Quase lá
29/11/2013 | 14h39

A loja do Burger King no Shopping Avenida 28 está nos preparativos finais para a sua inauguração. A rede de fast-food inaugurará ainda uma outra unidade no Boulevard Shopping. A vinda do Burger King para Campos foi noticiada em primeira mão aqui.

Comentar
Compartilhe
Inaugurou
29/11/2013 | 14h01

Duas lojas foram inauguradas nesta semana no Shopping Avenida 28. Além da MC Store, anunciada aqui, que abriu as portas ontem, foi inaugurada a Bless, loja multimarcas que comercializará várias marcas da Deliz (DLZ), que tem Bruna Marquezine como garota propaganda, como Eco Natural, No War e Fido Dido, entre outras.

Quem empreendeu a Bless foi o casal Antonio Marcos Riscado Neto e sua esposa Andrezza, junto com a mãe dele, Irineia Pinheiro Riscado, que já atua no comércio há 20 anos, com loja no Campos Shopping.

Comentar
Compartilhe
Destaque nacional
28/11/2013 | 21h44

Foi realizada uma pesquisa de satisfação dos clientes em toda as academias Fórmula do país, incluindo as montadas em sistema de franquia e as próprias da rede. A pesquisa foi totalmente eletrônica, com o envio de e-mail para todos os alunos matriculados na academia. As respostas eram enviadas diretamente para o sistema central da rede.

A Fórmula de Campos obteve excelente resultado, muito acima da média das demais academias da rede em todos os quesitos. Em Estrutura obteve nota 9,29, contra 8,61 da média da rede. No Atendimento, a nota foi 9,22, frente a 8,47 da rede. Na Parte Técnica, no Conhecimento Técnico dos Profissionais, obteve 9,01, contra 8,54 da média das demais.

A unidade de Campos funciona em sistema de franquia e tem como sócios o empresário Carlos Eduardo Chebabe e sua esposa Maíra Chebabe, a empresária Renata Vilaça Batista e o profissional de educação física e mestre da motricidade humana, Marcos Almeida, responsável pela gestão técnica.

A rede Fórmula pertence ao grupo Bodytech!, dos empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz e Bernardinho, e conta com Luciano Huck como sócio da marca e garoto-propaganda. O grupo tem o maior setor fitness da América do Sul em faturamento.

Comentar
Compartilhe
Vai inaugurar
28/11/2013 | 20h14

A Kopenhagen irá inaugurar no dia 06 de dezembro, às 17h00, a sua segunda unidade em Campos, no Boulevard Shopping. A nova loja foi anunciada aqui, em primeira mão, em julho deste ano.

Comentar
Compartilhe
Mar de gente
28/11/2013 | 14h06

As redes sociais estão tomadas de vermelho e preto desde ontem à noite. O Instagram então, nem se fala, mais de 80% das fotos postadas são de rubro-negros no antes, durante e depois do jogo. Muitos campistas presentes na final no Maracanã. Tem gente soltando fogos na rua até agora. Parabéns ao Flamengo, justo tricampeão da Copa do Brasil.

Comentar
Compartilhe
Palpite
27/11/2013 | 21h36
Daqui a pouco se iniciará a decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo x Atlético/PR/, no Maracanã. No jogo de ida, em Curitiba, empate em 1x1. Em tese, a final promete ser equilibrada. O Flamengo tem a vantagem de decidir em casa, diante de um estádio lotado com sua apaixonada torcida. Já o Atlético/PR/ tem o melhor time, como a sua colocação no Brasileirão mostra. Isto não é empecilho para o Flamengo, que superou adversários melhores nas últimas três fases da Copa do Brasil, eliminando o hoje atual campeão brasileiro Cruzeiro e passando com facilidade pelo campeão carioca Botafogo e pelo bom time do Goiás. Há escritas para serem quebradas. Sempre que empatou o primeiro jogo da final, o Flamengo foi vice-campeão, perdendo o título no Maracanã, como em 1997 contra o Grêmio e em 2004 contra o Santo André. Além disto, nas 12 últimas finais de Copa do Brasil, em 10 o time que decidiu em casa perdeu o campeonato. A exceção é o Sport, que em 2008 derrotou o Corinthians em casa na final por 2x0 e foi campeão. Em 2006 o Flamengo conquistou o seu bicampeonato em cima do arquirival Vasco em estádio neutro, no Maracanã. Meu palpite vai para o Flamengo, que conquistará o tricampeonato da Copa do Brasil e será o primeiro clube campeão do novo Maracanã, garantindo o Rio na Libertadores por mais um ano seguido. Atualização às 11h38 de 28/11/2013: Correção alertada por um leitor nos comentários.
Comentar
Compartilhe
Novos juízes em Campos
27/11/2013 | 14h45
[caption id="attachment_208602" align="aligncenter" width="501" caption="Juízes foram promovidos e removidos em sessão no Órgão Especial - Foto: Jean Pinto/TJ-RJ"][/caption]

Uma série de novos juízes para a Comarca de Campos foi empossada na última segunda-feira, em solenidade realizada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para posse, remoção e promoção de magistrados. Os atos executivos foram publicados no Diário Oficial ontem.

Entre as novidades na Comarca de Campos estão:

- O juiz Luiz Alfredo Carvalho Junior foi promovido por antiguidade e assumiu o I Juizado Especial Cível, na vaga da juíza Ana Paula Azevedo Gomes

- O juiz Rafael Estrela Nobrega foi promovido por merecimento e assumiu a 2ª Vara Criminal, na vaga do juiz Márcio Olmo Cardoso

- O juiz Ricardo Lafayette Campos foi promovido e assumiu a 4ª Vara Cível, na vaga do juiz Wladimir Hungria

- O juiz Mauro Penna Macedo Guita foi promovido por antiguidade e assumiu a 1ª Vara Cível, na vaga da juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário

- A juíza Elisabete Franco Longobardi foi removida por antiguidade da 1ª Vara Criminal e assumiu o II Juizado Especial Cível, na vaga do juiz Paulo Luciano de Souza Teixeira

Comentar
Compartilhe
Ibope: Crivella lidera para o governo do Rio
26/11/2013 | 19h46

O jornal O Globo divulgou aqui hoje uma pesquisa feita pelo Ibope para o governo do estado do Rio. Marcelo Crivella (PRB), ministro da Pesca, lidera a corrida para a sucessão do governador Sérgio Cabral, com 15,5% dos votos. No segundo lugar está o deputado federal Anthony Garotinho (PR), seguido do senador Lindberg Farias (PT).

Luis Fernando Pezão (PMDB), candidato da situação, continua patinando, não saindo de um sétimo lugar. No cenário principal foram colocados todos os pré-candidatos cujos nomes já foram colocados para as eleições de 2014 para o Palácio Guanabara. A margem de erro é de três pontos percentuais, o que deixa os três primeiros colocados tecnicamente empatados.

