A dura realidade (1)
31/03/2013 | 20h15

Antes do que imaginavam, Vasco e Flamengo constatam no fraco Campeonato Carioca que os seus times são muito limitados e que se não houver correção de rumo terão sérios problemas no resto do ano, com riscos consideráveis de brigarem contra o rebaixamento no Brasileirão.

Há que se considerar que o Flamengo tem uma nova diretoria, formada por rubro-negros de sucesso na iniciativa privada, que tem ótimas intenções para recolocar o clube no seu devido lugar. Neste caso um rebaixamento poderia ser uma trágedia, mas também o início de um grande processo de reconstrução, como aconteceu com o Corinthians.

O Timão, depois ser rebaixado em 2007, foi campeão da Segunda Divisão em 2008, da Copa do Brasil em 2009, do Brasileirão em 2011, e da Libertadores e do Mundial em 2012. Vem crescendo exponencialmente captação de recursos, formação de bons times e conquistas, aumentando muito a sua já enorme torcida.

Já o Vasco tem uma péssima diretoria, apesar de contar com nomes de primeiríssimo nível e caráter no seu corpo técnico, como Ricardo Gomes e o recém contratado Paulo Autuori. Os resultados da rodada deixaram vascaínos e rubro-negros em situação delicadíssima no estadual, virtualmente eliminados.

O Flamengo foi derrotado pelo Audax, por 2x1, e estacionou nos 4 pontos no Grupo B, em 4 jogos disputados na Taça Rio. Está a 8 pontos do líder Resende, que tem 12, e a 6 do vice-líder Fluminense, que tem 10, faltando apenas 3 rodadas. Terá que ganhar os 3 jogos que faltam, incluindo o Fla x Flu por boa diferença de gols, e torcer para o Flu não conquistar mais do que 3 pontos.

Caminho mais difícil é torcer para o líder Resende, que joga com o Fluminense na próxima rodada, não conquistar mais nenhum ponto nas últimas 3 rodadas. Neste jogo, se o Flu vencer o Resende, o Flamengo, que na melhor das hipóteses chega a 13 pontos, estará praticamente eliminado, com duas rodadas de antecedência.

O Vasco tem situação péssima também. Se não vencer o Botafogo na próxima quarta-feira, em jogo ainda desta rodada, praticamente dará adeus ao campeonato. Até o empate é uma catástrofe. Os vascaínos têm apenas 1 ponto em 3 jogos. O líder Volta Redonda tem 12 pontos e o Vasco, se vencer todos os 4 jogos que faltam, chega no máximo a 13.

O Botafogo, campeão da Taça Guanabara e já garantido na final, tem 6 pontos, com 100% de aproveitamento e dois jogos a menos, contra o Friburguense e o clássico de quarta contra o Vasco. Se vencer os dois, elimina os vascaínos.

Se no campeonato teoricamente mais fácil do ano, Vasco e Flamengo estão padecendo e colecionando derrotas para times pequenos inexpressivos, imagina nos mais difíceis. E não custa lembrar que a Copa do Brasil deste ano terá todos os times da Libertadores, tornando muito difícil a conquista por um clube grande de elenco fraco, como foi com o Palmeiras em 2012.

Triste e dura realidade das duas maiores torcidas do estado do Rio, que tem camisas de enorme peso.

Comentar
Compartilhe
A dura realidade (2)
31/03/2013 | 20h14

Ao contrário do que se imaginava e do que aconteceu nos anos anteriores, quando os grandes clubes chegavam mais fortes na Taça Rio após se entrosarem durante a Taça Guanabara, Vasco e Flamengo caíram de produção e estão com pequenas chances de se classificarem para as semifinais, correndo sério risco de eliminação precoce.

Já os times pequenos, que normalmente vinham mais fortes na Taça Guanabara devido ao maior entrosamento, por terem mais tempo de preparação para o estadual, reagiram na Taça Rio e tem dois times liderando os seus grupos, com 100% de aproveitamento em 4 jogos: Volta Redonda e Resende.

Com mais uma vítoria, em 3 jogos, eles já garantem matematicamente a classificação para as semi-finais. Desde 2007 dois pequenos não se classificam para uma semi-final de Taça Rio. O engraçado é que ambos estrearam neste turno derrotando um dos grandes. O Resende bateu o Flamengo por 3x2 e o Voltaço venceu o Vasco por 1x0.

Comentar
Compartilhe
Hering em expansão
30/03/2013 | 19h04

Luiz Alberto Menezes, o Neném, além de ter sido eleito vereador e ter começado o seu mandato de forma muito atuante, também é um empresário de sucesso no ramo de vestuário. Ele é proprietário da franquia da Hering em Campos, tendo pontos na Rua Conselheiro José Fernandes, próximo da Pelinca, e no Boulevard Shopping.

Agora, ele fechou contrato com o Central Plaza Shopping, construído onde durante anos funcionou o estacionamento da Santa Casa, no Centro, e abrirá ali uma loja da Hering. Neném, que tem a sua esposa Soraya Alexim Menezes como o seu braço direito, também tem uma negociação avançada com o Boulevard Shopping para abrir uma unidade da Hering Kids na expansão.

Comentar
Compartilhe
Ocupação
30/03/2013 | 18h07

A ocupação do Comfort Hotel no mês de fevereiro foi de 63%, um bom número se levado em conta o período de carnaval, no qual a cidade, que vive do turismo de negócios, não tem nenhuma atração. A diária média foi de R$ 235.

Há cinco novos hotéis em diferentes fases de desenvolvimento em Campos: Sleep Inn, Quality, Tulip Inn, Golden Tulip e Bristol Easy Centro.

Comentar
Compartilhe
Bob´s abrirá novo ponto em Campos
28/03/2013 | 19h43

O Bob´s fechou contrato e abrirá uma nova loja em Campos, no Central Plaza Shopping. Este empreendimento fica localizado no Centro, no terreno onde funcionou o estacionamento da Santa Casa, ao lado da Praça Quatro Jornadas.

O shopping, que está em fase final de construção, foi anunciado aqui e aqui, em fevereiro de 2012. O Central Plaza terá 31 lojas, todas com acesso externo, e um edifício garagem com 300 vagas em 3 andares (confira aqui a planta).

Daniel Thuin é o empresário que detem a franquia do Bob´s em Campos e região. Ele já tem unidades nos shoppings Boulevard Campos, Avenida 28 e no Centro de Compras, além de uma loja no Centro e diversos pontos de vendas de sorvetes.

Além do Bob´s, quem já fechou com o Central Plaza Shopping, no ramo de alimentação, foi a MegaMatte, conforme foi anunciado aqui em agosto de 2012.

Comentar
Compartilhe
Rei do Mate na Pelinca
28/03/2013 | 16h52

O empresário Daniel Thuin, o rei dos fast-foods em Campos, bateu o martelo e irá abrir mais uma filial do Rei do Mate, agora na Avenida Pelinca.

Será a terceira unidade da rede na cidade. Ela já tem lojas nos shoppings Boulevard Campos e Avenida 28.

Daniel já tinha assinado contrato com um ponto na Pelinca para abrigar a Domino´s Pizza, (que aportará em Campos, como foi anunciado aqui no início do mês) e a matriz do Spoleto, que está se transferindo da rua Conselheiro José Fernandes para a Pelinca.

Agora ele fechou contrato com o ponto ao lado, para, com o espaço de duas lojas, abrigar as operações da Domino´s Pizza, Spoleto e Rei do Mate. As duas lojas foram edificadas em um terreno situado entre o Solar da Lechia e a Itapuã Calçados, no trecho mais nobre da Avenida Pelinca, entre as ruas Voluntários da Pátria e Conselheiro José Fernandes.

