Feliz Ano Novo
31/12/2013 | 19h56
O que e um ano novo se nao a esperanca na mudanca? Esperanca em dias melhores, em uma vida mais digna e mais justa? E a justica vem em pequenos gestos, em pequenas mudancas em nos mesmos. Mudar requer esforco, porque nao ha vitoria sem luta. Desejo a voces o que desejo a mim e minha familia: forca para lutar e mudar o que precisa ser mudado. Sabedoria para manter o que nos faz felizes. Desejo a todos um feliz ano novo.  Muita saúde, sucesso e paz. Deus nos abencoe.
Comentar
Compartilhe
Procurador de Câmara e José Paes falam sobre desclassificação
28/12/2013 | 15h54
O procurador da Câmara, Luís Felippe Klem, afirma que as portarias publicadas no Diário Oficial fundamentam o teor da desclassificação: “A jornalista (Lohaynne Gregório) não havia sequer concluído a graduação até a data prevista para apresentação dos documentos. José Paes Neto, pelo que me recordo, deixou de apresentar documentos exigidos no edital. A desclassificação destes candidatos é mais uma demonstração do compromisso da CMCG com a legalidade e a moralidade, sendo importante lembrar que a desclassificação destes candidatos ‘faz a fila andar’, transferindo para os subsequentes os direitos que anteriormente se atribuíam a estes". Já José Paes Neto garante que entregou todos os documentos: “No meu caso, em particular, posso afirmar que entreguei todos os documentos que a Câmara alega que não entreguei. Esse é um claro caso de perseguição política, que chegou ao cúmulo do absurdo, com o ‘desaparecimento’ dos meus documentos”: - Posso afirmar em meu nome, enquanto candidato e em nome dos demais candidatos eliminados, todos, por coincidência, meus clientes, que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para reverter as eliminações. Estamos, todos, muito tranquilos em relação a isso, sobretudo em razão das diversas decisões favoráveis já proferidas pela justiça em Campos.  
Comentar
Compartilhe
Câmara desclassifica José Paes Neto, 1º lugar no concurso
28/12/2013 | 02h06
  O presidente da Câmara, vereador Edson Batista, publicou no Diário Oficial de ontem, sexta-feira, portaria de 4 de novembro desclassificando o advogado José Paes Neto do concurso realizado pelo Legislativo em 2012. Segundo a publicação, José Paes teria deixado de apresentar documentos que constavam no edital. Além dele, outros três candidatos foram desclassificados. José Paes Neto foi aprovado em primeiro lugar no concurso. Ele também é autor da ação que, EM 2012, interrompeu pagamentos e contratações por parte da prefeitura através do Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). O concurso para a Câmara virou uma novela. Realizado na gestão do então vereador Nelson Nahim, que, em dezembro do ano passado, convocou os aprovados. Porém, ao assumir a presidência, Edson Batista "desconvocou" e deu-se início a uma batalha jurídica entre Câmara e aprovados. Em novembro, Batista anunciou que convocaria, analisando a situação de cada convocado. Atualização no título e texto.
Comentar
Compartilhe
Clarissa prendada
27/12/2013 | 20h03
A deputada Clarissa Garotinho mostrou que é prendada e não apenas ligada às atividades políticas. Hoje, ela postou em rede social uma foto descontraída, varrendo casa no final de ano.
Comentar
Compartilhe
Confira as vagas para o concurso de SJB
27/12/2013 | 12h05
Clique no link abaixo e confira as vagas para o concurso de São João da Barra:   Vagas Concurso Atualização:   NÍVEL SUPERIOR Estatístico (01); Engenheiro de trânsito (01); Auditor fiscal de vigilância sanitária/Farmácia (01); Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Medicina ou Enfermagem (01); Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Medicina Veterinária (01); Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Nutrição (01); Auditor fiscal de vigilância sanitária/ Odontologia (01); Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Biologia (01); Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Engenharia Civil (01); Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Engenharia Agrônoma ou Agronomia (01); Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Química ou Engenharia Química ou Engenharia de Produção (01); Auditor fiscal do Meio Ambiente/ Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal (01); Tecnólogo Ambiental (02); Auditor Fiscal de Obras (06); Engenheiro Civil (01); Auditor Fiscal de Tributos/ Direito ou Economia ou Administração ou Ciências Contábeis (12); Contador (05); NÍVEL MÉDIO (sem especialidades) Agente de Tributos ( 06); Agente de Fiscalização de Transporte Público (06) Agente de Fiscalização de Trânsito (18) Agente de Fiscalização em Saúde (06); Agente de Fiscalização de Postura (06); Guarda Ambiental (06).
Comentar
Compartilhe
Câmara de SJB aprova concurso público e desconto de IPTU
27/12/2013 | 11h59
Em sessão extraordinária realizada hoje, a Câmara de SJB aprovou projeto para realização de concurso público. Serão criadas 86 vagas para compor a estrutura pública, a fim de promover melhor organização e fiscalização no âmbito municipal. O edital do concurso será divulgado no primeiro semestre de 2014. “Este projeto cria a lei que autoriza o concurso público, onde pessoas terão oportunidades de fazer parte da estrutura municipal. Cargos importantes serão criados e acredito que o Executivo esteja se preparando para divulgar o edital”, explicou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira. Outro ponto aprovado foi desconto para IPTU, visando aumentar a receita para os cofres municipais. Emtra em vigor no dia 1º de janeiro de 2014, a lei que concede desconto em juros e multas de 80% no pagamento à vista do IPTU nos débitos tributários inscritos na dívida ativa municipal. “Esta lei proporcionará recursos no caixa municipal e desafogará o judiciário. Eu e a vereadora Soninha Pereira já havíamos requerido esta matéria este ano”, lembrou Aluizio. Alexandre Bastos também falou sobre sessão extraordinária aqui.
Comentar
Compartilhe
Presidente do PV: Conversa com outros partidos só em janeiro
27/12/2013 | 00h19
Em entrevista à Folha, a presidente regional do PV, Carla Piranda, não confirmou (nem negou) a aproximação com o PMDB. Ela  afirmou apenas que o PV ainda busca candidatura própria, seja do ex-deputado Fernando Gabeira ou de outro filiado. - Fizemos reunião na ultima sexta e só vamos começar a conversar com outros partidos em janeiro. Até lá, qualquer conversa é iniciativa pessoal! - garantiu.
Comentar
Compartilhe
Pezão pode ter vice do PV
25/12/2013 | 23h29

Do blog de Fernando Molica:

