Temer vice de Dilma
18/05/2010 | 01h44
O que era um “noivado”, agora é um compromisso bem mais sério. Hoje, a Executiva Nacional do PMDB formalizou a indicação do presidente da Câmara e do partido, Michel Temer (SP), para vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. O convite havia sido feito em 5 de maio (leia aqui), mas o PMDB havia marcado 12 de junho como data do anúncio formal, antecipado hoje, dois dias depois da divulgação das pesquisas em que a petista apareceu na frente do candidato tucano José Serra pela primeira vez.
Comentar
Compartilhe
MP em nova sede a partir de segunda
14/05/2010 | 04h17
A partir da próxima segunda-feira, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em Campos dos Goytacazes já estará funcionando em sua nova sede, na Rua Antônio Jorge Young, nº 40, Parque Conselheiro Thomaz Coelho. A nova instalação vai abrigar o Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) e as Promotorias de Justiça. Erguido em um terreno de 1.925,75 metros quadrados, o novo prédio do MPRJ fica próximo ao Fórum Maria Thereza Gusmão. Ele dispõe de sete andares, sala de apoio às Promotorias de Justiça, salão, refeitório, sala de estar para autoridades, entre outras dependências, além de estacionamento com 40 vagas. O prédio foi inaugurado oficialmente no dia 16 de março deste ano, pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Soares, em cerimônia da qual participaram Membros do Ministério Público, representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, da OAB e da sociedade civil local. Serviço: Nova sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Endereço: Rua Antônio Jorge Young, nº 40, Parque Conselheiro Thomaz, Campos dos Goytacazes. Aberto ao público a partir de segunda-feira (17/05). (Da Assessoria do MP)
Comentar
Compartilhe
Pudim responde
04/05/2010 | 06h56
pudim SC A assessoria do deputado federal Geraldo Pudim divulgou agora há pouco a opinião do parlamentar a respeito da multa de R$ 5 mil aplicada ontem pelo TRE a ele e ao ex-governador Anthony Garotinho por propaganda extemporânea: "Achei muito estranha a decisão do TRE/RJ que nesta segunda-feira (03) anunciou multa atribuída a mim e ao Garotinho, por conta do site que eu criei em 2009, o “Volta Garotinho”. Essa foi a forma que encontrei de expressar a minha vontade e a do povo, lembrando que o site foi tirado do ar no mesmo ano por determinação da Justiça. Não concordo com o que está imputado a mim, muito menos ao Garotinho, pois todos sabiam desde o início que o que pretendia era mostrar para aqueles que tivessem interesse, o quanto foi realizado no período em que Garotinho administrou o Estado e as provas estavam lá explícitas. Destaco ainda que site e qualquer outra rede através da internet não é como rádio e TV, por exemplo, onde se é surpreendido pelo que está sendo propagado. No site, entram aqueles que querem informações".
Comentar
Compartilhe
Lista dos condenados pelo TRE não para de crescer
31/05/2010 | 03h59
reunião do PDT  vice de arnaldo helio anomal1 psp (64) Não pára de crescer a lista dos condenados na sessão de quinta-feira do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além do casal de ex-governadores Rosinha e Garotinho, prefeita de Campos e pré-candidato ao Governo do Estado, serem condenados por abuso de poder econômico, e do deputado federal Arnaldo Vianna, outros políticos de Campos também foram declarados inelegíveis pelo plenário do órgão. No dia seguinte foi confirmada a condenação do ex-prefeito Alexandre Mocaiber, junto com Arnaldo, por abuso de poder politico e de autoridade. Pelos mesmos motivos, foi condenado o sindicalista Hélio Anomal, que concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa de Arnado na disputa pela Prefeitura em 2008.
Comentar
Compartilhe
Audiência sobre racismo em Quissamã
25/05/2010 | 03h31
A Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai realizar a audiência publica itinerante “Ações governamentais de enfrentamento ao racismo” nesta quarta-feira (26/05), às 10h, na Câmara Municipal de Quissamã, cidade da região Norte do estado. A presidente da comissão, deputada Beatriz Santos (PRB), ressalta a importância de realizar encontros como este fora da sede do Parlamento fluminense. “Descentralizar as ações da comissão é fundamental para fortalecer as inciativas do Legislativo em outros municípios”, enfatiza a parlamentar. A audiência contará com a presença do prefeito de Quissamã, Armando da Silva; do presidente da Câmara de Vereadores local, Nilton Pinto (PSC); do secretário Municipal de Educação, Arnaldo Mattoso, e da presidente da Fundação de Cultura e Lazer de Quissamã, Rosana Vieira. (Da Secom/Alerj)
Comentar
Compartilhe
Esclarecimento
28/05/2010 | 12h34
Em função de alguns problemas pessoais, nao dei continuidade devida à cobertura da cassação da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB), e da condenação à inelegibilidade por três anos dela, de seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT). Mas os blogs do Bastos e Opiniões deram um show de cobertura e estão de parabéns.
Comentar
Compartilhe
Horário dos bancos durante a Copa
26/05/2010 | 10h27
 
A Copa do Mundo vai alterar o expediente bancário nos dias dos jogos do Brasil. A Fenabran divulgou hoje o horário de funcionamento das agências bancárias para não haver problemas ou contratempos na hora de torcer pelo Brasil:
A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos -, com base na circular 3.495/2010, do Banco Central do Brasil, comunica o expediente bancário nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010. Brasil X Coréia do Norte 15 de junho, terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília) Expediente Bancário Interior: das 8h às 14h (horário de Brasília) Capitais e Regiões Metropolitanas: das 08h às 14h (horário de Brasília). Brasil X Costa do Marfim 20 de junho, domingo, às 15h30 (horário de Brasília) Não há expediente bancário Brasil X Portugal 25 de junho, sexta-feira, às 11h (horário de Brasília) Expediente Bancário Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília) Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília). Em caso de classificação da seleção brasileira para as fases seguintes da Copa do Mundo, o expediente bancário será definido com base nos seguintes pressupostos: Caso a partida seja realizada às 11h00 (horário de Brasília): Expediente Bancário Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília) Capitais e Regiões Metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília). Caso a partida seja realizada às 15h30 (horário de Brasília): Expediente Bancário Interior: das 8h às 14h (horário de Brasília) Capitais e Regiões Metropolitanas: das 08h às 14h (horário de Brasília). Os bancos deverão, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas, afixar avisos em suas dependências sobre o horário de atendimento nos dias de jogos. Diretoria de Comunicação da FEBRABAN
Comentar
Compartilhe
Jornal da Record mostra áudio de Garotinho
30/05/2010 | 04h23
O jornal da Record mostrou, sábado à noite, uma ampla reportagem sobre os escândalos envolvendo o ex-governador Anthony Garotinho nos últimos dias. Um deles foi a condenação à inelegibilidade por três anos imposta pelo TRE, que também cassou o mandato da prefeita Rosinha Garotinho. O outro é uma gravação de uma suposta conversa de Garotinho, onde são relatados supostos esquemas políticos, inclusive na Prefeitura de Campos, administrada por sua esposa, Rosinha. As informações estão no Blog do Bastos e no do próprio Garotinho. Como agora o ex-governador vai dizer que tudo é "perseguição da Globo"? Veja a reportagem abaixo:
Comentar
Compartilhe
Rubro-negra, a maior torcida do Brasil
28/05/2010 | 04h53
Uma pausa nos assuntos políticos. Uma pesquisa do Instituto Análise divulgada hoje mostra que o Fla possui 22% dos torcedores de futebol no país, enquanto o Corinthians fica com 17%. A pesquisa ainda reforça a posição do São Paulo como o terceiro clube mais popular do Brasil, com 11% - o Palmeiras vem em quarto com 9% e o Vasco é o quinto com 6%, empatado com a Seleção Brasileira. Segundo o Instituto Análise, foram ouvidos 9000 adultos em 70 cidades do Brasil entre abril e dezembro de 2009. Entre todos, 65% das pessoas declararam possuir um time de futebol. Uma pesquisa Datafolha divulgada anteriormente apontava um empate técnico entre corintianos e flamenguistas. Confira as principais torcidas do Brasil:* 1)Flamengo - 22% 2)Corinthians - 17% 3)São Paulo - 11% 4)Palmeiras - 9% 5)Vasco - 6% 5)Seleção Brasileira - 6% 6)Grêmio - 5% 7)Internacional - 3% 7)Cruzeiro - 3% 7)Santos - 3% 7)Botafogo - 3% 8)Fluminense - 2% 9)Atlético-MG - 1% 9)Bahia - 1% * Outros times citados somaram 5%
Comentar
Compartilhe
Publicação do acórdão pode demorar
28/05/2010 | 07h09
Não há previsão para a publicação do acórdão do julgamento que resultou na condenação à cassação e inelegibilidade da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB), inelegibilidade de Anthony Garotinho (PR) e também inelegibilidade de Arnaldo Vianna. De acordo com assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em geral tem demorado uma semana para a publicação dos acórdãos. Mas nesses casos, em função de alguns votos dos desembargadores serem muito longos e demorarem a ser transcritos, o prazo deverá ser um pouco maior. Seguindo os trâmites normais, somente após a publicação do acórdão (que é a decisão do órgão colegiado de um tribunal) é que os condenados poderão recorrer.