Cada loja tem aproximadamente 130 m², acrescidas de girau. Ambas pertencem à Peres de Siqueira Empreendimentos. As obras iniciarão em abril e a previsão, superados os trâmites legais, é de início das três operações em julho. Os projetos da Domino´s e do Spoleto serão do arquiteto Tomaz Teixeira, do escritório de Ricardo Paes Teixeira, o mais renomado da cidade.

Comentar
Compartilhe
Limpou
28/03/2013 | 11h05

A piscina mostrada aqui ontem, em uma foto enviada por um leitor, como um possível foco de mosquito da dengue, amanheceu hoje, coincidência ou não, um brinco. Parabéns ao proprietário do imóvel, que prontamente corrigiu o erro que poderia afetar os seus vizinhos. Confira a foto abaixo, enviada hoje cedo:

Comentar
Compartilhe
Novo estádio do Americano: Conselho Deliberativo ratifica contrato de venda em forma de permuta e estabelece prazos
27/03/2013 | 22h04

O Conselho Deliberativo do Americano Futebol Clube se reuniu ontem, atendendo a uma convocação feita através de edital publicado na Folha da Manhã no último fim de semana, para debater e examinar o contrato de permuta firmado com a Imbeg. A reunião contou com a presença de membros do conselho e de torcedores.

Na ocasião, o diretor executivo da Imbeg mostrou detalhes do projeto para todos os presentes. Entre as novidades está a definição do local de treinamento provisório do time do Americano, enquanto o novo estádio é construído. Será no campo do Municipal, no prolongamento da Rua dos Goitacazes, que receberá novas instalações, provisórias, para abrigar a estrutura administrativa do clube.

Foi acordada também a antecipação da entrega das obras da sede social do novo estádio do Americano, que agora terá prazo de 12 meses. Como já havia sido anunciado aqui, a venda da área atual do clube com 25.000 m² no Parque Tamandaré será em forma de permuta, por um complexo em Guarus com terreno de 198.000 m², com estádio para 8.000 torcedores, centro de treinamento completo, com 3 campos de futebol, e novas instalações sociais e administrativas, com 120.000 m² de área urbanizada.

O Centro de Treinamento tem prazo de entrega de 24 meses e terá 18 suítes, com acomodações para 36 atletas. Cada quarto terá camas e armários individuais e TV com tela LCD. O CT contará com cozinha industrial equipada, área de lazer dos atletas com salão de jogos, academia com aparelhos de musculação e esteiras ergométricas. Todos estes equipamentos e todo o mobiliário ficará a cargo da Imbeg.

Após a reunião do Conselho Deliberativo, o contrato de permuta assinado com a Imbeg foi ratificado e referendado por ampla maioria. Durante o período de construção o Americano receberá da empresa a quantia de R$ 5,6 milhões.

A entrega do estádio atual e das demais instalações está prevista para ocorrer em 01 de julho de 2013. Todos os prazos para as novas construções contarão a partir da aprovação legal do projeto pela Prefeitura de Campos.

Comentar
Compartilhe
Olho nas piscinas (1)
27/03/2013 | 15h43

A epidemia de dengue que está assolando Campos evidencia claramente a falta de planejamento neste ano da Prefeitura de Campos na prevenção contra a doença. Porém, muitos casos são agravados com erros cometidos por moradores, que devem fazer a sua parte em suas residências.

A imagem acima foi tirada por um leitor, vizinho ao imóvel objeto da foto, que fica situado na Rua Voluntários da Pátria, 340. A piscina em destaque mostra sinais claros de falta de manutenção, com água em tom esverdeado parada e sendo um possível foco de criadouro de mosquitos da dengue, deixando os vizinhos muito preocupados.

Fica a dica para o Centro de Controle de Zoonoses.

Comentar
Compartilhe
Olho nas piscinas (2)
27/03/2013 | 15h42

A falta de manutenção na piscina citada aqui evidencia também uma mudança de hábitos que vem ocorrendo ao longo dos anos na cidade. Os grandes casarões do século passado, para famílias extensas, com alto número de empregados e elevados custos de manutenção são pouco sustentáveis hoje em dia.

Estes casarões, salvo raras exceções, vão ficando cada vez mais desabitados, até que o seu custo de manutenção / benefício passe a ser inviável. As gerações seguintes, vivendo em imóveis próprios, unifamiliares, menores e mais funcionais, acabam cedendo a tentação do mercado imobiliário, que paga bem neste supervalorizado solo campista, e a casa vai ao chão, virando, normalmente, um prédio.

Estas gerações seguintes, de classe média, optam por morar em prédios, em sua maioria, ou em casas em condomínios fechados. É cada vez mais rara a opção de casais jovens de classe média por casas de rua, até pela questão da segurança, a cada dia pior na cidade.

Comentar
Compartilhe
O mais acessado
26/03/2013 | 22h48

Um levantamento feito pela ComScore, em fevereiro, mostra que o portal de notícias de esportes mais acessado do Brasil é, disparado, o Globo Esporte.Com, seguido por muitos torcedores em busca de novidades sobre os seus clubes.

Ele teve impressionantes 18,1 milhões de visitante únicos. A seguir vem UOL Esporte, com 9,4 milhões, e Esporte Interativo, com 5,6 milhões.

Fonte: Radar Online

Comentar
Compartilhe
Campista se destaca no interior de SP
26/03/2013 | 22h21
[caption id="attachment_203845" align="aligncenter" width="425" caption="Foto: Erika Foglia/iFronteira"][/caption]

A jornalista Cintia Aquino, radicada há 18 anos em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, foi tema de matéria de destaque no iFronteira, site da TV Fronteira, afiliada à Rede Globo na cidade. Ela ancora diariamente o telejornal SPTV 2ª edição, onde atua como apresentadora e editora.

Cintia Aquino nasceu em Campos. Ela é filha de Ricardo Aquino e Anna Maria Azevedo Aquino. Depois de concluir o magistério e trabalhar como professora, decidiu fazer faculdade de jornalismo, optando pela carreira. Estagiou e em seguida foi contratada para trabalhar na TV Norte Fluminense, na época afiliada à Rede Globo.

Em 1994, agarrou a oportunidade para se transferir para Presidente Prudente e trabalhar na TV Fronteira, aonde já trabalha há mais de 18 anos, evoluindo a sua carreira, pela qual é apaixonada, junto com o crescimento da emissora. Confira estes e outros detalhes aqui, na matéria do iFronteira.

Comentar
Compartilhe
O destino
26/03/2013 | 19h03

Depois que o terreno acima foi limpo, a curiosidade de muitos foi aguçada, especulando o que seria construído no local, se um prédio comercial, residencial ou uma grande loja, entre outras possibilidades. A área tem localização privilegiada, na esquinas das ruas Formosa e Câmara Júnior, praticamente em frente ao Hortifruti, em local nobre da cidade.

O terreno tem 1.600 m², com 40 metros de frente para a Formosa e 40 metros de frente para a Câmara Júnior. Ele pertence, majoritariamente, à família Monteiro Cruz, herdado por 5 irmãos (Gilberto, Olivier, Álvaro, Dininha e Gilda). No passado, pertenceu aos seus avós. O imóvel foi limpo para ser preparado para venda, que, até o momento, ainda não foi efetivada.

Comentar
Compartilhe
Burger King aporta em Campos
25/03/2013 | 11h53

O contrato para a instalação da primeira loja do Burger King em Campos já foi assinado pela rede de fast-food, que trabalha com lojas próprias. Ela ficará instalada na praça de alimentação do Shopping Avenida 28.

Alguns profissionais já foram selecionados pela rede e as obras começarão em muito breve. A vinda do Burger King para Campos já havia sido alvo de notas aqui e aqui.

