Grama nova
30/09/2009 | 15h56

O Folha Seca, campo de futebol society que foi o pioneiro em grama sintética em Campos, trocará, em 30 dias, a grama do seu campo.

Com a grama desgastada há algum tempo, o Folha Seca vinha perdendo espaço para os inúmeros concorrentes que surgiram tais como xerox.

Os peladeiros de plantão reconhecem o campo como o que tem as melhores dimensões para a prática do futebol society. Com a grama em dia, deve voltar a dominar preferência dos boleiros.

Comentar
Compartilhe
Ibope: Cabral na frente, Gabeira e Garotinho em segundo
29/09/2009 | 18h00

Pesquisa do Ibope feita no mês passado, para o governo do estado do Rio de Janeiro, mostra uma situação relativamente tranquila para Sérgio Cabral em sua busca pela reeleição. O governador tem o dobro do segundo colocado em todos cenários e em dois deles vence no 1º turno.

Foram simulados cinco cenários e Cabral oscila entre 34% e 38% das intenções de voto. Gabeira, em segundo, entre 16% e 19%. Garotinho, em terceiro, mas em empate ténico com Gabeira, teria entre 15% e 17%. Lindberg patina entre 5% e 6% nos cenários testados.

Veja abaixo os cenários: Cenário 1: Cabral 36%, Gabeira 17%, Garotinho 16%, Lindberg 5%. Cenário 2: Cabral 37%, Garotinho 16%, César Maia 9%, Lindberg 6% Cenário 3: Cabral 38%, Gabeira 19%, Garotinho 17% Cenário 4: Cabral 34%, Gabeira 16%, Garotinho 15% , Wagner Montes 13% Cenário 5: Cabral 37%, Gabeira 17%, Wagner Montes 17%, Lindberg 5%.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Falta de juízes
29/09/2009 | 15h05

É grave a falta de juízes em Campos. São quatro varas sem juízes titulares, sendo duas Varas Cíveis e duas Varas Criminais.  Pelo andar da carruagem, o TJ-RJ somente deve normalizar a situação no ano que vem.

Inevitavelmente as ações estão se acumulando, pois a demanda não pára. Perdem os proponentes das ações e, principalmente, os advogados, que verão os seus honorários diminuirem um função do menor número de sentenças.

Comentar
Compartilhe
Sérgio Cabral em Campos
28/09/2009 | 17h12

Foi agendada a data da nova vinda de Sérgio Cabral a Campos. Será no dia 09 de outubro. A data anterior foi cancelada em virtude do falecimento do vereador Renato Barbosa, na semana passada.

A agenda inclui a entrega, às 10h00, ao 8º Batalhão de Polícia Militar de 40 novas viaturas, e, às 11h00, a entrega de obras no Criam.

O governador embarcou hoje para Conpenhagen, na Dinamarca, para participar da cerimônia que divulgará a cidade escolhida para ser a sede das Olimpíadas em 2.016.

Junto com o governador embarcou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e as primeiras-damas do estado e do município do Rio de Janeiro. Lula embarcará amanhã e encontrará com prefeito e governador em Copenhagen, na quarta.

Quem também vai defender a candidatura de Chicago é Obama, considerada, ao lado de Tóquio, a grande rival do Rio.

Comentar
Compartilhe
Macaé e Campos na mira do emprego
28/09/2009 | 13h40

Macaé foi considerada a 9ª melhor cidade do país para quem busca desenvolver a sua carreira. O estudo e o ranking foram elaborados pela conceituada Fundação Getúlio Vargas.

Campos é a 20ª no ranking. Levando-se em conta que a base de Petrobras e suas empresas off-shore não estão aqui,ao contrário de Macaé, é um resultado animador.

A melhor cidade, como não poderia deixar de ser, é São Paulo. O Rio é a 2ª melhor, seguida de Vitória. A cidade, sem ser capital, mais bem colocada no ranking é Barueri, no 4º lugar.

Assista aqui a entrevista veciulada hoje no Jornal Hoje pela InterTv Planície. E veja aqui o ranking completo das 100 melhores cidades para investir a sua carreira.

Comentar
Compartilhe
Bastidores da reunião no PR
28/09/2009 | 11h09

O Blog do Bastos trouxe interessantes detalhes dos bastidores da reunião do PR, no sábado, em Campos. O PR é o novo partido de Garotinho e do seu grupo político. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
Registro
27/09/2009 | 21h29

A mais bela apresentação na rodada do Brasileirão foi a da torcida do Fluminense. Não merece o time e a diretoria que tem.

Comentar
Compartilhe
Times da região estréiam bem
27/09/2009 | 21h18

Antônio Cruz - Folha da ManhãGoytacaz e Quissamã estrearam com boas vitórias em casa, na segunda fase do campeonato da Segunda Divisão do estado do Rio. O Goyta venceu o Riostrense por 2x0, no Arizão.  O Quissamã derrotou por 3x1 o Nova Iguaçu, no Carneirão.

