Batom na...
30/11/2011 | 17h08

No clássico de domingo entre Fluminense e Vasco, vencido pelos vascaínos por 2x1, o bom repórter Eric Faria, da Rede Globo, deixou a emoção superar o profissionalismopor alguns instantes e comemorou efusivamente o primeiro gol do Vasco.

Depois, tentou disfarçar, como se nada tivesse acontecido. Ele só não contava que uma câmera do canal Premiere FC estivesse mirada para lá, em busca das reações do banco e do técnico do Vasco, Cristóvão. Já era tarde.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ijp1p6EBgi4[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Hospital Dr. Beda inaugura Unidade 2
30/11/2011 | 13h51

Será inaugurada oficialmente hoje, às 19h00, a Unidade 2 do Hospital Dr. Beda, localizada na rua Saldanha Marinho, 387, no local onde funcionou anteriormente o Hospital Pró-Clínicas. Na ocasião, a direção estará recebendo médicos e colaboradores para apresentar as instalações do novo hospital.

Hoje ocorrerá também a celebração do reinício do atendimento aos pacientes oncológicos do SUS em caráter integral, contemplando cirurgias, radioterapia, quimioterapia, internações e especialidades de suporte. Foi assim que, há mais de 30 anos, o IMNE surgiu, com prestação de serviços ao SUS.

A transação quer permitiu ao Grupo IMNE, o maior complexo privado de saúde da região, tomar posse do Pró-Clínicas foi anunciada aqui, em primeira mão, no início de setembro. A ocupação das novas instalações começou em outubro e foi noticiada aqui.

Com a expansão da área física e da capacidade de atendimento do Hospital Dr. Beda e a retomada dos serviços pelo SUS aos pacientes oncológicos, a direção do Grupo IMNE pretende reafirmar o seu compromisso com a população de Campos e região.

Comentar
Compartilhe
Só pedreira
30/11/2011 | 11h32

Melhor time do Rio em 2011, o Vasco, campeão da Copa do Brasil, busca mais dois títulos para fechar o que pode ser o melhor ano da história do clube. No seu caminho, ele só tem pedreira. Hoje, na semi-final, tem de superar o Universidad de Chile, algoz do Flamengo e um dos melhores times da América do Sul no momento.

Se passar pelos chilenos, o Vasco fará a final da Copa Sul-Americana com a LDU, algoz do Fluminense em duas finais continentais. Os equatorianos têm um time médio, mas que vira gigante na altitude de Quito, onde normalmente faz o resultado que decide os seus confrontos.

No domingo, os vascaínos terão pela frente o arqui-rival Flamengo, contra quem não vence jogos decisivos há anos. Se vencer, pode ser campeão brasileiro depois de 11 anos, caso o Palmeiras vença o Corinthians. De quebra, pode eliminar o rubro-negro da Libertadores.

Comentar
Compartilhe
MRV avança
29/11/2011 | 20h15

Depois de comprar uma área de 44.000 m² no Jóquei (anunciado aqui, em primeira mão), lançando, com sucesso, o Parque Guarani, e de adquirir um terreno de 100.000 m² para instalar em Campos a MRV Log (antecipado aqui), braço de logística do grupo, a MRV Engenharia agora prepara terreno para entrar na região da Avenida do Contorno.

A empresa está em fase final de projeto para lançar um condomínio residencial vertical, com 1.200 unidades, voltado para o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O apartamento padrão será de dois quartos, com e sem suíte.

O novo empreendimento ficará em uma área de 70.000 m², localizada atrás dos condomínios Sonho Dourado e Verti Vita, que têm entrada pelo Shopping Estrada. A área foi comprada recentemente do empresário Evandro Henrique. O lançamento está previsto para 2012.

Comentar
Compartilhe
Enquanto isto, na sala de justiça...
28/11/2011 | 18h38

Comentar
Compartilhe
Crescimento chinês
28/11/2011 | 17h54

Cresce a passos largos a ocupação do Comfort Hotel em Campos. No mês de outubro o empreendimento contou com uma ocupação de 80,5%, um aumento de 18 pontos percentuais em relação a setembro. É uma taxa de ocupação bastante expressiva, mostrando que o turismo de negócios anda em alta na cidade.

A diária média continua alta, cerca de 18% acima do orçado. Primeiro hotel de bandeira internacional na cidade, o Comfort foi inaugurado em julho, quando teve 28% de taxa de ocupação. Em agosto, subiu para 49%, alcançando 62% em setembro.

Comentar
Compartilhe
Plastificando
28/11/2011 | 14h29

O sempre atento designer e publicitário Genilson Soares detectou uma anomalia nas propagandas das redes de supermercados Superbom e Atacadão (Carrefour), ambas estreladas por globais. As duas optaram por atores consagrados. O Superbom, escolheu a atriz Marisa Orth. O Atacadão, optou por Stênio Garcia.

Nos dois casos, os atores escolhidos estão com aparências artificialmente rejuvenecidas, dando a entender que passaram por cirurgia plásticas e tratamentos de imagem a la Photoshop.

A diferença para a imagem consagrada no vídeo é tanta, que até o nome dos atores, descartáveis quando se trata de uso de imagem de pessoa publicamente conhecida, foi usado nas campanhas.

Confira abaixo as peças, onde sempre há o nome do ator utilizado na campanha:

Comentar
Compartilhe
Boate Brazil inaugura hoje
25/11/2011 | 17h23

Será inaugurada, hoje, a boate Brazil, nos altos do Quartel do Chopp, no final da Pelinca, na esquina com a rua Formosa. No local, que foi totalmente remodelado, já funcionou anteriomente outra boite, a Touch Loft, quando o estabelecimento pertencia aos donos anteriores.

O Brazil pertence a dupla de sócios formada pelo empresário Dac Crespo e o vereador e empresário Rogério Matoso, que compraram recentemente aquela unidade do Quartel do Chopp (entenda aqui).

Na programação de estréia, pop rock e MPB hoje, com Felipe Tamy, black music amanhã e samba e pagode domingo. O nome e os gêneros ecléticos de música pendem para o popular, ainda que todas as boates dividam os gêneros por dias para atrair todos os tipos de público.

Não há nenhuma atração de peso e renome nacional, em linha contrária a que vem sendo adotada, com sucesso, por casas do gênero como Excess, Usina e Fifth.

Comentar
Compartilhe
Anglo American contrata
25/11/2011 | 13h59

A Anglo American, uma das maiores empresas do setor de mineração no mundo, está em busca de talentos aqui. Ontem, ela publicou um anúncio de meia página colorida na Folha da Manhã, divulgando o perfil de como deve pensar um candidato a trabalhar na empresa. Confira abaixo:

De olho na mão-de-obra local, a empresa britânica contratou mais três meias páginas para anunciar no jornal. Os interessados devem se cadastrar aqui, no site da companhia. A Anglo American tem operações no Brasil desde 1973. Ela tem plantas para exploração de níquel em Niquelândia, e, neste ano, iniciou operação em Barro Alto, ambos em Goiás.

Agora,os britânicos estudam um projeto de níquel no Pará. Seu maior projeto no Brasil, contudo, é o Minas-Rio, que envolve a planta e o mineroduto de 525 quilômetros que levará minério de Minas Gerais até o Porto do Açu.

Já estão prontos 187 km do mineroduto e o seu início de operação está previsto para 2013. O projeto Minas-Rio, em parceria com a LLX de Eike Batista, foi concebido para uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas por ano, em volume que equivale a cerca de 30% do total de minério de ferro produzido pela empresa no mundo.

O processo de implantação e a proximidade da operação estão, provavelmente, levando a Anglo American a já buscar mão-de-obra em Campos e região.

Comentar
Compartilhe
Bombou
25/11/2011 | 13h57

A edição de ontem, uma quinta-feira, da Folha da Manhã, bombou de anúncios. Além do anúncio de 1/2 página em cores da multinacional Anglo American, citado no post acima (confira aqui), o jornal teve um anúncio de 1/2 página em cores do Itaú e outro de 1/2 página em cores da WebMotors.

O espaço comercial da edição contou ainda com um produto voltado para São João da Barra, com 15 anunciantes, e outro voltado para festas, com 9 anunciantes. Isto sem contar com os Classificados e só na parte privada, imensa maioria dos clientes do jornal. Na esfera pública, contou ainda com o anúncio de uma página em cores do Governo do Estado.

Comentar
Compartilhe
Mais hotéis Supreme
24/11/2011 | 11h57

O Hotel Supreme, conjunto de dois hotéis da rede internacional Atlântica Hotels, com as bandeiras Quality e Sleep Inn, foi lançado com grande sucesso em Campos (relembre aqui), tendo sido vendidas todas as unidades no dia do lançamento, em setembro deste ano.

Agora o conceito de Hotel Supreme irá até Nova Iguaçu, onde será lançado, no centro da importante cidade da Baixada Fluminense, um Quality Hotel. O empreendimento terá 154 quartos e ficará localizado próximo à Prefeitura.

Assim, como em Campos, a incorporação é da NEP. As vendas estão a cargo da Lopes.

Comentar
Compartilhe
Vagas para o Natal
23/11/2011 | 17h07

As lojas do Boulevard Shopping estão contratando para preencher 200 vagas temporárias visando o Natal, período de maior movimento do comércio. Entre as lojas com vagas estão a Ri Happy, Di Santinni, Renner e Ponto Frio.

Comentar
Compartilhe
DJ do Black Eyed Peas em Campos
23/11/2011 | 16h59

Campos está entrando na rota da música eletrônica internacional. Depois da Usina ter trazido o DJ espanhol Julio Navas, outra atração estrangeira estará na cidade. Neste sábado (26/11), às 23h30, a Excess Club receberá o DJ Motiv8.

O americano é uma lenda do hip-hop e é o DJ oficial do Black Eyed Peas. Monroe Walker, nome real do DJ Motiv8, já tocou também com outros astros da música pop internacional, como Madonna, Billy Idol e The Corrs.

No Brasil, já se apresentou nas principais casas noturnas e até no carnaval de Salvador. Os ingressos estão à venda na Excess Club. O evento foi anunciado anteriormente aqui, no Blog de Fábio Abud.

Comentar
Compartilhe
Alphaville será lançado em 2012
22/11/2011 | 20h11

Tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2012 o AlphaVille (o verdadeiro, não o genérico), que será um condomínio horizontal de altíssimo padrão, já de olho no crescimento de Campos e São João da Barra, impulsionados pelo Porto do Açu.