Veja abaixo os principais números:

Período: De 13 a 17 de novembro Estimulada: Marcelo Crivella (PRB) 15,5%, Anthony Garotinho (PR) 12,5%, Lindberg Farias (PT) 11,4%, Jandira Feghali (PCdoB) 5,8%, César Maia (DEM) 5,4%, Bernardinho (PSDB) 4,4%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 4,0%, Miro Teixeira (PROS) 2,1% e Sandro Matos (PDT) 0,8% Rejeição: César Maia (DEM) 73%, Anthony Garotinho (PR) 61%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 60%, Lindberg Farias (PT) 49%, Marcelo Crivella (PRB) 40% 2º turno: Crivella 33% x Garotinho 20%; Crivela 34% x Lindberg 23%, Crivella 38% x Pezão 12%, Lindberg 29% x Garotinho 22%

A diversidade de candidatos e o peso dos seus nomes praticamente garante a existência de 2º turno. Os números mostram uma disputa acirrada entre os três primeiros, que saem como favoritos, devendo-se ainda contar com o crescimento de Pezão quando a campanha iniciar, apoiado pela máquina do estado.

A elevada e conhecida rejeição de Garotinho, hoje em 61%, é o grande empecilho para sua candidatura. No 2º turno a rejeição é decisiva na conquista dos eleitores dos candidatos derrotados no 1º turno. Por este motivo, a prefeita Rosinha continua sendo, de longe, a melhor e mais viável candidata do grupo. Embora não seja o desejo dela e ele queira ser candidato, esta opção não deve ser descartada.

A pesquisa do Ibope é importante, pois é a primeira de um instituto de credibilidade sobre as eleições para o governo do Rio. Até então, as pesquisas divulgadas eram de institutos desconhecidos, em encomendas dos próprios candidatos e seus partidos. Como é de praxe, quando o resultado não lhe é favorável, Garotinho questionou aqui a pesquisa, como já havia feito com o Datafolha há meses atrás.

Mostrando o desgosto com a corrupção que domina a classe política, a soma de brancos e nulos supera o percentual de qualquer candidato, chegando a 26,8%. A notícia foi repercutida primeiro entre os principais blogs da região aqui, no Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro.

Comentar
Compartilhe
Andando na pista nova
26/11/2013 | 13h29

Quem passa pela BR-101, principalmente no trecho entre Campos e Macaé, vê vários trechos prontos da nova pista duplicada, entremeados por trechos sem proteção entre as pistas, outros ainda em obras e alguns sem sequer terem iniciado. Nos trechos prontos ou semi-prontos, a pista em si já está pronta e o asfalto novinho tem atraído alguns motoristas irresponsáveis.

Eles trafegam na nova pista duplicada driblando cones, que estão ali para impedir o seu uso antes hora, no intuito de fugir do tráfego e, em tese, ganhar tempo. Fazem isto até se depararem com uma interrupção de pista, devido a trechos inacabados, quando arremetem perigosamente de volta à pista da atual BR-101, quase causando acidentes com que está na pista correta.

Ontem, dois ônibus logotipados com o nome "Macabu" estavam trafegando ali, em claro desrespeito às regras de trânsito em uma rodovia federal. Ao desviar dos cones, eles passaram rente ao acostamento da nova pista da BR-101, quase causando um acidente. Já passou da hora da Autopista Fluminense e a Polícia Rodoviária Federal tomarem providências.

Comentar
Compartilhe
Nova loja
25/11/2013 | 12h57

Será inaugurada, nesta semana, a MC Store, loja multimarcas que terá grifes de peso como 284, Spezzatto, Pop Up Store, Miss Lolla, Studio 21 e Loft 747. Quem traz o novo empreendimento são as irmãs Carina e Maiana Trindade. A loja ficará localizada no 1º piso do Shopping Avenida 28.

Comentar
Compartilhe
Valorizando o patrimônio
25/11/2013 | 09h42

[caption id="attachment_208563" align="aligncenter" width="512" caption="Foto enviada por um leitor e tirada, através de um celular, na rua Formosa"][/caption]

Comentar
Compartilhe
Campos Run: resultados gerais da 6ª etapa
24/11/2013 | 15h03

Confira aqui, no blog Ser Motriz, de Marcos Almeida, os resultados gerais da 6ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos (Campos Run), realizada hoje, pela Fundação Municipal de Esportes, em circuito que teve largada e chegada na sede da própria fundação, com 5 km de extensão.

Comentar
Compartilhe
Programação de verão da Mais
23/11/2013 | 13h10

A Multiplace Mais é um dos melhores complexos de entretenimento do país, tendo em seu espaço ambientes como casa de show, boate, restaurantes, bares e pizzaria, entre outras atrações. Ela fica localizada na praia de Meaípe, em Guarapari, um destino clássico de veraneios entre os campistas de classe média.

Aos poucos, ela vem divulgando a sua intensa programação de verão, com várias atrações de renome nacional. Confira algumas que já foram anunciadas pela Mais:

Dezembro 27/12 (sex) - Asa de Águia 28/12 (sab) - Lulu Santos 29/12 (dom) - Naldo 30/12 (ter) - Oba Oba Samba House / Thiago Martins 31/12 (dom) - Jeito Moleque / Molejo

Janeiro 03/01 (sex) - Revelação 04/01 (sab) - Cláudia Leitte / Mc Koringa 09/01 (qui) - Chiclete com Banana 10/01 (sex) - Roupa Nova 11/01 (sab) - O Rappa 17/01 (sex) - Latino / DJ Marlboro 18/01 (sab) - Monobloco / Oito7Nove4 24/01 (sex) - Capital Inicial 31/01 (sex) - Tomate

Comentar
Compartilhe
Quando montar a sua árvore de Natal
23/11/2013 | 10h54

Neste período entre o final de novembro e o início de dezembro é quando as pessoas normalmente começam a montar a sua árvore de Natal em casa. No estado do Rio, a mais tradicional árvore é a da Lagoa, que neste ano será inaugurada no dia 30 de novembro. A do Rockfeller Center, em Nova York, uma das mais tradicionais do mundo, estreará no dia 04 de dezembro.

Para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o dia certo para montar a árvore é o primeiro domingo do Tempo do Advento, período que se inicia quatro domingos antes do Natal. Em 2013, este dia será 01 de dezembro. Reza a liturgia cristã que ela não deve ser montada de uma vez, sendo decorada aos poucos até os dias que antecedem 25 de dezembro, dia do nascimento do menino Jesus.

A data para desmontagem é o Dia de Reis, em 06 de janeiro. Aproveitando o mote, a Sadia divulgou a data em uma campanha, que propõe a realização de uma Ceia da Árvore, para celebrar o início da montagem da árvore de Natal, visando, é claro, faturar se conseguir emplacar mais uma ceia com peru, tender, chester e outros alimentos tradicionais neste período.

Confira abaixo o vídeo, criado pela agência F/Nazca S&S para a Sadia:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yrk7nLMLZzs[/youtube]

Fonte: Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (9)
22/11/2013 | 17h16

Veja abaixo a foto tirada por um leitor do portão de uma oficina mecânica, na Avenida Souza Mota, próximo a um colégio e ao exército, em Guarus. Erros de português como este constatam que a educação em Campos, seja municipal, estadual e até a particular, vai muito mal.

Veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui mais placas da série.

Comentar
Compartilhe
Reforço
21/11/2013 | 22h37

O fisioterapeuta Sileno Junior fechou com o Goytacaz para a próxima temporada. Ele é considerado um dos melhores da região na área de fisioterapia esportiva. Já teve passagens pelo Americano, Bursaspor (Turquia) e o próprio Goytacaz no início da carreira. Nesta temporada defendeu o São João da Barra.

Entre os jogadores que Sileno já tratou estão Lugano, da seleção uruguaia, e Federico Insua (El Pocho), com passagem pela seleção argentina, além do campista Wederson, com marcante passagem em clubes da Turquia.

