Vai inaugurar
10/12/2019 | 05h59
Será inaugurado para o público na quinta-feira a Casa Goitacá, na Rua Mariano de Brito, no local onde funcionou o Sal da Terra, em frente ao Salesiano. O negócio busca expandir o sucesso da cerveja artesanal Goitacá, de ótima qualidade e consagrada na cidade, em outros nichos de mercado.
A área de choperia contará com 10 bicas de chope, tendo, além da Goitacá, outras artesanais de Campos e também de fora da cidade. A única exceção aberta para cervejas comerciais foi para a Heineken, queridinha dos cervejeiros comerciais que buscam mais pureza e qualidade. Ela terá uma bica de chope só para si.
O cardápio contará com cortes especiais de carnes de diversos tipos, como angus, chorizo, t-bone, feitos em parrilla, saindo do tradicional churrasco de espeto dos demais estabelecimentos. Amanhã acontecerá um soft opening para convidados.
Comentar
Compartilhe
Entre as melhores do país
10/12/2019 | 04h32
A academia Bodytech de Campos ficou entre as cinco melhores da rede em 2019, disputando com todas as Bodytech e Fórmula do Brasil. São vários e rigorosos os critérios para ser uma das seletas Top 5 do país, entre eles a avaliação feita pelos alunos, o índice de fidelização de clientes, além do crescimento de faturamento e de número de clientes no ano.
Comentar
Compartilhe
Vai abrir as portas
10/12/2019 | 11h59
Foi batido o martelo. O primeiro supermercado da rede Assaí Atacadista em Campos será inaugurado no dia 17 de dezembro, na próxima terça-feira. A chegada da marca à cidade foi anunciada aqui, em julho. O ritmo das obras foi alucinante, com grande celeridade, mesmo enfrentando muitas chuvas no último mês.
Comentar
Compartilhe
Cresceu
09/12/2019 | 06h25
A venda de cimento no Brasil teve o quinto mês consecutivo de alta, crescendo em novembro 3,9% em relação ao mesmo mês em 2018. É um indicador do início da recuperação da construção civil. As vendas acumuladas de cimento em 2019, de janeiro a novembro, alcançaram 50,5 milhões de toneladas, 3,6% a mais do que igual período do ano passado.
É um bom sinal, embora estejamos ainda muito distantes de 2010 (-7,1%), quando foram vendidas 54,3 milhões de toneladas de janeiro a novembro. O aumento das vendas do cimento em 2019 é corroborado pelo crescimento do número de lançamentos no mercado imobiliário.
Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o número de lançamentos no terceiro trimestre de 2019 foi de 28.340 unidades, uma alta de 10,6% em relação ao mesmo trimestre de 2018. O acumulado do ano é de 73.425 lançamentos, 10,3% a mais do que o registrado no mesmo período no ano passado.
Fontes: Blog do Lauro Jardim e Abrainc
Comentar
Compartilhe
Justa homenagem
09/12/2019 | 01h48
O empresário José Francisco Rodrigues, conhecido por amigos e clientes como "Dedé", que durante décadas comandou as principais concessionárias de Campos e da região, à frente do Grupo Líder, será homenageado hoje, às 17h00, pela Câmara Municipal de Campos, com a ordem do mérito Benta Pereira.
A honraria é conferida aos campistas e instituições comerciais e sociais que se destacaram nos diversos setores de atividade e na vida pública do município. Justíssima homenagem a Dedé, com histórico de ótimos e longos serviços prestados à cidade.
Comentar
Compartilhe
Pizza Hut aporta em Campos
08/12/2019 | 12h16
O Pizza Hut abrirá a sua primeira unidade em Campos. Ela ficará localizada na praça de alimentação do Boulevard Shopping.
Comentar
Compartilhe
Petrobras irá tirar todos os voos regulares do Aeroporto Bartolomeu Lisandro no dia de Natal
05/12/2019 | 05h41
A Petrobras, a partir do dia 25 de dezembro, não fará mais voos regulares do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, para suas plataformas. Os voos serão transferidos para o Heliporto do Farol de São Tomé e para os Aeroportos de Vitória e de Macaé.
Farol receberá os voos para a P-25, P-31, P-50, P-52, P-54, P-55, P-62, UMCP, UMMA, UMPA, PRA-1, FSME, NS32, NS33, NS42, NS51 e SS7. Macaé abrigará os voos para a P-7, P-8, P-9, P-12, P-15, P-65, PCE1, PPM1 e UMTJ. Vitória receberá o voo para a UMLI.
