Marcas que se foram
09/01/2018 | 07h17
A crise econômica que se abateu no país, no estado e no município de meados de 2015 para cá gerou o fechamento de vários negócios e lojas. Ao contrário do movimento de chegada de marcas à cidade da década anterior, o atual estágio é de saída delas daqui.
Um bom exemplo disto é o segmento de fast-food. Deixaram a cidade recentemente KFC, Habib´s, Casa do Pão de Queijo a agora Domino's Pizza (confira aqui). Além disto, Subway e Spoleto continuam, mas reduziram o número de unidades. Enquanto isto as marcas próprias vem crescendo, como Meu Burger e Columbia.
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
09/01/2018 | 06h06
As unidades do Spoleto e da Domino's Pizza da Avenida Pelinca encerraram as suas atividades. Em seu lugar o empresário Daniel Thuin abrirá o Columbia Alameda, unidade de sua marca própria Columbia, uma steakhouse e choperia que terá também self-service de churrasco para almoço executivo.
As obras estão em andamento e a abertura do Columbia Alameda, anunciado aqui em primeira mão no finalzinho de 2017, está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.
A loja da Domino's Pizza era a única da franquia em Campos. A marca de pizzas permanecerá na região, com unidades em Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio, todas de outros franqueados.
Já o Spoleto permanecerá em Campos com uma unidade, localizada no Boulevard Shopping, também de propriedade de Daniel Thuin, que tem ainda uma loja desta marca no Shopping Plaza Macaé, em Macaé. Ele é ainda franqueado em Campos do Bob´s e do Rei do Mate.
Comentar
Compartilhe
Aberta a temporada de empregos para a construção da 1ª termelétrica do Açu
08/01/2018 | 11h42
A Prumo Logística anunciou hoje que a Gás Natural Açu (GNA), sua subsidiária, fechou contrato com um  consórcio formado por Siemens e Andrade Gutierrez para a construção da primeira usina termelétrica no Porto do Açu, a UTE GNA I.
O consórcio será responsável pelas soluções de engenharia, suprimentos e construção da térmica, que terá capacidade instalada próxima a 1,3 GW. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste primeiro trimestre do ano.
Os candidatos a vagas para as obras devem enviar o seu curriculum vitae para o e-mail currí[email protected]. Já as vagas para a UTE GNA I, para quando a termelétrica entrar em operação, serão divulgadas futuramente no portal vagas.com/prumologistica.
A instalação da termelétrica é parte do Açu Gas Hub, projeto em desenvolvimento no Complexo Portuário do Açu, cujo objetivo é constituir uma solução logística para o recebimento, processamento, consumo e transporte de gás natural produzido nas Bacias de Campos e Santos, assim como importação e armazenagem de GNL importado.
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
08/01/2018 | 10h31
O sempre atento jornalista Saulo Pessanha registrou ontem em sua coluna, na edição impressa da Folha da Manhã, que a Casa do Pão de Queijo encerrou as suas atividades no Boulevard Shopping. Era a única loja da franquia em Campos e no interior do estado.
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
04/01/2018 | 08h23
Conforme foi noticiado em primeira mão aqui pelo Blog dos Jornalistas, no Terceira Via, a Casa X fechou as portas em Campos. A casa de festas, uma franquia da apresentadora Xuxa, funcionava no bairro do Jóquei.
A última festa realizada pela casa de festas em Campos foi no dia 17 de dezembro, no final do ano passado. Os ex-proprietários da franquia na cidade venderam os equipamentos para uma empresária do interior paulista, que está montando uma Casa X em Sorocaba.
A vinda da Casa X para cá tinha sido anunciada aqui, em primeira mão, em maio de 2013.
Comentar
Compartilhe
Copiar e colar
04/01/2018 | 02h19
Negócio com baixa barreira de entrada, não para de surgir restaurante japonês pela cidade, reforçando a máxima que em Campos pouco se cria, tudo se copia. Embora alguns (não muitos) se destaquem pelo sabor, diversidade não é sinônimo de qualidade e a pulverização acaba atrapalhando todo mundo. Aí, não fica bom para ninguém.
Comentar
Compartilhe
Caiu
03/01/2018 | 11h25
A crise que o país vem enfrentando finalmente chegou ao mercado cinematográfico, que em 2017, após anos de crescimento, teve uma queda de público de 5% em relação a 2016. A piora de público se deu notadamente no segundo semestre, alimentada também pela diminuição dos grandes blockbusters.
Em Campos o Kinoplex Avenida acompanhou esta tendência e fechou o ano com queda de 5% de público em relação a 2016, mesmo tendo tido um excelente primeiro semestre. Comparado a 2015, porém, houve crescimento de 2% em público em 2017.
Fontes: O Globo, Filme B e Observatório do Cinema
Comentar
Compartilhe
Como se não houvesse amanhã
29/12/2017 | 04h12
Além dos bancos, que cabularam o último dia útil do ano, vários estabelecimentos, notadamente no Centro, não abriram as suas portas no dia de hoje. Sinal de que devem estar sobrando clientes no resto do ano.
Comentar
Compartilhe
Novidade na Pelinca
28/12/2017 | 07h23
O empresário Daniel Thuin irá ampliar o número de unidades da sua marca própria Columbia em Campos, que agora ganhará uma loja na Avenida Pelinca. Será o Columbia Alameda, uma steakhouse  e choperia que terá também self-service de churrasco para almoço executivo.
Daniel Thuin é franqueado em Campos do Bob´s , Rei do Mate e Spoleto. O Alameda será a terceira unidade do Columbia, que já tem pontos no Ramada Hotel & Suites, na versão steakhouse, e no Boulevard Shopping, na versão express.
Comentar
Compartilhe
Raiz e Nutella
26/12/2017 | 09h39
O McDonald´s fechou recentemente uma parceria com a Nutella para produtos especiais no menu de café da manhã da rede de fast-food, com o lançamento de opções como Pão com Nutella e Pão de Queijo com Nutella. Para divulgar a novidade, o McDonald´s lançou uma campanha publicitária, que incluiu redes sociais e mídia em mobiliário urbano em São Paulo.
Gaiato, o Burger King (BK) fez um trocadilho com a expressão popular "Raiz x Nutella", criada pelo perfil satírico nas redes sociais "Joaquin Teixeira" e que virou meme nacional. O BK lançou em suas redes sociais que a rede ama o Raiz. E foi mais longe ainda, fechou pontos de mídia em mobiliário urbano na capital paulista ao lado dos anúncios do concorrente.
Fontes: AdNews e Gazeta do Povo
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]