Comentar
Compartilhe
Moral do caso Magal
03/05/2010 | 12h31
O vereador Jorge Magal voltou a ser líder do governo Rosinha depois mais de 5h reunido com o presidente do PR Anthony Garotinho, como fala o jornalista Alexandre Bastos (aqui). A moral da história: "de uma boa conversa (quase) ninguem escapa".
Comentar
Compartilhe
"Lá, onde o Vento faz a Curva"
24/05/2010 | 11h30
José Cunha Filho lança hoje seu livro "Lá, Onde o Vento faz a Curva", na ACL. Abaixo segue o texto do convite: "José Cunha Filho sente-se honrado em convidar Você para a noite de autógrafos da Academia Campista de Letras, segunda-feira, às 19h, quando lançará o seu livro “Lá, Onde o Vento Faz a Curva”, um romance que conta a história da colonização da Baixada Campistas, suas lutas, seus amores, suas rixas e a saga dos gaúchos na implantação do que Hervé Salgado Rodrigues chamava de a “civilização campista”. Atualização: O lançamento não será hoje e sim na segunda-feira da semana que vem, dia 31 de maio. Pelo autor, jornalista super gente boa, e o título, "Lá onde o Vento faz a Curva", o livro tem tudo para ser sucesso.
Comentar
Compartilhe
Jogador morre durante partida em Cabo Frio
08/05/2010 | 10h58
O jogador Fred, do Mesquita, morreu na tarde de hoje durante uma partida contra a Cabofriense, válida pela Série B do Campeonato Carioca, em Cabo Frio. Fred, que tinha 26 anos, caiu sozinho no gramado e foi levado ao Hospital Central de Emergência de Cabo Frio, próximo ao estádio, mas não resistiu após uma parada cardíaca. De acordo com o jornal O Globo, o jogo ainda estava no primeiro tempo quando Fred caiu no gramado e foi logo atendido pelo médico Carlos César, que estava na ambulância de prontidão no estádio. Segundo o médico, ele sofreu uma isquemia, recebeu oxigênio, voltou a respirar, mas sofreu uma parada cardíaca no Hospital Central de Emergência e não resistiu. Os jogadores do Mesquita e do Cabo Frio ficaram desesperados, mas após um intervalo, o juiz deu prosseguimento à partida. Veja os vídeos do cinegrafista Anibal Soares da hora do atendimento e que estão no youtube.
Comentar
Compartilhe
Defesa de Pudim e Arnaldo
23/05/2010 | 05h52
Em seu blog, como falou o jornalista Alexandre Bastos em seu blog, o deputado federal Geraldo Pudim se defendeu em seu próprio blog da matéria publicada hoje pelo jornal O Globo. Pudim garante que é ficha limpa e apresentou certidões de nada consta criminal e eleitoral - as mesmas certidões citadas na reportagem. O deputado Arnaldo Vianna falou ao jornal, através de seu advogado, José Sad Júnior, afirmando que não há condenações contra ele. Já Silvio Lopes, segundo o jornal, não responderam quando procurados.
Comentar
Compartilhe
Quais políticos passariam pela peneira do Ficha Limpa?
19/05/2010 | 11h40
O Senado aprovou hoje, por unanimidade dos presentes (76 senadores), o projeto Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos com condenação em segunda instância. O projeto agora depende de sanção presidencial. Apesar da aprovação ainda há muitas dúvidas sobre o alcance da nova lei e, principalmente, se ela valer ou não para as eleições deste ano. Mas isso é debate jurídico. Outra questão é que emenda aprovada poderá livrar das sanções os candidatos que forem condenados e não os que já foram. Ou seja, quem for condenado em segunda instância a partir da sanção da lei. Os senadores modificaram o texto e, em alguns artigos, onde estava escrito “os que tenham sido condenados”, o texto aprovado agora diz: “os que forem condenados”. Mas vamos imaginar que vivemos no Brasil perfeito e a lei foi aprovada sem emendas: quantos e quais políticos de Campos passariam pela peneira e poderiam ser candidatos?
Comentar
Compartilhe
Vereadora quer abrir caixa-preta da terceirização
31/05/2010 | 07h43
Folha no ar com Odisseia Foto Silesio Correa (59) A vereadora Odisséia Carvalho quer abrir a caixa-preta da terceirização de Campos. Ela pretende entrar amanhã, terça-feira, com pedido no Ministério Público Estadual (MPE) para que a Prefeitura informe quantos são os terceirizados que atuam no governo municipal, valores dos contratos e, ainda, que se apure a denúncia de que mais de mil pessoas teriam sido demitidas da Nova Rio, algumas com mais de uma década de serviços prestados à Prefeitura: “Precisamos dessas informações. Não é possível que um assunto importante como esse continue a ter seus detalhes desconhecidos pela população”. Vale lembrar que a condenação do deputado federal Arnaldo Vianna na última quinta-feira pelo TRE foi em função da contratação de terceirizados pelo governo Mocaiber e que, no entendimento dos juízes e desembargadores, teria beneficiado o então candidato à Prefeitura.
Comentar
Compartilhe
Aprovados do PSF na Justiça
05/05/2010 | 03h08
Para tentar fazer valer os seus direitos, nessa nossa terra tão cheia de recursos, aprovados no concurso do PSF prometem entrar com Mandado de Segurança para garantir o cumprimento da liminar concedida pela Justiça Federal que garante a homologação do concurso. É o que mostra a matéria da repórter Juliana Mérida, publicada na edição de hoje da Folha.
Comentar
Compartilhe
Deputados da região entre os campeões de processos
23/05/2010 | 02h08
O jornal O Globo traz matéria mostrando que um terço da bancada do Rio na Câmara Federal responde a processos. Eles, porém, não seriam atingidos se o Ficha Limpa já estivesse em vigor.  Da região, três são citados: Arnaldo Vianna (PDT), Geraldo Pudim (PR) e Silvio Lopes (PSDB). Arnado e Silvio, ao lado de Solange Almeida (PMDB), estão na ponta com 10 processos cada um. Pudim, segundo levantamento de O Globo, é o que mais responde por crimes eleitorais: seis no total.
