Enquanto isso, em Campos...
30/06/2017 | 21h35
Veja abaixo a foto registrada hoje pelo leitor Rafael na Rua Cornélio Bastos, via de acesso ao estacionamento do Shopping Avenida 28, e enviada através do WhatsApp, junto com um texto gaiato. Confira: 
"IMTT trabalhando em prol dos pipoqueiros!!!"
Comentar
Compartilhe
Isolado
30/06/2017 | 17h41
Somente uma das principais escolas particulares de Campos aderiu hoje à suposta "greve geral", convocada por alguns partidos políticos e movimentos sindicais, que teve até o momento, na cidade e no país, abrangência ainda mais reduzida do que a já não bem sucedida greve realizada no final de abril.
Quem optou por privar hoje os seus alunos foi somente o Alpha, suspendendo as aulas, em um período sempre complicado, de fim de bimestre, tendo que remarcar provas. A decisão foi do corpo diretivo e docente do colégio, sendo comunicada apenas na quarta-feira.
A greve feita pelas escolas particulares no final de abril, quando da outra suposta "greve geral", teve péssima repercussão, tendo sido tema de nota aqui. Na ocasião foi grande a insatisfação dos pais de alunos com as direções das escolas. Daí a explicação para a baixíssima e solitária adesão agora.
Comentar
Compartilhe
Fábio Porchat em Campos
30/06/2017 | 12h42
A peça "Meu Passado me Condena", sucesso de público, com Fábio Porchat e Miá Mello, será apresentada em Campos no Teatro Trianon, no dia 23 de julho, às 21h00. Os ingressos estão à venda na bilheteria no Teatro Trianon, ao custo de R$ 80,00 a inteira e R$ 40,00 a meia.
Comentar
Compartilhe
Em segundo
30/06/2017 | 10h54
A bela vitória do Flamengo sobre o Santos, por 2x0, na Ilha do Urubu, pelas quartas de final da Copa do Brasil, rendeu à Globo a sua segunda maior audiência no Rio em jogos pelo campeonato no ano, marcando 33 pontos no Ibope.
O recorde pertence também ao rubro-negro, no jogo Atlético 1x2 Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com 34 pontos de audiência no Ibope. O Fla teve estes dois jogos exibidos pela Globo no campeonato, enquanto Botafogo, Fluminense e Vasco tiveram um jogo transmitido cada.
Confira abaixo o ranking de audiência na TV aberta no Rio da Copa do Brasil neste ano:
1) Atlético/GO/ 1x1 Flamengo - oitavas de final - 24/05 - 34 pts de audiência
2) Flamengo 2x0 Santos - quartas de final - 28/06 - 33 pts
3) Fluminense 3x0 Goiás - 4ª fase - 19/04 - 26 pts
4) Sport 1x1 Botafogo - oitavas de final - 31/05 - 25 pts
5) Vila Nova 1x2 Vasco - 2ª fase - 01/03 - 23 pts
Fontes: Ibope Media, Virando o Jogo e Notícias da TV
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (90)
29/06/2017 | 19h07
Veja abaixo a foto tirada por um leitor na procissão fluvial de São João Batista, padroeiro de São João da Barra, realizada na semana passada, no Rio Paraíba do Sul. Gaiato, o leitor, que enviou a foto através de WhastApp, ainda comentou:
"Alguém dormiu no ponto rsrsrs. Ficou em segundo lugar no concurso. Dizem que perdeu pelo erro, uma pena."
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Depoimento de Garotinho à justiça
29/06/2017 | 17h22
O ex-governador e ex-prefeito Anthony Garotinho foi interrogado anteontem por suspeita de envolvimento no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão nas eleições municipais de 2016. Ele chegou a ser preso em Bangu, em uma polêmica transferência, por desdobramentos das investigações e ações judiciais no caso conhecido como "Chequinho".
Em seu depoimento o governador usou o seu direito de não esclarecer as muitas perguntas feitas pelo juiz Ralph Manhães, dando a resposta padrão “Tudo o que eu disser vai ser usado contra mim”. Embora seja legítima a estratégia, o ex-governador perdeu uma oportunidade preciosa de esclarecer os fatos e de se defender das graves acusações.
Confira abaixo o depoimento dado por Garotinho, na íntegra:
 
ESTADO DO RIO DE JANEIRO
PODER JUDICIÁRIO
JUÍZO DE DIREITO DA 100ª ZONA ELEITORAL
CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ
 
