Licitação para iluminação pública marcada para dia 21
18/06/2018 | 14h46
O Diário Oficial desta segunda-feira traz o aviso de licitação, no modelo de PREGÃO PRESENCIAL Nº 041/2017, para contratação de empresa de engenharia especializada na execução dos serviços de gestão do sistema de iluminação pública e serviços de engenharia, com o fornecimento de mão de obra e todos os materiais necessários à execução. 
O certame está marcado para esta quinta-feira, dia 21, às 14h, na sede da Prefeitura.
A licitação já foi adiada por pedido de impugnação por parte de empresas e até suspensa por determinação do TCE. Mesmo assim, a Prefeitura começou uma ação emergencial, em vários pontos.
Espera-se que, agora, a coisa ande.
Compartilhe
Depois da festa na Princesa Isabel...
18/06/2018 | 10h12
Não teve vitória do Brasil, mas a festa "bombou" na Avenida Princesa Isabel. Teve trio, banheiro químico e muita música. 
Mas, depois da festa...
Nas redes sociais, as reclamações são inúmeras dos moradores das proximidades, tanto sobre o som alto de ontem, quanto da sujeirada de hoje.
Os organizadores fizeram a festa e deixaram um rastro de lixo para moradores e comerciantes precisaram colocar a mão na massa para garantir a vida normal. 
Confira abaixo, algumas fotos que circulam em redes sociais:
afafa
fafaf
Compartilhe
Os pré-candidatos da Câmara de Campos
17/06/2018 | 11h06
Até o final do ano passado, a Câmara de Campos tinha oito possíveis nomes para a disputa de outubro próximo. Mas, como  “política é como nuvem”, o número foi reduzido à metade, mantendo apenas dois nomes dos iniciais e surgindo outros dois. Confira abaixo e na edição deste domingo da Folha da Manhã.
Marcão Gomes (PR), presidente do Legislativo
Enock Amaral, PHS
Abu, PPS
Álvaro Oliveira, SD
Compartilhe
Cármen Lúcia assume presidência na próxima segunda-feira
16/06/2018 | 17h17
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, vai ocupar, pela segunda vez, a presidência da República na próxima segunda-feira (18). O motivo é a viagem do presidente Michel Temer ao Paraguai, onde vai participar da Cúpula do Mercosul.
Como o cargo de vice-presidente está vago, já que Temer era o vice, a primeira pessoa da linha sucessória é o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seguido do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). No entanto, a legislação eleitoral impede a candidatura de ocupantes de cargos no Executivo nos seis meses que antecedem as eleições. Maia é pré-candidato ao Palácio do Planalto, mas não descarta a possibilidade de concorrer a novo mandato no Legislativo. Assim, Maia viaja neste sábado a Portugal e Eunício a Argentina.
A primeira vez que Cármen Lúcia assumiu a presidência foi em abril.
Compartilhe
Dilsinho participa neste sábado do McDia Feliz em Campos
15/06/2018 | 20h02
No dia 16 de junho, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro fará uma ação especial com o McAmigo Dilsinho no Boulevard Shopping de Campos, às 14h, no restaurante McDonald's. A Instituição levará o cantor para interagir com o público do shopping, além de fazer com que ele viva um dia de funcionário no restaurante McDonald's. O objetivo da ação é que ele promova a campanha beneficente na cidade, e ainda presenteie as pessoas, servindo lanches e distribuindo carinho à todos os fãns e clientes do shopping.
 A 30ª edição do McDia Feliz no Brasil será realizada dia 25 de agosto (sábado), em todo o território nacional, com venda do Big Mac (exceto alguns impostos). A campanha é realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s do país. Segundo a presidente voluntária da Casa Ronald McDonald-RJ, Sonia Neves, "A campanha do McDia Feliz é de suma importância para nossa Instituição, pois no dia, temos a oportunidade de divulgar a Causa, captar voluntários e membros contribuintes, além de recebermos a arrecadação que é utilizada em todos os projetos que desenvolvemos em prol de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e aos seus familiares."
 Neste ano o McDia Feliz amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil - saúde e educação. Sendo assim, além das instituições de combate ao câncer infantojuvenil apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também irá destinar recursos para o Instituto Ayrton Senna.
 Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infantojuvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições de todo o Brasil - entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald - que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.
 A campanha do Rio de Janeiro contará com o cantor Dilsinho como McAmigo e a rádio FM O Dia como rádio parceira oficial. Toda a arrecadação do estado, representa para a Casa Ronald McDonald-RJ, 30% dos custeio anual necessário para manter todos os projetos em plena atividade, até o final do ano.
 