Ambos lideram a classificação, com 3 pontos, ao lado de América e Sendas, que também venceram na estréia.

Na próxima rodada o Goytacaz terá um teste de fogo, enfrentando, no Rio, o América, de Romário, o favorito da Segundona.

Comentar
Compartilhe
Macaé se classifica para a Série C
27/09/2009 | 20h58
Silésio Corrêa - Folha da Manhã

Com a vitória por 2x1 sobre o Tupi/MG/, hoje, em Campos, o Macaé se classificou para disputar a Série C do Brasileirão no ano que vem. O time macaense devolveu a derrota de 3x2 em Juiz de Fora e se classificou no critério de gols marcados fora de casa.

Além da vaga na Terceirona, o Macaé se classificou para as semi-finais da Série D. Seu adversário será o Chapecoense/SC/. Na outra semi-final duelam São Raimundo e Alecrim. Os quatro times estão na Série C 2010.

Comentar
Compartilhe
Segmentação
27/09/2009 | 20h28

Com o desenrolar do campeonato, a tabela (veja aqui) se segmentou em quatro grupos. Cinco times disputam o título (Palmeiras, Goiás, São Paulo, Inter e Atlético/MG/). No meu ponto de vista, o título ficará entre São Paulo e Palmeiras.

O G-4, além dos dois, contará, na minha opinião, com o Inter e mais um. Esta última vaga estaria em aberto, com Goiás e Atlético/MG/ como favoritos (pela campanha), correndo por fora Grêmio e Vitória, e, mais atrás, Flamengo e Corinthians.

Os candidatos a rebaixamento hoje, na tabela, se limitam a sete clubes (Atlético-PR, Coritiba, Santo André, Náutico, Botafogo, Sport e Fluminense). No meu ponto de vista, caem Fluminense, Sport, Santo André e mais um.

Os outros times (Avaí, Barueri, Santos e Cruzeiro) não irão a nenhum lugar mais relevante. Vão para a Sul-Americana, o campeonato que quase todos desvalorizam no ano seguinte.

É claro que em 12 rodadas muita coisa pode acontecer e um time que ganhar ou perder quase tudo neste terço final pode mudar radicalmente de posição. Porém, acho difícil isto acontecer, pois os elencos não podem mais ser alterados.

Comentar
Compartilhe
Flu, enfim, vence
27/09/2009 | 20h25

Photocâmera

O raro destaque da rodada foi a vitória do Fluminense, no Maracanã, por 3x2 contra o Avaí, de virada. Com o triunfo, o time tricolor chegou aos parcos 21 pontos, a cinco do escape da zona do rebaixamento. O Flu devolveu o placar do jogo do 1º turno.

Olhando mais atentamente a partida, vê-se a dificuldade da vitória, muito pela péssima defesa do Fluminense. Paulo César, destaque da campanha da Terceira Divisão há 10 anos, se porta como um ex-atleta em atividade. Se o campeão da Copa Master de veteranos de Campos enfrentar esta defesa, dá goleada.

Destaque para Conca, o craque do time, e para Alan, centrovante prata da casa muitas vezes preterido em lugar de ciganos pessimamente trazidos por esta igualmente péssima diretoria. Diretoria esta que vendeu o passe de Alan e outros pratas da casa a preço de banana para pagar os seus desacertos.

A comemoração espontânea e emocionada do jovem Alan nos gols mostra o vínculo afetivo que envolve uma relação do jogador formado com o seu clube. Vínculo este que os clubes cariocas abrem mão na primeira oportunidade.

O Botafogo, por sua vez, continua desperdiçando chances de escapar da zona de rebaixamento. Mesmo jogando em casa, no Engenhão, o time alvinegro foi derrotado por 3x1 pelo bom time do Vitória.

Dois dos gols da vitória do Vitória foram marcado pelo lateral Leandro e pelo meio-campista Leandro Domingues, ex-Flu. O trio que saiu do Fluminense (os dois Leandros e Roger) vem se destacando no time baiano. Mais um erro da diretoria tricolor. Mesmo perdendo, o Botafogo está, mais uma vez, só a um ponto de sair da degola.

Jogando fora de casa, no Beira-Rio, o Flamengo não saiu do 0x0 com o Inter. A partida foi um misto de pólo aquático e futebol de areia. Em condições normais, seria um bom resultado, já que ganhar em casa e não perder fora resulta em uma boa média de pontos.