Processo nº 34.70.2016.6.19.0100
 
TERMO DE DEPOIMENTO
 
Nome: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA, brasileiro, casado, jornalista, RG 05829159-2, CPF 698397277-53 residente à rua Saturnino Braga, 44, nessa cidade.
INICIADA A INQUIRIÇÃO FORAM REALIZADAS AS SEGUINTES PERGUNTAS:
O SENHOR AINDA É O PRESIDENTE REGIONAL DO PR? DESDE QUANDO? Foi respondido: “ tudo que eu disser será usado contra mim”
NESTA FUNÇÃO, O SENHOR É INCUMBIDO DE QUE? DELIBERAR SOBRE ESTRATÉGIAS NAS ELEIÇÕES, REALIZAR NEGOCIAÇÕES SOBRE COLIGAÇÕES COM OUTROS PARTIDOS, TUDO COM O OBJETIVO DE ELEGER O MAIOR NÚMERO DE CANDIDATOS? Foi respondido: “ tudo que eu disser será usado contra mim”
CONHECE OS RÉU ANA ALICE, GISELE, OZEIAS, MIGUELITO, JORGE RANGEL, TIAGO VIRGILIO, TIAGO FERRUGEM, LINDA MARA, ROBERTO PINTO, CECILIA, VINICIUS MADUREIRA, KELINHO, ETC?? Foi respondido: “ dos vereadores mencionados faltou o vereador Magal, mas tudo que eu disser será usado contra mim”.
O SENHOR TINHA CONTATO COM ELES, SE REUNIA COM ELES, ANTES E ENQUANTO SUA ESPOSA ERA PREFEITA? CONSTUMAVA SE REUNIR COM VEREADORES? PARA TRATAR DO QUE? Foi respondido: “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
OS VEREADORES MENCIONADOS ERAM DA BASE DE APOIO AO GOVERNO DA SUA ESPOSA? : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
MESMO ANTES DE O SENHOR SER SECRETÁRIO DE GOVERNO O SENHOR PARTICIPAVA DA GESTÃO MUNICIPAL? RECEBIA VEREADORES, EMPRESÁRIOS, DELIBERAVA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICA E OBRAS DO GOVERNO DE SUA ESPOSA? E DEPOIS QUE ASSUMIU A SECRETARIA DE GOVERNO, QUAL FOI A SUA ATUAÇÃO? Foi respondido : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
 O SR CRIOU O PROGRAMA CHEQUE CIDADÃO QUANDO FOI GOVERNADOR. ENTÃO CONHECIA BEM O PROGRAMA. O SENHOR SABIA QUE A PESSOA PARA SER INCLUIDA NO PROGRAMA DEVERIA TER O PERFIL EXIGIDO EM LEI, QUE INCLUIA PASSAR POR UMA ANÁLISE POR ASSISTENTE SOCIAL? : Foi respondido: “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
NA LISTAGEM APREENDIDA PELA JUSTIÇA ELEITORAL NA SMDHS, CONTENDO 39 NOMES DE LIDERANÇAS QUE RECEBERAM CHEQUES PARA DISTRIBUIR, MUITOS ERAM LOTADOS EM CARGOS COMISSIONADOS DA PREFEITURA, PRINCIPALMENTE NA SECRETARIA DE GOVERNO, CHEFIADA PELO SENHOR. O QUE O SENHOR TEM A EXPLICAR? Foi respondido : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
NAS INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS FICA CLARO MA PROEMINÊNCIA , UMA POSIÇÃO DE DESTAQUE DO SENHOR NA PREFEITURA . O SR COSTUMAVA AUTORIZAR CONTRATAÇÕES NA PREFEITURA ? E PAGAMENTOS? E NOMEAÇÕES? E DEMISSÕES? E ESTRATÉGIAS DE GOVERNO? Foi respondido : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
QUAL SUA FUNÇÃO DURANTE A ÚLTIMA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL? Foi respondido : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
O SENHOR TINHA PODERES PLENOS OU TINHA ALGUM SUPERIOR HIERÁRQUICO? NESTE CASO, QUEM? Foi respondido : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
O SENHOR REPASSAVA TODOS OS SEUS ATOS PARA A PREFEITA? Foi respondido : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
OS DEMAIS SECRETÁRIOS TINHAM A MESMA AUTONOMIA DO SENHOR? Foi respondido : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
O SENHOR REPASSAVA À PREFEITA AS INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA DO CHEQUE CIDADÃO? Foi respondido : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
O SEU FILHO WLADIMIR PARTICIPAVA DE REUNIÕES DA PREFEITURA? Foi respondido : “ tudo que eu disser nessa audiência será usado contra mim”
PORQUE SÓ HOUVE O AUMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA CHEQUE CIDADÃO NOS MESES IMEDIATAMENTE ANTERIORES À ELEIÇÃO DE 2016? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O SENHOR PARTICIPOU DE REUNIÕES SOBRE A DELIBERAÇÃO DO CHEQUE CIDADÃO E A SUA DISTRIBUIÇÃO? ONDE OCORREU TAL REUNIÃO? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O SENHOR DETERMINOU QUE FOSSE ALTERADO O PROCEDIMENTO DE CONCESSÃO DO BENEFÍCO DO PROGRAMA DO CHEQUE CIDADÃO? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O SENHOR DETERMINOU QUE FOSSE DISTRIBUÍDO CHEQUES CIDADÃO PARA OS SEUS CORRELIGIONÁRIOS? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O SENHOR TINHA CiÊNCIA, CONFORME ESCUTA TELEFÔNICA, TRANSCRITA ÀS FLS. 69/70 DA AÇÃO CAUTELAR Nº 20-86 EM QUE O SECRETÁRIO HENRIQUE OLIVEIRA AFIRMA QUE “ FORA DOS 5.400 NÃO TEM COMO PAGAR, QUE NÃO TEM SAIDA. QUE QUEM VOCÊ NÃO COMPROVAR, MESMO QUE TENHA RECADASTRADO” Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O SENHOR É UMA PESSOA QUE ASSUME SEUS ATOS? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
ENTÃO PORQUE O SENHOR AFIRMA NAQUELA MESMA TRANSCRIÇÃO QUE NÃO É RESPONSÁVEL NA MEDIDA EM QUE A PESSOA ASSINOU DE PRÓPRIA PUNHO A DECLARAÇÃO? O SENHOR DISSE NA ESCUTA TELEFÔNICA AUTORIZADA “ IMPORTANTE PARA NÓS É O SEGUINTE: AS PESSOAS FORAM AÍ, FIZERAM RECADASTRAMENTO E ENTREGARAM TODA A DOCUMENTAÇÃO... ATESTARAM DENTRO DE PRÓPRIO PUNHO QUE ELAS ESTÃO DENTRO DO PERFIL NÉ. ENTÃO, SE TIVER RESPONSABILIDADE É DE QUEM ASSINOU. NESTE MOMENTO O SERCRETÁRIO HENRIQUE LHE RETRUCOU E DISSE QUE NÃO, MAS O SENHOR INSISTIU NA RESPONSABILIDADE DOS BENEFICIÁRIOS. Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
DE QUEM É A RESPONSABILIDADE CRIMINAL? SUA COMO GESTOR OU DOS ALEGADOS POBRES QUE ASSINARAM NA DECLARAÇÃO? ENTÃO O SENHOR NÃO TEM RESPONSABILIDADE NENHUMA? O SENHOR ACHA QUE DEVEMOS PROCESSAR CRIMINALMENTE OS BENEFICIÁRIOS? E ESTES É QUEM DEVERIAM ESTAR COMO RÉUS POR TEREM ASSINADO A DECLARAÇÃO? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O QUE SENHOR QUIS DIZER COM A FRASE: “QUE NINGUEM VAI MANDAR DEVOLVER DINHEIRO DE BOLSA FAMÍLIA”? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O SENHOR TINHA CONTROLE DAS PESSOAS QUE RECEBIAM CHEQUE CIDADÃO? AS CONHECIA? CADA UMA DELAS? ENTÃO COMO PODE AFIRMAR QUE ERAM TODAS NECESSITADAS, SE NEM MESMO ESTUDO SOCIAL FOI FEITO? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
NA ESCUTA TELEFÔNICA TRANSCRITA ÀS FLS. 69 DOS AUTOS JÁ MENCIONADOS O SENHOR FALA COM O SECRETÁRIO HENRIQUE OLIVEIRA QUE “ PELO QUE ME DISSERAM AI EU NÃO SEI, PODE SER QUE EU ESTEJA ENGANADO, MAS EU BOTEI UMA EQUIPE ACOMPANHANDO AI... QUE HÁ MUITA GENTE POBRE. PODE ATÉ ESTAR NO BOLSA FAMÍLIA. |”.. COM ISSO O SENHOR RECONHECE QUE NÃO TINHA CERTEZA DO PERFIL DAQUELAS PESSOAS E QUE NÃO SE ENQUADRAVAM NO PERFIL DO BOLSA FAMÍLIA E QUE NEM TODOS ERAM POBRES, É ISSO? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
MAS ÀS FLS. 69, NAQUELA MESMA DEGRAVAÇÃO, O SENHOR AFIRMA “ CONVERSA FIADA HENRIQUE. VOCÊ SABE O QUE ERA FEITO ANTES NA SECRETARIA E ELAS SEMPRE FIZERAM” .. E O SECRETÁRIO HENRIQUE RESPONDE: “ É ISSO AÍ”. E VOCÊ FALA NOVAMENTE: “ E VOCÊ SABE, INCLUSIVE, QUE TEVE ASSISTENTE SOCIAL QUE BOTOU IRMÃ, MÃE, PARENTE” E DE NOVO O SECRETÁRIO FALA: “ COM CERTEZA” E RI. E O SENHOR AFIRMA DE NOVO: “ ELAS NÃO SÃO AUTORIDADES PARA FALAR EM MORALIDADE”. BOM, ENTÃO O SENHOR ESTAVA RECONHECENDO QUE EXISTIA DESVIOS E BENEFICIÁRIOS QUE NÃO ERAM POBRES? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O DEPOIMENTO DE KATIANA RIBEIRO RANGEL, QUE AFIRMA QUE É FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA E RECEBE CHEQUE CIDADÃO. ASSIM, ALÉM DOS POBRES QUE O SENHOR ALEGA, OS PARENTES E AMIGOS DAS ASSISTENTES SOCIAIS, TAMBÉM OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA TINHAM DIREITO AO CHEQUE CIDADÃO? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O SENHOR TINHA RELAÇÃO COM DR. FELIPE KLEM? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
PORQUE QUE DUAS TESTEMUNHAS, EM MOMENTOS DIVERSOS, AFIRMAM QUE UM INTERLOCUTOR DO SENHOR TENTOU CORROMPER O JUIZ GLAUCENIR DE OLIVEIRA? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O SENHOR É AMIGO DO SR ÁLVARO LINS? MANTÉM CONTATOS FREQUENTES COM O MESMO? O RECEBE EM SUA RESIDÊNCIA OU NO LOCAL DE TRABALHO PALAVRA DE PAZ? Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
O SENHOR E O SR ÁLVARO LINS JÁ RESPONDEREM POR ALGUM CRIME? JÁ FORAM CONDENADOS CONJUNTAMENTE? POR QUAL CRIME?
O SENHOR AMEAÇOU AGREDIR O SENHOR RALPH ALVES EM UMA REUNIÃO NA SEDE DA PREFEITURA? O SENHOR CONHECE A TESTEMUNHA ALESSANDRA? O SENHOR TEVE PERMISSÃO DA MESMA PARA UTILIZAR ALGUM ÁUDIO DELA EM SEU PROGRAMA DE RÁDIO, POIS ELA AFIRMOU QUE NÃO LHE DEU QUALQUER PERMISSÃO PARA QUE O SENHOR FIZESSE ISTO
FOI O SENHOR QUE PEDIU PARA GRAVAR O DEPOIMENTO QUE ELA NARRA EM SEU TESTEMUNHO?
O SENHOR, JUNTAMENTE COM SEU FILHO, PARTICIPOU DA REUNIÃO, A NOITE, FORA DO EXPEDIENTE DA PREFEITURA, NARRADA PELO SENHOR RALPH ALVES E EDUARDO COELHO NO PRÉDIO PRÓXIMO AO FÓRUM COM O FIM DE APURAR O QUE FOI ENCONTRADO NA BUSCA E APREENSÃO DETERMINADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL,
O SENHOR DETERMINOU EXPRESSAMENTE QUE O SENHOR EDUARDO COELHO DESTRUISSE TODOS OS DADOS EXISTENTES NOS COMPUTADORES DA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL?
PORQUE QUE ESSAS PESSOAS IRIAM INVENTAR ISSO? O LAUDO TÉCNICO DA POLICIA FEDERAL DE FLS. 703/707/715/716/720/722/726/727/728 COINCIDE COM OS DEPOIMENTOS DAQUELAS TESTEMUNHAS, OU SEJA, CONFIRMA A VIOLAÇÃO DOS COMPUTADORES NAQUELA DATA E HORA. ESTE LAUDO TAMBÉM É FALSO?
NO REFERIDO LAUDO DA POLICIA FEDERAL ( FL. 720) FOI INFORMADO QUE PARA OS MESES DE JULHO E AGOSTO DE 2016, DIFERENTEMENTE DOS MESES ANTERIORES, FORAM EMITIDAS 3 NOTAS FISCAIS DA VALECARD POR PARTE DA PREFEITURA. O QUE O SENHOR TEM A DIZER, JÁ QUE TODOS OS DEMAIS MESES ERAM APENAS EMITIDAS DUAS NOTAS?
O SENHOR É QUEM DETERMINADA O PAGAMENTO DAS EMPRESAS QUE DEVERIAM OU NÃO RECEBER DA PREFEITURA?
A EMPRESA WORKING TINHA CONTRATO COM A PREFEITURA?
O SENHOR CONHECE ANDRÉ, CONHECIDO COMO DECA?
A PROCURADORIA É OBRIGADA A COMPARECER EM QUALQUER CASO QUE O SERVIDOR MUNICIPAL TENHA QUE PRESTAR DEPOIMENTO EM DELEGACIA? ENTÃO QUEM DEU ESSA ORDEM? A PREFEITA QUE DEU A ORDEM OU O SENHOR? MAIS ALGUÉM TINHA PODER DE MANDO NA PREFEITURA ALÉM DO SENHOR E DA SUA ESPOSA? OU FOI O PROCURADOR, O SENHOR MATHEUS?
O SENHOR MANTEVE CONTATO E DISSE QUE O SENHOR JONAS LOPES NETO ERA SEU ADVOGADO, CONFIRMA ISSO? O SENHOR TEM CIÊNCIA QUE O SENHOR JONAS LOPES NETO É UM DELATOR E RECONHECEU A PRÁTICA DE VÁRIOS CRIMES DE CORRUPÇÃO? FOI ATRAVÉS DESTE DELATOR QUE O SENHOR MANTEVE CONTATO TELEFÔNICA VISANDO INTERMEDIAR ENCONTRO COM A EX MINISTRA LUCIANA LÓSSIO?
PORQUE O SENHOR FALOU EM CÓDIGOS, FALANDO QUE “ EM CASA (JONAS) TINHA O CONTATO DELA”?
O SENHOR ERA ÍNTIMO DA EX MINISTRA? PORQUE NUMA GRAVAÇÃO O SENHOR PEDE PARA A FUNCIONÁRIA DO GABINETE DA CÂMARA FEDERAL DE SUA FILHA CLARISSA MANTER CONTATO COM O GABINETE DA ENTÃO MINISTRA LUCIANA LOSSIO.
QUAL A INTENÇÃO DO SENHOR, COMO SE VÊ DOS ÁUDIOS CAPTADOS, EM INTERFERIR NO ANDAMENTO DESTE PROCESSO, INCLUSIVE COM A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, MINISTRO DA JUSTIÇA (DOMINGO) E SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL?
O SENHOR PODE ME DIZER O NOME DE ALGUMA TESTEMUNHA QUE TENHA SIDO COAGIDA PELAS AUTORIDADES QUE CONDUZEM ESSE PROCESSO OU MESMO TORTURADAS COMO O SENHOR AFIRMA?
ME DIGA O NOME, POIS TODOS OS DEPOIMENTOS PRESTADOS EM JUÍZO, NA PRESENÇA DOS PROMOTORES DE JUSTIÇA, DE SEUS ADVOGADOS E DE REPRESENTANTE DA OAB E DEMAIS ASSOCIAÇÕES NÃO FAZEM MENÇÃO A QUALQUER CONSTRANGIMENTO, AMEAÇA OU TORTURA.. POSSO LER TODOS OS DEPOIMENTOS SE O SENHOR DESEJAR, INCLUSIVE DAS AÇÕES CORRELATAS. ESTAS PARTES DOS DEPOIMENTOS SÃO DE FÁCIL ACESSO, POSSO LÊ-LAS AGORA. ENTÃO, QUAL SERIA A TESTEMUNHA COAGIDA?
FOI DO SENHOR A IDÉIA DE LEVAR AS PESSOAS FORAGIDAS PARA O RIO DE JANEIRO?
FOI DO SENHOR A IDÉIA DE PAGAR HOSPEDAGEM , ALIMENTAÇÃO, VESTUÁRIO DESTAS PESSOAS? ENTÃO DE QUEM FOI?
FOI IDÉIA DO SENHOR REALIZAR A LAVRATURA DA ESCRITURA DA SENHORA VERÔNICA ? ALIÁS POSSO LER O SEU DEPOIMENTO SOBRE COMO QUE SE DEU A LAVRATUR DA ESCRITURA? ACHO MELHOR NÉ?
SENHOR TEVE AUTORIZAÇÃO DA SENHORA VERÔNICA PARA POSTAR O ÁUDIO EM SEU PROGRAMA DE RÁDIO? ELA FALOU QUE NÃO LHE DEVIA NADA E NEM DESCULPAS. POR QUE TAL FATO OCORREU? A SENHORA ELIZABETH AFIRMOU, POR VÁRIAS VEZES, INCLUSIVE NA PRESENÇA DOS SEUS ADVOGADOS, QUE O SENHOR DETERMINOU, ATRAVÉS DE TELEFONE PARA A SENHORA LINDA MARA, QUE FOSSE FEITA A GRAVAÇÃO DO ÁUDIO QUE O SENHOR UTILIZOU EM SEU PROGRAMA DE RÁDIO, O QUE FOI REALIZADO ATRAVÉS DE JOÇANA.
PORQUE TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS NESTA OPERAÇÃO TÊM O MESMO ESCRITÓRIO DE ADVOGADOS?
QUAL A SUA RENDA? QUAL A RENDA DE SUA ESPOSA?
O SENHOR JÁ FOI PROCESSADO E CONDENADO POR OUTROS CRIMES? QUAIS? QUEM ERAM OS RÉUS? QUAIS AS PENAS?
QUANTAS VEZES O SENHOR JÁ FOI PROCESSADO OU TEVE INQUÉRITOS POR COMPRA DE VOTOS??
O SENHOR JÁ FOI CONDENADO POR CALÚNIA CONTRA O JUIZ MARCELO LEONARDO TAVARES QUE O CONDENOU POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA? O SENHOR JÁ FOI PROCESSADO POR PREVARICAÇÃO E CORRUPÇÃO PASSIVA?
QUAIS SÃO SEUS BENS? CARROS, CASAS, APTOS? OS APARTAMENTOS 202 E 604 DA RUA SENADOR VERGUEIRO, 154, PERTENCEM A QUEM ?? MORA LÁ COMO? ALUGUEL? QUAL VALOR: QUEM É O PROPRIETÁRIO? QUEM PAGA O ALUGUEL?
O SENHOR É SÓCIO DA EMPRESA PALAVRA DE PAZ? QUEM SÃO OS OUTROS SÓCIOS? A EMPRESA POSSUI QUAIS BENS? A SEDE NA GLÓRIA É ALUGADA? QUALO VALOR DO ALUGUEL? COMO A EMPRESA SE MANTÉM? QUAL A RECEITA MÉDIA MENSAL DA EMPRESA? OS SÓCIOS FAZEM RETIRADA? DE QUANTO? COM QUAL FREQUÊNCIA? QUAL O VALOR DAS DESPESAS MENSAIS DA EMPRESA? QUANTOS FUNCIONÁRIOS A EMPRESA TEM? É EMPRESA SEM FINS LUCRATIVOS?
Em todas as perguntas acima foi dada a seguinte resposta pelo interrogado: “Foi respondido : “ tudo que eu disser será usado contra mim”
CONFORME CONSTA DOS AUTOS, EXISTE A NOTÍCIA FEITA PELA JUÍZA GRACIA, QUEO CONDENOU EM PROCESSO ELEITORAL, NOTICIOU QUE O SENHOR A PERSEGUIU NO AEROPORTO SANTOS DUMONT NO RIO DE JANEIRO. ISSO PROCEDE?? Foi respondido que não conhece a Dra. Grácia, mesmo que fosse colocada uma foto dela na sua frente
Dada a palavra ao Ministério Público foi dito que não tem perguntas a fazer.
