Onde o populismo leva
23/06/2017 | 11h56
Depois de fechar 2014 com queda de 3,9% do PIB, 2015 com descréscimo de 6,2% e 2016 com a absurda queda de 18%, a Venezuela deve ter o seu PIB ainda mais diminuído, com projeção pelo FMI de queda de 7,4%, em profunda recessão, no quarto ano seguido de queda brutal do produto interno bruto. Para 2018 a previsão continua sombria, de declínio de 4,1%.
Durante grande parte do descalabro econômico imposto pelo governo populista de Nicolás Maduro, o governo brasileiro, então sob gestão do PT, apoiou a gestão dos chavistas na Venezuela. A inflação do país em 2017 está projetada em bizarros 720,5%, lembrando os tempos sombrios de hiperinflação da economia brasileira na década de 80, realidade felizmente distante do Brasil desde o Plano Real.
Fonte: Ex-Blog de Cesar Maia
 
Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
09/12/2016 | 10h31

Será que houve "golpe" também na civilizada Coréia do Sul, cuja presidente Park Geun-hye teve aberto processo de impeachment e foi afastada após escândalos de corrupção?

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
09/11/2016 | 12h46

Em quem você votaria: Dilma Rousseff, Marcelo Crivella ou Donald Trump?

E entre: Aécio Neves, Marcelo Freixo ou Hillary Clinton?

Comentar
Compartilhe
Um dia após o outro (2)
10/09/2015 | 12h09
[caption id="attachment_220324" align="aligncenter" width="403"]Migrantes marcham por uma estrada na saída de Budapeste, na Hungria, rumo para a fronteira com a Áustria - Foto: Laszlo Balogh - Reuters Migrantes marcham por uma estrada na saída de Budapeste, na Hungria, rumo para a fronteira com a Áustria - Foto: Laszlo Balogh / Reuters[/caption]

Ironia do destino, a Europa Ocidental, que apoiou decisivamente, junto com os EUA, os fracassados esforços para a derrubada do ditado Bashar al-Assad na Síria, mergulhando o país numa guerra civil que já dura quatro anos e possibilitando o surgimento de um forte Estado Islâmico, hoje sofre com a imigração em massa dos refugiados da guerra que ela mesmo ajudou a causar.

Comentar
Compartilhe
Não é só aqui (3)
29/06/2015 | 06h27

Um amigo, executivo de uma empresa britânica, filmou as cenas abaixo em Londres, mostrando o uso inadequado de uma vaga reservada para deficientes físicos, e enviou através de WhatsApp. Confira:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3GiB61mHigc[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GU-OCR64yN8[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Atentado terrorista deixa 37 mortos
26/06/2015 | 01h52

Atentado Tunísia Rede Riu

Um atentado terrorista hoje no balneário de Sousse, na Tunísia, deixou 37 mortos, em números divulgados até agora. A praia, na costa africana do Mar Mediterrâneo, é muito frequentada por turistas europeus. Entre as vítimas estariam britânicos, alemães e belgas.

É o segundo atentado neste ano contra um destino turístico da Tunísia. Em março o Museu do Bardo, na capital Tunís, um dos principais do país, foi atacado, com a morte de 22 turistas. Após o atentado, o turismo, uma das principais fontes de recursos do país, sofreu queda de 26%.

O ataque foi feito na praia do Hotel Imperial Marhaba, que pertence à rede espanhola RIU, por um atirador vestido como turista. A rede RIU é conhecida de campistas de classes média e alta, pois está presente em vários destinos do Caribe, como Cancun, Punta Cana e Aruba.

Muitos campistas já se hospedaram em hotéis da rede. O hotel vizinho, o Muradi Palm Marinay, pode também ter tido hóspedes como vítimas. Maiores informações sobre o atentado podem ser obtidas aqui, no G1, e aqui, na Folha de São Paulo.

[caption id="attachment_219430" align="aligncenter" width="471"]Atentado Tunísia Rede Riu - mortos Foto: Reprodução de Twitter[/caption]

Atualização às 18h43 de 26/06/2015: Atualização do número de mortos

Comentar
Compartilhe
Como nossos pais
02/05/2015 | 05h22

Veja abaixo a bela capa da revista "Time" desta semana:

TIME - Segregação Racial 47 anos depois

Fontes: Pedro Sales e Blog do Noblat

Comentar
Compartilhe
Gol irá voar para Cuba
10/04/2015 | 01h51

Gol

A Gol pretende lançar mais uma rota para o Caribe. A companhia aérea solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) uma autorização para operar vôos regulares para Cuba, de olho na abertura econômica da ilha e a retomada das relações diplomáticas do país de Fidel Castro com os EUA.

