Encrencados
31/01/2015 | 13h35
O governador Luiz Fernando Pezão e o ex-governador Sergio Cabral aparecem encrencados nas delações premiadas da Operação Lava-Jato feitas até aqui, segundo noticiou aqui hoje o jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line.
Comentar
Compartilhe
Rouba-se de tudo
31/01/2015 | 10h51
Deu no Sensacionalista: "Após Dilma roubar política econômica do PSDB, Aécio dá o troco e rouba barba de Lula".
Comentar
Compartilhe
Vai ter delay
30/01/2015 | 21h12

UFC Live

A Globo tentou, mas não conseguiu. A emissora só poderá exibir o retorno de Anderson Silva aos ringues do UFC amanhã 30 minutos após o término da luta. Ao vivo, só no canal Combate de pay-per-view, da Globosat, na TV por assinatura.

O Combate terá programação especial amanhã, a partir das 21h, contando com o reforço do judoca Flávio Canto, que se juntará a equipe de Rhoodes Lima, Karin Duarte, Kyra Gracie, Rodrigo Minotauro e Luciano Andrade.

Comentar
Compartilhe
Demanda reprimida
30/01/2015 | 20h59

A chegada do Kinoplex fez muita gente que não ia ao cinema há anos em Campos voltar a frequentar, com assiduidade, as salas de exibição.

Comentar
Compartilhe
Em segundo lugar
30/01/2015 | 19h56

Cartoon Network Grande

O Cartoon Network, voltado para o público infantil, fechou 2014 como o segundo canal mais assistido nas TVs por assinatura por crianças de 4 a 11 anos. Só perdeu para a Globo, ficando a frente dos canais de TV aberta como Record, SBT e Band, por exemplo.

Tradicionalmente os quatro canais de TV aberta lideram o público de TV por assinatura. Considerando os adultos, maiores de 18 anos, o Cartoon ficou em terceiro lugar. Por dia o canal chega a mais de 2,5 milhões de pessoas no país, segundo o Ibope.

Entre os destaques do Cartoon em 2014 estiveram as estréias de “Titio Avô”, “Steven Universo”, “Clarêncio, o Otimista” e da brasileira “Irmão do Jorel”, sucesso que será exportado para toda a América Latina, onde também liderou nas TVs por assinatura no público de 4 a 11 anos.

Fontes: Outro Canal - Folha de São Paulo e Portal da Propaganda

Comentar
Compartilhe
A falta que ela não faz
30/01/2015 | 15h19

Neste momento de crise de água no país e com o Rio Paraíba do Sul agonizando, o que salva Campos do racionamento é o serviço, privatizado com a Águas do Paraíba, não ser mais público. Imagina se ainda estivéssemos com a Cedae, com loteamento de cargos, ineficiência e baixo e mau investimento?

Comentar
Compartilhe
A vingança dos gordinhos
29/01/2015 | 18h59

A música chiclete "Gordinho Gostoso", de Neto LX e Banda Luxúria, já virou sucesso no Nordeste e promete ser o hit do carnaval baiano, sucedendo a não menos poética "Lepo Lepo", canção do carnaval de Salvador em 2014.

"Gordinho Gostoso" faz com que os gordinhos, que tanto bullying sofrem, elevem a sua autoestima. Neto LX nasceu em Ilhéus e iniciou a carreira em 2006. Em 2013 assumiu o vocal da Banda Luxúria, se desligando da banda em outubro do ano passado.

Vários artistas conhecidos, como Ivete Sangalo, já incluíram a música em seu repertório. Neto LX se apresentará no carnaval de Salvador, no mês que vem. Confira abaixo a música e a "letra":

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ROrz-Qklnwc[/youtube]

Sou um gordinho gostoso, gordinho gostoso Sou um gordinho gostoso Eu não sou Friboi, mas tô na moda A mulherada gosta, a mulherada gosta do papai

Sou um gordinho, sou gostoso, sou o rei do paredão Boto um boné da John John, copo de uísque na mão Invejoso passa mal, porque minha vida é assim Não frequento academia, mas as novinha pira em mim

Sou um gordinho gostoso, gordinho gostoso Sou um gordinho gostoso Eu não sou Friboi, mas tô na moda A mulherada gosta, a mulherada gosta do papai

Fontes: O Globo e Uol

Atualização às 20h02 de 30/01/2015: Correção.

Comentar
Compartilhe
Provável racionamento de energia, água e jacaré
29/01/2015 | 11h42

Por falar em água (confira aqui), o jornalista Guilherme Belido fez, em sua página dominical na Folha da Manhã, interessante paralelo entre os 12 anos de governo petista e a situação caótica nos serviços de abastecimento de água e fornecimento de energia enfrentados por alguns dos pricipais estados brasileiros.

Sobre a questão da água, a presidente Dilma tem sustentado em suas entrevistas que o “abastecimento é de responsabilidade dos estados”, convenientemente desconsiderando que o Brasil é um país federado com supremacia sobre os estados-membros, logo passíveis de intervenção.

Mas sobre o iminente racionamento de energia prenunciado por especialistas, não há desculpas.

Belido fez, ainda, referência a fato quase cômico envolvendo moradores do Rio: ‘Condôminos do Recreio estão de baldo em punho apanhando água em córrego repleto de jacarés. É! Jacaré. Aquele bicho de boca grande, com um monte de dentes e rabo cumprido”.

Folha Domingo - Apagão

Comentar
Compartilhe
Desperdício de água
29/01/2015 | 10h16

A obra do edifício residencial Maxime, cujo lançamento foi anunciado aqui em setembro de 2013, está há mais de 24 horas desperdiçando água. A construção do empreendimento fica na Rua Doutor Pereira Nunes, 27, a um quarteirão da Avenida Pelinca.

Em tempos de crise de água no país e com o Rio Paraíba do Sul agonizando, é um absurdo tal situação. Dois leitores, revoltados com o descaso, fizeram denúncia através do WhatsApp. Um deles enviou imagens do desperdício. A construção é da RMZ Engenharia e a incorporação da InterRio. Confira:

Maxime - Desperdício de água (3)

Maxime - Desperdício de água (4)

Maxime - Desperdício de água (5)

Comentar
Compartilhe
Inusitado
28/01/2015 | 16h53

O leitor Bruno Paes me enviou, através do WhatsApp, o inusitado vídeo abaixo. Um cavalo solto desfila, serelepe, pela Avenida 28 de Março, em meio ao seu movimentado tráfego. Quando chega na altura do cruzamento com a Rua Dr Ricardo Quitete, o cavalo entra formosamente no recuo, diminui a velocidade e vira à esquerda. Mais educado que muito motorista por aí. Confira:

[youtube width="500" height="404"]https://www.youtube.com/watch?v=xfACtnrOaTc[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Assaltos e sequestro na BR-101
27/01/2015 | 16h04

Que a BR-101, privatizada sobre o nome de Autopista Fluminense, é um perigo, todos já sabem. O índice de vítimas fatais em acidentes é tão alto que a estrada ganhou o apelido de "Rodovia da Morte". A privatização minimizou um pouco os problemas, mas muito pouco para o pedágio que se paga. A solução definitiva virá com a duplicação, que se encontra em curso a passos lentos.