Dada a palavra e a defesa foi perguntado e dito que: o programa cheque cidadão não é um programa de combate a fome e sim de complementação da renda, diferentemente do restaurante popular que é de combate à fome; que foi criado pelo depoente em 1999 com governador e foi o primeiro grande programa em âmbito nacional para elevar o nível daquela família que se encontravam com renda família inferior ao IDH considerado de miséria pelo ONU; que começou com nome de cesta cidadão; que era um cheque de papel, os quais eram trocados nos supermercados credenciados pelo Estado; que a seleção das famílias era feito pelas igrejas de todas as denominações, numa quantidade de mais de 100 mil famílias beneficiárias do programa cesta cidadã, cuja seleção das pessoas era feito pelo serviço social das igrejas e que após a pessoa selecionada, seja de qualquer denominação, ela recebia então aquele cheque, ia ao supermercado que fosse do seu desejo ; que esse programa tinha algumas regras, sendo uma delas manter a carteira de vacinação da criança em dia e a criança matriculada na escola e o impedimento de comprar qualquer produto que não fosse alimento, material de higiene pessoal e de limpeza da casa; que precisava , para pegar o cheque seguinte, comprovar os requisitos do programa; que a partir desse programa que o presidente Lula criou o bolsa família, cujo critério não concordou o depoente; que assumiu o Estado em condições precárias e organizou, inclusive as políticas sociais; que Sérgio Cabral acabou com o programa e aderiu ao programa bolsa família; que a ex governadora Rosinha foi procurada por um grupo de campistas , preocupado com a situação das finanças públicas do município e da desmoralização da administração pública em razão da operação do Polícia Federal Telhado de Vidro, para que ela voltasse a administrar a cidade; que ela resistiu a princípio, mas aceitou, ao final; que ela pediu que fosse construído um programa que tinha 03 pilares: desenvolvimento econômico com justiça social, integração do município e inclusão daquela população que, pela falência ao longo das últimas décadas do modelo da cana de açúcar, veio habitar a periferia da cidade e por falta de investimento dos governos anteriores nos programas habitacionais acabaram se situando a margem das rodovias e das lagoas; que foram desenhados alguns programas, dentre eles o programa cheque cidadão, o programa morar feliz e o programa da passagem social, que gerou aumento de 30% da venda do comércio e que tais dado podem ser conferidas na revista multi cidades; que programa foi implantado no dia 01 de maio do seu primeiro mandato, no valor de R$ 100,00 ( cem reais) e com uma quantidade de beneficiários que vinha a ser 1/3 do que estava previsto pelo conselho municipal de assistência social, órgão não governamental, que afirma que existe em Campos 30 mil famílias que deveriam ser atendidas por tal programa; que no primeiro mandato conseguiu atingir 10 mil beneficiários; que ela foi reeleita em 2012; que o programa foi ampliado e chegou ao número aproximado de 25 mil beneficiários no final de 2013, com a previsão de alcançar a meta de 30 mil ao final de 2014, quando então o município começou a sofrer perdas de arrecadação consideráveis dos royalties de petróleo, cuja comodities internacional caiu do valor de 117 dólares, chegando ao mínimo de 27 dólares, impactando a receita municipal em quase 1 bilhão por ano ; que , ao final de 2014, a Prefeita solicitou a retirada do orçamento enviado à Câmara Municipal para que fosse adequada a nova realidade financeira decorrente das receitas oriundas de petróleo que representa 51% da arrecadação global do Município ; que neste período era o período que estava terminado seu mandato de deputado federal, quando a prefeita o convidou para formasse um grupo para rever o orçamento e ordenasse os cortes ; que o papel da secretaria de governo é um papel de coordenação com as outras secretarias; que conseguiu, com muito esforço, com os demais secretários, cortar 800 milhões de serviços continuados; que foram adotados dois critérios, ou o contrato era extinto ou reduzido em 25%; que no seminário do ano de 2015, quando fez a palestra de abertura do seminário de governo, no teatro de governo, disse: “assim que for obtido os recurso que a prefeitura pleiteia junto ao fundo de recuperação dos royalties o nosso dever maior, antes de retomar qualquer obra, é retomar os programas sociais”; que os beneficiários foram reduzidos em torno de 27 mil para perto de 11 mil; que os programas sociais foram os últimos a serem cortados; que alguns programas tiveram que ser extintos mas alguns foram apenas reduzidos; que no auge da crise tentou construir uma solução para recuperar parte dos recursos que o município havia perdido; que foi a CAE, Comissão de Assuntos Econômicos do Senado; que conseguiu a aprovação para todos os municípios e estados que tiveram perdas imprevisíveis com a receita do petróleo o direito de fazer cessão de crédito; que a cessão de crédito foi feita pela Caixa Econômica Federal; que tal operação só foi feita em Campos , pois os outros município e o Estado não tinha a experiência do depoente nessa área, em razão de ter sido Governador do Estado; que era designado para elaborar o equilíbrio fiscal do município; que no referido seminário disse que quando o dinheiro fosse depositado nas contas do município o primeiro compromisso seria retomar os programas sociais, em especial o cheque cidadão nos termos da redução mencionada acima; que não houve nenhum interesse eleitoreiro, político ou de qualquer natureza; que o dinheiro foi depositado na conta da prefeitura no mês de maio de 2016; que entre as cartas precatórias requeridas pela defesa e negadas pelo juízo, constava a testemunha Daniel que era a pessoa que fazia a interface da prefeitura com os Ministérios e participou ativamente nesta negociação e que a outra carta precatória indeferida, era do ex procurador Matheus José: que este foi consultado pela Prefeita sobre a seguinte situação: os recursos entraram em maio. A lei eleitoral permite ampliação de programa já existente ou não?; que a resposta da procuradoria foi que “ programa social pré-existente, no caso cheque cidadão desde 2009 com orçamento contingenciado por Decreto, decorrente de redução de receita, não há impedimento eleitoral, mas sim a lei veda expressamente a criação de programa em ano eleitoral, o que não se enquadrava na hipótese de cheque cidadão; que foi determinado que o programa fosse ampliado até chegar ao número sugerido pelo Conselho Municipal de Assistência Social; que o critério para concessão do benefício eram aqueles colocados desde à época do Estado, mas quem pode levar o beneficiário é qualquer pessoa; que antes da gestão de sua esposa o programa era feito diretamente na secretaria e não no CRAS como passou a ser no governo de sua esposa, com intenção de buscar as pessoas; que há pessoas tão pobres que não vão à secretaria nem a lugar algum, havendo a recomendação do Governo Federal que se faça a busca ativa; que em maio de 2016 foi aberta a possibilidade que se fosse recrutadas as pessoas necessitadas e dentro do critério para que fossem integradas ao programa; que tem vários ofícios do Ministério Público, da Defensoria Pública e outros órgãos, solicitando a inclusão de pessoas no programa; que não há nenhum direcionamento para que determinada pessoa distribuía cheque cidadão; que o que houve é uma visão de conflito entre o que o depoente pensa ser políticas assistenciais e as assistentes sociais; que , com relação à acusação de formação de quadrilha neste processo, o que houve na verdade foram reuniões com secretários municipais para deliberar sobre políticas públicas que nada tem a ver com formação de quadrilha; que , com relação à supressão de documentos de informática, o Eduardo Coelho é funcionário efetivo, não podendo sofrer ameaça de perder o seu emprego, até porque já estava na prefeitura antes da gestão de sua esposa; que Eduardo confessou um crime, pois disse que foi ele quem adulterou; que depois disso tudo o Eduardo tem ainda um salário de R$ 4.800,00 e que atualmente , no novo governo, ele tem uma gratificação igual a do seu salário; que se surpreende que após o Eduardo ter confessado um crime, ele tenha sido beneficiado com uma gratificação que dobra o seu salário; que jamais determinou que o Senhor Eduardo apagasse qualquer dado, porque a Prefeita havia assumido o compromisso público de pagar o cheque cidadão até o último dia de seu governo, não havendo razão para que tomasse tal atitude pois não teria mais os dados para efetivar o pagamento; que a prefeita realizou o pagamento até o último mês; que não realizou o pagamento do mês de setembro de 2016, por uma determinação judicial de Dr. Eron, para evitar que o pagamento influenciasse no resultado da eleição, o que foi respeitado pela prefeita; que não conhece Verônica nem Alessandra pessoalmente, pelo que se recorda; que começou a receber denúncias , quase que diariamente, que o Delegado Paulo Cassiano estava forçando pessoas a alterarem seus depoimentos, utilizando todos os tipos de tortura, o que é objeto de representação junto à Corregedoria da Polícia Federal; que não divulgaria tal notícia se não tivesse prova, mas que foi indagado que se as denúncias fossem realizadas em áudio ou vídeo na voz das próprias pessoas ele , então, divulgaria em razão do histórico das denúncias; que recebeu aquele material e divulgou; que não conhece tais testemunhas , razão pela qual não tinha como coagi-las; que, com relação à testemunha Elizabeth Gonçalves, conhecida como Beth Megafone, o que mais entristeceu o depoente foi o episódio com esta Senhora, pois quando menina , desamparada pela família, a acolheu, tendo ela morado mais de um ano na sua casa, sendo tratado por ele e pela esposa como se fosse filha, pagando as mesmas escolas que pagava para seus filhos; que após alguns problemas, a Rosinha decidiu pedir a Beth para que buscasse um outro caminho, deixando de morar com o depoente; que ela se juntou a um grupo político contra o depoente, atuando como secretária particular do ex prefeito Alexandre Mocaiber, sendo uma forma de chamar a atenção do depoente; que ela sempre dizia amava a Rosinha mas que que tinha com o depoente um carinho de pai; que passou-se esse período e vários anos sem se encontrar; que quando Rosinha assumiu a prefeitura e criou uma célula de estudo bíblico toda a terça feira na Prefeitura , foi quando a Sra. Elizabeth voltou a se aproximar e começou a frequentar a célula; que havia passado dificuldades, pois havia perdido emprego; que foi pedido que se desse oportunidade de trabalho a mesma; que o depoente, então, a colocou num carro de reportagem para fazer entrega de prêmio nos bairros; que acredita que essa mudança repentina de Beth se deu por três motivos, o primeiro é que ela tem muita mágoa, porque quando começou essa confusão o filho dela ligou para o depoente e este não atendeu, pois foi orientado por seu advogado a não falar com ninguém. O segundo ponto é que ela tem medo e é uma pessoa muito insegura; que a senhora Beth gravou um depoimento com os advogados em que ela afirma que se ela não mudasse o depoimento para incriminar o depoente o Delegado Paulo Cassiano disse que iria matá-la; que a Senhora Beth mencionou o nome do Dr. Paulo Cassiano; que o terceiro ponto é que Beth não tem renda e como estaria vivendo?; que quem a sustenta é o Deputado Jorge Picciani e que paga os seus advogados; que não é verdadeira a acusação feita na denúncia; que atribui que o motivo da propositura desta ação penal é que no ano de 2012, quando era deputado federal, apresentou à Procuradoria Geral da República, uma notícia crime contra o que chamou de organização criminosa comandada por Sérgio Cabral; que no ano de 2016, em meados de maio, ele voltou a Procuradoria da República, junto com Thiago Godoy que à época trabalhava com o depoente em seu gabinete para acrescentar novos fatos e pessoas à denúncia original de 2012, até para saber o resultado da mesma; que entre essas pessoas e fato foi acrescentado um anexo à notícia crime envolvendo o Senhor Luiz Zveiter, sobre a construção da Lâmina 3 do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, executado pela empreiteira Delta, sendo este o motivo que atribui a sua perseguição política e jurídica, inclusive a existência desse processo que se iniciou antes da eleição.; que entende que a sua prisão no dia anterior à prisão de Sérgio Cabral se deu em razão da perseguição acima narrada, o que atribui neste momento. Nada mais havendo, foi determinado o encerramento às 19h50min., Eu, Antônio Olegário Gomes Neto, AJ, matr. 01/23023, a digitei, e eu Chefe de Cartório, ______ o subscrevo.
Campos dos Goytacazes/RJ, 27/06/2017.
Ralph Machado Manhães Júnior
Juiz de Direito
Comentar
Compartilhe
Novo sanduíche
29/06/2017 | 13h47
O McDonald's lançou o seu mais novo sanduíche, o Caprese. É o quinto sanduíche da rede de fast-food lançado para a linha Signature, de sanduíches “premium”, que apresenta criações autorais mais elaboradas e ingredientes diferenciados e rústicos, objetivando trazer um toque gourmet à marca.
O Caprese é composto por pão tipo brioche, hambúrguer de carne, queijo mussarela, alface crespa, tomate grelhado na chapa e o novo molho creamy pesto. A McOferta média do novo sanduíche sai por R$ 29,90. Se o consumidor quiser incluir a nova Batata 4 Queijos, batatas médias tradicionais com molho 4 queijos melt e parmesão ralado, acrescentará R$ 2,50.
A linha Signature foi iniciada em fevereiro de 2016, com o lançamento do sanduíche Club House. Em junho de 2016 foi a vez do Mushroom Dijon, anunciado aqui. Em novembro foi a vez do Crispy Onion Barbecue, anunciado aqui. Em março foi lançado pelo McDonald´s o Original Mex, anunciado aqui.
Fontes: McDonald´s, GKPB, InfoMoney, Terra e PropMark
Comentar
Compartilhe
As maiores audiências
27/06/2017 | 14h02
A maior audiência na TV do Campeonato Brasileiro no Rio até agora pertence ao jogo Sport 2x0 Flamengo, pela 5ª rodada, que teve 32 pontos no Ibope. A partida envolveu o clube mais popular do país e foi realizada em uma quarta-feira, dia tradicionalmente de maior audiência do que aos domingos.
Os 3 jogos transmitidos pela Globo do Flamengo no campeonato foram exatamente as três partidas de maior audiência. Fluminense e Vasco também tiveram 3 jogos exibidos na TV. O Botafogo teve somente 1, o de menor audiência, Chapecoense 0x2 Botafogo, pela 8ª rodada, em um domingo, marcando apenas 20 pontos no Ibope.
Confira abaixo o ranking da audiência dos jogos do Brasileirão transmitidos para o Rio:  
1) Sport 2x0 Flamengo - 5ª rodada (07/06 - quarta-feira) - 32 pts de audiência
2) Atlético/PR/ 1x1 Flamengo - 3ª rodada (28/05 - domingo) - 28 pts
2) Avaí 1x1 Flamengo - 6ª rodada (11/06 - domingo) - 28 pts
4) Chapecoense 2x1 Vasco - 7ª rodada (14/06 - quarta-feira) - 26 pts
5) Atlético/MG/ 1x2 Fluminense - 2ª rodada (21/05 - domingo) - 25 pts
5) Grêmio 2x0 Vasco - 4ª rodada (04/06 - domingo) - 25 pts
7) Avaí 0x3 Fluminense - 9ª rodada (21/06 - quarta-feira) - 24 pts
8) Palmeiras 4x0 Vasco - 1ª rodada (14/05 - domingo) - 23 pts
8) São Paulo 1x1 Fluminense - 10ª rodada (25/06 - domingo) - 23 pts
10) Chapecoense 0x2 Botafogo - 8ª rodada (18/06 - domingo) - 20 pts
A média de audiência dos clubes do Rio até agora no Brasileirão é liderada pelo Flamengo, com 29,3 pontos no Ibope; seguido por Vasco, com 24,7; Fluminense, com 24,0; e Botafogo, com 20.
Fontes: Ibope Media e Virando o Jogo
Comentar
Compartilhe
Nova FM em Campos avança
26/06/2017 | 17h55
A Rádio Continental efetivou a compra de praticamente todos os seus novos equipamentos voltados para transmissão em FM. Foi adquirida uma moderna torre autoportante junto à GAD Montagens e Soluções, uma empresa que é referência no meio.
Foram comprados 2 novos e modernos transmissores FM, um principal e um reserva, ambos da Sinteck. Todos os equipamentos de estúdio também serão novos, incluindo processador de aúdio Orban, considerado o melhor do mercado, e microfone Neumann.
No processo de escolha dos equipamentos foi priorizada a qualidade e a alta tecnologia para levar o melhor som possível aos ouvintes. Os equipamentos, "zero quilômetro", encontram-se em fase de fabricação e/ou entrega por parte dos fornecedores.
Desde novembro do ano passado foi assinado no Palácio do Planalto (relembre aqui) o termo de migração da rádio, passando sua concessão de AM para FM, o que já foi outorgado. A Continental deixará o dial 1270 khz de AM para o dial 98,3 MHz em FM. O investimento total é estimado em R$ 500 mil.
O projeto técnico de migração para transmissão em FM foi protocolado no Ministério das Comunicações em março e aguarda os trâmites burocráticos para aprovação final. A previsão é de início de transmissões em FM no último trimestre deste ano.
Comentar
Compartilhe
Novos programas
23/06/2017 | 19h03
Como foi anunciado aqui no mês passado, em primeira mão, neste domingo, às 12h20, será a estreia da conceituada médica e sexóloga Suzana Lisboa na Plena TV, com o programa "Saúde Plena". E as estreias não param por aí.
No dia 02 de julho, domingo, às 11h00, estreará o programa "Marianinha", voltado para o público infantil, com Mariana Vergnano, a Miss Campos Mirim. No mesmo dia estrerá, às 11h30, o programa Cozinha Alternativa, com o cheff Gustavo Generoso.
Ainda no dia 02 de julho outra talentosa e bela apresentadora estreará na Plena TV. O seu nome será revelado na segunda-feira. O canal por assinatura é líder de audiência em Campos e faz parte do Grupo Folha.
Comentar
Compartilhe
Feira de livros em Campos
23/06/2017 | 15h04
A feira de livros Universo do Saber se instalou na praça central do Shopping Avenida 28 e ficará no local até o dia 13 de agosto. Serão cerca de 2.000 livros, comercializados a preços acessíveis, em sua maioria de R$ 5,00 a R$ 20,00. O público alvo é o infantil, mas há opções para jovens e adultos.
Comentar
Compartilhe
Onde o populismo leva
23/06/2017 | 11h56
Depois de fechar 2014 com queda de 3,9% do PIB, 2015 com descréscimo de 6,2% e 2016 com a absurda queda de 18%, a Venezuela deve ter o seu PIB ainda mais diminuído, com projeção pelo FMI de queda de 7,4%, em profunda recessão, no quarto ano seguido de queda brutal do produto interno bruto. Para 2018 a previsão continua sombria, de declínio de 4,1%.
Durante grande parte do descalabro econômico imposto pelo governo populista de Nicolás Maduro, o governo brasileiro, então sob gestão do PT, apoiou a gestão dos chavistas na Venezuela. A inflação do país em 2017 está projetada em bizarros 720,5%, lembrando os tempos sombrios de hiperinflação da economia brasileira na década de 80, realidade felizmente distante do Brasil desde o Plano Real.
Fonte: Ex-Blog de Cesar Maia
 
