Placas de fora de Campíos e adjacências (30)
10/12/2017 | 17h44
Veja abaixo a foto, tirada pela empresária Silvana Siqueira, no simpático centro comercial Pequena Finlândia, em Penedo, no sul do estado do Rio. Erros como estes constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do estado do Rio e do país.
Silvana, viajante inveterada que conhece boa parte do Brasil, da América do Sul e do mundo, postou a foto em seu Instagram e me marcou com o seguinte texto "Não é só em Campos! :)". Confira abaixo a imagem:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Compartilhe
Parabéns para você
07/12/2017 | 14h16
O Antonio Bar & Restaurante, localizado na Avenida Pelinca, completou 2 anos de funcionamento. Em 2016 o restaurante foi o vencedor do Festival Gastronômico, com o prato "Salmão dos Deuses", hoje incorporado ao cardápio.
O empreendimento, que foi anunciado em primeira mão aqui em março de 2015, é do empresário Marcelo Azevedo, proprietário do Grupo Sagres, dono também do Sagritos e do El Mexicano.
Compartilhe
Vai abrir as portas
06/12/2017 | 14h25
O casal de empresários Breno Romano Almeida e Sana, donos do Speciale e do Romano, ambos restaurantes de sucesso, bateram o martelo e irão abrir a delicatessen Empório Romano, filho caçula do grupo, na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro.
O empório venderá todos os produtos fabricados pelos restaurantes, em produção própria, como os já consagrados pães artesanais, massas secas e frescas, antepastos, pastas, geléias e biscoitos. A casa também terá vinhos, embutidos e queijos, em sistema "take and go".
O Empório Romano fica localizado na esquina da Avenida Pelinca com Rua Sete Capitães, em frente ao Romano. O novo negócio foi anunciado aqui, em dezembro do ano passado.
Compartilhe
Lula lá
06/12/2017 | 13h03
Os ônibus da caravana do ex-presidente Lula ficaram graciosamente estacionados no 8º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua Formosa. Já Lula ficou hospedado no Ramada Hotel & Suites, considerado hoje o de melhor padrão da cidade.
Compartilhe
Vai inaugurar
05/12/2017 | 22h55
O Superbom irá inaugurar a sua primeira unidade em São Fidélis. Ela funcionará no local do Compre Bem, supermercado local comprado pela rede campista. A obra de adequação está a pleno vapor e a previsão é de inauguração no dia 15 de dezembro. Serão aproximadamente 140 postos de trabalho na nova filial do Superbom, que não para de crescer.
Compartilhe
Desafio
05/12/2017 | 21h56
Santa Maria Madalena irá receber neste sábado, às 09h30, o Desafio de Futevôlei Super 100. A dupla formada pelo deputado federal atleta Paulo Feijo e por "Cueca", considerado um dos melhores jogadores da região, enfrentará a dupla formada pelo craque Cláudio Adão, com passagem pelos 4 grandes clubes do Rio, e por João Luís. É Super 100 porque a soma das idades dos parceiros da dupla tem que ser igual a 100 anos.
Compartilhe
Estreia da semana
05/12/2017 | 19h08
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Extraordinário". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, somente em versão legendada, sendo a atração única da sala vip. O filme também estará no Cine Araújo, em versão dublada e legendada.
"Extraordinário" é baseado no best-seller homônimo de R. J. Palacio e narra a estória de Auggie Pulmman, um menino de 10 anos que nasceu com uma grave deformação facial e está prestes a entrar na escola e conviver com colegas da mesma idade, após vários anos sendo educado em sistema de homeschooling, em casa, pela sua mãe.
Auggie Pulmman é interpretado por Jacob Tremblay, ator canadense de apenas 11 anos que conquistou o mundo como protagonista de "O quarto de Jack", filme que concorreu a vários Oscars em 2016, dando o prêmio de melhor atriz para Brie Larson.
O elenco conta ainda com Julia Roberts, como Isabel, mãe de Auggie, e com Owen Wilson, como Nate Pulmann, pai de Auggie. A atriz brasileira Sônia Braga faz uma participação, como avó do menino. O filme vem sendo elogiado pela crítica e é sucesso de público nos EUA.
O bullying é um tema recorrente em "Extraordinário" e Auggie, cuja deformação facial o fez passar por 27 cirurgias plásticas, precisa enfrenta-lo, lidando com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. A emoção para o público é garantida, seja para rir ou, principalmente, chorar.
É quase impossível passar ileso pela história. O filme transmite uma poderosa mensagem de otimismo e gentileza. Entre as muitas lições que deixa está: “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, G1 e Cinema com Rapadura
Compartilhe
Mudou a bandeira
04/12/2017 | 20h11
O Grupo 3J bateu o martelo. A unidade da Subway da Avenida Pelinca irá virar uma loja do Meu Burger, marca própria criada pelo grupo campista. Será a segunda unidade do Meu Burger na cidade. A Subway diminuirá para 3 lojas em Campos.
Compartilhe
Crise? Que crise? (2)
01/12/2017 | 17h47
A Vacaria do Sul, churrascaria que há anos tem o melhor custo/benefício do estado do Rio no meu ponto de vista, estava lotada ontem à noite, "botando gente pelo ladrão". O rodízio no jantar, período do dia em que é mais barato, está custando R$ 69,90 na Vacaria.
Compartilhe
10 mil
01/12/2017 | 14h29
A conta no Twitter do blog (confira aqui) chegou aos 10 mil tweets.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]