Campista ganha festival de música
30/05/2011 | 20h21

A cantora Maria Fernanda venceu o prêmio de melhor intérprete do 23º Festival da Canção de Cardoso Moreira, no último sábado. A canção “Nóis em nós: som dos anjos”, defendida pela campista, de autoria de América Rocha, foi a mais aplaudida da noite. Entre os dez finalistas estavam representantes de várias cidades da região e também do norte do país.

No dia 28 de julho, a artista apresentará o show “Raízes do samba”, no projeto “Samba e outras coisas...”, dentro da programação Sesi Cultural. Maria Fernanda vem se destacando com uma da melhores vozes de Campos e da região, com um repertório voltado para música popular brasileira. Ela é jornalista e integra o quadro da Folha da Manhã.

Comentar
Compartilhe
Renner e Riachuelo inauguram amanhã
30/05/2011 | 19h26

Serão inauguradas amanhã, no Shopping Boulevard, as lojas das redes de varejo Lojas Renner e Riachuelo, que abrem ali o seu primeiro ponto comercial em Campos. A vinda de ambas para a cidade foi anunciada em primeira mão neste espaço. A vinda da Renner aqui, em outubro de 2010, e a da Riachuelo aqui, em setembro de 2010.

A jornalista Michelle Mayrink publicou ontem (aqui) nota sobre o assunto em seu blog, com mais detalhes e outras informações.

[caption id="attachment_13921" align="aligncenter" width="457" caption="Anúncio de 1 página publicado na edição de 31/05/2011 na Folha da Manhã"]Renner[/caption]
Comentar
Compartilhe
Febre
30/05/2011 | 15h38

A cada dia aparece mais um site de compra coletivas em Campos. A diversidade normalmente gera mais concorrência, mas o excesso pode esgotar o modelo.

Comentar
Compartilhe
Claudinho é o Bola Cheia de Maio!
29/05/2011 | 22h55

O Fantástico acaba de revelar: Claudinho, de apenas 10 anos, é o Bola Cheia do mês de maio, eleito com 36% dos votos (entenda aqui e aqui). Leia aqui a matéria completa no site do Fantástico e veja o gol que levou a edição do programa a compara-lo com o craque Paulo Henrique Ganso, do Santos.

Parabéns ao talentoso menino e à sua família!

Comentar
Compartilhe
Isto é coisa feia
29/05/2011 | 21h40

Estourou na Internet a música de reggae Coisa Feia, da banda Ponto de Equilíbrio, que retrata e destrata a fofoca e o maldizer. Ouça a música e veja se você não tem algum, digamos, conhecido, que se encaixa no perfil.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8BVkO58-FuI[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Vasco, com reservas, é líder do Brasileiro
29/05/2011 | 21h30

O Vasco, finalista da Copa do Brasil e por isto jogando com o seu time reserva no Brasileiro, venceu mais uma e alcançou a liderança no campeonato nacional, ao lado do Atlético/MG/ e tomando o lugar do arquirival Flamengo.

A vítima da vez foi o América/MG/, que perdeu hoje no Rio por 3x0, com gols de Bernardo, Enrico e Élton.

O time vascaíno vem apresentando um bom futebol desde a Taça Rio, no Estadual, quando foi o melhor time daquele turno, mas caiu para os rubro-negros na final, nos pênaltis. Na decisão da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará um duelo equilibrado contra o Coritiba, que vem mal no Brasileirão. Pelo que vem jogando, sou mais o tetracampeão brasileiro.

Jogando em Salvador, o Flamengo empatou em 3x3 com o Bahia, no retorno do time baiano à 1ª Divisão em sua casa. Não seria um resultado ruim em condições normais, mas o campeão carioca vencia por 3x2, com um homem a mais, até os 44 minutos do 2º tempo. Foi quando Jobson, velho conhecido dos rubro-negros, fez o seu segundo gol na partida e decretou o 3x3.

O Fla havia saído duas vezes atrás do placar e buscou a igualdade em 2x2 e logo a seguir a virada, com gols de Ronaldinho Gaúcho, Botineli e Egídio. O empate no final deixou um gosto amargo para os rubro-negros, que seria líder isolado pelos gols pró e acabou ficando em 5º lugar, com 4 pontos. Quando o jogo estava 1x0 para o Bahia, o juiz deixou de marcar um pênalti para os baianos.

Em Goiânia, o Fluminense jogou o gasto para vencer o Atlético/GO/, por 1x0, gol do zagueiro Leandro Euzébio. O destaque da partida foi Deco, pelo segundo jogo seguido o melhor do tricolor.

O jogo, na verdade, teve ruim nível técnico, e o campeão brasileiro, apesar de merecer a vitória, correu o risco de levar um gol em uma bola vadia, perdendo a vitória.

O triunfo fez o Flu se recuperar após sua péssima estréia na defesa do título, indo a 3 pontos, no 12º lugar, propiciando um clima mais ameno para a chegada do técnico Abel Braga. Mesmo sendo o melhor em campo, Deco foi mais um vez substituído, desta vez no final, mostrando claramente que Conca, craque do Brasileirão de 2010, é intocável.

Ontem, o Botafogo cumpriu a sua parte e derrotou os reservas do Santos, que está envolvido com as semi-finais da Libertadores, por 1x0, gol do zagueiro Fábio Ferreira. O alvinegro foi a 3 pontos, no 9º lugar, e também se recuperou da derrota na estréia. Com os reforços de Elkerson e, principalmente, Renato, o Botafogo passa a deixar de ser considerado o mais fraco dos cariocas para o Brasileiro.

Comentar
Compartilhe
Saiu o parque, entrou o circo
28/05/2011 | 18h18

O parque de diversões que ocupava uma área nobre da Avenida 28 de Março foi embora. Antes lotado nos finais de semana, não aguentou a fuga do seu público, formado por jovens, para o Shopping Boulevard, coqueluche dos campistas neste mês de maio.

A então presença do parque em Campos, em uma área de grande fluxo de carros e nobre demais para este tipo de empreendimento, havia sido tema de uma nota aqui.

Em seu lugar, entrou um circo. Agora, não falta nem mais o palhaço.

