Fábrica da Wärtsilä Brasil anuncia início de operação no Porto do Açu
04/09/2013 | 09h44
Representantes da empresa Wärtsilä Brasil estiveram na tarde desta quarta-feira (4), no gabinete do prefeito e anunciaram o início das obras da nova fábrica da empresa localizada no Superporto do Açu. As obras vão gerar entre 200 e 300 empregos diretos e tem um investimento total previsto em torno de R$ 50 milhões. O prazo para conclusão dos trabalhos é de um ano. O diretor da Gercon, empresa responsável pelas obras, Luiz Alberto Rangel informou que a corporação vai dar preferência a mão de obra local, atendendo, dessa forma, o pedido do prefeito José Amaro de Souza (Neco). “Nas próximas semanas vamos iniciar as obras e queremos preferencialmente contar com a mão de obra sanjoanense”. A Wärtsilä Brasil assinou contrato para instalação de uma planta de montagem e produção de Grupos Geradores e Propulsores Azimutal no Superporto do Açu. Esta é a primeira unidade industrial brasileira, após décadas de atuação no Brasil. A unidade ocupará uma área de 29.300 m² no canal do TX2 e também irá oferecer soluções e serviços nas áreas de energia e propulsão marítima. O contrato terá a duração de 30 anos, renováveis por mais 30 anos. A Wärtsilä é uma empresa finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. Atualmente com 600 funcionários no Brasil, a Wärtsilä já projetou e construiu 25 usinas no país, ultrapassando a marca de 2,4 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações. A informação acima foi postada em rede social pelo secretário de Fazenda de SJB, Ranulfo Vidigal. O portal OZK publicou primeiro aqui.
Comentar
Compartilhe
OSX recebe licença para início de operações da UCN
17/09/2013 | 10h35
A OSX, empresa do Grupo EBX com atuação na indústria naval eoffshore, recebeu a Licença de Operação (LO) do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que autoriza o início das atividades da Fase 1 da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu). O estaleiro da OSX está localizado no Complexo Industrial do Superporto do Açu, no norte fluminense. Com a emissão da LO, a companhia será a primeira a iniciar operação no empreendimento. “Desde o início das obras do estaleiro da OSX, em julho de 2011, acreditamos na importância deste empreendimento para o desenvolvimento da indústria offshore de óleo e gás. Estamos orgulhosos com a emissão da LO e o início das atividades do estaleiro, que em sua primeira fase já capacita a OSX a atuar como um dos principais canteiros offshore do Brasil”, informou Ivo Dworschak, Diretor de Construção Naval da OSX. O primeiro projeto desenvolvido no estaleiro da OSX será a construção de alguns módulos e a integração de dois FPSOs replicantes, as unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo P-67 e P-70, em atendimento à Petrobras e seus parceiros em projeto para o Pré-Sal. A Fase 1 da UCN Açu contempla áreas e facilidades industriais necessárias ao cumprimento dos contratos da atual carteira da companhia. As atividades estarão concentradas na área do Cais Norte, com capacidade para montagem de dezenas de módulos e de integração simultânea de dois FPSOs de grande porte, representando um dos principais canteiros a serviço da indústria de óleo e gás no País.  
 (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
LLX assina contrato com Grupo EIG
16/09/2013 | 10h35
A LLX e o Grupo EIG assinaram ontem (15) contrato para investimento de R$ 1,3 bilhão na companhia, por meio de aumento de capital privado. A divulgação acontece 30 dias após a realização de Termo de Compromisso entre as empresas, período em que aconteceu uma detalhada due diligence.   “Acreditamos que o Superporto do Açu não irá mudar apenas a logística brasileira, mas que terá um impacto global, atraindo investimentos internacionais e facilitando o desenvolvimento das indústrias nacionais. Acreditamos que ele terá um papel fundamental no desenvolvimento da infraestrutura para prestação de serviços na área de energia e estamos ansiosos para concluir esse importante projeto”, disse R. Blair Thomas,CEO do Grupo EIG.   Ao final do processo de aumento de capital, que será iniciado em breve, o Grupo EIG passará a ser o controlador da LLX.   Para Marcus Berto, CEO da LLX, “a assinatura reforça a importância do Superporto do Açu para o Brasil, assim como sua capacidade de atrair os principais players do mercado mundial”.   O Acordo prevê ainda a alienação para a Companhia da participação acionária de 30% detida indiretamente pelo acionista controlador na LLX Açu, que passará a ser uma subsidiária integral da Companhia.   Com o processo de due dillegence pelo Grupo EIG já concluído, a operação somente está sujeita ao cumprimento de condições precedentes remanescentes, que deverão ser concluídas em 20 dias. Após a conclusão da operação, a EIG se tornará a nova acionista controladora da LLX.  
 (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Garotinho fecha primeiros apoios
02/09/2013 | 06h11
Comentar
Compartilhe
Campos entre os 4 municípios do RJ que ainda não aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos
09/09/2013 | 03h49
Brasília, 9 – As prefeituras de Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo têm até 27 de setembro para aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). Na nova forma de operação do programa, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibiliza sistema informatizado aos governos estaduais e prefeituras, para que eles realizem a gestão e monitoramento de todos os processos. Além disso, o pagamento aos agricultores familiares é feito diretamente por meio de cartão bancário. O MDS abriu novo prazo especialmente para os municípios que tiveram convênio entre 2009 e 2012, para cidades com mais de 250 mil habitantes que possuam assentamentos de reforma agrária e capitais e estados. O novo prazo atende ainda os municípios mistos – aqueles que optaram pela adesão conjunta com o estado – e que se manifestaram fora do prazo estabelecido anteriormente (março de 2013). Os gestores locais deverão enviar, até o dia 27 deste mês, ofício de manifestação de interesse na adesão ao PAA, assinado pelo prefeito ou governador, com os seguintes documentos: cópia autenticada dos documentos pessoais do prefeito ou governador (RG e CPF), e de todos os agentes que solicitarão senhas, nominados na ficha de identificação; cópia do termo de posse dos mandatários; além das fichas de levantamento de demanda preenchidas.
Comentar
Compartilhe
Pesquisa CNT: Dilma se recupera e tem 58% de aprovação
10/09/2013 | 02h17
  A popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff registrou recuperação passando de 31,3% em julho para 38,1% , segundo pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) , divulgada nesta terça-feira. Comparando com o levantamento anterior, a avaliação negativa caiu de 29,5% para 21,9%. A aprovação pessoal da presidente aumentou para 58%, contra os 49,3% registrados na pesquisa anterior. A desaprovação que era de 47,3% passou para 40,5%. A pesquisa mostra que a Dilma não venceria no primeiro turno as eleições de 2014. Na pesquisa espontânea, fica com 16%, o ex-presidente Lula com 9,7%, A ex-senadora Marina Silva (Rede) com 5,8%, Aécio Neves (PSDB-MG) com 4,7%, Eduardo Campos (PSB) com 1,6%, José Serra (PSDB) com 1%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 0,5%, mesmo percentual do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Para a CNT, o alto percentual de rejeição da presidente Dilma impede ainda que ela vença no primeiro turno. Dilma tem 41,6% de rejeição, contra 44,7% na pesquisa anterior. - Quando baixar de 40%, a presidente Dilma cria a possibilidade de vencer no primeiro turno. A Marina é um voto bastante variado, mas não muito consistente - disse o presidente da CNT, senador Clésio Andrade. Mas a presidente cresce no desempenho eleitoral: ela fica com 36,4% na estimulada em setembro, contra 33,4% na pesquisa de julho. Marina Silva aparece com 22,4% e Aécio Neves 15,2%. Dilma venceria em segundo turno todos os adversários: 40,7% contra 31,9% de Marina Silva; 44% contra 24,5% de Aécio Neves; 46,7% contra 16,8% de Eduardo Campos. A pesquisa ainda avaliou o potencial de crescimento eleitoral para 2014, considerando apenas os candidatos conhecidos. A ex-senadora Marina Silva tem maior chance de crescimento, com 61,6%, contra 54,3% da presidente Dilma Rousseff, 50,5% de Aécio Neves, e 42,8% de Eduardo Campos. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Carla Machado vai escolher novo partido com sugestões no Facebook.
12/09/2013 | 01h24
A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, encontrou um meio prá-lá-de democrático para escolher seu novo partido, pelo qual pretende disputar a eleição de 2014. Convocou seus amigos do Facebook para sugerirem a melhor legenda para ela. É quase uma "eleição" antes da eleição.
Como pré-candidata a Dep.Estadual tenho até o dia 05 de outubro para definir por qual Partido Político me candidatarei ...Tenho à convite, conversado com dirigentes de várias agremiações...A opinião de vcs é muito importante para mim...Mandem-me mensagens (de preferência inbox) com sugestões, ok? Dessa forma vcs me ajudarão a fazer a melhor escolha... Estamos juntos!!! Vamos que vamos!!! Beijo no (símbolo do coração)
Beijo no coração? Hum...
O blog de Elder Machado postou primeiro aqui.
Comentar
Compartilhe
Pesquisa Ideia: Crivella lidera com 19%
02/09/2013 | 02h18
O ministro Marcelo Crivela (Pesca) lidera a disputa pelo governo do Rio de Janeiro em pesquisa do Instituto Ideia. Na simulação em que o senador licenciado do PRB aparece, sua intenção de voto fica acima do candidato do PT, o senador Lindbergh Farias. Numa pesquisa em que 25% dos entrevistados não sabem ou não responderam, Crivella obteve 19% das intenções de voto contra 17% de Lindbergh. O ex-governador e deputado, candidato do PR, Anthony Garotinho ficou com 14% e é seguido pelo candidato do PMDB, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, com 12%. O ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, o vereador César Maia, candidato do DEM, fez 9%; e o candidato do PDT, o deputado Miro Teixeira, tem 4%. A avaliação ótimo/bom da gestão do governador Sérgio Cabral está em 17,5%. Este índice indica que Cabral não se recuperou dos gigantescos protestos ocorridos em junho, nas principais capitais do país, e que no caso do Rio de Janeiro persistem, com manifestações nas proximidades da residência do governador. O Instituto Ideia fez 1.000 entrevistas entre os dias 23 e 26 de agosto. De acordo com a pesquisa os candidatos com menor rejeição são Pezão, Lindbergh e Miro. (Fonte: Ilimar Franco, O Globo)
Comentar
Compartilhe
Neco com Cabral e Pezão anuncia obras em SJB
05/09/2013 | 04h24
O prefeito de São João da Barra, Neco, está nesse momento com o governador Sérgio Cabral e o vice Pezão tratando de benefícios para o município. Leia a postagem de Neco em rede social:
São João da Barra vai receber mais um investimento importante do governo do estado do Rio. Estamos agora com o governador Sérgio Cabral, o vice, Luiz Fernando Pezão e o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, para tratar das obras de duas rotatórias e um trecho de dois quilômetros de pista asfaltada que vai desviar o tráfego de veículos de dentro do bairro Nossa Senhora de Fátima, na Sede. A obra, orçada em R$ 8 milhões, começará ainda este ano.
Comentar
Compartilhe
Anthony Garotinho, filho, descobre novo asteroide
17/09/2013 | 02h38
  Anthony Matheus, filho dos Garotinho, queria ir ao espaço, mas não foi selecionado. Mas, como parte de um clube de astronomia, descobriu, com outros três integrantes do grupo, um novo asteroide e poderá dar nome ao corpo celeste. A informação foi pela irmã-deputada Clarissa em rede social.  
Meu irmão, Anthony Matheus, aquele que queria ir pro espaço, lembram? Pois é! Ele e mais 3 jovens campistas, integrantes do Clube de Astronomia da cidade, estavam participando de um programa internacional de busca de novos asteróides. E não é que eles encontraram um novo asteróide?! A informação foi confirmada pela NASA e eles poderão escolher o nome do asteróide! Parabéns aos cabeçudinhos!!!!
Meu irmão, Anthony Matheus, aquele que queria ir pro espaço, lembram? Pois é! Ele e mais 3 jovens campistas, integrantes do Clube de Astronomia da cidade, estavam participando de um programa internacional de busca de novos asteróides. E não é que eles encontraram um novo asteróide?! A informação foi confirmada pela NASA e eles poderão escolher o nome do asteróide! Parabéns aos cabeçudinhos!!!!
Lembre aqui.
Comentar
Compartilhe
Bancada rosa. Literalmente
04/09/2013 | 08h22

