Carreata de Garotinho em Campos
16/10/2010 | 11h56
Nesse momento, uma carreata percorre as ruas de Campos. Com fogos e animação, o grupo do deputado federal eleito pelo PR , Anthony Garotinho, agradece a votação recebida no município: mais de 66 mil votos.
Comentar
Compartilhe
Faxina política em Campos
16/10/2010 | 03h32
Aliás, não é somente através de um partido novo que irão ocorrer mudanças no cenário político atual. Em Campos, o desempenho de alguns partidos nas eleições de 3 de outubro não agradaram as suas Regionais. Assim, em breve deve começar uma "faxina"  nos diretórios. A intenção é fortalecer os partidos de olho na eleição suplementar.
Comentar
Compartilhe
Ficha Limpa no empate de novo
27/10/2010 | 07h31
Os 10 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) repetiram os votos dados no julgamento do recurso do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) e o julgamento do recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA) contra a Lei da Ficha Limpa também permaneceu empatado em 5 a 5. Com isso, continua o impasse sobre a validade ou não da lei para este ano. (Fonte O Globo Online)
Comentar
Compartilhe
Pesquisa Sensus: Dilma com 52,3%
14/10/2010 | 03h04
Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta liderança da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, com 52,3%. O tucano José Serra, por sua vez, registra 47,7% da preferência do eleitorado considerando os votos válidos. Na pesquisa estimulada, quando são medidos os votos totais, a pesquisa registra, no entanto, empate técnico entre os dois presidenciáveis, com Dilma computando 46,8% e Serra, 42,7%. Nesta situação, votos brancos e nulos chegam a 4,0%. Eleitores indecisos atingem o patamar de 6,6%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Quando medida a intenção de votos de forma espontânea - situação em que ao eleitor não é apresentada uma lista com os candidatos - Dilma Rousseff segue na dianteira com 44,5%, ao passo que José Serra registra 40,4%. Brancos e nulos nessa situação são de 4%. Eleitores indecisos são 10,6%. "Há uma solidificação desse voto. Se por um lado Serra leva vantagem no empate técnico, quando espontâneo está colado no estimulado, há pouca chance de mudança e isso é um ponto favorável à Dilma", disse o presidente da CNT, Clésio Andrade. O levantamento CNT/Sensus foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35560/2010. (Fonte: O Dia Online)
Comentar
Compartilhe
Candidatos barrados terão votos divulgados
01/10/2010 | 10h52
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta sexta-feira (1) divulgar os votos recebidos pelos candidatos barrados pela Justiça. A publicidade acontecerá de forma separada do resultado oficial da eleição. Entre os candidatos com registro indeferido estão alguns considerados “ficha suja”. Ao todo, o TSE já recebeu 1,9 mil recursos de candidaturas impugnadas. A proposta de divulgar os votos de candidatos que tiveram o registro indeferido foi levada ao plenário pelo presidente Ricardo Lewandowski. O pedido para que se divulgasse os votos partiu do PP. O presidente do TSE conversou com a área técnica do tribunal e sugeriu a divulgação dos votos no site do tribunal após a totalização oficial dos votos. Candidatos com situação indefinida devido à lei Ficha Limpa Os votos dos candidatos barrados serão divulgados de forma separada, sem que se misture estes votos com os dos outros que disputam a eleição. Estes votos também não serão computados na hora de se proclamar o resultado das urnas. Se posteriormente o candidato obtiver na justiça uma decisão que libere seu registro, os votos serão incluídos dentro da totalização oficial. (Fonte G1)
Comentar
Compartilhe
O Bicho vai pegar
07/10/2010 | 03h52
Sabado, dia 9, às 17h, "O Bicho vai Pegar" no teatro Sesi/Campos. O espetáculo infantil traz quatro palhaças e uma mágica para encantar a criançada. Vale a pena criar o hábito de ir ao teatro desde cedo no coração dos nossos filhos. Realização: As Marias da Graça Associação de Mulheres Palhaças Ingressos: R$ 10,00(inteira) R$ 5,00(Meia: estudantes – idosos e sócios)
Comentar
Compartilhe
TRE marca diplomação dos eleitos
19/10/2010 | 06h59
O Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, foi o local escolhido pelo TRE-RJ para a diplomação dos eleitos em 3 de outubro. Deputados estaduais e federais, senadores e suplentes, governador e vice, recebem o diploma das mãos do presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, no dia 16 de dezembro, às 14 horas, na cerimônia que representa a última etapa do processo eleitoral. O passo seguinte, a condução da solenidade de posse dos políticos, é uma atribuição do Poder Legislativo. (Da Ascom TRE)
Comentar
Compartilhe
Quem é Dilma Rousseff
31/10/2010 | 08h25
Segue um resumo da biografia da primeira presidente do Brasil: Dilma Rousseff, 62 anos, nasceu no dia 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte. Oriunda de uma família de classe média, a nova presidente do país é filha de pai búlgaro e de mãe brasileira. É divorciada, tem uma filha, Paula, e, durante a campanha eleitoral, ganhou seu primeiro neto, Gabriel. Ex-ministra-chefe da Casa Civil e ex-ministra de Minas e Energia, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar. Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972. Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde junto com o companheiro por mais de trinta anos, Carlos Araújo, ajudou na fundação do PDT.  A partir daí, Dilma começou a exercer cargos públicos. Em 15 anos, foi Secretária de Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre, presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul e Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações. Em 2001, ela se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Com a eleição de Lula em 2002, Dilma se tornou Ministra de Minas e Energia, cargo que ocupou até 2005. Neste ano, com o escândalo do mensalão, a nova presidente, que havia conquistado a confiança do presidente Lula com seu trabalho a frente da pasta energética, substituiu o então ministro José Dirceu, na Casa Civil. Foi neste cargo que Dilma ganhou visibilidade como braço direito de Lula e por ser uma das responsáveis pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Em 2009, quando já era cogitada a ser candidata à presidência, Dilma descobriu um linfoma do tipo B no sistema linfático. O câncer levou à então ministra a sessões de quimioterapia e a ter que usar perucas, por ficar sem cabelo devido ao tratamento. Recuperada, seguiu firme na campanha até a vitória. (Fonte O Dia Online)
Comentar
Compartilhe
Prática de Democracia
03/10/2010 | 11h58
Por mais desvirtuado que todo o processo eleitoral tenha sido ao longo dos anos, não existe nada mais democrático do que uma eleição. Escolher, por votos, quem será seu representante, quem será sua voz, torna ou deveria tornar, os direitos iguais para todos. O problema é que esquecemos ou não temos consciência disso. Política parece ser, sempre, coisa "daqueles caras", como se eles não fossem um de nós. Política deveria ser conversado na mesa do jantar, como o capítulo de novela ou o novo marido da vizinha. Programa eleitoral deveria sim ser visto, comícios acompanhados e, mais do que isso, o trabalho dos eleitos deveria ser atentamente acompanhado. Essa semana, a Folha retratou a eleição simulada em uma escola. Conversei com alguns alunos, que falaram que passaram a se interessar pelo assunto durante o período e que, achavam, continuariam assim. Esse exercício de Democracia não pode ser exceção. Deve ser uma prévia, do que enfrentarão no futuro: a Democracia na prática. Agora, vou praticar a minha. [caption id="attachment_2570" align="aligncenter" width="300" caption="Os três candidatos do CEDE"]Os três candidatos do CEDE[/caption] [caption id="attachment_2572" align="aligncenter" width="300" caption="Professora Denise entre os votantes"]Professora Denise entre os votantes[/caption]
Comentar
Compartilhe
Lideranças definem apoio no 2º turno
07/10/2010 | 04h44
Lideranças político-partidárias estarão reunidas amanhã, no Hotel Guanabara, decidindo ações, estratégias e conduta no segundo turno das eleições presidenciais. Estarão presentes representações de partidos como PV, PSDB e PPS. O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, levará para a reunião a decisão do Diretório Nacional em relação ao apoiamento do segundo turno. Apesar de caber à Executiva Regional concordar ou não, a maior probabilidade é que o PPS continue a caminhar com Serra. De Campos seguem Sérgio Diniz e Dr. Admardo, que concorreram a uma vaga na Câmara Federal, e o secretário do PPS, Armando Barreto.
Comentar
Compartilhe
Ozzy Osbourne parente do homem de Neandertal
26/10/2010 | 07h45
Ozzy Osbourne Depois de três meses de trabalho, cientistas terminaram de mapear o DNA de Ozzy Osbourne. O líder do Black Sabbath foi convidado a se submeter a pesquisas genéticas com o intuito de mapear sua alta resistência aos 40 anos de abuso de álcool e drogas. Segundo o relatório, Ozzy tem parentesco com o homem de Neandertal e com romanos que enfrentaram a trágica erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d.C. O roqueiro de 61 anos brincou com a notícia. "Sempre tive curiosidade devido às piscinas de álcool em que eu me esbaldei ao longo dos anos - isso sem mencionar toda a cocaína, morfina, calmantes, xarope para tosse, LSD, rohypnol (um ansiolítico)... não há nenhuma razão médica plausível para que eu ainda esteja vivo", disse em entrevista ao "Sunday Times".  (Fonte: Globo Online)
Comentar
Compartilhe
Parcial com 84,82% dos votos apurados
31/10/2010 | 07h48

Com 84,82% das urnas apuradas

Dilma Rousseff

46.887.636 votos
54,67% % validos
 

José Serra

38.870.075 votos
45,33%
Comentar
Compartilhe
Imagine
10/10/2010 | 12h53
Comentar
Compartilhe
Decisão do PR fica para amanhã
14/10/2010 | 06h04
Valorizando a posição (quase) confortável dos seu 694 mil votos, o ex-governador Garotinho — leia-se PR/RJ — deixou para amanhã a decisão sobre quem vai apoiar no 2º turno. De acordo com Garotinho, não houve consenso entre as lideranças, que voltarão a se reunir amanhã e, aí sim, definir se estarão com Dilma ou Serra nessa reta final.
Comentar
Compartilhe
Nota de falecimento
31/10/2010 | 11h03
Faleceu hoje, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Vianne Ribeiro Gomes de Miranda Marinho, de 48 anos. Viviane era casada com o construtor Artur Marinho e deixa duas filhas, de 5 e 7 anos. O corpo será velado na Igreja Mãe dos Homens e o sepultamento está previsto para às 10h. Viviane era irmã de um grande amigo, João Paulo Ribeiro Gomes de Miranda, companheiro de vários momentos, bons e ruins, a quem deixo meu abraço, extensivo a toda família, em especial a dona Alda, sua mãe.