Comentar
Compartilhe
O melhor time do mundo
28/05/2011 | 17h48

Marca

O Barcelona deu mais um banho de bola e se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Europa, ao vencer, agora há pouco, o Manchester United por 3x1, em Londres. Os gols foram de Pedro, Messi e Davi Villa, sendo este último um golaço. Foi um espetáculo do bom futebol.

O time espanhol é, disparado, o melhor time do mundo. Joga fácil, com no máximo dois toques na bola, com o último sempre preciso, sendo ao mesmo tempo refinado e simples. Domina completamente o jogo e a posse de bola, fazendo os times adversários parecem até fracos.

Dá gosto de ver o Barcelona jogar.

Comentar
Compartilhe
Globo vem atrás de Claudinho pelo Bola Cheia
28/05/2011 | 12h24

Arquivo de FamíliaA Rede Globo solicitou a uma equipe da InterTv Planície, sua afiliada local, que fosse feita uma matéria, encomendada pelo Fantástico, com Claudinho Medina Rangel França, o menino campista que tem uma enorme habilidade com a bola nos pés.

O seu talento havia sido mostrado aqui em fevereiro, através de uma nota que tinha o sugestivo título "O Bola Cheia de Campos".

Mal sabia eu que o título profético se configuraria depois, ao Claudinho ser um dos dez selecionados em todo o Brasil para concorrer ao título de Bola Cheia do Fantástico no mês de maio.

O vídeo com mais um golaço seu foi escolhido, motivando mais uma nota aqui, no início deste mês.

Nas novas regras do Bola Cheia (entenda aqui), os vídeos mais votados entre os dez escolhidos previamente por uma comissão aparecerão no último domingo do mês no Fantástico.

Como amanhã é o último domingo de maio e a Globo veio atrás de Claudinho, são grandes as chances dele ser um dos finalistas. A matéria foi gravada ontem à tarde. Agora é sintonizar no Fantástico amanhã, aguardar e torcer.

Comentar
Compartilhe
Delegacias de São João da Barra e São Francisco serão inauguradas na segunda-feira
27/05/2011 | 13h17

Foi marcada pelo Governo do Estado a nova data de inauguração das Delegacias Legais de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Ambas serão inauguradas na segunda-feira, com a presença do vice-governador e Secretário de Obras Pezão. A previsão é que a de São Francisco seja inaugurada às 12h00 e a de São João da Barra às 13h30.

A informação foi divulgada anteriormente nos blogs Fernando Leite & Outros Quintais (aqui, em primeira mão), do jornalista Fernando Leite, e Entrelinhas (aqui), da jornalista Júlia Maria. A Folha Online divulgou aqui uma matéria completa hoje pela manhã, com dados mais aprofundados sobre o assunto.

Comentar
Compartilhe
Novo centro comercial é lançado
27/05/2011 | 07h33

A RG Tec está lançando o Emporium, um centro comercial com lojas e salas comerciais localizado na esquina das ruas Doutor Siqueira e Barão da Lagoa Dourada, próximo ao IFF.

O Emporium terá dois pavimentos. O andar térreo terá 7 lojas, com a maioria no tamanho padrão de 25 m², tendo a comercialização voltada para a venda dos espaços.

No pavimento superior ficarão as salas comerciais, com 14 unidades de 30m², todas com banheiro. A previsão de inauguração é de dezembro de 2012.

A região próxima ao IFF, impulsionada pelo grande número de estudantes das várias instituições de ensino ali localizadas, vai despontando com lançamentos na área comercial. Recentemente o Subway se estabeleceu por lá (relembre aqui).

A RG Tec é a mesma empresa que construiu o Hotel Comfort, na Avenida 28 de Março, próximo ao Shopping Avenida 28.

Atualização às 16h43 de 27/05/2011: A direção do Subway informou nos comentários que inaugurou ontem a sua segunda loja em Campos, no Shopping Boulevard.

Comentar
Compartilhe
Ururau de cara nova
27/05/2011 | 07h12

O site Ururau está desde terça-feira, 25 de maio, com um novo visual no site. A nova página está com um visual mais limpo, valorizando o fundo branco para contrastar com o vermelho que predomina nos selos e na logomarca. A logo, por sinal, ganhou versão moderna e de bom gosto.

Comentar
Compartilhe
Empresário agride estudantes e equipe de TV
26/05/2011 | 16h25

O empresário Sandro Moura, dono de academia de ginástica e produtor de eventos, perdeu a cabeça, ontem à noite, ao ter o seu carro retido em um protesto pacífico de estudantes do IFF, na Avenida Pelinca. Ele, que estava dirigindo, arrancou com o seu carro e arrastou um estudante em cima do capô do veículo por vários metros.

O jovem, que aparece nas imagens em posição desafiadora, foi arrastado da esquina da Rua Conselheiro José Fernandes até a frente do Banco Santander, quase na filial da Drogaria Pacheco. Ao parar, Sandro Moura saiu do carro, em companhia de um outro homem, e passou a agredir violentamente o estudante, que não reagiu.

Com a confusão formada, sobrou para o cinegrafista da InterTv Planície, empresa do Grupo Folha da Manhã, que estava trabalhando e cobrindo a manifestação. Após Sandro Moura gritar e mandar desligar a câmera com palavras de baixo calão, o cinegrafista foi agredido pelo homem que acompanhava o empresário e teve a sua câmera abaixada à força.

Nada justifica tal violência, contra estudantes e contra a imprensa. A confusão na manifestação dos estudantes, que, por ironia, era contra a insegurança, acabou na delegacia e foi retratada hoje pela imprensa campista. A Folha da Manhã publicou matéria (leia aqui) e a InterTv deu amplo destaque hoje em seu noticiário, que acabou ganhando repercussão em todo o país, passando em vários telejornais em rede nacional.

Assista aqui ao vídeo, com todas as lamentáveis agressões feitas, no Portal In360, da rede InterTv. O empresário se arrependeu depois e pediu desculpas ao cinegrafista. Justificou o seu "Dia de Cão" e sua reação afirmando estar com dinheiro no carro e com receio de ser assaltado. A pergunta é, aonde o dinheiro ficou na hora da confusão?

