Baixada Campista ganhará centro comercial
30/07/2012 | 20h38

Um forte empresário está em fase avançada de projeto para empreender um centro comercial voltado para os consumidores da Baixada Campista. Ele ficará localizado nas imediações do trevo que liga a Estrada dos Ceramistas à nova RJ-216. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Denúncia no Bairro Legal da Lapa
30/07/2012 | 20h19

O blogueiro Neto Cordeiro, do ótimo Sociedade Blog, denunciou que as obras do Bairro Legal da Lapa, que tiveram a 1ª etapa entregue por Rosinha, estão inacabadas, com calçadas por fazer, dificultando e até impedindo o acesso de veículos às garagens dos moradores. Veja a foto abaixo e confira aqui, o post, na íntegra. Com a palavra, a Secretaria de Obras.

Atualização às 20h33 de 30/07/2012: Correção alertada por um leitor, que a entrega feita das obras do Bairro Legal da Lapa não foi de sua totalidade, mas somente da 1ª Etapa.

Atualização às 13h24 de 01/08/2012: O blogueiro Neto Cordeiro informou nos comentários que após a divulgação da nota no Sociedade Blog e depois aqui a Secretarias de Obras enviou uma equipe ao local para solucionar o problema das calçadas e dos acessos às garagens.

Comentar
Compartilhe
Dando o exemplo (4)
29/07/2012 | 10h45

Pelo jeito, a Folha Online vai ter de criar um blog somente para mostrar as (sempre bem-vindas) fotos enviadas por leitores das irregularidades cometidas pelas autoridade no trânsito. Veja abaixo a foto que um leitor enviou, de um flagrante, feito na sexta-feira, de um veículo oficial da Prefeitura de Campos parado na Rua Barão de Miracema em local irregular, em frente à 134ª DP.

Comentar
Compartilhe
Os novos cinemas de Campos
27/07/2012 | 20h26

Segue em fase avançada a obra dos novos cinemas de Campos, que ficarão no Shopping Avenida 28. Eles estão sendo construídos acima do teto das atuais salas de cinema operadas pelo Cinemagic. A obra, aprovada pela Prefeitura, é toda em estrutura metálica, o que lhe garante maior rapidez e uma construção mais limpa.

O local onde hoje estão as salas de cinema passará por completa demolição interna, para voltar a se tornar um espaço só, de forma a abrigar mais uma loja âncora e de ser criado o acesso aos novos cinemas, que se dará por quatro novas escadas rolantes, já adquiridas.

Esta demolição já começou, ocasionando o fechamento de duas das seis salas de cinema operadas pelo Cinemagic. Amanhã mais uma sala será fechada e a previsão é que na primeira quinzena de agosto as últimas três salas tenham que estar fechadas para dar lugar a obra que avança sobre elas.

As obras civis das novas salas de cinema e da loja âncora tem previsão de término em outubro, com a inaguração dos novos espaços para o público consumidor em novembro. Em parelelo e em consequência da construção do novo espaço, o empreendimento ganhará nova fachada, totalmente reestilizada (confira aqui).

Concluída esta obra, o Shopping Avenida 28 planeja para 2013 uma nova fase de sua expansão.

Comentar
Compartilhe
Plena TV estréia na VerTv
27/07/2012 | 18h12

A Plena TV, que faz parte do Grupo Folha da Manhã, iniciou hoje as suas transmissões na VerTV em Campos, no canal 3. Agora, o canal pode ser visto tanto pelos assinantes da Viacabo, no canal 21, quanto pelos assinantes da VerTV.

A operadora VerTV possui cerca de 10.800 assinantes de TV, com 15.000 pontos espalhados na cidade. A Plena TV é o canal local de TV por assinatura de maior audiência em Campos e ampliará ainda mais a sua base de telespectadores a partir de hoje.

Comentar
Compartilhe
Dando o exemplo (3)
27/07/2012 | 07h34

Com os recursos tecnológicos atuais, onde celulares viram câmeras digitais, agentes públicos deviam estar mais atentos. A Guarda Municipal de Campos, por exemplo, tem sido flagrada constantemente pelos leitores deste espaço cometendo irregularidades no trânsito. Logo ela, que tem exatamente o dever de fiscaliza-lo e disciplina-lo.

O flagrante abaixo dado por um leitor é de um veículo da Guarda Municipal que ficou mais de 5 minutos parado em plena Avenida Pelinca, em horário comercial, com os dois guardas conversando e o motor do carro funcionando. Ao serem fotografados, um deles teria encarado o leitor.

Uma matéria publicada na edição de hoje da Folha da Manhã mostrou cinco veículos parados de forma irregular na Avenida Pelinca, flagrados pela equipe de reportagem. Vai ver eles se inspiraram nas autoridades acima.

Comentar
Compartilhe
Precisão: Rosinha no 1º turno
26/07/2012 | 20h15

O Instituto Precisão divulgou hoje uma nova pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Campos. Ela já foi repercutida em diversos blogs e publicada na edição de hoje do jornal O Diário (confira aqui). Rosinha lidera com folga e se reelegeria em 1º turno se a eleição fosse hoje.

Veja abaixo as principais informações:

Período: De 21 a 23 de julho Espontânea: Rosinha Garotinho 46%, Arnaldo Vianna 10%, Makhoul Moussalem 2% Estimulada: Rosinha Garotinho 57%, Arnaldo Vianna 18%, Makhoul Moussalem 4% * Erick Schunk e José Geraldo não foram citados nem na espontânea, nem na estimulada

Os números da pesquisa são muito favoráveis à prefeita, como os de um ano atrás (relembre aqui). Por seu histórico de ligação com o grupo do deputado federal Garotinho, pelos erros pró este grupo em eleições passadas e por ter um contrato com a Prefeitura de Campos, o Instituto Precisão sempre tem a sua credibilidade colocada em cheque.

A oposição questiona todas as pesquisas deste instituto. Porém, é incapaz de tornar pública alguma outra pesquisa que a contraponha. Na ausência de outros números, são os do Precisão os que ficam. Pelo menos até o mês que vem, quando a InterTv Planície iniciará três rodadas de pesquisa com o Ibope (confira aqui).

Comentar
Compartilhe
O julgamento de Rosinha no TRE
26/07/2012 | 15h03

Foi iniciado o julgamento dos recursos da prefeita Rosinha no TRE contra a sentença da 1ª instância que cassou o seu mandato (relembre aqui) em setembro do ano passado. Acompanhe todos os detalhes aqui, no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro.

Atualização às 15h36 de 26/07/2012: Depois de quase um ano da decisão em 1ª instância, dois juízes pediram vistas do processo, o que levou a suspensão e o adiamento da decisão. Mais detalhes aqui.

Atualização às 15h50 de 26/07/2012: O advogado Francisco Pessanha postou aqui, há pouco, em seu blog, informações sobre o julgamento no TRE, corroborando a informação dada em primeira mão por Suzy Monteiro em seu blog. Francisco informou que o julgamento está 1x0 para Rosinha, já que o relator votou favoravelmente ao recurso da prefeita. O juiz relator Sérgio Schwaitzer é o mesmo que deu as liminares favoráveis para Rosinha recorrer no cargo após a cassação em 1ª instância.