Do blog de Ricardo André Vasconcelos...

CAMPOS TEM PELA PRIMEIRA VEZ QUATRO MULHERES NA CÂMARA

                                                                                                                                     Foto Check/facebook da Câmara
A radialista e ex-secretária Particular da prefeita Rosinha, Linda Mara Silva, assumiu ontem à tarde uma das 25 cadeiras da Câmara Municipal de Campos, que pela primeira vez tem quatro mulheres na mesma legislatura. Além de Linda, a Câmara ainda conta com Auxiliadora Freitas, D. Penha Martins e Cecília Ribeiro Gomes, todos da bancada governista.
Comentar
Compartilhe
Garotinho divulga nota sobre suposta ameaça à juíza
03/09/2013 | 11h59
Investigado por suposta ameaça à juíza Gracia do Rosário, o deputado Anthony Garotinho divulgou, hoje a noite, nota oficial em seu blog sobre o assunto. Leia abaixo:  
Nota oficial de Garotinho A PERSEGUIÇÃO DA JUÍZA GRÁCIA CONTRA GAROTINHO E ROSINHA Vejam a que ponto, uma Magistrada chega para atender a interesses que passam longe de ser republicanos. O Ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal determinou que eu seja ouvido em um inquérito que o ex-Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, propôs contra mim, após uma representação da juíza Grácia Cristina Moreira do Rosário. A Magistrada alega que foi perseguida por mim em um aeroporto, que eu segui os passos dela, sendo que eu nunca fui apresentado, nunca estive e sequer vi uma foto dessa Senhora. Ela chega a dizer no ofício enviado ao ex-Procurador Roberto Gurgel, que se locomove a cada semana de uma maneira diferente no trajeto do Rio de Janeiro para Campos: de ônibus, carro, avião e que só não experimentou ir de bicicleta ou a pé, pois se sente perseguida por mim. No final, ela diz que alguém tem que tomar uma atitude para "amenizar o meu tormento". Muito pelo contrário, perseguição, sofremos eu e Rosinha com as decisões injustas dessa Juíza. Para quem não se lembra, ela foi quem determinou em 2011 o afastamento da minha esposa, Rosinha Garotinho, da Prefeitura de Campos, atropelando a Lei, já que os meus advogados haviam levantado a suspeição dela por conta da sua parcialidade para nos julgar. A decisão ocorreu no dia 28/09/2011 e o Tribunal Regional Eleitoral determinou que a Rosinha voltasse ao cargo dois dias depois. Pela Legislação, quando alguém levanta a suspeição do Juiz, ele deve enviar o processo para que o Tribunal Regional Eleitoral avalie se ele pode ou não dar a sentença naquele processo, porém, no caso da Rosinha, a Juíza passou por cima da Lei e a afastou do cargo, sem esperar o exame da suspeição. Terei o maior prazer em ir prestar qualquer esclarecimento acerca dos fatos protagonizados pela Juíza Grácia em Campos e, principalmente, dar ciência de todo o tormento que essa Magistrada causou no Município, cumprindo as ordens do Senhor Luiz Zveiter, então todo poderoso da Justiça do Rio, que está as vias de ser aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça.  
A informação foi postada primeiro por Ricardo André Vasconcelos em seu Eu penso que...
Comentar
Compartilhe
Doodle do google homenageia... Suzy
11/09/2013 | 02h18
Não podia deixar de dividir essa com vcs. O doodle de hoje do Google (na minha página) está com desenho e mensagem de feliz aniversário. Amei! Olhem que fofo!  

   
Comentar
Compartilhe
Sepe dividido?
23/09/2013 | 11h01
O Sepe de Campos parece estar vivendo uma de suas maiores crises. Há dias, numa assembléia, a direção majoritária teria optado por se retirar das negociações com a prefeitura. Outras correntes do sindicato, porém, querem continuar junto à mesa de negociações. Sem consenso, a majoritária enviou hoje à Prefeitura de Campos, ofício cancelando a audiência marcada para a tarde. "Prestamos total apoio à luta da categoria. Não concordamos com a decisão e vamos levar a questão à direção estadual do Sepe", afirma o diretor jurídico do sindicato, Sandro Fabiano de Paulo. Enquanto isso, a categoria segue fazendo manifestações e a prefeitura divulgando seus benefícios aos professores, como os  10% de regência (enquanto a luta é por 40%) O espaço está aberto à direção majoritária, se desejar falar sobre o assunto.  
Comentar
Compartilhe
Motoristas paralisam atividades
16/09/2013 | 02h47
Recebi a informação que os motoristas da BK estariam com as atividades paralisadas reivindicando seus direitos. A empresa substitui a Tamandaré.   Mais informações em instantes.
Comentar
Compartilhe
Perda 2: Morre Padre João Egg
10/09/2013 | 02h36
  Num dia de perdas, faleceu, também, o padre João Egg, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.  Padre João era muito querido na comunidade e faleceu no dia da Novena à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Leia, abaixo, a nota no Santuário:
Faleceu no Dia da Novena à N. Sra. do Perpétuo Socorro, nesta terça-feira, às 7h40, o Pe. João Egg. Ele faleceu no Hospital da UNIMED, onde estava internado desde o dia 31 de agosto. Neste dia apresentou um mal estar e deu entrada no Hospital da UNIMED, em Campos dos Goytacazes, como seu quadro inspirava cuidados, ele permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). De acordo com o Boletim médico, o seu quadro foi agravado por um comprometimento renal e pulmonar. Durante esses 10 dias Ele permaneceu sedado e entubado. O coração também permaneceu bem fragilizado, seu estado de saúde é grave. Durante esses dias, padre João passou por uma bateria de exames, mas não resistiu. Os confrades pedem uma corrente de orações a todos  pelo pronto restabelecimento do querido confrade João Egg. “Padre João foi uma presença amiga e amorosa em nossa comunidade Redentorista. Na pastoral foi sempre muito zeloso e dedicado, doando-se com muito amor na ajuda aos fiéis. Estamos todos muito sensibilizados e pedimos a  todos que os que admiram são convocados, neste momento, a fortalecer as orações. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de quem o Pe. João foi tão devoto, acolha  este amado redentorista no  Reino de Jesus”, diz o Pe. Nelson Antonio, reitor da Comunidade Redentorista.
Comentar
Compartilhe
Campos na rota de superbactéria
17/09/2013 | 12h36

DO site Uol...

O Rio de Janeiro registrou os primeiros casos de contaminação por bactérias modificadas pelo gene NDM-1. Essas superbactérias anulam os efeitos de antibióticos, inclusive aqueles que são mais utilizados para combater infecções por micro-organismos multirresistentes. Os casos foram registrados na pediatria do HemoRio, instituição de referência para tratamento de pacientes com doenças do sangue, e em hospitais de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e em Duque de Caxias, na Baixada. Nenhum paciente morreu.

O Rio de Janeiro foi o segundo Estado do país a identificar a superbactéria. O Rio Grande do Sul teve cinco casos divulgados em maio.

A primeira pessoa do Rio de Janeiro a ser identificada com a superbactéria foi uma menina, que trata uma leucemia no HemoRio. Ela já havia recebido alta e depois de um mês de internação foi encaminhada para colocação de um cateter no Hospital da Criança. Lá, foi submetida ao exame de rotina para identificar possível infecção. O resultado deu positivo.

A menina não chegou a desenvolver a infecção. O hospital procurou outras crianças que entraram em contato com a paciente. Também fechou leitos para permitir o isolamento daqueles que estavam internados e a desinfecção das enfermarias. Ainda há pacientes em isolamento, mas não foram diagnosticados novos casos.

O superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, esclareceu que nenhum dos pacientes identificados no Rio adoeceu. "Não foram casos de infecção. As pessoas foram colonizadas pela bactéria com mecanismo de resistência mais amplo. Não há indicação para interromper a rotina do funcionamento dos hospitais", afirmou Chieppe. Ele ressaltou que foram colocados em ação planos para conter a infecção, com intensificação da limpeza de ambientes.

O infectologista Alberto Chebabo, chefe do serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro, explica que a infecção por superbactéria pode ser grave para pacientes com baixa imunidade, que estão em longas internações. "A bactéria se torna resistente a vários antibióticos. São poucas as opções de tratamento". Ele ressalta que o controle é muito difícil. "É importante evitar a superlotação, melhorar a higienização das mães e a vigilância de bactérias. Agora vamos ter que saber se ela vai se adaptar e ficar permanentemente no Brasil, se vai se espalhar ou se serão casos esporádicos".

As superbactérias aparecem a partir de uma mutação genética. Bactérias que já estão presentes no organismo, como a E. Coli, sofrem a modificação e passam a produzir enzimas que anulam o efeito do antibiótico. NDM-1 é a sigla pela qual é conhecida a enzima que torna a bactéria multirresistente. Significa "New Delhi Metallobetalactamase". O primeiro caso foi registrado em Nova Délhi, na Índia, em um paciente sueco, em 2009. Superbactérias com essa mutação foram identificadas nos Estados Unidos, Canadá, países da Europa e da América Latina.