O problema é que o campeonato está acabando e os times da frente estão vencendo os seus jogos. Do G-4, somente o São Paulo não venceu. O Flamengo perdeu muitos pontos antes de sua arrancada e, neste ritmo, vai ficando mesmo na zona do não vou a lugar nenhum. Seis pontos e quatro times separam o time rubro-negro da Libertadores.

Comentar
Compartilhe
Marcas da tragédia
27/09/2009 | 15h18

Quem passou na BR-101 ontem, no trecho de Campos a Macaé, viu ainda várias marcas da tragédia que vitimou o vereador Renato Barbosa.

No local do acidente, uma curva antes do trevo que liga a BR-101 à Carapebus e Conceição de Macabu, no sentido Rio de Janeiro, há a grande marca da frenagem do caminhão que colidou com o Pálio de Renato.

Olhando o local, para um leigo, fica difícil entender a explicação inicial do motorista do caminhão de que o Pálio invadiu a pista. A tangência da curva é para lado contrário ao sentido em que ia o Pálio. Ainda que o motorista dormisse, o carro não invadira a pista. Cairia para a ribanceira, sozinho.

Obviamente, a perícia técnica saberá definir qual condutor causou o acidente. E, qualquer que seja a causa, ela não mudará os fatos já ocorridos.

Outras marcas visíveis são os postes (seriam estacas?) tombados na ribanceira; o caminhão localizado no posto logo a seguir, em frente ao trevo, com a cabine avariada localizada em cima de sua carroceria; e o Pálio do vereador, localizado no posto da Polícia Rodoviária Federal, próximo a Ururaí.

Quem vê o carro, ao lado das ambulâncias do Resgate da OHL, tem a dimensão da violência da colisão, que tirou de Campos um pouco do seu bom futuro político. Pendurado no banco do Pálio, o paletó, necessário para a dupla jornada de trabalho do vereador.

Colisões como estas, frontais, violentas e fatais, seriam evitadas se a duplicação da BR-101 já tivesse ocorrido. Ainda que a concessionária OHL não tenha esta obrigação, é necessário um movimento político e da sociedade civil para que a duplicação aconteça antes de 2.021. Senão, continuaremos a contar vítimas fatais.

Comentar
Compartilhe
Carro zero
25/09/2009 | 21h20

Terminará na próxima quarta-feira a redução do IPI, dada pelo governo federal, para automóveis zero quilômetro. Neste final de semana as fábricas e concessionárias deverão fazer grandes promoções, num esforço final para garantir as boas vendas.

Os consumidores, por sua vez, terão de apressar as suas escolhas, se ainda pretendem realizar o sonho do carro zero quilômetro a preços mais em conta.

Uma fonte do setor acredita que, com o fim da redução, o mês de outubro irá gerar vendas de carro zero mais baixas. Porém, acredita que a partir de novembro o faturamento voltará aos níveis normais, com a economia do país retomando o seu ritmo de crescimento e as promoções que as montadoras deverão fazer.

Com concessionárias da Volkswagen, Ford, Chevrolet, Fiat, Peugeot, Honda, Kia, Hiunday e Toyota, a cidade de Campos vende hoje a média de 500 a 600 carros zero quilômetro por mês.

Se a Citroen construísse sua concessionária no terreno que possui há tempo na Avenida do Contorno, este número poderia ainda ser maior.

Já o segmento de veículos usados voltará a se aquecer. Estes veículos andaram muito depreciados. Quem vendeu o seu usado, no período de redução de IPI, sabe o que sofreu.

Comentar
Compartilhe
Ururau
25/09/2009 | 16h09

Transmito aqui os parabéns para a equipe do Ururau, pelo bom site de notícias em tempo real que disponibiliza para os campistas e moradores de municípios da região.

A reduzida e guerreira equipe, comandada por Leandro Nunes, se desdobra para cobrir os quatro cantos da cidade. A cobertura, em especial do futebol dos times da região, é muito boa.

Confira aqui.
Comentar
Compartilhe
Infeliz marca
24/09/2009 | 18h12

Por um triste e infeliz motivo, a Folha Online bateu ontem o seu recorde de acessos. Foram contabilizados mais de 24.000 visitantes únicos no dia. Não há o que se comemorar. Seria melhor ter tido o número de acessos normal.

Comentar
Compartilhe
Greve e emprego
24/09/2009 | 16h57

É legítimo o direito de greve de uma categoria, como instrumento de pressão aos sindicatos patronais em caso de insucesso na negociação entre patrões e empregados.

A greve dos bancos, iniciada hoje, é resultado do fracasso na negociação de reajuste salarial dos bancários. A categoria reinvindica 10% de aumento, enquanto os bancos estão oferecendo 4,5%.

Nesta briga, quem fica vendo navios são os clientes dos bancos, com pessoas físicas e jurídicas sem poderem pagar as suas contas, sofrendo inúmeros transtornos.