Atualização às 20h21 de 26/07/2012: Alteração do título de "O julgamento de Rosinha - acompanhe" para "O julgamento de Rosinha no TRE"

Comentar
Compartilhe
Otimismo
25/07/2012 | 22h56

Encontrei rapidamente hoje, em uma academia, o combativo vereador Rogério Matoso, que se mostrou bastante otimista para as eleições municipais, na qual concorre como vice-prefeito na chapa de Arnaldo Vianna. Após me cumprimentar, ele disse: "Vamos ganhar, anota aí!". Está registrado.

Muito poderia ajudar uma nova cassação da prefeita Rosinha amanhã no TRE, ainda por supostas irregularidades na eleição de 2008. Se ela for afastada, será junto com o vice-prefeito Chicão, e aí quem assumiria seria o presidente da Câmara, Nelson Nahim, novo desafeto de Garotinho e atual aliado de Arnaldo Vianna.

Em 2008, o afastamento de Alexandre Mocaiber caiu como uma luva para a virada e vitória de Rosinha sobre Arnaldo Vianna.

Comentar
Compartilhe
Atrium é pré-lançado
25/07/2012 | 18h53

A AVM Construtora, do empresário Arthur Marinho, realizou, ontem, uma convenção para corretores e convidados, tendo como objetivo a apresentação do empreendimento Atrium, um conjunto de duas torres comerciais e uma galeria comercial no térreo, localizados em área nobre da cidade no terreno da antiga academia Projex, como foi anunciado aqui e aqui.

O Atrium segue o mesmo padrão dos comerciais já lançados, pela mesma construtora, Platinum e Palladium, com alguns incrementos a mais, como um heliponto em uma das torres, o estacionamento Smart Park, com sistema de manobrista, e isenção de taxa de mobília das área comuns.

O lançamento ocorrerá na primeira quinzena de agosto. A comercialização do Atrium terá exclusividade das imobiliárias Ideal, em Campos, e Lopes, no Rio, sendo esta uma das maiores do país. A pré-venda já foi iniciada e a expectativa da construtora é que o empreendimento seja 100% vendido no dia do seu lançamento.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
25/07/2012 | 14h21

O número de fogos de artifício disparados em época eleitoral é diretamente proporcional ao de puxa-sacos?

Comentar
Compartilhe
InterTv Planície promove palestra para o mercado em Campos
24/07/2012 | 14h06

A InterTv Planície promoverá, na próxima terça-feira, 31 de julho, às 19h00, na CDL,  a palestra “A marca como diferencial competitivo”, que será ministrada pelo Diretor Executivo do Núcleo Rio Grande Norte, Dirceu Simabucuru. A Planície é afiliada à Rede Globo e faz parte do Grupo Folha da Manhã.

A palestra é direcionada aos empresários e agências de publicidade da região, tendo como objetivo abordar o atual cenário do desenvolvimento da região, a competitividade decorrente do crescimento econômico e as demandas do novo consumidor.

Na ocasião serão divulgadas informações do mercado em Campos, que permitirão aos participantes perceberem em qual situação se encontram e descobrirem alternativas que podem mudar o rumo de seus negócios.

Comentar
Compartilhe
Vivo responde e esclarece problemas ocorridos
24/07/2012 | 13h35

A Vivo entrou em contato por e-mail, através de sua assessoria de comunicação baseada no Rio, para responder à nota "Vivo, morto, morto, vivo", publicada aqui em 20/07/2012, que abordava os constantes problemas de sinal  da operadora em Campos ocorridos de quinta-feira a sexta-feira da semana passada.

Segue abaixo a nota, na íntegra:

À respeito da nota publicada no último dia 20/7, referente aos serviços da Vivo na região de Campos, esclareço que naquele dia detectamos falhas em nossos sistemas que podem ter causado dificuldades pontuais na utilização dos serviços de telefonia móvel na região, devido a um rompimento de cabo de fibra óptica provocado por obras de uma concessionária. Contudo, antes do final da tarde a situação já estava normalizada. Informo ainda que nos dias anteriores à data (20/7) não detectamos nenhum problema na região. Sendo assim, agradeço se puder me informar o número da sua linha ou de outro cliente que esteja tendo algum problema no uso dos serviços da Vivo, para que possamos analisar seu funcionamento e proceder os ajustes, se necessários.
Comentar
Compartilhe
Expansão do Boulevard Shopping
23/07/2012 | 20h01

O Boulevard Shopping segue o seu projeto de expansão, que acrescentará ao empreendimento 3.828 m² de ABL (Área Bruta Locável), 1 loja âncora, 1 mega loja e 53 lojas satélites. A loja âncora e a mega loja já estão com o contrato assinado e serão, respectivamente, Leader e Casa&Vídeo, conforme anunciado aqui, no final de junho.

A expansão se dará em uma área contígua atrás do espaço atual do shopping. Para ligação com a nova área, algumas lojas cederão lugar para a passagem do novo mall e serão reposicionadas na expansão. Serão elas: Digital Tiger, Sierra Home, Eliana Neves e Checklist. Este reposicionamento já era previsto em contrato.

Atualmente, o Boulevard Shopping tem 39.500 m² de área construída, sendo 18.300 m² de ABL, com 85 lojas, 4 lojas âncoras (Renner, Riachuelo, C&A e Lojas Americanas), 5 mega lojas (Ponto Frio, Casas Bahia, Ri Happy, Centauro e Di Santinni), 13 lojas na praça de alimentação, 5 salas de cinema e 1.600 vagas de estacionamento.

Veja abaixo como ficará a planta geral do empreendimento após a expansão (clique para ampliar):

Segue, abaixo, a planta mais detalhada da área de expansão (clique na imagem para ampliar):

Comentar
Compartilhe
Corrida Bote Fé na Vida: resultados
23/07/2012 | 12h47

Foi disputada, ontem, em Campos, a Corrida de Rua e Caminhada Bota Fé na Vida, que marcou o início da contagem regressiva da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

O evento foi disputado de forma simultânea em várias cidades país afora. O trajeto aqui foi de 5 km, com largada e chegada na Catedral de São Salvador.

A corrida foi promovida pela Igreja Católica e teve, em Campos, o apoio da Fundação Municipal de Esportes. A organização aqui ficou a cargo de Marcos Almeida, diretor de esportes alto rendimento da FME.

Confira aqui todos os resultados, no blog Ser Motriz, do próprio Marcos Almeida.

Comentar
Compartilhe
Placas e mais placas
22/07/2012 | 22h56

Com o início da campanha, fica claro o maior poderio econômico, planejamento e organização da campanha de Rosinha, para a Prefeitura de Campos, sobre os demais oponentes. A cidade está sendo invadida por placas de publicidade da prefeita e dos candidatos a vereador de sua coligação, todas com sua foto ao lado.

Comentar
Compartilhe
Pesquisas: No Rio, Eduardo Paes no 1º turno
22/07/2012 | 20h34

O Datafolha divulgou, ontem, pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura do Rio. Os números mostram o prefeito Eduardo Paes com enorme vantagem para os demais candidatos, vencendo no 1º turno se a eleição fosse hoje. O levantamento foi realizado de 19 a 20 de julho.