A rota pretendida é do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Havana, em vôo direto. Passageiros poderão embarcar de outras cidades, com conexão em São Paulo. Desde fevereiro, quando a companhia aérea Cubana deixou de operar essa rota, não há mais vôos diretos ligando Brasil e Cuba.

Em janeiro a Gol, que vem investindo em vôos para o Caribe, para onde já voa para Punta Cana, Barbados e Aruba, iniciou voôs para Tobago, ilha que faz parte do arquipélago de Trinidad & Tobago, conforme foi anunciado aqui. Bom para os Clientes Smiles, programa de milhagem da Gol.

Fonte: Melhores Destinos

Comentar
Compartilhe
Os males do populismo
09/04/2015 | 12h01

Tem feito grande sucesso na Internet o discurso da bela jovem guatemalteca Gloria Alvarez, feito na Parlamento Iberoamericano de la Juventud, em setembro de 2014, em Zaragoza, na Espanha. O evento foi organizado pela Red Iberoamericana Líder, com o objetivo de unir jovens líderes comprometidos com a democracia, o respeito aos direitos humanos e a liberdade individual.

Gloria Alvarez fala sobre os diversos males que causam o populismo, exemplificando com governos da América Latina, que vive governos populistas e "bolivarianos" em vários países. Ela propõe o uso da tecnologia para combater o populismo.

"A primeira coisa que o populismo faz é desmantelar as instituições, pouco a pouco, não importando se pela esquerda ou pela direita. Reconstrói-se constituições conforme os interesses dos diferentes líderes corruptos que existem na América Latina." - afirmou Glória em seu discurso.

As palavras de Gloria Alvarez explicam muito do que acontece aqui no Brasil. Confira abaixo o vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8rLhmRMRNOw[/youtube]

Fontes: Ancelmo Gois e Instituto Chamberlain

Comentar
Compartilhe
Gramado é a cidade preferida dos viajantes
26/03/2015 | 08h32

Gramado, localizada na Serra Gaúcha, foi eleita o melhor destino de viagem do Brasil, no prêmio Traveler’s Choice 2015, promovido pelo TripAdvisor. A cidade serrana abocanhou ainda a terceira colocação no ranking que considera as cidades preferidas da América do Sul.

O ranking com os 10 melhores destinos do país inclui, ainda, Rio de Janeiro e São Paulo nas três primeiras posições. O resultado levou em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizadas em cada destino.

Confira abaixo o ranking dos melhores destinos do país: 1) Gramado (RS) 2) Rio de Janeiro (RJ) 3) São Paulo (SP) 4) Florianópolis (SC) 5) Foz do Iguaçu (PR) 6) Salvador (BA) 7) Jericoacoara (CE) 8) Ipojuca (PE) - município onde fica Porto de Galinhas 9) Curitiba (PR) 10) Fortaleza (CE)

Na América do Sul, o destino que lidera é Buenos Aires, capital da Argentina que foi tema da primeira edição da Folha Turismo (confira aqui). Em segundo lugar está a belíssima Cusco, cidade histórica nos Andes peruano que foi capital do império inca.

Confira abaixo o ranking dos melhores destinos da América do Sul: 1) Buenos Aires (Argentina) 2) Cusco (Peru) 3) Gramado (Brasil) 4) San Carlos de Bariloche (Argentina) 5) Rio de Janeiro (Brasil) 6) Cartagena (Colômbia) 7) Mendoza (Argentina) 8) Santiago (Chile) 9) Lima (Peru) 10) Bogotá (Colômbia)

Confira abaixo o ranking dos melhores destinos no mundo: 1) Marrakesh (Marrocos) 2) Siem Reap (Camboja) 3) Istambul (Turquia) 4) Hanói (Vietnã) 5) Praga (República Tcheca) 6) Londres (Inglaterra) 7) Roma (Itália) 8) Buenos Aires (Argentina) 9) Paris (França) 10) Cidade do Cabo (África do Sul)

Fontes: Ministério do Turismo, G1 e ClickRBS

Comentar
Compartilhe
Próximo >