Pelinca ganha nova iluminação
27/02/2019 | 21h43
A Avenida Pelinca ganhou uma nova iluminação, com a troca das lâmpadas amarelas pelas de LED, feita pela Iluminação Pública da Prefeitura de Campos, seguindo uma tendência no setor nas maiores cidades do país. A LED ilumina mais e é mais econômica.
A substituição está sendo feita no trecho entre a Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) e o final da Pelinca, onde ficam os hotéis Ramada e Transamérica. A região da Pelinca é um dos principais polos comerciais e gastronômicos da cidade.
A Nilo Peçanha é outra avenida que está recebendo a nova iluminação de LED, que é controlada por computador, tendo recursos para controlar sua luminosidade, podendo ser reduzida durante a madrugada.
Guarus será contemplado em março, na Avenida José Carlos Pereira Pinto e na Orla 1 nos postes de calçada de caminhada. O planejamento prevê que outras avenidas e ruas importantes da cidade também recebam a iluminação em breve.
Pelinca - antes
Pelinca - antes
Pelinca - depois
Pelinca - depois
 
Atualização às 23h53 de 27/02/2019: Complementação.
Comentar
Compartilhe
TV Americano
27/02/2019 | 21h05
O Americano estreará na Plena TV um programa que divulgará as diversas ações e competições esportivas do tradicional clube, que este ano disputa a Série A do Campeonato Carioca. O programa terá 30 minutos de duração e irá ao ar todo domingo às 13h00, comandado pela experiente jornalista e apresentadora Daniele Santos.
O contrato já foi assinado pelo presidente Carlos Abreu, que vem fazendo belo trabalho, reconduzindo, com sua equipe, o alvinegro ao seu devido lugar.
Comentar
Compartilhe
Vendas abertas
27/02/2019 | 16h29
Foram abertas as vendas para o show de Fernanda Abreu no Teatro do Sesi em Campos (anunciado aqui), no dia 29 de março (sexta-feira). Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro, ao preço de R$ 34,00 a inteira e R$ 17,00 a meia.
A cantora estará percorrendo o Circuito Sesi com a turnê "Amor Geral", do elogiado álbum homônimo, lançado em 2016. Ela se apresentará também em Macaé, na quinta-feira (28/03), e em Itaperuna, no sábado (30/03), no Teatro Sesi das respectivas cidades.
Comentar
Compartilhe
Trabalhar pra quê?
27/02/2019 | 13h52
O Estado do Rio, que passa por grave crise econômica, atenuada recentemente pelo acordo com o Governo Federal no qual suspendeu o pagamento de sua dívida, se deu ao luxo de ser o único estado da federação a decretar feriado bancário na Quarta-Feira de Cinzas.
A bizarra situação é fruto de uma lei (a 8.217) aprovada em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), de autoria do deputado petista André Ceciliano, hoje presidente da Alerj. A co-autoria da lei é do deputado Gilberto Palmares, também do PT.
Os petistas assim dão voz aos opositores do partido, que os acusam de serem pouco afeitos ao trabalho. Os deputados petistas atenderam à uma demanda apresentada pelo Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense. O então governador Pezão vetou a lei na ocasião, mas a Alerj derrubou o veto.
O Coordenador Geral do Sindicato, Pedro Batista Fraga Henriques, alegou questões de "segurança" para justificar menos um dia de trabalho para os bancários: "São quatro horas apenas em que o banco fica aberto, e as ruas ficam vazias, então envolve muito um risco de segurança para a gente".
Diante da bizarra situação, única no país, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban)  ingressou com um mandado de segurança pedindo liminar que suspenda, até a análise em definitivo do caso, a validade da lei. A ação foi protocolada no último dia 13 de fevereiro, na 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, mas ainda não houve julgamento do pedido.
O país e o estado já têm feriados em excesso, que causam alegria aos funcionários, mas geram enorme prejuízo para a combalida economia do país. As contas que têm vencimento de 02 de março até 06 de março serão postergadas para 07 de março. Inacreditáveis 5 dias sem expediente bancário.
Por ser feriado só no estado do Rio e pelo ineditismo na data, é possível que instituições, equivocadamente, cobrem na fatura seguinte multas e juros das contas não pagas no dia 06 de março, gerando para os consumidores a dor de cabeça de cobrar a devolução de valores pagos indevidamente.
Fontes: Extra e CUT
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
26/02/2019 | 19h29
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "A Favorita". O filme, que estreou em circuito nacional no mês passado, está programado para estrear quinta-feira no Kinoplex Avenida, sendo o maior destaque da sala vip.
"A Favorita" concorreu a dez Oscars, tendo vencido o de melhor atriz, com Olivia Colman, desbancando a favorita Glenn Close e a carismática e talentosa Lady Gaga. Ele é um filme de época, na Inglaterra do século 18, tendo ainda Emma Stone e Rachel Weisz em seu elenco, ambas indicadas ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por suas atuações.
Rachel Weisz é Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, e exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes a oportunidade única.
Confira abaixo o trailer:
 Fonte: Adoro Cinema
Comentar
Compartilhe
Abaixo do limite
25/02/2019 | 18h37
Com o aperto na folha de pagamento e a melhora do orçamento em relação ao início do governo Rafael Diniz, embora ainda muito longe dos anos dourados do petróleo de boa parte do governo Rosinha, a Prefeitura de Campos fechou 2018 com 47% de sua arrecadação destinada ao pagamento de funcionários. É o melhor índice do atual governo, que quando assumiu estava no teto máximo imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%.
