Férias
27/08/2010 | 05h38

Infelizmente, a atualização do blog será suspensa a partir de hoje. Felizmente, é por um bom motivo. Estou entrando hoje de férias, por 15 dias.  E, em férias que se prezem, no meu ponto de vista, não pode haver notebook, nem celular. A todos os leitores que prestigiam este espaço, transmito o meu agradecimento e dou um até a volta, em 12 de setembro.

Comentar
Compartilhe
Retrato
27/08/2010 | 05h34

São 15 dias suficientes para mudar uma realidade? Sugiro um exercício a la cápsula do tempo, com duração de uma quizena, para saber se sim ou se não. Veja quem, no retrato do momento de hoje, está por cima, na política e no futebol:

Política Hoje: Dilma e Cabral ganham no 1º turno. Rosinha está fora da Prefeitura. Arnaldo e Mocaiber, fora da eleição. Nahim é o prefeito e novas eleições se avizinham. A Câmara de Vereadores está confusa. Em 13/09: Palpito que tudo continua como está, pelo menos até lá. Dilma está em curva ascedente, enquanto Serra está descendente, depois de sua péssima campanha. É muito improvável uma virada.  Para mim, Dilma já ganhou. Assim como Cabral, que não tem adversários com potencial de crescimento. Não acredito também em mudanças no TSE, por enquanto. Câmara de Vereadores confusa já se tornou até pleonasmo. Alguém duvida que ela estará diferente?

Futebol Hoje: Fluminense lidera. Botafogo, no G-4. Vasco, estável. Flamengo, idem. Em 13/09: Nestes 15 dias, serão disputadas 5 rodadas e 15 pontos. Tempo suficiente para muita coisa mudar. Acho que Flu e Botafogo devem continuar bem, devido ao que vem jogando e aos elencos e técnicos que têm. Porém, Cruzeiro, Santos e Inter deverão estar mais próximos. Pela tabela que tem, o Fluminense deve continuar líder, mas é improvável que esteja com tanta folga. Botafogo, continuará no G-4. O Vasco, se Carlos Alberto não desfalcar o time, pode beliscar o G-4. Já o Flamengo ainda não terá tempo de ter o seu novo ataque em ponto de bala. Acho que deve permanecer no meio da tabela.

Com a palavra, o futuro e o destino. Depois das férias, a resposta. Chance de acerto: média.

Comentar
Compartilhe
PMDB quer que juiz assuma a Prefeitura
27/08/2010 | 05h13

O presidente do PMDB de Campos, Ivanildo Cordeiro, me informou, por e-mail, que o seu partido pediu à Justiça Eleitoral que o juiz mais velho da Comarca assuma a Prefeitura de Campos, pois, para ele, Nelson Nahim não pode ser prefeito e presidente da Câmara ao mesmo tempo.

Segundo Cordeiro, o juiz abriu vista para manifestaçã do Ministério Público Eleitoral. Leia abaixo o teor do e-mail:

JUIZ MAIS ANTIGO DA COMARCA PODERÁ ASSUMIR A PREFEITURA DE CAMPOS O ato “impensado” do Prefeito em exercício Nelson Nahim em assumir a presidencia da câmara de vereadores no dia 24/8/10, praticando inclusive atos tipicamente legislativos simultaneamente com as suas funçoes de chefe do Executivo teve sérias repercussões jurídicas. O PMDB protocolizou junto à Justiça Eleitoral pedido para que se cumpra a lei e o juiz mais antigo da comarca assuma a prefeitura em virtude da vacancia do cargo por ser inacumulável as duas funções de prefeito e presidente da camara de vereadores. O juiz abriu vista para o MPE.
Comentar
Compartilhe
Maior imobiliária do mundo chega a Campos
26/08/2010 | 17h14

A RE/MAX é a maior rede de franquias em transações imobiliárias do mundo. No Brasil, chegou no final de 2009, com uma estratégia agressiva para conquistar a liderança do mercado nacional do setor.

Sediada em Denver, Colorado (EUA), a RE/MAX está presente em 78 países de todos os continentes, com 7.000 franquias e cerca de 100 mil corretores.

A expansão da RE/MAX no Brasil segue ritmo alucinante e somente nos últimos 10 dias foram anunciadas, além da unidade de Campos, cujo contrato já foi assinado, franqueados nos bairros cariocas do Recreio e de Copacabana.
Comentar
Compartilhe
Segundo Maia, Garotinho lidera intenções de voto
26/08/2010 | 16h13

O ex-prefeito do Rio, César Maia, divulgou ontem em seu Twitter (aqui), um dia após a sentença que condenou o ex-governador à prisão por formação da quadrilha, que Garotinho lidera as intenções de voto para deputado federal no estado do Rio, seguido por Romário.

Dado o eleitorado cativo de Garotinho e a projeção do craque do tetra através do futebol, acredito na veracidade da informação, apesar de César Maia não ter divulgado os números, nem sequer o instituto de pesquisa utilizado. O ex-governandor divulgou o fato em seu blog, aqui.

Comentar
Compartilhe
Flu dispara na ponta e a estrela sobe
26/08/2010 | 01h09

Jogando no Serra Dourada, o Fluminense, comandado por Deco, venceu o vice-lanterna Goiás por 3x0, disparando na liderança do Brasileirão, com 36 pontos, cinco na frente do Corinthians, que perdeu por 1x0 para o Cruzeiro de Cuca.

Foi a 5ª vitória seguida fora de casa do Flu, chegando a 11 vitórias em 16 jogos, na melhor campanha da história dos pontos corridos. A goleada tambéu deu ao tricolor o ataque mais  positivo do Brasileirão, com 28 gols. A defesa é a segunda menos vazada, com apenas 11 gols sofridos.

Com Deco entrando desde o início, no lugar de um zagueiro, o Fluminense melhorou o toque de bola do meio-campo, mas expôs mais sua defesa. O 1º tempo foi equilibrado, com o Goiás explorando a exposição da zaga rival no novo esquema e criando várias chances de gol.

No 2º tempo, Deco teve grande atuação e comandou o Flu para a goleada. No 1x0, ele recebeu de Conca e cruzou de primeira para Washington fuzilar. Depois de sofrer o gol, o Goiás se perdeu. O time goiano foi todo a frente em busca do empate e se expôs para o mortal contra-ataque tricolor.

Em lance que muito lembrou a Alemanha de Low na Copa do Mundo, guardadas as devidas proporções, Mariano arrancou da defesa, driblou um, passou para Deco, que tabelou e fez o passe preciso para o lateral cruzar e  Emerson colocar e ampliar, fazendo seu 5º gol em 6 jogos. Marquinhos completou a goleada.

No Engenhão, o Botafogo venceu mais uma, batendo o Ceará por 1x0, se consolidando no 3º lugar, com 27 pontos. Foi a 5ª vitória seguida do campeão carioca, no 5º jogo de Maicosuel. A vitória aproximou o alvinegro do vice-líder Corinthians, caindo a diferença para 4 pontos, mantendo também a perseguição ao Fluminense, 9 pontos a frente.

O gol que decidiu a partida mais uma vez foi de Jóbson, em contra-ataque fulminante, aproveitando passe de Herrera. A velocidade de Jóbson nos contra-ataques é impressionante, bem como sua capacidade de deslocar o goleiro. Ele é tão rápido que parece estar impedido, sem estar. Já tinha sido assim contra o Atlético/GO/.

Em São Paulo, sem Carlos Alberto, o Vasco segurou o São Paulo e o placar em 0x0. O resultado manteve a invencibilidade de PC Gusmão no campeonato e dos vascaínos no pós Copa. O time foi a 22 pontos, mantendo o 9º lugar, pelo menos até amanhã, quando a rodada será completada. Entre os jogos a disputar, Flamengo x Atlético/MG/.

Comentar
Compartilhe
Novas eleições para prefeito de Campos
25/08/2010 | 09h03

A intenção do TRE de realizar as eleições suplementares para a prefeitura de Campos ainda este ano, noticiada aqui em primeirão mão nos blogs locais pelo experiente jornalista Saulo Pessanha, é coerente.

A legislação impõe que caso sejam necessárias eleições suplementares nos 2 últimos anos do mandato, a escolha não seja direta, pelo voto popular, mas sim indireta, por votação na Câmara de Vereadores. Passado 31 de dezembro de 2010, já estaríamos entrando nos 2 últimos anos do mandato para o qual Rosinha foi eleita.

Sendo assim, o melhor é que o novo prefeito seja escolhido através dos eleitores. Para que Rosinha tenha também amplo direito de defesa, o TSE, às voltas com as eleições de outubro, deveria julgar logo o mérito do recurso, mantendo a sua condenação sofrida no TRE ou absolvendo, como sentenciou a 1ª instância.

Comentar
Compartilhe
A condenação de Garotinho à prisão
25/08/2010 | 08h50

A sentença da Justiça Federal divulgada ontem, condenando Garotinho a 2 anos e meio de prisão por formação de quadrilha, além de condenar outros 9 réus, foi a mais nova derrota do ex-governador nos últimos meses, em um inferno astral que não parece ter fim.

Como bem disse recentemente o ex-aliado (mais um) Eduardo Cunha, deputado federal, desde que fez a malfadada greve de fome, em 2006, Garotinho nunca mais tomou decisões certas. Só remou contra a maré e o improvável, invariavelmente naufragando.

Iria até mais atrás. Começou em 2004, quando tentou vencer a todo custo as eleições para prefeito de Campos com Pudim. Perdeu para Carlos Alberto Campista, candidato do então prefeito Arnaldo Vianna, e usou a máquina de tal maneira (tal como Arnaldo) que foi condenado em 2005 à inelebigilidade em 1ª instância. A sua sentença foi revertida depois pelo TRE.