O que poucos sabem é do novo risco que se corre na BR-101. Em menos de 15 dias, ocorreu hoje o segundo assalto por um bando armado a um carro que trafegava na rodovia. O primeiro crime havia acontecido no dia 13 de janeiro, nas vésperas do Feriado de Santo Amaro. Ambos os crimes foram cometidos à luz do dia.

O médico Carlos Gicovate Neto viajava hoje para o Rio com a sua família, em férias. O seu destino final seria Cancun, no México. Quando estava próxima ao trevo de Rio Dourado, uma quadrilha armada os obrigou a descer do carro e roubou o veículo, com todos os pertences juntos, incluindo a bagagem.

Os bandidos tinham a intenção de levar sua mulher, Nathalia Poppe Gicovate, ou um dos filhos do casal como refém, mas felizmente ninguém da família foi sequestrado, nem ferido. As perdas foram apenas materiais e todos se encontram bem.

Um carro que vinha logo atrás, também de campistas, viu toda a ação dos bandidos e socorreu Carlos Gicovate Neto e sua família. Pelo local do crime, a ocorrência ficará registrada na Delegacia de Casimiro de Abreu.

No dia 13 de janeiro, a farmacêutica e atleta Mônica Andrade voltava para o Rio, sua cidade natal, após mais um dia de plantão em Campos, pela BR-101. Na altura do trevo de Carapebus o seu carro, um Toyota RAV4 branco, foi fechado por um carro com bandidos armados com metralhadoras.

Eles roubaram o veículo e Mônica conseguiu fugir. Ela pegou carona em outro carro, mas os bandidos vieram atrás dela e a sequestraram. Depois de rodar bastante com ela e de dispararem um tiro acidental dentro do carro, eles a deixaram em um matagal, não sem antes a ameaçar de morte.

Mônica relatou todos os momentos de aflição aqui em seu Facebook. O caso chegou a ganhar uma matéria no Campos 24 Horas (confira aqui). Confira o relato de Mônica na rede social:

" O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído " Nós já escutamos tantas vezes que a vida imita a arte, que a nossa vida poderia ser um filme .... pois é, ontem o filme da minha vida não foi de amor, comédia e sim foi um filme de violência, filme policial, com sequestro mas que graças a Deus, o final foi feliz pq e fui libertada e estou viva!!!! Posso afirmar que meu coração é forte e meu anjo da guarda é muito bom e nesses 2 últimos meses ele trabalhou, pq foram 2 assaltos, um me levaram cel, anel, dinheiro e ontem... carro, documentos, mais um cel, ipad, fone beets, meu Garmin. A gente lê tanto isso nos jornais e vê nos noticiários mas nunca imagina que pode acontecer com vc...voltando pra casa, saindo de um plantão, pensando em tudo que tinha pra fazer, no outro trabalho, completamente distraída, ouvindo musica qdo vc olha para o lado e vê um carro qse encostando no seu e uns bandidos com metralhadoras, mandando vc parar. Eu paro o carro, saio correndo em direção ao lado oposto da BR e peço pra pararem pra me ajudarem, só que as pessoas tem medo, ônibus, caminhão não param e coitado, um carro pequeno vermelho com 2 trabalhadores estava devagar e eu consegui abrir a porta do carro ainda em movimento e pedir socorro. Mas o carro deles foi cercado pelo dos bandidos e me mandaram descer pq me queriam de refém. Me colocaram no meu carro, mandaram eu deitar no banco e disseram que estavam fugindo da policia e me levariam como refém e se nada acontecesse com eles eu sairia viva mas se eles morressem eu morreria tb! 2 deles foram no meu carro, ameaçando o carro que parou, colocando uma metralhadora enorme pra fora e falando com os carros que viram que não era para avisar a policia pq me matariam. Aí, a metralhadora dispara dentro do carro, ferindo o bandido do carona, eles fecham os vidros, muita fumaça dentro do carro, peço que abram os vidros para não morrêssemos asfixiada mas eles mandam eu calar a boca se não iam estourar minha cabeça. Continuam a ameaçar o carro que me socorreu até que percebo que diminuem e viram, levando a cabeça pra ver aonde estão me levando e vejo o carro vermelho no retorno de Carapebus e eles seguem em direção a Conceição. Me mandam abaixar de novo e continuam a correr muito até que o carro para. O carro da frente com os outros bandidos ficam na estrada e eu sou levada pra uma estrada de terra. Depois de andar bastante, o bandido faz um cavalo de pau com meu carro e me manda descer e avisa que se a policia estivesse atrás deles eles voltariam pra me pegar. Saio correndo, entro pra dentro do mato e subo morro, passo por debaixo de cerca de arame farpado. Vejo a estrada e sigo pelo mato até a BR, ando pedindo socorro mas ninguém para até que vejo um galpão de obra e vou até lá e consigo um celular! Volto pra Campos com a policia, com medo mas me sentindo segura. Agradeço por estar viva, agradeço principalmente por minhas cachorras não estarem comigo no carro pq decidi não levá-las pro Rio por conta do calor. Estou viva, tenho tantos planos pra 2015 e que vou continuar sonhando com eles. Estou com alguns arranhões, com medo sim mas não vou ser refém a ele, tenho vida longa, tenho ainda muita coisa pra fazer, quero ser feliz!
Comentar
Compartilhe
Morreu Fernandinho Gomes
27/01/2015 | 11h40

Fernandinho Gomes 2

Faleceu hoje, no Hospital Dr. Beda, o jornalista Fernando José Gomes Júnior, aos 59 anos. Ele estava internado no hospital desde o início do ano devido a um efisema pulmonar. Ele teve uma súbita piora do quadro hoje pela manhã, sendo transferido para a UTI, onde não resistiu, vindo a falecer por volta de 11h00.

No meio jornalístico ele ficou notoriamente conhecido como Fernandinho Gomes, titular da coluna social Mistura Fina na Folha da Manhã desde 1979, voltada para o público jovem e adolescente, que fez história, sendo o pioneiro e a principal coluna deste segmento até hoje. Pela Mistura Fina passaram gerações e gerações de campistas, retratados em sua mais áurea fase.

Fernandinho Gomes também foi o pioneiro ao levar o colunismo social jovem e adolescente para a TV, com o programa "Mistura Fina na TV", exibido com sucesso na TV Planície (SBT), hoje InterTv Planície (Globo), cujo formato não permite programas deste segmento. Atualmente o programa estava sendo exibido no canal de TV por assinatura Plena TV.

Ele era o mais antigo funcionário da Folha da Manhã, atuando no jornal, fundado em janeiro de 1978, desde 1979. Fernandinho sempre se destacou pela organização, correção, profissionalismo e pelo caráter, artigo tão raro hoje em dia.

O corpo foi liberado às 15h00 e será velado no Teatro Municipal Trianon. O enterro será no Cemitério do Caju, amanhã (quarta-feira), às 09h00, local onde se encontra sepultado o pai de Fernandinho, Fernando José Gomes. Transmito aqui os meus pêsames à sua mãe, Tércia Gomes, e suas irmãs Laura e Leila.

