Feliz Ano Novo!
31/12/2013 | 20h31

Desejo a todos os leitores um feliz ano novo, com muita saúde, paz e felicidades!

Comentar
Compartilhe
Ranking dos celulares
29/12/2013 | 11h13

A Vivo mantém folgada vantagem e domínio na telefonia celular na área 22, mesmo com uma discreta queda de um ponto percentual em relação ao ranking divulgado aqui em 2012, com 62,4% de participação de mercado.

Veja abaixo o ranking do DDD da área 22, cuja principal cidade é Campos, com a variação em pontos percentuais em relação à sua classificação anterior:

1ª) Vivo – 62,4% (-0,9) - 1.878.615 celulares 2ª) Claro – 16,6% (+0,4) - 499.979 3ª) TIM – 13,4% (-0,4) - 403.960 4ª) Oi – 7,5% (+0,8) - 226.241 5ª) Nextel – 0% (-) - 696 * Outubro/2013

No ranking de densidade populacional, o DDD 22 ficou estagnado, sem fôlego para crescimento nos últimos 13 meses, perdendo a líderança da área dos DDDs 2x para o DDD 21, do Grande Rio. A área 22 tem 1,49 celulares por habitante, com o total de celulares do DDD 22 indo a 3,009 milhões, um crescimento de apenas 40.000 em 13 meses.

No ranking nacional a Vivo segue líder, mas em declínio ano a ano, com 28,7% de market share, com a TIM em 2º lugar, com 27,1%, seguida pela Claro, que tem 25,2%, e Oi, que tem 18,6%.

Comentar
Compartilhe
As músicas mais tocadas no Brasil
28/12/2013 | 14h13

No ranking das músicas mais tocadas no Brasil em 2013, as três primeiras são "Vidro Fumê", de Bruno e Marrone, seguida por "Te Esperando", de Luan Santana, com "Show das poderosas", de Anitta, em terceiro. Os números mostram que na música o brasileiro, cuja cultura é tão rica, está como na política, com extremo mau gosto e opção pela baixa qualidade.

Fonte: Radar on-line - Veja

Comentar
Compartilhe
Governo Dilma taxa viagem ao exterior
28/12/2013 | 01h50
Depois do aumento da alíquota de IOF do cartão de crédito para gastos no exterior de 0,38% para 6,38%, feito em 2011, a péssima e incompetente equipe econômica do governo Dilma anunciou hoje medida que sobretaxa saques no exterior e carregamentos em cartões de débito em moeda estrangeira, passando a alíquota também de 0,38% para 6,38%, já a partir de hoje. Ambas as medidas tentam, de maneira débil, inibir os gastos de brasileiros no exterior, responsável por um grande déficit nas contas correntes do governo federal. A primeira medida, tomada em 2011, foi inócua. Esta também será. Os turistas não vão deixar de viajar ao exterior, nem de gastar. Eles mudam a forma de levar o dólar pra fora. Agora, vão mudar para o dólar papel, mais difícil de controlar para o governo e que expõe mais o turista a roubos. Quem crescerá será o câmbio negro, que estava em quase desuso no país. Um retrocesso completo. Medidas esdrúxulas como esta foram tomadas por economias que destruíram o seu câmbio oficial, como Venezuela e Argentina, ambas governadas por populistas incompetentes, cujos países tem inflação galopante. O brasileiro viaja ao exterior porque tem poder aquisitivo, acesso a crédito e estabilidade, conseguida nos governos FHC e Lula. E gasta muito lá fora porque aqui tudo é absurdamente caro, fruto de impostos altíssimos que são muito mal geridos e mal empregados na saúde, educação, transporte, infra-estrutura e segurança pública. O governo Dilma não terá sucesso com a medida. Só falta daqui a pouco um gênio petista inconformado querer taxar as passagens aéreas de brasileiros para o exterior ou fechar as fronteiras do país.
Comentar
Compartilhe
STJD: Portuguesa é condenada e rebaixada
27/12/2013 | 13h01

Por decisão unânime, o Pleno do STJD manteve a condenação da Portuguesa pela escalação irregular do jogador Héverton na última rodada do Brasileirão, perdendo 4 pontos, o que a levou a ser rebaixada, salvando o Fluminense, que havia caído dentro do campo. Não cabe mais recurso contra a decisão.

Os argumentos da Portuguesa foram tecnicamente muito frágeis, assim como o desempenho do seu advogado, emprestado pelo Corinthians, João Zanforlin. A decisão foi técnica e não deixou dúvidas com relação ao descumprimento e a negligência cometida pelo clube paulista.

Décio Neuhaus, auditor relator do processo, fez longo relato onde rebateu tecnicamente todas as teorias conspiratórias de torcedores e parte da imprensa, que tomou o lado da Lusa de forma apaixonada. É certo de que se não fosse o Fluminense o beneficiado, principalmente se fosse um clube médio, como o Criciúma, tal discussão e polêmica não teriam nem acontecido.

Ocorre que é a terceira vez que o Fluminense é beneficiado por decisões jurídicas e não cumpre um rebaixamento. Por conveniência, conivência e omissão, o clube parece ser incaível, em que pese já ter cumprido dois rebaixamentos. Depois da última virada de mesa, em 2000, é a primeira vez que um clube grande cai no campo, mas se salva no tapetão.

