Pausa
28/12/2016 | 20h28

O blog terá a atualização suspensa hoje, infelizmente. A todos os leitores que prestigiam este espaço, transmito o meu agradecimento e dou um até a volta, no dia 02 de janeiro de 2017.

Comentar
Compartilhe
Sofrência
27/12/2016 | 20h55

Segundo os dados da Crowley, que mede as músicas mais executadas em rádios, 18 das 20 músicas mais tocadas nas rádios do país em 2016 são de sertanejo universitário, ritmo que é uma mistura dos gêneros musicais sertenajo, brega e arrocha. Já pelos números do Ecad, 17 das 20 músicas mais tocadas em shows neste ano são de sertanejo universitário.

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
Ano para se esquecer no comércio
27/12/2016 | 19h27

Passado o Natal, a principal época do ano para o comércio, os números constatam um ano desanimador para o setor no país. As vendas de Natal caíram 4,8% em relação a 2015. Nos shopping centers a queda natalina foi de 3%. No ano, os shoppings amargaram queda de vendas nominal, sem contar a inflação (prevista em 6,4% para 2016), de 3,2%.

O número de lojas abertas em shopping centers caiu 12,9% em relação a 2015, mesmo tendo sido inaugurados 19 novos empreendimentos deste tipo no país. E todos os números, ruins, do comércio, são comparados a 2015, que já havia tido grande queda em relação a 2014, ano de início da maior crise econômica da história do país.

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
Boa notícia
26/12/2016 | 20h24

A ocupação do Comfort Hotel no mês de novembro continuou acima de 60%, fechando o mês em 61,4%, bem acima do previsto. É o segundo mês consecutivo de boa ocupação. Por outro lado, a diária média continua baixa, menos do que R$ 180,00, fruto da acirrada concorrência, ruim para os investidores, boa para os consumidores.

Comentar
Compartilhe
No meio da rua tinha uma planta, tinha uma planta no meio da rua
26/12/2016 | 16h27

O leitor Tiago enviou ontem, através de WhatsApp, a denúncia de um buraco na Rua Barão de Miracema, quase na esquina com a Avenida Pelinca, em frente à Padaria Aliança. Para chamar a atenção dos motoristas para o buraco, mais um dos inúmeros que tomaram as ruas da cidade, uma alma caridosa colocou uma planta dentro dele. Confira abaixo as imagens:

No meio da rua havia uma planta-2

No meio da rua havia uma planta II-2

Comentar
Compartilhe
Balanço de Natal
26/12/2016 | 14h56

A Autopista Fluminense divulgou o balanço de sua operação no Natal, compreendendo o período de 23 a 25 de dezembro. Cerca de 254 mil veículos circularam na BR-101 no trecho operado pela concessionária, que contabilizou 777 atendimentos à ocorrências, sendo 450 atendimentos mecânicos.

O Centro de Controle Operacional da Autopista Fluminense registrou 37 acidentes e 25 feridos, sem nenhum registro de morte, felizmente.

Comentar
Compartilhe
Bombou
26/12/2016 | 12h55

Cacau Show-2

A Cacau Show vendeu tanto neste Natal que teve de baixar as portas de suas duas lojas, localizadas no Shopping Avenida 28 e no Centro, na terça-feira passada, por não ter mais produtos em estoque, mesmo tendo reforçado as suas compras e ainda buscado produtos em franqueados de cidades vizinhas.

Além de ter chocolates de qualidade e com bom custo e benefício, a Cacau Show não enfrentou neste Natal, pela primeira vez em 8 anos, a concorrência da Kopenhagen, que fechou as suas 2 lojas em Campos, uma no Shopping Avenida 28 e outra no Boulevard Shopping, em setembro, deixando a cidade.

Comentar
Compartilhe
Feliz Natal!
24/12/2016 | 18h41

Desejo a todos os leitores e suas famílias um feliz Natal e deixo como mensagem para a data dois vídeos, de países distindos, com uma mensagem distinta, simbolizando a importância da estar em família e do amor ao próximo no Natal.

O primeiro vídeo é o "English for Beginners" ("Inglês para Principiantes"), do Allegro, site de leilões da Polônia, e foi criado pela agência Bardzo. Ele mostra um homem polonês de terceira idade, que vive sozinho com o seu cachorro, aprendendo inglês sozinho para uma viagem.

Todo o esforço vale a pena quando ele viaja à Inglaterra e consegue se comunicar pela primeira vez com a sua neta, nascida lá. O vídeo passa a mensagem que a mais absoluta felicidade não está no consumismo, mas pode chegar com um curso de inglês em capítulos, mostrando que às vezes faltam palavras para expressarmos o que importa de verdade.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=31fIHsvCePo[/embed]

.

O segundo vídeo é da Loteria de Natal da Espanha. Ele conta a história de Carmina, uma professora aposentada que pensa ter ganho o grande prêmio da loteria de Natal, que só seria sorteado no dia seguinte. Toda a pequena cidade litorânea se mobilizar para celebrar não o prêmio, mas a felicidade de Carmina. A Loterías y Apuestas del Estado mostra que “o melhor prêmio é compartilhar“. Confira:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=hknVVMfMzPo[/embed]
Comentar
Compartilhe
Olho neles
24/12/2016 | 17h47

Cinema China-2

A China ultrapassou os EUA em número total de salas de cinema. Os chineses chegaram a 40.917 salas de cinema, superando as 40.759 salas dos norte-americanos. O circuito chinês cresceu impressionantes 29,5% nesse ano, com o acréscimo de 9.317 salas, aproximadamente 26 novas salas por dia.

Das quase 41.000 salas de cinema na China, nada menos do que 85% tem tecnologia de projeção em 3D. Já em relação à bilheteria, os EUA dominam ainda com folga, arrecadando em suas salas de cinema praticamente o dobro dos chineses.

Fonte: Filme B

Comentar
Compartilhe
Justiça estabelece prazo de 48 horas para pagamento dos servidores em Carapebus
24/12/2016 | 12h39

Uma decisão no plantão judiciário, do juiz Ralph Machado Manhães Jr., determinou o prazo de 48 horas para a Prefeitura de Carapebus pagar os servidores, que estão com salários atrasados. O pagamento deve ser feito imediatamente, respeitadas as verbas da Saúde.

Uma decisão anterior da justiça já havia bloqueado valores nas contas da Prefeitura para garantir o pagamento. Além dos salários atrasados, os servidores de Carapebus também não receberam ainda o 13º, que tem também pagamento determinado pela decisão. Confira abaixo:

Carapebus - prazo 48 hrs pagamento servidores

Comentar
Compartilhe
Pré-estreia
23/12/2016 | 21h28

IMG_8234

Neste domingo, a Plena TV apresentará uma "pré-estreia" do programa de Fábio Abud em sua volta ao Grupo Folha. Irá ao ar às 14h00, horário tradicional e marcante do apresentador, um especial da festa de 21 anos de carreira de Fábio, que bombou a Excess na semana passada.

