Caso Nep: criado site para acompanhar obras
31/10/2014 | 16h18

A comissão dos compradores de unidades nos hotéis Sleep Inn e Quality, do empreendimento Supreme em Campos, cuja obra está totalmente fora do prazo, vem evoluindo nas negociações com os novos representantes da incorporadora do negócio, a NEP.

Cyro Fidalgo, dono da empresa Seta Sete e mentor dos empreendimentos Supreme, assumiu, junto com a Construtora Petrópolis, a retomada das obras até a sua terminalidade, em acordo com a NEP, com o respaldo da Patrimóvel, maior imobiliária do Rio, que comercializou o empreendimento.

Os hotéis, localizados na Avenida do Contorno, tiveram sua venda iniciada em Campos em setembro de 2011. Sua comercialização foi um sucesso (relembre aqui). Porém problemas gerados pela má gestão na NEP causaram longo atraso até chegar a total paralisação da obra. Como em Campos, a NEP também paralisou as obras de hotéis Supreme em Caxias, Itaboraí, Itaguaí e Resende.

Foi criado pela empresa Seta Sete um site para o acompanhamento da obra do Supreme Campos, bem como dos outros empreendimentos Supreme ainda não finalizados, em uma demonstração de transparência, em busca de reconquista da confiança dos investidores, uma boa iniciativa.

Iniciativa aliás, a qual muitas construtoras poderiam aderir, para dar segurança e transparência para os seus investidores. O site da Sete Sete das obras do Supreme Campos pode ser acessado aqui, no qual pode ser visto que o prazo atual de conclusão é de 24 meses após a adesão dos investidores ao acordo, processo que está em andamento. O de todos os empreendimentos Supreme pode ser acessado aqui.

Comentar
Compartilhe
Bombou
31/10/2014 | 15h21

A Folha Online cravou 31.667 visitantes únicos em busca de notícias sobre a apuração em Campos e região no domingo do 2º turno, 26 de outubro, na melhor marca para um 2º turno de eleições na história do portal. Em apurações anteriores, jamais um 2º turno havia passado de 25.000 visitantes únicos no dia. Na segunda-feira após as eleições, 27 de outubro, o site também teve ótima audiência, com 29.511 visitantes únicos.

Normalmente os acessos são muito fortes no 1º turno, quando há candidatos ao legislativo também concorrendo. O 1º turno deste ano alcançou o novo recorde do portal para notícias locais, batido na segunda-feira seguinte à eleição, em 06 de outubro, com marca de 50.913 visitantes únicos. O domingo do 1º turno, 05 de outubro, teve 46.044 visitantes únicos.

Comentar
Compartilhe
Tirando o corpo fora
30/10/2014 | 21h53

Os compradores de unidades nos hotéis Sleep Inn e Quality, do empreendimento Supreme em Campos, da NEP, foram surpreendidos ontem com um comunicado da Atlântica Hotels nos jornais O Globo e Extra, no qual ela tenta se eximir dos problemas que se abateram sobre a obra de construção dos hotéis, atrasada e que chegou a sofrer paralisação.

Os hotéis, localizados na Avenida do Contorno, tiveram sua venda iniciada em Campos em setembro de 2011. Sua comercialização foi um sucesso (relembre aqui), atraindo vários e fortes investidores locais. Boa parte também foi comercializada no Rio para investidores cariocas e de outras praças. A venda era feita com uma imobiliária local e outras do Rio, de alcance nacional, como a Lopes e a Patrimóvel.

A maioria dos investidores somente compraram as unidades por serem de hotéis da Atlântica Hotels, rede de conhecida credibilidade no mercado hoteleiro. A comercialização não teria o mesmo sucesso se fosse de um hotel sem bandeira. No anúncio, que pode ser visto abaixo, a Atlântica afirma ter rescindido o contrato com a NEP para diversos hotéis, mencionando o Sleep Inn e o Quality e citando também o Go Inn, cuja possibilidade de vinda para Campos foi anunciada aqui em agosto de 2011.

Hoteis Quality e Sleep Inn - Atlântica quer tirar o corpo fora

Comentar
Compartilhe
Ampla deixa prédio sem luz várias vezes
30/10/2014 | 21h15

Segue o protesto de uma leitora, que mora no Edifício Milano, na Rua Formosa, e vem sendo punida por falhas constantes na prestação de serviço da Ampla, com trocas constantes de transformadores que explodem, deixando os moradores do prédio sem luz e sem solução definitiva. Confira:

Se tornou lugar comum ficar sem energia por horas a fio no meu prédio e a Ampla sempre troca o transformador que explode fazendo a troca até de poste.. E todas as vezes a mesma coisa o dia inteiro ou noite inteira sem elevador já que hoje a previsão e para as 16 horas o retorno da energia... Como o poste é em frente ao Hortifruti acredito que seja sobrecarga, o que leva a crer não terem solucionado o problema., O condomínio tem registrado todos os acontecimentos com protocolos... Eu como moradora não me incomodo descer ou subir 9 andares qdo necessário, mas e os idosos e enfermos??? Primeiro acontece a explosão do transformador e depois a longa espera para finalizar o reparo..
Comentar
Compartilhe
Ele estava certo
30/10/2014 | 20h33
“Só em filme de Kung Fu que 6 ganham de 1.000? - afirmou aqui Paulo Melo, presidente da Assembleia Estadual, em abril. Bruce Lee, só na ficção. Entenda aqui.
Comentar
Compartilhe
Juiz de Campos é promovido
30/10/2014 | 15h54
[caption id="attachment_215999" align="aligncenter" width="416" class=" "] Foto: Mariana Ricci - Folha da Manhã[/caption]

O juiz campista Paulo Assed Estefan foi promovido hoje, por merecimento e por unanimidade, para a 4ª Vara Empresarial da capital, no Rio de Janeiro. A votação foi realizada hoje, a posse será realizada ainda hoje ainda e ele vai assumir a nova vara no dia 10 de novembro.

Paulo Assed atua como juiz da 1ª Vara de Família na Comarca de Campos dos Goytacazes, posto que deixa com a promoção, e é diretor do Fórum da cidade. A promoção é mais do que merecida e é mais um membro do judiciário campista que brilhará na capital.

Comentar
Compartilhe
Pega na mentira
30/10/2014 | 00h34
O Banco Central subiu a taxa da juros básica, a Selic, para 11,25% ao ano, com a justificativa, real, de ser necessário controlar a inflação, que, de tão alta, já havia estourado o teto da meta indo a 6,75% no acumulado dos últimos 12 meses. O governo Dilma Rousseff desde 2011 não cumpre a meta de inflação, batendo sempre no teto, que acabou virando meta. O aumento da Selic não era esperado pelo mercado e mostra que a maior preocupação com o controle da inflação dita pela presidente nos discursos pós vitória era real. Um bom sinal. Mostra também que a medida poderia ter sido tomada antes que a inflação ultrapassasse o teto da meta e foi evitada por causa das eleições, constatando a falta de autonomia do Banco Central. De toda maneira, antes tarde do que nunca, não há mal maior do que inflação sem controle. Diz o ditado que mentira tem perna curta. Dilma passou a campanha inteira dizendo que a inflação estava controlada, brigando contra os números e os fatos. Em um debate tal afirmação  foi até motivo de riso geral. O pior foi ver gente esclarecida, no Fla x Flu que foram as eleições, comprar a mentira da campanha petista e tentar vender como verdade.
Comentar
Compartilhe
ESPN perde a Champions League
29/10/2014 | 13h09

Champions League

O Esporte Interativo adquiriu os direitos de transmissão da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, para a TV paga. O canal derrotou a ESPN na concorrência para transmissão ds os jogos das três próximas temporadas: 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018.

A ESPN, que transmite há 25 anos o torneio de clubes mais importante do mundo, ofereceu USD 100 milhões, mas a Uefa queria USD 140 milhões e o Esporte Interativo, com apoio do seu sócio minoritário Grupo Turner cobriu a proposta e de forma surpreendente foi o vencedor. Havia já um pré-acordo no qual a ESPN sublicenciaria a Champions League para o Sportv.

Agora nem ESPN, nem Sportv, nem Fox Sportv, que sequer chegou a apresentar proposta, transmitirão a Liga dos Campeões da Europa. O Esporte Interativo quer usar a Champions League como trunfo para forçar a sua entra nas grandes operadoras de TV por assinatura, como Net e Sky, em procedimento similar ao que a Fox Sports fez com a Libertadores de 2012 (relembre aqui)

É mais uma mancada da ESPN. Desde que tiraram José Trajano da gestão do canal é uma atrás da outra. Assim vai perdendo conteúdo de qualidade e, consequentemente audiência. A Globo levou a concorrência para TV aberta com a proposta de USD 40 milhões. Ela agora vai sublicenciar os direitos da Liga dos Campeões da Europa para a Band.

Fontes: UOL e Radar on-line

Comentar
Compartilhe
Ranking das aéreas
29/10/2014 | 11h29

Cias Aéreas Todas - Após fim da Trip

Foi divulgado o ranking das companhias aéreas brasileiras em setembro. As líderes TAM e Gol perderem market share em relação ao ano anterior, enquanto Azul e Avianca cresceram. Veja abaixo o ranking de participação no mercado nos vôos domésticos, estando entre parênteses a variação em relação a setembro de 2013:

TAM – 39,9% (-1,7) Gol – 35,4% (-0,4) Azul – 17,1% (+0,4) Avianca – 9,0% (+1,6) Fontes: PanRotas
Comentar
Compartilhe
Discursos (3)
28/10/2014 | 13h27
[caption id="attachment_215967" align="aligncenter" width="502"]Discurso Crivella derrota Foto: Reprodução/R7[/caption]

A reação do candidato derrotado ao governo do estado, Marcelo Crivella, é patética. Batido nas urnas por Pezão com vantagem de 12 pontos percentuais, ele não reconheceu a derrota, não discursou para o seu eleitorado após o revés, colocando o seu vice para falar, e agora apela para o tapetão, com chance ínfima de sucesso, para tentar reverter o voto popular. É feio. É chororô. É não saber perder.

É uma reação típica de Garotinho, seu mais novo aliado, que adotou estas medidas quando perdeu a eleição em Campos para Carlos Alberto Campista em 2004, com sucesso, para perder de novo em 2006 para Alexandre Mocaiber, ambas com Geraldo Pudim como candidato.

Garotinho, através do seu grupo político, tentou o mesmo na Prefeitura de São João da Barra, ao tentar mudar, no tapetão, a eleição que deu a vitória a Carla Machado em 2008 e agora com Neco em 2012. Nenhuma das duas ações teve sucesso.

Comentar
Compartilhe
Discursos (2)
28/10/2014 | 11h02

Discurso Aécio após derrota

O candidato derrotado à Presidência da República, Aécio Neves, também foi muito feliz no seu discurso após a divulgação do resultado no domingo. Ele reconheceu a derrota, a de menor margem da história, parabenizou a presidente reeleita e ao invés de estimular a cisão falou em união do país. Candidato tucano de melhor desempenho desde Fernando Henrique, sai muito fortalecido para 2018, apesar do revés em Minas Gerais.

Comentar
Compartilhe
Discursos (1)
27/10/2014 | 19h32

Achei bons os discursos dos dois candidatos à Presidência ontem, ambos equilibrados e sem se deixar levar pela emoção do resultado. Dilma Rousseff estava de branco, simbolizando a paz, abandonando o vermelho PT para aquele momento, e expressou entender o resultado das urnas que lhe deram a mais apertada vitória desde a redemocratização.

Ela captou o sentimento de mudanças clamado pelo país, cuja maioria lhe deu a incumbência de executar. Falou em união, mudanças na economia, em combater a corrupção e estava de espírito desarmado. Só errou, no meu ponto de vista, em insistir com o tal plebiscito para a reforma política. A reforma é muito necessária e não pode ser adiada, mas não através de plebiscito.

O grande problema é o seu séquito seguir o que ela planejou em seu discurso. Ontem mesmo o presidente do PT, Rui Falcão, estrumava a militância a vociferar contra órgãos de imprensa, atacando a Rede Globo. Hoje o ministro Mantega, demitido, falou que a vitória avaliza a sua (péssima) condução na política econômica do país.

Não Mantega, não avaliza, pelo contrário, e o mercado respondeu hoje. Quase o PT perde a primeira eleição desde 2002 e se não fosse a máquina pública e o marqueteiro João Santana vender com rara competência que o país estava a mil maravilhas a festa ontem seria azul. O sentimento anti-PT foi o maior rival do partido, mais até que Aécio Neves e/ou os tucanos.

A presidente reeleita Dilma Rousseff terá muito trabalho pela frente para recolocar o país nos trilhos e reunificar um país que saiu das urnas dividido. Hoje o mercado reagiu mal a vitória de Dilma, com o dólar alcançando a maior cotação em 9 anos, a Bolsa caindo e as ações da Petrobras derretendo, se é que podem derreter ainda mais.

A medida mais urgente talvez seja anunciar a sua nova equipe econômica, algo que ela evitou durante toda a campanha, com pessoas competentes que possam dar tranquilidade ao mercados e aos investidores. Para quem votou ou não votou nela, o importante é que Dilma acerto o rumo do país e que ele volte a crescer. Chororô e torcer contra não adianta e é infantil, é não saber perder. Ela foi eleita legitimamente e de forma democrática e inquestionável. Que faça um bom governo.

Comentar
Compartilhe
Aécio liderou a maior parte da apuração
27/10/2014 | 17h57

Aécio perde eleição

Enquanto o estranho fuso horário brasileiro fazia com que o pequeno estado do Acre segurasse a divulgação dos resultados de 17h00 até às 20h00, os votos chegavam dos estados para o TSE e eram processados, tanto para governador, quando para presidente. Em duas salas do TSE cerca de 30 privilegiados técnicos de informática monitoravam a apuração e sabiam dos resultados parciais.

Aécio Neves liderou a apuração das 17h00 até às 19h32, quando a apuração já estava em 89% e começaram a entrar com maior peso os votos do Norte e Nordeste, esta última a região que decidiu a eleição dando 11,5 milhões a mais de votos para Dilma Rousseff. Cerca de uma hora depois o TSE confirmou a vitória matemática de Dilma.

Quando a votação se encerrou no Acre às 17h00, na hora local, era 20h00 no Sudeste e os resultados foram abertos ao público, com Dilma já aparecendo na frente com cerca de 2% a mais de votos. Como faltavam predominantemente votos do Norte e Nordeste sua vitória já era certa. Os técnicos do TSE ficaram isolados, sem celular e sem acesso à Internet durante todo o tempo.

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
Botafogo será o time com mais governadores
27/10/2014 | 17h16

O blog Pombo Sem Asa, do Globo Esporte.Com, divulgou os times para os quais os 27 governadores eleitos no país em 2014 torcem. O Botafogo desbancou o Flamengo e será o time com mais governadores a partir de janeiro de 2015. O alvinegro terá 4 governantes (RJ, DF, AL e MA), incluindo Pezão. Serão 2 a mais do que tinha no início deste ano, em ranking publicado aqui.

O vice-campeão será o Flamengo, com 3 (AM, RO e TO). O Vasco estará em terceiro com 2 (PB e AP), empatado com Cruzeiro e Santos. O Fluminense terá 1 governador (AC), empatado com vários clubes, se destacando entre eles Corinthians, Bahia e Goiás. Em relação a fevereiro deste ano, Fla e Flu perderão 1 governador, enquanto Botafogo e Vasco ganharão 1. Confira abaixo:

Times dos governadores eleitos em 2014

Comentar
Compartilhe
Esses caras se superam...
27/10/2014 | 13h49

Dilmonica

Comentar
Compartilhe
Datafolha e Ibope acertaram eleição no Rio
26/10/2014 | 23h59

Depois dos erros grosseiros no 1º turno, Datafolha e Ibope acertaram os resultados do 2º turno para o governo do Rio. O Ibope cravou na pesquisa de ontem, que dava 56% para Pezão e 44% para Crivella (relembre aqui), resultado exato da eleição hoje (confira aqui). O Datafolha acertou, dentro da margem de erro, mas bem próximo, já que deu 55% para Pezão e 45% para Crivella (relembre aqui).

O que dizer então do Gerp, que errou redondamente o tempo inteiro, sempre pró Crivella, que contratava as suas pesquisas, exaltadas por Anthony Garotinho em seu blog? Aliás, as tais pesquisas internas do blog do ex-governador saem com menos credibilidade desta eleição que o Instituto Precisão.

Comentar
Compartilhe
Em Conceição de Macabu deu Dilma e Crivella
26/10/2014 | 23h13
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Conceição de Macabu para governador:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
MARCELO CRIVELLA PRB 5.371 54,20%
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 4.539 45,80%
  Com 100% apurado, veja os resultados finais em Conceição de Macabu para presidente:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 5.926 54,45%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 4.958 45,55%
 
Comentar
Compartilhe
Dilma aumentou 18.863 votos de 2010 para 2014 em Campos
26/10/2014 | 22h27

A presidente Dilma Rousseff, reeleita hoje, aumentou em 18.863 votos a sua votação em Campos de 2010 para 2014. Na eleição passada, Dilma havia perdido para Serra no nosso município (relembre aqui). A petista cresceu 7,52 pontos percentuais de uma eleição para a outra. Já o PSDB perdeu 16.687 votos em quatro anos. A diferença entre o que um ganhou e o outro perdeu se deve aos brancos, nulos e abstenções. Confira:

Candidato Partido 2010 % Válidos 2014 % Válidos Diferença Dif. %
DILMA PT 110.731 47,15% 129.594 54,67% 18.863 7,52%
SERRA (2010) / AÉCIO (2014) PSDB 124.141 52,85% 107.454 45,33% -16.687 -7,52%
 
Comentar
Compartilhe
Dilma venceu em 5 das 7 zonas em Campos
26/10/2014 | 22h01

A presidente Dilma Rousseff derrotou o senador Aécio Neves em 5 das 7 zonas eleitorais de Campos, perdendo apenas na "pedra" (confira aqui), o que lhe deu a vitória no município. Confira abaixo:

75ª Zona Eleitoral Baixada Campista (Goitacazes, Donana, Santo Amaro, Baixa Grande, Tocos, Poço Gordo, Farol de São Tomé, Martins Lage, etc…)

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 21.629 55,66%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 17.231 44,34%

.....................................................................................................................

76ª Zona Eleitoral Guarus

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 21.878 55,96%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 17.218 44,04%

.....................................................................................................................

100ª Zona Eleitoral (Travessão, Morro do Coco, Conselheiro Josino, Santo Eduardo, Santa Maria, etc..)

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 13.604 59,64%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 9.206 40,36%

.....................................................................................................................

129ª Zona Eleitoral (Parque Guarus, Parque São José, Ururaí, Tapera, Ibitioca, Lagoa de Cima, Serrinha, Carvão, etc..)

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 24.593 60,47%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 16.076 39,53%

.....................................................................................................................

249ª Zona Eleitoral (IPS, Turfe Clube, Parque Aurora, Penha, Parque Imperial, etc..)

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 18.266 55,58%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 14.597 44,42%

.....................................................................................................................

A votação total de Campos pode ser vista aqui.

Comentar
Compartilhe
Aécio venceu na "pedra" em Campos
26/10/2014 | 21h55

O senador Aécio Neves derrotou a presidente Dilma Rousseff nas duas zonas eleitorais que correspondem a “pedra” em Campos, que envolve a área central e as região ditas mais nobres (que concentram a população de mais alta renda), que são 98ª e 99ª, o candidato tucano venceu. Confira:

98ª Zona Eleitoral (Centro, Parques Leopoldina, São Caetano, Tamandaré e Dom Bosco, Pecuária, Nova Brasília, etc..)

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 19.882 54,08%
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 16.885 45,92%

 .....................................................................................................................

99ª Zona Eleitoral (Centro, Lapa, Parque Califórnia, Horto, Flamboyant, Jóquei Club, Parque Tarcísio, etc..)

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 13.244 50,97%
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 12.739 49,03%

 .....................................................................................................................

A votação total de Campos pode ser vista aqui.

Comentar
Compartilhe
Campos: votação por zona eleitoral para governador, Pezão ganhou em 5 das 7 zonas
26/10/2014 | 21h35
Confira aqui, no blog Opiniões, a votação por zona eleitoral para governador em Campos.
Comentar
Compartilhe
Maldade do momento
26/10/2014 | 21h24
Aécio Neves contrata o advogado do Fluminense, Dilma Rousseff perde 6 milhões de votos e o tucano é eleito presidente da República
Comentar
Compartilhe
Quissamã: Dilma bateu Aécio com folga
26/10/2014 | 21h04
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Quissamã para presidente:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 6.883 59,99%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 4.590 40,01%
 
Comentar
Compartilhe
Dilma venceu em Cardoso Moreira
26/10/2014 | 21h01
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Cardoso Moreira para presidente:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 3.939 53,93%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 3.365 46,07%
 
Comentar
Compartilhe
Aécio venceu em Itaperuna
26/10/2014 | 20h58
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Itaperuna para presidente:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 26.931 54,68%
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 22.321 45,32%
Comentar
Compartilhe
Aécio ganhou em São Francisco do Itabapoana
26/10/2014 | 20h55
Com 100% apurado, veja os resultados finais em São Francisco do Itabapoana para presidente:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 12.179 56,78%
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 9.270 43,22%
 
Comentar
Compartilhe
Varre-Sai: Aécio bateu Dilma e Pezão teve votação histórica com 88%
26/10/2014 | 20h52
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Varre-Sai para governador:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 4.288 88,16%
MARCELO CRIVELLA PRB 576 11,84%
  Com 100% apurado, veja os resultados finais em Varre-Sai para presidente:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 3.089 58,17%
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 2.221 41,83%
 
Comentar
Compartilhe
Dilma venceu em Macaé
26/10/2014 | 20h31
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Macaé para presidente:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 55.213 57,21%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 41.302 42,79%
 
Comentar
Compartilhe
Aécio venceu em São João da Barra
26/10/2014 | 20h27
Com 100% apurado, veja os resultados finais em São João da Barra para presidente:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 12.940 54,86%
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 10.648 45,14%
Comentar
Compartilhe
Dilma ganhou em Campos
26/10/2014 | 20h24
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Campos para presidente:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 129.594 54,67%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 107.454 45,33%
 
Comentar
Compartilhe
Aécio ganhou com folga em São Paulo
26/10/2014 | 20h21
Com 99,3% apurado, veja os resultados parciais para presidente no estado do São Paulo:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 15.178.589 64,30%
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 8.428.446 35,70%
Comentar
Compartilhe
Dilma venceu no Rio e em Minas
26/10/2014 | 20h17
Com 99,9% apurado, veja os resultados parciais para presidente no estado do Rio:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 4.488.084 54,94%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 3.681.012 45,06%
  Com 99,9% apurado, veja os resultados parciais para presidente no estado do Minas Gerais:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 5.972.215 52,40%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 5.424.456 47,60%
 
Comentar
Compartilhe
Com 96,2% apurado, Dilma amplia vantagem
26/10/2014 | 20h11
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 52.171.970 51,18%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 49.762.160 48,82%
 
Comentar
Compartilhe
Dilma se reelege presidente
26/10/2014 | 20h09

Com 99,9% dos votos apurados, a presidente Dilma Rousseff (PT) está reeeleita presidente do Brasil, com mais de 3 milhões de votos a mais do que Aécio Neves (PSDB). Confira abaixo os números:

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 54.499.901 51,64%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 51.041.010 48,36%

Atualização às 20h32 de 26/10/2014: O TSE acaba de confirmar a vitória matemática de Dilma Rousseff, reeleita presidente do Brasil. Inclusão dos números atualizados da apuração.

Atualização às 23h40 de 26/10/2014: Atualização com 99,9% dos votos apurados.

Comentar
Compartilhe
Com 95,7% apurado, Dilma amplia vantagem
26/10/2014 | 20h06
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 51.792.500 51,09%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 49.577.294 48,91%
 
Comentar
Compartilhe
Com 95% apurado, Dilma lidera com 1,98 pontos a frente
26/10/2014 | 20h02
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 51.382.612 50,99%
AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 49.392.582 49,01%
 
Comentar
Compartilhe
Haja coração!
26/10/2014 | 19h58
Com 94% das urnas apuradas para presidente, dentro de 2 minutos será anunciado o novo presidente do Brasil, haja coração!
Comentar
Compartilhe
Crivella vence em Carapebus
26/10/2014 | 19h50
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Carapebus para governador do Rio. Foi o segundo município do Norte do estado que Crivella ganhou. Ele venceu também em Macaé.
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
MARCELO CRIVELLA PRB 3.982 54,31%
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 3.350 45,69%
Comentar
Compartilhe
Italva dá vitória histórica a Pezão
26/10/2014 | 19h45
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Italva para governador do Rio:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 5.771 79,78%
MARCELO CRIVELLA PRB 1.463 20,22%
 
Comentar
Compartilhe
Presidente: vazam alguns números
26/10/2014 | 19h41

Veja abaixo alguns números e informações vazados pelo jornalista Ricardo Noblat no seu Twitter. Os resultados oficiais só serão divulgados pelo TSE às 20h00, provavelmente já com o ganhador:

"A votação de Aécio em SP está melhor do que a encomenda."

"Em Pernambuco, Dilma term 60% dos votos até agora."

"Apurados 80% dos votos para presidente. Só os técnicos do TSE sabem quem está eleito. O governo também sabe."

"FHC embarcou para Minas, onde está Aécio. Lula estava p/embarcar para Brasília ao encontro de Dilma."

"Com 66% dos votos apurados no Ceará, Dilma está ganhando com 78% dos votos."

"O país já tem um novo presidente. 73% dos votos foram apurados. O resultado só sairá a partir das 20h."

Comentar
Compartilhe
São Fidélis: mais uma vitória de Pezão
26/10/2014 | 19h31
Com 100% apurado, veja os resultados finais em São Fidélis para governador do Rio:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 11.036 58,91%
MARCELO CRIVELLA PRB 7.697 41,09%
 
Comentar
Compartilhe
Cardoso Moreira: mais um massacre de Pezão
26/10/2014 | 19h20
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Cardoso Moreira para governador do Rio:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 5.404 75,86%
MARCELO CRIVELLA PRB 1.720 24,14%
 
Comentar
Compartilhe
Itaperuna: Pezão venceu disparado
26/10/2014 | 19h13
Com 100% apurado, veja os resultados finais em Itaperuna para governador do Rio:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 28.716 62,90%
MARCELO CRIVELLA PRB 16.941 37,10%
 
Comentar
Compartilhe
Pezão vence e massacra em São Francisco
26/10/2014 | 19h11
Com 100% apurado, veja os resultados finais em São Francisco do Itabapoana para governador do Rio:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 13.004 65,18%
MARCELO CRIVELLA PRB 6.948 34,82%
 
Comentar
Compartilhe
Quissamã dá vitória apertada a Pezão
26/10/2014 | 19h05
Confira os resultados finais de governador para Quissamã, com 100% apurado:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 5.867 52,90%
MARCELO CRIVELLA PRB 5.224 47,10%
 
Comentar
Compartilhe
Macaé dá nova vitória a Crivella
26/10/2014 | 18h59

Assim como no primeiro turno em Macaé, o senador Marcelo Crivella vai vencendo o segundo turno sobre Pezão com folga, com a vitória já praticamente certa. O prefeito de Macaé, D. Aluizio, é coordenador de campanha de Pezão, que se elegeu governador hoje. Confira os resultados finais, com 100% apurado:

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
MARCELO CRIVELLA PRB 52.732 57,61%
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 38.806 42,39%
Atualização às 19h34 de 26/10/2014: Com 100% apurado.
Comentar
Compartilhe
Pezão vence e massacra em São João da Barra
26/10/2014 | 18h53
Com 100% apurado, veja os resultados finais em São João da Barra para governador do Rio:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 15.514 69,43%
MARCELO CRIVELLA PRB 6.830 30,57%
 
Comentar
Compartilhe
Pezão derrota Crivella e Garotinho em Campos
26/10/2014 | 18h49

Em mais uma prova de que o seu prestígio anda muito em baixa na sua cidade natal, governada por sua esposa, Garotinho sofreu mais uma dura, contundente e vexaminosa derrota, perdendo, em casa, para Pezão, que venceu ele e Crivella em Campos. Com 100% apurado, veja os resultados finais:

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 117.658 51,62%
MARCELO CRIVELLA PRB 110.289 48,38%

Atualização às 19h25 de 26/10/2014: Com 100% apurado.
Comentar
Compartilhe
Pezão eleito governador do Rio
26/10/2014 | 18h42

Com 100% dos votos apurados, Luiz Fernando Pezão (PMDB) se reelegeu governador do Rio, derrotando Marcelo Crivella (PRB), apoiado por Anthony Garotinho (PR), que sofreu a segunda contundente derrota na mesma eleição.

Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 4.343.298 55,78%
MARCELO CRIVELLA PRB 3.442.713 44,22%
Atualização às 19h22 de 26/10/2014: Com 99,4% apurado. Atualização às 20h44 de 26/10/2014: Com 100% apurado.
Comentar
Compartilhe
Campos: com 98% apurado, Pezão vai derrotando Crivela na terra de Garotinho por 7.000 votos
26/10/2014 | 18h37
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 115.451 51,64%
MARCELO CRIVELLA PRB 108.132 48,36%
 
Comentar
Compartilhe
Com 85% apurado, massacre de Pezão sobre Crivella em São João da Barra
26/10/2014 | 18h34
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 13.684 70,46%
MARCELO CRIVELLA PRB 5.736 29,54%
 
Comentar
Compartilhe
Campos: com 96% apurado, Pezão amplia vantagem em disputa voto a voto com Crivella
26/10/2014 | 18h30
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 113.253 51,41%
MARCELO CRIVELLA PRB 107.035 48,59%
 
Comentar
Compartilhe
Rio: com 79% apurado, Pezão lidera com 57% dos votos, contra 43% de Crivella
26/10/2014 | 18h27
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 3.487.457 56,67%
MARCELO CRIVELLA PRB 2.666.930 43,33%
 
Comentar
Compartilhe
Campos: com 93,3% apurado, Pezão amplia vantagem em disputa voto a voto com Crivella
26/10/2014 | 18h23
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 109.914 51,14%
MARCELO CRIVELLA PRB 105.033 48,86%
 
Comentar
Compartilhe
Campos: com 90,5% apurado, Pezão amplia vantagem em disputa voto a voto com Crivella
26/10/2014 | 18h20
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 106.320 50,93%
MARCELO CRIVELLA PRB 102.453 49,07%
 
Comentar
Compartilhe
Rio: com 65% apurado, Pezão lidera com 57% dos votos
26/10/2014 | 18h17
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 2.879.924 57,23%
MARCELO CRIVELLA PRB 2.152.448 42,77%
 
Comentar
Compartilhe
Campos: com 85% apurado, Pezão vai levando em disputa voto a voto com Crivella
26/10/2014 | 18h13
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 100.546 50,89%
MARCELO CRIVELLA PRB 97.042 49,11%
 
Comentar
Compartilhe
Campos: com 81% apurado, Pezão vai levando, apertado, na terra de Garotinho, mas Crivella cresce
26/10/2014 | 18h08
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 96.309 51,44%
MARCELO CRIVELLA PRB 90.924 48,56%
 
Comentar
Compartilhe
Rio: com 44% apurado, Pezão lidera com com 58% dos votos
26/10/2014 | 18h05
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 1.937.639 58,15%
MARCELO CRIVELLA PRB 1.394.550 41,85%
 
Comentar
Compartilhe
Dilma na frente?
26/10/2014 | 18h03
Do twitter de Ricardo Noblat: Tem cheiro de Dilma no ar. Com algo como meia dúzia de pontos na frente.
Comentar
Compartilhe
São João da Barra: com 33,6% apurado, Pezão disparado com 77% dos votos
26/10/2014 | 18h01
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 5.884 77,08%
MARCELO CRIVELLA PRB 1.750 22,92%
 
Comentar
Compartilhe
Campos: com 48% apurado, Pezão lidera com 55% dos votos
26/10/2014 | 17h58
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 62.015 55,15%
MARCELO CRIVELLA PRB 50.442 44,85%
 
Comentar
Compartilhe
Rio: com 34% apurado, Pezão lidera com com 58,8% dos votos
26/10/2014 | 17h56
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 1.535.893 58,83%
MARCELO CRIVELLA PRB 1.074.820 41,17%
 
Comentar
Compartilhe
Rio: com 25% apurado, Pezão lidera com com 59,6% dos votos
26/10/2014 | 17h54
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 1.132.719 59,61%
MARCELO CRIVELLA PRB 767.340 40,39%
 
Comentar
Compartilhe
São João da Barra: com 9,6% apurado, Pezão dispara com 76% dos votos
26/10/2014 | 17h50
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 1.745 75,77%
MARCELO CRIVELLA PRB 558 24,23%
 
Comentar
Compartilhe
Campos: com 28% apurado, Pezão lidera com folga, com 61% dos votos
26/10/2014 | 17h48
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 38.155 60,67%
MARCELO CRIVELLA PRB 24.732 39,33%
 
Comentar
Compartilhe
Rio: com 17% apurado, Pezão lidera com folga, com 60,7% dos votos
26/10/2014 | 17h46
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 770.390 60,71%
MARCELO CRIVELLA PRB 498.557 39,29%
 
Comentar
Compartilhe
Rollemberg é o novo governador do DF
26/10/2014 | 17h44
Com 95,5% dos votos apurados, Rollemberg é o novo governador do Distrito Federal:
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
ROLLEMBERG PSB - PSB / SD / PDT / PSD 776.314 55,59%
JOFRAN FREJAT PR - PTB / PR / DEM / PRTB / PPS / PMN 620.073 44,41%
 
Comentar
Compartilhe
Rio: com 10,5% apurado, Pezão lidera com folga, com 61,7% dos votos
26/10/2014 | 17h41
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 482.026 61,72%
MARCELO CRIVELLA PRB 299.018 38,28%
 
Comentar
Compartilhe
Campos: com 20,4% apurado, Pezão lidera com folga, com 63% dos votos
26/10/2014 | 17h39
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 29.411 62,63%
MARCELO CRIVELLA PRB 17.546 37,37%
 
Comentar
Compartilhe
Campos: com 10,7% apurado, Pezão lidera com folga, com 64% dos votos
26/10/2014 | 17h37
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 15.903 64,04%
MARCELO CRIVELLA PRB 8.931 35,96%
 
Comentar
Compartilhe
Rio: com 5,75% apurado, Pezão lidera com folga, com 63,7% dos votos
26/10/2014 | 17h35
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 268.370 63,70%
MARCELO CRIVELLA PRB 152.900 36,30%
 
Comentar
Compartilhe
Rio: com 2,27% apurado, Pezão lidera com folga, com 65,5% dos votos
26/10/2014 | 17h32
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 105.505 65,51%
MARCELO CRIVELLA PRB 55.556 34,49%
 
Comentar
Compartilhe
Goiás: com 9,17% apurado, Marconi Perrilo dispara na liderança
26/10/2014 | 17h29
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
MARCONI PERILLO PSDB - PRB / PP / PDT / PTB / PSL / PR / PPS / PHS / PMN / PTC / PV / PSDB / PEN / PSD / PT do B / PROS 161.129 59,88%
IRIS REZENDE PMDB - PMDB / DEM / SD / PC do B / PRTB / PTN / PPL 107.979 40,12%
 
Comentar
Compartilhe
Rio Grande do Sul: com 6,4% apurado, Sartori dispara na frente
26/10/2014 | 17h26
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
JOSÉ IVO SARTORI PMDB - PMDB / PSD / PPS / PSB / PHS / PT do B / PSL / PSDC 285.575 66,41%
TARSO GENRO PT - PT / PTC / PC do B / PROS / PPL / PTB / PR 144.439 33,59%
 
Comentar
Compartilhe
Distrito Federal: com 63,7% apurado, Rollemberg perto se eleger governador
26/10/2014 | 17h23
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
ROLLEMBERG PSB - PSB / SD / PDT / PSD 500.051 54,22%
JOFRAN FREJAT PR - PTB / PR / DEM / PRTB / PPS / PMN 422.240 45,78%
 
Comentar
Compartilhe
Distrito Federal: com 42,5% apurado, Rollemberg lidera com folga
26/10/2014 | 17h20
Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
ROLLEMBERG PSB - PSB / SD / PDT / PSD 330.560 54,32%
JOFRAN FREJAT PR - PTB / PR / DEM / PRTB / PPS / PMN 277.993 45,68%
 
Comentar
Compartilhe
Boca de Urna Ibope: Sartori é o governador do Rio Grande do Sul
26/10/2014 | 17h08
José Ivo Sartori (PMDB) - 58% Tarso Genro (PT) - 42%
Comentar
Compartilhe
Boca de Urna Ibope: Rollemberg é o governador do Distrito Federal
26/10/2014 | 17h04
Rodrigo Rollemberg (PSB) - 54% Jofran Frejat (PR) -46%
Comentar
Compartilhe
Boca de Urna Ibope: Pezão é o governador
26/10/2014 | 17h01
Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 57% Marcelo Crivella (PRB) - 43%
Comentar
Compartilhe
Acompanhe aqui a apuração
26/10/2014 | 17h00

Com o fim da votação, em breve será iniciada a apuração dos votos em todo o país. Para os campistas e moradores da região o interesse é nas eleições para presidente e governador. As eleições presidenciais são as mais disputadas desde a redemocratização e tem vencedor indefinido. Pode tanto dar Dilma Rousseff, como Aécio Neves.