De lá para cá, caíram e subiram em campo Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético/MG/, Corinthians e Vasco. Além da óbvia torcida contra dos rivais cariocas, o Fluminense angariou a torcida contra destes clubes que caíram e cumpriram o rebaixamento, em especial de corintianos e atleticanos, vices para o Flu nos Brasileiros de 2010 e 2012, respectivamente.

Neste debate levado com paixão, faltou uma discussão mais ampla sobre o problema. É tão mais fácil informar aos árbitros quem está suspenso para aquele jogo. O jogador pode ser impedido de entrar ou ser expulso assim que entrar, dobrando a suspensão. Evitaria que novos casos como este, no qual o resultado de campo foi alterado pelo tribunal, nunca voltem a acontecer.

Comentar
Compartilhe
Onde ver a revanche de Anderson Silva
26/12/2013 | 19h45
[caption id="attachment_209048" align="aligncenter" width="620" caption="Fotos/Montagem: Getty Images"][/caption]

A Globo bem que tentou, até o último minuto, mas não conseguiu. Por força contratual a luta do UFC mais aguardada no ano pelos brasileiros, a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, neste sábado, em Las Vegas, será transmitida com delay (atraso) de 30 minutos.

Se na TV aberta não haverá transmissão ao vivo, na TV por assinatura o canal pay-per-view Combate, detentor exclusivo dos direitos de transmissão, exibirá o UFC 168 a partir das 21h30 de sábado, com grande destaque para a revanche entre Spider e Weidman, que tomou o cinturão de campeão da categoria peso médio do brasileiro de forma surpreendente em julho.

Como moeda de troca, a Globo tentou negociar esta revanche de Anderson Silva com a luta de Vitor Belfort, realizada em novembro, com vitória do brasileiro, ou até abrir mão de lutas em 2014, mas Dana White, o todo poderoso do UFC, negou a barganha.

Fontes: Folha de São Paulo e SportTv

Atualização às 11h53 de 27/12/2013: Correção do título após alerta de um leitor nos comentários.

Comentar
Compartilhe
Deixando os homens mais potentes
26/12/2013 | 14h44
[caption id="attachment_209034" align="aligncenter" width="512" caption="Foto postada por uma amiga em sua rede social, tirada em um bar situado na rua Santos Dumont, em frente ao Campos Shopping, mostrando uma maneira bem humorada de cobrar e divulgar o cafezinho"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Troca
26/12/2013 | 13h01

Passado o Natal, melhor data do ano para o comércio, inicia-se a semana das trocas, quando muitos vão voltam às lojas para trocar presentes dos quais não gostaram e/ou que não serviram, em especial os de amigo oculto. É quando os comerciantes aproveitam para vender mais, estimulando a troca por produtos mais caros e novas vendas.

Comentar
Compartilhe
Expandindo para a Pelinca
25/12/2013 | 22h24

Está prevista para amanhã a inauguração da filial da Tutto dal Pane na região da Pelinca. A matriz foi inaugurada em junho de 2012 (relembre aqui) na Travessa Alcindo Bessa, a rua da antiga sede da Maternidade Lília Neves, situada atrás da Igreja São Benedito. Ela é uma padaria e confeitaria que oferece produtos mais refinados, como pães e bolos rústicos e artesanais.

O sucesso da matriz levou os proprietários, o casal Roger e Priscila Azevedo, a decidirem pela expansão para a região da Pelinca. O ponto escolhido foi a galeria comercial situada na rua Conselheiro José Fernandes, próximo à Avenida Pelinca, no local onde durante anos funcionou o Spoleto.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
25/12/2013 | 14h05
De quem foi a idéia de colocar aquele horrendo e cafona boneco de neve na Praça São Salvador?
Comentar
Compartilhe
Feliz Natal!
24/12/2013 | 23h07

Desejo a todos os leitores e suas famílias um feliz Natal e deixo como mensagem para a data um vídeo da loja de departamentos britânica John Lewis de sua campanha natalina de 2013. Criado pela adam&eveDDB, de Londres, o filme conta a estória de um urso que nunca viu o Natal, já que sempre está em hibernação nesta época.

Até que sua amiga lebre lhe dá um misterioso presente, que o faz acordar a tempo de conferir a celebração. A bela música que ilustra o filme é “Somewhere Only We Know”, do Keane, em versão cantada por Lily Allen. A campanha da John Lewis é uma das mais aguardadas no Reino Unido.

Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XqWig2WARb0[/youtube]

Fonte: Meio&Mensagem
Comentar
Compartilhe
Sem foco
24/12/2013 | 08h51

É cada vez mais normal na cidade, cujo mercado imobiliário está sempre em constante ebulição, que proprietários coloquem placas de duas ou mais imobiliárias nos imóveis que pretendem negociar. Fidelidade zero. Erro também das imobiliárias, que se prestam a este papel. Há ainda casos de placas de venda e locação ao mesmo tempo, de imobiliárias diferentes. Foco zero.

Comentar
Compartilhe
Irmãos Pereira obtêm soltura
23/12/2013 | 20h10

Rafael Crespo, advogado dos Irmão Pereira, presos hoje (confira aqui), afirmou ter conseguido revogar a prisão de seus clientes, obtendo o alvará de soltura de seus clientes. A revogação foi concedida pelo juiz Marcelo Bressan, da comarca de São Francisco, através do plantão do recesso forense.