Em março de 2006, nas eleições suplementares para prefeito, perdeu novamente com Geraldo Pudim, desta vez para Alexandre Mocaiber, então prefeito interino, apoiado por Arnaldo. Pouco depois, veio a greve de fome e o veto à candidatura à Presidência.

Apenas em 2008 Garotinho conseguiria uma vitória. Com uma campanha perfeita e irretocável, elegeu Rosinha prefeita de Campos, derrotando Arnaldo, então considerado imbatível nas urnas. O segredo: Garotinho sumiu do vídeo e dos microfones. Ficou só na estratégia política e, digamos, econômica, pontos fortes seus.

Achando que esta vitória seria o seu trampolim de volta ao cenário político nacional, Garotinho superestimou as suas forças. Contrariando toda a lógica e o seu grupo político, partiu para uma pré-campanha suicida para o governo do estado, enfrentando Cabral e as máquinas federal, estadual e do município do Rio.

Era um roteiro de final mais previsível que um filme de Stallone. Viu o sistema, do qual já usufruiu várias vezes, se voltar contra ele, entrando no olho do furacão.

Resultado: Rosinha cassada em maio pelo TRE, afastada da Prefeitura de Campos logo depois e tornada inelegível. Na mesma sentença o ex-governador foi condenado também a inelegibilidade e virou ficha suja. Sua filha, Clarissa, vereadora no Rio, quase perdeu o mandato por infidelidade partidária, o que, a bem da verdade, seria uma injustiça.

Agora, vira chefe de quadrilha com a sentença da Justiça Federal e é condenado, pela primeira vez, à prisão, ainda que caiba recurso e ainda que a pena tenha sido revertida para serviços comunitários.

Garotinho já devia ter aprendido que política é para gente grande.

Atualização às 16h23 de 25/08/2010: Para compreender melhor a decisão da justiça, recomendo a leitura aqui do blog Opiniões, de Aluysio Abreu.

Comentar
Compartilhe
A nova namorada de Dado
23/08/2010 | 12h40

Como diz o próprio Kibe Loco, é melhor ser turista em São Conrado do que namorada de Dado Dolabella

Comentar
Compartilhe
Vasco e Flu empatam no clássico
22/08/2010 | 21h56

Em um bom e equilibrado jogo, Fluminense e Vasco empataram em 2x2 no Maracanã. Cada time dominou momentos do jogo e teve o comando do placar, mas sem conseguir mantê-lo. A partida, com 80.000 presentes, foi  recorde de público e marcou o fechamento do Maracanã para obras e a estréia de Deco, nova estrela tricolor.

O resultado levou o Flu a se manter a liderança do Brasileirão, com 33 pontos, agora com apenas 2 de vantagem para o Corinthians, mas mantendo 11 pontos sobre o 5º colocado. O Vasco também se manteve em 9º lugar, com 21 pontos, mas viu a distância para o G-4 aumentar para 3 pontos.

O Fluminense partiu para cima no início, realizando uma blitz na área vascaína. Aos 6, abriu o placar, após Gum aproveitar o rebote de sua própria cabeçada, depois de cobrança de escanteio. Logo em seguida, Conca quase ampliou a vantagem.

Felipe estava equivocadamente escalado na ala esquerda e Mariano dava um passeio por ali. Percebendo o erro, PC Gusmão deslocou Felipe para o meio, ganhando o meio-campo, aproveitando o recuo do Fluminense. Carlos Alberto, que já havia perdido um gol claro, saiu em um rápido contra-ataque, aos 37, driblou dois e deu passe milimétrico para Éder Luís empatar.

O resultado do 1º tempo era justo. O 2º tempo começou como o 1º, com o Flu dando blitz na área vascaína. Após um escanteio para o tricolor, quando os seus 3 zagueiros foram tentar a sorte no jogo aéreo, o Vasco saiu em rápido contra-ataque, Carlos Alberto ganhou uma dividida com Diguinho (que falhou no lance) e deu passe preciso para Fágner colocar e virar o jogo.

Mais uma vez Carlos Alberto barbarizava contra o Fluminense e o bom lateral Fágner marcava um gol contra o tricolor.

O Flu foi para o tudo ou nada. Felipe, que não jogava bem, foi driblar dentro da grande área e perdeu a bola para o incansável Emerson, que foi à linha de fundo e cruzou. Zé Roberto cortou e dominou, mas o tricolor Júlio Cesar roubou a bola e fuzilou no canto: 2x2. Bobeira geral de Felipe e Zé Roberto.

A partir daí, o jogo diminuiu o ritmo. No Vasco, Felipe saiu, cansado. No Flu, Deco estreou, no lugar do cabeça-de-área Diguinho. O tricolor passou a dominar o jogo e tudo indicava que se saísse um gol seria para para ele. Depois de boa jogada de Julio Cesar, Deco, livre, na marca do pênalti, perdeu um gol feito.

Carlos Alberto, o melhor do jogo, ainda teve fôlego para fazer uma bela jogada individual, invadir a área e colocar a bola no canto de Fernando Henrique, que só torceu para ela não entrar. No final, o empate foi justo.

Vasco e Fluminense seguem invictos no pós-Copa. O tricolor não perde há 12 jogos. Já PC Gusmão continua como único técnico invicto no campeonato.

Atualização às 22h31 de 22/08/2010: Nos outros jogos da rodada, vitória do Botafogo e derrota do Flamengo. Ontem, no Engenhão, o campeão carioca passou pelo Avaí por 1x0, lhe tomando o 3º lugar, com 24 pontos, diminuindo para 9 a vantagem do líder Fluminense.

O Botafogo não jogou tão bem, mesmo enfrentando quase um time reserva do Avaí. Porém, fez o seu papel e somou os 3 pontos. Destaque mais uma vez para a torcida alvinegra, com 37.000 presentes. Foi o quarto jogo de Maicosuel e a quarta vitória.

Já o Flamengo manteve a freguesia para o Atlético/PR/ na Arena da Baixada, perdendo por 1x0. Jogos do Fla têm sido sempre assim: 1x0. Ora para ele, ora para o adversário. É o 3º pior ataque do Brasileirão, com 13 gols. Mas também é a 3ª melhor defesa, com apenas 12 gols sofridos.

Menos mal que finalmente o time ganhou um ataque, contratado por Zico nesta semana. Deivid e Diogo chegam para entrar no time titular e, se jogarem o que jogavam aqui antes de ir para è Europa, resolverão o problema de falta de gols do rubro-negro.

Comentar
Compartilhe
Lojas Americanas inauguram em setembro
22/08/2010 | 15h58

Seguem em ritmo intenso as obras das Lojas Americanas no Edifício Maximus, na rua Voluntários da Pátria, na região da Pelinca. A inauguração, antes prevista para outubro, foi antecipada para 30 de setembro.

Equivocadamente, há um anúncio em busdoors prevendo a inauguração para o final deste mês. Já o Edifício Maximus tem a sua parte residencial prevista para ser entregue em dezembro.

As Lojas Americanas da Pelinca estarão em uma loja full, versão mais completa da rede de varejo. Será o seu primeiro ponto em Campos. Outros dois pontos estarão no Shopping Boulevard e no Centro.

Comentar
Compartilhe
Rock in Rio 2011
22/08/2010 | 14h37

Quer saber mais? Leia aqui, no blog de Fábio Abud.

Comentar
Compartilhe
Rival ironiza conquista do principal adversário
21/08/2010 | 20h47

Em uma, digamos, homenagem, com muita dose de ironia, o Grêmio parabenizou o eterno rival Inter pelo Bicampeonato da Libertadores, publicando o anúncio abaixo no jornal Zero Hora, o de maior circulação do estado.

O Grêmio agora corre o risco de ver o Inter conseguir o Bicampeonato do Mundial da Fifa, passando o número de conquistas gremistas. Aí, o Colorado pode publicar também um anúncio, como o primeiro e único Bi Mundial do Rio Grande do Sul. A Zero Hora agradece.

Comentar
Compartilhe
Datafolha: Dilma vence no 1º turno, com folga
21/08/2010 | 04h04

O Datafolha divulgará hoje uma nova pesquisa sobre as intenções de voto para a Presidência da República. A candidata de Lula, Dilma Rousseff, abriu ainda mais vantagem, estando já 8 pontos acima da vitória em 1º turno. José Serra segue em queda livre, acentuada depois de sua equivocada campanha no horário eleitoral.

Veja abaixo os principais números:

Estimulada: Dilma Rousseff – 47%, José Serra – 30%, Marina Silva – 9% Espontânea: Dilma Rousseff – 31%, José Serra – 17%, Marina Silva – não divulgado
Comentar
Compartilhe
Novo hotel inaugura em janeiro
20/08/2010 | 17h34

Segue a pleno vapor, mas já em fase final, a obra do novo hotel da cidade, localizado na Avenida 28 de Março, próximo ao Shopping Avenida 28, ao lado do Posto Arara Azul. O hotel será o primeiro de Campos a estar associado às grandes redes internacionais.

Desde o lançamento do projeto, sua bandeira esteve atrelada à Atlântica Hotels International, mega rede de hotéis que no Brasil inclui as bandeiras:

- Radisson, Sheraton Four Points e Clarion, no segmento Luxo; - Quality, Comfort Suites e Parks Suites, no segmento Superior; - Comfort Hotel, Comfort Inn, Park Inn e Sleep Inn, no segmento MidClass; - Go Inn, no segmento Econômico.

Em Campos, a bandeira escolhida desde o início foi a Comfort Inn, por se adaptar melhor às necessidades do nosso mercado. Porém, dada a potencialidade da região, a Atlântica reviu o seu planejamento e a bandeira sofreu um upgrade para Comfort Hotel, superior à Comfort Inn.