O empreendimento ficará localizado entre Goytacazes e Donana, onde a AlphaVille Urbanismo S.A. comprou uma grande área, como é mostrado no mapa ao lado. Estarão disponíveis para a venda 2.000 lotes.

A AlphaVille Urbanismo foi criada em 1995 para expandir nacionalmente o conceito de enorme sucesso em São Paulo dos condomínios de alto padrão, horizontais e fechados, com a marca AlphaVille.

Hoje, ela está presente 20 estados, com 50 empreendimentos. No estado do Rio, a AlphaVille está na Barra da Tijuca, no Rio, e em Rio das Ostras. Com a bandeira Terras Alpha, a empresa está lançando condomínios em Resende e Maricá, também em solo fluminense.

No site da AlphaVille Urbanismo ainda não consta o empreendimento de Campos dos Goytacazes. Desde o ano passado a empresa mirava Campos, tendo chegado a negociar uma área nas margens da BR-356, conforme foi noticiado aqui.

Fontes: Blog da Elo Imobiliária, InterRio e AlphaVille

Comentar
Compartilhe
Seu filho sonha em ser um craque?
22/11/2011 | 19h00

Comentar
Compartilhe
Rei Artur
21/11/2011 | 17h51

Foi assinada recentemente a escritura da aquisição de 111 alqueires de terras que pertenceram à Usina Cambahyba. O comprador foi o empresário da construção civil Artur Marinho, proprietário da AVM Construtora. Ele arrematou a propriedade em dezembro do ano passado, em leilão realizado pela Justiça do Pará, em execução de ação civil movida pela empresa Comercial Pajussara Ltda.

O lance de arremate no leilão foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões, dado em 2ª praça. Devido aos trâmites burocráticos, somente agora a escritura foi assinada. A imensa propriedade vai de Martins Lage até as proximidades da Penha, defrontando-se com terras de várias ex-usinas da região.

Através de sua empresa, a AVM Construtora, Artur se especializou em construir prédios residenciais de alto padrão, tendo edificado o Golden Gate, Pelinca Paradise, Diamond Tower, Magnific, Excalibur e Lumiere. No segmento de edifícios comerciais, ele está construindo o Platinum e o Paladium, além ter comprado a Projex para outro lançamento no segmento.

Comentar
Compartilhe
Kassab e Cabral contra Garotinho
21/11/2011 | 11h01

O cenário das próximas eleições municipais em Campos vai ficando a cada dia mais claro. Rosinha, grande favorita à Prefeitura, buscará a sua reeleição.

Seus principais oponentes serão Arnaldo Viana (PDT), caso ele consiga registro, Makhoul Moussalem (PT), Roberto Henriques (PSD) e Odete Rocha (PC do B).

O governador Sérgio Cabral, com quem o deputado Garotinho duela tentando retomar o poder que foi perdido no estado, depositará as suas fichas em Roberto Henriques. No Rio, o PSD é seu aliado, tendo tirado, inclusive, vários deputados do PR do ex-governador. Em Campos, PSD e o PMDB de Cabral estarão coligados.

Para o lançamento da candidatura de Roberto Henriques à Prefeitura, uma grande festa acontecerá em Campos no dia 5 de dezembro, com a presença de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, e do governador Sérgio Cabral. Confira aqui a nota publicada hoje pelo jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, no Radar Online.

Comentar
Compartilhe
Antik e La Façon em Campos
19/11/2011 | 12h11

As requintadas marcas Antik e La Façon, do segmento de perfumaria, vão aportar em Campos. Elas estarão no Empório Le Savon, que será inaugurado no próximo mês, no Shopping Avenida 28, no local onde anteriormente funcionou a loja Tutto Bambino, no 1º piso.

Quem traz a novidade é o casal de empreendedores Charles e Jaqueline Jacyntho, que já possui um quiosque da Sensória no empreendimento, o qual será mantido.

Charles é um experiente empresário e administra, junto com a família, a Fornecedora Jacyntho, maior referência na região em acabamentos para construção.

Antik e La Façon são criações da empresária paulistana Miram Penteado Kuhlman, que faz sucesso há 18 anos no ramo. As marcas têm pontos de vendas em refinados ambientes da capital paulista, como o Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi Alphaville, Shopping Iguatemi Campinas, além de uma loja nos Jardins.

Cada uma atua em um nicho. A Antik é voltada para perfumes a aromas de ambientes. Já a La Façon tem produtos à base da perfumaria francesa voltados para o corpo, como sabonetes, hidratantes, esfoliantes, perfumes e óleos e sais para o banho

As marcas são habitués de revistas e publicações voltadas para moda e o universo feminino, já tendo sido citadas inúmeras vezes, como aqui, na Joyce Pascowitch, aqui, na Gloria Kalil e aqui, na revista Casa e Jardim.

Comentar
Compartilhe
Clube da Criança no Boulevard
18/11/2011 | 13h18

Foi inaugurado na última semana, no Boulevard Shopping, o Clube da Criança, área de lazer para os pequenos se divertiram enquanto os seus pais estão nas compras.

Comentar
Compartilhe
Gota D´Água na Usina de Belo Monte
18/11/2011 | 12h17

Veja abaixo o vídeo enviado pelo leitor Francisco de Almeida Gusmão, campista radicado em Vitória (ES), com a opinião de vários artistas que criaram o Movimento Gota D´Água, que é contrário à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kAAdXrdXSpM[/youtube]

Se viu, ouviu e concordou, faça a adesão ao Movimento Gota D´Água, aqui.

Comentar
Compartilhe
Novo edifício comercial na 13 de Maio
17/11/2011 | 23h09

Mais um espaço de prática de esporte em Campos perde o seu local para um futuro prédio comercial. Depois do fim da Projex, que acabará em 31 de dezembro para dar lugar a um novo empreendimento vertical comercial (relembre aqui), agora é a vez do 13 de Maio Soccer Club acabar.

A área onde está localizada o campo de futebol soçaite da rua 13 de Maio, localizada próxima ao Medical Center e que pertencia a William Jaber, foi vendida para a Global Equity Property (GEP), um fundo de investimento em participações em incorporações imobiliárias.

No local, que tem aproximadamente 2.100 m², será construído um edifício com 400 salas comerciais.

A construção do empreendimento será da Prêmio Construtora, a mesma que edificou (confira aqui) os hotéis Fasano, no Rio, e Mercure, em Macaé, além do Caxias Shopping, em Duque de Caxias.

Comentar
Compartilhe
Empresário, dono da São Francisco Telecomunicações, faleceu nesta madrugada
16/11/2011 | 17h12

Faleceu, na madrugada de ontem para hoje, o empresário Ricardo Quitete de Campos, de 63 anos. Ele era proprietário da São Francisco Telecomunicações, o maior revendedor da operadora Vivo na região, com lojas em Campos, Farol de São Tomé e São Francisco do Itabapoana.

Ricardo estava em sua casa de veraneio na Praia de Santa Clara, quando começou a sentir mal, ainda na noite de ontem. Levado ao hospital, ele não resistiu e chegou já sem vida ao local, devido a um infarto.

O empresário era funcionário aposentado da antiga Telerj e residia no edifício New Century, na rua Manoel Teodoro, na região da Pelinca.

Ele deixa a esposa Tânia Marilia e três filhos, André Ricardo, Ana Karina Venturinelli e Carlos Alexandre, sendo este último um conceituado advogado tributarista.

No último sábado foi realizado o casamento do seu filho, André Ricardo, motivo de alegria para a família. André encontrava-se em lua de mel nos EUA e já foi comunicado do falecimento de seu pai.

O sepultamento ocorrerá amanhã, às 09h00, no Campo do Paz. Transmito aqui o meu pesar aos familiares.

Fontes: Blog do Paulo Noel, Blog do Cláudio Andrade, São Francisco Informe e família

Atualização às 18h06 de 16/11/2011: Correções.

Atualização às 18h36 de 16/11/2011: Inclusão de foto.
Comentar
Compartilhe
Shopping Avenida 28 ganhará nova fachada
16/11/2011 | 16h24

Foi aprovada hoje, em assembléia específica, a contratação de um escritório de arquitetura que desenvolverá a nova fachada do Shopping Avenida 28, que ficará pronta em 2012. Veja abaixo uma imagem ilustrativa do estudo em andamento:

Comentar
Compartilhe
Best Western expande e mira Campos
14/11/2011 | 21h15

A rede internacional de hotéis Best Western, uma das maiores do mundo, com mais de 4.000 hotéis em 95 países, bateu o martelo e vai iniciar uma grande expansão no Brasil. O estado do Rio, segunda economia da federação, está na primeira fila dos alvos preferenciais e a rede americana mira no interior.

A Best Western assinou um contrato de exclusividade com a Terreplan, para buscar pontos em cidades potenciais para a construção de novos hotéis. Entre os municípios no interior do Rio na mira da rede americana estão Campos, Itaboraí, Maricá e São João da Barra, este último a médio prazo.

Atualmente a rede tem apenas 17 hotéis no Brasil (confira aqui), sendo 4 no estado do Rio, estando, entre eles, dois na capital, um em Macaé (Best Western Dubai Macaé) e um em Cabo Frio (Best Western Paradiso Del Sol). Há intenção também de abrir outra unidade em Macaé.

A sede da Best Western fica em Phoenix, no Arizona, nos EUA.

Comentar
Compartilhe
César Maia confirma aliança com os Garotinhos
14/11/2011 | 13h04

César Maia e Anthony Garotinho foram inimigos ferrenhos desde a eleição de 1998, na qual Garotinho o derrotou, em 2º turno, conquistando o governo do estado. Durante 6 anos, de 2000 a 2006, César Maia comandou a Prefeitura do Rio e Garotinho o Estado do Rio. Jamais houve diálogo entre eles neste período.

Pelo contrário, as brigas e desentendimentos eram constantes, muitas vezes prejudicando até as suas administrações e os contribuintes. Com a eleição de Sérgio Cabral, apoiado pelo casal Garotinho, para o  governo do estado em 2006, tudo indicava que o clima beligerante continuaria entre os Maias e Garotinhos.