Comentar
Compartilhe
Ponto eletrônico em março
25/02/2019 | 17h37
Após um processo licitatório, a Prefeitura de Campos assinou contrato com a empresa vencedora e iniciará em março a implantação do ponto eletrônico, visando controlar o cumprimento da carga horária contratada de seus servidores. O passo inicial será o cadastro biométrico. A medida visa maior controle, eficiência e economia aos cofres públicos.
Comentar
Compartilhe
Ganância leva a filme repetido
25/02/2019 | 11h46
Um caso rumoroso tem agitado o mercado carioca nas últimas semanas, tendo sido objeto de diversas matérias em O Globo (confira aqui) e no G1 (leia aqui). A empresa JJ Invest fechou as portas do seu escritório em Copacabana e o seu dono Jonas Jaimovick sumiu do mapa. Milhares de clientes ficaram a ver navios e seus investimentos e aplicações viraram pó.
A JJ Invest atraía investidores prometendo rentabilidade muito acima do mercado, com ganhos entre 5% a 10% ao mês. Atrás de lucro fácil, muitos clientes depositaram na empresa as suas economias, às vezes até o que juntaram por toda a vida. 
Para se credibilizar a JJ Invest aproveitou a pindaíba que vivem os clubes do Rio, com exceção do Flamengo, e associou sua marca ao Vasco, patrocinando-o. Rubro-negro inchado, Jonas Jaimovick atraiu também  Zico, como parceiro e investidor. Patrocinou ainda clubes pequenos, como Madureira e Bangu.
Como sempre acontece nesses casos, o sistema é de pirâmide. Quando um aplicador pede para sacar os lucros, a empresa usa o dinheiro de outro aplicador para paga-lo, para tentar transparecer solidez. Quando há uma crise de confiança e muitos tentam sacar os seus investimentos, a empresa quebra.
Clientes ignoram o óbvio, não há como receber rendimentos muito acima do mercado sem correr muitos riscos. Rentabilidade e risco são diretamente proporcionais. Como bem lembrou o jornalista Saulo Pessanha em sua coluna na Folha da Manhã (confira aqui), o caso se assemelha muito ao do "Banco Morada", ocorrido em Campos na década passada.
Em 2005 o "Banco Morada" (BMR) remunerava em Campos com juros de 3% ao mês os investidores que ali aplicavam dinheiro. Com esta alta taxa mensal, o BMR pagava 42,58% ao ano, em juros compostos, de juros aos seus investidores. Enquanto isto, os bancos pagavam 19% ao ano de juros em aplicações de fundos de renda fixa e DI.
Para fazer tal mágica, o BMR emprestava dinheiro a taxas muito mais altas que os bancos convencionais, se expondo a empréstimos a clientes de alto risco. A conta não fechava e um dia ela veio para ser paga, gerando uma onda de resgates por parte dos investidores, levando à quebra do banco.
Naquele tempo, o sonho de boa parte da classe média era aplicar no banco, atrás dos tais juros de 3%. Muitos venderam bens como casas, apartamentos e fazendas, somente para aplicar o dinheiro lá e viver dos juros. Afinal, trabalhar pra que?
Casos famosos de pirâmide financeira já ocorreram no Brasil e no mundo. Dentre eles destacam-se o do ítalo-americano Charles Ponzi nos EUA na década de 20, de Madoff em Nova York, das Fazendas Reunidas Boi Gordo, da Avestruz Master em Goiás e do Agente BR em São Paulo, estes quatro na década passada.
O fime se repete, agora no Rio.
Comentar
Compartilhe
É grave
20/02/2019 | 19h02
Mais de 25.000 lojas fecharam as portas do estado do Rio em 2018. O número é 23% maior do que em 2017, que já havia sido muito alto. Os dados são da CDL Rio.
Fonte: Ancelmo Gois - O Globo
Comentar
Compartilhe
5 milhões
19/02/2019 | 20h23
"Minha Vida em Marte", em cartaz nos cinemas de Campos há 8 semanas, superou a marca de 5 milhões de espectadores nas salas de cinema do país. Ele continuará em cartaz na cidade na nova programação que estreará quinta-feira.
Já é o 15º filme nacional mais visto na história nos cinemas do Brasil. Recentemente ele ultrapassou sucessos como "De Pernas para o Ar 2" (2012), "O Casamento dos Trapalhões (1988), "Coisas Eróticas" (1982), "Carandiru" (2003), "Os Vagabundos Trapalhões" (1982) e "Minha Mãe é Uma Peça - o Filme" (2013), todos estes filmes com público entre 4,5 milhões e 5 milhões de espectadores.
Fonte: Filme B
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
19/02/2019 | 19h41
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "A Mula". O filme, que estreou em circuito nacional na semana passada, está programado para estrear quinta-feira no Kinoplex Avenida, sendo atração única da sala vip. O filme não será exibido no Cine Araújo.
"A Mula" é dirigido e protagonizado por Clint Eastwood. No drama, Eastwood é Earl Stone, um homem de cerca de 80 anos que está falido, sozinho e prestes a perder seu negócio, até lhe oferecerem um trabalho no qual tudo o que tem que fazer é dirigir.