Comentar
Compartilhe
H&M no Brasil
25/03/2013 | 11h37

O colunista Ancelmo Góis noticiou ontem, em sua coluna no jornal O Globo, que a rede sueca H&M, queridinha das jovens de classe média em viagens ao dito Primeiro Mundo, promete finalmente aportar no Brasil. As primeiras lojas seriam abertas em 2014, no Rio e em São Paulo.

A H&M é a segunda maior varejista de vestuário no mundo. Na América Latina, a rede sueca tem lojas na Cidade do México e em Santiago do Chile, esta aberta no último sábado. Confira aqui as duas notas sobre o assunto no Ancelmo.Com, o blog da turma da coluna de Ancelmo Góis.

Comentar
Compartilhe
Eu fui atrás de um caminhão
24/03/2013 | 20h31

O flagrante da foto abaixo, feita por Celino Gonçalves Filho, mostra uma irregularidade, com o enorme risco que correu o "passageiro", teoricamente clandestino, preso à traseira do caminhão que trafegava na BR-101, em trecho próximo ao Aeroporto de Campos.

Atualização às 19h01 de 26/03/2103: Correção alertada por dois leitores.

Comentar
Compartilhe
Carpe diem
24/03/2013 | 18h46

O Telecine Cult exibiu ontem, pela manhã, "Sociedade dos Poetas Mortos", um filme histórico que influenciou gerações no final da década de 80. Ele conta a estória de uma tradicional escola preparatória para jovens, a Welton Academy, cujos valores conservadores pregavam: tradição, honra, disciplina e excelência.

Em 1959, o professor John Keating, interpretado por Robbin Williams, assume a cadeira de literatura e passa a ensinar os alunos a pensarem por si próprios e buscarem as suas realizações pessoais, com métodos de ensino não ortodoxos.

Alguns jovens alunos, muitos com o futuro já traçados por seus pais, se unem em um grupo, revivem a Sociedade dos Poetas Mortos e passam a buscar a realização de seus sonhos, causando uma verdadeira revolução na instituição de ensino.

Veja abaixo o trailer, de 1989:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2j8xOH0udMA[/youtube]

"Sociedade dos Poetas Mortos" tem várias cenas antológicas. Uma delas é a que o professor Keating prega aos seus alunos o termo carpe diem, uma frase em latim do poeta romano Horácio, que escreveu: “Carpe diem quam minimum credula postero” (Colha o dia, confia o mínimo no amanhã).

Na cena, reproduzida abaixo, Keating fala para o seus alunos "Carpe diem. Aproveitem o dia, rapazes. Tornem suas vidas extraordinárias."

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Uw2QsGLZXVs[/youtube]

Outra cena antológica é a do final do filme, quando o professor Keating, após ser expulso da Welton Academy (por ter sido culpado pelo suicídio de um dos rapazes que era tolido pelo pai repressor), entra na sala de aula para buscar os seus pertences.

Os jovens, agora ensinados pelo repressor diretor da instituição, se rebelam e sobem em suas carteiras, reverenciando o professor e lembrando uma das aulas de Keating, na qual ele os ensina a subir na mesa para verem o mundo de outra forma, de outro prisma.

O primeiro aluno a subir é Todd Anderson, interpretado pelo então jovem ator Ethan Hawke. Veja a cena:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ixtT5dQP1Yw[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
24/03/2013 | 02h15
Você se lembra da última coisa que escreveu no Orkut?
Comentar
Compartilhe
Piscinão da Leader
21/03/2013 | 19h44
O tempo passa, o tempo voa, entra governo, sai governo, e ninguém resolve o problema do piscinão que se forma na Rua Alvarenga Filho, em frente a loja da Leader, próximo ao CDT, em toda chuva um pouco mais forte que cai.
Comentar
Compartilhe
Força da torcida
21/03/2013 | 11h52

Estava saindo ontem do jornal, já no estacionamento para entrar no carro, quando ouvi um grande estrondo seguido de muitos gritos de comemoração. Era por volta de 21h55. Olhei para cima e vi o clarão dos refletores do Estádio do Arizão e só aí me toquei que era o jogo do Goytacaz, que ainda tinha bola rolando naquela hora da noite.

Pela efusiva comemoração, claro que tinha sido gol do Goytacaz e, provavelmente, um gol importante. Entrei no carro e liguei o rádio na Continental, descobrindo, na voz de Arnaldo Garcia, que tinha sido um golaço de Clodoaldo (aquele, o "matador"), que acabou por dar a vitória por 3x2 no difícil jogo contra o América de Três Rios.

Escutando os comentários em seguida, descobri que o time não jogou tão bem, mas o que importa é que conquistou os três pontos. É impressionante a força e devoção da torcida do Goytacaz, que enche estádio mesmo com temporal, constatando que o seu lugar não é na Segunda Divisão.

Comentar
Compartilhe
Clarissa tricolor
20/03/2013 | 21h05
[caption id="attachment_203769" align="aligncenter" width="520" caption="A deputada Clarissa visita o Fluminense e apresenta o projeto ao presidente Peter Siemsen"][/caption]

A deputada estadual Clarissa Garotinho apresentou na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro um projeto para que a estação de metrô do Largo do Machado passe a se chamar Largo do Machado/Fluminense, como já acontece em algumas estações da cidade de São Paulo.

- Nada mais justo que, em tempos de Copa do Mundo, o Rio de Janeiro preste esta homenagem a um dos seus clubes mais tradicionais. A estação do Largo do Machado fica a apenas 1km da sede social e do estádio do Fluminense. Além da homenagem, a mudança do nome da estação também servirá como referência para turistas, localizando um dos maiores e mais vitoriosos times do país - disse a deputada

Clarissa é tricolor de coração, como sua mãe, e frequenta os jogos do Fluminense no Engenhão.

Fonte: Netflu

Comentar
Compartilhe
Folha Online ganha novo blog
20/03/2013 | 20h48

A Folha Online ganhou nesta semana mais um blog, o Blog do Zé Paes. O seu autor é o promissor e jovem advogado José Paes Neto, que também estreou, na semana passada, como articulista da Folha da Manhã. Os leitores do site mais acessado da região ganham mais uma opção de informação para poderem formar a sua opinião. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
Salvando Jorge
20/03/2013 | 13h41

A novela "Salve Jorge" atingiu ontem, pela primeira vez na Grande São Paulo, mercado publicitário mais importante do país, a marca de 40 pontos de audiência média. O recorde foi alcançado no capítulo que teve os desdobramentos da morte de Rachel (Ana Beatriz Nogueira), assassinada por Lívia (Cláudia Raia), com uma injeção letal, que muito gaiato na Internet disse que tinha AdeS maçã.

Em outras capitais, como no Rio, a marca já tinha sido atingida anteriormente, porém São Paulo é a maior referência nacional. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. O bom desempenho da novela ontem puxou a reboque o Jornal Nacional, que aumentou a sua média em 12 pontos.

"Salve Jorge" é o programa de maior audiência na televisão brasileira. Mesmo assim, demorou muito a engrenar e só agora vai atingindo a sua meta. A dificuldade da novela de Glória Perez em decolar levou à antecipação de seu final para maio.

Fontes: Radar Online, Ibope Media, Folha de São Paulo e TV em Foco

Comentar
Compartilhe
Ranking da tv paga em fevereiro
19/03/2013 | 22h24

Os números de fevereiro do Ibope para a audiência de TV paga constatam o domínio dos canais de TV aberta nos telespectadores que desembolsam para ter uma programação diferenciada. A Globo é absoluta, com distância percentual ainda maior para as suas concorrentes, seguido pela Record, SBT e Band. Somente no 5º lugar aparece o canal pago mais assistido: Discovery Kids.