O especial será comandado pelas apresentadoras Bruna Brum e Michelle Tavares, duas das novas aquisições da Plena TV, na qual elas estrelarão programa próprio. A Plena TV pode ser vista nos canais 183 da Net, 24 da Blue Tv e 03 da Ver TV.

Comentar
Compartilhe
Vereadores eleitos são derrotados também no TSE e não serão empossados
23/12/2016 | 12h37

A jornalista Suzy Monteiro publicou hoje aqui, em seu blog na Curva do Rio, a decisão proferida pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negando o mandado de segurança impetrado pelos vereadores eleitos Jorge Rangel (PTB), Kellinho (PR), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB) e Thiago Virgílio (PTC).

Gilmar Mendes declinou competência no caso do Mandado de Segurança, destacando que não cabe ao TSE processar e julgar Mandado de Segurança contra ato de membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que caberia ao próprio órgão de 2ª instância julgar.

Os seis vereadores eleitos, aliados de Anthony Garotinho, tiveram a diplomação suspensa na segunda-feira, a poucas horas da cerimônia, pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães, por envolvimento no “escandaloso esquema” de compra de votos através de Cheque Cidadão (relembre aqui).

Antes de ir ao TSE, os vereadores eleitos, com advogados patrocinados pelo seu líder político, chegaram a recorrer ao TRE, mas foram derrotados na quarta-feira (relembre aqui). Eles foram derrotados em 1ª, 2ª e 3ª instância, permanecendo firme a decisão da justiça de Campos.

Agora, só haverá nova chance com a volta do recesso, após 20 de janeiro, quando o pleno do TRE voltar a se reunir, para julgar o mérito do mandado de segurança impetrado pelos seis candidatos, buscando reaver o seu mandato. Sendo assim, a Câmara Municipal de Campos começará o ano com apenas 19 vereadores, tendo 6 a menos em seu quórum.

O novo presidente da Câmara, que será eleito no dia 01 de janeiro de 2017, em sessão a ser presidida pelo vereador Marcão, o mais votado, terá a prerrogativa de convocar e dar posse ou não aos suplentes dos seis vereadores.

Comentar
Compartilhe
O que o diário diz
23/12/2016 | 10h52

O vereador César Maia publicou hoje, em seu Ex-Blog, parte do conteúdo do novo volume do livro "Diários da Presidência" de Fernando Henrique Cardoso. O ex-prefeito do Rio ressalta os trechos nos quais o ex-presidente o cita, com foco nas eleições para o governo do Rio em 1998. César Maia acabaria derrotado em 2º turno por Anthony Garotinho. Confira abaixo:

05 de junho de 1997 Rafael de Almeida Magalhães conversou comigo sobre os programas do Rio de Janeiro, que, segundo ele, vão muito bem. Lembrou que as coisas do Marcelo Alencar com o Cesar Maia não vão dar certo, ele tem preocupação como Cesar [preocupação] que não é só dele, é de muita gente, e minha também. O Cesar pode ganhar a eleição do Rio e, se ganhar, será candidato a presidente da república com a bandeira do PFL. Mas não é por isso; é ele. Tem condições de ganhar, é bom administrador, mas é um pouco imprevisível; No caso, isso é para o futuro.

21 de outubro de 1997 Sobre Ciro Gomes. Cesar Maia cunhou uma expressão muito maldosa, disse que ele era "bala perdida". Recentemente vi no jornal outra expressão sobre o Ciro na mesma direção, que me pareceu caracteriza-lo muito bem. 12 de fevereiro de 1998 Encontro com Bornhausen Discutimos o Rio e ele disse que gostaria de trazer o Marcelo para o ministério e que houvesse apoio ao Cesar Maia. É pouco provável, em todo caso falarei com o Marcelo com jeito para ele não pensar que sou contra a sua candidatura. 27 de abril de 1998 Encontro com Bornhausen Conversamos sobre o Rio. De fato parece que o Marcelo Alencar, numa conversa com Bornhausen, aventou a possibilidade de se aliar ao Cesar Maia Tudo estava tranquilo até que hoje de manhã vi que o PT não aceitou aliança com o PDT para apoiar Garotinho. Isso pode modificar um pouco o quadro no Rio. Marquei um almoço com Marcelo para próxima semana. 09 de maio de 1998 Recebi um telefonema do Marcelo, que me disse ter saído da campanha eleitoral e lançado o Luiz Paulo. Talvez seja um passo para depois fazer um acordo entre PSDB e PFL para apoiar o Cesar Maia. Com tudo isso que significa para o futuro. Cesar, se eleito governador, o que aliás não é fácil, será um político ativo, talvez um complicômetro para o futuro. De qualquer maneira o povo é que vai decidir. 31 de agosto de 1998 Almoço no Iate Clube Jardim Guanabara - Cesar Maia, Conde e Roberto Campos Cesar realmente tem planos para o Rio, tanto na segurança quando na parte financeira. Revi minha ideia sobre a vitória do Garotinho, de que não seria tão grave. Acho que será sim, é melhor que ganhe César. Cesar me disse que acha que para ele ganhar será preciso ir para o segundo turno e para isso Luiz Paulo precisa crescer. Ele, em público, pediu apoio no comício para Luiz Paulo, que na realidade era contra ele e pediu para mim que fosse enfático no apoio ao Luiz Paulo.
Comentar
Compartilhe
Para garantir o Natal
22/12/2016 | 12h43

Minha mãe é uma peça 2-2

A estreia hoje da comédia nacional "Minha mãe é uma peça 2" deve garantir o Natal das salas de cinema. É o maior lançamento de uma comédia brasileira na história, com 1.055 salas em todo o país. O segundo filme da série estreia em um circuito 3,4 vezes maior do que o primeiro, lançado em junho de 2013. Ele está confirmado no Kinoplex Avenida e no Cine Araújo.

Há 3 anos "Minha mãe é uma peça" fez grande sucesso e foi assistido por 4,3 milhões de espectadores, sendo o filme nacional mais visto em 2013. Paulo Gustavo, que estrela o filme, é garantia de sucesso. Em 2015 ele já fez a alegria dos exibidores de cinema com "Vai que cola", lançado em outubro, alcançando público de 3,3 milhões de espectadores, sendo o segundo filme nacional mais visto em 2015.

Confira abaixo o trailer:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=7fl3n5--dQY[/embed]

Fontes: Filme B e Adoro Cinema

Comentar
Compartilhe
Polícia para quem precisa (2)
21/12/2016 | 19h59

Desdobrando a nota publicada ontem aqui, fiz contato hoje com o Ministério Público Estadual, que confirmou que há cerca de 166 guardas municipais, dentro do efetivo aproximado de 800 membros da Guarda Municipal, que têm antecedentes criminais.

