Mudanças no tempo certo no governo Rafael Diniz
24/03/2019 | 10h04
Novo perfil
Ao chegar à metade de sua gestão, o prefeito Rafael Diniz muda o perfil de seu governo, do estritamente técnico para mais político. Junto a isso, até o início do 2º semestre, haverá retorno do cartão cooperação (antigo Cheque Cidadão), reabertura do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional (antigo Restaurante Popular), inauguração do novo Hospital São José e instalação do prontuário digital individualizado na Saúde Pública, como mostra a matéria da página 2. Nenhuma descoberta da pólvora, mas que poderá trazer resultados importantes para a população, especialmente a mais carente.
Novo perfil 2
O próprio prefeito já havia adiantado as possíveis mudanças, em entrevista à Folha, publicada em 30 de dezembro, quando fez o balanço da metade da sua gestão e anunciou: “é hora de avançar politicamente”. Mudar do “só técnico” para o “também político” é uma demonstração de maturidade. Mudar o perfil de um governo é mostrar que está se ouvindo o que dizem as ruas. E ir até elas para saber o que realmente estão precisando.
Novo perfil 3
Mostra da mudança tem dado o novo secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, que tem percorrido as principais unidades de Saúde para ouvir gestores, funcionários, pacientes e familiares destes. No primeiro dia à frente da secretaria, esteve no Hospital Ferreira Machado (HFM) e no Hospital Geral de Guarus (HGG). Nesse sábado (23), visitou a unidade Pré-Hospitalar São José, na Baixada Campista. Foi lá que o cardiologista iniciou sua vida profissional e pela qual, revela, ter um carinho especial. Prevê a inauguração do Hospital em 30 dias.
Luta
A inauguração do Hospital São José é um desejo antigo da população da Baixada Campista. Passou por anos de obras no governo Rosinha sem ser inaugurado e colocado para funcionar em sua plenitude. Quando vereador da base governista, na gestão passada, Abdu, muitas vezes, cobrou a efetivação das promessas de funcionamento. O governo fez ouvidos moucos. Chegou até a entregar a parte física no final do governo, sem levar em conta que o que mais pesa é equipar e colocar a equipe. Agora, a situação parece, literalmente, ser diferente.
Falta
Ainda faltam algumas pontas a serem acertadas. A questão do transporte, que se pretende acertar através do novo sistema alimentador, é uma delas. Além disso, o governo vai precisar investir esforços na geração de emprego e renda, em um período em que o Brasil como um todo ainda está longe de solucionar esta questão. Atração de empresas, com a devida e necessária fiscalização do cumprimento dos deveres, é mais que uma alternativa. É uma necessidade. Por outro lado, o apoio à agricultura já começa a dar resultados, com os passos dados em direção à criação do Polo Agroalimentar do Norte e Noroeste Fluminense.
Novo
O PPS aprovou ontem sua segunda mudança de nome. O partido, agora, é Cidadania e conta hoje com uma bancada de oito deputados federais e três senadores. O presidente do partido, Roberto Freire, destacou que a transição foi democrática. Ele defendeu uma visão internacionalista e contrária a diferenciação dos seres humanos que norteou a história do PPS: “Não adianta nos diferenciar por cor de pele ou língua. Precisamos ter essa visão de globalização, internacionalista e em defesa da imigração. Defender o mundo único, global e que não faça diferença entre os seres humanos”, disse.
CCZ Campos
O CCZ Convida realiza sua terceira edição de 2019 na próxima terça-feira (26), com 90 vagas para agendamento de castração de cães e gatos. Serão disponibilizadas 70 marcações para gatos machos e 20 para cães também machos. O atendimento será das 8h ao meio-dia, no Centro de Controle de Zoonoses, no bairro da Pecuária. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e portar documento de identidade com foto, além de um comprovante de residência da cidade de Campos. Será disponibilizada apenas uma vaga por pessoa.
Comentar
Compartilhe
Condenado por improbidade, Pezão perde direitos políticos por cinco anos
12/02/2019 | 02h26
O ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão (MDB) foi condenado por improbidade administrativa. A decisão é da 8ª Vara de Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). A juíza Alessandra Cristina Tufvesson Peixoto determina a suspensão dos direitos políticos por 5 anos.
 A pena prevê multa de 50 vezes da remuneração de Pezão, proibição de contratação e de recebimento de benefícios fiscais por três anos. Atualmente, Pezão está preso. A reportagem ainda tenta contato com a defesa dele.
 Há uma semana, uma outra decisão judicial tornou Pezão inelegível até 2022. A sentença, neste caso, foi do Tribunal Regional Eleitoral por favorecimento a doadores de sua campanha eleitoral em 2014.
(Com informações do Extra e do G1)
 