Só que Garotinho manteve a tradição e rompeu com quem elegeu, brigando com Sérgio Cabral antes mesmo da posse. Governador, Cabral passou a dominar o estado e elegeu Eduardo Paes em 2008 para prefeito do Rio. Alijados do poder estadual e da capital, César Maia e Garotinho resolveram superar as divergências e vem há algum tempo estreitando a relação.

Hoje, o ex-prefeito do Rio assumiu publicamente a aliança com os Garotinhos, através de seu Ex-Blog. César Maia ainda noticiou que buscará um mandato para vereador do Rio, confirmando a diminuição do seu tamanho político, e fez rasgados elogios à Clarissa Garotinho: “o melhor quadro político do Brasil entre a geração de 30 anos de idade”.

Como justificativa para a até então impensável aliança, César Maia disse que para enfrentar e vencer a Alemanha de Hitler na II Guerra Mundial, até EUA e URSS uniram forças.

Neste caso, quem seria Franklin Delano Roosevelt e quem seria Josef Stálin?

Confira abaixo o texto:

"PARA VENCER A ALEMANHA, EUA E URSS SE UNIRAM NA SEGUNDA GUERRA".

(Portal 247, 12) 1. O ex-prefeito Cesar Maia está bem acordado. Depois de ter saído meio grogue da eleição para senador, quando perdeu uma eleição que parecia ganha, ano passado, ele já tem traçado o caminho de volta ao poder. Que começa pela base. Cesar será candidato a vereador pelo DEM, na cidade do Rio de Janeiro, em 2012. “Isso começou para que eu venha a puxar votos e formar uma bancada boa, mas a verdade é que é uma ótima ideia em muitos sentidos”, diz ele ao Rio247, gesticulando, à la Leonel Brizola, em uma confortável poltrona na sala de seu escritório político, em São Conrado. “Com uns 200 mil votos que eu possa vir a ter, faremos entre 8 e 9 vereadores, o que vai dar um barulho danado”, calcula.

2. No Rio, Maia leva o DEM para uma coligação estreita com o PR, do deputado federal Anthony Garotinho, da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e da filha do casal, deputada estadual Clarissa – “o melhor quadro político do Brasil entre a geração de 30 anos de idade” -- Garotinho. “Onde nós temos tempo de televisão e eles têm força política, trocamos nossas armas. Onde acontece o contrário, também”, resume. Mas o eleitor vai entender dois adversários figadais, como ele e Garotinho, juntos no mesmo barco. “Para vencer a Alemanha, Estados Unidos e União Soviética se uniram na Segunda Guerra Mundial”, compara. “Neste momento, é nosso interesse comum bater os governos federal, estadual e municipal. Depois é para depois”.

Comentar
Compartilhe
Grau de investimento
13/11/2011 | 22h56

Os investidores de unidades do Comfort Hotel passarão o final de ano mais felizes. A boa ocupação do hotel irá gerar, já neste mês, divisão de resultados para os proprietários do empreendimento administrado pela Atlântica Hotels. O resultado veio antes do esperado.

Comentar
Compartilhe
Colégio PH faz ferver mercado das escolas privadas em Campos
12/11/2011 | 17h28

A chegada do Colégio PH em Campos, noticiada aqui, através de parceria com o tradicional Colégio e Externato João XXIII, tem deixado em ebulição o mercado de escolas privadas na cidade. Após a abertura de matrículas em 31 de outubro por parte do novo colégio, muitos pais estão avaliando desde já em qual colégio o seu filho irá estudar no ano que vem.

Este debate normalmente ocorre um pouco mais a frente e muitos pais acabavam optando pela continuidade na mesma escola. Com a oferta de vagas e proposta de um novo modelo de ensino com a marca PH, há pais optando por transferirem os seus filhos para lá, em especial os que se encontram concluindo o ensino fundamental e rumando ao ensino médio.

Fenômeno parecido ocorreu nas décadas de 80 e 90 com o Colégio PA, que trouxe professores do Rio e um novo conceito de ensino, se tornando a referência do 2º grau (hoje ensino médio) na época. O PA acabou falindo e hoje o seu prédio abriga a construção do condomínio vertical Absoluto, com duas torres.

As mensalidades do Colégio PH estão inflacionadas em relação ao mercado local. No ensino fundamental, ela passa de R$ 1.000,00, superando em muito o patamar de R$ 600,00, cobrados por escolas como Censa e Salesiano, por exemplo. O PH ficará no imóvel na esquina das ruas Barão da Lagoa Dourada e Formosa, que já abrigou a Academia de Sandro Moura e a Farmácia Nascente.

Comentar
Compartilhe
Um corpo que cai
12/11/2011 | 08h42

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já está nas bancas a edição da revista Veja desta semana, trazendo uma reportagem bomba que comprova o uso de avião particular, pago por uma ONG que está no centro de graves denúncias, em viagem oficial, pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do PDT. O dono da ONG estava no mesmo vôo, feito no Maranhão, em 2009.

A Veja vai derrubar mais um ministro de Dilma? A conferir.

Comentar
Compartilhe
Atacadão, do Carrefour, inaugura na quinta
11/11/2011 | 17h20

Atacadão Carrefour

Será inaugurado na próxima quinta-feira, a partir das 09h00, o primeiro supermercado do Carrefour em Campos, o Atacadão. A vinda da rede francesa para cá foi anunciada em primeira mão aqui, em março deste ano, logo que transação de compra da área de 42.000 m², que pertencia a família Mansur, foi concluída.

CarrefourEm maio, foi noticiado aqui, também em primeira mão, que a bandeira a ser empreendida em Campos pelo Carrefour seria o Atacadão, anunciando também a abertura de uma mesma unidade em Macaé.

A loja fica localizada na Avenida Carlos Alberto Chebabe, km 4, em Guarus, próximo ao antigo Chebabe Auto-Serviço.

Atuando no atacarejo, modalidade de comércio que mistura venda a atacado e varejo, combinando atacado de auto-serviço e varejo tipo hipermercado, o Atacadão concorre diretamente com a Makro, instalada na BR-101, e também com a Maxxi, rede que o Wal-Mart montará em Campos na Avenida Alberto Lamego.

Esta é a quarta loja da bandeira Atacadão no estado do Rio. No país, são 79 lojas, contando com a de Campos.

Segundo a rede francesa, a loja de Guarus está gerando mais de 900 empregos, sendo 300 diretos e 600 indiretos, com ênfase ao primeiro emprego para os jovens da cidade.

O mix de produtos do Atacadão tem mais de 10 mil itens, com grande variedade. As compras poderão ser em embalagens fechadas, fracionadas ou em unidades. A loja será climatizada e conta com 400 vagas de estacionamento, uma loja com 6.300,00 m² de área de vendas e com 13.385,00 m² de área total construída.

O horário de funcionamento será das 07h00 às 21h00, de segunda a sábado, e das 08h00 às 14h00, nos domingos e feriados. Que a rede Carrefour seja bem-vinda, gerando mais empregos e concorrência, mas que não deixe cair a qualidade do serviço depois, como ocorreu com o Wal-Mart.

Comentar
Compartilhe
Vá em paz, Super Ézio!
10/11/2011 | 02h41

Faleceu ontem à noite, de câncer, o ex-jogador Ézio, que passou por times como Bangu, Americano, Portuguesa, Fluminense e Atlético/MG/. Foi no tricolor carioca que ele se destacou no início dos anos 90, se tornando ídolo na torcida na década mais difícil da história do clube.

Ézio fez um bom estadual pelo Americano em 1990, indo em seguida para a Portuguesa de Desportos, onde continuou de destacando. Em 1991, foi contratado pelo Fluminense junto com o baiano Bobô, com quem formou uma boa dupla no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Naquela época, o Brasileiro era disputado no primeiro semestre e o estadual no segundo. Artilheiro, com faro de gol, Ézio ajudou o Fluminense, então azarão, a se classificar para a fase decisiva do campeonato: as semi-finais.

Único carioca nas semi-finais, o tricolor foi eliminado pelo Bragantino, que viria a perder o título para o São Paulo, de Telê Santana, na decisão.

No estadual de 1991, Ézio continuou se destacando e ajudou o Fluminense a ser campeão da Taça Guanabara. Na final do estadual, o tricolor perdeu o título para o Flamengo, sendo derrotado por 4x2 no jogo decisivo, com o artilheiro tricolor marcando os dois gols do Flu, sendo o primeiro uma pintura.

Começaria aí uma longa história de gols contra o Flamengo, que lhe valeu o apelido de carrasco pela torcida tricolor. Ao todo foram 12 gols em Fla x Flus, sendo o terceiro jogador que mais marcou na história do clássico.

Em 1992, Ézio foi o artilheiro do estadual, quebrando um jejum de anos sem artilharia do Fluminense. Ajudou a levar o tricolor ainda a final da Copa do Brasil, fazendo gol no primeiro jogo da decisão, vencido por 2x1, nas Laranjeiras. No Beira-Rio, com um pênalti inexistente, o Inter venceu por 1x0 e levou o título.

Em 1993, nova conquista da Taça Guanabara, com gol de Ézio no jogo decisivo (confira abaixo). Nas finais, em confrontos duros, o Vasco se sagrou campeão estadual. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=d8okNMhTDrk&feature=player_embedded[/youtube]

Em 1994, o estadual foi decidido em um estranho quadrangular decisivo, com jogos de ida e volta, com os quatro grandes. Ézio se destacou em dois jogos, nos incríveis 7x1 sobre o Botafogo, no qual fez 2 gols, e nos 4x2 sobre o Flamengo, no qual fez 3 gols da vitória de virada (relembre abaixo).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-eEdexYaNfo[/youtube]

O campeão em 1994 seria o Vasco, que conquistaria ali o primeiro tricampeonato estadual de sua história.

Em 1995, Ézio conquistou o seu primeiro e único título estadual pelo Fluminense, ajudando o clube a quebrar um jejum de 10 anos sem títulos. Ele foi importante durante a campanha, mas começava já a sofrer com lesões e acabou barrado por Leonardo, vindo do América de Três Rios, na reta final.

O craque do Fluminense de 1995 era Renato Gaúcho, que fez chover naquele Estadual. No histórico Fla x Flu do gol de barriga, Ézio assistiu do banco o Flu fazer 2x0, com gols de Renato Gaúcho e Leonardo, e depois a reação do Fla, que empatou o jogo em 2x2, resultado que levava o estadual para a Gávea no ano do seu centenário.