Comentar
Compartilhe
Provas para SJB serão em 5 e 6 de junho
12/05/2010 | 06h58
Reunião entre a procuradora geral de São João da Barra, Adhair Cristina Moll, e a empresa organizadora do concurso para a área de Educação no município, Funrio, alterou as datas da realização das provas. Em função do grande número de inscritos (mais de 13 mil), a prova para o preenchimento de 445 vagas será realizada em mais de um dia, 5 e 6 de junho. Antes aconteceriam no próximo dia 23. O concurso teve as inscrições reabertas por decisão judicial atendendo pedido do Ministério Público Estadual, que entendeu que as inscrições deveriam ser feitas, também, pela internet. A matéria completa amanhã, na edição impressa da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
PDT mais perto de Cabral 2
15/05/2010 | 05h41
A proximidade do PDT do Rio com o governador Sérgio Cabral se dá, em parte, pelo grupo dentro do partido que não quer caminhar ao lado do ex-governador Anthony Garotinho.  O próprio presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, esteve com Garotinho há dois meses, mas a possibilidade de uma aliança foi recebida negativamente dentro da legenda pelos anti-Garotinho, como é o caso da deputada estadual Cidinha Campos. Na região, a reação mais veemente foi do deputado federal Arnaldo Vianna, que chegou a afirmar que pediria licença do partido e apoiaria Cabral. Porém, uma corrente do PDT,  a “Movimento Nacionalista Leonel Brizola” defende a aliança em torno de Garotinho, que já teria oferecido a vaga de vice ao partido. Em seu blog, Garotinho reagiu ao encontro do PDT com Cabral, postando um manifesto do pedetista Jecy Sarmento, explicando o porquê da escolha por Garotinho. Mesmo com a maioria optando por Cabral, o grupo contra deve dar trabalho.
Comentar
Compartilhe
Mães
09/05/2010 | 09h06
Muito comovente a homenagem que Michelle Mayrink fez a sua mãe no blog (aqui). A primeira vez que li esse poema de Carlos Drummond de Andrade foi na segunda ou terceira série, no Laura. Nunca mais o esqueci. Ele entrou na minha mente e no meu coração, quase antecipando a dor que sentiria um dia. Quando a minha própria mãe se foi, esse poema foi a mensagem da missa de sétimo dia. A mensagem da dor desnorteante que sentíamos. Ficamos órfãs minha irmã e eu, nossos filhos, e, um pouco, até os amigos de nossos filhos. Mas existe algo mágico em algumas mulheres (e acho que esse é o mistério da eternidade): conseguem perpetuar-se através de seus frutos e ensinamentos “Mãe na sua graça, é eternidade”. Agradeço a Deus pela mãe que me deu. A saudade não passa nunca, mas hoje é uma lembrança boa que vai acompanhar sempre as pessoas com quem ela conviveu. Agradeço a Deus, também, por ter me dado um filha. Quero viver para quando for saudade ela sempre se lembre de mim com o mesmo amor com o qual me lembro da minha. Feliz Dia das Mães.
Comentar
Compartilhe
Recadastramento na Educação
03/05/2010 | 10h35
A Secretaria Municipal de Educação iniciou hoje, segunda-feira, dia 3, o recadastramento de aproximadamente 6.700 profissionais da área de Educação. Funcionários estatutários, celetistas, ativos e inativos e contratados deverão procurar a secretaria até dia 30, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.   A diretora de Recursos Humanos da secretaria, Vera Fontão, informou que a finalidade do recadastramento é atualizar os dados de todos os profissionais da área. Ela relatou que existem na Smec 5.955 servidores estatutários, sendo 5.100 professores, 116 comodatos (professor celetistas) e 650 contratados, que são assistentes de serviços gerais, merendeira, pessoal de apoio, entre outros. O processo de atualização será realizado em ordem alfabética (confira do quadro abaixo). “É de suma importância o recadastramento de todos os servidores”, disse a secretária, Joilza Rangel Abreu. Calendário: DIAS    LETRAS 03-04-05    A-B 06    C 07    D-E 10    F 11    G-H 12    I-J 13    K-L 14-17-18    M-N 19    O-P 20    Q-R 21    S-T-V 24    W-X-Y-Z (Da Secom)
Comentar
Compartilhe
TRE suspende diplomação de Alair Corrêa
11/05/2010 | 03h05
O juiz Luiz Márcio Pereira, membro do TRE-RJ, concedeu efeito suspensivo a recurso eleitoral interposto contra sentença do Juízo da 96º ZE de Cabo Frio, que cassou o prefeito eleito do município Marcos da Rocha Mendes pela prática de captação ilícita de sufrágio. A decisão suspende a diplomação do segundo colocado Alair Corrêa, determinada pelo juiz da 96º ZE e marcada para hoje (11), às 16 horas. Porém, a decisão pode ser revista pelo relator do processo, juiz Leonardo Antonelli.
Comentar
Compartilhe
Dilma com Cabral e Garotinho
18/05/2010 | 07h09
montagem   A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, vai subir em dois palanques de candidatos ao governo do Rio: dos adversários Anthony Garotinho (PR) e Sérgio Cabral (PMDB), que concorre à reeleição. A informação foi passada hoje, pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, durante evento no BNDES. Segundo Dutra, Dilma vai subir no palanque dos dois, mas não terá que pedir voto para nenhum: "Ela vai pedir voto para ela. Se você tem mais de um apoio acho natural que isso aconteça", afirmou Dutra. A proximidade entre Dilma e Garotinho não é bem aceita pelo governador Sérgio Cabral, aliado de Lula e que desejava apoio exclusivo da petista na eleição fluminense. Mas o apoio político de Garotinho não é algo que possa ser desprezado e, sendo assim, Cabral vai ter que engolir essa.
Comentar
Compartilhe
Estado convoca aprovados no concurso de Educação 2007/2008
11/05/2010 | 07h45
A Secretaria de Educação está convocando mais professores para a rede estadual. Amanhã, dia 12de maio, 688 docentes - 645 de diversas disciplinas aprovados no concurso de 2007 e 43 de Biologia, do concurso de 2008 – devem se apresentar nos locais indicados nos editais. Os professores de 2007 deverão se apresentar amanhã à Coordenadoria Regional informada, munidos do telegrama de convocação, documento de Identidade, CPF, PIS/Pasep, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, CTPS, Histórico Escolar e Diploma de Conclusão. Aqueles que não atenderem à chamada no prazo de dez dias serão considerados faltosos, sob pena de perda da vaga. Mais informações no site do governo do Estado (aqui)
Comentar
Compartilhe
MP contra secretaria estadual de Saúde
04/05/2010 | 05h22
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde, ajuizou ação civil pública contra a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. O objetivo da ação é fazer com que o Governo do Estado cumpra a lei estadual 3.948/02, dando efetiva implantação do plano de cargos, carreiras e salários dos profissionais da área da saúde.  Na ação, o MP requer ao Juízo da 14ª Vara de Fazenda Pública o reconhecimento da situação de ilegalidade do Estado pela ausência de implantação do plano de carreira, cargos e salários dos profissionais de saúde previsto na lei 3.948/02. (Da assessoria do MP)
Comentar
Compartilhe
Mães em exposição
03/05/2010 | 08h14
Continuam abertas, no Teatro Municipal Trianon, as inscrições para o concurso de fotografias “Uma mãe em estado de encantamento”, em comemoração ao Dia das Mães. As inscrições acontecem de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na portaria do teatro. Para participar, basta apresentar um CD que contenha uma fotografia de uma mãe ao lado de seu filho, em um momento especial. O prazo para participar foi prorrogado até o dia 12. O projeto resultará em uma exposição com 20 fotografias selecionadas pela comissão organizadora do projeto. As melhores imagens serão escolhidas pelo público que visitar o foyer do Trianon, entre os dias 10 e 13. As cinco melhores imagens da exposição também indicadas pela votação dos visitantes, serão expostas em um local de grande movimentação, na área central de Campos, a ser definida pela organização do projeto. (Da Secom/Campos)
Comentar
Compartilhe
Dilma e Serra só no namoro
05/05/2010 | 01h12
Sem surpresa, a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, convidou na noite de hoje, o presidente da Câmara Federal, Michel Temer, para ser seu vice. Porém o jantar de noivado não significou compromisso certo. O partido adiou o encontro que faria dia 15 de maio para anunciar o casamento. Quer esperar para arrumar o problemas das alianças estaduais. Com isso, festa do casório mesmo, com direito a beijinho e tudo mais, se ninguém desistir, só em 12 de junho. DILMA_~1
Comentar
Compartilhe
Câmara aprova falta ao trabalho para acompanhar filho doente
18/05/2010 | 08h42
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, nesta terça-feira, a permissão para o trabalhador faltar ao serviço por até 30 dias, para acompanhar filho doente de até 12 anos, sem desconto no salário. A autorização está prevista no Projeto de Lei 6243/05, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN). Atualmente, a prática não é incomum, mas a proposta coloca na lei o que se encontra apenas em algumas convenções coletivas de trabalho. O projeto tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. e será enviado para a análise do Senado, caso não haja recurso para votação pelo Plenário. A proposta altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que já prevê algumas situações de falta sem desconto salarial, como casamento (três dias), alistamento eleitoral (dois dias) ou falecimento de parente direto, como cônjuge e filho (dois dias). O relator da proposta na comissão, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), defendeu sua aprovação na forma do substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família, que estabeleceu que essa licença deve ser assegurada a cada 12 meses de trabalho. (Da Secom/Câmara)
Comentar
Compartilhe
Lista dos aprovados no PSF
30/05/2010 | 10h24
O blog do pessoal da PSF está com uma ótima iniciativa: tem divulgado a relação de aprovados do concurso não homologado pela Prefeitura de Campos. Isso é importante, porque antes para ter acesso à lista, era preciso requerer em um cartorio. Para conferir a relação, leia aqui.