Os quatro mandados de prisão preventiva contra os Irmão Pereira haviam sido expedidos pela juíza Anne Caroline Licasalio, da 1ª Vara Criminal de Campos, e cumprido em parte hoje pela manhã, com a prisão de três dos quatro irmãos.

Eles são acusados de terem cometido crimes de lesão corporal leve e desacato contra um delegado e um policial civil, além de coação no curso deste processo. Devido aos trâmites burocráticos o alvará de soltura não foi cumprido até este momento e eles podem passar a noite ainda presos.

— A situação não era de prisão. Os réus são primários e têm bons antecedentes. O processo é antigo. Na verdade, não existia motivos para prendê-los. A expectativa é que os alvarás de soltura sejam cumpridos amanhã — afirmou o advogado das partes, Rafael Crespo.

Confira mais informações aqui e aqui, na Folha Online.

Comentar
Compartilhe
Polícia para quem precisa
23/12/2013 | 18h03
Segue abaixo um e-mail enviado pelo leitor Marcos, que retrata um pouco do caos que foi transitar em Campos no dia de hoje. Confira abaixo e clique nas fotos para ampliar: Christiano, Peguei um grande engarrafamento na rua Formosa, no início da tarde. O motivo, pude perceber depois, foi uma blitz "fake" em frente ao batalhão da polícia. Os policiais falavam ao celular, não revistavam ninguém, enfim, em plena época tensa no trânsito por conta do natal. Levei por volta de 30 minutos do mercado até a rua do Gás. Não sei se existe algum movimento entre os policiais, se é trabalho mesmo... Vejas as fotos. [gallery link="file" columns="4" orderby="title"]
Comentar
Compartilhe
Irmãos Pereira são presos
23/12/2013 | 13h43

Foram presos três dos quatro irmãos Pereira, conhecidos empresários da cidade. Vinícius Pereira (32 anos), Thiago Pereira (34) e Leandro Pereira (29) foram presos na manhã de hoje, em cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela juíza Anne Caroline Licasalio, da 1ª Vara Criminal.

André Pereira (29 anos), irmão gêmeo de Leandro, não foi encontrado e é considerado foragido. Eles foram presos em sua casa, situada em área nobre da cidade, por volta das 06h00. A “Operação 4P”, em alusão os quatro irmão Pereira, é referente a crimes de lesão corporal leve, desacato e coação no curso do processo, do qual eles são suspeitos.

A origem do problema foi uma confusão em uma boate da cidade anos atrás, onde os irmãos Pereira teriam agredido um policial civil e um delegado, deflagrando o processo, que ainda não foi julgado, mas gerou esta prisão preventiva. Os mandados foram cumpridos pela 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e eles serão encaminhados à Cadeia Pública, onde devem passar o Natal.

Foi-se o tempo em que as brigas de rua e nas noites se resolviam ali mesmo. Hoje em dia suas consequências podem ser graves, como esta, ou gerar até tiros e mortes. É um alerta para os brigões. Os irmãos são conhecidos da sociedade campista. Thiago Pereira namorou a ex-BBB Adriana Santana.

Confira mais informações aqui, na Folha Online.

Comentar
Compartilhe
Jingle bell (1)
23/12/2013 | 10h14
Chuva + Natal = trânsito caótico na cidade
Comentar
Compartilhe
Jingle bell (2)
23/12/2013 | 10h12
O comércio de rua foi o mais prejudicado com as chuvas que caem há mais de uma semana, pegando praticamente todo o Natal.
Comentar
Compartilhe
Amor e sexo
20/12/2013 | 19h37

Foi um sucesso a temporada de "Amor & Sexo", encerrada ontem. O programa conta com Fernanda Lima (Fernanda Linda para muitos) em fase exuberante, muito bem coadjuvada por Otaviano Costa, tendo ainda a participação de Alexandre Nero, José Loreto, Xico Sá, entre outros.

"Amor & Sexo" teve ótima audiência e ontem emplacou 16 pontos no Ibope da Grande São Paulo e 19 pontos no Rio, com 49% de share. Um excelente número para a faixa horária em que é exibido. É bem verdade que o bom desempenho do "The Voice Brasil", que o antecede, ajuda a levar audiência. Ontem "The Voice" marcou 26 pontos em São Paulo e 27 no Rio.

O sucesso de "Amor & Sexo" tem sido tão grande que esta seria a sua sétima e última temporada, mas já é praticamente certa na Globo a sua continuação em 2014. A média geral da temporada em São Paulo foi de 15 pontos, dois a mais do que em 2012. No Rio, a média geral foi de 18 pontos, três a mais do que a temporada anterior.

Comentar
Compartilhe
Morreu o decorador Jorge Bastos
20/12/2013 | 16h43
[caption id="attachment_208938" align="aligncenter" width="191" caption="Foto: Arquivo de família"][/caption]

Faleceu hoje, após um infarto fulminante, Antônio Jorge Bastos Manhães, o Jorge Bastos, conhecido decorador da cidade, que deu beleza às principais festas e acontecimentos sociais em Campos, em especial nas décadas de 80 e 90. Ele é primo de Maria Ignês Jacyntho, proprietária da tradicional Fornecedora Jacyntho, onde atuou por mais de 30 anos, desde a sua fundação.