Jogadores que atuaram e/ou são de Campos que se destacaram e foram para grandes clubes do país como Elias, do Botafogo, Ciro, Ernani, Kieza e Anderson, do Fluminense, já trataram as suas lesões com o fisioterapeuta, que trabalha no Isecensa.

Atualização às 14h38 de 23/11/2013: Formatação e inclusão de foto.

Comentar
Compartilhe
Inimigo íntimo
21/11/2013 | 18h10

Sebastião Machado Rodrigues Junior, o Nayt, filiado ao Partido da República (PR), foi acusado recentemente, em matéria publicada no jornal O Globo (confira aqui e aqui), de ter se infiltrado nos grupos que faziam manifestações no Rio, como o Ocupa Cabral, com objetivos políticos e eleitorais, oferecendo dinheiro, alimentação e transporte.

Na matéria, a ligação com o deputado federal Anthony Garotinho é ressaltada, assim como sua lotação no gabinete do deputado estadual Geraldo Pudim, todos do PR. Garotinho rebateu as acusações em várias notas do seu blog, como as publicadas aqui e aqui. O ex-governador atribuiu aqui tudo a uma armação contra ele.

Nas vezes que Nayt, que comprovadamente participou das manifestações no Rio, é citado por Garotinho, ele é identificado como militante do PR ou companheiro, sugerindo uma distância estratégica. Na semana passada Nayt esteve por Campos e se deixou fotografar no gabinete da vereadora Linda Mara, muito próxima do casal Garotinho e ex-secretária particular da prefeita Rosinha. E com a caneta na mão.

Comentar
Compartilhe
Inaugurou
21/11/2013 | 16h00
[caption id="attachment_208510" align="aligncenter" width="512" caption="Foto: Instagram de Maurício Freitas Jr"][/caption]

Foi inaugurada ontem, no Shopping Avenida 28, a Freddo, consagrada marca argentina de sorvetes artesanais. Ela é líder na Argentina e é muito conhecida dos campistas de classe média que já foram a Buenos Aires e se deliciaram com o sorvete de doce de leite. A operação conta os tradicionais sorvetes e também cafeteria, com salgados.

Quem trouxe a marca para Campos foi o Grupo 3J, comandado por Juca Pinto e seu filho José Carlos Maciel (Juquinha) e que vem crescendo de forma impressionante. Eles já são proprietários na cidade e na região das marcas Subway, MegaMatte e Selleti. A vinda da Freddo foi anunciada aqui, em primeira mão, em abril.

Foram gerados 12 empregos diretos. Os funcionários estão sendo capacitados pela supervisora de treinamentos da rede, que veio diretamente da Argentina. Os dois dias iniciais de funcionamento já registraram intenso movimento e várias fotos foram postadas nas redes sociais por quem já esteve lá. Na próxima semana acontecerá um coquetel oficial de inauguração. Conheça mais sobre a Freddo aqui.

Comentar
Compartilhe
Fantasma da Copa
21/11/2013 | 12h59

A Puma, que veste a seleção uruguaia, lançou uma bem humorada campanha da celeste para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, lembrando a trágica derrota da seleção brasileira na final da Copa de 1950 para o Uruguai, por 2x1, de virada. Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VLb3yIRA8AU[/youtube]

Fontes: ESPN e Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
A Série B é logo ali (1)
20/11/2013 | 14h03

A Rede TV! fechou contrato para a transmissão da Série B em 2014. A emissora transmitiu o campeonato de 2005 a 2010, sendo substituída pela Band no período de 2011 a 2013. A notícia interessa a torcedores de três clubes cariocas: Vasco, com alta chance de queda, Fluminense, com média probabilidade de rebaixamento, e Flamengo, com remotíssima possibilidade de cair.

Fonte: Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
A Série B é logo ali (2)
20/11/2013 | 14h03

Ainda penso e torço para que não caia nenhum clube carioca. Bahia e Coritiba podem ser a tábua de salvação dos grandes do Rio. O Vasco tem que ganhar o Cruzeiro, já campeão e em ritmo de férias, para decidir sua vida contra o Atlético/PR/. O Fluminense tem que fazer 4 pontos contra Santos e Atlético /MG/ para não ter que resolver a sua vida contra o Bahia, em Salvador, na última rodada.

Para o Flamengo, que inicia a decisão hoje da Copa do Brasil, basta vencer o Corinthians em casa no domingo e se dedicar à conquista do seu tricampeonato. Já o Botafogo, melhor time do Rio em 2013, é o único que almeja alguma coisa à altura de suas tradições no Brasileirão, podendo conquistar a vaga para a Libertadores depois de 18 anos.

Comentar
Compartilhe
Explodiu
19/11/2013 | 22h24

O capítulo de ontem de "Amor à Vida", que desmascarou o vilão Félix, alcançou o recorde absoluto da novela da Globo. Na Grande São Paulo, foram 43 pontos de audiência média no Ibope, com 67% de share, melhor marca da novela. No Rio, foram impressionantes 49 pontos de audiência média no Ibope. Parabéns também para a ótima atuação de Mateus Solano.

Atualização às 17h12 de 21/11/2013: Na média nacional, a novela também alcançou o seu recorde, com 46 pontos de audiência média neste capítulo.

Comentar
Compartilhe
C&A abre loja só para mulheres
19/11/2013 | 17h35

C&AA C&A irá inaugurar na próxima quinta-feira a sua primeira loja exclusivamente feminina no país. O local escolhido foi Ipanema, no Rio, na valorizada rua Visconde de Pirajá. As unidades tradicionais da rede tem coleções feminina, masculina e infantil.

A nova loja terá peças novas a cada 3 dias e contará uma coleção exclusiva da estilista Lenny Niemeyer, um dos maiores nomes de moda praia no país.

Atuando há 40 anos no Brasil, a marca holandesa tem 250 lojas espalhadas pelo país. Campos conta com uma loja da C&A, localizada no Boulevard Shopping e anunciada aqui no início de 2010.

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
Conto do ingresso pra Copa
19/11/2013 | 16h31

A grande maioria das pessoas que tentou comprar ingressos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil não conseguiu. Raros foram os sortudos que obtiveram entradas para jogos relevantes. Explorando isto, mensagens contendo vírus, como a exibida abaixo, estão sendo enviadas por e-mail, para contaminar computadores dos que ainda sonham com um ingresso. Todo cuidado é pouco.

Fonte: GloboEsporte.Com

Comentar
Compartilhe
Toyota muda de mãos
19/11/2013 | 06h34

Foi sacramentada a negociação de compra das duas concessionárias de veículos Toyota em Campos e Macaé pelo Grupo Líder. Elas pertenciam ao Grupo Águia Branca e operavam sob o nome Kurumá. Os novos donos assumirão em janeiro de 2014.

O Grupo Líder é um dos mais fortes e maiores do país. Trabalha com várias montadoras, possuindo concessionárias Chevrolet-GM, Volkswagen, Ford, Toyota, Fiat, Mercedes-Benz, Hyundai e Honda. O grupo surgiu em 1957, em Muriaé, onde mantém a sua sede até hoje, sendo comandado de forma competente pela família Braz.