As obras acabam em dezembro deste ano e a previsão de inauguração é janeiro de 2011. A Atlântica está no Brasil desde 1996 e já inaugurou 76 hotéis no país.

Comentar
Compartilhe
TSE nega retorno de Rosinha à Prefeitura
19/08/2010 | 20h51

O blog Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro, divulgou, aqui, que o TSE negou, por unamidade, o retorno de Rosinha à Prefeitura de Campos. Nelson Nahim continua como prefeito da cidade. Veja outros detalhes aqui, no Blog do Bastos, e aqui, no Blog de Cláudio Andrade.

Atualização às 16h19 de 20/08/2010: A notícia repercutiu em todos os meios de comunicação tradicionais locais, onde ganham maior amplitude, e também na maioria dos blogs locais que abordam política. Meios de comunicação de repercusssão nacional também noticiaram a derrota de Rosinha no TSE. Com Garotinho fora da eleição para o governo do estado, O Globo publicou apenas uma matéria de pé de página.

Nos blog locais, há várias análises sobre a decisão e sobre as consequências dela, em pontos de vista muitas vezes diferentes. Ricardo André, no blog Eu Penso Que (o melhor de Campos, em minha opinião), opina aqui que agora começa de fato o governo Nahim.

Aluysio Abreu, no blog Opiniões, que palpitou (aqui) a acertou o resultado do TSE, já mostra aqui a afirmativa de Nahim em entrevista que as mudanças no secretariado somente se iniciam quando forem marcadas novas eleições. Roberto Barbosa destacou aqui o sabor amargo da decisão para o casal Garotinho.

Garotinho, em seu blog, esclareceu aqui a situação de Rosinha e disse ainda confiar em uma vitória no julgamento do mérito no TSE. Avelino Ferreira reclamou aqui da ditadura do Judiciário, não vendo fundamentação para as decisões desfavoráveis.

Alexandre Bastos divulgou (aqui) em seu blog o vídeo do julgamento do TSE, postado no You Tube pelo jornalista Maurício Faez.  O seu blog e o de Suzy foram os que mais tiveram participação de leitores sobre a derrota de Rosinha no TSE, com o maior número de comentários, disparado.

Atualização às 20h13 de 21/08/2010: Outra ótima análise foi feita pelo jornalista Guilherme Belido, em seu site Opinião (leia aqui). Para Belido, Rosinha dificilmente voltará e Nahim começará a fazer mudanças para dar ao governo o seu estilo.

Comentar
Compartilhe
Inter é bi-campeão da América
19/08/2010 | 01h04

A vitória de 3x2 sobre o Chivas, no Beira-Rio, deu ao Inter o bicampeonato da Libertadores. O time gaúcho havia vencido o 1º jogo, no México, por 2x1. Os gols brasileiros foram marcados por Rafael Sóbis, Leandro Damião e Giuliano. Este último, um golaço do jovem destaque do time na competição.

Giuliano foi autor dos gols mais importantes na caminhada para o título. Foi ele que marcou o gol no fim de jogo na Argentina, quando o Inter eliminou o campeão de 2009, o Estudiantes. Ele também fez o gol único da vitória contra o São Paulo, no Beira-Rio, e o gol de empate no primeiro jogo da decisão.

O Inter se junta ao seleto time de brasileiros bicampeões da Libertadores: Santos, Grêmio e Cruzeiro. Agora, mira os 3 títulos do São Paulo, clube que eliminou em suas duas conquistas. E ainda ser bicampeão do mundo e superar o arquirival Grêmio, com 2 Libertadores e 2 Mundias, cenário impensável há 5 anos atrás. O mundo é redondo. E pode também ser vermelho.

Comentar
Compartilhe
Crescente
18/08/2010 | 22h34

Veja abaixo a foto feita na tarde de segunda-feira pelo repórter fotográfico Antônio Cruz. A bela imagem mostra a lua em sua fase crescente, iniciada naquele mesmo dia, com um limpo fundo azul. A lua cheia ocorrerá na próxima terça-feira.

Comentar
Compartilhe
Via Cabo expande área de abrangência
17/08/2010 | 21h01

A Via Cabo tem, desde o mês passado, novos controladores. A empresa foi comprada pela Blue Telecom One, do empresário Marcelo Lacerda, que fez fortuna na Internet com a NutecNet. Os proprietários anteriores eram a americana Adelphia e sócios brasileiros.

Hoje, a Via Cabo opera em 14 cidades, todas de médio porte. No estado do Rio, está presente em Campos e Macaé. A mudança de comando deu grande fôlego financeiro à empresa e, depois de vários anos sem grandes investimentos, será aberto o cofre para expandir a malha de cabeamento em suas operações.

Em Campos, será aumentado 65% do cabeamento da cidade, crescendo a base potencial de clientes e atingindo 8 novas áreas, como Parque Rodoviário, Alphaville, IPS e Parque Aurora, entre outros.

Serão mais de 100 quilômetros de nova rede cabeada, em um investimento aproximado de R$ 3 milhões, uma vez que o custo de cada km cabeado é de R$ 30.000,00. Campos é atualmente a maior operação da Via Cabo no país.

Comentar
Compartilhe
O bloco do eu sozinho
17/08/2010 | 11h48

Nas eleições em 2006, Garotinho, para dar votação expressiva a Geraldo Pudim e mostrar força política e capital de votos, pediu a eleitores de todos os recantos do estado que elegessem o seu candidato, desagradando a antigos aliados que também concorriam naquela eleição para deputado federal.

Garotinho teve sucesso, pois elegeu Pudim, um ilustre desconhecido no estado, com expressiva votação.  Porém, teve efeitos colaterais com antigos aliados e as sequelas foram inevitáveis.

Nestas eleições, contra a vontade de todo o seu grupo político, o ex-governador tentou ser candidato ao governo do estado e se viu em um previsível olho do furacão, bombardeado por todos os lados e com sua esposa cassada da Prefeitura de Campos.

O prejuízo para o seu grupo político foi grande e Garotinho não teve outra alternativa a não ser optar pela candidatura a deputado federal.

Garotinho vem pedindo votos para deputado federal, agora para ele, em movimento ainda mais forte do que 2006, percorrendo todo o estado e indo a localidades onde seu governo realizou obras, entrando em redutos eleitorais de boa parte dos que trabalharam com ele e Rosinha no governo.

A insatisfação é geral. Com Garotinho, o que sempre importa é o seu projeto político pessoal. Para isto, ele passa por cima de tudo e de todos. Seja aliados, seja inimigos, que, aliás, são trocados por ele de lado de acordo com a sua conveniência.

Isto talvez explique a grande rejeição que o ex-governador possui, em que pese o seu eleitorado cativo, que também não é pequeno e deve lhe tornar o deputado federal mais votado do estado.

Determinado, incansável no trabalho e ótimo estrategista, quando deixa a emoção de lado, Garotinho poderia aproveitar melhor as suas qualidades e, ao menos, não deixar sobressair tanto os seus defeitos.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Pesquisa mostrará Dilma disparada
16/08/2010 | 15h33

O jornalista Ricardo Noblat, divulgou, em seu Twitter (aqui), que uma das duas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, que serã divulgadas hoje à noite, mostrará Dilma Rousseff com uma vantagem de 13 a 14 pontos sobre José Serra, o que lhe daria a vitória no 1º turno.

Os institutos que estão previstos para divulgar pesquisas hoje são Ibope e Vox Populi. Partindo da premissa que a fonte de Noblat é quente, e normalmente é, presumo, baseado no histórico, que será o Vox Populi a apontar a grande diferença. Seria mais uma onda vermelha a varrer os tucanos?

Atualização às 20h39 de 16/08/2010: O Vox Populi adiou a divulgação da pesquisa para amanhã.  Por eliminação, a previsão de Noblat, dando grande vantagem à Dilma era para o Vox.  Já o Ibope divulgou hoje, no Jornal Nacional, a sua nova pesquisa, confirmando a grande vantagem da candidata de Lula sobre José Serra, que lhe daria a vitória ainda no 1º turno. Veja abaixo os números:

Levantamento: 12 a 15 de agosto Estimulada: Dilma Rousseff – 43%, José Serra – 32%, Marina Silva – 8% 2º Turno: Dilma Rousseff – 48%, José Serra – 37%
Comentar
Compartilhe
Novo japonês no pedaço
16/08/2010 | 15h05

Será inagurado nesta sexta-feira o novo restaurante japonês da cidade, o Click Sushi. O empreendimento ficará localizado na rua Marechal Deodoro, no local onde funcionou anteriormente o China In Box, que se mudou para a região da Pelinca, para a rua Voluntários da Pátria.

Click Sushi é a maior franquia de restaurante japoneses do país, já tendo 25 pontos espalhados em 15 estados. No estado do Rio será a 2ª unidade, sendo a primeira no interior. Em Campos, concorrerá com o Sansai e com o Kabuki, ambos situados na região da Pelinca.

A equipe da franquia já se encontra na cidade para o treinamento final dos funcionários, visando à inauguração no final de semana. É mais uma franquia chegando na cidade, através das mãos de novos empreendedores locais.

Comentar
Compartilhe
Ranking de liderança nos pontos corridos
16/08/2010 | 10h19

A reação carioca no Brasileirão, iniciada com o hexacampeonato do Flamengo no ano passado e completada com as boas campanhas e a liderança do Fluminense neste ano, vem em boa hora. Na era dos pontos corridos, o desempenho dos cariocas é pífio.

