Após troca-troca da Chequinho, PTC de olho em 2020
24/04/2019 10:43 - Atualizado em 24/04/2019 10:51
Vereador afastado e condenado na Chequinho tanto na esfera cível-eleitoral, quanto na criminal-eleitoral, Thiago Virgílio já prepara o PTC, partido do qual é presidente em Campos, de olho na eleição do próximo ano (que ele próprio não poderá disputar, caso não reverta as condenações).
Thiago publicou no Facebook, convite para filiação ao partido, informando que pretende formar uma "super nominata", onde "você que não tem mandato, tenha reais chances de se eleger".
Em 2012, o PTC elegeu dois vereadores. Já em 2016, o partido conquistou três cadeiras - Thiago Virgílio, Roberto Pinto e Linda Mara. Os três estão fora da Câmara, após as sentenças de primeira instância serem confirmadas pelo Tribunal Regional.
Virgílio e Linda Mara conseguiram liminar do ministro Ricardo Lewandowski e evitaram a prisão, até o momento, mas Roberto Pinto não havia recorrido ao STF e teve a prisão declarada, sendo considerado foragido.
Acontece que...
Com as condenações na Chequinho, as cadeiras do PTC mudaram várias vezes e agora as vagas são ocupadas por Jairinho é Show, Cabo Alonsimar e Renatinho do Eldorado, estes últimos dois na oposição.
Para 2020, Thiago Virgílio diz que quer repetir a façanha das três cadeiras, conquistadas quando fazia parte da bancada rosácea.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]