Eduardo Paes é apoiado pelo governador Sérgio Cabral e disputa a sua reeleição. Garotinho apoia Rodrigo Maia, após inusitada aliança com César Maia, e tem Clarrissa Garotinho como vice da chapa. Veja abaixo os números dos principais candidatos:

Estimulada: Eduardo Paes 54%, Marcelo Freixo 10%, Rodrigo Maia 6%, Otávio Leite 4% Espontânea: Eduardo Paes 21%, Marcelo Freixo 4%, Rodrigo Maia 1%, Otávio Leite - Rejeição: Rodrigo Maia 31%, Eduardo Paes 20%, Otávio Leite 16%, Marcelo Freixo 9% A pesquisa foi republicada ontem aqui, no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro.
Comentar
Compartilhe
Pesquisas: em SJB, Neco disparado
22/07/2012 | 19h52

Devido a compromissos particulares, não pude divulgar aqui no blog as últimas pesquisas eleitorais, que já foram noticiadas em diversos meios de comunicação. Para não privar os leitores destes números, vou divulgar aqui, hoje, ainda que com atraso, os dados, começando por São João da Barra.

Apoiado pela prefeita Carla Machado, que tem ampla aprovação no município, o candidato Neco disparou na frente na pesquisa feita pelo instituto GPP. O levantamento foi feito de 07 a 08 de julho, com 619 entrevistas. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00024/2012 e tem margem de erro de 3,9%.

Na pesquisa estimulada, quando é oferecido ao entrevistado uma lista de candidatos, Neco abre grande vantagem em relação ao último dado conhecido, que foi a pesquisa do Ibope divulgada aqui em abril, aumentando a vantagem de 11 para 18 pontos, ainda que sejam comparados institutos diferentes.

Não se sabe porque não foi aferida a pesquisa espontânea, a mais importante para mostrar a consolidação do voto. Na rejeição, a chapa Betinho Dauaire e Gersinho lidera com folga. Quando os padrinhos dos candidatos são confrontados, Garotinho tem, de longe, a maior rejeição.

Veja abaixo os principais números:

Estimulada 1: Neco 46,6%, Betinho 28,5%, Murilo da Karol 0,7%, Jéssica 0,4% Estimulada 2 (com vices): Neco/Alexandre Rosa 49,0%, Betinho/Gersinho 29,2%, Murilo da Karol/Firmino 0,5%, Jéssica/Laís 0,3% Estimulada 3 - Neco x Betinho: Neco 52,7%, Betinho 31,1% Espontânea: Não foi realizada Rejeição (com vices): Betinho/Gersinho 28,2%, Neco/Alexandre Rosa 16,5%, Jéssica/Laís 13,4%, Murilo da Karol/Firmino 13,3% Rejeição (candidato apoiado por): Garotinho 35,3%, Carla Machado 12,3%, Sérgio Cabral 11,8%

A pesquisa foi divulgada em primeira mão pela Folha da Manhã, na edição da última sexta-feira. Posteriormente, ela foi repercutida aqui, no Blog de Cláudio Andrade.

Os resultados mostram porque Garotinho tem disparado contra Carla Machado em seus meios de comunicação, incluindo os blogs aliados do governo. Salvo uma grande reviravolta, no cenário atual a eleição caminha para uma vitória tranquila do candidato da prefeita.

Comentar
Compartilhe
Vivo, morto, morto, vivo
20/07/2012 | 15h26

Há dois dias a operadora de telefonia celular Vivo, que detém mais de 60% do mercado da área 22, dá poucos e raros sinais de vida em Campos, deixando seus milhares de clientes na mão. E pensar que ela foi a única felizarda a não ter a sua venda de chips bloqueada pela Anatel.

Comentar
Compartilhe
Breezes deixa resort em Búzios
19/07/2012 | 23h59

Foi assinado um acordo de saída entre a rede jamaicana Superclubs, que administra o Breezes Búzios, e os donos do empreendimento. Os proprietários estão insatisfeitos com o desempenho econômico do resort e haviam entrado com uma ação contra a rede hoteleira, a construtora e a incorporadora do empreendimento.

A Superclubs entrou em acordo e permanecerá no resort com a marca Breezes Búzios somente até o dia 10 de agosto. Os investidores agora procuram outra bandeira para administrar o espaço. O Superclubs Breezes Búzios havia sido inaugurado em junho de 2010, na praia de Tucuns, sendo o primeiro resort de bandeira internacional da Região dos Lagos.

Fontes: Panrotas e Viaje na Viagem

Comentar
Compartilhe
Pesquisa Ibope em Campos
18/07/2012 | 21h05

A InterTv Planície, que faz parte do Grupo Folha, bateu o martelo. Contratou o Ibope para três rodadas de pesquisas sobre a eleição para a Prefeitura de Campos neste ano. As datas previstas para divulgação dos resultados, no 1º turno, serão nos meses de agosto, setembro e outubro.

Atualização às 23h57 de 19/07/2012: As datas divulgadas estavam previstas e, como poderiam sofrer alterações, foram substituídas pelos meses em que serão certas as suas realizações.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (4)
18/07/2012 | 18h59

Veja abaixo a foto tirada no Parque Bandeirantes, em Guarus, pelo apresentador e empresário Victor Montalvão, em junho passado. A foto é, ao mesmo tempo, cômica e trágica, pelo erro grosseiro de português e pela constatação de como anda o nível de educação na cidade.

Veja aqui, aqui e aqui mais placas da série.

Comentar
Compartilhe
Caso Excalibur: Justiça Federal revoga decisão que anulava a venda dos terrenos
18/07/2012 | 16h27

O juiz federal Elder Fernandes Luciano decidiu, na última segunda-feira (16/07/2012), revogar, em parte, a decisão dada em 20 de fevereiro de 2011, que reconhecia a fraude à execução contra a União e cancelava e tornava sem efeito as escrituras de compra e venda, feitas em maio de 2005, de dois terrenos que hoje compõem o Edifício Excalibur, o que, por via de consequência, tinha efeito sobre todas as escrituras posteriores.

Na nova decisão, de quatro itens, o mais importante é o primeiro, que segue transcrito abaixo:

a) revogo a decisão proferida nas folhas 216-217, determinando que se expeça ofício ao Cartório do 6º Ofício para que se proceda o cancelamento da medida anteriormente determinada e encaminhada pelo Ofício nº OEF.0201.000022-8/2012.

A decisão que havia sido proferida nas folhas 216 e 217 do processo (confira aqui) reconhecia a fraude à execução e determinava o envio de ofício ao Cartório do 6º Ofício para tornar sem efeito a operação de compra e venda. Ofício este enviado em 14/03/2012, cancelando as escrituras e tornando público o caso.

Esta decisão foi revogada nesta segunda-feira e não paira, neste momento, mais nenhum problema nas escrituras. O Cartório do 6º Ofício já recebeu, hoje, o ofício para anular o cancelamento das escrituras.

Outro item importante da decisão desta segunda-feira é a exclusão de um dos proprietários do imóvel na escritura de 2005 do polo passivo da execução fiscal. Assim, qualquer nova decisão que envolva o imóvel nesta ação não recairá sobre a totalidade dos dois imóveis, mas em partes deles.

O réu agora tem prazo para se manifestar sobre a revogação, para, após, a Justiça Federal emitir nova decisão. Não consta, neste momento, nenhuma informação nos autos do pagamento da dívida, que, em 06 de julho, era de R$ 38.504,11 (confira aqui).

Os imóveis, hoje, estão livres e desempedidos, mas, não havendo quitação da dívida desta execução fiscal, uma nova decisão pode, de novo, recair sobre eles.

