A força do varejo
16/11/2017 | 07h01
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RJ) vai realizar em todo o estado do Rio o movimento Rio+Varejo, que tem por objetivo unir atores em todo o território fluminense para tornar o varejo, uma das principais forças empregadoras do país, a alavanca da retomada da economia do estado.
O Rio+Varejo será realizado pela FCDL-RJ com as CDLs locais e terá micro fóruns para unir a sociedade civil, empresários e gestores públicos em defesa do varejo. O movimento tem a organização das empresas Fatore e Smartt Mídia.
Serão discutidos no Rio+Varejo o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), os números do varejo em cada cidade e no Estado, com projeções para 2018, medidas de simplificação tributária e de taxas, desburocratização e facilitação ao empreendedor.
O presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, apresentará o movimento Rio+Varejo amanhã, às 09h00, na CDL Campos, em uma coletiva para a imprensa.
Comentar
Compartilhe
Novo biscoito
14/11/2017 | 08h04
A Nestlé lançou o Passatempo sabor Doce de Leite. O saboroso biscoito tem embalagem de 130 gramas e preço sugerido de R$ 1,99. A novidade já pode ser encontrada nos principais pontos de venda espalhados pelo país. O Passatempo original foi lançado em 1992, com o tema "Tartarugas-Ninja".
Fontes: Uol, Geek Publicitário e Novos Produtos
Comentar
Compartilhe
Novos chocolates
13/11/2017 | 03h42
A Garoto lançou 3 novos chocolates recheados da linha Talento: Morango, Torta de Maracujá e Cookies & Cream, este último recheado com pedaços de biscoito Negresco. Os novos sabores de Talento Recheado já estão chegando às principais redes varejistas do país em embalagens de 90g. O preço sugerido é de R$ 5,49.
Além dos sabores, a empresa está lançando a nova identidade visual da marca Talento, produzida pelo time de design interno da Nestlé, dona da Garoto. As embalagens ficaram mais limpas e com cores mais suaves, em tons pastéis, dando aparência de maior refinamento nos produtos, aproximando-os do público jovem.
Fontes: Geek Publicitário e EmbalagemMarca
Comentar
Compartilhe
Novo sanduíche
10/11/2017 | 08h51
O McDonald's lançou o seu mais novo sanduíche, o Quattro Formaggi. É o sexto sanduíche da rede de fast-food lançado para a linha Signature, de sanduíches premium, que apresenta criações autorais mais elaboradas e ingredientes diferenciados e rústicos, objetivando trazer um toque gourmet à marca.
O Quattro Formaggi é composto por pão tipo brioche, dois hambúrgueres de carne bovina e 4 queijos diferentes: emmental, mussarela, parmesão e cheddar. Haverá opção de troca da carne bovina por hambúrguer de frango, padrão que deve se repetir para toda a linha de sanduíches premium.
Atento ao mercado, o McDonald´s já tem 10% das suas vendas totais no país concentrados na linha Signature. O Quattro Formaggi chega no dia 14, próxima terça-feira, às lojas da rede. O preço do trio será o mesmo de todos os demais sanduíches da linha premium: R$ 29,90.
A linha Signature foi iniciada em fevereiro de 2016, com o lançamento do sanduíche Club House. Em junho de 2016 foi a vez do Mushroom Dijon, anunciado aqui. Em novembro foi a vez do Crispy Onion Barbecue, anunciado aqui. Em março foi lançado pelo McDonald´s o Original Mex, anunciado aqui. Em junho, foi a vez do Caprese, anunciado aqui.
Fontes: Geek Publicitário e Veja
Comentar
Compartilhe
Notícia em primeira mão confirmada
08/11/2017 | 02h04
Como foi anunciado aqui em primeira mão, no final do mês passado, hoje os governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, vieram ao Porto do Açu para a celebração de uma parceria para implantação da ligação ferroviária entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ligando o Porto do Açu ao Rio e a Vitória através da EF 118.
Os prefeitos de Campos, Rafael Diniz, e de São João da Barra, Carla Machado, participaram do evento de recepção aos governadores no Porto do Açu, como também havia sido antecipado aqui. Maiores informações sobre a visita podem ser obtidas aqui, no Blog do Arnaldo Neto.
