Reeleito
06/12/2019 | 11h47
O juiz Ralph Machado Manhães Junior foi reeleito para o cargo de diretor-presidente da 2ª Região da Amaerj, a Regional de Campos dos Goytacazes da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro. O magistrado recebeu 21 votos e dará continuidade ao trabalho da gestão atual (2018-2019) no próximo biênio (2020-2021).
Além de Ralph, são integrantes da diretoria eleita, todos com atuação de destaque na região:
Diretor-executivo: Otávio Mauro Nobre
Diretor-secretário: Eron Simas dos Santos
1º Suplente: Heitor de Carvalho Campinho
2º Suplente: Rodrigo Moreira Alves
Compartilhe
Petrobras irá tirar todos os voos regulares do Aeroporto Bartolomeu Lisandro no dia de Natal
05/12/2019 | 17h41
A Petrobras, a partir do dia 25 de dezembro, não fará mais voos regulares do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, para suas plataformas. Os voos serão transferidos para o Heliporto do Farol de São Tomé e para os Aeroportos de Vitória e de Macaé.
Farol receberá os voos para a P-25, P-31, P-50, P-52, P-54, P-55, P-62, UMCP, UMMA, UMPA, PRA-1, FSME, NS32, NS33, NS42, NS51 e SS7. Macaé abrigará os voos para a P-7, P-8, P-9, P-12, P-15, P-65, PCE1, PPM1 e UMTJ. Vitória receberá o voo para a UMLI.
O motivo alegado pela Petrobras é redução de custos. 
Compartilhe
Pague para voar, reze para São Pedro para decolar..
05/12/2019 | 11h57
Tive ontem minha primeira experiência com a Passaredo (VoePass). Péssima. Começa pelo horário do voo, que, por chegar a São Paulo às 20h05, obriga uma pernoite na capital paulista para quem tem compromisso no dia seguinte.
Se o compromisso for à tarde ou à noite, obriga a duas pernoites em São Paulo para voltar no voo da Passaredo, já que ele decola rumo a Macaé às 14h25 do Aeroporto de Congonhas.
Como meu compromisso em São Paulo hoje é às 19h00, tive que aceitar as regras do jogo e me hospedar duas noites em hotel na capital paulista. Já tinha compromisso em Macaé ontem à tarde e outro hoje pela manhã em São Paulo, assim a praticidade e o custo x benefício compensavam. Até então.
Descobri ontem que voar do Aeroporto de Macaé com a Passaredo pode ser uma loteria. O voo de Macaé para São Paulo foi cancelado. Em função das condições do tempo o avião da VoePass que vinha da capital paulista ontem, para pousar em solo macaense, acabou tendo que descer em Cabo Frio, a cerca de 80 km e 02h00 de carro de distância.
Além de prejudicar quem veio de São Paulo, que ainda teria que fazer uma baldeação de Cabo Frio para Macaé mais longa que o próprio voo, o pouso em aeroporto alternativo cancelou o voo no qual eu e muitos outros passageiros iriam para a capital paulista. O avião voltou vazio para São Paulo.
Segundo os atendentes da companhia aérea e passageiros que dependem da rota, o pouso alternativo em Cabo Frio infelizmente não tem sido uma exceção. O voo só aconteceria normalmente usando o Aeroporto de Macaé com boas condições do tempo, em função de ser um voo visual. Ultimamente o mau tempo tem dado as cartas na região.
Há relatos de pessoas que perderam casamentos, viagem internacional, enterros e vários outros compromissos. A alternativa de quem perde o voo por este tipo de cancelamento é esperar mais um dia, rezando para São Pedro, ou ir para a Rodoviária de Macaé e pegar o próximo ônibus para São Paulo.
Acabou sendo a minha escolha obrigatória. O ônibus da 1001 saiu de Macaé às 19h45, fez conexão em Niterói, e chegou em São Paulo às 06h10 da manhã de hoje. Aquela viagem "relaxante". A minha diária do hotel em São Paulo foi perdida.
A volta será, teoricamente, com a Passaredo, se São Pedro permitir. Muita fé nessa hora. Já os custos do deslocamento de Uber do aeroporto para a rodoviária, da passagem da 1001 e da diária do hotel ficaram todos ao meu encargo. Por enquanto.
A notícia boa é que as novas instalações do Aeroporto de Macaé são excelentes. Amplo, confortável, moderno, estacionamento adequado (a R$ 25,00 a diária), climatizado, parece nitidamente superdimensionado para a quantidade atual de voos, mesmo já contando com a volta da Azul para Macaé.
Compartilhe
Estreia da semana
03/12/2019 | 20h07
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Entre Facas e Segredos". O filme está programado para estrear quinta-feira, no Kinoplex Avenida, somente em versão legendada, sendo a atração principal da sala vip. Será uma pré-estreia na cidade, já que o dia do seu lançamento em todo o país é 12 de dezembro. Ele será exibido também no Cine Araújo, dublado.
"Entre Facas e Segredos" é um filme de suspense, ao melhor estilo Agatha Christie, tendo ainda um ótimo elenco para narrar a trama de mistério. Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade.
O detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.