No meu ponto de vista, os bancários deveriam criar novos instrumentos para forçar a negociação. Sempre que os bancos entram em greve por longo tempo os clientes descobrem maneiras de não precisar mais dos caixas e gerentes para resolverem a sua vida.

Nisto, milhares de clientes migram os seus procedimentos para soluções de Internet Banking, como o pagamento eletrônico. Mudanças permitidas pela tecnologia já existente, mas que são aceleradas na busca pelo cliente de uma solução.

A cada greve longa, infelizmente, mais desnecessários os bancários acabam se tornando.

Comentar
Compartilhe
Adeus trágico de Renato Barbosa
23/09/2009 | 11h19

É com imenso pesar que registro aqui o falecimento do vereador Renato Barbosa, do PT, ocorrido hoje pela manhã em trágico acidente na BR-101. Renato viajava para Macaé, onde trabalhava na Petrobrás. Profissional correto e dedicado, mesmo eleito vereador, ele conciliava as duas atividades.

Era, no meu ponto de vista, o melhor quadro de nossa Câmara de Vereadores e um dos melhores quadros da política de Campos e região. Político íntegro, Renato, com sua postura equilibrada, vinha fazendo uma oposição responsável ao governo municipal.

Em tempos de corrupção na política, em todas as esferas e em todo o  país, Renato Barbosa viajava sozinho, sem motorista, em seu Pálio, para mais uma dura e extensa jornada de trabalho.

Transmito à sua família, mulher e os três filhos força e os meus pêsames. A política de Campos está de luto.

Comentar
Compartilhe
Bola de cristal
23/09/2009 | 10h04

A informação recebida pela Folha da Manhã, nas vésperas da realização da licitação das 5.100 casas populares ao custo de R$ 357 milhões, se confirmou. A vencedora da licitação, que ficou meses em compasso de espera, foi a Odebrecht, como a Folha havia adiantado.

A homologação da licitação foi publicada em Diário Oficial e repercutida no blog Campos em Debate, de Cléber Tinoco.

Comentar
Compartilhe
Vivendo a audiência
23/09/2009 | 09h15

A novela Viver a Vida fechou a semana de estréia com a média de 37 pontos de audiência. Já é o melhor início de novela das oito da Globo desde 2006.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Ilsan Vianna será vereadora
22/09/2009 | 21h43

O blog de Roberto Barbosa divulgou agora há pouco o resultado do julgamento no TSE, que deu ganho de causa a Ilsan Vianna por 7x0, dando a ela poderes para assumir um cargo na Câmara de Vereadores. Confira aqui a notícia.

Comentar
Compartilhe
A esperança do Rio
22/09/2009 | 21h16
[caption id="attachment_1698" align="aligncenter" width="459" caption="Pet comemora o golaço de falta que abriu o placar"]Vipcomm[/caption]

Com uma sequência de três vitórias em casa por 3x0, intermediadas por um empate em 0x0 fora de casa, o Flamengo subiu posições na tabela, chegando ao 8º lugar, com 37 pontos. O time rubro-negro está a 5 pontos do G-4 e a 7 pontos do líder Palmeiras, que tem um jogo a menos.

Com Petkovic jogando o fino, Adriano voltando a forma, o acerto da defesa com o zagueiro Álvaro e o meio-de-campo Maldonado, além de um técnico sem vícios e amante do bom futebol, o Flamengo parece ter reencontrado os seus melhores momentos do ano.

Desde 2005, no Fluminense, que Petkovic não joga bola assim. Está lembrando o melhor camisa 10 que passou na Gávea nos últimos 10 anos, que culminou a sua fase áurea no rubro-negro com o golaço de falta no tetra-tri do Flamengo, em cima do Vasco, em 2001.

Aliás, golaços não faltaram na vitória de 3x0 sobre o Coritiba. O de Adriano, então, foi uma pintura.

O jogo que definirá quais são as pretensões do time rubro-negro no campeonato será contra o Inter, no Beira-Rio. Se vencer, entra na briga pela Libertadores, e pode tornar o ano do futebol carioca menos pior. Se perder, mostrará que ficará mesmo na zona de quem não vai a lugar nenhum.

O Fluminense segue sua rotina de vexames, levando mais uma goleada. No meu ponto de vista, o tricolor carioca já caiu. Falta só a comprovação matemática. Terá que se reconstruir e subir novamente, desta vez, na bola, pagando um pouco da sua dívida.

Já o Botafogo segue sua rotina de empates, e, apesar de atuações melhores que a do Fluminense, segue há várias rodadas na zona do rebaixamento e desperdiçando chances de sair dela. Daqui há pouco o campeonato acaba e irá fazer companhia ao tricolor na Segundona.