Atualização às 12h01 de 27/01/2015: Edição e complementação.

Atualização às 12h48 de 27/01/2015: Inclusão de informações sobre velório e enterro.

Atualização às 14h11 de 27/01/2015: Substituição de foto para a imagem de arquivo que ele mais gostava que fosse utilizada.

Atualização às 15h04 de 27/01/2015: Atualização de informações sobre velório e enterro.

Comentar
Compartilhe
Freezer gela 10 cervejas em 8 minutos
26/01/2015 | 22h13

A Antarctica está lançando um freezer que gela 10 cervejas em 8 minutos. O nome do produto é Turbo Freezer Zero e ele faz parte da linha Antarctica Sub Zero. A campanha publicitária de lançamento foi feita pela agência Paim, a primeira sua para a marca.

O Turbo Freezer Sub Zero gela 10 garrafas a -30º em apenas 8 minutos, usando uma técnica que mergulha as bebidas em um líquido refrigerado, o que as deixaria, segunda a Ambev, "trincando" de forma muito mais rápida que a habitual.

Em bares selecionados de Salvador já é possível ver o Turbo Freezer Sub Zero em ação. A campanha de lançamento brinca com maneiras populares de gelar a cerveja, mostrando que estes métodos já estão ultrapassadas. Confira abaixo os vídeos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RMAm_Yt4NSc[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uloktFbccXg[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QXQLWy9Pf58[/youtube]

Fonte: AdNewws

Comentar
Compartilhe
Lindt e Coach aportam no Rio
26/01/2015 | 19h04

A Lindt, conhecida empresa suíça de chocolates, abrirá a sua primeira loja no Rio. Ela ficará no Shopping Leblon e tem previsão de abertura para fevereiro, de olho nas vendas da Páscoa.

A marca suíça aportou no Brasil no ano passado (relembre aqui), abrindo em julho a sua primeira loja no país, no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, conforme foi anunciado aqui. Ela é a queridinha da classe média que vai ao exterior, seja em lojas de Free Shop ou em solo estrangeiro.

CoachQuem também aportará no Rio é a Coach, marca nova-iorquina especializada em bolsas e acessórios de couro. A marca foi fundada em 1941, em Nova York, e nos últimos anos virou objeto de desejo do mundo feminino.

A Coach chega com atraso ao Rio. A marca aportou no Brasil em 2012 e já possui lojas em São Paulo, Recife, Curitiba, Ribeirão Preto e Goiânia. O local escolhido para sua primeira loja em solo carioca é o mesmo da Lindt: Shopping Leblon.

Fonte: Ancelmo Gois

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
26/01/2015 | 09h23
Se a Prefeitura de Campos tinha sérias deficiências no atendimento à população, notadamente na saúde e na educação, como será agora, com a demissão em massa de terceirizados feita pelo governo Rosinha?
Comentar
Compartilhe
Fora de área
26/01/2015 | 09h16
Tem muito vereador da base governista com celular fora de área há dias. Não aguentam mais o choro de pessoas próximas e indicados para cargos que foram colocados no olho da rua pelo governo Rosinha.
Comentar
Compartilhe
Campos terá pré-estréia de "50 Tons de Cinza"
23/01/2015 | 19h02

Foi aberta no Kinoplex, no Shopping Avenida 28, a pré-venda para a estréia de "Cinquenta Tons de Cinza", que estreará em todo o país no dia 12 de fevereiro. Já é possível comprar no site da Ingresso.Com (confira aqui), no autoatendimento ou na bilheteria os ingressos para as sessões da semana de estréia, de 12 a 15 de fevereiro.

Campos ganhará uma pré-estréia de "50 Tons de Cinza", com duas sessões, uma na sala VIP (Platinum), legendada, e outra na sala Evolution, dublada. Estas sessões serão realizadas à meia-noite, na noite de 11 para 12 de fevereiro. Estes serão os primeiros felizardos na cidade a assistir a adaptação para as telas do best-seller homônimo de E.L. James que se tornou um fenômeno editorial mundial.

O livro conta a estória do casal formado pelo milionário sedutor e dominador Christian Grey e a ingênua estudante de literatura Anastasia Steele. A estória inspirou fantasias femininas mundo afora, atrás de um suposto par perfeito: rico, bonito, sedutor e bom na hora H. Confira abaixo o trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DEwIt4amgq4[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Novo patrocínio
23/01/2015 | 14h02

Palmeiras Crefisa novo patrocinio

O Palmeiras fechou patrocínio master com a Crefisa, por dois anos. Os números não foram divulgados, mas alguns veículos esportivos estimam em R$ 23 milhões por ano. O time paulista estava desde maio de 2013 sem patrocinador, quando perdeu a Kia Motors.

Na negociação o Palmeiras atravessou o São Paulo, que disputava o patrocínio. É um dos raros clubes que terá patrocínio privado. A maioria dos grandes clubes tem patrocinador master bancado com dinheiro público, entre eles os dois de maior torcida e potencial no país: Flamengo e Corinthians.

Ambos têm a Caixa, que distribui verbas nos clubes Brasil afora, como patrocinador master. No Rio o Vasco também é Caixa. Botafogo e Fluminense possuem patrocínios privados, da Viton 44, dona de marcas como Guaravita e Guaravitton. Pelos números do Palmeiras, se constata que as negociações de Flu (R$ 14 milhões) e Bota (R$ 9,5 milhões) não foram boas.

Desde a inauguração da sua arena, a Allianz Parque, o Palmeiras vem registrando impressionante crescimento no número de sócios torcedores. Já está com 79.734, em vias de passar o Grêmio e assumir o segundo lugar no ranking de torcedores.

Atualização às 18h31 de 23/01/2015: Edição, com alterações.

Comentar
Compartilhe
Parado no tempo e no espaço
22/01/2015 | 18h45
[caption id="attachment_217362" align="aligncenter" width="511"]Foto: José Leonardo Moreira Foto: José Leonardo Moreira[/caption]

O relógio da Catedral do Santíssimo Salvador está parado já algum tempo. Faz par com o do Mercado Municipal, que há anos não funciona. Ainda que hoje todos tenham celular, com hora digital, tornando o relógio um adereço estético, fica feio para a cidade, no meu ponto de vista, ter marcos importantes deixados ao relento.

Comentar
Compartilhe
Recorde
21/01/2015 | 20h15

O Kinoplex, inaugurado há menos de um mês, bateu o seu recorde no feriado de Santo Amaro, na quinta-feira passada, colocando quase 1.300 espectadores em suas salas de cinema, situada no Shopping Avenida 28.

Comentar
Compartilhe
Bola de cristal
21/01/2015 | 18h49

Sem muito alarde, postos de combustíveis de Campos aumentaram os seus preços no fim de semana. Um dia depois, na segunda-feira, Joaquim Levy, ministro da Fazenda do governo Dilma, anunciou o aumento de impostos dos combustíveis, encarecendo a gasolina e o diesel.

Comentar
Compartilhe
Acabou o milho, acabou a pipoca
20/01/2015 | 20h29

O aumento no volume de carros nesta semana na área central da cidade, como nas ruas Formosa e Voluntários da Pátria, constata que a primeira quinzena de janeiro acabou.