Comentar
Compartilhe
Vai abrir as portas
21/06/2017 | 20h51
Conforme foi anunciado aqui em dezembro de 2016 e aqui no mês passado, a Nissan irá inaugurar a sua primeira concessionária em Campos, a Seijin. A obra na Avenida Artur Bernardes, no local onde funcionou a Kia, está em estágio final e já conta com o logotipo da Nissan na fachada.
O coquetel de inauguração será no dia 05 de julho, uma quarta-feira, e terá show de Milton Guedes. É a segunda concessionária Nissan da região. A outra fica em Macaé e foi inaugurada em dezembro de 2016 (relembre aqui). Ambas pertencem ao Grupo Servel, dono de diversas concessionárias Chevrolet na região, incluindo Campos, Macaé e Cabo Frio.
Comentar
Compartilhe
Greenday no Rio
21/06/2017 | 19h58
A banda norte-americana Green Day anunciou que fará shows no Brasil, em 4 cidades, em novembro. O Rio receberá a primeira apresentação do Green Day, no dia 01 de novembro, uma quarta-feira, na Jeunesse Arena (Arena Olímpica do Rio). A turnê passará ainda por São Paulo (03/11), Curitiba (05/11) e Porto Alegre (07/11).
A banda fez muito sucesso nas décadas de 90 e 2000, com hits como "Basket Case", "When I Come Around", "Boulevard of Broken Dreams", "Wake Me Up When September Ends", ""21 Guns" e "American Idiot", entre outros.
Os ingressos para o show único no Rio serão vendidos a partir do dia 30 de junho, sexta-feira da próxima semana, aqui, no site Livepass, com preços entre R$ 110,00 e R$ 560,00. Clientes Ourocard pagarão meia entrada e terão direito a uma pré-venda a partir de 27 de junho.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (89)
21/06/2017 | 14h30
Os leitores estão cada vez mais atentos aos nomes das frutas nos supermercados. Esse flagrante, feito no Superbom da Avenida do Contorno, foi enviado por um leitor através do Facebook. Confira abaixo a foto:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Fecharam as portas
21/06/2017 | 13h13
Pier, Santa Lolla e Te Dedico fecharam as suas portas no Boulevard Shopping.
Comentar
Compartilhe
Estádio vai a leilão
20/06/2017 | 14h34