Logo depois vem mais dois canais infantis pagos: Cartoon Network e Disney Channel, seguidos por Fox, TNT e Sportv. Decepcionante é o desempenho da Rede TV!, quinta rede de TV aberta mais assistida no país, situada apenas na 12ª posição, empatada com Telecine Pipoca e Mega Pix

Os números do Ibope são para a faixa horária de 07h00 à meia-noite, coletados nas nove principais regiões metropolitanas do país. A estimativa da Anatel é que o Brasil tenha 53 milhões de assinantes de TV paga. Confira abaixo os números, que trazem a audiência por minuto:

1º) Globo - 3.079.300 2º) Record - 805.600 3º) SBT - 630.100 4º) Band - 296.800 5º) Discovery Kids - 222.600 6º) Cartoon Network - 201.400 7º) Disney Channel - 159.000 8º) Fox - 127.200 9º) TNT - 111.300 10º) Sportv - 106.000 11º) Nickelodeon - 95.400 12º) Rede TV! - 90.100 Megapix - 90.100 Telecine Pipoca - 90.100 15º) Telecine Action - 84.800 16º) Cultura - 74.200 17º) Space - 68.900 Disney XD - 68.900 Multishow - 68.900 20º) Viva - 63.600 Universal Channel - 63.600 Telecine Premium - 63.600

Fontes: Blog do Daniel Castro e Ibope

Atualização às 19h38 de 20/03/2013: Correções.

Comentar
Compartilhe
Folha fecha parceria com Elemídia
19/03/2013 | 21h06

A Folha da Manhã assinou um contrato de parceria com a Elemídia, empresa de mídia digital out of home que é líder na América Latina. Em Campos, ela está presente com suas grandes telas de LED em vários pontos nobres, como os edifícios Medical Center, Platinum, CDT, Centro Master Empresarial e as academias Nova Estação e Sandro Moura.

A parceria que une estas duas grandes marcas prevê o fornecimento de conteúdo local com exclusividade pela Folha da Manhã, Folha Online e alguns de seus principais blogs. A Elemídia já conta em seu sistema de exibição com farto conteúdo das revistas e sites da Editora Abril, a maior do país e dona da maioria das revistas líderes de circulação em seus segmentos.

A Elemídia foi fundada em 2003, tendo sido depois comprada pelo Grupo Abril, a quem pertence integralmente hoje. A franquia na região, que abrange Campos, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio e Búzios, pertence aos sócios Alexandre Azeredo, Lucas Linhares e Silvia Silva.

Hoje, em Campos e Macaé, a Elemídia tem 25 telas. Mas há vários pontos em instalação e prospecção e o planejamento prevê a marca de 100 telas ainda em 2013. A previsão é que os sistemas estejam integrados e em pleno funcionamento já em abril.

Comentar
Compartilhe
Em casa de ferreiro...
19/03/2013 | 11h24

Veja abaixo a reprodução da capa do jornal Extra de ontem e confira a matéria aqui.

Comentar
Compartilhe
STF suspende redistribuição dos royalties
18/03/2013 | 21h29

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia atendeu a uma liminar pedida pelo governo do Rio de Janeiro, em uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) assinada pelo governador Sérgio Cabral, e concedeu uma medida cautelar para suspender as novas regras de distribuição dos royalties, tanto para contratos em vigor quanto para licitações futuras. A decisão, para ser definitiva, ainda precisará ser referendada pelo plenário da Corte.

Em sua decisão, a ministra menciona que a nova lei fere direitos adquiridos e desrespeita a Constituição. "O enfraquecimento dos direitos de algumas entidades federadas não fortalece a federação; compromete-a em seu todo. E se uma vez se desobedece a Constituição em nome de uma necessidade, outra poderá ser a inobservância em nome de outra. Até o dia em que não haverá mais Constituição" - afirma.

A notícia foi publicada em primeira mão na blogosfera campista pela sempre antenada jornalista Suzy Monteiro, aqui, no seu blog Na Curva do Rio, hospedado na Folha Online. Antes, o site noticioso Ururau já havia publicado aqui a vitória da liminar concedida na ação do estado do Rio. Confira mais informações aqui.

Atualização às 10h58 de 19/03/2013: Correção, o primeiro a noticiar na Internet campista foi o site Ururau, sempre muito ágil ao noticiar fatos de Campos e região, que postou a notícia aqui. Suzy foi a primeira blogueira a noticiar o fato.

Comentar
Compartilhe
Comfort concorre a prêmio internacional
15/03/2013 | 22h24

O Comfort Hotel de Campos é um dos três hotéis do Brasil, pertencentes à rede Atlântica Hotels, que está concorrendo ao prêmio internacional "In of the Year 2012". Os outros dois hotéis são o Quality Curitiba e o Clarion BH Lourdes.

O prêmio será entregue em San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, no mês de maio. Ele premia a excelência em serviços, hospitalidade e qualidade e é entregue pela Choice Hotels, dona das marcas que representam a maioria das bandeiras da Atlântica Hotels na América do Sul.

O Comfort Hotel é o único hotel de bandeira em Campos e é administrado pela Atlântica Hotels. Há cinco novos hotéis em diferentes fases de desenvolvimento na cidade: Sleep Inn, Quality, Tulip Inn, Golden Tulip e Bristol Easy Centro.

Comentar
Compartilhe
Pronokal chega em Campos
15/03/2013 | 21h54

A PronoKal, empresa europeia que comercializa produtos voltados para a perda de peso, chegou em Campos. Ela oferece método de emagrecimento com base em uma dieta proteinada sob acompanhamento médico. Os médicos habilitados a prescrever os produtos Pronokal já foram treinados pela médica Isabela Bussade.

Dra. Isabela é campista, mas está radicada no Rio há alguns anos, onde alcançou grande sucesso profissional. Ela é responsável científica pela Pronokal em todo o Brasil. A empresa foi fundada há mais de oito anos em Barcelona, na Espanha, e aportou no Brasil em 2012. Ela está presente em 11 países, como Inglaterra, Portugal, Bélgica, Canadá e México.

O seu método é reconhecido por instituições internacionais americanas e européias. A obesidade é um problema de saúde pública no Brasil. O sobrepeso atinge aproximadamente 50% dos adultos e parte do seu crescimento no país é atribuído ao aumento do poder de consumo e ao modo de vida sedentário da população.

Comentar
Compartilhe
O novo Oncobeda
15/03/2013 | 20h02
[caption id="attachment_203672" align="aligncenter" width="564" caption="O oncologista e empresário Diogo Corrêa Neves discursa na reinauguração do Oncobeda - Foto: Silvana Rust/Terceira Via"][/caption]

Foi reinaugurado ontem o Oncobeda, com modernas instalações, tanto no aspecto arquitetônico, com uma fachada envidraçada, como no aspecto técnico, que é o mais importante. Entre os equipamentos está o acelerador linear, que usa alta tecnologia na radioterapia, anunciado aqui.

Estão de parabéns o empresário Herbert Sidney Neves, pelo contínuo investimento na área de saúde em Campos, e, principalmente, o seu filho e herdeiro natural, Diogo Corrêa Neves, oncologista, com ótima formação, e que vem despontando como gestor da área de saúde, com profissionalismo, discrição, correção e sobriedade.

Comentar
Compartilhe
Damha Urbanizadora chega em Campos
14/03/2013 | 20h41

Está em fase de aprovação o projeto do primeiro empreendimento da Damha Urbanizadora em Campos. A empresa comprou uma grande área, nas imediações da Avenida do Contorno. Nela, a Damha pretende empreender mais seis condomínios horizontais de casas, de alto padrão.

Neste primeiro projeto, a perspectiva é a venda de aproximadamente 450 lotes, com tamanhos entre 400 e 500 m². Vencidos os trâmites legais, a previsão é de lançamento ainda no primeiro semestre.

Um grupo seleto de corretores de Campos foi convidado pela Damha para conhecer as suas intalações e empreendimentos em São José do Rio Preto, São Carlos e Mirassol, passando o último final de semana lá, e ficou impressionado com o que viu.

