Caso Banco Morada: Associação de Consumidores ganha ação milionária contra Banco Cédula
29/11/2017 | 21h25
A Associação dos Consumidores de Serviços Bancários de Campos, representada pelo escritório de advocacia Miller, comandado pelo respeitado Dr. Fernando Miller, ganhou, já em segunda instância, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), uma ação civil pública milionária que move contra o Banco Cédula no caso do "Banco Morada".
No já longínquo ano de 2005 o Banco Cédula era representado em Campos pelo Grupo BMR, de economistas locais. Muitos se referiam ao Grupo BMR como Banco Morada, antiga bandeira representada também naquele ponto pelos mesmos sócios do BMR.
Durante um bom tempo, o "Banco Morada" remunerou com juros de 3% ao mês os investidores que ali aplicavam dinheiro. Com esta alta taxa mensal, o BMR pagava 42,58% ao ano, em juros compostos, de juros aos seus investidores. Enquanto isto, os bancos pagavam, em 2005, 19% ao ano de juros em aplicações de fundos de renda fixa e DI.
Para fazer tal mágica, o BMR emprestava dinheiro a taxas muito mais altas que os bancos convencionais, se expondo a empréstimos a clientes de alto risco. A conta não fechava e um dia ela veio para ser paga, gerando uma onda de resgates por parte dos investidores, levando à quebra do banco.
Naquele tempo, o sonho de boa parte da classe média era aplicar no banco, atrás dos tais juros de 3%. Muitos venderam bens como casas, apartamentos e fazendas, somente para aplicar o dinheiro lá e viver dos juros. Afinal, trabalhar pra que?
Tudo isso acontecia sob a fachada do Banco Cédula, que dava o peso de sua marca para credibilizar as operações, por completa omisão no controle do correspondente local, se tornando co-responsável pela quebra do banco e pelo prejuízo de inúmeros investidores.
Após a falência do Grupo BMR um sócio se matou e o outro sumiu do mapa. Restou aos credores entrar com ação contra o Banco Cédula, usando a teoria da aparência. A mais bem sucedida até agora foi a do escritório Miller, que repetiu em segunda instância a vitória conquistada na primeira instância, beneficiando um grupo enorme de consumidores em uma ação milionária.
A decisão é do Desembargador Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes e determina que todo e qualquer credor do Grupo BMR ("Banco Morada") que comprove efetivamente a sua aplicação financeira, que normalmente era feita através de cessão de um cheque pelo banco, terá direito a ter o seu prejuízo reparado, ressarcido e indenizado pelo Banco Cédula.
Fazem parte do Grupo BMR quatro empresas: BMR S/C, BM Factoring, Gleica Corretora de Seguros e Bimatur Viagens e Turismo. Cabe recurso do Banco Cédula contra a decisão do TJ-RJ, embora, na prática, ele tenda a ter efeito meramente protelatório.
Comentar
Compartilhe
Mudança de ares
28/11/2017 | 22h33
O chef italiano Luciano Boseggia será o responsável pela cozinha da filial que o Pappa Jack irá abrir no Leblon em dezembro. Ele foi o primeiro chef do Fasano, onde trabalhou por 14 anos. Depois comandou durante seis anos o renomado restaurante italiano Alloro, situado no Windsor Atlântica Hotel, na Avenida Atlântica, no Rio.
O Pappa Jack é um café-bistrô-pizzaria que tem unidades em Copacabana e na Barra da Tijuca. Luciano Boseggia atua em Campos como consultor e chef executivo do Romano. Ele fará um evento no restaurante campista com menu natalino em dezembro.
Fonte: Coluna Gente Boa - O Globo
Comentar
Compartilhe
Campos terá nova estação de tratamento de esgoto
28/11/2017 | 20h54
A Águas do Paraíba irá inaugurar a sua sétima Estação de Tratatamento de Esgoto (ETE) em Campos, a do Parque Esplanada. Ela se juntará as ETEs Chatuba, Paraíba, Guarus, Codin, Imperial e Donana, ampliando o tratamento de esgoto da cidade.
A previsão de inauguração da ETE do Parque Esplanada é para fevereiro de 2018. Ela será a mais moderna do estado, com capacidade para operar 90 litros por segundo. A estimativa é de investimento de R$ 200.000,00 na estação a cada litro por segundo de capacidade.
A ETE do Parque Esplanada será responsável e absorverá o esgoto de todos os bairros localizados na margem esquerda da BR-101, no trecho entre o Trevo da Estrada dos Ceramistas e o Rio Paraíba do Sul. Entre os bairros atendidos por ela estarão Ururaí, Tapera, Parque Rodoviário, Parque Julião Nogueira, Nova Brasília, Parque Esplanada, Parque Corrientes, Pecuária, Caju e Parque Alberto Torres.
Serão englobados vários condomínios de alto padrão, como Athenas, Parthenon, Royal Boulevard, Damha, Nashville, Sonho Dourado e Granja Corrientes. Todos estes bairros anteriormente eram atendidos pela ETE da Chatuba, levando o esgoto coletado a sofrer grandes deslocamentos com passagem, através de elevatórias, na área central da cidade.