Comentar
Compartilhe
O resultado do Fla
21/05/2010 | 08h06
O blog Ponto de Vista, de Christiano Abre Barbosa, faz uma análise muito interessante sobre o Flamengo, que venceu o Universidad de Chile, mas está fora da Liberadores (aqui). Realmente, o Flamngo não pedeu só ontem. Vem perdendo desde o início do ano, vencendo com resultados mesquinhos, sofrendo derrotas históricas, como lembrei aqui. Ontem o Flamengo finalmente venceu, mostrando o sangue rubro-negro. Tomara que essa garra se repita, agora, nos campeonatos dentro do Brasil.
Comentar
Compartilhe
A esperança do Fla
17/05/2010 | 05h24
adriano-e-pet-12-09 O Flamengo vai enfrentar uma parada dura na quinta-feira, quando precisa vencer o Universidad de Chile por dois gols de diferença na disputa pela vaga nas semifinais da Libertadores. O site do jornal O Dia traz o histórico de jogos entre os dois times, inclusive uma histórica goleada de 7 a 0 em 1999. Em outros dois outros jogos, 4 a 0 e 2 a 0 (ambos em 2000), o time rubro-negro contou com Petkovic e no último, Pet e Adriano. É esperar para ver se a história se repete e a estatística se confirma.
Comentar
Compartilhe
Garotinho na mira do TRE
02/05/2010 | 02h17
A campanha eleitoral nem começou (pelo menos não oficialmente) e o ex-governador Anthony Garotinho já foi multado duas vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e agora poderá responder por campanha eleitoral antecipada e abuso de poder econômico. A informação está no jornal O Globo, que mostra imagens e trechos da caravana Palavra de Paz em Belfor Roxo e Cabo Frio. Imagens e áudios foram analisados pela procuradora regional eleitoral do Estado do Rio, Silvana Batini, e, segundo ela, os eventos caracterizam campanha eleitoral antecipada e abuso de poder econômico e de meios de comunicação. Segundo a matéria, ns eventos Garotinho faz, ainda, discursos homofóbicos, condenando a união gay e critica os adversários Fernando Gabeira e Cabral. O texto traz, também, a resposta de Garotinho, negando a propaganda antecipada e o discurso homofóbico, além de afirmar estar sendo perseguido.
Comentar
Compartilhe
III Feira de Responsabilidade Social
06/05/2010 | 06h23
convite_19_05_10
Comentar
Compartilhe
PDT mais perto de Cabral
15/05/2010 | 03h08
O governador Sérgio Cabral (PMDB) está perto de consolidar mais uma aliança, minando cada vez mais a candidatura de seu adversário, Anthony Garotinho (PR). De acordo com o jornal O Dia, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniu ontem e aprovou um ‘indicativo’ de coligação junto à candidatura do governador para a reeleição. Apenas seis integrantes do diretório votaram a favor de candidatura própria do PDT. Porém, nem tudo são flores: o encontro foi marcado pela insatisfação de dois grupos com relação à corrente dominante no partido — comandada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que defende a aliança com Cabral no estado. A corrente Movimento Nacionalista Leonel Brizola defendia a aliança em torno de Anthony Garotinho (PR), ex-PDT, que tenta atrair o ex-partido com a vaga de vice.
Comentar
Compartilhe
Cronograma da prova de SJB
21/05/2010 | 05h21
Sábado, 5 de junho, de 9h às 12h — Aplicação da prova objetiva e entrega dos títulos para os cargos de auxiliar de creche, musicoterapeuta e nutricionista. Sábado, 5 de junho, 14h às 17h — Para os cargos de professor II e pedagogo.  Domingo, dia 6, 9h às 12h — Candidatos às vagas de assistente social, bibliotecário, contador, fisioterapeuta, psicólogo e professor I farão a prova e entregarão os títulos. Domingo, dia 6, das 14 às 17 horas — Inscritos para aos cargos de inspetor de alunos, orientador educacional, psicopedagogo e supervisor de ensino.
Comentar
Compartilhe
Serra e Silvio Lopes
14/05/2010 | 05h42
Almoço com Serra na ACRJ O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, participou hoje de um almoço com empresários e lideranças políticas na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Durante mais de uma hoje, Serra destacou ações que pretende implementar se vencer as eleições. O deputado federal Silvio Lopes (PSDB) tem o nome cogitado como possível coordenador da campanha de Serra no interior do Rio.
Comentar
Compartilhe
Feira de Negócios na Universo
24/05/2010 | 05h49
“Empreendedorismo, negociação e gestão de qualidade”. Este é o tema da 2ª Feira de Negócios da UNIVERSO, que começa amanhã e vai até a próxima segunda-feira, sempre no horário entre 8h e 21h, nas dependências da universidade. O evento contará com exposição de empresas de diversos segmentos e um ciclo de palestras.
Comentar
Compartilhe
Hoje na Curva — Preciso comprar um cortinado
12/05/2010 | 03h10
mosquiteiro   Estou precisando comprar um cortinado. Ah, você é mais jovem e não sabe o que é cortinado? Vou explicar: é um mosquiteiro. Bem, vamos de uma forma mais simples. É uma “armadura” contra mosquitos. As mães colocam cortinado em torno do berço do bebê. Prendem por debaixo do colchão e o filhotinho fica lá, protegido por aquela tela. O máximo que acontece é um ou outro, irritado por não conseguir passar, tocando, enlouquecido, uma sinfonia. Antes, o cortinado era muito usado, até para as pessoas já adultas. Era quase um sacrilégio, a violação de um templo quando algum mosquito resolvia furar a barreira e entrar no solo sagrado junto com o “protegido”. Aí, era um tal de “corre, entrou um mosquito pelo cortinado”. E taca a caçar o inseto até matá-lo. Havia (nem sei se existe ainda) cortinados de casal e de solteiro, além dos para bebês, que resistem até hoje. Na época de ouro dos cortinados, havia uns produtos tipo “Boa-noite” – que minha irmã explicou outro o dia, que ainda é usado por aí –, cujo o cheiro tonteia qualquer ser humano, e o inseticida Flit, que o santo google acaba de me mostrar que era da Esso e chmava-se “Super Flit”. Podiam até resolver (sei lá, faz tempo), mas eram um terror, ao ponto de todo mundo ter que fechar a casa e só voltar depois que o cheiro passasse. Você ficava do lado de fora, esperando o cheiro terrível passar. Os mosquitos do quintal quase te matavam e, quando retornava à casa, nem percebia mais nada. Hoje, lá em casa está com tanto mosquito, que quem olha meus braços e costas acredita que vim de uma guerra ou de um namoro pra lá de caliente. Os mosquitos atacam mesmo. E não tem essa de só à noite não. Tem três turnos de ações. Mas durante a noite é pior. Passo parte dela sacudindo para não pousarem na minha filha. Revoltados, eles investem contra mim, sem dó nem piedade. Ah, não achem que sou doida. Uso spray, mas acredito que tem, sobre eles, o mesmo efeito de Loló. Saem meio tontinhos, alegres, recuam, porém voltam tempos depois, acho até que para tentar uma segunda dose. Há, também, aqueles aparelhinhos elétricos, mas ninguém me convence de que eles não usam uma máscara protetora. Afinal, os tais aparelhos só fazem mal a crianças com alergia. Da minha infância, lembro de um cortinado, cor de rosa, com o qual minha mãe cobria o berço (revelações: dormi no berço até grande). Também tinha um grande na cama dela, onde eu amava de esconder e fica ali, duplamente protegida. Com o tempo, a tecnologia e a modernidade, o cortinado foi sendo deixado de lado – tornou-se “coisa de roça” -, mas, sinceramente, preciso urgente comprar um.