Comentar
Compartilhe
Entrevista com Arnaldo Vianna
26/05/2011 | 15h40

Depois de algum tempo longe dos holofotes, o ex-prefeito e ex-deputado federal Arnaldo Vianna concedeu uma entrevista ao mais talentoso repórter de política da cidade, o botafoguense Alexandre Bastos. Confira-a aqui, no Blog do Bastos, na nota entitulada "Arnaldo Vianna: Aprendi muito com as derrotas".

Comentar
Compartilhe
As empresas que contrataram Palocci
25/05/2011 | 22h01

O jornalista Ricardo Noblat revelou, há pouco, em seu blog (leia aqui), a lista das empresas que contrataram a Projeto, empresa de consultoria do ministro Antônio Palocci. A lista tem grandes empresas do mundo corporativo e derruba a tese de empresas com grandes contratos públicos, como empreiteiras, da oposição.

Veja a lista abaixo:

- Itaú Unibanco - Pão de Açúcar - Íbis - LG - Samsung - Claro-Embratel - TIM - Oi - Sadia Holding - Embraer Holding - Dafra - Hyundai Naval - Halliburton - Volkswagen - Gol - Toyota - Azul - Vinícola Aurora - Siemens - Royal Transatlântico
Comentar
Compartilhe
Kassab e PSD fecham com Sérgio Cabral
25/05/2011 | 21h52

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador do PSD, jantou ontem à noite com Sérgio Cabral, na casa do governador do Rio. No jantar, Kassab selou o seu apoio e do PSD no Rio ao prefeito Eduardo Paes, que buscará a reeleição no ano que vem, e ao futuro candidato de Cabral na sucessão estadual, em 2014.

Fonte: Blog do Noblat

Comentar
Compartilhe
Amanhã é o Dia Nacional da Adoção
24/05/2011 | 21h03

Dia Nacional da Adoção

No site da Associação dos Serventuários e Profissionais do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (ASP Justiça), há um bom e explicativo texto (leia aqui), entitulado "A Adoção: Sublime Amor", sobre o processo de adoção.

 
Comentar
Compartilhe
Mercado publicitário no 1º trimestre de 2011
24/05/2011 | 11h46

O levantamento da divisão do bolo publicitário no Brasil no 1º trimestre de 2011 mostra o amplo domínio dos meios de comunicação tradicionais nas receitas com publicidade. A Internet, apesar do crescimento, está ainda longe de ser uma realidade no meio publicitário.

Posição Meio % Faturamento
Televisão 64,33% R$ 3,67 bilhões
Jornal 12,90% R$ 736,4 milhões
Revista 6,00% R$ 342,4 milhões
Internet 4,64% R$ 264,6 milhões
Rádio 4,00% R$ 231,7 milhões
Mídia exterior 3,59% R$ 204,8 milhões
TV por assinatura 3,28% R$ 187,1 milhões
Fontes: Ex-Blog de César Maia e Folha de São Paulo
Comentar
Compartilhe
A saída de Francisco Esquef
23/05/2011 | 10h46

Não entrando no mérito sobre as razões de um lado e do outro para a saída de Francisco Esquef da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campos, fica uma constatação: o governo Rosinha perde um dos poucos bons quadros técnicos que tinha no primeiro escalão.

Comentar
Compartilhe
O novo supermercado do Walmart em Campos
23/05/2011 | 07h43

MaxxiO projeto do novo supermercado do Walmart em Campos, na Avenida Alberto Lamego, que andava parado, vai voltar a andar. A paralisação havia ocorrido em função da mudança feita pela Prefeitura de Campos na curva de acesso da Avenida Artur Bernardes à Alberto Lamego.

O novo acesso corta exatamente o terreno adquirido pelo Walmart, que teve de reposicionar o seu supermercado e readequar todo o seu projeto à esta mudança. A bandeira que a maior rede de varejo do mundo vai instalar ali será a Maxxi, voltada para o atacarejo, modalidade de comércio que mistura venda a atacado e varejo, combinando atacado de auto-serviço e varejo tipo hipermercado.

Com dois modelos de negócios, para atender pessoas físicas e jurídicas, a bandeira Maxxi atua com o conceito de “pague e leve” (cash & carry), focada em comerciantes – de bares, restaurantes, hotéis, cozinhas industriais, padarias e lojas de conveniência – e consumidores.

Suas lojas de auto-serviço normalmente têm 5.000 metros quadrados de área de vendas e preços em média 15% mais baixos do que os das redes de varejo e 5% menores se comparados com atacadistas.

A Maxxi concorrerá em Campos com a Makro e com o Atacadão, da rede Carrefour, que também está em fase de construção (confira aqui). A comercialização desta área foi mais uma conduzida por Rick Araújo.

Comentar
Compartilhe
O fim do Jockey Club de Campos
19/05/2011 | 17h55

Jockey Club de CamposFoi arrematado em leilão federal, realizado ontem, a sede do Jockey Club de Campos dos Goytacazes. Foi leiloada a área de 170.000 m², que inclui o Hipódromo Lineu de Paula Machado e a sede social do clube.

O bem foi arrematado por 7 empresários campistas, pelo valor de R$ 4.550.000,00, que venceram uma disputa com a MRV Engenharia. Ali perto a MRV já tem duas áreas (confira aqui) e a CHL tem uma (confira aqui), ambas já com empreendimentos.

O valor do m² saiu barato para os vencedores do leilão, pois a área é nobre. Agora, deve ter destino para novos empreendimentos na área imobiliária. O motivo do leilão federal foi dívidas com contribuições previdenciárias. Não se pode defender quem deve à União, mas é uma grande pena para a cidade a perda de seu tradicional Jockey Club.

Ainda cabem medidas protelatórias, mas especialistas dizem que o quadro é praticamente irreversível.

Comentar
Compartilhe
MRV Logística aporta em Campos
18/05/2011 | 20h44

MRV LogA MRV Engenharia, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, já está em Campos com vários projetos. A sua entrada na cidade foi anunciada aqui, em julho de 2010. Ela gostou tanto do resultado que teve por aqui que agora está trazendo para cá a sua empresa de logística, a MRV Log.