 

Comentar
Compartilhe
Saúde de Campos fala sobre superbactéria
17/09/2013 | 11h58
A secretaria de Saúde divulgou nota sobre o caso da superbactéria (lembre aqui) detectada em um paciente internado no HFM  
A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde está monitorando o caso de um paciente de 60 anos internado no Hospital Ferreira Machado (HFM) acometido por uma bactéria modificada pelo gene NDM-1 (superbactéria). Ele está no setor de Doenças Infecciosas Parasitárias (DIP) da unidade hospitalar, apresenta boa evolução e terá alta nos próximos dias, como informa o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Doutor Chicão. - O paciente vai continuar sendo acompanhando pela Vigilância em Saúde e pelo Programa de Assistência Domiciliar (PAD), pois fez um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) em maio deste ano. Além da assistência hospitalar, fizemos o trabalho de orientação e prevenção, norteando quanto à lavagem correta das mãos, desinfecção do ambiente e uso adequado dos materiais de desinfecção – explicou Doutor Chicão. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, o paciente não desenvolveu a infecção. “Fizemos um trabalho em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância Sanitária do estado do Rio de Janeiro para isolar a bactéria. Trata-se de um caso de colonização da bactéria e não uma infecção”, disse o diretor. Ele esclarece a diferença entre colonização de bactéria e invasão com infecção. “Enquanto na primeira temos apenas a bactéria sobrevivendo sem causar nenhum problema ao paciente, como foi o caso de Campos, o segundo se dá quando a bactéria invade a corrente sanguínea e causa sepse grave e morte”, orientou.
 (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Perda 1: Morre fotógrafo Ronaldo Cesar
10/09/2013 | 02h29
Faleceu às 10h da manhã dessa terça-feira (10) o fotógrafo Ronaldo César Viana Nunes, 56 anos, no Hospital Geral de Guarus (HGG), por falência múltipla dos órgãos. Segundo o filho, Daniel Pereira Catalano Nunes, o pai passou mal no sábado (7), foi atendido no Sandu da Saldanha Marinho e foi liberado. Na segunda-feira, ele se sentiu mal novamente e foi para a UPA de Guarus, onde o médico de plantão pediu a internação dele. Transferido para o HGG ainda naquela manhã, ele ficou no CTI até o falecimento. Com mais de 40 anos de profissão, Ronaldo trabalhava, atualmente, na loja de Vilson Correa Silva. Deixa três filhos e dois netos.
 (Fonte: Folha Online)
À família de Ronaldo, que era super gente boa, meus sentimentos
Comentar
Compartilhe
MPF de Campos em novo endereço
04/09/2013 | 03h31
A Procuradoria da República no município de Campos dos Goytacazes está com nova sede desde o dia 21 de agosto de 2013.  A mudança trouxe melhorias nos serviços de atendimento ao cidadão em vários aspectos, incluindo mais agilidade. A unidade também ganhou reforços. Além do procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, o município conta agora com a atuação dos procuradores da República Leandro Botelho Antunes e Rodrigo Golivio Pereira. O novo endereço é Avenida José Alves de Azevedo, nº 310, Centro e o telefone (22) 2726-2050. A procuradoria abrange os municípios de Campos dos Goytacazes, Cambuci, Cardoso Moreira, Itaocara, Quissamã, São Fidelis, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e o atendimento ao cidadão é das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. Qualquer cidadão pode informar uma irregularidade ao Ministério Público Federal, por escrito ou em depoimento e pela internet através do site http://www.prrj.mpf.mp.br/. A partir do relato é instaurado um procedimento administrativo e o procurador toma as medidas necessárias para apurar os fatos. (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Deputada Inês Pandeló condenada por improbidade
17/09/2013 | 04h16
  O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve na Justiça a condenação da deputada estadual Maria Inês Pandeló Cerqueira, do Partido dos Trabalhadores (PT), por improbidade administrativa. Maria Inês já havia sido condenada em primeira instância, em 2012. A decisão é do desembargador Custódio de Barros Tostes. De acordo com a ação civil pública, ela se apropriava de parte do subsídio de seus assessores parlamentares em benefício próprio. À equipe, a parlamentar justificava os valores arrecadados como sendo exclusivamente para fins filantrópicos. Com a medida judicial, ela passa a ter seus direitos políticos suspensos por cinco anos e terá que devolver a quantia obtida indevidamente.
 
Comentar
Compartilhe
Brasil
07/09/2013 | 04h32
Comentar
Compartilhe
Justiça nega cassação de Neco e vereador Eziel
07/09/2013 | 04h10
Por alexandre bastos, em 07-09-2013 - 12h23
O site SJB Online informa que a Juíza da 37ª Zona Eleitoral São João da Barra, Luciana Cesário de Mello Novais, julgou improcedente o pedido de cassação de diploma do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), o vice Alexandre Rosa (PMDB) e o vereador Eziel Pedro (PSDC), na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) 39184, movida pelo Partido da República (PR) e pela coligação São João da Barra vai mudar para melhor. Com a decisão, o PR deve recorrer. De acordo com a ação Neco e Eziel teriam doado material para a Igreja Assembleia de Deus, na localidade de Cajueiro, no período eleitoral.  A acusação era de abuso de poder de econômico,  captação ilícita de sufrágio, crime eleitoral. O pedido era de cassação de diploma, cassação de registro e declaração de inelegibilidade. A sentença, com data de 27 de agosto, foi divulgada ontem (6), no Diário da Justiça Eletrônico, número 195/2013, que será publicado no dia 09 de setembro de 2013. Confira alguns trechos da sentença: Da captação ilícita de sufrágio: de acordo com a prova produzida, a doação e cerimônia em questão, ocorreram no mês de maio de 2012, e, portanto, antes do requerimento do registro de candidatura dos investigados Eziel Pedro da Silva e José Amaro Martins de Souza (Neco). O mesmo se deu em relação a Alexandre Rosa Gomes. Sendo assim, considerando que não restou configurado o requisito temporal exigido pelo supramencionado dispositivo legal, não há que se falar em captação de sufrágioDo abuso do Poder Econômico:  “Nesse contexto, a doação de ferragens para ampliação de uma igreja de pequeno porte, localizada no interior, e trinta sacos de cimento não configura abuso do poder econômico. Por oportuno, cumpre-me esclarecer que, a meu sentir, o que ocorreu foi a realização de verdadeira propaganda eleitoral, ainda que de forma subliminar, tendo em vista que, da análise da mídia, se extrai o nítido propósito de promover pessoalmente Eziel com vistas à eleição de 2012. Registre-se que tal questão já foi abordada por ocasião do Processo nº 415-15.2012.6.19.0037, no bojo do qual o ora investigado foi condenado, em primeira instância, ao pagamento de multa no montante de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Isso posto, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos”.
Comentar
Compartilhe
Seguranças da Brinks em greve
20/09/2013 | 07h19
Os seguranças da Brinks estão de braços cruzados e fizeram protesto na frente da empresa, localizada na rua 7 de Setembro. Parece que houve um início de confusão e a PM chamada. Mais informações no decorrer do dia.
Comentar
Compartilhe
Neco quer reunião emergencial da Ompetro
03/09/2013 | 10h12

O secretário de Fazenda, Ranulfo Vidigal, informou em rede social, que o prefeito de SJB, Neco, pedirá uma reunião emergencial da Ompetro para rediscutir acordo entre produtores de petróleo. Leia abaixo:

Em carta endereçada à OMPETRO o Prefeito NECO de São João da Barra solicitará, nas próximas horas, uma reunião urgente da instituição para rediscutir o acordo entre os produtores de petróleo, que fixa os percentuais de distribuição da cota parte de 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, relativa aos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Conforme reunião recente com a alta direção da Secretaria de Fazenda do Estado ficou patente que São João da Barra está perdendo injustamente recursos expressivos relativos ao repasse mensal do ICMS. Sabedor desta questão o Prefeito NECO busca uma saída justa para todos. Recentemente, em reunião realizada em Quissamã, a instituição de forma inédita e muito oportuna criou um Grupo de Trabalho de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável.