Em Campos, além da bandeira Toyota que acaba de comprar, o Grupo Líder tem as concessionárias Recreio (Volkswagen), Tai Motors (Hyundai), Bracom (Ford) e Dical (Mercedes-Benz). Em Macaé tem a Bracom (Ford) e a Valore (Fiat). Na região, tem a Bracom (Ford), em Cabo Frio e Itaperuna; a Valore (Fiat) em Pádua e Itaperuna; e a Dical em Casimiro de Abreu.

Atualização às 16h54 de 19/11/2013: Complementações.

Comentar
Compartilhe
Lollapalooza: vendas abertas
18/11/2013 | 23h56

Foram abertas aqui as vendas para o Lollapalooza 2014, que será realizado nos dias 05 e 06 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nestes primeiros dias de venda será possível comprar apenas o Lolla Pass, passe que garante a entrada para os dois dias de festival, ao custo de R$ 540,00 a inteira e R$ 270,00 a meia entrada.

Na quinta-feira, 21 de novembro, serão abertas as vendas de passe para um dia somente, em 1º lote, custando R$ 290,00 a inteira e R$ 145,00 a meia. O 2º lote do passe de um dia será vendido mais a frente, no valor de R$ 350,00 a inteira e R$ 175,00 a meia entrada.

Entre as atrações do Lollapalooza 2014 estão Muse, Arcade Fire, Soundgarden, Nine Inch Nails, New Order, Pixies, Imagine Dragons, Phoenix, Vampire Weekend, Johnny Marr e Raimundos, entre outros. O festival terá a capacidade de 100.000 pessoas por dia, com as atrações divididas em quatro palcos.

Comentar
Compartilhe
TRE cassa prefeita de Conceição de Macabu
18/11/2013 | 20h14

O jornalista Roberto Barbosa informou aqui, em seu blog, que o TRE cassou, hoje à noite, por unamidade, o mandato da prefeita de Conceição de Macabu, Lídia Mercedes (PT), popularmente conhecida como Tedi. A cassação foi por abuso do poder político e econômico na última eleição, por contratação irregular e distribuição de pontos para taxistas durante o período eleitoral.

Os desembargadores determinaram a posse do segundo colocado nas eleições de 2012, que é o ex-prefeito Cláudio Linhares (PMDB). A posse está prevista para quinta-feira. Contra a decisão, cabem recurso e efeito suspensivo. Entre os advogados de acusação está Antônio Maurício Costa. Na defesa da prefeita, o advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro.

Atualização às 22h59 de 18/11/2013: Com texto do jornalista Rodrigo Gonçalves - Ainda na noite de hoje, Cláudio Linhares falou por telefone com a reportagem da Folha sobre a decisão unânime do TRE, por 6 a 0: “A Justiça foi feita e agora vamos aguardar a nossa posse, já que o TRE entendeu de forma unânime para que seja dessa forma”, destacou Linhares.

Cláudio Linhares já foi prefeito de Conceição de Macabu em 2000, tendo sido reeleito em 2004. Depois disso, Cláudio passou o cargo à prefeita Tedi (PT). Ele estava em casa quando soube da notícia, recebeu amigos e optou em não fazer festa nas ruas para evitar confrontos com o grupo adversário. “Somos um grupo unido e vamos reconstruir Conceição”, destacou.

A posse do segundo colocado é determinada de acordo com prevista pela Legislação Eleitoral, que só determina nova eleição quando o primeiro colocado tem mais de 50% dos votos válidos, o que não ocorreu em Conceição. Na eleição Tedi se reelegeu com 6.263 votos, correspondente a 47,05% dos votos válidos. Já Cláudio Linhares registrou 4.566 votos, o que equivale a 34,30%.

Atualização às 23h37 de 18/11/2013: A prefeita Tedi divulgou uma carta aberta, na qual afirma que recorrerá e reverterá a decisão do TRE em instância superior. Confira aqui, em reprodução do Blog de Roberto Barbosa.

Comentar
Compartilhe
Sinal digital
18/11/2013 | 16h33

A TV Record está se preparando para iniciar as transmissões em sinal digital em Campos no 1º trimestre de 2014. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Enquanto isto, no Galinhão...
16/11/2013 | 20h14

Comentar
Compartilhe
Extermínio
15/11/2013 | 16h02

A cada vez aumenta mais o número de homicídios em Campos. Só nas 24 de horas entre e a noite de quarta-feira e de ontem, foram quatro assassinatos, sendo três em bairros de Guarus e um em Goitacazes. Como a grande maioria deles ocorre longe da área central, acabam ganhando menor repercussão, inclusive na própria mídia.

Os números são preocupantes e alarmantes. Só em 2013 foram 169 homicídios. Dia sim, dia não, alguém é assassinado em Campos. E o percentual de resolutividade dos crimes pela polícia é baixíssimo. A impunidade impera.

Comentar
Compartilhe
Trocou
15/11/2013 | 12h06

O Habib's de Campos investiu na área destinada ao lazer das crianças, trocando o barco viking pelo chamado "brinquedão", conjunto que contem escorrega, piscina de bolinhas e cama elástica, medindo 4 metros de altura. A inauguração está prevista para hoje.

Comentar
Compartilhe
Louco por futebol
14/11/2013 | 18h05

O advogado campista Walter Elias de Azevedo Santos se casou, no mês passado, com Aline Mozer. Até aí, uma data importante, talvez o mais relevante rito de passagem de um homem, mas nada digno de notícia além das colunas sociais.

O inusitado foi a música escolhida para a celebração: o hino oficial da Uefa Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, mais importante competição de clubes de futebol do mundo. A música foi tocada pela Companhia Musicatto na entrada do noivo na igreja.

A idéia, originalíssima, foi parar nas páginas do site do Diário Lance!, o principal jornal esportivo do país, em reportagem de Igor Siqueira, talentoso repórter esportivo que já brilhou na Folha da Manhã e na Folha Online. O noivo só foi saber que virou notícia nacional quando voltou da lua de mel. Felizmente ele estava desconectado de tudo, até do futebol, já que o seu foco era outro.

Confira aqui a matéria do Lance!, que contem o vídeo, incorporado do Facebook da Companhia Musicatto. Vale a pena assistir o vídeo, pelo inusitado e pela beleza da execução da música.

[caption id="attachment_208368" align="aligncenter" width="353"] Walter é louco por futebol, mas nem tanto. Ele não se casou com a camisa do Real Madri. Casou-se de meio-fraque e ela de vestido branco. Foto: Reprodução do Facebook[/caption]
Comentar
Compartilhe
Estréia
12/11/2013 | 17h46

O programa Noite Plena, um talk-show apresentado por Marco Antonio Rodrigues, que durante anos foi uma das principais vozes da ESPN Internacional, fará a sua estréia no próximo sábado, 16 de novembro, às 22h00, na Plena TV, canal que pode ser sintonizado nas operadoras Viacabo e VerTv.

A produção é da Briefing e da CartelaTV, com produção executiva e comercial Rosana Belmiro. Veja abaixo o vídeo de chamada para o primeiro programa, que já dá um gostinho do que vem por aí.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PDRfN2mf29k[/youtube]
Comentar
Compartilhe
Versão 2014
12/11/2013 | 16h53

A Record bateu o martelo. Será realizada em 2014 a versão 7 do reality show “A Fazenda?. A previsão é que o programa seja exibido de junho a setembro do ano que vem.