O corpo foi velado no Cemitério do Caju, onde ele foi enterrado no final da tarde. A informação foi publicada em primeira mão aqui pela jornalista Viviane Aqui, no seu blog, o Vi Aqui No Blog. Confira mais informações também aqui, na Folha Online.

Atualização às 19h15 de 20/12/2013: Inclusão de foto.

Comentar
Compartilhe
Garotinho é campeão
20/12/2013 | 13h15

O deputado federal Garotinho é o campeão de curtidas no Facebook entre todos os pré-candidatos a governador do Rio. O ex-governador foi um dos pioneiros no uso de blogs e redes sociais entre os políticos brasileiros, tendo hoje à sua disposição uma grande estrutura

Ela é utilizada na maioria das vezes para atacar os seus adversários ou a quem é eleito como, fiel ao seu estilo político denuncista e contundente. Ele usa também a sua estrutura para se defender de matérias desfavoráveis e ataques. Confira abaixo o ranking de curtidas em suas páginas no Facebook:

1) Garotinho - 300.717 2) Marcelo Crivella -  168.096 3) Luiz Fernando Pezão - 40.126 4) Lindbergh Farias - 30.456 5) César Maia - 23.679

Fonte: Radar On-line - Veja

Comentar
Compartilhe
Cirque du Soleil no Rio
19/12/2013 | 19h34

A nova temporada do Cirque du Soleil estreará no Rio próximo dia de 27, com o espetáculo Corteo, na Marina da Glória, conforme anunciado aqui e aqui. Os ingressos inicialmente foram vendidos por preços que variavam entre R$ 95,00 e R$ 640,00.

Porém, agora estão com o preço único promocional de R$ 240,00 a inteira e R$ 120,00 a meia entrada, em promoção válida para compra até 25 de dezembro. Sinal de que a venda não foi esta Coca-Cola toda. Os ingressos podem ser comprados aqui, na Tickets for Fun.

Comentar
Compartilhe
Vai fechar
19/12/2013 | 18h02

Não se deram bem no Village Mall, o shopping dos bacanas na Barra da Tijuca, as filiais do restaurante Terzetto, batizada de Al Mare, e do Terzetto Café, inauguradas em abril. Ambos irão fechar as portas. O Terzetto é considerado um dos melhores restaurantes do Rio e fica localizado na rua Jangadeiros, em Ipanema, ao lado da Praça General Osório.

Fonte: Coluna Gente Boa - Jornal O Globo

Comentar
Compartilhe
Saiu do horto...
18/12/2013 | 19h24
[caption id="attachment_208894" align="aligncenter" width="527" caption="Foto: Christophe Ena / AP "][/caption]

O Atlético/MG/, campeão da Libertadores, teve um dia de mico histórico hoje, ao ser derrotado, de forma merecida e até com alguma facilidade, por 3x1 pelo Raja Casablanca, do Marrocos, nas semifinais do Mundial da Fifa. O time marroquino fará a final contra o poderoso Bayern de Munique.

É o segundo time brasileiro a cair nas semifinais do Mundial. O outro foi o Inter em 2010, eliminado pelo Mazembe. O Galo repetiu o fraco desempenho fora de casa que lhe tirou o título Brasileiro em 2012, sendo vice para o Fluminense, e que quase lhe tirou o título da Libertadores, ao perder os jogos de ida, fora de casa, por 2x0, para Newell´s Old Boys, da Argentina, e Olímpia, do Paraguai.

Em casa, o Atlético/MG/, que tem hoje, no meu ponto de vista, o melhor time brasileiro ao lado do Cruzeiro, é muito forte, o que levou a sua fanática torcida a criar o bordão: "Caiu no horto, tá morto". Fora de casa, o galo fica manso, bem manso, e o time mineiro raramente vai bem. Aí é a vez dos adversários dizerem: "Saiu do horto, tá morto".

Comentar
Compartilhe
Música de fim de ano para os campistas
18/12/2013 | 18h45

O hilário pessoal da WebTv Campos postou em seu canal no YouTube uma engraçadíssima música de final de ano para os campistas, fazendo paródias com cenas do cotidiano da cidade. Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NW7d6ja51n8[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Net em Campos
18/12/2013 | 14h42

Estão praticamente prontas as instalações físicas da Net em Campos, situadas no prédio da Embratel. O cabeamento através de fibra ótica na cidade também está pronto. A pendência maior hoje é a instalação do link para a transmissão de canais em HD.

A previsão de início da operações é para o primeiro trimestre de 2014. O cronograma inicial sofreu um atraso, pois previa agosto deste ano. A empresa pretende entrar de forma agressiva no mercado de TV por assinatura, que em Campos já conta com as operadoras Viacabo, VerTv e GVT. Sua chegada a Campos foi anunciada aqui. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Sessenta
18/12/2013 | 14h02

Os palpites dados aqui na última rodada do Brasileirão tiveram acerto de 60%. Acertei Atlético/PR/ na Libertadores, Fluminense rebaixado e Lanus campeão da Sul-Americana. Errei o rebaixamento do Coritiba e a ida do Goiás para a Libertadores. Este último erro foi muito feliz, já que o Botafogo fez ótima campanha durante todo ano e o trabalho mais consistente de todos os times do Rio, merecendo por inteiro o seu retorno à Libertadores depois de 18 anos.

