Carla Machado na Itália
12/11/2018 | 02h33
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, está em Roma, na Itália, atendendo ao convite do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano (confira abaixo e clique na imagem para ampliar), para mostrar o potencial do município, embalado pelo Porto do Açu, aos empreendedores romanos.
São João da Barra e outros 3 municípios irão apresentar aos italianos as oportunidades de investimento com o objetivo de conquistar parcerias público-privadas.
Além de atrair investidores, os representantes dos municípios e a prefeita Carla Machado se reunirão na Fundação Itália-Brasil, junto com o Consulado Italiano, para buscarem cooperação técnica entre seus município e a Itália.
Atualização às 17h54 de 12/11/2018: Correção do arquivo anexo, que por um erro meu estava sendo mostrado outro, de um post anterior, do Deputado Paulo Feijó sobre a BR-101. Meu computador "faleceu" recentemente, após 6 anos de uso, e estou com dificuldades neste início na nova máquina. Aos leitores, minhas desculpas.
Comentar
Compartilhe
Baleia morta no Açu: Prefeitura de SJB emite nota oficial sobre o caso
11/07/2018 | 07h32
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra enviou uma nota oficial sobre a reclamação do leitor publicada aqui hoje, no final da tarde, do mau cheiro supostamente causado pelo enterro de uma baleia morta na Praia do Açu, tornando o local insuportável para os banhistas.
Na nota a Prefeitura detalha o procedimento feito para a remoção do cadáver da baleia jubarte, feita por uma empresa especializada com o acompanhamento da Secretaria do Meio Ambiente, e promete providências. Confira abaixo:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra acompanhou os trabalhos da empresa CTA Serviços em Meio Ambiente, empresa responsável e licenciada pelos órgãos ambientais para executar o Programa de Monitoramento de Praia das Bacias de Campos e Espírito Santo.
Com auxílio da equipe de profissionais da CTA, a Secretaria prestou apoio logístico na remoção do animal para uma distância de 100 metros do nível máximo da maré, onde foi aberta uma cova seguindo as especificações técnicas preestabelecidas pela CTA.
O objetivo foi evitar a influência da maré e não causar transtorno aos visitantes que frequentam aquela região de praia. A Secretaria de Meio Ambiente encaminhará equipe ao local para averiguar as condições atuais do serviço executado.
Comentar
Compartilhe
Leitor reclama de cheiro de baleia morta na Praia do Açu
11/07/2018 | 05h46
O leitor Leandro enviou, através de e-mail, uma reclamação sobre o forte cheiro na Praia do Açu após a baleia jubarte que foi encontrada morta (relembre aqui em notícia publicada no Folha 1), ter sido enterrada na areia, em local próximo ao frequentado pelos banhistas. Confira abaixo a reclamação do leitor: 
Divulgação
Estou escrevendo pra pedir um favor de divulgar um problema na Praia do Açu. Tenho frequentado a praia perto do Porto para surfar e semana passada, como vocês próprios divulgaram, encalhou uma baleia bem próximo ao Porto do Açu.
O problema foi que o animal foi enterrado pela Prefeitura de SJB na areia da praia, próximo à beira, onde os frequentadores costumam ficar. No domingo o cheiro no local estava insuportável, cheio de urubus, impedindo muitos banhistas de permanecer no local.
Além disto, é um problema de saúde pública, enterrar um animal daquele tamanho em um local utilizado para recreação pela população em geral. Agradeço a atenção em divulgar. Seria bom se as autoridades competentes retificassem o problema o mais rápido possível.
Comentar
Compartilhe
Ela foi o destaque
30/12/2017 | 01h51
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Os prefeitos da região que assumiram mandatos em 2017 encontraram muitas dificuldades, em especial a baixa arrecadação, bem inferior aos tempos áureos da economia do país e do preço do petróleo em 2014. Entre eles destacou-se a prefeita Carla Machado, em São João da Barra, que com criatividade e experiência fez um belo primeiro ano de mandato.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (90)
29/06/2017 | 07h07
Veja abaixo a foto tirada por um leitor na procissão fluvial de São João Batista, padroeiro de São João da Barra, realizada na semana passada, no Rio Paraíba do Sul. Gaiato, o leitor, que enviou a foto através de WhastApp, ainda comentou:
"Alguém dormiu no ponto rsrsrs. Ficou em segundo lugar no concurso. Dizem que perdeu pelo erro, uma pena."
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]