Questão polêmica
30/04/2015 | 21h28

Uma questão de uma atividade de matemática do 3º ano do Colégio Auxiliadora levantou polêmica nas redes sociais. Um pai vascaíno roxo postou em seu Facebook, reclamando do partidarismo clubístico, a foto da atividade, onde a primeira questão é uma homenagem ao jogador Léo Moura e uma ode ao Flamengo, feita provavelmente por um professor rubro-negro não menos fanático.

Prova Censa - Leo Moura

Atualização às 22h08 de 01/05/2015: O site Eu Sou Flamengo repercutiu aqui antes a notícia.

Comentar
Compartilhe
Prefeitura toma providências para resolver problema da falta de segurança em escola
30/04/2015 | 14h50

Após denúncia feita anteontem aqui no blog, de atos de vandalismo cometidos contra carros de professores na Escola Manoel Ribeiro Nascimento, na Tapera, devido à falta de segurança, a Prefeitura de Campos rapidamente tomou medidas para sanar o problema.

O secretário de educação Frederico Rangel se reuniu com professores e a direção da unidade escolar para bucar soluções para o problema. Quem informou, através do Facebook, foi o professor Diego Gama, o mesmo autor da denúncia, após ser vítima de ato de vandalismo.

Esta conduta do secretário e da Prefeitura é a mais correta e salutar, buscando solucionar o problema mostrado através da imprensa, ao invés de escondê-lo e tentar desqualificar o denunciante. Problemas existem em casas, em empresas e em dimensão muito maior na administração de um município.

Uma vez detectados e apontados, devem ser resolvidos. O propósito das notas em caráter de denúncia postadas aqui, sempre enviadas por leitores, é a sua solução. Confira abaixo o relato de Diego Gama:

"Christiano Abreu Barbosa tudo esta sendo resolvido, o porteiro já foi direcionado, sera realizada uma obra no espaço físico da escola para guardar os carros dos funcionários segundo a diretora da unidade, as professoras reuniram-se com o secretario Frederico Rangel que foi muito solicito e tomou as medidas acima!!!! O colégio Manoel Ribeiro merece esse respeito!!!!!"

Comentar
Compartilhe
Dando o exemplo, só que não (8)
30/04/2015 | 14h23

Um leitor enviou, via Facebook, o flagrante de um veículo que presta serviço para a Prefeitura de Campos estacionado em cima da calçada, em frente à sede da Postura Municipal, localizada na Rua Riachuelo. Um primor de exemplo. Confira abaixo a foto:

Dando o Exemplo 8 - Veiculo Oficial em cima da calçada em frente à Postura

Comentar
Compartilhe
Chicote
29/04/2015 | 20h26

O ex-deputado estadual e ex-vereador Paulo Cesar Martins estreará na Rádio Continental, na sexta-feira, o programa Chicote do Povo, abordando temas variados e com foco nas reivindicações dos ouvintes. O programa será transmitido de segunda-feira à sexta-feira, das 13h00 às 14h00.

Comentar
Compartilhe
Inaugurado novo supermercado em Macaé
29/04/2015 | 16h20
J Pavani inaugura

Anunciado aqui em primeira mão em 2011, foi inaugurado, na semana passada, o novo supermercado da rede J. Pavani em Macaé. O projeto é do escritório do arquiteto Luis Vieira. O empreendimento ocupa uma área de 11.800 m² localizada na Avenida Evaldo Costa, no bairro Visconde de Araújo.

O novo supermercado gerou 200 empregos diretos e outros 60 indiretos. Ele conta com 9.300 m² de com 9.300 m² de área construída, sendo 2.700 m² de área de vendas, além de 2.400 m² de estacionamento, com capacidade para 130 carros.

Fonte: O Debate

Comentar
Compartilhe
É hoje!
29/04/2015 | 12h55

O Americano inicia hoje a decisão do primeiro turno da 2ª Divisão, contra a Portuguesa, no Estádio Ari de Oliveira e Souza, casa do seu arquirival Goytacaz. A Lusa da Ilha do Governador joga por dois empates e quer levar a decisão para sábado, quando jogará em casa.

A vitória hoje seria fundamental para o Americano reverter a vantagem da Portuguesa. Mas, quem acompanhou a bela campanha do alvinegro sabe que jogar fora de casa não é problema para ele. Foi lá que conquistou os melhores resultados, incluindo a histórica vitória contra o América por 3x2, de virada, nas semifinais, no sábado passado. A previsão é da casa cheia.

Comentar
Compartilhe
Enquanto isto, na 13 de Maio...
29/04/2015 | 10h53

Veja abaixo a foto tirada hoje na esquina das ruas 13 de Maio e Siqueira Campos. O mais cômico, se não fosse trágico, é a observação. Confira e clique na imagem para ampliar:

Buraco 13 de Maio com Siqueira Campos (2)

Comentar
Compartilhe
Fora do ar
28/04/2015 | 15h46

Rádio Canção Nova

O temporal ocorrido há uma semana ainda faz vítimas. A Rádio Canção Nova AM 1020 está fora do ar até hoje. A sua torre de transmissão desabou com o vendaval. A programação da rádio está sendo transmitida somente através da Internet.

Comentar
Compartilhe
Professores denunciam vandalismo em seus carros por falta de segurança em escola
28/04/2015 | 11h56

Vandalismo em escola municipal

Segundo denúncia feita, através do Facebook, pelo professor Diego Gama, atos de vandalismo estão sendo cometidos em carros de professores na Escola Manoel Ribeiro Nascimento, na Tapera. A escola é municipal e não tem porteiro e nem segurança.

Carros de professores e até da diretora da escola foram atacados em atos de vandalismo, sendo arranhados e tendo placas arrancadas. A tia de Diego, que também leciona na escola, teve a placa do seu carro arrancada por delinquentes (foto acima) e também se queixou nas redes sociais.

"Na escola que eu trabalho, a Escola Municipal Manoel Ribeiro Nascimento, na Tapera, esse e o carro da minha tia, arrancaram a placa e arranharam não só o dela como de todos os professores. No mês passado arranharam o meu e isto esta tornado-se repetitivo, já não sabemos o que fazer a escola não tem porteiro nem segurança!!!!" - desabafa Diego.

A escola contava com um porteiro antes da demissão em massa feita pela prefeita Rosinha, por problemas no orçamento, causados pelo gasto excessivo em 2014, ano da campanha eleitoral de Garotinho ao governo do estado, e pela brutal queda de arrecadação em 2015, em função da queda do barril de petróleo e da crise econômica gerada pelo governo Dilma Rousseff.

"Não temos mais porteiro na escola, expondo não só os proprietários de carros à insegurança, mas também os alunos. A escola conta com ensino infantil e a falta de porteiro pode levar uma criança a sair sozinha da escola, sem qualquer controle." - complementa Diego.

Com a palavra, a Prefeitura de Campos.

Comentar
Compartilhe
Ilha brasileira entre as melhores do mundo
27/04/2015 | 22h24
[caption id="attachment_218659" align="aligncenter" width="447"]Providenciales, Turks and Caicos Providenciales, no arquipélago caribenho de Turks & Caicos - Foto: André França[/caption]

O TripAdvisor divulgou a lista das ilhas que foram escolhidas pelos viajantes como as melhores do mundo, de acordo com as avaliações feitas por usuários do site. Dez ilhas foram agraciadas com o prêmio Traveler's Choice Islands 2015 (confira aqui).