Pezão joga verde

Rolou um clima entre o vice-governador e a deputada estadual Aspásia Camargo

FERNANDO MOLICA
Rio - Conversa vai, conversa vem e eis que, às vésperas do Natal, rolou um clima entre Pezão e a deputada estadual Aspásia Camargo (PV), sondada para ser a companheira de chapa do atual vice de Sérgio Cabral e pré-candidato ao governo do estado. O casamento depende do apoio do PV ao PMDB — nas últimas eleições, os verdes têm ficado ao lado da oposição. A opção pela socióloga buscaria fortalecer Pezão na capital e representaria um aceno para mulheres, ambientalistas e eleitores de classe média. Na Baixada Se o acordo não avançar, Pezão deverá buscar um vice na Baixada. Peemedebistas já descartam a possibilidade de Francisco Dornelles (PP) aceitar o posto: ele tenderia a não disputar as eleições caso Sérgio Cabral concorra mesmo ao Senado. Sonho vermelho Vale lembrar que o sonho do PMDB seria manter a aliança com o PT, que poderia, assim, indicar o vice da chapa.
Comentar
Compartilhe
Papa Francisco eleito personalidade mundial de 2013
22/12/2013 | 20h28
  O Papa Francisco foi eleito por 11 jornais americanos a personalidade mundial de 2013. Francisco, que substituiu Bento XVI, conseguiu levar carisma à Igreja Católica, conduzindo-a num caminho de austeridade e trabalho pelos mais carentes. Viva Francisco! Leia a matéria completa em O Globo.
Comentar
Compartilhe
Morre mãe de Mauro Silva
21/12/2013 | 12h21
Fui informada há pouco sobre o falecimento de dona Nilda Aguiar da Silva, mãe do jornalista, vereador licenciado e secretário de Comunicação, Mauro Silva. Ela faleceu no Rio e será sepultada em Saquarema. A Mauro Silva e sua família, meus sentimentos.  
Comentar
Compartilhe
Desabafo de uma dentista
21/12/2013 | 11h48
Uma dentista, que identificou-se como Vanessa, enviou ao blog esse desabafo: Pessoal da ODONTOLOGIA está na hora de pensar melhor e ver se é realmente Dr Ivan Machado o culpado da situação dos serviços odontológicos em Campos. Não que ele seja um grande Gestor, longe disso, mas pelo que se fala por aí, quem quer acabar com os Plantões 24h de Odontologia é o SECRETÁRIO DE SAÚDE – Chicão Oliveira, aliás isso está sendo dito pelo próprio Gerente da Odontologia do município em reuniões na Gerência de Odontologia com Dentista plantonistas (24h). Dr. Ivan parece ter boas intenções, mas não consegue fazer nada por falta de apoio do primeiro escalão, digo do Secretário de Saúde. Isso se arrasta desde 2009. Aconteceu com Valdinei Barreto que ficou no cargo a pão e água, com toda sua incompetência também,pois Dr Paulo Hirano, Secretário não atendia aos pleitos da Odontologia, ou seja nenhum apoio dos secretários Paulo Hirano e depois Geraldo Venâncio.É seu Chicão – secretário atual, você ODEIA mesmo a Odontologia não é? Abre o olho Prefeita Rosinha, o seu vice está acabando com a reputação da Saúde no seu governo. Muito INCOMPETENTE esse CHICÃO OLIVEIRA. Garotinho abre seu olho, eleições à vista, seu priminho é o fim da picada e está te desgastando junto a classe médica e odontológica.
Comentar
Compartilhe
E pra matar a tristeza, só mesa de bar...
20/12/2013 | 12h20
Adeus a Reginaldo Rossi..    
Comentar
Compartilhe
Waldemar comemorando
20/12/2013 | 12h00
Longe da disputa acirrada pelos primeiros lugares nas pesquisas de postulantes à Alerj, quem está comemorando é Waldemar da Cobranorte - representante dos caminhoneiros. Devagar, sem muito alarde, ele vem crescendo nas pesquisas e está com 3% dos votos, segundo a Precisão, divulgada terça-feira. Pouco? Pode ser, mas está à frente de gente que já teve mandato e até de alguns que tem. Waldemar prefere não comentar o assunto: "Ainda é muito cedo. Campanha só no próximo ano". Confira a matéria no blog de Gustavo Matheus aqui.
Comentar
Compartilhe
Governador assina Plano de Cargos da Emater e Pesagro
19/12/2013 | 18h19
  O governador Sergio Cabral assinou, terça-feira (18), no Palácio Guanabara, o Plano de Cargos e Salários dos empregados da Emater-Rio e Pesagro-Rio, empresas vinculadas à secretaria estadual de Agricultura.  Na ocasião, foi autorizado o encaminhamento do plano da Defesa Agropecuária à Assembleia Legislativa do Estado - Alerj. Para Sérgio Cabral, a ação nada mais é do que fazer justiça aos servidores da Agricultura estadual. - O funcionalismo da secretaria de Agricultura e de suas vinculadas, é um segmento que trabalhou nesses últimos anos para mudar a cara da agropecuária fluminense e conseguiu transformar o setor. Esse aumento de salário e o plano de carreira nada mais são do que o reconhecimento ao trabalho realizado - afirmou. Além da ampliação da remuneração, o documento contempla a implantação de sistemática que premia o desempenho dos servidores. Segundo o secretário da pasta, Christino Áureo, o governador provocou uma verdadeira transformação nos serviços prestados ao produtor rural. - Hoje a secretaria conta com uma infraestrutura inédita nos 80 anos de sua existência. São 21 patrulhas mecanizadas que já recuperaram mais de 8 mil quilômetros de estradas vicinais em todos os municípios com área rural, beneficiando mais de 40 mil produtores familiares. Cerca de cinco mil pequenos produtores foram contemplados com recursos não reembolsáveis do Programa Rio Rural, para a promoção da agricultura sustentável - frisou.
Comentar
Compartilhe
MP e Seap fazem operação na Casa de Custódia Campos
19/12/2013 | 13h04
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (19/12), uma operação na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, para apurar denúncias de alimentação imprópria para os internos, agressões físicas praticadas por agentes penitenciários contra os detentos e a entrada de materiais proibidos como drogas e celulares na unidade prisional.  Até o fim da manhã foram revistados alojamentos dos agentes penitenciários e celas. Um balanço da operação será divulgado ainda hoje, até o fim da tarde. Cerca de 60 agentes participam da ação.  A operação conta com a participação da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Investigação Penal de Campos, da Corregedoria, da Superintendência de Inteligência de Administração Penitenciária, do Serviço de Operações Especiais (SOE), do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), com o apoio do grupamento de cães e do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que poderá intervir em caso de necessidade.
Fonte: Ascom MP/RJ
Obs.: Os problemas na Casa de Custódia de Campos são antigos. Qdo foi construída, ainda no governo Garotinho, chegou a ser apelidada de "Cadeia de Papel" e, desde então, já enfrentou diversas rebeliões, fugas, denúncias e até homicídio. Na verdade, o sistema prisional do Brasil é falido e sem nenhuma perspectiva de recuperação dos detentos. São fábricas de ódio.
Comentar
Compartilhe
Alerj reajusta salários do Executivo
18/12/2013 | 22h49
O teto salarial do Executivo sofrerá um reajuste de 5,8% em 2014. O aumento foi acarretado pelo aumento no subsídio do Governador, aprovado nesta quarta-feira (18/12), em discussão única, pelos deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). De acordo com a proposta da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Alerj, o vencimento do governador vai de R$ 20,6 mil para R$ 21,8 mil – o que acarreta igual reajuste no teto do funcionalismo do Executivo, beneficiando integrantes de postos de coronel da polícia e auditores fiscais, por exemplo. O Vice-governador receberá, em 2014, R$ 18,4 mil, assim como os secretários. Já os subsecretários receberão R$ 16,5 mil. O projeto de lei 2.686/13 foi comentado pelo presidente da Comissão de Orçamento da Alerj, deputado Coronel Jairo (PMDB). “A proposta está dentro do plano orçamentário, por isso tudo foi aprovado como o esperado”, concluiu o deputado.
Comentar
Compartilhe
MPE pode questionar registro de candidatura mesmo sem impugnar pedido inicial
18/12/2013 | 22h47
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, na sessão desta quarta-feira (18), que o Ministério Público Eleitoral (MPE) tem legitimidade para recorrer de decisão que deferiu registro de candidatura, mesmo que não tenha apresentado impugnação ao pedido inicial desse registro. A decisão foi tomada por maioria de votos, no julgamento do Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 728188. Contudo, para garantia da segurança jurídica, tendo em vista a existência de mais de 1,4 mil decisões nesse sentido tomadas pelo TSE referentes às eleições de 2012, os ministros decidiram negar provimento ao recurso, no caso concreto, assentando que esse entendimento, julgado sob o crivo da repercussão geral, só valerá para as próximas eleições. Assim, todos os recursos sobre esse tema referentes ao pleito de 2012 deverão ser desprovidos. O MPE recorreu contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, ao analisar recurso por ele interposto, aplicou o entendimento da Súmula 11 daquela Corte, que fala que partidos políticos não podem recorrer contra deferimento de registros se não tiverem impugnado o pedido inicial, para negar legitimidade ao Ministério Público para recorrer contra um deferimento de registro. Ao se manifestar na sessão de hoje, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, destacou que o artigo 127 da Constituição Federal garante ao MP a possibilidade de promover, perante o Judiciário, em qualquer grau, todas as medidas necessárias à efetivação de valores e direitos insertos na própria Carta ou no ordenamento legal pátrio, como garante da ordem pública. Ao atuar assim, lembrou o procurador, o MP age como fiscal da lei, e não como órgão agente.
Comentar
Compartilhe
Desabafo de uma professora
18/12/2013 | 21h42
A professora Luciana Marques enviou um desabafo ao Blog sobre situação de escolas. Vale a pena ler:  
Nos meados da década passada comecei a minha luta em prol de uma nova unidade para a E.M.João Goulart em Venda Nova.Primeiro fotografei e entreguei a então secretária de educação Auxiliadora Freitas,mas nada foi feito, depois novamente ao vice-prefeito Geraldo Pudim e não obtivemos resposta.Foi quando resolvi começar a fazer denúncias ao Ministério Público.A caminhada foi árdua e longa, quase 13 anos.Hoje a E.M.João Goulart está sendo acolhida pela E.M.Jacques Richer, há exatamente 2 anos(ambas funcionando no mesmo prédio).Estamos com superlotação prevista para 2014,sem acomodações descentes para educandos e educadores, ainda aguardando o término da construção da nova sede que está pardada desde o final de outubro.Mas não pense vocês que eu estou parada, definitivamente não.O Ministério Público já foi avisado desde 13 de novembro de 2013 e agora estamos aguardando providências.É fácil dizer que a culpa são dos governantes anteriores, mas os atuais têm nas suas “pastas” pessoas que fizeram parte dos anteriores e que em nada contribuíram para reverter essa situação caótica a qual o nosso município convive há décadas. Só para lembrar, há dois anos atrás o Tusiname acabou com grande parte do Japão e hoje 90% do que foi destruído já foi restaurado.E aqui com toda a riqueza dos Royalties,que nos torna mais ricos até que o estado de Alagoas, leva-se mais de 2 anos para construir uma unidade escolar.Precisamos de uma BASTA!!!Chega dos engôdos, chega de migalhas…DIGNIDADE para EDUCANDOS e EDUCADORES!!!
Comentar
Compartilhe
Hoje é dia de Cineclube Goitacá
18/12/2013 | 12h12
  Hoje, dia 18, a partir das 19h30, na sala 507 do edifício Medical Center, cruzamento da rua Conselheiro Otaviano com av. 13 de Maio, o Cineclube Goitacá abre as portas para sua última sessão de 2013, fechando a mostra “Memória”, com a exibição seguida de debate sobre “Crepúsculo dos deuses”, obra-prima do mestre Billy Wilder e um dos maiores clássicos da história do cinema. Antes, o produtor cultural Tonico Baldan exibirá o curta “Farol”. Aentrada é gratuita e sua participação no debate, inteiramente livre. Imperdível!
Comentar
Compartilhe
Marcão: "Fantasma continua assombrando no caso das ambulâncias"
18/12/2013 | 11h17
A polêmica em torno das ambulâncias alugadas pela Prefeitura de Campos voltou aos debates da Câmara Municipal. Ontem, o vereador Marcão (PT) levou ao plenário várias denúncias envolvendo o novo contrato de locação. De acordo com o petista, vários pontos do edital de licitação não estão sendo cumpridos, como, por exemplo, a colocação em ser-viço de veículos 0KM. Outro ponto seria que a empresa vencedora não poderia ter títulos protestados e a Nova Master, segundo as denúncias recebidas por Marcão, teria 173. Ainda no edital de licitação consta item contrário à sub-locação de veículos pela empresa vencedora: “Volto a dizer que o fantasma da GAP está assombrando essas licitações”. Líder do governo, Paulo Hirano (PR) disse que todo processo foi acompanhado pela oposição e que, se forem comprovadas irregularidades, a prefeita vai rescindir o contrato. E acrescentou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também acompanha todos os procedimentos do governo. (Matéria completa na edição de hoje da Folha da Manhã)
Comentar
Compartilhe
Prefeitura convida para demonstração de lousa interativa
17/12/2013 | 22h29
Bom, depois de um dia de denúncias na Educação, a prefeitura convida para esta quarta-feira do funcionamento de lousa interativa na Escola Municipal Walter Siqueira no Parque Julião Nogueira. Será às 9h.
Comentar
Compartilhe
Educação em Campos: creches e escolas modelos de vergonha
17/12/2013 | 12h07
A InterTV trouxe, ontem, matéria com flagrantes de creches municipais de Campos com problemas que são de alarmar qualquer pai ou mãe e envergonhar a cidade que terá em 2014 o maior orçamento de sua história: R$ 2,5 bilhões. Creches sem estrutura, escolas em que alunos estudam no refeitório, ao lado da cozinha, diretoria funcionando na dispensa. O levantamento da equipe da Inter foi feito durante três semanas. Para Educação, o orçamento é de R$ 300 milhões e o último Ideb foi de 3,6. Veja a matéria completa aqui. Atualização:  A Inter acabou de reprisar a matéria e chamou para entrevista ao vivo representante do Sepe e da prefeitura. Pelo governo municipal, estava o secretário de Governo Suledil Bernardino, que fez um levantamento das creches e escolas já recuperadas e construídas pela prefeitura. Disse que a má qualidade é uma herança de outros governos. O repórter lembrou que o governo Rosinha já dura seis anos, se ainda não deu tempo de fazer tudo. Suledil devolveu com outra pergunta: "Você consegue fazer uma casa com menos de dois anos?". Tenho que concordar. O repórter talvez não. O cidadão comum talvez não. Mas um município como Campos já estava na hora de ter solucionado essa situação.      
Comentar
Compartilhe
GAP vai pedir na Justiça ambulâncias que ficaram com prefeitura
17/12/2013 | 02h01
E por falar em ambulâncias (o assunto parece inesgotável), segundo informações, a GAP entrará com pedido na Justiça para recuperar as 82 ambulâncias que ficaram com a Prefeitura de Campos, mesmo após o rompimento do contrato com a empresa. E esse é só mais um capítulo, dessa novela que está longe do final.
Comentar
Compartilhe
Ambulâncias "quebra-galho"?
17/12/2013 | 00h46

