Multidão passou pelas Americanas hoje
30/09/2010 | 22h37

A vinda das Lojas Americanas para Campos, noticiada em primeira mão aqui e aqui, movimentou a cidade hoje com a sua inauguração, cuja data também foi divulgada com exclusividade aqui.

Uma verdadeira multidão passou pela primeira loja inaugurada hoje, na rua Voluntários da Pátria, na região da Pelinca. A loja tem mais de 1.300 m2 de área, sendo da versão full, que é a mais completa.

Durante o dia e a noite, filas imensas se formaram de clientes ávidos por conhecer a rede de varejo. Deve ser observado que vários campistas que não tiveram a oportunidade de sair da cidade ainda não conheciam as Americanas.

As próximas lojas a serem inauguradas serão a do Shopping Boulevard e a do Centro.

Atualização às 19h37 de 01/10/2010: A prefeita cassada e ex-governadora Rosinha participou, como convidada de honra, da inauguração das Lojas Americanas, por ter sido a maior incentivadora da vinda de rede de varejo para Campos. A notícia completa e fotos da participação de Rosinha no evento podem ser vistas aqui, no blog de Avelino Ferreira.

Comentar
Compartilhe
Novo técnico do Flamengo
30/09/2010 | 21h42

Um amigo gaiato, rubro-negro, enviou a imagem abaixo por e-mail, brincando com a situação do hexacampeão brasileiro, que busca fugir do rebaixamento no Brasileirão e ainda tenta conseguir um substituto para Silas, que se auto-fritou em última potência.

Comentar
Compartilhe
Líder Flu vence e amplia a vantagem
30/09/2010 | 00h31

Com um gol do craque do time, Conca, o Fluminense venceu o Avaí por 1x0 hoje, em Volta Redonda, foi a 51 pontos e, ajudado pelo Botafogo, que empatou em 1x1 com o vice-líder Corinthians, abriu 3 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.

O jogo foi bastante equilibrado, com o Avaí um pouco melhor no 1º tempo e o Flu dominando completamente a segunda etapa. O gol saiu somente aos 37 minutos, com Conca aproveitando a sobra após um escanteio que, felizmente, ele não bateu. Foi a terceira vitória seguida do Fluminense.

Jogando em São Paulo, mais uma vez o Botafogo teve boa atuação, arrancando um empate com o Corinthians.  No estado de São Paulo o campeão carioca já havia vencido São Paulo, Santos e Prudente, além de ter empatado com o Palmeiras.

O Corinthians abriu o placar logo no início do jogo, com um belo gol de Bruno César. Loco Abreu, que já havia acertado o travessão, empatou a partida ainda no 1º tempo, de cabeça, sua especialidade, aproveitando cruzamento de Herrera. O placar de 1x1 refletiu o equilíbrio na primeira etapa.

O Botafogo voltou melhor do intervalo. Marcelo Cordeiro deu ótimo passe para Herrera, que penetrou na área e marcou o gol da virada. Em um erro bisonho, o gol foi anulado pelo bandeirinha.

Depois, quem errou foi Joel,  sacando Herrera, que dava enorme trabalho à zaga corintiana, colocando o inoperante Renato Cajá.

Foram criadas boas chances pelo Corinthians, que passou a dominar por completo o jogo. Porém, no finalzinho da partida, o Botafogo teve duas chances claríssimas para ganhar o jogo, uma com Somália e outra com Caio. Ambos chutaram mal e deixaram de passar para Loco Abreu, livre.

O empate levou o alvinegro a 41 pontos, a 10 do líder Fluminense e a 6 do Cruzeiro, último do G-3. O Botafogo é o 6º colocado, empatado em pontos com o Inter e o Atlético/PR/, mas atrás por ter menos vitórias.

Ontem, o Flamengo arrancou um empate em 1x1 com Goiás, com um gol no finalzinho do jogo. Aliás, um belo gol de Deivid, o segundo com a camisa rubro-negra. O Fla segue perto da zona de rebaixamento, a 3 pontos dela. Destaque para infeliz declaração de Silas, que praticamente o derruba do comando técnico do time.

Já o Vasco teve ótima atuação e venceu com autoridade o Santos, por 3x1, em São Januário, se afastando da zona de rebaixamento, ainda tendo um jogo a menos. Destaque para as atuações de Fágner, Felipe e Zé Roberto, no 1º tempo, e para o golaço de Éder Luís, que teve grande atuação, no final do jogo.

Comentar
Compartilhe
Macaé tenta contratar Sávio
29/09/2010 | 21h00

Sávio, aquele mesmo que jogou no Flamengo, Real Madri e seleção brasileira, está negociando com o Macaé a sua possível contratação. O último clube de Sávio foi o Avaí, que o dispensou há 10 dias. Por lá, não deixou saudades. O Macaé faz grande campanha na Série C do Brasileirão e disputará com o Criciúma o confronto das quartas-de-final. Leia mais aqui, no Globo Esporte.Com.

Atualização às 00h21 de 30/09/2010: A notícia foi dada em primeira mão, nos blogs locais, aqui, pelo jornalista Igor Siqueira, no Blogesportes. Sempre atento, ele já noticiou (aqui) na noite de ontem a desistência do Macaé da contratação de Sávio.

Comentar
Compartilhe
Ibope e Sensus: Dilma venceria no 1º turno
29/09/2010 | 20h44

Duas pesquisas foram divulgadas hoje, uma pelo Ibope e outra pelo CNT/Sensus. Ambas divergem da pesquisa do Datafolha divulgada ontem, com Dilma vencendo, com alguma folga, no 1º turno. O Sensus, porém, detectou queda de Dilma e crescimento de Marina, assim como o Datafolha.