Comentar
Compartilhe
Explosão de vendas
11/11/2013 | 19h33
[caption id="attachment_208309" align="aligncenter" width="352" caption="Anúncio comemorativo da Damha Urbanizadora de 1 página em cores publicado na edição de ontem do jornal Folha da Manhã"][/caption]

De forma impressionante, em menos de 24 horas foram vendidos todos os 446 lotes de terrenos do primeiro condomínio residencial da Damha Urbanizadora em Campos. As vendas foram iniciadas às 17h00 da última quinta-feira, sendo encerradas na manhã de sexta-feira, com a venda do último lote.

Este primeiro empreendimento, batizado de Residencial Damha I, foi anunciado aqui em março. Ele foi o primeiro do estado a deter o selo AQUA (confira aqui), que atesta a adoção de medidas sustentáveis na concepção do projeto.

A comercialização foi feita pelas equipes de corretores das imobiliárias Ideal, Pedro Paulo e Unix. O sucesso de vendas não é por acaso. Além de ter um produto de qualidade e grande experiência no ramo, a Damha fez tudo o que manda o figurino de um bom incorporador e mais um pouco.

Levou as equipes de corretores até a sua sede, no interior de São Paulo, para mostrar a empresa, o grupo Encalso Damha, a quem pertence, e os empreendimentos já feitos naquela região. Os vendedores passaram a entender o produto que estavam vendendo e a ter conceito sobre a empresa.

Na campanha publicitária, trabalhou bem da criação da expectiva da chegada do novo empreendimento até o lançamento, conceituando e posicionando a empresa e o residencial a ser lançado. O plano de mídia foi abrangente, incluindo várias mídias (TV, jornal, rádio, outdoor e internet) e centralizando o seu poder de fogo nos veículos de maior audiência.

O sucesso do lançamento coroa o trabalho bem feito pelas equipes ligadas ao projeto e também mostra o vigor da economia da cidade, pois não é fácil vender 446 lotes em uma tacada só. O VGV (Volume Geral de Vendas) foi de R$ 85 milhões, o maior do ano da Damha Urbanizadora, considerando todos os seus lançamento pelo país.

A empresa planeja o lançamento de mais seis condomínios ao lado, todos situados na grande área adquirida ao lado do condomínio Athenas, próximo à Avenida do Contorno e ao Boulevard Shopping.

Comentar
Compartilhe
Inauguração
11/11/2013 | 15h36

Será inaugurada hoje, às 19h00, com coquetel, a Short&Saia, loja multimarcas que terá em seu portifólio marcas como Equus, Anne Fernandes e Iorane. A loja fica no 2º piso do Shopping Avenida 28. São sócias no negócio a empresária Marcella Almeida Montalvão e a advogada Andrea Paes.

Marcella é proprietária da Clínica Spazio, que atua nas áreas de beleza e fisioterapia. Ela é casada com o empresário Victor Montalvão, um dos proprietários da TV Litoral e dono da Distribuidora Montalvão, que fornece alimentos e cestas básicas. O casal está com todo o gás, já que ele irá inaugurar nesta semana o Minimercado Montalvão.

Comentar
Compartilhe
Picolés da Kopenhagen
11/11/2013 | 14h26

A Kopenhagen transformou alguns dos mais saborosos produtos de sua marca em picolés. Língua de Gato, Nhá Benta, Lajotinha e Cacau 70, que já fazem muitos driblarem as contas das calorias diárias, agora estarão disponíveis também como picolés.

Eles estarão disponíveis nas lojas da rede em breve e o seu preço sugerido é de R$ 9,00. Quem produzirá os picolés para a Kopenhagen é a Diletto, que tem atuação destacada a nível nacional na categoria de sorvetes gourmet.

Em Campos, a Kopenhagen está presente no Shopping Avenida 28 e está em fase final de obras para a instalação de sua segunda unidade, no Boulevard Shopping, que estará aberta para o Natal. Fontes: Mundo Marketing e Meio&Mensagem
Comentar
Compartilhe
Campos Run: inscrições abrem amanhã
10/11/2013 | 22h56

Atenção corredores: o blog Ser Motriz, de Marcos Almeida, informou aqui que amanhã, segunda-feira, serão abertas as inscrições para a 6ª etapa da Campos Run, que ocorrerá no dia 24 de novembro. O horário de abertura é 12h00. Como a procura tem sido muito grande, as inscrições se esgotam muito rapidamente. Fique conectado às 11h59 e clique aqui para garantir o seu lugar.

Comentar
Compartilhe
Ingressos para Copa: vendas reabrem amanhã
10/11/2013 | 15h07

Serão reabertas amanhã, às 09h00, as vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Estarão disponíveis 228.959 entradas, que serão vendidos por ordem de chegada, portanto, estar ao lado do computador, com o site aberto, às 08h59, é fundamental para alguma chance de sucesso.

Estão suspensas, nesta fase, os ingressos para os jogos de abertura, da fase semifinal e da finalíssima. Também não poderão ser comprados os jogos da seleção brasileira e a partida das oitavas de final no Mineirão. O motivo foi o excesso de pedidos para eles na fase anterior, além de ainda existir duas fases de ingressos, uma a ser iniciada em 08/12 e outra em 2014.

Uma boa opção para os campistas nesta fase é a compra do carnê com o pacote dos jogos na sede do Rio de Janeiro, no Maracanã, que inclui cinco partidas, sendo quatro na primeira fase e uma das oitavas de final. O pretendente deverá escolher a opção preços de carnês para sede específica, marcando o Rio.

Os preços deste pacote no Maracanã vão desde módicos R$ 175,00, pela meia entrada da categoria 4, até R$ 1.840,00 na categoria 1. O preço inclui os ingressos de todas as cinco partidas.

Os ingressos serão vendidos aqui pelo site da Fifa, com a fase durando de amanhã até o dia 28 de novembro. Os mais procurados devem se esgotar rapidamente, possivelmente antes das 12h00. O usuário deve estar cadastrado. Portanto, se ainda não tem cadastro, providencie desde já.

Na fase anterior foi feito o cadastro para um sorteio eletrônico de ingressos. Foram 6,2 milhões de pedidos e somente 889.305 foram atendidos, resultando em ingressos comprados. Se não você não foi sorteado, não fique triste. Só 14,3% felizardos foram contemplados. Seis em cada sete pedidos não puderam ser atendidos.

Comentar
Compartilhe
Vem aí o Folha Domingo
09/11/2013 | 22h38

Ampliando sua colaboração à Folha da Manhã, o jornalista Guilherme Belido está dando os últimos retoques no novo caderno Folha Domingo, produto editorial a ser lançado ainda em novembro, em uma iniciativa que visa qualificar ainda mais as edições dominicais do jornal.

O caderno vai abrigar, entre outros textos, a página "Guilherme Belido Escreve"; outra intitulada "Especial", com matéria principal, bloco de notas e a coluna "Há 30 Anos"; e "Folha Emprego", agora compactado em uma página. A capa pretende privilegiar a imagem, valendo-se de grandes fotos sem prejuízo do texto de abertura e chamadas das páginas internas.

Para Belido, é um desafio, principalmente de tempo. "Como mencionei há poucos meses, escrever na Folha é uma responsabilidade face à qualidade do jornal. E ao expandir a colaboração que tenho a honra de prestar, devo conjuga-la com minha atividade comercial. Mas, fazer o que a gente gosta ajuda muito".

