Árabes aumentam investimento no Porto do Açu
31/03/2019 | 16h34
O Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, aumentou sua participação na Prumo, dona do Porto do Açu, de 8% para 30%.
Fonte: Lauro Jardim - O Globo
Comentar
Compartilhe
Governador estará em Campos no RioAgro Coop
31/03/2019 | 16h01
Conforme foi noticiado em primeira mão aqui pela coluna Ponto Final, na edição de hoje da Folha da Manhã, o governador Wilson Witzel estará em Campos no dia 17 de maio, para o evento RioAgro Coop, que marcará a abertura oficial da safra de cana-de-açúcar 2019-2020, na sede agrícola da Coagro, em Sapucaia.
O RioAgro Coop vai apresentar palestras, painéis, envolvendo iniciativa privada, universidades, autoridades públicas, produtores, industriais, para debater o agronegócio fluminense e sua organização no modelo de cooperativas. Entre os temas a serem debatidos estão: agricultura familiar, bacia leiteira fluminense, nova classificação do clima regional para semi-árido, irrigação e crédito rural diferenciado.
A realização do RioAgro Coop será da OCB-RJ (a Organização das Cooperativas do Brasil no Estado do Rio), em conjunto com a Coagro, com organização do Fatore. O evento tem apoio do Grupo Folha (Folha da Manhã, Folha FM e Plena TV), sempre ao lado, desde a sua fundação, da agroindústria de Campos e da região, vocação secular desta região do estado.
Comentar
Compartilhe
Novo whisky
29/03/2019 | 22h51
A Johnnie Walker trouxe para o Brasil a sua nova edição, o uísque Blue Label Ghost and Rare Port Ellen. É uma edição especial, a segunda da série, elaborada com uísques raros selecionados das reservas de destilarias “fantasmas”. São destilarias que não produzem mais, porém ainda armazenam os mais raros e especiais uísques em seus barris.
A destilaria “fantasma” Port Ellen, localizada no Sul de Islay, na Escócia, foi fechada em 1983. Para muitos amantes da categoria, este líquido representa o ápice do uísque turfado. Há mais de 36 anos sem produzir uma gota de uísque, sua reserva se torna cada dia mais valiosa e desejável: desde 2012, seus uísques tiveram uma valorização de 134,9%.
Elaborado pelo Master Blender da marca, Jim Beveridge, o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen conta com oito uísques escolhidos a dedo: cinco puros maltes raros e três uísques de destilarias fantasmas.
Os uísques fantasmas de Caledonian e Carsebridge conferem camadas de baunilha cremosa enquanto que os maltes de Mortlach, Dailuaine, Cragganmore, Blair Athol e Oban oferecem ondas de cítricos aveludados, malte rico e frutas tropicais. Tudo perfeitamente equilibrado pelo característico defumado marinho de Port Ellen.
O final é prolongado e quente, com uma complexidade que só pode ser atingida por uísques envelhecidos por, no mínimo, 20 anos. Merece ser saboreado puro, com um copo de água gelada à parte. O Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen é uma edição limitada com garrafas numeradas e está disponível no aqui, no site The Bar, e em delicatessens selecionadas.
O preço sugerido da garrafa é de R$1.499,00.
Fonte: AdNews
Comentar
Compartilhe
Número 1
29/03/2019 | 21h21
Praticamente todos os fiéis parceiros da Rádio Continental migraram junto com a rádio para a Folha FM, ampliando a sua participação. Mas um em especial já havia apalavrado o contrato há alguns anos, desde que o projeto de migração de AM e FM começou a tomar corpo.
Foi o Laboratório Plínio Bacelar que assinou o primeiro contrato da Folha FM no início do ano, ampliando a parceria e trazendo para ela a Proteus Serviços, uma empresa coligada sua. Ambas as empresas notórias por sua qualidade e excelência nos serviços, meta que a recém nascida Folha FM busca agora.
Comentar
Compartilhe
Não vai ter golpe
29/03/2019 | 20h49
Não, não é a cantilena mal sucedida dos petistas contra o impeachment de Dilma. É a Cerveja Rio Carioca se manifestando, em anúncio de oportunidade publicado em suas redes sociais e no jornal O Dia, contra a bizarra ideia de comemorar o Golpe de 64 dada pelo presidente Bolsonaro, que recuou depois.
A Cerveja Rio Carioca já tinha feito um anúncio gaiato sobre outra manifestação bizarra de Bolsonaro, no famoso caso do "golden shower", que foi tema de nota publicada aqui no início do mês. Confira abaixo o anúncio sobre o Golpe de 64:
Comentar
Compartilhe
Redução de furtos e roubos
29/03/2019 | 14h27
Um sistema que lê e fotografa as placas de carros em Vitória (ES) diminuiu em quase 50% os furtos e roubos nos dois primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período no ano anterior. Composto por 70 câmeras espalhadas pela cidade, o sistema lê a placa, identifica o veículo e envia os dados para a Central.
Caso haja restrição de furto ou roubo, um alarme toca na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) e as equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar são acionadas para fazer a abordagem. Esta tecnologia propiciou a recuperação de 119 carros de janeiro a fevereiro deste ano.
