Crise? Que crise?
05/08/2020 | 17h58
A Porsche manteve suas ótimas vendas no Brasil, mesmo no auge da pandemia, no 2º trimestre. O seu bom desempenho na comercialização de automóveis de luxo já havia sido motivo de nota aqui, em abril, com os dados do 1º trimestre.
Somados os dois primeiros trimestres de 2020, a Porsche teve 1.535 carros novos emplacados, um impressionante crescimento de 90% em relação ao mesmo período em 2019, contrastando com a brutal queda de 39% nas vendas da indústria automobilística brasileira.
O campeão de vendas foi o Porsche 911, o mais tradicional da marca alemã. A nova geração do carro vendeu 601 unidades no primeiro semestre, mesmo com preços a partir de R$ 600 mil,  superando os best sellers da Porsche, como os utilitários Cayenne e Macan, o roadster Boxster e o cupê Cayman.
Fonte: O Globo
Compartilhe
Nota de falecimento
04/08/2020 | 11h52
Faleceu hoje pela manhã, no Hospital da Unimed, o empresário Orlando Nascimento, aos 53 anos, por complicações causadas pela covid-19. Há aproximadamente 20 dias Orlando e sua esposa, Cristiane, começaram a sentir sintomas causados por infecção do novo coronavírus.
Após fazerem o exame, constataram a contaminação pelo coronavírus. Ao ir ao Hospital da Unimed para fazer uma exame de imagem, há cerca de 2 semanas, Orlando acabou sendo internado em virtude do quadro diagnosticado. No dia seguinte teve de ser intubado.
Depois de lutar contra a doença, Orlando faleceu hoje. Cristiane também chegou a ser internada, mas se recuperou e há cerca de uma semana já está em casa, recuperada da covid-19. Os dois filhos do casal, Maria Luiza e Bruno, também foram contaminados, mas sem sintomas de maior gravidade e estão também recuperados.
Orlando não tinha comorbidades, cuidava da sua saúde, era magro e gostava de praticar atividades físicas, como ciclismo. Torcia pelo Fluminense. Era boa praça, sempre de bem com a vida. Profissionalmente era bem sucedido. Ele deixa sua esposa Cristiane e os filhos Maria Luiza e Bruno. Transmito aqui os meus sentimentos a eles e à toda sua família.
Não haverá velório, em função das restrições da covid-19, e o enterro será realizado no Cemitério do Campo da Paz, às 15h00.
Vários amigos lamentaram a perda nas redes sociais:
"Inacreditável. Grande amigo. Pessoa maravilhosa. Que perda, meu Deus. Quantos mais????????? Uma das pessoas mais afáveis, humildes e alegres que já conheci." - Carlos Alexandre Azevedo, advogado tributarista
"Um dos melhores seres humanos que já conheci na minha vida. Essa doença destrói famílias!!! Uma pessoa que só fazia o bem. Uma perda inestimável para todos nós. Um grande irmão." - Frederico Paes, presidente da Coagro
"Orlando era um grande amigo da nossa família! Muito querido, sempre uma excelente companhia, pra tudo. Acompanhamos esses 20 dias e hoje fomos surpreendidos com tudo isso..." - Fernando Antônio Loureiro, empresário
"As Famílias do Edifício Magnific, transmitem a Cristiane, Malu e Bruninho nossos sentimentos! Luz e Paz aos corações enlutados." - Valéria Pedra, administradora, síndica do Magnific
"Um grande amigo, animado em todos os momentos, companheiro de celebrações. É com muita tristeza e pesar que recebo esta notícia" - Renato Duarte, empresário
"Orlando era um ótimo pai. Pessoa tranquila e simpática. Um dia muito triste. Ótimo vizinho, uma pessoa feliz, junto com sua esposa e filhos. Que Deus conforte a sua família!" - Heitor Campinho, juiz
"Foi um dos meus primeiros clientes, que com o passar do tempo se transformou num amigo. Me lembro no início dos anos 2000, quando morava em Macaé e convivíamos semanalmente. Uma pessoa que sempre prezou por disseminar a paz e a harmonia para todos que o rodeavam. Que Deus conforte sua família!" - Luis Vieira, arquiteto
"Um grande amigo se foi... Orlando era pura gentileza e cuidado... Gostava de reunir família e amigos e nunca faltava a um encontro. A casa sempre cheia, acolhia a todos e deixava claro que a felicidade dos que amava era a sua felicidade... Com a sua partida amigo, perdemos muito... E peço a Deus que possamos ser auxílio dos que perderam mais do que nós, Cris, Bruno e Malu... Para vocês aplacarem a tristeza de uma perda como essa não é possível mas... Se cada um de nós sustenta-lós um pouco nesse momento talvez todos possamos seguir mais fortes... E para sempre saudosos..." - Patrícia Baracat, osteopata
Compartilhe
Romano também só reabrirá em março
03/08/2020 | 20h01