Entre elas há uma ilha brasileira: a belíssima Fernando de Noronha, dona de várias das praias mais bonitas do Brasil, como Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre e Praia do Leão. Noronha está no 10º lugar. A líder é Providenciales, no arquipélago caribenho Turks & Caicos.

Confira abaixo a lista das 10 melhores ilhas do mundo:

1°- Providenciales, Turks & Caicos, Caribe 2°- Mauí, Havaí, EUA 3°- Roatan, Honduras, Caribe 4°- Santorini, Grécia 5°- Koh Tao, Tailândia 6°- Ilha da Madeira, Portugal 7°- Bali, Indonésia 8°- Ilha Maurício, África 9°- Bora Bora, Polinésia Francesa 10°- Fernando de Noronha (PE), Brasil

Fonte: Viaje Aqui

Comentar
Compartilhe
As melhores ilhas da América do Sul
27/04/2015 | 22h23
[caption id="attachment_218666" align="aligncenter" width="421"]San Andrés e seu mar caribenho das sete cores San Andrés e seu mar caribenho das "sete cores" - Foto: ProExport Colômbia[/caption]

Além da lista das melhores ilhas do mundo (confira aqui), o TripAdvisor divulgou a lista das ilhas que foram escolhidas pelos viajantes como as melhores da América do Sul, de acordo com as avaliações feitas por usuários do site. Dez ilhas foram agraciadas com o prêmio Traveler's Choice Islands 2015.

A líder é a belíssima Fernando de Noronha, que está em 10º lugar no ranking mundial. O Brasil emplaca três praias na lista sulamericana. Além de Noronha, estão listadas as também belas Ilha Grande e Boipeba. Confira abaixo a lista das 10 melhores ilhas da América do Sul:

1°- Fernando de Noronha (PE), Brasil 2°- Ilha Grande (RJ), Brasil 3°- Ilha de Páscoa, Chile 4°- Providencia, San Andrés, Colômbia, Caribe 5°- Santa Cruz, Galápagos, Equador 6°- Ilha da Chiloé, Região dos Lagos Andinos, Chile 7°- Isla Margarita, Venezuela, Caribe 8°- Ilha de San Andrés, San Andrés, Colômbia, Caribe 9°- San Cristobal, Galápagos, Equador 10°- Boipeba (BA), Brasil

Comentar
Compartilhe
Edir Macedo derrota Record
27/04/2015 | 21h53

Roberto Cabrini entrevista Edir Macedo

A entrevista de Edir Macedo para Roberto Cabrini, no programa Conexão Repórter, do SBT, exibida ontem, conquistou 9,5 pontos de audiência no Ibope da Grande São Paulo. No mesmo horário a Record, de Edir Macedo, teve 7,7 pontos, ficando em 3º lugar. A líder foi a Globo, com 15,2.

Fonte: Notícias da TV

Comentar
Compartilhe
SBT parabeniza Globo pelos 50 anos
27/04/2015 | 11h23

Em atitude simpática e elogiável, o SBT publicou um anúncio pago na tradicional revista Meio & Mensagem, voltada para o mercado de comunicação, parabenizando a Rede Globo pelos seus 50 anos, em publicação que pode ser conferida abaixo:

SBT parabeniza Globo pelos 50 anos

A cordial publicação, criada pela agência Publicis, correu as redes sociais, ganhando vários elogios dos internautas. A filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel, publicou em seu Instagram após o anúncio, que pegou até os funcionários do SBT de surpresa:

"Quando falo que amo o que faço; trabalhar no #SBT é por esse e outros motivos. O que aprendi dentro de casa é o que vivo no meu trabalho: dignidade, igualdade, respeito, amabilidade, valorização e saber que no mundo tem espaço pra todos... Por isso digo do meu mestre, amigo, exemplo de ser humano, PAI, que tenho muito ORGULHO por ter nos dados os melhores exemplos".

O ator Tiago Abravanel, contratado da TV Globo e neto de Silvio Santos, tendo alcançado o estrelato após o seu desempenho no musical de Tim Maia, comentou no Twitter: "Tenho muito orgulho de fazer parte dessas duas Famílias! Sou um cara abençoado. Parabéns #Globo50anos e Vô você é D+".

A Globo agradeceu em seu Twitter: "Ficamos muito felizes com a lembrança! Muito obrigada!”. Ontem, nas comemorações dos 50 anos, Sílvio Santos, que trabalhou por 11 anos na Globo antes de fundar o SBT, foi lembrado no programa do Faustão, assim como Xuxa, global por 28 anos, ambos citados como estrelas que fizeram história na Globo.

Fontes: Meio & Mensagem, Folha de São Paulo, TV Foco, Exame e Pure People

Comentar
Compartilhe
Cerveja liberada
25/04/2015 | 16h07

Kinoplex - Médio

Após postar aqui a nota Champions League em Campos, ontem, leitores no blog e no Facebook pleitearam que fosse liberada para a transmissão da final da Liga dos Campeões no Kinoplex a venda de cerveja, normalmente restrita à sala Platinum (vip). Encaminhei a solicitação para os gestores do cinema, que prontamente atenderam a demanada e liberaram a venda de cerveja para o evento.

Comentar
Compartilhe
Champions League em Campos
24/04/2015 | 20h58

Champions League

O Kinoplex Avenida, localizado no Shopping Avenida 28, irá exibir a final da UEFA Champions League no dia 06 de junho, um sábado, às 15h15, ao vivo, direto do Estádio Olímpico de Berlim. A transmissão, em HD, é fruto de uma parceria entre ESPN, CINELIVE e Kinoplex. A narração da equipe da ESPN será exclusiva para os cinemas e ficará a cargo de Cledi Oliveira.

Os comentários serão de Alexandre Oliveira e Zé Elias, em interação com os cinemas. As semifinais estão decididas, entre Barcelona e Bayern de Munique, único clube que poderá fazer a final em seu país natal, e entre Real Madri e Juventus, este apontado como o azarão do campeonato. Os ingressos podem ser comprados aqui, no site Ingresso.Com, parceiro de vendas do Kinoplex.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
24/04/2015 | 13h45

Será que a aliança do presidente do Botafogo com a Ferj vai resistir aos jogos finais com o Vasco?

Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (15)
23/04/2015 | 13h44

Veja abaixo a foto enviada pelo leitor Lineu Aguiar, através de SMS, de placas situadas em uma balsa em Porto da Pedra, no paradisíaco litoral alagoano, um dos mais belos do país. Erros como este constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do país, como em Alagoas, terra de Renan Calheiros e Fernando Collor. Confira:

Placas fora Campios 15 - Alagoas - Porto da Pedra

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Maioridade
22/04/2015 | 22h46

Sexy Hot

O canal de TV por assinatura Sexy Hot está completando 18 anos neste mês. Para comemorar, várias mudanças foram preparadas, com aposta maior em filmes nacionais, a estréia de faixas temáticas e a reformulação do “Penetra”, o principal programa da casa, que abrirá espaço para os assinantes que sonham em realizar filmes pornôs. No ar desde 1997, o Sexy Hot é o principal canal da Playboy no Brasil, contando hoje com 450.000 assinantes em todo o país.

Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Sorria, é um assalto
22/04/2015 | 20h16

Um leitor da Folha pagou em janeiro e em fevereiro aproxidamente R$ 100,00 de conta de água, referentes ao consumo de sua casa em Grussaí. Na conta de março, a Cedae, quem sabe para ajudar o caixa do governo do estado que também anda combalido, cobrou absurdos R$ 1.959,81.

Comentar
Compartilhe
Descaso
22/04/2015 | 16h20

Obra abandonada Zuhause

Obrigada por uma decisão da justiça há dois anos a construir um parque municipal de no mínimo 100.000 m² (relembre aqui), a Prefeitura de Campos ignorou até hoje a decisão e a cidade continua sem parque e com raras áreas de lazer públicas.

Talvez seja por isto que a obra abandonada da construção de um prédio, localizada na esquina das ruas Doutor Siqueira e Romeu Peduzzi (prolongamento da Mariano de Brito), em frente ao Salesiano, vem se transformando em uma "mata". Vai ver que por inércia surgirá um parque ali.

A obra é da falecida construtora Zuhause, que deu prejuízo a inúmeros campistas ao falir há alguns anos. Abandonada, ela está servindo de refúgio a moradores sem-teto e vira um potencial esconderijo para delinquentes e usuários de droga, assustando toda vizinhança.

Comentar
Compartilhe
Grata surpresa
22/04/2015 | 15h26

Indendentemente do resultado do confronto contra o América, pela semifinal do 1º turno da Segunda Divisão, que se inicia hoje no estádio Ari de Oliveira e Souza às 20h00, o Americano está de parabéns pela bela campanha e até surpreendente classificação para as semifinais.

Para quem não tem hoje estádio e tinha um horizonte sombrio a frente, com ameaça até de extinção do clube, o presidente Luciano Vianna fez um belíssimo trabalho, conseguindo brilhar, fora do campo, tanto quanto brilhou dentro, sem esmorecer diante das muitas dificuldades encontradas.

É bem verdade que finalmente a Prefeitura de Campos, através do secretário de governo Anthony Garotinho, deu algum tipo de ajuda ao clube, com patrocínio e conciliando com o Goytacaz o uso do estádio Arizão. Fora de ano eleitoral, descobriu-se que Campos tem mais de um clube.

Comentar
Compartilhe
Tempo perdido
20/04/2015 | 18h41

Leia abaixo o belo artigo do jornalista Ricardo André Vasconcelos, publicado originalmente ontem na Folha da Manhã e reproduzido (aqui) no blog Opiniões, pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa, e aqui no Eu Penso Que... do próprio Ricardo. Confira:

Por Ricardo André Vasconcelos(*) Com a sucessão de 2016 às portas, a palavra de ordem no califado da Lapa é recuperar terreno perdido no desgaste de sete anos de uma administração que vinha superando a falta de criatividade com abundância de recursos. Com a nova realidade imposta pela queda dos preços do petróleo e a recessão iminente com a paralisia do governo Dilma, o dinheiro jorra com menos intensidade, mas como eleição não espera, tem data certa e o projeto político do grupo que retomou a Prefeitura em 2008 passa, obrigatoriamente, pela manutenção do poder, é preciso fazer alguma coisa. Para isso, o governo Rosinha & Garotinho está saindo dos gabinetes e mostrando a cara nas ruas, organizando ações itinerantes, como vem fazendo há semanas a secretaria de Educação com ações nas escolas aos sábados. Da mesma forma, há movimentação nos 18 condomínios onde foram assentadas cerca de 6 mil famílias no projeto batizado de “Morar Feliz”. Em nenhuma das novas comunidades — algumas com até oitocentas famílias — foi instalada creche, escola ou posto de saúde, mas o “Viver Feliz”, que é  uma espécie de “prefeitura itinerante”, vai levar a essas comunidades, serviços como segunda via de carteira de identidade, plantio de árvores, preparação de currículos…. Tudo com custo perto de zero, muita gente na rua, o indispensável foguetório e algum serviço à população. Melhor que nada. Além disso, outras áreas como as fundações dos Esportes e Jornalista Oswaldo Lima, estão sendo cobradas a implantar projetos simples, baratos e de grande repercussão. Na falta de dinheiro para grandes shows, a cobrança é por criatividade. Tirar o assento dos gabinetes refrigerados e enfrentar o mormaço de outono é a ordem geral. Daqui para frente a cobrança será mais contundente e aguente quem quiser contracheque no final do mês. Quem se banqueteou com as carnes, agora se contente com os ossos. E com um sorriso sincero na cara, mesmo para aqueles que tiveram redução de salário na reforma administrativa confirmada pelo decreto 088/2015, publicado na última sexta-feira. A decisão de botar o governo na rua é a marca da volta do Garotinho ao comando efetivo da tropa. Ele avalia, com a concordância geral de qualquer um que preste a mínima atenção ao paquidérmico governo Rosinha, que na falta de recursos para obras, a solução é compensar com a presença física da administração nas ruas. Pelas contas alardeadas pelo próprio secretário de Governo e prefeito em exercício de fato, a Prefeitura de Campos deve arrecadar menos R$ 1 bilhão em relação ao ano passado neste ano de 2015 e no próximo, o ano da eleição, a perspectiva é tão sombria quanto. Contas feitas com mais isenção apontam que, na verdade, a redução existe e o tamanho dela é o suficiente para uma economia agora para gastar na hora certa (certa para eles!). Se o preço é ver pais mendigando, pelas redes sociais, assistência médica para suas crianças enfermas, remedia-se, se der tempo. E a receita para atravessar a crise é a de sempre: militância do contracheque na rua e mídia aliada generosamente paga no rádio e TV trombeteando o que o governo fez ou pretende fazer, além da velha cantilena dirigida aos antecessores. A novidade é a tentativa de intimidar os que têm coragem de discordar dessa turma. Ameaçam jornalistas e blogueiros com processos (aquiaqui e aqui), como se a Justiça fosse — a exemplo da Câmara Municipal — também um apêndice do Centro Administrativo da Prefeitura, um puxadinho do Cesec. Enganam-se: vocação de indústria dos processos é a falência. Os motivos para o desgaste vão além dos sete anos de governo. Tem a demissão de cinco mil terceirizados, obras paradas (outras arrastadas), além de um trabalho de uma oposição em ascensão que soube explorar alguns pontos fracos da administração Rosinha como a falta de transparência, gastança generalizada e sucateamento da Saúde. Isso tudo no governo que teve mais recursos na história de Campos. A decantada experiência de dois ex-governadores no comando da prefeitura foi demolida pela realidade. Em sete anos passaram pelas suas mãos cerca de R$ 15 bilhões de reais  (soma dos sete orçamentos) sem que nenhuma obra estruturante fosse realizada pensando a cidade para as próximas décadas. Excetuando obras como os bairros legais (que sempre precisarão de outras obras de manutenção e reformas) e as casas populares (6 mil das 10 mil previstas estão prontas), o que se viu foi uma gastança desenfreada nos últimos sete anos: Sambódromo de R$ 100 milhões para seu utilizado uma vez por ano; enfeite milionário da Beira-Valão e a Cidade da Criança (orçada em R$ 10 milhões e já está em R$ 16 milhões), são apenas alguns exemplos das prioridades de uma administração mais preocupada no alarido imediato que no futuro. O que interessa, para eles, é o voto na próxima eleição e não a cidade que teremos na próxima década. Quando fizerem um balanço histórico dos últimos anos do século XX e os primeiros deste, serão debitados na conta do garotismo muitos dos males que assolarão as gerações futuras como reflexo das ações não realizadas enquanto havia recursos de sobra. O julgamento da história é implacável. (*) Jornalista e autor do blog Eu Penso Que…
Comentar
Compartilhe
Fim de vários tabus
20/04/2015 | 13h09

A final do polêmico Campeonato Carioca deste ano, entre Vasco e Botafogo, aliados da Ferj, quebrará vários tabus. Desde 1975 o Fluminense ganhava os campeonatos em anos terminados em 5. Foi assim em 1975, 1985, 1995 e 2005. Este ano o tricolor terminou em quarto lugar.