Comentar
Compartilhe
Outros ganhadores
06/11/2017 | 09h05
Além da rede de academias Fórmula (confira aqui), confira alguns dos outros contemplados pelo "Prêmio Época Reclame Aqui 2017" como as melhores empresa do seu segmento para os consumidores, algumas destas marcas com unidades em Campos:
Campeã Geral - Brinquedos Estrela
Vice campeã geral - Lojas Americanas
3º colocado geral - Ingresso.Com
Alimentos (multimarcas) - Nestlé
Alimentos (Fast food, restaurantes e bares) - Outback
Alimentos (perecíveis, congelados e lácteos) - Sadia
Alimentos (Mercearia) - Café 3 Corações
Artigos para escritório - Faber Castell
Bancos - Itaú
Bancos (serviços financeiros) - Bradesco Financiamentos
Bebidas - Guaraná Antarctica
Beleza, estética e cosméticos - O Boticário
Calçados - Arezzo
Cama, mesa e banho - Santista
Cartões de Crédito - Nubank
Casa e construção (fabricantes) - Tigre
Casa e construção (tintas) - Coral
Cias aéreas - Gol
E-Commerce (grandes operações) - Americanas.Com
E-Commerce (artigos esportivos) - Centauro
E-Commerce (livros) - Saraiva
Entretenimento - Netflix
Fabricantes (eletrodomésticos) - Electrolux
Fabricantes (eletrônicos) - Philips
Higiene e limpeza - Johnson & Johnson
Ingressos - Ingresso.Com
Meios de pagamento - PagSeguro
Moda e confecção (fabricantes) - Mormaii
Moda e confecção (varejo) - Riachuelo
Montadoras de veículos - Toyota
Operadoras e administradoras de cartões - Itaucard
Programas de pontos e vantagens - Smiles
Química e Farmacêutica - Roche
Seguros - Liberty
Supermercados - Atacadão
Comentar
Compartilhe
Academia premiada
06/11/2017 | 08h53
A rede de academias Fórmula, que tem uma unidade em Campos, conquistou o "Prêmio Época Reclame Aqui 2017", como a melhor empresa do segmento para os consumidores. O prêmio, dado em parceria com a revista Época, tem o objetivo de destacar as empresas que melhor se relacionam com os clientes e atingem um alto índice de solução de problemas.
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.
Comentar
Compartilhe
Lançamento
03/11/2017 | 08h41
A União Norte lançará em breve um empreendimento imobiliário de porte na Av. Gilberto Cardoso, próximo ao Flamboyant. Serão comercializados apartamentos de maior metragem quadrada, mais amplos, de maneira similar ao padrão de tamanho mais antigo de construção.
As vendas começarão no início de 2018. A conta da campanha publicitária foi conquistada pela agência Briefing, que tem tradição no segmento imobiliário.
Comentar
Compartilhe
Hard Rock volta a se expandir no Brasil
03/11/2017 | 12h26
Depois de abrir há 2 anos uma grande e moderna unidade em Curitiba, o Hard Rock Cafe, famosa rede mundial de restaurantes temáticos, retoma os seus planos de expansão no país.
Na década passada o Hard Rock Café aportou no Brasil no Rio de Janeiro, onde teve filial por 11 anos (2000 a 2011) no Shopping Città América, na Barra da Tijuca. A rede chegou a ter também uma unidade em Belo Horizonte, fechada em 2014. 
Os focos de expansão agora recaem sobre Gramado, bela cidade turística no Rio Grande do Sul. A unidade será inaugurada ainda este ano, no Centro da cidade, em um prédio de 3 andares onde antes funcionou a loja da Idea Tissot, com investimentos estimados em R$ 6,5 milhões, incluindo R$ 800 mil de capital de giro e de estoque. A cidade gaúcha foi escolhida por receber anualmente 6 milhões de turistas.
Depois de Gramado o Hard Rock Café abrirá em Goiânia, em uma área de 1,500 m² no Shopping Flamboyant, com inauguração prevista para fevereiro de 2018. A rede agora negocia um ponto para aportar em São Paulo. Depois o objetivo é retornar ao Rio.
O plano do Hard Rock Café no país é de inaugurar entre 10 e 12 unidades nos próximos 4 anos, através de sistema de franquia. A rede de restaurantes temáticos tem hoje presença em 60 países, com 176 lojas e faturamento global de US$ 3,5 bilhões.
Fontes: Estado de São Paulo e Dicas de Gramado
Comentar
Compartilhe
Ganhou a conta
30/10/2017 | 09h02
 
 A Ímpar Comunicação, empresa campista, conquistou a conta da Prumo Logística, holding do Porto do Açu, mostrando o potencial das empresas locais para o empreendimento.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]