Comentar
Compartilhe
Líder
20/01/2015 | 18h30

MegaPix

O Megapix foi o canal de filmes de TV por assinatura mais assistido em 2014, deixando para trás canais mais conhecidos, como HBO e Telecine. Ele, que pertence à Globosat, liderou na faixa horária nobre de audiência para filmes, de 19h00 às 01h00, onde os lançamentos são feitos na TV paga.

Por estar presente nos pacotes mais básicos das TVs por assinatura, o Megapix acaba abocanhando um leque maior de público. Mesmo reprisando eventualmente filmes que já passaram no Telecine ou HBO, o canal consegue ter ótima audiência, sendo líder no segmento de filmes e o 5º de maior audiência entre todos os canais pagos.

Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
O Saara mora ao lado
20/01/2015 | 13h50

Se em Campos o calor está extremo, imagina em Itaperuna. Termômetros de carros de moradores da cidade do Noroeste Fluminense têm marcado temperatura de 50 graus.

Comentar
Compartilhe
Novidades gastronômicas
19/01/2015 | 21h25

Fogo de Chão

O jornalista Ancelmo Gois noticiou em sua coluna, no jornal O Globo, duas novidades na área gastronômica carioca. A churrascaria Fogo de Chão, presente no bairro de Botafogo, abrirá no Casa Shopping, na Barra, a segunda unidade da rede no Rio.

O Casa Shopping já havia ganho o Antiquarius Grill, que saiu do Barra Shopping. Já o tradicional Sindicato do Chopp, no Leme, dará lugar a mais uma unidade da rede de botequim pé-limpo Belmonte.

Comentar
Compartilhe
Clarissa é roubada
19/01/2015 | 19h38

Clarissa malhando

O jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, da Veja, informou aqui hoje que a deputada federal Clarissa Garotinho teve o seu celular roubado na sexta-feira passada, quando voltava da academia de ginástica, no bairro do Flamengo, à noite. O bandido estava armado e em uma moto.

Felizmente nada de mais grave aconteceu. Não é a primeira vez que Clarissa tem o celular roubado no Rio. Em 2009 a bela deputada teve dois celulares roubados em Laranjeiras, conforme noticiou aqui o jornalista Saulo Pessanha, no blog Painel.

Coincidência ou não, a sua última postagem no Facebook foi na tarde de sexta-feira. Em novembro de 2014 Clarissa havia postado a foto acima no seu Face, com a legenda: "Voltei pra Academia!".

Comentar
Compartilhe
Juíza manda presidente da Câmara de Vereadores ser conduzido à Polícia
19/01/2015 | 18h22

A juíza Flavia Justus, da 3ª Vara Cível da Comarca de Campos, deu uma sentença hoje para que o vereador Edson Batista, presidente da Câmara de Vereadores, seja conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos por crime de desobediência pela não contratação de uma candidata aprovada no concurso de 2012, feito pelo então presidente Nelson Nahim, para o cargo de assistente técnico operacional, em flagrante desrespeito à decisão do juiz Felipe Pinelli, então em exercício na 3ª Vara Cível, proferida em 20 de outubro de 2014. A ação é da Defensoria Pública.

Confira abaixo a decisão:

Tendo em vista o descumprimento da decisão de fl. 355, vez que não se tem notícia nos autos do resultado do exame médico pré-admissional da parte autora, proceda-se à condução do Presidente da Câmara Municipal à delegacia policial para lavratura de termo circunstanciado por crime de desobediência, sem prejuízo da multa arbitrada no aludido decisum. Determino que a parte ré promova a nomeação e posse da parte requerente, no prazo de 48 horas. Cumpra-se pelo OJA de plantão.

Comentar
Compartilhe
Pegadinha campista
19/01/2015 | 11h59

Veja abaixo a mais nova do hilário pessoal da WebTv Campos, postada em seu canal no YouTube. O crescente aumento da opção sexual pelo homossexualismo, em uma volta à Antiguidade, onde o amor entre iguais era tão comum que não existia nem o conceito de homossexualidade, causa ojeriza aos que ainda têm preconceito em pleno século XXI e pode até tornar a situação abaixo real daqui a alguns anos.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=69PM8oYaq5s[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Casa de jazz
18/01/2015 | 20h24

Foi inaugurada ontem, em Búzios, a Casa Wagner Jazz Club, localizada no Porto da Barra, na praia de Manguinhos. A São Miguel, de Quissamã, será a cachaça exclusiva da casa do músico e maestro Wagner Tiso, que promete programação de alta qualidade. A do mês de inauguração pode ser conferida abaixo:

Casa Wagner - Programação Estréia

Comentar
Compartilhe
No Rubaiyat
18/01/2015 | 19h53

A cachaça São Miguel, de Quissamã, foi escolhida pelo Rubaiyat Rio para fazer as suas caipirinhas. A versão carioca do badalado restaurante de carnes paulista fica localizada no Jockey Club, na Gávea.

Fonte: Caderno Ela - O Globo

Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (12)
17/01/2015 | 21h47

Veja abaixo a foto tirada na Praia de Meaípe, em Guarapari. Erros como este constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do país. Confira:

Placas fora Campios 12 - Guarapari Meaípe - Alacarte

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Gol lançará novo destino no Caribe
15/01/2015 | 12h01

Gol

A Gol vai lançar mais uma rota para o Caribe. A companhia áerea voará para Tobago, ilha que faz parte do arquipélago de Trinidad & Tobago. O vôo, com estréia prevista para 31 de janeiro, sairá de São Paulo e fará escala em Barbados, destino que já faz parte da malha aérea da Gol.

Bom para os Clientes Smiles, programa de milhagem da Gol, que esta semana ganharam outra boa notícia, com o anúncio da parceria da empresa com a Copa, companhia aérea panamenha que cobre praticamente todo o Caribe, com várias opções de vôos do Brasil com conexão na Cidade do Panamá.

Fonte: Pan Rotas

Comentar
Compartilhe
Maldade em dobro
13/01/2015 | 18h34

Babilônia

Duas atrizes que fizeram vilãs marcantes na história das telenovelas brasileiras, Adriana Esteves, a Carminha de "Avenida Brasil", e Glória Pires, a Maria de Fátima de "Vale Tudo", foram eleitas para serem as duas vilãs, rivais, na próxima novela das nove da Globo, "Babilônia", prevista para entrar no ar no lugar de "Império" no dia 23 de março.

Fontes: Folha de São Paulo e Portal Overtube

Comentar
Compartilhe
Ranking de inflação
13/01/2015 | 17h01

Os países sul-americanos já fecharam os seus índices oficiais de inflação em 2014. Na maioria dos casos, o controle da inflação é inversamente proporcional ao nível de "bolivarianismo" no país. O Peru foi o país de menor inflação em 2014, com 3,22%, seguido da Colômbia, com 3,66%.

Colômbia, 3ª economia da América do Sul, e Peru, 6ª economia do continente, vem conseguindo controlar a inflação e crescer de maneira sustentável nos últimos anos. Na outra ponta, Venezuela, com 63,6%, e Argentina, com 24,4%, explodiram, com inflação altamente elevada.