Comentar
Compartilhe
Enxurrada de derrotas
18/07/2012 | 01h26

A candidatura da prefeita Rosinha perdeu mais uma ação de direito de resposta contra a Folha da Manhã (confira aqui e veja abaixo), movida pela publicação da nota dos Proibidões, feita aqui no Blog do Bastos e escrita pelo jornalista Alexandre Bastos. É a sexta derrota (incluídas as liminares), oriundas de 3 ações, em menos de uma semana, consagrando a enxurrada de derrotas, prevista aqui.

Comentar
Compartilhe
Accor compra rede Caesar
17/07/2012 | 23h59

A francesa Accor, maior rede hoteleira do mundo, comprou, da empresa mexicana Posadas, os hotéis da rede Caesar. Foram adquiridos 15 unidades em operação, das bandeiras Caesar Business e Caesar Park, no Brasil, Argentina e Chile. A compra envolve ainda mais 14 hotéis em fase de implementação.

Serão, ao todo, 19 hotéis somente no Brasil. A Accor pretende manter a marca Caesar. A rede francesa tem 4.400 hotéis, espalhados em 92 países. Ela detêm as seguintes bandeiras: Sofitel e Pullman, no segmento luxo; Novotel e Mercure no segmento superior; Ibis e Ibis Budget, no segmento econômico.

Recentemente houve a decisão da Accor de criar a marca Ibis Budget para abranger as suas antigas bandeiras Formule 1 e Etap. Esta mudança já se encontra em andamento. Apesar da chegada de vários hotéis a Campos, os franceses ainda não fincaram bandeira aqui.

Fontes: Revista Hotéis e Viaje Aqui

Comentar
Compartilhe
First Class inaugurada
16/07/2012 | 21h26

Foi inaugurada hoje, no Boulevard Shopping, a First Class, loja do segmento de cama, mesa e banho. A marca carioca surgiu há 12 anos, fruto da sociedade entre André Pivetti e Orlando Ferreira, e possui hoje 90 operações espalhadas por diversos estados do país. No estado do Rio são várias lojas, tendo ponto, na região, em Cabo Frio.

Comentar
Compartilhe
A moda passou
16/07/2012 | 20h40

Fechou a simpática iogurteria Yoforia, na Avenida Pelinca, ao lado do Centro de Compras. A moda dos frozen yogurts passou e no Rio vários estabelecimentos deste tipo vem fechando as portas. No seu lugar, entrou a Uaçaí, cujo nome é a outra maneira de chamar a fruta açaí, produzida em larga escala no Pará, estado que detem 87% da produção nacional.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (3)
15/07/2012 | 18h33

Veja abaixo a foto tirada na Tapera, pelo triatleta Bruno do Val, no caminho para Lagoa de Cima:

Veja aqui e aqui mais placas da série.

Comentar
Compartilhe
Beligerância (1)
15/07/2012 | 16h42

O  prognóstico da eleição em Campos, nas urnas, é bem favorável à prefeita Rosinha. Possuindo um governo bem avaliado, um mandato que não foi ruim, uma oposição fraca, a máquina da prefeitura e o instituto da reeleição a seu favor, é muito difícil baterem a atual prefeita no voto. É claro que não existe eleição ganha, mas a maior chance, hoje, de derrota de Rosinha é algum impedimento jurídico.

Só que, ao contrário da eleição de 2008, nesta disputa Rosinha não é a caçadora, é a caça. A virulência e beligerâncias tradicionais no estilo do líder do grupo de fazer política, usados há quatro anos, se mantidos nesta eleição em Campos, serão maléficos à prefeita.

Comentar
Compartilhe
Beligerância (2)
15/07/2012 | 16h41

Já em São João da Barra, com Carla Machado muito bem avaliada, levando o seu candidato Neco a liderar as pesquisas, o deputado federal Garotinho passou a usar o seu velho arsenal e suas piores práticas contra a prefeita. Na estratégia para desgastar a imagem dela, ele partiu para o seu conhecido vale-tudo.

Não há parâmetro moral, nem de nível nos ataques. Usa-se de tudo. Gravações clandestinas, testemunhas obscuras, os microfones de sua rádio, o seu blog, acusações, ofensas de baixo nível, apelidos popularescos, tem de tudo um pouco.

Segue o mesmo roteiro que ele já fez com Arnaldo Vianna e Sérgio Cabral. A seguir, as tristes cenas dos próximos capítulos.

Comentar
Compartilhe
Ações e derrotas
14/07/2012 | 23h58

O grupo político de Garotinho, que defende a reeleição de Rosinha, parece já ter definido a sua estratégia com relação à comunicação, certamente sem o aval dos seus profissionais do setor. Uma bancada jurídica foi montada, sob o comando do ex-procurador geral do município, Francisco de Assis Pessanha Filho.

O intuito dela parece ser o de acionar juridicamente os veículos que não pertencem e não produzem notícias controladas pelo grupo, em uma espécie de tentativa de intimidação e censura. Na última quinta-feira, a Folha da Manhã foi notificada judicialmente de dois pedidos de direito de resposta feitos pela candidatura de Rosinha.

Os dois versavam sobre publicações que revelaram a presença de Rosinha na lista do TRE que pode barrar os candidatos pela Lei do Ficha Limpa. A listagem é pública, de acesso a qualquer um pela Internet. Se o jurídico da prefeita quiser impedir a sua divulgação ou a presença dela na lista, que brigue com o TRE, que foi quem a colocou lá.

O prazo de apresentação de defesa é de 24 horas. Como os pedidos não tinham nenhuma fundamentação minimamente válida, ambos foram rejeitados. Ou seja, Rosinha perdeu os 2 direitos de resposta. A matéria estava correta, foi dado voz ao contraditório e até uma citação de Garotinho foi usada na página.

Não satisfeitos, os advogados de Rosinha entraram com um terceiro pedido de resposta, recebido neste sábado, desta vez contra o Blog do Bastos, pela nota dos Proibidões (confira aqui), que aborda o mesmo assunto. Pelo visto, o jornalista e blogueiro Alexandre Bastos anda com prestígio. O pedido também é descabido e deve ter o mesmo destino dos demais.

Felizmente, Bastos conta com o corpo jurídico do jornal para defende-lo. Porém, os demais blogueiros campistas devem ficar alertas. A estratégia de tentativa de intimidação pode chegar até eles. Uma vez citados, o prazo para apresentação de defesa é de 24 horas.

Rosinha tem problemas na justiça, devido às eleições de 2008. Ela já foi cassada duas vezes por ações daquela eleição. Uma pelo TRE, em junho de 2010, que posteriormente foi anulada, e outra pela 1ª instância, em setembro de 2011. Ela está no cargo graças a uma liminar. Fato. Não adianta o grupo político fingir que isto não existe.

Se estas questões jurídicas impedirão ela de ser candidata ou não, são outros quinhentos. Só o tempo vai revelar. Eles estão confiantes que não. Acionar juridicamente é um direito legítimo de quem se sente prejudicado. Só é preciso ter critério. Tentativas de intimidação a esmo constumam ter efeito contrário. Em vez de enxurrada de ações, a estratégia pode gerar uma enxurrada de derrotas.