Comentar
Compartilhe
Lindberg tem contas bloqueadas
08/05/2010 | 02h28
  LindbergFariasO ex-prefeito de Nova Iguaçu e pré-candidato do PT ao Senado, Lindberg Farias, teve os bens bloqueados por determinação da justiça. Ele é acusado de contratar empresa sem licitação empresas ligadas a seu partido. Lindinho, como é conhecido, disse ver motivação política nessa decisão judicial. As informações são do jornal O globo (aqui).
Comentar
Compartilhe
PMDB de casa nova
19/05/2010 | 07h06
Depois de funcionar à rua 21 de abril por muitos anos e mudar para a Marechal Floriano após a eleição de 2004 — quando foram apreendidos R$ 318 mil na sede do partido na véspera da votação em segundo turno — o PMDB agora terá casa nova. A partir de junho, o diretório passará a funcionar na avenida José Alves de Azevedo, em frente ao Hospital dos Plantadores de Cana. O prédio fica em local estratégico e de muita movimentação: “Com a importância que o PMDB de Campos merece”, afirma o presidente do partido Ivanido Cordeiro.
Comentar
Compartilhe
Novela com gancho e pegada
19/05/2010 | 11h10

Novela tem que ter pegada. Ou gancho, como se fala no mundo televisivo. Há  alguns anos, Artur Xexeo lembrou isso durante a estréia de uma novela – acho que Belíssima, do mesmo Silvio de Abreu, que ontem iniciou a saga de “Passione”. Depois do ritmo morno e belo de “Viver a vida”, “Passione” estreou quente e, ao que parece, sem medo de ser politicamente incorreta. Tem disputa entre os irmãos vividos por Cauã (espetáculo) Reymond e Kayky Brito, a infiel Maitê Proença, o pra-la-de mau caráter Werner Schünemann.

No núcleo italiano, Tony Ramos, como sempre é um caso à parte, apaixonante, emotivo, carismático, Junto dele, Aracy Balabanian, Leandra Leal, Daniel de Oliveira, que são o sangue cheio de paixão italiana. Alias, as tomadas da Itália foram lindíssimas no primeiro capítulo da novela.

Primeiro capítulo que trouxe, também, o primeiro gancho. A personagem de Fernanda Montenegro mostrou a que veio: esposa zelosa, mãe consciente das qualidades e defeitos de cada um de seus filhos. Excelente a cena em que ela conta para a enfermeira Clara como se apaixonou pelo marido, 55 anos atrás, quando ele se casou com ela, prometendo assumir seu filho. Ela fala de quanto ele era bom, carinhoso, tão repleto de qualidades – “e hoje descobri que me casei com um canalha”, concluiu, cheia de rancor pelo fato de ele ter lhe dito que a criança estava morta, quando, na verdade, ela foi entregue aos empregados, que a levaram para a Itália. Não dá para descrever a dor de descobrir uma coisa dessas e não poder mais despejar seu ódio sobre o marido, já que ele acabou de morrer. Fernanda Montenegro é sempre um show.

Mas, o que parece que vai garantir a “pegada” da nova novela das 20h, que começa às 21h, é o casal Clara e Fred, de Mariana Ximenes e Reinaldo (ma-ra-vi-lho-so!) Gianecchni. Eles têm tudo para reeditarem o sucesso de outro casal mau-e-lindo: a Cachorra Laura e o Michê Marcos, de Cláudia Abreu e Márcio Garcia (as comparações serão inevitáveis), em Celebridade, escrita por Gilberto Braga “

Tomara que, pelos caminhos da audiência e da criticas pudicas, “Passione” não abandone o que começou tão bem e fique morna até esfriar. Começou quente e tem tudo para ferver nos próximos meses. Vamos esperar para ver.

Comentar
Compartilhe
Aprovados para o PSF com blog
16/05/2010 | 12h17
Os aprovados no concurso para o Programa Saúde da Família (PSF), que a prefeita Rosinha recusa-se a homologar, estão cada vez mais organizados. Após reativarem a comunidade no orkut, como mostrei aqui, eles agora têm um blog para troca de informações. Também estão entrando na Justiça para tentar valer a deter minação da própria Justiça, que obrigava a realização de concurso.
Comentar
Compartilhe
Falso médico preso em Campos
04/05/2010 | 08h58
A Polícia e o Ministério Público estão investigando dois homens suspeitos de trabalhar como falsos médicos em Carmo do Paranaíba (MG). Para ser contratada, a dupla — que seria, na verdade, enfermeiros — teria apresentado diplomas de uma faculdade de Medicina de Nova Iguaçu. Eles trabalharam durante quase dois meses no Programa Saúde da Família e no pronto-atendimento médico da cidade. Um dos falsos médicos, identificado como Ivan Alves da Silva, foi preso em Campos, pela Polícia Federal, na noite de sexta-feira. O outro — Thiago do Espírito Santo Rangel — teria entrado em contato com a Polícia e afirmado que irá se apresentar. Eles ainda vão responder por crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e exercício ilegal da profissão.
Comentar
Compartilhe
Cirurgia grátis
16/05/2010 | 06h13
labios leporinos     O blog do amigo Joca Muylaert divulga hoje cirurgia de lábio leporino gratuita no Rio (leia aqui), assunto repercutido, também, no blog da vereadora Ilsan Viana (aqui). Política à parte, é um assunto sério, que atinge a milhares de pessoas.
Comentar
Compartilhe
Pesquisa mostra Cabral ampliando vantagem
19/05/2010 | 11h23
Uma pesquisa Vox Populi, divulgada hoje pela TV Bandeirantes, mostra que o governador Sérgio Cabral (PMDB) continua liderando a disputa pelo governo do estado. Se as eleições fossem hoje, segundo a pesquisa, Cabral teria 41% das intenções de votos, contra 19% de Fernando Gabeira (PV) e 18% do ex-governador Anthony Garotinho (PR). A sondagem foi realizada entre os dias 8 e 11 de maio. Foram entrevistadas 800 pessoas. A margem de erro é de 3,5 %. Votos brancos e nulos somaram 14%, sendo que 8% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. Pesquisa anterior do mesmo instituto, divulgada em janeiro, Cabral tinha 39% no cenário com Gabeira e Garotinho. Gabeira subiu um ponto, de 18% para 19%, ultrapassando Garotinho, que caiu dois pontos percentuais, de 20% para 18%. É bom lembrar que eleição é como futebol: treino é treino, jogo é jogo.
Comentar
Compartilhe
Roupa no varal
02/05/2010 | 12h15
A Academia Campista de Letras convida para o lançamento do livro Roupa no Varal, de Neilde Chalita, amanhã, segunda, dia 3 de maio, às 19h, na Praça Nilo Peçanha, no Jardim São Benedito. Vale a pena conferir.