  A Nova Master entregou no último sábado - não na sexta-feira 13 falada pela prefeita Rosinha em programa de rádio - as primeiras ambulâncias do contrato de locação com a Prefeitura de Campos, ao valor de R$ 2 milhões mensais. Mas, pasmem... Os veículos entregues são, além de apenas 10, usados. Os 0 km só chegaram dentro do prazo contratual, que é de 30 dias após a assinatura do contrato. As de sábado são uma espécie de "quebra-galho" a pedido da prefeitura. Resta saber para "quebrar o galho" de quem. O Blog da Coluna falou sobre o assunto aqui.
Comentar
Compartilhe
Câmara vota orçamento na quarta-feira
16/12/2013 | 20h15
A Câmara de Campos vota quarta-feira o Orçamento 2014 de Campos. São cerca de R$ 2,5 bilhões. Também será votada a verba de R$ 300 milhões destinada à implantação do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo público municipal. De acordo com o presidente da Casa, Édson Batista, não é a votação do Plano de Cargos e Salários e sim do valor que será destinado a ele, quando for implantado, possivelmente em 2014: “O Plano será detalhado ano que vem. Assim que for aprovado, já haverá recursos garantidos para sua implantação. Tem muita gente mandando servidores para cá, dizendo que o Plano será votado e isso não é verdade”, destacou o presidente do Legislativo.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura diz que ambulâncias devem chegar no final de semana
14/12/2013 | 12h18
O Blog da Coluna, assinado por Murilo Dieguez e José Armando Barreto, questionou o fato de a Nova Master não ter entregue as 10 primeiras ambulâncias ontem, dia 13, como a prefeita havia dito que faria. Leia aqui. Questionada, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secom, informou que a previsão é para que os primeiros veículos cheguem ainda nesse final de semana.
Comentar
Compartilhe
Bispo de Campos emite nota sobre PL que trata da homofobia
14/12/2013 | 12h06