A empresa comprou uma área de 100.000 m² na BR-101, na reta de chegada à cidade no sentido Rio-Campos, próxima à Unilogística, empresa de logística já instalada com sucesso aqui. A MRV Log prepretende fazer um condomínio logístico de primeiro mundo e já tem um ante-projeto para dar entrada na Prefeitura.

O empreendimento de galpões logísticos tem previsão de inauguração em 2012. A MRV Log já conta com operações deste tipo nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. No estado do Rio, será o primeiro. A comercialização da área foi feita por Rick Araújo.
Comentar
Compartilhe
Eleição de 2004 dura até hoje
18/05/2011 | 19h27

Geraldo PudimA jornalista Suzy Monteiro divulgou ontem (leia aqui), em seu blog Na Curva do Rio, a notícia de uma nova denúncia sobre as eleições municipais de 2004, oferecida agora pela Promotoria Eleitoral ao Juízo da 129ª Zona Eleitoral. O denunciado é Geraldo Pudim, hoje secretário de governo da prefeita Rosinha, que na época era candidato a prefeito.

Além de Pudim, foram denunciados Suledil Bernardino e mais quatro pessoas, todos por uma suposta compra de votos com a utilização do Cheque-Cidadão, programa de auxílio de renda do governo estadual, que, em 2004, era comandado pelos Garotinhos. A assessoria de Pudim emitiu nota sobre o assunto, publicada aqui no Blog do Bastos, que também havia mencionado (aqui) a denúncia.

Geraldo Pudim foi o candidato derrotado a prefeito de Garotinho em 2004 e em 2006, nas eleições suplementares que elegeram Alexandre Mocaiber. Ainda em 2006, o ex-governador deu expressiva votação a Pudim, que se elegeu deputado federal. No ano passado ele foi derrotado em sua candidatura a deputado estadual.

Blog Eu Penso QueA traumática e emblemática eleição de 2004 repercute até hoje. Naquela disputa, Paulo Feijó, então no PSDB, liderou as pesquisas durante quase todo o 1º turno, sendo atropelado no final pelas máquinas municipal (candidatura de Carlos Alberto Campista) e estadual (candidatura de Pudim), que foram fartamente utilizadas na época.

Naquele ano houve a oportunidade mais clara de uma mudança no grupo que comanda a cidade desde 1988, ano da primeira eleição de Garotinho para prefeito. Depois de 1988, o ex-governador elegeu para a prefeitura: Sérgio Mendes, em 1992; se elegeu, em 1996; Arnaldo Vianna, em 2000; e Rosinha, em 2008.

Garotinho perdeu as eleições de 2004 e 2006 para o candidato de Arnaldo Vianna, com quem rompeu em 2002, apesar de serem oriundos do mesmo grupo político. Antes, o ex-governador havia rompido também com o então prefeito Sérgio Mendes.

Esta denúncia mostra também claramente a morosidade da justiça, com longos 7 anos para que uma denúncia chegue ao juízo da zona eleitoral.

Comentar
Compartilhe
Carrefour terá Atacadão em Campos e Macaé
17/05/2011 | 21h45

CarrefourJá foi assinado pelo Carrefour com uma construtora o contrato para as obras do supermercado que a rede francesa erguirá em Guarus. A obra será feita com tecnologia de pré-moldados, que tem rápida execução. A partir do início da obra, o que deve ocorrer em breve, em 90 dias o supermercado estará pronto para abertura.

A bandeira escolhida pelo Carrefour para estrear em Campos foi a Atacadão, marca do grupo dedicado ao atacarejo, modalidade de comércio que mistura venda a atacado e varejo, combinando atacado de auto-serviço e varejo tipo hipermercado. Seu público alvo são as classes C e D, mas as instalações têm conforto suficiente para atender também as classes A e B.

Os projetos do Atacadão normalmente contam com estacionamento coberto, um diferencial, e com climatização com ar condicionado dentro de suas instalações. Ele possui em seu mix todos os produtos, com exceção de eletrodomésticos e eletroeletronicos

Atuando no atacarejo, o Atacadão concorre diretamente com a Makro, instalada na BR-101, pois têm o mesmo público alvo. Também concorrerá com a Maxxi, rede que o Wal-Mart montará em Campos. Os três não são concorrentes diretos do Superbom e do Wal-Mart, apesar de eventualmente disputarem os mesmos clientes.

Com apetite na região, a rede Carrefour comprou também uma área em Macaé, onde erguirá outro supermercado da bandeira Atacadão, que deve ser inaugurado ao mesmo tempo que o de Campos.

Atacadão Carrefour

Comentar
Compartilhe
Drogasmil em Campos
16/05/2011 | 21h12

Foi inaugurada na semana passada a primeira loja da Drogasmil em Campos, no Shopping Boulevard. O principal gestor da empresa esteve na cidade para a inauguração e para a procura de outros pontos.

Em sua mira estão pontos para o Shopping Avenida 28, Centro e outros dois locais para lojas de rua na Pelinca. A Drogasmil quer entrar em Campos com força toda e já têm algumas negociações em curso. No Shopping 28, a rede pode ocupar o local da Hiper Farma, rede de farmácias que está em grave crise financeira e fechou lojas em todo o estado.

A Drogasmil foi comprada em 2008 pelo Grupo Casa Saba (GCS), do México, que é o maior da América Latina no mercado de drogarias. Os mexicanos são donos também da rede Farmalife.

Comentar
Compartilhe
Ranking dos campeões estaduais
15/05/2011 | 23h29

Foram conhecidos hoje os últimos campeões estaduais, que se juntam ao já campeão carioca Flamengo e ao Coritiba: Santos, Cruzeiro, Inter, Santa Cruz, Chapecoense e Bahia de Feira de Santana.Veja abaixo o ranking atualizado dos maiores campeões dos principais estaduais do país, por estado. O escudo representa o campeão de 2011.

