Justiça proibe corte de água no Degase
23/11/2018 | 05h24
A Justiça de Campos proibiu corte de água do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase), que seria realizado amanhã pela concessionária Águas do Paraíba. A decisão do Juizado da Infância e da Juventude e do Idoso acatou pedido da 2a Promotoria da Infância, que ajuizou Ação Civil Pública em face de Águas do Paraíba, para que ela se abstenha de cortar o fornecimento de água às unidades do DEGASE em Campos.
De acordo com a Promotoria, a concessionária notificou o DEGASE dizendo que ia cortar o fornecimento de água a partir de amanhã, por força de débitos. O juiz deu a liminar hoje, proibindo a concessionária de suspender o fornecimento de água às unidades do DEGASE em Campos.
"O MP defende a tese de que a Águas do Paraíba tem outros meios para satisfazer seu eventual crédito, sem colocar em risco o direito fundamental dos adolescentes", diz o promotor Victor Queiroz.
 
Comentar
Compartilhe
Prefeito e vereador conseguem em Brasília liberação de obra que levará água até Travessão
06/11/2018 | 11h41
Em Brasília, onde cumpre agenda junto com o prefeito Rafael Diniz (PPS), o vereador José Carlos Gonçalves comemorou uma importante conquista para Campos: A liberação de uma obra que levará água a cerca de 10 mil pessoas de Guarus a Travessão.
"As obras da adutora, que já se iniciarão em março do ano que vem, terão cerca de 14 km ao todo, começando próximo a BR 101 (perto do IFF Guarus) até o distrito de Travessão, levando água para os moradores de Lagoa das Pedras, Boa Vista, Km8, Ceasa, Canaã, Stos Dumont até bairro Giro Faísca, em Travessão, entre outros. Assim, conseguiremos ajudar cerca de 10 mil habitantes, que sofriam com a espera de caminhão-pipa e com a falta d'água.
 Hoje vim aqui em Brasília e foi consolidado o pedido a Fabio Luiz Lima de Freitas, superintendente de Infraestrutura Rodoviária da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para liberação para passagem da adutora na pista de baixo da BR-101, que devido aos altos custos, estava travando a construção dessa adutora. Também queria agradecer ao Jucélio, superintendente da Águas do Paraíba em Campos, pela ajude que tivemos nesse projeto. Também está aqui em Brasília, nosso prefeito Rafael Diniz, que nos ajudou nessa conquista", afirmou o vereador.
 Atualização para correção do texto.
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]