Atualização às 20h50 de 15/07/2012: O advogado Francisco de Assis Pessanha Filho, ex-procurador do município, respondeu aqui sobre as derrotas nas ações. Ele lembrou que apesar das derrotas, com a juíza sentenciando improcedente para os dois pedidos de direito de resposta, em uma das ações ele teve parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, antes da decisão da juíza, o que não muda a sentença, mas ao menos mostra que pelo menos um promotor do MPE concordou com suas alegações. Francisco ainda disse ter confiança em reversão da decisão no TRE.

Atualização às 20h52 de 15/07/2012: Junto de cada ação derrotada na 1ª instância, o advogado de Rosinha entrou com um pedido liminar para que o direito de resposta tivesse efeito imediato, sem defesa da Folha da Manhã. Ambos, julgados antes da ciência ao jornal do processo, foram negados. O ex-procurador do município então interpôs mandado de segurança ao TRE para cada ação. Ambos tiveram também a liminar negada.

Atualização às 23h58 de 17/07/2012: Correção de enchurradas para enxurradas.

Atualização às 01h26 de 18/07/2012: Como previsto acima, mais um direito de resposta foi derrotado, desta vez contra o Blog do Bastos. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
Poço de mágoas
13/07/2012 | 14h12

Quem vai a Porto Alegre vê a grande mágoa que os gremistas ainda têm de Ronaldinho Gaúcho, por ele ter preterido o clube pelo Flamengo em 2011. O ressentimento está estampado em várias casas, carimbadas com o rosto do jogador e a palavra "pilantra", ofensa que foi dirigida a ele em coro uníssono no estádio Olímpico, na recente partida entre Grêmio e Atlético/MG/, seu atual clube.

Comentar
Compartilhe
Caesar Business vira Golden Tulip
12/07/2012 | 21h27

Mudou a bandeira do hotel que será empreendido na Avenida Pelinca, no local onde durante anos funcionou um boliche.

Ao invés do Caesar Bussiness, será empreendido ali o Golden Tulip. A instalação de um hotel naquele local com a bandeira Caesar, foi anunciada aqui, em abril, e havia sido divulgada pelas imobiliárias locais que participarão da comercialização do hotel

Divergências na forma de ocupação e comercialização teriam levado a PDG, que está realizando o empreendimento, a optar pela rede internacional Golden Tulip.

A rede foi fundada na Holanda na década de 60. Ela está presente em 40 países com mais de 200 hotéis. Suas bandeiras são Royal Tulip, de padrão 5 estrelas, Golden Tulip, 4 estrelas, e Tulip Inn, de padrão 3 estrelas.

No Brasil, a holandesa Golden Tulip é representada pela BHG (Brazil Hospitality Group), braço hoteleiro do grupo GP Investimentos. Em Campos, a rede já está empreendendo o Tulip Inn, ao lado do Boulevard Shopping, na Avenida do Contorno, conforme foi noticiado aqui e aqui.

O Hotel Golden Tulip terá 260 unidades, com tamanhos variando entre 27 e 29 m², área completa para eventos, estacionamento e fitness. O lançamento está previsto para agosto, com vendas em Campos e no Rio. A inauguração está prevista para início de 2015. O local da obra já conta com tapumes da PDG.

Comentar
Compartilhe
Anderson Silva bombou no pay-per-view
12/07/2012 | 20h10

Cerca de 150.000 assinantes de TVs pagas compraram o pay-per-view da luta em que Anderson Silva  venceu Chael Sonnen, pelo UFC 148, em Las Vegas.

É o novo recorde do canal Combate, batendo a marca de 105.000 pay-per-views, que havia sido atingida no nocaute do próprio Anderson Silva contra Vitor Belfort (relembre aqui), em fevereiro 2011, pelo UFC 126.

Ao preço médio de R$ 50,00 pela luta avulsa, o faturamento do canal Combate chega à marca de R$ 7,5 milhões.

Já no mundo todo, o UFC 148 ainda não fechou os números, mas a expectativa é que quebre o recorde do UFC 100 (revanche de Brock Lesnar x Frank Mir), em julho de 2009, que teve 1,6 milhão de pay-per-views.

Fontes: Radar Online, Veja e Super Esportes

Comentar
Compartilhe
Os tempos mudaram
11/07/2012 | 23h59

Assim como aconteceu na conquista da Libertadores pelo Corinthians, hoje vários fogos foram disparados em Campos durante o jogo que deu o título da Copa do Brasil ao limitado time do Palmeiras, ao empatar em 1x1 com o Coritiba, no Couto Pereira.

Atualização às 13h29 de 12/07/2012: Inclusão de imagens, com os pôsteres do Palmeiras, campeão invicto da Copa do Brasil de 2012, conquista alcançada graças a Felipão e a grande força da camisa do clube.

Comentar
Compartilhe
Estalando de novo
11/07/2012 | 20h10

A Academia Nova Estação segue o seu processo de modernização. Depois da instalação do sistema de ar condicionado, noticiado aqui com boa repercussão entre os leitores, agora é a vez dos equipamentos de musculação.

O proprietário da academia, Crysantho Neves, fechou a compra para a troca de todos os aparelhos de musculação para a recém lançada linha 2013 da Technogym, marca italiana que é líder mundial do setor.

Os atuais aparelhos são da mesma marca, mas já estavam com os modelos obsoletos e desgastados por mais de uma década de uso, substituídos agora pelos de última geração.

O espaço destinado à musculação será ampliado para 1.000 m² aproximadamente, passando a ocupar também o salão de ginástica, que fica no mesmo nível.

Todo o piso será trocado e ocorrerão outras pequenas mudanças, seguindo projeto do arquiteto Ricardo Paes Teixeira, considerado o melhor da cidade.

Além dos equipamentos tradicionais de musculação, Crysantho comprou também a revolucionária linha Kinesys da Technogym, uma espécie de sistema de plataformas formadas por cabos e roldanas que permitem a realização de inúmeros movimentos funcionais, sendo possível trabalhar simultaneamente membros inferiores e posteriores.

Será a primeira academia do país a contar com a linha Kinesys para exercícios em grupo. A chegada dos novos equipamentos está prevista para até 31 de agosto. A aquisição da linha completa e as novas instalações permitem à Academia Nova Estação entrar para o seleto Clube 2.0 da Technogym.

Comentar
Compartilhe
Inaugurou
10/07/2012 | 21h51

Foi inaugurada hoje a H Kids, loja de vestuário infantil da Hering, no Shopping Avenida 28. Ela fica no local onde funcionou a joalheria Ashanti Gold, na entrada do G2, e pertence a Luís Maurício Nunes, proprietário da marca Adji em Campos, com unidades no próprio Avenida 28 e no Boulevard Shopping.

Comentar
Compartilhe
Caso Excalibur: a lição que fica
10/07/2012 | 21h06

É educativa para o mercado imobiliário local a decisão da Justiça Federal que cancelou e tornou sem efeito as escrituras de compra e venda feitas em 2005 de dois terrenos que compõem hoje o Edifício Excalibur. Construtores e incorporadores passarão a ter mais cuidado e critério na aquisição de terrenos para empreendimentos e também com a verificação de sua documentação.

Um bom procedimento que é praticado pelas grandes construtoras, já adotado por algumas empresas locais, é tirar a certidão vintenária do imóvel a ser adquirido. Ela conta toda a história do imóvel nos últimos 20 anos, mostrando quem foram os seus proprietários, com a data e o cartório de lavratura de cada escritura, envolvendo o imóvel, ocorrida no período.