Veja abaixo, por exemplo, o ranking do número de rodadas em que cada clube ficou na liderança, de 2003 até hoje:

NÚMERO DE RODADAS NA LIDERANÇA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS(2003 a 2010)
Clube Estado 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 Total
São Paulo SP - 2 - 28 22 6 3 - 61
Cruzeiro MG 40 - - 4 - 2 - - 46
Santos SP 1 20 6 3 - - - - 30
Corinthians SP - - 20 - - - - 9 29
Palmeiras SP - 5 - - - 2 19 - 26
Grêmio RS - - - 1 - 17 - - 18
Botafogo RJ - - 3 - 12 - - - 15
Atlético-PR PR - 10 - - 2 - - - 12
Flamengo RJ - - - - - 10 2 - 12
Internacional RS 4 - 3 - - - 5 - 12
Atlético-MG MG 1 - - - - - 8 - 9
Ponte Preta SP - 1 8 - - - - - 9
Fluminense RJ - - 2 2 - - - 4 8
Figueirense SC - 3 - - - - - - 3
Criciúma SC - 3 - - - - - - 3
Goiás GO - 1 - - - - - - 1
São Caetano SP - 1 - - - - - - 1
Vasco RJ - - - - 1 - - - 1
Paraná PR - - - - 1 - - - 1
Náutico PE - - - - - 1 - - 1
Vitória BA - - - - - - 1 - 1
Avaí SC - - - - - - - 1 1
TOTAL 300
O clube carioca que mais vezes foi líder foi o Botafogo: 15. Depois vem Flamengo, com 12, Fluminense, com 8, e Vasco, com 1. O São Paulo, tricampeão nos pontos corridos, ficou 61 rodadas em primeiro.

Pelo ranking, é possível ver que o campeonato é longo e que a liderança momentânea não garante nada.  O Flamengo liderou 10 rodadas em 2008 e não foi nem à Libertadores. Já em 2009, liderou só 2 rodadas e foi campeão. O Palmeiras, que liderou 19 rodadas no ano passado, viu a Libertadores da TV.

Os cariocas somam apenas 36 rodadas, em 300 disputadas, na liderança, já incluídas aí as 4 em que o Fluminense ficou líder neste ano. Como estado, o Rio está atrás de São Paulo, que ficou 156 rodadas líder, e de Minas Gerais, que permaneceu 55 rodadas liderando, com apenas 2 clubes.

Veja abaixo o ranking de liderança nos pontos corridos por estados:
Estado Rodadas
SP 156
MG 55
RJ 36
RS 30
PR 13
SC 7
GO 1
PE 1
BA 1
TOTAL 300
Comentar
Compartilhe
Futebol carioca dá show na rodada
15/08/2010 | 19h00

Foram 4 jogos e 4 vitórias. Flamengo e Fluminense, em casa, e Vasco e Botafogo, fora, venceram os seus jogos. Todos estão entre os 10 primeiros colocados, fato raro na era dos pontos corridos. O Flu lidera o campeonato, o Botafogo está no G-4 e Flamengo e Vasco estão na cola dele.

No Maracanã tomado por 60.000 torcedores, o Fluminense fez a sua parte e goleou os reservas do Inter por 3x0, com grandes atuações de Mariano e Conca, bem coadjuvados por Emerson. Mariano abriu o placar, em chute que desviou no calcanhar de Conca. Logo em seguida, Washington ampliou, de cabeça.

No 2º tempo, o tricolor deu espaço ao Inter para usar o seu letal contra-ataque. Na jogada mais bonita da partida, Mariano, sempre ele, arrancou pela direita, passou para Conca, que com um simples toque deixou Emerson na cara da gol. O Sheik fuzilou e matou a partida. Foi o seu 4º gol em 4 jogos.

Os reservas do Inter não foram páreo para o líder do campeonato. Mesmo assim, o Colorado levou a campo Rafael Sóbis, Andrezinho e Tinga, que teriam lugar fácil em vários times. A vitória levou o Fluminense a 32 pontos, abrindo 4 para o vice-líder Corinthians, que perdeu para o Avaí de Guga.

Jogando fora de casa, o Vasco confirmou a sua ascensão no pós-Copa e bateu o Grêmio Prudente, por 2x1, alcançando 20 pontos e o 9º lugar. Os gols foram marcados por Éder Luís, em belo bate pronto após bom lançamento do lateral Fágner, e por Nilton, no rebote de um pênalti claro desperdiçado por ele mesmo.

Desde que PC Gusmão assumiu o comando do time, o Vasco não sabe o que é perder, assim como o técnico, que ainda não perdeu no campeonato. A vitória foi muito importante, pois foi a 1ª fora do Rio e sobre o sempre difícil Prudente.

Ontem, o Botafogo foi a Goiânia e ganhou com autoridade do lanterna do campeonato, batendo por 2x0 o Atlético/GO/, que nunca é fácil de ser batido em seus domínios. O Corinthians que o diga. A vitória, junto com os tropeços de Inter, Santos e Cruzeiro, colocaram o campeão carioca no G-4.

Os gols foram marcados por Somália, que, apesar de algumas limitações, vem fazendo grande temporada, e por Jóbson, em belo passe de Maicosuel. O  Botafogo tem o ataque mais positivo do campeonato, ao lado do Avaí, com 25 gols. Desde que Maicosuel entrou no time, são 3 jogos e 3 vitórias.

Já o campeão brasileiro Flamengo quebrou ontem o jejum e venceu por 1x0 o Ceará, no Maracanã, com gol de pênalti cobrado por Petkovic. O time rubro-negro encontrou dificuldades para bater o time cearense, que é dono da melhor defesa do Brasileirão, com apenas 7 gols sofridos.

No meu ponto de vista, se o Fla tivesse dois bons atacantes e mais um meia, o time deslancharia. Imagine Tinga, Andrezinho e Rafael Sóbis, reservas no Inter, no rubro-negro.  Quem vem jogando muito é Williams. É incansável na marcação, rouba bolas sem faltas e ainda tem fôlego para ir ao ataque, como no lance do pênalti.

Comentar
Compartilhe
Iogurterias invadem a Pelinca
14/08/2010 | 18h56

Ontem foi inaugurada, na Pelinca, a Yoforia (leia mais aqui), iogurteria que produz frozen yogurts, alimentos de baixa caloria. A loja foi muito bem montada, em excelente ponto, exatamente ao lado do Centro de Compras, dando vida a um local nobre que era injustamente apagado.

Mais duas iogurterias inaugurarão em breve, também na avenida Pelinca, já estando em estágio avançado de obras. A Yogoshow, precursora em Campos, fechou a loja do Centro para abrir em ponto antes do antigo Boliche. A marca  é campista e trabalha com fabricação própria.

Já a Yogofresh, loja de franquia, abrirá em ponto pouco depois do antigo Boliche, também no lado esquerdo do sentido da via, próximo a Yogoshow. Pelinca é sempre Pelinca, em ebulição constante. Porém, os pontos depois da rua Barão da Lagoa Dourada tem menos fluxo de pessoas e de carros, pois muitos veículos viram na Barão.

Neste quesito, a Yoforia sai na frente, pois o seu ponto é melhor. E ponto, em comércio, é meio caminho andado. A chegada das iogurterias é bem-vinda e o consumidor terá várias opções a seu dispor com toda esta salutar concorrência.

Comentar
Compartilhe
Datafolha: Dilma abre vantagem sobre Serra
13/08/2010 | 20h49

O Datafolha divulgou hoje, no Jornal Nacional, da TV Globo, sua nova pesquisa de intenções de voto para a Presidência da República. Os números mostram Dilma Rousseff  abrindo confortáveis 8 pontos em cima de José Serra.  O levantamento foi realizado de 09 a 12 de agosto. Veja abaixo os números:

Estimulada: Dilma Rousseff – 41%, José Serra – 33%, Marina Silva – 10% Espontânea: Dilma Rousseff – 26%, José Serra – 16%, Marina Silva – não divulgado 2º Turno: Dilma Rousseff – 49%, José Serra – 41% Rejeição: José Serra – 28%, Dilma Rousseff – 20%, Marina Silva – não divulgado
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Cabral se reelegeria no 1º turno
13/08/2010 | 20h00

O Datafolha divulgou hoje uma nova pesquisa de intenções de voto para o governo do estado do Rio. O governador Sérgio Cabral lidera, com grande folga, se reelegendo no 1º turno se as eleições fossem hoje. Ele tem hoje 43 pontos de vantagem para Fernando Gabeira.

Fernando Peregrino, candidato de Garotinho, é apenas o 5º colocado. Cabral tem hoje o maior percentual de intenções de voto dos principais estados da Região Sudeste e também a maior diferença para o o 2º colocado (leia aqui). Veja abaixo os números.:

Sérgio Cabral (PMDB) – 57% Fernando Gabeira (PV) – 14% Eduardo Serra (PCB) – 3% Cyro Garcia (PSTU) – 2% Fernando Peregrino (PR) – 1% Jefferson Moura (PSOL) – 1%

O Blog na Curva do Rio, de Suzy Monteiro, divulgou aqui a pesquisa, em primeira mão. O levantamento ainda não reflete o debate realizado ontem na Band. Nele, Gabeira, Peregrino e Jefferson Moura bombardearam Cabral de todos os lados, mostrando possíveis pontos falhos de seu governo.

As propostas de governo ficaram em último plano. No meu ponto de vista, como telecatch, o debate foi nota 10. Como esclarecimento aos eleitores e debate dos reais problemas do estado e suas propostas de solução, nota 0.

A baixa audiência, de apenas 3,4 pontos, mostra que o debate da Band terá uma influência muito pequena para os eleitores. A repercussão maior acaba sendo gerada nas versões do debate que circulam nas diversas mídias no dia seguinte.

