Tecnologia de ponta
18/10/2018 | 22h48
Com o objetivo de atender as crescentes necessidades médicas, o Laboratório Plínio Bacelar disponibilizou um menu com exames de Genética e Biologia Molecular, com novas metodologias, objetivando gerar maior segurança e auxílio na prevenção, diagnóstico e tratamento dos pacientes.
Para atender à essa demanda o Plínio Bacelar criou a BioMol Biomolecular, onde trabalhará com Medicina Genômica de alta qualidade e referência em serviços de sequenciamento genético de última geração, contando com parceiros estratégicos na transferência de tecnologia dos principais laboratórios especializados no país.
Entre os exames possíveis com a BioMol estão a sexagem fetal, o NIPT (Teste Pré Natal Não Invasivo), o Sequenciamento Completo dos Genes BRCA1 e BRCA2 (capacidade de causar câncer), Sequenciamento de Exoma, HLA0B27 e Testes de Intolerância à Lactose e ao Glúten.
O Laboratório Plinio Bacelar foi fundado em 1942 e realiza hoje mais de 250 mil exames por mês. É considerado o maior laboratório do interior do estado do Rio de Janeiro, com 25 Unidades de Atendimento.
Compartilhe
Quem deu mais audiência
18/10/2018 | 21h21
As entrevistas de 10 minutos do SBT com cada um dos dois candidatos à Presidência da República geraram uma preferência da audiência por Jair Bolsonaro. Ele teve média de 6,2 pontos de audiência no Ibope na Grande SP anteontem (16/10). Fernando Haddad teve ontem (17/10) uma audiência 18% menor, com 5,1 pontos.
Fonte: Notícias da TV
Compartilhe
Nova cerveja artesanal
17/10/2018 | 20h25
A Balkone lançou um novo rótulo de cerveja artesanal no mercado. Será uma witbier, uma cerveja refrescante feita com cascas de limão siciliano e sementes de coentro, com notas de mel, aroma suave, cor amarelo palha, não filtrada, de sabor cítrico e condimentado.
A cervejaria artesanal campista Balkone tem a proposta de lançar rótulos inspirados em clássicos da literatura mundial. A inspiração deste novo rótulo, foi o livro "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway, lançado em 1952. O lançamento da cerveja, que combina com sol e praia, mira no verão que se aproxima.
Compartilhe
Estreia da semana
17/10/2018 | 16h54
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "O Primeiro Homem". O filme está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, somente em versão legendada, e no Cine Araújo, unicamente em versão dublada.
"O Primeiro Homem" é dirigido por Damien Chazelle, diretor premiado por "La La Land", que buscou fugir dos clichês hollywoodianos para contar o drama do astronauta Neil Armstrong, interpretado por Ryan Gosling, que também brilhou em "La La Land".
O filme retrata a vida de Neil Armstrong nos 8 anos anteriores à histórica Missão Apollo 11, concluída com sucesso em 1969, quando o homem pisou pela primeira vez na Lua, em plena Guerra Fria. São mostrados os dramas e as pressões recebidas pelo astronauta.
Neil Armstrong foi autor da célebre frase ao pisar na Lua: "Um pequeno passo para o homem... E um grande salto para a humanidade". Ser o primeiro homem a pisar na Lua deu a Neil Armstrong o status de herói nacional e estrela mundial. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Cine Pop e G1
Compartilhe
As próximas pesquisas
17/10/2018 | 13h13
O Datafolha divulgará amanhã, quinta-feira, às 19h00, a sua primeira pesquisa para o governo do Estado do Rio no 2º turno. A nova pesquisa para presidente terá os seus números divulgados no Jornal Nacional de amanhã. Na anterior, divulgada há uma semana, Bolsonaro liderava por 58% x 42% nos votos válidos.
Hoje sairá a primeira pesquisa do Ibope no 2º turno para o governo do Rio. Mais cedo foi divulgada a pesquisa do Instituto Paraná para o governo do Rio, com Witzel liderando por 67,8% x 32,2% contra Eduardo Paes nos votos válidos. Hoje à tarde sairá a pesquisa do Paraná para presidente.
Compartilhe
Inaugurou
17/10/2018 | 11h36
A Taco Bell, cuja vinda para o Brasil foi anunciada aqui em 2016, inaugurou ontem a sua primeira loja no Rio. A rede de fast-food californiana de comida mexicana abriu as portas no Barra Shopping, na capital fluminense.
O Rio é o segundo estado da Taco Bell no Brasil. O primeiro, como não poderia deixar de ser, foi São Paulo, onde a rede tem 21 lojas em funcionamento.
 
Compartilhe
Novo programa
16/10/2018 | 19h48
A nutricionista Dayse Paravidino estreará na Plena TV em novembro. Ela apresentará o programa "NUTRIKIDS", com estreia prevista para 04 de novembro.
Dayse é sócia proprietária da Clínica Salute e tem especialização na University of Houston Clear Lake, em Houston, no Texas (EUA).
O programa vai abordar a nutrição infantil, em formato dinâmico, e o seu inédito irá ao ar todo domingo, às 12h40.
Compartilhe
Que números virão?
16/10/2018 | 17h18
É grande a expectativa para a primeira pesquisa para o governo do estado do Rio no 2º turno. Wilson Witzel (PSC) levou, surpreendentemente, com grande folga o primeiro turno, conseguindo impressionantes 41,28% dos votos válidos, enquanto Eduardo Paes (DEM) teve 19,56%, ficando na segunda posição.
Desconhecido do grande público, identificado apenas como "o juiz", Witzel levou o 1º turno inteiro sem grandes holofotes, com baixas intenções de voto. Na reta final identificou a onda Bolsonaro e colou o seu nome a ele, se aproximando de Flávio Bolsonaro, que se elegeria senador do Rio.
Aproveitando essa onda Bolsonaro, captando os votos anti-Romário, os votos anti-sistema, desconhecido, Witzel disparou nos dias finais do 1º turno e quase levou a eleição já ali. Muitos, muitos votos foram definidos nele entre a sexta-feira e o domingo da eleição.
Com o destaque, passou a virar vidraça neste 2º turno, surgindo várias passagens polêmicas sobre ele na grande imprensa, que foram ressaltadas pela campanha adversária. Bolsonaro se afastou dele e ordenou que os filhos se mantivessem neutros no 2º turno do Rio.
A impressão que se tem é que há muito voto dado em Witzel virando para Paes, além do ex-prefeito contar com maior simpatia dos eleitores da esquerda em função de algumas posições reacionárias do juiz.
Eduardo Paes tem contra si o desgaste do longo governo do seu antigo partido PMDB no estado, com prisões de aliados, acusados e/ou condenados por corrupção pela Lava-Jato. Tem a seu favor a boa gestão feita na Prefeitura do Rio e a experiência.
Meu palpite é que os números trarão Witzel ainda à frente, mas com vantagem bem menor para Paes, em eleição indefinida. A conferir.
Compartilhe
A primeira pesquisa
16/10/2018 | 15h58
O Ibope divulgará amanhã a primeira pesquisa no 2º turno para o governo do Rio.
Compartilhe
Lendo a Folha
16/10/2018 | 13h39
Ator global Mateus Solano, se informando sobre as notícias de Campos, São João da Barra e região, no set de filmagem de  “Cadeia Alimentar”, filme que tem Atafona como cenário (saiba mais detalhes aqui, no Folha 1)
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]