Comentar
Compartilhe
PSB afasta Alexandre Cardoso da presidência do partido
26/09/2013 | 01h22
A Executiva Nacional do PSB abriu, ontem, processo de intervenção no diretório regional do Rio de Janeiro e afastou o presidente, o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso. Cardoso é contra a pré-candidatura do presidente da sigla, governador Eduardo Campos (PE), à Presidência da República, e defende a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Formalmente, Cardoso foi acusado de encaminhar para o PMDB quadros interessados em se filiar ao PSB. Contrariando o comando nacional do partido, ele resistia em sair do governo Sérgio Cabral (PMDB). - Estava havendo um trabalho de militantes de nosso partido a favor de outros partidos, o que é um absurdo. Havia um trabalho de esvaziamento de nossa legenda no Rio. Deputados federais e prefeitos acusam a direção do Rio de estar desviando filiados para o PMDB - afirmou Eduardo Campos, após a reunião da Executiva Nacional. O partido estuda expulsar Cardoso, que já está de malas prontas para outra legenda, segundo informações. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Prefeitura de Campos convoca 130 aprovados na área de Saúde
30/09/2013 | 12h48
A Prefeitura de Campos convoca mais 130 aprovados na área de saúde do concurso público, realizando em junho de 2012, para apresentação. São médicos (clínico geral, cardiologista, cirurgião, anestesista, radiologista, otorrinolaringologista, ortopedista, pediatra e psiquiatra) e enfermeiro. O resultado final da segunda etapa dos candidatos nos cargos foi publicado no Diário Oficial (DO) desta segunda-feira (30), através de Portaria 2977/2013. Os aprovados devem comparecer à sede da prefeitura já nesta segunda-feira (30), portando todos os documentos. Do total de convocados, 1.222 são do ensino superior; 571 são da área da Educação, sendo 536 professores, além de 614 de nível médio. (Fonte: Secom)
Comentar
Compartilhe
Sest Senat com 300 vagas para cursos profissionalizantes
06/09/2013 | 11h25
O Sest Senat  330 vagas para formação inicial e continuada do Programa de Qualificação Social. Os cursos oferecidos, são totalmente gratuitos. Os cursos são Assistente Administrativo, Almoxarife, Operador de Empilhadeira e Assistente de Movimentação de Cargas. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20/09, e podem ser feitas no horário das 8h às 12h e de 14h às 17. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, no próprio Sest Senat, localizado na Avenida Nilo Peçanha, 614/822, Parque Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes (próximo ao Shopping Estrada). Para se candidatar a uma das vagas, os interessados deverão ter Ensino Fundamental completo. No ato das inscrições, eles devem portar originais e xerox de CPF, documento de identidade com foto (RG, CNH ou CTPS), comprovante de escolaridade, comprovante de residência  e correio eletrônico (e-mail). Os cursos oferecidos terão turmas pela manhã, tarde e noite, exceto Assistente Administrativo, cujas aulas serão ministradas apenas pela manhã e tarde. Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição. As aulas estão previstas para iniciar em 07/10/2013 e acontecerão de 2ª a 4ª feira no Sest Senat em Campos dos Goytacazes. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com o Sest Senat pelo fone/fax (0xx22) 2726-8950.
Comentar
Compartilhe
TCE aprova contas do governo Rosinha
19/09/2013 | 08h41
Na sessão plenária desta quinta-feira (19/9), os conselheiros do TCE-RJ emitiram parecer prévio favorável às contas de 2012 da administração financeira de Campos (região Norte Fluminense), sob responsabilidade da prefeita Rosangela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira. O voto do conselheiro-relator Marco Antonio Barbosa de Alencar contém ressalvas, determinações e recomendação. A apreciação final das contas fica a cargo da Câmara Municipal, após votação do parecer técnico do Tribunal. Aplicação dos limites constitucionais Gastos com pessoal – O município respeitou o limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 54% da Receita Corrente Líquida (RCL). No 1º quadrimestre, o município gastou R$ 679.340.395,80 (31,67%); no segundo, R$ 661.655.063,90 (29,35%) e no último, R$ 637.101.037,40 (27,33%). Educação – O valor gasto na manutenção e desenvolvimento do ensino foi de R$ 158.998.838,22, correspondente a 28,85% da receita arrecadada de impostos e transferências de impostos, superando o limite mínimo de 25% fixado no artigo 212 da Constituição Federal. Fundeb – As despesas com a remuneração dos profissionais do magistério no ensino fundamental público com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atingiram o montante de R$ 89.338.635,61 ou 67,89% dos recursos recebidos à conta do Fundo e acima dos 60% fixados em lei. O total das receitas do Fundeb em 2012 foi de R$ 131.587.992,66, sendo que o valor das despesas consideradas como gastos do Fundo somaram R$ 129.532.522,93, um percentual de 98,44%. A Lei Federal 11.494/07 estabelece a aplicação mínima de 95%. Saúde – A área recebeu R$ 202.801.900,47 (36,92%) para ações e serviços públicos de saúde. As despesas foram custeadas com recursos de impostos e transferências de impostos, e superam o limite mínimo de 15% estabelecido no inciso III do artigo 77 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT). (Fonte: Assessoria do TCE)
Comentar
Compartilhe
Qualificação de mão-de-obra em SJB
17/09/2013 | 12h30
A National Oilwell Varco (NOV Flexibles) em parceria com a prefeitura de São João da Barra apresentou a população sanjoanense, na segunda-feira (16), no auditório municipal, o Programa de Capacitação de Mão de Obra Local que abrirá 25 vagas exclusivas para os moradores da cidade nos cursos de Montador e Auxiliar de Movimentação de Carga e, posteriormente, Operador de Produção. A analista de Recursos Humanos da NOV, Cicilia Soares, ressaltou que as inscrições estão abertas e vão até quarta-feira (18), das 9h às 16h30, no Balcão de Emprego de São João da Barra, localizado na Rua Barão de Barcelos em frente ao Centro Cultural. “No ato da inscrição o candidato deverá ter 18 anos completos e apresentar cópia do currículo, Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e escolaridade”, informou.   A coordenadora de Recursos Humanos da NOV, Camila Silva, destacou que após a inscrição os candidatos passarão pelo processo de seleção e análise de currículo, provas, testes psicológicos e entrevista. “Depois desse processo serão escolhidos os 25 candidatos que farão a capacitação de tempo integral (manhã e tarde) no SENAI / Campos”, explicou, detalhando que o curso terá início na primeira semana de outubro e será concluído em dois meses. Segundo a supervisora de treinamento da empresa, Thais Canto, no 1º curso em abril de 2013, 75 pessoas foram qualificadas, com 95% de aproveitamento e o 2º curso em maio de 2013, 75 qualificados com 85% de aproveitamento. – É importante frisar que os candidatos aprovados no curso serão admitidos num prazo de um mês após a conclusão do curso – disse.
(Fonte: Secom)
Comentar
Compartilhe
Romário volta ao PSB
27/09/2013 | 03h26
Depois de deixar o PSB e conversar com muitas legendas, especialmente o PR de Garotinho, o deputado Romário escolheu seu novo partido: o próprio PSB. Ele assinou sua ficha de refiliação com a garantia de que disputará a prefeitura do Rio em 2016 e assumir o controle do diretório regional do Rio de Janeiro. Ele anunciou que seu primeiro ato será entregar os cargos que o partido possui no governo Sérgio Cabral (PMDB). A principal tarefa de Romário será estruturar um palanque para o presidente do PSB e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PE). Romário assume o diretório regional do PSB do Rio depois do afastamento, pela Executiva Nacional, do prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, que é contra a candidatura própria do partido à presidência da República e queria apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
PRE processa Zoinho
12/09/2013 | 11h58
Lembra de Zoinho, deputado federal, segundo colocado para a Prefeitura de Volta Redonda apoiado por Garotinho, e que apareceu no Fantástico dizendo "100% honesto só Jesus Cristo"? Lembre aqui. Está sendo processado pela PRE por propaganda antecipada.
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) propôs ação contra o deputado federal Jorge Oliveira, Zoinho (PR-RJ), por propaganda eleitoral antecipada feita em Volta Redonda. Na representação, o Ministério Público Eleitoral pede que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cobre uma multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil por uma promoção pessoal visando as eleições de 2014. O procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro se baseou numa inspeção da 90ª Zona Eleitoral de Volta Redonda que, em 11 de julho, constatou a distribuição e o uso de camisetas com o nome de Zoinho pelo time mirim do Siderlândia Esporte Clube. Para o procurador eleitoral, o patrocínio ou apoio ao esporte e lazer caracteriza propaganda eleitoral, vedada pela legislação antes de 5 de julho do ano da eleição (Lei nº 9.504/1997, art. 36). “A iniciativa do político é uma propaganda eleitoral fora de época, pois busca fixar sua imagem como apoiador de atividades esportivas”, afirma o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. A PRE/RJ anexou à ação fotografias feitas pela equipe de fiscalização que atestaram o uso de camisas estampadas com o nome de Zoinho pelo treinador e atletas mirins. A representação foi protocolada no TRE (nº 134.502/2013) e será julgada inicialmente pelo juiz responsável pela propaganda.
 (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Clarissa internada no Rio
09/09/2013 | 11h31
  Recebi informação há pouco que a prefeita Rosinha teria deixado rapidamente a inauguração da reforma de uma escola no Largo do Garcia. Ela iria se preparar para viajar ao Rio de Janeiro onde a filha, a deputada Clarissa Matheus, estaria internada. A informação foi dada pela própria prefeita em seu discurso, onde não citou qual das filhas. Clarissa é deputada estadual pelo PR e está em pré-campanha a deputada federal. Assim que tiver mais informações posto aqui e, desde já, desejo melhoras a Clarissa.  
Comentar
Compartilhe
Carla com Lindbergh, Cabral e Pezão
23/09/2013 | 03h50

A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, esteve hoje com o senador Lindbergh Farias (PT) e amanhã terá reunião com o governador Sérgio Cabral e o vice Pezão. Ela está no Rio, segundo informou no Facebook, para definir seu rumo político.