Comentar
Compartilhe
SBT empata com a Record
22/09/2009 | 07h59

Os números do Ibope da primeira quinzena deste mês mostram uma realidade que já vinha se desenhando: o SBT empatou na disputa pelo 2º lugar com a Record.

Em São Paulo, SBT e Record empataram na vice-liderança com 5 pontos de audiência média diária. A Globo vai longe, com 15 pontos. Já no Brasil todo, há um empate técnico: Record com 5,2 pontos e SBT com 5,1 pontos. A líder Globo tem 16,8 pontos.

Quem muito quer, nada tem. Em vez de ir a caminho da liderança, a Record terá que se mexer para assegurar ao menos a vice-liderança.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Me dá o meu chip, Pedro
21/09/2009 | 16h57

Muito se fala que as TVs abertas apelam, às vezes, para cenas fortes e baixarias em busca de audiência. Nesta procura por público, os responsáveis pela programação são acusados a induzirem os telespectadores a gostarem deste tipo de conteúdo.

Sem entrar muito no  mérito da questão, parte destas alegações procede. Porém, mesmo em veículos mais democráticos, como o YouTube, uma simples análise dos vídeos mais vistos, mostra, que em geral, o conteúdo que gera mais audiência é, normalmente, de baixa qualidade.

Abaixo está o vídeo que bombou no YouTube na última semana, o "Me dá meu chip Pedro". O vídeo mostra uma mulher histérica, em uma discussão de casal, no meio da rua. Barraco puro. Fez tanto sucesso que gerou até um funk com a baixaria.

Comentar
Compartilhe
Entendendo o pré-sal
21/09/2009 | 16h05

Comentar
Compartilhe
Sonho de Ícaro
20/09/2009 | 20h54
Troca-troca na MPB. Enquanto Belchior sumiu, Biafra apareceu.
Comentar
Compartilhe
Ranking dos celulares
20/09/2009 | 17h16

Operadoras de Celular Pequeno

O PNAD 2008 revelou que cada vez mais cresce o número de telefones celulares nos lares brasileiros. Só no ano passado, foram 4 milhões de lares a mais com celular.

O Brasil hoje tem quatro vezes mais telefones celulares em relação aos fixos. Grande parte disto é nos planos pré-pagos, que representam 82% do total de aparelhos.

Enquanto isto, saiu o ranking de agosto da telefonia celular no Brasil. A seguir os percentuais das quatro maiores operadoras e, entre parênteses, a variação de ponto percentual em relação ao mês anterior.

1ª) Vivo - 29,4% (0,0%) 2ª) Claro - 25,4% (+0,1%) 3ª) TIM - 23,8% (+0,1%) 4ª) Oi - 21,0% (-0,1%) Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Goytacaz terá de melhorar muito
20/09/2009 | 17h08

Ricardo Avelino - Folha da ManhãCom a vitória sobre o Campo Grande por 3x0 ontem, no Arizão, o Goytacaz fechou a sua participação na primeira fase, ficando em 4º lugar no Grupo B, com 31 pontos.

Foi o suficiente para se classificar para a próxima fase, mas o Goyta terá de melhorar muito se quiser ficar com uma das duas vagas de acesso para a Primeira Divisão em 2010.

A melhor campanha dos times da região pertenceu ao surpreendente Quissamã, que terminou em 2º lugar no Grupo A, com 32 pontos, classificando-se para a segunda fase. Ontem o time bateu o São Cristóvão por 1x0, em casa.

O Cardoso Moreira terminou em 6º lugar no Grupo A, com 24 pontos, não se classificando.

Deve sempre ser lembrado que o América é favorito para uma das vagas. Em tese, só há uma vaga em disputa.

Comentar
Compartilhe
A alegria do Rio
19/09/2009 | 20h31

Ivo Gonzáles - O GloboEnquanto os times cariocas fazem papel ridículo na Primeira Divisão, já que o Flamengo está na zona do não vai a lugar nenhum e Fluminense e Botafogo na zona do rebaixamento, o Vasco continua sendo o único a dar alegrias à sua torcida.

Hoje o time derrotou o Guarani, no Maracanã, por 1x0, e disparou na liderança da Segundona, com 52 pontos, 12 a mais do que o quinto colocado. Confirmar a volta à Primeira Divisão é questão de poucas rodadas.

É certo que o Vasco cumpre apenas o seu papel, de retornar ao lugar de onde nunca deveria ter saído, mas este papel vem sendo cumprido com louvor.

O outro time carioca, o Duque de Caxias, venceu e conseguiu fugir da zona de rebaixamento. Melhor para o combalido futebol do Rio que ele não caia para a Terceirona. No estranho calendário brasileiro, a Terceira Divisão terminou hoje, com o América/MG/ como campeão. Mais um paulista, o Guaratinguetá, subiu. E nenhum carioca foi a frente.