 
Comentar
Compartilhe
Vice-prefeito de Macaé renuncia ao cargo
21/12/2018 | 07h51
O vice-prefeito de Macaé, Vandré Guimarães, protocolou, na tarde desta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Macaé, uma carta de renúncia do cargo. Com essa medida, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), fica sendo o sucessor do prefeito Dr. Aluizio em eventual ausência do cargo.
Em carta, Vandré alegou querer se dedicar às atividades profissionais e, sobretudo, à família. Agradeceu ainda pelo conhecimento, experiências e amizades adquiridas nas funções técnicas e administrativas que exerceu, e desejou sabedoria e serenidade ao prefeito, aos vereadores e aos secretários municipais nas decisões que nortearão os rumos da cidade.
Comentar
Compartilhe
Thiago Virgílio perde no TSE, mas vai ao STF
21/11/2018 | 08h39
Thiago Virgílio
Thiago Virgílio / Foto: Antônio Leudo
Mais um vereador afastado por consequência do caso Chequinho teve Embargos de Declaração negados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desta vez foi Thiago Virgílio (PTC), que, a exemplo de Jorge Rangel, deveria perder definitivamente o mandato. Porém, por telefone, Virgílio explicou que vai continuar recorrendo.
— Vamos aguardar publicação do acórdão e apresentar Recurso Extraordinário para recorrermos ao Supremo Tribunal Federal (STF) — explicou, acrescentando: “Estamos muito confiantes. Existem varias inconstitucionalidades no processo. E acreditamos que até o mês de março, conseguiremos provar que esse processo não passou de mais uma perseguição ao Garotinho e ao seu grupo. Acreditamos que até o mês de março, estaremos de volta a Câmara”.
Comentar
Compartilhe
Efeito Bolsonaro em SFI
03/11/2018 | 05h07
Quem muita gente surfou na onda Bolsonaro, não há dúvidas e os números das eleições de outubro estão aí para comprovar.
Muitos políticos, porém, estão apostando que a onda será um tsunami que vai atingir as eleições municipais de 2020. Em São Francisco de Itabapoana, por exemplo, a corrida para a sucessão da prefeita Francimara Lemos - que deve concorrer à reeleição - já começou.
O vereador Bebeto Ramos, ex-líder do governo na Câmara, gravou um vídeo, divulgado em meados de outubro, em que se lança pré-candidato. Bebeto é do PSC, mesmo partido do governador eleito Wilson Wizel e que é aliado de Bolsonaro.
Quem também já colocou seu nome é o suplente de vereador Renato Roxinho (PRTB), que disputou vaga à Alerj este ano e obteve quase 6 mil votos.
Os dois, aliás, já andaram conversando. Será que sai uma chapa daí?
O espaço está aberto para os citados.
Confira o vídeo de Roxinho:
Confirma o vídeo de Bebeto:
 
 
Comentar
Compartilhe
TRE determina retirada de pesquisa irregular contra Marcão Gomes
06/10/2018 | 04h52
O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Fernando de Andrade Pinto, determinou a retirada de postagens nas redes sociais que citavam o candidato a deputado federal Marcão Gomes (PR) em uma pesquisa irregular - sem registro do TSE. A pesquisa irregular estava sendo disseminada por pessoas ligadas ao grupo político do ex-governador Garotinho.
Examinadas as postagens e constatada a irregularidade, o desembargador deferiu tutela de urgência e determinou a retirada imediata das postagens no perfil do radialista Carlos Cunha.
O Blog do Arnaldo Neto também falou sobre o assunto.
 