Sem saber, Earl Stone aceita se tornar transportador de um cartel mexicano e acaba fazendo um trabalho tão bom que sua carga cresce exponencialmente e um receptador é designado para trabalhar com ele. Contudo, ele não é o único de olho em Earl, que também entra no radar do agente Colin Bates (Bradley Cooper), do órgão de combate às drogas (DEA).
Além de Clint Eastwood e Bradley Cooper, o ótimo elenco conta com Laurence Fishburne e Andy Garcia, entre outros. Confira abaixo o trailer:
 Fonte: Adoro Cinema, Kinoplex e Cinépolis
Comentar
Compartilhe
É amanhã!
18/02/2019 | 16h54
Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã
O Boneco 100 Sossego, que vem resgatando a autenticidade dos carnavais que reuniam amigos e famílias em celebração fraternal, com músicas e marchinhas de carnaval de qualidade, vem aí, pelo 3º ano seguido.
Ele sairá da Pracinha do Sossego amanhã, a partir das 17h00. As camisas estão sendo vendidas, junto com um caneco, ao custo de R$ 35,00, através do telefone 99818-5530.
Comentar
Compartilhe
Interior do Rio com ótima ocupação hoteleira no Carnaval
18/02/2019 | 12h40
Hotel Le Canton, em Teresópolis, tem 100% de ocupação no carnaval
Hotel Le Canton, em Teresópolis, tem 100% de ocupação no carnaval
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ) divulgou os números de ocupação hoteleira no interior do estado do Rio para o carnaval deste ano, mostrando ótimos números, alcançando a taxa de 83%.
Cidades como Petrópolis, Cantagalo, Conservatória e Penedo já aparecem com 100% de ocupação. Paraty tem alta taxa de ocupação também, de 95%. Na Região dos Lagos, Arraial do Cabo e Cabo Frio, donos das praias mais bonitas da região, se destacam, com 80% de ocupação.
Destinos badalados, como Búzios e Angra dos Reis, vem um pouco abaixo, com 70% dos seus leitos hoteleiros ocupados. Na Região Serrana, Nova Friburgo tem 75% e Teresópolis 60% de ocupação. O Le Canton, badalado resort de fazenda, em Teresópolis, tem 100% de ocupação, assim como o  Hotel Caminho Real, em Petrópolis.
A título de comparação, no carnaval de 2018 a ocupação hoteleira no interior do Rio foi de apenas 65,7%, segundo os números da ABIH-RJ.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (101)
17/02/2019 | 18h34
 A centésima primeira placa de "Campíos" foi registrada por um leitor em frente ao Hospital Geral de Guarus (HGG) e enviada através de WhatsApp.
Erros como este, constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Novo Frozen (2)
15/02/2019 | 21h30
No Brasil, "Frozen" não teve o mesmo desempenho que teve no resto do mundo (entenda aqui) e sequer figura entre as 20 animações de maior público no país.
Confira abaixo o ranking das animações mais vistas no Brasil na história, liderado por "Os Incríveis 2", de 2018: 
Pos. Título Ano Público
1 Os Incríveis 2 2018 9.815.436
2 A Era do Gelo 3 2009 9.281.202
3 Meu Malvado Favorito 3 2017 8.982.194
4 Minions 2015 8.829.938
5 A Era do Gelo 4 2012 8.728.719
6 Procurando Dory 2016 8.197.900
7 Shrek para Sempre 2010 7.368.374
8 Meu Malvado Favorito 2 2013 6.996.826
9 Rio 2011 6.065.545
10 A Era do Gelo 2 2006 5.866.166
11 Madagascar 3: Os Procurados 2012 5.269.118
12 A Era do Gelo 5: O Big Bang 2016 5.260.450
13 Hotel Transilvânia 3 2018 5.247.587
14 Rio 2 2014 5.212.811
15 Madagascar 2: A Grande Escapada 2008 5.159.238
16 Moana: Um Mar de Aventuras 2017 5.146.047
17 Os Smurfs 2011 5.097.245
18 Procurando Nemo 2017 4.743.030
19 Shrek Terceiro 2007 4.688.200
20 Shrek 2 2004 4.672.046
Fonte: Filme B
Comentar
Compartilhe
Novo Frozen (1)
15/02/2019 | 20h54
A Disney liberou o primeiro trailer da sequência de "Frozen", que tem estreia prevista para janeiro de 2020. "Frozen" (2013) foi a animação com a maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando US$ 1,276 bilhão mundo afora, levando o Oscar de melhor animação em 2014.
Confira abaixo o trailer:
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Juiz artilheiro
14/02/2019 | 21h35
O juiz Eron Simas dos Santos, considerado um dos mais promissores de sua geração, responde atualmente pela 1ª e pela 2ª Vara Cível da Comarca de Campos. Já enfrentou, com destemor e isenção, ações espinhosas como a do Caso Chequinho, referente às eleições de 2016, condenando inúmeros políticos por compra comprovada de votos.
Mais difícil deve ter sido enfrentar os zagueiros juízes no 26º Campeonato de Futebol da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que reuniu seleções de 18 estados no final de 2018. Atuando pelo Rio e pela Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Eron se sagrou campeão e artilheiro do campeonato, com impressionantes 12 gols.