Há 18 anos Vasco e Botafogo não decidiam um campeonato. Em 1997 o Botafogo levou a melhor e foi campeão com um gol de Dimba. Os vascaínos buscam o 23º título estadual, enquanto os botafoguenses querem o 21º para ficar a somente um título do rival.

O Vasco quer quebrar um jejum de 12 anos sem ser campeão carioca. O último título foi em 2003, em cima do Fluminense. De lá para cá foram dois vice campeonatos, ambos para o Flamengo, em 2004 e em 2014, ano em que os rubro-negros ganharam o título com um gol impedido no final do jogo.

O Botafogo partipará da oitava decisão de campeonato estadual nos últimos 10 anos. Nos sete anteriores, foi campeão 3 vezes e vice em 4. Dos 3 títulos, 2 foram sem finais, em 2010 e 2013, quando o alvinegro sobrou e ganhou os dois turnos. O outro título foi em cima do Madureira, em 2006.

Quando pegou um grande na final o Botafogo perdeu, sendo 3 títulos para o Fla, em 2007, 2008 e 2009 e 1 para o Flu, em 2012. A última final vencida pelos botafoguenses contra um grande foi exatamente a de 1997, em cima do Vasco. Quem quer seja o campeão, pelo menos mais um tabu será quebrado.

Comentar
Compartilhe
Ferj consegue a final que queria
19/04/2015 | 18h33

Com influência decisiva da arbitragem, Botafogo e Vasco reverteram a vantagem de Fluminense e Flamengo, respectivamente, que jogavam pelo empate, e venceram o jogo decisivo da semifinal, se classificando para a final.

Ontem, em jogo equilibrado, o Botafogo derrotou o Fluminense por 2x1, com o primeiro gol alvinegro em claro impedimento. Inferior tecnicamente, o Botafogo partiu para cima e construiu a sua vantagem, abrindo 2x0, mas tomando um gol no final do primeiro tempo em pênalti infantil do goleiro Renan.

No segundo tempo o Fluminense, amplamente dominado na primeira etapa, tomou conta do jogo e esteve o tempo inteiro mais perto do gol da classificação, colocando uma bola no travessão. O Botafogo sentiu o cansaço do jogo da Copa do Brasil na quarta-feira e jogou de forma heróica.

Nos pênaltis, o equilíbrio persistiu até Cavalieri bater um pênalti a la Baggio e Renan converter e virar o herói da noite. O Fluminense foi impedido de escalar Fred pela Ferj, na aplicação da lei da mordaça. A federação perseguiu o time durante todo o campeonato e tirou o artilheiro tricolor de 3 jogos decisivos.

Apontado como o mais fraco dos grandes, o Botafogo, muito bem armado por Renê Simões, já havia surpreendido com a boa campanha e o título da Taça Guanabara. Assim como o Botafogo, o Vasco também é inferior tecnicamente ao Flamengo, no meu ponto de vista, mas é bem armado por Doriva.

No jogo de hoje, o Vasco esteve melhor em campo, apesar de criar poucas chances claras de gol. No primeiro tempo a melhor chance foi do Flamengo, com Alecsandro, em grande defesa do bom goleiro uruguaio Martin Silva.

No segundo tempo, o Vasco partiu para cima de vez. Quando criou chances, achou o goleiro Paulo Vitor, em grande fase, evitando dois lances de gols vascaínos. Não fosse o pênalti absolutamente inexistente marcado a seu favor, é provável que o jogo amargasse outro 0x0.

Coincidência ou não, os beneficiados pela arbitragem, Botafogo e Vasco, são hoje protegidos da Ferj, através de acordos inconfessáveis feitos com ela. Já Flamengo e Fluminense, que buscam melhorar o claudicante Campeonato Carioca, são hoje desafetos da Federação e foram prejudicados em erros decisivos da arbitragem e pela mordaça extra-campo.

Mais coinciência ainda, o Cruzeiro em Minas Gerais e o Atlético/PR/ no Paraná são desafetos das federações locais e também não chegaram à final. Não por acaso, no Rio, o campeonato estadual teve um péssimo nível técnico, com erros primários dos jogadores, mesmo nos clássicos e jogos decisivos.

Talvez esse seja o pior campeonato desde o Caixão em 2002. Se o nefasto Rubinho está feliz agora, com a final do seus sonhos, o futebol do Rio tem pouco a comemorar. O Brasileirão vem aí e pelo nível demonstrado até agora a briga contra o rebaixamento será certa.

Comentar
Compartilhe
Gol com vôo direto para Mendoza
19/04/2015 | 14h33

Mendoza

A Gol segue a sua expansão pela América Latina e iniciou as vendas do vôo do Brasil direto para Mendoza, cuja operação começará no dia 04 de julho. É o quinto destino da companhia aérea na Argentina. O vôo ligará São Paulo diretamente a Mendoza, sem necessidade de passar por Buenos Aires.

Mendoza fica aos pés da Cordilheira dos Andes, sendo a principal região vinícola argentina. A cidade fica próxima ao Aconcágua, a maior montanha do planeta fora da Ásia, com mais de 6.000 metros de altitude. Os vôos serão em Boeing 737-800 e ocorrerão às quartas-feiras e sábados, nos dois sentidos.

A companhia aérea vem ampliando o seu número de destinos internacionais. Em janeiro anunciou que voará para Trinid e Tobago (relembre aqui). Neste mês anunciou vôos para Cuba (confira aqui) e Suriname. Agora é a vez de Mendoza, destino desejado por boa parte dos apreciadores de vinhos.

Fontes: Viaje na Viagem e Brasil Turis

Comentar
Compartilhe
Quatro belas mulheres ficam amigas após namorarem o mesmo homem sem saber
18/04/2015 | 22h25

Quarteto Fantástico

Quatro mulheres, belas e sensuais, três morando em São Paulo e uma em Salvador, namoraram, sem saber umas das outras, com o mesmo homem durante praticamente todo o ano de 2014. O namorador "polígamo" seria um cinquentão alto, bonito e sedutor.

Parece história de filme de Hollywood, mas a narração acima é de um fato verdadeiro, por incrível que pareça em tempos de exposição da vida pessoal de todos nas redes sociais. Elas descobriram a traição coletiva perto do Natal, quando uma delas, Silvana Mattievich, desconfiou do sumiço da baiana Jéssica Vilas Boas do Facebook do "garanhão".

Através de troca de mensagens Inbox no Facebook elas se descobriram namoradas do mesmo homem. Com um pouco mais de investigação na rede social, acharam Roberta RodriguesMarjory Queiroz, as outras duas namoradas dele.

Elas se uniram, criaram um grupo no WhatsApp e começaram a bolar a sua vingança contra ele. Em um encontro, elas postaram em suas redes sociais fazendo insinuações sobre seu desempenho, com hashtags como #nãoguentanem5minutos.