Nota de esclarecimento pastoral a comunidade católica de Campos

 

 Nós Bispos e Pastores próprios da Diocese de Campos e da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, vimos a público para esclarecer a população católica, a todos os cristãos e pessoas de boa vontade, o nosso posicionamento a respeito da PL 122 e seus substitutivos (incluindo o substitutivo ao PNE)a respeito da homofobia: Condenamos toda violência, discriminação e preconceitos contra as pessoas homossexuais. Defendemos a acolhida, a pastoral da diversidade onde estas pessoas possam expressar suas buscas e como todo cristão viver a fé e a conversão. Questionamos, no entanto, estes projetos porque criminalizam a opinião e a adesão à antropologia cristã e à teologia revelada sobre a família e o casamento, confundindo crime de ódio com a legítima exposição do pensamento, aliás, fundamental para o Estado de Direito. Não pode ser relegada ou confinada ao âmbito das Igrejas, ao interior das sacristias, a liberdade de expressão e consciência, pois sem elas não existe mais liberdade religiosa no país e rasgaríamos o art. V da Constituição, enveredando para um totalitarismo de gênero. Ao serem aprovados estes projetos, longe de se proteger a comunidade “homo-afetiva”, serão acrescentados pretextos  para o ódio discriminatório, que todos repudiamos. Era o que tínhamos a manifestar em defesa da verdade e do bem comum. Deus abençoe a todos/as!  
Comentar
Compartilhe
Ibope: Aprovação de Cabral melhora
13/12/2013 | 17h33
  Pesquisa Ibope/CNI divulgada hoje aponta que o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), é considerado ótimo ou bom por 18% dos entrevistados, 33% o consideram regular e 47% o avaliam como ruim ou péssimo. Em julho, os que avaliavam o governo como ótimo ou bom eram 12%. Quando perguntado se o eleitor aprova a maneira como Cabral vem administrando o Rio de Janeiro, 61% disseram que não aprovam; e 32% responderam afirmativamente; 7% não quiseram opinar. Em julho, apenas 29% aprovavam o governo. A maioria da população também afirmou que não confia em Cabral: 65% se manifestaram dessa forma e 28% declararam que confiam no governador; 7% não responderam.   Mas, ainda de acordo com a pesquisa, Sérgio Cabral é o terceiro pior governador avaliado do país, atrás apenas dos mandatários do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), que está no cargo por força de uma liminar, e de Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal. O governador mais bem avaliado é o do Amazonas, Omar Aziz (PSD). O Blog do Bastos também falou sobre o assunto aqui.
Comentar
Compartilhe
Garotinho Filho recebe certificado no Texas pela descoberta de Asteroide
13/12/2013 | 11h58
Anthony Garotinho Filho recebeu no Texas, Estados Unidos, certificado pela descoberta de um novo Asteroide. O fascínio de Anthony pelo espaço é antigo. No início do ano, ele participou da campanha  da marca de desodorizantes AXE, que enviaria pessoas ao espaço. Lembre aqui e aqui. A descoberta do novo asteroide foi comentada aqui.
Comentar
Compartilhe
OAB concede carteira de advogado a Alvaro Lins
12/12/2013 | 20h05
 
Lembram de Álvaro Lins, ex-chefe de Polícia Civil do Rio nos governos dos Garotinho, deputado estadual cassado e condenado a mais de 28 anos de prisão por formação de quadrilha no mesmo processo em que o deputado federal Anthony Garotinho também foi condenado - também por formação de quadrilha armada?Agora tem carteirinha da OAB para advogar.OAB concede a carteira de advogado a Álvaro Lins
Por: Berenice Seara em
Deputado Estadual - Álvaro Lins
Deputado Estadual - Álvaro Lins Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo
A seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) acaba de conceder, na tarde desta quinta-feira (12), a carteira de advogado ao ex-chefe da Polícia Civil e ex-deputado estadual Álvaro Lins. O relator Antônio Ricardo Correia da Silva defendeu que a Ordem deveria dar a carteira a Lins. O conselheiro Luiz Paulo Viveiros de Castro fez a argumentação  contrária. O placar final foi 30 votos contra e 22 a favor de Lins. Apesar de ter perdido em números absolutos, o ex-deputado levou a carteira porque, segundo o regulamento da OAB, para negar o direito a advogar é necessário dois terços dos votos dos conselheiros. Lins foi expulso da Polícia Civil, cassado pela Assembleia Legislativa e condenado a 28 anos de prisão por vários crimes, em processo em que ainda cabe recurso.
Comentar
Compartilhe
Prumo divulga vídeo de apresentação
12/12/2013 | 16h57
A Prumo, novo nome da LLX, responsável pelo Porto do Açu, divulgou vídeo institucional, com a apresentação da nova empresa. Veja abaixo:    
Comentar
Compartilhe
Cabral, Pezão e Lindbergh?
12/12/2013 | 16h53
Será? Radar on-line

