Novidade gastronômica em Campos
28/03/2018 | 21h44
Campos ganhará um novo estabelecimento gastronômico, o Ponto Restô e Wine Bar. Ele é um misto de bistrô com wine bar, tendo 40 lugares, e contando com máquinas winestation para venda de vinhos em doses, com preços bem competitivos. O bistrô terá comida mediterrânea / italiana, e cardápio assinado pelo chef italiano, da Sardenha, Augusto Piras, que será consultor do negócio.
O Wine Bar será uma franquia da Vinho e Ponto, com venda de vinhos no atacado e varejo, funcionando como uma importadora direta na região, atendendo além do consumidor final, empórios, mercados, buffets, restaurantes e eventos, com rótulos exclusivos de todas as partes do mundo. A paulista Vinho e Ponto funciona desde 2010 no sistema de franquias e hoje ja é segunda maior do Brasil no setor.
Os apreciadores de vinho, que são muitos na cidade, terão diversas opções à sua escolha: menu degustação harmonizado com vinhos, cursos de introdução ao vinho, diversas degustações, jantares temáticos harmonizados e almoço gourmet.
Serão promovidas pelo chef Augusto Piras viagens enogastronômicas à Itália com tudo incluído. A previsão é realizar no biênio 2019/2020 três viagens neste estilo, com destino a: Sardenha, terra natal do Chef; Toscana e Piemonte .
Quem traz a novidade para Campos são os irmãos Afonso, Emanuel (Gugu), Marta, Ineida e Henrique Oliveira. O Ponto Restô e Wine Bar ficará localizado na Rua Professor Faria, a mesma rua do Colégio João XXIII e do Edifício Luxor. As obras estão em estágio avançado e inauguração está prevista para junho.
Comentar
Compartilhe
Palestra no Isecensa
28/03/2018 | 21h18
O Isecensa, através do seu curso de Engenharia da Produção, realizará no dia 05 de abril, às 19h30, a palestra "Nudge - Ciência Comportamental Aplicada", com José Moulin Netto. Ele é presidente da Fundação João Goulart e tem carreira de sucesso nos setores privado e público.
José Moulin fez um trabalho interessante na gestão pública, em especial na Prefeitura do Rio, para melhoria da formação de lideranças. Ele é formado em Engenharia de Produção na UFRJ, com MBA na Wharton School, Universidade da Pennsylvania, e Pós-graduação em Liderança e Gestão Pública na Harvard Kennedy School.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
26/03/2018 | 21h43
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Jogador Nº 1". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia de seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versão dublada e legendada, sendo atração da sala vip. Ele também estará no Cine Araújo, em versão dublada.
"Jogador Nº 1" é o novo filme de Steven Spielberg e é baseado no livro homônimo de Ernest Cline. O filme de ação e ficção científica se passa em 2044, em um futuro sombrio, com cidades em ruínas, natureza devastada, muita pobreza e desigualdade social.
Nesse cenário o jogo de realidade virtual "Oasis", que mostra uma vida idílica, serve de fuga para o triste presente, virando uma febre. Todo mundo prefere a realidade virtual ao mundo real e todos, como Wade Watts (Tye Sheridan), jogam "Oasis".
Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável, em uma verdadeira caça ao tesouro dentro do "Oasis".
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Jovem Nerd, Globo e Omelete
Comentar
Compartilhe
Sorvete de domingo
26/03/2018 | 11h11
Com o fechamento, no mês passado, da boa sorveteria Geláctico, que ficava localizada na esquina da Avenida Pelinca com a Rua Manoel Teodoro, a Gelateria Supreme, situada na Rua Barão da Lagoa Dourada, próximo à Rua Formosa, herdou todo o movimento do pós-almoço no domingo. Ela tem ficado lotada no horário.
Comentar
Compartilhe
Vendas abertas
22/03/2018 | 20h49
Foi iniciada hoje no Brasil a venda antecipada de ingressos para a estreia de "Vingadores: Guerra Infinita", no dia 26 de abril. O filme da Marvel promete ser um dos principais blockbusters do ano. O Kinoplex Avenida já abriu a venda para o filme, que tem pré-estreia confirmada em Campos no dia 25 de abril.