A seleção da Amaerj fez uma campanha irretocável, com 6 vitórias, 32 gols pró e apenas 4 contra. Nas semifinais os juízes do Rio derrotaram os do Pará por 5x0. Na final, encararam os juízes do Rio Grande do Sul. Venceram, em jogo duro, por 3x2. Eron fez nada menos do que os 3 gols do Rio na final. 
Nascido em Santa Catarina, há 30 anos, Eron torce para o Grêmio. Atuando pelo Rio, foi decisivo para a décima conquista da Amaerj do "Brasileirão dos juízes". 
Comentar
Compartilhe
Black Friday supera Natal
14/02/2019 | 20h02
Arte: Diário do Comércio
Os números de 2018 confirmam um movimento que vinha se desenhando. O mês de novembro, da Black Friday, superou o mês de dezembro, do Natal, em vendas no comércio varejista do país. Segundo o IBGE o mês do Papai Noel teve vendas 2,2% menores do que novembro. No ano de 2018 o varejo no Brasil cresceu 2,3%, o segundo ano consecutivo de crescimento.
Fontes: Meio & Mensagem e Veja
Comentar
Compartilhe
Procon de Campos consegue efeito suspensivo no TJ-RJ e Radmed continuará credenciada à Unimed
14/02/2019 | 18h50
Sede da Rad Med
Sede da Rad Med / Antônio Leudo
O desembargador Camilo Ribeiro Rulière, relator no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) da ação que trata do caso do descredenciamento da Radmed da rede conveniada objetivado pela Unimed, concedeu, atendendo a pedido pelo Procon de Campos, efeito suspensivo no descredenciamento que vinha em curso, que tinha a data final de 28 de fevereiro estabelecida pela Unimed.
Confira abaixo trecho da decisão do desembargador Camilo Ribeiro Rulière suspendendo o descredenciamento da Radmed pela Unimed:
"In casu, o Procon de Campos afirma que o descredenciamento da Rad Med Diagnóstico por Imagens Ltda., irá causa enormes prejuízos aos consumidores, pois a Unimed de Campos não possui capacidade de absorver a demanda dos serviços realizados pela credenciada, o que teria sido verificado por diligencia in loco.
Dessa forma, imperiosa a suspensão da Decisão impugnada, diante do risco dos consumidores do plano de saúde da agravada ficarem desamparados na realização de exames de imagem, o que ocorrerá a partir de 28/02/2019, caso a Decisão seja mantida, com respaldo no artigo 1019, inciso I do Código de Processo Civil."
Contra a decisão, cabe recurso, como o próprio desembargador ressalta:
"Ressalta-se que, após a manifestação da parte ré em contrarrazões e do Ministério Público, a presente Decisão poderá ser revista."
Confira abaixo a decisão, na íntegra e clique no canto superior direito para amplia-la em uma nova janela:
Comentar
Compartilhe
Ricardo Amorim em Campos
14/02/2019 | 12h32
A Uno Rede Imobiliária bateu o martelo e trará para Campos o economista Ricardo Amorim, para uma palestra a ser realizada no Teatro Trianon, no dia 17 de abril, uma quarta-feira. O evento contará ainda com dois outros palestrantes, que serão anunciados futuramente.
Ricardo Amorim é formado pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pelas ESSEC (École Supérieure des Sciences Économiques Et Commerciales), de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo como economista e estrategista de investimentos.
É o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner. Ele foi eleito pela Revista Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e escolhido pelo LinkedIn como o maior influenciador do país.
Ricardo Amorim é um dos debatedores do Manhattan Connection, da Globo News, atuando no programa desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ. Em Campos, o economista falará sobre novas perspectivas para o Brasil, com a mudança de governo, negócios, oportunidades e riscos.
A palestra será destinada para empresários, investidores, estudantes e público em geral. Em breve será disponibilizada a venda de ingressos. A pré-venda está disponibilizada aqui em um grupo de WhatsApp, ao preço de R$ 197,00. O evento tem a realização da Uno Rede Imobiliária e apoio da Prefeitura de Campos e do Grupo Folha.
Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
13/02/2019 | 23h17
A logomarca do partido do presidente vai mudar de cor?
Comentar
Compartilhe
Juiz que interditou Ninho do Urubu para menores é campista
13/02/2019 | 18h35
O juiz Pedro Henrique Alves proferiu hoje a sentença que suspendeu a entrada, permanência e participação de crianças e adolescentes no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em virtude da trágica morte de 10 menores, jogadores da base de clube, na semana passada.
Ele é nascido em Campos e fez longa carreira na cidade, se destacando e alçando vôos mais altos no Rio, respondendo atualmente pela 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso na Comarca da Capital, sendo o cargo mais importante na 1ª instância nesta área no estado.
A decisão do juiz atende parcialmente a um pedido feito pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), interditando, na prática, o clube para menores, impondo multa de R$ 10 milhões ao Flamengo por descumprimento e de R$ 1 mihão ao presidente do clube, Rodolfo Landim. Confira mais detalhes aqui.
Pedro Henrique Alves se graduou na Faculdade de Direito de Campos (FDC), em 1990. Desde então colecionou aprovações em inúmeros concursos públicos na década de 90, entre eles para Defensor Público (1994) e Delegado da Polícia Federal (1994). Em 1997 passou em concurso para juiz de direito no Tribunal de Justiça do Rio, cargo que exerce há 21 anos.