Fonte: Radar Online - Veja
 
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor: Prefeitura de Campos responde
28/03/2019 | 19h37
A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos enviou por e-mail uma nota oficial em resposta à publicação feita aqui, com a reclamação do leitor sobre o mato alto ao redor do chafariz da Pelinca, que prejudica a visão de motoristas.
Confira abaixo a nota, na íntegra:
Boa noite, Christiano!
Segue abaixo resposta à solicitação do leitor da coluna Ponto de Vista:
Uma equipe da superintendência de Limpeza Pública (Sulimp) está na Rua Barão de Miracema esta semana, conforme cronograma, seguindo em direção ao Palácio da Cultura e, na próxima semana, estará nas proximidades do chafariz para serviços de limpeza, poda e capina.
Att,
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Campos dos Goytacazes
Comentar
Compartilhe
Mato alto
28/03/2019 | 17h49
Segue abaixo a reclamação do leitor:
"Christiano,
0 mato ao redor do chafariz da Pelinca, em frente ao shopping Pelinca Square, está muito alto, atrapalhando a visão do motorista que vem pela Rua Alvarenga Filho e deseja virar na Rua Voluntários da Pátria. Precisa ser aparado urgentemente.
Atenciosamente,"
Comentar
Compartilhe
Mudança na TV
28/03/2019 | 12h49
A jornalista Cristiane Dias deixará a Globo, após 13 anos na emissora. Seu contrato termina em junho e não foi renovado. Ela apresentava o "Globo Esporte" da rede e o noticiário esportivo do "Bom Dia Brasil". Em seu lugar, entrou Carol Barcellos, já a partir de hoje.
Fonte: Patrícia Kogut - O Globo
Comentar
Compartilhe
Sintonize 98,3
28/03/2019 | 09h53
Entrou oficialmente no ar hoje a Folha FM, na frequência 98,3 Mhz. A rádio tem como objetivo oferecer conteúdo de qualidade aos campistas e à região, com programação musical de qualidade e muita informação, característica marcante do Grupo Folha.
Os equipamentos da Folha FM são todos novos e de última geração, com o que se há de mais moderno e eficiente em tecnologia. Foi feito um alto investimento. A Rádio Continental, que durante décadas prestou bons serviços à cidade e à região, com sua programação em AM, encerrou ontem as suas transmissões.
Dois profissionais foram essenciais na implantação da Folha FM: Cláudio Nogueira, gerente da rádio, na parte administrativa e técnica; e Marco Antônio Rodrigues, com consultoria na concepção de conteúdo e programação, assinando ainda o projeto de arquitetura do estúdio. Não à toa serão os âncoras dos programas principais da emissora.
Comentar
Compartilhe
Vai ter safra
25/03/2019 | 15h05
Conforme foi publicado ontem na Folha da Manhã, o Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (TRT/RJ) decidiu, por unanimidade, no último dia 21 de março, manter a decisão da 4ª Vara do Trabalho de Campos, garantindo a continuidade do arrendamento da Usina Canabrava.
A usina fica localizada entre o distrito de Travessão, em Campos, e o município de São Francisco do Itabapoana. A decisão assegura a continuidade no pagamento das dívidas trabalhistas e, também, a geração de empregos diretos e indiretos na safra 2019/2020.
Comentar
Compartilhe
Pontos demais, vagas de menos
23/03/2019 | 09h47
O Uber revolucionou a maneira como utilizamos transporte privado urbano. É mais prático, mais barato, tem atendimento mais rápido, dispensa a necessidade de portar dinheiro e de fazer uma ligação para ser acionado, você sabe com antecedência quanto irá pagar pela corrida, não precisa explicar onde será o destino e até, muitas vezes, sequer saber o endereço.
Muitos migraram completamente para o Uber (ou aplicativos do gênero), abolindo o uso de táxis, salvo em último caso. Me incluo entre eles.
A dinâmica é diferente com o Uber, o transporte vai até você e não você vai até ele. Com isso, vai perdendo o sentido o conceito de pontos de táxis, quando o cliente vai até o transporte privado urbano. Salvo em locais de enorme fluxo e que concentram pessoas, como shoppings, quando o cliente já estará ao lado do transporte quando precisar.
A tendência, até pela notória queda de demanda dos táxis, deveria ser de diminuição dos pontos de táxis espalhados nos quatro cantos da cidade. Não é o que aparentemente vem acontecendo. A impressão é que não só não diminuem, como vêm surgindo pontos de táxis onde antes não havia.
Os taxistas, uma classe importante, têm geralmente grande força entre vereadores e na Prefeitura, o que pode explicar a incongruência. Pontos de táxis fixos ocupam vagas públicas, diminuindo ainda mais a sua escassa oferta para os carros particulares, para alegria dos donos de estacionamentos.
É hora de se fazer um estudo, de quantos pontos de táxis existem na cidade, qual a sua real ocupação, demanda e necessidade, para que sejam mantidos os que realmente se justificam.
Comentar
Compartilhe
É penta!
21/03/2019 | 12h41
O Rio teve o quinto ex-governador preso. Depois de Sérgio Cabral, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e Luiz Fernando Pezão, hoje foi a vez de Moreira Franco.