Joel Santana, técnico do Flu, então lançou Ézio, para tentar o gol salvador, que viria na jogada de Aílton, que culminou com o gol de barriga de Renato Gaúcho. Campeão estadual, o artilheiro foi negociado com o Atlético/MG/. Com lesões seguidas, ele encerrou a carreira três anos depois.

Ézio tinha boa técnica, mas nunca foi um fora de série. Era um centroavante com grande presença de área e excelente impulsão, fazendo muitos gols de cabeça apesar dos seus 1,81 metros.

Era um artilheiro nato, com faro de gol, e muito querido pela torcida. Costumava salvar o time com seus gols em momentos difíceis, o que o levou a ganhar o apelido de Super Ézio do narrador Januário de Oliveira.

Acima de tudo, era um sujeito de caráter, que gostava realmente do clube, fato raro no futebol mercantil de hoje em dia. Assinava os seus contratos em branco, começava a temporada e depois discutia os valores.

Morei e estudei no Rio exatamente nos anos em que Ézio defendeu o Fluminense. Em vários momentos narrados acima, de sua trajetória no clube, eu estava presente no estádio. Como todo torcedor apaixonado, o idolatrei, o xinguei, comemorei os seus muitos gols. Foi o jogador que mais vi marcar gols em estádios. Em 237 jogos, fez 119 gols pelo Flu.

Ézio foi ídolo de uma geração de tricolores. Não um ídolo da era Unimed, de altas cifras. Foi um ídolo humilde, do tempo das vacas magras. Um ídolo que foi amado e respeitado, que tinha amor pelo clube. Certamente não saiu milionário do Fluminense, mas escreveu o seu nome para sempre na história do clube. Vá em paz, Super Ézio!

Comentar
Compartilhe
Faltando um mês para o fim do ano letivo, querem agora fechar 5 turmas em SJB
09/11/2011 | 18h49

Depois da mal sucedida tentativa de fechamento de 3 turmas no Colégio Julião Nogueira (entenda aqui e aqui), a Coordenadoria Regional da Secretaria de Educação agora decidiu fechar cinco turmas no Colégio Estadual Raimundo de Magalhães, faltando cerca de um mês para o fim do ano letivo.

Reestruturação de turmas letivas em novembro é um atestado de incompetência e descaso com professores, alunos e o dinheiro público. Amanhã será feito um protesto, às 11h00, em frente à escola, localizada no 6º Distrito de São João da Barra, com a participação de professores e alunos.

Comentar
Compartilhe
A nova da Maria Gadú
09/11/2011 | 14h16

Depois de estourar em 2009, a cantora Maria Gadú prepara o lançamento do seu segundo álbum de inéditas, previsto para o final deste ano.

Para adocicar o apetite de seus fãs, ela liberou para download gratuito, aqui, em seu site, a música Axé Acapella. O hotsite traz a letra e permite ainda ouvir a música.

Vale a pena conferir.

Comentar
Compartilhe
Faltam 3 dias para TV digital chegar a Campos
08/11/2011 | 20h04

InterTvNa próxima sexta-feira Campos terá a primeira transmissão televisiva digital no interior do Rio de Janeiro. Os milhares de telespectadores da InterTV Planície, afiliada Globo na região, poderão sintonizar seus aparelhos na nova tecnologia que chega trazendo uma revolução na qualidade de imagem e áudio, oferecendo mais comodidade ao público.

A InterTv Planície é líder de audiência em todos os horários e investiu R$ 6 milhões para sair na frente também na transmissão digital em sua área de cobertura. Das três emissoras da Rede InterTv no estado do Rio, a Planície será a primeira a estrear a tecnologia.

No novo formato, a nitidez é muito superior. Não há chuviscos, interferências na imagem e nem ruídos. O áudio será estéreo e 5.1, com 16 canais, contra apenas um atualmente. A qualidade será igual à de DVD. Será possível assistir a vários conteúdos já produzidos em HDTV (alta definição) pela Globo, como novelas, minisséries, Globo Repórter, entre outros.

Além de um sinal melhor, o telespectador ganha mais conforto. Haverá recursos como SAP 5.1, que permitirá assistir a filmes no idioma original de gravação, e futuramente áudio descrição, com uma narração das cenas para deficientes visuais.

Outro enorme avanço é a mobilidade, já que com o sinal digital a programação da InterTv Planície poderá ser assistida em tablets, computadores e celulares, com uma qualidade nunca antes imaginada.

Como assistir?

Para desfrutar da nova tecnologia, o telespectador precisa ter um televisor adaptado para receber o sinal digital, com a utilização de um conversor. A maior parte das televisões novas, de tela plana, já possui um conversor embutido. Caso o aparelho de TV não tenha, será necessária a compra de um conversor externo.

Todas as televisões mais antigas, aquelas “gordinhas”, de tubo, necessitarão do acessório. É possível encontrar conversores nas lojas a partir de R$ 200,00. Por enquanto, o novo sinal estará disponível apenas em Campos. Outras cidades do norte e do noroeste ainda receberão a tecnologia.

Quem não tiver uma TV moderna ou mesmo disponibilidade para a compra de um conversor não ficará sem assistir à programação da emissora. Pelo menos até 2016 o sinal atual, analógico, continuará no ar. O canal 8 continua sendo da InterTv Planície, tanto para quem for sintonizar no analógico, como para quem for já desfrutar da transmissão digital.

Um evento às 18h00, no Parthenon, no dia 11, marcará o início da transmissão digital.

Comentar
Compartilhe
Cabo Frio e Nova Friburgo ganharão o sinal digital em dezembro
08/11/2011 | 20h03

Se Campos estréia o sinal digital na próxima sexta-feira, através da InterTv Planície, Cabo Frio e Nova Friburgo ganharão a nova tecnologia um mês depois, em dezembro.

No dia 02 de dezembro será a ver de Cabo Frio, através da InterTv Alto Litoral. Já no dia 08 de dezembro, Friburgo ganhará a transmissão digital, pela InterTv Serra Mar.

Com estes vultuosos investimentos, a Rede InterTV entrará 2012 totalmente digital no Rio, acreditando no potencial e no crescimento do estado e dos seus municípios.

Comentar
Compartilhe
InterTv Planície com novo telejornal
08/11/2011 | 20h02

InterTvO sinal digital é apenas um dos novos projetos da Rede InterTv para estar mais em sintonia com o público das regiões norte e noroeste do estado, área de cobertura da InterTv Planície. Outro grande investimento que a rede prepara é relacionado à produção, edição e apresentação do RJ INTER TV 2ª Edição a partir de Campos.

Em breve os telespectadores terão o jornalismo ainda mais próximo da população local. A emissora contratou recentemente uma equipe de reportagem para atuar em Itaperuna e reforçou em Campos a equipe de produção. Em breve o jornal passará a ser editado e apresentado na cidade, reinvidicação antiga dos moradores.

O âncora será o repórter Luiz Gonzaga Neto. No projeto também foram feitos investimentos na compra de câmeras, ilhas de edição e outros equipamentos. E não por aí. Em breve estreará o programa InterTv Esporte, com uma nova programação local.
Comentar
Compartilhe
Após denúncia no blog, Estado volta atrás e mantem as turmas que seriam canceladas
07/11/2011 | 19h04

Em nota oficial divulgada hoje, a Secretaria de Educação do Estado do Rio voltou atrás e manterá as turmas que seriam canceladas no Colégio Estadual Julião Nogueira faltando um mês para o fim do ano letivo. Uma feliz reavaliação. O caso veio à tona após uma denúncia feita aqui no blog, no último sábado. Confira abaixo o teor da nota oficial:

A Secretaria de Estado de Educação está tomando uma série de medidas, visando à reorganização da rede. No entanto, esclarece que reavaliou a situação junto à Diretoria Regional e decidiu manter as turmas do Colégio Estadual Julião Nogueira, a fim de não comprometer o ano letivo. Nenhum professor ou aluno será prejudicado.

Comentar
Compartilhe
Jingle bom
07/11/2011 | 18h47

A Happy Dog retornou a aparecer na mídia. Está no ar um comercial, na InterTv Planície, da tradicional veterinária campista. O seu jingle é muito bom e cola a marca no inconsciente de quem o escuta.

Apesar de bem antigo, é atual até os dias de hoje e segue cumprindo com excelência a sua função. Isto mostra a força que tem um bom jingle, muitas vezes preterido nas campanhas publicitárias atuais.

Para muitos, o jingle da Happy Dog traz ótimas memórias da infância. Veja abaixo a letra que povoa grande parte do imaginário campista:

 

"Happy Dog to you! Um cão feliz, só precisa de um carinho seu Mas se ficar dodói, Happy Dog nele Clínica médica e cirúrgica, Zôo hotel, cinco estrelas Ligue Tele-Dog: 2723 7179 Seu cão feliz Você feliz Happy Dog to you!"

Comentar
Compartilhe
Jingle bells
07/11/2011 | 10h32

O comércio está se preparando para o Natal e os principais shoppings da cidade já exibem a decoração natalina, de olho no período de maior faturamento do ano. Os comerciantes esperam vender no Natal o que não venderam o ano inteiro. A maioria tem reclamado bastante das vendas neste ano, principalmente de abril para cá.

Comentar
Compartilhe
Resultados gerais da 4ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011 – 3 km
06/11/2011 | 20h35

Foi realizada hoje, pela manhã, a 4ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011, em Guarus. O evento foi realizado pela Fundação Municipal de Esportes, tendo como principal parceiro a Snug Sports. Na organização do Circuito está Marcos Almeida, diretor de esportes de alto rendimento da FME.

Esta etapa foi disputada em duas modalidades, de 3 km e de 5 km, com largada em frente à Igreja Santo Antônio. O maior percurso seguiu em direção à ponte General Dutra, na BR-101, fez um retorno antes da ponte, cruzou a Avenida Bartholomeu Lizandro (a Beira-Rio em Guarus), até a ponte Rosinha, pela qual os corredores cruzaram o Rio Paraíba.

Após descer a ponte, os competidores fizeram o retorno próximo ao Mercado Municipal e seguiram em sentido inverso, cruzando novamente a ponte Rosinha, no trecho mais difícil do percurso, com subida íngreme e vento nordeste contra, retornando a Guarus e cruzando a chegada na Igreja Santo Antônio.