Assim como o Piccadilly (relembre aqui), o Romano reabrirá o seu salão somente em março de 2021, após o verão, em função da pandemia do coronavírus. A avaliação do empresário Breno Romano é que também não valerá a pena reabrir o restaurante antes disto.

As razões são similares. A incerteza da data de liberação para reinício das atividades dos bares e restaurantes em Campos, as restrições de ocupação e de fluxo de pessoas quando enfim reabrirem, aliados à queda de poder aquisitivo dos consumidores e do receio de muitos em circularem, ainda que autorizados pelo poder público, levou Breno a essa decisão.

Com relação ao Romano, há um componente adicional. O requintado restaurante tem o seu salão em ambiente fechado, o que seria um complicador a mais neste momento de pandemia. Em contrapartida, o fato de Breno ser dono também do Speciale, situado em imóvel contíguo, é um grande aliado.

Os funcionários da cozinha do Romano foram transferidos para a do Speciale e toda a operação de produção dos dois cardápios passou a sair de um mesmo local. Atualmente, ambos atendem somente via delivery.

Quando a reabertura dos restaurantes for autorizada pelo poder público, o Speciale reabrirá o seu salão, com a possibilidade do cliente pedir pratos tando do seu cardápio, quanto do Romano. Junto com o Speciale será reaberto o Empório Romano.

Já a reabertura do Romano só em março de 2021. Até lá, os consumidores não ficarão desamparados, tendo a opção de pedir pratos do restaurante via delivery ou no salão do Speciale. É uma decisão sensata e prudente, otimizando recursos em tempos de escassez, preservando a saúde dos clientes e também dos estabelecimentos.

Compartilhe
Ao ar livre
31/07/2020 | 16h07
Pensando no retorno dos seus alunos com segurança, a Bodytech de Campos, ainda aguardando o sinal verde das autoridades para reabertura das academias, irá disponibilizar uma área ao ar livre, no estacionamento ao seu lado, para a prática de atividades físicas.
No espaço será possível praticar indoor cycle (spinning), crosstrainer, treinamento funcional, ioga e ginástica, dentre outras modalidades. A área ao ar livre vai contar com a presença de professores e estagiários durante todo o período de funcionamento. A marcação das aulas deverá ser feita através do app ou do site da Bodytech.
Compartilhe
Recorde
31/07/2020 | 15h24
O pré-sal foi responsável por 70% da produção de petróleo no Brasil em junho de 2020. Há um ano, esse percentual era de 60%. A produção de petróleo em junho no país alcançou 3,8 milhões de barris de petróleo equivalente por dia, alta de 17,3% em relação ao mesmo mês em 2019 e de 9,7% em relação a maio de 2020.
Fonte: Lauro Jardim - O Globo
Compartilhe
Será a última
31/07/2020 | 14h23
A quinta temporada de "La Casa de Papel" será a última da série da Netflix. A revelação foi feita pelo espanhol Álex Pina, criador do fenômeno de audiência, à revista Entertainment Weekly, dos EUA, prometendo um desfecho épico.
A rotina das gravações está sendo retomada, com os devidos cuidados, em cenários da Dinamarca e, depois, Espanha e Portugal. Entre as novidades da temporada derradeira estão dois novos personagens, que serão interpretados por Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado, além de um possível confronto direto entre Professor (Álvaro Morte) e Alicia Sierra (Najwa Nimri).
Com um fim programado, "La Casa de Papel" evita cometer o mesmo erro de outras séries da Netflix, que protelaram o fim ao mesmo tempo em que iam perdendo qualidade. Já há fãs que consideram que houve perda de nível nas temporadas seguintes da série espanhola depois de uma estréia brilhante com a primeira.
Ainda não há previsão de lançamento para a 5ª e última temporada de La Casa de Papel, com 10 episódios. A 4ª temporada estreou no início da pandemia, em abril de 2020, e foi assistida em 65 milhões de contas nas primeiras quatro semanas de lançamento.
Fontes: Geek Publicitário e Entertainment Weekly
Compartilhe
Até março, só delivery
30/07/2020 | 15h18