O Brasil fechou o ano com o IPCA em 6,41%, mais uma vez no teto de sua meta, hábito durante todo o governo Dilma Rousseff, marcado por pífio desempenho na economia, com baixo crescimento e inflação alta. O país está no Z-4 da lista. Confira abaixo o ranking:

1) Peru - 3,22% 2) Colômbia - 3,66% 3) Equador - 3,67% 4) Paraguai - 4,20% 5) Chile - 4,60% 6) Bolívia - 5,19% 7) Brasil - 6,41% 8) Uruguai - 8,24% 9) Argentina - 24,4% 10) Venezuela - 63,6%

Fontes: Ex-Blog de César Maia e Trading Economics

Comentar
Compartilhe
Ambev lança novo refrigerante
13/01/2015 | 10h32

Guaraná Antarctica Black

A Ambev lançou a versão Black do seu Guaraná Antarctica, visando reforçar a sua sua ligação com a Amazônia, de onde vem a matéria-prima de seus produtos. O produto terá coloração avermelhada e sabor de açaí e frutas características da região amazônica. Ele estará disponível nas versões de lata 350 ml e garrafa PET de 2 litros.

Assim como a versão regular, o Guaraná Antarctica Black tem origem em Maués, no coração da Amazônia, onde a Ambev mantém a Fazenda Santa Helena, considerada o maior banco genético de guaraná do mundo, e a filial Extratos. A fazenda é o local onde a companhia desenvolve as melhores técnicas para o cultivo de guaraná e a filial Extratos é a responsável pela produção de todo o extrato de guaraná utilizado nos refrigerantes da companhia.

O vídeo publicitário abaixo mostra a Fazenda Santa Helena, em Maués. Ele foi feito pela agência DM9DDB, que o desenvolveu dentro da campanha "Se Joga no Escuro", criada para o lançamento do Guaraná Antarctica Black. Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OUE-IFr7uqI[/youtube]

Fontes: Meio & Mensagem e Portal da Propaganda

Comentar
Compartilhe
Por que fechou
12/01/2015 | 19h53
[caption id="attachment_217080" align="aligncenter" width="480" class=" "]Sorveteria das Crianças Foto: José Leonardo Moreira[/caption]

Juliano Contarine, bisneto do fundador da Sorveteria da Crianças, esclareceu aqui ontem, nos comentários, o motivo do fechamento do estabelecimento, que durante anos encantou gerações em Grussaí, noticiado aqui há uma semana. Confira abaixo a reprodução do seu comentário:

Caro Cristiano, obrigado pela abordagem sobre um estabelecendo quase que “tombado” pela infância dos trintões. A sorveteria iniciou com meu bisavô. Tenho histórias de meus tios trabalhando lá. Meu bisavô, seu Amaro, era a pessoa mais velha de Grussaí até o ano de seu falecimento em 2011. Infelizmente faltou gente para seguir com o negócio, pois por ser de família, a receita do picolé ficou sendo seguida até onde foi possível. Meus parentes são de várias cidades diferentes e por isso ficou difícil de continuar. Marcou muito minha infância também. Infelizmente tem coisas boas que não são possíveis durar para sempre. Um grande abraço.
Comentar
Compartilhe
Ela cresceu
12/01/2015 | 18h50

Dora e seus Amigos na Cidade

Estreará no dia 02 de fevereiro a animação “Dora e Seus Amigos, Na Cidade”, uma continuação de “Dora, a Aventureira”, animação de grande sucesso entre o público infantil no Nickelodeon, canal de TV por assinatura. Na nova série a aventureira Dora cresceu, deixou a floresta e suas aventuras passam a ocorrer na cidade fictícia de Praia Verde.

Dora deixa para trás o seu amigo de todas as horas: o macaco Botas. Ela está agora com 10 anos, três a mais, vai para escola e tem amigos da sua idade, que participam de suas aventuras reais e mágicas também. Ela ganha uma pulseira mágica com grandes poderes e um smartphone. De cabelo comprido e brincos nas orelhas, ela troca o mapa usado na floresta por um aplicativo no celular.

Nos EUA, “Dora e Seus Amigos, Na Cidade” entrou no ar em agosto do ano passado, na Nickelodeon norte-americana, inicialmente com 20 episódios. A boa receptividade do público fez a série garantir uma nova temporada em 2015, com mais 20 episódios.

"Dora, a Aventureira" é uma criação de Chris Gifford e Valerie Walsh Valdes e foi lançada nos EUA em 2000, se tornando uma das produções da Nickelodeon de maior sucesso em toda sua história.

Fontes: Blue Bus, Outro Canal e TV em Foco

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
12/01/2015 | 12h20

Marcha Histórica na França - atentado Charlie Ebdo

Aonde estava o presidente dos EUA, Barack Obama, Nobel da Paz em 2009, enquanto os principais líderes mundiais prestavam solidariedade aos franceses em Paris, em uma marcha histórica pela liberdade que reuniu mais de 1 milhão de pessoas na capital da França e 3,7 milhões em todo o país?

Comentar
Compartilhe
Dicas para viajar melhor
11/01/2015 | 17h19

Ricardo Freire, jornalista e blogueiro especializado em turismo considerado o papa deste segmento, divulgou aqui em seu blog, o Viaje na Viagem, cinco resoluções para viajar melhor em 2015. Elas são focados no turista de algum poder aquisitivo, que viaja de avião e vai ao exterior, mas boa parte das dicas pode ser adaptada para qualquer realidade.

Clique e ouça os áudios, veiculados em sua coluna da BandNews FM:

1) Vou viajar na época certa de cada lugar 2) Não vou comprar passagem aérea (totalmente) por impulso 3) Vou viajar leve 4) Vou viajar devagar 5) Vou dar uma chance ao Brasil na baixa temporada
Comentar
Compartilhe
Universo jurídico
11/01/2015 | 16h18

Na sexta-feira passada a Prefeitura de Campos conseguiu no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) suspender a decisão da 1ª Vara Cível de Campos sobre o caso da comunidade da Margem da Linha, que estipulava prazos e ameaçava de prisão três secretários municipais (relembre aqui). A decisão foi do desembargador Lindolpho Morais Marinho, da 16ª Câmara Cível do TJ-RJ.

Lindolpho é irmão de Marlan de Moraes Marinho (no sobrenome há a diferença do "i", em "Morais"). Marlan era presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) em novembro de 2005, quando do julgamento do recurso de Garotinho e Rosinha, então governadora, condenados por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2004, em decisão da juíza Denise Apolinário em maio de 2005.

A decisão de 1ª instância havia condenado Garotinho e Rosinha e os tornado inelegíveis. Também haviam sido condenados na ação Geraldo Pudim, candidato a prefeito do casal Garotinho, e seu vice, Claudeci das Ambulâncias. A sentença ainda condenou e cassou Carlos Alberta Campista, eleito prefeito em 2004, conduzindo Alexandre Mocaiber, presidente da Câmara, ao cargo de prefeito.

No julgamento do recurso de Garotinho e Rosinha no TRE-RJ, Marlan de Moraes Marinho teve atuação decisiva ao dar o voto de minerva, que cabia a ele, presidente do tribunal, em favor do casal Garotinho, afastando a sua inelegibilidade, após um empate nos votos em 3 a 3.