Comentar
Compartilhe
Com 92,17%
03/10/2010 | 08h17
Garotinho: 615.039 (8,37%) Chico Alencar: 234.228 (3,19%) Leonardo Picciani: 150.462 (2,05%)
Comentar
Compartilhe
Primeiro pronunciamento de Dilma
31/10/2010 | 10h05
Dilma faz nesse momento seu primeiro pronunciamento como presidente eleita: Acompanhe: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/ao-vivo.html
Comentar
Compartilhe
Nahim assina manifesto por indústria nacional
26/10/2010 | 08h09
O Prefeito Nelson Nahim assina amanhã, às 9h, em parceria com o presidente da Schulz na América Latina, Marcelo Bueno, o manifesto de valorização da indústria nacional. A assinatura vai acontecer na empresa, à Rua Alci Ferreira, 84/409, quadra 1, Codin. Nahim é o primeiro prefeito do Brasil aderir ao manifesto.
Comentar
Compartilhe
Remoções e protesto no Fórum de Campos
25/10/2010 | 10h21
  Por estranha coincidência, desde sexta-feira, três dias após iniciada a greve dos serventuários da Justiça, nove servidores do Fórum de Campos foram removidos para Quissamã e Macaé. Segundo informações, o mesmo procedimento aconteceu em outros fóruns. A categoria alega que as remoções ocorreram sem critério e hoje, às 15h, realiza manifestação em frente ao fórum, protestando contra o que classifica como “retaliação”. Atualização: No blog "À luz d Direito" (aqui), o advogado João Paulo Granja já falou sobre o assunto e listou os nomes dos serventuários removidos.
Comentar
Compartilhe
Pesquisas: Dilma será presidente do Brasil
30/10/2010 | 09h56
  Apanho emprestado a manchete do Globo Online, que antecipa, não por simpatia, mas por não haver como negar os fatos, a vitória de Dilma Rosseff amanhã, como a primeira presidente do Brasil. Veja os números abaixo: Pesquisa Ibope/Estado/Globo --- Dilma  56% dos votos válidos (que exclui brancos, nulos e indecisos). José Serra (PSDB) --- 44% dos votos válidos. Pesquisa Datafolha --- Dilma --- 55% e Serra ---- 45%. Pesquisa Vox Populi ---- Dilma ---- 57% e José Serra 43%. Dia desses, em conversa com um conhecido sobre a eleição, ele argumentou que o Brasil não está preparado para ter uma mulher presidente. Definiu meu voto: somos mais de 30 milhões chefes de família. Parimos (e posso garantir que não é fácil), trabalhamos de sol a sol, cuidamos de crianças, de maridos atormentados. Lideramos empresas, damos duro na lavoura. Lavamos roupa e construímos prédios. Guiamos ônibus e caminhões, estamos nas fábricas de automóveis. Enfim, ajudamos a sustentar esse país e não podemos governá-lo? Ninguém sabe o que esperar de Dilma, mas sabemos o que esperar do Brasil: a certeza de que ele só irá mudar quando lembrarmos que nosso maior problema não é de cor ou sexo. Mas de um posicionamento firme contra a corrupção, tráfico de drogas, violência doméstica, exploração de crianças e tantas outras. Muitas vezes, nosso maior problema é de firmeza de caráter. E isso independe de ser homem ou mulher
Comentar
Compartilhe
Comitiva de serventuários segue para manifestação no TJ
25/10/2010 | 06h08
Dezenas de serventuários se reuniram na tarde desta segunda-feira, em frente ao Fórum de Campos, em protesto contra as remoções, que classificam como “retaliação” ao movimento de greve. Amanhã, uma comitiva sairá de Campos e seguirá para o Rio de Janeiro, onde acontecerá, às 15h, uma manifestação geral dos serventuários de todo o estado. A representante do sindicato em Campos, Luciana Ruiss, classifica a medida como covarde e arbitrária. "Essas remoções são covardes e arbitrárias. Uma tentativa de enfraquecer o movimento. Além disso, eles não estão pensando na vida dessas pessoas, que tem estabilidade e família", disse. Na última sexta-feira, Elaine Cristina Alves Barreto Rodrigues, foi removida para o município de Quissamã, com determinação para se apresentar nesta terça-feira. Segundo a serventuária, ela vai se apresentar, mas continuará em movimento de greve.
Comentar
Compartilhe
Dia Nacional de Doação de leite humano
06/10/2010 | 04h42
O Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) e o Comitê Municipal de Apoio e Proteção ao Aleitamento Materno realizam, nesta quinta-feira (7), evento comemorativo para lembrar o Dia Nacional da Doação de Leite Humano, celebrado no dia 1 de outubro. A programação durante o dia inteiro e inclui palestras e orientação nas ruas. Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, das 9h às 17h, haverá distribuição de filipetas em pontos estratégicos da cidade, informando a população sobre a importância da doação de leite. Em stand montado na Praça São Salvador, acadêmicos da área de saúde orientarão o modo correto de armazenar o leite ordenhado em casa e como fazer a doação ao banco. “As mães interessadas receberão frascos de vidro para a doação. No stand haverá, ainda, exibição de vídeos sobre o assunto”, disse Hirano.   Às 15 horas, haverá um encontro científico no Auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, localizado na Faculdade de Medicina de Campos. A médica pediatra do Hospital Plantadores de Cana, Silvia Machado, abordará sua experiência à frente do Banco de Leite.   Em seguida, o coordenador do Comitê Municipal e do CRTCA, Luiz Alberto Mussa Tavares, debaterá os temas “O bebê prematuro e o leite humano: aspectos clínicos” e “A importância da rede social de apoio”. “Na ocasião, assumiremos o compromisso de uma política de apoio, proteção e promoção do aleitamento materno para 2011”, disse o coordenador. (Da Secom)
Comentar
Compartilhe
Aos mestres com carinho
15/10/2010 | 12h57
  Fui alfabetizada em 15 dias. Era necessário, fui com minha mãe visitar uma escola e não quis mais sair. Isso em agosto, quando os coleguinhas de classe praticamente sabiam ler. Minha tia Marineth foi minha primeira professora e, ainda hoje, lembro com perfeição, do contato com as primeiras letras através do método da "abelhinha". Desde então foram muitas professoras, alguns professores e sempre histórias de muita dedicação. Desde então tenho profunda admiração por aqueles que conseguem ensinar e que se sacrificam todos os dias nessa profissão tão difícil e, muitas vezes, vista como segundo plano. Meu respeito e meu carinho a todos e, com muito orgulho, a minha sobrinha Livia, que hoje faz parte dessa profissão. Acima um trailer do clássico com Sidney Poitier, que relata a história de um jovem professor que leciona em uma classe de alunos indisciplinados.
Comentar
Compartilhe
Vereador perde mandato por faltas
27/10/2010 | 08h05
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Rio decretou hoje, por unanimidade (cinco votos a zero), a perda de mandato declarado do vereador Cristiano Girão (PMN). A decisão será oficializada no Diário Oficial desta quinta-feira da Câmara. Girão está preso desde dezembro por suspeita de envolvimento com milícias. Ele é o primeiro vereador a perder o mandato na História do Legislativo municipal. A punição, devido ao número de faltas, é prevista pelo regimento interno quando um vereador deixa de comparecer a 30% das sessões legislativas, o que ocorreu no início do mês.
Comentar
Compartilhe
Paraíba: Ricardo Coutinho
31/10/2010 | 07h52
Na Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) é o novo governador, superando José Maranhão (PMDB). No primeiro turno, Coutinho, ex-prefeito de João Pessoa, obteve 49,74% dos votos e Maranhão, na disputa pela reeleição ao governo, ficou com 49,30%.
Comentar
Compartilhe
MP denuncia vereador acusado de planejar morte de Josias
21/10/2010 | 12h02
A Promotoria de Justiça Criminal de Santo Antônio de Pádua ofereceu denúncia em face do Vereador Juscelino Cruz de Araújo e outras três pessoas pela prática de homicídio triplamente qualificado. De acordo com a denúncia, o então Presidente da Câmara de Vereadores da cidade planejou e ordenou o homicídio de Josias Quintal de Oliveira, ex-Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, com quem tinha divergências políticas. O Juízo da 2ª Vara de Santo Antônio de Pádua recebeu a denúncia na última segunda-feira (18/10) e decretou a prisão preventiva do Vereador e de outros dois denunciados: Carlos José Ambrósio Lessa e Maximiliano Rocha da Conceição, que também participaram do crime. Os mandados de prisão foram expedidos na terça-feira (19/10). Maximiliano Rocha da Conceição já se encontrava cumprindo pena por outro  crime. Juscelino  e Carlos José Ambrósio Lessa, vulgo Caizé, encontram-se foragidos.   No dia 25 de junho de 2009, o executor do crime desferiu disparos de arma de fogo contra o secretário municipal de Indústria e Comércio de Aperibé e apresentador de um programa de rádio da região, Waldemar Linhares Duarte, pensando tratar-se de Josias Quintal. A vítima foi atingida pelos disparos quando saía do sítio de propriedade de Quintal, conduzindo um veículo idêntico ao utilizado pelo ex-Secretário, e faleceu no local. (Da Ascom MP)
Comentar
Compartilhe
Artistas e intelectuais com Dilma
19/10/2010 | 08h49
Um evento na noite de ontem, no Rio, reuniu artistas e intelectuais pró-Dilma. O ponto alto do encontro no Rio, foi a presença de Oscar Niemeyer e de Chico Buarque no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Cinco minutos antes da chegada da candidata petista, o arquiteto entrou no palco, de cadeira de rodas, e foi ovacionado pela plateia. Chico Buarque chegou cinco minutos após a presidenciável e provocou frisson: o discurso de um dos participantes foi abafado pelos aplausos dirigidos ao compositor, que comentou rapidamente seu apoio, elogiando o presidente Lula:
No palco, uma seleção de músicos como Alcione, Elba Ramalho e Alceu Valença, e de atores, como Paulo Betti, Sérgio Mamberti e Antonio Pitanga, deu apoio a Dilma, que ficou sentada entre o teólogo Leonardo Boff e Chico. A cantora Beth Carvalho fez uma versão de um dos sambas mais famosos de Zeca Pagodinho. No lugar do refrão "Deixa a vida me levar", ela improvisou "Deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu".
Comentar
Compartilhe
Campista no Cirque du Soleil
24/10/2010 | 01h45
[caption id="attachment_2751" align="aligncenter" width="300" caption="Foto de matéria publicada no Comunidade Brasil"]Foto de  matéria publicada no Comunidade Brasil[/caption] No programa Altas Horas de hoje, domingo, o apresentador Serginho Groisman mostrou, no Japão, os bastidores do Cirque du Soleil, maior e mais famoso circo do mundo. O circo conta com quatro brasileiros, entre eles, o trapezista Pedro Farfan, natural aqui de Campos. Segundo ele, sua família tem 5 gerações de trapezistas. Antes de entrar no Cirque, trabalhou nos circos tradicionais no Brasil, ate que foi chamado a integrar a equipe. Hoje mora com a esposa e os dois filhos no circo, que devem dar prosseguimento à tradição.