Da união do quarteto surgiram viagens juntas a São Paulo e a Salvador. Elas criaram no Facebook a página As 4 Amigas (acesse aqui), com a descrição: "Descobrimos que tínhamos o mesmo namorado. Fomos vítimas de um psicopata, narcisista e manipulador. Nos livramos dele e agora somos amigas!".

Para manter os quatro namoros o "bonitão" não deixava nada do namoro ser postado nas redes sociais dele e delas, viajava "a trabalho" constantemente, tinha dias offs toda semana e levava horas no banheiro, para se comunicar com as outras. Uma verdadeira ginástica.

O caderno Ela, do jornal O Globo, publicou hoje o drama das quatro mulheres, em matéria que pode ser conferida aqui. Elas fizeram do limão uma limonada, buscando uma maneira melhor de prosseguirem sua vida em busca de felicidade. Confira abaixo a reprodução da página do Ela:

Ela - Quarteto Fantástico

Comentar
Compartilhe
Agora vai (2)
17/04/2015 | 13h36

Outra obra que se arrasta há anos é a da duplicação da BR-101 por parte da Autopista Fluminense, envolvida em problemas com desapropriações. O viaduto que substituirá o trevo de Conceição de Macabu e Carapebus enfim está perto de terminar, como mostram as fotos abaixo:

[caption id="attachment_218536" align="aligncenter" width="480"]Viaduto Conceição - quase lá 2 Foto: José Leonardo Moreira[/caption]   [caption id="attachment_218535" align="aligncenter" width="480"]Viaduto Conceição - quase lá Foto: José Leonardo Moreira[/caption]

Enquanto o viaduto não fica pronto, os carros, que trafegam em pista dupla, têm que frear para passar pelos inúmeros quebra-molas instalados no local, aumentando o tempo de viagem. Outro viaduto que vem avançando é o sobre o trevo de Rio Dourado.

Comentar
Compartilhe
Agora vai
17/04/2015 | 11h19

Cidade da Criança - Elefante - foto Ralph Braz

A Cidade da Criança, obra da Prefeitura de Campos que se arrasta há anos no antigo Parque Alzira Vargas, o que pode gerar a concidência de ser inaugurada próximo às eleições municipais, já consumiu mais de R$ 16 milhões, segundo noticiou aqui em seu blog o jornalista Alexandre Bastos.

Conforme informou aqui, em seu Facebook, Ralph Braz, autor da foto acima e do blog Pense Diferente!, em postagem repercutida aqui por Fernando Leite em seu blog, chegou o que faltava para a Cidade da Criança: o elefante. Menos mal que é cinza. Podia ser rosa. Ou branco.

Comentar
Compartilhe
Lançamento em área nobre
16/04/2015 | 20h15

Foi lançado pela Conscam (Construtora Campos Ltda) o edifício residencial Vivant. O empreendimento ficará localizado na Rua Arísio Lessa, ao lado do Hospital Álvaro Alvim, em área nobre da cidade.

O Vivant terá 50 unidades, sendo 30 de 2 quartos e 20 de 3 quartos, todos com suíte. Haverá uma ampla área de lazer, com 1.000 m², contando com piscina, salão de jogos, space grill, salão de festas, pilates, academia, miniquadra, brinquedoteca e playground. O térreo abrigará 8 lojas.

A Conscam é uma empresa administrada com competência pelos irmãos Gilberto Manhães e Paulo José Manhães, com 26 anos de atuação na cidade. Entre os empreendimentos já realizados estão: Pleno (anunciado aqui em 2013), Contemporâneo, Di Cavalcante, Domum, Mio e Solaris.

A previsão de entrega do Vivant é para setembro 2018. Para marcar o lançamento a Conscam publicou um anúncio de 1 página em cores no domingo passado na Folha da Manhã, que pode ser visto abaixo, além de veicular anúncios na InterTv Planície, afiliada à Rede Globo.

Vivant

Comentar
Compartilhe
Smiles já emite passagens pela Copa Airlines
16/04/2015 | 19h31
[caption id="attachment_218501" align="aligncenter" width="400"]Imagem:  Pan Rotas Imagem: Pan Rotas[/caption]

O Smiles, programa de milhagem da Gol, liberou hoje a emissão de passagens com a Copa Airlines. A boa companhia área panamenha voa do Brasil para a Cidade do Panamá, o seu hub, e de lá para vários destinos nas Américas, como EUA, México, América Central e várias ilhas do Caribe. A Copa é uma excelente opção para estes destinos.

Fontes: Melhores Destinos e Pan Rotas

Comentar
Compartilhe
Reestréia
16/04/2015 | 15h23

Tania Borges

A apresentadora Tânia Borges reestréia hoje na Plena TV, às 22h00, trazendo seu carisma, credibilidade, talento, determinação, incrível força de vendas e muita garra e trabalho. A sua contratação foi anunciada aqui em fevereiro, em notícia que cruzou o Atlântico, passando por Nova York e Londres.

Comentar
Compartilhe
Posse
15/04/2015 | 17h47
[caption id="attachment_218491" align="aligncenter" width="448"]Foto: O Debate Foto: O Debate[/caption]

O prefeito de Macaé Dr. Aluizio tomará posse como presidente da Ompetro na próxima sexta-feira, dia 17 de abril, às 11h00, no Hotel Four Points by Sheraton, em Macaé. O do governador do estado Luiz Fernando Pezão confirmou presença no evento.

Comentar
Compartilhe
O Boticário inaugura novo conceito de loja
15/04/2015 | 16h54

O BoticárioO Boticário inaugurou o seu novo conceito de loja na sua unidade no Campos Shopping. O novo design, com mais interatividade, leva o consumidor a ter uma maior experimentação dos produtos. A marca funciona em Campos em sistema de franquia, através dos empresários e irmãos Marcelo e Fernanda Rodriguez, além de Marcela Rodriguez, filha de Marcelo e que representa a chegada da terceira geração na gestão da empresa na cidade.

O Boticário investirá R$ 1 bilhão até 2017, por meio da sua rede de franqueados, para apresentar o novo conceito de loja em todo o Brasil. É a segunda loja neste novo conceito na cidade. A marca tem ainda pontos no Parquecentro Shopping, Boulevard Shopping, Shopping Avenida 28, Vip´s Center, Central Plaza Shopping, Walmart e no Centro.

O Boticário - novo conceito de loja

Atualização às 20h56 de 16/04/2015: Correção alertada por um leitor.

Atualização às 17h25 de 17/04/2015: Correção alertada pela agência RPM Comunicação.

Comentar
Compartilhe
Futebol americano em Campos
15/04/2015 | 14h34

Goytaca Indians

O Goytacá Indians, primeiro time de futebol americano de Campos, confirmou o primeiro jogo da história do esporte na cidade. A equipe enfrentará o Rio das Ostras Warriors, na Fundação Rural de Campos, no dia 26 de abril, às 14h00. A entrada será gratuita. O jogo será o primeiro amistoso do Goytacá Indians antes do início da Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA), que começará em maio.

Comentar
Compartilhe
Hotéis parados
15/04/2015 | 13h16

Será realizada hoje, no auditório da Firjan em Campos, às 18h00, uma reunião da construtora Seta com os compradores de unidades nos hotéis Sleep Inn e Quality, do empreendimento Supreme em Campos, cuja obra venceu o prazo de entrega, que era de setembro de 2014, com carência de seis meses.