O Cine Araújo muito provavelmente também terá pré-estreia do filme no dia 25 de abril. Nos EUA, as vendas antecipadas vem batendo recordes, com quase o quádruplo de ingressos vendidos em comparação a "Pantera Negra". Em apenas 6 horas, "Vingadores: Guerra Infinita" quebrou o recorde de maior dia de pré-venda da história dos Estados Unidos.
Comentar
Compartilhe
Depois não adianta reclamar
22/03/2018 | 14h14
Caiu bastante o movimento do belo projeto Via Esporte na Arthur Bernardes. No início abraçado pelos campistas, que marcavam presença em massa na Avenida, hoje em alguns horários dá até para contar o número de presentes.
O movimento já vinha sendo menor no final do ano passado, antes das férias escolares, e esse padrão vem se mantendo e até decrescendo nesse início de ano, com a retomada do Via Esporte após o carnaval. Depois não adianta os campistas ficarem se queixando em rede social de falta de espaço para o seu lazer e de sua família.
Comentar
Compartilhe
Mania de campista
22/03/2018 | 14h04
Aliás, como escreve sempre o jornalista Saulo Pessanha em seu blog (confira aqui) e em sua coluna, sobre as manias dos campistas: adoramos falar da falta de opções na cidade, quando uma nova opção é inaugurada ganha adesão em massa, mas pouco tempo depois é abandonada, até fechar por falta de movimento.
Comentar
Compartilhe
Ciclistas se mobilizam pra criar alternativa à Ponte do Marimbondo
21/03/2018 | 21h44
Uma das tribos mais solidárias no esporte (pessoalmente a mais solidária que já vi), os ciclistas estão se mobilizando para criar uma alternativa à Ponte do Marimbondo, construindo uma pinguela no local. A ponte caiu após anos de descaso do poder público, uma tragédia anunciada (relembre aqui).
Sem ela, vários ciclistas que praticam mountain bike ficam sem o seu melhor e mais seguro acesso ao Morro do Rato e suas adjacências. Em bela iniciativa, a Master Bike Shop criou uma rifa, onde os participantes, com apenas R$ 20,00, irão ajudar na solução do problema, concorrendo a:
- 01 Bicicleta Soul SL129 com grupo SRAM X4 24V, suspensão Suntour XCT, freios SRAM level e quadro com garantia vitalícia;
- 01 Camisa da Master Bike com proteção UV feita pela ERT;
- 01 Garrafa Camelbak Podium Big Chill 750ml;
Toda a renda será revertida na construção da pinguela. Os bilhetes da rifa podem ser adquiridos na Master Bike Shop, situada no no Posto Robertão (antigo Posto Brasa), na Avenida Pelinca; ou nos grupos de WhatsApp de pedal. Participe!
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
21/03/2018 | 19h42
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Círculo de Fogo: A Revolta". O filme está programado para estrear amanhã, dia de seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versão dublada e legendada, sendo a atração principal da sala vip; e no Cine Araújo, somente em versão dublada.
"Círculo de Fogo: A Revolta" é a continuação de "Círculo de Fogo", de 2013. No filme sequência, onde 10 anos se passaram na estória, Jake Pentecostes (John Boyega) sucede o pai, falecido no primeiro filme, na missão de salvar a humanidade. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema e Omelete
Comentar
Compartilhe
O retorno
21/03/2018 | 13h57
O jornalista William Waack, demitido recentemente da TV Globo em função do vazamento de um vídeo onde fez um comentário racista, estreará amanhã como colunista do jornal "O Estado de São Paulo". Sua coluna terá publicação semanal e abordará a situação do país.
Waack tem relação marcante com o jornal, onde começou como freelancer na década de 70. Foi pelo "Estadão" que o jornalista ganhou dois prêmios Esso: em 1991 pela cobertura da Guerra do Golfo, onde chegou a ser prisioneiro do ditador Sadam Hussein por 8 dias; e em 1993, pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou.