O motivo alegado pela Petrobras é redução de custos. 
Comentar
Compartilhe
Pague para voar, reze para São Pedro para decolar..
05/12/2019 | 11h04
Tive ontem minha primeira experiência com a Passaredo (VoePass). Péssima. Começa pelo horário do voo, que, por chegar a São Paulo às 20h05, obriga uma pernoite na capital paulista para quem tem compromisso no dia seguinte.
Se o compromisso for à tarde ou à noite, obriga a duas pernoites em São Paulo para voltar no voo da Passaredo, já que ele decola rumo a Macaé às 14h25 do Aeroporto de Congonhas.
Como meu compromisso em São Paulo hoje é às 19h00, tive que aceitar as regras do jogo e me hospedar duas noites em hotel na capital paulista. Já tinha compromisso em Macaé ontem à tarde e outro hoje pela manhã em São Paulo, assim a praticidade e o custo x benefício compensavam. Até então.
Descobri ontem que voar do Aeroporto de Macaé com a Passaredo pode ser uma loteria. O voo de Macaé para São Paulo foi cancelado. Em função das condições do tempo o avião da VoePass que vinha da capital paulista ontem, para pousar em solo macaense, acabou tendo que descer em Cabo Frio, a cerca de 80 km e 02h00 de carro de distância.
Além de prejudicar quem veio de São Paulo, que ainda teria que fazer uma baldeação de Cabo Frio para Macaé mais longa que o próprio voo, o pouso em aeroporto alternativo cancelou o voo no qual eu e muitos outros passageiros iriam para a capital paulista. O avião voltou vazio para São Paulo.
Segundo os atendentes da companhia aérea e passageiros que dependem da rota, o pouso alternativo em Cabo Frio infelizmente não tem sido uma exceção. O voo só aconteceria normalmente usando o Aeroporto de Macaé com boas condições do tempo, em função de ser um voo visual. Ultimamente o mau tempo tem dado as cartas na região.
Há relatos de pessoas que perderam casamentos, viagem internacional, enterros e vários outros compromissos. A alternativa de quem perde o voo por este tipo de cancelamento é esperar mais um dia, rezando para São Pedro, ou ir para a Rodoviária de Macaé e pegar o próximo ônibus para São Paulo.
Acabou sendo a minha escolha obrigatória. O ônibus da 1001 saiu de Macaé às 19h45, fez conexão em Niterói, e chegou em São Paulo às 06h10 da manhã de hoje. Aquela viagem "relaxante". A minha diária do hotel em São Paulo foi perdida.
A volta será, teoricamente, com a Passaredo, se São Pedro permitir. Muita fé nessa hora. Já os custos do deslocamento de Uber do aeroporto para a rodoviária, da passagem da 1001 e da diária do hotel ficaram todos ao meu encargo. Por enquanto.
A notícia boa é que as novas instalações do Aeroporto de Macaé são excelentes. Amplo, confortável, moderno, estacionamento adequado (a R$ 25,00 a diária), climatizado, parece nitidamente superdimensionado para a quantidade atual de voos, mesmo já contando com a volta da Azul para Macaé.
Comentar
Compartilhe
Expandiu
03/12/2019 | 06h05
A empresária Maíra Chebabe, franqueada da Maybelline em Campos, com operação em um quiosque no Boulevard Shopping, não para de se expandir pelo estado. Na semana passada ela inaugurou a sua sexta unidade, no Shopping Plaza Niterói. Duas semanas antes havia sido aberto o ponto de venda no Shopping Nova América, no Rio.
Comentar
Compartilhe
Vai abrir as portas
02/12/2019 | 01h43
A franquia do Mundo Animal, a primeira no estado do Rio e a 27ª do país, abrirá as portas em Campos na próxima quinta-feira. O espaço, de 815 m², fica na esquina das ruas Bruno de Azevedo e Formosa, onde funcionou durante muitos anos o Quartel do Chopp.
A chegada do Mundo Animal a Campos foi anunciada aqui, em primeira mão. O mascote da marca, o leão Leonel, estava hoje em frente a entrada da escola infantil do Censa em uma ação de marketing. Serão gerados 50 empregos na operação da lanchonete temática.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]