Comentar
Compartilhe
Prata da casa
17/12/2013 | 20h57
O zagueiro campista Gil, do Corinthians, está de férias em Campos. Ele participou do Jogo das Estrelas no último domingo junto com outros jogadores com origem na cidade e que hoje atuam em grandes clubes da série A, como Elias, do Botafogo. Gil aproveitou a estadia na cidade e fez um trabalho preventivo com o fisioterapeuta Sileno Junior, no Isecensa. O zagueiro foi um dos poucos destaques do Corinthians em 2013 e está cotado entre os possíveis reforços do todo poderoso Barcelona, para onde pode ir por 15 milhões de euros. Ele iniciou a carreira no Americano, clube com longa tradição de revelar jogadores, passando depois por Atlético/GO/, Cruzeiro e o futebol francês, de onde foi comprado do Valenciennes pelo Corinthians por 3,3 milhões de euros.
Comentar
Compartilhe
Pra fechar o ano
17/12/2013 | 17h44

Foi um sucesso de vendas o lançamento do edifício residencial Vogue Residence, que será construído no Flamboyant, em frente à pracinha 01, a mais próxima da avenida 28 de Março. O prédio ocupará dois terrenos e terá 13 andares, com 2 unidades por andar, de aproximadamente 105 m² cada, distribuídos em 3 quartos, sendo um deles uma suíte.

A construção e incorporação é da SCE Instalações e Construções, empresa que vem diversificando a sua área de atuação. A SCE é tida por muitos como a melhor empresa da cidade para instalações elétricas e é a preferida dos construtores para os seus empreendimentos.

O planejamento e a comercialização ficaram a cargo da Premium Empreendimentos, que vendeu, com exclusividade, 25 das 26 unidades, tendo sido também responsável pela venda da área original. A demolição da casa que ocupava os dois terrenos já foi iniciada.

Comentar
Compartilhe
Troca
17/12/2013 | 16h41
[caption id="attachment_208841" align="aligncenter" width="480" caption="Foto: Sebastian Maudanz / Airliners.net"][/caption] A TAM deixará de fazer parte da Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo, em 31 de março de 2014.  Ela seguirá a Lan, com quem se fundiu, que faz parte da aliança One World. Em seu lugar na Star Alliance entrará a Avianca Brasil, subsidiária da colombiana Avianca aqui no país.
Comentar
Compartilhe
Perdeu
16/12/2013 | 18h48

A Portuguesa acaba de ser condenada por unanimidade pelo STJD pela escalação irregular do jogador Héverton na última rodada do Brasileirão, perdendo 4 pontos, o que a levou a ser rebaixada, salvando o Fluminense. Contra a decisão, cabe recurso.

Comentar
Compartilhe
Incapaz no campo, Flu quer subir no Tapetão
16/12/2013 | 16h23

É límpido e notório que os quatro clubes rebaixados em campo no Campeonato Brasileiro foram Náutico, Ponte Preta, Vasco e Fluminense. Da forma mais absolutamente justa possível, em um campeonato de pontos corridos, que consagra competência e incompetência.

No caso de Vasco e Fluminense, grande incompetência, dada a disparidade orçamentária entre eles, grandes, e times médios que permaneceram na 1ª Divisão. O tricolor carioca tem agravantes ainda maiores, por ter hoje um elenco melhor do que os vascaínos e por deter o título de campeão brasileiro, sendo o primeiro vencedor rebaixado no ano seguinte.

É límpido e notório também que a Portuguesa errou grosseiramente ao escalar, de forma irregular, para um jogo que nada valia, na última rodada, um jogador suspenso pelo tribunal dois dias antes. Diz a regra que o clube perde três pontos por punição ao erro, mais o ponto do empate com o Grêmio.

Daria uma perda total de quatro pontos para a Portuguesa, o que a colocaria atrás do Fluminense e a rebaixaria no lugar dele. Há também o caso do Flamengo, que poderia ter escalado irregularmente André Santos no último jogo, mas aí a questão é mais complexa, porque envolve a Copa do Brasil, e de toda maneira não interferiria em nada relevante.

A minha opinião sobre o caso é a mesma já exposta aqui, aqui e aqui, em situações que envolveram o Goytacaz, que neste ano perdeu a vaga no triangular decisivo da 2ª Divisão por um erro idêntico ao da Portuguesa. Sou totalmente contra os resultados em campo serem mudados pelos tribunais esportivos. Sempre tem que prevalecer a disputa esportiva, dentro das quatro linhas.

A aplicação reta da lei não se pode sobrepor à justiça dela. E o justo é a Portuguesa ficar e o Fluminense cair. Há possíveis soluções salomônicas, que não deixam de punir a Lusa por seu erro. Uma delas é a Portuguesa perder quatro pontos sim, mas para o Brasileiro de 2014, começando com menos quatro pontos na classificação. Não sei se carece de respaldo legal.

Talvez o caso não tivesse tanta repercussão se o beneficiado com a punição não fosse um clube grande, em especial o Fluminense, já duas vezes beneficiado por decisões de erros de outros clubes, evitando a disputa da 2ª Divisão em 1997, por infrações cometidas por Corinthians e Atlético/PR/, e em 2000, por uma briga na justiça iniciada pelo Botafogo no caso Sandro Hiroshi, no qual o alvinegro conquistou na justiça três pontos de uma derrota de 6x1 para o São Paulo e evitou o rebaixamento.