O jornalista estreará ainda no dia 6 de abril o programa "Painel WW", com transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook. O nome do programa é a soma do nome do seu antigo programa na GloboNews com as suas iniciais.
Fontes: ANJ, Estado de São Paulo e Notícias da TV
Comentar
Compartilhe
Nota de falecimento
20/03/2018 | 17h39
Foi cremado hoje, em Atlanta, nos EUA, o campista Jean Igor Margem. Ele era engenheiro aposentado da Cedae e faleceu no domingo passado, 18 de março, aos 61 anos. Jean, que faria 62 anos no dia 04 de abril, viajava com a esposa Danusa para vários destinos dos Estados Unidos, onde participava de um congresso em Atlanta.
Após sentir fortes dores na cabeça, o engenheiro teve um infarto fulminante, já chegando sem vida ao hospital em Atlanta. Jean deixa, além da esposa, três filhas: Marina, Helena e Marcela. Marina seguiu viagem para os EUA, junto com o seu marido, para auxiliar nos trâmites burocráticos e participar da cerimônia de cremação.
Segundo os familiares, Jean nunca havia apresentado problemas de saúde e pouco antes de seguir para o exterior havia feito todos os exames, como fazia rotineiramente antes de viagens longas. Ele tinha hábito de passear pelo mundo com sua esposa.
Jean tem ampla formação em engenharia, sendo graduado em Engenharia Mecânica na Universidade Gama Filho UGF (1979). Ele concluiu Mestrado (2008) e Doutorado (2013) em Engenharia e Ciência dos Materiais na Uenf. A ampla formação ainda inclui um mestrado na Holanda, em Engenharia Sanitária, no International Institute For Hydraulic Environmental Engineering IHEE (1993).
Atualmente ele era engenheiro consultor e professor do curso de Engenharia Mecânica do Isecensa. Jean tinha várias obras importantes no currículo, seja em Campos, na região, no estado, no país e até no exterior, onde atuou nas obras do Metrô de Tóquio, no Japão.
A notícia da morte foi publicada um pouco antes aqui, no Terceira Via. Transmito aqui os meus pêsames a sua esposa, filhas, a Jorge Margem, seu irmão, e a toda sua família.
Comentar
Compartilhe
Federação das CDLs do Rio entra com ação contra reajuste abusivo da Enel
20/03/2018 | 17h29
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio (FCDL-RJ), presidida pelo empresário Marcelo Mérida, entrou hoje à tarde com uma Ação Civil Pública contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e contra a Enel para suspender o aumento abusivo de 21,44% da tarifa de energia elétrica.
Na Ação Civil Pública foi pedida uma tutela antecipada para suspender, até o final deste ano, o reajuste autorizado pela Aneel em benefício da Enel. Na ação são citadas pela Federação a precariedade do serviço prestado pela concessionária e a grande crise financeira que passa o estado do Rio. Entre os pedidos estão:
1..A concessão da antecipação da tutela jurisdicional, inaudita altera pars, a fim de:
1.1. Declarar a ilegalidade do reajuste de 21,44% da tarifa de energia elétrica cobrada pela ENEL RJ, reajuste este que foi autorizado pela ANEEL em 13/03/2018 e está sendo implementado pela ENEL/RJ em 15/03/2018;
1.2. Proibir à ANEEL qualquer autorização de reajuste da tarifa de energia elétrica cobrada no Estado do Rio de Janeiro pela ENEL até o final do presente ano;
2. A citação de todos os demandados qualificados no frontispício para, querendo, ofertarem no prazo legal resposta aos termos desta peça inicial, constando do mandado de citação a advertência legais;
3. O julgamento de procedência dos pedidos deduzidos na presente ação civil pública, tornando definitiva a tutela jurisdicional antecipadamente requerida nos itens 1.1 e 1.2. Requer-se também a produção de todas as provas em direito admitidas;
4. Alternativamente, reavaliada a possibilidade de reajuste da tarifa, com base na situação econômica do Estado, as condições sociais da população, o índice de desemprego e o mais importante, a qualidade do serviço prestado pela concessionária.