No ano seguinte, em 2006, a governadora Rosinha, já em final de mandato, nomeou o irmão de Marlan, Lindolpho Morais Marinho, para o cargo de desembargador, em vaga do quinto constitucional, de ingresso sem concurso nas magistraturas estaduais e regionais, destinada aos advogados.

Comentar
Compartilhe
Caso Comunidade da Margem da Linha: secretários vencem no TJ-RJ e suspendem decisão
09/01/2015 | 19h36

A Prefeitura de Campos conseguiu no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) suspender a decisão da 1ª Vara Cível de Campos sobre o caso da comunidade da Margem da Linha, que estipulava prazos e ameaçava de prisão os secretários municipais de Governo, Suledil Bernardino; de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio; e de Defesa Civil, Henrique Oliveira.

Hoje vencia o prazo dado na quarta-feira (confira aqui) pelo juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Ralph Manhães Jr, determinando que a limpeza imediata dos escombros e o isolamento das áreas parcialmente demolidas na comunidade da Margem da Linha, sob pena de prisão dos secretários. Esse prazo havia sido dilatado hoje para segunda-feira (confira aqui).

A decisão foi proferida às 17h40 no TJ-RJ.

Atualização às 19h54 de 09/01/2014: O blogueiro e advogado Cláudio Andrade foi o primeiro entre os principais blogs da cidade a divulgar a notícia em seu blog (confira aqui).

Comentar
Compartilhe
Caso Comunidade da Margem da Linha: 80% é feito pela Prefeitura e juiz amplia prazo
09/01/2015 | 19h21

O juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Ralph Manhães Jr, ampliou para segunda-feira (12 de janeiro) o prazo para a limpeza total dos escombros e o isolamento das áreas parcialmente demolidas na comunidade da Margem da Linha. O prazo anterior vencia hoje, sob pena de prisão dos secretários municipais de Governo, Suledil Bernardino; de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio; e de Defesa Civil, Henrique Oliveira.

Cerca de 80% do trabalho já foi feito nas últimas 48 horas, após a decisão de quarta-feira, noticiada aqui pelo jornalista Arnaldo Neto em seu blog. Foram retirados cerca de 640 caminhões de entulho. Há um gasoduto passando no local, o que inspira cuidados na operação. O ritmo acelerado adotado após a decisão e a complexidade do trabalho contribuíram para a dilação do prazo, o que é de bom senso.

Será realizada uma audiência sobre o caso no próximo dia 21. A decisão da quarta-feira passada estipula o prazo de 10 de fevereiro para as famílias serem encaminhadas para casas do programa Morar Feliz. Serão contemplados as 25 famílias iniciais que procuraram a Defensoria Pública e entraram com a ação, além daquelas que na audiência forem identificadas como especiais ou em grave risco.

Comentar
Compartilhe
Secretários da Prefeitura tentam habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio e perdem
09/01/2015 | 15h41

O procurador geral da Prefeitura de Campos, Matheus da Silva José, junto com o subprocurador geral, Gabriel de Assis Rangel Crespo, entraram ontem com um pedido de habeas corpus preventivo em favor dos secretários de Governo, Suledil Bernardino; de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio; e de Defesa Civil, Henrique Oliveira. O pedido liminar foi negado hoje no Tribunal de Justiça do Estado do Rio pela desembargadora Márcia Perrini Bodarte, da 7ª Câmara Criminal, às 14h35.

O pedido de habeas corpus preventivo, negado liminarmente pelo TJ-RJ, foi em função do prazo dado na quarta-feira pelo juiz da 1ª Vara Cível de Campos, Ralph Manhães Jr, determinando que a limpeza imediata dos escombros e o isolamento das áreas parcialmente demolidas na comunidade da Margem da Linha fosse feita até hoje, sob pena de prisão dos secretários. O caso foi noticiado aqui pelo jornalista Arnaldo Neto em seu blog. Ainda será julgado o mérito do habeas corpus preventivo.

Comentar
Compartilhe
Quanto valem as petrolíferas
08/01/2015 | 22h10

Em uma comparação feita aqui dos valores de mercado de importantes companhias petrolíferas globais, comparando setembro de 2010 com a data atual, o jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, mostra o tamanho do estrago feito pela má gestão e pela corrupção na Petrobras durante o governo PT. Confira:

COMPANHIA VALOR ATUAL VARIAÇÃO EM RELAÇÃO A SETEMBRO DE 2010
EXXON MOBIL USD 384 bilhões 22,7%
SHELL USD 208 bilhões 13,7%
CHEVRON USD 204 bilhões 27,5%
PETROBRAS USD 40 bilhões -85,2%
 
Comentar
Compartilhe
Definidos os preços do Atafolia
07/01/2015 | 18h06

Atafolia

Foi batido hoje o martelo na política de preços do Atafolia, evento de carnaval mais desejado na região, em Atafona. A camisa convite custará R$ 210,00 para um dia, seja sábado ou segunda-feira. A camisa para os dois dias, sábado e segunda, sairá a R$ 320,00.

O pagamento poderá ser feito em cartão de crédito em até 4 vezes. O número de parcelas possível será associado ao número de camisas adquirido. Se comprar 3 camisas, por exemplo, o folião poderá parcelar em até 3 vezes.

Atualização às 13h18 de 08/01/2015: Inclusão de imagem, edição e formatação de nota postada originalmente através de smartphone.

Comentar
Compartilhe
Oitenta
07/01/2015 | 13h13

O vice-governador Francisco Dornelles completou hoje 80 anos. Longe das badalações, ele passa o dia dando expediente no Palácio Guanabara. Será um vice atuante, com certeza.

Comentar
Compartilhe
Inaugurou
06/01/2015 | 20h45
[caption id="attachment_217152" align="aligncenter" width="526" class=" "]Kantão do Líbano no Central Plaza Foto: José Leonardo Moreira[/caption]

Foi inaugurado ontem, no Central Plaza Shopping, localizado no Centro, ao lado da Praça Quatro Jornadas, uma versão diferente do Kantão do Líbano. Raimundo Kaiat, proprietário do Kantão, permitiu que seus "patrícios" da Síria usassem a marca no estabelecimento que abriram no Central Plaza. O cardápio terá sanduíches, salgados e os tradicionais pratos árabes que fazem o sucesso do Kantão.

Comentar
Compartilhe
Aplicando bem o dinheiro público
06/01/2015 | 19h12

É possível construir e reformar uma praça pública por pouco mais de R$ 21.000,00 e executar a obra em 30 dias? Certamente não em Campos. Muito menos em municípios com orçamentos banhados pelos polpudos royalties. Mas em Muqui, no Espírito Santo, não muito longe daqui, é possível. Confira aqui, no Blog do Nino Bellieny, a notícia completa, com fotos da aprazível praça.

