Cinco vezes o Cristo
30/04/2013 | 23h04

O estaleiro da OSX, no Superporto do Açu, conta com um guindaste gigante que pesa 3.000 toneladas e tem capacidade de içamento de 5.000 toneladas, que facilitará muito a sua operação. Ele é 5 vezes mais alto do que a estátua do Cristo Redentor e poderá ser visto de Campos. Só existem outros cinco guindastes deste no mundo.

Comentar
Compartilhe
Holandesas cirúrgicas
30/04/2013 | 23h03

Há 4 dragas holandesas, da Boskalis, em operação no Superporto do Açu. Uma delas neste momento está terminando o canal artificial que leva um braço do mar até as margens do estaleiro da OSX. Elas são muito precisas e já foram usadas para fazer as Palm Islands, ilhas artificiais construídas em Dubai em formato de palmeiras.

Comentar
Compartilhe
Visita ao Superporto do Açu
30/04/2013 | 18h59

Uma comitiva de empresários e representantes da sociedade civil organizada foi reunida hoje pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para uma visita ao Superporto do Açu, atendendo a um convite da OSX, empresa que está empreendendo um estaleiro no mega complexo industrial.

O foco da produtiva visita, que durou 4 horas, foi as gigantescas obras de instalação do estaleiro, que se encontra em processo de readequação de prazos, frente a sua carteira concreta de encomendas, com desaceleração. Quem recebeu a comitiva foi o engenheiro naval Ivo Dworrschak Filho, diretor industrial e gestor do empreendimento.

Na ocasião, foi combinado que será criado um fórum permanente de diálogo da sociedade civil organizada, através da CDL, com a OSX, com reuniões mensais. Foi feito (e aceito) também um convite, através do vereador Luiz Alberto Neném, à OSX para uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Campos.

O Superporto do Açu conta hoje, em sua fase de instalação, com 8.000 funcionários. Destes, 4.000 estão alocados nas obras do estaleiro da OSX (que tem o nome pomposo de Unidade de Construção Naval - UCN), sendo 2.800 terceirizados com a empresa espanhola Acciona.

Comentar
Compartilhe
Novidades no final da Pelinca (1)
29/04/2013 | 17h35

Está prevista para a primeira quinzena de maio a inauguração da nova casa de festas da Pelinca, que ficará localizada no final da avenida, no local onde antes funcionou o Kantão do Líbano. O tradicional restaurante árabe se mudou, desde fevereiro, para o outro lado da rua, em novo, amplo e moderno espaço. As duas mudanças foram anunciadas aqui, em dezembro.

A casa de festas infantis será administrada por Leila, filha de Raimundo Kaiat, dono do Kantão. O projeto é da arquiteta Flávia Paes e o marketing visual é da Que Haja.

Comentar
Compartilhe
Novidades no final da Pelinca (2)
29/04/2013 | 17h34

Próximo ao Kantão e ao local da nova casa de festas, ali na Pelinca, um terreno que chegou a ser usado como estacionamento, situado em frente a Padaria Napoleão, dará lugar a uma tratoria.

Comentar
Compartilhe
Botafogo x Fluminense: uma final previsível
28/04/2013 | 18h09

Botafogo e Fluminense não deram chance ao azar e massacraram os seus adversários nas semifinais da Taça Rio. O alvinegro goleou o Resende, ontem, por 5x0, em Volta Redonda.

O tricolor goleou hoje o Voltaço por 4x1, na casa do adversário. Os dois times fazem a final do 2º turno no próximo domingo.

Não há surpresa. Fluminense e Botafogo são na atualidade os dois melhores times do estado do Rio. O alvinegro é o campeão da Taça Guanabara e vem praticando o melhor futebol dos clubes cariocas neste início de ano. O tricolor é o atual campeão carioca e brasileiro, tem o melhor elenco do estado e um dos mais qualificados do país.

Surpresa foi ver Vasco e Flamengo fora das semifinais, eliminados, respectivamente, por Volta Redonda e Resende, tendo sido derrotados por eles no confronto direto da Taça Rio. Apesar de atualmente terem elencos frágeis, são superiores aos times pequenos que os desclassificaram.

Um empate no próximo domingo dá o título da Taça Rio e do Campeonato Carioca ao Botafogo. O Fluminense tem que vencer o jogo, para conquistar o 2º turno e provocar a finalíssima do campeonato, em dois jogos contra o rival, que jogaria então por dois empates para ser campeão.

O Botafogo tem um ótimo conjunto, vem jogando um futebol envolvente, alegre e consistente, tem Lodeiro em ótima fase e um craque: Seedorf. O Fluminense tem grande reserva técnica, achou o esquema do time com três atacantes velozes: Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sóbis, este último se revelando um ótimo substituto para Fred.

Como no estadual do ano passado, o Flu vem crescendo na hora certa. Porém, a Libertadores, principal competição do clube no ano, deverá atrapalhar o time, que tem confronto decisivo contra o Emelec na quinta-feira, no Equador, pelas oitavas-de-final da competição sul-americana. Na semana seguinte, recebe os equatorianos no Rio.

Se conseguir conquistar a Taça Rio e passar pelo Emelec, o Fluminense jogará as finais do estadual junto com as quartas-de-final da Libertadores, o que poderá ser fatal, como em 2012. O Botafogo busca coroar com o título o melhor futebol praticado até aqui durante o campeonato, em especial das finais da Taça Guanabara para a frente.