Amigos, boa tarde! Conforme falei com vcs, estou no Rio de Janeiro para definir o nosso rumo político ...Acabei de sair de uma reunião com o Senador Lindemberg, Pre -candidato ao governo do Estado que me convidou para sair candidata pelo PT. Amanhã terei uma agenda com o Governador Sergio Cabral e Pezao. Vamos que vamos!
Comentar
Compartilhe
Conta de água mais barata?
30/09/2013 | 05h53
Aprovada na semana passada, a indicação legislativa do vereador Tadeu Tô Contigo! prevê que a concessionária Águas do Paraíba reduza pela metade o valor da taxa de esgoto. Com isso a conta de água terá o valor reduzido em 25%. Só depende da prefeita Rosinha Garotinho acatar a indicação feita pelo vereador.
 (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
TRE derruba decisão de juíza de SJB sobre nova perícia em provas contra prefeito
04/09/2013 | 03h41
O plenário do TRE derrubou, segunda-feira, a decisão da juíza de São João da Barra, Luciana Cesário, que havia concedido nova prova pericial dentro da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que investiga o prefeito de São João da Barra, Neco, o vice Alexandre Rosa e o vereador Eziel Pedro. A partir dessa decisão, o processo estará pronto para dar continuidade. Atualização: A advogada dos réus, Priscila Marins, explicou que essa decisão do plenário é no caso da doação feita a uma igreja, antes do período eleitoral, conforme consta no parecer do MP. Esse processo já tinha uma decisão nesse sentido (lembre aqui), confirmada agora pelo plenário do TRE. Atualização 2: Esse processo não envolve a ex-prefeita Carla Machado.
Comentar
Compartilhe
STF autoriza inquérito para investigar Garotinho por suposta ameaça a juíza
02/09/2013 | 11h26
[caption id="attachment_9923" align="aligncenter" width="300"] Garotinho e Rosinha comemoram volta dela ao cargo[/caption] Lembra a segunda cassação de Rosinha, em 2011, o acampamento na Prefeitura, a confusão na Câmara? Pois é. Tem mais. O ministro do STF Marco Aurélio Mello autorizou a abertura de um inquérito para investigar o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) pelos crimes de ameaça e calúnia contra a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário. Em setembro de 2011 a juíza, atuando na Justiça Eleitoral, cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho. Dois dias depois, uma decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no entanto, reestabeleceu o mandato de Rosinha. Neste meio tempo, de acordo com o pedido de investigação feito pelo então procurador-geral da República Roberto Gurgel, a juíza foi alvo de ameaças publicadas no blog de Garotinho. Além disso, numa ocasião em que a data não foi especificada, ela teria sido seguida pelo deputado no aeroporto Santos Dumont (RJ). "Ao entrar no aeroporto Santos Dumont para regressar à cidade de Campos dos Goytacazes, percebi a presença do deputado Anthony Garotinho seguindo meus passos, literalmente atrás de mim", diz trecho do pedido de investigação citando depoimento da juíza. Segundo a Folha de São Paulo, o documento do Ministério Público ainda cita mensagens que teriam sido divulgadas no blog dizendo que ela, se fosse pega pelo "povão", seria linchada. Mostra também ofensas à honra da magistrada, que é chamada de "juizinha safada" que sabe fazer o "joguinho sujo". (Fonte: Folha de São Paulo) Atualização às 10h: O ministro Marco Aurélio determinou a oitiva do deputado Garotinho e da prefeita Rosinha. A informação é de Cláudio Andrade.
Comentar
Compartilhe
Balbi, o imortal
16/09/2013 | 11h26
Pausa para homenagear meu amigo jornalista Aloysio Balbi, eleito membro da Academia Campista de Letras (ACL). Balbi é um jornalista raro, que tem tesão pela notícia, criativo e nem-preciso-dizer-mas-digo talentoso. Além disso, é uma pessoa de sensibilidade e que sabe ser amigo nas horas necessárias.  Por tudo isso já era imortal. Agora, passa a ser oficialmente. Merece. Leia mais aqui.
Comentar
Compartilhe
TSE aprova dois novos partidos
25/09/2013 | 01h01
O plenário Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou na noite desta terça-feira, 24, o registro de dois novos partidos. O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade são o 31º e 32º partidos com registros válidos no País. O Solidariedade foi idealizado por Paulinho da Força Sindical, que já avisou que apoiará um candidato de oposição a Dilma. Enquanto isso, o badalado Rede, de Marina Silva, corre o risco de nadar, nadar e morrer na praia, sem conseguir o número de assinaturas suficientes.
Comentar
Compartilhe
João Peixoto: "Nenhum vereador do PSDC subirá em palanque que não for o de Pezão
25/09/2013 | 12h49
  Pouco depois de participar da cerimônia que entregou 153 ambulâncias para 82 municípios do Estado, o deputado João Peixoto falou, por telefone, sobre a situação do PSDC, presidido por ele. Segundo Peixoto, nenhum vereador de seu partido subirá em outro palanque sem ser o de Pezão, que é pré-candidato ao Governo do Estado. E lembrou: "Mandato é do partido". E ainda alfinetou o ex-afilhado político, Kellinho, que não foi reeleito e hoje ocupa uma vaga na Câmara como suplente: "Essas mãos fracas deram três mandatos a Kellinho. Colocaram uma mão forte nele, acho que pesou e ele não foi eleito" Junto com o governador Cabral e o vice Pezão, João Peixoto entregou ambulâncias a cinco municípios: São João da Barra (na foto), São Francisco de Itabapoana, Miracema, Itaocara e São José de Ubá. Os veículos são equipados de sirene eletrônica, maca retrátil construída em alumínio com colchonete estofado, banco baú para três acompanhantes, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, oxigenação composto de régua tripla, mangueira de oxigenação, fluxômetro, umificador, aspirador tipo Venturi, suporte de soro e sangue, ar condicionado nos dois compartimentos e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro. Leia matéria completa na edição de hoje da Folha.
Comentar
Compartilhe
Carla assina hoje com PT
30/09/2013 | 03h02
A ex-prefeita de SJB, Carla Machado, assina hoje sua filiação ao PT, às 19h, no Democrata. Sem dúvidas, Carla dará oxigênio ao Partido dos Trabalhadores daquele município e da região e por ele pretende disputar uma cadeira à Alerj. A festa terá a presença do senador Lindbergh Farias, que quer disputar a sucessão de Sérgio Cabral. O prefeito Neco já avisou que não vai. É do PMDB, partido do qual Carla se desfiliou há alguns dias. E o PMDB tem como pré-candidato ao Governo do Estado, Luiz Fernando Pezão. Mas para quem acha que está tudo decidido e aposta num rompimento de Neco com Carla. É melhor aguardar antes de jogar suas fichas em um ou outro. Tem muita água para rolar debaixo das pontes do Paraíba.
Comentar
Compartilhe
Grupo de trabalho criado para tentar reduzir acidentes na BR 101
16/09/2013 | 05h37
 Às vésperas do início da Semana Nacional do Trânsito de 2013, que será realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, a Arteris anuncia a criação do GERAR – Grupo Estratégico de Redução de Acidentes.  A iniciativa reúne gestores das concessionárias da Arteris de forma multidisciplinar e que se dedicarão a realizar estudos e definir ações que serão realizadas pelo grupo ou em parceria com governo e sociedade. “Mais de 42 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil. Este é um número alarmante. Achamos que é possível, sim, reduzir esse número com ações bem planejadas e esforço coletivo da sociedade, governo e iniciativa privada. Como empresa dedicada a administrar rodovias, entendemos que segurança deve estar no centro das nossas preocupações e vamos fazer nossa parte. O GERAR fará um trabalho constante, com metas, plano de ação e muito planejamento”, disse David Díaz, presidente da Arteris.   O lançamento do GERAR foi realizado num evento para 80 gestores das concessionárias da Arteris - além de ter sido transmitido em tempo real para todas as empresas da companhia - e contou com uma palestra de Pere Navarro Olivella, que foi diretor-geral de Tráfego da Espanha entre 2004 e 2012 e conseguiu, com ações bem planejadas e esforço coletivo, reduzir o número de mortes em 50% naquele País.
 As principais frentes de trabalho do grupo são monitoramento dos pontos mais críticos das rodovias administradas; ações preventivas junto a funcionários, usuários de rodovias e pedestres; auditorias de segurança em obras; apoio a programas e ações governamentais de conscientização; convênio com centros de formação e reciclagem de condutores; atuação junto à rede hospitalar de referência para aprimorar o atendimento a acidentados em rodovias; cursos sobre segurança no trânsito para empresas e entidades de classe; premiação por redução de acidentes; e atuação junto à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo, para a intensificação da fiscalização.
 (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Beltrame recebido por Neco
09/09/2013 | 07h49
O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco) recebe nesta terça-feira (10), a visita do secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. Além do prefeito, Beltrame será recebido pelo Comandante da Guarda Civil Municipal Rodrigo Machado, o coordenador da Defesa Civil Adriano Assis, pelos demais secretários, vereadores e pela delegada da 145ª Delegacia de Polícia do município Madeleine Farias. Prefeitos das regiões Norte e Noroeste Fluminense também foram convidados para a visita. Beltrame irá conhecer a realidade da região e discutir a instalação de um Comando de Policiamento de Área (CPA) do próprio município. O encontro está marcado para as 12h no auditório municipal. (Fonte: Folha Online)
Comentar
Compartilhe
Neco anuncia Arnaldo Vianna na secretaria de Saúde
06/09/2013 | 11h35
[caption id="attachment_9976" align="aligncenter" width="300"] Arnaldo, Neco e Rosa no desfile hoje no Açu. Foto: Paulo Sérgio Pinheiro[/caption]   O médico e ex-prefeito de Campos Arnaldo França Vianna fará parte do estafe administrativo do prefeito Neco. O anúncio foi feito por Neco, há pouco, no desfile cívico na praia do Açu. _ Vamos utilizar a experiência na Saúde para ajudar a população de São João da Barra - afirmou Arnaldo, há pouco, por telefone, A possibilidade de Arnaldo compor o governo de São João da Barra foi anunciada em primeira mão por Alexandre Bastos. Leia aqui. E a confirmação no SJB Online.
Comentar
Compartilhe
Câmara Federal aprova fim do voto secreto
03/09/2013 | 09h22
  A Câmara aprovou, em segundo turno, a PEC 349, que acaba com todas as possibilidades de voto secreto, com 452 votos a favor, e nenhum contra ou abstenções. Eram necessários 308 votos para aprovar a PEC. A medida vale para as deliberações do Congresso, da Câmara, do Senado, das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das câmaras de vereadores. Como foi aprovada em segundo turno, a matéria será analisada ainda pelo Senado, também em dois turnos. A votação aconteceu uma semana depois de a Câmara, em voto secreto, manter o mandato do deputado Natan Danadon, que está preso desde junho, e sete anos após a votação em primeiro turno. Essa PEC era uma das belas adormecidas do Congresso Nacional, que passam anos nas gavetas, e só despertou com o beijo de ... uns sapos.      
Comentar
Compartilhe
Carla e Lindbergh chegam ao Democrata
30/09/2013 | 07h48
[caption id="attachment_10198" align="alignleft" width="300"] Foto do leitor[/caption]   Em clima de bastante festa, a ex-prefeita Carla Machado e o senador Lindbergh Farias acabam de chegar ao Clube Democrata, onde ela assinará a filiação ao PT. Atualização: A surpresa é a presença do vice-prefeito Alexandre Rosa. Atualização às 20h36: A foto ao lado é de um leitor e mostra a chegada do senador ao clube onde acontece a convenção do PT. Nesse momento, Lindbergh fala, saudando a ida de Carla para o partido.
Comentar
Compartilhe
Alexandre Tadeu se abstém de votar em projeto que põe Conselhos Tutelares sob "tutela" da FMIJ
04/09/2013 | 08h53
  O vereador Tadeu Tô Contigo! se absteve do voto sobre o projeto de Lei 0171/2013, que institui nova política municipal de atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente. O projeto desloca os Conselhos Tutelares do Gabinete da Prefeita para a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). Os conselhos tutelares não devem se subordinar, nem administrativamente, a qualquer entidade governamental de atendimento nas políticas de atendimento no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente, devendo o Executivo Municipal garantir a necessária infraestrutura aos conselhos tutelares, preferencialmente, através de órgão de sua administração direta, que não seja passível de fiscalização pelos próprios conselhos tutelares. No entanto, todas as entidades de atendimento do município de Campos (abrigos) estão ligadas à FMIJ. “Me abstive deste voto em respeito aos conselheiros tutelares. Em Campos 15 conselheiros foram eleitos pelo povo e todos são contra esse projeto, principalmente no ponto em que são transferidos para a Fundação Municipal da Infância e Juventude. Como poderá o conselho tutelar, subordinado à fundação, fiscalizar um abrigo ligado à própria instituição? Por isso me abstenho, em respeito a esses conselheiros que lutam pelas crianças e adolescentes desta cidade”, disse Tadeu. (Fonte: Assessoria) Obs.: O Conselho Tutelar é um órgão independente. Não pode ficar subordinado. É lei. Pelo menos onde ela é cumprida. Obs.: 2 Boa atitude de Alexandre Tadeu. Mas se é contra o projeto por que não votar contra? Obs.: 3 O blog do Bastos também falou sobre o assunto, mostrando outros vereadores da bancada que também se abstiveram.
Comentar
Compartilhe
Garotinho não apresenta defesa ao STF na denúncia por peculato e lavagem de dinheiro
12/09/2013 | 10h34
Apesar de notificado pelo STF, o deputado federal Anthony Garotinho não apresentou defesa na denúncia por peculato e lavagem de dinheiro no escândalo das ONG’s. O prazo terminou quarta-feira, dia 11 de setembro.  O andamento do inquérito no STF traz a informação: "Certifico que, embora devidamente intimado, não houve qualquer manifestação por parte do investigado , em atenção à decisão de fls. 7943 a 7947 ". Assim, será que, com tantos advogados, o caso vai correr à revelia? Os perderam o prazo?   Para saber mais sobre a notificação clique aqui. Lembre a denúncia:
A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e sua mulher e prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho. A denúncia foi apresentada no dia 24 de julho, dentro do inquérito que investiga “eventuais crimes de peculato (desvio de verba pública) e lavagem de dinheiro, imputados ao deputado e sua mulher”. O Diário de Justiça publicou as informações nesta quinta-feira (8), mas a PGR não divulgou o teor das acusações.
O inquérito refere-se à suspeita da existência de um esquema de desvio de dinheiro do Estado do Rio de Janeiro por meio de ONGs, entre 2003 e 2006, quando Rosinha era governadora fluminense. Em 2010, o Ministério Público do Rio de Janeiro acusou o casal Garotinho e mais 86 pessoas de desviar quase R$ 60 milhões. Os promotores de Justiça afirmaram que pelo menos R$ 350 mil tinham ido parar no caixa da pré-campanha de Garotinho a presidente da República, quando ele era filiado ao PMDB. Atualmente, Garotinho é líder do PR na Câmara e adversário dos peemedebistas.
Quando surgiram as primeiras acusações, Garotinho negou participação em qualquer esquema e afirmou que processos com as mesmas investigações contra ele foram extintos. O deputado disse que a coordenação de sua pré-campanha, quando soube que empresas ligadas às ONGs haviam feito as doações, devolveu dinheiro sem gastar. A investigação envolve também a atriz Deborah Secco e sua família. O pai de Deborah foi apontado como um dos operadores do esquema com as ONGs – segundo o Ministério Público, R$ 158 mil acabaram depositados na conta da atriz. Os advogados de Deborah Secco sempre negaram que ela estivesse envolvida.
O ministro do Supremo Dias Toffoli decidiu desmembrar o inquérito. Isso significa que somente Garotinho e Rosinha continuarão sendo investigados pelo STF. A parte do processo referente a demais investigados, incluindo a família Secco, será enviada a uma vara criminal no Rio.
Toffoli deu prazo de 15 dias para Garotinho e Rosinha apresentarem sua defesa, a partir da notificação. Para que os dois tornem-se réus, o STF precisará aceitar a denúncia da PGR
Atualização às 13h25 de 13/09/2013: Defesa se manifesta
A defesa informou estar ciente do ocorrido e enviou o esclarecimento a seguir.
"Sem embargo de, desde já, repelirem-se integralmente os termos da equivocada denúncia formalizada pelo Ministério Público Federal, cumpre informar, diante da informação de que teria ocorrido suposto decurso de prazo sem a manifestação da defesa, que, tendo em vista cuidar-se de inquérito instaurado não apenas em face do Deputado Anthony Garotinho, mas também da Prefeita Rosinha Garotinho, a peça defensiva será apresentada, em razão dos próprios termos da inicial, em nome de ambos os investigados, os quais detém foro especial por prerrogativa de função junto ao Supremo Tribunal Federal, cabendo ressaltar que o lapso temporal para a apresentação da resposta, em nome da Sra. Prefeita do Município de Campos dos Goytacazes não se esgotou, uma vez que sua notificação ocorreu no último dia 2 de setembro, encerrando-se, em tais circunstâncias, na data de 17 de setembro de 2013."
Comentar
Compartilhe
Romário assina com PR na próxima terça
19/09/2013 | 11h47
Do Blog de Garotinho
Reprodução do Brasil 247
  Reprodução do Brasil 247
De fato, eu e Romário conversamos muito esta semana em Brasília, e os entendimentos estão quase finalizados, mas a confirmação final só na terça-feira mesmo.
Comentar
Compartilhe
Carla divulga resultado da "pesquisa" para escolha de novo partido
21/09/2013 | 01h05
A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, postou o resultado da pesquisa feita em rede social sobre o partido pelo qual deverá disputar uma cadeira na Alerj em 2014. A preferência dos leitores de Carla foi para o PT quase empatado com o PDT, mas nada ainda está decidido, segundo ela, que, semana que vem, vai ao Rio conversar com diversas lideranças e, aí sim, anunciar sua escolha. Leia abaixo a postagem da ex-prefeita:  
Agradeço a muitos de vs que me ajudaram opinando aqui no face sobre o Partido Político que eu deveria ingressar visando às eleições do próximo ano. A grande maioria não tinha preferência, mas incentivou-me a disputar uma cadeira na ALERJ independente da sigla partidária que eu ingressasse. Solicitei ao Instituto IGUAPE uma pesquisa que ouviu 550 pessoas em São João da Barra entre os dias 17 e 19 deste mês e estou tendo agora, acesso a uma parte dela...Nas entrevistas: _Quando se pergunta se há preferência por algum partido politico, 82,5% responde NÃO e apenas 17,5% dos pesquisados diz SIM... _Quando se solicita ao entrevistado sugestão de um partido para que eu possa concorrer a Deputada estadual em legendas pelas quais fui convidada ( PV,PDT, PT, PSDB,PTB, PSD, PSDC), obtivemos o seguinte resultado: PT (9,8%) PDT (9,1%) PSDB (7,6%) PV (3,8%) PTB (3,1%) PSD (2.5%) PSDC (0,5%) Outros (1,1%) Nenhum (3,3%). Não soube/não quis opinar (29,1%) e ficando para os que não fazem a menor diferença o partido, o percentual de (30%). Somando esses dois percentuais teremos quase 60% dos entrevistados sem Partido de sua preferência. _Quando perguntado o que cada um levaria em consideração para a escolha do seu candidato, quase 49% priorizou a proposta e o perfil deste; 15,3% daria o voto por consideração à liderança política que dá apoio ao mesmo e 10% vota pelo partido político que o candidato está filiado. Mesmo também imaginando esse resultado, foi muito interessante esse trabalho,nossa interação, as conversas com amigos e lideranças... Pude constatar através de dados que apesar do Partido ser importante, o que levará um candidato a vitória será a sua proposta, o seu trabalho e o seu apoiamento político. Na próxima semana terei agendas importantes no Rio e estaremos divulgando a opção partidária escolhida...Que Deus nos dê sabedoria!! Estamos juntos! Vamos que vamos!!!
Comentar
Compartilhe
Romário pode trocar PR por Solidariedade
20/09/2013 | 07h41
Talvez  por ser conhecedor da personalidade de Romário, o deputado Garotinho ao reproduzir, ontem, em seu blog, a informação do Brasil 247 sobre a ida do Baixinho para o PR, foi de condicional "confirmação mesmo só na terça-feira) - lembre aqui. Eis que, o passaporte não foi carimbado e outras rotas para a viagem de Romário, que sonha em ser senador, estão sendo propostas. Uma delas é para o Solidariedade, partido novo, o que eliminaria a chance do PSB pedir o mandato do ex-craque.
Comentar
Compartilhe
Falta de segurança leva escola municipal a suspender atividades
12/09/2013 | 11h46