A Seta Construções assumiu a obra após os muitos problemas financeiros na NEP, cuja consequência foi o atraso e a paralisação da obra. Ela chegou a ser retomada em setembro do ano passado (relembre aqui), com a criação de um site (confira aqui) para acompanhamento do obra, mas logo foi paralisada novamente.

Os hotéis, localizados na Avenida do Contorno, tiveram sua venda iniciada em Campos em setembro de 2011. Sua comercialização foi um sucesso (relembre aqui). Como em Campos, a NEP também paralisou as obras de hotéis Supreme em Caxias, Itaboraí, Itaguaí e Resende.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende (2)
15/04/2015 | 11h34

Quantos tesoureiros do PT terão que ser presos até prenderem o verdadeiro chefe da quadrilha?

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
14/04/2015 | 19h25

O que falta para Flamengo e Fluminense, que tem nas semifinais a vantagem do empate contra Vasco e Botafogo, respectivamente, abandorarem este Campeonato Carioca mequetrefe da Ferj?

Comentar
Compartilhe
Garota de programa
14/04/2015 | 18h14

O jornalista Nino Bellieny, sempre muito antenado em tudo o que acontece no Noroeste do estado, publicou aqui hoje, em seu blog, uma entrevista com uma garota de programa que trabalha atualmente em Itaperuna.

O tema prostituição está na moda por ser foco de um dos núcleos da novela das nove da Globo, "Babilônia". É bem verdade que este núcleo foi um pouco esvaziado, devido à rejeição do público conservador que afetava a audiência da novela.

Em "Babilônia", o destino de uma das personagens teve que ser mudado pelos autores. Alice, interpretada por Sophie Charlotte, não será mais prostituta, como inicialmente planejado. Já Dandarya, a entrevistada de Nino, é desencucada. Confira aqui a entrevista.

Comentar
Compartilhe
A nova do ruivo
14/04/2015 | 17h02

Entra no ar nesta semana a nova campanha publicitária da Vivo. A criação é da agência Y&R, que concebeu todas as peças com o "Ruivo". A direção de cena é da O2 Filmes. Confira abaixo o filme:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bC8b4prHW7U[/youtube]

Fonte: AdNews

Comentar
Compartilhe
Batata frita de graça
14/04/2015 | 13h56

Burger King batata de graça

O Burger King lançou uma promoção que dá uma batata frita pequena de graça. Para participar, o consumidor terá que mostrar o voucher digital da promoção na tela do seu celular. O voucher é gerado através da página oficial do Burger King no Facebook (acesse aqui) ou no Twitter (confira aqui).

A promoção é válida até o dia 16 de abril, quinta-feira, limitada a uma batata frita por consumidor. Entre as lojas participantes da promoção (confira a lista aqui) estão as de Campos, localizadas nas praças de alimentação do Boulevard Shopping e do Shopping Avenida 28.

Comentar
Compartilhe
Pré-estréia de Vingadores em Campos
13/04/2015 | 21h14

O Kinoplex bateu o martelo e trará para Campos a pré-estréia de "Vingadores - Era de Ultron", o segundo filme da série. O primeiro Vingadores poderá ser conferido hoje na TV aberta, na "Tela Quente", na InterTv Planície, afiliada à Rede Globo.

A estréia nacional de "Vingadores - Era de Ultron" ocorrerá no dia 23 de abril, quinta-feira da próxima semana. A pré-estréia no Kinoplex Avenida, localizado no Shopping Avenida 28, será no dia 22 de abril, em versões legendada e dublada.

Será o segundo blockbuster seguido lançado pelos cinemas no Brasil. "Velozes e Furiosos 7" está fazendo os exibidores rirem à toa: já são 5 milhões de espectadores nas salas do país. O Kinoplex bateu todos os seus recordes em Campos com o filme. Confira abaixo o trailer de "Vingadores - Era de Ultron":

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=orh94_FEArs[/youtube]

Atualização às 14h56 de 15/04/2015: O Cine Araújo, localizado no Boulevard Shopping, informou hoje que também fará uma pré-estréia de "Vingadores - Era de Ultron" no dia 22 de abril.

Comentar
Compartilhe
Fasano aporta em Angra
13/04/2015 | 20h35

Hotel Fasano

O empresário Rogério Fasano, dono de alguns dos melhores restaurantes e hotéis do Brasil, assinou contrato com a incorporadora KPFR e com o fundo Polo Capital, donos do Hotel do Frade, em Angra dos Reis, para construir lá o Hotel Fasano, um hotel padrão cinco estrelas.

O Grupo Fasano está construindo em Belo Horizonte, no bairro de Lourdes, o primeiro hotel do grupo em Minas Gerais. O hotel contará com uma filial do Gero. Além de BH e Angra, o Hotel Fasano irá aportar em Salvador, na Praça Castro Alves, e em Trancoso, na praia de Itapororoca, próxima ao Quadrado.

Uma boa entrevista com Rogério Fasano, feita pela revista Trip, pode ser conferida aqui (atenção, começa na 2ª página). Maiores informações sobre o complexo do Hotel do Frade podem ser vistas aqui.

Fontes: Radar on-line, Trip, O Tempo, Viagem e Gastronomia

Comentar
Compartilhe
O Frade
13/04/2015 | 20h34

O complexo do Frade fica na Praia do Frade e teve construção iniciada na década de 1970. Ele reúne o Hotel do Frade, uma marina, campo de golfe, restaurantes e amplo lazer, além de um condomínio residencial, em estrutura que pode ser vista aqui.

O Hotel do Frade ficou datado pelo tempo e vem passando por total reformulação, cedendo espaço para a construção do FRAD.E, a sua versão moderna em um empreendimento único, formado por hotel de charme, vilas residenciais, campo de golfe integrado à Mata Atlântica, marina, spa, spa kids, boulevard de lojas e serviços hoteleiros pay-per-use, tudo em novas instalações.

O belo projeto é do arquiteto Thiago Bernardes, do renomado escritório Bernardes Jacobsen, o mesmo autor do projeto do Hotel Fasano de Belo Horizonte (confira aqui). O FRAD.E é da incorporadora KPFR e do fundo Polo Capital, donos do Hotel do Frade. O empreendimento busca trazer de volta o glamour e o fascínio que já estiveram presentes há alguns anos.

O fechamento anunciado aqui com o Hotel Fasano é a cereja do bolo para coroar o FRAD.E. Confira abaixo perspectiva do projeto (clique para ampliar), cujos detalhes podem ser vistos aqui no site do empreendimento, que tem fotos aqui mostrando o andamento da obra.

FRAD.E

Comentar
Compartilhe
Belezas escondidas
13/04/2015 | 12h40

A Prefeitura de Macaé vem divulgando e trabalhando as suas belezas naturais, como o Sana e o Parque de Jurubatiba, alvos de propaganda feita na Folha da Manhã no sábado, exaltando a presença delas na lista da revista Veja Rio com os 10 melhores destinos fora da capital (conheça aqui os Top 10).

Enquanto isto, a Prefeitura de Campos, há vários governos, é verdade, não trabalha adequadamente e nem divulga as muitas belezas naturais do município, como o Imbé, a Lagoa de Cima e Rio Preto, lugares frequentados por esportistas locais, mas pouco conhecidos até entre os campistas. Só não falta dinheiro, em larga escala, para Farol de São Tomé e os seus shows.