O trajeto de 3 km fazia um percurso parecido, porém, sem cruzar a ponte Rosinha, ficando somente em Guarus. Todos os participantes receberam gratuitamente a camisa oficial do evento e uma medalha. Esta foi última etapa do ano. A corrida é um esporte que vem conquistando cada vez mais adeptos na cidade em busca de saúde e qualidade de vida.

O evento foi prestigiado pelo presidente e pelo vice-presidente da FME, Maguinho e Luis Alberto Neném, além do deputado federal Paulo Feijó. Veja abaixo como ficou o resultado geral masculino e feminino, para 3 km. Os resultados gerais para 5 km podem ser conferidos aqui.

3 KM - FEMININO - CLASSIFICAÇÃO GERAL
COL. ATLETA CATEG. EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 JEANE GAMA FAGUNDES HAUAJI F-40-44 12:50 04:16
2 JACQUELINE SILVA DA COSTA F-30-34 CANTINHO DA SAÚDE 13:08 04:22
3 MONIQUE ROCHA PAES F-20-24 SAúDE E FITNESS 13:34 04:31
4 JULIANA CAMPOS DE AZEREDO VI F-25-29 13:50 04:36
5 PAULA DOS SANTOS SIQUEIRA F-30-34 14:28 04:49
6 MARTA VALERIA VIANA TELES F-45-49 CIX 14:38 04:52
7 ROSÂNGELA CARDOSO AZEVEDO F-45-49 NÃO TEM EQUIPE 15:13 05:04
8 CáTIA MARIA DA SILVA CAETANO F-45-49 15:38 05:12
9 JULIANA BECHARA BORGES F-25-29 15:39 05:13
10 INAJARA DUTRA RODRIGUES F-30-34 CANTINHO DA SAUDE 16:48 05:36
11 SALVADORA DA SILVA VIEIRAS F-40-44 R-TRAINER 17:40 05:53
12 RAISSA LOTéRIO MACIEL F-00-14 APROVO 17:45 05:55
13 SHEILA ALVES FERREIRA F-25-29 CANTINHO DA SAUDE 17:49 05:56
14 ROBERTA PEIXOTO DE AZEVEDO F-30-34 18:07 06:02
15 IVONETE BARBOSA DA SILVA F-55-59 CANTINHO DA SAUDE 18:28 06:09
16 CRISTINE URURAHY SALES DE SO F-35-39 CARDIOMAX 18:48 06:16
17 LUCIANA COUTINHO GLORIA F-40-44 18:57 06:19
18 DENISE S. J. BEZERRA F-40-44 19:18 06:26
19 LAURA SIQUEIRA BARRETO F-00-14 19:41 06:33
20 LARISSA MANHãES FERREIRA F-20-24 20:37 06:52

 

3 KM - MASCULINO - CLASSIFICAÇÃO GERAL
ATLETA CATEG. EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 GUIHLERME RAMALHO OLIVEIR M-20-24 LUIZ MARATONISTA 09:28 03:09
2 ELEIR ANDRADE FERREIRA JUNIO M-35-39 ASCOM / FESPORTUR 09:43 03:14
3 LUCIANO GUIMARÃES NEVES M-40-44 CORRIDA DE RUA 10:06 03:22
4 LUIZ FABIANO SOUZA CRESPO M-35-39 R-TRAINER 10:25 03:28
5 MARCIO FARIA DE OLIVEIRA M-30-34 QUEM CORRE é MAIS FE 10:45 03:35
6 CARLOS VITOR REIS PEREIRA M-00-14 PROF GUILHERME RISSO 10:50 03:36
7 MARCELO NEVES M-40-44 11:23 03:47
8 CAIO FIRMINO M-00-14 12:10 04:03
9 LEANDRO SOUZA VIEIRA M-25-29 SAúDE E FITNESS 12:10 04:03
10 FRANCINEI MADALENA CORREA M-15-19 BARTHOLOMEU LYSANDRO 13:00 04:20
11 ARTHUR TEIXEIRA COUTO M-00-14 ASCOM 13:07 04:22
12 LEANDRO SILVEIRA VELASCO M-20-24 13:34 04:31
13 RIACARDO MENDES RIBEIRO M-30-34 SAúDE E FITNESS 13:51 04:37
14 MARCIO FIRMINO M-45-49 13:54 04:38
15 LUIZ VICTOR CORDEIRO COUTIN M-35-39 14:04 04:41
16 CARLOS AUGUSTO MARTINS D S M-30-34 14:06 04:42
17 CARLOS EDUARDO BIANCHI M-45-49 14:15 04:45
18 MAURICIO AMORIM M-40-44 14:29 04:49
19 FABIO ZACARIAS PAESIO M-30-34 CASAGRANDE 14:45 04:55
20 PABLO CARVALHO SANT'ANN M-15-19 BARTHOLOMEU LYSANDRO 15:23 05:07
21 FABIANO VIEIRA CRUZ M-30-34 15:25 05:08
22 CAIO SANTOS ALMEIDA M-00-14 MSMARCOSALMEIDA 15:33 05:11
23 LUIZ MáGNO RIBEIRO GOMES M-25-29 15:40 05:13
24 VINíCIUS GOOMES CORDEIRO M-15-19 BARTHOLOMEU LYSANDRO 16:47 05:35
25 VILSON GUIMARãES NEVES M-40-44 ACADEMIA CANTINHO DA 16:48 05:36
26 GEORGE DOMINGUES DE MELLO M-30-34 BARTHOLOMEU LYSANDRO 16:50 05:36
27 PATRICK RANGEL MACHADO M-20-24 SAúDE E FITNEES 17:20 05:46
28 LUCIANO SAAD PEIXOTO M-35-39 18:07 06:02
29 RONALDO NASCIMENTO MACIEL M-40-44 APROVO 19:43 06:34
30 FELIPE CHEBABE M-25-29 MS MARCOS ALMEIDA 23:05 07:41
3 KM - FEMININO - CLASSIFICAÇÃO GERAL
COL. ATLETA CATEGORIA EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 JEANE GAMA FAGUNDES HAUAJI F-40-44 00:12:50 04:16
2 JACQUELINE SILVA DA COSTA F-30-34 CANTINHO DA SAÚDE 00:13:08 04:22
3 MONIQUE ROCHA PAES F-20-24 SAúDE E FITNESS 00:13:34 04:31
4 JULIANA CAMPOS DE AZEREDO VI F-25-29 00:13:50 04:36
5 PAULA DOS SANTOS SIQUEIRA F-30-34 00:14:28 04:49
6 MARTA VALERIA VIANA TELES F-45-49 CIX 00:14:38 04:52
7 ROSÂNGELA CARDOSO DE AZEVEDO F-45-49 NÃO TEM EQUIPE 00:15:13 05:04
8 CáTIA MARIA DA SILVA CAETANO F-45-49 00:15:38 05:12
9 JULIANA BECHARA BORGES F-25-29 00:15:39 05:13
10 INAJARA DUTRA RODRIGUES F-30-34 CANTINHO DA SAUDE 00:16:48 05:36
11 SALVADORA DA SILVA VIEIRAS F-40-44 R-TRAINER 00:17:40 05:53
12 RAISSA LOTéRIO MACIEL F-00-14 APROVO 00:17:45 05:55
13 SHEILA ALVES FERREIRA F-25-29 CANTINHO DA SAUDE 00:17:49 05:56
14 ROBERTA PEIXOTO DE AZEVEDO F-30-34 00:18:07 06:02
15 IVONETE BARBOSA DA SILVA F-55-59 CANTINHO DA SAUDE 00:18:28 06:09
16 CRISTINE URURAHY SALES DE SO F-35-39 CARDIOMAX 00:18:48 06:16
17 LUCIANA COUTINHO GLORIA F-40-44 00:18:57 06:19
18 DENISE S. J. BEZERRA F-40-44 00:19:18 06:26
19 LAURA SIQUEIRA BARRETO F-00-14 00:19:41 06:33
20 LARISSA MANHãES FERREIRA F-20-24 00:20:37 06:52
Comentar
Compartilhe
Resultados gerais da 4ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011 – 5 km
06/11/2011 | 20h34

Confira abaixo os resultados gerais para o percurso de 5 km da 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011, realizada hoje pela manhã. Maiores informações sobre o evento e os resultados para o percurso de 3 km podem ser conferidos aqui, no post exatamente anterior a este.

5 KM - FEMININO - CLASSIFICAÇÃO GERAL
ATLETA CATEG. EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 APARECIDA DOS ANJOS DE ANDRA F-35-39 GODOY 19:56 03:59
2 VERA BETANIA BAZILIO ROSA F-20-24 SAO PEDRO DA ALDEIA 20:21 04:04
3 EDINA VANUZA DOS SANTOS SILV F-35-39 ACRO-RIO DAS OSTRAS 22:27 04:29
4 DEBORA ALVES DE PAULA F-00-14 PROJETO GODOI 22:45 04:33
5 ROSINéIA DA SILVA SOUZA DE P F-35-39 PROJETO GODOI 23:05 04:37
6 ALESSANDRA HONORATO NEVES F-INV CARDIO MAX PERFORM 23:10 04:38
7 JULLYANA RIBEIRO CERQUEIRA F-INV 23:15 04:39
8 EMILY LOTERIO MARCIEL F-INV APROVO 23:20 04:40
9 CLEITA DE MORAES VICENTE F-INV APROVO 23:26 04:41
10 MARCELLI NOGUEIRA CHAGAS DA F-INV MAANAIM 23:40 04:44
11 ROSENI RANGEL RIBEIRO BARROS F-50-54 23:55 04:47
12 MARGARIDA MENDONçA BARRETO F-45-49 AVULSO 24:38 04:55
13 CARLéSIA DOS SANTOS DE PAULA F-20-24 PROJETO GODOI 24:46 04:57
14 VERA LUCIA MOTA F-50-54 ASCOM/ FESPORTUR 25:27 05:05
15 HELOISA SALES SARDINHA F-35-39 25:47 05:09
16 INêS LORDELLO MELLO F-25-29 THIAGO MOTA 25:53 05:10
17 NELI CORREIA BARRETO F-45-49 ACRO-RIO DAS OSTRAS 26:24 05:16
18 DAVIANA CORREIA ALVES F-30-34 PROJETO GODOI 26:49 05:21
19 MICHELLE SOARES AREAS LESSA F-35-39 27:20 05:28
20 ANA DéGIA RAMOS BARBOSA F-45-49 27:35 05:31
21 KARLA BEATRIZ TINOCO SANTOS F-40-44 27:44 05:32
22 DIONE BAPTISTA DO AMARAL F-50-54 28:10 05:38
23 MÁRCIA REGINA GONÇALVES REIS F-45-49 CARDIOMAX 29:16 05:51
24 ROSANE MARQUES LIMA COSTA F-40-44 29:34 05:54
25 HéLIA MáRCIA SANTOS ALMEIDA F-40-44 MS MARCOS ALMEIDA 29:53 05:58
26 LILLIANE DE SOUZA CORDEIRO F-35-39 29:54 05:58
27 SEBASTIANA DE SOUZA LIMA F-45-49 31:01 06:12
28 ROBERTA DE OLIVEIRA MARTINS F-20-24 RF FITNESS ACADEMIA 31:19 06:15
29 CAMILE ALMEIDA ALVARENGA F-30-34 31:58 06:23
30 BáRBARA ALVARENGA CARVALH F-30-34 31:58 06:23
31 MAYRA GUIMARãES DOS REIS DO F-30-34 33:50 06:46
32 ANA LúCIA TINOCO RIBEIRO GOM F-40-44 MS MARCOS ALMEIDA 34:34 06:54
33 ERICA FERREIRA DE MOURA PORT F-35-39 34:38 06:55
34 ANA FRANCISCA RAMOS D SOUZA F-30-34 34:46 06:57
35 RITTA DE CáSSIA C.P. MANSUR F-35-39 TRIATHLON INDOOR 35:43 07:08
36 JAQUELINE GOMES DE ANDRADE C F-25-29 OTáVIUM HEALTH PLACE 36:14 07:14
37 GENILZA DA SILVA DIAS NASCIM F-45-49 ASCOM - FESPORTE MA 36:44 07:20
38 VALESCA DA CONCEIÇÃO PINHEIR F-30-34 LOTUS SPA 37:13 07:26
39 MARIA AMELIA NUNES NEVES F-65-69 PROJETO GODOI 40:10 08:02