Com a certidão vintenária em mãos, basta ir a cada cartório citado e obter a certidão da escritura, que, na prática, é uma cópia dela. O ideal é que em todas elas tenham sido feitas operações de compra e venda com certidões negativas dos vendedores. Caso em alguma escritura um vendedor tenha apontado certidão positiva, o imóvel pode passar a correr risco de uma fraude à execução, que pode anular uma venda feita no presente, exatamente como ocorreu no caso do Excalibur.

O mesmo vale para os compradores de unidades em empreendimentos, sejam investidores ou consumidores finais. O risco é o mesmo. Uma boa prática seria os compradores exigirem cópia destes documentos das construtoras. É um procedimento chato, trabalhoso, leva-se algum tempo, mas não tem grande custo e evita um bocado de dor de cabeça lá na frente.

Comentar
Compartilhe
Caso Excalibur: o valor da dívida
10/07/2012 | 19h48

Em 27 de abril de 2010, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional já havia identificado à fraude a execução ocorrida na venda de dois terrenos que compõem hoje o Edifício Excalibur, pedindo à Justiça Federal, nesta data, que as vendas fossem declaradas ineficazes. Isto porque a citação da ação de execução fiscal data de fevereiro de 2003 e as vendas ocorreram em maio de 2005.

Ou seja, vendeu-se os imóveis depois de ter ciência da ação. A Justiça Federal proferiu decisão (confira aqui) em 20 de fevereiro de 2011, quase um ano depois, reconhecendo a fraude à execução e cancelando e tornando sem efeito as escrituras de compra e venda dos dois terrenos feitas em maio de 2005, tendo, por via de consequência, efeito sobre todas as escrituras posteriores.

Decorrido aproximadamente mais um ano, em 14 de março de 2012, a 1ª Vara Federal de Campos enviou ofício ao Cartório do 6º Oficio, assinado pelo juiz Cláudio Girão Barreto, determinando que a operação de compra e venda fosse tornada sem efeito. O cartório a cumpriu integralmente (veja aqui as averbações nas escrituras).

Ou seja, a decisão da Justiça Federal, na verdade, é de fevereiro de 2011, porém somente em março deste ano o cartório foi oficiado. Contudo, até o momento, o cartório de registro de imóveis competente, o do 7º Ofício, ainda não foi informado da decisão e os registros destes imóveis continuam liberados.

Tudo isto seria mais uma ação da Fazenda Nacional contra um contribuinte e o problema se restringiria aos dois e não seria de grande interesse público. Porém, nestes terrenos foi edificado, pela AVM Construtora, que os adquiriu posteriormente, um edifício de alto padrão, e a decisão acaba tendo efeito também sobre os compradores dos apartamentos.

O valor da dívida com a União desta execução fiscal (em maio de 2005 havia outras em curso), corrigido em 06 de julho de 2012 (sexta-feira passada), é de R$ 38.504,11. Como a dívida é ínfima se comparada ao tamanho do empreendimento, não parece de bom senso que tenha se deixado a ação chegar a este estágio.

Comentar
Compartilhe
Proibido estacionar
08/07/2012 | 19h37

Veja abaixo o flagrante dado por uma amiga e leitora na Travessa César Tinoco, pequenino trecho de rua que liga a as ruas Formosa e Oliveira Botelho, quase em frente à antiga entrada principal da Faculdade de Direito.

Em horários diferentes, no mesmo dia (quarta-feira, 04/07/2012), carros de distintas autoridades estavam parados embaixo de placas de Proibido Estacionar.

Comentar
Compartilhe
Fórmula Academia contrata
08/07/2012 | 14h45

A Fórmula, do grupo Bodytech, abriu seleção para gerente de sua primeira academia em Campos. Para a captação de currículos, foi contratada publicidade nos Classificados da Folha da Manhã.

Os interessados que preencherem os requisitos de 2º grau completo, disponibilidade de horário e conhecimento na gestão de pessoas, devem enviar seus currículos para o e-mail indicado (clique aqui) no anúncio.

Comentar
Compartilhe
Bristol Hotels: perspectiva
07/07/2012 | 17h09

Na última quarta-feira, foi anunciada aqui a chegada de mais dois hotéis a Campos, da rede Bristol, em uma torre geminada, localizada próximo ao antigo Trevo do Índio. Veja abaixo a perspectiva do empreendimento, que comportará o Bristol Easy Hotel-Campos e o Bristol Goytacazes Hotel:

Comentar
Compartilhe
Caso Excalibur: os cartórios
07/07/2012 | 13h29

As duas escrituras de compra e venda canceladas e tornadas sem efeito pela decisão da 1ª Vara Federal de Campos (confira aqui) foram lavradas em 17 e 18 de maio de 2005 no Cartório do 6º Ofício. Posteriormente, ocorreram outras escrituras e transferências de propriedade até que ela chegasse à AVM Construtora, que empreendeu ali o Edifício Excalibur.

O terreno atual é fruto de um remembramento que envolveu estes dois terrenos. Todas estas transações de mudanças de propriedade estão registradas no Cartório de Registro de Imóveis competente, o do 7º Ofício. É o Registro de Imóveis quem define a propriedade e a disponibilidade de um bem imóvel.

A decisão da Justiça Federal determinou: "Oficie-se ao cartório de registro de imóveis para que torne sem efeito a operação de compra e venda". O Cartório do 6º Ofício foi notificado da decisão e a cumpriu, cancelando e tornando sem efeito as escrituras de maio de 2005 (veja as imagens das averbações aqui), afetando da mesma maneira, por via de consequência, todas a seguir.

Porém, o Cartório do 7º Ofício, o de Registro de Imóveis (o mais importante e alvo real da decisão), ainda não foi oficiado até o início da tarde de ontem. Sendo assim, a decisão da Justiça Federal ainda não foi integralmente cumprida, por enquanto.

Por este motivo, as unidades do Edifício Excalibur ainda não tem o efeito imediato da decisão sobre os seus registros de imóveis. Eles aparecem liberadas no Cartório do 7º Ofício. Ao menos enquanto a Justiça Federal não cumpre integralmente a sua decisão ou enquanto a dívida não é quitada.

Comentar
Compartilhe
Caso Excalibur: a decisão
06/07/2012 | 17h05

Veja abaixo a decisão da 1ª Vara Federal de Campos, que cancelou e tornou sem efeito as escrituras de compra e venda feitas em maio de 2005 de dois terrenos que compõem hoje o Edifício Excalibur, conforme nota publicada aqui, na última terça-feira.

As escrituras anuladas citavam a existência de execução fiscal e envolviam proprietários anteriores dos terrenos. A AVM Construções adquiriu o terreno posteriormente a maio de 2005, empreendendo nele o Edifício Excalibur, de alto padrão.