Veja abaixo o resultado das pesquisas:

Ibope Estimulada: Dilma Rousseff – 50% (0,0), José Serra – 27% (-1,0), Marina Silva – 13% (+1,0) Espontânea: Dilma Rousseff – 44%, José Serra – 21%, Marina Silva – 10% 2º Turno: Dilma Rousseff – 55%, José Serra – 32% Rejeição: José Serra – 34%, Marina Silva – 28%, Dilma Rousseff – 27%

CNT/Sensus Estimulada: Dilma Rousseff – 47% (-3,0), José Serra – 26% (0,0), Marina Silva – 12% (+3,0) Espontânea: Dilma Rousseff – 43%, José Serra – 23%, Marina Silva – 10% 2º Turno: Dilma Rousseff – 54%, José Serra – 34% Rejeição: Marina Silva – 42%, José Serra – 40%, , Dilma Rousseff – 33%
Comentar
Compartilhe
Bandeira de Garotinho será defesa dos royalties
29/09/2010 | 11h47

Garotinho já definiu qual será a sua bandeira como deputado federal, caso a justiça não lhe tire o mandato que deverá ser conquistado com votação expressiva nas urnas no próximo domingo. O ex-governador pretende ser o líder da defesa dos royalties do estado do Rio e dos seus municípios, hoje restrita ao governador Sérgio Cabral e a bancada do PMDB.

Pode se questionar os interesses de Garotinho, o seu comportamento anterior nesta questão, principalmente como gestor, mas certamente ele será um árduo defensor da questão. Neste ponto, o estado do Rio ganha, pois sentiu muita falta de alguém com voz na Câmara no ano passado, quando chegaram a tirar os royalties do Rio.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Marina bomba no Twitter
28/09/2010 | 21h22

Na reta final do 1º turno, a campanha de Marina Silva decola de várias maneiras. Ela ultrapassou ontem Dilma Rousseff em número de seguidores no Twitter. Neste momento, Marina tem 243.456 seguidores, contra 235.328 de Dilma. O líder é José Serra, precursor entre os candidatos no uso da ferramenta. Serra tem 454.837 seguidores.

O movimento da onda verde de Marina conseguiu emplacar as tags #marina43 e #ondaverde entre as mais faladas no Twitter, figurando entre as Trends. Resta saber agora até onde irá a onda verde.

Comentar
Compartilhe
Garotinho marinou?
28/09/2010 | 21h00

Uma velha raposa política garante que o grupo político de Garotinho estaria sendo orientado a pedir votos para a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, e não mais a Dilma Rousseff, com a qual o ex-governador teve encontros no início da campanha.

É que o crescimento de Marina, detectado pelo Datafolha, pode levar a eleição para o 2º turno. Aí, Garotinho, recém saído das urnas provavelmente como o deputado federal mais votado, valorizaria o seu passe no 2º turno. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Datafolha: Dilma cai e 2º turno já é possível
28/09/2010 | 06h33

O Datafolha divulgou nesta madrugada uma nova rodada de pesquisas para presidência da República. A candidata do PT, Dilma Rousseff, voltou a cair, perdendo três pontos percentuais entre os votos válidos, descendo de 54% a 51%, caindo em todos os estratos da população.

Quem continua subindo é Marina Silva, fonte de votos de muitos dos indecisos, principalmente entre os mais esclarecidos e de maior grau de instrução. Entre os votos válidos, a candidata do PV subiu de 14% para 16% das intenções de voto.

A diferença de Dilma para a soma dos demais candidatos caiu de 14 pontos percentuais, 15 dias atrás, para somente 2 pontos. Os fatos novos foram o escabroso caso Erenice Guerra e a reação destemperada do PT e de Lula contra a imprensa.

Veja abaixo os números do levantamento realizado no dia 27 de setembro (ontem). Entre parênteses, a variação em relação à pesquisa anterior:

Estimulada: Dilma Rousseff - 46% (-3,0), José Serra - 28% (0,0), Marina Silva – 14% (+1,0) Estimulada - Votos Válidos: Dilma – 51% (-3,0), Serra – 32% (+1,0), Marina – 16% (+2,0) 2º Turno: Dilma Rousseff – 52%, José Serra – 39%
Comentar
Compartilhe
Citroen mira Campos
28/09/2010 | 06h07

O namoro da Citroen com Campos é antigo. Já há algum tempo, uma de suas principais redes de concessionárias comprou um terreno aqui, na Avenida do Contorno. Porém, o projeto não foi a frente. A Citroen é uma das poucas montadoras de maior volume de vendas de veículos a não ter ainda uma concessionária na cidade (leia mais aqui).

Em junho deste ano, Macaé, que muitas vezes sai na frente de Campos ao receber grandes marcas do varejo, ganhou uma concessionária Citroen, a Cannes. Foi a 13ª loja no estado do Rio. A cidade do Rio já contava com 9 lojas, além de Niterói, com 2, e Volta Redonda.

Agora, a Cannes vem mirando o mercado campista. Vem investindo em mídia por aqui, buscando clientes Citroen que são atendidos no Rio, tanto na venda, quanto na manutenção. Estando, pelo menos, na metade do caminho, a Cannes tem uma grande vantagem.

Além disto, discretamente, a Cannes vai procurando um terreno para se instalar em Campos. O local escolhido é o que mais cresce comercialmente para grandes instalações na cidade: a Avenida do Contorno. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Roberta Sá se apresentará em Campos
27/09/2010 | 09h58

A cantora Roberta Sá será uma das grandes atrações que o Circuito do Sesi trará para o interior do estado do Rio neste final de ano. A data já foi fechada e sua apresentação em Campos será no dia 19 de novembro, no auditório do Sesi, em Guarus.

Os shows do Sesi são sempre muito bons. O auditório é refrigerado e pequeno, dando tom intimista ao show. Os preços, populares, são acessíveis ao bolso de todos. Isto acontece porque o sistema S, ao qual o Sesi pertence, subsidia os shows, procurando levar cultura ao acesso de todos.

A potiguar Roberta Sá, de 29 anos, é um dos grande talentos da nova geração de MPB. Nasceu em Natal, RN, mas desde os 9 anos se mudou para o Rio, onde teve a sua formação musical. Estourou em 2004, com o álbum Sambas e Bossas.