Comentar
Compartilhe
Mineiros são resgatados
13/10/2010 | 12h17
O primeiro mineiro, Florencio Ávalos, que estava preso a quase 700 metros de profundidade foi retirado agora. Aparentando estar bem disposto, ele recebeu o abraço do filho e da mulher. É possível acompanhar o resgate ao vivo pela GloboNews (aqui). Os olhos do mundo (ou de boa parte dele) estão voltados para o Chile, onde esses mineiros, presos desde 5 de agosto deram uma lição de superação e solidariedade, como bem disse André Lacerda em seu blog Juventude e Atitude (aqui).
Comentar
Compartilhe
Federal: 80,68% apurados
03/10/2010 | 07h38
Com 80, 69% dos votos apurados, Garotinho tem 507.187 mil Chico Alencar: 217.656 mil Leonardo Picciani: 130.705 mil Jandira Feghali: 127.049 mil
Comentar
Compartilhe
Presidente da Câmara presa em flagrante
08/10/2010 | 11h26
Por determinação da juíza da 147ª ZE de Angra dos Reis, Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, a Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (8) a presidente da Câmara de Vereadores do município, Vilma dos Santos, e o advogado Marcos Ubiraci por coação de testemunhas. Decretada em 1º de outubro, a prisão de Vilma dos Santos teve que ser adiada porque ela se candidatou a deputada estadual. Neste período, a legislação permite a prisão de candidatos apenas em flagrante delito. O benefício da lei valia até as 17h de 5 de outubro e não se estendia ao advogado. Por estratégia, porém, a PF optou por efetuar a prisão dos dois acusados em conjunto. Em janeiro, fiscais da 147ª ZE haviam fechado o gabinete da vereadora que servia de fachada para um centro social. Um inquérito foi então instaurado na delegacia da PF com base no artigo 299 do Código Eleitoral, que pune a compra e a venda do voto. Ao prestar depoimento, as testemunhas disseram sofrer ameaças de Vilma dos Santos e Marcos Ubiraci. O Ministério Público Eleitoral pediu a prisão dos acusados, que foi imediatamente determinada pela juíza Juliana Krykhtine. (Da Secom)
Comentar
Compartilhe
Palestra na Acic
19/10/2010 | 06h01
A filósofa e gestora de processos e serviços, especializada em Processos Estratégicos na área de Recursos Humanos em empresas, Michelle Vergueiro, estará proferindo palestra, nesta quarta-feira, dia 20, às 19h, na Sala de Multimídia da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC-. De acordo com o presidente da Associação, Amaro Ribeiro Gomes, o objetivo é oferecer aos empresários da região mais uma ferramenta para melhorar o desenvolvimento profissional e pessoal dos funcionários de sua empresa. Michelle é responsável pela formação e treinamento dos "Consultores-Girassóis", apoiados pelo Método PICE (Proteger, Inspirar, Construir, Encorajar) .
Comentar
Compartilhe
Convite PPL
16/10/2010 | 03h29
CONVITE_PPL_CURVAS Daqui a pouco, às 10h, será lançado em Campos mais um partido. O PPL (Partido Pátria Livre), que nasce de esquerda e com apoio de diversos movimentos sociais.
Comentar
Compartilhe
Royalties de outros municípios da região
22/10/2010 | 01h17
Os demais municipios da região também receberam royalties de outubro em alta: São João da Barra: 8.920.334,46 C contra R$ 8.465.460,22 C Quissamã: 6.013.591,46 C contra 5.775.778,37 C  Macaé: 33.954.249,75 C contra 28.972.145,25 C
Comentar
Compartilhe
Adrian Mussi: "Devo minha eleição a Campos"
08/10/2010 | 12h35
Deputado Federal ,Adrian Mussi,RS .jpg (23) O deputado federal eleito Adrian Mussi visitou hoje a Folha da Manhã, onde falou de sua campanha, dos votos recebidos em Macaé, município que tem como prefeito seu irmão, Riverton Mussi, e ainda sobre o nome que se apresenta como terceira via — Dr. Aluízio (PV) — e, por fim, foi taxativo: “Devo minha eleição a Campos”. Leia a matéria completa na edição de amanhã da Folha da Manhã.  Votos recebidos em Macaé — Fiz poucos dias de campanha em Macaé. Meu nome só foi para as ruas 45 dias antes das eleições. A média histórica de votos destinados a candidatos no município é entre 15 e 25 mil votos. Recebi 18.630 votos em Macaé. Poderia ter ficado na campanha somente lá, mas não seria eleito, então trabalhei em outros municípios da região.  Sucessão de Riverton — Isso ainda não foi conversado dentro do partido, mas existem várias possibilidades que serão trabalhadas. Tudo terá seu tempo.  Dr. Aluízio — Nós inventamos Dr. Aluízio... Ele acabou entrando no vácuo deixado por Fred (Koller) como terceira via. Sua campanha foi voltada para Macaé e municípios vizinhos, porque ele tem a intenção de ser prefeito.  Prioridade na Câmara Federal — Meu primeiro passo é a luta pela manutenção dos royalties do petróleo. É em cima disso que ou trabalhar e acho que tem que ser a prioridade de todos os 46 deputados da bancada do Rio.  Silvio Lopes — Politicamente nós tomamos caminhos separados, mas política é como um rio: vem junto, de repente separa, depois pode juntar de novo.  Gratidão a Campos — Recebi 72.824 votos, destes 7.781 votos foram em Campos. Sem eles não teria sido eleito. Campos não fez nenhum deputado federal da base do governo do Estado, mas tem a mim, que serei o deputado federal de Campos.
Comentar
Compartilhe
Íntegra da decisão do TSE sobre Arnaldo
01/10/2010 | 02h56
Vejam a íntegra da decisão do ministro Marcelo Ribeiro, que deferiu liminar ao candidato à reeleição, Arnaldo Vianna (PDT), suspendendo a inelegibilidade até julgamento da ação pelo plenário: PROCESSO: AC Nº 155160 - Ação Cautelar UF: RJ DECIDO Arnaldo França Vianna e Hélio José Anomal de Almeida ajuizaram ação cautelar, com pedido de liminar, objetivando a suspensão dos efeitos do acórdão proferido no Recurso nº 7.342 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) que decretou a inelegibilidade dos requerentes pelo prazo de 3 (três) anos, contados da Eleição de 2008, por abuso de poder econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação social (fls. 7-16). Aduziram os autores que, nos termos do art. 26-C da LC nº 64/90, esta Corte é competente para apreciar a presente cautelar e a jurisprudência do Tribunal autoriza o manejo desta ação para emprestar efeito suspensivo a recurso especial ainda não interposto (fls. 2-3). Noticiaram que (fl. 7): Em sessão realizada pelo TRE/RJ em 27.05.2010 os ora requerentes foram condenados pela suposta prática de abuso de poder político e dos meios de comunicação social (Recurso Eleitoral nº 7.342) em sede de duas AIJE movida em razão dos seguintes fatos: a) contratações temporárias e terceirização de servidores com escopo eleitoreiro, pelo então Prefeito Municipal, Alexandre Mocaiber; b) utilização abusiva do periódico Folha da Manhã. 5. À publicação do r. acórdão condenatório seguiu-se a oposição de embargos de declaração, rejeitados na última segunda-feira (28.06). Defenderam a existência do fumus boni juris, tendo em vista a elegibilidade dos requerentes, uma vez que as modificações introduzidas pela nova legislação não se aplicam às eleições de 2010, nos termos do art. 16 da Constituição Federal (fl. 7). Sustentaram que, nos termos do art. 5º, XXXIX e XL, da Constituição Federal, "parece óbvio que os dispositivos modificados não se aplicam a processos pendentes, aos quais, evidentemente, deve ser aplicada a legislação que vigorava no momento em que proferida a decisão condenatória: no caso, deverão ser observados os arts. 15, e 22, XIV, LC nº 64/90, nas suas antigas redações" (fl. 8). Asseveraram que ¿a condenação foi prolatada em 27.5.2010 e, assim, antes da publicação da LC nº 135/2010, que se deu em 07.6.2010" (fl. 10). Quanto à condenação, afirmaram: a) a existência de flagrante cerceamento de defesa, pois não foi oportunizada aos requerentes a produção de prova testemunhal (fl. 10); b) que os argumentos utilizados para demonstrar a participação dos requerentes nos atos ilícitos são por deveras frágeis (fl. 11); c) que o acórdão regional não aponta qualquer elemento - sequer indiciário - que comprove a ingerência dos requerentes nas matérias publicadas no periódico Folha da Manhã (fl. 12); d) ser evidente a ausência de potencialidade lesiva (fl. 13); e) ser inconsistente a imputação de abuso do poder político e econômico na utilização de terceirizações praticadas pelo então prefeito Alexandre Mocaiber (fl. 13). Consignaram também que "o acórdão regional, em cristalina violação aos arts. 2º, 128 e 460, todos CPC, firmou convencimento em fatos não descritos na inicial e em documentos constantes em AIJE que, embora conexa, transitou em julgado após sentença monocrática que julgou improcedente o pedido formulado" (fl. 14). Quanto ao periculum in mora, argumentaram que, não obstante a viabilidade do recurso especial a ser interposto, há risco de que a condenação inviabilize a candidatura de Arnaldo França Vianna à reeleição ao cargo de deputado federal, em decorrência da edição da LC nº 135/2010 (fl. 7). Requereram, ao final, a concessão da liminar "para suspender os efeitos dos acórdãos até o julgamento do recurso especial que será interposto a esse TSE, com a consequente sustação da eficácia da sanção de inelegibilidade aplicada" e, nos termos do art. 37 do CPC, "a concessão do prazo de 15 (quinze) dias para exibição do instrumento de procuração do requerente Hélio Anomal" (fl. 16). Neguei seguimento à ação cautelar (fls. 271-278). Daí o presente agravo regimental interposto por Arnaldo França Vianna e por Hélio José Anomal de Almeida (fls. 284-297). Reiteram os argumentos e sustentam, em síntese, que: a) "se para o pretenso candidato à Governador - que se candidatou a Deputado Federal -, Anthonny Garotinho, pode-se conceder o efeito suspensivo ao recurso, alterando supervenientemente a situação de seu registro de candidatura, é elementar que ao ora Agravante, também candidato a Deputado Federal, é