O tradicional Piccadilly, sucesso há 30 anos em Campos, com vida financeira bem sucedida e estabilizada, vem enfrentando as restrições da pandemia de maneira segura e equilibrada.

Antevendo que a crise e o isolamento seriam longevos, optou, logo no início, por indenizar todos os seus garçons, uma vez que não previa movimento em salão tão cedo. Incrementou o seu delivery, que já funcionava com sucesso especialmente nos finais de semana, e hoje vai de vento em popa.

A incerteza da data de liberação para reinício das atividades dos bares e restaurantes em Campos, as restrições de ocupação e de fluxo de pessoas quando enfim reabrirem, aliados à queda de poder aquisitivo dos consumidores e do receio de muitos em circularem, ainda que autorizados pelo poder público, levou os gestores do estabelecimento a uma decisão.

A previsão deles é que o Piccadilly só reabra o seu salão em março de 2021, após o verão, continuando a funcionar até lá apenas para entregas. A avaliação é que o delivery mantém a operação enxuta e equilibrada que possuem hoje e a volta neste ano, com essas condições, restrições e incertezas, não valeria a pena.

É uma decisão sensata, embora só possa toma-la o estabelecimento que tem a vida financeira organizada e em dia.

Compartilhe
Abriu as portas
30/07/2020 | 13h11
A Dreams Store, loja de colchões, inaugurou o seu terceiro ponto na cidade, no Shopping Avenida 28, ao lado da Arezzo. Ela já tinha unidades em Campos no Boulevard Shopping e na Rua Conselheiro José Fernandes, além de ter lojas em Macaé e em Rio das Ostras.
Entre as marcas que a Dreams Store comercializa se destaca a Simmons, uma das três maiores dos EUA, presente em mais de 100 países e entre os 10 maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios.
Compartilhe
Vai inaugurar
28/07/2020 | 15h22
O Barcelos Atacadista, primeira unidade de atacarejo do Grupo Barcelos, proprietário da rede Superbom, inaugurará na próxima quinta-feira, dia 30 de julho. Ela ficará localizada na Rodovia do Açúcar, no Parque Imperial, na saída para a Baixada Campista, região de grande massa de consumidores.
Com a inauguração da Barcelos Atacadista, o Grupo Barcelos conclui o ciclo completo de atividades no ramo alimentício, atuando nos segmentos de varejo, atacado, atacarejo e e-commerce. Com investimentos da ordem de R$ 160 milhões este ano, conforme anúncio feito no evento Top To Top, em nível nacional, o Grupo prevê faturamento bruto da ordem de R$ 1 bilhão em 2021.
O empreendimento tem área de 4.500 m² e estacionamento com 400 vagas. Com ele o Grupo Barcelos entra na briga no segmento de atacarejo, que já tem em Campos o Atacadão, do Grupo Carrefour, e o Assaí, do Grupo Pão de Açúcar. Havia até bem pouco tempo na cidade uma unidade da holandesa Makro, comprada no país pelos franceses do Grupo Carrefour, para transformar-las em lojas do Atacadão.
Compartilhe
Fecharam as portas lá
27/07/2020 | 17h59
Fechados pela pandemia do coronavírus em março, como todos os demais empreendimentos hoteleiros, os hotéis Everest Ipanema e Grand Mercure Riocentro, ambos no Rio, não reabrirão as portas.
O Hotel Everest foi aberto em 1975 em Ipanema e era um dos mais tradicionais da cidade, tendo sido frequentado por gerações de campistas.
O Grand Mercure havia sido inaugurado em 2015, preenchendo uma lacuna histórica de um hotel ao lado do Centro de Convenções Riocentro. Ele ficava em frente ao Parque dos Atletas, palco de algumas edições do Rock in Rio.
Fonte: Fantástico
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]

Arquivos