Seu show será imperdível. Anote na agenda e fique ligado na data de abertura de venda dos ingressos, que normalmente acontece no início da semana do show, pois é bastante provável que eles se esgotem rapidamente.

Comentar
Compartilhe
Flu vence fora e retoma a liderança
26/09/2010 | 21h26

Comandado por Conca, argentino que é um dos grandes destaques do Brasileirão, o Fluminense venceu o Vitória por 2x1, no Barradão, reassumindo a liderança do campeonato, com 48 pontos, um a frente do Corinthians, que foi derrotado no Beira-Rio por 3x2.

O jogo, disputado em gramado em péssimo estado, teve o primeiro tempo equilibrado. No início do 2º tempo, Rodriguinho arrancou pela direita, passou por 2 adversários e foi atropelado na área. Pênalti que o craque do time, Conca, converteu. Foi apenas o 2º pênalti para o Flu no Brasileirão (leia aqui).

Aos 17, Fernando Bob fez uma falta boba próximo à entrada da área. Bida bateu com força e a bola passou pela barreira, em direção ao gol. E como em toda falta que passa pela barreira e vai para o gol do Flu, com Rafael como goleiro, é gol, o Vitória conseguiu o empate, em mais uma falha clamorosa do arqueiro tricolor.

O Barradão pegou fogo. Porém, um minuto depois, Diogo descobriu Conca no meio, que recebeu e deu lindo passe para Rodriguinho, que só colocou na saída do goleiro, fazendo 2x1 para o Flu e marcando o seu quarto gol no campeonato, o quarto contra rubro-negros. Depois, foi só se segurar e garantir a vitória.

Foi uma rodada perfeita para o Flu. Além de vencer a 6ª partida fora de casa, na melhor campanha fora neste campeonato, seus adversários mais próximos tropeçarem. Corinthians e Cruzeiro perderam e o Botafogo empatou.

O retorno de Diogo ao time, desde o FlaxFlu, devolveu a estabilidade ao Fluminense. Ele estava fora desde o 1º tempo do jogo com o Palmeiras, ainda no 1º turno. Com Diogo na equipe, o Flu fez 19 jogos, com 13 vitórias, 5 empates e 1 derrota, em aproveitamento de 77%. Sem ele, não venceu. Foram 2 empates e 4 derrotas, com 33% de aproveitamento.

Recebendo o Atlético/PR/ no Engenhão, o Botafogo fez um bom primeiro tempo, saindo na frente com belo gol de Edno, após passe de Jóbson, que voltou ao time. Mesmo com 6 desfalques, o alvinegro dominou a primeira etapa, marcando forte e não dando espaços ao time paranaense.

Na etapa final, o Atlético /PR/ veio para o tudo ou nada, se lançando em busca do empate. O Botafogo teve chances de matar o jogo e não matou. Foi castigado aos 45, quando Guerrón, ex-LDU e carrasco do Flu, driblou pela direita e chutou forte, sem chances para Jefferson e empatando o jogo em bonito gol.

Com o empate, os dois, que almejam o G-3, somaram apenas um ponto e viram Santos e Inter vencerem na rodada, embolando a tabela do 4º ao 7º lugar, e ficando distantes dos três primeiros: Flu, Corinthians e Cruzeiro.

Ontem, Flamengo e Vasco foram derrotados. O Fla recebeu o instável Palmeiras e perdeu por 3x1, no Engenhão. O resultado interrompeu a recuperação do time rubro-negro e o deixou, de novo, perigosamente perto da zona de rebaixamento, apenas 2 pontos a frente.

O jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, na terça-feira, será decisivo para o Flamengo, já que enfrenta um rival direto na luta contra o rebaixamento. A missão do Fla nesta reta final de campeonato é escapar da degola.

Já o Vasco foi derrotado pelo Guarani, em Campinas, por 1x0. O gol da vitória do bugre foi marcado de pênalti, em uma falta que não existiu, com o árbitro compensando um pênalti que deixou de marcar para os paulistas na primeira etapa.

Jogar em Campinas é sempre difícil. Fla e Flu já foram derrotados lá neste campeonato. O Vasco ficou nos 30 pontos e vê a zona de rebaixamento muito próxima, a apenas 4 pontos, apesar de ter um jogo a menos. Já a Libertadores ficou muito longe. São 14 pontos atrás do G-3.

Comentar
Compartilhe
O point de Nahim
26/09/2010 | 15h25

O lugar mais fácil de encontrar o prefeito interino Nelson Nahim, fora da Prefeitura de Campos, é o restaurante Kantão do Líbano, excelente e tradicional restaurante árabe, uma das melhores opções de gastronomia de Campos, com ótimo custo/benefício.

É lá que Nelson Nahim muitas vezes almoça, em um misto de refeição e reunião para assuntos pessoais e políticos. O Kantão, aliás, tem clientes de todas as cores partidárias. Já no governo Rosinha era fácil ver por ali membros do primeiro escalão.

Comentar
Compartilhe
Ranking dos pênaltis contra no Brasileirão
26/09/2010 | 15h09

Atendendo ao pedido do fiel leitor Márcio Rodrigues, segue abaixo o ranking dos times que mais tiveram pênaltis marcados contra eles. Neste ranking, os times de pior colocacação, até a 24ª rodada, se destacam. Atlético/MG/, Goiás, Atlético/GO/ e Prudente estão os que mais tiveram penalidades máximas contra eles.