Após a inauguração da ETE do Parque Esplanada será a vez da ETE da Lagoa do Vigário, prevista para setembro de 2018, quando o esgoto chegará a 100% de tratamento na cidade. Esta ETE ainda ajudará na despoluição da Lagoa do Vigário.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
28/11/2017 | 13h49
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Assassinato no Expresso do Oriente". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dubladas e legendadas, sendo a atração única da sala vip. Ele também estreará no Cine Araújo, em versão dublada.
"Assassinato no Expresso do Oriente" é baseado no best-seller homônimo da escritora britânica Agatha Christie, um clássico publicado pela primeira vez em 1934. Posteriomente foram feitas várias versões do livro para a TV e cinema, com destaque para a de 1974, que deu o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Ingrid Bergman.
A nova versão vem sendo elogiada pela crítica e tem a direção de Kenneth Branagh, que atua também, interpretando o célebre detetive belga Hercule Poirot, protagonista da estória. O elenco é estelar e conta com Michelle Pfeiffer, Judi Dench, Johnny Depp, Willem Dafoe, Penélope Cruz, Daisy Ridley e Josh Gad.
Na clássica estória, Hercule Poirot havia acabado de resolver um caso em Jerusalém e iria sair de férias, quando é chamado a Londres e resolve pegar uma carona no luxuoso trem Expresso do Oriente. Durante a viagem o gângster Ratchett (Johnny Depp) é encontrado morto em sua cabine, com exatas 12 facadas pelo corpo.
O trem fica preso em meio a neve após uma avalanche e o assassino só pode estar entre os misteriorsos passageiros do vagão. Inicia-se então, uma busca inalcançável pelo culpado. Poirot assume o posto de detetive e enfrenta um dos casos mais complicados de sua vida, com final surpreendente, o que não é surpresa para quem é leitor de Agatha Christie. 
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, O Globo, Poltrona Nerd e Revista Galileu
Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
27/11/2017 | 23h00
Existe coisa mais chata e invasiva do que alguém te adicionar em um grupo no Facebook? 
Comentar
Compartilhe
ITBI a 1%: vale o protocolo
27/11/2017 | 22h40
A Prefeitura de Campos reduziu, temporariamente, o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de 2% para 1%, visando o aumento da arrecadação e estimulando a população a regularizar os seus contratos de compra e venda de imóveis em Campos, transformando-os em escritura e dando garantia da propriedade do bem.
A redução para 1% vale até o dia 29 de dezembro de 2017, último dia útil do ano. Dado o volume de procura pelos contribuintes e os ajustes necessário no sistema no início, a Prefeitura decidiu que valerá, para efeito de aproveitar a redução, a data do protocolo do pedido de cálculo do ITBI, mesmo que o imposto seja pago em 2018.
Comentar
Compartilhe
Vergonhosa estatística
23/11/2017 | 22h30
Dados divulgados ontem pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que houve um crescimento significativo nos casos de estupro no estado do Rio. Foram 503 registros de estupro em outubro, número 22% maior do que outubro de 2016 e 10% superior ao mês anterior.
O interior do estado responde por 195 casos de estupro. Campos é destaque negativo na estatística, com vergonhosas 26 ocorrências em outubro, quase uma por dia. Somente em Guarus no ano de 2017 foram registrados 66 estupros, levando a Polícia Civil a criar um núcleo só para isto no distrito.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Nova cerveja
23/11/2017 | 22h01
O Outback está lançando nesta semana uma cerveja inspirada no seu famoso pão australiano, em parceria com a cervejaria Colorado. A cerveja está disponível nos restaurantes da rede em garrafa de 600 ml, ao custo de R$ 19,90. Ela é do tipo Rye Light American Wheat, com 5% de teor alcoólico. 

A receita traz lúpulos australianos, centeio e açúcar mascavo, e o rótulo traz ícones tribais e a imagem de um canguru, que remetem à inspiração da marca aos símbolos da Austrália. O lançamento foi pensado para harmonizar perfeitamente com os pratos da casa e faz parte da comemoração dos 20 anos da marca no Brasil.

O Outback tem vários restaurantes no Rio e em Vitória, sendo frequentado por campistas quando estão em solo carioca ou capixaba. A rede tem sede em Tampa, na Flórida (EUA), e é especializada em culinária australiana, em especial do Outback, nome da famosa região de deserto na Austrália.

Fonte: Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Black Friday no Kinoplex
23/11/2017 | 21h37
A rede Kinoplex aderiu ao Black Friday e fará amanhã uma promoção, oferecendo a todos os clientes que comprarem ingressos através do Ingresso.Com o valor de meia-entrada sem a necessidade de comprovação do benefício.
Para participar, basta selecionar "BLACKFRIDAY" no tipo de ingresso no momento da compra pelo Ingresso.Com. A promoção é válida para todas as sessões de amanhã (24/11), incluindo exibições em 3D e nas salas KinoEvolution e Kinoplex Platinum.
