Educadinho
27/04/2017 | 18h46
Pelo visto a moda agora é tentar ostentar no wi-fi. Depois do indivíduo que colocou a sua rede wi-fi com nome obsceno em uma área residencial cheia de crianças e adolescentes (relembre aqui) - e ainda tem, com o perdão da palavra, idiota que acha engraçadinho -, agora é vez de outro fazer gracinha.
Quem passa na Rua Salvador Corrêa, em frente à Capela do Auxiliadora, se depara com a rede sem fio abaixo, em imagem enviada por um leitor através de WhastApp. Cumpre ressaltar que smartphones buscam redes sem fio nas proximidades e abrem uma tela de opções listandos os seus nomes, querendo ou não o usuário do telefone. Confira:
Comentar
Compartilhe
Vai inaugurar
27/04/2017 | 15h08
O Bistrô Paris 6 irá finalmente aportar na Zona Sul carioca, instalando uma unidade em Ipanema, na Rua Aníbal de Mendonça, no local onde funcionou a Forneria São Sebastião. O local já está em obras e a previsão de inauguração é no inverno carioca. Atualmente o Paris 6 tem unidade no Rio somente na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
O misto de bistrô e restaurante homenageia artistas e celebridades que frequentam a casa, batizando os pratos com seus nomes, de acordo com a preferência culinária de cada um. O cardápio é variado e fazem sucesso as massas e, principalmente, as sobremesas. A casa tem, quase sempre, boa ocupação no Rio.
Foi a Paris de 1920, mais precisamente seu 6º distrito, então frequentado por artistas como Pablo Picasso, que serviu de inspiração para o  empresário Isaac Azar montar o negócio em 2006, sendo o tema da decoração, aonde se resume o ar francês do bistrô.
A primeira unidade foi montada em São Paulo, cidade onde o Paris 6 tem 4 unidades hojes. A rede se espalha, além do Rio, que terá agora 2 unidades, por Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas. Há uma unidade ainda em Miami, no EUA.
Fontes: Coluna Gente Boa - O Globo e Época
Comentar
Compartilhe
Inadmissível
27/04/2017 | 11h47
As principais escolas particulares de Campos anunciaram que não terão aula amanhã, em função da suposta greve geral convocada, que visa a atender interesses políticos, de sindicatos (principalmente) e de classes de trabalhadores específicas.
Em um país com tantos feriados, em um mês com tantos feriados, qualquer dia de trabalho a menos já é de se lamentar e de doer no bolso de quem produz. Estrategicamente a greve foi convocada para sexta-feira, de forma a tornar o feriado, por ironia, do "Dia do Trabalho", na próxima segunda-feira, um feriadaço. Para quem não gosta de trabalhar é um prato cheio.
Posicionamentos à parte, que trabalhadores e patrões se entendam sobre o que farão amanhã. O que é inadmissível, para os pais de alunos, clientes das escolas particulares, é que sejam suspensas, mais uma vez, as aulas, para, supostamente, adesão da escola à greve.
Dizem as escolas que haverá "reposição" do dia. Será? E como ficarão os pais que não têm como se dar ao luxo de deixar de trabalhar, para faltar ou "aderir" à greve? As escolas descontarão um dia da mensalidade? Deveriam. Recentemente as escolas já tinham dado uma imensa bola fora ao suspender aulas por causa de boatos infundados de greve de PMs no estado do Rio (relembre aqui).
É cada vez mais preocupante o fato de instituições, que tem o dever de ensinar e educar, tomarem, repetidamente, decisões unilaterais que deseducam. O que transparece é que ao menor motivo se decide suspender as aulas. Tempos atrás a gazeta vinha era dos alunos. 
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (83)
26/04/2017 | 15h18
Veja abaixo a foto, registrada em um restaurante árabe, ótimo por sinal, situado no final da Avenida Pelinca, em mais um erro em cardápios na cidade ao usar palavras de origem estrangeira. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Bombando
25/04/2017 | 20h54
Com ótimo desempenho de público, "Velozes e Furiosos 8" e "A Cabana", cada um atuando em um segmento diferente, permanecerão em cartaz em Campos por mais uma semana. "Velozes" irá para a sua terceira semana, enquanto "A Cabana" irá para sua quarta. O fôlego médio de um filme é de 2 semanas em cartaz.
Comentar
Compartilhe
Corrigiram
25/04/2017 | 18h55
Foi corrigido o cartaz fixado em uma obra na Rua Visconde de Inhaúma e mostrado na nota "Placas de Campíos e adjacências (82)", publicada aqui na semana passada. A rápida correção mostra que o gestor da obra tomou providências para sanar o problema.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
25/04/2017 | 13h09
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Guardiões da Galáxia - Volume 2". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração principal da sala vip, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Guardiões da Galáxia - Volume 2" é um filme de ficção da Marvel Studios e da Disney, continuação do filme original de 2014. Agora já conhecidos, os guardiões viajam ao longo do universo e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill, interpretado por Chris Pratt, líder do grupo e Senhor das Estrelas.
O elenco conta ainda com Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Kurt Russell (Ego) e Sylvester Stallone (Stakar Ogord). Participam também do filme, com as vozes, Vin Diesel (Baby Groot) e Bradley Cooper (Rocket Raccon), disponíveis, obviamente, na versão legendada.
Confira abaixo o trailer:
Comentar
Compartilhe
Vai inaugurar
24/04/2017 | 21h36
Será inaugurada amanhã a unidade Pelinca do Kumon, situada na Rua Barão de Miracema. A rede já tem uma unidade em Campos, no Flamboyant, localizada na Avenida 24 de Outubro, prolongamento da Avenida 28 de Março.
A franqueada da unidade Pelinca será Tatiana Chagas, que já fez Kumon quando pequena na unidade da mãe, franqueada da rede há mais de 20 anos. Maior rede de franquias educacional do país, possuindo mais de 1.500 unidades, o Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês.
A sua proposta é formar autodidatas, estimulando habilidades como cálculo, leitura, interpretação e raciocínio lógico por meio de orientação individualizada. O método é adotado por alguns pais de classes mais altas como complemento escolar.
Comentar
Compartilhe
Biquini Cavadão de volta a Campos
24/04/2017 | 20h33
A banda de pop e rock nacional Biquini Cavadão voltará a apresentar em Campos, no dia 20 de maio, no Rancho da Ilha. O show fará parte da turnê "As voltas que o mundo dá", nome do novo CD da banda.
No repertório estará a música 'Um Rio Sempre Beija o Mar", destaque do novo disco, e também vários clássicos que marcaram a banda, como "Timidez", "Tédio", "Vento Ventania, "Zé Ninguém" e "Impossível", entre outros.
Os ingressos custam R$ 40,00 a meia e R$ 80,00 a inteira no primeiro lote e podem ser adquiridos aqui, na Bilheteria Digital. Haverá também venda física de ingressos nas lojas Zéllis e Urban.
Comentar
Compartilhe
Vai chegar a Guarus
24/04/2017 | 17h58

Sicoob-2

Completará 1 ano na próxima semana a agência do Sicoob Sul em Campos situada no térreo do Edifício Platinum, numa loja com frente para a Rua Manoel Teodoro. A unidade, cuja abertura foi anunciada aqui em primeira mão, alcançou em apenas 5 meses o resultado esperado para 1 ano.

Para 2017, os planos do Sicoob Sul incluem a abertura de mais uma agência em Campos, localizada em Guarus. Atualmente a rede cooperativa conta no estado do Rio com unidades em Campos, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana (Centro e Travessão da Barra).

Comentar
Compartilhe

BLOGS - MAIS LIDAS