Boa parte destes antecedentes criminais estão diretamente relacionados à sua atividade profissional. O Ministério Público não revelou nomes e esclareceu que a investigação se tornou necessária diante do elevado número de denúncias anônimas apontando crimes e desvios de alguns guardas municipais.

Pesou também o fato de ter sido encontrado arma ilegal e drogas em uma de suas sedes, descobertos na investigação do caso Patrícia Gonçalves, cujo assassinato ocorreu dentro das cercanias da Guarda, com intermediação e execução por guardas, segundo consta em denúncia criminal que os levou à prisão.

Por outro lado, o Ministério Público fez questão de afirmar que o estudo acaba indicando que a maioria da Guarda Municipal é formada por homens de bem, sem passagem policial, pessoas compromissadas com os serviços que realizam.

O procedimento investigatório servirá para subsidiar recomendações e ações judiciais das Promotorias de Justiça de Campos. Sem antecipar as ações que serão tomadas, ficou claro que a implantação de uma Corregedoria deve ser uma delas.

Apesar de determinada por lei e de todos os problemas já citados acima, informados em matérias nos principais veículos da cidade, a Corregedoria nunca foi implantada pela Prefeitura de Campos, o que poderia ter evitado muitos dos problemas existentes.

Comentar
Compartilhe
Uber aporta em Búzios e Cabo Frio
21/12/2016 | 14h00

Uber-5

Depois de chegar a Campos em novembro (relembre aqui e aqui), o Uber aportou na Região dos Lagos e já está operando em Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. A empresa dos EUA, que presta serviços de transporte privado urbano através de um aplicativo de smartphone, agora opera em 43 cidades nos Brasil.

A ida do Uber para Cabo Frio havia sido noticiada no início do mês aqui, em primeira mão. A notícia do início de operação do serviço na Região dos Lagos, publicada hoje pela jornalista Ângela Barroso em sua coluna By Búzios, na Folha da Manhã, é boa para os campistas que ali veraneiam. Búzios é um dos destinos preferidos das classes média e alta de Campos no verão.

Foi escolhido como garoto propaganda do Uber em sua chegada à região o surfista cabofriense Victor Ribas. O usuário que usar o código promocional REGIAODOSLAGOS ganhará um desconto de R$ 20,00 na primeira viagem, em promoção válida até o dia 31 de janeiro de 2017.

Comentar
Compartilhe
Os 10 mais de 2016
21/12/2016 | 13h15

O G1 elegeu aqui, os 10 melhores filmes de 2016. Oito deles passaram nas salas de cinema de Campos. Dois dos eleitos são filmes nacionais. Confira abaixo o ranking do G1:

A Chegada-21) A chegada 2) O quarto de Jack 3) Deadpool 4) A bruxa 5) Rogue One - Uma história Star Wars 6) A grande aposta 7) Aquarius 8) Mogli - O menino lobo 9) Elle 10) Boi neon
Comentar
Compartilhe
Aumentou
20/12/2016 | 20h44

O estacionamento do Shopping Avenida 28 aumentou, até agora, em 4,4% o número de veículos em dezembro, em comparação com o mesmo mês em 2015.

Comentar
Compartilhe
Polícia para quem precisa
20/12/2016 | 18h38

O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Fabiano Rangel Moreira, detectou, após um pente fino na Guarda Municipal (anunciado aqui), que 20% do efetivo tem antecedentes criminais.

Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
20/12/2016 | 14h08

O destaque entre as estreias da semana é “Sully: O Herói do Rio Hudson”. filme, baseado em fatos reais, é estrelado por Tom Hanks e conta a história do piloto de avião que em 2009 fez um milagre em Nova York, nos EUA, ao fazer um pouso de emergência no Rio Hudson e salvar a vida dos passageiros.

Sua estreia seria no dia 01 de novembro, mas foi adiada (relembre aqui) devido ao desastre com o avião que vitimou quase a totalidade da delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros. O seu lançamento no Brasil acabou acontecendo só na semana passada, enfrentando a forte concorrência do blockbuster “Rogue One – Uma História Star Wars”.

“Sully: O Herói do Rio Hudson” tem estreia confirmada no Kinoplex Avenida, em sessões legendadas, sendo a atração principal da sala vip. Não se sabe se também será exibido no Cine Araújo, cuja programação nova é revelada somente às quartas-feiras. Confira abaixo o trailer:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=2LgrsbIElcE[/embed]
Comentar
Compartilhe
Mal me quer
20/12/2016 | 12h57

O Trianon, obviamente tomado pelo lado vencedor das eleições, não perdoou os vereadores governistas reeleitos ontem na cerimônia de diplomação. Foram vaiados, em especial, os edis que se expuseram, acatando ordens superiores de quem depois os deixou falando sozinhos, na bizarra e infrutífera tentativa de vender o patrimônio imobiliário da Prefeitura para cobrir o rombo da Previcampos.

Quando o juiz eleitoral Heitor Carvalho Campinho leu os nomes dos vereadores impedidos de serem diplomados, em cumprimento à decisão da justiça eleitoral proferida estrategicamente 2 horas antes, a comemoração foi grande. Quando o nome de Lindamara foi citado entre eles, o Trianon veio abaixo, de forma praticamente unânime. É impressionante como ela é malquista, entre gregos e troianos.

Comentar
Compartilhe
Lavou a alma
20/12/2016 | 12h36

As decisões de ontem do juiz Ralph Machado Manhães Jr., atendendo a pedido do Ministério Público, suspendendo a diplomação de 6 dos 11 vereadores investigados no "escandaloso esquema" de compra de votos através do Cheque Cidadão, lavou a alma dos campistas, saciando a sensação de impunidade. Mais uma vez a justiça eleitoral em Campos se mostrou firme e atuante.

Comentar
Compartilhe
Vai abrir as portas
19/12/2016 | 14h00

Bike Clube nova-3

De olho no crescimento do esporte e do número de adeptos do ciclismo, a Bike Clube, acreditando na cidade, está em fase final de obras da sua nova loja, que ficará localizada na Avenida Arthur Bernardes, próximo à Rua do Leão (Rua Visconde de Itaboraí).

A loja terá 100 m², com espaço amplo e moderno, contando com pé direito duplo e mezanino. Ela terá o Studio do Body Geometry Fit, que é o bike fit da Specialized, marca californiana considerada uma das melhores do mundo, da qual a Bike Clube é revendedor exclusivo na região.

Bike fit é o ajuste da posição dos componentes na bicicleta de acordo com o ciclista, de forma a que ele esteja na melhor posição para pedalar. A Bike Clube subiu ao nível de Elite Store, o segundo nível mais importante da Specialized, em uma escala de seis. Será a primeira Elite Store do interior do Rio.