Comentar
Compartilhe
Última chance
13/02/2019 | 13h44
Dois filmes que concorrem ao Oscar, "Green Book - O Guia" e "Vice", ficarão em exibição somente até hoje no Kinoplex, deixando de ficar em cartaz na nova programação que estreará amanhã. Ambos os filmes foram exibidos em Campos apenas no Kinoplex. 
"Green Book - O Guia" (confira aqui) é um dos favoritos ao Oscar de melhor filme, concorrendo ainda em 4 outras categorias: melhor ator (Viggo Mortensen), melhor ator codjuvante (Mahershala Ali), melhor roteiro original e melhor edição. Mahershala Ali é favorito em sua categoria.
"Vice" (confira aqui) concorre a 8 Oscars, sendo um dos candidatos ao prêmio de melhor filme. Disputa ainda os Oscars de Melhor Diretor (Adam McKay), Melhor Ator (Christian Bale), Melhor Atriz Coadjuvante (Amy Adams), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Rockwell), Melhor Edição, Melhor Roteiro Original e Melhor Maquiagem. Christian Bale é um dos dois favoritos em sua categoria.
Confira abaixo os trailers: 
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
13/02/2019 | 13h00
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "Minha Fama de Mau". O filme nacional está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida. Ele não será exibido no Cine Araújo.
"Minha Fama de Mau" é a cinebiografia de Erasmo Carlos, contando a vida do Tremendão e a história das marcantes músicas da Jovem Guarda, movimento cultural brasileiro que teve o seu auge na década de 60, com Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléa.
No filme, Chay Suede é escalado como protagonista, no papel de Erasmo Carlos. Gabriel Leone interpreta Roberto Carlos, enquanto que Malu Rodrigues é Wanderléa e Bruno de Luca é Carlos Imperial.
Imperdível. Pena que o brasileiro em geral pretira cinebiografias de talentos brasileiros em detrimento de estrangeiros. Ótimas cinebiografias como a de Éder Jofre e a de Chacrinha, bem feitas e de ídolos brasileiros em suas profissões, tiveram baixo público nas salas de cinema do país. Confira abaixo o trailer:
A estréia que ocupará mais salas (980) no país neste semana será o filme de fantasia, ação e ficção científica "Alita: Anjo de Combate", de James Cameron. Ele terá versões dubladas e legendadas no Kinoplex Avenida e dubladas no Cine Araújo. Veja abaixo o trailer:
Fonte: Adoro Cinema, Folha de São Paulo e Jornal do Commércio
Comentar
Compartilhe
Vende-se
12/02/2019 | 14h19
Foto: Antônio Leudo - Folha da Manhã
Foto: Antônio Leudo - Folha da Manhã
Os proprietários do imóvel do antigo Hotel Flávio o colocaram à venda. O prédio é remanescente do século XIX e está ligado à família de Visconde de Araruama. Ele, que é situado na Rua Carlos Lacerda, no Centro, sofreu um desmoronamento parcial no ano passado (relembre aqui).
Comentar
Compartilhe
Reestruturação
12/02/2019 | 13h28
A direção das Drogarias Isalvo Lima (DIL) deu por encerrado o processo de reestruturação da empresa, honrando todos os seus compromissos, e informou que continuará as suas atividades nos dois pontos remanescentes, no Calçadão (Boulevard Francisco de Paula Carneiro, 10, Centro) e em Guarus (Av. Professor Carmem Carneiro, 296).
Confira abaixo a nota oficial enviada pela direção da DIL:
Comentar
Compartilhe
Prefeitura de Campos emite nota de esclarecimento sobre o IPTU
11/02/2019 | 18h54
A Prefeitura de Campos enviou, por e-mail, uma nota de esclarecimento a respeito de duas postagens feitas hoje sobre o IPTU, publicadas aqui e aqui mais cedo. Confira abaixo a nota da Superintendência de Comunicação da Prefeitura:
A Secretaria de Fazenda esclarece que as opções de pagamento para os contribuintes de Campos vêm sendo comunicadas desde o dia 02 de janeiro de 2019, através dos veículos de comunicação e redes sociais. Assim como aconteceu no ano passado, a prefeitura ofereceu aos contribuintes do IPTU o desconto de 15% a quem optasse pela impressão da guia de pagamento através do portal oficial da prefeitura (www.campos.rj.gov.br) ou fosse à sede da secretaria municipal de Fazenda, na Rua 13 de Maio, número 129, no Centro.
Essas foram as opções oferecidas aos contribuintes para que pudessem efetuar os pagamentos antes mesmo da chegada dos carnês em suas residências. A impressão e entrega dos carnês dependem de questões técnicas, por isso, foram criadas alternativas para que os cidadãos pudessem pagar o imposto antes mesmo de receber os carnês e garantir desconto maior.
A partir da próxima quinta-feira (dia 14), o sistema já estará liberado para os contribuintes que optaram por pagar até o dia 10 de março, garantindo os 10% de desconto. Quem optar pelo parcelamento poderá pagar em 10 parcelas com a primeira com vencimento em 10 de março. Paralelo a isso, os cerca de 200 mil carnês, tradicionalmente disponibilizados através dos Correios, estão sendo gradativamente distribuídos. Para esclarecer dúvidas e auxiliar os contribuintes, o corpo técnico da secretaria de Fazenda está em atendimento de 9h às 17h, de segunda a sexta, na sede da secretaria ou através do telefone (22) 98175-1023.