Rio de Janeiro Flamengo - 32, Fluminense - 30, Vasco - 22, Botafogo - 19, América - 7, Bangu - 2 . São Paulo: Corinthians - 26, Palmeiras - 22, São Paulo - 20, Santos - 19, Portuguesa - 3 . Minas Gerais: Atlético/MG/ - 40, Cruzeiro - 36, América/MG/ - 15 . Rio Grande do Sul: Inter - 40, Grêmio - 36, Juventude - 1, Caxias - 1 . Paraná: Coritiba - 35, Atlético/PR/ - 21, Paraná - 7 . Bahia: Bahia - 43, Vitória - 26, Ypiranga - 10, Botafogo/BA/ - 7, Galícia - 7, Fluminense/BA/ - 2, Bahia de Feira - 1 . Pernambuco: Sport - 39, Santa Cruz - 25, Náutico - 21 . Santa Catarina: Avaí- 15, Figueirense - 15, Joinville - 12, Criciúma - 9, Chapecoense - 4 . * somente foram considerados os times ainda existentes e os clubes de maior expressão e tradição
Comentar
Compartilhe
Certidão de nascimento agora nos hospitais
14/05/2011 | 01h58

Foi instalado nos hospitais de Campos um serviço para registrar o nascimento de crianças, fazendo com que elas saim de lá já com a certidão. A medida é excelente, pois evita-se assim o caso de crianças sem registro.

Comentar
Compartilhe
Belido e a possível volta do Monitor
14/05/2011 | 00h56

O jornalista Guilherme Belido deu o seu ponto de vista sobre o possível retorno do Monitor Campista (mencionado aqui), em seu site Opinião. Concordo com o teor da clarividente abordagem de Belido. Faria só um adendo. A despeito da baixíssima circulação e da inexpressão comercial do Monitor quando fechou as portas, o jornal contava com uma forte e aguerrida redação.

Com relação a um possível retorno, realmente não faz sentido. É mais fácil montar um novo jornal. E, se for para uso político como especulado, um possível preço pago pela marca devalorizaria-se rapidamente com as edições tendenciosas do jornal. Veja abaixo a boa análise de Belido:

Volta do Monitor seria excelente....

Leio no Ponto de Vista (Christiano Abreu Barbosa) – que reproduz informação do jornalista Fernando Leite – sobre a possibilidade de um grupo vir a adquirir dos Diários Associados o título Monitor Campista e, naturalmente, relançar o jornal.

O retorno do Monitor às bancas seria algo excepcional não apenas para a Imprensa campista como, no geral, para o município. A criação (ou recriação) de órgãos de comunicação é sempre fato auspicioso, em especial quando se trata de jornais. Contudo, acho improvável.

Por que pagar por um título démodé... de um jornal que fechou com reduzido quadro de assinantes... e cuja tiragem de mil e poucos exemplares sobrava quase toda nas bancas?

Seria viável – claro – se a existência de jornais seguisse o rito de emissoras de rádio, que dependem de concessão pública. Aí a conversa é outra porque a aquisição, na prática, é da permissão. Jornal, não precisa. Obedece trâmites convencionais.

...Mas é improvável

Um rápido retrospecto embasa as observações acima – que gostaria que estivessem erradas.

Quando O Diário foi fundado, há cerca de dez anos, circulavam dois outros veículos em Campos (ambos de grande tradição e que em passado distante tiveram enorme importância) e que então já se encontravam mergulhados em lamentável decadência. Pelas circunstâncias – estando ou não à venda – seriam negociáveis.

Mas, a despeito de terem não apenas título, mas parque gráfico e imóvel próprios – para não dizer que bem ou mal estavam em atividade –, o grupo que fundou O Diário preferiu lançar um novo jornal a investir em órgãos desgastados. Os dois – A Notícia e A Cidade – não tardaram a fechar.

Saindo da esfera local, o Rio de Janeiro tem assistido, nas últimas décadas, ao surgimento de vários jornais. Mas em nenhum caso – repito, nenhum – vimos a volta do Correio da Manhã (um dos mais influentes jornais do país de todos os tempos), do Diário Carioca, do Diário de Notícias, de O Jornal ou da Última Hora, – para citar apenas os mais recentes.

* Apenas para ilustrar o texto, foto abaixo de Samuel Wainer quando acompanhava a impressão do 1º número da Última Hora, um jornal que revolucionou a Imprensa brasileira na década de 50.

Comentar
Compartilhe
Cedae ampliará abastecimento em Itaperuna
12/05/2011 | 16h27

A Cedae, em parceria com a Secretaria de Obras do Governo do Estado, fará um investimento estimado em R$ 40 milhões para ampliação do sistema de abastecimento de água em Itaperuna, objetivando aumentar a capacidade de água tratada no município. O contrato será assinado esta semana com a empresa vencedora da licitação, a Imbeg Engenharia.

Comentar
Compartilhe
A volta do Monitor Campista?
11/05/2011 | 21h14

O jornalista Fernando Leite publicou no seu blog, Fernando Leite & Outros Quintais, uma nota referente à possível negociação de um grupo de comunicação para a aquisição do título do Monitor Campista, visando retornar a sua circulação. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
Banco Cédula: a conta que não fechava
11/05/2011 | 21h02

A Folha da Manhã de hoje publicou ótima matéria (confira aqui), através de sua editoria de economia, sobre o caso do Banco Cédula, que quebrou em 2005, deixando a ver navios grande parte da classe média campista que ali aplicava o seu dinheiro em busca de juros muito acima do mercado.

O Banco Cédula era representado em Campos pelo Grupo BMR, de economistas locais. Muitos se referem a ele como Banco Morada, antiga bandeira representada também naquele ponto pelos mesmos sócios do BMR. Durante um bom tempo, o banco remunerou com juros de 3% ao mês aos investidores que ali aplicavam.

Com esta alta taxa mensal, o BMR pagava 42,58% ao ano, em juros compostos, de juros aos seus investidores. Enquanto isto, os bancos pagavam, em 2005, 19% ao ano de juros em aplicações de fundos de renda fixa e DI. Para fazer tal mágica, o BMR emprestava dinheiro a taxas muito mais altas que os bancos convencionais, se expondo a empréstimos a clientes de alto risco.

A conta não fechava e um dia ela veio para ser paga, gerando uma onda de resgates (e tentativas de) de aplicações por parte dos investidores, levando à quebra do banco. Naquele tempo, o sonho de boa parte da classe média era aplicar no BMR, atrás dos tais juros de 3%. Muitos vendiam até casas, apartamentos e fazendas, somente para aplicar o dinheiro lá e viver dos juros.