O corpo de mecânicos da loja contará com Josimar, considerado o melhor da região. A inauguração está prevista para 26 de dezembro, na próxima segunda-feira.

Comentar
Compartilhe
É grave a crise
18/12/2016 | 16h15

Lacoste

Fechou as portas a Lacoste do Shopping Leblon.

Fonte: Ancelmo Gois - O Globo

Comentar
Compartilhe
Elton John e James Taylor no Rio
18/12/2016 | 14h21

Elton John e James Taylor no Rio-3

Elton John e James Taylor se apresentarão em 2017 no Rio, no dia 01 de abril, um sábado, na Praça da Apoteose. Os shows fazem parte de uma turnê que eles farão pelo Brasil, que inclui ainda Curitiba (31 de março - Pedreira Paulo Leminski), Porto Alegre (04 de abril - Beira-Rio) e São Paulo (06 de abril - Allianz Parque). Quem traz os cantores, que se apresentarão em dois shows completos em cada uma das noites, é a Time For Fun. A produtora ainda não divulgou informações sobre ingressos.

Fonte: G1

Comentar
Compartilhe
Guns N' Roses no Rock in Rio
17/12/2016 | 11h32

O Rock in Rio 2017, que já tem confirmados nomes como Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Billy Idol e Maroon 5, ganhará mais uma atração de peso. O jornalista Ancelmo Gois noticiou aqui hoje, em sua coluna no jornal O Globo, que a banda Guns N' Roses virá para o Rock in Rio.

O Rock in Rio 2017 ocorrerá em dois finais de semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no primeiro fim de semana, e 21, 22, 23 e 24 de setembro, na segunda semana. A programação vai ganhando corpo. Confira abaixo o que já está definido, dia a dia:

Fim de Semana 1 15/09/2017 (sexta) – 16/09/2017 (sábado) – Palco Mundo: Maroon 5 (headliner, fechará a noite) 17/09/2017 (domingo) – Fim de Semana 2 21/09/2017 (quinta) – Palco Mundo: Billy Idol, Aerosmith (headliner, fechará a noite) 22/09/2017 (sexta) – Palco Mundo: Bon Jovi (headliner, fechará a noite) 23/09/2017 (sábado) – 24/09/2017 (domingo) – Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers (headliner, fechará a noite)

A pré-venda de ingressos através do Rock in Rio Card, anunciada aqui, foi aberta no dia 10 de novembro. Os 100.000 ingressos colocados à venda, mais 20.000 de carga extra, todos ao preço de R$ 435,00 a inteira e R$ 217,50 a meia, foram vendidos em menos de duas horas.

As vendas oficiais começarão em abril de 2017. O ingresso deixa de ser um cartão magnético e passa a ser uma pulseira com chip, em sete modelos diferentes, um para cada dia do Rock in Rio. A partir de julho de 2017 deverá ser feito o registro, através de uma conta da Ingresso.Com, de que pessoa portará a pulseira no Rock in Rio, sendo possível uma alteração posterior.

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
Novo cardápio
16/12/2016 | 18h29

Romano

O Romano está lançando neste final de semana o seu novo cardápio, com pratos de custo e benefício mais atraente, testados durante seis meses. Os clássicos da casa permanecerão no menu. Está sendo lançada também a nova carta de vinhos do restaurante.

Comentar
Compartilhe
Tomou posse
16/12/2016 | 13h09

Posse AMB-2

Tomou posse ontem em Brasília, representando o Judiciário da cidade, o juiz Ralph Machado Manhães Jr., como secretário de jurisdição da nova diretoria da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) para o triênio de 2017 a 2019. A notícia havia sido antecipada aqui no início da semana.

A justiça de Campos tem sido implacável, para esperneio de alguns atingidos por condenações, nos crimes eleitorais cometidos nas eleições deste ano, muito bem representada, além de Ralph, pelos juízes Glaucenir Silva de Oliveira e Eron Simas dos Santos.

Comentar
Compartilhe
Novidade na Pelinca
15/12/2016 | 21h43

Emporio Romano-2

Expandindo os seus domínios, o casal de empresários Breno Romano Almeida e Sana, donos do Speciale e do Romano, ambos restaurantes de sucesso, estão em fase de obras no seu novo estabelecimento, a delicatessen Empório Romano, o filho do caçula do grupo.

O empório venderá todos os produtos fabricados pelos restaurantes, em produção própria, como os já consagrados pães artesanais, massas secas e frescas, antepastos, pastas, geléias e biscoitos. A casa também terá vinhos, embutidos e queijos, em sistema "take and go".

O Empório Romano ficará localizado na esquina da Avenida Pelinca com Rua Sete Capitães, em frente ao Romano. A previsão de inauguração é para abril de 2017.

Comentar
Compartilhe
Segredo revelado
15/12/2016 | 19h21

Secreto-2

Conheci ontem o recém inaugurado Secreto, nova coqueluche da cidade nas classes de maior poder aquisitivo. No meu ponto de vista, o restaurante tem ótimo ambiente, ótimo atendimento, boa comida, bons preços de vinho e preços compatíveis com o padrão ofertado.

O Secreto foi anunciado aqui em março deste ano, com a sua inauguração anunciada aqui no final de novembro. Que o restaurante consiga manter o bom padrão e tenha vida longa!

Comentar
Compartilhe
Proibido estacionar, só que não
15/12/2016 | 18h31

Proibido Estacionar - So que Não - Lacerda Sobrinho 2-3

Recebi, por WhatsApp, a denúncia de um leitor sobre a constante falta de respeito de motoristas, que estacionam em local proibido na Rua Lacerda Sobrinho, entre a Avenida 28 de Março e a Rua José do Patrocínio. Eles estacionam os veículos irregularmente, mesmo com faixa amaralela paralela à calçada, sinalizando a proibição, e com placa no poste informando que é proibido estacionar ali.

O leitor denuncia ainda que a Guarda Municipal nunca foi lá fiscalizar se a proibição estava sendo respeitada. No trecho em questão, foram colocadas placas de "proibido estacionar". As placas foram vandalizadas na semana passada, sendo uma pichada e a outra arrancada. É terra de ninguém.

Proibido Estacionar - So que Não - Lacerda Sobrinho 1-3

 Atualização às 12h46 de 19/12/2016: Correção alertada por um leitor.

Comentar
Compartilhe
Smart Fit aporta em Campos
15/12/2016 | 12h55

Smart Fit

Seguem a todo vapor as obras da primeira unidade da Smart Fit da região, que ficará localizada na esquina das ruas Barão de Miracema e Primeiro de Maio, próximo ao Tênis Clube, no local onde funcionou durante anos uma concessionária de motos Yamaha.

A Smart Fit de Campos será uma unidade própria, instalada em espaço de 1.200 m², com sala para aulas coletivas. O modelo de negócio tem um investidor que comprou o terreno e faz a obra, alugando o imóvel pronto para a rede de academias. A previsão de abertura é para março.