A Damha Urbanizadora é uma empresa do Grupo Encalso Damha, fundado em 1964, que atua nos segmentos de engenharia civil, agronegócios, shopping centers, concessão de rodovias, energia e empreendimentos imobiliários. A Damha foi criada em 1979, com o objetivo de empreender loteamentos fechados e condomínios residenciais, com alta qualidade urbanística e construtiva.

Atualmente a empresa tem 46 empreendimentos e mais de 17.000 unidades vendidas, estando presente em 14 Estados brasileiros, sendo que em seis deles (São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Goiás) com condomínios já implantados. Campos receberá o 48º.

A Damha já vem anunciando a sua chegada na cidade, como no anúncio acima, veiculado na edição de domingo da Folha da Manhã. Que seja bem vinda mais uma grande empresa a apostar no crescimento da cidade e da região.

Comentar
Compartilhe
Morreu Alair Ferreira Filho
14/03/2013 | 10h30

Faleceu nesta madrugada, em um acidente na BR-101, na altura do trevo de Macaé, o empresário Alair Ferreira Filho, o Alairzinho, filho do deputado Alair Ferreira, já falecido.

Ele foi proprietário de inúmeras empresas, entre as mais importantes a Pedreira Pronta Entrega, a qual comandava até hoje, e o sistema de comunicação capitaneado pela TV Norte Fluminense, afiliada, na época, à Rede Globo.

Além da TV, o sistema de comunicação abrangia a 89 FM, Rádio Cultura AM e Rádio Jornal Fluminense. Para ampliar o seu grupo, Alair Ferreira Filho chegou a comprar, da família Belido, o jornal A Cidade, depois vendido para Ronaldo Arêas. O jornal hoje já não existe mais. Já o grupo de comunicação foi vendido para a Record.

O empresário é mais uma vítima da BR-101. O seu corpo está aguardando liberação no IML de Macaé. Em entrevista à Folha Online, o encarregado geral da Pedreira Pronta Entrega, Lúcio Eustaque disse:  "Campos perdeu um grande empresário. Além de patrão, ele era um bom amigo e sempre cumpriu com seus deveres de empregador".

Alair Ferreira Filho ia sempre para o Rio de Janeiro às quintas-feiras e preferia o horário da madrugada, como muitos motoristas, para fugir do trânsito intenso da BR-101, retornando normalmente aos domingos. Ele estava sozinho e dirigia o seu carro, um Mitsubishi Taka branco, quando o veículo, após capotar na estrada, caiu no Rio Macaé.

Acompanhe mais detalhes aqui na Folha Online. Transmito os meus pêsames aos seus familiares.

Atualização às 13h14 de 14/03/2013: Complementações.

Comentar
Compartilhe
Galeria comercial na Pelinca dará lugar a novo empreendimento imobiliário
13/03/2013 | 17h24

Foi assinado o contrato de venda, em forma de permuta, do Shopping 16, galeria comercial que fica localizada no final da Avenida Pelinca, no triângulo formado pela própria Pelinca e ruas Formosa e Almirante Greenhalgh. O local se notabilizou por abrigar alguns dos melhores restaurantes da cidade, como o Cabernet e o La Coruña (este já não existe mais).

A galeria comercial pertencia a Milcélio Sá. A compradora é a InterRio, que está com cada vez mais apetite na cidade.

Em 2011 a empresa lançou, com sucesso, bem perto dali, ao lado do Quartel do Chopp, o flat Pelinca Residence & Services (anunciado aqui). Ela foi parceira da Camargo Correa no Connect, da Rua Saldanha Marinho. No início deste ano, ela lançou em Macaé o apart-hotel The Flat Macaé (confira aqui).

A intenção é edificar no local do Shopping 16 um empreendimento residencial com serviços, em estilo apart-hotel, com aproximadamente 180 unidades, com 33 m² cada, distribuídos em 2 ambientes. A venda da área foi feita por Cardoso, da Elo Imobiliária.

E a InterRio não deve parar por aí. Há uma negociação avançada com outra grande área perto dali.

Comentar
Compartilhe
Marca que vai, marca que vem
12/03/2013 | 23h26
O jornalista Ancelmo Gois noticiou hoje em sua coluna, no jornal O Globo, que a Osklen irá acabar com a New Order, a sua marca de sapatos femininos, objetos de desejo de muitas mulheres. Em seu lugar será criada uma nova marca, que deve se chamar Osklen Shoes. A conferir.
Comentar
Compartilhe
Os DVDs mais vendidos no país em 2012
12/03/2013 | 12h16

A campeã de venda de DVDs no Brasil em 2012 foi a britânica Adele, dona de um vozeirão inconfundível que já lhe rendeu Grammys e, recentemente, o Oscar de melhor canção, pela música "Skyfall", do filme "007 - Operação Skyfall". Ela vendeu 464.065 DVDs em 2012.

Em segundo lugar veio "Galinha Pintadinha 3", fenômeno junto ao público infantil, que liderava o ranking até outubro do ano passado. A série "Galinha Pintadinha" ainda emplacou outro DVD na lista dos dez mais, que tem 4 discos voltados para o público infantil.

O total de faturamento de vendas de DVDs+Blu-Ray em 2012 foi de R$ 109 milhões, um número 5,95% menor do que em 2011. Das vendas de CDs, DVDs e Blu-Ray, 67% é de repertório brasileiro, 30% de conteúdo internacional e 3% de música clássica.

Confira abaixo a lista dos 10 DVDs mais vendidos em 2012: 1) Adele – 464.065 2) Galinha Pintadinha 3 – 417.511 3) Padre Marcelo Rossi – 332.678 4) Balão Mágico – 262.884 5) Roberto Carlos – 137.132 6) Jorge & Mateus – 124.371 7) Galinha Pintadinha 2 – 123.784 8 ) Thiaguinho – 113.287 9) Coldplay – 112.924 10) Patati Patatá – 108.080 Fontes: Radar Online e ABPD
Comentar
Compartilhe
E você, que se acha tão digital...
12/03/2013 | 06h35

Veja abaixo o bem sacado comercial da empresa francesa Le Trèfle:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vTLInBfuGrY[/youtube]

Fonte: Blue Bus

Comentar
Compartilhe
TVs abertas x TVs por assinatura
11/03/2013 | 14h26

Com o aumento de poder de consumo dos brasileiros, em muita parte alcançado durante o governo Lula, é cada vez maior o número de assinantes das TVs pagas. Apesar destes assinantes estarem cada vez mais exigentes em relação ao conteúdo que assistem, a grande maioria ainda paga pela assinatura para ver canais de TVs abertos.

Em 2001, 76% dos assinantes assistiam TVs abertas, apesar de pagar pela assinatura. Os outros 24% de audiência eram dividos pelos inúmeros canais pagos. Passados 12 anos, a audiência total dos canais pagos subiu expressivamente, para 36%, mas 64% ainda pagam para assistir TVs abertas.

Além das TVs por assinatura, as TVs abertas hoje disputam a atenção do público com dois aparelhos que vem crescendo bastante a sua penetração nos domicílios brasileiros: videogames e DVDs. Um em cada quatro brasileiros hoje liga o seu aparelho de TV para assitir canais pagos, DVDs ou para jogar videogames.

Fontes: UOL, Folha de São Paulo, Blog do Daniel Castro e Ibope

Comentar
Compartilhe
Atenção: IPTU em cota única vence hoje
11/03/2013 | 13h29

É hoje o dia do vencimento do IPTU para pagamentos em cota única. Esta é a melhor opção, já que o pagamento a prazo tem embutidos juros de 1,96% a.m.. O vencimento, na verdade, foi ontem, dia 10 de março, mas como caiu em um domingo, a Prefeitura de Campos liberou o pagamento para hoje.