Os que tiveram menos pênaltis marcados, não computados os jogos de ontem, foram Flamengo e Fluminense. Além deles, times bem colocados como Corinthians, Botafogo, Inter e Santos estão os que tiveram menos pênaltis contra. Veja abaixo o ranking:

Pos. Clube Pênaltis Perdidos
1) Atlético/MG/ 6 1
Goiás 6 1
Grêmio 6 5
São Paulo 6 2
5) Atlético/GO/ 5 2
Atlético/PR/ 5 0
Ceará 5 1
Prudente 5 2
Guarani 5 1
Vasco 5 1
10) Avaí 4 1
Cruzeiro 4 2
13) Inter 3 0
Santos 3 2
Vitória 3 1
16) Corinthians 2 0
Palmeiras 2 1
Botafogo 2 0
19) Flamengo 1 1
Fluminense 1 0

Comentar
Compartilhe
Ranking dos pênaltis no Brasileirão
25/09/2010 | 11h43

O Botafogo teve recentemente dois pênaltis a seu favor. Ambos lhe deram um ponto em um jogo duro e que parecia, em alguns momentos, perdido, premiando o espírito de luta do time de Joel. Um foi contra o Cruzeiro e o outro contra o Vasco. Os dois foram convertidos por Loco Abreu e decretaram o empate alvinegro em 2x2, após estar atrás do placar.

Foram 5 pênaltis marcados para o Botafogo no Brasileirão. É o time carioca que mais teve pênaltis a seu favor. Converteu todos. Porém, não é o líder em pênaltis. Dois times lideram este ranking. Um deles é fácil de saber, está na ponta da língua de todos: Corinthians. O outro é o Santos de Neymar. Ambos tiveram 8 pênaltis a favor, muitos deles perdidos.

O Cruzeiro, que está no G-3, teve 5 pênaltis a favor. O vice-líder Fluminense, apenas 1, o qual ainda perdeu. Pênaltis decidem jogos e dão pontos. Às vezes, ganham campeonatos. Mas nem sempre muitos pênaltis significam boa colocação, basta ver os Atléticos /MG/ e /GO/, e o Goiás.

Veja abaixo o ranking dos pênaltis no Brasileirão, contabilizando também os que foram perdidos:

Pos. Clube Pênaltis Perdidos
1) Corinthians 8 4
Santos 8 3
3) Atlético/GO/ 6 1
Goiás 6 1
5) Atlético/MG/ 5 0
Botafogo 5 1
Cruzeiro 5 0
Guarani 5 1
9) Flamengo 4 0
Palmeiras 4 2
Vasco 4 2
Prudente 4 3
13) Avaí 3 2
14) Atlético/PR/ 2 0
Ceará 2 1
Inter 2 0
Vitória 2 0
18) Fluminense 1 1
Grêmio 1 1
São Paulo 1 1
Comentar
Compartilhe
Ibope: Cabral disparado e a dias da reeleição
24/09/2010 | 22h59

O Ibope levantou as intenções de voto para o governo do estado do Rio.  O governador Sérgio Cabral aumentou ainda mais a sua vantagem, alcançando 59% das intenções de voto, 43 pontos na frente de Fernando Gabeira. Cabral, salvo uma grande catástrofe, está praticamente reeleito.

Gabeira, por sua vez, não mostrou forças, nem organização em sua candidatura, mostrando que o seu lugar é mesmo o legislativo. O Ibope mediu 3% para Fernando Peregrino, candidato de Garotinho, não detectando o crescimento registrado no Datafolha nesta semana.

As entrevistas foram feitas de 21 a 23 de setembro. Veja abaixo os números, estando entre parênteses a variação em relação à pesquisa anterior, feita uma semana antes:

Sérgio Cabral (PMDB) – 59% (+4,0), Fernando Gabeira (PV) – 16% (+1,0), Fernando Peregrino (PR) – 3% (0,0), Eduardo Serra (PCB) – 2% (+1,0), Jefferson Moura (PSOL) – 1% (0,0), Cyro Garcia (PSTU) - 0% (-1,0)

Comentar
Compartilhe
Senado: Lindberg e Crivella lideram no Ibope
24/09/2010 | 22h45

O Ibope levantou as intenções de voto para o Senado no Rio. Lindberg e Crivella mantiveram a liderança, com o petista a frente. Quem segue crescendo é Picciani, que ganhou 3 pontos em apenas uma semana.

Com o apoio de Cabral, Picciani pode embolar a briga pela segunda vaga com Crivella, em que pese o eleitorado cativo do candidato da Universal. César Maia é que parece estagnado, sem forças para brigar por uma vaga.

As entrevistas foram feitas de 21 a 23 de setembro. Veja abaixo os números, estando entre parênteses a variação em relação à pesquisa anterior, feita uma semana antes:

Lindberg (PT) - 37% (+1,0), Crivella (PRB) - 34% (+1,0), César Maia (DEM) - 23% (0,0), Picciani (PMDB) - 23% (+3,0), Waguinho (PTdoB) - 7% (+1,0), Marcelo Cerqueira (PSOL) - 2% (-1,0), Carlos Dias (PTdoB) - 1% (0,0)

Comentar
Compartilhe
Flu goleia Atlético/MG/ e volta à briga
23/09/2010 | 23h25

Jogando no Engenhão, o Fluminense goleou por 5x1 o Atlético/MG/, voltando a vencer e a jogar bem, retomando a vice-liderança do Brasileirão, com 45 pontos, 2 atrás do líder Corinthians, que tem um jogo a menos, e 1 mais do que o  3º colocado Cruzeiro.

Como no jogo contra o Flamengo, o Fluminense abriu o placar logo aos 11 minutos, em lance parecido: cobrança de escanteio de Conca e cabeçada de Leandro Euzébio indefensável no canto inferior direito. Aos 19, em mais um gol de falta contra o Flu, Daniel Carvalho empatou, contando com falha do goleiro Rafael. Falta contra Rafael, se a bola passar da barreira, é meio gol.

Aos 35, o lateral Carlinhos, que teve grande atuação, driblou na entrada da área, arriscou e Fábio Costa aceitou: Flu 2x1. Perdendo, Luxemburgo foi para o tudo ou nada no intervalo, enchendo o time de atacantes. Tudo foi por terra com a expulsão do volante atleticano Alê.