Comentar
Compartilhe
Pague para entrar, reze para sair
19/09/2009 | 15h39

ClarissaA vereadora Clarissa Garotinho parece estar querendo seguir o histórico criado por Garotinho em suas já várias mudanças de partido.

O ritual é sempre o mesmo. Na entrada no partido, uma festa. Na saída, um barraco. A mudança de legenda é sempre traumática, sendo conduzida para uma vitimização e ameaças de expulsão do partido anterior.

Clarissa foi muito bem votada em sua primeira eleição, no ano passado, tendo sido a quinta vereadora com mais eleitores no município do Rio de Janeiro e mais jovem edil já eleita lá. Tem sangue político nas veias e um futuro promissor na carreira política à sua frente. Não precisa disto.

Comentar
Compartilhe
Isto é que é viver a vida
19/09/2009 | 15h22

Viver a Vida - PequenoAdiléia Lopes da Silveira foi convidada pela Rede Globo para fazer uma participação especial na novela Viver a Vida, nos depoimentos que ocorrem a cada final de capítulo, com relatos de histórias de superação pessoal.

Ela nasceu em Silva Jardim e hoje mora em Macaé. Adiléia contará como, aos 59 anos, conseguiu iniciar a realização do sonho de sua vida, o de se tornar médica, ao se tornar caloura da Faculdade de Medicina de Campos.

Adiléia é professora aposentada e passa a semana em Campos para se dedicar à intensa e exaustiva jornada de estudante  de medicina. Se formará aos 64 anos e pretende se especializar em oncologia pediátrica.

As gravações serão no Projac e irão ao ar nesta semana.

Parabéns para a Adiléia pelo belo exemplo de vida!

PS: Em tempo, a história de Adiléia já foi mostrada para os campistas pela InterTv Planície.

Comentar
Compartilhe
Tinta forte
18/09/2009 | 13h07

No apagar das luzes do governo Mocaiber, uma simples canetada liberou o pagamento de aproximadamente R$ 2.000.000,00 da Prefeitura de Campos para o jornal Monitor Campista, referentes a publicações de diário oficial.

Enquanto isto, todos os outros veículos de comunicação ficaram sem receber a mídia feita em 2008, ano em que somente houve propaganda no verão. Dívida esta que foi herdada pelo governo Rosinha e perdura até hoje.

O valor pago ao periódico no final de dezembro supera em pelo menos três vezes o investimento total da Prefeitura em comunicação durante o verão de 2008,  considerando as principais mídias: rádios, tvs e jornais.

Comentar
Compartilhe
Pesquisa para Presidente no Rio
18/09/2009 | 10h15

César Maia (DEM) divulgou hoje em seu Ex-Blog (cadastre-se aqui para receber a newsletter diária) uma pesquisa feita pela GPP para presidência com eleitores do estado do Rio de Janeiro.

Ferrenho opositor de Lula, Maia costuma somente divulgar as notícias contra a candidatura governista. Abaixo os resultados da pesquisa feita neste mês, com 1.600 entrevistados:                                       

Cenário 1:  Serra 26,3% \ Ciro Gomes 18,4% \ Heloísa Helena 14,5% \ Dilma Rousseff 10,0% \ Marina Silva 8,4%.                      Cenário 2:  Serra 28,4% \ Ciro Gomes 22,3% \  Marina Silva 11,8%  \ Dilma Rousseff 11,6%.

Comentar
Compartilhe
Blog de Nutrição
17/09/2009 | 09h24

Está no ar o blog de Leonardo Gama, que aborda assuntos de nutrição clínica e esportiva, além de curiosidades sobre a área. O blog pode ser acessado aqui.

Entre os bons temas já abordados no blog estão musculação para terceira idade, chá e osteoporose, vitamina C e bebês, prisão de ventre e maçã, e como a melancia pode ajudar na impotência.

Dr. Leonardo Gama é nutricionista clínico graduado na UFF, tem especializações em neurobiologia na UFF e em fisiologia do exercício da UFRJ, e tem mestrado e doutorado na nossa Uenf.
Comentar
Compartilhe
Inauguração
16/09/2009 | 10h19

Anunciada em primeira mão aqui, em 20 de julho (veja aqui),  abrirá nos próximos dias a padaria na Avenida Pelinca, nas imediações do Centro de Compras e do Pelincão.

A obra está em fase final e os funcionários em intensivo treinamento. O projeto, do escritório de Ricardo Paes Teixeira, é de alto nível. O proprietário está em São Paulo para acertar os últimos detalhes do empreendimento.

É o segundo investimento do empresário no ramo. O primeiro foi a aquisição da Padaria Salete.

Comentar
Compartilhe
Pelinca ganha mais uma padaria
16/09/2009 | 08h59

A região da Pelinca ganhará em breve mais uma padaria, desta vez da franquia Uno&Due.