possível igual deferimento" (fl. 288); b) A LC nº 135/2010 não se aplica a situações consolidadas antes da vigência da lei, como se dá no caso dos autos, sendo tal fundamento suficiente a ensejar a concessão de efeito suspensivo ao recurso especial; c) a decisão monocrática, ao transcrever trechos do acórdão regional - dos quais o ora agravante já tinha pleno conhecimento -, sem analisar as teses recursais, "perpetrou evidente negativa de prestação jurisdicional¿ (fl. 290); d) não há "preclusão da produção das provas se foram elas indicadas na defesa com, inclusive, apresentação do rol de testemunhas" (fl. 291); e) ao contrário do consignado na decisão agravada, a Corte Regional não esclareceu sobre a responsabilidade do agravante na publicação de matérias no Jornal Folha da Manhã; da existência de finalidade eleitoral na contratação de servidores temporários, e da neutralidade das condutas, em razão da prática de abusos pelos candidatos ora agravados, o que foi reconhecido pelo TRE/RJ nos processos nos 7343 e 7345; f) "o abuso cometido pelos agravados neutralizou a ocorrência da potencialidade (art. 14 § 9º da Constituição Federal) nas condutas imputadas aos agravantes, donde se conclui pela necessidade de reforma do acórdão, com a improcedência da AIJE" (fl. 296). É o relatório. Decido. A decisão agravada merece reforma. Creio ser plausível o argumento de que as condutas tidas como abusivas pela Corte Regional não foram em nenhum momento imputadas diretamente aos agravantes, que, na qualidade de beneficiários, tiveram sua inelegibilidade decretada, com base no disposto nos incisos XIV e XV do art. 22 da LC nº 64/90. Os fatos foram assim descritos no voto condutor do acórdão regional (fl.127): Outrossim, como se irá demonstrar, configurou-se a prática de abuso de poder econômico e político, insculpido no art. 22, da Lei Complementar n° 64/90, pelo ex-Prefeito do Município de Campos dos Goytacazes, Alexandre Mocaiber, pelo fato de ter dado continuidade e respaldo à contratações irregulares engendradas por seus antecessores, as quais possuíam a espúria finalidade de angariar votos para a campanha do candidato Arnaldo Vianna e de seu vice Hélio José Anomal, sendo certo que contou a todo instante com o apoio do periódico "Folha da Manhã". A Corte Regional, ao se pronunciar sobre a ausência de responsabilidade dos ora agravantes nos atos abusivos, assim consignou (fl. 191): De igual forma, no que concerne à referência à omissão do acórdão em deixar de analisar a alegação de que os embargantes não possuem qualquer ingerência nos atos praticados pelo então Prefeito de Campos, no que diz respeito às terceirizações ou ainda do conteúdo das matérias publicadas no Jornal Folha da Manhã, importa observar que a condição de eventual beneficiário de abuso de poder econômico deve ser sopesada com prudência e cautela, porém a suposta ausência de responsabilidade dos recorrentes pela veiculação das matérias abusivas afigura-se inócua, já que pode vir a ser configurado o abuso de poder mesmo sem ter havido participação do candidato beneficiado, se evidente a potencialidade de influência no pleito. Verifica-se, portanto, que os fatos objeto da condenação foram: a contratação irregular, com fins eleitorais, de servidores terceirizados pelo então prefeito Municipal, Alexandre Mocaiber, e o uso indevido dos meios de comunicação por meio da divulgação de matérias no Jornal Folha da Manhã, em benefício dos então candidatos a prefeito e a vice-prefeito do Município de Campos dos Goytacazes/RJ, ora agravantes. A sanção de inelegibilidade, ao que se percebe neste juízo prefacial, foi imposta aos agravantes, na qualidade de beneficiários, não constando em nenhum momento nos acórdãos recorridos sua eventual participação nas condutas. Ressalte-se que, em princípio, está correta a assertiva do Tribunal a quo de que "O abuso de poder [...] pode ser apurado tanto em relação ao beneficiário como em relação ao autor do ilícito, porquanto o que se busca preservar é a lisura do pleito" (fl. 191). Tal entendimento encontra respaldo na jurisprudência desta Corte. Ocorre que o abuso de poder potencialmente apto a desequilibrar o pleito tem como consequência a perda do registro ou do diploma do candidato beneficiário, mesmo que não tenha ele sido responsável pelas condutas, porquanto o bem jurídico protegido, nessa hipótese, é a lisura do pleito. No entanto, a sanção de inelegibilidade, por ter caráter pessoal, está vinculada àquele que efetivamente praticou o ato, pois, nesse caso, o bem jurídico resguardado pela norma não está relacionado à legitimidade das eleições, mas sim à legitimidade da própria conduta praticada pelo agente, no âmbito eleitoral. Nesse sentido, destaco os seguintes julgados desta Corte: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - ATOS ABUSIVOS PRATICADOS PELO PREFEITO À ÉPOCA DA ELEIÇÃO E NÃO PELOS CANDIDATOS - CASSAÇÃO DE DIPLOMAS - IMPOSSIBILIDADE DE SER DECRETADA A INELEGIBILIDADE DOS CANDIDATOS ELEITOS PORQUE, APESAR DE BENEFICIADOS, NÃO PRATICARAM OS ATOS ABUSIVOS. RECURSO CONHECIDO E PROVIDO PARA REFORMAR O ARESTO REGIONAL NA PARTE EM QUE DECRETOU A INELEGIBILIDADE DOS RECORRENTES. (Detaquei). (REspe nº 15.762/MG, DJ de 8.9.2000, rel. Min. Fernando Neves da Silva). ABUSO DE PODER ECONOMICO. SENDO A NORMALIDADE DO PLEITO O VALOR A SER RESGUARDADO, A CASSAÇÃO DO REGISTRO PODERÁ OCORRER, AINDA QUE, PARA A ILICITUDE, NÃO CONCORRA O CANDIDATO. NECESSIDADE, EM TAL HIPÓTESE, DA DEMONSTRAÇÃO DE QUE FORTEMENTE PROVÁVEL HAJA A PRÁTICA ABUSIVA DISTORCIDO A MANIFESTAÇÃO POPULAR, COM REFLEXO NO RESULTADO DAS ELEIÇÕES. IMPUTÁVEL AO PRÓPRIO CANDIDATO O PROCEDIMENTO ILÍCITO, ALÉM DA CASSAÇÃO DO REGISTRO, RESULTARÁ A INELEGIBILIDADE. EM TAL CASO, BASTARÁ A POTENCIALIDADE DE SER AFETADA A NORMALIDADE DAS ELEIÇÕES, NÃO SE EXIGINDO FIQUE EVIDENCIADO O FORTE VÍNCULO DA PROBABILIDADE QUE SE FAZ MISTER QUANTO A PRÁTICA E DE RESPONSABILIDADE DE TERCEIRO. [...] (AG nº 1.136/MT, DJ de 2.10.98, rel. Min. Eduardo Ribeiro). Diante do exposto, reconsidero a decisão agravada, com base no art. 36, § 9º, do RITSE, para deferir a liminar, sustando os efeitos do acórdão regional, até o julgamento do Agravo de Instrumento nº 2623-82 por esta Corte. Comunique-se, com urgência, ao egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Cite-se. Publique-se. Brasília-DF, 30 de setembro de 2010. Ministro Marcelo Ribeiro, relator.
Comentar
Compartilhe
Oposição em SJB
18/10/2010 | 05h40
Coletiva na Câmara de SJB,Pres.Alexandre Rosa,RS .jpg (27) O presidente da Câmara de São João da Barra, Alexandre Rosa, tem demonstrado que a oposição no município continua viva. Como exemplo ele cita as eleições de 3 de outubro, quando o grupo dos cinco vereadores — Antônio Manoel Machado Mariano, o Camarão (PPS, mesmo partido de Rosa), Carlos Machado da Silva, o Kaká, e Franquis Arêas de Freitas (ambos do PDT), e Gerson da Silva Crispim, o Gersinho (PMDB) —apoiou, além dos candidatos Alexandre Santos e Comte Bittencourt, os também candidatos a estadual Christino Áureo, João Peixoto, e federal, Júlio Lopes, Anthony Garotinho e Cristiano. O que comprova que, no somatório dos votos, a oposição está em destaque no município.
Comentar
Compartilhe
Garotinho ganha de Arnaldo em Campos
04/10/2010 | 12h26
O duelo de votos das duas forças políticas mais representativas de Campos, Anthony Garotinho (PR) e Arnaldo Vianna (PDT) teve o ex-governador como vencedor. Apesar de não haver divulgação oficial da votação de Arnaldo — o que só deve acontecer amanh㠗 a projeção do especialista em Direito Eleitoral, Paulo Vizela, é que ele fique entre 55 e 60 mil votos em Campos. Já Garotinho, recebeu 66.448 mil votos. A projeção de Vizela é baseada no número de votos nulos do PDT em Campos: 63.768 mil votos — parte desses nulos são do candidato Arnaldo Vianna.
Comentar
Compartilhe
Pudim fala ao blog do apoio a Dilma
31/10/2010 | 01h01
pudim2 O deputado federal Geraldo Pudim enviou comentário ao blog sobre sua participação no comício organizado pelo PT em apoio à candidata Dilma Rousseff. Pudim, que é do PR (partido da base aliada ao governo Lula) não seguiu a "neutralidade provisória"  de seu partido. Segue o comentário do deputado, que explica sua amizade com Dilma e o bom relacionamento com o governo: "Fico perplexo de tanta bobagem que se escreve para tentar comentar o obvio. Sou Deputado da base do Presidente Lula. Fui vice líder do PMDB e recebi tarefas importantes na Camara dos Deputados que ajudaram o Predidente Lula governar 4 anos. Sempre combati a política neo liberal do PSDB e do DEM do Serra e do Indio da Costa. Sou companheiro de Dilma do velho PDT quando militavamos mesmo partido no inicio da década de 80. Foi ela que meu pedido reaproximou o Governo federal da Prefeitura de Campos. A meu pedido ela trouxe para nossa região: UPA de Guarús Restauração completa da BR 356 Dragagem dos canais da Baixada 4500 jovens atendidos no PROJOVEN Incluiu a Ponte João Figueiredo no PAC Sou um cidadão livre com os mesmos direitos desses que me agridem gratuitamente. Portanto, recolho as criticas raivosas feitas a mim com humildade, pois servirão de incentivo para reconstruir minha vida politica de 25 anos de história. Portanto: Amanhã voto com convicção de que Dilma é a melhor opção para o Brasil que queremos"
Comentar
Compartilhe
Rondônia: governador não se reelege
31/10/2010 | 08h35
Em Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) confirmou seu valoritismo do 1º turno e venceuo atual governador João Cahulla (PPS), com 37,14%. Cahulla assumiu o mandato no lugar do então governador Ivo Cassol (PP), que deixou o cargo para concorrer ao Senado. Moura foi deputado federal e prefeito do município de Ariquemes.