Cabral, Pezão e Lindbergh

Lindbergh e Cabral nos tempos em que um ainda sorria para o outro No mesmo palanque em 2014? Na cúpula do PT, em tom de confidência ao interlocutor, o que mais se repete é que Sérgio Cabral já teria admitido a Lula que, se em março Luiz Fernando Pezão não decolar, ele apoiaria o petista Lindbergh Farias para o governo do Rio de Janeiro.
Por Lauro Jardim
Comentar
Compartilhe
Professores de Campos com direito a meia entrada
11/12/2013 | 20h48
O vereador Tadeu Tô Contigo teve aprovada por unanimidade a Indicação Legislativa que assegura aos professores das redes públicas e privadas de Campos dos Goytacazes o direito a meia entrada em estabelecimentos culturais e de lazer. Segundo o vereador, o exercício do magistério é uma função nobre, merecendo o professor, todos os incentivos por parte do Poder Público a fim de melhor desempenhar a profissão. Ainda segundo o parlamentar, a missão do professor vai além de ministrar aulas. É ele o profissional responsável pela formação de cidadãos e de sua identidade. E como tal, deve estar em constante processo de aperfeiçoamento. “A qualificação do professor se estende às atividades culturais, esportivas, de entretenimento e de lazer, que contribuem para sua formação profissional, visando transmitir mais e melhor conhecimento aos alunos, contribuindo assim para a transformação de nossa sociedade”, disse Tadeu. (Fonte: Assessoria) Obs.: Agora, cabe à prefeita Rosinha sancionar ou não
Comentar
Compartilhe
PRE propõe nova ação contra Pezão
11/12/2013 | 14h03
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Rio de Janeiro propôs ação contra o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito de Magé, Nestor Vidal, e o deputado estadual Rosenverg Reis – os três do PMDB – por propaganda eleitoral antecipada no lançamento das obras do programa Bairro Novo, em Magé, em 11 de setembro. Baseada num vídeo feito pela equipe de fiscalização da Justiça Eleitoral, a PRE pede que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) multe os políticos em até R$ 25 mil (Lei 9.504/97, art. 36, § 3º). A representação é a sétima contra Pezão por antecipação de campanha. Na ação, o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeirorelata que os discursos dos três políticos, para um público estimado em mil pessoas, serviram a uma futura candidatura de Pezão a governador. Ao comentar o asfaltamento de ruas em Praia do Mauá que começaria no dia seguinte, o vice-governador se referiu à obra como uma realização pessoal (“Então é um prazer estar aqui transferindo essa obra pra você. Tome conta. Eu tô pedindo”) e se prontificou a fazer mais (“Nós vamos fazer mais. Vamos lá pra Piabetá, fazer em Piabetá também”). (Fonte: Ascom) Obs.: Sei não, mas a PRE está precisando circular mais.
Comentar
Compartilhe
LLX agora é Prumo
11/12/2013 | 09h18
A LLX divulgou hoje (11) ao mercado a alteração do nome da companhia para Prumo. O nome, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada ontem, marca a nova fase da empresa, que desde outubro é controlada pelo Grupo EIG. O nome Prumo remete a uma base sólida, correta, planejada e calculada com eficiência e disciplina. Ele foi escolhido por representar este novo momento da empresa, com uma gestão mais pragmática e transparente, que une busca por excelência e visão de longo prazo para integrar mercados. A Prumo é responsável por desenvolver um dos principais empreendimentos portuários do país, o Porto do Açu. (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
TCE divulga aprovação de contas de Carla Machado
10/12/2013 | 20h29
  A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, fecha o ano comemorando duas vitórias: Após o TRE ter rejeitado a denúncia criminal contra ela em função da operação Machadada, o TCE deu parecer favorável à aprovação de sua s contas referente a 2012. Carla desabafou em rede social, como mostrou Alexandre Bastos aqui. E o TCE divulgou release sobre o assunto. Leia aqui. Sobre a vitória no TRE leia aqui. Leia abaixo o desabafo de Carla:
Estou terminando 2013 de "ALMA LAVADA" ... Minhas contas da PMSJB referente a 2012 foram julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a exemplo dos 7 ANOS anteriores foram APROVADAS. Foi mais uma derrota para os meus adversários "implacáveis" que sistematicamente atuaram com severas críticas INFUNDADAS, numa perseguição mesquinha. Vale lembrar que quase todas as ações judiciais que este grupo moveu contra mim, CPI's, Ações Populares, Denúncias ao Ministério Público... NÃO PROSPERARAM. A "Operação Machadada" que tanto me massacraram, foi julgada no TRE e referendou o que falamos..." o ocorrido NA SEMANA da eleição não passou de uma TRAMA orquestrada pelos adversários" que contou com total apoio do Delegado da Polícia Federal-Dr.Paulo Cassiano. O resultado foi a minha ABSOLVIÇÃO pela totalidade dos juízes desembargadores, dos crimes por eles imputados a mim de forma cruel. Para "aqueles" que insistem em dizer que DEIXEI DÍVIDA para a atual Administração, HOJE cai por terra essa MENTIRA... se isso tivesse ocorrido, haveria desobediência à Lei de RESPONSABILIDADE FISCAL e consequentemente, minhas CONTAS DE GESTÃO em nenhuma hipótese, teriam sido APROVADAS. Os dois gestores que me antecederam - Betinho Dauaire e Ranulfo Vidigal precisaram da Câmara de Vereadores (de 2/3 dos votos dos vereadores) para mudar o parecer contrário do TCE de suas contas de gestão, o que para mim, NUNCA foi necessário nestes 8 anos de governo. A todos que torcem por nós, aos amigos, aos que nos ajudaram a administrar o município, ao povo amigo de SJB ... MUITO OBRIGADO!!! Aos fofoqueiros de plantão, os chamados "BOCA DE BALDE", aos intrigueiros, aos mesquinhos, aos pobres de espirito, aos ingratos e perseguidores...CUIDADO!!! Parem com besteira, mentiras e passem a cuidar de suas vidas... lembrem-se que a maldade sempre retorna a aqueles que a desejam. Com DEUS sempre no controle, 2014 nos aguarda... Vamos que Vamos!!!
 
Comentar
Compartilhe
SJB: Orçamento de R$ 398 milhões aprovado na Câmara
10/12/2013 | 19h50
Com 10 emendas modificativas, a Câmara Municipal de São João da Barra aprovou na noite desta terça (10), o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014, no valor de R$ 398.733.832,37. A maioria das emendas foi destinada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicitou construção e adaptação das vias públicas, praças e prédios públicos às condições de acessibilidade. Já o edil Alex Firme propôs construção de um abrigo para animais abandonados e aquisição de prédios históricos para preservação da memória do município.
Comentar
Compartilhe
Efeito Mandela: Obama cumprimenta Raul Castro
10/12/2013 | 14h30
Em um gesto histórico, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apertou a mão do cubano Raúl Castro antes do tributo a Nelson Mandela, hoje. Esse é o primeiro cumprimento público do tipo entre um chefe de Estado americano e um mandatário da ilha. Em 2000, Bill Clinton apertou a mão de Fidel Castro em um almoço privado na ONU.
Comentar
Compartilhe
Freud explica Garotinho
10/12/2013 | 11h32