 
Compartilhe
Sindicato contra lei que cede médicos a hospitais contratualizados
15/06/2018 | 13h11
O presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, entrou em contato há pouco para falar sobre a lei, aprovada terça-feira por unanimidade pela Câmara, que autoriza a Prefeitura de Campos a ceder médicos da rede municipal para trabalharem em hospitais filantrópicos contratualizados. Crespo disse que a proposta descaracteriza o serviço público no município, além de criar desigualdades entre os servidores.
"Como a prefeitura vai ceder vínculo público? É um desvio total da administração pública. Não é este o caminho. Não é isso que resolverá o problema da Saúde em Campos. A Prefeitura não está tratando o serviço público com a sensibilidade necessária", afirmou o médico, acrescentando que o sindicato não foi ouvido sobre a questão.
Segundo José Roberto, ele está tentando uma audiência com o prefeito Rafael Diniz para tentar demovê-lo desta ideia. Caso não consiga, o sindicato não descarta ir à Justiça contra o projeto.
Saiba mais:
Na última terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de Campos aprovou o Projeto de Lei nº 0119/2018, oriundo do gabinete do prefeito, que dispõe sobre cessão de médicos para hospitais contratualizados filantrópicos.
Pelo projeto, a Prefeitura poderá celebrar convênio com hospitais filantrópicos contratualizados para ceder médicos da rede municipal de saúde. Lembre AQUI.
Compartilhe
Chequinho: Câmara notifica Godoy sobre afastamento através do DO
15/06/2018 | 09h56
O Diário Oficial desta sexta-feira (15) traz notificação da Câmara de Campos ao suplente de vereador Thiago Godoy (PR) sobre a decisão do TRE que o afastou do cargo após ter sua condenação na Chequinho confirmada em segunda instância. Ele terá três dias para exercer seu direito à ampla defesa. Depois será convocado o suplente. A próxima da lista é Roberta Moura, também já condenada na Chequinho. Em seguida vem Eduardo Crespo, quinto suplente e que obteve 907 votos.
 
 
Godoy recebeu 1.539 votos, mas já esteve no Legislativo em duas ocasiões: Em 2017, no lugar de Jorge Magal, que já tinha sido afastado na Chequinho, e este ano, a partir de abril, na vaga deixada por Kellinho (sem partido), afastado pelo meno motivo.
Compartilhe
Reprovadas pelo TCE, contas de Rosinha chegam à Câmara de Campos
14/06/2018 | 19h23
Já estão com os vereadores de Campos as contas da ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patri) referentes ao exercício de 2016 e que têm parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelo indeferimento.
Os documentos foram entregues na tarde desta quinta-feira aos parlamentares.
De acordo com o presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR), ainda não há uma data para que as contas sejam votadas. Mas lembrou que, nos anos anteriores, as contas que foram aprovadas tinham parecer favorável do TCE.
"O governo passado teve uma gestão temerária de Rosinha Garotinho, porque, além de vender o futuro, deixou rombos milionários. Agora, caberá aos vereadores votarem e analisar de acordo com o entendimento de cada um", destaca Marcão.
Compartilhe
Jonas Lopes de Carvalho diz que entregava propina desde que era secretário de Garotinho
14/06/2018 | 16h16
O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Jonas Lopes de Carvalho afirmou que, antes mesmo de se tornar conselheiro e presidente do TCE, entregou propina aos conselheiros do órgão. A entrega era feita por ele quando foi secretário da Casa Civil do ex-governador Anthony Garotinho. O depoimento ocorreu nesta quinta-feira (14), ao juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelas investigações da Lava Jato no Rio.
Jonas Lopes é colaborador da Operação Quinto do Ouro, que levou à prisão cinco conselheiros e um ex-conselheiro do Tribunal de Contas.
Nesta quinta, Lopes não detalhou se o então governador sabia do pagamento. Ele disse que os pagamentos eram feitos com dinheiro de uma empresa que fornecia quentinhas para presídios.
 "Quando era secretário da Casa Civil, (no governo Garotinho), fazia os pagamentos. A mesada era de R$ 50 mil. Entregava R$ 300 mil porque um dos (sete) conselheiros não participava à época. Entregava a (propina) a um portador do então presidente", disse, acrescentando: "Quando da minha entrada no tribunal, encontrei essa prática (de todos do TCE) receber mesada. Era assim: para ter boa vontade com processos do Poder Executivo".
 A defesa de Garotinho divulgou uma nota à imprensa sobre o depoimento de Jonas Lopes. "Em face da declaração do Sr Jonas Lopes, a defesa do ex-governador Anthony Garotinho afirma que ele nunca soube e jamais permitiria fatos dessa natureza. Se houve alguma atitude errada por parte do Sr Jonas Lopes, isto não contou com aquiescência do ex-governador", diz o texto, assinado pelo advogado Carlos Azeredo.
(Fonte: O Globo)
 
 
Jonas Lopes no Natal do casal Garotinho em 2015
Compartilhe
Rafael recebe representantes da Gás Natural Açu
13/06/2018 | 19h48
O prefeito Rafael Diniz recebeu nesta quarta-feira (13), no auditório da Prefeitura, uma equipe da GNA (Gás Natural Açu), subsidiária da Prumo Logística SA, que opera o Porto do Açu, em São João da Barra. Ele ouviu da equipe, informações que estão sendo apresentadas em audiências públicas na região, sobre a construção de um gasoduto de 46 quilômetros vindo de termelétricas a gás projetadas para o Açu, que passará por Campos e chegará até o gasoduto que liga o terminal da Petrobras de Cabiúnas, Macaé, até Vitória-ES.
 
— Podem contar com total apoio da Prefeitura; nossos secretários estão à disposição para o que for preciso e vamos nos mobilizar na capacitação de mão de obra para atuar no empreendimento, sempre que possível — afirmou Rafael Diniz.
 
Os dados sobre o Gasoduto dos Goytacazes (GASOG) foram apresentados pelo gerente geral de Sustentabilidade da GNA, João Teixeira, que detalhou informações técnicas sobre o empreendimento, parte do amplo projeto de processamento de GNL (Gás Natural Liquefeito), em um Terminal de Gaseificação a ser montado em um navio; a construção e operação de duas termelétricas e a instalação de redes de transmissão de energia para o sistema nacional, com já firmados para fornecimento de para a rede energética brasileira.
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]