Com a liderança folgada de Dilma no Nordeste e no Norte e a vitória de Aécio no Centro-Oeste e no Sul, ambas projetadas pelos institutos de pesquisas, a expectativa é pela confirmação da expressiva vitória tucana em São Paulo, triunfo no Espírito Santos e vitória petista no Rio. Isto tudo confirmado, Minas Gerais decidiria a eleição.

Pezão é favorito para o governo do estado, com vantagem de dois dígitos apontada pelos institutos de pesquisa. Mas é eleição também não decidida, até pelos erros dos institutos de pesquisa no 1º turno, e somente as urnas podem confirmar a vitória do governador sobre Marcelo Crivella.

O blog acompanhará a divulgação dos resultados, com o objetivo de manter os eleitores informados. Para presidente há um problema que impedirá a divulgação dos boletins parciais. O Acre, por conta da diferença de fuso horário, somente encerrará a votação às 20h00 de Brasília. Antes disso nenhum resultado da eleição presidencial poderá ser divulgado pelo TSE.

Provavelmente o primeiro boletim parcial do TSE às 20h01 já terá o próximo presidente do Brasil, pois o processamento dos votos será feito de 17h00 às 20h00 normalmente. Enquanto isto, serão divulgados os resultados parciais dos estados quem tem 2º para governador, em especial o Rio de Janeiro.

Comentar
Compartilhe
Aécio vence também na França e na Suiça
26/10/2014 | 16h13

Mais alguns resultados de votações no exterior vem sendo divulgados. Estes votos tem valor simbólico, mas nenhum peso na votação nominal total dos candidatos. O senador Aécio Neves, do PSDB, ganhou fácil também da presidente Dilma Rousseff, do PT, na França e na Suiça. Confira:

FRANÇA
Votos %
Aécio Neves (PSDB) 1.782 54,9%
Dilma Rousseff (PT) 1.272 39,2%
Brancos 101 3%
Nulos 92 3%
Total 3.247
 
SUIÇA
Votos %
Aécio Neves (PSDB) 1.429 70%
Dilma Rousseff (PT) 604 30%
Total votos válidos 2.033
Fontes: O Globo e Radar on-line Veja
Comentar
Compartilhe
Aécio ganha de goleada na Grécia e em Israel
26/10/2014 | 15h46

Começam a aparecer alguns resultados de votações no exterior, que tem valor simbólico, mas nenhum peso na votação nominal total dos candidatos. O senador Aécio Neves, do PSDB, ganhou de goleada da presidente Dilma Rousseff, do PT. Confira:

ISRAEL
Votos %
Aécio Neves (PSDB) 187 90%
Dilma Rousseff (PT) 16 8%
Brancos 3 1%
Nulos 1 1%
Total 207
 
GRÉCIA
Votos %
Aécio Neves (PSDB) 268 76%
Dilma Rousseff (PT) 71 20%
Brancos 7 2%
Nulos 6 2%
Total 352
Fonte: Radar on-line - Veja
Comentar
Compartilhe
Fofinha x Playboy: é hoje!
26/10/2014 | 15h38

Fofinha x Playboy - Dilma x Aécio - É hoje

Comentar
Compartilhe
As pesquisas de boca de urna
26/10/2014 | 15h04
[caption id="attachment_215723" align="aligncenter" width="570" class=" "]Fotomontagem: G1 - Fotos: Felipe Dana/AP e Valter Campanato/Agência Brasil Fotomontagem: G1 - Fotos: Felipe Dana/AP e Valter Campanato/Agência Brasil[/caption]

Ao contrário do primeiro turno, o Ibope decidiu que não fará pesquisa de boca de urna sobre as eleições presidenciais neste 2º turno, que ocorrem hoje. No 1º turno, o Ibope errou na boca de urna a votação de Dilma Rousseff e de Aécio Neves, acertando somente Marina Silva. A pesquisa dava 44% para Dilma, que teve 41,5%; 30% para Aécio, que fez 33,5%; e 22% para Marina, que teve 21%.

O Datafolha não havia feito pesquisa de boca de urna no 1º turno para presidente e não fará para o 2º turno. O instituto já havia abolido este tipo de levantamento desde 2006. Quem contratou uma pesquisa de boca de urna foi a campanha de Dilma Rousseff, através do Vox Populi, que registrou a pesquisa na terça-feira passada e está em campo hoje.

Por ser uma pesquisa contratada pelo PT, provavelmente terá a credibilidade questionada. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Datafolha e Ibope: Pezão lidera
25/10/2014 | 20h05

Duas pesquisas para o governo do estado foram divulgadas hoje. No Datafolha, Pezão lidera com 55%, contra 45% de Crivella. No Ibope, Pezão lidera com 56%, contra 44% de Crivella.

Atualização às 15h25 de 26/10/2014: O Blog do Bastos foi o primeiro publicar aqui os dados da pesquisa Datafolha.

Comentar
Compartilhe
Declaração de voto
25/10/2014 | 16h19

Repetirei neste segundo turno as escolhas feitas no primeiro turno, no qual os meus candidatos a presidente e governador superaram os difíceis momentos vividos nas pesquisas de intenção de voto e passaram com certa folga para o turno decisivo.

Por coerência, o voto do primeiro turno já se repetiria no segundo turno. A campanha nesta últimas três semanas só me fizeram ter ainda mais certeza do voto, dada as táticas adversárias empregadas, as alianças feitas e os projetos de governo apresentados.

Meu voto foi definido única e exclusivamente de acordo com a minha consciência, respeitando a todos os outros que pensam diferente em suas escolhas, já que, ainda bem, vivemos em uma democracia onde cada um pode se manifestar publicamente e expressar a sua vontade nas urnas.

Para presidente, Aécio Neves (PSDB) 45 e para governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 15.

Comentar
Compartilhe
O crescimento dos dispositivos móveis
24/10/2014 | 21h22

Os dados abaixo mostram o percentual de cada plataforma no acesso ao blog nos últimos quatro anos e no mês atual. O acesso via celular cresceu mais do que 10 vezes, passando de 2,7% em 2011 até 27,9% em 2014. Via tablets aumentou de 0,2% para 9,1%. Em 2014 os dispositivos móveis já somam 37% dos acessos. Em outubro, eles representaram impressionantes 42,4%.

Plataforma 2011 2012 2013 2014 out/14
Desktop 97,1% 90,3% 77,1% 63,0% 57,6%
Celular 2,7% 5,4% 15,8% 27,9% 34,4%
Tablet 0,2% 4,3% 7,1% 9,1% 8,0%
Sub-total móvel 2,9% 9,7% 22,9% 37,0% 42,4%
 
Comentar
Compartilhe
Mudança no Judiciário
24/10/2014 | 18h05
[caption id="attachment_215702" align="aligncenter" width="344" class=" "]Foto: Valmir Oliveira - Folha da Manhã Foto: Valmir Oliveira - Folha da Manhã[/caption]

O juiz campista Pedro Henrique Alves, que deixou há alguns anos a Comarca de Campos e hoje é titular da Vara de Infância e Juventude de Niterói, assumirá a Vara de Infância e Juventude da capital, no Rio de Janeiro. A votação será no dia 30 de outubro e ele tomará posse no dia 03 de novembro. A conferir.

Atualização às 20h37 de 30/10/2014: Confirmada a mudança na votação de hoje.

Comentar
Compartilhe
Inauguração
24/10/2014 | 13h47

Será inaugurada no dia 04 de novembro a primeira loja da Polo UK em Campos. Ela ficará localizada no segundo piso do Shopping Avenida 28, em um espaço de 110 m². A vinda da marca para a cidade foi anunciada em primeira mão aqui, no mês passado. As roupas são importadas da Argentina e feitas com algodão peruano, considerado um dos melhores do mundo.

Comentar
Compartilhe
Vendas de ingressos para show de Paul McCartney no Rio abrem amanhã
23/10/2014 | 20h04

Serão abertas amanhã, às 07h00, as vendas de ingressos para o show de Paul McCartney no Rio. A apresentação ocorrerá no dia 12 de novembro, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Os ingressos serão vendidos aqui, pela Tudus e devem se esgotar rapidamente, como em São Paulo, onde foi necessária a abertura de um dia extra. O show de Paul no Rio foi anunciado aqui, na semana passada.

Comentar
Compartilhe
Ibope: Pezão 55%, Crivella 45%
23/10/2014 | 19h40

Foi divulgada hoje a nova pesquisa do Ibope para o governo do estado. O governador Luiz Fernando Pezão subiu um ponto e o senador Marcelo Crivella caiu um ponto. A diferença, nos votos válidos, aumentou de 8 para 10 pontos (confira aqui a pesquisa anterior do Ibope). As oscilações foram dentro da margem erro.

O Blog do Bastos foi o primeiro republicar aqui os dados da pesquisa Ibope. Hoje, na Globo, depois da novela "Império", ocorrerá o último e principal debate entre Pezão e Crivella, que será transmitido em Campos pela InterTv Planície. Confira os números abaixo:

Período: De 20 a 22 de outubro

Votos válidos: Luiz Fernando Pezão (PMDB) 55% (+1,0), Marcelo Crivella (PRB) 45% (-1,0)

Votos totais: Luiz Fernando Pezão 46%, Marcelo Crivella 37%, Brancos/Nulos 12%, Indecisos 5%

Comentar
Compartilhe
Datafolha: Pezão 55%, Crivella 45%
23/10/2014 | 19h20

Foi divulgada hoje a nova pesquisa do Datafolha para o governo do estado. O governador Luiz Fernando Pezão caiu um ponto e o senador Marcelo Crivella subiu um ponto. A diferença, nos votos válidos, caiu de 12 para 10 pontos (confira aqui a pesquisa anterior do Datafolha). As oscilações foram dentro da margem erro. Confira os números abaixo:

Período: De 22 a 23 de outubro

Votos válidos: Luiz Fernando Pezão (PMDB) 55% (-1,0), Marcelo Crivella (PRB) 45% (+1,0)

Votos totais: Luiz Fernando Pezão 46%, Marcelo Crivella 38%, Brancos/Nulos 10%, Indecisos 6%

Rejeição: Marcelo Crivella (PRB) 42%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 36%

Atualização às 19h41 de 23/10/2014: O Blog do Bastos foi o primeiro publicar aqui os dados da pesquisa Datafolha.

Comentar
Compartilhe
Fim do mistério do jato
23/10/2014 | 18h49

Gulfstream G550

O super jato Gulfstream G550 prefixo N728EC, avaliado em US$ 60 milhões, que pousou em Campos na segunda-feira passada (relembre aqui), pertence à empresa Chouest Air Inc., sediada no condado de Lafourche, no estado de Louisiana, nos EUA. A empresa tem ainda um Citation-XLS (confira aqui).

A Chouest Air Inc. faz parte do grupo da Edison Chouest Offshore (ECO), empresa sediada também no estado de Louisiana, EUA, que é reconhecida hoje como o mais diverso e dinâmico fornecedor de soluções de transporte marítimo offshore do mundo. A razão da vinda da aeronave para Campos é o Porto do Açu, idealizado por Eike Batista.

A Edison Chouest assinou um contrato em abril deste ano para instalar no Porto do Açu uma base de apoio offshore para atender clientes e um estaleiro de reparos navais em suas próprias embarcações. A base oferecerá ainda serviços de logística para empresas de exploração e produção de petróleo e seus fornecedores.

Inicialmente o contrato, que tem prazo de 15 anos, previa o aluguel de uma área de 255.200 m² no Terminal 2 do Porto do Açu. Posteriormente houve um aditamento aumentando a área para 574.000 m². Batizada de B-PORT, a instalação da Edison Chouest terá capacidade de servir e apoiar até 15 embarcações simultaneamente, se localizando em uma área estratégica, próxima às Bacias de Campos, Espírito Santo e Santos.

Antes de aterrissar em Campos o Gulfstream G550 fez uma parada em Manaus, aonde “nacionalizou” o vôo e entrou no Brasil, já que não poderia fazer isto no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, que não é internacional. No dia seguinte o avião deixou a cidade à tarde e seguiu para o Aeroporto Internacional do Galeão, de onde deixou o país em vôo direto para Houston, no Texas, EUA.

Fontes: Plane Logger, Petro Notícias, Bol e Prumo Logística

Comentar
Compartilhe
TV por assinatura cresce
23/10/2014 | 13h41
[caption id="attachment_215653" align="aligncenter" width="400" class=" "]TV por assinatura Fotomontagem: Novidades Desativadas[/caption]

A TV por assinatura vem reduzindo cada vez mais a distância para a audiência das TVs abertas durante a madrugada. Em outubro, até o dia 21, a soma da audiência dos canais pagos de meia-noite às 07h00, considerado o horário da madrugada, foi de 4,6 pontos no Ibope, contra 5,0 da líder Globo.

No mesmo período o SBT foi vice líder, com 3,6. Record, Band e Rede TV! vendem os seus horários da madrugada para igrejas, tendo baixa audiência. A média de televisores ligados durante a madrugada é de 18%. A média durante o resto do dia, de 07h00 à meia-noite, é de 42%.

De olho na audiência da madrugada, a Globo irá acabar com o Globo Rural de segunda-feira à sexta-feira, o substituindo por um novo telejornal, que entraria no ar às 05h00.

Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Maldade do momento
22/10/2014 | 19h08

A secretária eletrônica da Petrobras não pede mais para "deixar um recado " e sim "deixar um sinal".

Fonte: Ancelmo Gois

Comentar
Compartilhe
Lorenge lança hoje novo empreendimento
22/10/2014 | 13h02

Após o sucesso na comercialização do Spazio Wandenkolk, no Parque Tamandaré, que já teve 80% das unidades vendidas, a construtora capixaba Lorenge estará lançando oficialmente hoje o seu segundo prédio residencial em Campos, o Facilitá Pelinca. O lançamento será feito em um coquetel, às 19h00, na Rua Barão da Lagoa Dourada, 413, local do futuro edifício, na região da Pelinca.

O Facilitá Pelinca terá 2 torres e o total de 288 apartamentos, com unidades de 41 m² a 63 m², de 1 e 2 quartos, com suíte e sala com varanda. O empreendimento segue a nova linha Facilitá da Lorenge, que tem por objetivo proporcionar facilidades ao cotidiano dos moradores com a oferta de serviços e lazer.

Assim como o Damha, pioneiro neste nível de preocupação ambiental em Campos (relembre aqui), o Facilitá terá o Selo Aqua, que atesta a adoção de medidas sustentáveis na concepção do projeto. Dentro desta preocupação, haverá incentivo à ecomobilidade com o Bike Sharing, bicicletas que serão entregues pela Lorenge pra uso compartilhado e gratuito dos moradores.

O projeto conta com uma área de lazer de aproximadamente 900 m², com piscina adulto com deck molhado, saunas, fitness, playground, garage band, salão de jogos, salão de festas gourmet, espaço funcional, espaço gourmet e churrasqueira. Haverá lojas comerciais no andar térreo. O VGV é de R$ 72 milhões e sua entrega está prevista para julho de 2018.

A chegada da Lorenge a Campos foi anunciada aqui, em julho deste ano. A Lorenge é sediada em Vitória e atua há 34 no mercado capixaba, com empreendimentos em várias cidades no estado, como Vila Velha, Guarapari, Serra, Cariacica, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e Aracruz, além da própria capital. Campos foi a cidade escolhida para sua expansão para o estado do Rio.

Sua chegada na cidade foi marcada por uma grande e bem feita campanha publicitária, que vem sendo anunciada nos principais veículos de comunicação de Campos, com vários anúncios de meia página na Folha da Manhã (confira abaixo) e comerciais veiculados na InterTv Planície, afiliada à Rede Globo.

Facilita Pelinca - Lorenge

Comentar
Compartilhe
Folha Cursos estréia
21/10/2014 | 21h58

Folha Cursos logoEntra no ar oficialmente à meia-noite o Folha Cursos, uma plataforma de cursos online, totalmente interativa. O produto é fruto de uma parceria com as empresas Entende e Aprende, especializadas no mercado de cursos através da Internet.

Haverá cursos disponíveis para o ENEM e para as áreas de comunicação, publicidade, gastronomia, esportes, finanças e fotografia, entre outros. Os cursos serão ministrados pelos melhores especialistas do mercado em cada tema, como Boni, Pedro Bial, Washington Olivetto,  Thalita Rebouças, entre outros profissionais de destaque em suas áreas. Confira tudo aqui.

Folha Cursos home

Folha Cursos Livres

Comentar
Compartilhe
Jato executivo de alto padrão em Campos
21/10/2014 | 20h56

Gulfstream G550

Pousou em Campos ontem à tarde um Gulfstream G550, um dos mais luxuosos jatos executivos do mundo. O avião é avaliado em US$ 60 milhões e é equipado com dois motores Rolls-Royce, que lhe dão capacidade de voar a mais de 1.000 km/h, em altitude de 15.545 metros, bem acima dos jatos comerciais e do mau tempo.

O Gulfstream G550 transporta até 18 passageiros e tem autonomia suficiente para fazer um vôo de São Paulo a Moscou sem escalas. Há menos de 300 unidades em todo o mundo. No Brasil, o ex-bilionário Eike Baptista tem uma unidade, a qual tenta vender para pagar suas dívidas. Roberto Irineu Marinho também tem um deste modelo.

O avião que pousou em Campos é de um proprietário dos EUA, possivelmente trazendo um milionário de lá ou algum executivo a mando dele. Antes de aterrissar em Campos o Gulfstream G550 fez uma parada em Manaus, aonde "nacionalizou" o vôo e entrou no Brasil, já que não poderia fazer isto no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, que não é internacional.

Os passageiros pernoitaram por aqui, assim como o Gulfstream G550, que "dormiu" no Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Avião e passageiros deixaram a cidade somente hoje às 15h00, rumo ao Aeroporto Internacional do Galeão, de onde poderiam, se quisessem, voltar direto para os EUA.

Comentar
Compartilhe
Romário lidera pesquisa para prefeito do Rio
21/10/2014 | 18h42
[caption id="attachment_215607" align="aligncenter" width="460"]Romário comemorando sua eleição para o Senado. Apesar de parecer fazer o 10, o baixinho apóia Pezão no 2º turno, de olho na eleição para Prefeito do Rio em 2016 - Foto: Facebook de Romário Romário comemorando sua eleição para o Senado. Apesar de parecer fazer o 10, o baixinho apóia Pezão no 2º turno, de olho na eleição para Prefeito do Rio em 2016 - Foto: Facebook de Romário[/caption]

Ainda é cedo, as eleições para o governo do estado do Rio e para presidente ainda nem terminaram, mas as movimentações no tabuleiro político visando as eleições de 2016 para a Prefeitura do Rio são intensas. Romário (PSB), que alcançou a marca histórica de 4,6 milhões de votos, se aliou ao governador Pezão (PMDB), que busca a reeleição.

Marcelo Freixo (PSOL), deputado estadual mais votado do estado do Rio, declarou voto em Dilma Rousseff, de olho no apoio do PT à sua candidatura como prefeito em 2016. Clarissa Garotinho (PR), segunda deputada federal mais votada no estado, seguiu o seu pai e líder político, se aliando ao senador Marcelo Crivella (PRB), que busca o governo do estado.

De olho nisso, o GPP fez uma pesquisa para prefeito do Rio com nomes potenciais. Cumpre ressaltar que o prefeito Eduardo Paes já se reelegeu e não poderá vir candidato. Veja abaixo o resultado:

1) Romário (PSB) - 31,8% 2) Marcelo Freixo (PSOL) - 12,4% 3) César Maia (DEM) - 9,6% 4) Clarissa Garotinho (PR) - 2,9% 5) Leonardo Picciani (PMDB) - 1,9% 6) Alessandro Molon (PT) - 1,5% 7) Índio da Costa (PSD)  - 1,1% 8) Pedro Paulo (PMDB) - 1,0%

Fonte: Ex-Blog de César Maia

Comentar
Compartilhe
Chororô tardio
21/10/2014 | 16h01

Apesar da contundente derrota nas urnas, ficando fora do 2º turno depois de liderar as pesquisas e tendo votação pífia em Campos, Anthony Garotinho parece não ter aprendido muito. Ele ontem entrou com uma ação no TRE questionando as urnas eletrônicas e sua votação, conforme foi noticiado aqui no blog do próprio e repercutido aqui no Blog do Bastos, pelo jornalista Alexandre Bastos.

Durante a campanha o ex-governador questionou o tempo inteiro as pesquisas, afirmando que tinha mais votos que elas mostravam. Os institutos realmente erraram: Garotinho teve bem menos votos do que eles apontaram, ficando fora do 2º turno.

A ação, passados 15 dias do 1º turno, é de chororô tardio. E expõe o ex-governador ao ridículo, como a mal fadada greve de fome em 2006. Hoje o Radar on-line deu aqui uma nota sobre o assunto, intitulada "As acusações (delirantes) de Garotinho", na qual o chama de mau perdedor e pergunta se ele questiona também a expressiva votação de Clarissa, 2ª deputada federal mais votada no estado do Rio.

Atualização às 16h58 de 21/10/2014: Complemento.

Comentar
Compartilhe
Ibope: Pezão abre 12 pontos sobre Crivella
20/10/2014 | 19h40

O Ibope divulgou hoje uma nova pesquisa para o governo do estado do Rio. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aumentou a sua vantagem em 4 pontos percentuais, tendo 12 agora de vantagem sobre o senador Marcelo Crivella (PRB). Pezão subiu 2 pontos, indo a 56% dos votos válidos, enquanto Crivella caiu 2 pontos, descendo para 44%.

Confira todas as informações sobre a pesquisa aqui, no Blog do Bastos, o primeiro entre os principais blogs de Campos a publicar a notícia. A pesquisa anterior do Ibope foi divulgada há quatro dias (relembre aqui) e mostrava: Pezão 54% x Crivella 46%.

Comentar
Compartilhe
Mais um hotel aporta em Campos
20/10/2014 | 17h47

A cidade ganhará mais um hotel. A bola da vez é o Hotel All Inn Campos, empreendimento da rede hoteleira Allia Hotels, dona também da bandeira Bristol, que tem o hotel Bristol Easy Centro em construção em Campos, anunciado em primeira mão aqui em setembro de 2012.

Além do Bristol Easy Centro, a Allia Hotels já havia anunciado outros hotéis para Campos e região. Em julho de 2012 ela anunciou (relembre aqui e aqui) os hotéis Bristol Easy Hotel-Campos e Bristol Goytacazes Hotel, na Avenida do Contorno.

Além de Campos, foram anunciados no site dos hotéis Bristol, bandeira da Allia Hotels, hotéis em São João da Barra e Macaé, conforme foi divulgado aqui em agosto de 2012. Apesar do anúncio há mais de 2 anos, os dois hotéis em Campos e os de Macaé e São João da Barra sequer foram lançados ainda.

O Hotel All Inn Campos fica na região da Avenida Pelinca, próximo ao final da avenida, na Rua Bruno de Azevedo, após o Quartel do Chopp e o Ramada Hotel & Suites (ex-Pelinca Residence & Services). Ele terá uma torre de 19 andares, sendo 3 de garagem e 14 deles com unidades-tipo, com 20 unidades em cada andar, totalizando 280 unidades.

O empreendimento tem a assinatura de Arthur Marinho, construtor dos prédios de maior padrão da cidade, que era dono do terreno e incorporará o hotel junto com a capixaba Kemp Engenharia, empresa responsável pela construção. As vendas são da Ideal Negócios Imobiliários, que detém a exclusividade. O projeto é dos arquitetos Marcos Gonçalves e Regina Morandi.

O All Inn Campos vem sendo anunciado como o primeiro hotel de Arthur Marinho na InterTv Planície, afiliada à Rede Globo que faz parte do Grupo Folha. Ele está em fase de pré-lançamento, com previsão de lançamento para ainda neste ano. Confira abaixo a perspectiva da fachada:

Hotel All Inn Campos

Comentar
Compartilhe
Eles atraem
20/10/2014 | 13h45

A ADV Truck encontrou uma maneira inusitada de provar a eficiência de sua mídia. A empresa russa é especializada em outdoors móveis, com a propaganda sendo colada nos baús dos caminhões. Ela, através da agência Sarafan, criou uma peça que tinha por objetivo chamar atenção para a sua mídia.

No dia 10 de outubro, 22 caminhões da ADV Truck saíram cedo pela manhã para circular em Moscou com o anúncio, mostrado abaixo, colado em seus baús: uma imagem de um belo par de seios com os mamilos cobertos por uma faixa e os dizeres "Eles atraem".

A propaganda causou nada menos do que 517 acidentes de trânsito em Moscou durante o dia, gerados por motoristas salientes impactados, digamos, pela qualidade do anúncio. O caos no trânsito levou as autoridades locais a apreenderem todos os caminhões. A ADV Truck prometeu indenizar todos os motoristas dos veículos acidentados. Confira abaixo o anúncio:

Outdoor móvel - ADV Truck - Rússia Out-2014

Fontes: FlatOut, AdNews, Estadão e Briefing.Pt

Comentar
Compartilhe
Debate Dilma x Aécio na Record às 22h00
19/10/2014 | 21h33
[caption id="attachment_215542" align="aligncenter" width="470"]Debate SBT - Dilma x Aécio Aécio e Dilma duelam no debate do SBT, na quinta-feira passada[/caption]

Dilma Rousseff e Aécio Neves se enfrentarão no terceiro debate em TV aberta deste 2º turno daqui a pouco, às 22h00, na Record. Nos debates anteriores, no meu ponto de vista, na Band houve pela primeira vez um certo equilíbrio, com Aécio ligeiramente superior, mas Dilma surpreendeu e partiu para o ataque, conseguindo superar as enormes dificuldades de se expressar sem deter hierarquia superior.

Já o debate do SBT foi quase um massacre de Aécio sobre Dilma, surpreendendo-a com a revelação do emprego dado para o seu irmão Igor Rousseff em governo do PT, e sendo atacado de forma baixíssima por Dilma, que, de forma indireta e covarde, o chamou de bêbado e drogado em uma pergunta capciosa sobre Lei Seca. O tucano se saiu muito bem na resposta. A petista saiu tão grogue do debate que se perdeu na entrevista e alegou uma suposta queda de pressão.

O desempenho melhor de Aécio é normal, já que ele tem o dom da oratória, tem a política no seu sangue familiar e é político há muitos anos, com larga experiência. Dilma não tem o dom da oratória, muito longe disto, e jamais tinha concorrido a um cargo eletivo até ser transformada em candidata a presidente por Lula, não passando pelo processo normal que lhe permitira aprender.

Vamos aguardar o que acontecerá no debate da Record, o penúltimo antes das urnas. O última será o da Globo, na próxima sexta-feira, 24 de outubro. O ideal seria os candidatos discutirem propostas, mas o esperado é que continuem os ataques recíprocos que marcaram os debates anteriores e a propaganda eleitoral gratuita nas rádios e canais de TV aberta.

Atualização às 00h28 de 20/10/2014: O debate foi morno, com menos ataques e mais propostas, equilibrado e sem um grande vencedor, no meu ponto de vista.

Comentar
Compartilhe
Cachaça de Quissamã ganha o mundo
17/10/2014 | 20h55
Cachaça São MiguelApós a grande exposição obtida com a participação em vários nos eventos da Copa do Mundo no Rio, com o apoio do Sebrae-RJ e da Secretaria de Turismo do Estado, agora a cachaça São Miguel de Quissamã, medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas em 2013 e 2014, abriu as portas do mercado internacional.

Até o final deste ano a cachaça São Miguel será exportada para África do Sul e Holanda. Nesta semana ela embarca um carregamento para o Salone Del Gusto, evento que acontece em Turim, na Itália, de 23 a 27 de outubro, com foco nas bebidas e alimentos artesanais e tradicionais de alta qualidade.

Comentar
Compartilhe
Vale tudo eleitoral (1)
17/10/2014 | 18h53

O clima entre os eleitores na disputa presidencial é de Fla x Flu. O acirramento é muito grande e na disputa pelo voto está valendo tudo, de argumentos equilibrados, passando por críticas ácidas a ataques frontais, com xingamentos e tudo. Em redes sociais como Facebook e WhatsApp são postadas imagens e textos a cada momento tentando denegrir o candidato adversário.

Pessoas amigas de longa data ou nem tanto vem permitindo que suas escolhas eleitorais arranhem até a sua amizade. Não vale a pena, até porque os políticos de um modo geral são bem parecidos e ruins. Depois de ganharem a eleição não estarão nem aí pros seus eleitores, só lembrarão deles na próxima.

O país está claramente dividido entre eleitores de Dilma Rousseff, do PT, e Aécio Neves, do PSDB. As pesquisas mostram total equilíbrio. Isto significa que metade do país pensa diferente de você. Respeite a opinião do outro. Assim é a democracia.

Comentar
Compartilhe
Vale tudo eleitoral (2)
17/10/2014 | 18h52

O acirramento da eleição entre Dilma Rousseff e Aécio Neves é tão grande que há relatos de profissionais de saúde que seguraram alta de pacientes no 1º turno para diminuir a votação do candidato adversário.

Comentar
Compartilhe
16 canais
17/10/2014 | 11h13

O Sportv prepara uma mega cobertura para as Olimpíadas do Rio, em 2016, daqui a menos de 2 anos. Além dos tradicionais canais Sportv 1, 2 e 3, o "canal campeão" terá outros 13, totalizando 16 canais, onde pretende cobrir praticamente todas as provas olímpicas.

Estes outros 13 canais ocuparão as faixas destinadas ao Premiere Futebol Clube, o PFC, que atualmente conta com 10 canais, mas ganhará mais 3 até 2016. As principais disputas, com os atletas mundiais de ponta e as que terão brasileiros com chances de medalhas se concentrarão no Sportv 1, 2 e 3.

Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Morocó aporta em Campos
16/10/2014 | 20h38

MorocóO terreno da esquina das ruas Formosa e Câmara Júnior, de 1.600 m², com 40 metros de frente para a Formosa e 40 metros de frente para a Câmara Júnior, foi vendido. Ele pertencia, majoritariamente, à família Monteiro Cruz, herdado por 5 irmãos (Gilberto, Olivier, Álvaro, Dininha e Gilda).

No ano passado, quando houve a limpeza do terreno, muito se especulou que ele havia sido vendido, gerando uma nota aqui no blog. Agora, ele tem novo dono, a Morocó Desenvolvimento Imobiliário, empresa do Grupo Morocó, que atua no mercado imobiliário de São Paulo e vem investindo no interior do Rio, com empreendimentos em Macaé e Rio das Ostras.

No terreno a Morocó pretende fazer um residencial com serviços de hotelaria. Está sendo feita uma sondagem no terreno, que pode ser vista por quem passa por ali. O novo empreendimento já está no site da empresa (confira aqui), com o status de futuro lançamento.

Comentar
Compartilhe
Datafolha e Ibope: Pezão lidera
16/10/2014 | 20h00

Duas pesquisas para o governo do estado foram divulgadas hoje. No Datafolha, Pezão lidera com 56%, contra 44% de Crivella. No Ibope, Pezão lidera com 54%, contra 46% de Crivella. Maiores informações podem ser obtidas nos blogs Na Curva do Rio, Blog do Bastos, Estou Procurando O Que Fazer.

Comentar
Compartilhe
Tele"tartaruga"marketing
16/10/2014 | 16h57

Recebi há pouco o SMS abaixo:

Comentar
Compartilhe
Americano lança programa de sócio torcedor
16/10/2014 | 16h37

O Americano, clube que detém as maiores conquistas no futebol da região, lançou hoje o seu programa de sócio torcedor. Confira abaixo alguns dados e clique aqui para obter maiores informações no site criado especialmente para o programa.

Comentar
Compartilhe
Bombando
16/10/2014 | 15h37

A ocupação do Comfort Hotel no mês de setembro foi de impressionantes 83%. A diária média foi de aproximadamente R$ 270,00. Os investidores obtiveram rendimentos brutos superiores a R$ 2.000,00 por unidade. Para quem comprou sua unidade na planta, a rentabilidade é acima de 1%.

O Comfort foi o primeiro hotel de bandeira internacional na cidade, tendo sido inaugurado em julho de 2011. Há oito novos hotéis de bandeira em diferentes fases de desenvolvimento em Campos: Tulip Inn, Ramada, Golden Tulip, Bristol Easy Centro e Transamérica Executive, além de Sleep Inn e Quality, que enfrentam problemas nas obras, e um novo hotel que será tema de nota no blog em breve.

Comentar
Compartilhe
Jorge Aragão em Campos
15/10/2014 | 23h59

O cantor, compositor e sambista Jorge Aragão irá se apresentar em Campos, no Ginásio do Sesc, no dia 30/10, uma quinta-feira, às 20h00. Os preços serão populares, subsidiados pelo Sistema S, variando entre R$ 3,00 (associados do Sesc), R$ 5,00 (meia-entrada) e R$ 10,00 (inteira). Ótima pedida.

Comentar
Compartilhe
A declaração de Chico
15/10/2014 | 21h52

O cantor e compositor Chico Buarque declarou voto para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Clique abaixo para ver o vídeo no YouTube e confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cwFPKv69WU4[/youtube]

Comentar
Compartilhe
A agonia do Paraíba em belas imagens
15/10/2014 | 21h26

A agonia e a seca do Rio Paraíba do Sul foram registradas nesta semana em belas imagens do repórter fotográfico Rodrigo Silveira, da Folha da Manhã. A primeira foto é de uma roda de pagode em uma mesa fincada em pleno Paraíba, com o Centro de Campos ao fundo. A imagem ganhou as páginas dos jornais Folha da Manhã e O Globo.

A segunda foto estampou a capa de hoje da Folha da Manhã, com um homem cruzando o Rio Paraíba a pé, em Barcelos, distrito de São João da Barra. Confira abaixo as belas imagens e clique para ampliar:

Comentar
Compartilhe
Porta dos Fundos estréia hoje
14/10/2014 | 21h33

Estréia hoje, às 22h00, no canal por assinatura Fox, a versão do Porta nos Fundos para a TV. De cara concorrerá com o debate presidencial da Band, às 22h15. Comerciais bem irônicos, ao estilo do grupo, têm sido veiculados na Internet, com chamadas para a estréia. Um deles, com Antônio Tabet, o Kibe Loco, pode ser visto abaixo. Em outro comercial eles provocam até programas humorísticos de canais da concorrência (confira aqui).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JiQWDC95lig[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Campista Azarento
14/10/2014 | 19h14

Veja abaixo a mais nova do hilário pessoal da WebTv Campos, postada em seu canal no YouTube:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GzkioMPp-Gs[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Fábio Porchat no SBT
14/10/2014 | 14h29

Fábio Porchat estaria com negociações em estágio final para fechar com o SBT. O multi talentoso ator, que também é humorista, roteirista e apresentador, ganharia um programa de auditório nas noites de sábado. Porchat tem Sílvio Santos como grande ídolo e rejeitou propostas da Record e da Band. O contrato pode com o SBT pode ser assinado ainda neste mês. A conferir.

Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Criatividade (2)
14/10/2014 | 11h41
[caption id="attachment_215421" align="aligncenter" width="538" caption="Trailer localizado na esquina das ruas Dr. Beda e São João, no Parque Dr. Beda, próximo ao Campo da Paz"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Paul McCartney fará show no Rio
14/10/2014 | 10h55

No giro que dará no Brasil, em novembro, Paul McCartney incluiu uma apresentação no Rio. O ex-Beatle irá fazer um show no dia 12 de novembro, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Fonte: Radar on-line - Veja

Comentar
Compartilhe
GPP: Pezão 57%, Crivella 43%
13/10/2014 | 23h34
Confira maiores informações aqui, no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa.
Comentar
Compartilhe
Nova cerveja é lançada pela Ambev
13/10/2014 | 23h23

A Ambev lançou uma nova cerveja da família Skol Beats. A nova bebida é fabricada a partir de uma cerveja fermentada que depois é destilada, se transformando em um produto misto, podendo ser consumido com gelo. Ela é a Skol Beats Senses, com teor­ alcoólico de 8%.

A embalagem da Skol Beats Senses é azul e tem o formato em "S". Serão duas versões: long neck de 330 ml e lata de 269 ml. O produto já está chegando aos pontos de venda.