Comentar
Compartilhe
Vai nascer
20/03/2018 | 14h48
Deverá nascer nos próximos dias o primeiro filho do deputado federal Marco Antônio Cabral. O menino receberá o nome do pai. Já o avô, o ex-governador Sérgio Cabral, infelizmente não poderá acompanhar, em função de sua prisão, o nascimento do seu primeiro neto.
Fonte: Radar On-line - Veja
Comentar
Compartilhe
É hoje
20/03/2018 | 14h03
Será realizada hoje, às 18h00, no Edifício Lumina, uma Oficina de Estímulo Cognitivo que visa ampliar a memória dos participantes. O projeto inclui palestras com o tema "O que posso fazer para melhorar a minha memória?", que serão proferidas pelas Dras. Deborah Casarsa e Andreia Maciel.
O evento inclui coffe break e a entrada será 1 caixa de leite que será doada para o Asilo do Carmo. O público alvo da Oficina é formado por adultos e idosos com queixa de esquecimento, além de estudantes e profissionais interessados.
A Oficina é o evento de abertura do ALERTAMENTE, um projeto inovador que será o conjunto de oficinas cognitivas que visam ampliar a memória dos participantes. A realização é da Clínica EnvelheSER.
Comentar
Compartilhe
Inaugurou
19/03/2018 | 13h42
Foi inaugurado pela Hyatt Hotels Corporation, sediada em Chicago (EUA), o Hyatt Place Macaé, o primeiro hotel da bandeira Hyatt Place à beira-mar em toda a América Latina. Ele fica localizado na Avenida Atlântica, na Praia dos Cavaleiros, uma das áreas mais nobres da cidade.
O Hyatt Place Macaé tem 141 quartos, com cama king ou duas camas de solteiro, TV HD de 43", kit de amenidades e incluem ainda o Cozy Corner, um sofá ou sofá-cama localizado no canto do quarto. Na área de lazer o destaque é a piscina na cobertura, com vista panorâmica para o mar. A academia funciona 24 horas e conta com equipamentos Life Fitness.
O portifólio brasileiro da Hyatt é composto de dois hotéis de luxo: Grand Hyatt São Paulo (466 quartos) e Grand Hyatt Rio de Janeiro (436 quartos); e dois hotéis select service: Hyatt Place São José do Rio Preto (152 quartos) e o Hyatt Place Macaé (141 quartos).
A Hyatt Hotels Corporation tem espalhados pelo mundo cerca de 255 hotéis com a bandeira Hyatt Place, em diversos países. As diárias do Hyatt Place Macaé (confira aqui) estão com tarifa a partir de R$ 167,00 o quarto single e R$ 207,00 o quarto para 2 pessoas.
Comentar
Compartilhe
Tragédia anunciada
19/03/2018 | 12h27
Foto: Tiago (@tiagofeitoemcasa)
Após anos de descaso, a Ponte do Marimbondo, situada sobre o Rio Ururaí, caiu de vez no fim de semana, conforme foi noticiado ontem aqui, no blog Ser Motriz, do mestre Marcos Almeida. A ponte era muito utilizada por ciclistas de mountain bike rumo ao Morro do Rato e adjacências.
Ela também servia a passagem de veículos, até ser interditada no final do ano passado pela Prefeitura de Campos, em razão da falta de segurança gerada pela ausência de manutenção anos a fio. Na quinta-feira passada foi feito um alerta aqui no blog sobre o estado da ponte, que já havia adernado. De nada adiantou.
Com a queda da Ponte do Marimbondo, os seus antigos usuários terão que passar pela BR-101 se quiserem ir em direção ao Morro do Rato e adjacências, um perigo, principalmente para os ciclistas.
Comentar
Compartilhe
Wladimir protocola na Justiça Eleitoral denúncia de material falso em seu nome
16/03/2018 | 20h09
Wladimir Garotinho, pré-candidato a deputado federal, protocolou hoje na Justiça Eleitoral, ao juiz da 129ª Zona Eleitoral uma denúncia de fabricação e distribuição de material de campanha em seu nome como candidato a deputado federal.