Não é a primeira decisão da Justiça sobre ataques a Marcão. Esta semana, foi deferida liminar para retirada de propaganda irregular e notícia falsa veiculada na página do ex-vereador Albertinho.
Comentar
Compartilhe
Benção, também, para campanha de Mérida
03/10/2018 | 12h44
A assessoria do candidato do PSD e presidente licenciado da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL) do Estado do Rio, Marcelo Mérida alertou que os bispos gravação também para o candidato.
Confira abaixo:
Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo Dom Fernando Rifan
Comentar
Compartilhe
Avante muda presidência em Campos
21/08/2018 | 12h29
O partido Avante tem nova presidência em Campos: Seleana Bastos assumiu o comando da legenda com a missão de reestruturação local e coordenação regional. 
A mudança foi através do presidente estadual do AVANTE, Vinícius Cordeiro.
A legenda, ex-PT do B, foi governo durante a gestão Rosinha e chegou a ensaiar, ano passado, uma mudança do posicionamento (Lembre AQUI). Mas agora volta com força para o grupo rosáceo: Seleana Bastos é ligada ao ex-vereador Mauro Silva e aliada aos Garotinho.
Embora, em nível estadual, esteja na coligação do candidato ao Governo do Estado, Eduardo Paes.
Ex-presidente do Avante, Nilo Gomes entrou em contato há pouco com o blog e explicou que deixou a legenda por não concordar com o atual posicionamento da estadual, que caminha com Eduardo Paes, e o que se desenha para 2020.
"Com a aproximação destas eleições, o Partido AVANTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO se mostrou inverso ao que me foi apresentado em minha posse, como partido a se manter afastado do atual quadro político partidário que maculou nosso estado. FATO PELA QUAL O AVANTE SE MONTROU UM PARTIDO A QUAL NÃO PODERIA PERMANECER RETILÍNEO EM MINHAS CONVICÇÕES POLITICAS.
Permanecerei com minhas convicções de uma política limpa que resgate a dignidade política com boa gestão dos recursos públicos a qual todos necessitamos e com constantes mudanças de gestores seja políticos seja partidários para assim mudarmos que seja gota a gota este sistema que nos envergonha.
Desejo sabedoria a futura estrutura Municipal Partidária", afirmou.
Ele acrescentou, ainda: "O momento agora será de avaliação, fui convidado hoje pela manha a integrar uma nova legenda, pois muito me preocupa a condução a eleição municipal de 2020 mantendo-se os mesmos grupos políticos, em reunião toda a estrutura partidária que estruturei por todo este tempo a frente do AVANTE decidiu por me acompanhar".
Atualização no texto:
Comentar
Compartilhe
Clodomir Crespo candidato do PRB em Campos e região
04/08/2018 | 07h47
Por falar em PRB, o partido realizou uma grande festa em sua convenção, que confirmou os candidatos do partido.
De Campos, o empresário e produtor rural Clodomir Crespo teve homologada sua candidatura a deputado estadual. Será o nome do partido em toda região Norte e Noroeste Fluminense.
  • Com vereador Pastor Vanderly

    Com vereador Pastor Vanderly

  • Com Pastor Henrique, presidente do partido em Campos

    Com Pastor Henrique, presidente do partido em Campos

Comentar
Compartilhe
Após cinco votos contrários, julgamento de Rosinha é suspenso por pedido de vista
23/07/2018 | 06h28
O julgamento do recurso da ex-prefeita Rosinha, no TRE, foi suspenso por pedido de vista do desembargador Raphael Mattos. A possibilidade de um pedido de vista foi adiantada por mim AQUI.
Os demais membros do plenário seguiram o voto da relatora, pela manutenção da condenação de Rosinha e demais réus - seu vice e candidato a prefeito no último pleito, Chicão Oliveira (PR), e o ex-vereador Mauro Silva (PSDB), vice na chapa com Chicão, além da ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e Gisele Koch, ex-coordenadora do programa de transferência de renda.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]