 

5 KM - MASCULINO - CLASSIFICAÇÃO GERAL
ATLETA CATEG. EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 AUDERI MOREIRA DUARTEAA M-25-29 GODOY/AC. ONDA 15:45 03:09
2 DENIVALDO FRANCISCO D FONSE M-40-44 15:49 03:09
3 WILSON DA SILVA ARAUJO M-15-19 PROJETO GODOI 15:58 03:11
4 ALEXANDRE PEREIRA D SANTOS M-30-34 NOVA FRIBURGO 16:02 03:12
5 REGINALDO D AZEVEDO SANTOS M-30-34 NOVA FRIBURGO 16:13 03:14
6 VANDERLEI DE SOUZA NOGUEIRA M-35-39 QUISSAMã 17:12 03:26
7 ALEXANDRO MARINHO SOARES M-15-19 PROJETO GODOI 17:31 03:30
8 LUIZ CLAUDIO DA SILVA BARRET M-INV 17:35 03:31
9 VANILDO SÁ DA SILVA M-INV VICTOR LIMA MUNIZ RI 17:43 03:32
10 MAYCON DO ESPIRITO SANTO M-20-24 18:06 03:37
11 ALCIONE FRANCISCO D CHAGAS M-35-39 QUISSAMã 18:18 03:39
12 VALDECI FACUNDO PEREIRA M-40-44 ACRO-RIO DAS OSTRAS 18:47 03:45
13 MILSON FERREIRA DA SILVA M-INV 19:03 03:48
14 JULIO AUGUSTO MACHADO D S M-INV MAANAIM 19:08 03:49
15 WILLIAN ALISSON MARIANOW M-INV ACADEMIA CORPO EM F 19:14 03:50
16 RODRIGO COSTA DE SOUZA M-40-44 19:17 03:51
17 FLAVO RIBEIRO MONTEIRO M-15-19 EXERCITO 19:18 03:51
18 ERIC JOSE T. COUTO M-25-29 ASCOM - FESPORTE MA 19:32 03:54
19 CARLOS MAURICIO GASPAR A M-40-44 VILAREJO/ASCOM MAC 19:35 03:55
20 ANSELMO LUIZ ALVES DA SILVA M-55-59 ACRO-RIO DAS OSTRAS 19:44 03:56
21 NELSON MARIA SILVA DE OLIVEI M-40-44 ASCOM / MACAE 19:53 03:58
22 AMARO JORGE CORREA DE FRE. M-55-59 FME/POLICIA MILITAR 19:54 03:58
23 MARCOS ANTONIO DE PAULA M-35-39 PROJETO GODOI 20:05 04:01
24 SEBASTIãO FERREIRA M-40-44 ACRO 20:22 04:04
25 ANTONIO CARLOS BASILIO M-30-34 ASCOM - FESPORTE/ MA 20:25 04:05
26 SERGIO CANDIDO MAGALHãES M-50-54 PROJETO GODOI 20:27 04:05
27 RODOLFO FREITAS DO NASCIM. M-25-29 RFFITNESS ACADEMIA 20:51 04:10
28 EMANUEL MARCOS DE OLIV. F M-35-39 21:08 04:13
29 EZENILTON MUDESTO SILVA M-50-54 ACRO-RIO DAS OSTRAS 21:11 04:14
30 BISNARQUE DA SILVA QUIROZ M-15-19 21:22 04:16
31 LUIZ ANTONIO DA SILVA GOMES M-20-24 56° BI 21:22 04:16
32 NILO LONGO NETO M-30-34 21:25 04:17
33 MAURICIO DE OLIVEIRA BOA M. M-25-29 21:26 04:17
34 CIRINIE DIAS DA SILVA M-55-59 21:32 04:18
35 ADILSON PESSANHA M-40-44 21:39 04:19
36 GABRIEL DEVERTOM MARV. REI M-20-24 21:52 04:22
37 CHRISTIANO ABREU BARBOSA M-35-39 MS MARCOS ALMEIDA 21:56 04:23
38 GILMAR FERREIRA M-50-54 QUISSAMã 22:02 04:24
39 ALEX CASIANO MANHAES M-25-29 PROJETO GODOI 22:07 04:25
40 JúLIO CéSAR SILVA DOS SANT. M-35-39 22:08 04:25
41 VENILSON BARRETO DE AZEV. M-20-24 FFF 22:11 04:26
42 FABRICIO FREIRE SIQUEIRA M-25-29 FFS 22:18 04:27
43 EDVAL FRASCISCO DA SILVA JR M-25-29 22:22 04:28
44 WILLIAN ERNESTO DA SILVA M-25-29 OFFSHORE 22:24 04:28
45 MARCELO MéRIDA AGUIAR M-40-44 22:27 04:29
46 ANTONIO MARTINS DE MORAES M-60-64 PROJETO GODOI 22:29 04:29
47 THIAGO MOTA M-30-34 CARDIOMAX-ENGFIRE 22:31 04:30
48 ALEXANDRE FARIAS SERENO M-35-39 JORGE RENATO 22:33 04:30
49 MARCIO AQUINO CHALITA DE M. M-35-39 NAO TENHO 22:36 04:31
50 HEGLER FRANçA MAGALHãES M-50-54 PROJETO GODOI 22:45 04:33
51 ADAUTO NOGUEIRA DE OLIVEIRA M-35-39 22:51 04:34
52 RAFAEL GOMES CORREA SILVA M-30-34 22:58 04:35
53 MANOEL CONCEIÇÃO SILVA PER. M-30-34 ASCOM - FESPORTE/ MA 23:01 04:36
54 WILLAN ALVES DE PAULA M-00-14 PROJETO GODOI 23:05 04:37
55 FRASCISCO JOSE IVO M-45-49 23:10 04:38
56 HOYAMAR MONTEIRO M-40-44 PROJETO GODOI 23:13 04:38
57 JAIRTON DE MELO XAVIER M-30-34 SEM EQUIPE 23:20 04:40
58 MATHEUS GOMES ARANTES M-15-19 CANTINHO DA SAUDE 23:36 04:43
59 DALTON FREIRE CARVALHO NE M-15-19 NEUTRO 23:37 04:43
60 CéSAR KNIFIS FILHO M-35-39 PROF. JOELSON JR. 23:42 04:44
61 RICARDO JERONYMO MORAES M-25-29 23:44 04:44
62 FáBIO BENTO DOS REIS M-35-39 23:44 04:44
63 JOãO DA BARRA A. LOBATO M-65-69 ACRO-RIO DAS OSTRAS 23:50 04:46
64 FELICISSIMO DE MORAES GOM. M-45-49 23:53 04:46
65 ANTONIO MARCOS FERREIRA M. M-30-34 --------- 23:55 04:47
66 LEONARDO BASILIO CAETANO M-30-34 LOTUS SPA 24:11 04:50
67 ANTONIO CARLOS CHAGAS FER. M-45-49 FUNDAÇÃO MUNICIPAL D 24:12 04:50
68 DIEGO FIRMINO PEREIRA M-30-34 VITóRIA RUNNERS 24:13 04:50
69 LUIZ ALBERTO MENEZES M-35-39 24:18 04:51
70 ROMILSON DE SOUZA CAROLINO M-40-44 ACADEMIA CORPO EM FO 24:18 04:51
71 FáBIO LORDELLO MELLO M-25-29 THIAGO MOTA 24:20 04:52
72 ALUIZIO DOS SANTOS VASCON. M-65-69 24:41 04:56
73 RODRIGO FERREIRA RIBEIRO M-25-29 24:43 04:56
74 RICARDO DA SILVA FREIRE M-50-54 ACRO 24:43 04:56
75 DRAUSIO DA SILVA SANTOS M-35-39 24:45 04:57
76 GERALDO DA SILVA BATISTA JúN M-45-49 NENHUMA 24:50 04:58
77 JOSELIO GOMES DE SOUZA JUN. M-30-34 CIX 24:52 04:58
78 DEOCLEMIL VIGO PAES M-40-44 PROJETO GODOI 24:58 04:59
79 MMARIO COELHO BARROSO M-55-59 25:09 05:01
80 ADRIANO QUIRINO MENDES M-30-34 CIX 25:14 05:02
81 ADRIANO DE ALMEIDA FERRAIU. M-35-39 ESTAçãO SAúDE 25:25 05:05
82 ADAILSON DE OLIVEIRA NETO M-45-49 STUDIO FITNESS GOITA 25:37 05:07
83 ANTONIO LUIZ DIAS MANHAES M-40-44 25:41 05:08
84 CHARLES LAURENTINO M-35-39 25:46 05:09
85 MARCELO MADEIRA ALVES M-35-39 25:50 05:10
86 CARLOS MAGNO RODRIGUES F. M-30-34 CANTINHO DA SAUDE 25:52 05:10
87 JORGE RONALDO DE OLIVEIRA AL M-50-54 CANTINHO DA SAUDE 25:52 05:10
88 WAGNER BARRETO MOREIRA M-30-34 26:12 05:14
89 QUéOPS MONTEIRO DA SILVA M-50-54 26:17 05:15
90 PERICLES DE ALCANTARA EVRES M-45-49 CIX 26:23 05:16
91 RENATO NUNES DE SOUZA FILHO M-25-29 RENATO PERSONAL 26:30 05:18
92 CYRO ANDRADE DIEGUEZ M-25-29 26:44 05:20
93 ALTIVO PEREIRA MONTEIRO M-65-69 ASCOM / MACAE 26:55 05:23
94 RICARDO FERREIRA GARCIA M-40-44 26:57 05:23
95 HÉLHO FLORIM M-60-64 CARDIOMAX 26:59 05:23
96 GUSTAVO DA SILVA VIEIRA M-25-29 27:19 05:27
97 ERENITO ANTONIO M-75-79 INDIVIDUAL 27:25 05:29
98 VICTOR CESAR DOS SANTOS R. M-30-34 27:44 05:32
99 EVANDRO MONTEIRO BARRETO M-40-44 28:30 05:42
100 KLAUS JONNY VOLL M-60-64 29:08 05:49
101 REINALDO CAMPOS DAMIANO M-50-54 29:08 05:49
102 PAULO MARCOS PESSANHA D. S. M-20-24 29:18 05:51
103 ANDRE LUIZ MARINS M-40-44 29:32 05:54
104 ELIEZER MONTEIRO GOMES M-35-39 29:59 05:59