Att,
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Campos dos Goytacazes
Comentar
Compartilhe
Batido o martelo
11/02/2019 | 14h42
Foi batido o martelo e a Folha da Manhã fará no dia 26 de maio, um domingo, a sua tradicional feijoada. Será a 28ª edição do evento, ininterrupta. Ela será realizada no Espaço Versailles e o tema será Jackson do Pandeiro (1919-1982), cantor e compositor que tem em 2019 a celebração do seu centenário de nascimento.
A Feijoada reúne anualmente convidados do jornal, agregando as principais lideranças dos meios político, empresarial e social de Campos e da região, além de clientes, amigos e parceiros da Folha da Manhã.
O evento arrecada centenas de cestas básicas para distribuição às entidades que atendem pessoas carentes, além de movimentar o varejo de moda da cidade, com o tradicional traje em preto e branco.
Comentar
Compartilhe
Fernanda Abreu em Campos
11/02/2019 | 14h17
A cantora Fernanda Abreu, ex-Blitz, se apresentará em Campos, no Teatro do Sesi, em Guarus, no dia 29 de março, uma sexta-feira. Ela estará percorrendo o Circuito Sesi com a turnê "Amor Geral", do elogiado álbum homônimo, lançado em 2016.
A mesma apresentação será feita em Macaé, na quinta-feira (28/03), e em Itaperuna, no sábado (30/03), no Teatro Sesi das respectivas cidades. As informações sobre ingressos ainda não estão disponíveis.
Comentar
Compartilhe
Para pagar hoje, não use o carnê
11/02/2019 | 11h38
A Prefeitura de Campos causou confusão para os contribuintes pela maneira que emitiu os carnês de IPTU. No carnê não consta a opção com desconto de 15% para pagamento até 10 de fevereiro. Esta opção só está disponível para quem emite aqui a guia pela Internet.
O carnê só traz a opção com desconto de 10% e vencimento em 10 de março e a opção sem desconto, a prazo, em 10 parcelas. Para complicar ainda mais, os carnês estão chegando nestas últimas duas semanas, perto do vencimento de 10 de fevereiro, cujo prazo final é hoje.
Quem já tinha a guia emitida pela Internet para pagar com desconto de 15%, recebe o carnê e desavisadamente comete o erro de descartar a guia e a substitui pelo carnê, vai pagar no banco de forma antecipada a opção com desconto de 10% e vencimento em 10 de março.
O correto seria o carnê trazer as 3 opções. Ou, já que não trouxe, que sua entrega fosse bem antecipada ou posterior ao vencimento de 10 de fevereiro
Comentar
Compartilhe
Dia de pagar o IPTU à vista
11/02/2019 | 11h23
Foto: Jean Barreto - PMCG
Foto: Jean Barreto - PMCG
Hoje é o prazo final para quem deseja pagar o IPTU de seu imóvel em Campos em cota única com desconto de 15%. Para obter a guia para pagamento o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Campos (confira aqui) com o número de inscrição do imóvel.
Haverá uma segunda opção de pagamento em conta única com desconto menor, de 10%, com vencimento em 10 de março. Quem optar pela terceira opção, de pagamento a prazo, perde o desconto e pagará 10 parcelas do imposto com valor cheio, com vencimento todo dia 10, iniciando-se em março.
Para quem tem a disponibilidade financeira o pagamento em cota única até hoje, com desconto de 15%, é a melhor opção, uma vez que o parcelamento em 10 vezes traz consigo embutidos juros de 3,07% a.m., alto em tempos de  inflação controlada e Selic baixa.
Atualização às 12h30 de 11/02/2019: Apesar do vencimento real da cota única com desconto de 15% ser hoje, dia 11, em função de dia 10 ter caído em um domingo, o site da Prefeitura não permite na data de hoje a geração da guia em cota única com desconto de 15%, somente emitindo com desconto de 10% e vencimento em 10 de março.
Atualização às 12h48 de 11/02/2019: A Prefeitura informou que a partir das 14h00 estará liberado no sistema a opção de cota única com desconto de 15% para pagamento hoje. Há grande congestionamento ao acesso ao sistema.
Atualização às 13h45 de 11/02/2019: O sistema da Prefeitura já está com a opção disponível de cota única com desconto de 15% para pagamento hoje.
Comentar
Compartilhe
Aquecendo
10/02/2019 | 12h05
A Zona Sul do Rio tem 12 lançamentos confirmados para 2019 de prédios de médio e alto padrão, com destaque para Leblon, Ipanema e Botafogo.
Fonte: Morar Bem - O Globo
Comentar
Compartilhe
Novo sanduíche
08/02/2019 | 18h43
O McDonald's lançou o seu mais novo sanduíche, o Smokey House. Ele pertence à linha Signature, de sanduíches premium, que apresenta criações autorais mais elaboradas e ingredientes rústicos e diferenciados, trazendo um toque gourmet à marca de fast-food.
O Smokey House é composto por pão tipo brioche, dois hambúrgueres, queijo emental, molho de mostarda e mel, cebola empanada frita, cebola caramelizada, bacon e geléia de bacon, com um sabor levemente defumado.
Atento ao mercado, o McDonald´s já tem 20% das suas vendas totais no país concentrados na linha Signature. Há 2 anos eram apenas 10%. O Smokey House chega no dia 19 de fevereiro às lojas da rede.