Por estas "vitórias" e várias outras, como os dois pontos de um empate em um jogo contra o Botafogo nas Laranjeiras em 1991, que foram decisivos para a classificação para as semifinais do Brasileirão daquele ano, o Fluminense é conhecido como o "rei do tapetão", angariando a antipatia de muitos.

A diretoria do Fluminense, que levou o clube ao rebaixamento, deveria ponderar se uma possível vitória não seria de Pirro, manchando a instituição. De que adiante ficar na 1ª Divisão marcado? Não é muito mais digno subir em campo? O clube já caiu. Isto não muda. Ficar seria subir, de novo, no tapetão. A própria torcida tricolor está dividida.

Os torcedores dos clubes rivais locais estão a favor da Portuguesa. Os de clubes que já foram rebaixados e cumpriram o retorno em campo também, em especial os de Atlético/MG/ e Corinthians, vices para o Fluminense em Brasileiros recentes. Há um certo sentimento de revolta no ar, em especial em um país católico, que privilegia os menos favorecidos, na famosa cultura do "tadinho".

Hoje sai a decisão do STJD, para a qual cabe recurso. Que ela seja justa. Que a Portuguesa seja punida, mas fique. Que o Fluminense vá para a Série B. Que seja criada uma jurisprudência para casos como este não interferirem mais em resultados disputados em campo. E que medidas simples, como enviar para o quarto árbitro a lista de jogadores proibidos de entrar em campo por suspensão, sejam criadas.

Comentar
Compartilhe
Dois pesos, duas medidas
16/12/2013 | 16h22

Futebol é paixão. E paixão gera, muitas vezes, falta de coerência. Várias pessoas esclarecidas que defenderam com unhas e dentes a posição do Goytacaz que acabaram no tapetão em casos recentes como o imbróglio com o Quissamã e o caso Thales, que levou o clube à perda de pontos e da vaga na Série A, hoje se posicionam a favor da Portuguesa. E vice-versa.

Comentar
Compartilhe
De volta
16/12/2013 | 12h06

Retornei hoje ao blog, após uma semana de férias. Após sete dias ausente do trabalho, necessitarei de tempo para arrumar a casa. Aos poucos a atualização retomará o seu ritmo normal. Agradeço aos leitores pela compreensão e também a fidelidade dos que continuaram visitando o blog diariamente, com média acima de 500 visitantes únicos por dia, mesmo sem novas postagens e informações.

Comentar
Compartilhe
Férias
07/12/2013 | 19h52

A atualização do blog será suspensa a partir de amanhã, infelizmente. Estou entrando de férias, por uma semana. A todos os leitores que prestigiam este espaço, transmito o meu agradecimento e dou um até a volta, no dia 16 de dezembro.

Comentar
Compartilhe
Palpites
07/12/2013 | 19h41

Amanhã acontecerão os jogos decisivos da rodada final do Brasileirão em 2013, que consagrou, merecidamente, o Cruzeiro como campeão brasileiro e melhor time do campeonato. Os cruzeirenses tem hoje, ao lado do Atlético/MG/, o melhor time do país, no meu ponto de vista.

O bem vindo domínio mineiro muda o eixo do futebol, saindo do Rio-São Paulo que há nove anos dominava o Brasileirão, com seis títulos paulistas (3 do São Paulo, 1 do Corinthians e 1 do Santos) e três cariocas (2 do Fluminense e 1 do Flamengo). Notadamente a edição deste ano mostrou o declínio de Fluminense e Corinthians, que predominaram nos três últimos campeonatos.

Faltam definir dois classificados para a Libertadores e dois rebaixados. Já estão classificados para a principal competição do continente Cruzeiro e Grêmio. Para as duas vagas restantes, meu palpite vai para Atlético/PR/ e Goiás. Caso a Ponte Preta conquiste a Sul-Americana, somente uma destas duas vagas sobrará. Meu palpite é que o Lanus será campeão na quarta-feira.

Na luta contra o rebaixamento, um clube carioca já está garantido na Segunda Divisão de 2014. Meu palpite é que o Coritiba não ganha o São Paulo no Morumbi e cai, levando um clube carioca junto, Vasco ou Fluminense. Entre os dois, o que tem mais chances de cair é o Fluminense, apesar de ter um jogo teoricamente mais fácil. Caem então Coritiba e Fluminense.

Em 2009 (relembre aqui), os palpites da difícil última rodada foram certeiros. Neste ano há muitas possibilidades e qualquer previsão é arriscada. É aguardar, torcer e conferir.

Comentar
Compartilhe
O destaque
07/12/2013 | 00h32

Destaque mesmo no sorteio foi Fernanda Lima, mulher de Rodrigo Hilbert, que lhe fez companhia no palco. A modelo, conhecida como Fernanda Linda, brilhou com muita competência, sagacidade e beleza, enterrando os ridículos e chatos comentários politicamente corretos que já queriam ver racismo na escolha do casal para a apresentação.

Comentar
Compartilhe
Sorte e azar
07/12/2013 | 00h19

O Brasil teve sorte e azar no sorteio de hoje dos grupos da Copa do Mundo de 2014. Inicialmente a seleção pareceu estar em um grupo teoricamente fácil na 1ª fase, com México (apesar da freguesia), Croácia e Camarões. E o grupo é tranquilo mesmo e temos tudo para sermos os primeiros da chave.