A padaria, que abrirá nos próximos dias, está localizada no edifício Pelinca Plaza Center, na Rua Voluntários da Pátria, ao lado do shopping Pelinca Square.

Será a décima loja da rede no estado do Rio de Janeiro. Hoje a Uno&Due está presente na capital do estado, com 8 lojas, e em Macaé, com 1 loja.

Fundada em 1993, em São Paulo, quatro anos depois a Uno&Due iniciou o seu processo de expansão, com a primeira franquia. No Rio, a rede iniciou o crescimento em 2007.

O site da empresa já traz a bandeira fincada em Campos.

Comentar
Compartilhe
À milanesa
16/09/2009 | 07h15

O Milan é o clube do exterior preferido dos torcedores brasileiros, com 16,04% das preferências, segundo uma pesquisa feita no mês passado pelo TNS Sport.

A seguir vem Barcelona (12,42%), Manchester United (7,86%), Real Madrid (6,84%) e Inter de Milão (2,15%). O argentino Boca Juniors é o único não europeu da lista dos 10 mais queridos, com 0,74% de preferência, atrás ainda do Chelsea (1,53%), Liverpool (0,61%), Juventus (0,49%) e Arsenal (0,43%).

Do jeito que o futebol carioca anda, daqui a pouco teremos garotos torcendo para times de fora do país.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
A feia
15/09/2009 | 20h17

Para tentar ficar bonita na fita, a Record mudou o horário da novela Bela, a Feia, colocando-a para brigar diretamente com a nova novela da Globo, Viver a Vida. Perdeu de goleada.

A Feia conseguiu ontem somente 8 pontos de audiência no Ibope. Viver a Vida conseguiu 43 pontos de média no mesmo horário, se tornando a maior audiência da Globo nas últimas cinco estréias de novelas das oito.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Saiu no Belido
15/09/2009 | 10h45
Enquete da Folha
      A Folha Online (Folha da Manhã) realizou curiosa enquete para apurar junto aos leitores – e à população em geral – qual a pior rua de Campos. Buracos, estacionamento em locais proibidos, má sinalização, trânsito congestionado, falta de iluminação, semáforos “desentrosados” e outras irregularidades foram levadas em conta para a difícil escolha.     De certo, os que se apresentaram para a espinhosa tarefa viram-se numa “sinuca de bico”. Afinal, o conjunto de precariedades reflete e define praticamente todas as ruas e avenidas centrais da cidade.     Enfim, na eleição da pior entre as piores, a nada formosa “Formosa”, oficialmente Tte. Cel. Cardoso, ficou com o título.     Evidente que não foi uma vitória “folgada”, do tipo “isolada na frente”. Contudo, levando em conta a longa extensão da rua, que atravessa a área central de uma ponta à outra, a escolha foi justa.
Fonte: Site Opinião, de Guilherme Belido
Comentar
Compartilhe
Recuperação
14/09/2009 | 15h46

Após o téorico surto de gripe suína em Campos, que afastou muitos clientes da rua, o comércio começa a voltar aos níveis do seu movimento normal. No último sábado foi possível ver, por exemplo, o Shopping Avenida 28 com bastante movimento. O fluxo de pessoas no dia, no empreendimento, ultrapasssou o número de 10.500.

Comentar
Compartilhe
Ranking dos deputados
13/09/2009 | 20h42

O jornalista Ricardo André publicou em seu blog, Eu Penso Que..., o ranking de assiduidade dos deputados da região nas sessões da Câmara. Entre eles, estão os deputados campistas Arnaldo Vianna (PDT) e Geraldo Pudim (PMDB). Um é o mais assíduo e o outro o menos. Vá lá e descubra qual é qual.

Comentar
Compartilhe
Abraço dos afogados
13/09/2009 | 20h35

PhotocâmeraBotafogo e Fluminense empataram, de forma melancólica, em 0x0, hoje, no Engenhão. Péssimo resultado para ambos, que continuam na zona de rebaixamento. O clássico da degola mostrou porque os dois são sérios candidatos ao rebaixamento.

O Flamengo fez a sua parte ontem e derrotou por 3x0 o Sport no Maracanã. Poderia ter sido de mais, se não fosse o goleiro Magrão. O Sport sofre com a maldição da Libertadores. Todos os times que fazem boa campanha na Libertadores padecem o Brasileiro inteiro. Vão do céu ao inferno em meses.

O rubro-negro Adriano, mesmo sem estar no melhor da forma, é o artilheiro do campeonato, ao lado de Jonas, do Grêmio, com 12 gols. Gilberto, já sem espaço na Europa e repatriado pelo Cruzeiro, foi o destaque do melhor jogo (aliás, um jogaço) da rodada. Isto mostra que o nível ténico é, no mínimo, mediano.