A linha Signature foi iniciada em fevereiro de 2016, com o lançamento do sanduíche Club House. Depois foram vários os lançamentos, mas nem todos permaneceram no cardápio da linha, hoje composto por ClubHouse, Quattro Formaggi, McPicanha, Duplo Picanha, McVeggie e Duplo Veggie.
Fontes: Geek Publicitário e Exame
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (100)
08/02/2019 | 18h30
 A centésima placa de "Campíos" foi registrada por um leitor na Avenida Beira-Rio, em frente ao Clube de Regatas Rio Branco, e enviada através de WhatsApp. Outro leitor, gaiato, sugeriu o título da nota: "Almossinho amor!".
Erros como estes 100, constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Susto na BR-101
08/02/2019 | 12h31
O empresário Edvar de Freitas Chagas Jr., o Edvar Jr, proprietário da Femac Móveis, estava no ônibus da 1001 que vinha de São Paulo para Campos e colidiu hoje por volta de 05h00 da manhã atrás de um caminhão baú, na altura de Casimiro de Abreu, próximo a um quebra-molas.
A única vítima com ferimentos transferida para um hospital foi o próprio motorista da 1001, que ficou preso nas ferragens e foi socorrido para o Hospital Público de Macaé (HPM), com ferimentos leves, como mostra aqui a matéria do Folha 1.
Edvar Jr. estava sentado na poltrona 8, na parte frontal do segundo andar do ônibus acidentado, como mostra a foto acima. Os passageiros foram trazidos para Campos por outro ônibus da 1001. Ao chegar aqui na cidade, Edvar Jr., sentindo forte dores no pé, foi direto buscar assistência médica. Exames comprovaram que ele quebrou o pé na colisão.
Além de Edvar Jr. outros empresários de Campos retornavam de viagem a trabalho a São Paulo, como Luiz Felipe Goulart Marins, proprietário da Goulart Soluções, que, felizmente, estava no primeiro andar do ônibus e não se feriu.
Comentar
Compartilhe
Bodytech aporta em Campos
07/02/2019 | 14h15
A academia Fórmula, presente na cidade há 6 anos, vai mudar sua bandeira, evoluindo para BodyTech. A transformação se dará porque a unidade de Campos, considerada de categoria Premium, bateu todas as metas da franquia, atingindo índices de excelência. Isso motivou os proprietários, que já haviam ousado em 2013, a investir novamente na cidade, acreditando em seu potencial.
O passo natural para mudança de patamar foi tornar-se BodyTech, com Campos obtendo a primeira academia do segmento Super Premium da região. O novo padrão trará novos e grandes desafios, uma vez que o grupo fitness é considerado um dos mais completos centros de atividades físicas e esportes do país, sendo objeto de desejo de clientes de academias.
As obras de ampliação, acrescentando 730 m² às instalações atuais, andam de vento em popa e a previsão é de que a BodyTech seja inaugurada em abril. Além do espaço físico, o investimento prevê a contratação de novos profissionais e aquisição de equipamentos importados de alta tecnologia.
Entre as muitas novidades previstas está a implantação de um conceito mais moderno de utilização da estrutura física, assim como um leque maior de atividades, como High Performance, programas exclusivos na musculação (Express, Care e Client) e Cardio Burn.
Comentar
Compartilhe
Mais petróleo
06/02/2019 | 20h39
A produção de petróleo cresceu 2,4% em dezembro de 2018, em relação ao mesmo mês no anterior. Foram 3,4 milhões de barris de óleo produzidos, 68% deles no estado do Rio.
Fonte: Lauro Jardim - O Globo
Comentar
Compartilhe
Audiência recorde
06/02/2019 | 19h40
Enquanto nos EUA o Super Bowl teve a pior audiência da década, no Brasil a ESPN aumentou em 32% a sua audiência, mostrando que os brasileiros a cada dia mais curtem o esporte da bola oval.
O Super Bowl 2019 consagrou Tom Brady e o New England Patriots como hexacampeões e os maiores vencedores da história. Também tem 6 conquistas o Pittsburgh Steelers.
Fonte: Meio & Mensagem
Comentar
Compartilhe
Folha FM estreia em março
06/02/2019 | 13h29
Foi batido o martelo. A Rádio Continental, que durante décadas prestou bons serviços à cidade e à região, com sua programação em AM, dará lugar à Folha FM a partir de março. Atualmente, seu conteúdo em AM é transmitido em caráter experimental também em FM.
A Folha FM promete muita qualidade e novidades, que serão anunciadas em breve e informadas na frequência 98,3 Mhz. A criação da marca é da BL Publicidade, de Guto Leite.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
06/02/2019 | 12h32
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "Escape Room". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões legendada e dublada. Ele também estará no Cine Araújo, em versão dublada.
"Escape Room" é um filme de suspense onde seis pessoas, estranhas entre si, que passam momentos complicados em suas vidas, aceitam o convite para ficar trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, concorrendo ao prêmio de USD 1 milhão caso sejam o primeiro a conseguir sair. Confira abaixo o trailer:
Fonte: Adoro Cinema
Comentar
Compartilhe
O segundo melhor
05/02/2019 | 17h18
Assim como aconteceu com o Kinoplex Avenida (confira aqui), o mês de janeiro foi o segundo melhor janeiro de todos os tempos na história dos cinemas brasileiros, com 19,7 milhões de público acumulado nas salas do país. Só perde para janeiro de 2017, que teve 20,6 milhões de espectadores.