[caption id="attachment_217146" align="aligncenter" width="505" class=" "]Foto: Nino Bellieny Foto: Nino Bellieny[/caption]
Comentar
Compartilhe
Nota de falecimento
06/01/2015 | 12h44

Faleceu hoje, aos 60 anos, Antônio Almeida Teles, proprietário da Toni Modas, conhecida loja de vestuário da cidade, atuando há mais de 30 anos no comércio de Campos. Antônio, conhecido como Toninho, morreu às 06h00, de parada cardíaca. Ele deixa a esposa Vera Teles e não teve filhos.

O corpo está sendo velado na Capela do Cemitério do Caju e o enterro está previsto para as 15h30, no mesmo cemitério. As lojas estão fechadas em luto pela morte do proprietário. Transmito aqui os meus pêsames aos seus familiares.

[caption id="attachment_217135" align="aligncenter" width="489" class=" "]Fachada Toni Modas Fachada da loja na Toni Modas na Rua João Pessoa, fechada e com o aviso de falecimento do proprietário. Fotos: Carolina Gomes - Folha da Manhã[/caption]

Fachada Toni Modas - Aviso Morte Proprietário

Atualização às 13h23 de 06/01/2015: Inclusão de fotos.

Atualização às 14h03 de 06/01/2015: Complementação de informações.

Comentar
Compartilhe
Crise financeira na Prefeitura de Campos é destaque no ex-Blog de César Maia
06/01/2015 | 11h38

César Maia publicou hoje no boletim diário do seu ex-Blog uma nota, a principal do dia, sobre a crise financeira na Prefeitura de Campos. Na nota ele cita no final a Folha da Manhã, um dos raros veículos de comunicação da cidade a abordar o assunto, como uma das fontes de sua pesquisa.

Na eleição passada para a Prefeitura do Rio o ex-prefeito César Maia, hoje vereador, editou uma inusitada e fracassada aliança com Garotinho, que gerou uma candidatura a prefeito com Rodrigo Maia de cabeça de chapa e Clarissa Garotinho como vice.

A inusitada chapa foi um vexame eleitoral, com pífia votação (relembre aqui, aqui e aqui), com míseros 3% dos votos, facilitando a reeleição de Eduardo Paes em 1º turno. Poucos dias depois a aliança seria desfeita (relembre aqui). Confira a nota de César Maia sobre o governo Rosinha:

PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES ENFRENTA SÉRIA CRISE FINANCEIRA! 1. Tanto o Governo do Estado do Rio de Janeiro quanto todos os Municípios com uma alta dependência dos Royalties do Petróleo enfrentam sérios constrangimentos de caixa, que se aprofundarão durante o ano de 2015. Provavelmente, o caso mais grave é o do município de Campos, onde as receitas com Royalties do Petróleo representam quase 60% das Receitas Correntes. 2. Em dezembro, a Prefeitura de Campos realizou com o Banco do Brasil uma operação de antecipação de receitas com garantia nos Royalties do Petróleo por R$ 250 milhões. No final de dezembro aprovou um aumento do IPTU (+31,7%) e da Contribuição de Iluminação Pública (+31,5%). No entanto, esses aumentos de quase 32% agregarão ao orçamento do Município algo como R$ 10 milhões. 3. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, tomemos a execução orçamentária de 2013, segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado. Os números fechados de 2014 só estarão disponíveis a 31 de janeiro de 2015, quando for publicada a execução orçamentária anual na forma determinada pela LRF. 4. Em 2013, os Royalties + Participação do Petróleo somaram mais de 1,5 bilhão de reais. Supondo este valor em 2014, a perda pela queda do preço do barril do petróleo será de uns 600 milhões de reais. Isso reduziria as Receitas Correntes que somam uns 2,4 bilhões de reais em uns 25%. Liquidamente, as Receitas Correntes cairiam para menos de 1 bilhão e 800 milhões de reais. 5. Para se ter uma ideia da dependência dos Royalties, as Receitas Tributárias somadas ao ICMS e ao FPM somam uns 600 milhões de reais. Portanto, só as perdas com os Royalties equivalem às Receitas de Tributos próprios e transferidos. Os investimentos em 2013 superaram os 450 milhões de reais e são amplamente dependentes dos royalties. As despesas de Pessoal alcançam uns 900 milhões de reais, 50% maiores que as Receitas Tributárias acrescidas das transferências do ICMS e do FPM. Para manter o nível de suas Despesas Correntes, os Investimentos/obras terão que ser quase paralisados. 6. (Folha da Manhã, 30) Após reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Iluminação pública em mais de 30%, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), sancionou mais uma ação de seu “pacote de maldades” para 2015. Na segunda-feira (29), foi publicado no Diário Oficial o decreto 332/2014, que fixa valores da cota mínima de água, da Tarifa Referencial de Água (TRA) e da Tarifa Referencial de Esgoto (TRE), e dá outras providências. Alegando “queda do peço do barril de petróleo”, a Prefeitura teve que “vender” os royalties para obter um empréstimo de R$ 250 milhões junto ao Banco do Brasil (BB). 7. (Folha da Manhã, 30) Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) começa a distribuir convites não só a entidades do setor produtivo, mas toda a sociedade civil organizada, incluindo associações de moradores, e para representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, para a audiência pública que promove no dia 6 de janeiro, às 9h, em sua sede, na Praça São Salvador, a fim de discutir a proposta da prefeita Rosinha Garotinho, já aprovada na Câmara, de aumento de 31,7% no IPTU e 31,5% na taxa de iluminação pública. A medida gerou protestos em todo o município e reações contrárias de dirigentes empresariais. Antes de anunciar a audiência pública, a Acic divulgou nota de repúdio, em que chama o aumento de “abusivo”.
Comentar
Compartilhe
Audiência (1)
05/01/2015 | 20h47
[caption id="attachment_217109" align="aligncenter" width="483" class=" "]Marcos Ribolli - GloboEsporte.Com Marcos Ribolli - GloboEsporte.Com[/caption]

A transmissão da Corrida de São Silvestre no último dia de 2014 rendeu 10 pontos para a Globo, 3 pontos acima da média da faixa horária e 1 ponto acima da transmissão da prova no ano anterior. A emissora obteve mais do que a soma de todas as suas concorrentes no horário.

Fontes: Outro Canal - Folha de São Paulo, Na Telinha e Ibope Media

Comentar
Compartilhe
Audiência (2)
05/01/2015 | 20h45

Dilma - posse 2015

A transmissão da posse da presidente Dilma Rousseff, reeleita em outubro, derrubou a audiência da Globo. A emissora marcou apenas 8 pontos na Grande SP, quatro a menos do que a média da faixa horária. Em 2011, na posse para o primeiro mandato de Dilma, a audiência foi de 13 pontos.

Fontes: RD1 e Ibope Media

Comentar
Compartilhe
Confusão, corre-corre e tiros em boate frequentada por campistas em Meaípe
05/01/2015 | 19h32
[caption id="attachment_217087" align="alignleft" width="288" class=" "]Reprodução - Facebook Reprodução - Facebook[/caption]

A Multiplace Mais é um dos melhores complexos de entretenimento do país, tendo em seu espaço vários ambientes como casa de shows, boate, restaurantes, bares e pizzaria, entre outras atrações. Ela fica localizada na praia de Meaípe, em Guarapari, um destino clássico de veraneio entre os campistas de classe média.