Comentar
Compartilhe
Lions realiza mutirão da saúde
05/10/2010 | 12h24
Integrando o Dia Mundial do Serviço Leonístico, os Lions Clubes de Campos, Planície, São Tomé e Tamandaré realizam, nesta sexta-feira,das 7h30às 13h,  uma série de serviços na área de saúde. A iniciativa contará com a participação da Fundação Benedito Pereira Nunes, da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Odontologia, do Hospital Alvaro Alvim, da Secretaria de Saúde da Prefeitura e do 56° B.I. Com a participação voluntária de leões e “domadoras”, serão realizados exames de taxas de colesterol, de pressão arterial, de acuidade visual, bem como testes de glicemia e medição do índice de massa corpórea. A equipe da Prefeitura atenderá com consultas médicas, cabendo à Faculdade de Odontologia orientações sobre a correta escovação dos dentes e outros trabalhos. O comando  do 56° Batalhão de Infantaria providenciará a instalação de barracas de campanha. Segundo o coordenador do mutirão, Francisco Roberto Moreira,  Vice-Governador do Distrito LC-11 dos Lions Clubes, o trabalho será desenvolvido em três pontos da cidade: no posto de saúde mantido em Custodópolis pela Fundação Benedito Pereira Nunes, para a população; na Escola Lions 1, no bairro Santa Rosa, para seus alunos; e na Praça do Santíssimo Salvador, para quem desejar. — Decidimos descentralizar os serviços para obter melhor rendimento das equipes. Enquanto o Lions Campos (o mais antigo) atenderá em Custodópolis e Santa Rosa, os Lions Planície, São Tomé e Tamandaré atuarão na Praça do Santíssimo Salvador, esclarece Francisco Roberto. O Mutirão é um serviço de âmbito mundial e se propõe a realizar um milhão de exames em todos os países onde existem Lions, marcando o Dia Mundial do Serviço Leonístico. (Da Ascom)
Comentar
Compartilhe
De volta
14/10/2010 | 12h13
Depois de uns dias de folga, volto hoje às atividades. E, como não podia deixar de ser, várias coisas aconteceram nesses cinco dias. Vou tentar fazer um resumo abaixo: ** Os mineiros foram retirados, com sucesso, das profundezas da terra e o Chile deu uma lição de profissionalismo ao mundo. Esta é uma história que precisará ser contada mais vezes e por muito tempo. ** O aborto está pautando a campanha presidencial. Enquanto isso, os demais assuntos são deixados de lado. Está de enjoar  essa campanha. ** O mau caráter e perverso Saulo foi assassinado em Passione. E, como diz meu amigo Thiago, morreu, virou bom. Todo mundo chorando pelo cara que só faltava bater na mãe. Definitivamente, nunca haverá novelas como as de Janete Clair. ** Ah, e uma dica: para quem tem pensamentos depreciativos a respeito do BBB, deveria assistir "Busão do Brasil", um reality da Band. O BBB vai parecer programa de intelectual. Mas algumas coisas não mudam em cinco dias: ***Eike continua bilionário. *** A obra da rodoviária não termina. ***Bruno continua preso e passando mal. *** Para quem mora na Alberto Lamego, é melhor andar a pé do que esperar os ônibus.
Comentar
Compartilhe
PR discute apoio para 2º turno
14/10/2010 | 05h14
 O PR está discutindo, hoje, a quem vai apoiar nesse segundo turno. Com a filha Clarissa, Roberto Henriques, deputados estaduais eleitos, e o ex-candidato ao Governo, Roberto Henriques, Anthony Garotinho faz suspense sobre a decisão do partido (aqui).
Comentar
Compartilhe
Votos de Arnaldo podem alterar cenário eleitoral
06/10/2010 | 05h52
Mesmo não reeleito, o deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) ainda poderá ter papel de protagonista nas eleições 2010. Caso seu registro seja deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 53.605 votos recebidos por Arnaldo poderão alterar a listagem dos eleitos. A informação é da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Caso semelhante é de Celso Alencar Ramos Jacob (PMDB), que recebeu 31.202 votos. De acordo com release divulgado no site do TRE, caso a rejeição das candidaturas seja mantida pela Corte Superior (TSE), os votos são considerados definitivamente anulados. Mas, "se o TSE decidir que as candidaturas são válidas, os 84.807 votos passam a valer, o que obriga o TRE-RJ a fazer uma retotalização do resultado para o cargo de deputado federal. Da lista de impugnações efetuadas pela Procuradoria Regional Eleitoral e acolhidas pelo TRE-RJ, esses são os candidatos que ainda podem alterar o atual cenário de eleitos neste ano".
Comentar
Compartilhe
Pré-vestibular social na UFF
19/10/2010 | 02h48
O Diretório Acadêmico Conceição Muniz, da Universidade Federal Fluminense (UFF)  está com inscrições abertas para pré-vestibular social. A novidade, criada pelo Dacom,  começará em 2011 e é destinada a alunos que estejam cursando ou tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública. De acordo com o vice-presidente do Diretório, Jonis Manhães Sales Felippe, os interessados podem inscrever-se até sexta-feira. dia 29, na sala do Dacom, que funciona na própria UFF — Rua José do Patrocínio 71, Parque Alzira Vargas. Parabéns ao pessoal do Grêmio pela iniciativa.
Comentar
Compartilhe
Denúncias eleitorais contra prefeito de Italva
08/10/2010 | 03h49
 A campanha eleitoral rendeu várias denúncias contra o prefeito de Italva, Joelson Gomes Soares. Apesar de ter conseguido eleger o candidato a deputado estadual que apoiava, Altineu Côrtes (PR), Joelson enfrenta inúmeras denúncias sobre sua conduta durante a campanha, 11 delas somente encaminhadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Italva (Sisermi) à Justiça Eleitoral e outros órgãos.  A informação é do presidente do Sindicato, Vanderley do Prado. Já procurei, por telefone, a assessoria do prefeito, mas ele ainda não se manifestou.
Comentar
Compartilhe
Ato pró-Dilma em Macaé
25/10/2010 | 05h43
O prefeito Riverton Mussi e o deputado federal eleito Adrian (ambos PMDB) participam nesta quarta-feira (27), em Macaé, de um grande evento a favor da candidata a presidente, Dilma Rousseff (PT). Cerca de 500 lideranças cristãs do Estado do Rio de Janeiro se encontrarão no ato. Estão confirmadas as presenças de outras lideranças políticas, como o vice-governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, os senadores Marcelo Crivella (PRB), e Lindberg Farias (PT), a deputada federal eleita Benedita da Silva (PT), os deputados estaduais reeleitos André Lazaroni (PMDB), Rodrigo Neves (PT) e Alcebíades Sabino (PSC). O evento, denominado “Cristãos com Dilma”, será realizado no Royal Macaé Palace Hotel, que fica na Avenida Atlântica, 1624, Cavaleiros, Macaé, ao lado do Clube Cidade do Sol.
Comentar
Compartilhe
Os três primeiros para federal
03/10/2010 | 07h09
Com 63,29% das urnas apuradas no Estado, o presidente do PR, Anthony Garotinho tem 372.148 (7,40%). Em segundo Chico Alencar (PSol) com 84.928 e em terceiro, Leonardo Picciani (PMDB) com 84.928.
Comentar
Compartilhe
Perillo do PSDB é novo governador de Goiás
31/10/2010 | 06h51
Em Goiás, Marconi Perillo (PSDB) acaba de ser confirmado como governador do esrado, cargo que ocupa pela terceira vez. Ele dispitou vaga com Iris Rezende (PMDB), que já ocupou o cargo duas vezes. No primeiro turno, Perillo venceu com 46,33% dos votos. Iris Rezende (PMDB) teve 36,38%. Agora, no segundo turno, o peemedebista recebeu o apoio de Vanderlan Cardoso (PR), o terceiro colocado na disputa. O atual governador, Alcides Rodrigues, também declarou apoio a Rezende.
Comentar
Compartilhe
Alerj aprova mudança no nome da ponte Rosinha
28/10/2010 | 03h36
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira (26/10), o projeto de lei (2766/09) do líder do PDT na Casa, deputado Paulo Ramos, dando o nome de Leonel de Moura Brizola à ponte sobre o rio Paraíba do Sul, que liga a Av. Povoa à Av. Tancredo Neves, no município de Campos dos Goytacazes, Região Norte Fluminense. “O governador Brizola desempenhou importante papel na cidade, deixando como importante herança 15 Ciep's e a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF, conhecida com a universidade do terceiro milênio. Por esta razão a homenagem se faz justa, dando nome a esta importante ponte do município,” disse Ramos. (Ascom Alerj)
Comentar
Compartilhe
Papa na disputa política
28/10/2010 | 12h01
[caption id="attachment_2813" align="aligncenter" width="300" caption="(Do blog Canção Nova)"](Do blog Canção Nova)[/caption] A discussão religiosa, realmente, ganhou um nível extra nessa eleição presidencial. Faltando três dias do segundo turno, o Papa Bento XVI pediu a bispos brasileiros para orientarem politicamente os fiéis. O pedido foi feito durante reunião hoje pela manhã no Vaticano. O papa, que não se referiu diretamente ao pleito deste domingo, afirmou ainda que os religiosos devem emitir, quando necessário, juízo moral em assuntos políticos. - Em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum - disse o papa em seu discurso a bispos do Nordeste. - Quando, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas - completou. Bento XVI afirmou que esta orientação deve ser dada "quando projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia".  (Fonte: O Globo Online)
Comentar
Compartilhe
Inferno astral do prefeito de Italva
15/10/2010 | 03h19
O inferno astral do prefeito de Italva, Joelson Soares, parece não ter fim. Após ter sido denunciado no Ministério Público Eleitoral (MPE) por supostas irregularidades durante a campanha eleitoral, ele enfrenta novos problemas.  jornal da InterTV de hoje mostrou um cinegrafista que, no pronto-socorro, da cidade foi atendido por uma acadêmica e não por um médico. Leia a matéria completa aqui. No início da semana, o prefeito Joelson esteve na Folha, onde negou as denúncias de crime eleitoral durante a campanha. As denúncias foram publicadas aqui no blog e na Folha.
Comentar
Compartilhe
Tiririca na Câmara dos Deputados
28/10/2010 | 12h57
O vídeo mais visto no youtube: O primeiro dia de Tiririca na Câmara dos Deputados.
Comentar
Compartilhe
A onda Marcelo Freixo
05/10/2010 | 12h49
freixo-divu O jornalista Alexandre Bastos (aqui) trouxe um raciocínio interessante, e mais do que merecido, sobre a votação do deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL. De uma trajetória exemplar, Marcelo vem mostrando que, para fazer política, não é necessário sujar as mãos e sim tê-las limpas. Marcelo é uma pessoa que encanta pela maneira, pela firmeza sem agressividade, pela verdade nas coisas que acredita. Como Bastos mostrou, Marcelo foi eleito, pela primeira vez com cerca de 13 mil votos. Agora obteve 177.253 mil votos.  Não foi à toa. Essa onda veio para ficar.