105 MARCELO FENANDES PIMENEL M-45-49 30:22 06:04
106 JOSé ANTONIO MONTEIRO DE B. M-40-44 ACRO-RIO DAS OSTRAS 30:25 06:05
107 JORGE NOGUEIRA M-55-59 30:25 06:05
108 LUCIANO SOUZA DA SILVA M-35-39 30:28 06:05
109 JEAN MARLUS RANGEL MARTINS M-35-39 30:32 06:06
110 MARCOS DOS SANTOS BARCEL. M-45-49 FAMA INDOOR 30:32 06:06
111 ROGERIO BARRETO DE SOUZA M-40-44 30:59 06:11
112 PIERRE WILLIAN RANGEL ABREU M-15-19 31:01 06:12
113 PHILIPPE JEAN RANGEL ABREU A M-20-24 31:07 06:13
114 MARCIO MONTEIRO BARRETO M-45-49 31:10 06:14
115 FREDERICO AFONSO DE GUIMAR. M-35-39 CARDIOMAX 31:38 06:19
116 ROERTO ROGÉRIO RICARDO JUN. M-30-34 ASCOM / MACAE 31:44 06:20
117 PLINIO AGUIAR DE OLIVEIRA M-75-79 PROJETO GODOI 31:57 06:23
118 HENDERSON HENRIQUES LOPES M-30-34 31:59 06:23
119 LUCAS MORENO DE OLIVEIRA M-00-14 SUPER 11 32:13 06:26
120 JOãO DE SOUZA NEVES M-65-69 PROJETO GODOI 32:14 06:26
121 HERMINIO EDVALDO MORAES B. M-55-59 ASCOM 32:33 06:30
122 ALEXANDRE DA COSTA NUNES M-35-39 33:14 06:38
123 NILO SERGIO DE OLIVEIRA M-40-44 DIDI 33:21 06:40
124 ENILTON MONTEIRO MACHADO M-40-44 34:34 06:54
125 FELLIPE AZEVEDO M-30-34 TRIATHLON INDOOR 35:44 07:08
126 OTáVIO ALVARENGA CôRTES M-30-34 OTáVIUM HEALTH PLACE 36:14 07:14
127 SEBASTIÃO CALDAS M-80-99 ASCOM / MACAE 39:59 07:59
5 KM - FEMININO - CLASSIFICAÇÃO GERAL
ATLETA CATEG. EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 APARECIDA DOS ANJOS DE ANDRA F-35-39 GODOY 00:19:56 03:59
2 VERA BETANIA BAZILIO ROSA F-20-24 SAO PEDRO DA ALDEIA 00:20:21 04:04
3 EDINA VANUZA DOS SANTOS SILV F-35-39 ACRO-RIO DAS OSTRAS 00:22:27 04:29
4 DEBORA ALVES DE PAULA F-00-14 PROJETO GODOI 00:22:45 04:33
5 ROSINéIA DA SILVA SOUZA DE P F-35-39 PROJETO GODOI 00:23:05 04:37
6 ALESSANDRA HONORATO NEVES BA F-INV CARDIO MAX PERFORMAN 00:23:10 04:38
7 JULLYANA RIBEIRO CERQUEIRA F-INV 00:23:15 04:39
8 EMILY LOTERIO MARCIEL F-INV APROVO 00:23:20 04:40
9 CLEITA DE MORAES VICENTE F-INV APROVO 00:23:26 04:41
10 MARCELLI NOGUEIRA CHAGAS DA F-INV MAANAIM 00:23:40 04:44
11 ROSENI RANGEL RIBEIRO BARROS F-50-54 00:23:55 04:47
12 MARGARIDA MENDONçA BARRETO F-45-49 AVULSO 00:24:38 04:55
13 CARLéSIA DOS SANTOS DE PAULA F-20-24 PROJETO GODOI 00:24:46 04:57
14 VERA LUCIA MOTA F-50-54 ASCOM/ FESPORTUR 00:25:27 05:05
15 HELOISA SALES SARDINHA F-35-39 00:25:47 05:09
16 INêS LORDELLO MELLO F-25-29 THIAGO MOTA 00:25:53 05:10
17 NELI CORREIA BARRETO F-45-49 ACRO-RIO DAS OSTRAS 00:26:24 05:16
18 DAVIANA CORREIA ALVES F-30-34 PROJETO GODOI 00:26:49 05:21
19 MICHELLE SOARES AREAS LESSA F-35-39 00:27:20 05:28
20 ANA DéGIA RAMOS BARBOSA F-45-49 00:27:35 05:31
21 KARLA BEATRIZ TINOCO SANTOS F-40-44 00:27:44 05:32
22 DIONE BAPTISTA DO AMARAL F-50-54 00:28:10 05:38
23 MÁRCIA REGINA GONÇALVES REIS F-45-49 CARDIOMAX 00:29:16 05:51
24 ROSANE MARQUES LIMA COSTA F-40-44 00:29:34 05:54
25 HéLIA MáRCIA SANTOS ALMEIDA F-40-44 MS MARCOS ALMEIDA 00:29:53 05:58
26 LILLIANE DE SOUZA CORDEIRO F-35-39 00:29:54 05:58
27 SEBASTIANA DE SOUZA LIMA F-45-49 00:31:01 06:12
28 ROBERTA DE OLIVEIRA MARTINS F-20-24 RF FITNESS ACADEMIA 00:31:19 06:15
29 CAMILE ALMEIDA ALVARENGA F-30-34 00:31:58 06:23
30 BáRBARA ALVARENGA DE CARVALH F-30-34 00:31:58 06:23
31 MAYRA GUIMARãES DOS REIS DO F-30-34 00:33:50 06:46
32 ANA LúCIA TINOCO RIBEIRO GOM F-40-44 MS MARCOS ALMEIDA 00:34:34 06:54
33 ERICA FERREIRA DE MOURA PORT F-35-39 00:34:38 06:55
34 ANA FRANCISCA RAMOS DE SOUZA F-30-34 00:34:46 06:57
35 RITTA DE CáSSIA C.P. MANSUR F-35-39 TRIATHLON INDOOR 00:35:43 07:08
36 JAQUELINE GOMES DE ANDRADE C F-25-29 OTáVIUM HEALTH PLACE 00:36:14 07:14
37 GENILZA DA SILVA DIAS NASCIM F-45-49 ASCOM - FESPORTE/ MA 00:36:44 07:20
38 VALESCA DA CONCEIÇÃO PINHEIR F-30-34 LOTUS SPA 00:37:13 07:26
39 MARIA AMELIA NUNES NEVES F-65-69 PROJETO GODOI 00:40:10 08:02
  Confira abaixo os resultados das outras etapas divulgados aqui no blog: - Resultados gerais da 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011 – 3 km - Resultados gerais da 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011 – 6 km - Resultados gerais da 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011
Comentar
Compartilhe
Colégio estadual acaba com turmas faltando apenas um mês para fim do ano letivo
05/11/2011 | 12h22

Professores e pais de alunos estão em polvorosa no Colégio Estadual Julião Nogueira. Faltando somente um mês para o fim do ano letivo, três turmas (902, 801 EJA e 2002) foram extintas, com a alegação de que tinham poucos alunos, com apenas 10 estudantes, em média, por turma.

Com o fechamento das turmas, os alunos estão sendo obrigados a mudar de turno e até de escola. Alunos que trabalham e estudam e se programaram para fazer ambos em turnos diferentes ficarão impossibilitados de concluir os seus estudos. Os professores também estão tendo que modificar totalmente os seus horários, tendo de procurar outra escola.

A decisão teria sido tomada pela Regional Norte-Fluminense. É certo que é não é econômico e nem produtivo turmas com baixo número de alunos. Agora, porque tomar tal decisão faltando apenas um mês para acabar o ano letivo? É de uma absoluta falta de respeito com alunos e professores.

É por estas e outras no ensino público que o estado do Rio tem índices tão ruins na educação.

Atualização às 14h44 de 09/11/2011: Após esta denúncia feita acima, a Secretaria de Educação do Estado do Rio voltou atrás e decidiu manter as turmas que seriam fechadas, emitindo nota oficial, republicada aqui no mesmo dia.

Comentar
Compartilhe
Polícia Federal mira agiotagem. Denuncie!
05/11/2011 | 12h01

[caption id="attachment_16960" align="alignleft" width="247" caption="Mariana Ricci - Folha da Manhã"][/caption]

A Polícia Federal fez ontem uma operação em Campos para combater a agiotagem. Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro diferentes locais da cidade, com a prisão de dois homens em flagrante.