Segundo o documento protocolado na Justiça Eleitoral, que pode ser visto abaixo, Wladimir solicita a abertura de um procedimento investigatório para descobrir quem está simulando uma campanha extemporânea em seu nome com o intuito de prejudicar sua possível candidatura a deputado federal.
O assunto foi abordado ontem aqui, no blog Na Curva do Rio, da competente jornalista Suzy Monteiro. Wladimir vem liderando as sondagens de intenções de voto em Campos para deputado federal realizadas até agora. Confira abaixo o documento protocolado na Justiça Eleitoral:
Comentar
Compartilhe
A Hora do Brasil
15/03/2018 | 19h23
A Câmara dos Deputados aprovou em Brasília a flexibilização da transmissão do programa oficial "A Voz do Brasil". O projeto de lei segue agora para sanção do presidente Michel Temer. De acordo com o texto aprovado, as rádios poderão transmitir o programa entre 19h00 e 22h00, escolhendo o horário que for mais conveniente.
Antes, obrigatoriamente "A Voz do Brasil", que tem 1 hora de duração, entrava no ar às 19h00. O programa foi criado em 1938, no governo Getúlio Vargas, e durante 32 anos se chamou "A Hora do Brasil".
Comentar
Compartilhe
Adernou
15/03/2018 | 14h04
Com as últimas chuvas e a elevação dos rios, a Ponte do Marimbondo, que fica sobre o Rio Ururaí e é muito utilizada por ciclistas de mountain bike rumo ao Morro do Rato e adjacências, sofreu sérios danos em sua estrutura. No final do ano passado ela já havia sido interditada para carros.
Comentar
Compartilhe
O lançamento do ano
14/03/2018 | 19h17
Tem gerado grande expectativa no mercado imobiliário o lançamento voltado para o segmento de edifícios de alto padrão. Em grupos de WhatsApp de campistas de maior poder aquisitivo, natos ou radicados, as informações sobre o novo edifício vem circulando e são repassadas, muitas vezes de forma truncada, como é característico das redes sociais.
Vamos aos dados concretos. O nome do empreendimento é Perfetto (perfeito, em italiano) e será localizado em um amplo terreno de 1.750 m² na Rua Rodrigues Peixoto, no Parque Tamandaré. O edifício terá 21 andares e apenas 1 apartamento por andar.
Cada unidade terá impressionantes 329 m², distribuídos em uma planta que contempla 4 suítes, cozinha gourmet, varanda gourmet e amplo espaço para sala de estar e de jantar. O espaço de lazer na área comum contará com 1.600 m².
Serão 4 vagas de garagem para cada apartamento, sendo 1 delas box, inédita na cidade. Esta vaga será totalmente fechada, com relógio próprio, podendo ser utilizada para guardar um carro, moto ou até bicicleta de alto valor. A vaga box terá porta retrátil e poderá ser utilizada também como uma pequena oficina ou como local para armazenar coisas, tal qual o conceito de garagem utilizado em casas nos EUA.
A construção e administração é da Coplan Engenharia, em sistema de condomínio, com preço de custo, levando a unidade a um valor extremamente competitivo, de aproximadamente 5.000 o m², impensável para este padrão poucos anos atrás. O projeto é de Rosana Waked.
A criativa solução adotada pela construtora mantém a sua força de trabalho ativa em tempos difíceis no mercado imobiliário, aguardando a economia local se recuperar para uma nova safra de lançamentos, que certamente virá. 
A notícia é boa também para arquitetos, fornecedores da construção civil e do segmento de acabamentos, que em breve terão 21 novas unidades de amplo espaço para serem montadas.
Comentar
Compartilhe
Queijo suíço
14/03/2018 | 12h41
A Estrada do Carvão, iniciada no fim da Beira-Valão, com trajeto seguindo em direção à Estrada dos Ceramistas e ao Carvão, está toda esburacada, se tornando um perigo para motoristas e ciclistas. O problema se agravou com as chuvas recentes. A Estrada do Carvão é um caminho alternativo de acesso à BR-101, via Estrada dos Ceramistas.