Comentar
Compartilhe
Ranking de sócios torcedores no país
09/11/2013 | 13h34

Na última segunda-feira foi publicado aqui um ranking de sócios torcedores dos clubes do Rio, tendo o Flamengo a frente, com 39.725 adeptos, seguido por Fluminense, Vasco e Botafogo. De lá para cá, embalado pela boa fase do time e a classificação para a final da Copa do Brasil, o hexacampeão brasileiro vem ganhando de 500 a 1.000 torcedores por dia.

O Flamengo já ultrapassou a barreira dos 48.000 sócios torcedores, derrubando o Corinthians, seu arquirival em tamanho de torcida no país, do 4º lugar e assumindo o seu posto. Resta saber se passada a boa fase, os números se manterão. Potencial para isto, há. E muito. Quem lidera de forma disparada é o Internacional, que faz belo e consistente trabalho, tendo mais 100.000 sócios torcedores.

Outro clube que vem crescendo bastante o número de sócios torcedores é o Vasco, com a torcida abraçando o time na fuga do rebaixamento. Amanhã, os vascaínos podem colocar mais gente no Maracanã do que o último Flamengo x Goiás, pela semifinal da Copa do Brasil.

Confira abaixo o ranking de clubes com mais sócios torcedores no país, com os 30 maiores. Os clubes cariocas estão destacados em negrito e tem, entre parênteses, a variação em relação aos números divulgados aqui na última segunda-feira. Veja:

1) Internacional - 109.681 2) Grêmio - 74.140 3) Santos - 53.637 4) Flamengo - 48.828 (+9.103) 5) Corinthians - 45.028 6) Cruzeiro - 41.152 7) Palmeiras - 38.372 8 ) Atlético/MG/ - 25.228 9) São Paulo - 24.930 10) Sport - 22.469 11) Fluminense - 21.119 (+102) 12) Santa Cruz - 19.627 13) Bahia - 15.202 14) Vasco - 13.731 (+630) 15) Botafogo - 11.190 (0) 16) Grêmio Osasco - 9.766 17) Joinville - 8.763 18) Figueirense - 7.621 19) Vitória - 6.797 20) Ponte Preta - 6.713 21) Ceará - 6.400 22) Avaí - 6.051 23) Fortaleza - 4.701 24) Ferroviário/CE/ - 3.041 25) Náutico - 2.584 26) ABC/RN/ - 2.118 27) Guarani - 1.102 28) América/RJ/ - 1.093 29) Portuguesa - 960 30) Remo - 811

Fontes: Futebol Melhor e ESPN

Comentar
Compartilhe
Um gigante chamado Flamengo
09/11/2013 | 12h55
[caption id="attachment_208247" align="aligncenter" width="496" caption="Foto: Ivo Gonzales - Agência O Globo"][/caption]

Em uma grande demonstração de força, a torcida do Flamengo, motivada pela boa fase do time e a campanha na Copa do Brasil, está alavancando em progressão geométrica o programa de sócio torcedor do clube, que está, neste momento com 48.828 adeptos. O rubro-negro tem ganho impressionantes de 500 a 1.000 sócios torcedores por dia após as vitórias sobre o Goiás, pelas semifinais da Copa do Brasil.

É certo que o time atual é limitado e conta com raros jogadores com qualidade acima da média, como Elias (joga muito) e o veterano Léo Moura. Talvez possa ser incluído aí o goleiro Felipe. Os demais não teriam lugar no time titular dos principais elencos do país. Mas, sob o comando do técnico prata da casa Jayme de Almeida, o time achou um bom esquema de jogo e vem jogando o fino na Copa do Brasil.

Com a velha raça rubro-negra, passou com justiça e em alguns casos até com facilidade por adversários com times melhores, como Cruzeiro, Botafogo e Goiás, sempre decidindo no Maracanã, sob a força de sua gigante torcida. Não é um time que alcance alguma coisa em um campeonato de pontos corridos, onde qualidade e diversidade do elenco é fundamental, o que abrilhanta ainda mais o trabalho atual.

Mas, na Copa do Brasil, disputado em sistema de mata-mata, é possível um time ajustado, com um goleador em fase inspiradíssima como Hernane "Brocador", decidindo em casa, com uma forte torcida, ir longe. Tão longe que o Flamengo hoje é o favorito contra o bom time do Atlético/PR/ para a conquista da Copa do Brasil, que seria o seu tricampeonato em sua sexta decisão.

O clube foi campeão em 1990, contra o Goiás, e em 2006, superando o Vasco. Foi vice em 1997, contra o Grêmio; em 2003, derrotado pelo Cruzeiro; e em 2004, contra o Santo André. Das cinco decisões, três foram no Maracanã (Grêmio, Santo André e Vasco), como será agora, e duas fora (Goiás e Cruzeiro).

Comentar
Compartilhe
Rosinha é condenada pelo TJ-RJ e tem os seus direitos políticos suspensos por cinco anos
08/11/2013 | 21h28

A prefeita Rosinha foi condenada hoje pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por improbidade administrativa, ao ter feito, quando governadora do estado, um contrato sem licitação com a Fundação Euclides da Cunha, que previa implantar um programa estadual de informática aplicada à educação.

Na sentença, a juíza Simone Lopes da Costa, da 14ª Vara de Fazenda Pública, determinou a suspensão por cinco anos dos direitos políticos de Rosinha. Os advogados da prefeita recorrerão da decisão. Confira mais informações aqui, no Blog do Bastos, do jornalista Alexandre Bastos, que deu a notícia em primeira mão, e aqui, no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro.

Atualização às 12h34 de 09/11/2013: Correções.

Atualização às 12h36 de 09/11/2013: A sentença pode ser lida na íntegra aqui, no Blog do Zé Paes, de José Paes Neto, e aqui, no blog Eu Penso Que, de Ricardo André. A notícia foi amplamente repercutida pela mídia nacional e por vários blogs locais. A Folha Online deu a notícia em primeira mão ontem. Os sites locais que reproduziram a notícia até este momento somente a publicaram hoje.

Atualização às 12h40 de 09/11/2013: O deputado federal Anthony Garotinho, porta-voz do grupo, deu em seu blog, aqui, a sua versão do caso, com a nota "Uma covardia contra Rosinha".

Comentar
Compartilhe
A ex na capa
08/11/2013 | 21h12

A Playboy liberou hoje a capa da edição de novembro, que irá às bancas no próxima terça-feira, 12 de novembro. Quem estrela a capa e a edição é Meyrielle Abrantes, ex-miss Pernambuco e ex-mulher do senador Jarbas Vasconcelos. A revista segue o roteiro das ex, que normalmente dá Ibope: é ex-BBB, ex-mulher, ex-amante e por aí vai. Em breve poderá ser a bonita ex-mulher bomba que denunciou os auditores fiscais corruptos em São Paulo. Confira:

Comentar
Compartilhe
Mais um canal de TV por assinatura
08/11/2013 | 19h49

Depois do empresário da área de saúde Herbert Sidney Neves ter criado o seu próprio canal de TV por assinatura, a Terceira Via TV, agora é a vez do grupo de comunicação O Diário, do deputado federal Anthony Garotinho, lançar o seu canal, batizado de TV Diário, que se juntará ao jornal e rádio do grupo.

A estreia está prevista para o dia 18 de novembro. Confira mais detalhes aqui, em matéria publicada no site do jornal O Diário. O canal estará disponível para os assinantes da Viacabo e da VerTv.