Se você tirou a 2ª via pela Internet no péssimo sistema da Secretaria de Finanças, que deu tantos problemas que foi tirado do ar há semanas, é sempre bom verificar os valores, pois há vários relatos de erros, como em um caso noticiado aqui, gerando enorme e desproporcional polêmica.

Atualização às 19h18 de 11/03/2013: O lembrete também foi feito hoje pela manhã aqui, no blog Eu Penso Que, do jornalista Ricardo André.

Comentar
Compartilhe
Rock in Rio 2013: vendas abertas para clientes do cartão de crédito Itaucard
11/03/2013 | 08h05

Foi aberta aqui a venda antecipada dos ingressos do Rock in Rio 2013 para clientes do cartão de crédito Itaucard, do Banco Itaú, parceiro do evento. Além de poderem comprar primeiro, os portadores do cartão terão direito a 15% de desconto no seu ingresso.

A venda para o público em geral só será aberta no dia 4 de abril. Nesta edição, a capacidade de público foi reduzida de 100.000 para 85.000 pessoas por dia, para dar maior conforto aos espectadores, gerando um total de 595.000 ingressos, dos quais aproximadamente 20% já foram vendidos.

Os preços são de R$ 260,00 a inteira e R$ 130,00 a meia. Clientes Itaucard pagam R$ 221,00. As atrações vão sendo confirmadas dia a dia. Entre as novidades mais recentes da grade estão: Bon Jovi, Ivete Sangalo, Tributo a Cazuza e Capital Inicial. Confira abaixo o que já está confirmado na programação do Rock in Rio 2013:

Fim de Semana 1 13/09/2013 (sexta) - Palco Mundo: Beyoncé, Ivete Sangalo, Tributo a Cazuza 14/09/2013 (sábado) - Palco Mundo: Muse, Florence and the Machine, Thirty Seconds to Mars e Capital Inicial 15/09/2013 (domingo) - Palco Mundo: Justin Timberlake, Jota Quest; Palco Sunset: Ivan Lins + George Benson

Fim de Semana 2 19/09/2013 (quinta) - Palco Mundo: Metallica, Alice in Chains, Ghost e Sepultura + Tambours du Bronx 20/09/2013 (sexta) - Palco Mundo: Bon Jovi, Nickelback, Matchbox Twenty e Frejat; Palco Sunset: Ben Harper 21/09/2013 (sábado) - Palco Mundo: Bruce Springsteen, John Mayer, Phillip Phillips, Skank 22/09/2013 (domingo) - Palco Mundo: Iron Maiden, Avenged Sevenfold, Slayer e Kiara Rocks

Não custa nada lembrar: no dia 4 de abril, as vendas devem ser bem disputadas. Quem pretende ir ao evento e é cliente Itaucard, deve garantir logo o seu ingresso.

Atualização às 14h13 de 14/03/2013: A direção do Rock in Rio trocou a data de Bruce Springsteen do dia 15/09 para 21/09, bem como de John Mayer. No dia 15/09, entrouu Justin Timberlake. Outras atrações também foram divulgadas e atualizadas.

Atualização às 14h18 de 14/03/2013: Os ingressos para o dia 20/09, que tem como principal atração Bon Jovi, estão esgotados para a pré-venda. Somente estarão disponíveis na venda em 04/04.

Comentar
Compartilhe
Mudança nos vôos da Trip em Campos
10/03/2013 | 21h20

O Blog do Aeroporto de Campos informou, ontem, aqui, várias mudanças na malha de vôos da Trip em Campos, que valerão a partir do dia 20 de março. Os vôos para Vitória serão descontinuados, assim como os vôos para o Aeroporto do Galeão, no Rio, com a concentração de volta ao Santos Dumont, bem mais central e interessante para os campistas.

Após as mudanças, os passageiros contarão com apenas dois vôos diários entre Rio e Campos, um pela manhã e outro pela noite, com ida e volta. Os dois serão diretos em seis dos setes dias da semana. O avião utilizado será um ATR-72, com capacidade para 68 passageiros. No início, será utilizado um ATR-42, para 45 passageiros, até as obras de adequação no terminal de embarque.

Confira abaixo como ficará a tabela de vôos, que tem preços a partir de R$ 79,90:

Origem
Destino Partida Chegada Escalas
Rio Campos 06h55 07h55 direto (seg-sab)
Campos Rio 09h35 10h35 direto (seg-sab)
Rio Campos 19h02 20h05 direto (dom-sex)
Campos Rio 20h30 21h34 direto (dom-sex)

A informação foi repercutida antes aqui, no Blog do Roberto Moraes.

Comentar
Compartilhe
Botafogo é campeão da Taça Guanabara
10/03/2013 | 18h29

O Botafogo derrotou o Vasco, por 1x0, no Engenhão, se sagrando campeão da Taça Guanabara de 2013. O gol foi marcado pelo lateral Lucas, em belo passe do zagueiro Bolívar, já no final do 2º tempo. A vitória foi justa, pois os botafoguenses jogaram melhor e buscaram o gol o tempo todo, enquanto os vascaínos confiaram demais na vantagem do empate.

O time foi o melhor da fase final da Taça GB, superando o Flamengo, na semi-final, e o Vasco, hoje na final, em ambas as vezes sendo obrigado a ganhar, pois os adversários tinham a vantagem do empate por terem melhor campanha. O Botafogo foi o melhor na fase que vale realmente: as finais. A fase de classificação é protocolar e cheia de jogos sem graça.

Agora, o alvinegro espera o vencedor da Taça Rio para decidir o Estadual de 2013. Isto se não vencer também a Taça Rio, o que lhe daria o título sem final. No segundo turno, Flamengo e Fluminense devem crescer. Foi a segunda final seguida vencida pelo Botafogo contra o Vasco. O time havia também vencido a decisão da Taça Rio em 2012.

Já o Vasco chegou a marca de quatro vices de turno seguidos, alcançando o desagradável título de tetravice de turno. Além das finais citadas acima, o time foi derrotado nas finais da Taça Rio 2011, pelo Fla, e da Taça Guanabara 2012, pelo Flu. O Botafogo, um justíssimo campeão, foi apontado aqui como o meu favorito, antes do campeonato.

Comentar
Compartilhe
Pornografia por e-mail dá justa causa
08/03/2013 | 11h54

Atenção empregados e gestores: o TST (Tribunal Superior do Trabalho) manteve a decisão do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro) que foi favorável ao empregador, em uma ação em que um funcionário da Roche Químicos e Farmacêuticos questionava a sua demissão por justa causa, feita pela empresa por ele estar usando o e-mail corporativo para envio de conteúdo pornográfico.

Fonte: Radar Online

Comentar
Compartilhe
Faleceu o advogado Eduardo Soares Viana
07/03/2013 | 14h39

Faleceu agora há pouco no Hospital Dr. Beda, em sua Unidade II, o advogado Eduardo Soares Viana. Ele morreu aos 60 anos, por falência múltipla dos órgãos, depois de lutar, durante anos, contra um câncer.

Eduardo deixa dois filhos, Juliana e Artur Viana, frutos do seu casamento com a empresária Noêmia Bastos Viana, dona da Noêmia Jóias. O velório será realizado na sede da OAB Campos.

Ele era tido no meio jurídico como um exemplo de profissional correto e ético. Transmito aos familiares os meus pêsames e desejo força e paz neste momento difícil.

Comentar
Compartilhe
E eles fizeram de novo...
07/03/2013 | 14h21

Capa de hoje do jornal Meia Hora (entenda aqui):

Comentar
Compartilhe
Lojas Americanas em São João da Barra: contrato assinado e abertura ainda em 2013
07/03/2013 | 08h32

Foi assinado o contrato para a instalação das Lojas Americanas em São João da Barra. Ela ficará em um power center localizado na margem da BR-356, no seu trecho que passa por dentro da cidade. O empreendimento terá ainda uma filial do Superbom (já anunciada aqui) e contará com uma agência da Caixa Econômica Federal (cujo interesse é antigo e foi revelado aqui).