Dos governadores eleitos desde 1982, não foram presos por corrupção apenas Leonel Brizola e Marcello Alencar, mortos, respectivamente, em 2004 e 2014, antes da Lava-Jato sacudir o país e o estado do Rio.
Comentar
Compartilhe
Como vai ficar
21/03/2019 | 11h52
Vai ficar assim o Baviera após a conclusão da sua reforma, noticiada aqui. O projeto é do arquiteto Lucas Barbosa.
Comentar
Compartilhe
O que eles preferem
20/03/2019 | 19h03
Dos 1,5 milhões de ingressos vendidos nos cinemas do país para Capitã Marvel no fim de semana passado, 74% foram para sessões dubladas e somente 26% para legendadas. Com relação às dimensões de tela, 53% dos ingressos foram para sessões 3D e 47% para duas dimensões. O filme acumula público de 5,5 milhões no Brasil.
Fonte: Filme B
Comentar
Compartilhe
Nova data
20/03/2019 | 14h41
A Uno Rede Imobiliária, atendendo a pedidos dos interessados no evento, adiou para 03 de julho (quarta-feira) a palestra do economista Ricardo Amorim no Teatro Trianon, em Campos. A data anterior era 17 de abril, início do feriado da Semana Santa, que neste ano emendará com o de São Jorge (23).
Ricardo Amorim é formado pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pelas ESSEC (École Supérieure des Sciences Économiques Et Commerciales), de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo como economista e estrategista de investimentos.
É o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner. Ele foi eleito pela Revista Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e escolhido pelo LinkedIn como o maior influenciador do país.
Ricardo Amorim é um dos debatedores do Manhattan Connection, da Globo News, atuando no programa desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ. Em Campos, o economista falará sobre novas perspectivas para o Brasil, com a mudança de governo, negócios, oportunidades e riscos.
A palestra é destinada a empresários, investidores, estudantes e público em geral. A venda de ingressos é feita aqui, na EventBrite, ao custo de R$ 247,00. Os ingressos promocionais na pré-venda, que custavam R$ 197,00, foram esgotados.
Comentar
Compartilhe
Caso do poste torto: final feliz
20/03/2019 | 13h35
A Enel resolveu, no início da semana passada, após 40 dias, o problema do poste torto denunciado aqui no blog em 29 de janeiro. A concessionária de energia elétrica substituiu o poste, que ameaçava cair, por um novo.
Ele fica situado próximo à esquina das ruas Dr. Felipe Uebe e Professor Manhães, no Parque Califórnia, em frente à agência de carros Auto Nobre Veículos. O mesmo leitor que fez a denúncia foi quem me noticiou a boa nova.
A Enel efetuou a troca do poste torto por um novo no início da semana passada
A Enel efetuou a troca do poste torto por um novo no início da semana passada
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
19/03/2019 | 19h27
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "Nós". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões legendada e dublada, sendo a atração única da sala vip; e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Nós" é dirigido por Jordan Peele, que ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 2018 por "Corra!". O filme de suspense e terror é protagonizado pela atriz queniano-mexicana Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2014 por "12 Anos de Escravidão".
Lupita, nascida na Cidade do México, esteve recentemente nas telas em "Pantera Negra". A sua atuação em "Nós" tem sido muito elogiada pela crítica. Faz parte também do elenco do filme Winston Duke, o rei M’Baku do filme "Pantera Negra".
Em "Nós", Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local.
A chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios sósias monstruosos. No filme, todos os atores principais interpretam dois papéis, o do seu personagem e do sósia dele, que representa o que há de aterrorizante dentro de cada um.
O título em inglês, "US", é a sigla dos Estados Unidos (United States), e seria também uma crítica do diretor Jordan Peele ao país, afirmando: "Apliquei a ideia a nós enquanto comunidade e criei uma alegoria sobre o medo que os Estados Unidos têm do outro, juntando ao fato de que somos nosso pior inimigo".
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema e O Globo
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor: Boulevard Shopping responde
19/03/2019 | 18h01
O Boulevard Shopping enviou por e-mail uma nota oficial em resposta à publicação feita hoje aqui, com a reclamação de um leitor sobre atendimento na Livraria Leitura e no guichê do estacionamento. A livraria, em atitude elogiável, sanou o problema entregando os livros no endereço do cliente.
Confira abaixo a nota, na íntegra:
Prezado Christiano,
Em resposta à nota, abaixo segue esclarecimentos.
A Loja LEITURA pela manhã teve uma queda nas máquinas de cartão onde várias operadoras de telefonia não responderam ao correto funcionamento, inviabilizando vendas. O gerente da loja se dirigiu até o local da cliente pessoalmente para entregar os livros e sanar a entrega dos livros.
Quanto ao pagamento do estacionamento, foi apurado em nosso sistema de câmeras e vimos que a cliente demorou 3 minutos para ser atendida, visto que no momento um outro cliente havia perdido o tíquete e preenchia um formulário de segurança do veículo. O atendimento se deu por 23s e o troco no momento estava pleno.
O Boulevard informa ainda que há três pontos extras de pagamento em nossos autoatendimentos.