Os usuários de TV por assinatura em Campos, que já contam com os canais Plena TV, líder de audiência, TV Litoral, UniTV e MultiTV, ganharão mais uma opção de conteúdo local, o que sempre é muito bom. Bom também para os profissionais da área de comunicação, com mais opções de emprego sendo geradas.

Atualização às 21h46 de 08/11/2013: A informação havia sido antecipada aqui, em julho, pelo jornalista Ricardo André, no seu ótimo blog Eu Penso Que.

Comentar
Compartilhe
De novo
08/11/2013 | 18h47

"The Voice Brasil" foi novamente muito bem ontem, batendo o seu novo recorde no Rio, alcançando 35 pontos de audiência média no Ibope, com 59% de share. Já na Grande São Paulo, o programa teve 26,3 pontos de audiência, menos do que na semana passada (relembre aqui).

O programa "Amor & Sexo", com Fernando Lima, exibido logo depois na Globo, também manteve a boa audiência, conseguindo 22 pontos de audiência média no Rio e 52% de share.

Mais cedo, quem também bombou foi a novela "Amor à Vida", que repetiu o seu recorde no Rio, com 45 pontos de audiência média no Ibope. Na Grande SP, foram 40,4 pontos.

Fontes: Notícias da TV, TV em Foco e Ibope Media

Comentar
Compartilhe
Sobre o assalto na região da Pelinca
08/11/2013 | 15h56
[caption id="attachment_208177" align="aligncenter" width="390" caption="Foto: Valmir Oliveira - Folha da Manhã"][/caption]

A se lamentar mais um assalto ocorrido na cidade, em sua área nobre, com o roubo de R$ 20 mil ocorrido ontem no restaurante japonês Kabuki (confira aqui, na Folha Online, todos os detalhes), localizado na rua Sete Capitães, na região da Pelinca. Infelizmente, a insegurança em Campos é cada dia maior e os roubos cada vez mais frequentes, em residências e estabelecimentos comerciais.

Os empresários e comerciantes devem também tomar as suas precauções. Nos dias de hoje, há que se ter algum sistema de segurança que inclua câmeras. Cada um sabe onde aperta o seu calo, mas não é razoável ainda efetuar pagamento de funcionários em espécie, com tanta opções como as contas salário nos bancos.

Quem quita a sua folha de pagamento em espécie sabe que todo dia de pagamento estará correndo grande risco, com muitas das vezes a informação para os bandidos, com dolo ou sem, vindo de dentro da sua própria empresa.

Comentar
Compartilhe
O fim de uma era
07/11/2013 | 20h35

A Blockbuster anunciou que fechará as portas das 300 lojas que ainda restam nos EUA. O prazo para o fim das atividades de todas as suas unidades vai até janeiro de 2014. Atualmente a Blockbuster pertence à Dish, que a comprou falida, em 2011, mas ainda com 1.700 lojas. Nos áureos tempos, sob comando da Viacom, a rede de locadoras chegou a ter mais de 9.000 lojas, nos idos de 2004.

A locação de fitas VHS e DVDs foi diretamente afetada pelos serviços de vídeo on demand, onde empresas como a Netflix reinam. No Brasil, nada muda. Aqui a Blockbuster pertence à B2W, empresa do grupo 3G Capital que é dona ainda das Lojas Americanas, Submarino e Shoptime. As antigas lojas da Blockbuster aqui foram transformadas em Lojas Americanas Express.

A 3G Capital pertence aos trio de sócios formado por Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do país, Marcel Herrmann Telles (4º mais rico) e Carlos Alberto Sicupira (8º). Eles são donos ainda da AB In Bev (Ambev, Budweiser), Burger King e Heinz, entre outros negócios.

Fontes: The Verge, Advertising Age, Meio&Mensagem, Blue Bus

Comentar
Compartilhe
A diferença está na qualidade
07/11/2013 | 18h39
[caption id="attachment_208159" align="aligncenter" width="500" caption="Foto: Genilson Pessanha - Folha da Manhã"][/caption]

Impressionou a todos os presentes no show de fim de ano da Folha da Manhã, realizado no Trianon, na última terça-feira, a qualidade da letra, da música e a presença de palco de Lenine.

Comentar
Compartilhe
Baby, baby, baby
07/11/2013 | 14h00

A passagem de Justin Bieber no Brasil foi explosiva e marcante. Ele lotou os seus shows com milhares de fãs, compostos em sua maioria de adolescentes, e encerrou o show em São Paulo antes da hora, ao ter um objeto arremessado contra ele (confira aqui)

Já no Rio, Bieber visitou as Termas Centaurus, em Ipanema, e saiu de lá com prostitutas em direção ao Copacabana Palace, onde foi barrado, situação que se repetiu em outros dos melhores hotéis da Zona Sul, forçando o cantar a se mudar para uma mansão no Joá. O canadense ainda pichou a fachada do Hotel Nacional, em São Conrado.

Ignorando a regra número um dos famosos saidinhos, "transe com quem quiser, mas não durma", Justin Bieber foi filmado dormindo por uma das prostitutas, que postou o vídeo no YouTube. Um blogueiro americano teria supostamente identificado a moça, que seria a brasileira Tati Neves.

Confira o vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JCpaTwQ8gGM[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Provocando a rival (2)
06/11/2013 | 19h12

No último domingo, publiquei aqui a nota de um anúncio da Pepsi que provocava a sua arquirival,  colocando uma fantasia de Coca-Cola em uma lata de Pepsi, com a frase “Nós desejamos um Halloween assustador para vocês” (confira aqui a imagem).

Uma resposta, não oficial, foi lançada, no site de humor 9gag, usando a mesma imagem, mas trocando a frase por "Everybody wants to be a hero!", algo como "Todo mundo quer ser um herói", fazendo alusão que com a capa da Coca-Cola a Pepsi viraria um super-herói.

Quem deu a dica sobre o contra-ataque, não oficial, da Coca-Cola, foram dois leitores, aqui nos comentários da nota original, tendo sido Luciano Saad Peixoto o primeiro a mencionar a resposta.

Comentar
Compartilhe
Provocando a rival (3)
06/11/2013 | 19h11

A briga entre as concorrentes é antiga, tendo normalmente a Pepsi no ataque contra a Coca-Cola, na maioria vezes tentando, de forma gaiata, desmoralizar a rival. Confira abaixo alguns comerciais produzidos para a televisão americana que retratam a rivalidade e a agressividade da Pepsi:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2fC2WuRH4RA[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EMo6o0BtFG8[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yfePN8lhJrM[/youtube]

Fonte: adNews

Comentar
Compartilhe
Vendas da GVT em Campos
06/11/2013 | 18h26

Toda a área comercial da GVT em Campos está sendo gerida por uma empresa local, a Technoview Telecom, que é o único agente autorizado operando na cidade atualmente.

Dos 24 bairros (confira a lista aqui) a serem atendidos nesta primeira fase, cerca de 70% já estão com vendas disponíveis. O restante aguarda a finalização de instalações técnicas. O início da operação da GVT na cidade foi anunciada aqui, no começo do mês.