Comentar
Compartilhe
Drenagem linfática e solidariedade
07/05/2010 | 12h04
Acadêmicos do curso de Fisioterapia da UNIVERSO/Campos organizaram uma frente de trabalho voluntário para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas no estado do Rio de Janeiro. Uma vez por semana, são oferecidas na Clínica Escola da universidade — coordenada pela professora Simone Kury — sessões de drenagem linfática manual, em troca de uma lata de leite em pó ou dois quilos de alimento não perecível. Os atendimentos são realizados às sextas-feiras — até o dia 21 de maio — nos períodos da manhã e tarde. As pessoas interessadas devem agendar a sessão pelo telefone 3064-9902 ou na Clínica Escola, localizada no 2º andar do campus. O material arrecadado será doado às famílias atingidas pelas enchentes e deslizamentos ocorridos nos municípios de Niterói e São Gonçalo. Campanha — Solidariedade. Com esse sentimento, a Universidade Salgado de Oliveira, por meio do programa Universo Solidário, mantém uma campanha de arrecadação de doações para os desabrigados pelas chuvas em Niterói e São Gonçalo. Roupas, alimentos não perecíveis, água e leite em pó estão entre os itens que podem ser doados. O posto de recebimento está instalado no hall de entrada do campus, das 7h30 às 22h. (Da assessoria)
Comentar
Compartilhe
Disque-denúncia eleitoral
13/05/2010 | 12h24
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) continua com seu disque-denúncia. Através dos números (021) 2533-9955, 2533-9797 e 3513-8204 qualquer pessoa pode denunciar abusos cometidos em campanha ou na pré-campanha eleitoral. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h. Além dos telefones, os eleitores podem passar suas informações para dois e-mails criados especialmente para este fim: [email protected], para receber denúncias referentes ao Município do Rio de Janeiro, e [email protected], destinado às outras 91 cidades do estado. Por meio do correio eletrônico qualquer pessoa pode mandar texto e fotos de propaganda irregular para que os casos sejam apurados pela equipe de fiscalização. (Fonte: assessoria do TRE) Além dos telefones, os eleitores podem passar suas informações para dois e-mails criados especialmente para este fim: [email protected], para receber denúncias referentes ao Município do Rio de Janeiro, e [email protected], destinado às outras 91 cidades do estado. Por meio do correio eletrônico qualquer pessoa pode mandar texto e fotos de propaganda irregular para que os casos sejam apurados pela equipe de fiscalização. O juiz Paulo César explica que o Disque Denúncia é mais umamaneira de municiar a fiscalização com informações sobre irregularidades na campanha eleitoral, e lembra que a atuação da fiscalização é ininterrupta. “Os fiscais trabalham diariamente nas ruas da cidade para coibir qualquer tipo de irregularidade,inclusive nos finais de semana,e ndependentemente de haver denúncias registradas”, garante o magistrado.
Comentar
Compartilhe
Hoje na Curva - O que você faria se pudesse mudar o roteiro de sua vida?
05/05/2010 | 08h54
Estava passeando pelos emails, respondendo alguns, tentando excluir outros, quase desistindo de escrever a crônica de hoje, quando me deparei com esse que me chamou a atenção pelo titulo. Aliás, é um dos itens que se aprende quando faz algum curso de assessoria de imprensa: por um título que desperte a atenção de seu público-alvo entre as centenas de inutilidades que recebemos todos os dias, em meio a uns poucos aproveitáveis. Pelo título, abri o email (essa assessoria é boa mesmo) que fala sobre a biografia de Donald Miller, que já teve livros na lista dos mais vendidos do New York Times. Mesmo assim, segundo o release (tão interessante quanto o título), o autor entrou em depressão, passou a evitar responsabilidades, questionar o sentido da vida, não tinha vontade de levantar-se da cama. Foi nesse momento, que dois diretores de cinema o procuraram para transformar sua biografia em filme. “Um deles era Steve Taylor, um rockstar cristão dos anos 80. Foi nesse encontro que Miller se deparou com a estranha tarefa de selecionar partes ‘interessantes’ de sua vida para serem filmadas. Entre fazer o roteiro, tomar uma cerveja e beliscar azeitonas com os novos amigos, ele pensava no que faria se pudesse mudar o roteiro da própria vida”. Toda essa atividade resultou em “Um milhão de quilômetros em mil anos”, que a Garimpo Editorial acaba de lançar. O que eu faria se pudesse mudar o roteiro de minha vida? Difícil dizer até porque, somos todos protagonistas de nossas próprias histórias, que vão se misturando durante toda nossa existência. Talvez, se pudesse mudar o roteiro de minha vida, eu optasse por atuar na ajuda humanitária. Não pense que é loucura. À Suzy de hoje às vezes até pode parecer impossível, tão cheia de responsabilidades particulares, mas houve outra, anos atrás, que seria capaz de deixar tudo para cuidar daqueles que mais precisam. Com o passar dos anos outras pessoas foram precisando de meus cuidados e essa idéia foi ficando de lado. Com certeza teria mais filhos. Ah, continuaria reclamando de “só ter voltado a dormir uma noite inteira depois que minha filha fez quatro anos”, permaneceria estressada, dizendo “não!”, vigiando por telefone. Mas nada iria se comparar, sei lá, a ouvir mais uns três ou quatro “eu te amo”, a participar de mais festas do dia das mães, a receber beijos inesperados, a olhar para o lado e ver, assustada, como aquele bebê de antes agora está se tornando uma adulta. Teria viajado mais (isso ainda pretendo fazer), teria sido menos responsável e ousado em muitos instantes. Me jogado de cabeça em alguns amores, sem nem pensar nas conseqüências (sou virginiana, penso demais). Teria deitado mais ao lado de minha mãe só para ouvir mais histórias, aprender mais sobre a vida. Teria juntado mais risadas, acumulado o bom humor, dividido mais angústias, enxugado mais lágrimas em seu colo. Só cobriria minha família de beijos, acompanharia melhor o crescimento das crianças para não e surpreender sempre. Na verdade, não mudaria totalmente o roteiro de minha vida, só intensificaria as cenas de ação, amor e felicidade, deixando de lado o que não merece registro. E você? O que faria de pudesse mudar o roteiro de sua vida?
Comentar
Compartilhe
Concurso de SJB tem novo cronograma
21/05/2010 | 05h15
Os 13.915 candidatos inscritos no concurso para a área de Educação de São João da Barra poderão retirar seus cartões de confirmação de inscrição no sítio da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), no endereço www.funrio.org.br a partir do dia 24 de maio. A Funrio divulgou o novo calendário, que terá provas nos dias 5 e 6 de junho, em dois turnos, nos dois dias. Mais informações a seguir
Comentar
Compartilhe
SJB debate saúde
05/05/2010 | 04h51
carlaejair São João da Barra realizou, ontem e hoje, seminário de Integração e Desenvolvimento no Atendimento Humanizado da secretaria de Saúde de São João da Barra. O trabalho foi direcionado aos profissionais municipais de saúde com o objetivo de integrar às pessoas para melhorar a qualidade de serviço prestado à população. No último dia do evento, além das participações do diretor geral do Hospital Escola Álvaro Alvim, Jair Araújo Junior, da professora Beth Rocha e do psicólogo Edson Andrade e do especialista em relações humanas, Sileno Martinho, esteve presente também Regina Lúcia Bonfim, Doutora em Saúde Coletiva, professora da Fundação Nacional de Saúde Pública e ex-superintendente de Saúde Básica do Estado. A prefeita Carla Machado foi intermediadora dos debates, ouvindo sugestões e apresentando propostas de soluções para as demandas da Saúde no município. (Da assessoria)
Comentar
Compartilhe
Diretor do CCZ no Folha no Ar
12/05/2010 | 06h50
Ao ser perguntado pelo jornalista Rodrigo Gonçalves, sobre a média de ligações feitas para o 0800 do CCZ, o diretor do órgão, César Sales, não soube informar o número exato de pedidos recebidos, mas brincou: "O telefone fica ao lado da minha sala, toca bastante e incomoda"...