Agradecemos o espaço cedido pelo Blog.
Att,
Gerência de Marketing
Boulevard Shopping
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor
19/03/2019 | 12h32
Segue abaixo a reclamação de uma leitora, que tentou e segue tentando comprar dois livros na Livraria Leitura, no Boulevard Shopping, onde também teve dificuldades em pagar o estacionamento. Em tempos de vendas díficeis, se nem o estabelecimento colabora, por incrível que pareça, aí que a situação fica preta mesmo. Confira abaixo o relato:
Bom dia!
Fui hoje cedo, por volta de 10h30, à Livraria Leitura, para comprar dois presentes, que seriam livros diferenciados, de edições especiais. Após escolher os produtos, fui ao caixa para efetuar o pagamento. 
Depois de tentar pagar com dois cartões de crédito diferentes, em três máquinas diferentes, em um processo que levou aproximadamente 20 minutos, a atendente chegou a conclusão que o seu sistema de pagamento estava fora do ar.
Os livros já estavam embalados para presentes e lá ficaram. Estou aguardando até agora que o sistema volte ao ar, o que não ocorreu ainda, uma vez que liguei para verificar.
Para corar a manhã infeliz, ao pagar o estacionamento no shopping, a fila de apenas três pessoas levou aproximadamente 15 minutos porque o caixa não tinha o troco adequado.
Sigo esperando os livros.
Atenciosamente,
Comentar
Compartilhe
Bombando
18/03/2019 | 20h27
"Capitã Marvel" superou a marca de 5,5 milhões de ingressos nos cinemas do país, em apenas duas semanas de exibição. Já é o filme mais visto de 2019, superando "WiFi Ralph - Quebrando a internet", que fez 4,4 milhões de espectadores.
O filme da heroína da Marvel já arrecadou R$ 93,4 milhões nas bilheterias. Ultrapassará com folga "Mulher Maravilha", primeiro filme de heroína da rival DC Comics, que a essa altura tinha 3 milhões de espectadores e só com quatro semanas de exibição chegou a 5,5 milhões.
Fontes: Filme B e ComScore
Comentar
Compartilhe
Lotação esgotada
18/03/2019 | 17h18
O filme infantil "Parque dos Sonhos", que teve a sua estreia oficial em circuito nacional na quinta-feira passada e está em cartaz aqui somente no Kinoplex Avenida, teve a sua última sessão, das 17h00, com ingressos esgotados, tanto no sábado, quanto no domingo.
Comentar
Compartilhe
Aumentou
18/03/2019 | 12h06
A Netflix aumentou substancialmente o preço de suas mensalidades no Brasil. O plano Básico passou de R$ 19,90 para R$ 21,90 (10,1% de reajuste). O plano Padrão, que dá direito a dois acessos simultâneos e resolução HD, aumentou de R$ 27,90 para R$ 32,90 (17,9%).
Já o plano Premium, com direito a quatro acessos simultâneas e resolução ultra HD, foi o mais majorado, tanto em valor nominal como em percentual de aumento, passando de R$ 37,90 para R$ 45,90. É um reajuste de incríveis 21,1% e R$ 8,00.
O último aumento da Netflix no Brasil foi em junho de 2017. Antes disto, havia sido em junho de 2015. Em janeiro a empresa já havia reajustado suas mensalidades nos EUA, conforme foi noticiado aqui. Confira abaixo como ficam os preços aqui no país:
PLANO ANTES AGORA REAJUSTE % REAJUSTE (R$) TELAS RESOLUÇÃO
BÁSICO  R$ 19,90  R$ 21,90 10,1%  R$ 2,00 1 SD
PADRÃO  R$ 27,90  R$ 32,90 17,9%  R$ 5,00 2 HD
PREMIUM  R$ 37,90  R$ 45,90 21,1%  R$ 8,00 4 ULTRA HD
Fontes: ANJ e Folha de São Paulo
Comentar
Compartilhe
Ocupação
17/03/2019 | 15h28
A ocupação do Comfort Hotel no mês de fevereiro foi de 48%, com diária média de R$ 170,00. O hotel, administrado pela Atlântica Hotels, foi o primeiro de bandeira internacional da cidade.
Comentar
Compartilhe
Inaugurou
17/03/2019 | 15h26
Foi inaugurado no sábado o Grand Café, um ateliê gastronômico localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada. A especialidade do empreendimento é a cafeteria dedicada ao preparo de cafés e bebidas exclusivas. O menu, variado, contempla pratos tradicionais da culinária contemporâneas, salgados e sobremesas.
O projeto do Grand Café é do arquiteto Lucas Barbosa e os empreendedores do negócio são o casal Sérgio e Solange Lodi, junto com os filhos Fernanda e Rodrigo Lodi Janiques. A família é dona da bem-sucedida franquia da Wizard em Campos.
Comentar
Compartilhe
Encerrou
14/03/2019 | 19h14
O Jornal do Brasil encerrou, novamente, a sua versão impressa. Voltará a ser somente em edição online, com equipe reduzida. Esse mesmo movimento aconteceu em 2010, quando o jornal era do empresário Nelson Tanure, que havia comprado a marca JB da família Nascimento Brito em 2001. 