Comentar
Compartilhe
É bom que estudem bem
14/03/2018 | 11h33
Repercutindo a nota oficial da Ompetro, publicada aqui na segunda-feira, a Folha da Manhã fez matéria ontem (confira aqui) com os deputados estaduais da região para saber o seu posicionamento sobre o polêmico projeto do deputado petista André Ceciliano, que restringe o alcance do Repetro no Estado do Rio.
O regime aduaneiro especial para o setor de petróleo e gás natural, o Repetro, foi aprovado no final do ano passado pelo Congresso Nacional, com as bençãos do governo Temer, e já foi aprovado posteriormente pelo governo de São Paulo.
As restrições impostas pelo projeto a ser votado na Alerj, contrariando o decreto do governador Pezão, que já aprovou o Repetro, tirarão competitividade do estado do Rio, levando à migração de empresas do setor de petróleo e gás natural para os estados vizinhos, agravando a combalida economia fluminense.
Dos deputados estaduais da região, apenas Geraldo Pudim já manifestou posição, como sempre bem embasada, contrária ao projeto que restringe o Repetro. Os demais, Bruno Dauaire, João Peixoto e Gil Viana, disseram à reportagem que irão estudar a matéria.
É bom que estudem, bem, muito bem. Pois certamente não irão querer incluir em sua biografia o carimbo de responsáveis pela perda de milhares de empregos.
Comentar
Compartilhe
Ompetro emite nota oficial sobre o Repetro
12/03/2018 | 20h54
A Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos (Ompetro) emitiu nota oficial alertando os deputados estaduais, em especial os da região, para que não votem a favor do Projeto de Lei 3660/2017, do Deputado André Ceciliano (PT), que deseja restringir o alcance do Repetro no Estado.
Aprovado no final do ano passado no Congresso Nacional, o Repetro, regime aduaneiro especial para o setor de petróleo e gás natural, foi estendido até 2040. Ele garante isenção ou redução tributária nas fases de exploração, produção e desenvolvimento.
O projeto de lei do deputado petista quer restringir, no estado do Rio, o alcance do Repetro somente à  fase de exploração de petróleo e gás natural, eliminando os benefícios do regime para as fases de produção e desenvolvimento. A intenção do Projeto de Lei é diminuir as isenções tributárias e aumentar a arrecadação do estado.
Como os outros estados, em especial Espírito Santo e São Paulo, manterão integralmente o Repetro, o tiro do deputado da Alerj sairá pela culatra, com o Rio perdendo competividade, empregos e arrecadação para os seus vizinhos. Mais uma péssima notícia, se aprovado o projeto, para a combalida economia fluminense.
Confira abaixo a nota oficial da Ompetro:
NOTA OFICIAL
Os Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos vem a público emitir nota oficial acerca da internalização do REPETRO e das iniciativas legislativas acerca do tema, em especial Projeto de Lei n. 3.660/2017 - ALERJ.
O REPETRO é um regime aduaneiro especial que beneficia a indústria depetróleo e gás, e que recentemente teve sua vigência estendida até 2040.
Em que pese a concordância ou não com a referida prorrogação, ela já ocorreu, permitindo que os Estados promovam suas respectivas adesões, como o Estado de São Paulo que já o fez.
Considerando tal situação, a não adesão seria uma flagrante desvantagem para o Estado do Rio face aos demais que já aderiram. O Governador do Estado do Rio de Janeiro promoveu, por Decreto, a referida adesão.
Ocorre, porém, que o Projeto de Lei de n. 3.660/2018 pretende revogar a adesão feita por Decreto do Governador do Estado, para promover adesão ao REPETRO de maneira parcial, considerando apenas as atividades de exploração petrolífera, deixando de alcançar a fase de desenvolvimento.