O estádio do Itaperuna Esporte Clube, em Itaperuna, será levado a leilão amanhã, em segunda praça, para saldar dívidas do clube. A Faezam Infraestrutura Urbana, que adquiriu a área pertencente ao estádio há 2 anos, promete embargar o leilão. Para isto, atuará pela empresa na causa o renomado advogado Michel Assef. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
20/06/2017 | 13h24
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "O Círculo". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões somente legendadas, sendo a atração única da sala vip. Ele possivelmente estará também, em versão dublada, no Cine Araújo, cuja nova programação só é revelada às quartas-feiras.
"O Círculo" é adaptação para o cinema do best-seller homônimo escrito por Dave Eggers. Estrelado por Tom Hanks e Emma Watson, o filme narra o dia a dia de Mae Holland (Emma Watson), uma jovem do interior passando por problemas financeiros e que precisa de dinheiro para cuidar da saúde do pai, que tem esclerose múltipla.
A chance da vida de Mae surge quando sua amiga Annie (Karen Gillan) consegue uma entrevista naThe Circle, uma grande empresa de internet, uma das mais poderosas do mundo, que liga e-mails pessoais dos usuários, mídia social, serviços bancários e compras com o seu sistema operacional universal, resultando na criação de uma identidade online e uma teórica nova era de civilidade e transparência.
Mae é contratada pela The Circle e passa a se sobressair, crescendo na empresa e se destacando cada vez mais no “círculo social” que lidera a população da área, fazendo o possível para alcançar uma posição maior na hierarquia de popularidade. Eamon Bailey (Tom Hanks), desenvolvedor do sistema, identifica na nova funcionária o perfil necessário para o seu novo experimento.
O propósito inicial de conseguir dinheiro para a saúde do seu pai é perdido por Mae, se deixando tão envolvida que passa a não sair mais da empresa, ficando semanas sem ver os seus pais. Ela percebe da pior maneira até que ponto deixamos a influência das redes sociais dominar nossas vidas.
Confira abaixo o trailer:
Comentar
Compartilhe
Novidade no final da Pelinca
19/06/2017 | 21h58
O antigo restaurante Quartel do Chopp, localizado no final da Avenida Pelinca, se transformará na mais nova casa de eventos da cidade. O local passará internamente por uma repaginação e seu novo nome será Quartel Eventos. A inauguração está prevista para a primeira quinzena de julho.
Comentar
Compartilhe
Jornal Nacional com novo cenário
19/06/2017 | 20h21
O Jornal Nacional estreia hoje o seu novo cenário, mais moderno, sem o tradicional mezanino e com o uso de muitos artifícios tecnológicos, entre eles os hologramas. No novo formato a equipe de redação, incluindo TV e Internet, ficará mais próxima dos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.
A estrutura foi construída em um prédio totalmente novo. O projeto levou 3 anos para ser finalizado, desde sua concepção até a construção, e contou com mais de 300 profissionais para sua reformulação. Em instantes o leitor poderá conferir na telinha da InterTv Planície.
Confira abaixo um vídeo com o layout do novo estúdio do Jornal Nacional:
Fonte: Meio&Mensagem
 