Inaugurada em 2009, a Smart Fit conta com mais de 250 unidades, localizadas em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de estar no exterior em países como Chile, México, República Dominicana e Colômbia. No estado do Rio são 46 academias, sendo 45 no Grande Rio e 1 em Búzios.

A proposta da Smart Fit é democratizar o acesso à prática de atividade física de alto padrão, com política de preços extremamente agressiva, a partir de R$ 59,90 mensais. A informação da sua chegada a Campos foi publicada em primeira mão há alguns meses pelo jornalista Aloisio Balbi, na coluna Ponto Final, no jornal Folha da Manhã.

Comentar
Compartilhe
Cemitério de placas
15/12/2016 | 00h57

Em uma cidade que tem mais asfalto que deveria, menos galerias de águas pluviais que se recomendaria, menos manutenção que poderia, chuvas, ainda mais intensas como a de hoje, levam o caos ao trânsito. Carros não andam, motoristas se irritam, compromissos são perdidos e pedestres tomam banhos.

Os motoristas que são pegos no meio da chuva e dos alagamentos têm o seu veículo exposto ao risco, ficando na dúvida cruel entre abandonar o carro ou arriscar a travessia de um "rio". Nada mais sintetiza o caos de ontem do que os cemitérios de placas espalhados pela cidade.

Na esquina das ruas Doutor Siqueira e Voluntários da Pátria, um dos muitos pontos de alagamento da cidade, almas caridosas cataram as placas perdidas ali e as arrumaram nos postes em frente à agência do Banco do Brasil (aquela em estado terminal). Confira o registro de um dos muitos cemitérios de placa abaixo:

IMG_8149 IMG_8150 IMG_8151
Comentar
Compartilhe
Mudou a bandeira
14/12/2016 | 12h06

Porto do Açu Prumo (2)O Porto do Açu informou que a InterRio está revendo a bandeira do hotel que será instalado no porto, em empreendimento que tem previsão de contar com 200 quartos e 10 andares. Anteriormente chegou a ser definido que o hotel do Porto do Açu teria a bandeira do Ramada, gerando uma nota que foi publicada aqui no final do mês passado. A nova bandeira será divulgada assim que for definida.

Comentar
Compartilhe
Vai abrir as portas
13/12/2016 | 19h37

Sicoob-2

O Sicoob Sul inaugurará no dia 23 de dezembro a sua quarta agência no estado do Rio de Janeiro, no Centro de São Francisco de Itabapona, cumprindo seu plano de expansão para 2016. Em maio o Sicoob Sul inaugurou em Campos a sua unidade no Edifício Platinum, anunciada aquiaqui em primeira mão.

No dia 28 de novembro o Sicoob Sul inaugurou uma agência em Travessão de Barra, distrito de São Francisco de Itabapoana. As duas unidades de São Francisco haviam sido antecipadas aqui. E o Sicoob  Sul não para de crescer. Para 2017 está prevista a abertura de 4 novas agências no estado do Rio.

Comentar
Compartilhe
Ação eleitoral de Garotinho contra Rafael Diniz é derrotada e tem arquivamento determinado
13/12/2016 | 18h40

Derrotado de forma fragorosa e inapelável nas urnas em primeiro turno, pela segunda vez seguida, Anthony Garotinho não ouviu a voz das ruas, para buscar entender os motivos de derrotas sucessivas tão contundentes, de forma a saber onde errou e qual caminho deve trilhar para voltar a vencer.

Ao contrário, o ex-governador continua sua política agressiva e criando a sua própria realidade, em um mundo paralelo, distante da vida real. Neste mundo, ele, preso recentemente na operação Chequinho, acusado de compra de votos nas eleições municipais deste ano no “escandaloso esquema” do Cheque Cidadão, diz que as eleições foram "fraudadas" pelo adversário.

Para tentar ganhar no tapetão uma eleição na qual foi derrotado de forma inapelável, o ex-governador mobilizou o seu corpo jurídico para entrar com ações contra o prefeito eleito Rafael Diniz. Tentando não desmobilizar o seu pessoal, Garotinho até data limite deu para o "afastamento" de Rafael: maio.

Uma das ações de Garotinho contra Rafael Diniz, que inclui como réus o empresário Hebert Sidney Neves e o vereador eleito Cláudio Andrade, acusando-os de "usar" as instalações do Hospital Dr. Beda para atividade política, foi derrotada de forma contundente na Justiça.

O Ministério Público Eleitoral já tinha dado parecer pelo arquivamento da ação, por atipicidade dos fatos noticiados. O juiz Eron Simas das Santos decidiu pelo arquivamento da ação. Em sua decisão, Eron cita que nos discursos feitos na reunião não se extrai qualquer proposta de corrupção eleitoral, apenas simples e legítima exposição de idéias.

Confira abaixo, na íntegra, a decisão, contra a qual cabe recurso:

Ação Eleitoral Garotinho contra Rafael - decisão Eron (2)

 Ação Eleitoral Garotinho contra Rafael - decisão Eron (1)

Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
13/12/2016 | 13h12

O destaque entre as estreias da semana é "Rogue One - Uma História Star Wars", um dos lançamentos mais aguardados do ano e que já vem sendo considerado pela crítica como um dos melhores Star Wars de todos os tempos, resgatando a magia da primeira trilogia.

O filme se passa antes do "Episódio IV: Uma Nova Esperança". Sua trama narra a tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos rebeldes enfrenta a missão de suas vidas ao tentar buscar o projeto da arma espacial.

"Rogue One - Uma História Star Wars" tem estréia confirmada na programação do Kinoplex Avenida, sendo a atração da sala vip, e no Cine Araújo, ambos com sessões dubladas e legendadas e com pré-estreias amanhã. Confira abaixo o trailer:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=9oISQcXuki0[/embed]
Comentar
Compartilhe
Aniversário do buraco
12/12/2016 | 21h25
O leitor Marcelo Gomes enviou, via rede social, a denúncia abaixo, de um buraco em um bueiro que está fazendo aniversário de 1 ano, sem que nenhuma autoridade o solucione. Confira: Bom dia Christiano, Como não tenho Face, estou enviando esta foto por aqui na expectativa que vc poste na sua coluna da Folha da Manhã. Esta situação se passa no cruzamento da Avenida Pelinca com Rua Barão da Lagoa Dourada, e o q é pior, bem na faixa de pedestres, onde o movimentos de pessoas é intenso durante todo o dia. Pude notar ainda que este buraco no bueiro está aberto há pelo menos 1 ano, sem que ninguém tome uma providência!

Buraco no Bueiro-3

Comentar
Compartilhe
Agendamento online
12/12/2016 | 19h45

Mark JáFoi lançado em Campos o Mark Já, uma plataforma virtual grátis de agendamento de consultas e exames online. O serviço, que funciona através de browser ou em aplicativos de smartphone, lista os profissionais cadastrados, com a opção de escolha do médico pelo nome, especialidade ou convênio.