Comentar
Compartilhe
Parabéns para você
23/11/2017 | 14h01
O ótimo restaurante Secreto completa amanhã 1 ano de boa culinária e preço justo. Em breve ele trará novidades em um novo cardápio. Que tenha vida longa!
Comentar
Compartilhe
Processo que gerou a prisão do Casal Garotinho tem novo juiz
22/11/2017 | 17h39
O juiz Ralph Machado Manhães Jr assumiu hoje a titularidade da 129ª Zona Eleitoral, conforme havia sido antecipado aqui. Esta zona foi ocupada temporariamente no mês de novembro pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, que deu a decisão de prisão do Casal Garotinho e de aliados.
O processo que gerou a prisão de Garotinho e Rosinha está na 98ª Zona Eleitoral. Como os juízes que atuavam na 98ª Zona se deram por suspeitos neste processo, Glaucenir, então na 129ª, assumiu o processo como tabelar, por designação do Tribunal Regional Eleitoral, sendo a 129ª a zona eleitoral de número imediatamente superior no município.
Com Ralph Machado assumindo hoje a titularidade da 129ª Zona Eleitoral, ele herdou o processo e já responde por ele. A decisão de Glaucenir, cumprida hoje, havia sido proferida no dia 17 de novembro.
 
Comentar
Compartilhe
Pode pedir música (1)
22/11/2017 | 14h46
Com 3 ex-governadores presos, o pobre estado do Rio já pode pedir música no Fantástico.
Comentar
Compartilhe
Pode pedir música (2)
22/11/2017 | 14h44
Com a terceira prisão em um espaço de pouco mais de 1 ano, o ex-governador Anthony Garotinho já pode pedir música no Fantástico.
Comentar
Compartilhe
Nota do blog levantou informações iniciais que geraram a prisão de Garotinho e Rosinha
22/11/2017 | 14h01
Uma nota publicada aqui em maio deste ano, com o título "Delação da JBS chega a Campos", que foi o desdobramento de uma nota publicada aqui pelo jornalista Ricardo André no seu blog Eu Penso Que, levantou a informação que a delação da JBS na Operação Lava-Jato chegava a Campos.
O post mostrava que uma nota fiscal emitida em 01 de setembro de 2014 pela Ocean Link Solutions, relativa a um serviço fictício no valor de R$ 3.004.160,00, foi usada para propina segundo Ricardo Saud, delator da JBS. O valor teria sido direcionado para pagamento de propina ao ex-senador e ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues, do PR, partido da ex-prefeita Rosinha e do ex-governador Anthony Garotinho.
Uma outra nota publicada aqui no mesmo dia, dando prosseguimento à nota inicial e contando com novas informações publicadas pelo jornalista Ricardo André (confira aqui), revelava mais detalhes e documentos da nebulosa operação. Nela, eram revelados os indícios claros que o dinheiro de propina da JBS chegava a Campos para abastecer a campanha de Garotinho ao governo do estado em 2014
As notas publicadas aqui no blog também revelavam que o dono da Ocean Link Solutions era o empresário André Luiz da Silva Rodrigues, dono de outras 13 empresas. Dentre estas empresas de André, conhecido como Deca, estava a famosa Working Empreendimentos, um dos fornecedores que mais faturou no governo de Rosinha.
Um dos documentos mostrados aqui era a cópia de um TED que comprava o pagamento da propina. O pagamento foi feito no dia 08 de setembro, apenas 7 dias após a emissão da nota fiscal, saindo da conta da JBS no banco Santander para a conta da Ocean Link no Banco do Brasil, na agência Voluntários da Pátria, fechada recentemente em uma reestruturação do banco.
Posteriormente a Folha da Manhã fez várias matérias sobre o caso, sendo seguida depois por outros veículos de comunicação. Assustado com a repercussão, com a farta documentação, com a facilidade da polícia em saber para onde foi o dinheiro da propina depositado na agência do Banco do Brasil em Campos, e vendo que ia acabar arcando sozinho com o problema, Deca negociou a sua delação.
Em sua delação, Deca revelou toda a operação da propina da JBS e ainda contou detalhes de doações eleitorais feitas em várias eleições, segundo ele, obtidas através de coação. A delação foi a base para a prisão de Garotinho e Rosinha hoje, além de decretar a prisão também do ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues, do ex-secretário Suledil Bernardino e do ex-subsecretário Thiago Godoy.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 98ª Zona Eleitoral. Em sua defesa, Garotinho alegou perseguição. Confira aqui no blog do ex-governador a sua defesa em nota oficial, na íntegra. Confira aqui e aqui no Folha 1, aqui, aquiaqui no ótimo blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, informações atualizadas sobre as prisões e o caso.
Comentar
Compartilhe
Refil grátis de batata frita
21/11/2017 | 21h17
O McDonald´s fará uma ótima ação na Black Friday, próxima sexta-feira, 24 de novembro. Quem comprar uma McFritas no tamanho médio, seja avulsa ou em um combo, receberá uma embalagem especial, na cor preta, que poderá ser trocada por um refil de batata frita.