Com R$ 1 milhão, o investidor recebia R$ 30 mil por mês, sem trabalhar, em um processo de deseducação. Não foram poucos os que estavam optando por este modelo de vida. Por sorte ou azar, depende do ponto de vista, a casa caiu e o banco quebrou.

As ações dos credores, que foram todas contra o Banco Cédula e não contra os sócios locais, usando a teoria da aparência, têm sido bem sucedidas nos tribunais e lentamente vem caminhando. Já há pessoas conseguindo ver a cor do dinheiro. Que fique a lição para todos no maior cuidado de onde aplicar as economias que podem ser de uma vida.

* A boa sugestão de pauta foi feita por Fabrício Barros, leitor deste espaço. A sugestão gerou a matéria da Folha, que motivou este post.

Comentar
Compartilhe
Novo flat em Campos
10/05/2011 | 10h39

 Inter RioJá está no mercado, em fase de pré-reserva, o mais novo flat de Campos, cujo lançamento ocorrerá em no máximo dois meses. O empreendimento será localizado ao lado do Quartel do Chopp, no final da Pelinca, com duas frentes, uma frente para a rua Bruno Azevedo (prolongamento da Pelinca) e outra para a Avenida 28 de Março.

O apart hotel terá 15 andares, com 20 suítes cada, totalizando 300 unidades. As suítes terão tamanho variando de 18,63 a 27,13 m². Nos serviços do flat estarão incluídas todas as facilidades comuns deste tipo de empreendimento, como sala de convenções, sala de reunião, maleiro, restaurante, serviço de quarto, passadeira, etc...

Além disto terá ainda ampla área de lazer em sua cobertura, com piscina, fitness, sauna, salão de jogos, entre outros atrativos. Ter área de lazer ou não é sempre um dilema para os flats. Para os hóspedes é uma atração a mais, porém onera o condomínio, trazendo mais despesas para os moradores fixos, e diminui a rentabilidade para os investidores (condomínio maior = aluguel menor).

No sistema de flat, normalmente as unidades são vendidas a investidores, que entregam a administração a uma empresa do ramo, participando do pool e recebendo receitas de locação do apart hotel, como se fosse um aluguel mensal. Em geral, sua rentabilidade é melhor do que um imóvel residencial para aluguel.

As 300 unidades são bem vindas para diminuir o déficit hoteleiro da cidade.

A incorporação do flat é da empresa carioca Inter Rio, sediada na zona sul do Rio, em Ipanema. As vendas estão sendo feitas pelas imobiliárias Pedro Paulo Imóveis e Elo Imóveis.

Atualização às 11h36 de 12/05/2011: As vendas estão sendo realizadas por duas imobiliárias, Pedro Paulo Imóveis e a Elo Imóveis. Anteriormente estava somente Pedro Paulo Imóveis. Elas informam que as imagens são meramente ilustrativas, podendo sofrer alterações.

Comentar
Compartilhe
Morador de Campos na final do Ídolos
08/05/2011 | 20h54

O estudante baiano Rafael Carvalho dos Santos, que mora aqui, em Campos dos Goytacazes, é um dos sobreviventes do reality show Ídolos 2011, da Rede Record. Na última quinta-feira ele passou em mais uma fase eliminatória, que reduziu o número de de 52 para 43 participantes (confira todos aqui).

Na próxima terça-feira, dia 10 de maio, os jurados vão avaliar os participantes para decidir quem serão os Top 15, que são os seletos finalistas que seguem para fase de Concertos (entenda as fases aqui), onde durante nove semanas se apresentarão para os jurados, com uma eliminação por semana, rumo à Grande Final.

Segundo uma lista extra-oficial que vazou na Internet, Rafael será um dos 15 escolhidos. Saiba aqui quem serão os 15 finalistas do Ídolos 2011, de acordo com o blog Pronto, Falei!, que teria tido acesso às gavrações já realizadas do programa. Uma leitora é quem deu as informações que serviram de fonte inicial para a nota (confira aqui).

Comentar
Compartilhe
Ivald Granato no Faustão
08/05/2011 | 18h35

Ivald GranatoO pintor e escultor Ivald Granato foi homenageado hoje no Domingão do Faustão, no quadro Arte no Telão do Domingão, que mostra pinturas e obras de arte de expoentes brasileiros.

É o terceiro domingo que ele está presente no quadro. Já tiveram obras mostradas no programa nomes como Portinari, Anita Malfatti, Romero Britto, Tarsila do Amaral, entre outros.

Ivald Granato nasceu em 1949, em Campos dos Goytacazes. Morou aqui até 1966, quando seguiu para o Rio, onde ingressaria na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, rumo à brilhante carreira que lhe daria reconhecimento nacional e internacional.

Em 2002, Ivald Granato foi o grande homenageado pelo Troféu Folha Seca, prêmio anual dado pela Folha da Manhã a campistas que brilham em suas carreiras país e mundo afora.

Comentar
Compartilhe
Ser campista é...
08/05/2011 | 18h05
Morar em prédio e reclamar do surgimento de novos prédios em sua rua ou bairro...
Comentar
Compartilhe
Semana negra para os grandes clubes
07/05/2011 | 16h36

A quarta-feira já havia sido negra para os clubes brasileiros na Libertadores. Cruzeiro, Flu, Inter e Grêmio caíram no torneio, sendo os três primeiros de forma surpreendente. O único time do país agora no torneio sul-americano é o Santos, treinado por Muricy Ramalho, famoso por não ir bem em campeonatos com disputas mata-mata.

Em uma incrível coincidência, os quatro times que caíram na Libertadores foram algozes de Muricy nos seus áureos tempos de São Paulo, quando ganhava os Brasileiros e perdia a Libertadores. Muricy foi eliminado no torneio sul-americano pelo Inter em 2006 na final, para o Grêmio em 2007 nas oitavas de final, para o Flu em 2008 nas quartas de final e para o Cruzeiro em 2009 nas quartas de final.