Comentar
Compartilhe
Os próximos brindes
19/06/2017 | 18h50
Os Minions estão de volta ao McDonald´s. Aproveitando o lançamento em todo o país nos cinemas de "Meu Malvado Favorito 3", no dia 29 de junho, daqui a 10 dias, a rede de fast-food anunciou que os personagens do filme serão tema da próxima edição dos brinquedos "brindes" do McLanche Feliz.
A coleção de brinquedos trará 12 personagens diferentes de "Meu Malvado Favorito 3", sendo 9 Minions, 1 Agnes no unicórnio, 1 Gru e 1 Lucy em seus hidrociclos. Eles estarão disponíveis em todas as lojas da rede, incluindo as de Campos, na véspera da estreia do filme.
Fonte e Imagem: Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Novas cervejas
18/06/2017 | 15h35
A Goitacá Cervejaria, fabricante da boa cerveja artesanal Lamparão, que já caiu no gosto dos campistas, lançou dois novos sabores. A Dijahoje, batizada também em "campistês", é uma cerveja do tipo American Lager, de cor avermelhada. Já a Pontal de Atafona, batizada com o nome do local mais idílico da região, é uma cerveja do tipo Irish Red Ale.
Comentar
Compartilhe
Netflix ultrapassa TV por assinatura
16/06/2017 | 18h33
A Netflix, que reajustou nesta semana os seus serviços no Brasil (confira aqui), atingiu em março, nos EUA, a marca de 50,9 milhões de assinantes, passando a frente da TV por assinatura, que tinha, no mesmo mês, 48,6 milhões de assinantes.
Fonte: Meio & Mensagem
Comentar
Compartilhe
Bombou
16/06/2017 | 16h33
O filme "Meus 15 anos", com a atriz e cantora Larissa Manoela, lotou ontem as salas de cinema de Campos em sua pré-estreia, turbinada pelo feriado. No Kinoplex as filas eram quilométricas para compra de ingressos do filme, voltado ao público infanto-juvenil.
Larissa Manoela é uma ídola teen, conhecida do público pelas suas participações nas novelas do SBT "Carrossel" e "Cúmplices de um resgate", ambas grandes sucessos de audiência. A programação dos cinemas conta ainda com as estreias da comédia nacional "Um Tio Quase Perfeito", com Marcus Majella, e de "Baywatch - S.O.S. Malibu".
Comentar
Compartilhe
Reajustou
16/06/2017 | 13h09
A Netflix aumentou em R$ 5,00 a mensalidade do seu plano padrão, que permite conteúdo em HD e visualização em 2 telas simultâneas, passando de R$ 22,99 para R$ 27,99.
O plano premium, que dá acesso a conteúdo em 4K e 4 telas simultâneas, aumentou em R$ 8,00, passando de R$ 29,90 para R$ 37,90.
O plano básico, com conteúdo em baixa definição, em SD, e 1 tela simultânea, teve o preço mantido em R$ 19,90. O último reajuste de preços da Netflix havia ocorrido em 2015.
Comentar
Compartilhe
Aleluia
16/06/2017 | 11h44
Depois de longo e tenebroso inverno, na verdade, alguns invernos, o Walmart voltou a contratar caixas, eliminando, por ora, as intermináveis filas do supermercado.
Comentar
Compartilhe
Muralha
14/06/2017 | 16h52
Enquanto o goleiro Muralha, do Flamengo, foi barrado após sucessivas falhas, Americano e Goytacaz se transformaram, até agora, nas verdadeiras muralhas da Série B do Carioca. Os times campistas, passadas 5 rodadas (a 6ª rodada foi iniciada hoje), são os únicos que não levaram ainda um gol sequer no campenato.
Comentar
Compartilhe
Maior torcida de Campos?
14/06/2017 | 11h14
Cumprindo boa campanha, o Americano tem a melhor média de público da Série B do Estadual do Rio, com 1.408 presentes em média, segundo aponta aqui matéria do Folha 1. Hoje o alvinegro recebe, no Arizão, casa de seu arquirival, o América, às 20h00. Uma vitória coloca o time ao lado do Audax, na liderança do Grupo A da Série B, com 13 pontos.
O Goytacaz, mesmo com campanha impecável, com 15 pontos e 5 vitórias em 5 jogos, é apenas o segundo na média de público, com 720 presentes em média, quase a metade do Americano. A média contradiz a máxima que o Goyta é, de longe, a maior torcida de Campos. O clube é apontado por muitos como a 5ª maior torcida do estado, atrás apenas dos grandes.
No jogo das torcidas, por enquanto, o Americano vai levando de goleada.
Comentar
Compartilhe
É grave a crise
13/06/2017 | 15h39
Nos últimos 5 anos, 25% dos motéis na cidade do Rio fecharam as suas portas. Dos 240 que existiam em 2012, hoje só restam 180, muitos com dificuldades de se manterem abertos.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Inauguração
13/06/2017 | 15h35
Será inaugurada oficialmente hoje a Ise Fit, uma academia localizada no 2º andar do prédio dos Institutos Superiores de Ensino do Censa, o Isecensa, situado na Rua Voluntários da Pátria, na esquina com a Rua Benta Pereira. Ela está montada com equipamentos de última geração, entre eles 4 esteiras, 3 bicicletas e 1 elípitico.
O Ise Fit será uma academia escola, totalmente climatizada, contando com supervisores pós-graduados em educação fisica que farão a prescrição dos treinos e a supervisão dos estagiários, que serão graduandos em educação física. Caberá aos estagiários, sob supervisão, orientarem os alunos e acompanharem a execução dos exercícios.
A academia será aberta ao público e possuirá desconto para alunos, professores e funcionários do Isecensa e do Censa. Ela terá horário amplo de funcionamento, de segunda a quinta-feira de 07h00 às 23h00 e às sexta-feiras de 07h00 às 18h00.
Pacientes da ótima Clínica Escola Maria Auxiliadora, do Isecensa, referência na cidade, farão na Ise Fit a sua reabilitação após terem tido alta da fisoterapia. O projeto de arquitetura da academia é de Carol Landim e o paisagismo é de Danielle Alves.
Comentar
Compartilhe
Impagável
13/06/2017 | 12h39
O leitor Geraldo enviou, através do Facebook, esse flagrante registrado na semana passada na Rua Gil de Góis, quase na esquina com a Rua Barão de Miracema. Confira abaixo:
Comentar
Compartilhe
A queda de um império
12/06/2017 | 12h39
O jornal A Gazeta, o principal do Espírito Santo, trouxe ontem em sua edição uma reportagem especial, de capa, sobre a derrocada da Itapemirim, grupo de transporte rodoviário que já foi um dos maiores da América Latina e que hoje acumula dívidas e é alvo de uma ferrenha disputa judicial pelo seu controle.
Em novembro do ano passado a família Cola, fundadora e controladora da Itapemirim, vendeu a empresa, já em recuperação judicial, com um quadro de dívidas trabalhistas e com fornecedores da ordem de R$ 330 milhões e um passivo tributário de R$ 1 bilhão, para um grupo de investidores de São Paulo, que assumiria todo o passivo.
Após a venda a família Cola e os investidores entraram em litígio e hoje brigam na justiça pelo controle da Itapemirim. Confira aqui, na Gazeta Online, a série de matérias que narram, passo a passo, a ascensão e queda da Itapemirim, postadas na mesma página, em sequência.
Comentar
Compartilhe
Leitor denuncia falta de respeito
12/06/2017 | 10h57
Um leitor enviou, através do Facebook, um relato, com foto, denunciando a falta de respeito de motoristas que estariam estacionando seus veículos em vagas de portadores de necessidades especiais na Rua Salvador Corrêa, em frente ao flat Jardim de Alah. Um deles, uma Kombi, mostrada na foto, chegou a ficar 5 dias seguidos estacionado na referida vaga. Confira abaixo o relato:
"O veículo, uma Kombi de carroceria de madeira, ficou estacionada por cinco dias em uma vaga para portadores de necessidades especiais, na Rua Salvador Correa, em frente ao Hotel Jardim de Allah.
Na vaga sinalizada logo na frente do hotel. Um senhor portador de necessidades especiais chegou e não pôde parar. Absurdo isso!
Somente na sexta-feira, depois de 5 dias, a Kombi foi retirada.
E a falta de respeito continua. Hoje pela manhã há dois veículos estacionados nela."
Comentar
Compartilhe
Woody Woodpecker na Reserva
08/06/2017 | 20h57
A Reserva, famosa grife carioca, cujo ícone é um pica-pau, anunciou uma parceria com a Universal Pictures para o lançamento de uma linha de produtos que tem como protagonista o famoso Pica-Pau dos desenhos animados, que entretem gerações através da televisão desde a década de 50.
Foi escolhido o Pica-Pau da década de 40, vesgo, com dentes no bico, barriga vermelha e olhos verdes. Ele estará estampado em camisas, polos e meias da Reserva, com os produtos estando disponíveis nas lojas físicas e no site de e-commerce.
Fonte: Meio & Mensagem
Comentar
Compartilhe
Caminhe se puder
08/06/2017 | 17h39
A Rua Voluntários da Pátria, no trecho situado entre a Avenida Pelinca e a Rua Formosa, é um desafio constante aos pedestres. As calçadas estão em petição de miséria, notadamente a de um imenso casarão, localizado do lado direito para quem vem na mão da rua.
As calçadas estão quebradas, com buracos, obstáculos, raízes de árvores, se tornando praticamente impossível para idosos e mães com crianças de colo circularem por elas, tendo que desviar para a rua, correndo risco até de atropelamento.
Além disto, a rua está extremamente escura à noite, em função de iluminação insuficiente e de falta de poda adequada nas árvores, deixando os pedestres com grande sensação de insegurança, quanto mais com a onda de violência que assola a cidade.
Comentar
Compartilhe
Novo chocolate mini
08/06/2017 | 13h29
A Nestlé lançou o Prestígio Mini, versão do tradicional chocolate Prestígio em uma embalagem de 70 gramas contendo vários mini chocolates recheados de coco. A nova embalagem virá com um adesivo estilo fecha-fácil, para permitir que o consumo seja feito aos poucos. O Prestígio Mini está chegando às lojas do país com o preço sugerido de R$ 4,99.
Fonte e imagem: Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Lançamento
07/06/2017 | 21h44
A Coca-Cola anunciou a Fanta Guaraná, adicionando o tradicional sabor de guaraná à marca Fanta, que ganhou recentemente uma nova identidade visual para se aproximar ainda mais dos jovens, como foi noticiado aqui no mês passado.
O objetivo não é substituir o Guaraná Kuat pela Fanta Guaraná, mas sim expandir o portifólio de bebidas com sabor guaraná da Coca-Cola, que hoje já conta entre seus produtos com Kuat, Taí, Simba, Charrua, Tuchaua e o tradicional Guaraná Jesus.
A Fanta Guaraná é 100% Amazonas, com toda a matéria-prima sendo comprada de 237 produtores do estado da Região Norte. A previsão é que a Fanta Guaraná esteja disponível para os consumidores do país a partir de 15 de junho, próxima quinta-feira. A sua versão Zero Açúcar deverá chegar ao mercado somente em setembro.
Fonte: Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Prazer em até 5 vezes
07/06/2017 | 19h57
O Grupo RD, proprietário dos motéis Ibiza, Capri, Le Tom, King´s e Stop, fez uma ação promocional inusitada para o Dia dos Namorados. Durante todo o mês de junho, "mês dos namorados" na promoção, os clientes poderão parcelar, digamos, o seu prazer, em até 5 vezes no cartão de crédito, em qualquer motel da rede.
Comentar
Compartilhe
Secretário de Desenvolvimento agradece denúncia e promete solução
07/06/2017 | 15h12
O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campos, Victor Aquino, entrou em contato e enviou uma resposta a denúncia do leitor publicada hoje aqui, sobre o desperdídio de dinheiro público com a luz acesa por toda a madrugada em um banheiro da secretaria. Victor agradece e promete solução imediata para o problema. Confira abaixo:
Prezado Christiano,
A denúncia do leitor vai ser apurada e providências serão tomadas. Realmente como o Victor Hugo se refere é muito pouco esse gasto mas nem por isso se justifica o desperdício. A secretaria tem um vigia noturno e o mesmo utiliza esse WC durante a noite é como podemos ver nas fotos o quintal é muito escuro.
De qualquer forma eu agradeço a sua informação e tomarei as providências necessárias já no dia de hoje. Agradeço a ajuda dele no tocante a economia de todos os setores da prefeitura , afinal essa foi a ordem recebida do nosso Prefeito.
Obrigado.
Atenciosamente,
Victor Aquino
Secretário de Desenvolvimento Econômico
Atualização às 19h34 de 07/06/2017: O secretário enviou, na chamada da postagem da nota do blog no Facebook, uma posição atualizada sobre a questão. Confira:
Prezado Cristiano,
Após o seu contato estive reunido com guarda municipal e agora posso relatar todo o problema. Como lhe falei antes esse WC é utilizado durante a noite pelo guarda noturno municipal , porém como pode constatar nas fotos o quintal da secretaria é muito escuro e essa lâmpada funciona para dar uma certa claridade ao mesmo. Apesar de ter mandado desligar a mesma venho informar que terei que colocar outra ou até mesmo um pequeno holofote para preservar esse bem Público. Não gostaria que a antiga casa Brasil / Portugal viesse a amanhecer como a academia municipal do Jardim S. Benedito recentemente. Nesta noite ela estará apagada mas provavelmente amanhã terei que tomar outras providências no tocante a iluminação do quintal. Aproveito para enfatizar que a conta da água caiu de 1800,00 para algo em torno de 800,00 e agora estamos com queda tb na conta de energia. Novamente agradeço ao leitor mas a orientação do prefeito Rafael DINIZ é cortar todos os gastos e ele está correto em sua observação.
Obrigado,
Victor Aquino
Comentar
Compartilhe
Denúncia do leitor
07/06/2017 | 13h07