A embalagem especial da promoção fará a emblemática caixinha de batatas da rede de fast-food mudar da cor vermelha para a preta, em alusão à Black Friday.
A promoção se chama "Black Fryday" e os consumidores terão somente até o dia seguinte, 25 de novembro, sábado, para efetuar a troca pelo refil de batata frita.
Fontes: iG, Geek Publicitário e Estado de Minas
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
21/11/2017 | 20h28
Com "Liga da Justiça" batendo recordes no Brasil, tendo sido o maior faturamento em um dia de estréia, com os R$ 15 milhões arrecadados somente no feriado de 15 de novembro, as salas de cinema do país continuarão inundadas com o filme, inibindo grandes estreias.
O destaque entre os filmes que entrarão na nova programação é a pré-estreia da animação "A Estrela de Belém", que terá sessões no Kinoplex somente no fim de semana, às 15h50, no sábado e no domingo. O Cine Araújo não terá pré-estreia do filme.
A estreia nacional da animação da Sony Pictures será somente no dia 30 de novembro, na quinta-feira da semana que vem, quando ele deverá passar a ter programação diária normal nos dois cinemas da cidade. Confira abaixo o trailer:
Comentar
Compartilhe
Escritório de advocacia campista brilha em ranking nacional
21/11/2017 | 13h36
O escritório campista Bicudo, Bolelli e Campos Advogados Associados brilhou na 12ª Edição do Anuário da prestigiada revista Análise Advocacia. O Anuário é o maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro, mensurando os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país.
Duas excelentes colocações foram obtidas pelo escritório campista na categoria  "Escritório Abrangente", que abrange aqueles que oferecem um leque amplo de serviços e especialidades. Bicudo, Bolelli e Campos Advogados Associados foi o 3° escritório mais admirado em âmbito Nacional pelo setor de Comércio. 
Ele foi também o 3° escritório mais admirado do Estado do Rio de Janeiro. É a terceira vez que o escritório figura no ranking da Análise Advocacia, mas é a primeira vez que está entre os primeiros colocados. Fazem parte da equipe e estão de parabéns os advogados Carlos Alexandre de Azevedo Campos, Antônio Bicudo, Aléssio Bolelli, Flavio Vianna, Thiago José Sá Freitas, Thiago Fontoura da Silva e Murilo Madruga Faria.
Comentar
Compartilhe
Movimento de manada
21/11/2017 | 11h04
Aproveitando o feriado de Zumbi ocorrido ontem, tornado feriadão para quem o emendou com o feriado da proclamação da República na quarta-feira passada, milhares de cariocas repetiram a cena comum em épocas como essa e se debandaram para a Região dos Lagos.
O fenômeno se repete ano após ano e se acentua no verão. A consequência são engarrafamentos quilométricos, os quais nem mesmo a privatizada BR-101, que recebeu melhorias, consegue dar vazão de tráfego. É o chamado movimento de manada.
É interessante a visão de quem passa no fluxo exatamente contrário, indo para o Rio, que tem praias tão bonitas ou mais do que as da Região dos Lagos, sem contar as inúmeras opções de cultura e lazer.
Em Campos esse movimento de manada acontece também no verão, quando campistas de maior poder aquisitivo saem em debandada para Grussaí, Atafona, Guarapari e Búzios.
Comentar
Compartilhe
A força do varejo
16/11/2017 | 19h01
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RJ) vai realizar em todo o estado do Rio o movimento Rio+Varejo, que tem por objetivo unir atores em todo o território fluminense para tornar o varejo, uma das principais forças empregadoras do país, a alavanca da retomada da economia do estado.
O Rio+Varejo será realizado pela FCDL-RJ com as CDLs locais e terá micro fóruns para unir a sociedade civil, empresários e gestores públicos em defesa do varejo. O movimento tem a organização das empresas Fatore e Smartt Mídia.
Serão discutidos no Rio+Varejo o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), os números do varejo em cada cidade e no Estado, com projeções para 2018, medidas de simplificação tributária e de taxas, desburocratização e facilitação ao empreendedor.
O presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, apresentará o movimento Rio+Varejo amanhã, às 09h00, na CDL Campos, em uma coletiva para a imprensa.
Comentar
Compartilhe
Sucesso
16/11/2017 | 12h21
Até hoje a Folha da Manhã recebe elogios pelo show de fim de ano realizado na semana passada com Wilson Simoninha. O artista fez uma apresentação impecável, com um belo repertório (que incluiu um tributo ao seu pai, Wilson Simonal), muito suingue, extremamente comunicativo e coadjuvado por uma excelente banda.
Ao exigir o traje em preto e branco e pela dimensão do acontecimento a Folha acaba movimentando o mercado de varejo de moda da cidade, fomentando o comércio de vestuário local, em especial o feminino.
Entre os muitos parceiros do jornal neste tradicional evento anual destaca-se a Caixa Econômica Federal, que desde 2006, há 12 anos, patrocina e apoia culturalmente a iniciativa.