A anulação das escrituras de maio de 2005 tem, por via de consequência, efeito sobre todas as posteriores. O número do processo de execução fiscal da União Federal é 0302922-97.1999.4.02.5103 e incidiu sobre os antigos proprietários dos terrenos. Os trechos mais importantes estão em negrito:

Quanto ao tema, impõe-se divisar se a execução fora proposta antes da vigência da LC nº 118/2005, outrossim, ressalta-se que a presente execução foi redirecionada posteriormente ao sócio da empresa executada, proprietário do imóvel em questão. Inicialmente, destaque-se que a alienação isolada de bem não atrai, por si só, a presunção de fraude do art. 185 do Código Tributário Nacional. O ato de disposição patrimonial presume-se fraudulento quando forcapaz de reduzir o credor à insolvência¿ (STJ-REsp nº 907491/MS, rel. Min. CastroMeira, DJ 29.03.2007). Ademais, ¿para caracterização da fraude à execução prevista no art. 185 do CTN, na redação anterior à conferida pela LC118/2005, era indispensável que a alienação do bem tivesse ocorrido após a citação do devedor¿ (STJ-REsp nº 741095/PR, rel. Min. Teori AlbinoZavascki, DJ 30.05.2005). Com a redação atual do art. 185 do CTN, tem-se o marco inicial na inscrição do crédito em dívida ativa. Como a efetiva citação do coobrigado se deu em 20/02/2003 (fl. 71) e as operações de compra e venda dos imóveis se deram em 17 e 18/05/2005, RECONHEÇO A FRAUDE À EXECUÇÃO alegada pela exeqüente, tornando sem efeito as referidas alienações. Decorrido in albis o prazo para eventual impugnação desta decisão: 1 - Intime-se o adquirente dos bens do teor da desta decisão; 2 - Oficie-se ao cartório de registro de imóveis para que torne sem efeito a operação de compra e venda. Após, ao exequente para que forneça as certidões de ônus dos imóveis em questão. Prazo: 20 (vinte) dias. Cumprido, expeça-se mandado de penhora, avaliação e registro, devendo recair nos imóveis indicados pelo exequente. Sendo positiva a diligência, e decorrido o prazo sem interposição de embargos, abra-se vistaao(à) exeqüente/embargado(a) para dizer se concorda com a penhora realizada, atualizar o valor do débito e indicar leiloeiro. Assim com, sendo negativa,manifeste-se o exeqüente/embargado no prazo de 20 dias. Quanto a inclusão dos coobrigados, ao distribuidor para incluir ...excluídos os nomes..., conforme determinado na decisão de fl. 148. Após, citem-se os coobrigados incluídos nos endereços informados nas fls. 204/205.
Comentar
Compartilhe
Caso Excalibur: as ameaças
06/07/2012 | 16h26

Após a nota publicada aqui, na última terça-feira, sobre a decisão da Justiça Federal que anulou e tornou sem efeito as escrituras de venda de dois terrenos que compõem hoje o Edifício Excalibur, recebi, diretamente ou indiretamente, três ameaças de processos. Quanto à elas, tenho a dizer:

- Sou extremamente cuidadoso com as notas que publico e verifico, por mais de uma vez, se as informações são boas. Por isto, felizmente, raramente algo publicado aqui em primeira mão não acontece

- O conteúdo do blog é positivo em sua maioria, mostrando marcas, redes de varejo, hotéis e outros empreendimentos que chegam ou são lançados na cidade

- Esta informação me chegou em primeira mão e eu corri atrás de documentos para consubstanciá-la. Jamais a publicaria sem estar bem resguardado. Um trecho de um documento que tenho já foi publicado. Outros serão no seu devido tempo.

- Não tenho a menor intenção de causar prejuízo à AVM Construtora, do qual inclusive sou cliente e que também é cliente do grupo de comunicação ao qual pertenço, nem à figura de Artur Marinho, empresário competente e a quem admiro, que já foi tema de diversas notas positivas aqui neste espaço (confira aqui)

- Não tenho também a menor intenção de causar prejuízo aos proprietários do Excalibur. Pelo contrário, acho que fiz um bem a eles na publicação da nota de uma sentença que já foi dada desde março deste ano e que atinge o seu patrimônio

- Como disse um amigo meu hoje: "Problema escondido não é problema resolvido"

- Com relação às ameças, lamento. Mas, se fosse eu quem estivesse me sentindo lesado e tivesse provas disto, eu processaria

Comentar
Compartilhe
Quando se briga para ganhar
06/07/2012 | 16h19

 

[caption id="attachment_199145" align="aligncenter" width="504" caption="Extraído do Facebook de Aluysio Abreu Barbosa"][/caption]

 

Transcrição das três primeiras notas da coluna Ponto Final de hoje:

Comentar
Compartilhe
Seedorf fala sobre os rivais do Botafogo
06/07/2012 | 13h44

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qvjd3sZOlUM[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Corrida de Rua em Campos no dia 22
05/07/2012 | 19h36

Estão abertas as inscrições para a Corrida de Rua e Caminhada Bota Fé na Vida, que ocorrerá no dia 22 de julho, marcando o início da contagem regressiva da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

O trajeto será de 5 km e provas simultâneas serão realizadas em várias cidades do estado do Rio. Em Campos, largada e chegada serão feitas na Catedral de São Salvador.

Saiba mais detalhes e se inscreva aqui, no blog Ser Motriz, de Marcos Almeida.

Comentar
Compartilhe
Corinthians, campeão da Libertadores 2012
05/07/2012 | 12h01

O Corinthians se sagrou, ontem, campeão da Libertadores, ao vencer o mítico Boca Juniors por 2x0, no Pacaembu. A conquista foi invicta e inquestionável após o jogo de ontem. Não é um grande time, não tem um craque sequer, não joga um futebol bonito, mas é uma equipe muito eficiente, coesa e com comando claramente definido, nas mãos de Tite.

Além disto, como todo campeão, contou com a sorte em vários momentos decisivos. No dificílimo confronto com o Vasco, em que, minha opinião, os cruzmaltinos tiveram as melhoras chances, Diego Souza perdeu um gol inacreditável e o ótimo volante Paulinho decidiu de cabeça, após um escanteio, aos 42 do 2º tempo.

Contra o Santos, nas semifinais, mesmo com o time inferior tecnicamente, o Corinthians dominou o rival e passou com justiça, com direito a golaço de Emerson que deu a vitória na Vila Belmiro. Contra o Boca em La Bombonera, foi dominado, podia ter perdido o título ali, mas achou o empate com Romarinho e ainda viu uma bola explodir no seu travessão no final.

Ontem, após um primeiro tempo equilibrado, o Corinthians dominou o 2º tempo e anulou o Boca Juniors, decidindo o jogo com dois gols de Emerson. O Sheik aliás, tem uma estrela incrível. Foi tricampeão Brasileiro com Flamengo, Fluminense e Corinthians e deu o gol do título brasileiro do Flu em 2010 e agora os da Libertadores para o Corinthians. É ótimo jogador, apesar do péssimo caráter.

Depois de anos aguentando gozações dos rivais, os corintianos agora tem muito o que comemorar, com a inédita e merecida conquista da Libertadores. E é bom ficar de olho aberto, pois o mesmo acontecia em Brasileiros. Depois do primeiro, em 1990, foram mais quatro conquistas em 21 anos.

Comentar
Compartilhe
Mais 2 hotéis: agora é a Bristol que anuncia
04/07/2012 | 22h33

A Bristol Hotels, do Grupo Allia Hotels, anunciou hoje que empreenderá em Campos um complexo hoteleiro, na região da Avenida do Contorno, próximo a rotatória (antigo trevo do Índio) de chegada à cidade pela BR-101 e ao Boulevard Shopping. Ele será formado por dois hotéis: Bristol Easy Hotel-Campos e Bristol Goytacazes Hotel.