A campanha publicitária é da F/Nazca Saatchi & Saatchi e terá a exibição iniciada na TV no dia 15 de outubro, próxima quarta-feira, com o título “Azul por fora. Inexplicável por dentro”. Confira o comercial aqui.

Fonte: Meio&Mensagem
Comentar
Compartilhe
Pensamento do dia
13/10/2014 | 20h12
[caption id="attachment_215387" align="aligncenter" width="567" caption="Pichação em muro em terreno localizado no Centro de Macaé - Foto: José Leonardo Moreira"][/caption]
Comentar
Compartilhe
A aliança entre Aécio e Marina
13/10/2014 | 11h55
[caption id="attachment_215380" align="aligncenter" width="443" caption="Foto: Paulo Whitaker/Reuters"][/caption]

A aliança da candidata derrotada Marina Silva com Aécio Neves, rival de Dilma Rousseff o 2º turno, é natural, uma vez que os programas de governo pretendidos tem diversos pontos em comum e ambos miram quebrar a hegemonia do PT na Presidência de República. Eles têm nesta eleição a melhor oportunidade para isto, devido ao fraco governo Dilma, que teve a pior votação percentual petista em 1º turno presidencial desde 1998.

Porém, Aécio e Marina terão alguma dificuldade para explicar para os eleitores a sua aliança, por causa dos ataques trocados no 1º turno. Em dado momento o acirramento era tanto que Aécio e o PSDB batiam mais em Marina Silva do que o próprio PT. A tática tucana kamikaze, do tudo ou nada, acabou dando certo e na véspera da eleição, segundo as pesquisas, Aécio desbancou Marina, tendo depois nas urnas larga vantagem.

A nefasta, mas eficiente tática petista de demolir biografias, com ataques nos mais diversos níveis possíveis, lembrando de certa forma práticas do garotismo local, certamente irá rememorar na campanha de TV os melhores momentos do pugilato entre Aécio e Marina. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Esperteza
12/10/2014 | 16h06

A campanha de Dilma Rousseff faz, de forma constante, comparações entre os governos do PT e do PSDB. Espertamente faz uma média dos 12 anos petistas no Palácio do Planalto, pegando uma carona nos oito anos de mandato de Lula, onde a economia foi bem, e escondendo os péssimos números de Dilma, onde a economia foi e vai muito mal.

Comentar
Compartilhe
Ponto Final - De volta
12/10/2014 | 12h01

De volta

Depois da contundente derrota na eleição para o Governo do Estado e da votação pífia em Campos que ajudou a lhe tirar do 2º turno, Garotinho está de volta a Campos. Sua carreira política é marcada por altos e baixos e nos momentos de derrota em seus sonhos maiores de poder sempre lhe resta a planície goitacá. Foi assim ao perder a eleição para o Governo do Estado em 1994 e nas frustradas tentativas de candidatura à Presidência em 2006 e ao Governo do Estado em 2010, ambas abatidas antes da decolagem. De volta (2) Agora resta a Garotinho cuidar do governo de sua esposa, a prefeita Rosinha, que estava com acefalia ao ver seus raros bons quadros voltados totalmente para a eleição do ex-governador para o Palácio Guanabara. Dada a sua votação pífia em Campos e a derrota na “pedra” para Pezão, é esperada uma caça às bruxas. Com várias obras paradas e demissões em massa feitas pelos empreiteiros, o final de ano na Prefeitura é desolador. Para piorar, o jornalista Lauro Jardim, da Veja, noticiou ontem que Garotinho sai da campanha derrotada com uma dívida de R$ 6 milhões. Quem vai pagar esta conta? Dilma ganhou em São Paulo (1) Uma das grandes razões da virada dada por Aécio Neves, crescendo e indo para o 2º turno nos últimos dias do 1º turno, foi a espetacular vitória em São Paulo, com 4,2 milhões de votos a mais do que Dilma Rousseff. Aécio fez 10,1 milhões de votos (44%), contra 5,9 milhões de Dilma (26%) e 5,8 milhões de Marina Silva (25%) no estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Dilma ganhou em São Paulo (2) Se perdeu no estado e teve derrotas emblemáticas até em cidades do ABC paulista, Dilma Rousseff conseguiu ao menos ganhar em um segmento do eleitorado. E de goleada. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, entre os presidiários paulistas Dilma recebeu 51% dos votos válidos, contra 22% de Marina Silva e 9% de Aécio Neves. Censura equivocada O senador Marcelo Crivella, que disputa o 2º turno para o Governo do Estado contra Pezão, tomou na sexta-feira uma atitude equivocada ao tentar censurar, através de ação no TRE, a divulgação de novas pesquisas do Ibope e do Datafolha. É certo que os institutos erraram e feio na eleição do Rio, mas acertaram a sua votação, dentro da margem de erro. Se tem alguém que pode questionar as pesquisas, certamente não é ele. Censura equivocada (2) Ibope e Datafolha erraram foi a votação de Pezão e de Garotinho. O governador atual foi o mais prejudicado, pois teve nas urnas de 4 a 5 pontos percentuais a mais de votos do que as intenções apontadas nas pesquisas. Já Garotinho, ferrenho crítico dos institutos quando os números não lhe favorecem, teve nas urnas de 5 a 7 pontos percentuais a menos do que as pesquisas lhe davam. Se houve algum beneficiado foi o ex-governador, mais novo aliado do sobrinho de Edir Macedo, que, sem saída, voltou atrás ao ser pressionado e criticado. * Publicado na edição de hoje da Folha da Manhã
Comentar
Compartilhe
Intenção de voto por escolaridade
10/10/2014 | 22h10

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (40)
10/10/2014 | 13h38

Não param de chegar fotos para a série “Campíos”, constatando que a educação em Campos, irrigada pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o antepenúltimo lugar obtido no Ideb. Esta imagem foi registrada pelo leitor Gildo Henrique na Pecuária e me foi enviada através do Facebook. Confira:

Leia abaixo texto que Gildo escreveu junto à postagem no Facebook: "Hoje colocaram esta placa num terreno baldio do outro lado da rua, em frente à minha casa. O interessante é que ali ninguém joga lixo (eu seria o primeiro a denunciar). E - fico a cismar -, um lixinho faria menos mal do que essa poluição visual e analfabeta."

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Os debates do 2º turno
10/10/2014 | 12h51
[caption id="attachment_215346" align="aligncenter" width="461" caption="Foto: Miguel Schincariol/AFP/Band"][/caption]

Estão definidas as datas dos debates do 2º turno da eleição presidencial, entre Dilma Rousseff e Aécio Neves. A data do debate da Band já havia sido anunciada aqui anteontem. Confira:

14/10 (ter) - Band 16/10 (qui) - SBT 19/10 (dom) - Record 24/10 (sex) - Globo

Fonte: TV em Foco

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (39)
09/10/2014 | 20h09

Não param de chegar fotos de leitores comprovando erros de português em Campos. Veja abaixo a foto tirada pelo leitor Celino da placa de um caminhão, com os seus tradicionais e populares dizeres, na estrada do Carvão. A placa é do Espírito Santo, não podendo ser identificado se o veículo é de Campos ou não, já que muitos campistas emplacam no estado vizinho para pagar IPVA menor. Erros como este constatam que a educação, seja em Campos ou no Espírito Santo, ambos irrigados pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas. Confira na imagem abaixo:

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Fofinha x Playboy
09/10/2014 | 19h37

Capa do jornal Meia-Hora de segunda-feira passada (clique na imagem para ampliar):

Comentar
Compartilhe
Explodiu
09/10/2014 | 10h57

Na segunda-feira, 06 de outubro, dia seguinte à apuração, a Folha Online alcançou o seu novo recorde de acessos para notícias locais, cravando 50.913 visitantes únicos em busca de notícias sobre os resultados da apuração em Campos e região, congestionando o site durante toda a madrugada e também pela manhã, com milhares de acessos.

O antigo recorde era de 46.040, obtido no dia anterior, o da eleição (relembre aqui). A marca de 50.913 visitantes únicos de segunda-feira é 73% maior do que a audiência da segunda-feira seguinte ao 1º turno das eleições de 2012 e 35% acima do público de 2010. Assim como em 2010, a segunda-feira teve mais audiência em busca dos resultados do que o domingo.

Comentar
Compartilhe
Explodiu (2)
09/10/2014 | 10h56

Além da quebra do recorde de leitores da Folha Online (confira aqui), na segunda-feira, 06 de outubro, foi batido também o recorde dos blogs para notícias locais. Este blog, o Ponto de Vista, que acompanhou a apuração e seus desdobramentos em tempo real, alcançou a marca de 23.760 visitantes únicos, novo recorde absoluto em um único dia nos blogs da Folha Online para notícias locais.

Veja abaixo o gráfico do Google Analytics, mostrando os números do blog em outubro, passando da média de 2.500 visitantes únicos pré-eleição, subindo para 16.341 no dia eleição, alcançando 23.760 na segunda-feira e se estabilizando no patamar de 4.000 na terça-feira e quarta-feira (clique na imagem para ampliar).

Comentar
Compartilhe
Azul muda vôo de Campos e Macaé para o Galeão e prejudica campistas e macaenses
08/10/2014 | 19h46

A Azul alterou os vôos das linhas que ligam Campos e Macaé ao Rio de Janeiro, que deixam de ter o Santos Dumont como aeroporto referência e passam a voar somente para o Galeão. A mudança já valerá a partir de 14 de novembro. O motivo seria usar os valiosos slots (autorizações de pousos e decolagens) da companhia no Santos Dumont para vôos mais rentáveis e de aeronaves maiores.

A empresa tem o monopólio hoje da linha Campos-Rio, o que a deixa muito à vontade para fazer o que bem entender. A mudança é péssima para os campistas e macaenses que usam o vôo e tem como destino final o Rio, pois irão para longe da Zona Sul e do Centro, perdendo tempo precioso e aumentando de forma considerável o custo do deslocamento na capital fluminense.

O cliente da Azul poderá perder, no barato, 01h00 a mais no trânsito carioca, pagando R$ 50,00 a mais de táxi, além de perder várias opções de transporte público, como o metrô. Veja abaixo a nova grade de vôos da linha Campos-Rio a partir de 14 de novembro. As frequências de vôo permanecem as mesmas.

Rio de Janeiro (Galeão) – Campos – Rio de Janeiro (Galeão)

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Rio de Janeiro (Galeão) 7h45 Campos 9h00 Segunda a sábado
Rio de Janeiro (Galeão) 20h27 Campos 21h40 Domingo a sexta
Campos 6h00 Rio de Janeiro (Galeão) 7h13 Segunda a sábado
Campos 18h25 Rio de Janeiro (Galeão) 19h36 Domingo a sexta

A notícia foi publicada pelo blogueiro mineiro Celso Martins hoje nos sites Tudo Viagem (aqui)  e Correio do Brasil (aqui). Ele depois fez contatos com redações em Campos e Macaé. Nos sites locais o primeiro a republicar a notícia foi o Ururau (confira aqui). Contactada pela redação da Folha, a Azul confirmou a informação e enviou a nova grade de vôos mostrada acima.

Comentar
Compartilhe
Definido o 1º debate Dilma x Aécio na TV
08/10/2014 | 17h53

Como já é tradição na TV brasileira, a Band fará o primeiro debate do 2º turno das eleições para presidente, entre Dilma Rousseff e Aécio Neves. Será na próxima terça-feira, dia 14. Amanhã a Band exibirá o primeiro debate para governador, entre Luis Fernando Pezão e Marcelo Crivella.

Comentar
Compartilhe
Crivella: "não vai me ver de guardanapos em Paris e nem vou fazer greve de fome"
08/10/2014 | 17h06
[caption id="attachment_215281" align="aligncenter" width="537" caption="Foto: Lucas Landau - Veja"][/caption]

O governador Luis Fernando Pezão e o senador Marcelo Crivella participaram hoje do primeiro debate do 2º turno das eleições para o governo do estado, realizado por um pool formado pela revista Veja, OAB-RJ e Universidade Estácio. A matéria completa pode ser vista aqui no G1 e aqui no Globo Online.

Entre ataques mútuos, uma das passagens da participação de Crivella, que ontem fechou aliança com o candidato derrotado Anthony Garotinho, me chamou a atenção: "Você não vai ter vergonha do seu governador, não vai precisar ir às ruas dizer 'fora, Cabral', não vai me ver de guardanapos em Paris e nem vou fazer greve de fome.".

O Blog do Bastos foi o primeiro a repercutir este trecho e todo o debate. Confira aqui e veja outros trechos do embate entre Pezão e Crivella.

Atualização às 18h00 de 08/10/2014: Inclusão de crédito para o Blog do Bastos.

Comentar
Compartilhe
"Poço de mágoas": Nahim responde ao blog
08/10/2014 | 11h11
Nelson Nahim respondeu à nota "Poço de mágoas", postada aqui anteontem, publicando nela um comentário, que reproduzo abaixo na íntegra: Meu querido amigo Cristiano e Carlos Augusto dos Santos, De minha parte não guardo qualquer ressentimento ou mágoa de quem quer que seja, muito menos do Garotinho, já o perdoei por todos os atos que ele fez contra mim e minha família, como também tive a humildade de lhe pedir perdão caso tivesse feito alguma coisa que ele tivesse entendido que lhe pudesse causar algum mal. Isto já fiz há bastante tempo. Nunca deixei de encaminhar por mensagem e estão gravadas no meu celular na data de seu aniversário, bem como no Natal, contudo nunca recebi resposta. Mas não importa, fiz o que a consciência e meu coração mandaram. Porém nossos filhos não tem a maturidade que só o tempo muitas vezes é capaz de trazer. Nunca os orientei a ter qualquer outro sentimento que não fosse o de perdoar e amar as pessoas. Quanto a recebê-ló com toda essa pompa não teria como fazer, pois não possuo nenhuma fazenda na Br. 101, apenas um bom sítio com menos de três alqueires, que nem me pertence mais, pois já o vendi e além do mais se ocorresse desta forma não seria demonstração de amor e sim de pura bajulação como muitos que o cercam fazem com ele. De minha parte durmo com a certeza de que fiz a minha parte. Na política no entanto não desejo mais caminhar ao seu lado, pois não concordo com muitas práticas que são contrárias ao que penso sobre o que deveria fazer um homem público. Um abraço fraterno.

Nelson Nahim

Comentar
Compartilhe
Marcou
08/10/2014 | 10h20

É nítida a marca da contundente derrota no semblante de Anthony Garotinho, sendo visível em praticamente todas as fotos feitas dentro da "casa rosada" na Lapa no anúncio, ontem, da aliança feita com o seu algoz Marcelo Crivella para o 2º turno. É perceptível até na foto escolhida pela equipe de comunicação do seu blog, reproduzida aqui.

Comentar
Compartilhe
Garotinho fechado com Crivella
07/10/2014 | 13h56

O candidato derrotado ao governo do estado, Anthony Garotinho, fechou hoje, em Campos, um acordo com Marcelo Crivella, seu algoz no último domingo, para apoia-lo no 2º turno contra Pezão. Pelo linguajar do anúncio feito em seu blog, o ex-governador parece não ter aprendido muito com a derrota.

Continua disparando a sua metralhadora contra os adversários, seja em qualquer nível, agressividade esta que foi um dos determinantes para a sua alta rejeição hoje, inviabilizando a sua eleição para cargos no executivo. Veja maiores informações aqui na Folha Online e aqui no Blog do Bastos.

Comentar
Compartilhe
Bolsa Família ajuda Dilma e o PT
07/10/2014 | 13h00

O consultor econômico Ricardo Amorim postou em seu Twitter: "Será que dá para explicar o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais com um único indicador? Sim.", exibindo a imagem abaixo, que mostra o mapa de votação para presidente, pintando os estados onde cada candidato venceu. Os estados onde Dilma ganhou foram coloridos de vermelho, os de Aécio de azul e os de Marina de laranja.

No mapa ao lado, ele pintou os estados onde pelo menos 25% da população recebe o Bolsa Família. A superposição votação de Dilma x Bolsa Família é nítida. Somente no Rio e no Rio Grande do Sul, onde os governadores a apoiam, Dilma venceu em um estado que não tem mais de 25% da população beneficiada pelo programa social.

A força do Bolsa Família como dividendo eleitoral já foi mostrada aqui em julho, através dos números de uma pesquisa que separa os eleitores com e sem o programa social. Os "com" turbinam a votação de Dilma. É importante também saber que o governo do PT fez muitos investimentos no Nordeste e tem um discurso mais afinado para os eleitores de classes menos favorecidas.

Confira o mapa abaixo e clique na imagem para ampliar:

Comentar
Compartilhe
Os erros dos institutos de pesquisa
07/10/2014 | 11h31

Se as urnas mostraram surpresas e decepções de última hora, consagrando candidatos e mostrando o declínio de outros, muito se deve aos inúmeros erros dos institutos de pesquisa. Considerados os de maior renome, Ibope e Datafolha erraram grosseiramente nas pesquisas para presidente e para governador no Rio, no RS, na BA, em MG e em PE.

Para presidente, no Ibope, Aécio tinha 19% na antevéspera (22% dos válidos) da eleição, patamar no qual ficou muito tempo, subindo para 27% na véspera, após o debate da Globo no qual foi o melhor. As urnas lhe deram 34%, gritantes 7 pontos a mais. Dilma tinha 47% dos válidos na antevéspera e 46% na véspera. As urnas lhe deram 42%, 5 pontos a menos. A vantagem, pelo Ibope, de Dilma para Aécio na antevéspera era de 25 pontos percentuais. As urnas deram somente 8. Erro grosseiro.

O Datafolha cometeu as mesmas falhas graves. Nele, Aécio tinha 24% dos válidos na antevéspera da eleição, subindo para 26% na véspera. As urnas lhe deram 34%, gritantes 8 pontos a mais. Dilma tinha 45% dos válidos na antevéspera e 44% na véspera. As urnas lhe deram 42%, dentro da margem de erro. A vantagem, pelo Datafolha, de Dilma para Aécio na antevéspera era de 21 pontos percentuais. As urnas deram somente 8. Erro grosseiro.

No Rio não foi muito diferente. Para governador, no Ibope, Garotinho tinha 27% dos válidos na véspera da eleição e as urnas lhe deram 19,7%, gritantes 7 pontos a menos. Pezão tinha 37% dos válidos na véspera da eleição e as urnas lhe deram 41%, 4 pontos a mais. Crivella tinha 20% dos válidos na véspera e as urnas lhe deram 20,2%, no único acerto entre os principais candidatos. A vantagem de Pezão para o segundo colocado era de 10 pontos percentuais. As urnas deram 20. Erro grosseiro.

O Datafolha cometeu os mesmos erros grosseiros. Para governador, no Datafolha, Garotinho tinha 25% dos válidos na véspera da eleição e as urnas lhe deram 19,7%, 5 pontos a menos. Pezão tinha 36% dos válidos na véspera da eleição e as urnas lhe deram 41%, 5 pontos a mais. Crivella tinha 22% dos válidos na véspera e as urnas lhe deram 20,2%. A vantagem de Pezão para o segundo colocado era de 11 pontos percentuais. As urnas deram 20. Erro grosseiro.

Vinha acompanhando as pesquisas e era nítido o derretimento de Marina e Garotinho, assim como o crescimento de Aécio. Pela velocidade deste crescimento apontado nas pesquisas, acreditei que não haveria tempo suficiente para a virada. Errei e os dois viraram. As urnas mostraram que provavelmente não ocorreu uma super virada, mas sim um erro grosseiro nos números que devia vir já de mais tempo.

Comentar
Compartilhe
Poço de mágoas
06/10/2014 | 22h41

A família de Nelson Nahim até hoje não aceita a maneira como foi dado o rompimento com Garotinho e seu grupo político, com a famosa sessão da Câmara onde ele, então vereador, assumiu o cargo de prefeito e foi encurralado, com seus membros familiares, pela tropa de choque da prefeita Rosinha, então afastada do cargo por cassação, que posteriormente foi revertida.

Depois da derrota contundente sofrida ontem por Garotinho, não conseguindo sequer chegar ao 2º turno após liderar com folga as pesquisas durante boa parte da campanha, a filha de Nelson Nahim postou em uma rede social agradecendo os 25.872 votos que seu pai recebeu para deputado federal, uma boa votação, mas que não foi suficiente para lhe dar um mandato.

Ela agradeceu também aos votos dados a Pezão, que teve excelente desempenho em Campos, ganhando Garotinho na terra dele nas duas zonas eleitorais da "pedra", a 98ª e 99ª, onde a maior parte da classe média campista vota. Em seu depoimento a filha de Nahim disse "com certeza tem muito garotinho chorando pela cidade" e "não há mal que vença o bem!!!!".

Comentar
Compartilhe
Bombou (2)
06/10/2014 | 22h25

Ontem, dia do 1º turno das eleições, foram quebrados os recordes de leitores da Folha Online (confira aqui) e dos seus blogs para notícias locais. Este blog, o Ponto de Vista, que procurou acompanhar a apuração e seus desdobramentos em tempo real, alcançou a marca de 16.341 visitantes únicos, novo recorde absoluto em um único dia nos blogs da Folha Online para notícias locais.

A audiência foi quase quatro vezes maior do que a obtida pelo blog na cobertura da apuração da última eleição presidenciais, em 2010 (relembre aqui). Os números em tempo real durante a cobertura ontem já eram estratosféricos, conforme foi noticiado aqui.

Veja abaixo o gráfico do Google Analytics, mostrando os números do blog em outubro, passando da média de 2.500 visitantes únicos pré-eleição para 16.341 (clique na imagem para ampliar).

Comentar
Compartilhe
Bombou
06/10/2014 | 20h23

A Folha Online alcançou o seu novo recorde de acessos para notícias locais, cravando 46.044 visitantes únicos em busca de notícias sobre a apuração em Campos e região, congestionando o site durante toda a noite, com centenas de acessos simultâneos. O recorde anterior era de 40.600, de fevereiro deste ano, no dia de uma trágica notícia de um acidente na BR-101.

A marca de 46.044 visitantes únicos de ontem é 36% maior do que a audiência do domingo de apuração do 1º turno das eleições de 2012 e 40% acima do público de 2010. Hoje o site ficou congestionado durante a madrugada e boa parte do dia, certamente registrando também uma ótima audiência.

Comentar
Compartilhe
Conversa de Crivella e Garotinho marcada
06/10/2014 | 19h07

Como foi revelado pelo próprio Anthony Garotinho aqui em seu blog e repercutido em primeira mão nos principais blogs campistas aqui pela jornalista Suzy Monteiro, no blog Na Curva do Rio, está agendada para amanhã, em Campos, às 10h00, na casa da Lapa, uma reunião de Marcelo Crivella com o ex-governador para tratar de um possível apoio visando derrotar Pezão no 2º turno.

Crivella impôs ontem uma dura derrota a Garotinho, que liderou as pesquisas durante a maior parte da campanha, na disputa pela segunda vaga para o 2º turno, por apenas 42.654 votos. Além de Garotinho, o senador conversa com o PT fluminense e outros partidos, visando montar uma aliança anti-Pezão.

A notícia também foi repercutida aqui no blog do Gustavo Matheus, aqui no Radar on-line, aqui no Blog do Bastos e aqui no blog Eu Penso Que..., sendo alguns deles dando diferentes enfoques e complementando a notícia com outras informações.

Comentar
Compartilhe
Macaé: Marina, Crivella, Romário, Danilo Funke e Chico Machado são os mais votados
06/10/2014 | 01h43

PRESIDENTE

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
1 MARINA SILVA PSB - PHS / PRP / PPS / PPL / PSB / PSL 37.846 37,38%
2 DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 34.851 34,43%
3 AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 22.847 22,57%
4 LUCIANA GENRO PSOL 2217 2,19%
5 PASTOR EVERALDO PSC 1606 1,59%
6 EDUARDO JORGE PV 778 0,77%
7 LEVY FIDELIX PRTB 731 0,72%
8 ZÉ MARIA PSTU 190 0,19%
9 EYMAEL PSDC 91 0,09%
10 MAURO IASI PCB 65 0,06%
11 RUI COSTA PIMENTA PCO 12 0,01%

 

GOVERNADOR

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
*0001 MARCELO CRIVELLA PRB 26.430 28,11%
*0002 LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 26.129 27,79%
3 GAROTINHO PR - PR / PT do B / PROS 17.485 18,59%
4 LINDBERG FARIAS PT - PT / PV / PSB / PC do B 17.405 18,51%
5 TARCISIO MOTTA PSOL 6029 6,41%
6 DAYSE OLIVEIRA PSTU 487 0,52%
7 NEY NUNES PCB 73 0,08%

 

SENADOR

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
*0001 ROMÁRIO PSB - PT / PV / PSB / PC do B 60.147 67,71%
2 CESAR MAIA DEM - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 15.299 17,22%
3 LILIAM SÁ PROS - PROS / PR / PT do B 5.644 6,35%
4 DIPLOMATA SEBASTIÃO NEVES PRB 5.057 5,69%
5 CARLOS LUPI PDT 1542 1,74%
6 PEDRO ROSA PSOL 984 1,11%
7 HEITOR FERNANDES PSTU 163 0,18%
#0008 EDUARDO SERRA PCB 0 0,00%

 

DEPUTADO FEDERAL (50 MAIS VOTADOS)

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
47 DANILO FUNKE LEME PT - PT / PSB / PC do B 14279
48 ADRIAN PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 7523
49 AMARO LUIZ PSB - PT / PSB / PC do B 5555
50 MANOEL DAS MALVINAS PR - PR / PROS 5245
51 DUDU JARDIM PEN 4418
*0001 CLARISSA GAROTINHO PR - PR / PROS 3.919
52 TITO SIMÕES PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 3409
*0002 JAIR BOLSONARO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 3.280
*0003 ROBERTO SALES PRB 3.043
*0004 HUGO LEAL PROS - PR / PROS 2.690
*0005 LEONARDO PICCIANI PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.943
*0006 SÓSTENES CAVALCANTE PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.333
53 EDUARDO NEIVA PSDC - PSDC / PMN / PTC 1306
*0007 BENEDITA DA SILVA PT - PT / PSB / PC do B 1.190
*0008 JEAN WYLLYS PSOL 1.127
*0009 FELIPE BORNIER PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 848
54 WADIH DAMOUS PT - PT / PSB / PC do B 819
*0010 CHICO ALENCAR PSOL 815
55 THIAGO SILVA PSDB - PSDB / PPS / DEM 778
*0011 AUREO SD - SD / PSL 774
*0012 FABIANO HORTA PT - PT / PSB / PC do B 763
*0013 FRANCISCO FLORIANO PR - PR / PROS 709
*0014 GLAUBER PSB - PT / PSB / PC do B 691
56 APOSTOLO WALTER CRISTIE PR - PR / PROS 662
*0015 MARCO ANTÔNIO CABRAL PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 649
57 MARCELO NASCIMENTO PRTB - PRP / PRTB / PPL 611
*0016 ALESSANDRO MOLON PT - PT / PSB / PC do B 599
*0017 WASHINGTON REIS PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 589
*0018 AROLDE DE OLIVEIRA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 515
*0019 MARCOS SOARES PR - PR / PROS 504
*0020 EDUARDO CUNHA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 460
*0021 JANDIRA FEGHALI PC do B - PT / PSB / PC do B 388
*0022 CHICO D'ANGELO PT - PT / PSB / PC do B 378
58 TADEU TÔ CONTIGO PRB 375
59 ZEZINHO SALVADOR PR - PR / PROS 375
*0023 PAULO FEIJÓ PR - PR / PROS 368
*0024 CABO DACIOLO PSOL 366
60 RONALD ÁZARO PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 330
*0025 MIRO TEIXEIRA PROS - PR / PROS 290
61 TUNICO DE SOUZA PSL - SD / PSL 289
*0026 ALTINEU CORTES PR - PR / PROS 288
62 MATEUS RIBEIRO PSTU 274
63 MARQUINHO MENDES PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 272
64 MARCELO ITAGIBA PSDB - PSDB / PPS / DEM 271
65 DR. FABIO SIMÕES LEITE PRTB - PRP / PRTB / PPL 243
66 BETO ALMADA PR - PR / PROS 225
67 RENATO CINCO PSOL 221
68 EDSON SANTOS PT - PT / PSB / PC do B 219
69 DR JOSEMAR PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 206

 

DEPUTADO ESTADUAL (50 MAIS VOTADOS)

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
71 CHICO MACHADO PMDB 11.548
72 IGOR SARDINHA PT 8.374
*0001 CHRISTINO ÁUREO PSD 7.186
*0002 RAFAEL PICCIANI PMDB 4.163
*0003 SAMUEL MALAFAIA PSD 2.974
*0004 CARLOS MACEDO PRB 2.830
*0005 MARCELO FREIXO PSOL 2.251
73 GEORGE FONSECA PC do B 1.600
*0006 COMTE PPS - PSDB / PPS / DEM 1.487
74 MARCELÃO PV 1.376
*0007 BEBETO TETRA SD 1.280
75 ALUISIO VIANA PSC - PSC / PTC 1.055
*0008 FLÁVIO BOLSONARO PP 999
76 EDIGARD DO BANCO PR - PR / PROS 978
*0009 ANDRÉ LAZARONI PMDB 805
*0010 PEDRO FERNANDES SD 798
77 GRAÇA DO PT PT 760
*0011 PAULO MELO PMDB 702
78 GILBERTO PALMARES PT 619
*0012 MILTON RANGEL PSD 616
*0013 CIDINHA CAMPOS PDT 577
79 PABLO DO SOCIAL PRTB - PRTB / PPL 563
*0014 FILIPE SOARES PR - PR / PROS 509
*0015 BRUNO DAUAIRE PR - PR / PROS 498
*0016 MÁRCIO PACHECO PSC - PSC / PTC 478
80 ROBSON LEITE PT 437
81 KITIELY FREITAS PR - PR / PROS 406
82 PASTOR EBER SILVA PR - PR / PROS 389
83 PAULO FIGUEIREDO PRTB - PRTB / PPL 381
*0017 CARLOS MINC PT 368
84 CLEBINHO PT do B 367
85 JOSE ROGÉRIO PSB 350
*0018 WAGNER MONTES PSD 348
*0019 ROSENVERG REIS PMDB 344
86 ANDRÉ ESTEVES PSB 332
87 EDINO FONSECA PEN 290
*0020 NIVALDO MULIM PR - PR / PROS 282
88 MARCELO QUEIROZ PP 278
89 MYRIAN RIOS PSD 242
*0021 JAIR BITENCOURT PR - PR / PROS 238
*0022 ENFERMEIRA REJANE PC do B 222
90 LUCIANO PTB - PTB / PTN 202
*0023 MARCOS ABRAHAO PT do B 200
*0024 DELEGADA MARTHA ROCHA PSD 197
*0025 EDSON ALBERTASSI PMDB 176
91 ADÃO JUNGER PTB - PTB / PTN 175
92 BRUNO COUTO PRTB - PRTB / PPL 160
93 SGT. BM MARCELO JUNIOR PRB 155
*0026 ANDRE CECILIANO PT 149

Comentar
Compartilhe
São João da Barra: Dilma, Pezão, Romário, Clarissa e Carla Machado são os mais votados
06/10/2014 | 01h17

PRESIDENTE

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
1 DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 8.496 34,00%
2 AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 8.314 33,27%
3 MARINA SILVA PSB - PHS / PRP / PPS / PPL / PSB / PSL 7.420 29,69%
4 LUCIANA GENRO PSOL 233 0,93%
5 PASTOR EVERALDO PSC 210 0,84%
6 EDUARDO JORGE PV 107 0,43%
7 EYMAEL PSDC 102 0,41%
8 LEVY FIDELIX PRTB 78 0,31%
9 ZÉ MARIA PSTU 14 0,06%
10 MAURO IASI PCB 13 0,05%
11 RUI COSTA PIMENTA PCO 4 0,02%

 

GOVERNADOR

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
*0001 LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / ... 12.065 49,96%
3 GAROTINHO PR - PR / PT do B / PROS 5.780 23,94%
4 LINDBERG FARIAS PT - PT / PV / PSB / PC do B 3.326 13,77%
*0002 MARCELO CRIVELLA PRB 2.276 9,43%
5 TARCISIO MOTTA PSOL 664 2,75%
6 DAYSE OLIVEIRA PSTU 21 0,09%
7 NEY NUNES PCB 15 0,06%

 

SENADOR

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
*0001 ROMÁRIO PSB - PT / PV / PSB / PC do B 11.721 52,29%
2 CESAR MAIA DEM - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / ... 6.773 30,22%
3 LILIAM SÁ PROS - PROS / PR / PT do B 2.226 9,93%
4 CARLOS LUPI PDT 1.050 4,68%
5 DIPLOMATA SEBASTIÃO NEVES PRB 515 2,30%
6 PEDRO ROSA PSOL 122 0,54%
7 HEITOR FERNANDES PSTU 7 0,03%
#0008 EDUARDO SERRA PCB 0 0,00%

 

DEPUTADO FEDERAL (30 MAIS VOTADOS)

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
*0001 CLARISSA GAROTINHO PR - PR / PROS 2.895
*0002 BENEDITA DA SILVA PT - PT / PSB / PC do B 2.227
*0003 MARCO ANTÔNIO CABRAL PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2.181
47 NELSON NAHIM PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.893
*0004 LEONARDO PICCIANI PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.673
*0005 CHICO D'ANGELO PT - PT / PSB / PC do B 1.662
*0006 EDUARDO CUNHA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.368
48 DR. MAKHOUL PT - PT / PSB / PC do B 1.056
49 TADEU TÔ CONTIGO PRB 959
*0007 SORAYA SANTOS PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 895
*0008 PAULO FEIJÓ PR - PR / PROS 860
*0009 JÚLIO LOPES PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 686
*0010 JAIR BOLSONARO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 483
50 CRISTIANO PRTB - PRP / PRTB / PPL 375
*0011 ROBERTO SALES PRB 275
51 JUNINHO SALVADOR PT do B 274
*0012 CABO DACIOLO PSOL 228
*0013 HUGO LEAL PROS - PR / PROS 176
52 MAGAL PR - PR / PROS 165
*0014 INDIO DA COSTA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 145
*0015 FRANCISCO FLORIANO PR - PR / PROS 127
*0016 JEAN WYLLYS PSOL 118
*0017 SÓSTENES CAVALCANTE PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 114
*0018 CRISTIANE BRASIL PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 111
*0019 MARCELO MATOS PDT 86
*0020 JANDIRA FEGHALI PC do B - PT / PSB / PC do B 80
*0021 CELSO PANSERA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 69
*0022 CHICO ALENCAR PSOL 64
*0023 MARCOS SOARES PR - PR / PROS 57

 

DEPUTADO ESTADUAL (30 MAIS VOTADOS)

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
71 CARLA MACHADO PT 8.853
72 KAKA ESSE É NOSSO IRMÃO PT do B 3.520
*0001 BRUNO DAUAIRE PR - PR / PROS 2.561
*0002 PAULO MELO PMDB 2.248
*0003 WAGUINHO PMDB 1.505
*0004 JOÃO PEIXOTO PSDC - PSDC / PMN 1.218
*0005 RAFAEL PICCIANI PMDB 908
73 GIL VIANNA PR - PR / PROS 374
*0006 DOMINGOS BRAZÃO PMDB 270
74 ROBERTO HENRIQUES PSD 266
74 ROBERTO HENRIQUES PSD 266
*0007 PEDRO FERNANDES SD 248
75 PASTOR EBER SILVA PR - PR / PROS 206
*0008 CARLOS MACEDO PRB 172
76 WALDEMAR SOARES PTB - PTB / PTN 163
*0009 MARCELO FREIXO PSOL 132
*0010 FLÁVIO BOLSONARO PP 108
77 ERIK SCHUNK PSOL 100
78 ALBERTINHO PROS - PR / PROS 92
*0011 SAMUEL MALAFAIA PSD 90
79 GERALDO PUDIM PR - PR / PROS 80
80 PROFESSORA ODETE PC do B 80
81 NANDO DOS VASILHAMES SD 77
*0012 ENFERMEIRA REJANE PC do B 74
*0013 CHRISTINO ÁUREO PSD 73
82 SGT. BM MARCELO JUNIOR PRB 70
*0014 MÁRCIO PACHECO PSC - PSC / PTC 67
*0015 JAIR BITENCOURT PR - PR / PROS 53
*0016 JORGE PICCIANI PMDB 46

Comentar
Compartilhe
Os 500 deputados estaduais mais votados em todo o estado do Rio
06/10/2014 | 00h06

Veja abaixo, com 100,0% dos votos, a lista dos 500 deputados estaduais mais votados no estado do Rio. Os 70 primeiros são os candidatos que foram eleitos, parte por sua votação, parte pelos votos de sua coligação. Confira:

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
*0001 MARCELO FREIXO PSOL 350.408
*0002 WAGNER MONTES PSD 208.814
*0003 FLÁVIO BOLSONARO PP 160.359
*0004 SAMUEL MALAFAIA PSD 140.148
*0005 PAULO MELO PMDB 125.391
*0006 NIVALDO MULIM PR - PR / PROS 93.192
*0007 FABIO SILVA PMDB 82.168
*0008 ANDRÉ CORRÊA PSD 81.364
*0009 JORGE PICCIANI PMDB 76.590
*0010 CIDINHA CAMPOS PDT 75.492
*0011 DIONÍSIO LINS PP 75.405
*0012 PEDRO FERNANDES SD 75.366
*0013 TIA JU PRB 74.803
*0014 OSORIO PMDB 70.835
*0015 DOMINGOS BRAZÃO PMDB 70.314
*0016 LUCINHA PSDB - PSDB / PPS / DEM 65.760
*0017 GUSTAVO TUTUCA PMDB 64.248
*0018 RAFAEL PICCIANI PMDB 63.073
*0019 CARLOS MACEDO PRB 62.088
*0020 EDSON ALBERTASSI PMDB 61.549
*0021 BEBETO TETRA SD 61.082
*0022 ZEIDAN PT 60.810
*0023 BERNARDO ROSSI PMDB 56.806
*0024 DANIELE GUERREIRO PMDB 55.821
*0025 WAGUINHO PMDB 53.835
*0026 DELEGADA MARTHA ROCHA PSD 52.698
*0027 MÁRCIO PACHECO PSC - PSC / PTC 50.344
*0028 CHRISTINO ÁUREO PSD 50.168
*0029 DR. DEODALTO PTN - PTB / PTN 48.496
*0030 PEDRO AUGUSTO PMDB 48.345
*0031 ANDRÉ LAZARONI PMDB 44.473
*0032 BENEDITO ALVES PMDB 44.381
*0033 ROSENVERG REIS PMDB 43.045
*0034 THIAGO PAMPOLHA PTC - PSC / PTC 41.897
*0035 LUIZ PAULO PSDB - PSDB / PPS / DEM 39.992
*0036 CARLOS MINC PT 39.865
*0037 LUIZ MARTINS PDT 39.309
*0038 MARCUS VINÍCIUS - NESKAU PTB - PTB / PTN 39.192
*0039 FILIPE SOARES PR - PR / PROS 39.058
*0040 TIO CARLOS SD 38.851
*0041 FARID ABRÃO PTB - PTB / PTN 38.342
*0042 IRANILDO CAMPOS PSD 36.914
*0043 WALDECK PT 36.755
*0044 JOSE LUIZ NANCI PPS - PSDB / PPS / DEM 36.356
*0045 COMTE PPS - PSDB / PPS / DEM 36.155
*0046 BRUNO DAUAIRE PR - PR / PROS 35.645
*0047 MARCIA JEOVANI PR - PR / PROS 34.870
*0048 MARCIO CANELLA PSL 34.495
*0049 ROGERIO LISBOA PR - PR / PROS 34.030
*0050 ENFERMEIRA REJANE PC do B 33.990
*0051 JORGE FELIPPE NETO PSD 32.066
*0052 JOÃO PEIXOTO PSDC - PSDC / PMN 31.243
*0053 ANDRE CECILIANO PT 31.207
*0054 DR. SADINOEL PT 30.504
*0055 ZAQUEU PT 30.304
*0056 MILTON RANGEL PSD 28.957
*0057 MARCOS ABRAHAO PT do B 28.777
*0058 JAIR BITENCOURT PR - PR / PROS 28.133
*0059 JANIO MENDES PDT 28.012
*0060 RENATO COZZOLINO PR - PR / PROS 26.697
*0061 ATILA NUNES PSL 25.042
*0062 ZITO PP 24.491
*0063 WANDERSON NOGUEIRA PSB 20.073
*0064 PAULO RAMOS PSOL 18.732
*0065 ZÉ LUIZ ANCHITE PP 17.401
*0066 GRAÇA PEREIRA PRTB - PRTB / PPL 16.876
*0067 FLÁVIO SERAFINI PSOL 16.117
*0068 ELIOMAR COELHO PSOL 14.144
*0069 MARCOS MILLER PHS 12.929
*0070 DR. JULIANELLI PSOL 11.805
71 MARCELO SIMÃO PMDB 42.764
72 DICA PMDB 42.328
73 CORONEL JAIRO PMDB 41.828
74 ANA PAULA RECHUAN PMDB 39.803
75 TIAGO MOHAMED PMDB 38.395
76 CHICO MACHADO PMDB 36.561
77 RAFAEL DO GORDO PMDB 36.460
78 EDINO FONSECA PEN 32.469
79 GRAÇA PMDB 32.347
80 GILBERTO PALMARES PT 29.657
81 RICARDO DA KAROL PMDB 28.120
82 CHIQUINHO DA MANGUEIRA PMN - PSDC / PMN 27.182
83 ADOLFO KONDER PC do B 26.962
84 GERALDO PUDIM PR - PR / PROS 25.881
85 CARLA MACHADO PT 24.849
86 GERSON BERGHER PSDB - PSDB / PPS / DEM 24.566
87 GERALDO MOREIRA PTN - PTB / PTN 24.333
88 ROBSON LEITE PT 24.279
89 DR. GOTARDO PSL 24.218
90 LUCIANO PTB - PTB / PTN 23.987
91 SALOMÃO PT 23.744
92 NELSON GONÇALVES PSD 23.316
93 MARCO FIGUEIREDO PROS - PR / PROS 22.924
94 GIL VIANNA PR - PR / PROS 22.334
95 PASTOR EBER SILVA PR - PR / PROS 22.199
96 ZAN PROS - PR / PROS 22.038
97 DR. AUDIR PSL 21.917
98 ABELARDINHO SD 21.144
99 TANIA RODRIGUES PDT 20.599
100 DIOGO MENEZES PSL 19.958
101 ANDRE PORTUGUES PR - PR / PROS 19.744
102 PAIVA PT 19.572
103 GRANATO PTB - PTB / PTN 19.528
104 RODRIGO DRABLE PMDB 19.434
105 ASPÁSIA CAMARGO PV 19.336
106 MATHEUS NETO PR - PR / PROS 18.208
107 ROBERTO HENRIQUES PSD 18.005
108 MARCELO QUEIROZ PP 17.147
109 MYRIAN RIOS PSD 16.472
110 ELTON BABÚ PT 16.217
111 SONINHA STHOFFEL PRB 15.577
112 ANDRE FERRAZ PSL 14.998
113 DEL PSDC - PSDC / PMN 14.791
114 PEDRO RICARDO PR - PR / PROS 14.462
115 MAZINHO DA FARMACIA PRTB - PRTB / PPL 14.133
116 MAZINHO PDT 14.070
117 JORGE MARIOLA PDT 14.026
118 MARQUINHO OI SD 13.975
119 CARLINHOS MOUTINHO PTB - PTB / PTN 13.707
120 VAL PDT 13.604
121 EDMILSON VALENTIM PC do B 13.135
122 JOAO NACIF PDT 13.062
123 FATINHA SD 12.873
124 LUCIO MAURO PROS - PR / PROS 12.753
125 MAURICIO SERRA PSL 12.687
126 CLEIBE DO RIO SD 12.613
127 AQUILES BARRETO SD 12.369
128 SILAS BENTO PSDB - PSDB / PPS / DEM 12.250
129 PAULO MUSTRANGI PT 12.203
130 JULIANA DO TAXI PROS - PR / PROS 11.908
131 DR JOSÉ ANTONIO PC do B 11.800
132 WAGNER FERREIRA PSD 11.628
133 MÁRIO ESTEVES PRB 11.411
134 IGOR SARDINHA PT 11.293
135 KAKA ESSE É NOSSO IRMÃO PT do B 11.104
136 PROF. JOSEMAR PSOL 11.100
137 ELIZANGELA LOBO PR - PR / PROS 11.017
138 LUCIANA NOVAES PT 10.918
139 ARAMIS BRITO PSC - PSC / PTC 10.916
140 BRUNO CORREIA PDT 10.624
141 AGUINALDO LUIS SD 10.599
142 ROGERIO LOUREIRO PPS - PSDB / PPS / DEM 10.468
143 MAURO SOARES PSB 10.405
144 ALBERTINHO PROS - PR / PROS 10.381
145 LEANDRO SILVA PDT 10.080
146 ROZAN PTB - PTB / PTN 9.991
147 JORGINHO BANERGE PSB 9.962
148 XANDRINHO PV 9.954
149 TUNINHO DA PADARIA PC do B 9.909
150 CARLOS CASTILHO PSDC - PSDC / PMN 9.837
151 FABIO LINS E SILVA PRP 9.774
152 RUI BARBOZA PRTB - PRTB / PPL 9.730
153 ZÉ CARLOS ARRUDA PSB 9.594
154 ALFREDO GONÇALVES PV 9.541
155 DAPONTE PSDB - PSDB / PPS / DEM 9.505
156 ROBERTO DINAMITE PMDB 9.452
157 DR.MAURÍCIO PR - PR / PROS 9.420
158 CARLINHOS PRESIDENTE SD 9.418
159 DINHO DA FARMÁCIA PSOL 9.355
160 CHIQUINHO SEPETIBA PTC - PSC / PTC 9.260
161 JOSE ROGÉRIO PSB 8.989
162 ZELITO TRINGUELE PDT 8.917
163 WELINGTON DIAS PRTB - PRTB / PPL 8.829
164 ELYMAR SANTOS PR - PR / PROS 8.811
165 CEL ERIR PSL 8.749
166 LUÍS PIUÍ PHS 8.710
167 DOUTOR ACYR PRTB - PRTB / PPL 8.671
168 EDIMAR TEIXEIRA PMDB 8.671
169 DR. RAFAEL BRASIEL PR - PR / PROS 8.555
170 RENATINHO PSOL PSOL 8.551
171 RUTH COUTINHO PR - PR / PROS 8.482
172 FAUSTO 100 PORCENTO PHS 8.446
173 CLÁUDIO DAMIÃO PT 8.270
174 HELIO PR - PR / PROS 8.155
175 MACHADO LAZ PSDB - PSDB / PPS / DEM 8.153
176 ANDRÉ BARROS PSOL 7.999
177 KITIELY FREITAS PR - PR / PROS 7.992
178 ANDRÉ ESTEVES PSB 7.985
179 MARCO RODRIGUES PSD 7.974
180 DR. TAYLOR PRB 7.802
181 DR. ALCIDES ROLIM PRP 7.777
182 CLAISE MARIA PSD 7.762
183 CLAUDINHO PR - PR / PROS 7.551
184 RENATO DE JESUS PR - PR / PROS 7.503
185 IRMÃO CAIO PSC - PSC / PTC 7.464
186 MARCOS ARRUDA PT do B 7.421
187 PAPINHA PP 7.262
188 VANIA BRIZOLA PDT 7.202
189 ALUISIO VIANA PSC - PSC / PTC 7.200
190 DR. VELOSO PDT 7.072
191 NANDO DOS VASILHAMES SD 7.033
192 LUIS FERNANDO PT 6.893
193 MAURICIO BATISTA PTN - PTB / PTN 6.882
194 FERNANDO GONÇALVES PTB - PTB / PTN 6.823
195 ATRATINO PMDB 6.817
196 JANIRA ROCHA PSOL 6.802
197 MARQUINHO BOMBEIRO PT do B 6.748
198 MACIEL PT do B 6.687
199 EDIMÁRIO MIGUEL PSC - PSC / PTC 6.650
200 ERIK SCHUNK PSOL 6.649
201 ALEXANDRE NOVAES PTN - PTB / PTN 6.642
202 ALEX CASTELLAR PR - PR / PROS 6.582
203 EMIDIO DO BADALO PDT 6.539
204 CICI MALDONADO PSL 6.533
205 VINICIUS CORDEIRO PT do B 6.470
206 ADRIANO ALVES PEN 6.468
207 GELSON APICELO PDT 6.438
208 DR MARCUS GUEDES PP 6.327
209 TIAOZINHO DO JACARÉ PRB 6.288
210 DECO MINAIR PMDB 6.286
211 CARLINHO VANNUCCI SD 6.279
212 GUIGA PR - PR / PROS 6.255
213 RICARDINHO PT do B 6.200
214 ELIETE - MICA PSDB - PSDB / PPS / DEM 6.139
215 DR. ALEXANDRE CURY MARTINS PSL 6.035
216 PEDRINHO ADL PRB 6.025
217 PISSULA PT 5.881
218 WALTINHO PAIXÃO PRP 5.815
219 PEDRO PAULO PTN - PTB / PTN 5.771
220 DEDE DA HERMINIO PT do B 5.722
221 MAX GOULART PC do B 5.672
222 PAURA BOMBEIRO PR - PR / PROS 5.608
223 EZEQUIEL OLIVEIRA PHS 5.433
224 DANIEL MOFACTO PHS 5.365
225 WALDEMAR DO GÁS PRP 5.324
226 ROGERINHO PSDB - PSDB / PPS / DEM 5.309
227 OSVALDO APOSTOLO PHS 5.246
228 ITAGIBE CABRAL PDT 5.100
229 AUGUSTO VARGAS PV 5.087
230 FERNANDO DO COMILÃO PSDB - PSDB / PPS / DEM 4.956
231 LEANDRO SIMÃO PSDC - PSDC / PMN 4.861
232 ALEXANDRE RODRIGUES PTB - PTB / PTN 4.853
233 BERNARDO ARISTON PR - PR / PROS 4.812
234 SGT. BM MARCELO JUNIOR PRB 4.806
235 LEANDRO HUNGRIA PHS 4.796
236 TIÃO GODINHO PTN - PTB / PTN 4.685
237 LETICIA PIRES DO MEGAFONE PR - PR / PROS 4.652
238 GUSTAVO TROTTA PMDB 4.651
239 DR IRANI PROS - PR / PROS 4.629
240 PROFESSORA ODETE PC do B 4.622
241 PRISCILA NOCETTI PSD 4.600
242 CELSO FLORENCIO BIRRO PHS 4.550
243 JOEL MACHAD PHS 4.465
244 PAULO CHUPETA PSB 4.421
245 PAULO SOUTO PEN 4.368
246 BIA NUNES PSL 4.332
247 AQUICILEY FILHO ADÃO DO CAMPO PRB 4.304
248 VAGNER AGUIAR PEN 4.274
249 PARENTE PHS 4.232
250 MARQUINHO MOTORISTA PC do B 4.195
251 LAERCIO ALVES PT 4.192
252 DRª ANA CLARA PTC - PSC / PTC 4.134
253 MARCOS PAULO PEREIRA PEN 4.112
254 ADILSON TAIPAN PDT 4.086
255 DR. JORGE LUCENA PEN 4.048
256 GILMAR BASTOS PT do B 4.027
257 ROGÉRIO COUTINHO PT 4.024
258 ADRIANO GOSPEL FUNK PTC - PSC / PTC 4.023
259 ALEXANDRE MARTINS PRB 4.013
260 KLEBINHO PHS 4.003
261 DELON DA JUVENTUDE PP 3.997
262 RONALDO DE MELO PSC - PSC / PTC 3.933
263 CUNHA DEM - PSDB / PPS / DEM 3.928
264 MARLI MORAES PT do B 3.908
265 MARCELO GREGORY PEN 3.835
266 CLAUDIO RATTES PROS - PR / PROS 3.812
267 JOSÉ DE SOUSA PRB 3.795
268 ADELSON GUEDES PT 3.789
269 PASTOR MATUSALEM PSDC - PSDC / PMN 3.786
270 BRUNO NASCIMENTO PEN 3.778
271 NALIN PSB 3.696
272 EDIVALDO POPULAR BAIXINHO PP 3.645
273 TUCO GAMA PR - PR / PROS 3.526
274 EVANGIVALDO ALVES PEN 3.518
275 PAULO HENRIQUE CORREA PR - PR / PROS 3.498
276 THIAGO GERMANO T.G. PTC - PSC / PTC 3.486
277 ANDRE MONTEIRO PRTB - PRTB / PPL 3.431
278 CIRO FERNANDES PR - PR / PROS 3.384
279 JOEL DE BANGU PHS 3.355
280 CARLÃO CIDADÃO PHS 3.355
281 PROF. MARCOS FORMIGUINHA PEN 3.354
282 PRATINHA SD 3.340
283 PASTOR FRANCISCO ANISIO PHS 3.332
284 WANDERLEY PERES PV 3.285
285 JUPYRA BORGES PR - PR / PROS 3.262
286 SANCLER MELLO PR - PR / PROS 3.261
287 DR. HYLTON LUZ PSB 3.258
288 DR. MARQUINHO PT 3.235
289 ARMANDO JOSÉ PSB 3.227
290 BLANDINO O PIPOQUEIRO PHS 3.226
291 SÉRGIO ARTUR PEN 3.191
292 LIL PTB - PTB / PTN 3.185
293 FERNANDO ARCENIO PSOL 3.181
294 JOEL RAIMUNDO PSL 3.154
295 BETO MATOS PDT 3.149
296 MÁRCIO GUALBERTO PSDC - PSDC / PMN 3.131
297 WALDEMAR SOARES PTB - PTB / PTN 3.118
298 DRA. JULIANA REIS PT do B 3.116
299 ÁLVARO TITO PSL 3.100
300 JAILSON DA AGRICULTURA PRP 3.095
301 MIRUNGA PR - PR / PROS 3.095
302 CARLINHOS GERAMAV PP 3.070
303 WELLINGTON PC do B 3.057
304 IVONE PITA PSOL 3.045
305 KAKA PTC - PSC / PTC 3.020
306 MARCELO JACINTO PSDC - PSDC / PMN 3.014
307 JEFFERSON MAMEDE PSL 3.004
308 ALDO BRUNO PHS 2.964
309 ISAC DO EMPREGO PSC - PSC / PTC 2.956
310 RENATO BATISTA PDT 2.952
311 PROF LUCIO ROGERIO PRB 2.913
312 DR. EDUARDO PP 2.817
313 MIRANDA SD 2.808
314 BRUNO COUTO PRTB - PRTB / PPL 2.793
315 PAULO DE AQUINO PDT 2.776
316 FABIANO NOVAES PR - PR / PROS 2.712
317 LUIZ RENATO SD 2.686
318 RAFAEL SALES PR - PR / PROS 2.679
319 GEORGE FONSECA PC do B 2.664
320 ALEX PEIXARIA PC do B 2.652
321 ARTHUR DA COSTA PSB 2.617
322 MARCOS MEDEIROS PR - PR / PROS 2.608
323 DR. MARCOS LANG PSL 2.603
324 WILLIAM MARINHEIRO PT do B 2.595
325 CELSO FONSECA PMDB 2.583
326 MOISES MERELLES PP 2.580
327 AMAURY DA ILHA PHS 2.542
328 AMÉRICO BRANDÃO PEN 2.530
329 LEONARDO MELLO PTB - PTB / PTN 2.530
330 DANIEL ILIESCU PC do B 2.527
331 ADALBERTO AMARAL PT 2.524
332 COMANDANTE SÉRGIO PHS 2.487
333 KLEBER MACHADO PT 2.421
334 SERGIO ROCHA PSDC - PSDC / PMN 2.370
335 MARIA LUIZA PP 2.369
336 JORDAN DRUMOND PP 2.357
337 CLEDSON DUTRA BARBOZA PSOL 2.347
338 PERAZO ANIMAL PSB 2.336
339 CHUPA CABRA PRP 2.274
340 PARROLA NELES PRB 2.271
341 MARCOS PAULO PT 2.263
342 PASTOR JOEL PINHEIRO PSDB - PSDB / PPS / DEM 2.261
343 MARQUINHO DO PEIXE PSL 2.254
344 MARCINHO PSC - PSC / PTC 2.252
345 JOÃO DE KINKA PT do B 2.244
346 DOUTOR ULISSES LINHARES PSB 2.235
347 PROFESSOR BECKER PSDC - PSDC / PMN 2.225
348 PROFESSOR NOÉ PR - PR / PROS 2.224
349 GASPAR VERA CRUZ PTC - PSC / PTC 2.224
350 ALMIR RANGEL PT do B 2.214
351 PROFESSOR RONALDO PSOL 2.171
352 KAKA VEM AÍ PRTB - PRTB / PPL 2.138
353 PROF. NIEMEYER PMDB 2.122
354 MARCELO FILEZÃO PTB - PTB / PTN 2.120
355 WILLIAM DA ROCINHA PRB 2.107
356 DIDIU DO FONTOURA PSB 2.105
357 JONAS TIAGO PEN 2.087
358 EDIGARD DO BANCO PR - PR / PROS 2.085
359 DR. ANTÃO PHS 2.081
360 RIQUE MOVEIS PEN 2.080
361 TIAO MADEIRA PR - PR / PROS 2.069
362 VITOR DELPHIM PV 2.005
363 RUI AGUIAR PV 1.999
364 JUNIOR METALÚRGICO PSOL 1.998
365 EDMILSON SILVA PTB - PTB / PTN 1.988
366 SARGENTO FELICIANO PRTB - PRTB / PPL 1.977
367 RITA HELENA PSOL 1.972
368 CINESIO DA TUPI PHS 1.972
369 HIAN OLIVEIRA PROS - PR / PROS 1.963
370 ROBINHO PITANGUEIRA PTN - PTB / PTN 1.944
371 DARZONE SD 1.943
372 REYNALDO PAES DEM - PSDB / PPS / DEM 1.942
373 JOSÉ LIPORAGE PTB - PTB / PTN 1.940
374 OCYR MONTEIRO PT 1.927
375 WALCYR PRB 1.918
376 MARCO FURTADO PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.903
377 DJAMIM FERREIRA PSOL 1.898
378 ORION DE SA PR - PR / PROS 1.868
379 GOGOSSA SD 1.864
380 ALDO AGUIAR DE TOCOS PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.858
381 JOÃO CARLOS JK PRP 1.854
382 OSNIR GLADIADOR PT 1.834
383 CASTRINHO PRB 1.813
384 DALILA BRITO PSD 1.810
385 TADEU GARRIDO PTB - PTB / PTN 1.797
386 ROBSON FAGUNDES PRB 1.774
387 ROBERTO MOREIRA PHS 1.763
388 JORDÃOZINHO PTB - PTB / PTN 1.754
389 ALEX CARIOCA PSC - PSC / PTC 1.715
390 WILIAN CÉSAR DEM - PSDB / PPS / DEM 1.678
391 MARCELÃO PV 1.636
392 JUAN PABLO PTC - PSC / PTC 1.636
393 PARDAL PTC - PSC / PTC 1.623
394 CARLOS CAJAZEIRA PTB - PTB / PTN 1.615
395 MIRANDA FAZENDO A DIFERENÇA PHS 1.606
396 ARIADNE  CUNHA PSDC - PSDC / PMN 1.597
397 DR NEWTON PP 1.588
398 DRA. EDICLEA PT 1.584
399 JORGE ASSUMPÇÃO PHS 1.575
400 JOAO DO CAMPO PR - PR / PROS 1.568
401 TONI DA FORBIN PSDC - PSDC / PMN 1.564
402 SERGIO AMORIM PTC - PSC / PTC 1.559
403 PROF. TARCÍSIO BASÍLIO PEN 1.557
404 MAURO LEIROZ PRB 1.537
405 ADEILDO VILELA DEM - PSDB / PPS / DEM 1.536
406 ZIDANE DO BRASIL PT 1.533
407 MARCÃO KIKO PTN - PTB / PTN 1.513
408 SILVIO GRANADO SD 1.509
409 LUCIO SANTO PSDC - PSDC / PMN 1.506
410 CLAUDIO CERDEIRA PC do B 1.502
411 NASCIMENTO JUNIOR PSL 1.497
412 ELI BELISIO PSL 1.489
413 CLÁUDIO SARKIS PT 1.467
414 PR. GESSE SANTTOS PSL 1.464
415 SINESIO PAIXAO PROS - PR / PROS 1.464
416 MARCELO SANTANA PSB 1.457
417 FERNANDO DINIZ PROS - PR / PROS 1.453
418 SANDRO CRUZ PV 1.450
419 DIOGO BASTOS PRB 1.448
420 DÉ VEM AÍ! DEM - PSDB / PPS / DEM 1.444
421 GIL PEIXOTO PTB - PTB / PTN 1.442
422 PR LUIZ GOMES PSL 1.432
423 RAFAEL GIGANTE PPL - PRTB / PPL 1.430
424 CARLOS LIMA PTB - PTB / PTN 1.421
425 DANIEL CAPIL PSL 1.420
426 MANOEL TEIXEIRA PRB 1.418
427 FABIANO DO SITIO SD 1.416
428 ALBINO BATISTA PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.411
429 ALMEIDA BOMBEIRO PHS 1.407
430 MADRINHA - MEIRE MOURA PP 1.406
431 SEBASTIÃO DE OLIVEIRA PHS 1.401
432 ALOÍSIO SANT'ANA PSL 1399
433 LUIZ JORNALEIRO PSL 1397
434 EFIGENIO SOARES PHS 1397
435 AMANDIO JUNIOR PR - PR / PROS 1394
436 JORGE TARDIN PV 1386
437 FABRICIO CARVALHO PTB - PTB / PTN 1380
438 MARCELO CERQUEIRA PSDB - PSDB / PPS / DEM 1374
439 PAULO ROBERTO PHS 1369
440 SOLANGE NAVAL PRB 1367
441 MANELZINHO DO EXTINTOR PP 1363
442 PASTOR MARCIO PHS 1353
443 MARQUINHO DA SAÚDE PTB - PTB / PTN 1352
444 PROFESSOR LOURIVAL BONIFÁCIO PSC - PSC / PTC 1349
445 EVERALDO CARIOCA PHS 1345
446 PAULO DO BOLA PRETA PRP 1332
447 DR MARCO AURELIO PP 1325
448 ALAMIR DO VIME PC do B 1323
449 EMANOEL RANGEL PR - PR / PROS 1313
450 MANINHO DO JORNAL DA BAIXADA PRP 1312
451 HENRIQUE LEITE PTB - PTB / PTN 1311
452 RONALDO SIMÕES PSL 1308
453 ELIOMAR LOCUTOR PRB 1308
454 PASTOR ELEON PR - PR / PROS 1307
455 VALDIR PÃO COM OVO PSL 1305
456 CAETANO AMADO PHS 1300
457 MARCUS MENEZES PSOL 1296
458 MARQUINHO DA FORÇA SD 1292
459 ROGER GOMES PEN 1283
460 CLAUDIO CUNHA PT 1262
461 REVERENDO RINALDO PTN - PTB / PTN 1258
462 MARCIO MARQUES PSOL 1257
463 MARIO RAMOS PT do B 1256
464 DR. ACYR NETO PV 1256
465 DIBRUÇO PT do B 1252
466 ARY DA MARÉ PRB 1249
467 ELITON DO ACOUGUE PR - PR / PROS 1236
468 LUIZ MOTTA PTB - PTB / PTN 1234
469 DESIREE TRICOLOR PHS 1228
470 PABLO KLING PRB 1225
471 ROBERTO CARLOS MALEIRO PP 1224
472 RENATO DA FARMÁCIA PSB 1218
473 OSCAR RAMOS PRTB - PRTB / PPL 1215
474 DR. JOÃO BAPTISTA PT 1215
475 GUERREIRO PTC - PSC / PTC 1214
476 CLEMENTINO PR - PR / PROS 1209
477 TANIA DE BRÁS DE PINA PP 1206
478 GUTO BOLSONI PV 1201
479 LEO MAXIMINO PT 1198
480 DUMENIL PR - PR / PROS 1195
481 CLAUDIO FREITAS FILÉ PC do B 1195
482 PORTUGAL PT 1194
483 CHRISTIAN DE ASSIS PRP 1192
484 WILSON PATINHO PT do B 1190
485 GIL VIDAL DEM - PSDB / PPS / DEM 1190
486 PASTOR MAX MILLER PEN 1188
487 VALEMTIM PHS 1186
488 ANA DE SANTISSIMO PRTB - PRTB / PPL 1179
489 FABIO MOREIRA PARATY PSOL 1178
490 DONA SHIRLEI GUERREIRA PRB 1174
491 SAMUEL SAMPAIO PEN 1169
492 DR. AFFONSO D ANZICOURT PTB - PTB / PTN 1167
493 EDMILSON LYRA PSC - PSC / PTC 1166
494 LIMA DOS PORTEIROS PT 1159
495 JOSÉ ROBERTO PEN 1159
496 JONATHAN STOCKLER PSC - PSC / PTC 1156
497 PR  DANIEL MARTINS PP 1155
498 JULIO DO SEU PEDRO PDT 1151
499 CRISTIANO DOS SANTOS PT 1150
500 ADILIO SARAIVA PT 1147
Comentar
Compartilhe
Os 500 deputados federais mais votados em todo o estado do Rio
05/10/2014 | 23h57

Veja abaixo, com 100,0% dos votos, a lista dos 500 deputados federais mais votados no estado do Rio. Os 46 primeiros são os candidatos que foram eleitos, parte por sua votação, parte pelos votos de sua coligação. Confira:

Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
*0001 JAIR BOLSONARO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 464.572
*0002 CLARISSA GAROTINHO PR - PR / PROS 335.061
*0003 EDUARDO CUNHA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 232.708
*0004 CHICO ALENCAR PSOL 195.964
*0005 LEONARDO PICCIANI PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 180.741
*0006 PEDRO PAULO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 162.403
*0007 JEAN WYLLYS PSOL 144.770
*0008 ROBERTO SALES PRB 124.087
*0009 MARCO ANTÔNIO CABRAL PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 119.584
*0010 OTAVIO LEITE PSDB - PSDB / PPS / DEM 106.398
*0011 FELIPE BORNIER PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 105.517
*0012 SÓSTENES CAVALCANTE PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 104.697
*0013 WASHINGTON REIS PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 103.190
*0014 ROSANGELA GOMES PRB 101.686
*0015 JÚLIO LOPES PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 96.796
*0016 INDIO DA COSTA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 91.523
*0017 ALESSANDRO MOLON PT - PT / PSB / PC do B 87.003
*0018 HUGO LEAL PROS - PR / PROS 85.449
*0019 GLAUBER PSB - PT / PSB / PC do B 82.236
*0020 CRISTIANE BRASIL PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 81.817
*0021 JANDIRA FEGHALI PC do B - PT / PSB / PC do B 68.531
*0022 DR JOÃO PR - PR / PROS 65.624
*0023 SIMÃO SESSIM PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 58.825
*0024 CELSO PANSERA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 58.534
*0025 MIRO TEIXEIRA PROS - PR / PROS 58.409
*0026 AUREO SD - SD / PSL 58.117
*0027 SERGIO ZVEITER PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 57.587
*0028 AROLDE DE OLIVEIRA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 55.380
*0029 RODRIGO MAIA DEM - PSDB / PPS / DEM 53.167
*0030 CHICO D'ANGELO PT - PT / PSB / PC do B 52.809
*0031 CABO DACIOLO PSOL 49.831
*0032 LUIZ SÉRGIO PT - PT / PSB / PC do B 48.903
*0033 ALEXANDRE SERFIOTIS PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 48.879
*0034 DELEY PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 48.874
*0035 SORAYA SANTOS PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 48.204
*0036 BENEDITA DA SILVA PT - PT / PSB / PC do B 48.163
*0037 PAULO FEIJÓ PR - PR / PROS 48.058
*0038 MARCELO MATOS PDT 47.370
*0039 FERNANDO JORDÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 47.188
*0040 FRANCISCO FLORIANO PR - PR / PROS 47.157
*0041 MARCOS SOARES PR - PR / PROS 44.440
*0042 ALTINEU CORTES PR - PR / PROS 40.593
*0043 FABIANO HORTA PT - PT / PSB / PC do B 37.989
*0044 EZEQUIEL TEIXEIRA SD - SD / PSL 35.701
*0045 LUIZ CARLOS RAMOS DO CHAPEU PSDC - PSDC / PMN / PTC 33.221
*0046 ALEXANDRE VALLE PRP - PRP / PRTB / PPL 26.526
47 MARQUINHO MENDES PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 45.581
48 WALNEY ROCHA PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 43.656
49 WADIH DAMOUS PT - PT / PSB / PC do B 37.814
50 CELSO JACOB PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 36.614
51 DILSON DRUMOND PSB - PT / PSB / PC do B 35.463
52 LAURA CARNEIRO PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 34.550
53 ANDREIA ZITO PSDB - PSDB / PPS / DEM 34.288
54 MARCELO DELAROLI PR - PR / PROS 33.743
55 ZÉ AUGUSTO NALIN PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 31.281
56 BALTAZAR PRB 31.185
57 BITTAR PT - PT / PSB / PC do B 30.592
58 DEJORGE PATRICIO PR - PR / PROS 30.533
59 WILSON SILVA BESERRA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 30.109
60 DR PAULO CESAR PR - PR / PROS 29.557
61 RENATO CINCO PSOL 27.965
62 TADEU TÔ CONTIGO PRB 27.913
63 ATILA A. NUNES PSL - SD / PSL 27.374
64 NELSON NAHIM PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 25.872
65 MARCELO SERENO PT - PT / PSB / PC do B 24.628
66 STEPAN NERCESSIAN PPS - PSDB / PPS / DEM 24.330
67 VERONICA COSTA PR - PR / PROS 24.003
68 FRANCISCO BARBOSA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 23.807
69 BRIZOLA NETO PDT 23.720
70 TUNICO DE SOUZA PSL - SD / PSL 23.412
71 PAULO EDUARDO GOMES PSOL 23.410
72 WAGUINHO PDT 22.778
73 AMÉRICA TEREZA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 22.536
74 DR. VINÍCIUS PT - PT / PSB / PC do B 21.598
75 FILIPE PEREIRA PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 20.814
76 DANILO FUNKE LEME PT - PT / PSB / PC do B 20.372
77 ZOINHO PR - PR / PROS 20.328
78 FERNANDO LOPES PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 20.244
79 PEDRA PDT 20.116
80 ADRIAN PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 19.828
81 MARLOS COSTA PT - PT / PSB / PC do B 19.808
82 EURICO JUNIOR PV 19.479
83 EDSON SANTOS PT - PT / PSB / PC do B 18.950
84 AGUINALDO TIMOTHEO PR - PR / PROS 18.839
85 CARLOS DIAS PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 17.951
86 ADEMIR MARTINS PV 17.825
87 PASTOR OTONI DE PAULO PEN 17.813
88 GILSON DO CEFEN PR - PR / PROS 17.631
89 SAVIO NEVES PEN 17.226
90 LEONARDO DA VILA SD - SD / PSL 17.037
91 LOURIVAL GOMES PSDC - PSDC / PMN / PTC 16.807
92 DR. MAKHOUL PT - PT / PSB / PC do B 16.666
93 MARCELO ITAGIBA PSDB - PSDB / PPS / DEM 16.624
94 ZEZINHO SALVADOR PR - PR / PROS 16.191
95 MARCELO NASCIMENTO PRTB - PRP / PRTB / PPL 16.120
96 NELSON SABRA PDT 16.015
97 MAGAL PR - PR / PROS 15.944
98 RODRIGO NECA PR - PR / PROS 15.929
99 FABIO RAMOS PR - PR / PROS 15.851
100 LENINE LEMOS PDT 14.983
101 DR. MARCELO AMARAL PT - PT / PSB / PC do B 14.966
102 ALEX BERALDO SD - SD / PSL 14.954
103 DEDINHO SD - SD / PSL 14.786
104 CRISTIANO PRTB - PRP / PRTB / PPL 14.439
105 RONALD ÁZARO PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 14.358
106 RENATINHO DA CONSTRUÇÃO PR - PR / PROS 13.873
107 DR. ARMANDO MARINS PR - PR / PROS 13.558
108 MAROTTE JÁ É PHS - PHS / PTN 13.336
109 PEREGRINO PR - PR / PROS 13.160
110 TOSTÃO PR - PR / PROS 12.541
111 LETICIA COSTA PRTB - PRP / PRTB / PPL 12.471
112 APOSTOLO WALTER CRISTIE PR - PR / PROS 12.448
113 SERGINHO PR - PR / PROS 12.141
114 PASTOR ISAIAS COIMBRA PR - PR / PROS 12.060
115 MARQUINHO LUANDA CAR PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 12.012
116 GEGÊ DO AÇOUQUE PR - PR / PROS 11.798
117 ABÍLIO MACIEL PRTB - PRP / PRTB / PPL 11.566
118 ZZ DA CRAJUBAR PT do B 11.367
119 DR. JÚLIO GÓES PSL - SD / PSL 11.202
120 ROBERTO TEIXEIRA PSDC - PSDC / PMN / PTC 10.994
121 WALMIR PORTO PR - PR / PROS 10.810
122 CRISTIANE GUEDES PSL - SD / PSL 10.687
123 JORGE CAMPOS PSL - SD / PSL 10.512
124 MEZZOMO PSDB - PSDB / PPS / DEM 10.506
125 FERNANDO CID PC do B - PT / PSB / PC do B 10.418
126 CARLOS MADUREIRA PTC - PSDC / PMN / PTC 10.311
127 DUDU JARDIM PEN 10.046
128 ALBERTO BRIZOLA PDT 10.039
129 CARLOS PEREIRA PEN 9.993
130 ROSANA ROSA PC do B - PT / PSB / PC do B 9.881
131 SILVIO DE CARVALHO PR - PR / PROS 9.557
132 LAYDSON CRUZ PSL - SD / PSL 9.538
133 CHICO BORRACHEIRO PROS - PR / PROS 9.525
134 JOSEMAR PADILHA PMN - PSDC / PMN / PTC 9.322
135 DR. FABIO SIMÕES LEITE PRTB - PRP / PRTB / PPL 9.256
136 HÉLCIO ÂNGELO PT do B 9.192
137 PEDREGAL PHS - PHS / PTN 9.040
138 ERNANI BOLDRIM PSL - SD / PSL 8.975
139 JULIO GONÇALVES PRB 8.962
140 CYRO GARCIA PSTU 8.737
141 RICARDO PERICAR SD - SD / PSL 8.709
142 LAURO BOTTO PHS - PHS / PTN 8.681
143 JOSE NADER PHS - PHS / PTN 8.556
144 VALDIR VIRGNES PRTB - PRP / PRTB / PPL 8.403
145 GEISO DO CASTELO DAS PEDRAS SD - SD / PSL 8.086
146 MARCELO RIBEIRO PSDC - PSDC / PMN / PTC 7.984
147 MARCELO LESSA SD - SD / PSL 7.964
148 BETO ALMADA PR - PR / PROS 7.795
149 CEL. RABELO PR - PR / PROS 7.772
150 DUDU DA RAIFE PDT 7.609
151 ELIANE ROLIM PT do B 7.559
152 ALAN PT - PT / PSB / PC do B 7.312
153 DR JOSEMAR PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 7.057
154 MARIANGELA VALVIESSE PSDB - PSDB / PPS / DEM 7.037
155 AMARO LUIZ PSB - PT / PSB / PC do B 6.917
156 LUCIANO REDE  CONSTRUIR PT - PT / PSB / PC do B 6.773
157 MARCOS FERREIRA SD - SD / PSL 6.750
158 JUVENIL REIS PR - PR / PROS 6.718
159 MANOEL DAS MALVINAS PR - PR / PROS 6.702
160 JORGE MELO PT - PT / PSB / PC do B 6.673
161 MARTINHO MONTEIRO PSL - SD / PSL 6.658
162 CELSO COSTA PSDC - PSDC / PMN / PTC 6.510
163 JARBAS OLIVEIRA PEN 6.493
164 PAULO TEIXEIRA PHS - PHS / PTN 6.464
165 COWBOY BELEZA PRB 6.454
166 CLOVIS PASSOS PSL - SD / PSL 6.444
167 THIAGO BARRETO PROS - PR / PROS 6.395
168 BRUNO PINHEIRO PRB 6.310
169 ROMULO COSTA PSL - SD / PSL 6.283
170 CMT RIBEIRO AFONSO PHS - PHS / PTN 5.839
171 RADAMÉS LATTARI PSB - PT / PSB / PC do B 5.745
172 TITO SIMÕES PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 5.674
173 JOÃO CARRILHO PRB 5.669
174 JORGE COSTA PRB 5.664
175 JOAQUIM AMARAL PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 5.658
176 ALBERTO DA 17 DEM - PSDB / PPS / DEM 5.381
177 ANGELO RAMOS ANJINHO PRP - PRP / PRTB / PPL 5.315
178 PEDRO DELARUE PSB - PT / PSB / PC do B 5.174
179 ZICO BACANA PHS - PHS / PTN 5.150
180 LUCIANO DA SOS PR - PR / PROS 5.091
181 ADRIANO PASSIONE SD - SD / PSL 5.058
182 DR LUIZ FERNANDO PR - PR / PROS 5.051
183 ALAN SILVA SD - SD / PSL 5.042
184 EVERTON GOMES PDT 5.011
185 DIEGO ALEMÃO PV 4.947
186 DR. CARLOS ALBERTO PMN - PSDC / PMN / PTC 4.872
187 PINHEIRO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 4.850
188 DRA ANGELA TENÓRIO PHS - PHS / PTN 4.823
189 WELLINGTON JOSÉ SD - SD / PSL 4.809
190 MARCELO VERLY PSDB - PSDB / PPS / DEM 4.793
191 SARGENTO THIMOTEO PR - PR / PROS 4.533
192 COMANDANTE ADONIS PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 4.353
193 CHAPINHA DO SINDICATO PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 4.349
194 THIAGO SOARES PRB 4.349
195 ARILDO MENDES PV 4.346
196 ABEL DE PAULA PSOL 4.329
197 TAFFAREL PT - PT / PSB / PC do B 4.199
198 FABRICIO LIRIO PRP - PRP / PRTB / PPL 4.164
199 MARIO JORGE MALAFAIA PDT 4.158
200 PAULÃO CARLOS CHAGAS PSDC - PSDC / PMN / PTC 4.143
201 ROMMEL CARDOZO PT do B 4.138
202 THIAGO PACHECO PDT 4.115
203 CHRISTIANO HUGUENIN SD - SD / PSL 4.080
204 CLAUDIO ROCHA PRB 4.057
205 PEDRO DO LIVRO PT - PT / PSB / PC do B 4.044
206 ZEZINHO PEREIRA PROS - PR / PROS 4.003
207 LUIS MAURO PEN 3.950
208 DELCIO PHS - PHS / PTN 3.776
209 LUCIO ARRUDA PDT 3.724
210 PASTOR JEFERSON BARROS PSOL 3.701
211 ELIANE JORDÃO PT do B 3.687
212 SANDRO SABINO PSOL 3.673
213 SAMUCA SILVA PTN - PHS / PTN 3.657
214 ANDRÉ VANCE PT do B 3.598
215 GEREMIAS COUTO PR - PR / PROS 3.529
216 VILMA AGUAZUL PDT 3.496
217 DONA REGINA PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 3.486
218 DR. JOÃO LEZÍRIA PSDB - PSDB / PPS / DEM 3.483
219 MALAFAIA PRB 3.461
220 RENATO FERREIRA PMN - PSDC / PMN / PTC 3.422
221 PAULINHO DA REFRIGERAÇÃO PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 3.413
222 GERSON PAULO PRTB - PRP / PRTB / PPL 3.380
223 YUL GOMES PR - PR / PROS 3.371
224 SILECIO CARPI PSDC - PSDC / PMN / PTC 3.329
225 ROLAN PR - PR / PROS 3.300
226 LEO PECLAT PR - PR / PROS 3.268
227 DR. JEFERSON EVANGELISTA SD - SD / PSL 3.255
228 PATRICIA SILVA PR - PR / PROS 3.238
229 RAMON VIEIRA PSOL 3.237
230 JOSUE EBENEZER PDT 3.208
231 GILMAR REIS PHS - PHS / PTN 3.204
232 DR. ALVARO CHAVES PSB - PT / PSB / PC do B 3.167
233 PROFESSOR ADALMIR PRTB - PRP / PRTB / PPL 3.162
234 NICO DO REAL PMN - PSDC / PMN / PTC 3.150
235 LICA DO LINS PHS - PHS / PTN 3.141
236 AGENTE FEDERAL LILIA VOGEL PSB - PT / PSB / PC do B 3.135
237 ALMIR NAPOLEÃO PSDC - PSDC / PMN / PTC 3.133
238 JUNIOR VALENTE PR - PR / PROS 3.061
239 DR RUY PSDC - PSDC / PMN / PTC 3.041
240 ALESSANDRA FAES PMN - PSDC / PMN / PTC 3.030
241 MARLUS SUHET PSB - PT / PSB / PC do B 3.014
242 DR. CHRISTIANO ALVERNAZ PHS - PHS / PTN 2.959
243 EDUARDO NEIVA PSDC - PSDC / PMN / PTC 2.955
244 BORGES PDT 2.947
245 LENILSON LEAL PRTB - PRP / PRTB / PPL 2.930
246 RAMON MELLO PSDB - PSDB / PPS / DEM 2.924
247 ALEXANDRINA FALCÃO DEM - PSDB / PPS / DEM 2.913
248 MARILENA DA SAÚDE DEM - PSDB / PPS / DEM 2.885
249 MARCO MANCHA PRTB - PRP / PRTB / PPL 2.841
250 JOSÉ BONIFÁCIO PTC - PSDC / PMN / PTC 2.780
251 GIL GUERRA PSDC - PSDC / PMN / PTC 2.755
252 WALLACE DO PAINTBALL PT do B 2.717
253 ERONILDO MEZINI CAROÇO PSOL 2.692
254 MARCELO MACHADO PT do B 2.668
255 MARILENE VIEIRA PR - PR / PROS 2.622
256 PROFESSOR MARCUS BARRIGA PSDC - PSDC / PMN / PTC 2.597
257 ANDRE CRUZ PT - PT / PSB / PC do B 2.586
258 EDSON FLAVIO PEN 2.584
259 ANDREI LARA SD - SD / PSL 2.558
260 MARCELO MONTEIRO PV 2.546
261 ALBERTO SENSATO PT - PT / PSB / PC do B 2.519
262 PAULO MEMÓRIA PEN 2.517
263 MARCÃO SCOPRESS PRB 2.500
264 MARCIA GARCIA PDT 2.498
265 AUGUSTO AVELLAR PT do B 2.467
266 VALERIA BUSSAD PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2.430
267 FABIANO BARCELLOS PRP - PRP / PRTB / PPL 2.336
268 CESÁRIO SINDICALISTA PT - PT / PSB / PC do B 2.330
269 DELMA JARDIM PEN 2.327
270 VIRGÍLIO LAGRIMANTE PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2.321
271 DIVA GOMES PRTB - PRP / PRTB / PPL 2.296
272 CORONEL GUILHERME PT do B 2.293
273 1º SARGENTO ROGÉRIO PSOL 2.291
274 RUBINHO METALURGICO PTC - PSDC / PMN / PTC 2.291
275 DR. LULA PHS - PHS / PTN 2.260
276 SUPER ZEFA PT do B 2.239
277 MARCIO SILVA PRB 2.227
278 SALOMÃO HARIBABA PSB - PT / PSB / PC do B 2.223
279 VALDENIR MURIQUI PRB 2.202
280 ZENANI SD - SD / PSL 2.169
281 PEDRO CARMONA PRP - PRP / PRTB / PPL 2.151
282 TUNINHO BOCÃO PRB 2.149
283 PASTOR DIDA SD - SD / PSL 2.145
284 DAVID PRESIDENTE PSDB - PSDB / PPS / DEM 2.138
285 CELIO DE JESUS PSDC - PSDC / PMN / PTC 2.134
286 MARCELO NOVAES PROS - PR / PROS 2.113
287 BALDEZ PT do B 2.113
288 ANDREZINHO PRTB - PRP / PRTB / PPL 2.091
289 BARACK OBAMA CLAUDIO HENRIQUE PT - PT / PSB / PC do B 2.085
290 VICTOR ACCIOLY PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2.044
291 SEGHETTO PT do B 2.040
292 PROFESSOR MARCELO PPL - PRP / PRTB / PPL 2.024
293 JOSEMILTON PT - PT / PSB / PC do B 1.999
294 ROBSON SILVA PEN 1.989
295 PARA DO SANTO ALEIXO PSL - SD / PSL 1.982
296 ALEX PIMENTA PSOL 1.980
297 MARCO FARINHA DEM - PSDB / PPS / DEM 1.979
298 CRISTIANO AFRA PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.959
299 PEDRO CHAVARRY PSL - SD / PSL 1.948
300 PROFESSOR NAHUM PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.944
301 PROFESSORA RITA SUZUKI PR - PR / PROS 1.940
302 SANDRA GARRINCHINHA PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.922
303 JOCIMAR DO CARTÓRIO PTC - PSDC / PMN / PTC 1.914
304 GERALDINHO LIBORIO PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.906
305 MIZAEL BOMBEIRO PRB 1.874
306 ADRIANO DIDI PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.873
307 TIQUINHO DE AUSTIN PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.824
308 DENISE MARÇAL ASS.SOCIAL DEM - PSDB / PPS / DEM 1.818
309 JORGE MACHADO PEN 1.799
310 DR WASHINGTON ARAUJO PTC - PSDC / PMN / PTC 1.795
311 BOSOROY PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.791
312 MARCELO SALIM PSOL 1.782
313 GALDEANO JUNIOR PEN 1.780
314 JULIA DUPPRE PV 1.771
315 ALTAMIR DA NERVAL PMN - PSDC / PMN / PTC 1.749
316 ROMARINHO CUSTODÓPOLIS PT do B 1.741
317 ENFERMEIRA ALINE ALVES PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.733
318 EVALCIR SANTOS PRP - PRP / PRTB / PPL 1.712
319 PAULINHO POMPOM PTC - PSDC / PMN / PTC 1.689
320 NEY DO VALLE PHS - PHS / PTN 1.682
321 MESTRE JADIR FIALHO FIGUEIRA PHS - PHS / PTN 1.645
322 LINS CERQUEIRA PTN - PHS / PTN 1.641
323 ISAIAS MARINHO PRB 1.629
324 PAULO DUQUE ESTRADA PHS - PHS / PTN 1.622
325 ALEXANDRE GARRIDO PSDC - PSDC / PMN / PTC 1.592
326 SUZANO PHS - PHS / PTN 1.568
327 VITOR PAULO PAVUNA PHS - PHS / PTN 1.561
328 JORGE ANDRADE PSDC - PSDC / PMN / PTC 1.539
329 GUSTAVO FERREIRA PSB - PT / PSB / PC do B 1.511
330 EMERSON DE DEUS PEN 1.504
331 JOHN LEMOS FORMAN PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.503
332 CONSELHEIRO CELSO PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.498
333 EDI BLIMA PSDC - PSDC / PMN / PTC 1.492
334 MIRIAM TATAGIBA PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.490
335 NENO WANDERLEI PTN - PHS / PTN 1.485
336 INGRID MERENDA SD - SD / PSL 1.482
337 CARLA FALEIRO PR - PR / PROS 1.481
338 WILLIAM BIG COKE PMN - PSDC / PMN / PTC 1.474
339 LAUDIER PHS - PHS / PTN 1.460
340 J.A - JORGE AQUILES PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.458
341 BHAJANO HONORATO PSDC - PSDC / PMN / PTC 1.452
342 RICARDO MIRANDA KADICO PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.438
343 SARGENTO ENALDO PSDC - PSDC / PMN / PTC 1.435
344 PAULINHO MECÂNICO PRB 1.431
345 LUIS BIBÃO PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.428
346 CAIO ANDRADE PCB 1.418
347 LINCOLN RODRIGÃO PTC - PSDC / PMN / PTC 1.413
348 EDSON LOPES PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.408
349 LUIZ SKADÃO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.400
350 PROFESSOR EDMILSON PSOL 1.399
351 RONAN SANTOS PSOL 1.399
352 ISAIAS ANAANATUR PHS - PHS / PTN 1.394
353 LÉO PPS - PSDB / PPS / DEM 1.385
354 RONALDÃO PC do B - PT / PSB / PC do B 1.383
355 PASTOR RODRIGO FERNANDES PDT 1.376
356 SILAS PEN 1.371
357 THIAGO SILVA PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.370
358 REINALDO JUNIOR PTC - PSDC / PMN / PTC 1.360
359 PROFESSOR ADEILDO PRB 1.355
360 NIDINHO PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.348
361 ALAN MELLO PSL - SD / PSL 1.343
362 ADEMILTON MOREIRA PSDC - PSDC / PMN / PTC 1.335
363 MANEL LARANJEIRAS DEM - PSDB / PPS / DEM 1.323
364 EDUARDO SILVA PRB 1.319
365 ANDRE SILVA PSL - SD / PSL 1.305
366 PATRICIA BORRET PRB 1.302
367 ALEXANDRE FRANÇA PHS - PHS / PTN 1.288
368 PROFESSOR GUTEMBERG PPL - PRP / PRTB / PPL 1.272
369 VANUZA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.269
370 PROFESSOR FRAGA PEN 1.264
371 JANE OLIVEIRA ACS PSOL 1.262
372 ANDERSON DE SOUZA PSDC - PSDC / PMN / PTC 1.260
373 CARLOS EDUARDO PSL - SD / PSL 1.259
374 MARCELO PARSEGHIAN PHS - PHS / PTN 1.258
375 JORGE TIAGO PRP - PRP / PRTB / PPL 1.255
376 GALTIER FILHO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.253
377 ELOIZA FRASSETTI PSL - SD / PSL 1.246
378 RENATO DUTRA PROF.E ENFERMEIRO PRB 1.245
379 PROF. FABIANO PSOL 1.238
380 RICARDO DEMETRIO PSOL 1.238
381 WILSON DUFLES PRB 1.237
382 ANSELMO DA FARMÁCIA PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.233
383 BRAZ SILVA PSL - SD / PSL 1.231
384 A TIA VILMA PR - PR / PROS 1.230
385 RICARDO ARANHA PT do B 1.215
386 RENATO BONDIM PSB - PT / PSB / PC do B 1.215
387 CELSO CARVALHO PPS - PSDB / PPS / DEM 1.214
388 SERGIO LEITE PR - PR / PROS 1.206
389 FELIPE DELGADO PC do B - PT / PSB / PC do B 1.202
390 CRISTIANE AROUCA PR - PR / PROS 1.197
391 LEO TAVARES PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.186
392 PASTOR JOSIMAR PEÇANHA PRP - PRP / PRTB / PPL 1.179
393 PABLO LORETTI PPS - PSDB / PPS / DEM 1.173
394 NILSON GRANDE PSOL 1.167
395 EVANDRO LOURENCO O GENTE NOSSA PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.165
396 ANA LUCIA RAMALHO PT - PT / PSB / PC do B 1.152
397 DRA. LUCIA COSTA PT - PT / PSB / PC do B 1.148
398 GRAÇA DO GUARAPAES PSB - PT / PSB / PC do B 1.141
399 ROGERIO AMORIM PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.138
400 ZITO DAFLON PR - PR / PROS 1.129
401 CESAR DA VAN PT - PT / PSB / PC do B 1.124
402 ROGERIO PDT 1.120
403 PEDRO CHAGAS PT do B 1.117
404 CARLINHO DO MERCADINHO PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.110
405 FÁBIO RIBEIRO PRB 1.109
406 MARQUINHO DENTISTA PV 1.106
407 SÉRGIO CONTINO PT do B 1.104
408 ANDINHO DO GÁS PPS - PSDB / PPS / DEM 1.098
409 BIANCA TIBURCIO PEN 1.095
410 RONEI ROSA PDT 1.084
411 ELIAS BRADDOCK PDT 1.064
412 LÉO DA FEIRINHA PEN 1.059
413 MACIEL DO CATARINA PPS - PSDB / PPS / DEM 1.059
414 PROFESSOR WENDERSON PSOL 1.048
415 PAULO VIANNA PEN 1.044
416 LEAL PSB - PT / PSB / PC do B 1.042
417 ROMULO GENTIL PDT 1.040
418 ELIAS MORAIS PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.039
419 WILSON FERNANDES PSOL 1.034
420 ROBSON FRANCO DENTISTA PTC - PSDC / PMN / PTC 1.030
421 JUNINHO SALVADOR PT do B 1.030
422 CARLOS VAZ PSB - PT / PSB / PC do B 1.025
423 SIRLEI PSDB - PSDB / PPS / DEM 1.023
424 MARCELINO GERMANO PHS - PHS / PTN 1.022
425 DR. OSMAR BARRETO PRB 1.017
426 BRUNO FERRARI PRTB - PRP / PRTB / PPL 1.015
427 JOADIL JUNIOR SD - SD / PSL 1.014
428 VALMIR DE ALMEIDA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.012
429 ELAINE MOURA DEM - PSDB / PPS / DEM 1.011
430 ANTÔNIO CARLOS SALES PSB - PT / PSB / PC do B 1.008
431 MARCELO DE CARVALHO PR - PR / PROS 1.002
432 MATEUS RIBEIRO PSTU 992
433 DR. BENEDITO CARAMURU PT do B 974
434 CHICO LIMA PSOL 974
435 TIA JÔ PR - PR / PROS 959
436 BISMARK CLIMÉRIO PEN 958
437 WAGUINHO BANDEIRINHA DEM - PSDB / PPS / DEM 957
438 TOBIAS LUIZ PHS - PHS / PTN 952
439 ELCIO CARVALHO PT do B 952
440 PROFESSOR VERISSINHO PSOL 936
441 CYRO DUARTE PV 931
442 FELIPE GUERRA PCO 929
443 ALEXANDRE MAGNO PCB 928
444 WALTER DA SAÚDE PEN 911
445 PASTOR GENIVAL PMN - PSDC / PMN / PTC 909
446 DR ANTONIO DENTISTA PEN 905
447 CELSO PEDREIRO PSB - PT / PSB / PC do B 900
448 DRA. SIMONE CARVALHO PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 900
449 JULIO DO CAVALO PRB 897
450 ZULEIKA MULHER GUERREIRA PT do B 897
451 PAULO RODRIGUES PRP - PRP / PRTB / PPL 894
452 DR. ZEGUIAR PSL - SD / PSL 878
453 JORGE GIN HONORATO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 855
454 PAULO LOBATO PRTB - PRP / PRTB / PPL 849
455 ATHAYDE LUCENA SD - SD / PSL 848
456 RODRIGO FERNANDES SD - SD / PSL 845
457 DRA. ELNORA SD - SD / PSL 840
458 VITO TAVARES PSDC - PSDC / PMN / PTC 839
459 VERACI PSOL 833
460 JORGE LEIBE PR - PR / PROS 826
461 SÉRGIO CARVALHO PEN 819
462 MARCELO DO TRIO ELÉTRICO PHS - PHS / PTN 818
463 ENFERMEIRA ROSA BALLESTÊ DEM - PSDB / PPS / DEM 816
464 MARIA DO CATIRI PSDC - PSDC / PMN / PTC 816
465 BOB PRTB - PRP / PRTB / PPL 808
466 ADENILSON MESSIAS PSOL 806
467 VC_VIEIRA DA COSTA PRB 805
468 MICENA PV 803
469 GLEYDS ROCHA PSB - PT / PSB / PC do B 800
470 E.T. PT - PT / PSB / PC do B 795
471 BÁBA DO SOM PMN - PSDC / PMN / PTC 791
472 CIDA MADUREIRA PSB - PT / PSB / PC do B 790
473 OSMANI SUZANO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 787
474 NELIO VIEIRA PDT 776
475 MARIA ALBUQUERQUE PDT 771
476 JOSÉ BEZERRA PEN 769
477 EDSON RIBEIRO PITIMBU PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 764
478 CHINA VEM AÍ PRB 764
479 KARLA SIMÕES PR - PR / PROS 762
480 DENISE NASCIMENTO PSOL 760
481 CAROLINA BARROS SD - SD / PSL 756
482 DR. HELINHO PT do B 754
483 ANDRÉ FIUZA PV 750
484 MARCIO DO GÁS PEN 745
485 KARÃO PRB 743
486 ALESSANDRO GOMES PSB - PT / PSB / PC do B 740
487 ARLINDO DO GAS PSL - SD / PSL 727
488 SOLANGE PACHECO PSOL 724
489 ADRIANA RODRIGUES PSOL 715
490 JOÃOZINHO PRP - PRP / PRTB / PPL 713
491 IVANILDO LIMA PTN - PHS / PTN 711
492 DIRLANDIS CARDOSO PTC - PSDC / PMN / PTC 711
493 EDUARDO TEFFÉ PSOL 708
494 NEISE CASTELAR PDT 705
495 PROF. MONICA ARAGON PV 699
496 CARLOS SION PV 696
497 FUZILEIRO ISAMAR PV 696
498 ALCI BOMBEIRO PEN 695
499 GILZA HUGUENIN PHS - PHS / PTN 691
500 MERALDO HULPAN PDT 690
Comentar
Compartilhe
Dilma ganhou em Campos
05/10/2014 | 23h42
Seq. Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
1 DILMA PT - PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB 87.703 35,97%
2 MARINA SILVA PSB - PHS / PRP / PPS / PPL / PSB / PSL 76.786 31,49%
3 AÉCIO NEVES PSDB - PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B 66.757 27,38%
4 PASTOR EVERALDO PSC 5.151 2,11%
5 LUCIANA GENRO PSOL 3.191 1,31%
6 LEVY FIDELIX PRTB 1.614 0,66%
7 EDUARDO JORGE PV 1.143 0,47%
8 EYMAEL PSDC 1.062 0,44%
9 ZÉ MARIA PSTU 210 0,09%
10 MAURO IASI PCB 163 0,07%
11 RUI COSTA PIMENTA PCO 26 0,01%
Comentar
Compartilhe
Desempenho pífio em Campos ajudou a tirar Garotinho do 2º turno
05/10/2014 | 23h24
[caption id="attachment_215143" align="aligncenter" width="480" caption="Garotinho votando hoje - Foto: Leonardo Berenger"][/caption]

Se tivesse feito a lição de casa e conseguisse ao menos 60% dos votos para governador em Campos, ao invés dos 39,8% (95.584 votos) que obteve, Garotinho estaria hoje no 2º turno. Sua diferença para Crivella na votação final em todo o estado foi de apenas 42.654 votos.

Se chegasse a 60% em Campos, o ex-governador faria aqui mais 49.000 votos, o que o colocaria no 2º turno com Pezão. Muitas cabeças deverão rolar na cidade.

Comentar
Compartilhe
Votação final para governador em Campos – votos de todos os candidatos
05/10/2014 | 23h14
Seq. Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
3 GAROTINHO PR - PR / PT do B / PROS 96.584 39,78%
*0001 LUIZ FERNANDO PEZÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 73.035 30,08%
*0002 MARCELO CRIVELLA PRB 42.579 17,54%
4 LINDBERG FARIAS PT - PT / PV / PSB / PC do B 20.535 8,46%
5 TARCISIO MOTTA PSOL 9.443 3,89%
6 DAYSE OLIVEIRA PSTU 478 0,20%
7 NEY NUNES PCB 144 0,06%
Comentar
Compartilhe
Romário conquistou mais votos do que Garotinho em Campos
05/10/2014 | 22h55
Romário, que se elegeu senador do Rio com folga, teve 106.953 votos (49,0%) em Campos, 10.000 votos a mais que Anthony Garotinho fez na sua terra natal para governador, com apenas 96.584 votos (39,8%). A rejeição a Garotinho começa por Campos.
Comentar
Compartilhe
Votação final para senador em Campos – votos de todos os candidatos
05/10/2014 | 22h48
Seq. Candidato Partido/Coligação Votação % Válidos
*0001 ROMÁRIO PSB - PT / PV / PSB / PC do B 106.953 48,96%
2 LILIAM SÁ PROS - PROS / PR / PT do B 49.133 22,49%
3 CESAR MAIA DEM - PMDB / PP / PSC / PTB / PSL / PPS / PTN / DEM / PSDC / PRTB / PHS / PMN / PTC / PRP / PSDB / PEN / PSD / SD 42.381 19,40%
4 DIPLOMATA SEBASTIÃO NEVES PRB 13.244 6,06%
5 CARLOS LUPI PDT 4.593 2,10%
6 PEDRO ROSA PSOL 1.963 0,90%
7 HEITOR FERNANDES PSTU 166 0,08%
#0008 EDUARDO SERRA PCB 0 0,00%
Comentar
Compartilhe
Bombando
05/10/2014 | 22h18

Com a cobertura da apuração das eleições a Folha Online e o blog estão bombando. O blog está neste momento com 833 visitantes únicos, que significam IPs únicos. Em número de leitores isto pode ser multiplicado por 3 ou 4, pois cada redes doméstica ou corporativa somente conta como 1 IP.

Comentar
Compartilhe
Os principais candidatos a deputado federal de Campos: votação e colocação
05/10/2014 | 21h40
Coligação PR/PROS (fez 8 vagas) Clarissa Garotinho (PR) - 335.033 votos - ELEITA - 1ª da coligação e 2ª mais votada Paulo Feijó (PR) - 48.058 votos - ELEITO - 5º da coligação e 37º mais votado Magal (PR) - 15.944 votos - PERDEU - 17º da coligação e 97º mais votado Frente Popular (fez 7 vagas) Chico D´Angelo (PT) - 52.808 votos - ELEITO - 4º da coligação e 30º mais votado Makhoul Moussalem (PT) - 16.666 votos - PERDEU - 16º da coligação e 92º mais votado PRB (fez 2 vagas) Tadeu Tô Contigo (PRB) - 27.913 votos - 2º SUPLENTE - 4º da coligação e 61º mais votado
Comentar
Compartilhe
Deputados federais eleitos no estado do Rio
05/10/2014 | 21h17
Confira abaixo, com 100,0% dos votos, os deputados federais eleitos no estado do Rio, por coligação:
Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
PMDB - PP - PSC - PSD - PTB   (Vagas: 19)
*0001 JAIR BOLSONARO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 464.572
*0002 EDUARDO CUNHA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 232.708
*0003 LEONARDO PICCIANI PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 180.741
*0004 PEDRO PAULO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 162.403
*0005 MARCO ANTÔNIO CABRAL PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 119.584
*0006 FELIPE BORNIER PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 105.517
*0007 SÓSTENES CAVALCANTE PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 104.697
*0008 WASHINGTON REIS PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 103.190
*0009 JÚLIO LOPES PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 96.796
*0010 INDIO DA COSTA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 91.523
*0011 CRISTIANE BRASIL PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 81.817
*0012 SIMÃO SESSIM PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 58.825
*0013 CELSO PANSERA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 58.534
*0014 SERGIO ZVEITER PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 57.587
*0015 AROLDE DE OLIVEIRA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 55.380
*0016 ALEXANDRE SERFIOTIS PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 48.879
*0017 DELEY PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 48.874
*0018 SORAYA SANTOS PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 48.204
*0019 FERNANDO JORDÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 47.188
PR E PROS   (Vagas: 8 )
*0001 CLARISSA GAROTINHO PR - PR / PROS 335.061
*0002 HUGO LEAL PROS - PR / PROS 85.449
*0003 DR JOÃO PR - PR / PROS 65.624
*0004 MIRO TEIXEIRA PROS - PR / PROS 58.409
*0005 PAULO FEIJÓ PR - PR / PROS 48.058
*0006 FRANCISCO FLORIANO PR - PR / PROS 47.157
*0007 MARCOS SOARES PR - PR / PROS 44.440
*0008 ALTINEU CORTES PR - PR / PROS 40.593
FRENTE POPULAR I   (Vagas: 7)
*0001 ALESSANDRO MOLON PT - PT / PSB / PC do B 87.003
*0002 GLAUBER PSB - PT / PSB / PC do B 82.236
*0003 JANDIRA FEGHALI PC do B - PT / PSB / PC do B 68.531
*0004 CHICO D'ANGELO PT - PT / PSB / PC do B 52.809
*0005 LUIZ SÉRGIO PT - PT / PSB / PC do B 48.903
*0006 BENEDITA DA SILVA PT - PT / PSB / PC do B 48.163
*0007 FABIANO HORTA PT - PT / PSB / PC do B 37.989
Partido Socialismo e Liberdade   (Vagas: 3)
*0001 CHICO ALENCAR PSOL 195.964
*0002 JEAN WYLLYS PSOL 144.770
*0003 CABO DACIOLO PSOL 49.831
PACTO PELO RIO DE JANEIRO E O BRASIL   (Vagas: 2)
*0001 OTAVIO LEITE PSDB - PSDB / PPS / DEM 106.398
*0002 RODRIGO MAIA DEM - PSDB / PPS / DEM 53.167
Partido Republicano Brasileiro   (Vagas: 2)
*0001 ROBERTO SALES PRB 124.087
*0002 ROSANGELA GOMES PRB 101.686
RIO SOLIDÁRIO   (Vagas: 2)
*0001 AUREO SD - SD / PSL 58.117
*0002 EZEQUIEL TEIXEIRA SD - SD / PSL 35.701
Partido Democrático Trabalhista   (Vagas: 1)
*0001 MARCELO MATOS PDT 47.370
POR UM RIO MELHOR   (Vagas: 1)
*0001 LUIZ CARLOS RAMOS DO CHAPEU PSDC - PSDC / PMN / PTC 33.221
RENOVA RIO   (Vagas: 1)
*0001 ALEXANDRE VALLE PRP - PRP / PRTB / PPL 26.526
Atualização às 22h24 de 05/10/2014: Com 100% dos votos.
Comentar
Compartilhe
Deputados estaduais eleitos no Rio
05/10/2014 | 21h09
Confira abaixo, com 100% dos votos, os deputados estaduais eleitos no estado do Rio, por coligação:
Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
Partido do Movimento Democrático Brasileiro   (Vagas: 15)
*0001 PAULO MELO PMDB 125.391
*0002 FABIO SILVA PMDB 82.168
*0003 JORGE PICCIANI PMDB 76.590
*0004 OSORIO PMDB 70.835
*0005 DOMINGOS BRAZÃO PMDB 70.314
*0006 GUSTAVO TUTUCA PMDB 64.248
*0007 RAFAEL PICCIANI PMDB 63.073
*0008 EDSON ALBERTASSI PMDB 61.549
*0009 BERNARDO ROSSI PMDB 56.806
*0010 DANIELE GUERREIRO PMDB 55.821
*0011 WAGUINHO PMDB 53.835
*0012 PEDRO AUGUSTO PMDB 48.345
*0013 ANDRÉ LAZARONI PMDB 44.473
*0014 BENEDITO ALVES PMDB 44.381
*0015 ROSENVERG REIS PMDB 43.045
Partido Social Democrático   (Vagas: 8 )
*0001 WAGNER MONTES PSD 208.814
*0002 SAMUEL MALAFAIA PSD 140.148
*0003 ANDRÉ CORRÊA PSD 81.364
*0004 DELEGADA MARTHA ROCHA PSD 52.698
*0005 CHRISTINO ÁUREO PSD 50.168
*0006 IRANILDO CAMPOS PSD 36.914
*0007 JORGE FELIPPE NETO PSD 32.066
*0008 MILTON RANGEL PSD 28.957
PR E PROS   (Vagas: 7)
*0001 NIVALDO MULIM PR - PR / PROS 93.192
*0002 FILIPE SOARES PR - PR / PROS 39.058
*0003 BRUNO DAUAIRE PR - PR / PROS 35.645
*0004 MARCIA JEOVANI PR - PR / PROS 34.870
*0005 ROGERIO LISBOA PR - PR / PROS 34.030
*0006 JAIR BITENCOURT PR - PR / PROS 28.133
*0007 RENATO COZZOLINO PR - PR / PROS 26.697
Partido dos Trabalhadores   (Vagas: 6)
*0001 ZEIDAN PT 60.810
*0002 CARLOS MINC PT 39.865
*0003 WALDECK PT 36.755
*0004 ANDRE CECILIANO PT 31.207
*0005 DR. SADINOEL PT 30.504
*0006 ZAQUEU PT 30.304
Partido Socialismo e Liberdade   (Vagas: 5)
*0001 MARCELO FREIXO PSOL 350.408
*0002 PAULO RAMOS PSOL 18.732
*0003 FLÁVIO SERAFINI PSOL 16.117
*0004 ELIOMAR COELHO PSOL 14.144
*0005 DR. JULIANELLI PSOL 11.805
PACTO PELO RIO DE JANEIRO E O BRASIL   (Vagas: 4)
*0001 LUCINHA PSDB - PSDB / PPS / DEM 65.760
*0002 LUIZ PAULO PSDB - PSDB / PPS / DEM 39.992
*0003 JOSE LUIZ NANCI PPS - PSDB / PPS / DEM 36.356
*0004 COMTE PPS - PSDB / PPS / DEM 36.155
Partido Progressista   (Vagas: 4)
*0001 FLÁVIO BOLSONARO PP 160.359
*0002 DIONÍSIO LINS PP 75.405
*0003 ZITO PP 24.491
*0004 ZÉ LUIZ ANCHITE PP 17.401
JUNTOS PELO TRABALHISMO   (Vagas: 3)
*0001 DR. DEODALTO PTN - PTB / PTN 48.496
*0002 MARCUS VINÍCIUS - NESKAU PTB - PTB / PTN 39.192
*0003 FARID ABRÃO PTB - PTB / PTN 38.342
Partido Democrático Trabalhista   (Vagas: 3)
*0001 CIDINHA CAMPOS PDT 75.492
*0002 LUIZ MARTINS PDT 39.309
*0003 JANIO MENDES PDT 28.012
Solidariedade   (Vagas: 3)
*0001 PEDRO FERNANDES SD 75.366
*0002 BEBETO TETRA SD 61.082
*0003 TIO CARLOS SD 38.851
EM DEFESA DA FAMÍLIA   (Vagas: 2)
*0001 MÁRCIO PACHECO PSC - PSC / PTC 50.344
*0002 THIAGO PAMPOLHA PTC - PSC / PTC 41.897
Partido Republicano Brasileiro   (Vagas: 2)
*0001 TIA JU PRB 74.803
*0002 CARLOS MACEDO PRB 62.088
Partido Social Liberal   (Vagas: 2)
*0001 MARCIO CANELLA PSL 34.495
*0002 ATILA NUNES PSL 25.042
PARA MELHORAR TEM QUE MUDAR   (Vagas: 1)
*0001 GRAÇA PEREIRA PRTB - PRTB / PPL 16.876
Partido Comunista do Brasil   (Vagas: 1)
*0001 ENFERMEIRA REJANE PC do B 33.990
Partido Humanista da Solidariedade   (Vagas: 1)
*0001 MARCOS MILLER PHS 12.929
Partido Socialista Brasileiro   (Vagas: 1)
*0001 WANDERSON NOGUEIRA PSB 20.073
Partido Trabalhista do Brasil   (Vagas: 1)
*0001 MARCOS ABRAHAO PT do B 28.777
UNIDOS PELA FAMILIA   (Vagas: 1)
*0001 JOÃO PEIXOTO PSDC - PSDC / PMN 31.243
Atualização às 22h32 de 05/10/2014: Com 100% dos votos.
Comentar
Compartilhe
Wladimir derrota Pudim
05/10/2014 | 20h48

No duelo fraticida entre Wladimir Garotinho e Geraldo Pudim, o herdeiro de Garotinho deu um banho em Pudim, que é deputado estadual, apoiando Bruno Dauaire e fazendo dele o candidato a deputado estadual mais votado de Campos, com 21.839 votos, e colocando quase 10.000 votos de frente na votação total em todo o estado.