Comentar
Compartilhe
Novo biscoito
14/11/2017 | 20h04
A Nestlé lançou o Passatempo sabor Doce de Leite. O saboroso biscoito tem embalagem de 130 gramas e preço sugerido de R$ 1,99. A novidade já pode ser encontrada nos principais pontos de venda espalhados pelo país. O Passatempo original foi lançado em 1992, com o tema "Tartarugas-Ninja".
Fontes: Uol, Geek Publicitário e Novos Produtos
Comentar
Compartilhe
Campos terá novos juízes eleitorais
14/11/2017 | 14h58
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) designou, em todo o estado, novos juízes eleitorais, cuja posse ocorrerá no dia 22 de novembro. Campos terá designados juízes para 3 de suas 4 zonas eleitorais. Recentemente o município teve suas zonas eleitorais reduzidas de 7 para 4, em uma reorganização feita pelo TRE visando a redução de custos.
Para a 75ª Zona Eleitoral (Baixada Campista), que agora engloba a antiga 249ª, foi designado o juiz Rubens Soares Sa Viana Junior. Para a 98ª Zona Eleitoral, que agora engloba a antiga 99ª, ambas da "pedra", área central e de maior poder aquisitivo da cidade, foi designado a juíza Maria Daniella Binato de Castro.
Para a 129ª Zona Eleitoral foi designado o juiz Ralph Machado Manhães Jr, que foi responsável por várias ações da Operação Chequinho, aquela que condenou vereadores do grupo rosáceo e o ex-governador por compra de votos nas eleições municipais de 2016, todos recorrendo de suas condenações em instâncias superiores.
Na 76ª Zona Eleitoral (Guarus), que agora engloba a antiga 100ª, permanece o juiz Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos, que herdou as ações penais da Operação Chequinho. 
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (92)
13/11/2017 | 21h00
Veja abaixo a foto tirada por um leitor e enviada através do WhatsApp, registrada na esquina da Rua Manoel Teodoro com a Avenida Pelinca, na obra de uma ótica, situada ao lado de uma sorveteria. Erros como estes constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Nota de Esclarecimento da Unimed
13/11/2017 | 18h06
A Unimed enviou uma nota oficial em resposta ao post "Embate na saúde privada em Campos", publicado aqui hoje no blog, sobre o descredenciamento programado da Rad-Med, que tem gerado polêmica nas redes sociais e com os usuários.
Confira a nota da cooperativa, na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Unimed Campos, sempre zelando pela transparência, vem informando na mídia, com grande antecedência, o encerramento do convênio com a RAD MED DIAGNÓSTICO POR IMAGEM LTDA., a partir de 24 de dezembro de 2017.
A diretoria da Unimed Campos aproveita o ensejo para agradecer os anos de serviços prestados pela RAD MED. Mas esclarece que não haverá desassistência para o beneficiário do plano. A Unimed Campos conta com hospital próprio e possui convênio, no município de Campos dos Goytacazes, com outros hospitais, clínicas e possui mais de 500 médicos cooperados, além do novo CENTRO DE DIAGNÓSTICO UNIMED um investimento de grande magnitude com diversos aparelhos radiológicos de última geração, uma total reestruturação física do setor, com ampliação para garantir aos seus usuários a maior cobertura médico/hospitalar da região.
Diretoria Executiva Unimed Campos
Comentar
Compartilhe
Novos chocolates
13/11/2017 | 15h42
A Garoto lançou 3 novos chocolates recheados da linha Talento: Morango, Torta de Maracujá e Cookies & Cream, este último recheado com pedaços de biscoito Negresco. Os novos sabores de Talento Recheado já estão chegando às principais redes varejistas do país em embalagens de 90g. O preço sugerido é de R$ 5,49.
Além dos sabores, a empresa está lançando a nova identidade visual da marca Talento, produzida pelo time de design interno da Nestlé, dona da Garoto. As embalagens ficaram mais limpas e com cores mais suaves, em tons pastéis, dando aparência de maior refinamento nos produtos, aproximando-os do público jovem.
Fontes: Geek Publicitário e EmbalagemMarca
Comentar
Compartilhe
Embate na saúde privada em Campos
13/11/2017 | 12h50
A Unimed publicou ontem um anúncio de meia página em cores na Folha da Manhã divulgando que encerrará no dia 24 de dezembro de 2017 o convênio com a Rad-Med. O assunto já vinha sendo debatido no meio médico, nas redes sociais e havia sido tema de nota na coluna de Esdras, na Folha da Manhã.
A medida faz parte de uma tendência da Unimed em tentar concentrar em seu próprio hospital os serviços, buscando economia de custos. Na outra ponta estão os usuários que passam a ter menos opções e temem o aumento no tempo de espera e a queda de qualidade dos serviços de exames e diagnósticos por imagem.