Fonte: Filme B
Comentar
Compartilhe
De volta
05/02/2019 | 14h22
Com a volta às aulas nesta semana, na rede pública e particular, o trânsito da cidade, em especial na área central, já perdeu a sua tranquilidade e voltou ao caos de sempre.
Comentar
Compartilhe
Sob novo comando
04/02/2019 | 21h55
O juiz Geraldo da Silva Batista Junior, titular do 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Campos, é o novo Juiz Dirigente do 6º Núcleo Regional (NUR) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio.
O 6º NUR é sediado no 4º andar do Fórum aqui da cidade e tem abrangência nas Comarcas de Campos, Cambuci, Carapebus/Quissamã, Conceição de Macabu, Macaé, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra.
Comentar
Compartilhe
Mais de 4,3 milhões
04/02/2019 | 21h28
"Minha Vida em Marte", em cartaz nos dois cinemas de Campos há 6 semanas, superou a marca de 4,3 milhões de espectadores nas salas de cinema do país. Foi o segundo filme mais visto no fim de semana, com 237 mil espectadores.
Já é o 23º filme nacional mais visto na história nos cinemas do Brasil. Neste fim de semana ele ultrapassou no ranking clássicos infantis da década de 80, como "O Rei e os Trapalhões", "Os Três Mosqueteiros Trapalhões" e "O Incrível Monstro Trapalhão"; e da década de 90; como "Lua de Cristal", todos com mais de 4 milhões de espectadores.
Fontes: Lauro Jardim - O Globo e Filme B
Comentar
Compartilhe
Bombou
04/02/2019 | 19h02
O Kinoplex Avenida teve em 2019 o seu segundo melhor janeiro da história, entre os 5 anos em que está em operação, com mais de 23 mil espectadores, crescimento de 36% em relação a janeiro de 2018. Com relação a dezembro de 2018 o aumento de público foi de 44%, mesmo em plenas férias de verão.
Em termos de faturamento, janeiro de 2019 foi o quinto melhor entre todos os 50 meses de operação do Kinoplex em Campos. O movimento foi impulsionado por blockbusters como "Aquaman", "Minha Vida em Marte" e "WiFi Ralph - Quebrando a Internet".
Colaborou também a exclusividade nos filmes da safra do Oscar como "Green Book - O Guia", "A Esposa" e "Vice", que garantem boa ocupação na sala vip, a de ticket médio mais alto.
Comentar
Compartilhe
Casa cheia
03/02/2019 | 16h51
Ontem à noite, com o reforço do 3º Circuito Gastronômico de Verão, o Piccadilly e o Secreto estavam com a casa cheia. O Romano, além de lotado, tinha fila na porta. Mais cedo, à tarde, com o calor senegalesco, a Fioretto Sorveteria estava com suas mesas tomadas na varanda da Avenida Pelinca. Tudo isso em pleno sábado de verão.
Apesar de ainda acontecer o movimento de manada das férias de verão rumo aos destinos tradicionais e de sempre como Grussaí, Atafona, Guarapari, Búzios e Farol de São Tomé, essa ótima ocupação das boas mesas campistas mostra que a cidade vem se transformando ano a ano, com muitas pessoas também ficando em Campos.
Comentar
Compartilhe
Cresceu
02/02/2019 | 17h13
 
Em dezembro de 2018 houve crescimento de 9,7% na taxa de ocupação hoteleira no país, segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). A entidade tem entre os seus associados redes hoteleiras de peso como Accor, Atlântica, BHG, Bourbon, Hyatt, Meliá, Othon, Pestana e Transamérica.
A ocupação subiu de 50,81% em média em dezembro de 2017 para 55,74% no mesmo mês em 2018, crescendo 4,93 pontos percentuais. O maior crescimento foi na Região Sudeste, com 13,1%. A maior taxa de ocupação do país continua na Região Nordeste, com 62,38%.
A capital que apresentou o maior crescimento no quesito foi surpreendentemente Goiânia, com 16,5%. O Rio apresentou crescimento de 13,4%, subindo para 56,8% de taxa de ocupação. A diária média nos hotéis cariocas foi de R$ 314,08.
Já a diária média no Brasil subiu 5,9%, de R$ 225,64 em dezembro de 2017 para R$ 239,04 no mesmo mês em 2018. No Rio a diária média caiu de R$ 296,88 para R$ 279,10.
Comentar
Compartilhe
Mudanças no Judiciário em Campos
01/02/2019 | 21h00
Grupo de juízes promovidos tomou posse
Grupo de juízes promovidos tomou posse / Ascom - TJ-RJ
O juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo foi promovido, por antiguidade, deixando a Comarca de São João da Barra e indo para a 3ª Vara Cível da Comarca de Campos. O juiz Cláudio Cardoso França foi removido, por antiguidade, da 5ª Vara Cível, indo para a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, ambas situadas na Comarca de Campos.
A juíza Fernanda Sepúlveda Terra Cardoso Barbosa Telles, niteroense, mas filha do campista Luiz Edmundo Cardos Barbosa, também foi promovida, assumindo a 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Friburgo. Eles e outros 13 juízes tomaram posse na quarta-feira, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ).
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]