Bruno Dauaire fez 35.645 votos, contra 25.880 de Geraldo Pudim, apurados 99,98% dos votos. Com o resultado de momento, Bruno está com a terceira das sete vagas da coligação do PR/PROS, enquanto Pudim ficou na oitava colocação, o que lhe dá a primeira suplência.

Comentar
Compartilhe
Deputados eleitos de Campos e região: Feijó, Clarissa, Chico D´Angelo, Bruno Dauaire, Jair Bittencourt e João Peixoto
05/10/2014 | 20h45

Estão eleitos por Campos e região os deputados federais Clarissa Garotinho (PR), Paulo Feijó (PR) e Chico D´Angelo (PT) e os estaduais Bruno Dauaire (PR), Jair Bittencourt (PR) e João Peixoto (PSDC)

Atualização às 22h33 de 05/10/2014: Atualização de nomes com 100% apurado.

Comentar
Compartilhe
Crivella derrota Garotinho e está no 2º turno
05/10/2014 | 20h28

Acabou o sonho do ex-governador Anthony Garotinho de voltar ao Palácio Guanabara. Sua campanha foi marcada por erros estratégicos e equívocos, com o dinheiro da campanha sendo mal gasto e desembolsado com desenvoltura muito antes da hora, minguando semana antes da hora decisiva.

Com 99,72% dos votos, Crivella está em segundo lugar com 1.614.191 votos (20,25%), não podendo mais ser alcançado por Garotinho, com uma vantagem de pouco mais de 42.000 votos. O ex-governador tem 1.571.377 votos (19,72%). Pezão lidera com 3.238.000 de votos (40,58%).