Comentar
Compartilhe
Educação e surdez
18/05/2010 | 11h47
De hoje até sexta-feira, a secretaria municipal de Educação realiza o 1º Seminário sobre Educação e Surdez, em parceria com o Instituto Nacional de Surdez (INES). O evento acontece das 8h às 17h30, na Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), localizado na Praça de Itaoca s/nº, bairro Turfe Clube. A diretora do Departamento Multiprofissional da secretaria, Rita Chardelli, adianta que a proposta do seminário é discutir temas sobre deficiência auditiva e aplicação de atividades práticas e pedagógicas importantes no processo de inclusão dos alunos especiais na escola regular. (Fonte Secom/Campos) Obs.: O assunto é importante e fica o alerta aos professores para que, ao sinal de dificuldade dos alunos, encaminhem para exames de audição e visão. Quanto antes o problema é descoberto, melhor para a criança.
Comentar
Compartilhe
Perda
14/05/2010 | 08h22
Faleceu hoje, aos 84 anos, Manira Assed, mãe de Elias, Emília, Márcia, Maria e Regina Assed. Ela estava internada na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, no Rio. Sogra do médico Luiz José de Souza e Eduardo Chacur, dona Manira deixará saudades. À família, nossos sentimentos.
Comentar
Compartilhe
Governo tem TOD?
16/05/2010 | 12h31
Aliás, quando se fala em PSF, o governo Rosinha parece sofrer do que pais, nessa era moderna e de tantas síndromes, já ouviram falar: Transtorno de Oposição Desafiadora ou Transtorno Opositor Desafiador (TOD). Até pouco tempo atrás era conhecido como a velha pirraça, mas descobriu-se que há crianças que se recusam a obedecer ordens e exibem um comportamento opositor às normas. Como a Justiça Federal suspendeu o PSF, no governo passado, a pedido do Ministério Público Federal, como já respondeu a inúmeras consultas feitas pelo governo Mocaiber e pelo governo atual e pelo Conselho Municipal de Saúde, não há lógica que continue perguntando a mesma coisa para receber a mesma resposta: PSF SÓ COM CONCURSO. E o concurso foi feito. Ainda bem que TOD tem tratamento.
Comentar
Compartilhe
Voto de minerva já decidiu destino dos Garotinho
28/05/2010 | 12h46
Em sua resposta ontem, o ex-governador Anthony Garotinho, como mostrou o blog do Bastos (aqui), contestou o voto de minerva do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Nametala Jorge, destacando que o voto de minerva ocorre apenas em casos especialíssimos e, na dúvida, pró-réu. Garotinho sabe do que está falando. Em 2005, foi também com um voto de minerva que sua condenação e a de Rosinha, então governadora, foi revertida no TRE . Ambos haviam sido condenados em primeira instância por abusos cometidos na campanha de 2004, o julgamento ficou empatado, mas o presidente da época, Marlan de Moraes Marinho, decidiu a favor dos réus, livrando-os da condenação.
Comentar
Compartilhe
Jovens e milionários
12/05/2010 | 02h57
anguus   Essa é para a garotada e pais de garotada: O ator Angus T. Jones, do seriado "Two and a half man", encabeça a lista dos adolescentes de até 18 anos mais bem pagos da TV americana. A lista foi divulgada segunda-feira pelo "New York Post". De acordo com o jornal, aos 16 anos, Jones recebe US$ 250 mil por cada episódio. "Two and a half man" é uma série adulta, estrelada p0r Charlie Sheen e Jon Cryer e fala sobre relacionamentos, homens, mulheres, descobertas da adolescência, sexo, (pouco) amor materno. Está no ar desde 2003. Confira a lista completa: 1. Angus T. Jones, 16 anos. "Two and a half men". US$ 250 mil 2. Miranda Cosgrove, 16 anos. "iCarly". US$ 180 mil 3. Selena Gomez, 17 anos. "Wizards of waverly place". US$ 25 mil 4. Dylan e Cole Sprouse, 17 anos. "The suite life". US$ 20 mil 4. Keke Palmer, 16 anos. "True Jackson". US$ 20 mil 6. Miley Cyrus, 17 anos. "Hannah Montana". US$ 15 mil 6. Rico Rodriguez, 11 anos. "Modern family". US$ 15 mil 8. Demi Lovato, 17 anos. "Sonny with a chance". US$ $12 mil 8. Victoria Justice, 17 anos. "Victorious". US$12 mil (Fonte jornal O Globo)
Comentar
Compartilhe
Antecipação de julgamento sem mistério
28/05/2010 | 07h50
Não há mistério na antecipação do julgamento dos processos envolvendo o casal Garotinho e o deputado federal Arnaldo Vianna. De acordo com o TRE, o relator dos processos, o juiz Célio Salim Thomaz Júnior deixa segunda-feira o tribunal. Por essa razão, todos os processos que tinham o juiz como relator foram julgados essa semana. E com os advogados das partes presentes às sessões.
Comentar
Compartilhe
Campista no comercial da Sadia
25/05/2010 | 11h11
O modelo mirim Iucas Viana estrela o comercial da Sadia, sobre os produtos lançados pela marca especialmente para a Copa do Mundo. Iucas é aqui de Campos e filho de Juliana, que já trabalhou na Folha da Manhã como revisora. Menino lindo, talentoso e cheio de estilo. Vai longe. (Rep. Orkut) iucas]
Comentar
Compartilhe
Advogado explica trâmite da cassação de Rosinha
27/05/2010 | 05h38
Um dos autores da ação que levou à cassação da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e à inelegibilidade do ex-governador Anthony Garotinho, João Batista de Oliveira, explicou qual o trâmite a partir de agora. Segundo João Batista, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai publicar o acórdão com a decisão de hoje. "Após isso, serão julgados os embargos (recursos) dos envolvidos e aí sim a prefeita terá que sair do cargo e será marcada uma nova eleição. Porém, é certo que ela tentará em Brasília permanecer no cargo até que saia a decisão final, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vamos aguardar", concluiu o advogado.
Comentar
Compartilhe
Leo Gandelman em Campos
17/05/2010 | 02h17
O saxofonista Léo Gandelman se apresenta no Teatro do Sesi Campos, no próximo sábado, dia 22 de maio. A apresentação será a partir das 20h. Os ingressos estão a R$ 2,00 a inteira e R$ 1,00 meia. Como a capacidade do teatro é limitada a 200 espectadores, quem quiser participar tem que se apressar.
Comentar
Compartilhe
TRE-RJ multa Garotinho e Geraldo Pudim
03/05/2010 | 08h19
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro multou o ex-governador Anthony Garotinho e o deputado federal Geraldo Roberto Siqueira de Souza, o Geraldo Pudim, em R$ 5 mil na sessão plenária desta segunda feira (3). O motivo da sanção foi a divulgação de propaganda extemporânea em página da internet, no primeiro semestre de 2009, chamada “Volta Garotinho”. De acordo com a representante do Ministério Público Eleitoral, Silvana Batini, ficou configurado no site que o movimento tinha “claro propósito de arregimentar eleitores, expondo razões pelas quais as pessoas deveriam votar no político”, afirma a procuradora. Na semana passada, o TRE-RJ havia multado o ex-governador e o Partido da República (PR) em R$ 50 mil por propaganda eleitoral antecipada, devido à veiculação pelo partido de cinco inserções da propaganda partidária com a participação exclusiva de Garotinho. (Da assessoria do TRE)
Comentar
Compartilhe
Garotinho confiante
29/05/2010 | 04h19
Garotinho em casa com prefeitos da Região 1hp (26) Depois das reclamações de praxe, o ex-governador Anthony Garotinho agora se mostra confiante de que sua condenação será revertida em Brasília. Em seu  blog, ele afirma que seus advogados já estão atuando em Brasília e que a decisão deverá ser favorável no Tribunal Superior Eleitoral. "Nossos advogados já estão atuando em Brasília e a impressão generalizada de seus colegas na capital federal é que foi um absurdo, a decisão do TRE - RJ, cassando o mandato da prefeita Rosinha Garotinho e aplicando inegebilidade de 3 anos a mim, pelo fato dela ter concedido uma entrevista ao meu programa, que apresentava na rádio Diário FM de Campos, em 2008, época que se elegeu prefeita . Estamos muito otimistas que a decisão do TRE - RJ, do Rio será rapidamente revertida em Brasília. Algo que também chamou a atenção de alguns advogados é que o processo se refere à eleição de 2008. Por que ser julgado somente agora, época em que os pré-candidatos estão terminando as articulações e já se inicia no próximo dia 10, o período de convenções? Confiamos na Justiça e ela será feita". Garotinho garante que vai virar o jogo. Acredito.