 Prefeitura de Macaé - Sana e Jurubatiba

Comentar
Compartilhe
IPTU: mais um condomínio se queixa
10/04/2015 | 20h00

Condominio Verti Vita - IPTU caro sem infraestrutura 6

Não param de chegar reclamações de moradores de condomínios horizontais que não receberam até hoje, prazo final para o pagamento, o seu carnê de IPTU, comprovando a falta de organização mínima da Prefeitura de Campos na cobrança do imposto, como já foi mostrado aqui.

É sempre bom lembrar que o imposto sofreu um aumento extorsivo este ano, muito acima da inflação e dos municípios vizinhos, conforme já mencionado aqui. A bola da vez é o condomínio Verti Vita, situado no Parque Rodoviário, próximo ao Shopping Estrada.

Confira abaixo a crítica do leitor, enviada por e-mail, junto com as fotos, reclamando que além de não receber o carnê de IPTU, o condomínio não recebe sequer infra-estrutura mínima de acesso, mesmo problema que passam os condomínios Parthenon, Damha, Athenas, Royal Boulevard e Nashville:

Caro Christiano. Ainda sobre a falta da entrega dos carnes de IPTU, gostaria que acrescentasse na divulgação de sua lista os moradores do Condomínio Verti Vita, localizado na Rua Carlos Drummond de Andrade, Parque Rodoviário (rua atrás do Shopping Estrada). Em anexo segue algumas fotos do estado em que se encontra a rua. Cheia de buracos, suja, sem calçada, carros estacionados em local proibido, iluminação precária. Quando chove forte entra água no condomínio e por vezes dentro de algumas residências. Ainda temos que conviver diariamente com a perigosa travessia da BR 101, para levar nossos filhos à escola e ir ao trabalho. Nem um sinal de trânsito eles são capazes de colocar. Estamos totalmente abandonados. Para completar, não temos CEP desde 2007 quando foi inaugurado o condomínio. Felizmente esse mês, consegui junto ao vereador Rafael Diniz que fosse aprovada a lei que dá nome a rua. O poeta e principalmente os moradores da Carlos Drummond de Andrade não merecem tamanho desrespeito. Abraços. Rogério Aguiar Zootecnista/UENF 

Veja abaixo as fotos do leitor e clique para ampliar:

[gallery link="file" ids="218398,218399,218400,218401,218402,218403" orderby="rand"]
Comentar
Compartilhe
Gol irá voar para Cuba
10/04/2015 | 13h51

Gol

A Gol pretende lançar mais uma rota para o Caribe. A companhia aérea solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) uma autorização para operar vôos regulares para Cuba, de olho na abertura econômica da ilha e a retomada das relações diplomáticas do país de Fidel Castro com os EUA.

A rota pretendida é do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Havana, em vôo direto. Passageiros poderão embarcar de outras cidades, com conexão em São Paulo. Desde fevereiro, quando a companhia aérea Cubana deixou de operar essa rota, não há mais vôos diretos ligando Brasil e Cuba.

Em janeiro a Gol, que vem investindo em vôos para o Caribe, para onde já voa para Punta Cana, Barbados e Aruba, iniciou voôs para Tobago, ilha que faz parte do arquipélago de Trinidad & Tobago, conforme foi anunciado aqui. Bom para os Clientes Smiles, programa de milhagem da Gol.

Fonte: Melhores Destinos

Comentar
Compartilhe
Quissamã tem novo prefeito
09/04/2015 | 18h00

O jornalista Alexandre Bastos noticiou aqui que a Câmara de Quissamã dará posse a um novo prefeito amanhã, após a licença médica do prefeito Otávio Carneiro. Confira todas as informações aqui.

Comentar
Compartilhe
As semifinais
09/04/2015 | 13h21

Botafogo Campeão Taça Guanabara 2015

Acabou ontem a Taça Guanabara, tendo como campeão o Botafogo, time mais regular durante a competição. Como era previsível, diante da imensa fragilidade dos times pequenos, se classificaram para as semifinais os quatro grandes clubes, ainda que não tenham times à sua altura.

Surpresa foi o Vasco e, principalmente, o Fluminense, se classificarem apenas na última rodada. O tricolor confirmou a vaga somente aos 44 minutos do segundo tempo, no gol contra que confirmou a vitória sobre o bom time do Madureira, mais merecedor da vaga do que ele.

Madureira, ao lado de Macaé, Volta Redonda e, talvez, Bangu, são os únicos times em condições, no meu ponto de vista, em disputar a primeira divisão. A competição deveria ter não mais do que oito times, ao contrário do inchaço de dezesseis times necessário para a perpetuação no poder da Ferj do péssimo Rubem Lopes.

Recheado de times frágeis, o atual Campeonato Carioca é cheio de jogos desinteressantes e deficitários. Agora, com os clássicos Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco nas semifinais, tudo pode acontecer, apesar da vantagem de dois empates de Botafogo e Flamengo, além do rubro-negro ter hoje o melhor elenco do Rio.

Comentar
Compartilhe
Os males do populismo
09/04/2015 | 12h01

Tem feito grande sucesso na Internet o discurso da bela jovem guatemalteca Gloria Alvarez, feito na Parlamento Iberoamericano de la Juventud, em setembro de 2014, em Zaragoza, na Espanha. O evento foi organizado pela Red Iberoamericana Líder, com o objetivo de unir jovens líderes comprometidos com a democracia, o respeito aos direitos humanos e a liberdade individual.

Gloria Alvarez fala sobre os diversos males que causam o populismo, exemplificando com governos da América Latina, que vive governos populistas e "bolivarianos" em vários países. Ela propõe o uso da tecnologia para combater o populismo.

"A primeira coisa que o populismo faz é desmantelar as instituições, pouco a pouco, não importando se pela esquerda ou pela direita. Reconstrói-se constituições conforme os interesses dos diferentes líderes corruptos que existem na América Latina." - afirmou Glória em seu discurso.

As palavras de Gloria Alvarez explicam muito do que acontece aqui no Brasil. Confira abaixo o vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8rLhmRMRNOw[/youtube]

Fontes: Ancelmo Gois e Instituto Chamberlain

Comentar
Compartilhe
Intimidação patética
08/04/2015 | 20h44

Fazendo hoje uma leitura dos principais blogs da cidade na semana que passou, na qual fiquei completamente offline, me deparei com o lamentável fato de uma desastrada ação coordenada da mídia governamental ameaçando processar jornalistas e blogueiros que não lessem na cartilha da Lapa.

Para piorar, ainda elencaram como inimigo, entre vários, o jornalista Ricardo André, o de maior credibilidade e isenção na cidade, de caráter ilibado, autor do ótimo blog Eu Penso Que..., o qual tenho como leitura diária obrigatória.

Como o jornalista Aluysio Abreu já comentou aqui, depois do que o próprio Ricardo André escreveu sobre o patético ataque, pouco ou nada resta a ser dito. Manifesto aqui minha ampla solidariedade e apoio irrestrito a Ricardo, em qualquer instância que for necessária.

A desastrada ameaça de centenas de processos como tentativa de intimidação terá efeito reverso. A Folha da Manhã já foi alvo de enxurrada de processos infundados do governo Rosinha. Ganhou todos. Deve-se lembrar que na derrota da ação, honorários advocatícios passam a ser devidos para o lado vitorioso.