O agendamento da consulta ou exame do paciente é enviado em até 24 horas após a solicitação, por SMS e e-mail. O Mark Já tem como empreendedores os irmãos Cyro e Nathália Poppe. Já há estabelecimentos importantes na cidade, como Plínio Bacelar e Ultramed, conveniados à plataforma.

Comentar
Compartilhe
Natal e solidariedade
12/12/2016 | 18h07

Ajude o Hospital Psiquiátrico Dr. João Viana - cartões Natal-3

Comentar
Compartilhe
Tudo novo de novo
12/12/2016 | 16h54

Antônio Filho-2

A nova programação da Plena TV que estreará em janeiro, capitaneada pelo apresentador Fábio Abud, terá muitas novidades, fazendo jus ao slogan de 2017: #tudonovodenovo. O “Programa Antônio Filho” será uma delas. Antônio Filho é jornalista e está no ar há 12 anos, em canais de TV por assinatura.

Pesquisador de mídia, ele lançou, em 2015, o livro “Telejornalismo Campista – A história da TV aberta, em Campos dos Goytacazes”, no qual falou sobre emissora de TV da cidade, destacando a atuação do Grupo Folha de Comunicação, através das TVs Planície e InterTV Planície.

Comentar
Compartilhe
Posse em Brasília
12/12/2016 | 15h54

AMB-2

O juiz Ralph Machado Manhães Jr., presidente da 2ª Seção Regional da AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado Rio - Seção Norte Fluminense), a AMAERJ Campos, tomará posse em Brasília, na quinta-feira, na nova diretoria da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

Ralph, que tem sido implacável nos crimes eleitorais cometidos em Campos nas eleições deste ano, será o secretário de jurisdição da nova diretoria da AMB.

Comentar
Compartilhe
Samba da Maria
12/12/2016 | 11h32

Maria Rita no Rancho da Ilha (2)-2

Maria Rita encantou os campistas no show realizado no Rancho da Ilha, no sábado. Já os produtores ficaram de cabelo em pé. A lista de exigências da cantora tinha 150 itens.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
09/12/2016 | 10h31

Será que houve "golpe" também na civilizada Coréia do Sul, cuja presidente Park Geun-hye teve aberto processo de impeachment e foi afastada após escândalos de corrupção?

Comentar
Compartilhe
Novos sanduíches e milk-shakes
07/12/2016 | 19h58

Habibs Hamburgueres Kafta

O Habib´s lançou algumas novidades no seu novo cardápio. A rede de fast-food continuará investindo na linhas de sanduíches exclusivos e anunciou agora uma linha de hambúrgueres de kafta, com 3 diferentes opções. Ela lançou também uma linha de milk-shakes premium, com 8 sabores distintos.

Os hambúrgures kafta são: o Bib’s Kafta Bacon, com hambúrguer de kafta, bacon, cremely, alface americana, cebola, queijo prato, tomate e maionese com alho; o Bib’s Kafta Egg, com hambúrguer de kafta, 2 ovos, 2 fatias de queijo prato, cremely; e o Bib’s Kafta, com hambúrguer de kafta, cheddar, cremely, alface crespa, tomate, maionese, catchup, mostarda e molho especial.

A linha de milk-shakes foi totalmente reformulada. São oito novos sabores, desenvolvidos com produtos consagrados como Twix e Negresco. Entre os novos sabores premium estão morango e frutas vermelhas, além de outros baseados em inventivas composições:

- Chocolate Belga com Twix - sorvetes de chocolate belga e creme batidos com leite, cobertos com chantilly, calda de chocolate com avelã, farofa crocante e pedaços de Twix.

- Doce de Leite com Paçoca – sorvetes de doce de leite e creme batidos com leite e misturados com paçoca, cobertos com chantilly, calda de doce de leite e paçoca. - Flocos com Negresco - sorvete de flocos batido com leite, coberto com chantilly, calda de chocolate com avelã e pedaços de Negresco picados.

- Chocoshake – sorvete de creme batido com leite e flocos de chocolate com malte, coberto com chantilly e flocos de chocolate com malte.

- Frapê Cappuccino – sorvete de cappuccino batido com leite, coberto com chantilly, calda de chocolate com avelã e uma pitada de canela.

- Coco com Doce de Leite – sorvete de coco batido com leite, coberto com chantilly, calda de doce de leite e raspas de coco queimado.

Os preços estabelecidos pelo Habib´s para os sanduíches de Kafta variam entre R$ 10,50 e R$ 13,90, enquanto os milk-shakes premium custam R$ 14,90. O novo cardápio entrou em vigor no início do mês.

Habibs Festival de Milk Shakes Premium

Fonte: Falando de Varejo

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (76)
07/12/2016 | 12h10

Veja abaixo a foto, registrada pelo leitor Lineu Aguiar, na Rua Dr. Beda, no bairro do IPS. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:

Placas Campios 77 - Wisch-2

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Concorrente do Uber avança
06/12/2016 | 21h03

Cabify

A Cabify, empresa sediada na Espanha que presta serviços de transporte privado urbano através de um aplicativo de smartphone ou de um browser no computador, vem avançando no mercado brasileiro. Ela chegou em junho a São Paulo e em agosto ao Rio de Janeiro, atuando nas capitais dos estados.

Hoje o Cabify já está presente no Brasil em 4 capitais, com a inclusão de Porto Alegre e Belo Horizonte, sendo concorrente direto do Uber, que é sediado nos EUA. Ao todo, os espanhóis, chamados de o "Uber da Europa", estão presentes em 9 países, com forte presença na América Latina.

Os sistemas são semelhantes, mas têm algumas distinções. No Uber o passageiro paga pela distância no percurso e também pelo tempo gasto no trajeto. O Cabify somente tarifa a distância, independente do trânsito, sendo imune a engarrafamentos, cada vez mais constantes nas grandes cidades.

O Cabify não tem tarifa dinâmica, utilizada pelo Uber como multiplicador do valor da tarifa quando há mais solicitações do que carros em determinada região. Ambos usam o Waze para navegação. No Cabify, definido o trajeto, o passageiro sabe, antes de iniciar a corrida, o seu valor final, que não mudará mesmo se o motorista pegar trânsito ou mudar o trajeto, prevalecendo o que foi calculado inicialmente.

Cabify logoComo está entrando no mercado, o Cabify tem dado estímulos financeiros aos motoristas cadastrados e descontos através de cupons promocionais aos passageiros. Alguns motoristas cariocas "ixxxxpertos" estão se cadastrando no Uber e no Cabify, usando simultaneamente ambos, atendendo o que for mais conveniente naquele momento.