Dois minutos depois, aos 19, Mariano, agora jogador de seleção, cruzou e Gum fez 3x1 de cabeça. Foi o 8º gol dos zagueiros tricolores no Brasileirão: 5 de Euzébio e 3 de Gum. Aos 30, o mais belo gol do jogo. Carlinhos arrancou da área tricolor, driblou, tabelou com Washington, recebeu na frente, driblou o zagueiro de seleção Réver, e chutou um petardo para fazer 4x1.

No final, com o Atlético/MG/ já com 2 a menos, Marquinho fechou o caixão com quinto gol. O Flu tem o ataque mais positivo do campeonato, com 45 gols. Destaque  maior para Carlinhos, Mariano, com soberba atuação, Diogo e Conca. O ponto negativo foi o goleiro Rafael.

Muricy pode ter achado o time-base do Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Euzébio, Carlinhos, Diogo, Valencia, Deco, Conca, Washington e Rodriguinho. Quando estiverem curados, Diguinho, Emerson e Fred, entram no time direto. Com Diogo no time, ao qual voltou após longa ausência, dificilmente o Flu perde. No Galo, a goleada derrubou Luxemburgo.

Ontem, Botafogo e Vasco empataram em 2x2. Para o Vasco, o resultado teve sabor de derrota, pois o time abriu 2x0 no 1º tempo e teve um jogador a mais durante boa parte do 2º tempo. Mais um empate, o 12º em 23 partidas. E mais uma partida em que os vascaínos abrem o placar e deixam a vitória escapar.

Já o Botafogo tem motivos para comemorar o empate, conseguido aos 47 do 2º tempo, com mais um gol de pênalti de Loco Abreu. Porém, os botafoguenses devem lamentar a contusão de Maicosuel, que pode só voltar em 2011, e a perda de contato com o G-3, já que Cruzeiro, Corinthians e Fluminense venceram.

No Sul, o Fla conseguiu um bom resultado ao empatar com o Grêmio também em 2x2. Destaque no Fla para Kleberson, mais um vez marcando, a volta de Petkovic, que marcou o gol de empate no final, e por outra bela atuação de Léo Moura, que cruzou a bola no primeiro gol e deu lindo passe de três dedos para Pet no gol de empate.

Comentar
Compartilhe
PSDB solta chumbo grosso contra Dilma
22/09/2010 | 17h10

O PSDB soltou, há poucos momentos, uma série de sete VTs na Internet (aqui), na qual o marqueteiro Adriano Gehres  desanca o PT explorando uma série de medos sentidos pela maioria dos eleitores indecisos e esclarecidos (os não-petistas), nas consequências da vitória de Dilma Rousseff, cada vez mais cristalina.

O competente Adriano Gehres trabalhou para o PT na campanha passada. Foi ele o responsável pela campanha da privataria que Geraldo Alckmin iria promover caso vencesse Lula. O factóide explorou um dos grandes medos da vitória do PSDB e acertou em cheio. Alckmin teve menos votos no 2º turno do que no 1º.

Com os constantes ataques da cúpula petista à imprensa, em meio a denúncias escabrosas contra membros do governo federal, aliadas às infelizes declarações com um quê absolutista de Lula, no final de mandato no qual realizou um ótimo governo, no meu ponto de vista, o vídeo cai como uma luva.

Faltou coragem, talvez, ao PSDB para colocar isto na TV. Aliás, como sempre. Veja abaixo os vídeos:

Comentar
Compartilhe
Orçamento de 2011 em R$ 1,9 bilhão
22/09/2010 | 16h55

O jornalista Ricardo André fez uma ótima análise no blog Eu Penso Que sobre o orçamento de 2011 da Prefeitura de Campos, que foi enviado para análise da Câmara de Vereadores do município. A receita prevista é de aproximadamente R$ 1,9 bilhão.

Segundo Ricardo afirma aqui, ela é R$ 400 mil maior do que este ano e R$ 300 milhões a mais do que 2009. O jornalista ainda esquadrinhou aqui a proposta de orçamento por secretaria, com amplo destaque para Saúde, que tem verbas somadas previstas de aproximadamente R$ 500 milhões.

Outras secretarias com destaque no orçamento são: Obras - R$ 360 milhões, Administração e Recurso Humanos - R$ 308 milhões e Educação - 237 milhões. Em outubro a sociedade civil será chamada para participar da discussão do orçamento na Câmara. Resta ver se participará.

Atualização às 21h59 de 23/09/2010: O título da nota foi republicado no meu Facebook, com chamada para o blog. Lá no Facebook, a discussão bombou e gerou um bom debate, republicado abaixo como um comentário desta nota.

Comentar
Compartilhe
REMAX já tem 4 imobiliárias na região
22/09/2010 | 13h36

A RE/MAX, maior rede de imobiliárias do mundo, que está vindo para Campos, avança rapidamente sobre várias praças no estado do Rio. Já são 12 franquias no Rio. Inauguradas: Barra da Tijuca (2), Piratininga (Niterói). A inaugurar: Campos, Búzios, Macaé, Cabo Frio, Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca (Shopping Las Palmas), Recreio e Icaraí (Niterói).

Comentar
Compartilhe
Torres Únicas
21/09/2010 | 23h58

A AVM Construtora, de Artur Marinho, lançará no dia 15 de outubro o Unique Tower, condomínio vertical de 2 torres em uma área de 3.000 m2 na rua Manhães Barreto, dando frente para o final da rua Benta Pereira e para o Cartier, prédio de alto padrão precursor em Campos.

A unidade padrão será de 160 m2, com opções de 3 e 4 quartos, sendo 2 apartamentos por andar. Como é padrão nos novos prédios, o Unique Tower terá ampla área de lazer, ocupando os 3.000 m2 de área do terreno, com direito a piscina semi-olímpica e outra coberta e aquecida.

Segue em ritmo intenso a construção civil na cidade, atividade que é hoje uma das grande geradoras de emprego privados em Campos. Veja abaixo, no mapa do Google Earth, o local do empreendimento, marcado com X, em foto de satélite de abril deste ano. Clique para ampliar.