Em tempos de camisas modernosas e horrendas, bonito foi ver o Cruzeiro com o seu azul clássico e o Inter com o vermelho colorado. Para ser bonito, não precisa inventar.

Depois de quase vinte dias da última nota publicada aqui, nada mudou. O São Paulo continua chegando rumo ao hepta, Palmeiras e Inter continuam no topo, mas vacilando. Aliás, como o Palmeiras amarela no Barradão sempre!

O Flamengo cumpre papel de turista no campeonato, enquanto Botafogo e Fluminense disputam rodada a rodada para não descer. Já o Vasco, apesar de cumprir apenas a sua obrigação, é o único a dar alegrias a sua torcida de maio para cá.

Comentar
Compartilhe
Aniversário do Mercado
13/09/2009 | 15h01

O Mercado Municipal de Campos estará completando 88 anos na próxima terça-feira. A Prefeitura de Campos programa homenagens para a data, com direito a bolo.

Bom mesmo seria corrigir as intervenções equivocadas no seu entorno, como o shopping popular, de um lado, e a horrenda estrutura metálica, do outro lado, recuperando a beleza escondida do Mercado.

Abaixo podem ser vistas duas imagens antigas do Mercado Municipal, colhidas dos blogs Eu Penso Que..., de Ricardo André, e Museu Virtual de Campos, de Roger Coutinho. Este último, aliás, é um excelente banco de imagens da Campos de outrora.

[caption id="attachment_1467" align="aligncenter" width="400" caption="Mercado municipal na década de 50"]Mercado municipal na década de 50[/caption]

 Blog Museu Virtual de Campos

Comentar
Compartilhe
As garças da lagoa
12/09/2009 | 23h08

Foto feita pelo repórter fotográfico Antônio Cruz, de garças, na Lagoa de Cima.

Garças na Lagoa de Cima

Comentar
Compartilhe
Vou-Vou
12/09/2009 | 19h33
Classico VovoO clássico mais antigo do futebol carioca, conhecido por Clássico Vovô, entre Fluminense e Botafogo, ganhou um novo apelido dos torcedores rivais.

Eles estão chamando-o de Clássico Vou-Vou, brincando com o fato de os times estarem na beira de irem, novamente, para a Segunda Divisão.

Amanhã os times se enfrentam no Engenhão e qualquer resultado que não seja a vitória coloca o clube derrotado na beira do abismo, principalmente se for o tricolor.

O confronto completa 103 anos de existência. Veja aqui mais sobre a história do clássico Vovô.

Comentar
Compartilhe
Lixo
11/09/2009 | 17h10

A coisa mais difícil ao caminhar pelas ruas de Campos é encontrar uma lixeira pública para que seja descartado o lixo pelos pedestres. Andei hoje por dois quarteirões do Centro, passando pelas ruas Oliveira Botelho e Carlos de Lacerda, e não havia nenhuma lixeira.

Tive de esperar até chegar à sede do jornal para descartar o lixo que carregava desde o carro. Esta cena se repete em várias ruas da cidade. E estou falando somente da área central. Imagine a periferia.

Houve um tempo em que era relativamente fácil achar uma lixeira nas ruas. Haviam várias delas presas em postes, se não me engano, na cor laranja. Só neste trecho da Carlos de Lacerda eram duas.

Na falta de opção, o transeunte menos paciente joga no chão mesmo, sujando a cidade e deixando mais trabalho para a limpeza urbana, que sai ainda mais cara e ineficiente.

É bem verdade que o sumiço das lixeiras vem desde antes do governo Rosinha. Mas, isto não impede a solução do problema, que é de ordem pública.

Comentar
Compartilhe
Blog da Estrela Solitária
10/09/2009 | 21h04

O jornalista Álvaro Marcos criou um blog sobre o Botafogo. O nome do espaço é Estrela Solitária no Coração (acesse aqui). Álvaro divide a autoria do blog com os amigos Wesley Machado, Gervásio Neto, Cássio Peixoto e Leonardo Alvarenga.

O momento é bastante propício, já que o tradicional clube da estrela solitária agoniza na zona de rebaixamento e corre o sério risco de voltar à Segunda Divisão, com a companhia ilustre do Fluminense, grande conhecedor das divisões mais baixas do Brasileiro.

A postura das primeiras notas mostra que o espaço, apesar de ser de autoria de botafoguenses, será bastante crítico com o time e a direção do clube.

Comentar
Compartilhe
De volta
09/09/2009 | 19h40

Voltei hoje de férias e estou retomando as atividades normais, estando, entre elas, o blog Ponto de Vista. Hoje já foram moderados e liberados os comentários pendentes. A partir de amanhã espero já retomar o ritmo normal de atualização.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]