No verão ela conta com intensa programação, com várias atrações de renome nacional, anunciadas aqui em dezembro, embora neste ano o perfil esteja voltado para a música de baixa qualidade. Na noite de sábado e madrugada de domingo a Mais, como é mais popularmente conhecida, tinha como atrações Cláudia Leitte e Mc Marcinho.

A casa estava cheia e já no fim da apresentação do funkeiro Mc Marcinho, feita após o show da cantora baiana de axé Cláudia Leitte, uma confusão foi causada pelo policial civil Cássio Muniz Crespo da Silva, de 44 anos, de Manaus. Após se envolver em uma briga ele disparou cinco tiros contra o chão.

[caption id="attachment_217088" align="alignright" width="300" class=" "]Foto: Leandro Tedesco - TV Gazeta - Gazeta Online Foto: Leandro Tedesco - TV Gazeta - Gazeta Online[/caption]

Os estilhaços das balas atingiram sete pessoas que estavam na boate, causando ferimentos. Os disparam causaram um corre-corre entre os frequentadores da Mais, todos buscando a saída. Como o pagamento é feito na saída, houve tumulto para deixar o local, até que os portões foram abertos e centenas de pessoas saíram sem pagar.

Durante a confusão pessoas reclamaram de terem sido pisoteadas. Vários campistas se encontravam na boate no momento dos tiros. Os seguranças da boate e alguns clientes detiveram Cássio até a chegada da polícia. Ele, que havia consumido álcool na boate, não reagiu e entregou a arma, sendo detido depois pela polícia. A briga teria sido causada por uma desavença em torno de uma garrafa de vodka.

O policial foi encaminhado ao DPJ de Guarapari, onde prestou depoimento. Cássio foi autuado por tentativa de homicídio com dolo eventual e transferido para a Delegacia de Polícia Civil. A arma que usava, uma pistola ponto 380 foi apreendida. O advogado de Cássio diz que ele agiu em legítima defesa e os tiros teriam sido para evitar e repelir uma agressão.

[caption id="attachment_217092" align="alignleft" width="161" class=" "]Reprodução TSE Reprodução TSE[/caption]

Segundo a lei, policiais possuem permissão para entrarem armados em qualquer estabelecimento. A lei garante aos policiais a prerrogativa de portarem arma de fogo 24 horas por dia e os estabelecimentos comerciais não podem impedi-los de entrarem armados em suas dependências. A Mais afirma que cadastrou a arma do policial de Manaus antes de sua entrada na boate.

Em 2014, Cássio Muniz Crespo da Silva foi candidato a deputado estadual no Amazonas, pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Não foi eleito e obteve apenas módicos 224 votos.

Fontes: Gazeta Online, Folha Vitória e Portal 27

Comentar
Compartilhe
Fechou
05/01/2015 | 14h19
[caption id="attachment_217080" align="aligncenter" width="480" class=" "]Sorveteria das Crianças Foto: José Leonardo Moreira[/caption]

Fechou as portas a Sorveteria das Crianças, na Rua das Flores, em Grussaí. Durante anos gerações de crianças e adolescentes foi vendido ali um dos melhores picolés da região. É pena.

Comentar
Compartilhe
Crescimento
03/01/2015 | 17h10

Mesmo sendo ano de Copa do Mundo e eleições, onde tradicionalmente a TV aberta perde público, o Grupo Globo fechou 2014 com faturamento de R$ 16 bilhões, quase 10% a mais do que 2013. A Globo perdeu 7% de audiência no ano na faixa horária de 07h00 às 24h00. Record, SBT e Band também amargaram quedas.

Comentar
Compartilhe
Ranking de sócios torcedores
02/01/2015 | 10h41

O Inter de Porto Alegre, com belo trabalho há anos, segue como o clube com mais sócios torcedores no país, superando a marca de 127.000, crescendo ano a ano, independentemente do desempenho do time, que não conquista o Brasileirão desde 1979. Ele é seguido pelo arquirrival Grêmio, mostrando o bom nível do trabalho realizado no sul do Brasil.

O terceiro é o Cruzeiro, tetracampeão brasileiro, cujos dois títulos seguidos no Brasileirão o ajudaram na conquista de mais de 67.000 sócios. O Corinthians, dono da segunda maior torcida do país, parece ter acordado para a importância do sócio torcedor e cresceu mais de 22.000 sócios nos últimos sete meses, ultrapassando a barreira dos 65.000.

Outro que despertou foi o Palmeiras, que chegou a 64.451 sócios, crescendo impressionantes 24.529 sócios, mesmo com times fracos há anos. A inauguração de sua nova casa ajudou no crescimento.

Dono da maior torcida do país, o Flamengo vem em um apagado 7º lugar, caindo três posições nos últimos sete meses, perdendo quase 6.000 sócios no período, constatando o fraco trabalho da diretoria "profissional" do clube. Os times modestos há anos e os desempenhos medianos no Brasileirão, apesar de deter a maior cota de TV e polpudos patrocínios, ajudam no pífio desempenho.

Apesar disto, o Flamengo é o clube carioca melhor colocado. No Rio, o Flamengo é seguido pelo Fluminense, com 23.366 sócios torcedores, em 11º lugar, praticamente estagnado. Depois de perder o paitrocínio da Unimed, o Flu dependerá muito dos seus torcedores para não experimentar em 2015 o seu quinto rebaixamento no campo.

O Vasco foi o único clube carioca a crescer o número de sócios torcedores nos últimos sete meses, superando a marca de 15.000. Porém, é ainda muito, muito abaixo do seu potencial, constatando a péssima gestão feita por Roberto Dinamite no clube. Rebaixado para a 2ª Divisão, o Botafogo agoniza com pouco mais de 8.400 sócios torcedores. Precisará muito de sua torcida para voltar ao seu verdadeiro lugar.

Veja abaixo o ranking de clubes com mais sócios torcedores no país, com os 20 maiores. Os clubes cariocas estão destacados em negrito. As colunas destacam a variação em número de sócios e em posição, comparando com os números divulgados aqui em junho do ano passado. Variação positiva significa crescimento, negativa mostra queda. Confira:

Pos. Clube Sócios Variação Var.
1 Internacional 127.518 8.801 0
2 Grêmio 80.326 3.010 0
3 Cruzeiro 67.357 8.674 0
4 Corinthians 66.719 22.574 +2
5 Palmeiras 64.451 24.529 +2
6 Santos 56.944 1.312 -1
7 Flamengo 52.187 -5.938 -3
8 São Paulo 36.843 8.282 +2
9 Atlético/MG/ 35.703 5.768 -1
10 Bahia 24.021 -4.916 -1
11 Fluminense 23.366 -114 0
12 Sport 15.169 -7.103 0
13 Vasco 15.110 1.165 +1
14 Chapecoense 11.258 0 +2
15 Joinville 10.537 533 +3
16 Grêmio Osasco 10.119 91 +1
17 Ceará 9.480 300 +2
18 Botafogo 8.466 -3.393 -3
19 Vitória 7.722 - -
20 Avaí 7.684 - -

Fonte: Futebol Melhor

Atualização às 16h41 de 03/01/2015 Correções.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]