Comentar
Compartilhe
Reis das placas
20/09/2010 | 20h36

Placa não ganha eleição, mas mostra o poder econômico da candidatura a qual representa. Em Campos,  os candidatos que representam o grupo político que tem a chave do cofre da Prefeitura de Campos nas mãos, após a vitória de Rosinha em 2008, notoriamente são os reis das placas na cidade.

Em sua imensa maioria, Garotinho domina o número de placas espalhadas nos recantos do município. É muita placa. Candidato a deputado federal, ele faz dobradinha em Campos com Geraldo Pudim e Roberto Henriques, que tentam uma vaga na Alerj. Por consequência, RH e Pudim aparecem com destaque nas placas também.

Placas de outros candidatos podem ser percebidas com alguma relevância, como Wilson Cabral, Paulo Feijó, Odete Rocha, Arnaldo Vianna, João Peixoto, Andral Tavares, entre outros, mas os que se destacam com folga são Garotinho, Pudim e Henriques.

Já em Macaé, Adrian Mussi, candidato a deputado federal que é irmão do prefeito Riverton Mussi, tem um número impressionante de placas na cidade. A sensação é que casa sim, casa não, tem uma placa de Adrian. Seu concorrente, Dr. Aluízio, tem um bom número de placas. Já Cristino Áureo, candidato à reeleição na Alej, se destaca também.

As urnas responderão em 13 dias se o volume de placas e de recursos serão suficientes para angariar os votos necessários para a conquista do mandato.

Comentar
Compartilhe
Fla e Flu empatam em jogo eletrizante
19/09/2010 | 21h17

Flamengo e Fluminense empataram em 3x3 hoje, no Engenhão, em jogo eletrizante e cheio de alternativas. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. O Flu perdeu a liderança para o Corinthians e o Fla ainda não se distanciou com segurança da Z-4, estando a 6 pontos da degola.

Inspirado nos 40 anos da conquista do seu primeiro título nacional, que então tinha o nome de Taça de Prata, o Fluminense iniciou o jogo melhor. Aos 8 minutos, abriu o placar após uma cobrança de escanteio de Conca, com Leandro Eusébio se livrando facilmente da marcação de David e cabeceando sozinho na pequena área, após raspão no primeiro pau.

Após levar o gol, o Flamengo equilibrou o jogo e passou a buscar o empate. Léo Moura, bem no jogo, quase empatou em boa cobrança de falta, aos 13. Aos 22, Gum falhou e perdeu a bola dominada dentro da grande área. Kléberson roubou a bola e cruzou para Deivid empatar e fazer o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Aos 28, Washington quase colocou o Flu na frente, mas a defesa cortou o chute, já dentro da área. Quando o tricolor parecia mais perto do gol, Renato cobrou o escanteio, Diogo desviou no primeiro pau e zaga tricolor somente olhou o zagueiro David se redimir e virar o jogo para o Flamengo: 2x1.

No intervalo, Muricy tirou o zagueiro André Luis e lançou o meio-campo Marquinho. Com a mudança, o Fluminense passou a dominar o meio-campo e pressionar em busca do empate.

Depois de ter algumas chances, o tricolor empatou  aos 18 minutos, com um golaço de Rodriguinho, que recebeu passe de Diogo, cortou o zagueiro David, e colocou forte, no ângulo, sem chance para Marcelo Lomba.

Logo em seguida, falta na intermediária para o Fla. Renato, que vinha tendo lampejos de sua primeira passagem na Gávea, soltou uma bomba, indefensável, no ângulo do goleiro Rafael. Outro golaço no FlaxFlu, aos 20 minutos. Não havia tempo nem para respirar: Fla 3x2.

Cansado das falhas do zagueiro David, Silas fez 2 mudanças no Fla, sacando ele e Diogo. Mas não adiantou. Aos 27, Marquinho cobrou o escanteio e a zaga rubro-negra ficou assistindo Washington se enrolar com a bola e ela se oferecer a Rodriguinho para novamente empatar o jogo: 3x3. Terceiro gol de Rodriguinho em 2 jogos contra o Fla.

Satisfeito com o empate, Silas trocou Kleberson por Maldonado. O Fluminense, que perdia a liderança do campeonato após 11 rodadas, pressionava em busca do quarto gol. Fernando Bob, aos 30, e Washington, aos 37, tiveram chances de virar o jogo.

Porém, a chance mais clara foi do Flamengo, com Deivid escorando quase na pequena área um cruzamento de Renato e Rafael salvando com os pés, aos 41. A última chance do jogo foi do Fluminense, com belo chute de Marquinho que tirou tinta da trave.

O Fluminense continua patinando e foi a 42 pontos, agora na vice-liderança, a 2 do Corinthians, que tem um jogo a menos. O Flamengo foi a 27 pontos e caiu para o 15º lugar, sendo ultrapassado pelo Vitória.

Ontem, Botafogo e Cruzeiro fizeram outro jogaço e empataram em 2x2, também no Engenhão.  Como o alvinegro jogava em casa, o resultado foi melhor para o time mineiro.  O jogo também teve dois golaços, o de Alessandro, para o Botafogo, o de Montillo, que jogou muito, para o Cruzeiro.

O resultado tirou o Botafogo do G-4, após a vitória do Inter hoje. Ambos tem 38 pontos, mas os gaúchos tem uma vitória a mais. Nada que preocupe muito, já que o Inter já está na Libertadores. Com ele o Santos bem colocados, até o 6º lugar dará classificação para o torneio sul-americano neste momento.

Já o Vasco teve um resultado injusto hoje. Dominou o 1º tempo contra o Inter, no moderno Beira-Rio, e perdeu várias chances de gol, com o goleiro Renan pegando até pensamento.

Os vascaínos acabaram levando um gol no início do 2º tempo que determinou a sua derrota por 1x0. Menos mal que a invencibilidade de PC Gusmão acabou. É melhor perder e ganhar do que empatar sempre.

