Ponte da Marina será demolida
20/06/2018 | 20h27
A jornalista Ângela Barroso informou hoje em sua coluna, na Folha da Manhã, que a tradicional Ponte da Marina, em Búzios, será demolida. Ela está interditada para veículos desde 2013, mas pedestres, ciclistas e motociclistas ainda a utilizam.
A ponte fica sobre o Canal da Marina e tem uma grande inclinação, de forma a que permita a passagem de barcos no canal. Ela, que só comporta a passagem de um carro por vez, foi construída há mais de 30 anos como solução para a travessia do canal da Marina, aberto pelo milionário italiano Umberto Modiano.
Umberto Modiano foi o maior exportador de café do Brasil nos anos 70. Famoso pela irreverência e persistência, moveu inúmeras ações judiciais contra a União, exigindo indenização pelas sucessivas intervenções do Estado em seus negócios.
Numa dessas brigas, recebeu do Banco Central uma área de terras em Búzios. Investiu muito no balneário, onde montou a Marina Porto Búzios e o lendário Hotel Nas Rocas, além de campo de golfe e o aeroporto, que hoje tem seu nome.
Umberto Modiano morreu em 1991 e teve grande participação no movimento que gerou a emancipação de Búzios. No local da Ponte da Marina será construído um sistema de travessia somente para pedestres e bicicletas.
A obra será feita pela Aretê, que está empreendendo nos arredores. O Canal da Marina servirá como porta de entrada de embarcações ao novo bairro de Búzios que será feito pela Aretê, formado por canais e arquipélagos em uma área de aproximadamente 8.000 m².
Fontes: Angêla By Búzios - Folha da Manhã e Prensa de Babel
Compartilhe
Faixa de pedestres no Censa: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos complementa nota oficial
20/06/2018 | 18h39
Em complemento à nota oficial do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos enviou hoje à tarde, através de e-mail, o texto abaixo:
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que encaminhará uma equipe ao local, para avaliar o remanejamento da faixa de pedestre para outro ponto próximo.
Att.:
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Campos dos Goytacazes
Compartilhe
Faixa de pedestres no Censa: Presidente do IMTT envia nota oficial
20/06/2018 | 17h43
Confira abaixo a nota oficial enviada hoje pela manhã pelo presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, em resposta à publicação feita aqui ontem sobre o local errado de uma faixa de pedestres, situada dentro de um recuo para veículos em frente à escola infantil do Censa, gerando riscos para os pedestres:
Prezado Christiano,
A faixa está no local errado sim, assim como outras já devidamente identificadas e que serão objeto de intervenção em breve.
Falando nisso, na verdade um grande pacote de intervenções viárias de sinalização horizontal e vertical será posto em prática nos próximos meses, o que inclui ainda a reforma da ciclovia principal da cidade, além de um projeto contínuo de educação no trânsito por meio de jovens oriundos do projeto Guarda Mirim, que foram capacitados e atuarão como Educadores de Trânsito nos principais entroncamentos da cidade e nas Escolas para conscientização da população quanto a obediência às leis de trânsitos, especialmente a sinalização viária e faixas de pedestres.
Temos muito a fazer para prover a devida mobilidade urbana do cidadão campista, e já estamos no caminho para isso. Aproveitando, convido a todos os seguidores do Blog para participarem da Audiência Pública que faremos na Câmara Municipal no próximo dia 04/07, às 10h00, para apresentação do Projeto Básico para licitação do Sistema de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros (em substituição ao atual transporte alternativo), que é o primeiro passo para a reformulação completa do Transporte Coletivo da cidade.
Permaneço à disposição.
Abraços,
 Felipe Quintanilha
Presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT)
Compartilhe
Local errado
19/06/2018 | 21h27
A entrada da escola infantil do Censa, na Rua Conselheiro José Fernandes, conta com uma faixa de pedestres em frente, possibilitando que pais e/ou responsáveis e alunos atravessem, teoricamente (uma vez que muitos motoristas campistas não respeitam as faixas), em segurança, .