Ontem, uma professora da Escola Vilmar Cava Barros, no Jockey, ao repreender um aluno por uso de celular na sala de aula, sofreu agressões de uma parente do aluno, o que obrigou o fechamento da Escola na data de ontem, por falta de segurança. O fato, segundo informações, foi relatado pelos professores na 134º DP, em um boletim de ocorrência, e está sendo averiguado pelo delegado que solicitou as fitas das gravações das imagens.

Professores e funcionários da Escola promoveram manifestação na frente da secretaria de Educação para serem recebidos pela secretária municipal de Educação Marinéa Abude, para tratar deste assunto e outros pendentes, e principalmente para pedir mais segurança nas escolas públicas Municipais de Campos.

Atualização: A secretária recebeu os professores e, segundo informações, prometeu para segunda-feira uma apresentação de estratégias para a segurança.

 

Comentar
Compartilhe
"Meninas de Guarus": Deputado quer informações sobre inquérito
04/09/2013 | 11h12
O deputado estadual Roberto Henriques encaminhou ontem, 3, ofício à promotora que assumiu o caso “Meninas de Guarus”, Renata Felizberto Nogueira Chaves, solicitando informações acerca do inquérito sobre o caso envolvendo uma rede de pedofilia em Campos, tornado público pela imprensa em 2009, com notícias de extorsão e assassinato, mas ainda cercado de mistérios. Roberto foi o requerente do pedido de audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa em maio deste ano, na Câmara Municipal de Campos. Após a audiência a comissão recebeu informação do Procurador Geral, Marfan Martins Vieira, de que o Ministério Público retomaria o caso. No ofício, o deputado quer saber a previsão de conclusão do inquérito e quais os caminhos percorridos deste então. Além disso, pergunta que autoridade policial e em qual delegacia de polícia encontra-se o inquérito. “Nosso objetivo é responder aos anseios da sociedade, ainda perplexa com os pavorosos casos relatados e carente de respostas”, disse Roberto Henriques.
Comentar
Compartilhe
Deputados brigam em visita ao DOI-Codi
23/09/2013 | 01h32
A visita de integrantes da Comissão Estadual da Verdade, parlamentares e representantes do Ministério Público ao 1º Batalhão da Polícia do Exército, na Tijuca, na manhã desta segunda-feira, começou com agressões. Durante uma discussão, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) teria atingido o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) com um soco na barriga. No local, funcionou o Destacamento de Operações de Informações — Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), principal centro de tortura durante a ditadura militar.
A confusão começou quando Bolsonaro quis entrar junto com a comissão do Exército. O parlamentar, no entanto, foi impedido por integrantes da Comissão da Verdade. Ele, então, forçou a entrada em um portão, mas a ação foi repreendida pelo senador Randolfe Rodrigues. Os dois, então, trocaram empurrões, e a discussão terminou em agressão. Por fim, Bolsonaro conseguiu entrar no prédio, mas ficou no pátio do Batalhão. Antes da confusão, o presidente da Comissão, Wadih Damous, condenou a presença do parlamentar, classificando-a como "provocação"
Comentar
Compartilhe
Rock in Rio show
14/09/2013 | 09h12
Tirei a sexta-feira para um projeto muito importante: Ir ao Rock in Rio. Para quem acha futilidade, respeito a opinião, mas só se vive uma vez e estou aproveitando minha oportunidade. E vou uns pitacos, estilo Léo Dias (colunista de celebridades de O Dia). Bom, o show de Maria Rita foi... bom. Ela já vez muito outros melhores. Além do mais, a microfonia atrapalhou bastante. Mas... ela cantando "Cara Valente" à capela foi tudo. Não precisava de banda, da caixa de som, de nada. O eco dela foi o público. O tributo a Cazuza deixou a desejar. Bebel Gilberto, uma das artistas convidadas, não convenceu cantando Cazuza. Maria Gadú também não gostei, mas essa é uma opinião prá-lá- de pessoal. O tributo podia e merecia ter sido mais. Desculpa aí, meu povo, que acha que Rock in Rio tem que ser fiel ao nome e critica outros ritmos convidados. Mais uma vez Ivete Sangalo incendiou, com um show emocionante. Usou bem seu charme, às vezes seduzindo o público com sensualidade, outras vezes com emoção. Sem deixar de lado seu lado moleca. Pediu para ligarem o ventilador (que estava à espera da grande atração da noite, Beyoncé, ensinou coreografia, arrasou com "Love of my Life", do Queen (fiquei arrepiada) e provou que sexta foi dia de Iveteee. Já a diva Beyoncé mostrou que é uma uma ótima... modelo. Trocou de roupa umas (perdi as contas) oito vezes, mas como disse uma pessoa perto de mim, para assistir vídeo, via de casa.   O melhor do show de Beyoncé estava no camarote do Trindent. Era artista que não acaba mais e nada de artista que a gente precisa pensar muito (a não ser para lembrar o nome de alguns), mas colírios para os olhos. E ficavam ali, no meio do público. Abaixo, uma mostra do que tinha. Reynaldo Gianecchini era só simpatia, mas pedia às fãs para não fazer fotos porque ele estava ali para curtir e se começasse com fotos não conseguiria mais assistir o show. Tirei uma fotinho de longe, que não está boa. Giane, porém, é ótimo!     Atualização: Gente, não falei no David Guetta. Espetacular show, uma balada contagiante.  
Comentar
Compartilhe
Secretário de Cabral tem carro atingido por tiros
11/09/2013 | 11h20
O carro que conduzia o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio, Zaqueu Teixeira (PT), foi atingido por três tiros, por volta das 21h30 dessa terça-feira, 10, na Avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio. Teixeira, que é delegado da Polícia Civil licenciado, estava num carro oficial da pasta, um Ford Fusion blindado. Além dele, apenas o motorista estava no veículo. Para Teixeira, os criminosos tentaram assaltá-lo. Por meio de sua assessoria, o secretário descartou que tenha sido vítima de um atentado, pois utilizava um carro reserva. O veículo que ele costuma usar estaria com defeito, segundo a assessoria.   O Fusion foi interceptado por um Logan. Três bandidos desceram do carro. Como o motorista não parou, os criminosos atiraram. Nenhum disparo perfurou o veículo. Teixeira conseguiu escapar ileso do local.   Na fuga, um dos supostos ladrões foi atropelado. O secretário registrou o episódio na 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador).   A assessoria da pasta informou que Teixeira havia saído de uma reunião com o governador Sérgio Cabral (PMDB), no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, na zona sul da cidade.
 