Anos atrás a Unimed tentou descredenciar o Laboratório Plínio Bacelar, referência na região em análises e pesquisas clínicas, para direcionar os exames para o seu hospital em laboratório próprio. Após um embate judicial patrocinado pela Defensoria Pública em prol dos usuários, com vitória liminar, houve um acordo depois da mudança de direção da Unimed, tendo sido o descredenciamento revertido.
De maneira análoga a Rad-Med é referência na região em serviços de exames e diagnósticos por imagem. Assim como o Plínio Bacelar, presta serviço de excelência em sua área. É uma tarefa hercúlea tentar substituir os seus serviços por um próprio, dentro do hospital, sem causar prejuízos aos usuários.
Já estão sendo colhidas na Internet assinaturas em um abaixo-assinado público para sustar o encerramento do convênio por parte da cooperativa. É provável que usuários e Rad-Med busquem os seus direitos para reverter o descredenciamento programado pela Unimed. Espera-se que, como no caso do Plínio, um acordo deixe todas as partes satisfeitas.
Comentar
Compartilhe
Adote esta idéia
12/11/2017 | 11h04
A Câmara Júnior Internacional (JCI) entrou com um pedido de adoção da Praça Primeiro de Maio. A praça fica localizada no final da Rua Primeiro de Maio, com acesso também pela Rua Voluntários da Pátria, na altura do Edifício Maximus e das Lojas Americanas.
O processo de adoção está tramitando na Prefeitura de Campos, mas hoje pela manhã a Câmara Júnior já iniciou um trabalho de reforma dos brinquedos e pintura geral da praça. Uma ótima iniciativa e inspiração para as demais instituições e empresas da cidade.
A notícia foi antecipada pela coluna Ponto Final, na edição de hoje da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Novo sanduíche
10/11/2017 | 20h51
O McDonald's lançou o seu mais novo sanduíche, o Quattro Formaggi. É o sexto sanduíche da rede de fast-food lançado para a linha Signature, de sanduíches premium, que apresenta criações autorais mais elaboradas e ingredientes diferenciados e rústicos, objetivando trazer um toque gourmet à marca.
O Quattro Formaggi é composto por pão tipo brioche, dois hambúrgueres de carne bovina e 4 queijos diferentes: emmental, mussarela, parmesão e cheddar. Haverá opção de troca da carne bovina por hambúrguer de frango, padrão que deve se repetir para toda a linha de sanduíches premium.
Atento ao mercado, o McDonald´s já tem 10% das suas vendas totais no país concentrados na linha Signature. O Quattro Formaggi chega no dia 14, próxima terça-feira, às lojas da rede. O preço do trio será o mesmo de todos os demais sanduíches da linha premium: R$ 29,90.
A linha Signature foi iniciada em fevereiro de 2016, com o lançamento do sanduíche Club House. Em junho de 2016 foi a vez do Mushroom Dijon, anunciado aqui. Em novembro foi a vez do Crispy Onion Barbecue, anunciado aqui. Em março foi lançado pelo McDonald´s o Original Mex, anunciado aqui. Em junho, foi a vez do Caprese, anunciado aqui.
Fontes: Geek Publicitário e Veja
Comentar
Compartilhe
Homenagem
10/11/2017 | 19h09
A Câmara Municipal de Campos homenageará com uma Moção de Aplausos, na próxima terça-feira, a Rad-Med, na pessoa de seu diretor Carlos Mario Melo de Souza e de toda a sua equipe, pela excelência dos serviços prestados à comunidade campista há mais de 29 anos.
A homenagem está marcada para 17h30 e na ocasião será entregue uma placa pela Câmara para a Rad-Med. A indicação da honraria partiu do vereador Marcos Bacellar, citando a empresa como referência em diagnóstico por imagem, ao oferecer radiologia de elevado padrão de qualidade com tecnologia de última geração.
Comentar
Compartilhe
Injustiça (1)
09/11/2017 | 16h33
O Goytacaz, campeão da Série B em 2017, voltará para a Série A em 2018, participando da Seletiva que classifica para a Taça Guanabara apenas 2 clubes entre os 6 postulantes. Injustamente, o time campista, que fez belíssima campanha na Série B neste ano, disputará apenas 2 jogos das 5 rodadas da Seletiva em casa (confira a tabela abaixo).
O América, vice-campeão da Série B, derrotado pelo Goytacaz na final, fará 3 partidas das 5 rodadas da Seletiva em casa, inclusive recebendo o clube campista. Um critério injusto e equivocado, no qual o vice-campeão recebe vantagem maior do que o campeão.
Comentar
Compartilhe
Injustiça (2)
09/11/2017 | 16h32
A Seletiva por si só é polêmica. Como o presidente da Ferj quer se perpetuar no poder e não quer brigar com os clubes do interior que lhe garantem o voto na eleições, ele não reduziu o inchado número de clubes da Série A, mas criou a Seletiva para indiretamente fazer essa redução no campeonato para valer.
De minha parte, sou favorável a um Campeonato Carioca mais enxuto, com menos clubes. Não há datas, público e nem qualidade técnica para mais jogos. Há muita gente que defende um campeonato com mais clubes, para que o interior possa ter mais representação, privilegiando os clubes de Campos por exemplo, que teriam mais chances de acesso.