Em fevereiro do ano passado o empresário Omar "Catito" Peres, que sublicenciou a marca de Tanure em 2017, havia retomado a versão impressa, que durou agora pouco mais de um ano. "Catito" é dono de estabelecimentos renomados no Rio, como o restaurante "La Fiorentina", no Leme, Bar Lagoa e a rede de padarias Guerin.
Fontes: O Globo e Folha de São Paulo
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor: Prefeitura de Campos responde
14/03/2019 | 11h50
A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos enviou por e-mail, ontem à noite, uma nota oficial em resposta à publicação de feita aqui, com a reclamação do leitor Lauro Martins, sobre a perturbação da ordem e da paz dos moradores das ruas Barão da Lagoa Dourada e Nações Unidas, pelo público jovem que se aglomera em frente ao Minimercado do Telmo.
Confira abaixo a nota, na íntegra:
A superintendência de Postura explica que desde junho de 2018, após receber denúncia a respeito de que o referido estabelecimento estaria causando "transtornos", a equipe do órgão realizou diligências no local, a fim de constatar irregularidades por parte da atividade comercial. Ainda em junho de 2018 o estabelecimento foi notificado e apresentou alvará de funcionamento, no qual constava o código de atividade (CNAE) para funcionamento como bar. Nas vistorias realizadas, em dias alternados, não foi constatada obstrução de espaços público ou poluição sonora por parte do estabelecimento, ou proveniente do mesmo. O que de fato acontece no local é uma aglomeração de pessoas, não havendo neste caso desrespeito às normas de Posturas.

Operações conjuntas são realizadas constantemente na região para inibir possíveis situações irregulares nos estabelecimentos. Caso seja identificada perturbação do sossego em área pública, a Polícia Militar pode atuar, assim como a Guarda Civil Municipal (GCM), em casos pontuais.
Att,
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Campos dos Goytacazes
Comentar
Compartilhe
Novo secretário
13/03/2019 | 17h18
Foi batido o martelo. O vereador Abdu Neme será o novo Secretário de Saúde da Prefeitura de Campos. 
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor
13/03/2019 | 14h05
Segue abaixo a reclamação do leitor Lauro Martins, enviada por e-mail, de perturbação da ordem e da paz dos moradores das ruas Barão da Lagoa Dourada e Nações Unidas, pelo público jovem que se aglomera em frente ao Minimercado do Telmo, estabelecimento que, à noite, funciona na prática como um bar.
Já foram realizados contatos e reuniões de moradores e proprietários de casas e apartamentos nas imediações com o dono do Minimercado (a quem desde já fica franqueado o espaço para dar a sua versão sobre o caso), sem chegarem a um ponto comum. 
Lauro afirma que as reclamações já teriam sido feitas às autoridades competentes no município e no estado, além de terem acionado o Ministério Público, sem resultado efetivo até agora. Com a palavra, as autoridades. Confira o relato:
Prezado Christiano,
Sou morador da região da Pelinca, considerado um "bairro nobre" por muitos, mas tomado por uma verdadeira desordem urbana.
Na Avenida Pelinca me parece que não há proibição de utilização dos espaços públicos (calçadas).
Os bares colocam mesas e cadeiras nas calçadas e quem quiser passar que use a rua ou então desvie. Não há fiscalização. Virou terra sem lei.
Uma situação merece destaque e está atormentando a vida dos moradores da Rua Barão da Lagoa Dourada e da Rua Nações Unidas: o funcionamento de um Minimercado como um bar, o que vem ocorrendo desde maio de 2018.
De quinta a sábado o minimercado se torna um ponto de encontro de jovens que compram bebidas no mesmo, se aglomeram em grupos em frente ao prédio comercial Pelinca Office Prime, nas ruas e nas calçadas das imediações do minimercado fazendo algazarra, gritaria, urinando nos muros e nas árvores, colocando som alto em veículos e caixas portáteis de som, isso até pelo menos 1 hora da madrugada.
Ressalta-se que, conforme já foi apurado, há notória presença de menores bebendo nestes grupos e há relatos de consumo de drogas embaixo do prédio comercial e nas suas imediações.
Já foram feitas várias reclamações na Superintendência de Posturas,a quem cabe a fiscalização, pelo funcionamento irregular do Minimercado após às 22 horas e pela venda de bebida alcoólica para consumo na rua, pois o mesmo não tem estrutura de bar, não tem espaço para acomodar os clientes e não tem banheiro para os mesmos. Usa a rua como se fosse um bar.
Em várias ocasiões, diante do grande número de pessoas que se aglomeram no local, o Minimercado chega a colocar um balcão na entrada do estabelecimento para vender as bebidas e desta forma controlar a entrada dos "clientes".
Mesmo diante das reclamações protocoladas, a Superintendência de Posturas, até hoje, não fez nada, fecha os olhos para o que está ocorrendo e não toma as providências cabíveis e definidas na Legislação de posturas para coibir e proibir esta verdadeira desordem originada exclusivamente pela atividade irregular do minimercado, com funcionamento após às 22 horas, como um bar.