Leia boas análises do debate de ontem nos blogs Eu Penso Que, de Ricardo André, no Blog do Bastos, de Alexandre Bastos, e no Outros Quintais, de Fernando Leite.

Comentar
Compartilhe
Camargo Corrêa entra no mercado imobiliário
13/08/2010 | 15h23

A Camargo Corrêa, através do seu braço de construção civil e empreendimentos imobiliários, fechou com uma área na rua Saldanha Marinho, pouco depois do Vip´s  Center Shopping, onde empreenderá um edifício de salas comerciais.

O Grupo Camargo Corrêa nasceu em 1939, através de uma pequena empresa de construção, e hoje atua em várias áreas e segmentos, além da contrução civil: cimento (Cauê), concessões de energia (CPFL), concessões rodoviárias (CCR), calçados (Alpagartas - Havaianas, Topper, Mizuno, Timberland), siderurgia (Usiminas), naval (Atlântico Sul, no Suape), oléo e gás, portos, entre outros.

É mais um de muito peso a apostar em Campos e na região.

Comentar
Compartilhe
Bola cheia da semana
13/08/2010 | 10h53

Comentar
Compartilhe
Tempo de TV: Dilma = Serra + Marina + Plínio
12/08/2010 | 16h18

O TSE divulgou hoje o tempo de TV na propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à Presidência, que se inicia no dia 17. A candidata do PT, Dilma Rousseff, terá mais tempo do que a soma dos outros principais candidatos, José Serra, Marina Silva e Plínio Arruda. Veja abaixo como ficou o tempo de cada um:

Dilma Rousseff (PT) – 10 minutos, 38 segundos e 54 centésimos José Serra (PSDB) – 07 minutos, 18 segundos e 54 centésimos Marina Silva (PV) – 01 minuto, 23 segundos e 22 centésimos Plínio Arruda (PSOL) – 01 minuto, 01 segundo e 94 centésimos Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) - 55 segundos e 56 centésimos cada um.
Comentar
Compartilhe
Investidor estrangeiro mira na Cidade X
11/08/2010 | 22h19

Jeffrey Soffer, dono do Fontainebleau Miami Beach, um dos mais luxuosos hotéis da Flórida, jantou há 15 dias atrás com Eike Batista no Rio. Na pauta do encontro, planos conjuntos para a construção de prédios comerciais e hotéis na Cidade X, em São João da Barra, e no Porto do Rio.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim
Comentar
Compartilhe
Tempo de TV: Cabral também disparado
11/08/2010 | 10h58

Foi sorteado ontem, pelo TRE-RJ, a ordem dos partidos na propaganda eleitoral gratuita, que se inicia dia 17. Na ocasião foi definido também o tempo de TV de cada candidato ao governo do estado. Veja abaixo como ficou o tempo de cada um:

Sérgio Cabral (PMDB) - coligação "Unidos pelo Rio" - 08 minutos, 25 segundos e 78 décimos Fernando Gabeira (PV) - coligação "Rio Esperança" - 04 minutos, 53 segundos e 44 décimos Fernando Peregrino (PR) - coligação "Força do Povo" - 01 minuto, 36 segundos e 56 décimos Jefferson Moura (PSOL) - 01 minuto e 04 segundos Eduardo Serra (PCB) - 01 minuto (critério de tempo mínimo) Cyro Garcia (PSTU) - 01 minuto (critério de tempo mínimo)

A ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no primeiro dia será Peregrino, depois Moura, Serra, Gabeira, Cyro e Cabral. O governador, que tenta a reeleição, terá quase o dobro de tempo em relação à Gabeira e mais de cinco vezes mais do que Peregrino.

Fonte: Blog de Ricardo Noblat

Comentar
Compartilhe
Deferidos e Indeferidos
10/08/2010 | 20h21

A jornalista Suzy Monteiro, noticiou em seu blog Na Curva do Rio a intensa movimentação no TRE  nos últimos dias, com o deferimento dos registros de Marcos Bacellar, Vieira Reis e Claudeci das Ambulâncias.

Só restaram com o registro indeferido Alexandre Mocaiber e Arnaldo Vianna, que tentam reverter este quadro no TSE:

Veja abaixo o placar atualizado dos principais candidatos a deputado junto ao TRE: Deferidos Federal: * Garotinho (sub-judice, devido a ser amparado em uma liminar no TSE) * Sérgio Diniz * Paulo Feijó Estadual: * Wilson Cabral * Geraldo Pudim * Andral Filho * Roberto Henriques * João Peixoto * Odete Rocha * Graciete Santana * Claudeci das Ambulâncias * Vieira Reis * Marcos Bacellar Indeferidos Federal: * Arnaldo Vianna (por contas rejeitadas pelo TCE e inelegibilidade devido às eleições de 2006) Estadual: * Alexandre Mocaiber (por contas rejeitadas pelo TCE e inelegibilidade devido às eleições de 2006)

Atualização às 13h07 de 11/08/2010: O TSE negou, ontem, pedido de liminar de Alexandre Mocaiber e Arnaldo Vianna, que buscam ter condições legais de concorrer a eleição neste ano. O assunto foi capa da Folha da Manhã de hoje e foi noticiado em primeira mão no Blog do Bastos, aqui, às 00h46 da madrugada.

Comentar
Compartilhe
Nova iogurteria chega à cidade
10/08/2010 | 19h44

Depois da Yogo Show, no Centro, Campos ganha mais uma iogurteria, agora na Pelinca. É a Yoforia, localizada na Avenida Pelinca, ao lado do Centro de Compras. A inauguração será na próxima sexta-feira.

As iogurterias viraram febre no último ano no Rio, se espalhando por toda a cidade e depois por todo o estado e pelo país.  Esta é a 6ª loja da Yoforia no estado e há mais 2 para serem inauguradas em breve. No país, já são 17 pontos.

Quem traz a franquia da Yoforia para Campos são os casais de empresários Alessandra e Valzinho Paravidino, e Carlos Augusto e Cristina Pereira Soares.

O carro-chefe das iogurterias é o frozen yogurt, alimento refrescante, leve e de baixas calorias, que sacia o desejo de se comer doces, razão dos excessos calóricos da maioria das mulheres.

A Yoforia foi criada em março de 2009 e alcançou sucesso rapidamente, tendo rápida expansão. A pioneira no Brasil é a Yogoberry, que trouxe o conceito do sorvete de iogurte da Califórnia e abriu sua primeira loja em 2007, em Ipanema.

Comentar
Compartilhe
TRE torna Pudim e Claudeci inelegíveis
09/08/2010 | 21h17

A jornalista Suzy Monteiro noticiou, no blog Na Curva do Rio, que o TRE do Rio condenou Geraldo Pudim e Claudeci das Ambulâncias à inelegibilidade por 3 anos, devido às eleições de 2006, quando foram derrotados pela chapa Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques, então aliados.

A medida não afeta a candidatura a deputado estadual de Pudim. Entenda o porquê e saiba de todos os detalhes aqui, no blog Na Curva do Rio.

Comentar
Compartilhe
Lideranças e conquistas
09/08/2010 | 20h34

O Fluminense lidera o campeonato com excelente performance, acumulando 29 pontos em 13 jogos, passados 1/3 do Brasileirão. A ótima campanha o coloca ao lado do São Paulo, que, em 2006, também com Muricy, estabeleceu esta mesma marca como a melhor dos pontos corridos.

Porém, isto não quer dizer nada. Vários times que lideravam, com boas campanhas, na 13ª rodada nos pontos corridos, não foram campeões. Na verdade, apenas 2 conquistaram o caneco: Cruzeiro em 2003 e São Paulo em 2006.

O jornalista Paulo Vinícius Coelho fez o levantamento em seu blog (leia aqui), dos líderes na era dos pontos corridos e suas campanhas na 13ª rodada. Veja abaixo:

2003 - Cruzeiro - 25 pontos, 7 vitórias, 29 gols pró, 16 contra 2004 - Palmeiras - 25 pontos, 7 vitórias, 27 gols pró, 11 contra 2005 - Ponte Preta - 26 pontos, 8 vitórias, 25 gols pró, 17 contra 2006 - São Paulo - 29 pontos, 9 vitórias, 24 gols pró, 11 contra 2007 - Botafogo - 28 pontos, 8 vitórias, 29 gols pró, 16 contra 2008 - Flamengo - 26 pontos, 8 vitórias, 25 gols pró, 12 contra 2009 - Atlético-MG - 28 pontos, 8 vitórias, 27 gols pró, 13 contra 2010 - Fluminense - 29 pontos, 9 vitórias, 20 gols pró, 9 contra

Para complementar o trabalho de PVC, fiz um levantamento da colocação de cada líder deste ao final do campeonato:

2003 - Cruzeiro - 1º (campeão) 2004 - Palmeiras - 4º (se classificou para a Libertadores) 2005 - Ponte Preta - 18º (uma posição acima do rebaixamento) 2006 - São Paulo - 1º (campeão) 2007 - Botafogo - 9º (se classificou para a Sul-Americana) 2008 - Flamengo - 5º (se classificou para a Sul-Americana) 2009 - Atlético-MG - 7º (se classificou para a Sul-Americana) 2010 - Fluminense - ?

Comentar
Compartilhe
Cidade X terá 250.000 habitantes e Jaime Lerner
09/08/2010 | 19h40

A jornalista Júlia Maria noticiou, em primeira mão na região (leia aqui), no blog Entrelinhas, que Eike Batista escolheu o consagrado arquiteto paranaense Jaime Lerner para planejar a Cidade X, que ele construirá no município de São João da Barra, no qual está sendo instalado o Superporto do Açu.