A área total do futuro power center, que deverá contar com outras operações de grandes marcas, é de aproximadamente 10.000 m² . A previsão é de início imediato das obras, com previsão para já estar em operação em dezembro, pegando o melhor período de vendas na cidade, que envolve Natal e verão. O projeto é de Victor Aquino e o negócio foi conduzido por Rick Araújo.

A ida das Lojas Americanas para São João da Barra já havia sido tema de nota aqui e aqui. A região já conta com 4 lojas da rede de varejo, sendo 3 em Campos (Centro, Voluntários da Pátria e Boulevard Shopping) e 1 em Itaperuna. O projeto da unidade de São João da Barra é da talentosa dupla de arquitetos Victor Aquino e Eduardo Barros e pode ser conferido abaixo.

Comentar
Compartilhe
Novo condomínio de alto padrão
06/03/2013 | 18h21

A Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários, em parceria com a Euro Consulting Engenharia, estará lançando neste mês (atualmente está em fase de pré-reserva) em Campos o Royal Boulevard Premium Residence & Resort, um condomínio horizontal de alto padrão, em estilo resort, localizado nas imediações da Avenida do Contorno.

Ele ficará situado na Avenida das Palmeiras, pretendida como uma nova via auxiliar da BR-101, vizinho ao Boulevard Shopping. O investimento previsto é de R$ 28 milhões, na 1ª fase de obras, com expectativa de geração de 200 empregos diretos e indiretos.

Serão oferecidos 525 lotes, com tamanhos entre 400 e 850 m². O Royal Boulevard Premium traz o conceito Residence & Resort, com lago, spa, academia de ginástica, saunas, complexo de piscinas, quadras, áreas de festas e playground, com muita área verde.

O spa terá banho Romano, sala de massagem, ducha circular e saunas úmida e seca. A piscina aquecida e coberta terá dimensão de 8 X 20 metros. A piscina externa terá duas raias com mais de 35 metros e haverá ainda piscina infantil com brinquedos molhados. O lago terá um píer para pesca e a área de lazer se completa com várias quadras para práticas esportivas.

A empresa paranaense Teixeira Holzmann tem empreendimentos em seis estados brasileiros (PR, SP, RJ, SC, MT e ES), sempre voltados para as classes mais altas. Sua sede é em Londrina (PR).

Sua história começou em 1995, com a implantação de um condomínio horizontal de alto padrão, o Royal Golf Residence & Resort, na zona sul de Londrina. Hoje ela contabiliza 17 empreendimentos, espalhados em Londrina, Vitória (ES), Rondonópolis e Chapada dos Guimarães (MT) e Ibiporã (PR).

A coordenação comercial será da Terreplan, mas a venda também estará aberta a outras imobiliárias.

Atualizações às 10h39 e às 11h25 de 07/03/2013: Correções.

Comentar
Compartilhe
Perdeu a mão
06/03/2013 | 17h22

O Meia Hora, do Grupo O Dia, como todo jornal popular, muitas vezes usa do humor em suas manchetes para atrair o leitor. Porém, no caso da morte do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, o editor, no meu ponto de vista, perdeu a mão. Não vem ao caso se o político populista tenha tido péssimas práticas em sua carreira. Humor negro tem limites. Confira abaixo a capa:

Comentar
Compartilhe
Globo Repórter em Campos
05/03/2013 | 19h55

O Globo Repórter enviará uma equipe a Campos na próxima quinta-feira, 07 de março, para uma matéria especial com o cantor gospel Fernandinho, considerado um dos melhores do país no segmento de música evangélica, com recordes de vendas de discos e de visualizações na Internet.

A equipe do programa global irá acompanhar o seu dia e o seu ministério, tendo o ápice na sua participação no culto de quinta-feira da Segunda Igreja Batista, às 20h00, igreja da qual Fernandinho é membro. O seu estilo, do chamando rock cristão, atrai uma legião de fãs entre o público jovem.

Além de mostrar o trabalho de Fernandinho em sua igreja, a matéria abordará a gravação do DVD "Teus sonhos", que acontecerá em 16 de março, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O CD homônimo já foi lançado e em poucos dias ganhou o disco de platina, com venda acima de 80.000 cópias.

A gravação do CD "Teus sonhos" foi feita na própria Segunda Igreja Batista de Campos, nas cerimônias de inauguração do novo templo evangélico. Uma amostra da gravação pode ser conferida no vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1GVYeCCaNn4[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Tributarista de Campos no STF
05/03/2013 | 18h40

O advogado tributarista Carlos Alexandre de Azevedo Campos, considerado o melhor da cidade em sua área, foi convidado por Marco Aurélio de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, para ser o seu assessor jurídico direto. Sua mudança para Brasília será em breve. Mais um talento da terra que desponta lá fora.

Comentar
Compartilhe
Folha Online ganha dois novos blogs
05/03/2013 | 11h28
[caption id="attachment_203434" align="aligncenter" width="450" caption="Foto: Edu Prudêncio - Folha da Manhã"][/caption]

A Folha Online ganhará, a partir de amanhã, dois novos blogs: “Em tempo”, do jornalista Cilênio Tavares,  e “Gustavo Matheus”, escrito pelo próprio jornalista que dá nome ao blog. Que sejam muito bem vindos, acrescentando maior diversidade de opiniões aos blogs do site.

Confira mais informações aqui, no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, que anunciou os novos espaços virtuais em primeira mão.

Comentar
Compartilhe
Projeto para gerar lazer nas ruas
04/03/2013 | 21h43

Será apresentado amanhã, na sessão da Câmara Municipal, em forma de um requerimento, um ótimo projeto que visa dar opções de lazer em Campos, área em que a cidade é tão carente. O projeto "Domingo de Lazer", de autoria do vereador Luiz Alberto Neném, apresenta uma solução simples para dar opções de lazer para os campistas.

Seguindo experiências já bem sucedidas em cidades como o Rio de Janeiro, o projeto visa fechar, no domingo, dia de menor fluxo de veículos, um quarteirão na área nobre da cidade e outro na orla de Guarus, para que as suas ruas sejam tomadas por crianças, bicicletas, jovens, idosos e praticantes de esportes ao ar livre.

O local escolhido é o quadrilátero histórico do entorno da Pracinha do Liceu, que tem belos prédios em volta, como o Liceu de Humanidades, a Casa de Cultura Vila Maria e a Câmara Municipal. Haveria fechamentos parciais nas ruas Gil de Góes e Alberto Torres, sem prejudicar o trânsito e sem afetar moradores.

Em Guarus, o local escolhido é o quarteirão do entorno da Praça Santa Antônio, na orla 1. A Fundação Municipal de Esportes seria a fomentadora do projeto, efetuando uma série de ações junto aos frequentadores, visando a prática de esportes, saúde e qualidade de vida.

Se aprovado, a previsão é já inicia-lo em abril. O vereador Neném é da base governista da prefeita Rosinha e o projeto é tão bom e tão simples de implementar, que não deverá encontrar dificuldades para ser aprovado.

Comentar
Compartilhe
Dia Internacional da Mulher
04/03/2013 | 14h08

A apresentadora Tânia Borges, da Plena TV, reúne hoje cerca de trinta mulheres da sociedade campista para gravação do seu programa “Simplesmente Tânia Borges”, em edição especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que ocorrerá no dia 08 de março.

A gravação será no Restaurante Madame Z, que em seu nome homenageia uma mulher, Jaqueline Roque, a Madame Z, maior musa e última esposa do pintor espanhol Pablo Picasso. A Plena TV é transmitida no canais 24 da Viacabo e 3 da VerTV. O programa irá ao ar na próxima quinta-feira.