Em que pese a discussão sobre a adesão ter sido por Decreto quando deveria ter sido por Lei, o ponto em questão é a adesão com modificações, o que teria um potencial inimaginável de prejudicar a indústria de petróleo e gás em nosso Estado. O maior investimento está exatamente na fase de desenvolvimento da produção de petróleo, e uma vez não havendo a adesão completa ao REPETRO, isso levaria o Estado do Rio a uma flagrante desvantagem para outros Estados da Federação, especialmente os vizinhos São Paulo e Espírito Santo, que além de já terem aderido ao regime diferenciado em questão, mostram grande poder de mobilização e organização administrativa.
Não nos compete adentrar às competências da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, entretanto, nos cabe conclamar os Deputados Estaduais para que reflitam mais profundamente sobre o tema, analisando números e dados concretos que mostram os valores que podem ser gerados para o Estado e municípios do Rio com a adesão integral do REPETRO, e o quanto que a perda de competitividade com outros Estados poderá trazer de prejuízos para todos nós.
Sabemos das inúmeras dificuldades financeiras que atravessa o Estado do Rio, pois os Municípios aqui representados sofrem dia após dia com a crise do setor, e nos colocamos na trincheira de batalha para buscar saídas para a tempestade que vivemos, todavia, não podemos fazer isso pondo em risco amanutenção e ampliação da indústria de petróleo e gás em nosso Estado.
Campos dos Goytacazes, 12 de março de 2018.
Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos
Comentar
Compartilhe
Cresceu
10/03/2018 | 22h27
 
Em janeiro houve crescimento de 11,1% na taxa de ocupação hoteleira no país, segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). A entidade tem entre os seus associados redes hoteleiras de peso como Accor, Atlântica, BHG, Bourbon, Hyatt, Meliá, Othon, Pestana e Transamérica.
A ocupação subiu de 50,1% em média em janeiro de 2017 para 55,7% no mesmo mês neste ano, crescendo 5,6 pontos percentuais. O maior crescimento foi na Região Norte, com 24,8%. A maior taxa de ocupação do país continua na Região Nordeste, com 76,0%.
A capital que apresentou o maior crescimento no quesito foi Salvador, com 28,6%. O Rio apresentou crescimento de 16,5%, subindo para 60,8% de taxa de ocupação.
Já a diária média no Brasil caiu de R$ 224,77 em janeiro de 2017 para R$ 221,86 no mesmo mês neste ano, uma queda de 1,3%. No Rio a diária média caiu de R$ 296,88 para R$ 279,10.
Comentar
Compartilhe
Obra embargada
08/03/2018 | 12h54
Foi embargada pela Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Campos, no último dia 28, a obra da academia Smart Fit, localizada na Rua Barão de Miracema, 287. O motivo do embargo foi a falta de licença para a obra, que só consta no órgão público com projeto de arquitetura aprovado.
Uma nova obra desse porte normalmente deve prover vagas para os clientes do negócio empreendido, além de possivelmente precisar de estudo de impacto de vizinhança, em virtude do novo fluxo gerado no local. A ausência de licença acaba bypassando estes possíveis percalços.
A despeito do embargo, a obra, por sinal muito bonita, segue em ritmo acelerado.
Comentar
Compartilhe
Campos recebe R$ 25,8 milhões extras de participação especial
06/03/2018 | 18h04
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) distribuirá, nesta quarta-feira (7), uma Participação Especial (PE) extra, referente a um processo administrativo no qual foram apuradas diferenças nos repasses da PE de 2005 a 2010, tendo sido repassadas a menor à epoca.
Com isso vários municípios da região foram contemplados. O maior beneficiado será Campos, que receberá amanhã na sua conta R$ 25.847.014,42 extras de PE referentes a esse processo, independentes do repasse trimestral de PE, ocorrido recentemente em fevereiro e que ocorrerá em maio.
Rio das Ostras será outro grande beneficiado, com R$ 10,7 milhões. Macaé receberá R$ 6,3 milhões, enquanto Cabo Frio terá creditado em sua conta amanhã R$ 4,2 milhões. Na região, Quissamã será um dos contemplados, com R$ 1 milhão. São João da Barra receberá apenas R$ 468 mil e Carapebus R$ 94 mil.