Comentar
Compartilhe
Votação final para deputado federal em Campos - votos de todos os candidatos
05/10/2014 | 20h18
Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
1 CLARISSA GAROTINHO PR - PR / PROS 47.507
2 TADEU TÔ CONTIGO PRB 20.794
3 NELSON NAHIM PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 17.827
4 PAULO FEIJÓ PR - PR / PROS 17.555
5 MAGAL PR - PR / PROS 13.640
6 DR. MAKHOUL PT - PT / PSB / PC do B 12.639
7 ROBERTO SALES PRB 8.819
8 JAIR BOLSONARO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 7.663
9 JÚLIO LOPES PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 5.945
10 SERGIO ZVEITER PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 4.395
11 CHICO D'ANGELO PT - PT / PSB / PC do B 4.271
12 INDIO DA COSTA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 3.190
13 CABO DACIOLO PSOL 2.512
14 FILIPE PEREIRA PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2.450
15 MARCO ANTÔNIO CABRAL PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2.274
16 ALESSANDRA FAES PMN - PSDC / PMN / PTC 2.132
17 SORAYA SANTOS PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2.126
18 HUGO LEAL PROS - PR / PROS 1.990
19 CARLOS DIAS PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.905
20 JEAN WYLLYS PSOL 1.762
21 FRANCISCO FLORIANO PR - PR / PROS 1.685
22 FABRICIO LIRIO PRP - PRP / PRTB / PPL 1.597
23 APOSTOLO WALTER CRISTIE PR - PR / PROS 1.530
24 GLAUBER PSB - PT / PSB / PC do B 1.437
25 EDUARDO CUNHA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.414
26 SÓSTENES CAVALCANTE PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.326
27 CHICO ALENCAR PSOL 1.235
28 BENEDITA DA SILVA PT - PT / PSB / PC do B 1.209
29 EZEQUIEL TEIXEIRA SD - SD / PSL 1.203
30 ROMARINHO CUSTODÓPOLIS PT do B 1.154
31 JANDIRA FEGHALI PC do B - PT / PSB / PC do B 1.123
32 LEONARDO PICCIANI PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1.096
33 CELSO PANSERA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 852
34 MARQUINHO DENTISTA PV 778
35 WILSON SILVA BESERRA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 749
36 MARCOS SOARES PR - PR / PROS 695
37 WALMIR PORTO PR - PR / PROS 693
38 TUNICO DE SOUZA PSL - SD / PSL 671
39 RODRIGO MAIA DEM - PSDB / PPS / DEM 660
40 MARCELO NASCIMENTO PRTB - PRP / PRTB / PPL 656
41 AROLDE DE OLIVEIRA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 646
42 CRISTIANE BRASIL PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 624
43 ALESSANDRO MOLON PT - PT / PSB / PC do B 617
44 FELIPE BORNIER PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 559
45 ALEXANDRE VALLE PRP - PRP / PRTB / PPL 528
46 AGUINALDO TIMOTHEO PR - PR / PROS 507
47 ZEZINHO SALVADOR PR - PR / PROS 498
48 ROLAN PR - PR / PROS 463
49 DR JOÃO PR - PR / PROS 426
50 FERNANDO JORDÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 418
51 ABÍLIO MACIEL PRTB - PRP / PRTB / PPL 405
52 OTAVIO LEITE PSDB - PSDB / PPS / DEM 378
53 DANILO FUNKE LEME PT - PT / PSB / PC do B 371
54 LEO PECLAT PR - PR / PROS 368
55 WADIH DAMOUS PT - PT / PSB / PC do B 367
56 RONALD ÁZARO PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 364
57 ANDERSON DE SOUZA PSDC - PSDC / PMN / PTC 332
58 LUIS MAURO PEN 320
59 EDUARDO NEIVA PSDC - PSDC / PMN / PTC 317
60 RENATO CINCO PSOL 317
61 WAGUINHO PDT 313
62 MIRO TEIXEIRA PROS - PR / PROS 311
63 ALTINEU CORTES PR - PR / PROS 309
64 ADRIAN PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 288
65 BRIZOLA NETO PDT 259
66 MARQUINHO MENDES PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 251
67 DELEY PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 245
68 CRISTIANO PRTB - PRP / PRTB / PPL 245
69 WASHINGTON REIS PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 244
70 MARTINHO MONTEIRO PSL - SD / PSL 212
71 JUNINHO SALVADOR PT do B 207
72 PEREGRINO PR - PR / PROS 205
73 FABIANO HORTA PT - PT / PSB / PC do B 199
74 LAYDSON CRUZ PSL - SD / PSL 199
75 STEPAN NERCESSIAN PPS - PSDB / PPS / DEM 196
76 SILECIO CARPI PSDC - PSDC / PMN / PTC 189
77 DR JOSEMAR PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 177
78 DUDU JARDIM PEN 176
79 THIAGO BARRETO PROS - PR / PROS 176
80 DR. VINÍCIUS PT - PT / PSB / PC do B 173
81 JOSEMILTON PT - PT / PSB / PC do B 166
82 DR PAULO CESAR PR - PR / PROS 163
83 ANDREIA ZITO PSDB - PSDB / PPS / DEM 163
84 VANILDA RANGEL PHS - PHS / PTN 159
85 AUREO SD - SD / PSL 156
86 MARCELO DELAROLI PR - PR / PROS 150
87 ALEX PIMENTA PSOL 142
88 JOSEMAR PADILHA PMN - PSDC / PMN / PTC 140
89 ROSANA ROSA PC do B - PT / PSB / PC do B 136
90 CESÁRIO SINDICALISTA PT - PT / PSB / PC do B 125
91 DR. FABIO SIMÕES LEITE PRTB - PRP / PRTB / PPL 125
92 JOSE NADER PHS - PHS / PTN 123
93 PEDRO PAULO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 116
94 MEZZOMO PSDB - PSDB / PPS / DEM 115
95 AMARO LUIZ PSB - PT / PSB / PC do B 113
96 LOURIVAL GOMES PSDC - PSDC / PMN / PTC 109
97 LUIZ SÉRGIO PT - PT / PSB / PC do B 103
98 MARILENE VIEIRA PR - PR / PROS 101
99 MATEUS RIBEIRO PSTU 100
100 MARCELO ITAGIBA PSDB - PSDB / PPS / DEM 98
101 PR. JONATAN DOS SANTOS SD - SD / PSL 97
102 EDSON SANTOS PT - PT / PSB / PC do B 93
103 WALNEY ROCHA PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 90
104 ADEMIR MARTINS PV 89
105 DIEGO ALEMÃO PV 88
106 FERNANDO LOPES PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 85
107 ALBERTO BRIZOLA PDT 83
108 MARLOS COSTA PT - PT / PSB / PC do B 83
109 TITO SIMÕES PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 82
110 MARCELO LESSA SD - SD / PSL 82
111 DEJORGE PATRICIO PR - PR / PROS 81
112 ZÉ AUGUSTO NALIN PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 80
113 MANOEL DAS MALVINAS PR - PR / PROS 80
114 JOSUE EBENEZER PDT 77
115 PATRICIA SILVA PR - PR / PROS 77
116 CARLOS PEREIRA PEN 74
117 KARLA SIMÕES PR - PR / PROS 74
118 LUIZ CARLOS RAMOS DO CHAPEU PSDC - PSDC / PMN / PTC 66
119 SEGHETTO PT do B 60
120 GUARDA VALDECIR PDT 60
121 MARCELO MATOS PDT 60
122 PAULO EDUARDO GOMES PSOL 58
123 CHICO LIMA PSOL 57
124 SERGINHO PR - PR / PROS 57
125 LAURO BOTTO PHS - PHS / PTN 56
126 JOÃO CARRILHO PRB 56
127 ARILDO MENDES PV 53
128 BITTAR PT - PT / PSB / PC do B 52
129 MARCELO NOVAES PROS - PR / PROS 52
130 PEDRO DELARUE PSB - PT / PSB / PC do B 51
131 ALAN PT - PT / PSB / PC do B 50
132 RADAMÉS LATTARI PSB - PT / PSB / PC do B 49
133 PAULO TEIXEIRA PHS - PHS / PTN 48
134 MARCOS MOREIRA PV 47
135 EVALCIR SANTOS PRP - PRP / PRTB / PPL 47
136 DELMA JARDIM PEN 46
137 MARCIA GARCIA PDT 45
138 FABIANO BARCELLOS PRP - PRP / PRTB / PPL 44
139 DR. OSMAR BARRETO PRB 43
140 DR. MARCELO AMARAL PT - PT / PSB / PC do B 43
141 THIAGO SILVA PSDB - PSDB / PPS / DEM 43
142 SERGIO LEITE PR - PR / PROS 42
143 JULIA DUPPRE PV 42
144 CELSO CARVALHO PPS - PSDB / PPS / DEM 40
145 CYRO GARCIA PSTU 39
146 JORGE TIAGO PRP - PRP / PRTB / PPL 39
147 PASTOR ISAIAS COIMBRA PR - PR / PROS 38
148 FRANCISCO BARBOSA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 38
149 ROSANGELA GOMES PRB 38
150 MARIO JORGE MALAFAIA PDT 38
151 DR. CARLOS ALBERTO PMN - PSDC / PMN / PTC 37
152 EDSON LOPES PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 37
153 MIRIAM TATAGIBA PSDB - PSDB / PPS / DEM 37
154 GEREMIAS COUTO PR - PR / PROS 36
155 EURICO JUNIOR PV 36
156 EVERTON GOMES PDT 36
157 GUSTAVO FERREIRA PSB - PT / PSB / PC do B 36
158 AGENTE FEDERAL LILIA VOGEL PSB - PT / PSB / PC do B 35
159 MARILENA DA SAÚDE DEM - PSDB / PPS / DEM 34
160 ELISÂNGELA FREITAS PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 34
161 COMANDANTE ADONIS PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 33
162 CARLA FALEIRO PR - PR / PROS 33
163 PAULINHO DA REFRIGERAÇÃO PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 33
164 DILSON DRUMOND PSB - PT / PSB / PC do B 32
165 DRA ANGELA TENÓRIO PHS - PHS / PTN 32
166 SUPER ZEFA PT do B 32
167 PEDRO DO LIVRO PT - PT / PSB / PC do B 32
168 ROMULO COSTA PSL - SD / PSL 29
169 ABEL DE PAULA PSOL 29
170 GEGÊ DO AÇOUQUE PR - PR / PROS 28
171 SANDRO SABINO PSOL 28
172 GILSON DO CEFEN PR - PR / PROS 28
173 CYRO DUARTE PV 28
174 VIRGÍLIO LAGRIMANTE PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 27
175 TOSTÃO PR - PR / PROS 27
176 SUZANO PHS - PHS / PTN 27
177 RAMON MELLO PSDB - PSDB / PPS / DEM 27
178 SIMÃO SESSIM PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 26
179 TOBIAS LUIZ PHS - PHS / PTN 26
180 BOSOROY PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 26
181 PASTOR OTONI DE PAULO PEN 26
182 PEDRO MERCANTE SOUTO PSDB - PSDB / PPS / DEM 26
183 A TIA VILMA PR - PR / PROS 25
184 DEDINHO SD - SD / PSL 25
185 ATILA A. NUNES PSL - SD / PSL 25
186 ALEXANDRE SERFIOTIS PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 25
187 ZEZINHO PEREIRA PROS - PR / PROS 24
188 RONAN SANTOS PSOL 24
189 PINHEIRO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 23
190 MARCÃO SCOPRESS PRB 23
191 ADRIANO DIDI PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 23
192 EDUARDO RAMOS PR - PR / PROS 22
193 EDUARDO SILVA PRB 22
194 DUDU DA RAIFE PDT 21
195 PROFESSOR EDMILSON PSOL 21
196 SARGENTO THIMOTEO PR - PR / PROS 21
197 ROBSON SILVA PEN 21
198 MALAFAIA PRB 21
199 CRISTIANE GUEDES PSL - SD / PSL 21
200 CAIO ANDRADE PCB 21
201 GRAÇA DO GUARAPAES PSB - PT / PSB / PC do B 20
202 DR WASHINGTON ARAUJO PTC - PSDC / PMN / PTC 20
203 LÉO DA FEIRINHA PEN 20
204 VERONICA COSTA PR - PR / PROS 20
205 FABIO RAMOS PR - PR / PROS 20
206 CRISTIANE AROUCA PR - PR / PROS 20
207 1º SARGENTO ROGÉRIO PSOL 19
208 SAVIO NEVES PEN 19
209 PASTOR JEFERSON BARROS PSOL 19
210 CLAUDIO ROCHA PRB 19
211 DR LUIZ FERNANDO PR - PR / PROS 18
212 MARCELO SERENO PT - PT / PSB / PC do B 18
213 JOHN LEMOS FORMAN PSDB - PSDB / PPS / DEM 18
214 RODRIGO NECA PR - PR / PROS 18
215 PEDREGAL PHS - PHS / PTN 17
216 RONALDÃO PC do B - PT / PSB / PC do B 17
217 PROFESSORA RITA SUZUKI PR - PR / PROS 17
218 JUVENIL REIS PR - PR / PROS 16
219 DR. ZEGUIAR PSL - SD / PSL 16
220 ADRIANA RODRIGUES PSOL 16
221 BELA BARRETO PSDB - PSDB / PPS / DEM 16
222 DR. JOÃO LEZÍRIA PSDB - PSDB / PPS / DEM 15
223 LAURA CARNEIRO PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 15
224 ALEXANDRINA FALCÃO DEM - PSDB / PPS / DEM 15
225 VALDIR VIRGNES PRTB - PRP / PRTB / PPL 15
226 MARCELO DE CARVALHO PR - PR / PROS 15
227 DR ANTONIO DENTISTA PEN 15
228 MARLUS SUHET PSB - PT / PSB / PC do B 15
229 BORGES PDT 15
230 GERALDINHO LIBORIO PSDB - PSDB / PPS / DEM 15
231 SAMUCA SILVA PTN - PHS / PTN 15
232 ROSE ATIE PDT 14
233 CEL. RABELO PR - PR / PROS 14
234 RONEI ROSA PDT 14
235 LENINE LEMOS PDT 14
236 PROFESSOR ALAILTON PT do B 14
237 FUZILEIRO ISAMAR PV 14
238 AUGUSTO AVELLAR PT do B 14
239 JOAQUIM AMARAL PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 13
240 ZOINHO PR - PR / PROS 13
241 PASTOR JOSIMAR PEÇANHA PRP - PRP / PRTB / PPL 13
242 JORGE LEIBE PR - PR / PROS 13
243 MARQUINHO LUANDA CAR PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 13
244 ALBERTO SENSATO PT - PT / PSB / PC do B 13
245 PAULÃO CARLOS CHAGAS PSDC - PSDC / PMN / PTC 12
246 VILMA AGUAZUL PDT 12
247 HÉLCIO ÂNGELO PT do B 12
248 ANTÔNIO CARLOS SALES PSB - PT / PSB / PC do B 12
249 THIAGO PACHECO PDT 12
250 FRANKLIN PALMEIRA PDT 11
251 ROGERIO PDT 11
252 ELIANE ROLIM PT do B 11
253 RICARDO PERICAR SD - SD / PSL 11
254 SIRLEI PSDB - PSDB / PPS / DEM 11
255 VALERIA BUSSAD PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 11
256 PROFESSOR WENDERSON PSOL 11
257 MARCOS FERREIRA SD - SD / PSL 11
258 PROFESSOR MARCELO PPL - PRP / PRTB / PPL 11
259 PAULINHO MECÂNICO PRB 11
260 VICTOR ACCIOLY PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 11
261 PAULO GUIMARÃES PV 10
262 PEDRO CHAVARRY PSL - SD / PSL 10
263 RENATO FERREIRA PMN - PSDC / PMN / PTC 10
264 CIMAR PRP - PRP / PRTB / PPL 10
265 DR. ARMANDO MARINS PR - PR / PROS 10
266 SILVIO DE CARVALHO PR - PR / PROS 10
267 VITOR PAULO PAVUNA PHS - PHS / PTN 10
268 LUIS BIBÃO PRTB - PRP / PRTB / PPL 10
269 RENATINHO DA CONSTRUÇÃO PR - PR / PROS 10
270 ADRIANA DA MATTA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 10
271 JARBAS OLIVEIRA PEN 10
272 PROFESSOR ADEILDO PRB 10
273 TAFFAREL PT - PT / PSB / PC do B 10
274 RAMON VIEIRA PSOL 10
275 NELSON SABRA PDT 9
276 ENFERMEIRA ROSA BALLESTÊ DEM - PSDB / PPS / DEM 9
277 ANGELA RISSI PR - PR / PROS 9
278 DR. JEFERSON EVANGELISTA SD - SD / PSL 9
279 DELCIO PHS - PHS / PTN 9
280 BETO ALMADA PR - PR / PROS 9
281 BARACK OBAMA CLAUDIO HENRIQUE PT - PT / PSB / PC do B 9
282 ADRIANA FRANÇA PHS - PHS / PTN 9
283 PAOLA CRISPINO PT do B 9
284 ALEXANDRE MAGNO PCB 9
285 FERNANDO MOUTINHO PSDB - PSDB / PPS / DEM 9
286 DRA. LUCIA COSTA PT - PT / PSB / PC do B 8
287 BALTAZAR PRB 8
288 CELSO JACOB PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 8
289 BETO AZEVEDO PRP - PRP / PRTB / PPL 8
290 PAULO MEMÓRIA PEN 8
291 ROMULO GENTIL PDT 8
292 MARIANGELA VALVIESSE PSDB - PSDB / PPS / DEM 8
293 ZULEIKA MULHER GUERREIRA PT do B 8
294 CARLOS EDUARDO PSL - SD / PSL 8
295 ALESSANDRO GOMES PSB - PT / PSB / PC do B 8
296 SANDRA GARRINCHINHA PSDB - PSDB / PPS / DEM 8
297 LUIZ CLAUDIO PT - PT / PSB / PC do B 8
298 PAULO DUQUE ESTRADA PHS - PHS / PTN 7
299 UDEVALTER CLAUDIO PDT 7
300 NELIO VIEIRA PDT 7
301 CELSO PEDREIRO PSB - PT / PSB / PC do B 7
302 NÁUFEL PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 7
303 MARIA DO CATIRI PSDC - PSDC / PMN / PTC 7
304 TEREZA DO MTM PRB 7
305 FLÁVIA MARIA PRB 7
306 ELIANE GREGORIO PT - PT / PSB / PC do B 7
307 EDI BLIMA PSDC - PSDC / PMN / PTC 7
308 COSME PDT 7
309 MARCELO MACHADO PT do B 7
310 ADRIANA PORTO PRB 7
311 SIMONE MENDONÇA PR - PR / PROS 7
312 DRA. SIMONE CARVALHO PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 7
313 DUDU ABRAHÃO PT do B 7
314 PABLO LORETTI PPS - PSDB / PPS / DEM 7
315 OSMANI SUZANO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 6
316 ERNANI BOLDRIM PSL - SD / PSL 6
317 PROFESSOR FRAGA PEN 6
318 ALOYR PSDC - PSDC / PMN / PTC 6
319 GÊOVANE ABREU PRP - PRP / PRTB / PPL 6
320 MARCELO MONTEIRO PV 6
321 FELIX PSOL 6
322 CARLOS MADUREIRA PTC - PSDC / PMN / PTC 6
323 ROBERTO TEIXEIRA PSDC - PSDC / PMN / PTC 6
324 PROF. MONICA ARAGON PV 6
325 VALMIR DE ALMEIDA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 6
326 FELIPE GUERRA PCO 6
327 ROMMEL CARDOZO PT do B 6
328 ANA REGHIN PSDB - PSDB / PPS / DEM 6
329 DRA. JOSY PPS - PSDB / PPS / DEM 6
330 NEISE CASTELAR PDT 6
331 CESAR DA VAN PT - PT / PSB / PC do B 6
332 ALEXANDRA CARVALHO PRB 6
333 URUBATAN PT do B 6
334 DAVID PRESIDENTE PSDB - PSDB / PPS / DEM 6
335 ANA LUCIA RAMALHO PT - PT / PSB / PC do B 6
336 RENATO BONDIM PSB - PT / PSB / PC do B 6
337 LETICIA LYRIO PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 6
338 CORONEL GUILHERME PT do B 5
339 DONA REGINA PTB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 5
340 FLAVIO LUIZ PPS - PSDB / PPS / DEM 5
341 KARÃO PRB 5
342 JORGE GIN HONORATO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 5
343 ALEMÃO PPS - PSDB / PPS / DEM 5
344 WILSON DUFLES PRB 5
345 PARA DO SANTO ALEIXO PSL - SD / PSL 5
346 FERNANDO CID PC do B - PT / PSB / PC do B 5
347 JAMELÃO DA POESIA PSB - PT / PSB / PC do B 5
348 LEAL PSB - PT / PSB / PC do B 5
349 CARLOS PEDALA PPS - PSDB / PPS / DEM 5
350 REINALDO JUNIOR PTC - PSDC / PMN / PTC 5
351 RENATO DUTRA PROF.E ENFERMEIRO PRB 5
352 MAURICIO BOYD DA LOTERIA PR - PR / PROS 5
353 ZZ DA CRAJUBAR PT do B 5
354 MESTRE JADIR FIALHO FIGUEIRA PHS - PHS / PTN 5
355 NENO WANDERLEI PTN - PHS / PTN 5
356 YUL GOMES PR - PR / PROS 5
357 LUCIANO DA SOS PR - PR / PROS 5
358 ANDRÉ VANCE PT do B 5
359 ANDRÉ FIUZA PV 5
360 MICHELLE MORAES PCB 5
361 MARCELO SALIM PSOL 5
362 THIAGO DA MATA PV 5
363 EDUARDO TEFFÉ PSOL 5
364 LEO TAVARES PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 5
365 CARLOS SION PV 4
366 COWBOY BELEZA PRB 4
367 LUCIO ARRUDA PDT 4
368 PEDRA PDT 4
369 VALMIRIA GUIDA PCB 4
370 DIVANETE NEVES PMN - PSDC / PMN / PTC 4
371 BIA DO PSOL PSOL 4
372 JULIO DO CAVALO PRB 4
373 MOURALIDADE PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 4
374 EDNA SANTOS PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 4
375 PROF. DR. XAVIER VIDAL PSDB - PSDB / PPS / DEM 4
376 TUNINHO BOCÃO PRB 4
377 MAROTTE JÁ É PHS - PHS / PTN 4
378 CLOVIS PASSOS PSL - SD / PSL 4
379 DR. HELINHO PT do B 4
380 E.T. PT - PT / PSB / PC do B 4
381 AILTON GARÇOM PSDB - PSDB / PPS / DEM 4
382 PASTORA GICIA BACELAR PTC - PSDC / PMN / PTC 4
383 DENISE NASCIMENTO PSOL 4
384 DINEIA LOPES PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 4
385 ADRIANO PASSIONE SD - SD / PSL 4
386 KLAINE MEIRA PTN - PHS / PTN 4
387 EDSON FLAVIO PEN 4
388 MARCELO VERLY PSDB - PSDB / PPS / DEM 4
389 J.A - JORGE AQUILES PSDB - PSDB / PPS / DEM 4
390 BRUNO PINHEIRO PRB 4
391 SÉRGIO CARVALHO PEN 4
392 TIA JÔ PR - PR / PROS 4
393 ANA PAULA DE TERÊ PSOL 4
394 GILMAR REIS PHS - PHS / PTN 4
395 MARIA TRAJANO PR - PR / PROS 4
396 DR. CHRISTIANO ALVERNAZ PHS - PHS / PTN 4
397 BIANCA MOTA PSB - PT / PSB / PC do B 4
398 PASTOR RODRIGO FERNANDES PDT 4
399 PAULA GUERRA PDT 4
400 BRUNO FERRARI PRTB - PRP / PRTB / PPL 4
401 LETICIA COSTA PRTB - PRP / PRTB / PPL 4
402 JULIO GONÇALVES PRB 4
403 VICTOR MAGALHÃES PSDB - PSDB / PPS / DEM 4
404 WILSON SIMÕES LUZ PT - PT / PSB / PC do B 3
405 INDIO MATEKIN PRB 3
406 MURILO GUERRA PSDC - PSDC / PMN / PTC 3
407 JANE OLIVEIRA ACS PSOL 3
408 CIDA MADUREIRA PSB - PT / PSB / PC do B 3
409 DR. ALVARO CHAVES PSB - PT / PSB / PC do B 3
410 BERNARDO FILHO PSOL 3
411 ZITO DAFLON PR - PR / PROS 3
412 JOCEMIRIO PEREIRA PRB 3
413 NEIDINHA PSDB - PSDB / PPS / DEM 3
414 JOÃO ARAÚJO PSB - PT / PSB / PC do B 3
415 ALCI BOMBEIRO PEN 3
416 CHICO BORRACHEIRO PROS - PR / PROS 3
417 PROF. JOEL COSTA PPS - PSDB / PPS / DEM 3
418 CARLOS MAIA PPS - PSDB / PPS / DEM 3
419 DIRLANDIS CARDOSO PTC - PSDC / PMN / PTC 3
420 LIA ALVES PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 3
421 LOURDINHA PSOL 3
422 MARCELO DO TRIO ELÉTRICO PHS - PHS / PTN 3
423 ALBERTO COSTA PRTB - PRP / PRTB / PPL 3
424 CARLOS VAZ PSB - PT / PSB / PC do B 3
425 JOADIL JUNIOR SD - SD / PSL 3
426 SÉRGIO CONTINO PT do B 3
427 VC_VIEIRA DA COSTA PRB 3
428 ALEIXO FRANGÃO PHS - PHS / PTN 3
429 ALEXANDRE TEIXEIRA PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 3
430 CLAURIO PINHO PSL - SD / PSL 3
431 LOACIR REIS PSDB - PSDB / PPS / DEM 3
432 DENISE MARÇAL ASS.SOCIAL DEM - PSDB / PPS / DEM 3
433 SANDRA VALÉRIA - PESSOA PEN 3
434 RODRIGO BOROBIA PSDB - PSDB / PPS / DEM 3
435 FATIMA RIBEIRO PSDB - PSDB / PPS / DEM 3
436 MARCO MANCHA PRTB - PRP / PRTB / PPL 3
437 AGRIMARIO PEN 3
438 VANUZA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 3
439 JAIRO COHEN DEM - PSDB / PPS / DEM 3
440 BETH COSTUREIRA PRP - PRP / PRTB / PPL 3
441 PAULINHO POMPOM PTC - PSDC / PMN / PTC 3
442 BISPA CRISTIANE PSL - SD / PSL 3
443 ADRIANO DO ESPÍRITO SANTO PRB 3
444 ALAN SILVA SD - SD / PSL 3
445 GILSON DE SOUZA PHS - PHS / PTN 3
446 PROFESSOR CARLOS HENRIQUE PDT 3
447 PROF. FABIANO PSOL 3
448 EDMILSON ROSARIO PSOL 3
449 LEONARDO DA VILA SD - SD / PSL 3
450 LÉO PPS - PSDB / PPS / DEM 3
451 WILLIAM BIG COKE PMN - PSDC / PMN / PTC 3
452 ALCIONE LOPES PRB 3
453 MARCELO PARSEGHIAN PHS - PHS / PTN 3
454 NIDINHO PRTB - PRP / PRTB / PPL 3
455 JUNIOR VALENTE PR - PR / PROS 3
456 ADENILSON MESSIAS PSOL 3
457 DANETE PSDB - PSDB / PPS / DEM 3
458 BRAZ SILVA PSL - SD / PSL 2
459 JORGE CAMPOS PSL - SD / PSL 2
460 SHIRLEY HOFFMANN PV 2
461 CARMEM MONTEIRO DE BARROS PR - PR / PROS 2
462 DR. LULA PHS - PHS / PTN 2
463 JEANNE GUEDES PT - PT / PSB / PC do B 2
464 PROFESSOR VERISSINHO PSOL 2
465 PAULO JULIO PJ PSDB - PSDB / PPS / DEM 2
466 LUCIA DAMASCENO PRB 2
467 PAULO PALHETA SD - SD / PSL 2
468 VITO TAVARES PSDC - PSDC / PMN / PTC 2
469 CELSO LEAL DEM - PSDB / PPS / DEM 2
470 MICENA PV 2
471 FLÁVIA CUNHA SD - SD / PSL 2
472 IVANILDO LIMA PTN - PHS / PTN 2
473 NONATO CABELEIREIRO PV 2
474 PROFESSOR GUTEMBERG PPL - PRP / PRTB / PPL 2
475 ARLINDO DO GAS PSL - SD / PSL 2
476 SILVANA COSTA PSDB - PSDB / PPS / DEM 2
477 ANTONIO LUCAS PSL - SD / PSL 2
478 ALDO NEGÃO PT do B 2
479 VERACI PSOL 2
480 MARISTELA PRB 2
481 DRA. ELNORA SD - SD / PSL 2
482 PASTOR ABIMAEL SILVA PHS - PHS / PTN 2
483 PASTOR CARLOS BAIA PROS - PR / PROS 2
484 ADEMILTON MOREIRA PSDC - PSDC / PMN / PTC 2
485 ANSELMO DA FARMÁCIA PSDB - PSDB / PPS / DEM 2
486 PASTOR DIDA SD - SD / PSL 2
487 DILVA GOMES PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2
488 ALVES PSB - PT / PSB / PC do B 2
489 VALTER CAMARGO PSDC - PSDC / PMN / PTC 2
490 MARCELO RIBEIRO PSDC - PSDC / PMN / PTC 2
491 WALLACE DO PAINTBALL PT do B 2
492 NEIA DA EDUCAÇÃO PSDB - PSDB / PPS / DEM 2
493 CELSO COSTA PSDC - PSDC / PMN / PTC 2
494 ANDRE CRUZ PT - PT / PSB / PC do B 2
495 SULTÃO ABBAS MUSAUER PRP - PRP / PRTB / PPL 2
496 LICA DO LINS PHS - PHS / PTN 2
497 WAGUINHO BANDEIRINHA DEM - PSDB / PPS / DEM 2
498 SB SALVA BRASIL PRB 2
499 JOSÉ BONIFÁCIO PTC - PSDC / PMN / PTC 2
500 PROFESSORA ELISANGELA DEM - PSDB / PPS / DEM 2
501 MARCO FARINHA DEM - PSDB / PPS / DEM 2
502 MARIA ALBUQUERQUE PDT 2
503 BOB PRTB - PRP / PRTB / PPL 2
504 WELLINGTON JOSÉ SD - SD / PSL 2
505 CLÁUDIO PATRICIO PSB - PT / PSB / PC do B 2
506 BALDEZ PT do B 2
507 JAC FIGUEIREDO PSOL 2
508 ALEXANDRE GARRIDO PSDC - PSDC / PMN / PTC 2
509 ANDINHO DO GÁS PPS - PSDB / PPS / DEM 2
510 PROFESSOR ADALMIR PRTB - PRP / PRTB / PPL 2
511 RUBINHO METALURGICO PTC - PSDC / PMN / PTC 2
512 MARCAO DA EDUCAÇÃO PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2
513 VANESSA SILVA PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 2
514 PÂMELA STÔPPA PV 2
515 FELIPE DELGADO PC do B - PT / PSB / PC do B 2
516 THIAGO MAESTRELLO PRTB - PRP / PRTB / PPL 2
517 JHONATAS RAMALHO PRB 2
518 FANNY LOPES PTN - PHS / PTN 2
519 MAYCON SANTOS PSDC - PSDC / PMN / PTC 2
520 ELSON RODRIGUES PSB - PT / PSB / PC do B 1
521 TIÃO DO MOCOTÓ PRP - PRP / PRTB / PPL 1
522 ZE BONITINHO PSC - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
523 J. REIS DUALIBI PRP - PRP / PRTB / PPL 1
524 AZULAY PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
525 LAUDIER PHS - PHS / PTN 1
526 VALDECK OLHO VERDE PT do B 1
527 PAULO VIANNA PEN 1
528 JOPHER PHS - PHS / PTN 1
529 ZEZE DA ILHA PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
530 WILSON DE SOUZA NETO PRP - PRP / PRTB / PPL 1
531 EDSON RIBEIRO PITIMBU PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
532 MARIA HELENA PDT 1
533 LUZIA S. BARROS DE JAGUN PT - PT / PSB / PC do B 1
534 CONSELHEIRO CELSO PRTB - PRP / PRTB / PPL 1
535 GILZA HUGUENIN PHS - PHS / PTN 1
536 VERA BERTOLINI PRB 1
537 JANETE DO SIÃO PT do B 1
538 LUZINETE PRB 1
539 DORINHA VELOSO PEN 1
540 LUCIA LOPES PDT 1
541 CATARINA AMORIM PSDC - PSDC / PMN / PTC 1
542 MARA DIVUGADORA PDT 1
543 CELIO DE JESUS PSDC - PSDC / PMN / PTC 1
544 LUIZ SKADÃO PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
545 ELZA MARQUES PHS - PHS / PTN 1
546 CARLOTA SANTOS PEN 1
547 MERALDO HULPAN PDT 1
548 TARCISIO SOBRINHO PT do B 1
549 MILTON GIL PV 1
550 JORGE ANDRADE PSDC - PSDC / PMN / PTC 1
551 SOLANGE PACHECO PSOL 1
552 CHINA VEM AÍ PRB 1
553 PASTOR MARIO MOZART PSDB - PSDB / PPS / DEM 1
554 JONATAN LIMA PHS - PHS / PTN 1
555 ZÉ MAURO PSDC - PSDC / PMN / PTC 1
556 ALBERTO DA 17 DEM - PSDB / PPS / DEM 1
557 NATALIA SANTOS PSL - SD / PSL 1
558 NILDO MACIEL PSL - SD / PSL 1
559 REGINA CÉLIA PSDB - PSDB / PPS / DEM 1
560 MACIEL SANTOS PRP - PRP / PRTB / PPL 1
561 CARLA RUAS PDT 1
562 GEISO DO CASTELO DAS PEDRAS SD - SD / PSL 1
563 ZENANI SD - SD / PSL 1
564 GILBERTO BARROSO PSL - SD / PSL 1
565 BÁBA DO SOM PMN - PSDC / PMN / PTC 1
566 JORDAN PRP - PRP / PRTB / PPL 1
567 IRVAIR BRANDÃO PSL - SD / PSL 1
568 FARIA PSOL 1
569 VALÉRIA MARTINS SD - SD / PSL 1
570 ELIAS BRADDOCK PDT 1
571 HELIO LEONEL PSL - SD / PSL 1
572 DR. JÚLIO GÓES PSL - SD / PSL 1
573 SO AR ALMIR SOARES PDT 1
574 NICO DO REAL PMN - PSDC / PMN / PTC 1
575 LUCIANA CASTILHO PMN - PSDC / PMN / PTC 1
576 MARCELO LONDON PRTB - PRP / PRTB / PPL 1
577 LUCIANO REDE  CONSTRUIR PT - PT / PSB / PC do B 1
578 DRA. ELIA SAMUEL PEN 1
579 MARLOS CAMPOS PEN 1
580 MARI LIMA PSOL 1
581 SGT QE ROBSON PT - PT / PSB / PC do B 1
582 TIQUINHO DE AUSTIN PRTB - PRP / PRTB / PPL 1
583 SALOMÃO HARIBABA PSB - PT / PSB / PC do B 1
584 ZICO BACANA PHS - PHS / PTN 1
585 ANDREIA REBELLO PSL - SD / PSL 1
586 LAURINHO PT do B 1
587 DR RUY PSDC - PSDC / PMN / PTC 1
588 MARTA VITORINO PT do B 1
589 ALCEU JUNIOR PT do B 1
590 MESTRE CELSO PMN - PSDC / PMN / PTC 1
591 ANDRE SILVA PSL - SD / PSL 1
592 ELIAS MORAIS PRTB - PRP / PRTB / PPL 1
593 ELIANE JORDÃO PT do B 1
594 MISSIONÁRIA SANDRA PT do B 1
595 DEISE SILVA PHS - PHS / PTN 1
596 BÁRBARA JACQUES PMN - PSDC / PMN / PTC 1
597 ROSALI BALCÃO PRB 1
598 ALEXANDRA OLIVEIRA PRB 1
599 CARLA MEDEIROS PV 1
600 ALESSANDRA JULIO PT do B 1
601 SERTANEJO PSB - PT / PSB / PC do B 1
602 RICARDO ARANHA PT do B 1
603 CRIS BRASIL PT - PT / PSB / PC do B 1
604 ELAINE RABELLO PSD - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
605 ATHAYDE LUCENA SD - SD / PSL 1
606 MARCIO SILVA PRB 1
607 VALERIA BASTOS PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
608 NILSON GRANDE PSOL 1
609 DARLAN SANTOS PEN 1
610 ALEX BERALDO SD - SD / PSL 1
611 ALESSANDRA SOS PR - PR / PROS 1
612 GALDEANO JUNIOR PEN 1
613 PASTOR GENIVAL PMN - PSDC / PMN / PTC 1
614 SHEILINHA PESSOA PR - PR / PROS 1
615 ANA FLAVIA PTC - PSDC / PMN / PTC 1
616 ECO STACCATO PT do B 1
617 EVANDRO LOURENCO O GENTE NOSSA PP - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
618 EDUARDO CORTÊS PSDC - PSDC / PMN / PTC 1
619 LEANDRO MOREIRA PRP - PRP / PRTB / PPL 1
620 RICARDO DEMETRIO PSOL 1
621 INGRID MERENDA SD - SD / PSL 1
622 PASTORA ALEXANDRA PHS - PHS / PTN 1
623 DANIELLE LINHARES PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
624 ANDREI LARA SD - SD / PSL 1
625 PR CHANDO O AMIGO DA FAMILIA PRTB - PRP / PRTB / PPL 1
626 ALEXANDRE FRANÇA PHS - PHS / PTN 1
627 NININHA PT - PT / PSB / PC do B 1
628 JOÃOZINHO PRP - PRP / PRTB / PPL 1
629 ENFERMEIRA ALINE ALVES PMDB - PMDB / PP / PSC / PSD / PTB 1
630
Comentar
Compartilhe
Votação final para deputado estadual em Campos - votos de todos os candidatos
05/10/2014 | 20h10
Seq. Candidato Partido/Coligação Votação
1 BRUNO DAUAIRE PR - PR / PROS 21.839
2 GERALDO PUDIM PR - PR / PROS 20.260
3 GIL VIANNA PR - PR / PROS 18.591
4 JOÃO PEIXOTO PSDC - PSDC / PMN 17.399
5 ROBERTO HENRIQUES PSD 14.369
6 PASTOR EBER SILVA PR - PR / PROS 11.769
7 CARLA MACHADO PT 11.312
8 ALBERTINHO PROS - PR / PROS 9.072
9 CARLOS MACEDO PRB 7.870
10 PAPINHA PP 5.723
11 PAULO MELO PMDB 4.517
12 ERIK SCHUNK PSOL 4.213
13 PROFESSORA ODETE PC do B 4.165
14 ANDRÉ CORRÊA PSD 3.548
15 MARCELO FREIXO PSOL 3.044
16 KAKA ESSE É NOSSO IRMÃO PT do B 2.954
17 CHICO MACHADO PMDB 2.645
18 DOMINGOS BRAZÃO PMDB 2.464
19 CHRISTINO ÁUREO PSD 2.298
20 WALDEMAR SOARES PTB - PTB / PTN 2.257
21 FLÁVIO BOLSONARO PP 1.820
22 MÁRCIO PACHECO PSC - PSC / PTC 1.772
23 SAMUEL MALAFAIA PSD 1.770
24 KITIELY FREITAS PR - PR / PROS 1.380
25 COMTE PPS - PSDB / PPS / DEM 1.332
26 EDINO FONSECA PEN 1.304
27 MANINHO DO JORNAL DA BAIXADA PRP 1.224
28 SGT. BM MARCELO JUNIOR PRB 1.192
29 MARCUS VINÍCIUS - NESKAU PTB - PTB / PTN 1.154
30 JAIR BITENCOURT PR - PR / PROS 1.120
31 ANDRÉ LAZARONI PMDB 1.120
32 ZEIDAN PT 1.099
33 ROBINHO PITANGUEIRA PTN - PTB / PTN 1.094
34 ZAN PROS - PR / PROS 1.063
35 JOAO NACIF PDT 1.019
36 LUÍS PIUÍ PHS 994
37 CHRISTIANO GENERAL PHS 887
38 RAFAEL PICCIANI PMDB 886
39 WAGUINHO PMDB 872
40 BEBETO TETRA SD 862
41 ALUISIO VIANA PSC - PSC / PTC 831
42 GUSTAVO TUTUCA PMDB 808
43 MILTON RANGEL PSD 791
44 CORONEL JAIRO PMDB 766
45 ENFERMEIRA REJANE PC do B 693
46 ROMARIO TAXISTA PRP 679
47 PROF. TARCÍSIO BASÍLIO PEN 664
48 EDIGARD DO BANCO PR - PR / PROS 631
49 MYRIAN RIOS PSD 602
50 FILIPE SOARES PR - PR / PROS 564
51 NIVALDO MULIM PR - PR / PROS 556
52 CIDINHA CAMPOS PDT 537
53 SANDRO CRUZ PV 511
54 RUI BARBOZA PRTB - PRTB / PPL 500
55 RAFAEL DO GORDO PMDB 489
56 WALDECK PT 478
57 IGOR SARDINHA PT 447
58 WAGNER MONTES PSD 424
59 PEDRO FERNANDES SD 419
60 ROBSON LEITE PT 395
61 MAZINHO PDT 379
62 ZÉ CARLOS ARRUDA PSB 347
63 EDSON ALBERTASSI PMDB 339
64 ROBSON FAGUNDES PRB 335
65 ELYMAR SANTOS PR - PR / PROS 305
66 LUIZ MARTINS PDT 301
67 MARCOS ABRAHAO PT do B 288
68 VANIA BRIZOLA PDT 281
69 DR. JULIANELLI PSOL 266
70 LUIZ PAULO PSDB - PSDB / PPS / DEM 258
71 CARLOS CASTILHO PSDC - PSDC / PMN 249
72 VINICIUS CORDEIRO PT do B 241
73 DIONÍSIO LINS PP 215
74 BRAZ GOLEIRO PMDB 203
75 BRUNO COUTO PRTB - PRTB / PPL 202
76 MARCELO FILEZÃO PTB - PTB / PTN 198
77 GILBERTO PALMARES PT 183
78 EDMILSON VALENTIM PC do B 151
79 DR. ALEXANDRE CURY MARTINS PSL 148
80 FERNANDO DO COMILÃO PSDB - PSDB / PPS / DEM 147
81 AQUILES BARRETO SD 138
82 ROBERTO DINAMITE PMDB 132
83 ANDRÉ BARROS PSOL 130
84 DELEGADA MARTHA ROCHA PSD 128
85 MATHEUS NETO PR - PR / PROS 123
86 ANA MARIA VALENTE PRP 122
87 DICA PMDB 119
88 CARLOS MINC PT 117
89 EMIDIO DO BADALO PDT 114
90 PAIVA PT 109
91 OSORIO PMDB 108
92 PAULO RAMOS PSOL 103
93 FARID ABRÃO PTB - PTB / PTN 101
94 MARCIA JEOVANI PR - PR / PROS 96
95 BLANDINO O PIPOQUEIRO PHS 95
96 RENATINHO PSOL PSOL 93
97 BERNARDO ARISTON PR - PR / PROS 92
98 GEORGE FONSECA PC do B 88
99 SILAS BENTO PSDB - PSDB / PPS / DEM 87
100 TANIA RODRIGUES PDT 83
101 PROF LUCIO ROGERIO PRB 83
102 RONALDO DE MELO PSC - PSC / PTC 83
103 ROSENVERG REIS PMDB 83
104 GELSON APICELO PDT 80
105 JANIO MENDES PDT 80
106 ÁLVARO TITO PSL 80
107 DJAMIM FERREIRA PSOL 80
108 MARCELO QUEIROZ PP 77
109 PEDRO RICARDO PR - PR / PROS 74
110 BETO MATOS PDT 72
111 MÁRCIO AZEVEDO PRB 72
112 ALFREDO GONÇALVES PV 69
113 DR. EDUARDO PP 66
114 FABIO SILVA PMDB 62
115 DR.MAURÍCIO PR - PR / PROS 60
116 JOCIMAR CUSTÓDIO PSL 58
117 DR. AUDIR PSL 58
118 RENATO DE JESUS PR - PR / PROS 58
119 XANDRINHO PV 56
120 TONI DA FORBIN PSDC - PSDC / PMN 56
121 FAUSTO 100 PORCENTO PHS 55
122 ATRATINO PMDB 52
123 MARCOS MILLER PHS 50
124 SÉRGIO DA SILVA PEN 49
125 RICARDO DA KAROL PMDB 49
126 ANDRÉ ESTEVES PSB 49
127 ROSELI BRITO PRP 49
128 CLAUDIO CUNHA PT 48
129 KLEBER MACHADO PT 48
130 THIAGO PAMPOLHA PTC - PSC / PTC 48
131 CAMARÃO PT do B 46
132 DR. MARQUINHO PT 46
133 HELIO PR - PR / PROS 45
134 SALOMÃO PT 44
135 ATILA NUNES PSL 43
136 EDMILSON LYRA PSC - PSC / PTC 43
137 ALEXANDRE MARTINS PRB 43
138 ELIZANGELA LOBO PR - PR / PROS 43
139 NALIN PSB 42
140 ITAGIBE CABRAL PDT 42
141 JOEL BARBOSA PPL - PRTB / PPL 42
142 ASPÁSIA CAMARGO PV 40
143 OCYR MONTEIRO PT 39
144 RENATO COZZOLINO PR - PR / PROS 39
145 EVANGIVALDO ALVES PEN 38
146 CHRISTIAN DE ASSIS PRP 38
147 LUCIANA NOVAES PT 38
148 BRUNO CORREIA PDT 37
149 PEDRO DE CASTRO PP 37
150 CASTRINHO PRB 36
151 JOSE LUIZ NANCI PPS - PSDB / PPS / DEM 36
152 MARCELO SIMÃO PMDB 36
153 JANIRA ROCHA PSOL 36
154 ELTON BABÚ PT 36
155 PASTOR LÍVIO CAMPOS PHS 36
156 JOSÉ DE SOUSA PRB 34
157 AUGUSTO DO LAVA JATO SD 34
158 JORGE PICCIANI PMDB 34
159 AGAMENON PRP 34
160 DANIELE GUERREIRO PMDB 34
161 MARCO FIGUEIREDO PROS - PR / PROS 33
162 CEL ERIR PSL 32
163 JULIANA DO TAXI PROS - PR / PROS 32
164 MARCONDES GENRO PEN 31
165 DIOGO MENEZES PSL 31
166 SALANUEL PR - PR / PROS 30
167 FLÁVIO SERAFINI PSOL 30
168 CHIQUINHO DA MANGUEIRA PMN - PSDC / PMN 29
169 DR. MARCOS LANG PSL 29
170 CLAUDIO BORGES PRP 29
171 GRAÇA PMDB 28
172 PEDRO PAULO PTN - PTB / PTN 28
173 ABELARDINHO SD 27
174 DR. SADINOEL PT 27
175 BRUNO MATTOS PSOL 27
176 ROSÁRIA DE MACAÉ PC do B 26
177 ZAQUEU PT 26
178 DR JOSÉ ANTONIO PC do B 25
179 DR. CÉCIO PPS - PSDB / PPS / DEM 25
180 JORGINHO SOCIAL PT do B 25
181 FABYO BRASIL PTN - PTB / PTN 25
182 IVONE PITA PSOL 24
183 ADRIANO GOSPEL FUNK PTC - PSC / PTC 24
184 PABLO DO SOCIAL PRTB - PRTB / PPL 24
185 DR. JOÃO BAPTISTA PT 24
186 JORGINHO BANERGE PSB 23
187 CICI MALDONADO PSL 23
188 MARCELO SANTANA PSB 23
189 GRAÇA PEREIRA PRTB - PRTB / PPL 22
190 PEDRO AUGUSTO PMDB 22
191 ÉLCIO DO JARDIM PTN - PTB / PTN 21
192 ADILSON TAIPAN PDT 21
193 JORDAN DRUMOND PP 21
194 ROGERINHO PSDB - PSDB / PPS / DEM 21
195 ELIOMAR LOCUTOR PRB 21
196 PAULO SOUTO PEN 20
197 DALZIR COM Z PSL 20
198 BRUNO VIGILANTE PRTB - PRTB / PPL 20
199 OSNIR GLADIADOR PT 20
200 TIA JU PRB 20
201 ANDRE CECILIANO PT 20
202 ANDRE MONTEIRO PRTB - PRTB / PPL 20
203 DR MARCO AURELIO PP 19
204 REGINALDO GUEDES PHS 19
205 ELIETE - MICA PSDB - PSDB / PPS / DEM 19
206 AQUILINI PTC - PSC / PTC 19
207 TIO CARLOS SD 19
208 MAZINHO DA FARMACIA PRTB - PRTB / PPL 19
209 DARZONE SD 19
210 ALEX CASTELLAR PR - PR / PROS 19
211 ANDRE PORTUGUES PR - PR / PROS 19
212 SABRINA LUZ PSTU 19
213 .IVANILDA COSTA PTC - PSC / PTC 18
214 FERNANDO ARCENIO PSOL 18
215 ALOÍSIO SANT'ANA PSL 18
216 LEANDRO SILVA PDT 18
217 LOURA PP 17
218 LUCINHA PSDB - PSDB / PPS / DEM 17
219 MARCO RODRIGUES PSD 17
220 BERNARDO ROSSI PMDB 17
221 ELIOMAR COELHO PSOL 16
222 JAILSON DA AGRICULTURA PRP 16
223 JORGE MARIOLA PDT 16
224 LUIZ RENATO SD 16
225 SERGIO ROQUE PDT 16
226 ALARCON LIMEIRA PV 16
227 DR. RAFAEL BRASIEL PR - PR / PROS 16
228 ORION DE SA PR - PR / PROS 16
229 PROFESSOR NOÉ PR - PR / PROS 15
230 MAURO SOARES PSB 15
231 MARCIO AGUIAR PP 15
232 GRANATO PTB - PTB / PTN 15
233 JOSÉ LIPORAGE PTB - PTB / PTN 15
234 LUCI MEIRE DE FARIAS PT do B 15
235 LUCIANO PTB - PTB / PTN 15
236 MÁRCIO GUALBERTO PSDC - PSDC / PMN 15
237 ALEXANDRO FLORENTINO PSTU 15
238 TEREZINHA SARMENTO PR - PR / PROS 14
239 LUIZ CARLOS SANTOS PRB 14
240 JOSÉ ALBUQUERQUE PT 14
241 LUIS SANTIAGO SD 14
242 ROGERIO LOUREIRO PPS - PSDB / PPS / DEM 14
243 RUTH COUTINHO PR - PR / PROS 14
244 PAULO HENRIQUE CORREA PR - PR / PROS 14
245 CHUPA CABRA PRP 14
246 DR. TAYLOR PRB 14
247 ALDO AGUIAR DE TOCOS PSDB - PSDB / PPS / DEM 14
248 ZÉ LUIZ ANCHITE PP 13
249 NOZINHA PP 13
250 IRANILDO CAMPOS PSD 13
251 SÉRGIO ARTUR PEN 13
252 CARLOS LIMA PTB - PTB / PTN 13
253 DR. DEODALTO PTN - PTB / PTN 13
254 ZELITO TRINGUELE PDT 13
255 ROGER GOMES PEN 13
256 SARGENTO ALVES PRTB - PRTB / PPL 13
257 SHEILA MAGALHÃES PC do B 13
258 ADRIANI QUINTAS PSC - PSC / PTC 13
259 TANIA LIMA A DUDA DO SOM PHS 13
260 RENATO BATISTA PDT 13
261 MARLI MORAES PT do B 12
262 TYETA DO FORRÓ PT 12
263 GERALDO MOREIRA PTN - PTB / PTN 12
264 CELSO FLORENCIO BIRRO PHS 12
265 ROGERIO LISBOA PR - PR / PROS 12
266 MAURISSÃO PSDB - PSDB / PPS / DEM 12
267 SILVIO OLIVEIRA PR - PR / PROS 12
268 DEMÉTRIO MASSAD PSC - PSC / PTC 11
269 GRAÇA DO PT PT 11
270 ADALBERTO AMARAL PT 11
271 FATINHA SD 11
272 ARAMIS BRITO PSC - PSC / PTC 11
273 LUIS FERNANDO PT 11
274 ANA PAULA RECHUAN PMDB 11
275 CESAR DA PADARIA PC do B 11
276 ADOLFO KONDER PC do B 11
277 PROF. JOSEMAR PSOL 11
278 ERIKA ROBERTO PR - PR / PROS 11
279 FLAVIA LEAUBON PSOL 11
280 GUTO BOLSONI PV 11
281 SARGENTO FELICIANO PRTB - PRTB / PPL 11
282 DALILA BRITO PSD 10
283 JOÃO CARLOS JK PRP 10
284 MARCUS LUCENNA PC do B 10
285 PAULO DO BOLA PRETA PRP 10
286 EDIMAR TEIXEIRA PMDB 10
287 ROGÉRIO COUTINHO PT 10
288 CARLINHOS MOUTINHO PTB - PTB / PTN 10
289 ROBERTO BLANCO PEN 10
290 IRMÃO CAIO PSC - PSC / PTC 10
291 WELINGTON DIAS PRTB - PRTB / PPL 10
292 DANIEL FONSECA PSB 10
293 PATRICIA SANTIAGO PSTU 10
294 MARCOS PAULO PEREIRA PEN 10
295 PUPIN PMDB 9
296 MARTA BARÇANTE PCB 9
297 PARROLA NELES PRB 9
298 EZEQUIEL OLIVEIRA PHS 9
299 ELIZEU GUIMARÃES PSC - PSC / PTC 9
300 WILLIAM DA ROCINHA PRB 9
301 ANDRE FERRAZ PSL 9
302 DINHO DA FARMÁCIA PSOL 9
303 RONALDINHO DA ROSA PMN - PSDC / PMN 9
304 MOUZINHO CASSERES PEN 9
305 DAPONTE PSDB - PSDB / PPS / DEM 9
306 VITOR DELPHIM PV 9
307 ZITO PP 8
308 JONAS TIAGO PEN 8
309 NELSON GONÇALVES PSD 8
310 PAULO CHUPETA PSB 8
311 JOEL RAIMUNDO PSL 8
312 DOUTOR ULISSES LINHARES PSB 8
313 PAULO MUSTRANGI PT 8
314 GUSTAVO TROTTA PMDB 8
315 JOÃO DE KINKA PT do B 8
316 DUMENIL PR - PR / PROS 8
317 TIAO MADEIRA PR - PR / PROS 8
318 VALDO SAI DE BAIXO SD 8
319 TUNINHO DA PADARIA PC do B 8
320 JOÃO CHOQUITO PHS 8
321 ZEZE PR - PR / PROS 8
322 CLAISE MARIA PSD 8
323 MACHADO LAZ PSDB - PSDB / PPS / DEM 8
324 LUCIO MAURO PROS - PR / PROS 8
325 WILIAN CÉSAR DEM - PSDB / PPS / DEM 8
326 PROFESSOR MORÔNI PSB 8
327 SERGIO LESSA PHS 7
328 QUESADA PDT 7
329 SEBASTIÃO TARCILIANO DEM - PSDB / PPS / DEM 7
330 ARMANDO JOSÉ PSB 7
331 DR TAMBURIM PR - PR / PROS 7
332 DHEMA PP 7
333 DR. AFFONSO D ANZICOURT PTB - PTB / PTN 7
334 WALDEMAR DO GÁS PRP 7
335 SANCLER MELLO PR - PR / PROS 7
336 KATIA LEAL PDT 7
337 DANIEL MOFACTO PHS 7
338 PARDAL PTC - PSC / PTC 7
339 JULIO DO SEU PEDRO PDT 7
340 EDINEL FLORES PC do B 7
341 PROF. NIEMEYER PMDB 7
342 ADRIANA VACA BRAVA PT do B 7
343 ROSANA VICENTE PP 7
344 LUCIO SANTO PSDC - PSDC / PMN 7
345 MARCIO CANELLA PSL 7
346 PAURA BOMBEIRO PR - PR / PROS 7
347 DIOGO BASTOS PRB 7
348 ANDRE DO DOCE PTC - PSC / PTC 7
349 DELARNEY PC do B 6
350 ANTONIO CHAPISCO PT do B 6
351 ALCEU DISPOR PPL - PRTB / PPL 6
352 ANGELITA CARVALHO PT 6
353 MARCELÃO PV 6
354 DR. GOTARDO PSL 6
355 MARQUINHO DA FORÇA SD 6
356 JOSE ROGÉRIO PSB 6
357 TADEU GARRIDO PTB - PTB / PTN 6
358 NANDO DOS VASILHAMES SD 6
359 CIRO FERNANDES PR - PR / PROS 6
360 SIMONE DA SAÚDE PHS 6
361 MARCELO DO ESTACIONAMENTO PTB - PTB / PTN 6
362 ALEX4 PPS - PSDB / PPS / DEM 6
363 CLEBINHO PT do B 6
364 SHARLES CLASS PC do B 6
365 RENATO LOPES PSDC - PSDC / PMN 6
366 MÁRIO ESTEVES PRB 6
367 VAGNER AGUIAR PEN 6
368 WANDERSON NOGUEIRA PSB 6
369 PRISCILA NOCETTI PSD 6
370 FELIPE FERRAZANI PRB 6
371 THIAGO GERMANO T.G. PTC - PSC / PTC 6
372 ADRIANO BATISTA PSL 6
373 RAFAEL ANDRADE PSOL 6
374 VITOR LUCIANO PSB 6
375 PROF. IRACEMA PP 5
376 DR. VELOSO PDT 5
377 DESIREE TRICOLOR PHS 5
378 TANIA DE BRÁS DE PINA PP 5
379 DR. HYLTON LUZ PSB 5
380 MARIZA NOBRE PR - PR / PROS 5
381 ADEILDO VILELA DEM - PSDB / PPS / DEM 5
382 ROBERTO BARRETO PDT 5
383 TUNINHO DA BATERIA PRP 5
384 ROBERTO LOUZADA PSL 5
385 ALDO BRUNO PHS 5
386 DR. FLAVIO DE CASTRO PDT 5
387 PIMENTEL PSTU 5
388 LUCY SILVA PSDC - PSDC / PMN 5
389 BETTY LAGE PR - PR / PROS 5
390 MIRUNGA PR - PR / PROS 5
391 SERGIO AMARELO PRTB - PRTB / PPL 5
392 SYLVIA BARRETO SD 5
393 ARIADNE  CUNHA PSDC - PSDC / PMN 5
394 S. ALVES PMN - PSDC / PMN 5
395 RACHEL ARAUJO PROS - PR / PROS 5
396 MARQUINHOS DESAFIO PRTB - PRTB / PPL 5
397 WANDA LISBOA PEN 5
398 ADLAU CARDOSO PC do B 5
399 AGUINALDO LUIS SD 5
400 ALESSANDRO STOLLER PSB 5
401 PAULO FIGUEIREDO PRTB - PRTB / PPL 5
402 REJANE DUARTE PMN - PSDC / PMN 5
403 GILBERTO DE CARVALHO PSD 5
404 GUSTAVO MARQUES PRB 5
405 LUCIANE CARDOZO PTC - PSC / PTC 5
406 PROF. DE TEATRO DENES MELO PTB - PTB / PTN 5
407 DANIEL ILIESCU PC do B 5
408 VAGNER PRB 5
409 GERSON BERGHER PSDB - PSDB / PPS / DEM 4
410 D ÁVILA DO BRIZOLA PV 4
411 ADÃO JUNGER PTB - PTB / PTN 4
412 PROFESSOR AILTON PR - PR / PROS 4
413 DONA SHIRLEI GUERREIRA PRB 4
414 MAURICIO BATISTA PTN - PTB / PTN 4
415 JORGE ESTELLITA PMDB 4
416 ALEXANDRE COUTO PSDB - PSDB / PPS / DEM 4
417 KAKA PTC - PSC / PTC 4
418 JORGE PÃO DOCE PP 4
419 ROSA MARIA PMDB 4
420 CHIQUINHO DA ILHA PV 4
421 GASPAR VERA CRUZ PTC - PSC / PTC 4
422 VERA MENEZES PMN - PSDC / PMN 4
423 CAPITÃO BANDEIRA PHS 4
424 GILBERTO FREIXO PSDB - PSDB / PPS / DEM 4
425 RITA HELENA PSOL 4
426 BETH LAGOEIRO PR - PR / PROS 4
427 KENYA MELLO PV 4
428 DECO MINAIR PMDB 4
429 WILSON PORTUGUÊS PHS 4
430 ESTHER GREGO PT do B 4
431 LUIZ MOTTA PTB - PTB / PTN 4
432 ADELSON GUEDES PT 4
433 CLEDSON DUTRA BARBOZA PSOL 4
434 ROMI CASIMIRO PR - PR / PROS 4
435 BIA NUNES PSL 4
436 BEKO NEGÃO PSOL 4
437 DRª ANA CLARA PTC - PSC / PTC 4
438 PROFESSOR VALENTE PSC - PSC / PTC 4
439 TIA DEISE PTC - PSC / PTC 4
440 PERAZO ANIMAL PSB 4
441 GUSTAVO AMIGÃO PSB 4
442 RUI AGUIAR PV 4
443 VAL PDT 4
444 SERGIO NOTA 10 PSL 4
445 LILIAM SAMPAIO PSD 4
446 PATRICIA PDT 4
447 ROZAN PTB - PTB / PTN 4
448 CLEIBE DO RIO SD 4
449 OSVALDO APOSTOLO PHS 4
450 ELAINE MOURA DE OLIVEIRA DEM - PSDB / PPS / DEM 4
451 DANIEL GLORIA O DOUTOR SUCESSO PP 4
452 JONATHAN STOCKLER PSC - PSC / PTC 4
453 LEK-BOM PSL 4
454 BIL RAIT BUCHECHA PCB 4
455 FABRICIO CARVALHO PTB - PTB / PTN 4
456 ARLEAN BUENO VOTO VIP PRP 4
457 OLINDINO CERQUEIRA PT 4
458 PASTOR SAULO PTC - PSC / PTC 4
459 LEO MAXIMINO PT 4
460 AQUICILEY FILHO ADÃO DO CAMPO PRB 4
461 LEONARDO FERREIRA DEM - PSDB / PPS / DEM 4
462 LEANDRO HUNGRIA PHS 4
463 MATHEUS FLORIANO PR - PR / PROS 4
464 PROF. MARCOS FORMIGUINHA PEN 4
465 LUIS ROGÉRIO DEM - PSDB / PPS / DEM 4
466 FERNANDO DINIZ PROS - PR / PROS 3
467 EDINHO DE MARECHAL DEM - PSDB / PPS / DEM 3
468 RUTE MACKRAWFORD PROS - PR / PROS 3
469 GRAÇA FIGURAÇA PT 3
470 CASÉ CARVALHO PSDB - PSDB / PPS / DEM 3
471 CLARINDO MORAES PDT 3
472 ADILSON OPPENHEIMER PRTB - PRTB / PPL 3
473 PROFESSOR LOURIVAL BONIFÁCIO PSC - PSC / PTC 3
474 O NOJENTO PTN - PTB / PTN 3
475 ILSON MANOEL PT do B 3
476 DR. ALCIDES ROLIM PRP 3
477 FERNANDO GONÇALVES PTB - PTB / PTN 3
478 DORGIVAL MOURA SD 3
479 PAULO MELGAÇO PDT 3
480 ELOIZA HELENA PSB 3
481 BENEDITO ALVES PMDB 3
482 CRIS BEZERRA PR - PR / PROS 3
483 DR MARCUS GUEDES PP 3
484 AMAURY DA ILHA PHS 3
485 DJ TIAO BRASIL PDT 3
486 ADILSON REIS PHS 3
487 EDIMÁRIO MIGUEL PSC - PSC / PTC 3
488 CLAUDIA LINS DEM - PSDB / PPS / DEM 3
489 CHIQUINHO SEPETIBA PTC - PSC / PTC 3
490 MARQUINHO OI SD 3
491 PROFESSOR BECKER PSDC - PSDC / PMN 3
492 JOSELITO DA GUARDA MUNICIPAL DEM - PSDB / PPS / DEM 3
493 MACIEL PT do B 3
494 JORGE ASSUMPÇÃO PHS 3
495 RAIMUNDO MARTINS PSC - PSC / PTC 3
496 SORAYA FONTES PP 3
497 MARIO RAMOS PT do B 3
498 PASTOR JORGE PPL - PRTB / PPL 3
499 EDIO NEGUINHO PP 3
500 ALEXANDRE NOVAES PTN - PTB / PTN 3
501 DIDIU DO FONTOURA PSB 3
502 TUCO GAMA PR - PR / PROS 3
503 MADRINHA - MEIRE MOURA PP 3
504 MARCELO ROCHA SD 3
505 PR LUIZ GOMES PSL 3
506 LAERCIO ALVES PT 3
507 VALÉRIA BINO PSB 3
508 MAURICIO SERRA PSL 3
509 ALEX PEIXARIA PC do B 3
510 LAILA OLIVEIRA PSDB - PSDB / PPS / DEM 3
511 RICARDINHO PT do B 3
512 MANELZINHO DO EXTINTOR PP 3
513 SIMONE SOARES PT 3
514 MARCO PAIVA PROS - PR / PROS 3
515 MARCIA GUERREIRA PSB 3
516 CLAUDINHO PR - PR / PROS 3
517 HIRAN PASSOS PTB - PTB / PTN 3
518 FABIO LINS E SILVA PRP 3
519 CARLOS VICENTE (NENEM) PRB 3
520 CARLOS MARCELO PRP 3
521 MARCOS PAULO PT 3
522 TIAGO MOHAMED PMDB 3
523 RIQUE MOVEIS PEN 3
524 SIDNEI NINGUÉM PTN - PTB / PTN 3
525 LEO MARCHESINI PDT 3
526 PROFESSOR LUCIANO PSOL 3
527 RAFAEL FEITOSA PP 3
528 HENRIQUE LEITE PTB - PTB / PTN 3
529 ANA DE SOUZA PSOL 3
530 ALMIR RANGEL PT do B 2
531 LUCIANA DE AMORIM NÓBREGA PSOL 2
532 CARLOS ARRUDA PSDB - PSDB / PPS / DEM 2
533 RIZEUDA PPS - PSDB / PPS / DEM 2
534 MARLUCIA PDT 2
535 DR. MADEIRA PSC - PSC / PTC 2
536 P.C VALERIO PR - PR / PROS 2
537 BOTELHO PR - PR / PROS 2
538 J. SANTOS NITEROI PDT 2
539 CLEIDE DA RAEC PT do B 2
540 WALTINHO PAIXÃO PRP 2
541 LAIR MULHER DE LUTA PEN 2
542 CARLOS ACCIOLY DEM - PSDB / PPS / DEM 2
543 JONAS DOS MILAGRES PRTB - PRTB / PPL 2
544 PROFª MIRIAM STOLEAR PSDB - PSDB / PPS / DEM 2
545 TEREZINHA DE SOUZA PR - PR / PROS 2
546 CORONEL DELVO PHS 2
547 ÁS GUERREIRO PSDB - PSDB / PPS / DEM 2
548 JANDIRA MARQUES PHS 2
549 HENRIQUE MESSIAS PSC - PSC / PTC 2
550 JUAREZ DA FISIOTERAPIA PT 2
551 DOUTOR ACYR PRTB - PRTB / PPL 2
552 ALEX PRADO PDT 2
553 MENAIDE SOUZA PSL 2
554 HAROLDO BORGES DEM - PSDB / PPS / DEM 2
555 LURDINHA PTB - PTB / PTN 2
556 NORIVAL ORNELLAS PROS - PR / PROS 2
557 JORGE GOMES PINHEIRO PHS 2
558 MÁRCIA GONÇALVES PRB 2
559 CESAR ABREU PPS - PSDB / PPS / DEM 2
560 BIRA 2014 PRB 2
561 GREIDE MORENO PMDB 2
562 DR TADEU DA SILVA PRB 2
563 MAURO DELAMARE PRTB - PRTB / PPL 2
564 DEVANIR PSOL 2
565 CRISTINA VILELLA PRP 2
566 SONIA GASPAR PT do B 2
567 JORGE ALVARO PTB - PTB / PTN 2
568 NALDO VILA PRP 2
569 LILI SALGUEIRO PDT 2
570 VANUZA FRANÇA PRTB - PRTB / PPL 2
571 DELAMAR FRANÇA PC do B 2
572 ORLANDO ORNELLAS PSC - PSC / PTC 2
573 DR. JORGE LUCENA PEN 2
574 NEGRO OGUM PDT 2
575 DIBRUÇO PT do B 2
576 PAULINHO100 PT do B 2
577 FERNANDO TORRES DEM - PSDB / PPS / DEM 2
578 ALCENIR MARIANO PRP 2
579 AYLTON MATTOS PMDB 2
580 SIDNEA MERENCIO PEN 2
581 EMANOEL RANGEL PR - PR / PROS 2
582 TUNINHO PDT 2
583 PASTOR MARCOS GONÇALVES PEN 2
584 ELIANI PHS 2
585 TENENTE NILTON DA SILVA PHS 2
586 PR. GESSE SANTTOS PSL 2
587 NEY DA ÁGUA PC do B 2
588 EDEN SILVA PSB 2
589 PEDRINHO ADL PRB 2
590 DR LEVI PR - PR / PROS 2
591 ANTONIO KM32 PSOL 2
592 PAULO DE AQUINO PDT 2
593 CLÁUDIO SARKIS PT 2
594 CARLOS BESSA DEM - PSDB / PPS / DEM 2
595 GRILO BORRACHEIRO PRTB - PRTB / PPL 2
596 MARCÃO KIKO PTN - PTB / PTN 2
597 MARIA ARAÚJO PMDB 2
598 MARQUINHO DO PEIXE PSL 2
599 TIA LEDA PC do B 2
600 PROFESSORATERESA CRISTINA PSL 2
601 RODOLFO NUNES FRANKLIN PSB 2
602 MARCO FURTADO PSDB - PSDB / PPS / DEM 2
603 LA RUBIA PPL - PRTB / PPL 2
604 SHEILA CRUZ PSB 2
605 CHINA PPL - PRTB / PPL 2
606 AGOSTINHO TIM PRP 2
607 RICARDO MAGALHÃES PSB 2
608 MANOEL TEIXEIRA PRB 2
609 EUDES SANTOS PSB 2
610 GOGOSSA SD 2
611 MARCOS MEDEIROS PR - PR / PROS 2
612 SOLY LOPES PRTB - PRTB / PPL 2
613 PRATINHA SD 2
614 FRANCINE OLIVEIRA PRTB - PRTB / PPL 2
615 ADRIANA RAMOS PTN - PTB / PTN 2
616 ROBERTO MADEIRA PRP 2
617 PR  DANIEL MARTINS PP 2
618 SIMÃO PEDRO PC do B 2
619 MIRANDA FAZENDO A DIFERENÇA PHS 2
620 DEL PSDC - PSDC / PMN 2
621 EDVAN DO POVÃO PMDB 2
622 MAURÍCIO TATU PSC - PSC / PTC 2
623 ERIC PRP 2
624 MARCELO TRIBUNO PSOL 2
625 VANDERNEI (NEY) PRB 2
626 AUGUSTO VARGAS PV 2
627 CARLINHOS PRESIDENTE SD 2
628 CINESIO DA TUPI PHS 2
629 PROFESSOR RONALDO PSOL 2
630 ADRIANO ALVES PEN 2
631 JUPYRA BORGES PR - PR / PROS 2
632 LEONARDO PERES PTB - PTB / PTN 2
633 CARLÃO DO BOLÃO PDT 2
634 DANI ALMEIDA PRB 2
635 RAFAEL PEREIRA PSL 2
636 ALEXANDRE GOTA PSOL 2
637 FERNANDA BATISTA DEM - PSDB / PPS / DEM 2
638 MALFITANO PSD 2
639 ARTHUR DA COSTA PSB 2
640 BARBARA SANTOS PSL 2
641 DÉ VEM AÍ! DEM - PSDB / PPS / DEM 2
642 BRUNO NASCIMENTO PEN 2
643 MARCELLO MELLO PTC - PSC / PTC 2
644 ALEX CARIOCA PSC - PSC / PTC 2
645 FABIANA NASCIMENTO PMDB 2
646 MARCUS MENEZES PSOL 2
647 ADRIANA TERENCIO PC do B 2
648 FERNANDO COELHO PSOL 2
649 WELLINGTON A RENOVAÇÃO PSB 2
650 DR. ACYR NETO PV 2
651 RICARDO FOFÃO PV 2
652 TATHIANE CUSTÓDIO PR - PR / PROS 2
653 ADRIANO SILVA PRTB - PRTB / PPL 2
654 JORGE FELIPPE NETO PSD 2
655 SUENI MEIRA PTN - PTB / PTN 2
656 CAIO MELLO PMDB 1
657 ANA SENNA PHS 1
658 MARGARIDA MACIEL PSL 1
659 DIVINO JOSÉ PEN 1
660 JOÃO MARTINS BIGODE PSDB - PSDB / PPS / DEM 1
661 SEBASTIÃO DE OLIVEIRA PHS 1
662 DIUZA MARIA PSL 1
663 GRAÇA RIBEIRO PP 1
664 JERONIMO RODRIGUES PPL - PRTB / PPL 1
665 ARMANDINHO DO JORNAL PT do B 1
666 VALEMTIM PHS 1
667 JULIO DRUMOND - MÃOZINHA PSDC - PSDC / PMN 1
668 SERGIO GIL PSC - PSC / PTC 1
669 DR. ANDRE JUNGES PT 1
670 BENEDITO DE JESUS PSL 1
671 JOSE ROSA PRTB - PRTB / PPL 1
672 ROSALINA IZENTO PC do B 1
673 PROF.  MONTEIRO PR - PR / PROS 1
674 PAULO ROBERTO PSL 1
675 RC CASE PPL - PRTB / PPL 1
676 LUIZ JORNALEIRO PSL 1
677 JORGE BAIA PROS - PR / PROS 1
678 PAULO JORGE PV 1
679 MARCELINO PETROLEIRO PPL - PRTB / PPL 1
680 WAGNER FERREIRA PSD 1
681 CUNHA DEM - PSDB / PPS / DEM 1
682 EDNA MARIA PR - PR / PROS 1
683 CORTINES DA HORA PSB 1
684 PASTOR PIMENTA -RJ PSC - PSC / PTC 1
68
Comentar
Compartilhe
Com 98% apurado, Crivella tem 45.500 votos na frente de Garotinho na disputa pro 2º turno
05/10/2014 | 20h02
Governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 40,77% - 3.188.473 Marcelo Crivella (PRB) - 20,19% - 1.579.414 Anthony Garotinho (PR) - 19,61% - 1.533.857 Lindbergh Farias (PT) - 9,93% - 777.000 Tarcísio Motta (PSOL) - 8,96% - 700.865
Comentar
Compartilhe
Clarissa e Bruno Dauaire vencem em Campos
05/10/2014 | 19h49

Clarissa Garotinho foi a deputada federal mais votada de Campos, com 47.470 votos, equivalentes a 19,89% dos votos, seguida de Tadeu Tô Contigo (20.778), Nelson Nahim (17.804) e Paulo Feijó (17.539). Foram apurados 99,9% dos votos. Confira a lista completa aqui.