A Cidade X será, na verdade, um mega empreendimento imobiliário, abrigando 250 mil pessoas. O município de São João da Barra tem 30.595 habitantes, segundo estimativas do IBGE em 2009 (confira aqui). Eike declarou ao Globo, recentemente, que "vai ser uma cidade muito bonita".

A notícia havia sido divulgada no final de semana pela revista Veja, na coluna Radar, de Lauro Jardim, e foi repercutida aqui pelo site Jornale. O Superporto do Açu tem previsão de início de operações para início de 2012, com investimento estimado de R$ 1,6 bilhão.

Comentar
Compartilhe
Botafogo, Fluminense e Vasco vencem
08/08/2010 | 21h21

A rodada foi boa para a maioria dos clubes cariocas. Botafogo e Vasco, em casa, e Fluminense, fora, venceram os seus jogos, com o tricolor mantendo a liderança. Quem destoou foi o Flamengo, que perdeu, no Pacaembu, para o vice-líder Corinthians.

No sábado, o Botafogo goleou o Atlético/MG/ por 3x0, com show da torcida alvinegra, no primeiro jogo em casa após a volta de Maicossuel. O "Mago" abriu o placar, completado por Somália (em gol irregular, pois a bola desviou no braço de Herrera) e por um gol de pênalti, cobrado por Herrera.

É o segundo jogo desde a volta de Maicossuel e a segunda vitória, com o ataque marcando 3 gols por jogo. É impressionante a escrita do Galo mineiro com o Botafogo. É freguês de caderno. O  campeão carioca subiu agora para o 8º lugar, em franca ascensão na tabela.

Hoje, o Fluminense confirmou a bela campanha ao derrubar o Grêmio e o técnico Silas, vencendo por 2x1, em pleno Olímpico. Os gols do Flu foram marcados por Mariano, que faz excelente temporada, e Emerson, que fez o terceiro gol em 3 jogos. André Lima descontou, no final, para os gaúchos.

A vitória levou o Fluminense a 29 pontos, na liderança isolada do Brasileirão, seguido de perto pelo Corinthians. O time teve o controle de todo o jogo e segurou bem o Grêmio, mesmo jogando boa parte do 2º tempo com um a menos. São 9 vitórias em 13 jogos, 4 vitórias fora de casa e 10 jogos invictos do Flu.

Agora há pouco, o Vasco venceu o bom time do Vitória em São Januário, por 1x0, com gol de Zé Roberto. O resultado levou os vascaínos ao 11º lugar, ao lado do arquirival Flamengo na tabela e longe da zona de rebaixamento. O técnico PC Gusmão continua invicto no campeonato.

Depois de um bom 1º tempo, o Vasco foi prejudicado pela expulsão de Carlos Alberto, no final da etapa, tendo que se desdobrar no 2º tempo para segurar o resultado, com atuação destacada do ótimo zagueiro Dedé. Os  17.000 torcedores presentes comemoraram muito ao final do jogo, em bela festa.

Já o Flamengo continua sua queda na tabela. Não há como um time sem ataque ganhar jogos. O campeão brasileiro manteve uma boa defesa, ainda que tenha perdido Bruno, um meio-campo com ótimos jogadores como Williams e Petkovic, mas não tem nenhum, absolutamente nenhum jogador à altura do clube no ataque.

E, não custaria nada colocar outros jogadores criativos para ajudar Pet na armação, pois o sérvio não tem mais idade e condições físicas para ser o único lampejo de criatividade no meio-campo. Sem reforços, os 4 jogos sem vencer podem se tornar poucos, com o Flamengo tendo risco de ficar em perigosa posição no campeonato.

Comentar
Compartilhe
My Place aporta em Campos
07/08/2010 | 19h27

Foi inaugurada ontem, em Campos, a primeira loja da My Place em Campos, no Shopping Avenida 28. Muito bem montada, a loja, do segmento de vestuário feminino, fica no corredor de acesso ao cinema.

É a 13ª loja da My Place no estado do Rio. São seis na capital e há outros pontos em Niterói, Teresópolis, Friburgo, Macaé e Cabo Frio. Há lojas também nas regiões Norte e Nordeste do país.

A vinda da My Place para Campos faz parte de uma grande tendência atual do comércio em se estabelecer em franquias, ao invés de lojas multimarcas, profissionalizando e padronizando este mercado.

Comentar
Compartilhe
Davi Loureiro dá a sua versão sobre estátua
06/08/2010 | 18h31

O ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro, enviou e-mail para a Folha, dando a sua versão para o caso da estátua do casal Rosinha e Garotinho. O jornal O Globo noticiou, na última quarta-feira (leia aqui), que a estátua, retirada da praça central de São Fidélis através de pedido do Ministério Público, teria sido jogada no Rio Paraíba.

A notícia foi repercutida aqui no blog, no mesmo dia (leia aqui), ganhando repercussão, conforme pode ser visto no número de comentários. Na manhã de hoje, Davi Loureiro enviou o e-mail, que, por ser feriado em Campos, somente foi lido agora.

No e-mail, o ex-prefeito dá a sua versão para o caso, contesta a notícia, ameaça de processos, reclama de perseguição da mídia e exibe o seu histórico político. Ainda que eu não concorde com alguns dos argumentos utilizados, Davi Loureiro tem todo o direito de expressar o seu ponto de vista sobre a questão.

Apesar do texto estar bem maior do que a notícia aqui publicada, ele será publicado na íntegra. Quanto ao possível processo, sugiro que Davi Loureiro entre com ele, caso tenha se sentido ofendido e veja pegada legal para isto.  É um direito seu.

Leia abaixo a versão de Davi Loureiro:

Com relação à matéria publicada no dia 04 de agosto do corrente nos jornais “O Globo” e “Folha da Manh㔠a respeito da escultura do casal Garotinho é necessário esclarecer que a mesma é totalmente infundada e beira o ridículo, já que, à época, foi feita - em nome de todos os moradores - uma homenagem pelo Presidente da Associação de Moradores do Bairro da Ipuca ao casal em agradecimento pela construção da Ponte de 444,5 m de extensão sobre o Rio Paraíba do Sul, obra que libertou a Ipuca e São Fidélis dos transtornos da ponte de um carro só . Na ocasião, a Associação solicitou a Prefeitura de São Fidélis se ela poderia ceder um local na praça principal da cidade para erigir o monumento, tendo , portanto, a administração municipal apenas cedido o espaço e em momento algum gastou sequer um real dos cofres públicos na referida homenagem. A estátua foi retirada por determinação do Ministério Público, que, após ampla investigação, concluiu que toda a despesa referente à homenagem foi paga pela Associação, vez que recolheu recursos de pessoas e empresas que contribuíram para realização da iniciativa dos moradores da Ipuca. Tendo sido indagado, o Sr. Aridelson Carneiro (Ex-Presidente da Associação) me informou que o grupo escultórico (a estátua) está guardada, a seu pedido, em uma marmoraria da cidade em perfeito estado de conservação, tendo ainda o mesmo me relatado que a comunidade e ele próprio estão muito tristes com a inversão dos fatos colocados pelo jornais “O Globo” e “Folha da Manhã, visto que houve distorção dos mesmos, já que a referida versão está fazendo com que os leitores depreendam sobre o episódio um juízo errado, levando muitos deles a postarem comentários, que serão objetos de investigação da origem das respectivas postagens. Ainda asseguramos que, buscaremos mecanismos para saber se os nomes dos autores de tais postagens são verdadeiros, avaliaremos o teor das declarações e tomaremos as medidas judiciais cabíveis. Se chegarmos à conclusão de que alguns nomes são fictícios ou atribuídos à outra pessoa, obviamente serão estudadas e posteriormente impetradas também ações na Justiça por falsidade ideológica contra os jornais e todos os tipos de mídia que veicularam tal inverdade, já que infringiram a legislação eleitoral, vez que se trata de uma matéria que envolve candidatos das eleições que se avizinham. Portanto, medidas cabíveis estão sendo avaliadas pelo nosso departamento jurídico, tanto no sentido de buscar direito de resposta, quanto junto à Justiça Eleitoral, sem mencionar que na área criminal também serão abertas ações por calúnia, difamação e danos morais. A comunidade está triste e vai procurar o casal Garotinho para pedir desculpas se a homenagem tem lhe causado algum tipo de desconforto, tudo isso por fruto de inveja de adversários e de determinados setores da imprensa que jamais fizeram nada para o bem de nossa cidade. Estes últimos deveriam saber que contribuiriam o bastante se não tentassem fazer chacota com o nome da cidade e com os fidelenses por serem gratos ao casal Garotinho, que fez mais por São Fidélis que todos os outros governos estaduais somados durante a história da nossa cidade, fato que resultou no consenso da maioria dos membros da Associação a tomar a decisão de colocar a estátua do casal nas dependências da Fundação Anthony Garotinho em Campos, para que finalmente a escultura possa merecer um lugar de honra e destaque. Quem me conhece sabe que a marca principal do meu caráter sempre foi a honestidade, a transparência e o zelo com o dinheiro público, por isso fui 2 vezes Vereador, Presidente da Câmara, Agente Regional no Governo Garotinho, Prefeito único reeleito na história da cidade e também o único a eleger o seu sucessor, o atual Prefeito Luiz Fenemê, que foi meu Vice-Prefeito durante o meus 2 mandatos.  Fui Vice-Presidente e depois Presidente da Associação de Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro (AEMERJ), entidade a qual, ao deixar o cargo, obtive minhas contas aprovadas pelo seu Conselho Fiscal e também deixei todas contas rigorosamente em dia - como é de costume em todos os cargos que já exerci. Fui Secretário de Obras da Prefeita Rosinha no ano de 2009 e tive todas as minhas contas aprovadas pelo TCE durante os dez anos em que fui ordenador de despesas (2 anos como Presidente da Câmara e 8 como prefeito), nunca fui condenado por nenhum crime na área eleitoral ou criminal - tanto na vida pública quanto na particular. A minha história é de um político testado e aprovado pelo povo fidelense por diversas vezes, tenho o meu nome e minha ficha limpos. Depois de vários anos como funcionário da EMATER-RIO, seja na área comercial seja na área pública, e também depois de anos de militância política e administrativa posso assegurar e provar que sempre fui, sou e serei um cidadão que pautou pela retidão e pela lisura. Não sei se alguns daqueles que me criticam ou me invejam tivessem as mesmas oportunidades que tive, se andariam de cabeça erguida com o nome limpo e poderiam também angariar o carinho e reconhecimento do povo. Às vezes, quando sou criticado por determinadas pessoas que nunca administraram nada ou ocuparam cargo algum, lembro-me de uma curiosa citação sempre proferida pelo meu avô que dizia que o maior orgulho da vida dele era nunca ter caído de um cavalo, embora ele afirmasse que também nunca montou! A matéria aqui postada foi enviada para os jornais “O Globo” e “Folha da Manhã”. Esperamos que eles tenham a dignidade de publicar, a bem da verdade, que é que para o que deve prestar um veículo de comunicação, quando age de boa fé ou tem fontes de informações fidedigna, para que os leitores, ao tomarem conhecimento da verdadeira versão dos fatos, não cheguem à conclusão de que os jornais aqui citados agem de má fé ou são mal informados. Atenciosamente, David Loureiro Coelho
Comentar
Compartilhe
O debate da Band
06/08/2010 | 01h02