Com um jogo a menos, o Vasco estacionou nos 29 pontos, em 12º.

Comentar
Compartilhe
Imagens atualizadas de Campos e região
19/09/2010 | 13h51

O Google Earth, ferramenta hoje indispensável para um olhar mais abrangente sobre qualquer cidade, atualizou recentemente as imagens de Campos, São João da Barra e demais municípios da região. Para quem não tem o programa, ele pode ser facilmente baixado aqui.

Campos agora tem imagens de satélite de duas datas distintas, ambas recentes, do ano de 2010. A maior parte da cidade tem imagens de 23 de abril de 2010, na parte mais clara do mapa.  Já na parte mais escura do mapa, que abrange um meridiano imaginário do Jóquei Clube em direção ao litoral, as imagens datam de 14 de junho de 2010.

Um olhar com zoom bem aberto mostra a expansão da cidade e vários possíveis vetores de crescimento horizontal, como o trecho da BR-101 entre Ururaí e o Shopping Estrada e o trecho que fica na margem direita da BR-356, rumo a São João da Barra.

Olhando mais de perto, sinais de empreendimentos verticais e horizontais de diversos tamanhos podem ser vistos, como a obra do Shopping Boulevard Campos e a verticalização da rua Voluntários da Pátria, com os condomínios em construção Maximus, Absoluto, Maggiore e Splendore.

Em São João da Barra, a ponte do pier do Porto do Açu já pode ser vista, bem como as instalações do superporto, com imagens de 23 de abril de 2010. A área urbana do município, porém, conta com defasadas imagens. As de Atafona e Grussaí são de 10 de setembro de 2003. As da sede, em SJB, são de 01 de fevereiro de 2004.

Comentar
Compartilhe
Colcci reabre na quinta
18/09/2010 | 21h53

A empresária chinesa Li Yanna montou, há alguns anos, a Tradição Oriental, na praça de alimentação do Shopping Avenida 28. Quando abriu o seu estabelecimento, com cardápio concentrado em salgados, como vem sendo tradição nas pastelarias chinesas do Centro, muita gente torceu o nariz.

Até com alguma razão, pois na maioria dos casos é difícil lojas com produtos de tíquete médio muito baixo suportarem os altos custos de um shopping. Contra todos os prognósticos, com trabalho árduo e incansável, a Tradição Oriental foi conquistando os seus clientes e o seu mercado.

Diversificando o cardápio, Li Yanna passou a oferecer outras opções e já há algum tempo tem a melhor picanha dali, mesmo concorrendo com restaurantes especializados.

Não há dia em que ela e o marido não estejam ali, atrás dos balcão, muitas vezes com a sua filha. O dono atrás do balcão, diariamente, é um dos principais requisitos para ser bem sucedido no comércio. Tendo sucesso com a Tradição Oriental, Li Yanna parte agora para vôos maiores.

A empresária chinesa fechou com a Colcci, cuja loja em Campos, localizada no Shopping Avenida 28, havia fechado em agosto. Ela reabrirá exatamente no mesmo ponto, em alto estilo, com coquetel na próxima quinta-feira (23/09).

A Colcci foi fundada em Brusque, Santa Catarina, em 1986, por Lila Colzan, com dinheiro ganho em uma loteria. Em 2000, a marca foi comprada pela AMC Têxtil, que reposicionou a marca, levando-a ao estrelato e a objeto de desejo da moda jovem. Em 2005, a top Gisele Bundchen foi contratada para estrelar seus desfiles e coleções.

Hoje, a Colcci é uma das principais marcas do país, com pontos em 26 estados brasileiros, além de estar em 30 diferentes países. No estado do Rio, está presente na capital, Niterói, Campos e Macaé.

Atualização às 23h59 de 23/09/2010: A Colcci foi reinaugurada hoje, com coquetel oferecido pela nova proprietária, Li Yanna. Não houve mudanças no design da loja, mas uma reforma ampla, com alteração para o novo formato da franquia, está prevista para acontecer em breve.

Comentar
Compartilhe
Baixo Paraíba
18/09/2010 | 20h47

Em outra bela foto, feita nesta semana, o repórter fotográfico Antônio Cruz constata o atual nível baixo do Rio Paraíba do Sul, que banha a cidade, com presença muitas vezes de injusta insignificância para os seus moradores.

Comentar
Compartilhe
O mico histórico de Serra
17/09/2010 | 23h59

Faltando aproximadamente 15 dias para as eleições, as pesquisas mostram uma enorme vantagem de Dilma Rousseff sobre José Serra. O último levantamento do Ibope, divulgado hoje, mostrou Dilma com mais do que o dobro das intenções de voto que Serra, com 51% contra 25%. Marina Silva tem 11%.

O declínio constante e vertiginoso do candidato tucano em muito é devido à sua desastrosa campanha. No início da propaganda de TV do PSDB, Lula foi exaltado como líder, com a imagem de Serra colada a dele, tentando passar a imagem do tucano como o presidente ideal da era pós-Lula.

A arriscada estratégia confundiu os eleitores, que começaram a fugir do voto em Serra, migrando para Dilma. Ora, se é para ter alguém com bom trânsito com o atual presidente e liderar o país na era pós-Lula, que seja alguém que ele indique.

Detectada a queda nas pesquisas, a estratégia passou a ser bater na candidatura de Dilma e traçar um cenário negro no futuro do país por ela dirigido, o que foi feito dia e noite. Bateram tanto que passaram da medida, gerando resultado contrário. Serra continuou ladeira abaixo.

Depois, a idéia foi procurar escândalos no atual governo que remetessem à Dilma e pudessem comprometer a sua candidatura. Ainda que tenham vindo à tona dois casos escabrosos e repugnáveis como o sigilo fiscal da carochinha e o lobby do filho da agora ex-ministra Erenice, isto não gerou perda de votos na petista. E Serra continuou a cair.