Bruno Dauaire foi o deputado estadual mais votado de Campos, com 21.839 votos, na frente de Geraldo Pudim, que teve 20.260 votos. Faltam serem apurados apenas 0,10% dos votos. Eles são seguidos de Gil Vianna, João Peixoto e Roberto Henriques. Confira a lista completa aqui.

Comentar
Compartilhe
Deputados Estaduais mais votados em Campos
05/10/2014 | 19h43
Com 99,90% dos votos apurados, veja abaixo os deputados estaduais mais votados em Campos:

Comentar
Compartilhe
Deputados Federais mais votados em Campos
05/10/2014 | 19h39
Com 99,31% dos votos apurados, veja abaixo os deputados federais mais votados em Campos:

Comentar
Compartilhe
Com 91%, Crivella continua à frente de Garotinho na disputa para o 2º turno
05/10/2014 | 19h28
Governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 41,07% - 2.996.657 Marcelo Crivella (PRB) - 19,98% - 1.444.138 Anthony Garotinho (PR) - 19,60% - 1.416.137 Lindbergh Farias (PT) - 9,82% - 709.466 Tarcísio Motta (PSOL) - 8,98% - 648.407
Comentar
Compartilhe
Garotinho vence, apertado, em Campos
05/10/2014 | 19h24
Governador Anthony Garotinho (PR) - 39,63% - 95.147 Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 30,08% - 72.209 Marcelo Crivella (PRB) - 17,62% - 42.234 Lindbergh Farias (PT) - 8,48% - 20.351 Tarcísio Motta (PSOL) - 3,92% - 9.403 Votos apurados: 98,63%
Comentar
Compartilhe
Governo do Rio: com 88% apurado, Pezão está disparado e Garotinho e Crivella disputam vaga para o 2º turno, Crivella na frente
05/10/2014 | 19h19
Governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 41,19% - 2.880.545 Marcelo Crivella (PRB) - 19,95% - 1.395.408 Anthony Garotinho (PR) - 19,55% - 1.367.373 Lindbergh Farias (PT) - 9,80% - 685.129 Tarcísio Motta (PSOL) - 8,98% - 628.030
Comentar
Compartilhe
Pezão e Garotinho palmo a palmo em Campos
05/10/2014 | 19h10

Uma totalização da apuração paralela do PR, partido do ex-governador, nas zonas eleitorais de Campos estaria dando uma apertada eleição entre Anthony Garotinho, com 13.560 e Pezão 11.300.

Fonte: Rádio Difusora
Comentar
Compartilhe
Boca de urna Ibope: Dilma 44% e Aécio 30% vão ao 2º turno, Marina fica com 22%
05/10/2014 | 19h04
Dilma (PT) - 44% Aécio (PSDB) - 30% Marina (PSB) - 22% Luciana Genro (PSOL) - 2% Pastor Everaldo (PSC) - 1% Outros - 1%
Comentar
Compartilhe
Espírito Santo: Paulo Hartung se elege governador, derrotando Renato Casagrande
05/10/2014 | 19h00
Com 98% dos votos apurados, Paulo Hartung (PMDB) se elegeu governador do Espírito Santo, derrotando o atual governador Renato Casagrande (PSB). Governador Paulo Hartung (PMDB) – 53,23% Renato Casagrande (PSB) - 39,49% Votos apurados: 97,86%
Comentar
Compartilhe
Paraná: Beto Richa (PSDB) reeleito governador
05/10/2014 | 18h50

Com 98% dos votos apurados, o governador Beto Richa (PSDB) está reeleito, com 55,75% dos votos. A candidata do PT de Dilma ficou em um distante 3º lugar. O PSDB dominou a eleição, com o senador tucano Álvaro Dias também se reelegendo, com 77,07% dos votos.

Governador Beto Richa (PSDB) - 55,75% Roberto Requião (PMDB) - 27,51% Gleisi Hoffmann (PT) - 14,83% Votos apurados: 98,09%
Comentar
Compartilhe
Distrito Federal: Rollemberg e Jofran Frejat irão disputar o 2º turno, PT fica de fora
05/10/2014 | 18h47
Com 96% das urnas apuradas, está definida a eleição para o governador do Distrito Federal, com Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) rumando para o 2º turno, deixando o governador Agnelo Queiroz, do PT, de fora, em uma achapante derrota. Governador Rollemberg (PSB) – 45,40% Jofran Frejat (PR) – 27,78% Agnelo Queiroz (PT) – 20,06% Votos apurados: 96,16%
Comentar
Compartilhe
Rio Grande do Sul: José Ivo Sartori lidera, governador Tarso Genro em segundo
05/10/2014 | 18h37
Governador José Ivo Sartori (PMDB) - 41,01% Tarso Genro (PT) - 32,22% Ana Amélia Lemos (PP) - 21,63% Votos apurados: 68,67%
Comentar
Compartilhe
Minas Gerais: Fernando Pimentel, do PT, vai derrotando o candidato de Aécio no 1º turno
05/10/2014 | 18h30
Governador Fernando Pimentel (PT) - 51,60% Pimenta da Veiga (PSDB) - 43,29% Votos apurados: 44,62%
Comentar
Compartilhe
Garotinho à frente de Pezão em Guarus
05/10/2014 | 18h18

Uma totalização do PR, partido do ex-governador, em seções da 75ª Zona Eleitoral, em Guarus, estaria dando Anthony Garotinho com 3.735 e Pezão 2.312.

Fonte: Rádio Difusora
Comentar
Compartilhe
São Paulo: Alckmin lidera com 59%
05/10/2014 | 18h12
Governador Geraldo Alckmin (PSDB) - 59,28% Paulo Skaf (PMDB) - 21,88% Padilha (PT) - 15,85% Votos apurados: 16,57%
Comentar
Compartilhe
Espírito Santo: Paulo Hartung, do PMDB, vai levando no primeiro turno
05/10/2014 | 18h09
Governador Paulo Hartung  (PMDB) – 52,85% Renato Casagrande (PSB) - 39,84% Votos apurados: 82,55%
Comentar
Compartilhe
Urna da "pedra" dá Pezão e Aécio
05/10/2014 | 17h58

O boletim de urna da Seção 74 da 99ª Zona Eleitoral (Centro, Lapa, Parque Califórnia, Flamboyant, Horto, Jóquei Club, etc..), na "pedra" de Campos, onde estão os eleitores de maior poder aquisitivo, deu Pezão para governador, na terra de Garotinho, e Aécio Neves. Veja abaixo os números:

Presidente Aécio Neves (PSDB) - 74 votos Dilma Rousseff (PT) - 60 Marina Silva (PSB) - 39

Governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 79 votos Anthony Garotinho (PR) - 50 Marcelo Crivella (PRB) - 22 Lindbergh Farias (PT) - 21 Tarcísio Motta (PSOL) - 12

Fonte: Blog do Roberto Moraes

Comentar
Compartilhe
Bahia: Rui Costa (PT) lidera com 45%
05/10/2014 | 17h48
Governador Rui Costa (PT) – 45,40% Paulo Souto (DEM) – 42,27% Lídice da Mata (PSB) – 9,72% Votos apurados: 3,49%
Comentar
Compartilhe
São Paulo: Geraldo Alckmin lidera com 61%
05/10/2014 | 17h41
Geraldo Alckmin (PSDB) - 61,11% Paulo Skaf (PMDB) - 21,48% Padilha (PT) - 14,46% Votos apurados: 0,94%
Comentar
Compartilhe
Boca de urna Ibope: Romário será o senador do Rio, com 62% dos votos
05/10/2014 | 17h18
Romário (PSB) – 62% Cesar Maia (DEM) – 22% Liliam Sá (PROS) – 6% Carlos Lupi (PDT) - 3% Diplomata Sebastião Neves (PRB) – 2% Eduardo Serra (PCB) – 2% Pedro Rosa (PSOL) – 2% Heitor Fernandes (PSTU) – 1%
Comentar
Compartilhe
Boca de urna Ibope: Garotinho será o adversário de Pezão no 2º turno, com 10 pontos a frente de Crivella
05/10/2014 | 17h12
Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 34% Garotinho (PR) - 28% Marcelo Crivella (PRB) - 18% Lindberg Farias (PT) - 11% Tarcisio Motta (PSOL) - 7% Dayse Oliveira (PSTU) – 1% Ney Nunes (PCB) – 1%
Comentar
Compartilhe
Acompanhe aqui a apuração
05/10/2014 | 17h07

Com o fim da votação, em breve será iniciada a apuração dos votos em todo o país. As eleições para presidente e governador serão em dois turnos e já tem o líder do 1º turno definido pelas pesquisas, sendo eles Dilma Rousseff e Luiz Fernando Pezão, respectivamente.

A expectativa é quem irá ao segundo turno, já que há empate técnico entre Aécio Neves e Marina Silva para presidente e entre Anthony Garotinho e Marcelo Crivella para governador. Em Campos e na região há expectativa para saber quem serão os deputados federais e estaduais eleitos. Clarissa Garotinho é favorita para ser a deputada federal mais votada no estado.

Comentar
Compartilhe
Declaração de voto
05/10/2014 | 01h18

Aos 44 minutos do segundo tempo defini o meu voto. As escolhas para presidente, governador e senador já estavam definidas há bastante tempo, pelo histórico positivo, no meu ponto de vista, entre acertos e erros dos candidatos escolhidos em gestões anteriores e por serem melhores ou menos piores do que as suas alternativas, presumindo um melhor desempenho no exercício do futuro mandato.

A dúvida persistia nos candidatos a deputado federal e deputado estadual. Nestes dois cargos eu já havia definido que votaria em políticos da região, que possam defender em Brasília e no Rio os interesses dos habitantes de Campos e demais municípios vizinhos. Porém tinha de duas a até quatro boas opções para os cargos, o que me levava a postergar a decisão.

Segue abaixo o meu voto, definido única e exclusivamente de acordo com a minha consciência, respeitando a todos os outros que pensam diferente em suas escolhas, já que, ainda bem, vivemos em uma democracia onde cada um pode se manifestar publicamente e expressar a sua vontade nas urnas.

Para presidente, Aécio Neves (PSDB) 45. Para governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 15. Para senador, César Maia (DEM) 255. Para deputado federal, Makhoul Moussalem (PT) 1309, um político sério, correto, íntegro, competente, bem articulado e que tem o dom da política em suas veias, sem aspiração do poder pelo poder ou pelo dinheiro.

Para deputado estadual, Bruno Dauaire (PR) 22789, um jovem promissor, filho de Betinho Dauaire, ex-prefeito de São João da Barra, e neto de Alberto Dauiare, tradicional político da cidade, que já foi prefeito e deputado estadual. Minha opção por Bruno é pelo meu compromisso pela necessária renovação, com qualidade, dos quadros políticos da região.

Outros três blogueiros da Folha Online já haviam declarado os seus votos: o jornalista Aluysio Abreu Cardoso Barbosa, primeiramente, aqui, em seu blog Opiniões; o advogado José Paes Neto, aqui, em seu Blog do Zé Paes; e o empresário Robson Colla, aqui, em seu Colla no Blog.

Comentar
Compartilhe
Remoção de veículo vai parar na justiça
04/10/2014 | 15h28

A Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro, a Amaerj, e o juiz Ralph Machado Manhães Jr. entraram com uma representação no Ministério Público para apurar suposto abuso de poder cometido pela Guarda Municipal e pela Pátio Norte, com a remoção de veículo na presença do proprietário, o que, no entendimento dos autores da representação, seria ilegal.

A representação foi indeferida pelo promotor de justiça Marcelo Lessa, por entender que já existe um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre o Ministério Público e a Guarda Municipal de Campos, TAC este que não regularia sobre a remoção de veículo na presença do proprietário.

Os representantes recorreram, tendo o pedido indeferido novamente pelo promotor. O argumento na representação é que o reboque do veículo é feito para liberar a via e o local para o trânsito, o que seria desnecessário se o proprietário está no local e se predispõe a retirar o veículo do local, arcando com a multa pela infração ao estacionar em local proibido.

Diante da nova negativa, o juiz recorreu ao Conselho Superior do Ministério Público, que proveu o recurso e determinou a não homologação do indeferimento feito pelo promotor de justiça Marcelo Lessa e a remessa dos autos a um promotor de justiça desimpedido para novo julgamento.

Comentar
Compartilhe
Definido o adversário de Pezão no 2º turno
04/10/2014 | 14h24

Corre na Internet a gaiatice que o segundo colocado no 1º turno, ganhando a chance de enfrentar Luiz Fernando Pezão na disputa para o governo do estado, não será Anthony Garotinho, nem Marcelo Crivella. O vice-líder será o vascaíno Tarcísio Motta, do PSOL, destaque do debate da Globo.

Aliás, não seria nada mal Tarcísio no lugar de Roberto Dinamite, cuja incompetência levou o Vasco da Gama por duas vezes para a 2ª Divisão, de onde vem tendo dificuldade de sair neste ano.

Comentar
Compartilhe
O 2º turno
03/10/2014 | 21h19

Acredito que os números atuais prevalecerão, com Dilma Rousseff e Marina Silva indo para o 2º turno para presidente e Luiz Fernando Pezão e Anthony Garotinho indo para o 2º turno para governador. O derretimento de Marina e Garotinho é nítido, mas Aécio Neves e Marcelo Crivella precisariam de mais uma ou duas semanas para virar a eleição.

Aécio sofreu com a incompetência do PSDB e a própria, ao não saberem se colocar adequadamente como oposição, não terem união, com clássicas brigas e corpo mole no eixo MG-SP, não conseguirem se comunicar com as classes mais baixas e a conhecida prepotência. Ele demorou a decolar como candidato e logo foi pego pela queda do avião que matou Eduardo Campos.

Com a morte de Eduardo, Aécio praticamente perdeu a eleição. A ascensão de Marina Silva foi imediata, sendo a opção mais viável nos últimos 12 anos para derrotar o PT. Ao invés de compor visando o segundo turno e a presidência, seguindo o pacto de não agressão feito com Eduardo Campos, o PSDB partiu para o ataque visando a desconstrução de Marina, já bombardeada pelos petistas e suas piores táticas.

A consequência foi a desidratação de Marina, que chegou a estar empatada com Dilma e caiu cerca de pontos percentuais. Só que o óbvio aconteceu, os votos de Marina migraram parte para Aécio e parte para Dilma, fazendo com que a presidente disparasse e praticamente garantisse a sua eleição.

A distância de Aécio para Marina chegou a ser de vinte pontos e era muito previsível que seria muito difícil o tucano chegar nela em tão pouco tempo. E se por quase milagre chegasse, o estrago seria entregar a eleição para Dilma. O PSDB, por vias tortas, foi o maior aliado do PT. A consequência com a provável derrota já em 1º turno é a perda do papel de principal oposição do país.

Dilma e Pezão seguirão como francos favoritos a se reelegerem. Com as urnas confirmando as pesquisas e os números de rejeição seus e de seus opositores, só um grande desastre na campanha ou nos seus governos mudaria a eleição.

Comentar
Compartilhe
O debate de ontem
03/10/2014 | 20h51

O debate de ontem da Globo mostrou o quanto estamos pobres de políticos. O nível foi baixo, com raras exceções. Se compararmos os candidatos com os dos clássicos debates de 1989, que reuniam Brizola, Lula, Mário Covas, Ulisses Guimarães, Roberto Freire, entre outros, chega ser covardia.

Segue abaixo o meu ponto de vista sobre o desempenho dos principais candidatos no debate:

Aécio Neves foi quem teve o melhor desempenho. Seguro, articulado e com pitadas de bom humor. Errou feio ao levantar o dedo para Luciana Genro. No debate direto com Dilma mostrou ampla superioridade e teve duros duelos com Marina. Ao contrário de José Serra, enalteceu o legado de Fernando Henrique, que ali estava. Fez tabelinhas claras com Pastor Everaldo, a la Lindberg e Crivella.

Dilma Rousseff mostrou a sua conhecida falta de jeito para se comunicar e, consequentemente para debates, onde não vai bem. Aliás, onde não tem hierarquia a seu favor ela não vai bem. São muitos e longos "ques" e "es". Difícil uma frase sem "eu acho". Raciocínos desconexos algumas vezes. Sem timing, estourou o tempo quase sempre. Foi corajosa ao perguntar várias vezes para Aécio, mostrando claramente que prefere ele no segundo turno. Se perdeu de longe para Aécio, foi bem contra Marina. Foi autora da piada da noite, ao dizer que a inflação está sob controle.

Marina Silva teve altos e baixos. Foi bem contra Aécio, a quem enfrenta de frente e de igual para igual. Contra Dilma parece ter uma certa submissão e a diferença de tom de voz não ajuda. Em alguns momentos a enfrentou de frente. Expressou sinceridade em seus pensamentos.

Comentar
Compartilhe
Artur Bernardes ganhará novo posto
03/10/2014 | 17h47

O Posto Líder, de bandeira da BR, distribuidora da Petrobras, continua sua expansão por Campos. A rede agora terá uma unidade na Avenida Artur Bernardes, quase na esquina com a Rua do Leão, em uma área de 2.600 m². A licença de obra já saiu e a limpeza do terreno começou. A previsão de sua inauguração é para o segundo semestre de 2015.

É o quinto Posto Líder da cidade. Os outros ficam nos seguintes locais: na Avenida XV de Novembro com Avenida Espírito Santo, próximo ao Ferreira Machado; na Avenida Bartolomeu Lisandro, em Guarus, embaixo da Ponte Mocaiber; na esquina da Beira Valão com Avenida 28 de Março; e na Avenida Sete de Setembro com Rua do Gás; todos eles de bandeira da Petrobras.

[caption id="attachment_214857" align="aligncenter" width="440" caption="Terreno onde ficará localizado o novo Posto Líder - Foto: José Leonardo Moreira"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Lançamento em área nobre
02/10/2014 | 20h48

Será pré-lançado amanhã o Soho Residence Service, na Rua Conselheiro Otaviano, 209, localizado em área nobre da cidade, quase em frente à Terreplan. Ele será um residencial com serviços e terá como grande diferencial, além de sua ótima localização, a mobilidade que o investidor terá na gestão de sua unidade, podendo morar, alugar ou participar do pool hoteleiro.

O Soho Residence Service terá 272 unidades, sendo 17 por cada um dos 16 andares tipo. Serão 256 unidades "suíte" e 16 "double suíte". O empreendimento terá um total de 21 andares, sendo 5 de uso comum, contando com amplo estacionamento, 4 elevadores e serviços de residencial como lavanderia, limpeza e arrumação.

O lazer contará com diversos itens, como academia, salão de jogos, sauna, hidromassagem, ofurô e terraço. O Soho possuirá wi-fi gratuita, portaria 24 horas, restaurante para o público interno e externo e centro de eventos com 150 lugares. A taxa de administração será de 15% do resultado líquido e a taxa de montagem das unidades já estará incluída no preço.

O condomínio possuirá receitas extras vindas dos resultados do restaurante, do salão de eventos e do estacionamento rotativo. A construção e a incorporação são da Engenet, uma empresa local com grande credibilidade no mercado. As vendas serão exclusivas da Terreplan e o projeto é de Murilo Andrade. A administração do pool hoteleiro será da Promenade.

Comentar
Compartilhe
Datafolha: Garotinho cai e disputa ida para o 2º turno com Crivella; Tarcísio, destaque do debate, dobra as suas intenções de voto
02/10/2014 | 19h59

Foi divulgada aqui no G1 a nova pesquisa do Datafolha para o governo do estado. O governador Luiz Fernando Pezão caiu 1 ponto, indo a 30% das intenções de voto. Garotinho, a grande decepção do debate da Globo (relembre aqui), caiu mais três pontos, descendo para 21%. A vantagem de Pezão no 1º turno aumentou de 7 para 9 pontos.

Marcelo Crivella se manteve estável, com 17%, enquanto Lindbergh Farias subiu 2 pontos, indo a 13%, sua melhor pontuação nas pesquisas mais recentes, em reação tardia. Tarcísio Motta, o grande destaque do debate da Globo (relembre aqui), dobrou as suas intenções de voto, subindo para 6%, apresentando o maior crescimento entre todos os candidatos.

Tarcísio também foi o único a diminuir a rejeição. Pezão, Lindbergh e Garotinho cresceram um ponto na rejeição, com o ex-governador chegando a impressionantes 48%. Veja abaixo os números e, entre parênteses, a variação em pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Período: De 01 a 02 de setembro (após o debate da Globo) Estimulada: Luiz Fernando Pezão (PMDB) 30% (-1,0), Anthony Garotinho (PR) 21% (-3,0), Marcelo Crivella (PRB) 17% (0,0), Lindbergh Farias (PT) 13% (+2,0), Tarcísio Motta (PSOL) 6% (+3,0), Dayse Oliveira (PSTU) 1% (0,0) Espontânea: Luiz Fernando Pezão (PMDB) 24% (0,0), Anthony Garotinho (PR) 13% (-2,0), Marcelo Crivella (PRB) 11% (0,0), Lindbergh Farias (PT) 6% (+1,0), Tarcísio Motta (PSOL) 4% (+2,0) Rejeição: Anthony Garotinho (PR) 48% (+1,0), Lindberg Farias (PT) 21% (+1,0), Luiz Fernando Pezão (PMDB) 20% (+1,0), Marcelo Crivella (PRB) 15% (0,0), Tarcísio 13% (-2,0) Segundo turno: Pezão 52% x 30% Garotinho (+5,0); Crivella 49% x 30% Garotinho (+5,0); Pezão 47% x 39% Crivella (-2,0)

Pezão aumentou a sua vantagem no 2º turno de 17 para 22 pontos, impondo 52% a 30% em cima de Garotinho. O ex-governador disputa a ida para o 2º turno com Crivella. Pezão torce para Garotinho, já que com Crivella sua disputa seria bem mais difícil (47% a 39%). Garotinho, em declínio, tem os mesmos 30% no 2º turno contra Crivella, mostrando que este parece ser o seu teto final.

Comentar
Compartilhe
É grave a crise
02/10/2014 | 16h38

Sem receber da Prefeitura de Campos e sem perspectiva que isto aconteça ainda neste ano, vários empreiteiros, dos maiores aos menores, estão demitindo em massa os seus funcionários. Só um deles teria mandado centenas embora.

Comentar
Compartilhe
Proibido estacionar, só que não
02/10/2014 | 16h07

Recebi, através do Facebook, fotos de dois diferentes leitores que flagraram veículos oficiais da Prefeitura de Campos parados em local proibido, bem debaixo da placa que restringe o estacionamento, sem que tenham sofrido qualquer punição. Confira abaixo:

Comentar
Compartilhe
Antes que Garotinho censure
02/10/2014 | 12h35

O Porta dos Fundos divulgou hoje o seu mais novo vídeo, como faz em todas as segundas-feiras e quintas-feiras. O vídeo, chamado "Zona Eleitoral", simula um eleitor mala no momento de sua votação, desiludido com as opções de voto propostas, citando como opções um "bandido", um "bandido pastor" e um "miliciano". A interpretação e a carapuça fica a cargo de cada um.

No final do vídeo o eleitor, interpretado pelo ator Gregório Duvivier, já em desespero e em sua última tentativa, digita 666, aparecendo Garotinho. Ele xinga quando descobre que votou nele sem querer. A escolha pro vídeo, tanto do ator, quanto de Garotinho, não foi por acaso.

Na segunda-feira o Porta dos Fundos publicou o vídeo de um violento candidato chamado Tião, interpretado por Antonio Tabet, o Kibe Loco, que pede voto na TV para ele como deputado e para Garotinho como governador, tendo uma arma apontada para a cabeça de um refém.

O vídeo chegou a ser postado aqui e foi censurado pelo TRE, que o tirou do ar por entender que eram causados prejuízos a Garotinho. Na ação, o "eleitor" do ex-governador diz que Gregório Duvivier, que nem participa do vídeo, é filiado ao PSOL, o que não é verdade, e devido a este fato estaria fazendo campanha intencionalmente contra ele.

Como sempre acontece quando é criticado ou contrariado, seja com humor ou não, Garotinho devolve atacando moralmente com estórias fantasiosas quem o desagrada. Ele deveria saber que dificilmente se consegue censurar alguma coisa por muito tempo na Internet. O vídeo de Tião e Garotinho pode ser visto aqui, postado no portal Daily Motion, no exterior.

Confira abaixo o novo vídeo do Porta dos Fundos, antes que Garotinho o censure através da justiça:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=e8h7D97w5Bo[/youtube]

Atualização às 15h59 de 02/10/2014: O Porta dos Fundos editou o vídeo e tirou a citação do número da besta. A alteração mudou o endereço na Web do vídeo, por isto o link tinha parado de funcionar. Fiz a alteração para o novo endereço. Aparentemente a justiça ainda não tirou o vídeo do ar. A supressão da parte na qual é citado 666 como o número da besta pode ajudar o vídeo a ser mantido no ar, pois retira a ofensa ao candidato.

Comentar
Compartilhe
Ramada Hotel & Suites aporta em Campos
01/10/2014 | 18h14

Campos ganhará uma unidade do Ramada Hotel & Suites, hotel cuja bandeira pertence ao Wyndham Hotel Group, uma das maiores redes hoteleiras do mundo. Ela administrará o Pelinca Residence & Services, anunciado aqui em maio de 2011, que passará a ter a bandeira Ramada.

O empreendimento fica localizado ao lado do Quartel do Chopp, no final da Pelinca, com duas frentes, uma para a Rua Bruno Azevedo (prolongamento da Avenida Pelinca) e outra para a Avenida 28 de Março. São 300 unidades distribuídas em 15 andares, com 20 quartos cada.

A incorporação é da empresa carioca Inter Rio, que mostra apetite incessante na cidade (confira aqui), tendo lançado com sucesso recentemente o hotel Transamérica Executive (relembre aqui), anunciado aqui em primeira mão em julho. A administração hoteleira será da Vert Hotéis.

A rede hoteleira Wyndham foi fundada em 1981, em Dallas, no Texas, sendo atualmente sediada em New Jersey, também nos EUA. Tem em seu portfólio as bandeiras Ramada Encore, Ramada Hotel & Suites, Ramada Plaza, Days Inn, Howard Johnson's, Baymont Inn & Suites, Super 8, Travelodge, Knights Inn, Microtel, Wyndham, Wyndham Garden, Hawthorn Suites e Wingate.

O Ramada Hotel & Suites tem entrega das unidades para os investidores prevista para janeiro. A previsão de início de operação do hotel é para fevereiro. Funcionários do Ramada já estão captando clientes no mercado corporativo.

Comentar
Compartilhe
Greve dos bancos: justiça concede liminar
01/10/2014 | 16h01

O juiz Ralph Manhães Jr, da 1ª Vara Cível de Campos, concedeu liminar ao Procon, que, em virtude da greve dos bancários, entrou com uma ação de medida cautelar contra os bancos situados no município, solicitando a isenção da cobrança de juros, multas e correção monetária dos títulos, contas, carnês e boletos bancários que tenham sido emitidos pelas próprias instituições bancárias.

São réus na ação e afetadas pela decisão as agências e postos no município dos bancos Bradesco (11 unidades: 7 agências e 4 postos), Banco do Brasil (7 unidades: 5 agências e 2 postos), Itaú (13 agências), Santander (6 unidades: 3 agências e 3 postos), HSBC (1 agência) e Mercantil (1 agência). Os pagamentos para serem isentos devem ser feitos no primeiro dia útil após o fim da greve.

Comentar
Compartilhe
Paralisação
01/10/2014 | 15h24

Os médicos do Hospital Álvaro Alvim irão paralisar o atendimento pelo SUS. O motivo é a falta de repasse do dinheiro que deveria ser feito pela Prefeitura de Campos. Alguns setores do hospital já teriam comunicado sobre a decisão à Secretaria de Saúde. A conferir.

Comentar
Compartilhe
O debate da Globo
01/10/2014 | 13h45
[caption id="attachment_214711" align="aligncenter" width="549" caption="Foto: Douglas Shineidr / Jornal do Brasil"][/caption]

Foi realizado ontem o debate da Globo com os candidatos ao governo do estado do Rio. O programa teve grande audiência, alcançando 21 pontos no Ibope, 24% a mais do que a média da faixa horária. Seguem abaixo as minhas impressões sobre o debate, que, como é normal nestes casos, infelizmente, teve mais ataques do que propostas:

Tarcísio Motta (PSOL) - Nota 9,0 - Foi, de longe, o de melhor desempenho do debate e quem melhor aproveitou o espaço para expor as suas idéias. Bateu firme em Pezão, mas também nos outros candidatos, colocados por ele todos em um saco só, lembrando que os quatro já estiveram juntos durante um bom tempo, em momentos distintos. Foi quem conseguiu os melhores momentos ao atacar Pezão, perguntando "Cadê o Amarildo?" e com o popular "eu é que tenho rabo de cavalo e ele que tem o rabo preso". Foi inteligente quando Garotinho quis fazer uma tabelinha com ele, para somente na tréplica atacar o ex-governador, lembrando do descaso com os servidores públicos na sua gestão. Chamou Garotinho de mentiroso, afirmando que ele mente tanto que acredita que a própria mentira é verdade

Marcelo Crivella (PRB) - Nota 6,5 -  Em busca da difícil vaga do segundo turno, se posicionou como real adversário de Pezão, atacando duramente o governador. Sua melhor passagem foi com o também popular "Cabrão", mistura de Cabral com Pezão, buscando trazer a rejeição de Cabral, escondido da campanha, para Pezão. Fez cinco tabelinhas com Lindbergh, em jogo claramente pré-combinado. Foi tão constante e tão afável o contato entre os dois que passou para os telespectadores claramente que estava tudo combinado.

Luiz Fernando Pezão (PMDB) - Nota 6,0 -  Candidato da situação, governador e líder das pesquisas, foi o alvo natural de todos os outros candidatos ao governo. Apanhou do primeiro ao último minuto. Conseguiu manter a paciência e a fleuma, apesar dos ataques, sendo evasivo em várias perguntas e falando sobre realizações do governo e suas propostas. Cometeu um deslize fatal ao permitir ser filmado sorrindo após a pergunta "Cadê o Amarildo?" de Tarcísio. Ainda que grande parte do auditório tenha sorrido, ele não poderia, justamente para não dar margem a interpretação.

Lindbergh Farias (PT) - Nota 5,5 - Assim como na campanha, não conseguiu empolgar. Fez cinco tabelinhas com Crivella, um excesso. Demonstrou algum desespero, com propostas mirabolantes. Mais um pouco e iria falar que traria o metrô do Rio até Campos. Seu melhor momento atacando Pezão foi quando falou "vocês misturam tudo, a esposa do Sérgio Cabral é advogada da Supervia, do Metrô".

Anthony Garotinho (PR) - Nota 5,0 - Assim como nas pesquisas, foi o mais rejeitado no debate. Ninguém quis debater com ele. Quando o fizeram, foi por obrigação das regras. Não foi escolhido voluntariamente por qualquer outro candidato. Ficou completamente isolado e acabou tendo, de longe, a menor participação. Apesar do seu reconhecido talento como comunicador, não foi bem em suas poucas participações, sendo atacado por sua gestão por 8 anos à frente do governo do estado. Foi bem somente em sua despedida. Criticou Pezão por esconder Cabral da campanha, tática usada por ele para se esconder na eleição de Rosinha para prefeita em 2008. Citou como bom exemplo do programa “Jovens Pela Paz”, extinto no governo Cabral, a "revelação" de Naldo Benny e Mumuzinho.

Confira aqui, no Blog do Bastos, outra análise sobre o debate.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

cbarbosa@fmanha.com.br