O DIA Rio - ‘A psicologia das massas e análise do eu’, escrito em 1921 por Sigmund Freud, pode ser ponto de referência teórica para entender os discursos do deputado Anthony Garotinho que hipnotizam seu eleitorado (18%), em sondagens de intenções de voto no Estado do Rio. Na obra, Freud discorre sobre formas como líderes manipulam massas de indivíduos com palavras mágicas que contagiam plateias, levando-os à devoção e à obediência cega de um mundo de ilusões e de fantasias. Na arte da comunicação, Garotinho, diante do microfone do rádio, encanta rebanhos e desconstrói discursos dos adversários no embate político. Nas eleições estaduais de 1998, no debate da ‘Band’, encurralou o ex-prefeito Cesar Maia, impiedosamente. É um ator profissional da política interpretando sua própria peça. No seminário no Rio, sobre finanças, royalties e Educação, promovido pelo DIA e pela FGV, Garotinho surpreendeu a plateia ao afirmar que os indicadores do ensino básico de Campos (Ideb) eram baixos em decorrências das alianças do PT com os governos que antecederam o de Rosinha Garotinho. Ironizou o senador Lindbergh Farias (PT), que, ao abordar tema, disse: “Os indicadores do ensino de Campos são desastrosos, pois Campos recebe o maior volume de recursos dos royalties”. “Os baixos investimentos na educação — aluno e professor — não têm explicação”, concluiu o petista. Revidando ao ataque do senador, Garotinho declarou guerra cerrada aos pré-candidatos. Com 21% de intenções de voto no Datafolha e a publicação dos dados da Educação do governo de Cabral (OCDE), Freud explica a retórica do radialista. Wilson Diniz - Economista e analista político

 
Comentar
Compartilhe
Freio em Lindbergh
10/12/2013 | 09h50
Do blog de Lauro Jardim: terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Lindbergh de boca fechada