Comentar
Compartilhe
Palestra sobre Lei do Inquilinato
24/05/2010 | 11h18
O desembargador Nagib Slaib Filho, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, realiza palestra hoje, às 18h, no Salão do Júri do Fórum de Campos. O tema é "Alterações da lei do inquilinato".
Comentar
Compartilhe
A estranha novela do PSF
05/05/2010 | 02h37
O Conselho Municipal de Saúde, presidido pelo secretário Paulo Hirano, tentou junto ao procurador da República, Eduardo Oliveira, a volta do Programa Saúde da Família (PSF) sem concurso. Recebeu uma explicação lógica e óbvia: PSF só com concurso. A resposta do procurador não é surpresa. Afinal, o MPF é autor da ação que culminou com o fim do PSF em Campos, nos moldes que existia. Surpresa é ver o Conselho fazer uma consulta desse tipo, até porque, desde o governo Mocaiber a resposta é sempre a mesma. Surpresa é ver o Conselho fazer mais uma tentativa de PSF sem concurso (como tantas outras no governo Rosinha), se, quando a Situação de hoje era oposição, criticava os moldes do PSF. Quer dizer que tenta-se fazer hoje o que era considerado errado ontem?
Comentar
Compartilhe
Estado com vagas para 3.600 professores
23/05/2010 | 01h39
A secretária estadual de Educação, Tereza Porto, anunciou a contratação temporária de 1.600 professores para as áreas de Física, Química, Filosofia e Sociologia, cujas vagas não foram preenchidas no último concurso. Ela disse, também, que está fechando edital para selecionar 2 mil professores efetivos que atuarão na área de Orientação Pedagógica em 2011. As informações são do jornal O Dia.
Comentar
Compartilhe
Gerente geral da Petrobras em Campos
02/05/2010 | 12h55
A convite do gestor do curso de Engenharia de Produção da UNIVERSO, Fabrício Lisboa, o engenheiro civil José Eduardo Carramenha, gerente geral da Petrobras - Regional Bacia de Campos, estará na cidade no dia 13 de maio para ministrar uma palestra sobre os avanços tecnológicos na área petrolífera. O evento acontece a partir das 19h30, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Carramenha abordará temas como os cenários macroeconômicos mundial e brasileiro que surgiram — ou surgirão — a partir da descoberta e exploração do pré-sal, como as grandes empresas redefiniram — ou redefinirão — suas estratégias para terem sucesso e, ainda, as competências que os profissionais deverão desenvolver para estarem inseridos no mercado de trabalho.
Comentar
Compartilhe
Mais R$ 151 milhões nas contas de Campos
11/05/2010 | 08h06
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) acaba de depositar nas contas da Prefeitura de Campos R$ 151.656.643,88, referente as Participações Especiais. O último depósito ocorreu em fevereiro e foi no valor de R$ 149.557.298,55. Atualização às 21h07: Os R$ 151 milhões estarão na conta da Prefeitura amanhã.
Comentar
Compartilhe
TRE mantém cassação de prefeito
07/05/2010 | 12h00
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro rejeitou, na sessão desta quinta-feira (6), o recurso que constestava a decisão que havia cassado o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Carvalho Balthazar. A sentença mantida pelo TRE-RJ pune Balthazar com a cassação por ele ter se utilizado indevidamente dos meios de comunicação com propaganda institucional em período vedado. O presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, anunciou que o cumprimento da decisão é imediato. O político ainda pode recorrer da sentença ao Tribunal Superior Eleitoral. (Da assessoria)
Comentar
Compartilhe
TRE cassa mandato da prefeita Rosinha Garotinho
27/05/2010 | 03h53
De acordo com informações do Tribunal Regional Eleioral (TRE), o mandato da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) foi cassado. O motivo seria utilização indevida dos meios de comunicação. A prefeita, ainda segundo o TRE, recorre no cargo, mas se a condenação for confirmada, será realizada nova eleição em Campos. Segundo informação, a decisão do plenário do TRE foi por 4x3 e o voto de minerva foi dado pelo presidente do órgão, Nametala Jorge. Os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho (PR) também se tornaram inelegíveis por três anos por decisão do TRE.
Comentar
Compartilhe
Nota oficial HFM
07/05/2010 | 07h08
NOTA OFICIAL Campos, 07 de maio de 2010   A presidência da Fundação Dr. João Barcellos Martins (FJBM) esclarece que está promovendo reuniões com a direção da Faculdade de Medicina de Campos para a regulamentação da atividade dos acadêmicos de medicina no Hospital Ferreira Machado e demais unidades da FJBM, em estágios curriculares supervisionados por professores, seguindo as orientações do CREMERJ N. 158/00 para atividade prática de acadêmicos. Em destaque o Art.2º no seguinte parágrafo: §3º  O médico acompanhador só poderá ter sob sua responsabilidade até o máximo de dois estagiários. Ficou ainda acertado que só os alunos do 6º ano, por já contarem com os requisitos teóricos necessários poderão se enquadrar no sistema de estágio. Não serão permitidos estágios extracurriculares. Poderão ser realizadas atividades teóricas na FJBM para alunos de medicina que ainda não cursam o 6º ano, mas sem caracterizar atendimento ao público.   Dr. Ricardo Madeira Pres. da FJBM
Comentar
Compartilhe
TRE divulga release sobre cassação de Rosinha
27/05/2010 | 04h25
O TRE acaba de divulgar o release sobre cassação  de Rosinha Garotinho O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso do poder econômico. Ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o Tribunal convocou novas eleições para o município. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.
Comentar
Compartilhe
Rosinha deixa hospital
29/05/2010 | 02h36
Secom/Campos   A prefeita Rosinha Garotinho deixou na tarde de ontem o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada e passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo benígno na garganta. Rosinha continua sem poder falar e deve permanecer em São Paulo por mais alguns dias. As informações são do site Ururau.
Comentar
Compartilhe
"Thriller", o mais de todos os tempos
03/05/2010 | 12h59
thriller25thamazon2ie8 O videoclipe "Thriller", de Michael Jackson, foi eleito o mais influente na história da música pop, segundo resultados de uma pesquisa do MySpace divulgada nesta segunda-feira, de acordo com o site do Globo. Perto de completar um ano da morte do rei do pop, vale a pena conferir essa obra, que marcou uma geração e impressiona sempre pela técnica e arte.
Comentar
Compartilhe
Mocaiber também condenado
28/05/2010 | 09h19
Programa Folha no Ar com Alexandre Mocaiber,15-10-09,LB (2) O julgamento que condenou o deputado federal Arnaldo Vianna à inelegibilidade por três anos condenou, também, o ex-prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber a mesma pena. O processo que levou à condenação de ambos é por abuso de poder político e de autoridade. Segundo o TRE, Arnaldo foi beneficiado pela contratação de funcionários terceirizados pela Prefeitura municipal, que apoiava a campanha do então candidato a prefeito.
Comentar
Compartilhe