Além disto, os moradores da região já protocolaram ofício no 8º Batalhão de Polícia Militar relatando o consumo de drogas na região, já registraram denúncia no Conselho Tutelar e Comissário de Menores sobre a presença de menores bebendo nas imediações, sem que, no entanto, nenhuma ação fosse concretamente tomada, pois a desordem continua ocorrendo.
Diante da inércia da fiscalização de posturas e dos demais Órgãos Públicos nas suas competências, os moradores se uniram e protocolaram uma denúncia no Ministério Público que, diante das assinaturas colhidas e de todas as provas apresentadas, instaurou um Inquérito Civil Público.
Antes do minimercado passar a funcionar como um bar, a área era calma e tranquila.
O que desejam os moradores e comerciantes da região esperam é apenas o retorno da normalidade.
Atenciosamente,
Lauro Martins
Comentar
Compartilhe
STJ decide que taxa de conveniência na venda de ingressos na Internet é ilegal
12/03/2019 | 19h26
A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu hoje que é ilegal a cobrança da taxa de conveniência para ingressos comprados pela internet em sites de eventos. A decisão é em uma ação  da Associação de Defesa dos Consumidores do Rio Grande do Sul contra a Ingresso Rápido. Sendo do STJ, ela ganha abrangência nacional.
A Associação alegou na ação que havia abusividade em duas questões. Uma pelos sites de ingressos cobrarem em média 20% adicionais sobre o valor de ingresso como taxa de conveniência. Isso gera preços mais caros na Internet do que nas bilheterias, além do percentual gerar valores de taxas diferentes para setores diferentes, uma vez que a taxa é um percentual do ingresso.
Outra questão alegada pela Associação está no fato do consumidor, além de pagar taxa elevada de conveniência para adquirir o ingresso pela internet, ainda ter que se dirigir a um ponto de entrega dos bilhetes ou enfrentar filas no dia do evento para validar a compra.
Fonte: Consulto Jurídico
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
12/03/2019 | 16h55
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "Vingança a Sangue Frio".  O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões legendada e dublada. Ele também estará no Cine Araújo, em versão dublada.
"Vingança a Sangue Frio" é estrelado por Liam Neeson e conta com Laura Dern em seu elenco. O ator vive Nels, um tranquilo homem de família que trabalha como motorista de um removedor de neve, até ver seu mundo virado de cabeça para baixo quando seu filho é morto por um poderoso traficante de drogas. Impulsionado pelo desejo de vingança, ele passa a fazer tudo o que por preciso para destruir o cartel.
Confira abaixo o trailer:
Fonte: Adoro Cinema
Comentar
Compartilhe
Vai fechar as portas
12/03/2019 | 14h34
O tradicional Hotel Novo Mundo fechará as portas na próxima semana, após 69 anos de atividades. O hotel teve sua construção iniciada em 1947 e foi inaugurado para a Copa do Mundo de 1950. Situado na Praia do Flamengo, o empreendimento tem bela vista de cartões-postais cariocas como o Aterro do Flamengo, a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Corcovado.
Ele fica localizado próximo ao Centro e ao Aeroporto Santos Dumont, em local estratégico. Seus 227 quartos já receberam hóspedes como os ex-presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Lula, além de inúmeros artistas nacionais e internacionais. Foi lá que a delegação do Santos se hospedou para o jogo contra o Vasco, quando Pelé marcou o milésimo gol na carreira em 1969.
Sua construção foi feita pelo banqueiro e dono de imobiliária Gumercindo Nobre Fernandes, a pedido do então presidente Eurico Gaspar Dutra. A rádio corredor do mercado imobiliário informa que o hotel teria sido vendido agora por R$ 37 milhões.
A venda teria ocorrido por causa de dívidas, entre elas cerca de R$ 9,5 milhões de IPTU. Na cidade do Rio os hotéis tem desconto de 40% do IPTU, caso mantenham o imposto em dia, benefício perdido pela administração do Novo Mundo.
A notícia foi divulgada primeiro pelo Diário do Rio, tendo sido repercutida primeiro pelo jornal O Dia e depois pelo jornal O Globo.
Fontes: Diário do Rio, O Dia, O Globo e Agência EBC
Comentar
Compartilhe
O que muda
10/03/2019 | 20h48
Nas obras de reforma, que têm previsão de conclusão até o final do mês, o Baviera reestilizará a sua entrada e fará ao lado dela uma área kids. O ambiente com mesas que fica ao lado das vidraças viradas para a Avenida Pelinca será climatizado.
O restaurante segue funcionando normalmente, mesmo com as obras, mesma solução adotada pelo Speciale em sua reforma.
Comentar
Compartilhe
Blockbuster x Oscar
08/03/2019 | 19h15
A marca de 650.000 ingressos do blockbuster "Capitã Marvel" em um único dia de exibição nos cinemas do país (confira aqui) já é maior do que a soma de todos os dias da maior parte dos principais filmes premiados no Oscar.
A título de comparação, o grande vencedor do Oscar, Green Book, teve aproximadamente 500 mil espectadores em 6 semanas de exibição.