Com baixa audiência, pois o jogo Inter X São Paulo foi estrategicamente deslocado para a quinta-feira, a Band realizou hoje o primeiro debate entre os presidenciáveis. A emissora registrou 6% de audiência com o debate, enquanto a Globo bateu 36% transmitindo o jogo que definiu o finalista da Libertadores.

Alternei entre o jogo e o debate, ficando mais tempo na Band. Não foi muito diferente do que eu esperava. Serra, técnico e articulado, porém chato; e Dilma com início inseguro e depois se firmando, mas com dificuldades claras em se expressar, por sua pouca habitualidade com uma candidatura. Ambos com carisma zero.

Marina me decepcionou um pouco. Fez o estilo água: insípida, inodora e incolor. Esperava mais dela. A revelação foi uma figuraça, a la Enéas, Plínio de Arruda, candidato do PSOL. Sem nada a perder, proporcionou momentos hilários no debate. Franco, falou o que todos gostariam de falar para os demais candidatos.

Obviamente, Arruda não tinha nada de concreto a propor. Aí também seria querer demais. Pode conquistar uma parcela do eleitorado como voto de protesto.  De toda maneira, foi bom ver os candidatos se enfrentarem diretamente, ao vivo, e debatarem propostas, ainda que muito superficialmente.

Outras boas análises sobre o debate podem ser vistas aqui, no blog de Michelle Mayrink, e aqui, no Blog do Noblat.

Comentar
Compartilhe
Inter na final da Libertadores
06/08/2010 | 00h41

Mesmo derrotado por 2x1 pelo São Paulo, hoje, no Morumbi, o Inter se classificou para a final da Libertadores, em busca do bicampeonato do torneio. Por seu adversário na final ser o mexicano Chivas, que não pode se classificar para o Mundial através da Libertadores, o Inter já está classificado para o Mundial Interclubes.

A vitória por 1x0 em casa e o gol marcado fora classificaram o Inter para a final. O tricampeão da Libertadores e Mundial São Paulo, ficou, pela 5ª vez seguida, pelo meio do caminho, sendo que em todas as 5 vezes foi eliminado por um time brasileiro.

E, como nas última três vezes anteriores, quem eliminou o São Paulo chegou à final. Grêmio em 2007, Cruzeiro em 2008 e Fluminense em 2009. Porém, nestas 3 vezes os brasileiros perderam o título depois. Já encontrar o São Paulo dá sorte para o Inter. Foi contra o tricolor paulista que o Colorado ganhou a sua Libertadores, em 2006.

O Inter deu um grande passo e é favorito para o final contra o Chivas, que, em regra, é forte em casa e fraco fora. Os gaúchos têm mais elenco e tradição e podem igualar o arqui-rival Grêmio com o bicampeonato da Libertadores.

Comentar
Compartilhe
Arnaldo tem registro indeferido
05/08/2010 | 19h35

A jornalista Suzy Monteiro, noticiou (aqui), no blog Na Curva do Rio, o indeferimento do registro de Arnaldo Vianna pelo TRE. Antes dela, em primeirão mão, outro blog da Folha, o de Michelle Mayrink, divulgou aqui a notícia.

Veja abaixo o placar atualizado dos principais candidatos a deputado junto ao TRE: Deferidos Federal: * Garotinho (sub-judice, devido a ser amparado em uma liminar no TSE) * Sérgio Diniz * Paulo Feijó Estadual: * Wilson Cabral * Geraldo Pudim * Andral Filho * Roberto Henriques * João Peixoto * Odete Rocha * Graciete Santana Indeferidos Federal: * Arnaldo Vianna (informações iniciais dão conta de enquadramendo no Ficha Limpa. Arnaldo também tem inelegibilidade devido às eleições de 2006) Estadual: * Claudeci das Ambulâncias (falta de comprovação de pagamento de multa pelas eleições de 2004) * Vieira Reis (falta de certidão estadual de antecedentes criminais) * Alexandre Mocaiber (por contas rejeitadas pelo TCE e inelegibilidade devido às eleições de 2006) * Marcos Bacellar (falta de documentos)

O atual placar é Deferidos 10 x 5 Indeferidos. Como os processos ainda estão sendo julgados hoje, data limite para julgamento dos registros de candidaturas pelo TRE, o placar pode ser alterado a qualquer momento.

Atualização às 01h47 de 07/08/2010: Correção do ano do pagamentoda multa de Claudeci.

Comentar
Compartilhe
Porto do Açu pronto para maior navio do mundo
05/08/2010 | 17h03

Eike Batista divulgou hoje, em seu Twitter, que o Superporto do Açu, cuja ponte de acesso de 3 km já foi concluída (veja aqui), estará pronto para receber os navios Chinamax, os maiores no mundo, segundo ele.

Chinamax é uma medida internacional de tamanho de navio. O comprimento de um navio Chinamax é de 360 metros, o que equivale a altura do Pão de Açúcar, e sua capacidade de carga é de 400.000 toneladas, sendo o maior navio graneleiro (para transporte de grãos) do mundo na atualidade.

Os Chinamax estariam aptos a levar para a China, saciando o apetite da voraz indústria de aço chinesa, grandes quantidades de minério a um custo mais baixo. Segundo Eike, o Chinamax tem capacidade de carga 3 vezes maior do que um navio padrão, da classe Capesize, com o custo por tonelada caindo à metade.

A imagem acima ilustra a comparação de um navio Chinamax com o Pão de Açúcar e com um navio Panamax, que tem este nome por ser do tamanho máximo permitido para navegar pelo Canal do Panamá.

Comentar
Compartilhe
João Peixoto tem registro deferido
04/08/2010 | 20h07

O leitor Antônio cantou a bola mais cedo. Após uma verificação junto ao TRE, a informação foi confirmada. O deputado estadual João Peixoto conseguiu reverter sua situação com um recurso através de embargos de declaração e teve o seu registro deferido, estando apto a concorrer à reeleição em outubro.

Comentar
Compartilhe
"Garotinho e Rosinha" vão parar no Paraíba
04/08/2010 | 14h26

A imagem ao lado é da estátua de bronze de Garotinho e Rosinha, feita para eles em uma homenagem do então prefeito de São Fidélis, o fiel escudeiro Davi Loureiro, que aparece como se estivesse namorando.

Com muita festa e divulgação, a estátua, que teria custado R$ 60 mil, foi instalada na praça principal de São Fidélis, em dezembro de 2006, no apagar das luzes da então governadora Rosinha no estado do Rio.

O local foi escolhido porque teria sido palco de uma reconcialição após uma briga dos então namorados. Garotinho, visivelmente mais magro em bronze, teria reconquistado ali a namorada. Hoje, eles já estão casados há quase 29 anos.

Porém, o Ministério Público Estadual acabou com a festa romântica e determinou a retirada da estátua em maio de 2008, baseado em uma lei que proíbe a homenagem com recursos públicos a pessoas vivas.

Como o jornal O Globo informa ao lado, na coluna de Joaquim Ferreira dos Santos, publicada hoje no Segundo Caderno, a estátua foi retirada para um depósito municipal, sob a promessa que seria reinstalada em terreno privado pelo então prefeito Davi Loureiro.

Porém, a estátua foi encontrada do fundo do Rio Paraíba do Sul, exposta aos, infelizmente, vários dejetos que por ali circulam. Como o ex-prefeito de São Fidélis irá se explicar agora para o seu líder maior?

Comentar
Compartilhe
Índio da Costa muda a agenda em Campos
04/08/2010 | 11h14

Foi alterada, de última hora, a agenda do candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, Índio da Costa, em sua visita a Campos. Ao invés de chegar cedo na cidade, pela manhã, como anunciado, agora o político do DEM somente estará em Campos somente a tarde.

A alteração é ruim, porque o candidato perderá visibilidade. Parte do empresariado local se mobiliizou para ouvir as idéias da candidatura de Serra para o Brasil e estado do Rio na CDL, cujo evento está mantido, às 14h30.