Somente em uma ação perdida no mês passado, já em segunda instância, a prefeita Rosinha foi condenada a pagar R$ 8.000,00 de honorários advocatícios. Os advogados do escritório jurídico da Folha da Manhã estão rindo à toa.

Comentar
Compartilhe
Rock in Rio 2015: vendas começam amanhã
08/04/2015 | 20h37

Começam amanhã, às 10h00, as vendas para o grande público dos ingressos do Rock in Rio 2015. Como nas duas últimas edições, os ingressos devem se esgotar rapidamente. Clientes do Rock in Rio Club, Rock in Rio Card e especiais do banco Itaú já compraram os seus ingressos e têm entrada garantida.

Além da vantagem da compra antecipada, escolhendo de forma tranquila o dia em que desejam ir ao evento, esses privilegiados ainda obtiveram vantagem financeira, uma vez que o preço da inteira aumentou de R$ 320,00 para R$ 350,00, em função da alta do dólar.

Confira abaixo a grade atual com o dia de apresentação das principais atrações do festival:

Fim de Semana 1 18/09/2015 (sexta) – Palco Mundo (completo): Queen+Adam Lambert, OneRepublic, The Script, Tributo Rock in Rio 30 anos 19/09/2015 (sábado) – Palco Mundo (completo): Metallica, Mötley Crüe, Royal Blood, Gojira 20/09/2015 (domingo) – Palco Mundo: Rod Stewart, Elton John, Paralamas do Sucesso; Palco Sunset: John Legend, Magic! Fim de Semana 2 24/09/2015 (quinta) – Palco Mundo (completo): System of a Down, Queens of the Stone Age, Hollywood Vampires, CPM 22 25/09/2015 (sexta) – Palco Mundo (completo): Slipknot, Faith no More, Mastodon, De La Tierra 26/09/2015 (sábado) – Palco Mundo (completo): Rihanna, Sam Smith, Sheppard, Lulu Santos 27/09/2015 (domingo) – Palco Mundo (completo): Katy Perry, A-ha, Robyn, Cidade Negra

A compra amanhã poderá ser feita aqui, através do Ingresso.com. Ingressos de inteira custam R$ 350,00 e meia R$ 175,00. Clientes Itaú tem desconto de 15%.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=omPePb924-c[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Blitz em Campos
08/04/2015 | 13h26

Blitz

A lendária banda Blitz, com Evandro Mesquita e Cia, se apresentará em Campos no dia 09 de maio, no Rancho da Ilha. O show fará parte da turnê de 30 anos da Blitz. A venda de ingressos começará na próxima segunda-feira, 13 de abril, nos postos de venda situados nas lojas da Zéllis, Sport Up, Chicri Sports e Quartel do Chopp, além do carro do evento no Parquecentro.

Comentar
Compartilhe
Eles têm a força
07/04/2015 | 21h58

Babilônia - beijo gay

"Babilônia" vem apresentando baixos índices de audiência, antes inimagináveis para a principal novela da Globo. Um dos maiores motivos é a rejeição por parte do público evangélico e ou conservador, contrários ao casal idoso homossexual, ao núcleo de prostituição, ao Chad Sued ateu, entre outros valores que os agridem.

Logo no dia da abertura, já ocorreu o beijo gay do casal octogenário. Para combater a rejeição do público conservador, detectada em pesquisas, a novela vem sofrendo alterações, destinos das personagens estão sendo mudados e cenas inteiras estão sendo refeitas. Apesar dos novos tempos e da diminuição de muitos preconceitos, os conservadores ainda têm a força.

Comentar
Compartilhe
Condomínio sem IPTU
07/04/2015 | 19h53

IPTU 2015

A Prefeitura de Campos segue a sua sina em não conseguir organizar minimamente, de forma eficiente, a cobrança de IPTU, imposto que sofreu um aumento extorsivo, muito acima da inflação e dos municípios vizinhos, conforme já mencionado aqui.

Conforme denúncia feita pelo Jornal Folha no Ar (confira aqui), da Plena TV, a Prefeitura repetiu um grave erro de 2013, na época não reconhecido, e cobrou novamente valores diferentes para o mesmo imóvel no carnê e na 2ª via, sendo o valor da 2ª via quase seis vezes maior, lesando o contribuinte que pagar através dela.

Agora foi a vez do leitor Gustavo fazer uma denúncia aqui, nos comentários da nota Líder, de que até agora os moradores do condomínio Privilege não teriam recebido o carnê de IPTU. E olha que o vencimento do imposto foi prorrogado já por duas vezes, sendo o prazo final agora em 10 de abril.

Ao apurar a nota com proprietários de imóveis no condomínio Privilege, confirmei a denúncia de Gustavo. A maior parte deles não recebeu o carnê de IPTU e nem sequer sabem o valor que irão pagar. Com a palavra, a Prefeitura de Campos.

Comentar
Compartilhe
Endereço certo
07/04/2015 | 13h30

Após seis anos trabalhando para o governo da prefeita Rosinha sem cargo formal, o ex-governador Anthony Garotinho assumiu neste ano o cargo de Secretário de Governo na Prefeitura de Campos. A mudança foi possível após a derrota de Garotinho nas eleições para o governo do estado no ano passado, quando sequer chegou ao segundo turno, após liderar as pesquisas na maior parte do tempo.

Agora oficialmente podendo responder pela Prefeitura, Garotinho, como outros secretários, tem sido alvo de notificações de ações judiciais contra o governo, com ameaças de multas e até de crime de desobediência em seu estado de flagrância. Nada mais justo, uma vez que o prefeito de fato, para o bem ou para o mal, sempre foi ele.

Comentar
Compartilhe
Líder
06/04/2015 | 20h55

De forma surpreendente, pelas muitas dificuldades, o Americano lidera o grupo A na Série B, com 11 pontos. Ontem o alvinegro derrotou o Barra da Tijuca por 3x2, fora de casa. O Goytacaz está em sexto, com 9 pontos, e o São João da Barra em oitavo, com 8 pontos. Ponto para a gestão séria de Luciano Vianna no clube, com muito trabalho e dinamismo, em busca de recoloca-lo no seu devido lugar.

Comentar
Compartilhe
Ocupação
06/04/2015 | 17h34

A ocupação do Comfort Hotel no mês de fevereiro foi de 66%. A diária média foi de aproximadamente R$ 270,00. Em fevereiro de 2013 a ocupação havia sido de 63% (relembre aqui), com diária média de R$ 235,00.

O Comfort foi o primeiro hotel de bandeira internacional na cidade, tendo sido inaugurado em julho de 2011. Há oito novos hotéis de bandeira em diferentes fases de desenvolvimento em Campos: Tulip Inn, Ramada Hotel & Suites, Golden Tulip, Bristol Easy Centro, Transamérica Executive e All Inn. Além de Sleep Inn e Quality, estes com obras paralisadas há meses.

Comentar
Compartilhe
De volta
06/04/2015 | 13h25

Estou retornando hoje ao blog, após uma semana de férias. Aos poucos a atualização retomará o seu ritmo normal e desde já agradeço aos leitores pela compreensão. Ressalto também a fidelidade dos que continuaram visitando diariamente o blog, com média aproximada de 500 visitantes únicos por dia, mesmo sem novas postagens e informações.

Comentar
Compartilhe