Veja abaixo quanto público cada um dos premiados fez, por ordem de importância do Oscar conquistado, e as semanas que ficaram em cartaz:
 
Filme Principal Oscar Semanas Público
Green Book Melhor Filme 6 497.992
Roma Melhor Diretor - -
A Favorita Melhor Atriz 6 243.175
Bohemian Rhapsody Melhor Ator 15 3.066.645
Infiltrado na Klan Melhor Roteiro Adaptado 14 184.186
Se a Rua Beale Falasse Melhor Atriz Coadjuvante 1 4.390
Pantera Negra Melhor Figurino 13 7.471.136
Nasce uma Estrela Melhor Canção 14 1.410.051
A Esposa Indicado Melhor Atriz 5 137.741
Vice Indicado Melhor Ator 5 215.230
Fontes: Filme B e Adoro Cinema
Comentar
Compartilhe
Bombou
08/03/2019 | 16h58
"Capitã Marvel" vendeu 650.000 ingressos nos cinemas do país em apenas um dia de exibição. A incrível estreia só é superada por "Vingadores - Guerra Infinita", filme que teve 14,5 milhões de espectadores em 2018 e é o 2º mais visto na história no Brasil.
Fonte: Filme B
Comentar
Compartilhe
Mudou de mãos
07/03/2019 | 21h42
A empresária Luciana Gomes, proprietária na cidade de um bom e conhecido serviço de buffet, fechou contrato e assumirá a partir do dia 25 de março a operação da casa de festas infantil Happy Day, localizada próxima à "Ponte de Ferro".
Luciana é dona também, desde 2015, do restaurante Madison, situado na Avenida Pelinca, cuja operação fica a cargo do seu filho, Victor.
Comentar
Compartilhe
O que é Golden Shower
07/03/2019 | 19h31
A cerveja Rio Carioca fez hoje (confira aqui) este anúncio de oportunidade gaiato em suas redes sociais, brincando com a polêmica provocada pelo presidente Bolsonaro, ao divulgar um vídeo de carnaval escatológico e com pornografia em seu Twitter. A criação é da agência Onzevinteum.
Fonte: Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Em reforma
07/03/2019 | 11h28
Os restaurantes Baviera, Speciale e La Pátria, todos consagrados e com público fiel e cativo, aproveitaram o período de férias escolares e dos recessos de início de ano para fazerem reformas em suas instalações.
Comentar
Compartilhe
Blockbuster da semana
06/03/2019 | 20h07
O blockbuster entre as estreias da semana em Campos é "Capitã Marvel". O filme está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dublada e legendada, sendo o destaque da sala vip; e no Cine Araújo, somente em versão dublada. Ambos os cinemas fazem pré-estreia dele hoje.
"Capitã Marvel" é o primeiro filme de super-heroína da Marvel, na trilha do sucesso de "Mulher Maravilha", da concorrente DC Comics, de 2017. O filme narra a estória de Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos, como força fora do comum e a habilidade de voar.
O elenco é estelar, sendo protagonizado por Brie Larson, no papel da Capitã Marvel. Ela venceu o Oscar de melhor atriz em 2016 por "O Quarto de Jack". "Capitã Marvel" conta ainda com nomes como Samuel L. Jackson e Jude Law.
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema e Terra
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
06/03/2019 | 19h36
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "Infiltrado na Klan". O filme, que estreou no país em circuito reduzido no ano passado, está programado para estrear amanhã no Kinoplex Avenida. Ele não será exibido no Cine Araújo.
"Infiltrado na Klan" concorreu a 6 Oscars, tendo vencido o de melhor roteiro adaptado, com o cineasta Spike Lee. Ele dividiu o prêmio com Charlie Wachtel, David Rabinowitz e Kevin Wilmott, que o ajudaram a adaptar o livro autobiográfico de Ron Stallworth, policial negro que se infiltrou na organização racista Ku Klux Klan nos anos 1970.
Ron se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, ele se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.
Confira abaixo o trailer:
 Fontes: Adoro Cinema, Omelete e Uol
Comentar
Compartilhe
Atraso sem fim
06/03/2019 | 15h14
Enquanto isto, o Contorno de Campos, que tinha início de construção previsto para 2017, com prazo de 3 anos de execução, sequer saiu do papel. O projeto dorme deitado, convenientemente, na burocracia da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e da Arteris - Autopista Fluminense. 
A inexplicável situação foi tema de matéria aqui no mês passado, no Folha 1.
Comentar
Compartilhe
Contorno inaugurado
06/03/2019 | 15h08
Foi inaugurado na semana passada a Rodovia do Contorno de Iconha. O trecho de 7,84 quilômetros, na BR-101, tem duas pistas em cada sentido e contorna a cidade de Iconha, no Espírito Santo, economizando tempo relevante de viagem, especialmente para os campistas que passam férias e finais de semana nas praias capixabas, em especial em Guarapari.
Para o Contorno de Iconha foram necessárias a construção de 2 pontes sobre o Rio Iconha, uma em cada sentido da rodovia, e 4 viadutos. A obra custou R$ 80 milhões e foi realizada pela ECO 101, concessionária que administra a BR-101 em solo capixaba.
Passar no trecho urbano de Iconha era uma das principais causas de atraso na viagem de Campos com destino a Guarapari ou Vitória.
