados ambulantes, da fiscalização e coibição do transporte clandestino, que fez da rua Governador Theotônio Ferreira de Araújo — escura e arriscada para os pedestres — e da Carlos de Lacerda — a mesma rua pela qual passarão os ônibus em sua nova (?) rota — um espaço seu. Além disso, ninguém deixa de comprar no comércio do Centro porque tem que andar mais, 200, 300 metros até chegar ao Terminal Urbano. Deixa de comprar pela instabilidade financeira, pela dependência econômica que milhares de pessoas, não concursadas, têm da Prefeitura e até (mas, felizmente isso tem se tornado mais raro) da falta de atenção de alguns vendedores nas lojas. Campos parece uma criança que se recusa a crescer. Crescer pode significar abrir seus horizontes, trilhar novas estradas, sair da mesmice. E isso pode não interessar a todos ...
Comentar
Compartilhe
Mãe
17/07/2009 | 01h55
Sou quase mãe de adolescente, apesar de ela ter me explicado que, segundo alguns estudos, a adolescência começa aos 10 anos. Ok. Se começou antes, que bom que eu não sabia. Se começa agora... dai-me paciência, Senhor
Comentar
Compartilhe
Do Leblon
15/07/2009 | 20h13
[caption id="attachment_9" align="alignnone" width="300" caption="Lindo, mesmo em dia de chuva"]Lindo, mesmo em dia de chuva[/caption] Esse click é do meu amigo mais que amado, Otávio Rodrigues, que entende muito de porto, de mar, de rio e de curvas...
Comentar
Compartilhe
Homem do mar
15/07/2009 | 17h48
Existe um risco em amar um homem do mar Ele vai e vem como as ondas O problema... É que tem sabor
Comentar
Compartilhe
Na curva
14/07/2009 | 21h47
Bem, cá estou estreando na terra dos blogs. Dos 11 leitores de minha coluna das quartas-feiras, espero que alguns me acompanhem por aqui. Não será uma continuação da coluna, mas um espaço para dividirmos emoções (ideal, em tempos de bodas de ouro de Roberto Carlos) e irmos traçando caminhos. O escritor Dee Brown fala sobre a destruição dos índios americanos em “Enterrem meu coração na curva do rio”. Espero que esse espaço, cá na terra dos índios Goitacá, seja uma curva para que corações renasçam, sempre cheios de humor (bom ou mau), amores (às vezes tão odiosos) e paixões (algumas leves, outras intensas), carinho, esperança e tudo mais que possamos dividir.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

suzy@fmanha.com.br