Foto: Especial para elas Nessa segunda-feira, a apresentadora Tânia Borges, da Plena TV, reúne cerca de trinta proeminentes mulheres da nossa sociedade para gravação do seu programa “Simplesmente Tânia Borges” especial do Dia Internacional das Mulheres, no Restaurante Madame Z, que em seu nome homenageia uma mulher, Jaqueline Roque, a Madame Z, maior musa e última esposa de Picasso. A noite promete ser das melhores. Fonte: Esdras/Somos Asssim Atualização às 17h10 de 04/03/2013: Complementação de informação.
Comentar
Compartilhe
Fernando de Noronha e Peru mais perto
04/03/2013 | 07h50

O sonho de conhecer Fernando de Noronha ou Lima, Cuzco e Machu Picchu ficou mais perto. No final de semana duas promoções a preços incríveis foram lançadas. A TAM está com passagens, de ida e volta, a R$ 345,00 (confira aqui) em várias datas para o Peru, cuja melhor época é no inverno, que vai de maio a setembro.

Já a Azul lançou passagens, de ida e volta, para Fernando de Noronha, a R$ 495,00 (confira aqui), incluindo em meses como maio e agosto, duas das melhores épocas para visitar o arquipélago. Em ambos os casos basta clicar no link da matéria, que remete ao Submarino Viagens, e efetuar a compra, que acrescentará as taxas de embarque.

São dois destinos que fazem parte da lista de sonhos de muitas pessoas e que tem passagens normalmente acima de R$ 1.000,00. Aproveite rápido, pois os lugares promocionais devem ser limitados.

Comentar
Compartilhe
Uma final surpreendente
03/03/2013 | 18h08

Se antes do campeonato, o Botafogo era um dos favoritos, terminada a 1a fase e definidos os confrontos das semi-finais, muitos apontavam como prováveis finalistas o Flamengo, de longe o melhor time da fase classificatória, e o Fluminense, dono do melhor elenco.

Porém, ambos foram eliminados por Botafogo, que venceu hoje por 2x0, e Vasco, que venceu, de virada, o Flu, ontem, por 3x2. Botafogo e Vasco repetirão a final da Taça Rio do ano passado, vencida pelos botafoguenses.

Comentar
Compartilhe
Venda e novo estádio do Americano aprovados
03/03/2013 | 16h29

Foi aprovada na última sexta-feira, por ampla maioria, em assembléia, pelo Conselho Deliberativo do Americano, a venda, em forma de permuta, da sede do Americano Futebol Clube. Em troca da área onde hoje está o Estádio Godofredo Cruz, a IMBEG, compradora, construirá uma série de instalações em um complexo de 120.000 m² em Guarus, ao lado da BR-101.

As novas instalações consistirão de:

- Construção de um novo estádio de futebol com capacidade para 8.000 torcedores, atendendo as normas da Ferj, com cabines para imprensa, tribuna honra, estacionamento, etc...

- Centro de Treinamento com instalações completas, inclusive alojamentos, departamento médico, 3 campos de futebol, refeitório, com estrutura completa para abrigar as divisões de base do time.

- Novas instalações sociais e administrativas, com piscina, salão social, quadra esportes e prédios administrativos.

O projeto do novo complexo esportivo é do arquiteto e professor Mariel Oliveira.

Atualização às 13h42 de 04/03/2013: A informação da aprovação da venda pelo Conselho Deliberativo foi divulgada antes, aqui, no final da tarde sábado, no Blog do Roberto Moraes, com base em informações colhidas na Rádio Difusora.

Comentar
Compartilhe
Perigo no trânsito
03/03/2013 | 13h23

O comunicador Cláudio Nogueira flagrou, nesta semana, esta situação inusitada, na qual o motorista do carro vira também o condutor da bicicleta, em pleno movimento da Rua Doutor Beda, representando um perigo para o trânsito no local. Confira:

[gallery link="file" orderby="title"]
Comentar
Compartilhe
Tema da semana: borderline
03/03/2013 | 12h39

Um tema foi levantado aqui no blog nesta semana: personalidade borderline. Ele surgiu em um um dos textos de resposta ao ataque insandecido de um político que (pasmem) já foi governador deste estado, no qual, ao invés de assumir um dos dos muitos erros de sua Secretaria de Finanças com relação ao IPTU, preferiu atacar em baixo nível, com falsas acusações, quem divulgou a informação.

Com relação a questão do IPTU errado, repetido ontem na rádio do hoje deputado federal, não há muito o que acrescentar além do que já foi provado aqui. Basta olhar a postura profissional de um e de outro para ver quem está com a razão. E quem o faz, constata a verdade.

Como disse ontem o jornalista Ricardo André, aqui, no seu blog Eu Penso Que: "quem conhece Garotinho sabe que Christiano está certo". Seguindo o seu roteiro já conhecido, depois de me atacar e à minha família, ele tentou se vitimizar, pedindo ajuda à Câmara Federal por ter sido chamado, na visão dele, de borderline.

Eu não o chamei de borderline, nem tenho capacidade técnica para isto. Uma junta psquiátrica seria o mais indicado para avaliar o caso, se necessário for. Apenas fiz referência a uma das características de personalidades borderline, que é pegar um problema muito pequeno e transformar em um problema de grande dimensão, reagindo de maneira muito radical, muitas vezes com falsas acusações.

Entre outras características deste que é também chamado de Transtorno de Personalidade Limítrofe estão a falta de limites, instabilidade de humor, relações caóticas, desregulação emocional, raciocínio extremista (cisão), transformar problemas mínimos em causas extremas (envolvendo até autoridades), fazer falsas acusações, ciúmes, possessividade e apresentar comportamento narcisista.

É um bom tema de reflexão e a citação fez o bem de tornar este transtorno de personalidade, que tem tratamento, mais conhecido. Veja abaixo uma entrevista da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa ao ótimo programa Sem Censura, na qual ela explica o que é borderline:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OayxwH2JYf4[/youtube]

A psiquiatra é considerada uma das maiores autoridades do país em seu ramo. Ela é autora do best-seller "Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado".

Atualização às 16h54 de 03/03/2013: Edição e supressão de conteúdo final, que gerou interpretação diferente da pretendida pelo autor. Aos leitores, as minhas desculpas.

Comentar
Compartilhe
Domino´s Pizza aporta em Campos
01/03/2013 | 17h31

Mais uma grande marca chega à cidade. A bola da vez é a Domino´s Pizza, que abrirá um ponto da Pelinca, no seu setor mais nobre, entre as ruas Voluntários da Pátria e Conselheiro José Fernandes.

O ponto é de propriedade da empresa Peres de Siqueira Empreendimentos e é uma das duas novas lojas feitas ali, no mesmo lado de rua dos shoppings Parquecentro e Pelinca Square. O contrato de locação já foi assinado e as obras começarão em breve.

A operação está sendo trazida por Daniel Thuin, empresário do ramo de fast-food que já tem em seu portifólio marcas como Bob´s, o seu carro-chefe, Rei do Mate, Spoleto e Doggis. A Domino´s Pizza dividirá o seu espaço de aproximadamente 130 m² (mais girau) com o Spoleto, que está saindo da galeria comercial localizada na Rua Conselheiro José Fernandes.

Comentar
Compartilhe
Efeito dengue (2)
01/03/2013 | 02h13

Já o número de exames do laboratório pulou de 5.800/dia para 8.000/dia, um aumento de 38%. A previsão dos gestores do Plínio Bacelar para o mês de março, que se inicia hoje, é de um atendimento mensal de 20.000 clientes e 150.000 exames, um crescimento médio de 15% em relação à média mensal de 2012.

Comentar
Compartilhe