A presença de Índio da Costa em Campos faz parte da estratégia de Serra de utilizar o seu vice de forma absolutamente regional, correndo o Rio de Janeiro e reunindo-se com lideranças dos municípios para vender José Serra aos fluminenses.

Comentar
Compartilhe
Férias = recorde de movimento
03/08/2010 | 14h49

Enquanto as férias escolares de julho levam alguns tipos de comércio a terem queda de movimento, outros estabelecimentos e empreendimentos se beneficiam com os estudantes em busca de distração em suas férias, levando a reboque muitas vezes os pais.

O Shopping Avenida 28 registrou em julho, em seu sistema de contagem de fluxo de pessoas, praticamente 200.000 clientes. Para ser mais exato, 199.586 pessoas circularam pelos corredores do shopping no mês.

Foi o recorde de movimento no ano. Em comparação a julho de 2009, representa um crescimento de 26,4%. Já em relação ao mês anterior, um aumento de 17,4%.

Comentar
Compartilhe
Deferidos e Indeferidos
02/08/2010 | 23h58

É intensa a movimentação no TRE do Rio. Os candidatos da região, a deputado, e seus seguidores estão vivendo dias de tensão e expectativa. Veja abaixo o atual placar da decisão sobre os registros dos principais candidatos, cujas decisões foram acompanhadas em cima do lance no Blog do Bastos, de Alexandre Bastos, no blog Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro, e no Blog de Cláudio Andrade:

Deferidos: * Wilson Cabral (estadual) * Geraldo Pudim (estadual) * Garotinho (federal - sub-judice, devido a ser amparado em uma liminar no TSE) * Sérgio Diniz (federal) * Paulo Feijó (federal) * Andral Filho (estadual) * Roberto Henriques (estadual) * João Peixoto (estadual) * Odete Rocha (estadual)

Indeferidos: * Claudeci das Ambulâncias (estadual - falta de comprovação de pagamento de uma multa pelas eleições de 2000) * Vieira Reis (estadual - falta de certidão estadual de antecedentes criminais) * Alexandre Mocaiber (estadual - por contas rejeitadas pelo TCE e pela inelegibilidade devido às eleições de 2006) * Marcos Bacellar (estadual - falta de documentos)

O atual placar é Deferidos 9 x 4 Indeferidos. Como cabem recursos e em alguns casos há possibilidade de simples complementação de documentos, o placar deve ser alterado a qualquer momento.

Atualização às 20h13 de 03/08/2010: Inclusão de Paulo Feijó, conforme informou Michelle Mayrink, em seu blog, aqui.

Atualização às 14h07 de 04/08/2010: Inclusão de Roberto Henriques, conforme informa Cláudio Andrade, em seu blog, aqui.

Atualização às 20h11 de 04/08/2010: Mudança da situação de João Peixoto, que passou de indeferido para deferido, conforme noticiado aqui.

Atualização às 07h53 de 05/08/2010: Inclusão de Odete Rocha e correção do cargo que Sérgio Diniz concorrerá.

Atualização às 19h56 de 05/08/2010: As novas atualizações da lista foram transferidas para o post "Arnaldo tem registro indeferido", que é mais atual. Clique aqui para ver. Foi incluída na lista Graciete Santana, conforme notícia divulgada por Michelle Mayrinki, aqui.

Comentar
Compartilhe
Confirmada nova siderúrgica no Açu
02/08/2010 | 23h38

O bom blog Estou Procurando o Que Fazer, através da jornalista Jane Nunes, publicou hoje (aqui) notícia divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado, confirmando que a multinacional Techint, através de sua holding Ternium, instalará uma siderúrgica no Superporto do Açu.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno. A siderúrgica terá capacidade para produzir 5,6 milhões de toneladas de placas de aço por ano e receberá investimentos de US$ 5 bilhões.

É a segunda siderúrgica confirmada no Superporto do Açu. A primeira foi a anunciada pela estatal chinesa Wisco, em parceria com o Grupo EBX, de Eike Batista, em outro investimento estimado de US$ 5 bilhões.

A confirmação da vinda destas siderúgicas e de outros investimentos para o Superporto do Açu traçaram o destino de Campos e São João da Barra. Esta região vai explodir de vez. O processo é irreversível.

Comentar
Compartilhe
Eike mostra ponte do Superporto do Açu
02/08/2010 | 22h32

O mega empresário Eike Batista divulgou hoje em seu Twitter (veja aqui) a foto da ponte, concluída, de 3 km de extensão, no Superporto do Açu. A imagem é impressionante e é um dos indicativos da grandeza do investimento e do empreendimento. Veja abaixo:

Comentar
Compartilhe
Fluminense é líder novamente
01/08/2010 | 20h32

A vitória no sábado, por 3x1, sobre o Atlético/PR/, no Maracanã, aliado ao empate do Corinthians por 1x1 no clássico com o Palmeiras, levou de novo o Fluminense para a liderança do Brasileirão, com 26 pontos, um ponto a frente do ex-time de Mano Menezes.

Na vitória do Flu, destaque para a grande atuação de Conca, que deu passe para 2 gols, a ótima reestréia de Washington, autor de 2 gols e do passe para o gol de Emerson, as boas atuações de Fernando Henrique e Emerson, a regularidade de Mariano e a segurança da defesa, a segunda menos vazada do campeonato.

Hoje, o Botafogo jogou um bom 2º tempo contra o Vitória, recheado de reservas, em Salvador, com destaque para a ótima atuação de Jóbson e a reestréia de Maicosuel. Foi o suficiente para vencer a partida por 3x1, com 2 gols de Jóbson.

O jogo teve 3 minutos eletrizantes, com o Botafogo abrindo o placar aos 35 minutos do 2º tempo com Edno, tomando o empate na saída de bola, aos 36, e fazendo 2x1 com Jóbson aos 37. O campeão carioca subiu várias posições na tabela e deixou a zona de rebaixamento, lugar que não condiz com o elenco do time.

Já o clássico carioca entre Flamengo e Vasco, foi bastante equilibrado. Os vascaínos estrearam suas estrelas Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto no Brasileirão, enquanto o Flamengo manteve a base do renovado time que ainda tenta se acertar sem grandes contratações.

Apesar da maior qualidade técnica do Vasco, a falta de entrosamento ficou clara e o 0x0 foi justo. O resultado foi ruim para os dois, com o Flamengo não se aproximando do G-4 e o Vasco ficando ainda próximo da zona de rebaixamento, apenas 2 pontos a frente.

A destacar uma sensacional sequências de defesas de Fernando Prass no finalzinho do jogo, evitando o gol do Flamengo em chutes de Vinícius Pacheco, depois do limitado Borja quase na pequena área e, no rebote, defendendo o peixinho à queima-roupa de Juan, ainda se recuperando em novo rebote e colocando a bola para escanteio.

Comentar
Compartilhe
Garotinho e a justiça: agora é o Supremo
01/08/2010 | 06h35

Depois de conseguir o deferimento de seu registro no TRE, de forma sub-judice, Garotinho agora terá uma nova etapa na justiça. Ele será julgado na quinta-feira pelo Supremo, que decidirá se o ex-governador se tornará réu por falsidade ideológica.

Garotinho foi denunciado pelo Ministério Público, sob acusação de integrar um esquema de compra de votos para eleger o deputado federal Geraldo Pudim e o deputado estadual (cassado) e ex-chefe da Polícia Civil do Rio Álvaro Lins, nas eleições de 2006.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

Atualização às 13h27 de 02/08/2010: O deputado federal Geraldo Pudim, candidato a uma vaga na Alerj nas eleições neste ano, entrou em contato e deixou o seguinte comentário, respondendo à nota acima:

Prezado Cristiano Abreu Barbosa, É com todo respeito que divirjo de suas afirmativas de julgamento por falsidade ideológica e esquema para compra de votos, supostamente engendrada pelo ex-governador Garotinho, para me eleger a Deputado Federal, e o Álvaro Lins, Deputado Estadual. Solicito a gentileza de veicular vídeo que já se encontra em posse do STF e que faço questão de lhe encaminhar através do link http://www.youtube.com/watch?v=Lb90MRDknmo, que demonstra claramente que, se crime eleitoral houve foi por parte do Governador Sérgio Cabral, Senador Francisco Dornelles, Deputado Federal Marcelo Itagiba e ex-Deputado Estadual Álvaro Lins. A acusação que supostamente pesa sobre mim e o ex-governador seria a de tentativa de beneficiamento dos concursados para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, intitulados Excedentes da PCERJ, convocando-os, o que, no caso concreto, só seria possível através do novo Governador, o Sr. Sérgio Cabral; e não compra de votos, falsidade ideológica. O Inquérito foi alçado no Supremo Tribunal Federal apenas pelo fato de ser Deputado Federal e, portanto, gozar de foro por prerrogativa de função. Caso seja acolhida a denúncia, inicia-se o procedimento, portanto, com todas as Garantias Constitucionais oferecidas. Atenciosamente Geraldo Pudim
Comentar
Compartilhe
São João da Barra é campeão
01/08/2010 | 06h06

Em direção oposta ao tradicional clube campista Goytacaz, o São João da Barra, que já havia se classificado para disputar a Segunda Divisão, se sagrou ontem campeão da Terceira Divisão do Estadual. O título foi conquistado em Barra Mansa, ao segurar o 0x0 com o time local.

No primeiro jogo o São João da Barra havia vencido por 1x0, em casa. Enquanto o SJB, que fez um ano de história ontem, sobe para a Segundona, o Goytacaz desce para a Terceirona.

Já o Cabofriense venceu nesta semana a Segundona e voltou para a 1ª Divisão, que disputará no ano que vem, ao lado de Macaé e Americano.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]