Em estratégia similar a um erro adotado na campanha de Paulo Feijó à Prefeitura de Campos em 2004, vendo que perdia intenções de voto, a campanha tucana passou a mirar nas classes populares com uma proposta de última hora, fora de seu programa. Serra agora promete salário mínimo de R$ 600,00. Mais fuga de eleitores.

O desempenho pífio levaria hoje Serra a ter muito menos votos do que Geraldo Alckmin em 2006, que teve 42% dos votos no 1º turno. Sendo que Alckmin enfrentou o todo poderoso Lula, um dos presidentes mais populares do país (se não o mais), que buscava sua reeleição, enquanto Serra enfrenta Dilma, uma candidata com uma série de pontos falhos e que sequer já havia sido testada.

Serra faz uma campanha para entrar na história, como um manual de tudo o que não se deve fazer em uma eleição. Para ele, ainda bem que só faltam 15 dias, pois perigaria ficar atrás de Marina. Pelo jeito, só resta arrumar agora um cargo no governo de Alckmin em São Paulo.

Comentar
Compartilhe
Shopping Boulevard Campos
15/09/2010 | 21h04

A Aliansce Shopping Centers está convidando investidores e lojistas para um coquetel no próximo dia 21, às 18h00, para que eles visitem as obras, que seguem em ritmo alucinante, e conheçam melhor o Boulevard Campos, novo shopping da cidade que tem inauguração prevista para abril.

Além da Aliansce, a PARGIM Empreendimentos e Participações e a RABR, empresas parceiras no empreendimento, convidam também os potenciais clientes para o coquetel.

O Boulevard Shopping Campos já tem site oficial, que pode ser acessado aqui, onde ele mostra as operações já fechadas. O empreendimento é muito bem ancorado por C&A, Riachuelo e Lojas Americanas. Como mega-lojas, lojas menores do que as lojas âncora, ele terá Ponto Frio, Casas Bahia, Centauro e Di Santini.

As lojas satélites fechadas ainda não são muitas, apenas 29, apesar de contar com boas marcas, o que mostra a dificuldade de comercialização encontrada devido a resistência dos lojistas locais à locação, ao invés de compra de loja, e aos altos custos propostos, ainda fora da realidade local.

Várias lojas enviadas inicialmente nas propostas de comercialização como reservadas ainda não foram efetivadas. O cinema, que chegou a ser divulgado como o mexicano Cinépolis, foi alterado. Quem aparece agora é o Cine Araújo, rede sediada em Botucatu, no interior de São Paulo.

Comentar
Compartilhe
Vôo solo
15/09/2010 | 11h08

Veja abaixo a foto, feita pelo repórter fotográfico Antônio Cruz, de uma garça, plainando dentro do espaço urbano de Campos. Uma pintura.

Comentar
Compartilhe
Obras das Americanas a todo vapor
14/09/2010 | 18h10

As obras das Lojas Americanas na rua Voluntários da Pátria, no térreo do Edifício Maximus, andam a todo vapor. O letreiro já foi colocado e o prazo de 30 de setembro para inauguração da loja está em dia para ser cumprido. Mais uma grande rede de varejo inicia as operações em Campos.

Em tempo, as Lojas Americanas fizeram proposta formal de compra da rede carioca Casa & Vídeo, que tem 64 lojas.

Comentar
Compartilhe
O povo não perdoa
13/09/2010 | 20h38

Veja abaixo o diálogo no Twitter entre Eike Batista e o seu seguidor Victor Leal, exibido pelo Kibe Loco:

Comentar
Compartilhe
Previsto x Realizado
13/09/2010 | 20h12

Antes de sair de férias, fiz aqui um brevíssimo retrato de como andava, a grosso modo, a política e o futebol carioca naquele momento, tentando projetar, no meu ponto de vista, como estariam depois deste pequeno período de 15 dias. Veja aqui o que foi previsto e faça o o exercício de comparação com o realizado:

Política Serra errou ainda mais, a campanha de Dilma segue irretocável e a candidata de Lula disparou ainda mais. Já ganhou. Cabral idem. Ambos, só perdem por um mega desastre na campanha. Rosinha continua afastada e o clima hoje é mais para uma nova eleição do que para o retorno da prefeita eleita em 2008. Nada mudou no TSE, mas Mocaiber desistiu. Arnaldo ainda tenta. Na política, os palpites foram certeiros.

Futebol O Fluminense continou líder, apesar dos inúmeros tropeços e do total desacerto após a entrada de Deco no time, em que pese ele vir jogando bem. Desde então foram 7 jogos, com 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, aproveitamento de time mediano. Está dando pinta de cavalo paraguaio. Sua vantagem diminuiu. Palpite certo aqui. O Botafogo se consolidou no G-4 e é hoje o time mais consistente do Brasileirão. Nos últimos 10 jogos, 8 vitórias. Ao contrário do Flu, o Botafogo encorpou após a entrada de Maicosuel. A volta de Loco Abreu deu mais força ao ataque. É sério candidato não só a Libertadores, mas também ao título. Palpite certo aqui. Carlos Alberto segue desfalcando seguidamente o Vasco. O time não perde, mas não ganha. Invencibilidade improdutiva. Não adianta bater o recorde de time invicto e de empates do campeonato. De aspirante ao G-4, ficou no meio da tabela. Surpresa, para mim, foi o Flamengo. Não tem time para estar à beira da zona de rebaixamento. Dá pena Zico iniciar o trabalho tão sonhado pelos rubro-negros com resultado inicial tão ruim. Palpite errado aqui.

Comentar
Compartilhe
De volta
13/09/2010 | 19h33

Retornei hoje ao trabalho, após 15 dias de férias. Como todo retorno após algum tempo ausente, é necessário tempo para se arrumar a casa. Estou liberando hoje os comentários que ficaram retidos pela moderação neste tempo e aos poucos a atualização voltará ao seu ritmo normal.

Agradeço a compreensão de todos e a fidelidade dos leitores que vieram diariamente aqui, mesmo sem atualizações.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]