Comentar
Compartilhe
Christino Áureo reassume secretaria
14/10/2010 | 06h11
cristino aureo 1dp O deputado estadual, Christino Áureo, reeleito com 74.366 votos, reassumiu a secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, cargo que ocupou até abril de 2010, quando teve que se desvincular para concorrer à eleição. A nomeação feita pelo Governador Sérgio Cabral, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta quinta-feira, 14/10, determinando ainda o retorno ao cargo de subsecretário, o então secretário Alberto Mofati e para a direção do Departamento Geral de Administração e Finanças, Stella Romanos, que trabalhou como subsecretária de agricultura durante o período que Christino Áureo esteve afastado para concorrer a reeleição. (Da Secom)
Comentar
Compartilhe
Livro sobre amamentação
18/10/2010 | 02h30
amamentaçao
Comentar
Compartilhe
Arnaldo consegue garantir candidatura no TSE
01/10/2010 | 11h05
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcelo Ribeiro, concedeu liminar na noite de ontem suspendendo a inegibilidade do deputado federal e candidato à reeleição pelo PDT, Arnaldo Vianna. O deputado teve registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter sido condenado pelo órgão por abuso de poder na eleição de 2008. Mais detalhes em instantes. Atualização às 16h07: No blog "Ponto de Vista", Christiano Abreu Barbosa informa (aqui) que o advogado Maxuel Barros publicou em primeira mão, na madrugada de hoje, a informação sobre a liminar concedida a Arnaldo (aqui).
Comentar
Compartilhe
MPF recomenda Inea suspender licença de termelétrica no Açu
28/10/2010 | 11h39
O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendações à empresa UTE Porto do Açu Energia S.A e ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para que a construção de uma usina termelétrica em São João da Barra (RJ) ocorra somente quando um estudo de impacto ambiental (EIA) mais preciso for apresentado pela empresa. A recomendação foi encaminhada após pareceres técnicos da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.   Depois de entregar um EIA inconsistente, a Porto do Açu S.A foi recomendada a complementá-lo em 90 dias. Já o instituto deve suspender qualquer licença prévia concedida à empresa até que ela apresente o estudo final. Tanto a Porto do Açu S.A quanto o Inea têm dez dias para informar se acatam a recomendação, podendo ser processados em caso contrário. A recomendação foi feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira após a Porto do Açu S.A apresentar um estudo de impacto ambiental que ignorava diversos itens básicos. Como a 4ª Câmara de Coordenação e Revisão comprovou, a empresa, que visava obter uma licença prévia para realizar a construção, não forneceu informações sobre as áreas de preservação permanente no novo terreno da usina, a dimensão da área a ser suprimida e a minimização dos impactos sobre a fauna no local, dentre outras imprecisões. O estudo de impacto ambiental é um projeto que a empresa responsável pela obra em área de preservação ambiental deve apresentar informando os efeitos da ação no meio ambiente, expondo as providências que tomará para diminui-los e compensá-los. (Da Ascom MPF)
Comentar
Compartilhe
STF julga Ficha Limpa
27/10/2010 | 06h55
Até o momento, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) - 5 a 3 - rejeitou o recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA) contra a Lei do Ficha Limpa. O peemedebista foi eleito senador pelo Pará, mas teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por isso recorreu à Corte. Com a decisão sobre o recurso de Jader, o STF julga também a validade ou não da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. (Fontes: O Globo Online e STF)
Comentar
Compartilhe
Campos recebe royalties
22/10/2010 | 12h57
O município de Campos recebeu hoje mais 39.302.262,05 C referentes aos royalties. Houve uma ligeira elevação em relação ao mês passado, quando foram para os cofres da Prefeitura R$38.892.948,34 C.
Comentar
Compartilhe
Poetas em apoio a Dilma
14/10/2010 | 02h28
Poetas e escritores estão divulgando um manifesto de apoio à candidata petista, Dilma Rousseff. Confira: http://dilma13brasil.blogspot.com/
Comentar
Compartilhe
Dilma "esquece" Garotinho
06/10/2010 | 01h21
garotinho-e-dilma O Radar Online, de Lauro Jardim, traz a informação de que, nem os quase 700 mil votos levantaram o prestígio de Garotinho junto à campanha de Dilma Rousseff. Somente ontem, depois de mais de 40 horas, finalmente assessores de Dilma ligaram para o deputado federal eleito, Anthony Garotinho, parabenizando-o pelo resultado nas eleições. O tratamento, diz o jornalista, é bem diferente do recebido por outros líderes religiosos do Rio de Janeiro. Marcelo Crivella, por exemplo, recebeu ligação da própria Dilma às 23h no domingo. Garotinho, teoricamente, seria um dos nomes fundamentais para conquistar o voto religioso no Rio de Janeiro. Com certa ironia, também ontem, Garotinho postou no seu blog (aqui) o que pensa sobre o assunto: - … Ela (Dilma) já escolheu seus conselheiros para a área evangélica e demonstrou, que no Rio de Janeiro não precisa de ninguém, além de Sérgio Cabral. Parece que o "afago" do telefonema dos assessores de Dilma não foi suficiente para o ex-governador.
Comentar
Compartilhe
Votos de Claudeci valem e mudam lista de eleitos na Alerj
18/10/2010 | 09h06
A constatação de uma falha humana levou o TRE-RJ a anunciar, na sessão desta segunda-feira (18), uma alteração na listagem dos eleitos para as 70 vagas de deputado estadual no Rio de Janeiro. Átila Nunes (PSL) passou a integrar a relação de eleitos, o que provocou a saída de Rogério Cabral (PSB). A alteração ocorreu após a retotalização dos 10.284 votos de Claudiocis Francisco da Silva, o Claudiocis das Ambulâncias (PSL), cujo registro de candidatura foi deferido com recurso. Nesta situação, os votos do candidato deveriam ser provisoriamente contabilizados até a decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral. Por equívoco, entretanto, a situação do registro de Claudiocis fora lançada no sistema como “indeferido com recurso”, quando os votos são provisoriamente anulados e totalizados à parte, até que o TSE julgue o recurso. O PSL identificou o problema e requereu que os votos do candidato fossem retotalizados, o que modificou o quociente partidário do PSL, além do quociente eleitoral.  Com o aumento do quociente partidário, o PSL ganhou, então, o direito a mais uma vaga a deputado estadual, preenchida por Átila Nunes, que obteve 21.366 votos. Até então, quem ocuparia a cadeira seria Rogério Cabral (PSB), que obteve 43.215 votos e havia entrado pela média alcançada pela coligação PSB/PMN. Caso o registro de candidatura de Claudiocis das Ambulâncias seja rejeitado definitivamente pelo TSE, os 10.284 votos do candidato serão anulados, o que obrigará o TRE-RJ a uma nova retotalização. O quociente partidário é calculado pela divisão dos votos válidos pelo quociente eleitoral, que é o resultado da divisão do número de votos válidos pelas 70 vagas disputadas para deputado estadual. O quociente partidário determina quantas vagas cada partido ou coligação tem direito. Neste cálculo, são desprezados os restos da divisão, o que sempre provoca a sobra de vagas. Há, então, uma regra própria, o da mídia, para preencher essas sobras. Os votos válidos de cada partido são divididos pelo número de vagas que ele obteve mais um. Quem obtiver o melhor resultado na divisão preenche a sobra de vagas. Apenas os partidos que alcançaram o quociente eleitoral podem disputar as sobras. (Da Ascom TRE)
Comentar
Compartilhe
Pres. do TSE: Casos semelhantes, mesmo destino
27/10/2010 | 11h52
Ao comentar o julgamento do STF, que validou o Ficha Limpa para este ano, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que a decisão do Supremo foi tomada em um recurso extraordinário que teve repercussão geral reconhecida, status dado pelo Supremo a casos com relevância social, jurídica ou econômica. “Houve, sem dúvida nenhuma, uma decisão numa repercussão geral relativamente aos casos de renúncia de políticos”, disse. Segundo o ministro, “em tese, todos os casos que se assemelhem a esse, que tenham a mesma tese jurídica, terão o mesmo destino”. Ele explicou que “quando um caso é considerado de repercussão geral, a conduta da Corte tem sido a de dar o mesmo destino para todos os casos semelhantes”. De acordo com Lewandowski, no processo de Jader Barbalho ou mesmo no de Joaquim Roriz (que pretendia obter o registro para concorrer ao governo do Distrito Federal), que é idêntico ao de Jader, foi reconhecida a repercussão geral pelo Supremo. Mas ele alertou que particularidades deverão ser levadas em conta pelo Supremo no momento de decidir os demais recursos que para lá forem remetidos.“Em tese, salvo alguma particularidade do caso concreto, todos os demais casos assemelhados terão que ter o mesmo destino”, concluiu. (Fonte> Ascom TSE)
Comentar
Compartilhe
Serra agredido no Rio
20/10/2010 | 05h26
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi agredido na tarde de hoje quando fazia uma caminhada pelo calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Militantes do PT confrontaram com bandeiras a comitiva do tucano, gerando muito empurra-empurra. De acordo com o deputado federal Fernando Gabeira (PV), o presidenciável chegou a ser ferido na cabeça. Militantes tucanos acusaram militantes petistas. O candidato cancelou a agenda no Rio depois disso.
Comentar
Compartilhe
Médico não identifica ferimentos em Serra
20/10/2010 | 06h58
Após afirmar ter sido agredido durante a caminhada, no Rio, o candidato José Serra foi examinado pelo oncologista Jacob Kligerman na clínica Sorocaba, em Botafogo. O médico não identificou nenhum tipo de ferimento ou sequela, mas determinou que o candidato suspendesse o restante de sua agenda. Após a consulta Serra seguiu para o hospital Samaritano, em Botafogo, onde fez uma tomografia e passou por um outro exame. (Fonte: Globo Online)
Comentar
Compartilhe
STF: Ficha Limpa vale para este ano
27/10/2010 | 09h02
O julgamento do recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA) contra a Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não terminou, mas seis ministros (a maioria) decidiram manter a decisão do TSE de cassar o registro eleitoral do candidato. Eles decidiram aplicar o artigo 205 do regimento interno, que estabelece que, em caso de impasse, vale a decisão que foi contestada. Votaram a favor da aplicação os cinco ministros contrários ao recurso de Jader Barbalho - Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Ayres Britto e Ellen Gracie - além de Celso de Mello, que havia votado pelo acolhimento do recurso. Foi ele inclusive quem abriu o caminho para o STF terminar o julgamento, sugerindo essa solução. No julgamento anterior, do recurso de Joaquim Roriz contra a Lei da Ficha Limpa, Celso de Mello não encampara essa interpretação e o julgamento terminou sem que uma decisão fosse tomada. Roriz renunciou à candidatura no dia seguinte e impediu a conclusão do julgamento. Foram vencidos no assunto os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Ainda faltam os votos de Cezar Peluso e Marco Aurélio. Os quatro também haviam se demonstrado contrários à aplicação da Lei da Ficha Limpa para barrar a candidatura de Jader.  (Fonte: Globo Online) A decisão do STF abrirá entendimento para outros candidatos, eleitos ou não, que cairam na "malha" do Ficha Limpa. De Campos, estão nessa situação o deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), que não foi reeleito, e Anthony Garotinho, eleito para a Câmara Federal com quase 700 mil votos e que concorreu graças a uma liminar obtida no TSE.