Por enquanto o Cabify está trabalhando somente com a versão Cabify Lite, equivalente ao UberX. Em São Paulo há a versão Cabify Cab, de tarifas mais caras. No Rio, onde só há o Cabify Lite, há o UberX, o UberBLACK (a de melhores carros e mais cara) e o UberPOOL (modalidade de carro compartilhado com outros passageiros).

O UberX, disponível em Campos, aceita qualquer modelo de carro com fabricação de 2008 em diante, desde que tenha 4 portas, 5 lugares e ar condicionado. O veículo não pode ser uma pick-up, van ou caminhonete, ter placa vermelha e nem conter adesivos. No UberBLACK o carro precisa ser um sedã ou SUV, necessariamente preto, ter bancos de couro e ter ano de fabricação mínimo de 2011.

Já no Cabify Lite os veículos precisam ter ano de fabricação a partir de 2011, cor escura ou neutra (branco, cinza, prata), ter ar condicionado e rádio com MP3, garantindo, na teoria, um padrão médio maior do que o UberX, seu concorrente direto.

Como nem tudo são flores, o site do Cabify ainda é todo em inglês. O aplicativo é traduzido para o português, mas possui alguns erros de tradução, apesar de nada comprometer o seu uso. Além disto, há reclamações de usuários nas redes sociais e sites de atendimento aos consumidores sobre dificuldades de solução de problemas e de demora nas respostas de solicitações.

Fontes: TechTudo, O Economista, Diario do Rio e Melhores Destinos

Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
06/12/2016 | 19h03

Um dos destaques entre as estreias da semana em Campos é “A Última Ressaca do Ano”. O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento no Brasil, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas; e no Cine Araújo, em sessões somente dubladas.

“A Última Ressaca do Ano” é uma comédia estrelada por Jennifer Aniston e T.J. Miller. No filme, os irmãos Clay (T.J. Miller) e Carol Vanston (Jennifer Aniston) disputam o controle da empresa de tecnologia criada pelo pai, falecido recentemente. Clay é o presidente, enquanto Carol é a CEO.

Clay organiza uma épica festa de Natal, visando conquistar potenciais anunciantes e investidores para a empresa em crise. Contudo, o que parecia ser a tábua de salvação vira um grande problema quando a festa sai totalmente do controle. Confira abaixo o trailer:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=SFhv6n55KuY[/embed]

Fontes: Adoro Cinema e Cine Pop

Atualização às 16h39 de 07/12/2016: O Cine Araújo enviou sua nova programação, confirmando também a estreia de “A Última Ressaca do Ano”.

Comentar
Compartilhe
De volta
06/12/2016 | 16h45

O excelente jornalista José Trajano, que dirigiu a ESPN no Brasil nos anos dourados da emissora no país, está de volta ao ar. Ele comandará o canal Ultrajano, disponível no Facebook e no YouTube. O primeiro programa do canal será o "Na Sala do Zé", onde Zé Trajano receberá em sua casa grupos de convidados para bater papo sobre qualquer assunto, com tema livre.

"Na Sala do Zé" estreará na próxima quinta-feira, às 21h30, com transmissão ao vivo no Facebook e no YouTube. O programa será semanal, sempre neste dia e horário. Na estreia os convidados serão o comentarista e ex-jogador Casagrande, o professor Pasquale e JB, feroz e temido crítico de bares e restaurantes, que preparará petiscos na cozinha enquanto mete a colher nas conversas.

Em programas com José Trajano a música de qualidade é garantida. Na quinta, 08 de dezembro, Tom Jobim e John Lennon serão homenageados, pois morreram neste dia, a fundação do Botafogo de Futebol e Regatas será lembrada, assim como um dos discos de rock mais vendidos em todos os tempos, "The Wall", do Pink Floyd, lançado em 1979. Confira abaixo a chamada do programa:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sLx2o37zZU8[/youtube]

Comentar
Compartilhe
O novo alvo do Uber
06/12/2016 | 13h33

Uber-5

Depois de chegar a Campos, o Uber se prepara para aportar em Cabo Frio.

Comentar
Compartilhe
Problemas de volta
05/12/2016 | 18h12

A BR-101, administrada pela Autopista Fluminense, está cheia de buracos após as chuvas recentes. Além disto, as obras de duplicação geraram um trecho provisório medonho em Caxeta, cheio de quebra-molas. Voltou a ser um suplício boa parte do trajeto entre Campos e o Rio pela rodovia.

Comentar
Compartilhe
Bombou
05/12/2016 | 17h08

Kinoplex - Médio

O Kinoplex Avenida fechou novembro com um crescimento de 22% de público em relação ao mesmo mês em 2015 e de 6% em relação a outubro de 2016. O ano de 2016 vem apresentando crescimento de 5,9% em espectadores em comparação a 2015.

Comentar
Compartilhe
Campista toma posse como delegado no Ceará
05/12/2016 | 14h22
[caption id="attachment_226700" align="aligncenter" width="363"]Governador do Ceará Camilo Santana dando posse hoje ao delegado campista Marcio Aquino Chalita Governador do Ceará, Camilo Santana, dando posse hoje ao campista Marcio Aquino Chalita como delegado da Polícia Civil[/caption]

O campista Marcio Aquino Chalita de Mendonça, que atuou em Campos por 13 anos como inspetor da Polícia Civil (PC) nas delegacias do município, 134ª DP (Centro) e 146ª DP (Guarus), é o mais novo delegado da Polícia Civil em Fortaleza, no Ceará. Chalita, também aprovado em concurso e empossado este ano, estava atualmente lotado como agente da PC, em Brasília, DF.

A nova função deixa familiares e amigos, orgulhosos. ”Foram aproximadamente 4 anos dedicados a uma longa e difícil jornada em minha vida, resumida em três palavras: disciplina, perseverança e muita fé. Peço a Deus que continue me abençoando para que eu possa desempenhar a nova função com responsabilidade, humildade e sabedoria”, ressaltou Marcio.

Após a conclusão das etapas obrigatórias do concurso que reuniu mais de 18 mil candidatos, tais como, provas objetivas, discursivas, testes físicos, psicotécnico e curso de formação de 4 meses, Marcio Chalita, classificou-se em 73º lugar para o cargo.

Comentar
Compartilhe
O outro lado
05/12/2016 | 13h44

O jurídico do ex-governador Anthony Garotinho enviou, através dos Correios, pedido formal de direito de resposta sobre a nota "Cirurgia teria custado mais de R$ 1 milhão", publicada aqui no blog no dia 22 de novembro. Confira abaixo a versão do ex-governador e veja aqui as minhas considerações:

CIRURGIA DE GAROTINHO FOI PAGA POR PLANO DE SAÚDE

As especulações a respeito da intervenção médica sofrida pelo ex-governador Garotinho tiveram a clara intenção de fazer com que o mesmo fosse julgado pela população, confundindo o público a respeito dos custos da cirurgia. A imprensa em momento algum agiu com imparcialidade ou buscou a verdade.