Foram descobertos empréstimos de dinheiro com juros de até inimagináveis 48% ao mês. Denúncias feitas em junho geraram a investigação que deflagrou a operação.

Infelizmente é comum em Campos a cultura da agiotagem, com muita gente ganhando dinheiro explorando a falta de conhecimento e a dificuldade de acesso ao crédito de pessoas menos esclarecidas, normalmente de classes sociais mais baixas.

Na maioria das vezes, após contrair o empréstimo, o indivíduo jamais consegue pagar o montante principal novamente, devido aos juros extorsivos. Quando muito, consegue pagar os juros do mês, comprometendo o seu já escasso orçamento. Vidas e até famílias inteiras podem ser destruídas nesta ciranda financeira.

Se você conhece alguém que pratica o crime ou que sofre do crime de agiotagem em Campos, a Polícia Federal está pronta para receber novas denúncias, através do telefone (22) 2726-7800.

Comentar
Compartilhe
Sinal de TV digital chega a Campos
04/11/2011 | 16h56

InterTvO dia 11 de novembro, na próxima sexta-feira, representará um marco histórico na comunicação em Campos. A partir desta data, os campistas poderão assistir, pela primeira vez, uma transmissão de programação de TV aberta em sinal digital.

A InterTv Planície iniciará, neste dia, as suas transmissões digitais, gerando som e imagem de altíssima qualidade para toda a sua área cobertura, abrangendo Campos, São João da Barra, Itaperuna, Quissamã, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva e demais municípios das regiões Norte e Noroeste do estado.

A emissora será a primeira afiliada da Rede Globo no estado do Rio a gerar sinal digital (confira aqui o mapa de cobertura) em caráter definitivo. Com a chegada da tecnologia HDTV a Campos, os telespectadores da InterTv Planície poderão assistir à programação da emissora em computadores desktop, notebooks, palmtops e celulares, além dos aparelhos de TV.

Um evento às 18h00, no Parthenon, no dia 11, marcará o início da transmissão digital, com o lançamento da InterTv Planície HD

Comentar
Compartilhe
Moda feminina
04/11/2011 | 16h50

A Chiclé, que tem cinco lojas na Região dos Lagos, sendo duas em Macaé e uma em Rio das Ostras, assinou contrato para ocupar a loja que abrigou a Mentha, no Shopping Avenida 28.

A marca atua no segmento de vestuário feminino e deve inaugurar no final de novembro.

Comentar
Compartilhe
Vendas de carros perto de três milhões
03/11/2011 | 22h15

Fechado o mês de outubro, já foram emplacados no Brasil cerca de 2,8 milhões de carros em 2011, mostrando que as vendas continuam aquecidas. A líder é a Fiat, com 22,2% das vendas no ano, seguida pela Volkswagen, com 20,6%, e Chevrolet, com 18,5%.

Mais atrás seguem Ford, com 9,2% das vendas em 2011, Renault, Hyundai, Honda, Toyota, Citroen e Peugeot, completando as dez primeiras. Das onze primeiras no ranking, nove tem concessionárias em Campos. Somente as francesas Citroen e Renault não estão aqui.

A Citroen tem até um ponto de venda na cidade, no Boulevard Shopping, mas quem comprar a marca terá de fazer manutenção em Macaé, Rio ou Cachoeiro do Itapemirim.

No segmento dos exclusivos, é possível ver marcas como Jaguar, Ferrari, Lamborghini, Maserati, Aston Martin e Bentley, todos com menos de 100 unidades vendidas no ano em todo o Brasil. Menos exclusiva, a Porsche já tem mais de mil carros novos em solo brasileiro em 2011.

Veja abaixo o ranking dos veículos novos vendidos no Brasil neste ano e descubra onde a marca do seu veículo está:

Col. Marca País de origem Total %
Fiat Itália 618.763 22,2%
Volkswagen Alemanha 573.698 20,6%
Chevrolet EUA 514.107 18,4%
Ford EUA 256.812 9,2%
Renault
França 160.665 5,8%
Hyundai Coréia do Sul 93.521 3,4%
Honda Japão 80.446 2,9%
Toyota Japão 76.655 2,7%
Citroen França 75.357 2,7%
10º Peugeot França 70.913 2,5%
11º Kia Coréia do Sul 67.173 2,4%
12º Nissan Japão 47.508 1,7%
13º Mitsubishi Japão 43.366 1,6%
14º Jac China 19.336 0,7%
15º Chery China 17.625 0,6%
16º Mercedez-Benz Alemanha 11.653 0,4%
17º BMW Alemanha 9.184 0,3%
18º Land Rover Inglaterra 6.366 0,2%
19º Hafei China 5.913 0,2%
20º Suzuki Japão 5.530 0,2%
21º Effa China 5.053 0,2%
22º Ssangyong Coréia do Sul 4.213 0,2%
23º Iveco Itália 4.112 0,1%
24º Audi Alemanha 4.053 0,1%
25º Volvo Suécia 3.974 0,1%
26º Lifan China 2.423 0,1%
27º Mini Inglaterra 2.119 0,1%
28º Subaru Japão 2.043 0,1%
29º Dodge EUA 1.542 0,1%
30º Jeep EUA 1.464 0,1%
31º Chana China 1.375 -
32º Troller Brasil 1.062 -
33º Porsche Alemanha 1.051 -
34º Smart França 846 -
35º Jinbei China 590 -
36º Chrysler EUA 514 -
37º Mahindra Índia 384 -
38º Jaguar Inglaterra 86 -
39º Ferrari Itália 48 -
40º Agrale Brasil 32 -
41º Maserati Itália 19 -
42º Lamborghini Itália 17 -
43º Aston Martin Inglaterra 16 -
44º Bentley Inglaterra 13 -
45º Lexus Japão 6 -
2.791.646
Montadora País de origem Total
Fiat Itália 618.763
Volkswagen Alemanha 573.698
Chevrolet EUA 514.107
Ford EUA 256.812
Renault
França 160.665
Hyundai Coréia do Sul 93.521
Honda Japão 80.446
Toyota Japão 76.655
Citroen França 75.357
10º Peugeot França 70.913
11º Kia Coréia do Sul 67.173
12º Nissan Japão 47.508
13º Mitsubishi Japão 43.366
14º Jac China 19.336
15º Chery China 17.625
16º Mercedez-Benz Alemanha 11.653
17º BMW Alemanha 9.184
18º Land Rover Inglaterra 6.366
19º Hafei China 5.913
20º Suzuki Japão 5.530
21º Effa China 5.053
22º Ssangyong Coréia do Sul 4.213
23º Iveco Itália 4.112
24º Audi Alemanha 4.053
25º Volvo Suécia 3.974
26º Lifan China 2.423
27º Mini Inglaterra 2.119
28º Subaru Japão 2.043
29º Dodge EUA 1.542
30º Jeep EUA 1.464
31º Chana China 1.375
32º Troller Brasil 1.062
33º Porsche Alemanha 1.051
34º Smart França 846
35º Jinbei China 590
36º Chrysler EUA 514
37º Mahindra Índia 384
38º Jaguar Inglaterra 86
39º Ferrari Itália 48
40º Agrale Brasil 32
41º Maserati Itália 19
42º Lamborghini Itália 17
43º Aston Martin Inglaterra 16
44º Bentley Inglaterra 13
45º Lexus Japão 6
2.791.646
Fontes: Fenabrave e iG
Comentar
Compartilhe
Um supermercado que não anda
02/11/2011 | 18h24

Entra mês, sai mês, e as esteiras dos caixas do Wal-Mart continuam quebradas.

Comentar
Compartilhe
O melô do Enem
02/11/2011 | 14h25

Mais uma vez, após um Enem realizado, uma polêmica vem à tona. A da vez é o vazamento de 13 questões, no dia anterior ao Enem, para alunos do colégio Christo, de Fortaleza.

É justa e necessária a reaplicação do Enem no colégio. Porém, não faz sentido a anulação, em todo o Brasil, das 13 questões, em decisão arbitrária tomada pela Justiça Federal no Ceará, em meu ponto de vista.

O pior é constatar o oportunismo presente na vida dos brasileiros desde jovens. Protestos pedindo anulação do Enem surgiram em vários cantos do país. Certamente, a imensa maioria dos que protestam é formada por alunos que se deram mal no exame após conferirem os seus gabaritos ou por candidatos que perderam a hora e não fizeram o Enem.

Lamentável.

Comentar
Compartilhe
Usina vai bombar nos seus 10 anos
02/11/2011 | 14h03

A casa de festas e eventos Usina, localizada nas antigas instalações da usina de cana-de-açúcar do Queimado, vai bombar na comemoração dos seus 10 anos, com o Usina Prime.

Ele acontecerá no dia 19 de novembro, um sábado, e os seus organizadores prometem realizar o maior evento da história da casa.

Atrações não faltam. Entre as confirmadas estão: - O espanhol Julio Navas, nascido em Barcelona, um dos mais conhecidos DJs e produtores de música eletrônica do mundo, parceiro não menos talentoso David Amo no projeto Amo+Navas - Banda Viva Noite, do programa Pânico na TV, com o melhor do pop rock nacional das últimas três décadas - Rico Mansur, empresário baladeiro, que irá atacar de DJ com um set list de música eletrônica - Tom Keller, DJ residente da Sirena, em Maresias, um dos clubs mais badalados do país - Felipe Assad, DJ da Privilege, em Búzios

Os ingressos estão à venda nos seguintes locais: Sport Up, Seu Evaldo e Piccadilly Bar, com o pagamento podendo ser feito em dinheiro ou cartão de crédito.

O 1º lote já está esgotado e o 2º lote tem preços de R$ 30,00, para a Premium Zone, e de R$ 60,00, para a Diamond Zone, que é a área vip do evento, em frente ao palco.

A organização tem a assinatura do Grupo Piccadilly, Tinoco Produções, Brink Produções e Upnight Entretenimento.

A classificação do evento é de 18 anos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RWKy-B1gJEk[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Facebook da Folha bombando
01/11/2011 | 11h50

O perfil de Facebook da Folha da Manhã, alimentado pela editoria online do jornal, está bombando, apesar de recém-criado. Ele acabou de passar a marca de 5.000 amigos na rede social.

Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]