Globo EsporteSe os grandes já sofreram na quarta, continuaram sofrendo na quinta-feira, nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brail, com surpresas nada agradáveis para dois grandes clubes brasileiros: Flamengo e Palmeiras. Outros dois gigantes tiveram resultados razoáveis: o Vasco empatou com o Atlético/PR/ em 2x2, em Curitiba, e o São Paulo teve uma vitória magra de 1x0 sobre o Avaí.

O futebol invicto de resultados do Flamengo caiu, no Engenhão, diante do bem arrumado time do Ceará, por 2x1, com a torcida rubro-negra vaiando Ronaldinho Gaúcho, que ainda não disse a que veio. O velho conhecido goleiro rival Fernando Henrique fechou o gol. E podia ter sido pior, já que o time cearense perdeu um gol inacreditável que decretaria o 3x1.

A verdade é que a invencibilidade do Flamengo durou muito para o futebol que o time vinha jogando. O goleiro Felipe, o marcador Williams, o nível fraco dos pequenos no Carioca e os empates na maioria dos clássicos (67%) mantiveram a invencibilidade rubro-negra, quebrada com a carroça desembestada cearense.

Já o Coritiba, invicto com beleza, manteve a excelente fase e massacrou o Palmeiras por 6x0 em casa, praticamente sacramentando a passagem para as semi-finais. Engasgados com o Flamengo, os torcedores rivais e os gozadores profissionais estão dando o troco na grande rede agora:

Bola nas Costas

Juca Kfouri

Bola nas Costas

Comentar
Compartilhe
Quarta-feira negra na Libertadores
06/05/2011 | 11h25

Na última quarta-feira quatro times brasileiros foram eliminados da Libertadores. Três deles, Cruzeiro, Fluminense e Inter, de forma surpreendente, por terem feito um bom resultado no jogo de ida e por possuírem equipes de melhor qualidade técnica do que o adversário.

O Cruzeiro, time de melhor campanha na Libertadores e dono do melhor futebol jogado no Brasil e na América do Sul neste ano (até agora), caiu diante do Once Caldas por 2x0, em casa, no resultado mais surpreendente de todos. No primeiro jogo, fora de casa, os mineiros haviam vencido por 3x1.

O Inter, que arrancou um empate com o tradicional, mas decadente, Peñarol, por 1x1, fora de casa, sucumbiu em pleno Beira-Rio diante dos uruguaios. Perdeu por 2x1, de virada, dando adeus ao sonho do tricampeonato. Seu rival, Grêmio, que já havia perdido em casa para o Universidad Catolica, foi derrotado novamente no Chile e ficou de fora, como esperado.

Já o Fluminense causou a maior decepção do ano à sua torcida, perdendo por 3x0 para o Libertad, fora de casa, após ter conquistado ótima vantagem no jogo de ida, ao bater o adversário por 3x1. O campeão brasileiro jogou muito mal, muito retrancado, e foi derrotado de forma merecida pelos paraguaios, superiores em todo o confronto.

Os tricolores e muitos outros times não aprendem uma lição. Quem entra em campo para não perder, retrancado, invariavelmente perde. O ambiente do clube com a nova presidência é péssimo. Já saíram Muricy, Belletti e Emerson. Deco pode ser o próximo. O Flu seguiu o mesmo roteiro do Fla no ano passado. Campeão brasileiro, nova presidência, ambiente em barril de pólvora, jogadores saindo pela porta dos fundos, fracasso no Carioca e na Libertadores.

O time de guerreiros parece que só joga bem sob pressão, para alcançar resultados improváveis estatisticamente. Quando tem a vantagem, não sabe usufruir dela, como neste caso do Libertad. Falta equilíbrio a este Fluminense. E, sem equilíbrio, não se tem conquistas de forma constante.

A eliminação dos brasileiros fez a festa dos gozadores profissionais de plantão e dos rivais:

Bola nas Costas

Bola nas Costas

Comentar
Compartilhe
Preta Gil em junho em Campos
05/05/2011 | 22h52

A cantora Preta Gil se apresentará em Campos no dia 4 de junho, com o show Noite Preta, na Academia Nova Estação. Os convites estão à venda na Sport Up e M Officer, empresas que promovem o evento, e ainda na Banca do Coliseu.

Os ingressos estão a R$ 30,00 para pista e R$ 50,00 (feminino) e R$ 80,00 (masculino) na área vip. A turnê Noite Preta foi iniciada em 2008 e já percorreu diversos estados do Brasil e ainda França e Cabo Verde. Recentemente, a cantora se apresentou no Big Brother.

O show em Campos já consta aqui na agenda do site oficial de Preta Gil. Em seu Twitter, a filha de Gilberto Gil já anunciou a vinda para nossa cidade (veja abaixo).

Comentar
Compartilhe
Vereador é assassinado em Cabo Frio
04/05/2011 | 10h07
Confira aqui.
Comentar
Compartilhe
Campista concorre ao Bola Cheia. Vote!
04/05/2011 | 08h27

As enormes habilidades com a bola do menino Claudinho no futebol foram mostradas aqui, no início de fevereiro. O seu talento é nato e indiscutível. Em um talvez feliz título, entitulei o post como "O bola cheia de Campos". E não é que Claudinho foi ainda mais longe?

Ele teve o vídeo de um gol seu (mais um golaço, na verdade), escolhido entre os 10 vídeos de gols mais bonitos do Brasil para o Bola Cheia, do Fantástico.

Nas novas regras do Bola Cheia (entenda aqui), uma comissão seleciona, entre todos os vídeos enviados, os dez mais bonitos. Daí em diante, o público escolhe em votação popular.

Bola CheiaClaudinho está concorrendo ao título de Bola Cheia de maio. Os vídeos mais votados aparecerão no último domingo deste mês no Fantástico. Acesse aqui e vote! O vídeo de Claudinho é o segundo de cima para baixo.

Comentar
Compartilhe
Canal voltou ao ar em Macaé
03/05/2011 | 23h31

Depois de muito tempo fora do ar, a TVC, canal local da Viacabo em Macaé, voltou ao ar no último dia 27, inicialmente com reprises de programas já exibidos.