As obras foram iniciadas no 2º semestre de 2016, no governo do presidente Michel Temer e do governador Paulo Hartung, com prazo inicial previsto de 1 ano. Após vários atrasos, a obra foi finalmente concluída agora no início dos governos do presidente Jair Bolsonaro e do governador Renato Casagrande.
Fontes: G1 e Gazeta Online
Comentar
Compartilhe
Novos programas
04/03/2019 | 20h11
O programa "Como Se Faz", apresentado pelas experientes e talentosas jornalistas Dagma Pontes e Sofi Knust, estreará no dia 17 de março (domingo), às 13h30, na Plena TV. Ele será exibido ineditamente sempre aos domingos e focará em desenvolvimento e economia, abordando temas como logística e processos de produção.
Antes, no dia 10 de março (domingo), às 13h40, a apresentadora Juliana Pires reestreia na Plena TV, agora com programa próprio e exclusivo, o "Open Mind". Seu inédito será exibido sempre aos domingos e abordará atualidades, redes sociais e o mundo universitário.
A Plena TV é o canal por assinatura local líder de audiência em Campos e na região. Desde novembro do ano passado ele expandiu os seus domínios, com transmissão, além da Net e Ver Tv, na SFNet, abrangendo municípios como São Fidélis, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Pádua e Miracema. A Plena TV faz parte do Grupo Folha.
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor: Prefeitura de Campos responde
01/03/2019 | 13h51
A Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos enviou nota oficial em resposta à publicação de feita aqui, com a reclamação do leitor Marcelo Coutinho, sobre a má conservação do Jardim São Benedito, do Horto e da fachada do Teatro Trianon.
Confira abaixo a nota, na íntegra:
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental informa que os espaços contam com manutenção diária e vem recebendo intervenções, desde 2017, mas vale ressaltar que as duas áreas de lazer e educação ambiental possuem características próprias voltadas para o contato com a natureza e o entretenimento.
O Horto Muncipal, por exemplo ganhou uma Biblioteca Verde, como mais uma opção de educação ambiental para visitantes. O local é bem frequentado e muito procurado para piqueniques e comemorações de aniversários infantis. O Horto recebe famílias, grupos de estudantes e idosos, além de assistidos por várias instituições. Lá, já foram realizados também piqueniques literários e gincanas ecológicas.
Em relação ao Jardim São Benedito, os lagos estão vazios desde a gestão passada. A atual administração do espaço tem mantido sem água, neste período, como forma de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti. A manutenção regular tem sido feita e eventos são realizados no espaço proporcionando lazer aos frequentadores e, também, incentivando a economia local. Somente no último ano, o espaço recebeu o projeto musical Viva Jardim, além da Feira&ETC, que movimenta a economia através de artesãos locais; eventos esportivos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), entre outros.
Sobre o Teatro Municipal Trianon, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima informa que, no momento, estão sendo finalizadas intervenções para que o espaço cultural possa receber melhor os visitantes e, também, seja preservado. O espelho d’água está passando por manutenção, por isso, teve que ser esvaziado. Além disso, a rede elétrica está sendo substituída e adequações estão sendo feitas, seguindo as orientações do Corpo de Bombeiros.
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) vai abrir, no próximo dia 11, agenda para eventos artísticos a serem realizados no Teatro Municipal Trianon, após ter passado por estas manutenções preventivas.
Att,
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Campos dos Goytacazes
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor
01/03/2019 | 11h58
Segue abaixo a reclamação do leitor Marcelo Coutinho, enviada por e-mail, sobre a má conservação do Jardim São Benedito, do Horto e da fachada do Teatro Trianon.
Confira o relato:
Prezado Christiano,
Mais uma vez obrigado pelo seu blog no qual podemos manifestar ora boa notícias, ora ruins, mas enfim.
Bem, estou morando fora há um tempo e no último sábado fui com minha família tirar umas fotos no Jardim São benedito, Horto e Trianon.
Nossa! Me deu um espanto e sem drama até um aperto no coração em ver o Jardim São Benedito abandonado, com lago sem água, telas das quadras sem manutenção, muito lamentável, o espaço é digamos que o único parque de Campos, o que já é um absurdo e ainda encontra-se neste estado.
Outro ponto que me assustou foi o Trianon, nossa também o espelho d'água sem água, seco pavoroso o estado, fora a fachada do teatro com peças do granito que caíram e ninguém repõe, os jardins ao redor que eram lindos também com plantas secas e sujo.
Por fim o Horto, um espaço bem legal mesmo mas que parece não ter uma manutenção a anos, falta trilhas internas " pavimentadas" pq em dia de chuva ninguém anda na terra com lama, mesmo problema do Jardim São Benedito.
Gostaria se possível que o Grupo Folha tentasse fazer reportagens ou mesmo ir até responsável da prefeitura e saber porque a cidade está desse jeito, literalmente abandonada.
Não vai dizer que é por falta de dinheiro, porque consertar um lago, fazer uma calçada de intertravado e trocar 3 peças de granito do teatro não vão gastar nem 0,1% da arrecadação mensal da cidade.
Patético tudo isso...
Enfim.. segue minha observação .
Marcelo Coutinho
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]