Comentar
Compartilhe
TSE não julga recurso de Ilsan
26/10/2010 | 10h48
O TSE encerrou agora há pouco a sessão de hoje e não julgou o recurso da vereadora Ilsan Viana (PDT). O recurso já conta com uma decisão monocrática favorável e será julgado pela Corte. O motivo do adiamento é o grande número de processos eleitorais na pauta — e que são prioridade. De qualquer forma, a tendência dos demais ministros do TSE é que sigam o entendimento do ministro-relator, Marcelo Ribeiro, e decidam favoravelmente a Ilsan.
Comentar
Compartilhe
Marcelo Lessa lança livro dia 20
14/10/2010 | 04h28
O promotor de Justiça, Marcelo Lessa, lança, na próxima quarta-feira, dia 20, às 18h, seu livro: "Processo Penal e Gestão da Prova", que trata da questão da iniciativa instrutória do Juiz em face do sistema acusatório e da natureza da Ação Penal. O evento acontecerá no Foyer da Faculdade de Direito de Campos. A informação é de Edmar Soares Filho, em seu blog Liberdade e Justiça (aqui).
Comentar
Compartilhe
Mudanças no secretariado de Macaé
22/10/2010 | 12h47
 Carlos Augusto Garcia, Jean Franco Manhães e Carla Maria Pereira Pimentel são os novos secretários de Educação, Ordem Pública e Serviços Públicos de Macaé. Os nomes foram divulgados nesta terça-feira (19), data em que os respectivos assumem as cadeiras. Exonerado na última semana, Guto Garcia ocupava a pasta da secretaria de Ciências e Tecnologia e agora passa a responder pela Educação, que era ocupada pela vice-prefeita licenciada e sua mãe, Marilena Garcia. Além da secretaria, Guto também irá responder pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac). Marilena voltará como vice-prefeita.Jean Franco Manhães de Carvalho, que era gestor do Fundo Municipal de Segurança Pública, passa a responder pela secretaria de Ordem Pública, que era ocupada pelo vereador Antônio Franco, já exonerado. O terceiro nome, Carla Maria Pereira Pimentel, era subsecretária de Serviços Públicos e agora passa a responder pela pasta. George Jardim, que era o secretário, voltou para Câmara Municipal na última semana. (Fonte Macaé News)
Comentar
Compartilhe
Os eleitos
04/10/2010 | 12h47
O Blog de Michelle Mayrink (aqui) trouxe, em primeira mão, os eleitos do Estado do Rio para a Câmara Federal e Alerj. Abaixo a lista: Deputado federal 1 -Garotinho (PR) - 694.862 (8,69%) 2 - Chico Alencar (Psol) - 240.724 (3,01%) 3 - Leonardo Picciani (PMDB) - 165.630 (2,07%) 4 - Vitor Paulo (PRB) - 157.580 (1,97%) 5 - Eduardo Cunha (PMDB) - 150.616 (1,88%) 6 - Romário (PSB) - 146.859 (1,84%) 7 - Jandira Feghali (PCdoB) - 146.260 (1,83%) 8 - Alexandre Cardos (PSB) - 142.714 (1,78%) 9 - Washington Reis (PMDB) - 138.811 (1,74%) 10 - Alessandro Molon (PT) - 129.515 (1,62%) 11 - Jair Bolsonaro (PP) - 120.646 (1,51%) 12 - Pedro Paulo (PMDB) - 105.406 (1,32%) 13 - Arolde de Oliveira (DEM) - 99.457 (1,24%) 14 - Filipe Pereira (PSC) - 98.280 (1,23%) 15 - Hugo Leal (PSC) - 98.164 (1,23%) 16 - Dr Aluizio (PV) - 95.412 (1,19%) 17 - Rodrigo Maia (DEM) - 86.162 (1,08%) 18 - Luiz Sérgio (PT) - 85.660 (1,07%) 19 - Julio Lopes (PP) - 85.358 (1,07%) 20 - Otavio Leite (PSDB) - 84.452 (1,06%) 21 - Stepan Nercessian (PPS) - 84.006 (1,05%) 22 - Andreia Zito (PSDB) - 82.832 (1,04%) 23 - Marcelo Matos (PDT) - 80.862 (1,01%) 24 - Simão Sessim (PP) - 77.800 (0,97%) 25 - Rodrigo Bethem (PMDB) - 74.312 (0,93%) 26 - Sirkis (PV) - 73.185 (0,91%) 27 - Adrian (PMDB) - 72.824 (0,91%) 28 - Alexandre Santos (PMDB) - 72.822 (0,91%) 29 - Ezequiel (PMDB) - 72.589 (0,91%) 30 - Benedita (PT) - 71.036 (0,89%) 31 - Sergio Zveiter (PDT) - 65.826 (0,82%) 32 - Miro Teixeira (PDT) - 63.119 (0,79%) 33 - Glauber (PSB) - 57.549 (0,72%) 34 - Francisco Floriano (PR) - 57.018 (0,71%) 35 - Edson Santos (PT) - 52.123 (0,65%) 36 - Bittar (PT) - 51.933 (0,65%) 37 - Walney Rocha (PTB) - 51.203 (0,64%) 38 - Dr Adilson Soares (PR) - 51.011 (0,64%) 39 - Zoinho (PR) - 44.355 (0,55%) 40 - Felipe Bornier (PHS) - 44.236 (0,55%) 41 - Neilton Mulim (PR) - 41.480 (0,52%) 42 - Dr Paulo Cesar (PR) - 33.856 (0,42%) 43 - Liliam Sa (PR) - 29.248 (0,37%) 44 - Aureo (PRTB) - 29.009 (0,36%) 45 - Paulo Feijó (PR) - 22.619 (0,28%) 46 - Jean Wyllys (PSOL) - 13.018 (0,16%) Deputado estadual 1 - Wagner Montes (PDT) - 528.628 (6,38%) 2 - Marcelo Freixo (PSOL) - 177.253 (2,14%) 3 - Samuel Malafaia (PR) 134.515 (1,62%) 4 - Paulo Melo (PMDB) - 121.684 (1,47%) 5 - Clarissa Garotinho (PR) - 118.863 (1,43%) 6 - Alexandre Correa (PRB) - 112.676 (1,36%) 7 - Pedro Augusto (PMDB) - 111.407 (1,34%) 8 - Rafael Picciani (PMDB) - 96.034 (1,16%) 9 - Domingos Brazão (PMDB) - 91.774 (1,11%) 10 - Cidinha Campos (PDT) - 89.553 (1,08%) 11 - Carlos Minc (PT) - 87.210 (1,05%) 12 - Edson Albertassi (PMDB) - 83.254 (1,00%) 13 - Edino Fonseca (PR) - 77.061 (0,93%) 14 - Dionisio Lins (PP) - 75.707 (0,91%) 15 - Christino Áureo (PMN) - 74.336 (0,90%) 16 - Pedro Fernandes (PMDB) - 69.571 (0,84%) 17 - Lucinha (PSDB) - 67.035 (0,81%) 18 - Andreia do Charlinho (PDT) - 62.599 (0,76%) 19 - Sabino (PSC) - 62.522 (0,75%) 20 - Graça (PMDB) - 61.294 (0,74%) 21 - Dica (PMDB) - 59.220 (0,71%) 22 - Flávio Bolsonaro (PP) - 58.322 (0,70%) 23 - Rafael do Gordo (PSB) - 55.831 (0,67%) 24 - André Correa (PPS) - 55.484 (0,67%) 25 - Márcio Panisset (PDT) - 55.027 (0,66%) 26 - Marcos Abrahão (PTdoB) - 52.525 (0,63%) 27 - Marcos Soares (PDT) - 52.099 (0,63%) 28 - André Lazaroni (PMDB) - 49.839 (0,60%) 29 - Fábio Silva (PR) - 47.939 (0,58%) 30 - Comte (PPS) - 45.541 (0,55%) 31 - Marcelo Simão (PSB) - 45.046 (0,54%) 32 - Alessandro Calazans (PMN) - 44.549 (0,54%) 33 - Miguel Jeovani (PR) - 44.135 (0,53%) 34 - Gustavo Tutuca (PSB) - 44.015 (0,53%) 35 - Bernardo Rossi (PMDB) - 43.607 (0,53%) 36 - Rogério Cabral (PSB) - 43.215 (0,52%) 37 - Iranildo Campos (PR) - 42.398 (0,51%) 38 - Chiquinho da Mangueira (PMDB) - 39.740 (0,48%) 39 - Roberto Dinamite (PMDB) - 39.730 (0,48%) 40 - Márcio Pacheco (PSC) - 39.537 (0,48%) 41 - Paulo Ramos (PDT) - 39.023 (0,47%) 42 - Rodrigo Neves (PT) - 38.856 (0,47%) 43 - Coronel Jairo (PSC) - 38.791 (0,47%) 44 - Graça Pereira (DEM) - 38.746 (0,47%) 45 - Ricardo Abrão (PDT) - 37.742 (0,46%) 46 - Gilberto Palmares (PT) - 36.519 (0,44%) 47 - Marcus Vinícius (PTB) - 35.508 (0,43%) 48 - Altineu Cortes (PR) - 35.176 (0,42%) 49 - Gerson Bergher (PSDB) - 35.069 (0,42%) 50 - Waguinho (PRTB) - 34.820 (0,42%) 51 - Aspásia (PV) - 34.733 (0,42%) 52 - Luiz Paulo (PSDB) - 34.502 (0,42%) 53 - Claisse Maria Zito (PSDB) - 33.664 (0,41%) 54 - João Peixoto (PSDC) - 33.203 (0,40%) 55 - Felipe Peixoto (PDT) - 32.855 (0,40%) 56 - Samuquinha (PR) 32.563 (0,39%) 57 - Roberto Henriques (PR) - 32.369 (0,39%) 58 - Salomão (PT) - 31.249 (0,38%) 59 - Zaqueu (PT) - 30.583 (0,37%) 60 - José Luiz Nanci (PPS) - 28.798 (0,35%) 61 - Inês Pandeló (PT) - 28.798 (0,35%) 62 - Bebeto Tetra (PDT) - 28.328 (0,34%) 63 - Luiz Martins (PDT) - 26.002 (0,31%) 64 - Myrian Rios (PDT) - 22.169 (0,27%) 65 - Geraldo Moreira (PTN) - 21.987 (0,27%) 66 - Enfermeira Rejane (PCdoB) - 21.033 (0,25%) 67 - Thiago Pampolha (PRP) - 19.329 (0,23%) 68 - Xandrinho (PV) - 16.151 (0,19%) 69 - Rosângela Gomes (PRB) - 10.586 (0,13%) 70 - Janira Rocha (PSOL) - 6.442 (0,08%)
Comentar
Compartilhe
Nahim anuncia homologação do PSF na próxima semana
08/10/2010 | 02h28
Em entrevista na manhã de hoje no Programa Panorama, na rádio Continental e Plena TV, o prefeito Nelson Nahim afirmou que a empresa organizadora do concurso do Programa Saúde da Família (PSF) já enviou para a prefeitura o resultado final do processo seletivo realizado em 2008, que será homologado na próxima semana.   - Este é um grande programa e o retorno dele vai desafogar os hospitais - ressaltou Nelson, esclarecendo que quando assumiu o poder público municipal, foi conhecer a máquina administrativa e, a partir daí, foram implementadas diversas ações na área da saúde. “Fizemos parcerias com os hospitais filantrópicos, cobrando deles aquilo que a prefeitura contratualizou. Nós fomos parar no Ministério Público e agora é a prefeitura quem regula as vagas nesses hospitais”, falou. (Da Secom Prefeitura)
Comentar
Compartilhe
Tiririca terá que fazer prova oral e escrita
29/10/2010 | 05h23
Tirirca terá que provar à Justiça Eleitoral que sabe ler durante audiência, que será marcada ainda este ano. A prova consistirá em três etapas. Na primeira, ele deverá escrever qualquer coisa para obtenção de material gráfico para a realização de novas perícias. Em seguida, Tirica deverá realizar um ditado. Por fim, o humorista terá que ler um texto de baixa complexidade. O artista, no entanto, não precisará participar da audiência, já que nenhum cidadão é obrigado a produzir prova contra si mesmo. Este é o princípio da constituição utilizado para questionar a Lei Seca, por exemplo. Caso a sentença saia após o dia 17 de dezembro, data de diplomação dos deputados eleitos, Tirirca só poderá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao foro privilegiado. (Fonte: O Dia Online)
Comentar
Compartilhe
Carla Machado vota ao lado de João Peixoto
31/10/2010 | 02h44
[caption id="attachment_2848" align="aligncenter" width="300" caption="Divulgação"]Divulgação[/caption] A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, votou agora há pouco. Ela estava acompanhada do deputado estadual reeleito, João Peixoto, que esteve no município pela primeira vez desde 3 de outubro para agradecer a expressiva votação recebida. Carla destacou que continua cumprindo seu papel, já que o PMDB apoia Dilma Rousseff — o candidato a vice é Michel Temer, peemedebista. Além disso, Carla destacou a importância de ter uma mulher presidente: "A mulher, que um dia não teve direito a voto, chega ao cargo máximo do país. É um feito histórico"
Comentar
Compartilhe
Capiberibe eleito no Amapá
31/10/2010 | 07h32
Camilo Capiberibe (PSB) é o novo governador do Amapá vencendo Lucas Barreto (PTB). O resultado no primeiro turno foi apertada: Barreto teve 28,93% dos votos, enquanto Capiberibe teve 28,68%.