Comentar
Compartilhe
Encontro de Carros Antigos no fim de semana
03/05/2011 | 21h55

Encontro Carros Antigos

Comentar
Compartilhe
O Flamengo é só comemoração...
02/05/2011 | 18h20

Comentar
Compartilhe
... e o Vasco é só gozação
02/05/2011 | 18h19

Comentar
Compartilhe
O ano é das mulheres
02/05/2011 | 08h34

Dilma Rousseff foi eleita a presidente do Brasil no ano passado. É, desde 1 de janeiro deste ano, a primeira mulher a ocupar o cargo político mais alto do país. E, diga-se de passagem, vem cumprindo muito bem o seu papel nestes quatro primeiros meses do ano, surpreendendo até os eleitores tucanos.

Rosinha entrou o ano novamente prefeita de Campos, depois de retornar ao cargo em dezembro do ano passado, após anular a decisão do TRE que cassou o seu mandato em junho de 2010.

No Big Brother, depois de muito anos de domínio masculino, o público votou para uma mulher vencer o reality show. Maria levou a bolada.

Já na Folha Online, desde janeiro de 2011 os blogs têm um novo líder no seu ranking de leitores. A jornalista Michelle Mayrink, com muita dedicação e talento, é a blogueira mais acessada do site que tem mais leitores na cidade e na região.

Finalizado o mês de abril, o blog da Michelle Mayrink segue na liderança do ranking, desbancando os marmanjos.

Não resta dúvida, o ano é das mulheres.

Comentar
Compartilhe
Flamengo, rei dos pênaltis, é campeão carioca
01/05/2011 | 18h28

O Flamengo se sagrou hoje campeão carioca pela 32ª vez ao empatar com o Vasco em 0x0 no Engenhão e superar o adversário nos pênaltis, praxe neste campeonato e nos últimos anos. Como aconteceu em todos os clássicos decisivos da fase final com o rubro-negro, o jogo foi equilibrado, o Fla não foi superior ao seu rival com a bola rolando, mas triunfou na decisão nos pênaltis.

Na Taça Guanabara, o Flamengo empatou em 1x1 com o Botafogo, em jogo equilibrado. Nos pênaltis, o goleiro Felipe se destacou e o time eliminou os alvinegros. Na final superou o Boavista, que havia eliminado o Flu. Na semi-final da Taça Rio, mais uma vez jogo equilibrado, com mais chances para o rival tricolor, e o rubro-negro, desfalcado e com garra, levou a decisão para os pênaltis, onde triunfou de novo.

Hoje não foi diferente. Jogo equilibrado, com chances para os dois lados. O Vasco, time de futebol mais vistoso da Taça Rio, não conseguiu superar o Flamengo, time mais regular e pragmático do campeonato. Com a decisão indo para os pênaltis, deu a lógica, Fla campeão da Taça Rio e campeão carioca sem final, invicto.

Nos últimos 13 anos, é o oitavo título do Flamengo, mostrando sua ampla predominância no estado, já abrindo dois títulos para o Fluminense, antigo papão estadual. O time foi campeão em 1999, 2000, 2001, 2004 e 2011 (em cima do Vasco) e em 2007, 2008 e 2009 (em cima do Botafogo).

O rubro-negro não apresentou um grande futebol no Campeonato Carioca. Tampouco brilhou nas finais. Mas, foi campeão com pleno merecimento e sem questionamentos.

O Flamengo apresentou um futebol pragmático de resultados e conseguiu sair invicto, disputando seis clássicos, com 2 vitórias e 4 empates.

Todos os outros grandes perderam pelo menos um clássico e pelo menos uma partida para times pequenos. Não tem do que reclamar. Este título nos pênaltis foi o terceiro nos últimos cinco anos, mostrando a competência da diretoria rubro-negra ao contratar goleiros bons e pegadores de pênaltis.

O histórico do Flamengo nos pênaltis vem causando até tensão nos adversários, haja vista os três pênaltis batidos para fora pelos jogadores vascaínos. Esta semana me perguntaram em uma rede social quem era o favorito na decisão. Falei que era o Fla, pois jogava pelo empate, já que sempre ganha nos pênaltis.

Foi a nona vitória nas últimas onze decisões por pênaltis do Flamengo. Thiago Neves, no meu ponto de vista o melhor jogador do campeonato, fez o gol decisivo nos pênaltis, expurgando o erro no FlaxFlu na semana passada e o pênalti perdido pelo tricolor na decisão da Libertadores contra a LDU.

O Vasco, que tem a fama recente de vice, foi vice-campeão da Taça Rio. Mas, não foi vice estadual. Como não houve final, o vice campeão é o time que foi o segundo a marcar mais pontos na fase classificatória, que, neste caso, foi o Fluminense.

Comentar
Compartilhe
Casas Bahia e Ponto Frio inauguram amanhã
01/05/2011 | 15h47

As Casas Bahia e o Ponto Frio inaugurarão amanhã, às 10h00, as suas novas lojas na cidade, que serão localizadas no Shopping Boulevard, na Avenida do Contorno. As duas redes pertencem, desde dezembro de 2009, ao Grupo Pão de Açúcar, controlado por Abílio Diniz.

Foi preparada uma grande festa para a inauguração das lojas. Nas Casas Bahia, o pagodeiro Rodriguinho ficará à disposição dos clientes para autógrafos e fotos na loja. Já a criançada terá diversão garantida com balões e maquiagem infantil.

A filial da Casas Bahia possuirá uma área de vendas de mais de 1.100 m², onde ficará exposto um mix completo de produtos, entre itens eletroeletrônicos, eletrodomésticos, informática e ainda uma grande área para o setor de móveis. Foram contratados 36 funcionários para o atendimento ao público.

A unidade do Ponto Frio terá 800 m² de área de vendas, no formato conceito da marca, com foco em lançamentos de produtos, novas tecnologias e experimentações. Aqui serão 27 funcionários para atendimento ao público.

Outras atividades de entretenimento fazem parte da agenda de inauguração das filiais, com apresentações de mágicos, caricaturista e distribuição de balões personalizados. Boas vindas as novas lojas das Casas Bahia e Ponto Frio, que geram desde já 63 empregos diretos em Campos.

Comentar
Compartilhe