O problema no modelo atual é o clube que sobe da Série B para a A correr o risco de não ter o sabor de jogar uma Série A de verdade, enfrentando os grandes do Rio, se não passar da Seletiva. Aconteceu isto com o Roxinho (Campos) neste ano. Uma possível solução seria dar ao campeão da Série B o acesso direto, enquanto somente o vice disputaria a Seletiva.
Comentar
Compartilhe
Partida histórica na telona
08/11/2017 | 19h57
Campos será uma das 13 cidades do país a receber o filme "Borg vs McEnroe", que apresenta a lendária disputa entre os tenistas Björn Borg e John McEnroe na final do torneio de Wimbledon, em 1980, considerada a partida do século.
O filme sueco "Borg vs McEnroe" mostra os bastidores da lendária partida e de como os tenistas chegaram até lá. O sueco Björn Borg já era consagrado e lutava pelo então inédito pentacampeonato em Wimbledon. O norte-americano John McEnroe, então com 20 anos, despontava com raro talento.
O filme será exibido no Kinoplex Avenida, somente no fim de semana, legendado e em sessão única, às 16h30, na sala vip. Será o único cinema do interior do Rio a exibir "Borg vs McEnroe". Borg é interpretado por Sverrir Gudnason e McEnroe por Shia LaBeouf.
Confira abaixo o trailer:
Comentar
Compartilhe
Notícia em primeira mão confirmada
08/11/2017 | 14h04
Como foi anunciado aqui em primeira mão, no final do mês passado, hoje os governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, vieram ao Porto do Açu para a celebração de uma parceria para implantação da ligação ferroviária entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ligando o Porto do Açu ao Rio e a Vitória através da EF 118.
Os prefeitos de Campos, Rafael Diniz, e de São João da Barra, Carla Machado, participaram do evento de recepção aos governadores no Porto do Açu, como também havia sido antecipado aqui. Maiores informações sobre a visita podem ser obtidas aqui, no Blog do Arnaldo Neto.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
07/11/2017 | 19h36
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Terra Selvagem". O filme está programado para estrear quinta-feira, uma semana após o seu lançamento nas grandes capitais, no Kinoplex Avenida, somente em versão legendada, sendo a atração principal da sala vip. O filme não será exibido no Cine Araújo.
"Terra Selvagem" é o novo filme de Taylor Sheridan, roteirista de "Sicário: Terra de Ninguém" (indicado a 3 Oscars em 2016), que agora atua como diretor. Inspirado em fatos reais, o filme de suspense traz o amargurado caçador Cory Lambert, que trabalha para agências ambientais na gelada reserva indígena Wind River, no estado do Wyoming (EUA), e carrega a incurável dor de ter perdido uma filha adolescente.
Ao encontrar o corpo de outra adolescente congelado, uma amiga de sua filha falecida, Cory acaba se envolvendo na caçada pelos responsáveis e, no rastro, experimenta enfrentar sua própria dor frente a frente na tentativa de algum tipo de redenção.
Cory Lambert é interpretado por Jeremy Renner, ator duas vezes indicado ao Oscar, por "Guerra ao Terror" em 2010 e por "Atração Perigosa" em 2011. Ele trabalhou recentemente em "A Chegada" e é conhecido do grande público por interpretar o super-herói Gavião Arqueiro em vários filmes da Marvel, como os da franquia "Vingadores".
A crítica tem escrito que Jeremy Renner fez em "Terra Selvagem" a melhor atuação de sua carreira. Ao seu lado para investigar a morte da adolescente está Elizabeth Olsen, interpretando a oficial Jane Banner, uma pouco experiente agente do FBI que é designada para acompanhar o caso. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Diário de Canoas, Cosmonerd e CinePop
Comentar
Compartilhe
Outros ganhadores
06/11/2017 | 21h05
Além da rede de academias Fórmula (confira aqui), confira alguns dos outros contemplados pelo "Prêmio Época Reclame Aqui 2017" como as melhores empresa do seu segmento para os consumidores, algumas destas marcas com unidades em Campos:
Campeã Geral - Brinquedos Estrela
Vice campeã geral - Lojas Americanas
3º colocado geral - Ingresso.Com
Alimentos (multimarcas) - Nestlé
Alimentos (Fast food, restaurantes e bares) - Outback
Alimentos (perecíveis, congelados e lácteos) - Sadia
Alimentos (Mercearia) - Café 3 Corações
Artigos para escritório - Faber Castell
Bancos - Itaú
Bancos (serviços financeiros) - Bradesco Financiamentos
Bebidas - Guaraná Antarctica
Beleza, estética e cosméticos - O Boticário
Calçados - Arezzo
Cama, mesa e banho - Santista
Cartões de Crédito - Nubank
Casa e construção (fabricantes) - Tigre
Casa e construção (tintas) - Coral
Cias aéreas - Gol
E-Commerce (grandes operações) - Americanas.Com
E-Commerce (artigos esportivos) - Centauro
E-Commerce (livros) - Saraiva
Entretenimento - Netflix
Fabricantes (eletrodomésticos) - Electrolux
Fabricantes (eletrônicos) - Philips
Higiene e limpeza - Johnson & Johnson
Ingressos - Ingresso.Com
Meios de pagamento - PagSeguro
Moda e confecção (fabricantes) - Mormaii
Moda e confecção (varejo) - Riachuelo
Montadoras de veículos - Toyota
Operadoras e administradoras de cartões - Itaucard
Programas de pontos e vantagens - Smiles
Química e Farmacêutica - Roche
Seguros - Liberty
Supermercados - Atacadão
Comentar
Compartilhe
Academia premiada
06/11/2017 | 20h53
A rede de academias Fórmula, que tem uma unidade em Campos, conquistou o "Prêmio Época Reclame Aqui 2017", como a melhor empresa do segmento para os consumidores. O prêmio, dado em parceria com a revista Época, tem o objetivo de destacar as empresas que melhor se relacionam com os clientes e atingem um alto índice de solução de problemas.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.