O leitor Victor Hugo Arêas enviou, através de e-mail, uma denúncia sobre desperdício de dinheiro público, com a luz de um banheiro acesa a madrugada inteira no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campos.

Confira abaixo a denúncia e desde já o espaço fica aberto para a posição da Secretaria:

Prezado Cristiano, boa noite!

Sou leitor semanal do seu blog e vejo seu compromisso em fazer algumas denúncias de irregularidades enviadas pelos leitores, seja na esfera pública e privada. Desta maneira, gostaria de compartilhar com você um 'detalhe' que me incomodou durante 4 dias no mês de abril e voltou a acontecer agora em junho: a luz acessa de um banheiro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômica, situada na Rua Salvador Correa.

Durante 04 dias (13 a 16-04) a luz deste banheiro ficou acessa ininterruptamente, jogando o dinheiro dos nossos impostos fora! Sei que é algo pequeno, mas em tempos de crise financeira da Prefeitura, corte de gastos, isto não pode ocorrer. Durante todos estes dias notei que não tinha ninguém no local que justificasse esta luz estar acessa.

Segue em anexo as fotos comprobatórias. A primeira foi feita em abril e a segunda foi tirada anteontem (05 de junho). Para melhor compreender as fotos, o banheiro em questão fica do lado esquerdo. Na primeira foto ele está próximo ao carro estacionado.

Desde já agradeço sua atenção e sucesso sempre.