Porém, a sequência é cruel. Se classificando, a seleção cruzará com Espanha ou Holanda já nas oitavas de final. A primeira é a atual campeã mundial e bicampeã européia. A segunda é a vice-campeã mundial e foi algoz do Brasil na última Copa. É considerável o risco de eliminação já no primeiro mata-mata, ainda que tenhamos condições de passar por qualquer um dos dois.

Passando pela pedreira das oitavas de final, o Brasil enfrentará nas quartas de final quem sobreviver aos confrontos do grupo C e D, sendo os mais fortes candidatos os membros do grupo D, o da morte, que tem Itália, Uruguai e Inglaterra. Depois uma 1ª fase tranquila, a vida da seleção não será nada fácil.

Comentar
Compartilhe
Seleção alemã manda recado pro Brasil
06/12/2013 | 23h34
Confira aqui e não deixe de ver o vídeo.
Comentar
Compartilhe
Faturou
06/12/2013 | 23h26

A Globo lançou hoje a sua campanha publicitária da Copa, com o slogan "Somos um só". A emissora já faturou R$ 1,4 bilhão com a venda de todas as oito cotas de patrocínio do Mundial de 2014 no Brasil. Além disto, já vendeu as seis cotas do Futebol 2014, que totalizam R$ 1,1 bilhão, abrangendo Estaduais, Brasileirão e Copa do Brasil, entre outros campeonatos.

Fonte: Notícias da TV

Comentar
Compartilhe
Novo posto
05/12/2013 | 21h08

Conforme o jornalista Esdras Pereira informou hoje em primeira mão, em sua coluna na Folha da Manhã, foi decidido pelos donos do terreno onde funcionou o Posto Brasa, na Avenida Pelinca, que o local abrigará novamente um posto de combustíveis, só que agora sob sua gestão. Confira mais detalhes aqui, no Blog do Esdras.

Comentar
Compartilhe
Reforço para a Copa
05/12/2013 | 20h33

A Fox Sports está reforçando o seu time para as transmissões da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A emissora fechou com Paulo Roberto Falcão, ex-craque de Inter, Roma e seleção brasileira, para ancorar a sua programação no Mundial.

Falcão trabalhou por 14 anos como comentarista na Globo. O contrato acordado iria até o final da Copa e o anúncio deve ocorrer em breve.

Além do Rei de Roma, a Fox Sports trouxe outros nomes conhecidos do jornalismo esportivo brasileiro, como Mauro Betting. Em janeiro a Fox lançará o Fox Sports 2, seu segundo canal de esportes.

Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
05/12/2013 | 09h51
Até quando o governo de Dilma vai continuar conduzindo pessimamente a economia do país?
Comentar
Compartilhe
Fãs fiéis, só que não
04/12/2013 | 20h45

O Burger King da Noruega fez uma ação para medir o nível de fidelidade dos fãs de sua página no Facebook. Ela ofereceu para seus seguidores um sanduíche de graça do seu principal concorrente, o McDonald's. Em contrapartida, quem aderisse a promoção seria banido para sempre da sua página.

As condições foram claramente explicadas na peça promocional, que ofereciam ao fã uma escolha: um Big Mac de graça ou ser banido eternamente da página. Pois bem, dos 38.000 fãs do Burger King no Facebook, restaram apenas 8.000.

Os outros 30.000 preferiram receber o voucher com o sanduíche do McDonald's de graça. O Burger King norueguês ainda comemorou, afirmando que os 8.000 fãs restantes são realmente engajados na marca. Terão eles aprendido esta estratégia com o Burger King português?

A campanha é uma criação da agência norueguesa Dist Creative, sediada em Oslo. Confira abaixo um vídeo no YouTube sobre o caso, em inglês:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IGJzkwu7bik[/youtube]

Fonte: Proxxima

Comentar
Compartilhe
Até abril
03/12/2013 | 19h59

Os inquilinos da galeria comercial Shopping 16 tem prazo até abril de 2014 para deixar os imóveis. A área foi vendida pelo antigo proprietário para a InterRio, no começo do ano, conforme foi anunciado aqui em primeira mão.

O novo dono pretendia edificar ali um prédio residencial com serviços, em estilo apart-hotel, com aproximadamente 180 unidades, de 33 m² cada. Porém, há negociações em curso que podem mudar o destino do empreendimento, transformando-o em um hotel de bandeira nacionalmente conhecida.

Hoje, há somente duas operações no Shopping 16: Cabernet e Saideira. O tradicional restaurante Cabernet, durante anos uma das melhores opções da cidade, está em fase final de escolha de novo ponto, conforme já noticiaram os jornalistas Esdras Pereira e Aloysio Balbi. Este último apontou como o mais provável uma casa nas cercanias do Liceu.

Comentar
Compartilhe
Inaugurações (1)
03/12/2013 | 19h12

O Boulevard Shopping vem ganhando várias novas operações com inaugurações de lojas nos últimos dias. Foram inauguradas, na semana passada, a Donna Flor, loja de roupas, acessórios e moda íntima, e a nova loja da Le Lion, tradicional marca campista. Está prevista para a próxima sexta-feira, 06 de dezembro, a abertura da Kopenhagen.