As informações são de Wellington Abreu, competente consultor da área de petróleo e gás na Prefeitura de São João da Barra, sempre atento ao setor e aos repasses para os municípios da região. Confira abaixo:
Comentar
Compartilhe
Reabertura
06/03/2018 | 17h58
A tradicional Pousada Tankamana, refúgio de campistas endinheirados em Itaipava, na Serra Fluminense, reabrirá na Páscoa, após 5 meses fechada para reformas. Os chalés receberam uma nova decoração, assinada pelo arquiteto Ricardo Castelo Branco, com o objetivo de ficarem mais sofisticados e modernos, mas sem perder o caráter rústico.
A estrada de acesso ao estabelecimento foi asfaltada, facilitando em  muito a chegada dos hóspedes. Apesar das melhorias algumas práticas antigas do hotel permaneceram intactas. Uma delas diz respeito às refeições. O café da manhã, por exemplo, pode ser pedido a qualquer hora do dia e em qualquer lugar da pousada.
Com isso, a administração pretende criar um convite aos visitantes a relaxar sem se preocupar com o relógio. Outro costume preservado é a customização da estadia. O hóspede escolhe os itens para abastecer o frigobar e os jornais e revistas que quer receber.
A Pousada Tankamana fica a 25 minutos do Centro de Itaipava e a 1 hora de Petrópolis. Ela é operada pelo mesmo grupo responsável pelo Hotel Solar do Império (Petrópolis), Pousada Literária (Paraty), Hotel Solar do Arco (Cabo Frio) e Pousada Tutabel (Trancoso).
Fontes: EBK, Hotelier News e Turiagem
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
06/03/2018 | 16h40
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "O Passageiro". O filme está programado para estrear amanhã, dia de seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versão dublada e legendada, sendo a atração da sala vip. Não é possível saber se ele estará no Cine Araújo, cuja nova programação somente é revelada às quartas-feiras.
"O Passageiro" é estrelado por Liam Neeson. No suspense de ação ele é Michael, um vendedor de seguros que vê a sua viagem diária de trem para o emprego transformar-se numa série de reviravoltas, após ser abordado por uma misteriosa estranha (Vera Farmiga).
Michael é forçado a desvendar a identidade de um passageiro escondido no trem antes que este chegue à última parada. À medida que luta contra o tempo para resolver este quebra cabeça, ele percebe que está preso no centro de uma conspiração criminosa, que coloca em perigo a sua vida, de quem ele ama e dos demais passageiros. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema e Imagem Filmes
Comentar
Compartilhe
Macaé e Itaperuna na mira do TCE
06/03/2018 | 13h27
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) vai avaliar hoje, em sessão ordinária, marcada para as 14h30, as contas de 2016 dos municípios de Macaé, Itaperuna e Laje do Muriaé. Os dois primeiros são da região. A sessão será transmitida aqui ao vivo no canal do TCE-RJ no Youtube.
Comentar
Compartilhe
Vendas abertas
05/03/2018 | 21h46
Foram abertas hoje as vendas para o Residencial Unno, edifício que está sendo construído pela União Norte na esquina da Av. Gilberto Cardoso com a Rua Caldas Viana. O empreendimento, anunciado aqui em primeira mão em novembro do ano passado, contará com unidades de 1 quarto e de 2 quartos
Todas as unidades terão tamanhos amplos, de maior metragem quadrada, de maneira similar ao padrão de tamanho mais antigo de construção. O Residencial Unno contará com estrutura completa de lazer. As vendas são da Uno Rede Imobiliária.
Comentar
Compartilhe
Viva o Goyta!
04/03/2018 | 18h05
Parabéns ao Goytacaz e sua imensa torcida pela emocionante vitória hoje contra o Resende, por 1x0, e pela consequente permanência na Série A do Campeonato Carioca em 2019.
Comentar
Compartilhe
De volta
04/03/2018 | 16h28
Estou retornando hoje ao blog, após vinte dias de pausa. Aos poucos a atualização retomará o seu ritmo normal e desde já agradeço aos leitores pela compreensão.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]