Comentar
Compartilhe
STF arquiva inquérito contra Garotinho por suposta compra de partido
26/09/2013 | 01h56
 O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o arquivamento de um inquérito criminal contra o líder do PR na Câmara, Anthony Garotinho (RJ), que o investigava numa suposta tentativa de "compra" do controle político do PT do B. A apuração tinha por objetivo descobrir se Garotinho teria cometido estelionato nas negociações que envolveram a disputa pelo controle do partido por dois grupos a partir da morte do ex-presidente da legenda Carlos Alberto da Silva, em outubro de 2004. O ministro Ricardo Lewandowski concordou com o parecer dado pelo ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel de que não foram encontrados indícios da participação do parlamentar na negociata. Durante a colheita dos depoimentos, apenas um dos envolvidos, João Antonio Aires da Rocha, declarou que Garotinho teria intercedido na disputa pelo controle partidário, supostamente pagando por uma decisão favorável a um dos grupos dada por um desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Contudo, ninguém mais confirmou ou forneceu detalhes do envolvimento do líder do PR. "As demais partes envolvidas não reconhecem o interesse de Anthony Garotinho na 'compra' do controle do PT do B ou na negociação de decisão judicial favorável a um dos grupos que visava assumir a direção da agremiação política, tanto que o partido sequer apoiou o referido parlamentar o ano de 2004", disse Lewandowski, na decisão divulgada hoje no Diário de Justiça Eletrônico. O ministro disse que como não há "elementos mínimos" no inquérito que comprovem a participação do parlamentar "não há justa causa" para prosseguir a investigação em relação a Garotinho. Ele determinou a remessa dos autos ao Tribunal Superior Eleitoral para avaliar a conveniência de analisar a conduta de outro envolvido nas apurações.
 (Fonte: Estadão)
Comentar
Compartilhe
Educação e Saúde em Campos são indefensáveis?
30/09/2013 | 02h32
Por falar em Saúde, e Educação, sexta e sábado passados, entrei em contato com dois vereadores da base governista, para pedir um posicionamento a respeito dos profissionais dessas duas categorias, que vem lutando há anos por seus direitos e, inclusive, houve manifestação de professores na Câmara semana passada, no mesmo dia em que o Legislativo de Macaé aprovava corte de 800 cargos para que essa economia possa ser revertida para o funcionalismo. Falei com os vereadores e suas assessorias que prometeram resposta em pouco tempo, mas não responderam. Será que, apesar do que diz o governo e os governistas em plenário ou programas de rádio, Educação e Saúde em Campos são indefensáveis? Leia mais sobre o corte de Macaé aqui. Leia a matéria aqui.
Comentar
Compartilhe
Postes rosáceos: MP instaura inquérito para apurar possível improbidade de Rosinha
16/09/2013 | 12h24
Do blog de Zé Paes:

MP instaura inquérito para apurar eventual prática de improbidade por Rosinha

Por José Paes, em 16-09-2013 - 10h07
No último dia 23 de agosto, o Promotor de Justiça Leandro Manhães, titular da 1ª Promotoria de Justiça de tutela coletiva do núcleo de Campos, determinou a abertura de inquérito civil público para apurar supostos atos de improbidade administrativa previstos no inciso I c/c III, do art. 73 da lei nº 9.504/97, praticados pela Prefeita Rosinha Garotinho, seu vice, Chicão Oliveira e Álvaro Henrique Oliveira, presidente da então EMUT, atual IMTT, durante o período eleitoral. O inquérito irá apurar se a pintura de diversos elementos de sustentação de semáforos na cor rosácea, cor que segundo o Ministério Público é semelhante – se não for idêntica – à tonalidade utilizada como símbolo da campanha eleitoral da então candidata, caracterizou a prática de improbidade administrativa. O espaço do blog está aberto para considerações do Ministério Público e dos demais envolvidos. Abaixo, cópia da portaria que determinou a abertura do inquérito.
Comentar
Compartilhe
Coagro elege hoje Miss Lavoura 2013
20/09/2013 | 11h51
A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (COAGRO) elege hoje, a Miss Lavoura 2013. Dez candidatas estão concorrendo ao título. Todas as inscritas são trabalhadoras rurais que atuam no corte da cana na região. A ideia de realizar o evento que acontece dentro da programação da Semanade Prevenção a Acidentes do Trabalho surgiu da proposta de valorizar a mulher no campo e sua auto estima. O evento acontece no Clube Recreativo, em Goitacazes e as candidatas serão sendo avaliadas por uma comissão julgadora que vai julgar os requisitos como beleza, simpatia, elegância e charme na passarela.
Comentar
Compartilhe
Neguinho da Beija Flor assina com PR de Garotinho
24/09/2013 | 12h24
O sambista Neguinho da Beija Flor assinou, ontem, a ficha de filiação ao PR do deputado federal Anthony Garotinho. Será candidato a deputado federal e, se obtiver uma votação expressiva, como é previsto por sua popularidade, deve repetir Tiririca em São Paulo, em 2010, e levar à Câmara Federal mais uns tantos a reboque. A ida de Neguinho para o PR foi destaque aqui, em 14 de agosto. Cinco dias depois, foi mostrado aqui o cantor como um dos destaques da programação da Semana do Folclore promovida pela Prefeitura de Campos. 23/09/2013 18:59
Neguinho da Beija-Flor assina sua filiação ao PR, ao lado da esposa Elaine, de Garotinho e Clarissa (Fotos de Cleiton Rodrigues)
Neguinho da Beija-Flor assina sua filiação ao PR, ao lado da esposa Elaine, de Garotinho e Clarissa (Fotos de Cleiton Rodrigues)
Com muita alegria recebi hoje, no meu escritório, na Glória, o cantor Neguinho da Beija-Flor e sua esposa Elaine. Neguinho assinou sua ficha de filiação ao PR e será candidato a deputado federal nas próximas eleições. Além disso, Neguinho da Beija-Flor cantará o jingle da minha campanha. Aliás, é a reedição de uma parceria vitoriosa. Quem me acompanha há muito tempo lembra que quando me elegi governador, na campanha de 1998, foi Neguinho quem cantou meu jingle "O melhor prefeito do Brasil vai virar governador". E amanhã conversarei novamente com Romário e pode haver uma definição sobre a sua vinda para o PR.
Comentar
Compartilhe
Feijó se "exalta" com repórter do Fantástico e explica em rede social
01/09/2013 | 10h17
A história de locação de veículos ligados a "fantasmas" ou empresas frágeis continuam rendendo problemas para os deputados federais da região. Depois do deputado e presidente do PR no estado, Anthony Matheus ter veículo no gabinete alugado à GAP, que tinha o "fantasma" como proprietário, matéria do Fantástico veiculada há pouco mostrou o deputado Paulo Feijó exaltado com um repórter da Globo que entrevistava o também deputado Zoinho (PR/Volta Redonda). Zoinho teria, segundo TCU, pago mais de R$ 40 mil à empresa Locacom. No endereço fornecido, porém, a equipe do Fantástico encontrou uma ONG especializada na profissionalização de jovens. Na mesma matéria, Adrian Mussi (PMDB/Macaé)  também se explicou sobre as mesmas denúncias. Segundo o Fantástico, o deputado Adrian pagou R$ 79 mil à empresa DCS Moura entre janeiro de 2012 e maio de 2013. Só que o endereço cadastrado na junta comercial não existe. Mas a pérola da matéria foi mesmo de Zoinho, segundo colocado e que pode assumir a Prefeitura de Volta Redonda, já que o prefeito foi cassado e agora está no cargo através de liminar. "100% honesto só Jesus Cristo", afirmou Zoinho. Para lembrar a GAP, clique aqui, aqui e aqui. Confira a matéria do Fantástico. Atualização às 23h25 para colocar fotos e informações mais completas na parte de Adrian Mussi. Atualização às 23h35 para colocar o posicionamento do deputado Paulo Feijó e alteração no título. Paulo Feijó postou há pouco um posicionamento em rede social, em que afirmou não estar arrependido, que a equipe da Globo agiu de maneira agressiva e exagerou nas perguntas ao deputado Zoinho, um "homem humilde". Leia abaixo o posicionamento de Feijó:
 
Em respeito aos meus eleitores, amigos e familiares eu venho me pronunciar sobre matéria publicada na noite de hoje no Fantástico, na Rede Globo. Lamento que a reportagem tenha usado as minhas imagens mesmo não estando envolvido no assunto tratado, conforme o próprio Fantástico destacou. Venho deixar claro que não gostei da maneira agressiva como a equipe de reportagem agiu com o deputado Zoinho. Isso aconteceu por volta das 22h30, na saída do plenário, após uma sessão estafante. A equipe chegou gravando, e nem teve a ética de se apresentar ao deputado Zoinho e explicar com calma o tema da matéria. O Zoinho é um homem humilde e o repórter realmente exagerou na abordagem e nas perguntas. O deputado tentou finalizar a entrevista e eles continuaram gravando e nos seguindo. Foi isso que me incomodou e motivou a minha atitude, até para preservar o meu colega parlamentar. Eu não gostei e não me arrependo porque esse é o Feijó que vocês conhecem, o Feijó amigo e solidário.
 