Todos os procedimentos, incluindo internação, exames, cateterismo e a angioplastia para a colocação de um stent foram pagos por seu plano de saúde, conforme declarações do próprio hospital.

Comentar
Compartilhe
O outro lado (2)
05/12/2016 | 13h43

Em relação ao pedido de direito de resposta feito pelos advogados do ex-governador Anthony Garotinho, publicado aqui hoje, sobre a nota “Cirurgia teria custado mais de R$ 1 milhão”, publicada aqui no blog no dia 22 de novembro, faço as seguintes considerações:

- Os advogados do ex-governador não precisam formalizar direito de resposta, que poderia ser aceito ou não por mim. Como os leitores que acompanham o blog sabem, toda nota publicada aqui é aberta automaticamente ao contraditório, bastando o outro lado enviar a sua versão, seja por e-mail, WhatsApp, Facebook ou outro meio digital qualquer, para que a mesma seja publicada

- Ganha-se assim agilidade. A nota foi publicada no dia 22 de novembro, o direito de resposta assinado em 28 de novembro, postado via Sedex (gerando custos) através dos Correios no dia 01 de dezembro, entregue na portaria da Folha no dia 02 de dezembro e lido por mim hoje, 05 de dezembro. Foram 13 dias depois da nota original, quando um simples e-mail no mesmo dia resolveria o problema

- Sobre o conteúdo em si do direito de resposta, ele em momento nenhum questiona o cerne da nota, republicada a partir de nota do jornal O Dia, de que a cirurgia teria custado R$ 1 milhão. O conteúdo enviado pelos advogados do ex-governador (confira aqui) fala que o plano de saúde é quem pagou os custos, sem sequer citar quanto custou de fato. Em momento nenhum a nota original do blog citou quem pagou os custos (confira aqui), apenas mencionou o valor total da cirurgia. Ou seja, a nota fala de uma coisa e o direito de resposta de outra.

O ex-governador Anthony Garotinho foi preso pela Polícia Federal por acusação de compra de votos nas eleições municipais deste ano no “escandaloso esquema” do Cheque Cidadão. Ele foi levado do Complexo Penintenciário de Bangu para o Quinta D´Or, para que fosse submetido a um procedimento cirúrgico para a colocação de um stent.

Garotinho teve alta e passou a cumprir prisão domiciliar em um apartamento no bairro do Flamengo, no Rio. O TSE concedeu ao ex-governador posteriomente um habeas corpus, revogando a prisão, mas com alguns condicionantes, como a proibição de retorno a Campos até o fim do processo.

Comentar
Compartilhe
Nissan aporta na região
02/12/2016 | 18h27

Nissan Seijin Macaé-2

Foi inaugurada ontem em Macaé a Seijin, a primeira concessionária Nissan da região. Quem trouxe a bandeira  japonesa para cá foi o Grupo Servel, originado em Rio Bonito em 1994 e dominante no interior do Rio com a Chevrolet, tendo concessionárias da marca em Campos, Macaé, Cabo Frio, Rio Bonito, Araruama, Nova Friburgo, Teresópolis e São Gonçalo.

Estiveram presentes na inauguração os diretores do Grupo Servel, Rafael Mariano e Elthon Monteiro, e os executivos da Nissan Brasil, José Luiz Vendramini, diretor de marketing e pós venda, e José Carlos Macedo, diretor de vendas diretas.

O Grupo Servel detém, há anos, o título de padrão A da Chevrolet, um indicador de excelência de suas concessionárias. Seu investimento com a Nissan não vai parar por Macaé. Em fevereiro está prevista a inauguração da Seijin em Cabo Frio. No 2º semestre de 2017, será a vez de Campos ganhar uma concessionária Nissan, com a inauguração da Seijin aqui.

A Nissan nasceu no Japão em 1932 e chegou ao Brasil em 2000. Após uma aliança com a Renault, começou a produzir aqui no país a picape Frontier e o utilitário esportivo X-Terra em 2001. Em 2014 a Nissan inaugurou sua primeira fábrica própria no Brasil, em Resende, no sul do estado do Rio.

Comentar
Compartilhe
Uber no ar em Campos
02/12/2016 | 13h59

Uber Campos-3

Já está funcionando em Campos o Uber, anunciado aqui na semana passada. A tela de boas vindas conta com o garoto-propaganda do serviços de transporte privado urbano em Campos, o apresentador Fábio Abud, que está de volta à Plena TV. O uso do código "CAMPOS" dá R$ 25,00 de desconto na primeira viagem, em promoção de lançamento, válida até 31 de dezembro.

Comentar
Compartilhe
Lançamento
01/12/2016 | 21h03

4me Nestlé-4

A Nestlé está lançando para o Natal o 4me, um produto voltado para os chocólatras que traz 4 dos chocolates mais vendidos da marca em um kit. A embalagem, que conta com um zíper plástico terá 9 bombons de chocolates, divididos nos rótulos Alpino, Kit Kat, Prestígio e Suflair. O preço sugerido estabelecido pela Nestlé para o 4me, que terá edição limitada, é de R$ 7,99.

Fonte: GKPB

Comentar
Compartilhe
Triplicou
01/12/2016 | 20h21

Visto EUA negado-2

O número de pedidos de visto de brasileiros para os Estados Unidos negados triplicou em 2016, chegando a 16,7% de negação, contra apenas 5,4% em 2015. Neste ano, a cada 6 pedidos de visto para os EUA, 1 foi negado. A crise econômica que assola o país torna o brasileiro um viajante mais suscetível a emigrar ilegalmente para lá, como turista, por falta de oportunidades aqui.

Fonte: Blog Pelo Mundo - Viagem e Turismo

Comentar
Compartilhe
Cresceu
01/12/2016 | 19h10

Garrafas cerveja várias marcas-2

A produção de cerveja no país cresceu em novembro, chegando a 1,276 bilhão de litros, 1,7% a mais do que outubro. É o quarto mês consecutivo de alta. O número, porém, é ainda inferior a 2015, sendo 3,7% menor do que novembro do ano passado.

Fonte: Lauro Jardim - O Globo

Comentar
Compartilhe
Japonês na área
01/12/2016 | 17h56

Não, não é o japonês da Polícia Federal, nem mais uma prisão entre as muitas já feitas pela PF na cidade. O tradicional Piccadilly, sucesso há 26 anos em Campos, lançará mais uma novidade no seu consagrado cardápio. O restaurante passará a contar com um buffet de comida japonesa.

A obra, feita no local onde foi o toalete feminino, está em seu estágio final e a previsão é de inauguração nesta primeira quinzena de dezembro. Um dos segredos da receita do sucesso longevo do Piccadilly, fato raro em uma cidade de modismos, é sempre trazer novidades para os seus clientes.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]