Comentar
Compartilhe
Lançamento
03/11/2017 | 20h41
A União Norte lançará em breve um empreendimento imobiliário de porte na Av. Gilberto Cardoso, próximo ao Flamboyant. Serão comercializados apartamentos de maior metragem quadrada, mais amplos, de maneira similar ao padrão de tamanho mais antigo de construção.
As vendas começarão no início de 2018. A conta da campanha publicitária foi conquistada pela agência Briefing, que tem tradição no segmento imobiliário.
Comentar
Compartilhe
Curso para autoconhecimento
03/11/2017 | 17h04
O psicólogo clínico e consultor Davis Lichote está trazendo para Campos o curso "O Poder do Autoconhecimento", ministrado pelo professor e coach Leandro Chaves, que possui formação em Filosofia, Coach Profissional e Mestrado pela Pontifícia Universitá Della Santa Croce na Itália.
O curso é promovido pelo Instituto Virtus Excellence e aborda questões como: Autoconhecimento, Tomada de decisão, Gestão emocional, Formatação de metas profissionais, Organização do foco e Ruptura de crenças limitantes, entre outros.
Ele será realizado em um final de semana, de 08 a 09 de dezembro. Maiores informações podem ser obtidas aqui.
Comentar
Compartilhe
Hard Rock volta a se expandir no Brasil
03/11/2017 | 12h26
Depois de abrir há 2 anos uma grande e moderna unidade em Curitiba, o Hard Rock Cafe, famosa rede mundial de restaurantes temáticos, retoma os seus planos de expansão no país.
Na década passada o Hard Rock Café aportou no Brasil no Rio de Janeiro, onde teve filial por 11 anos (2000 a 2011) no Shopping Città América, na Barra da Tijuca. A rede chegou a ter também uma unidade em Belo Horizonte, fechada em 2014. 
Os focos de expansão agora recaem sobre Gramado, bela cidade turística no Rio Grande do Sul. A unidade será inaugurada ainda este ano, no Centro da cidade, em um prédio de 3 andares onde antes funcionou a loja da Idea Tissot, com investimentos estimados em R$ 6,5 milhões, incluindo R$ 800 mil de capital de giro e de estoque. A cidade gaúcha foi escolhida por receber anualmente 6 milhões de turistas.
Depois de Gramado o Hard Rock Café abrirá em Goiânia, em uma área de 1,500 m² no Shopping Flamboyant, com inauguração prevista para fevereiro de 2018. A rede agora negocia um ponto para aportar em São Paulo. Depois o objetivo é retornar ao Rio.
O plano do Hard Rock Café no país é de inaugurar entre 10 e 12 unidades nos próximos 4 anos, através de sistema de franquia. A rede de restaurantes temáticos tem hoje presença em 60 países, com 176 lojas e faturamento global de US$ 3,5 bilhões.
Fontes: Estado de São Paulo e Dicas de Gramado
Comentar
Compartilhe
As mais caras do país
01/11/2017 | 20h46
A Veja divulgou aqui um ranking com as 10 faculdades de medicina mais caras do país. Uma faculdade da região está na lista, figurando em 8º lugar. É a Redentor, de Itaperuna, com mensalidades de R$ 9.023,07 para 2018.
Outra faculdade próxima, que capta alunos em Campos, citada no ranking, é a Faminas (Faculdade de Minas), de Muriaé, em Minas Gerais, próximo a Itaperuna. Ela ficou em 9º lugar, com mensalidades de R$ 8.881,85 para o próximo ano. 
A Faculdade de Medicina de Campos não figurou entre as 10 mais caras do país, apesar do preço também elevado, prática comum nos cursos de medicina no Brasil. A sua mensalidade atualmente é de R$ R$ 7.553,11. A campeã do ranking da Veja é uma faculdade de Campo Grande (MS), que cobra surreais R$ 13.584,00 por mês.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

cbarbosa@fmanha.com.br