Um abraço,

Victor Hugo Arêas

Comentar
Compartilhe
Jovens embaixadores
06/06/2017 | 19h15
A estudante Thaís Siqueira da Silva, aluna da Escola Municipal Amaro Prata Tavares (antiga E. M. Vilma Tâmega - situada na Rua Formosa), foi a única estudante de Campos selecionada para o II Fórum da Juventude Arteris sobre Educação no Trânsito, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no município de Leme, em São Paulo.
O evento é realizado pela Arteris e reúne mais de 90 estudantes da rede pública de ensino dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, com idade entre 12 e 17 anos. Na região da Autopista Fluminense, concessão da Arteris na BR-101, foram 10 os alunos selecionados para se tornarem "jovens embaixadores da segurança do trânsito do Sul e Sudeste". 
Os estudantes foram selecionados por seus colegas como aqueles que apresentaram os melhores trabalhos para diminuir a vulnerabilidade da juventude no trânsito de suas cidades. Além de Campos, a região enviará representantes de Quissamã e Conceição do Macabu.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
06/06/2017 | 18h03
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "A Múmia". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração da sala vip, e no Cine Araújo, em versão dublada. 
"A Múmia" é a nova versão de um filme de fantasia, aventura e terror, com deuses e monstros, sobre a múmia que ressurge de uma cripta, nas profundezas do deserto, para aterrorizar no presente. Esta versão é estrelada por Tom Cruise e conta com Russel Crowe no elenco e com Londres como cenário.
A programação das distribuidoras de cinema em geral no país segue trazendo nas últimas semanas muitos blockbusters e poucos filmes de qualidade. Confira abaixo o trailer:
Comentar
Compartilhe
U2 no Brasil
06/06/2017 | 12h12
A banda irlandesa U2 anunciou hoje que fará um show no Brasil, no dia 19 de outubro, uma quinta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A apresentação, única, fará parte da turnê The Joshua Tree Tour 2017, em comemoração aos 30 anos do clássico álbum da banda, "The Joshua Tree".
Está confirmada uma participação especial, como convidada, da banda Noel Gallagher’s High Flying Birds, do guitarrista, vocalista e principal compositor do Oasis. As vendas serão iniciadas em 3 fases, duas de pré-venda e uma para o público em geral. Não há preços definidos ainda.
A primeira fase, de pré-venda, será aberta na quinta-feira e estará disponível para usuários cadastrados no site do U2 (cadastre-se aqui). O cadastro pode ser feito através de sua conta no Facebook e há opção de assinaturas de serviços, mas também existe uma opção gratuita.
A segunda fase, também de pré-venda, será aberta na madrugada de domingo para segunda-feira e será dedicada aos clientes do cartão Ourocard do Banco do Brasil. A venda para o público em geral será aberta somente no dia 16 de junho, sexta-feira. Todos os ingressos serão vendidos na Tickets For Fun.
A turnê passará ainda na América Latina por México (03/10), Colômbia (07/10), Argentina (10/10) e Chile (14/10). É a nona apresentação do U2 no Brasil, sendo a oitava no Morumbi. A única fora do estádio do São Paulo foi feita no Rio, no falecido Autódromo de Jacarepaguá.
Fontes: Estado de São Paulo, G1 e O Globo
Comentar
Compartilhe
Segue o jogo
05/06/2017 | 21h51
Foi realizado hoje o sorteio das quartas-de-final da Copa do Brasil. Flamengo e Botafogo, que entraram diretamente na fase de oitavas-de-final, beneficiados por estarem na Libertadores, são os únicos representantes cariocas. O Fluminense caiu nas oitavas-de-final para o Grêmio e o Vasco caiu ainda na 3ª fase para o Vitória.
Na fase anterior um sorteio direcionado ajudou Flamengo e Botafogo a evitarem um grande clube, com o primeiro pegando o Atlético/GO/ e o segundo jogando contra o Sport. Ambos passaram, ainda que com algum sufoco. Desta vez o desafio será bem maior, com o rubro-negro encarando o Santos e o Botafogo enfrentando o Atlético/MG/. Dois confrontos dificílimos e sem favorito.
O Botafogo terá a vantagem de decidir em casa. O Flamengo decidirá fora. Até agora cada um dos grandes cariocas teve um jogo transmitido pela Globo na Copa do Brasil, sempre às quartas-feiras. Confira abaixo o ranking da audiência no Ibope no Rio destes jogos:
1) Atlético/GO/ 1x1 Flamengo - oitavas-de-final - 24/05 - 34 pts de audiência
2) Fluminense 3x0 Goiás - 4ª fase - 19/04 - 26 pts
3) Sport 1x1 Botafogo - oitavas-de-final - 31/05 - 25 pts
4) Vila Nova 1x2 Vasco - 2ª fase - 01/03 - 23 pts
Comentar
Compartilhe
Exclusividade
05/06/2017 | 18h52
Foi fechado pelo Grupo Folha com a ISL Produções, empresa responsável pela programação dos shows e eventos da 58ª Exposição Agropecuária de Campos, uma parceria que garante ao grupo exclusividade em mídia e várias ações dentro do camarote oficial da Expoagro.
Entre os eventos já definidos pelo Grupo Folha na Expoagro estão a Noite Plena, onde a direção e os apresentadores da Plena TV receberão clientes e parceiros; o desfile Garoto e Garota Country 2017, em parceria com Nelcimar Pires; e o "Tia Pat no Parque", onde a colunista Patrícia Abud, titular da Folhinha, receberá à tarde convidados e leitores, em parceria com a Casa X.
Em todos os shows da programação musical da Expoagro (confira aqui) a direção e colunistas sociais da Folha da Manhã receberão, em um lounge vip fixo, convidados para assistirem ao evento. Assinantes do jornal e leitores do Folha 1 concorrerão a sorteios de vários ingressos para todos os 7 shows programados.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (88)
05/06/2017 | 17h23
Veja abaixo a foto tirada por um leitor em um estabelecimento situado na Av. 28 de Março, próximo ao cruzamento com a Av. Artur Bernardes e também à escola Thiers Cardoso. Erros no uso de palavras com origem na língua inglesa são cada vez mais comuns. Confira:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
02/06/2017 | 16h52
O repórter Diego Machado da Silva, da Rádio Absoluta, noticiou, em seu Facebook, que o restaurante Opção 21, situado na Rua 21 de Abril, encerrou as suas atividades comerciais no dia 31 de maio, quarta-feira passada. Era uma das melhores opções de almoço no Centro de Campos. Já estive lá algumas vezes, sempre com boa comida, serviço atento e preços justos. O Opção 21 funcionou por 15 anos. É pena.
Atualização às 16h39 de 05/06/2017: A notícia de Diego foi repercutida antes de mim aqui, pelo jornalista Saulo Pessanha, em seu blog.
Comentar
Compartilhe
Sem Champions League
02/06/2017 | 16h02

Champions League

O Kinoplex Avenida pela primeira vez desde sua inauguração não irá exibir a final da UEFA Champions League, que será realizada amanhã, às 15h45, no National Stadium of Wales, em Cardiff, País de Gales. Real Madri e Juventus disputarão o título.

O Real Madri foi campeão no ano passado, ao bater o Atlético de Madri na final. O Juventus foi vice-campeão em 2015, ao perder a final para o Barcelona. Ambos os jogos foram transmitidos em Campos, no Kinoplex. Neste ano, infelizmente, a rede não participará do pool de exibidores, que tem, entre outros, gigantes como Cinemark e UCI.

Pelo segundo ano seguido a transmissão, exclusiva para as salas de cinema, será gerada pela Globo, desta vez com Cléber Machado de narrador e Caio Ribeiro de comentarista.

Comentar
Compartilhe
Efeito delação
02/06/2017 | 14h35
Os números da economia, referentes ao primeiro trimestre de 2017, puxados pelo setor agropecuário, foram animadores, depois de longa recessão iniciada no governo Dilma Rousseff. Porém, quando o horizonte parecia mais claro, veio a delação da JBS e a conversa nada republicana do presidente Michel Temer, que balança no cargo, em cenário que traz novamente instabilidade para a maltratada economia do país.
Coincidência ou não, após a delação da JBS os números do comércio não foram nada animadores, com uma segunda quinzena de maio para se esquecer. Novamente com a confiança abalada, o consumidor, naturalmente, tira o pé no consumo.
Comentar
Compartilhe
Cerveja ganha nova identidade visual
01/06/2017 | 19h12
A Ambev anunciou a nova identidade visual da Brahma. A mudança atinge tanto as cervejas em latas quanto as em garrafas, com as embalagens passando agora a ter um visual mais próximo, com forte predominância do vermelho.
A nova garrafa da Brahma deixa de lado o tradicional rótulo de forma arredondada para assumir um rótulo quadrado, com menos dourado e muito vermelho, O colarinho passa a ter o vermelho como cor principal. Confira abaixo:
Na lata a nova logomarca da Brahma deixa a orientação diagonal e passa a ser escrita na horizontal, criando espaço entre os elementos e deixando o design mais leve, com o vermelho se sobressaindo. O colarinho da lata é dourado. Confira abaixo:
Fonte e Imagens: Geek Publicitário
 
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
01/06/2017 | 15h16
O jornalista Ancelmo Gois noticiou aqui hoje, em sua coluna em "O Globo", que a churrascaria Estrela do Sul fechou as portas de sua tradicional unidade em Botafogo, situada no Shopping Rio Plaza, próximo ao Shopping Rio-Sul. Era a sua única na Zona Sul do Rio e foi frequentada por muitos campistas.
A Estrela do Sul, que tem 45 anos, permanece atendendo normalmente nas unidades do Maracanã, Norte Shopping e Recreio, com preços de rodízio a partir de R$ 74,00 por pessoa.
Comentar
Compartilhe