Além de atores consagrados como Plummer e Craig, o elenco conta com Chris Evans (de "Capitão América"), Ana de Armas (de "Blade Runner 2049") e Jamie Lee Curtis, entre outros. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Cine Pop e G1
Compartilhe
Expandiu
03/12/2019 | 18h11
A empresária Maíra Chebabe, franqueada da Maybelline em Campos, com operação em um quiosque no Boulevard Shopping, não para de se expandir pelo estado. Na semana passada ela inaugurou a sua sexta unidade, no Shopping Plaza Niterói. Duas semanas antes havia sido aberto o ponto de venda no Shopping Nova América, no Rio.
Compartilhe
Vida de gado
02/12/2019 | 19h12
Aproveitando a facilidade que usuários, boa parte deles até esclarecidos, são conduzidos como gado em correntes de fake news nas redes sociais, em especial no WhatsApp, pessoas mal intencionadas têm propagado falsas notícias com objetivos políticos e/ou econômicos em seu próprio benefício.
Na seara da política o uso de fake news é amplamente conhecido, tendo sido largamente utilizado na eleição passada, por ambos os lados. Até hoje a rede bolsonarista, chamada de milícia virtual, usa seus eleitores para disseminar falsas informações em grupos de WhatsApp criadas em "gabinetes do mal".
O gado é conduzido não só na política. Uma matéria do "Estado de São Paulo" (confira aqui) revelou que uma loja de produtos naturais estaria por trás de notícias falsas sobre doenças, ao mesmo tempo em que vende supostas curas "naturais".
Dois dos maiores sites brasileiros divulgadores de fake news sobre saúde, responsáveis pela publicação de centenas de artigos antivacina, teriam por trás um comércio de produtos naturais com lojas física e online, indicados pelos portais como alternativas a medicamentos e vacinas criticados nos textos.
Os sites seriam "Notícias Naturais" e "Anti Nova Ordem Mundial". Juntos eles foram responsáveis pela publicação de 979 artigos, cujas páginas tem como único anunciante a loja "Tudo Saudável", sediada em Florianópolis. Confira maiores detalhes aqui.
As fake news prosperam em cima do fofoqueiro que existe em cada um de nós. Na ânsia de repassar uma informação à frente, usuários se esquecem minimamente de checar a informação recebida e acabam entrando na corrente de falsas notícias.
Abaixo são listadas algumas dicas já tradicionais com os cuidados que os usuários devem ter antes de repassar notícias:
- Só repasse notícias de veículos de comunicação que conheça, confie e que tenha histórico de acertos, seja ele um meio de comunicação empresarial ou "independente"
- Acesse o link da matéria, não confie em prints de tela
- Leia a notícia inteira 
- Verifique a data da matéria, notícias antigas podem estar fora de contexto se entendidas como novas
- Pesquise no Google a mesma informação e veja se há outras fontes
Compartilhe
Vai abrir as portas
02/12/2019 | 13h50
A franquia do Mundo Animal, a primeira no estado do Rio e a 27ª do país, abrirá as portas em Campos na próxima quinta-feira. O espaço, de 815 m², fica na esquina das ruas Bruno de Azevedo e Formosa, onde funcionou durante muitos anos o Quartel do Chopp.
A chegada do Mundo Animal a Campos foi anunciada aqui, em primeira mão. O mascote da marca, o leão Leonel, estava hoje em frente a entrada da escola infantil do Censa em uma ação de marketing. Serão gerados 50 empregos na operação da lanchonete temática.
Compartilhe
Novidade na Pelinca
29/11/2019 | 16h57
A Optical Center, do empresário Gilson Rangel, abrirá a sua segunda unidade. Ela ficará localizada na Avenida Pelinca, ao lado do Banco Itaú. A loja, de aproximadamente 48 m², passa por obras e tem previsão de inauguração para o final da segunda quinzena de dezembro.
A outra unidade da Optical Center fica no Centro de Compras. Gilson também é franqueado e proprietário da Chilli Beans em Campos, marca também do segmento de óticas.
Compartilhe
Fim do impresso
28/11/2019 | 21h18
As revistas Época e Galileu, ambas da Editora Globo, deixarão de circular sua versão impressa em 2020, focando apenas em suas versões digitais.
Fonte: ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas)
Compartilhe
Bombou
27/11/2019 | 18h17
A audiência da final entre Flamengo e River Plate, que deu ao rubro-negro o sonhado bicampeonato da Libertadores, rendeu, no país, 38 pontos de audiência no Ibope. Foram 65,7 milhões de brasileiros ligados na Globo, o que deverá fazer a emissora ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança isolada na TV aberta.
Em comparação à média do horário, a audiência da final da Libertadores foi superior em 153%. Em praças como Brasília (47 pontos), Manaus (49 pontos), Belém (50 pontos) e Vitória (48 pontos), a transmissão mais que triplicou a audiência da Globo no horário.
Apesar dos excelentes números, o jogo não alcançou o recorde para clubes brasileiros em Libertadores, ficando em segundo lugar. O recorde é do Corinthians, que, ao ser campeão pela primeira e única vez em 2012, na final contra outro forte clube argentino, o Boca Juniors, cravou incríveis 43 pontos de audiência no Ibope, 5 a mais que o Fla.
Em favor do Flamengo, há um fator que ajudou o Corinthians. O alvinegro paulista disputou sua final em uma quarta-feira à noite, quando os espectadores assistem de sua casa em maioria, aumentando o número de televisores ligados.
Já o rubro-negro carioca jogou em um sábado, quando muitos espectadores se reúnem para ver juntos, em ocasiões sociais, as partidas. Em geral jogos às quartas-feiras têm mais audiência do que no final de semana.
Fonte: Radar - Veja
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]