Comentar
Compartilhe
Inaugurações (2)
03/12/2013 | 18h49

Conforme foi anunciado aqui em primeira mão, foi inaugurada hoje a nova loja da Pier no Shopping Avenida 28, com 56 m², o dobro do tamanho da antiga loja, que deve permanecer aberta até o Natal. A nova unidade fica no hall de escadas rolantes, em frente a Freddo, sorveteria e cafeteria argentina recém inaugurada que virou coqueluche em Campos.

Os proprietários da Freddo recebem hoje, às 19h00, convidados para um coquetel formal de inauguração, já que a loja foi aberta há 13 dias. Quem também inaugurou loja nova hoje foi a Metal Raro, no mesmo piso do empreendimento.

Comentar
Compartilhe
Datafolha: Garotinho lidera para o governo
02/12/2013 | 22h36

A Folha de São Paulo divulgou hoje, aqui, uma pesquisa feita para o governo do estado do Rio. Nela, o deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho (PR) lidera a corrida para a sucessão do governador Sérgio Cabral, com 21% das intenções de votos. Marcelo Crivella (PRB), ministro da Pesca, empata no segundo lugar com o senador Lindberg Farias (PT), ambos com 15%.

Luis Fernando Pezão (PMDB), candidato da situação, está em um modesto 5º lugar, como na pesquisa do GPP. Foram incluídos todos os pré-candidatos cujos nomes já foram colocados para as eleições de 2014 para o Palácio Guanabara, a exceção de Jandira Feghali (PCdoB), também como no GPP.

A margem de erro é de três pontos percentuais. Veja abaixo os principais números: Período: De 28 a 29 de novembro Estimulada I: Anthony Garotinho (PR) 21%, Marcelo Crivella (PRB) 15%, Lindberg Farias (PT) 15%, César Maia (DEM) 11%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 5%, Miro Teixeira (PROS) 3%, Bernardinho (PSDB) 2%, e Miltom Temer (PSOL) 2% Estimulada II: Anthony Garotinho (PR) 24%, Lindberg Farias (PT) 19%, César Maia (DEM) 12%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 7%, Miro Teixeira (PROS) 5% e Miltom Temer (PSOL) 3%  *sem Crivella e Bernardinho

Não foram divulgados números de rejeição ou de 2º turno. A soma de brancos e nulos chega a 18%. A liderança de Garotinho é conquistada no eleitorado mais pobre e de menor nível escolar, onde alcança 31%. Na faixa de maior renda, o deputado federal tem apenas 7%, ficando em 5º lugar.

É a terceira pesquisa divulgada em menos de uma semana. Foram divulgados recentemente pesquisas do Ibope (confira aqui) e do GPP (veja aqui). A notícia foi repercutida primeiro entre os principais blogs da região aqui, no Blog do Roberto Moraes. Nos blogs da Folha Online, foi divulgada aqui, no blog Painel, do jornalista Saulo Pessanha.

Comentar
Compartilhe
GPP: Crivella lidera para o governo do Rio
02/12/2013 | 21h59

O Instituto GPP divulgou no sábado uma pesquisa feita para o governo do estado do Rio. Marcelo Crivella (PRB), ministro da Pesca, lidera a corrida para a sucessão do governador Sérgio Cabral, com 19,3% das intenções de votos. No segundo lugar está o deputado federal Anthony Garotinho (PR), com 16,4%, seguido do senador Lindberg Farias (PT), mesma ordem apontada aqui pelo Ibope.

Luis Fernando Pezão (PMDB), candidato da situação, está em um modesto quinto lugar. Foram incluídos todos os pré-candidatos cujos nomes já foram colocados para as eleições de 2014 para o Palácio Guanabara, a exceção de Jandira Feghali (PCdoB). A margem de erro é de dois pontos percentuais, o que coloca Crivella e Garotinho tecnicamente empatados.

Veja abaixo os principais números:

Período: De 23 a 24 de novembro Estimulada: Marcelo Crivella (PRB) 19,3%, Anthony Garotinho (PR) 16,4%, Lindberg Farias (PT) 10,6%, César Maia (DEM) 9,3%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 6,1%, Bernardinho (PSDB) 3,1%, Miro Teixeira (PROS) 1,9% e Miltom Temer (PSOL) 0,8%

Não foram divulgados números de rejeição ou de cenários possíveis de 2º turno. A soma de brancos e nulos chega a 18,9%. A notícia foi divulgada no portal R7 e repercutida primeiro entre os principais blogs da região aqui, no Blog do Bastos , do jornalista Alexandre Bastos.

Comentar
Compartilhe
À paulista
02/12/2013 | 15h52

Os motoboys estão a cada dia mais ousados e abusados em Campos. Eles passam, de forma irregular, entre os carros, buzinando e reclamando dos motoristas que não desaparecem da frente deles, mesmo estando com o seu carro na pista correta. Não é a toa que cada vez mais há acidentes na cidade com vítimas envolvendo motociclistas.

Comentar
Compartilhe
Bodytech em expansão
01/12/2013 | 08h52

A Bodytech!, a maior rede de academias da América Latina, está fechando a compra da Companhia Athetica, a terceira maior do setor, por cerca de R$ 250 milhões. A Bodytech! pertence aos empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza, João Paulo Diniz e Bernardinho, e é proprietária da rede de academias Formula, que tem uma unidade em Campos em sistema de franquia.

Fonte: Radar on-line
Comentar
Compartilhe