O empreendimento é fruto de uma parceria da Bristol Hotels com a Construtora Franco Carvalho. Ele será construído de forma geminada, com duas torres, e contará com área para eventos de até 400 lugares, restaurantes e piscina. O investimento estimado é de grandeza de R$ 60 milhões. A inauguração e abertura estão previstas para o segundo semestre de 2015.

O Bristol Easy Hotel-Campos será da categoria supereconômica, contando com 336 apartamentos, enquanto o Bristol Goytacazes Hotel será da categoria midscale e possuirá 240 apartamentos, totalizando 576 unidades hoteleiras no empreendimento.

O Grupo Allia Hotels nasceu em outubro de 2010 e conta com 27 hotéis em operação, situados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal. A previsão é que até o final de 2015 a Allia Hotels some mais 30 hotéis ao grupo, com investimentos de R$ 500 milhões.

Comentar
Compartilhe
Decisão da Justiça Federal anula a venda dos terrenos do Edifício Excalibur
03/07/2012 | 22h00

Uma decisão do juiz Cláudio Girão Barreto, da 1ª Vara Federal de Campos, dada em 14 de março deste ano, cancelou e tornou sem efeito uma semana depois a escritura de compra e venda na qual a AVM Construtora, do empresário Artur Marinho, tinha adquirido os dois terrenos que compõem hoje o Edifício Excalibur, em área nobre da cidade.

Ambos os terrenos, posteriormente remembrados, ficam na esquina das ruas Benta Pereira e Conselheiro José Fernandes. Eles haviam sido comprados em 17 de maio de 2005. Na ocasião, o proprietário anterior tinha débitos com a União, de ciência do comprador. Como não houve a quitação destes débitos, a União veio atrás do que é seu.

Neste momento, a AVM Construtora não é mais a proprietária do terreno e não pode outorgar escritura a nenhum dos compradores dos apartamentos do Edifício Excalibur. As poucas escrituras que já haviam sido passadas, por via de consequência, serão também canceladas.

A decisão da Justiça Federal foi oficiada ao Cartório do 6º Ofício desta Comarca, que a cumpriu em sua integralidade. São cabíveis recursos, que podem inclusive já ter sido interpostos.

Atualização às 20h01 de 04/07/2012: Inclusão de imagens e correção de texto.

Atualização às 20h17 de 04/07/2012: O jurídico da AVM Construtora entrou em contato para afirmar que a empresa não tinha conhecimento dos débitos que motivaram a decisão da Justiça Federal na época da aquisição dos imóveis. A empresa afirma que os comprou de boa fé e que se problemas existiram são oriundos de uma venda anterior, da qual ela não participou, e que jamais exporia os seus clientes a qualquer risco.

Atualização às 14h46 de 07/07/2012: Após a publicação desta nota, foram feitas ameaças de processos. Confira aqui.

Atualização às 14h48 de 07/07/2012: Veja aqui a decisão da Justiça Federal que cancelou e torno seu efeito as escrituras.

Atualização às 14h49 de 07/07/2012: Veja aqui como ficou a situação nos cartórios após a decisão. O registro dos imóveis ainda está liberado, por enquanto, e as escrituras podem ser passadas.

Atualização às 21h36 de 10/07/2012: Veja aqui o passo a passo que levou à decisão da Justiça Federal e o valor da dívida. A decisão, na verdade, foi dada em 20 de fevereiro de 2011. O ofício para o Cartório do 6º Ofício cumprir a decisão é que data de 14 de março de 2012, assinado pelo juiz Cláudio Girão Barreto.

Comentar
Compartilhe
Local inadequado
03/07/2012 | 17h59

Na semana passada, o pianista João Carlos Assis Brasil fez um recital no Trianon, com entrada gratuita. O som de sua bela música clássica foi entrecortado algumas vezes por choros de criança. Parece inacreditável, mas houve quem levasse crianças de colo para a apresentação. Um desrespeito ao artista, ao público e às próprias crianças.

Segundo um leitor, que comentou aqui, em outra nota, o fato se repetiu em uma outra apresentação no final de semana. Esta informação eu não tive confirmação após verificação. Ainda que a censura de um espetáculo, filme ou show seja livre, isto não significa que serão locais adequados para crianças de colo estarem presentes. Basta usar o bom senso.

Comentar
Compartilhe
Na tela grande
02/07/2012 | 21h07

A "Era do Gelo 4" estreou neste fim de semana com ótimo desempenho, atingindo 1 milhão de espectadores país afora, com R$ 13 milhões de faturamento.

Foi a terceira melhor abertura de fim de semana do ano. Em segundo lugar ficou o filme nacional "E aí, comeu?", com 216 mil espectadores.

Ambos os filmes estão em exibição em Campos, nos dois cinemas da cidade: Multiplex Araújo, em 3D, e Cinemagic.

Pena que não está em cartaz em nenhum dos dois cinemas o filme "Para Roma com Amor" de Woody Allen, que estreou em circuito nacional no último final de semana.

Fontes: Filme B e Radar Online

Comentar
Compartilhe
Consertou
02/07/2012 | 19h07

Coincidência ou não, depois da publicação da nota Novo município no Noroeste que mostrava Itaperuna escrita como Iterperuna no sistema de bordo GeoNova, da Azul, o problema aparentemente foi sanado e a cidade já está escrita corretamente.

Comentar
Compartilhe
A audiência do Encontro com Fátima Bernardes
01/07/2012 | 17h06

Não foi boa a primeira semana do programa "Encontro com Fátima Bernardes", aposta da Globo para retomar a liderança no período da manhã. A audiência vem caindo diariamente. No dia da estréia, ele até foi bem, marcando 10,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário. Cada ponto equivale a 60.000 domicílios sintonizados no canal.

O dia da estréia trouxe a liderança absoluta da faixa horária para a Globo, deixando o SBT em 2º, com o seu infantil "Bom Dia & Cia" tendo 7,3, e a Record em 3º com o "Hoje em Dia" tendo 5,6 pontos. De lá pra cá, "Encontro" só caiu. Na terça caiu para 7,2 pontos, empatando com o SBT, deixando a Record em 3º com  4,3.

Na quarta, o programa de Fátima caiu a 6,3 pontos e teve a liderança tomada pelo "Bom Dia & Cia", com 7,8, com a Record despencando a 3,9 pontos. Depois de perder a liderança para o SBT, Fátima Bernardes viu a sua audiência cair ainda mais, para 5,6 pontos na quinta.

Sexta-feira, mesmo com Ronaldinho Fenômeno e Luciano Huck, "Encontro" caiu para 5,4 pontos de audiência, praticamente empatado com a Record, que teve 5,3, tendo o SBT como líder, com 7,4. O programa fecha a semana com queda de 49% de audiência.

Já o SBT ri à toa. Sem nenhum esforço, viu o público infantil de TV aberta migrar todo para ele. No Rio, assim como varias outras capitais, o programa da Fátima vai melhor, alcançando no Ibope 10 pontos na segunda-feira e terça-feira, 7 na quarta-feira e 9 pontos na sexta-feira. Falta descobrir como conquistar o público paulista.

Fontes: Ibope Media, Radar Online, Folha de São Paulo, TV em Foco

Comentar
Compartilhe