Comentar
Compartilhe
Número oficial do TRE
04/10/2010 | 03h43
O TRE divulgou a listagem oficial dos candidatos barrados e que não tiveram o número de votos divulgados junto com os demais. O deputado federal Arnaldo Vianna obteve 53.605 votos, não sendo reeleito.
Comentar
Compartilhe
Recurso de Ilsan na pauta do TSE
25/10/2010 | 11h28
ilsan Um recurso da vereadora Ilsan Vianna (PDT) está na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser julgado amanhã. Ela recorre contra a decisão da Justiça Eleitoral de Campos, mais tarde ratificada pelo Tribunal Regional, que impediu sua posse em 11 de novembro do ano passado, horas após ser diplomada. Ilsan só conseguiu tomar posse em abril, através de liminar deferida no TSE. Nesse mesmo recurso, Ilsan já obtve resultado favorável: O ministro Marcelo Ribeiro, em decisão monocrática, inclusive criticou a decisão que impediu a posse da vereadora: "Por mais robustas que possam ser as provas apresentadas, não se justifica o sacrifício das garantias constitucionais da presunção de inocência e do devido processo legal. É certo que o legislador, ao instituir a tutela antecipada, acabou por restringir o direito à segurança jurídica, privilegiando o direito à efetividade do processo. É certo, também, que o princípio da celeridade processual norteia esta Justiça Especializada. Entretanto, a adoção de tal preceito não pode aniquilar a garantia do devido processo legal. Na hipótese dos autos, em que a recorrente nem sequer foi ouvida, a suspensão de sua posse no cargo de vereadora do Município de Campos dos Goytacazes consistiria numa condenação sem o cumprimento dos princípios do contraditório e da ampla defesa, situação incompatível com o Estado Democrático de Direito." Entenda o caso: Ilsan foi eleita com mais de 7 mil votos em 2008, mas não conseguiu tomar posse junto com os demais por determinação da Justiça Eleitoral. Segundo denúncia do MP Eleitoral, ela não teria deixado,  no prazo previsto por lei, o cargo de direção da Apic. Em seu lugr entrou o suplente Ederval Venâncio. O TSE decidiu pela posse em novembro do ano passado, mas imediatamente após diplomada, uma nova ação impediu a posse, só garantida em nova liminar do TSE.
Comentar
Compartilhe
Sucesso aos novos blogueiros
05/10/2010 | 12h20
Não poderia deixar de dar boas vindas aos novos colegas de blog. Muito sucesso nessa nova caminhada!!!!
Comentar
Compartilhe
Dilma é a primeira presidente do Brasil
31/10/2010 | 08h12
 d-dilmavotando Com pouco menos de 93% dos votos apurados, a mineira Dilma Rousseff, do PT, já está eleita presidente da República. Ela tem 50,8 milhões de votos (55,84% dos votos válidos), contra 41 milhões (44,69%) de José Serra, do PSDB. Sustentada pelos altos índices de aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma deverá ter ampla maioria no Congresso Nacional. Ela tem como vice o deputado federal Michel Temer, presidente do PMDB.
Comentar
Compartilhe
Arnaldo vence Garotinho
03/10/2010 | 08h47
Os votos de Arnaldo Vianna só serão divulgados pelo TSE após a totalização de 100% das urnas de todo Brasil. Isso porque o candidato teve registro negado e só obteve liminar suspendendo a condenação do TRE na última sexta-feira. Por isso, o comitê está fazendo uma apuração paralela, com base nos boletins do TRE. Em Farol, por exemplo, Arnaldo obteve 1.320 votos contra 580 de Garotinho e 181 de Feijó.
Comentar
Compartilhe
Pudim: "Não sou homem de ficar em cima do muro"
30/10/2010 | 02h20
[caption id="attachment_2832" align="aligncenter" width="300" caption="Comicio do PT-BlogdoPudim"]Comicio do PT-BlogdoPudim[/caption] Deputado federal não eleito para a Alerj, como pleiteava, Geraldo Pudim tem demonstrado que sabe caminhar com seus próprios pés. Apesar da "neutralidade provisória" decretada pelo seu partido, o PR de Garotinho, Pudim está firme no apoio à candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff. Tanto que subiu no palanque na tarde de ontem, no Centro, no comício para Dilma, ao lado da vereadora do PT, Odisséia Carvalho, e de Hélio Anomal. Pudim publicou a participação no comício em seu próprio blog, explicando: “Eu vendia salgadinho para ajudar no sustento da minha família na juventude. Sei o quanto trabalhador sofreu em outros tempos. Lula e Dilma valorizam o trabalhador brasileiro.Não podemos deixar que todos esses oito anos de grandes conquistas para o Brasil sejam jogados por água a baixo. Não sou homem de ficar em cima do muro. Meu voto é Dilma.” O jonalista Fernando Leite também falou em seu blog sobre a participação de Pudim no comício.
Comentar
Compartilhe
Santa Edwiges
16/10/2010 | 02h04
Hoje é Dia de Santa Edwiges, protetora dos pobres e endividados. Com a história, Edwiges, depois da morte do marido e dos filhos, entrou para o mosteiro. Dedicou-se a ajudar os carentes e, com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos. Ganhou fama de santa dos endividados ajudando detentos da região. Ela descobriu que muitos estavam presos porque não tinham como pagar suas dívidas. Então, como o mundo gira e as histórias se repetem, segue a oração à Santa e hoje tem missa às 19h. Oração a Santa Edwiges Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prémio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente necessito: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amem.
Comentar
Compartilhe
Neutro ainda bem?
29/10/2010 | 12h48
Não custa perguntar: a neutralidade "provisória" do PR de Garotinho vai até quando? Faltam apenas dois dias para o segundo turno. Mas a posição neutra do deputado federal eleito não parace estar incomodando nenhum dos dois candidatos a presidente da República. Com Dilma, a situação já não é confortável pela proximidade da candidata petista com o governador reeleito, Sérgio Cabral. E com Serra, segundo análise do jornalista Fernando Leite em seu blog, não é muito diferente. De acordo com o jornalista, "O candidato a presidente do PSDB, José Serra, evitou contato com o deputado federal eleito, Garotinho, PR, na campanha do segundo turno das eleições, para não sofrer o desgaste que sofreu Geraldo Alckmin, nas eleições de 2006, quando disputou eleição para presidente. Assessores de Serra o alertaram em tempo". Na eleição de 2006, Alckmin obteve, no Estado do Rio, menos de cinco mil votos.
Comentar
Compartilhe
Números extra-oficiais
04/10/2010 | 12h59
De acordo com o Globo Online, o deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) teve 53.605 votos. Alexandre Mocaiber (PSB), mesmo tendo desistido da candidatura, recebeu 40 votos, enquanto Claudiocis Franscisco da Silva, do PSL, teve 10.284. Confirmando essa votação pelo TSE, Arnaldo não teria sido reeleito. Obs.: Estou tentando ir ao site do TSE, mas a net aqui em casa só faz o que quer, então...
Comentar
Compartilhe
Primeiro governador eleito: Agnelo Queiroz no DF
31/10/2010 | 06h11
Sai o primeiro resultado para os Estados onde há segundo turno: Agnelo Queiroz (PT) é o novo governador do Distrito Federal. Ele venceu Weslian Roriz (PSC), que assumiu a candidatura no lugar do marido, Joaquim Roriz. Ele renunciou à disputa depois de ter tido a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa. Já foram 88% dos votos apurados, confirmando Agnelo como novo governador do DF, com 66,5%
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Dilma 56% e Serra 44%
26/10/2010 | 08h40
Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça (26) indica que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos, e o candidato do PSDB, José Serra, 44%. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos. O segundo turno da eleição, no próximo domingo (31), decidirá quem será o novo presidente da República, a partir de 1º de janeiro. Realizado nesta terça, o levantamento do Datafolha ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.
Comentar
Compartilhe
Caminhada de mulheres por Dilma
22/10/2010 | 11h53
Mulheres de partidos aliados a PT realizam na manhã deste sábado uma caminhada em favor da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. A concentração será a partir das 9h, em frente ao Jardim São Benedito. Os partidos da coligação "Para o Brasil seguir mudando" são, além do PT, PMDB, PC do B, PDT, PRB, PSB, PSC, PTC, PTN. Em Campos, a ovelha mais desgarrada ds eventos promovidos para a candidata Dilma tem sido o PR.
Comentar
Compartilhe