Lindbergh: silêncio Lindbergh: silêncio Lindbergh Farias decidiu botar um zíper na boca e não falar mais sobre a briga que opõe PMDB versus PT no Rio de Janeiro. Aos mais próximos, diz que foi isso o que combinou com Lula. Mas que sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro está 100% mantida – e não tem volta.
Por Lauro Jardim
Comentar
Compartilhe
Makhoul toma posse hoje na presidência do PT
09/12/2013 | 15h04
  O médico Makhoul Moussallem tome posse hoje, às 20h, na presidência do PT de Campos. Originalmente, a posse estava marcada para fevereiro, mas foi adiantada por decisão da Executiva Nacional. Assim, o ano eleitoral de 2014 já será iniciado com o PT de cara nova. Saiba mais sobre a posse de Makhoul aqui.
Comentar
Compartilhe
Caixa lança nova consulta de FGTS pela internet
09/12/2013 | 12h39
A Caixa Econômica Federal lançou nova opção para gerar e visualizar extratos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A nova ferramenta permite consultar, pela internet, o extrato dos lançamentos dos últimos 25 anos, ocorridos após a centralização das contas do FGTS na CAIXA, ou seja, desde início dos anos 1990. Antes, o trabalhador podia obter, pela internet, apenas os últimos seis registros. O serviço eletrônico “Extrato Completo” já está disponível nos endereços: www.caixa.gov.br e www.fgts.gov.br. O trabalhador deverá cadastrar senha para acessos às informações, informando seu PIS e aceitando o “Termo de Cadastramento”. Além do “extrato completo”, o internauta encontrará os serviços como atualização de endereço, extrato por e-mail e serviços no celular.  
Comentar
Compartilhe
Violência entre torcidas do Vasco e Atlético
08/12/2013 | 17h35
Violência absurda no jogo entre Vasco e Atlético-PR. No meio do jogo, imagens que a gente lamenta ver, como um torcedor tendo a cabeça pisoteada, um outro jogado como morto. O jogador Luiz Alberto, do Atlético, chorando diante da violência. Mais uma vergonha para nós brasileiros.
Comentar
Compartilhe
Empresa que ganhou licitação de ambulâncias não tem... ambulâncias
07/12/2013 | 17h42
O blog da Coluna, assinado por Murilo Dieguez e José Armando Barreto, traz a informação (aqui) que a prefeita Rosinha, em entrevista à TV Diário na manhã de hoje, afirmou que a empresa que ganhou a licitação para locação de ambulâncias - no valor de R$ 2 milhões mensais - não tem... ambulâncias. A prefeita afirmou, ainda, que a empresa se comprometeu a entregar 10 (DEZ) até sexta-feira dia 13. Se não o fizer, Rosinha garante que fará outra licitação. Pouca coisa ainda me surpreende, mas uma empresa ganhar licitação para alugar ambulâncias e não ter ambulâncias para entregar a quem a contratou não da para entender. Se isso é verdade, a prefeitura ainda insistir nesse contrato também é incompreensível. Não é feita nenhuma vistoria, uma análise das empresas participantes e/ou vencedoras? A empresa é responsável por prometer um serviço que - pelo menos por enquanto - não pode cumprir. Mas a Prefeitura também é por permitir que isso acontecesse. A firmeza para garantir que fará nova licitação tem que ser usada para evitar que uma vergonha, desmoralização, mico (como dizem os adolescentes) - isso para dizer o mínimo - desses volte a acontecer.  
Comentar
Compartilhe
Tadeu assume vice-presidência estadual do PRB
07/12/2013 | 17h08
O senador Eduardo Lopes tomou posse hoje, no Rio, como novo presidente estadual do PRB. O vereador de Campos, Alexandre Tadeu  tomou posse como segundo vice-presidente estadual. Com a eleição do diretório estadual, agora haverá, também, as eleições dos diretórios municipais, mas a data ainda não foi marcada.
Comentar
Compartilhe
Caminhada da saúde
07/12/2013 | 02h29
  Cuidar da saúde é sempre bom, não é? Então aproveite: Amanhã, domingo, a partir das 7h, acontece a Caminhada da Saúde, com saída do Jardim São Benedito. Cerca de 200 pessoas já se inscreveram. A caminhada faz parte do Clube da Caminhada da Coobranorte e tem como parceiros o Sest, Senat e o Superbom, que oferece o café da manhã, além da Santa Casa, através dos voluntários pela vida na enfermagem. É gratuito e chegada será no Flamboyant. Segundo os organizadores, a estrutura é muito boa, com carros de apoio, hidratação, frutas e até um mini trio para animar. Bom programa para o domingo.
Comentar
Compartilhe
Adeus, Mandela. E obrigada.
05/12/2013 | 21h04
[caption id="attachment_10892" align="aligncenter" width="300"] “Eu lutei contra a dominação branca, e lutei contra a dominação negra. Eu cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Este é um ideal pelo qual eu espero viver e alcançar. Mas se for necessário, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer”.[/caption]   Quem já viveu um pouco mais como eu viu um mundo em transformação. Uma mudança real. Havia um mundo dividido entre Socialismo e Capitalismo, União Soviética e Estados Unidos. Ditadura, Democracia em várias partes do mundo e aqui, no nosso quintal. Mais distante - mas nem tanto - uma palavra "apartheid" tomou forma e cor. Era um sistema de segregação racial na África do Sul que o mundo não via - ou fingia não ver. Ou fingiu não ver por mais de quatro décadas. Sabe o que era o apartheid, meus amigos? Era, por causa da cor, um cidadão não poder frequentar determinados lugares, tem conduções separadas, tratamento de saúde diferenciado. Morar em bairros determinados pelos governos, separados dos brancos. Era estar à parte. Isso, em um país da mãe África, negra por sua própria natureza. Um dos símbolos da resistência ao absurdo do apartheid foi Nelson Mandela, um homem dos tantos que sofreram a repressão. Por essa luta, ficou 18 anos na prisão, onde adquiriu a tuberculose cuja as consequencias carregou até a morte. Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul e reconduziu o país no caminho para a convivência entre os povos que habitam aquele país. Devo, como grande parte de minha geração, a Mandela o despertar. O acordar para discordar e lutar, ainda que as forças pareçam ser maiores que nós. Morre Mandela, mas sua luta não morre. Infelizmente, o racismo é mais resistente que os homens, ganha outras formas e cores, esconde-se atras de sorrisos e tapinhas nas costas. Morre Mandela, mas sua luta não morre. Felizmente. Fica de lição e exemplo para aqueles que sabem que somos mais que cor, religião, opção sexual, classe social. Somos seres humanos, que nas cem e morrem e o que realmente importa é o que deixamos nesse caminhos.  
Comentar
Compartilhe
TSE nega recurso do vice-prefeito de Conceição de Macabu
05/12/2013 | 16h11
O TSE rejeitou recurso do vice-prefeito de Conceição de Macabu, Marcos Paulo Cordeiro Couto, para que ele e a prefeita Lídia Mercedes (Tedi) voltassem ao cargo enquanto recorrem da decisão que cassou o mandato de ambos.
Comentar
Compartilhe
SJB paga Auxílio Natalino
05/12/2013 | 10h04
A Prefeitura de São João da Barra paga, no próximo dia 20, quando sai o pagamento dos salários e a 2ª metade do décimo terceiro, vai sair também o auxílio alimentação natalino, no valor de R$ 200.  O benefício é dado a todos os servidores que recebem até três salários mínimos, entre contratados, nomeados e servidores com matrícula. São 4502 pessoas que vão receber o auxílio, uma decisão do prefeito Neco que valoriza o funcionário público municipal. Vale lembrar que no dia 20 também é renovado o valor de 260 reais do cartão alimentação. Todos esses pagamentos vão injetar mais de 14 milhões de reais na economia do município, beneficiando também os comerciantes.
Comentar
Compartilhe
Comissão defende transferência de funcionários da Fenorte para Uenf
04/12/2013 | 17h43
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) defendeu a transferência definitiva dos servidores da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte) para a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Durante audiência pública, realizada, nesta quarta-feira (04/12), o presidente do colegiado Comte Bittencourt (PPS), ressaltou que uma Indicação Legislativa já foi proposta por ele e aprovada ontem, no plenário da Casa. “A indicação aprovada ontem vai ao encontro dessa expectativa do servidor. A Fenorte perdeu a sua finalidade quando a Uenf recebeu por lei a sua autonomia financeira e administrativa e agora esperamos que o governo seja provocado por essa indicação e que mande o projeto de lei para Casa para resolvermos a situação desses funcionários”, explicou.
 (Fonte: Ascom Alerj)
Comentar
Compartilhe
Alerj aprova fim de voto secreto para cassação de mandato
03/12/2013 | 18h42
O voto secreto será extinto na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A Casa aprovou nesta terça-feira (03/12), em segunda discussão a proposta de emenda constitucional (PEC) 56/13, que acaba com o último caso de votação anônima no Parlamento estadual: o julgamento de perda de mandato. A PEC foi aprovada por unanimidade, o que garante a alteração na Constituição estadual. Ela será promulgada pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), que assina o texto ao lado dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Marcelo Freixo (PSol), Lucinha (PSDB) e Wagner Montes (PSD).
Comentar
Compartilhe
Rosinha homenageada na Alerj
03/12/2013 | 16h40
A ex-governadora do estado do Rio de Janeiro e atual prefeita do município de Campos dos Goytacazes, receberá nesta quarta-feira (04) o título de Benemérita do Estado do Rio de Janeiro. De autoria do deputado estadual Geraldo Pudim( PR) a proposta foi aprovada por unanimidade pelo Plenário. A comenda é concedida a personalidades  que tenham prestado relevantes serviços a população fluminense. A cerimônia de entrega ocorrerá no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, às 18h, e contará com a participação de amigos, correligionários e políticos. De acordo com Pudim a honraria corrige uma injustiça. "Estava fazendo uma pesquisa na Alerj, quando constatei que não havia esta homenagem a uma mulher que como governadora teve uma folha relevante de serviços prestados ao Estado. Então, decidi propor a homenagem que foi aprovada por todos, reparando uma injustiça" (Fonte: Assessoria) O Blog do Bastos também falou sobre o assunto aqui.
Comentar
Compartilhe
Situação da Fenorte amanhã em debate na Alerj
03/12/2013 | 11h55
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai realizar nesta quarta-feira (04/12), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, uma audiência pública sobre a Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte). Segundo o presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS), a Fenorte foi instituída como fundação de apoio à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), mas hoje perdeu sua função. “Não tem cabimento a Uenf, que é uma instituição de grande importância das regiões Norte e Noroeste fluminense, sofrer com a carência de pessoal para expandir suas atividades, enquanto a Fenorte mantém servidores sem atividades que se justifiquem”, disse o parlamentar.
 (Fonte: Ascom)
Comentar
Compartilhe
Marcão toma posse na direção estadual do PT
02/12/2013 | 22h46
  O vereador Marcão tomou posse no último domingo como membro da direção estadual do PT, durante a posse de Washington Quaquá na presidência regional do partido. Segundo Marcão, o partido está focado na reeleição da presidente Dilma e na eleição do senador Lindbergh Farias para governador: "Além disso, o que presenciamos foi o desejo dos municípios no fortalecimento do partido em todas as esferas e a luta pela transformação na vida daqueles que mais precisam", afirma o vereador. Já Quaquá, em seu discurso, ressaltou: "O projeto do nosso partido não vai acabar porque ele é o projeto do povo brasileiro. Qual o país do mundo que, em 10 anos, tirou mais de 40 milhões de pessoas da miséria, garantiu casa própria para pessoas de baixa renda, multiplicou o número de universidades pelo Brasil?”. Quaquá revelou que, durante 2014, pretende organizar 1.300 núcleos do partido no estado, para respaldar a campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição e do senador Lindbergh Farias ao governo do estado.
 