Comentar
Compartilhe
Exclusividade
06/11/2013 | 16h13

Um grande banco, com agências na cidade, sendo duas na Pelinca, está em estudos avançados para implantar aqui uma agência para seus clientes exclusivíssimos, ao estilo do Itaú Personnalité. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Novo incêndio
06/11/2013 | 00h45

Pegou fogo hoje o restaurante Cais do Porto, em Atafona, que tem entre os sócios a ex-prefeita Carla Machado. Os bombeiros controlaram o incêndio. Tá feia a coisa na região.

Atualização às 16h50 de 06/11/2013: A informação foi publicada primeiro em Campos aqui, na Folha Online, tendo sido repercutida posteriormente aqui, no Blog de Cláudio Andrade.

Atualização às 19h35 de 06/11/2013: Correção da anterioridade da informação.
Comentar
Compartilhe
Vitória no STJ dá caminho livre pra Lindbergh
05/11/2013 | 19h23

Lindbergh Farias obteve hoje grande vitória hoje no STJ, que cassou, por unanimidade, a decisão do TJ-RJ, que havia o condenado no ano passado por improbidade administrativa, tornando-o inelegível por 5 anos, por ter contratado sem licitação um fornecedor para serviços de iluminação em Nova Iguaçu, quando era prefeito do município.

O senador com esta decisão tem caminho livre para pavimentar a sua candidatura ao governo do estado. A notícia foi dada aqui, por Lauro Jardim, no Radar Online, tendo sido repercutida nos blogs locais, por ordem, aqui no Eu Penso Que, de Ricardo André, aqui no Blog do Bastos, por Alexandre Bastos, e aqui no Painel, por Saulo Pessanha.

Na decisão do STJ, pesou diretamente a falta de citação de Lindberg, não podendo o TJ-RJ ter julgado diretamente o mérito de ação de improbidade, do então prefeito, sem a devida citação da defesa. A falha é insanável e impôs a anulação do processo. Em primeira instância, Lindberg havia vencido também, com o juiz julgando a ação improcedente.

Comentar
Compartilhe
Neco e Carla Machado vencem no TRE
04/11/2013 | 19h53

O TRE deu ganho de causa a Neco, prefeito de São João da Barra, seu vice Alexandre Rosa e a ex-prefeita Carla Machado, na ação do Ministério Público que pedia a cassação de Neco por uma suposta formação de quadrilha e compra de votos, na Operação Machada, deflagrada dias antes da eleição.

Neco e Carla, hoje ex-aliados, já haviam vencido em 1ª instância. A vitória no TRE foi por unanimidade. A nova derrota jogou água fria nos planos de Garotinho e do ex-prefeito Betinho Dauaire, derrotados nas eleições do ano passado e que buscavam no tapetão uma nova chance e uma maneira de tentar mobilizar o seu grupo político.

Quem informou aqui foi a jornalista Suzy Monteiro, no seu blog Na Curva do Rio.

Comentar
Compartilhe
Eleições 2014
04/11/2013 | 19h03

A expectativa do grupo político dos Garotinhos é que Clarissa seja eleita deputada federal em 2014 com votação superior a 300.000 ?eleitores.

Comentar
Compartilhe
Ranking de sócios torcedores
04/11/2013 | 11h26

A ESPN Brasil fez uma avaliação dos programas de sócio torcedor dos quatro grandes clubes cariocas. Ela divulgou um estudo comparativo, no qual alguns dados dos programas são mostrados, entre eles o número de sócio torcedores de cada clube.

O líder, como não poderia deixar de ser pela sua imensa torcida, é o Flamengo, fruto de um bom trabalho da atual diretoria, já que a gestão anterior, de Patrícia Amorim também foi um fiasco na aquisição de sócios torcedores.

Confira abaixo o número de sócios torcedores de cada clube: 1) Flamengo - 39.725 2) Fluminense - 21.017 3) Vasco - 13.101 4) Botafogo - 11.190

Atualização às 21h48 de 04/11/2013: O leitor Daniel Bretas, sempre antenado no mundo do futebol, trouxe nos comentários números ainda mais atuais, com o Flamengo crescendo bem o seu número de sócios torcedores, aproveitando a boa fase e superando a marca de 42.600. O Vasco, abraçado por sua torcida, também cresceu mais de 500 sócios torcedores.

Comentar
Compartilhe
Provocando a rival
03/11/2013 | 12h37

Na última quinta-feira, 31 de outubro, a Pepsi fez uma ação comemorativa ao Halloween, data forte nos EUA e que por pouco não passa despercebida aqui no Brasil. A agência belga Buzz in a Box provocou a arquirival da sua cliente, colocando uma fantasia de Coca-Cola em uma lata de Pepsi, com a frase “We wish you a scary Halloween”, algo como "Nós desejamos um Halloween assustador para vocês".

Fonte: Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
30 anos
03/11/2013 | 10h34

A revista Fluir comemorou três décadas de existência e para celebrar a data estreou novo projeto gráfico e o slogan "Surfe e estilo de vida" em sua marca. Quem pegou onda, ou tentou, nas décadas de 80 e 90, tinha na revista a sua principal fonte de informação e inspiração, na era pré Internet.

Veja abaixo a bela capa da edição comemorativa de 30 anos da Fluir:

Comentar
Compartilhe
Bombou
01/11/2013 | 21h13

"The Voice Brasil" foi muito bem ontem, no último dia de audição às cegas, cravando 33,0 pontos de audiência no Ibope no Rio, com 56% de share, e 28,4 pontos na Grande São Paulo, recorde absoluto do programa. Os resultados mostram o grande acerto da mudança do dia de exibição do programa, que passou de domingo para quinta-feira nesta nova edição.

Fontes: Notícias da TV, TV em Foco e Ibope Media

Comentar
Compartilhe
A audiência de outubro
01/11/2013 | 20h48

Outubro não foi um bom mês para as emissoras de TV, que perderam audiência. A Globo foi a  líder, com 14,0 pontos no Ibope, seguida de Record, com 5,9 pontos, SBT, com 5,3, e Band, com 2,5.

O grande vilão é o horário de verão, iniciado no dia 20 de outubro. O número de aparelhos ligados caiu de 42% para 40% após o dia 20, já que com a anoitecer uma hora a mais, as pessoas chegam mais tarde em casa.

No horário nobre, de 18h00 à meia-noite, a Globo liderou, com 22,5 pontos no Ibope, seguida por Record, com 8,0, SBT, com com 6,0 e Band com 3,0. A Rede TV! ficou atrás da TV Cultura, com 0,8. Todos os números são da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Fontes: Folha de São Paulo, TV em Foco e Ibope Media

Comentar
Compartilhe
Ingressos pra Copa a partir do dia 11
01/11/2013 | 18h59

As vendas de ingressos para a Copa do Mundo serão reabertas no dia 11 de novembro, às 09h00. Desta vez, a compra será automática, garantida e por ordem de encomenda. Os ingressos deverão se esgotar rapidamente, por isto, os interessados devem estar a postos na hora exata da abertura.

A fase anterior de venda de ingressos foi por sorteio, sem ordem de chegada. Quem reservou no primeiro dia tem a mesma chance de quem o fez no último dia. O sorteio eletrônico e os candidatos saberão se tiveram êxito ou não na compra do ingresso desejado até o dia 10 de novembro.

Houve um adiamento da abertura da nova fase de ingressos, anteriormente no dia 05 de novembro, passando agora para o dia 11. Existirão ainda duas fases de vendas, uma por sorteio e uma final de compra garantida.

Comentar
Compartilhe