Comentar
Compartilhe
Clarissa explica ao blog a internação
10/09/2013 | 12h40
A deputada Clarissa Garotinho enviou mensagem ao blog, explicando sua internação e mostrando que já está recuperada:  
Suzy, estava com dor no estômago causada por uma forte gastrite. Não precisei passar a noite no hospital. Agradeço a preocupação. Já estou melhor. Bjs! Clarissa
Comentar
Compartilhe
Deputados vão entrar com Adin contra projeto de lei que proíbe mascarados em protestos
10/09/2013 | 10h30
  A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na tarde desta terça-feira (10) o Projeto de Lei 2045/2013 de autoria dos peemedebista Paulo Melo e Domingos Brazão que proíbe o uso de máscaras em manifestações no estado.  Ao todo 12 deputados votaram contra o PL que também proíbe o uso de artefatos como pedras e bastões. Foram eles: Geraldo Pudim (PR), Luiz Paulo (PSDB), Clarissa Garotinho (PR), , Marcelo Freixo (PSOL),  Janira Rocha (PSOL), Samuel Malafaia (PSD), Robson Leite (PT), Gilberto Palmares (PT), Cida Diogo (PT) e Lucinha (PSDB), Comte Bittencourt (PPS), Inês Pandeló (PT). A votação contou com a participação de 64 deputados. O governador Sérgio Cabral tem 15 dias para sancionar a lei. O projeto foi aprovado com emendas, na forma de um substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Com as mudanças, ficam excetuadas as manifestações culturais previstas no calendário cultural, como o carnaval, e classificada como aviso prévio à autoridade policial as convocações feitas na internet, desde que com no mínimo 48 horas de antecedência. "Nós do PR iremos entrar com uma ADIN ( Ação Direta de Inconstitucionalidade) para barrar esse projeto no judiciário. O projeto está eivado de inconstitucionalidades. A maior delas é o que chamamos de vício de iniciativa, ou seja,  quando uma Casa Legislativa tenta legislar sob matéria de iniciativa exclusiva do Executivo ou do Congresso Nacional como é o caso deste projeto. Na prática a Alerj pretende criminalizar o uso de máscaras nas manifestações e com isso criou um novo tipo penal ao proibir manifestantes mascarados. Qualquer alteração no código penal só pode ser feita pelo Congresso Nacional. Além disso o projeto de fere frontalmente uma cláusula pétrea da Constituição prevista, no art 5º inciso XVI. Por isso a inconstitucionalidade. Para reprimir o vandalismo não precisa proibir as máscaras, basta que o Governador cumpra o que está na Constituição." explicou Pudim sem entrar  no mérito da matéria.
Comentar
Compartilhe
Advogado de Garotinho se manifesta no inquérito do STF sobre peculato
18/09/2013 | 01h57
O advogado do casal Garotinho, Nélio Machado, se manifestou, no último dia 16, no STF dentro do inquérito que investiga peculato e lavagem de dinheiro. Os autos já estavam com a Procuradoria Geral da República, mas foram solicitados de volta a pedido da defesa. Leia mais sobre o assunto aqui.
Comentar
Compartilhe
Adeus a Suany
22/09/2013 | 05h43
  Existem coisas que não combinam, não é? Campo verde e deserto, criança e orfandade, tristeza e Suany Abreu, que nos deixou hoje. Suany era uma das pessoas mais alto astral que tive o prazer de conhecer. Sempre tinha um sorriso, um carinho, uma palavra especial. Por isso, talvez, seja tão difícil aceitar seu falecimento. Suany era sinônimo de vida e fez a sua valer a pena, ao lado de seu irmão Frânio e das filhas Thais, Thaisa e Karitha e dos netos. Realmente, Suany não combinava com tristeza, mas foi impossível conter as lágrimas hoje. A Frânio, amigo querido, às filhas e netos meus sentimentos.
Comentar
Compartilhe
Neco fala sobre Arnaldo e Beltrame
10/09/2013 | 01h06
  [caption id="attachment_10006" align="aligncenter" width="300"] Paulo Sérgio Pinheiro[/caption]   O prefeito Neco esteve com Arnaldo Vianna e o secretário de Saúde, Nelson Patrício, na policlínica, onde tiveram uma reunião de apresentação. Agora há pouco conversei com o prefeito por telefone, enquanto ele aguarda a chegada do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Neco explicou o convite a Arnaldo:
Nunca disse que Arnaldo será nomeado. Ele trabalhará contratado porque tem uma grande experiência na área de Saúde, foi secretário de Saúde, foi prefeito, deputado federal. E é um amigo de São João da Barra há muitos anos, tem vários pacientes e tem experiência. Será de grande importância para a Saúde do município.
Sobre a visita de Beltrame, Neco explicou que, semana passada, esteve com ele no Rio e fez o convite, além de várias reivindicações como posto do BPRV, reforço policial em Sabonete e reforma do DPO de Quixaba:
Sei que a secretaria trabalha com estatística, então há municípios com índice de criminalidade muito mais alto. Porém, quis mostrar ao secretário como o município vai crescer e as necessidades a partir do Complexo do Açu.
Comentar
Compartilhe
PRE representa de novo contra Garotinho por propaganda antecipada
20/09/2013 | 02h53
  A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro moveu representação contra o deputado federal Anthony Garotinho, o comerciante Marquinhos do Cinema, a emissora Terê TV e o apresentador do programa Terê Alerta, Demerval Casemiro. No caso de Garotinho, a multa pedida para cada réu varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil, mas a PRE defende que o valor fixado seja dobrado porque se caracterizou duplo benefício: promoção pessoal por terceiros e autopromoção. A PRE sustenta que, no programa Terê Alerta do último dia 26, Garotinho e Marquinhos do Cinema infringiram a legislação eleitoral, pois foram apresentados como candidatos nas próximas eleições. Garotinho teve uma participação gravada em que comentou a iniciativa de receber projetos de lei de interesse de Teresópolis. Marquinhos se disse pré-candidato a deputado estadual e, com apoio do apresentador, registrou dados das trajetórias políticas dele e de Garotinho. Além dessa, a PRE move, também, representações contra a deputada federal Andreia Zito e os deputados estaduais Luiz Paulo Rocha e Lúcia Helena Pinto, a Lucinha, e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).   Leia mais sobre suposta propaganda antecipada de Garotinho aqui e aqui.   Atualização às 17h30: PEZÃO E RÁDIO SÃO CONDENADOS – Na sessão de 16 de setembro, o TRE acolheu a ação da PRE contra o vice-governador Luiz Fernando Pezão e a rádio 93FM, multando-os em R$ 25 mil e R$ 10 mil por propaganda eleitoral antecipada. De fevereiro e maio, Pezão apareceu 29 vezes num programa da rádio do grupo MK de Comunicações, como meio de fixar sua imagem diante dos eleitores. Nas participações, ele lembrou seu trabalho de prefeito em Piraí e a parceria entre os governos estadual, municipal e federal.
Comentar
Compartilhe
Documentário dirigido por campista estreia no Discovery
23/09/2013 | 02h22
 Na próxima quarta-feira, dia 25, às 18h36, estréia no Discovery Civilization a nova série da produtora Cine Group, ‘Presidentes Africanos’. O programa, que marca a volta de Franklin Martins frente às câmeras, retrata, em detalhes, as transformações do continente que vem crescendo a taxas econômicas robustas e construindo um ambiente de democracia e de paz a partir de reportagens e entrevistas exclusivas de presidentes de 13 países africanos (África do Sul, Angola, Cabo Verde, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Gana, Moçambique, Nigéria, Senegal, Tanzânia e Tunísia). O que esse documentário tem de tão especial, além de mostrar com detalhes e profundidade nosso país irmão? É dirigido pelo jornalista campista Carlos Alberto Júnior que teve, ao seu lado, Carlos Nascimbeni. Júnior saiu de Campos em 1991 e ganhou o mundo: já morou em várias partes do Brasil, passou dois anos vasculhando a África e depois nos Estados Unidos. Desde julho está em São Paulo, mas não esquece suas raízes. ‘Presidentes Africanos’ terá 15 episódios que irão explorar a história, a cultura e os potenciais de cada país.
Abaixo, o vídeo promocional do documentário:
Comentar
Compartilhe
SFI: Gato resgatado após 15 dias em poço
25/09/2013 | 12h13
                O resgate de um gatinho que estava, há 15 dias em um poço, mobilizou a Defesa Civil e o Grupamento Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana. Numa ação conjunta, os dois órgãos resgataram, na tarde da última terça-feira (25/09), o animal de um poço desativado numa plantação de mandioca, nas imediações do centro da cidade. A ação durou cerca de 2 horas e só chegou ao fim após um integrante do GAM descer ao poço para retirar o felino. De acordo com informações do dono do animal, o bicho estava no local há mais de 15 dias e após não conseguir retirá-lo pediu ajuda. A profundidade da cisterna é de cerca de 8 metros, segundo a Defesa Civil. Ainda de acordo com o Coronel Sila Pereira, subsecretário do Órgão, o buraco representa um risco para os moradores da localidade, principalmente para as crianças. “Esta cisterna desativada representa um grande risco para os moradores, especialmente para as crianças. Já identificamos o dono do terreno e vamos notificá-lo. Ele vai ter um prazo para que feche o buraco. A área já foi isolada até que o proprietário tome as providências cabíveis,” informou o Cel. Sila. O esforço para salvar o gatinho foi até parar em O Globo.
Comentar
Compartilhe
Cabral inaugura conjunto habitacional em Conceição de Macabu
11/09/2013 | 10h42
  A Prefeitura de Conceição de Macabu inaugura amanhã, dia 12, um conjunto habitacional com 160 apartamentos destinados a idosos. São esperados o governador Sérgio Cabral, o vice Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani, que serão recebidos pela prefeita Lídia Mercedes, a Tedi.    
Comentar
Compartilhe