Comentar
Compartilhe
SJB recebe R$ 250 mil do Estado para aquisição de veículos
02/12/2013 | 18h41
  O prefeito José Amaro de Souza, Neco, assinou hoje, no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, protocolo de intenções dos recursos destinados por emenda parlamentar do deputado Ricardo da Karol (PMDB), no valor de R$ 250 mil. A verba é destinada especificamente para aquisição de um veículo tipo van, para a Prefeitura de São João da Barra e uma ambulância para a Santa Casa de Misericórdia. A assinatura do protocolo de intenções contou com a presença do vice-governador,  Luiz Fernando Pezão, de secretários de Estado, deputados estaduais e do presidente da Assembleia, Paulo Melo (PMDB), além do líder do governo, André Corrêa (PMDB), além dos prefeitos do municípios beneficiados. O governador Sérgio Cabral não participou da solenidade porque deslocou-se para Aracaju (SE), onde participa do velório do governador Marcelo Déda (PT), que morreu na madrugada desta segunda-feira, em São Paulo, vítima de câncer.
Comentar
Compartilhe
Justiça nega pedido de Deborah Secco para trancar ação
02/12/2013 | 16h12
A desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, da 8ª Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio, negou os embargos de declaração impetrados pela defesa da atriz Deborah Secco, de sua mãe, de seu irmão, de sua irmã e da produtora Luz Produções Artísticas LTDA, que pertence à família. Com a decisão, foi negado o pedido para trancar a ação penal na qual foram condenados a devolver R$ 604.646 aos cofres públicos por improbidade administrativa. De acordo com o acórdão - assinado no último dia 19 de novembro e publicado no dia 29, a defesa dos réus alegou que não ficou demonstrado qualquer indício de improbidade administrativa. A magistrado, no entanto, afirma que não existe no acódão a apontada omissão, pois, segundo ela, “foram enfrentadas todas as questões necessárias ao exame da controvérsia estabelecida no agravo de instrumento, com o juízo de cognição sumária que caracteriza a apreciação do recebimento da petição inicial da ação civil pública por improbidade administrativa proposta” contra os réus. No mesmo recurso, a atriz e os parentes receberam parecer favorável a liberação dos seus bens, que estavam bloqueados desde que a família foi denunciada pelo Ministério Público. De acordo com o advogado de Deborah Secco, Mauro Roberto Gomes de Mattos, a apelação contra a condenação da atriz será entregue amanhã a Justiça. Condenação No dia 24 de outubro, a atriz Deborah Secco foi condenada pela Justiça a devolver R$ 158.191 aos cofres públicos. A sentença saiu três anos e oito meses depois de Deborah ser denunciada por desvio de verbas públicas, em ação de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. Sua mãe, seu irmão, sua irmã e a produtora Luz Produções Artísticas LTDA, que pertence à família, também terão que restituir R$ 446.455. Na decisão, o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 3ª Vara de Fazenda Pública, também suspende os direitos políticos dos envolvidos, os obriga a pagar multa de R$ 5 mil e os proíbe de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais. O inquérito teve início com uma representação do Sindicato dos Enfermeiros, que questionava a contratação de profissionais pela Fundação Escola do Serviço Público (Fesp). Com o avanço das investigações, identificou-se um esquema de fraude na qual sete órgãos do governo estadual contratavam a Fesp para a execução de projetos. Como não tinha condições para executar tais serviços (e isso era sabido pelos órgãos), a Fesp subcontratava quatro ONGs. Ricardo Tindó Ribeiro Secco, pai de Deborah, era quem representava os interesses das ONGs junto aos órgãos e era o responsável e chefe operacional do “esquema das ONGs”. Na conta de Deborah teriam sido depositado dois cheques — de R$ 77.191 e de R$ 81 mil. Na conta da Luz Produções, na qual a atriz é dona de 99% das ações, foram mais R$ 163.700. Seus irmãos Bárbara e Ricardo e sua mãe Sílvia ainda teriam recebido R$ 282.500 mil. Já o pai e a esposa, Angelina, receberam R$ 453 mil. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Cabral anuncia que deixa o governo em março
02/12/2013 | 14h07
Rio - Durante a inauguração das UPPs no Complexo do Lins, na Zona Norte, na manhã desta segunda-feira, o governador Sérgio Cabral disse que deixará o cargo em março do ano que vem. Cabral se colocou à disposição de seu partido, o PMDB, para concorrer a um cargo no Senado em 2014. "Vou colocar o meu nome à disposição (para o Senado), mas é uma questão que não cabe a mim, cabe ao partido", disse o governador. Com a sua saída, assumirá o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, que é pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB. Em entrevista ao jornal  O DIA  deste domingo, Pezão já havia revelado que Cabral deixaria o cargo de governador . Em pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada hoje, a avaliação do governo Cabral voltou a cair e é a pior em sete anos. Em junho, o total de eleitores que considerava o seu mandato ótimo ou bom era de 25%, enquanto nesta última pesquisa caiu para 20%.
 (Fonte: O Dia)
O Blog do Bastos também falou sobre o assunto aqui.
Comentar
Compartilhe
Macaé: Menino de 6 anos morre em deslizamento de terra
02/12/2013 | 12h14
Macaé, que está em estado de alerta desde semana passada por conta das chuvas, registrou nesta madrugada a primeira vítima fatal das chuvas: É uma criança de seis anos, que morreu num deslizamento de terra no Morro do Santana. Ele dormia num quarto junto com os irmãos, que conseguiram ser retirados por vizinhos.   (Fonte: InterTV)
Comentar
Compartilhe
Campos alagada
01/12/2013 | 22h48
A forte chuva que cai em Campos desde a tarde já formou pontos de alagamentos. A situação é preocupante. Veja abaixo alguns flashes registrados e que estão circulando nas redes sociais. [caption id="attachment_10841" align="aligncenter" width="300"] Foto: Cade Campos[/caption]   [caption id="attachment_10842" align="aligncenter" width="300"] Rodrigo Silveira[/caption]   Leia mais no Folha Online aqui. Atualização: A Sede da Orquestrando a Vida foi invadida pela água. Segundo o maestro Jony Willliam, vários instrumentos foram perdidos.   [caption id="attachment_10845" align="aligncenter" width="300"] Jony William[/caption]   [caption id="attachment_10846" align="aligncenter" width="300"] Jony William[/caption]
Comentar
Compartilhe
Morre ator de "Velozes e Furiosos"
01/12/2013 | 12h17
  O ator Paul Walker, astro da franquia "Velozes e furiosos", ao lado de Vin Diesel, morreu ontem, aos 40 anos, em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia. A confirmação foi dada em suas contas oficiais no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos. "Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", informou sua equipe de relações públicas no Facebook. Paul gravava o sétimo filme da série, que já arrecadou R$ 2,4 bilhões. A Reach Out Worldwide foi criada por ele em 201o para ajudar vítimas de desastres naturais. Seu último filme, "Hours", uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos, conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina, em Nova Orleans.
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Dilma cresce e oposição encolhe
01/12/2013 | 00h41
  Pesquisa Datafolha de intenção de votos para as eleições de 2014 divulgada neste sábado, 30, mostra que a presidente Dilma Rousseff ampliou a vantagem diante de seus adversários. No cenário mais provável, com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), ela tem 47%, contra 19% do tucano e 11% do governador pernambucano. No levantamento de outubro, Dilma tinha 42%, Aécio, 21% e Campos, 15%. O instituto testou ao todo nove cenários possíveis. Neles, a presidente pontua de 41% a 47%, dependendo de quem são seus adversários. Dilma só não ganharia no 1º turno nos cenários em que Marina Silva aparece. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva oscila de 52% a 56%. Ele venceria no primeiro turno nos quatro cenários em que seu nome aparece, inclusive contra Marina e o ex-governador paulista José Serra (PSDB). O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, testado num dos cenários, aparece com 15%, numericamente em segundo lugar, em um cenário em que Dilma, com 44%, venceria no primeiro turno, Aécio teria 14% e Campos, 9%. O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta e na sexta-feira. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]