Há também um recuo para pais e/ou responsáveis pararem seus carros para embarque e desembarque dos seus filhos. Tudo como manda o figurino. Ou quase. Porque a faixa de pedestres feita pela Prefeitura, já há muito tempo, termina, bizarramente, dentro do recuo.
A situação, inusitada, leva pais e/ou responsáveis a, inadvertidamente, darem ré nos seus veículos muitas vezes em cima de crianças e de outros pais e/ou responsáveis. Por pouco um acidente grave não aconteceu ali. A solução seria realocar a faixa de pedestres para fora do recuo. As fotos foram feitas por um leitor.
Compartilhe
Engarrafamento
19/06/2018 | 16h44
Veja abaixo a foto registrada por um leitor hoje na Avenida Alberto Lamego:
Compartilhe
A força dos continentes
19/06/2018 | 13h56
Fechada a 1ª rodada da Copa do Mundo, destaque absoluto para os europeus, conquistando 8 vitórias e 2 empates em 14 partidas, aproveitamento de 67%, justificando a maioria (13) das 32 vagas distribuídas às seleções nacionais dos países da Europa. Somente Alemanha, que parou nas traves, no goleiro mexicano e na falta de pontaria dos seus atacantes; e Polônia, que hoje foi derrotada para o Senegal por 2x1, perderam os seus jogos.
A América do Sul decepcionou, só salvando o Uruguai. Argentina e Brasil decepcionaram e somente empataram os seus jogos, mesmo enfrentando seleções da Europa que não são grandes. Os craques Messi e Neymar foram mal. O Peru jogou bem, mas perdeu até pênalti e caiu para a Dinamarca, outra seleção média européia. A Colômbia teve um jogador expulso logo no início do jogo e foi derrotada hoje pelo Japão por 2x1.
Nos outros continentes, destaque para a Ásia, com 2 vitórias (Irã e Japão) em 4 jogos. A América do Norte, representada apenas pelo México, teve 100% de aproveitamento, com a surpreendente vitória sobre os atuais campeões mundiais.
Confira abaixo o desempenho por continente:
CONTINENTE JOGOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS % APROV.
EUROPA 14 8 4 2 67%
AMÉRICA DO SUL 5 1 2 2 33%
ÁFRICA 5 1 0 4 20%
ÁSIA 4 2 0 2 50%
AMÉRICA CENTRAL 2 0 0 2 0%
AMÉRICA DO NORTE 1 1 0 0 100%
OCEANIA 1 0 0 1 0%
Compartilhe
Otto em Campos
18/06/2018 | 14h56
O cantor pernambucano Otto se apresentará em Campos nesta sexta-feira (22/06), às 20h00, no Teatro do Sesi, em Guarus. Os ingressos estão à venda na bilheteria do local, com preços de R$ 34,00 a inteira e R$ 17,00 a meia. Ele é um dos maiores talentos de sua geração e é ex-percussionista da primeira formação da lendária banda Nação Zumbi.
A mesma apresentação será feita em Macaé, na quinta-feira (21/06), e em Itaperuna, no sábado (23/06), no Teatro Sesi das respectivas cidades. Otto apresentará canções inéditas e autorais, tratando de temas como humanidade, questões sociais, amor e vida, com foco em “Ottomatopeia”, de 2017, considerado o seu disco mais completo.
Compartilhe
Escuro
14/06/2018 | 21h41
Pegar a BR-101 sendo usuário da Claro é garantia de desconexão do mundo e perda de produtividade. No caminho para Macaé, o sinal já para de pegar logo depois de Ururaí. Depois só vai pegar bem próximo ao trevo de Macaé. O cenário não é muito diferente indo para o Rio.
Compartilhe
Rádio Mix aporta em Campos
13/06/2018 | 15h52
O proprietário da Rádio Diário assinou contrato com a Rádio Mix FM e a emissora passará a ser uma afiliada da Rede Mix de Rádio. A programação da Mix é jovem e toca música de boa qualidade, sendo uma das melhores do país em seu segmento.
Compartilhe
Elas têm a força (2)
13/06/2018 | 14h50
O fluxo diário da academia Fórmula em Campos no mês de maio foi 65,6% de mulheres, contra 34,4% de homens. Quase 2 por 1.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]