Comentar
Compartilhe
Época faz graves denúncias contra os Garotinhos, deputado se defende
28/04/2013 | 11h59

A revista Época fez graves denúncias contra a Prefeitura de Campos, administrada pelos Garotinhos, e contra o grupo político liderado pelo deputado federal. O centro das denúncias é a empresa GAP, vencedora de licitações em Campos já questionadas pela Folha da Manhã e vários blogs locais.

A matéria investigativa faz ligações entre a GAP, a Prefeitura de Campos e a derrotada campanha de Fernando Peregrino ao governo do estado, em 2010. São citadas as festas à fantasia familiares e privadas dos Garotinhos, sendo exibida a foto do deputado fantasiado de Elvis Presley.

Garotinho prova do seu próprio veneno ao ver as suas mega festas à fantasia expostas. Foi ele quem mostrou para todo o Brasil as festas particulares do governador Sérgio Cabral em Paris. São reuniões e festas privadas, onde cada um faz o que quiser. O problema é que os entes públicos são sempre muito visados e acabam tendo a sua vida pessoal exposta.

O deputado federal sempre foi muito ciente disto e durante boa parte de sua carreira política procurou se preservar. Nos últimos anos porém, talvez com a chegada de sua segunda geração ao poder, ele tem cedido um pouco aos encantos nababescos.

Em seu blog, aqui, Garotinho se defendeu, se dizendo vítima de perseguição da Globo e dos irmãos Marinho, por um projeto que ele apresentou para acabar com a obrigatoriedade de publicação de balanços empresarias em jornais. Ele ataca (para variar) o jornalista que fez a matéria e responde, de forma muito sucinta, em cinco itens, às acusações.

A matéria completa da revista Época pode ser lida aqui. Ela foi repercutida na blogosfera local primeiro aqui, pelo jornalista Alexandre Bastos. A resposta de Garotinho pode se conferida aqui.

Comentar
Compartilhe
Nova casa de gastronomia na Pelinca
26/04/2013 | 16h55

Está em fase final de obras a nova casa de gastronomia no final da Pelinca. Seu nome será Combinado e ela funcionará com três ambientes distintos. O 2º andar será dedicado à culinária japonesa, com um sushi bar que terá consultoria e o cardápio assinado pelo conceituado chef Nao Hara.

Ele é considerado um dos melhores do Rio, sendo proprietário de 3 restaurantes: Hara Sushi em Botafogo, o Shin Miura no Centro e o Nao no Fashion Mall. Nao Hara presta consultoria também para restaurantes em Belém, Recife, Curitiba e Brasília. O japonês do Combinado terá sistema de rodízio e a la carte.

No térreo funcionará um sofisticado restaurantes de frutos do mar e carne. A antiga varanda receberá uma delicatessen, que terá variades de frios, queijos, vinhos e azeites. O projeto é da arquiteta Ilana Marins. O Combinado funcionará no local do antigo Club e tem inauguração prevista para o dia 07 de maio.

Comentar
Compartilhe
O dono da rua (2)
26/04/2013 | 14h55

No início do mês, foi feita aqui uma denúncia sobre a demarcação ilegal de vagas na rua Voluntários da Pátria, ao lado do Isecenca e em frente ao Ipem-RJ (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio), que tomavam metade da rua e tiravam as poucas vagas públicas que existem. A demarcação era tão mulamba que usava cones velhos, alguns furados, com adesivos da Emut.

A denúncia gerou uma matéria na Folha da Manhã, na qual a Emut ratificou a bandalha, dizendo que autorizou o Ipem a demarcar o espaço público com os cones, para que os táxis tivessem os taxímetros aferidos. Ou seja, a bandalheira teve a autoria e participação da Prefeitura de Campos e do Governo do Estado.

O engraçado é que de condomínios, construtoras e empreendimentos privados, são exigidos mundos e fundos. Porque ao menos não colocaram uma placa fixa ou removível para avisar aos incautos motoristas da proibição, já que cones não são um instrumento legal e adequado para isto?

E o pior é quem em boa parte do tempo o espaço público entregue ao Ipem fica ocioso, como na foto acima. Na ocasião da matéria, a Emut afirmou que liberou o espaço para o Ipem até o próximo dia 30 de abril, próxima terça-feira. Vamos ficar de olho.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
26/04/2013 | 09h31

A pergunta é velha (relembre aqui), mas infelizmente se renova a cada ano: existe algo mais sem propósito que este carnaval "fora de época", o tal Campos Folia, instituído pelo governo Rosinha? Aliás, talvez exista sim, o Cepop, o seu palco.

Comentar
Compartilhe
Café Donuts aporta em Campos
25/04/2013 | 21h00

Foi fechado o contrato para a instalação da primeira loja da Café Donuts em Campos. Ela será em sistema de franquia e ficará localizada no Shopping Avenida 28, na loja ao lado do acesso ao futuro cinema Kinoplex.

A Café Donuts tem lojas espalhadas em todo o Brasil. No estado do Rio, há 6 unidades, todas situadas no Grande Rio. Campos receberá a primeira loja instalada no interior do estado. A previsão é de inauguração em 3 meses.

A rede de franquias Café Donuts é oriunda da americana Dunkin Donuts, que ficou no Brasil por 21 anos, mas encerrou suas atividades no país em 2005. Os antigos master franqueados da rede, Oscar Curi e Gerson Keila, mantiveram o direito de usar a mesma receita, a mesma fábrica e comercializar os mesmos produtos.

Assim, eles criaram a Café Donuts, se associando em seguida ao grupo Franchising Ventures, dono da rede de livrarias Nobel e outras marcas, para expandir a rede de cafés.

Comentar
Compartilhe
Imaginarium inaugura na segunda
25/04/2013 | 20h19

A Imaginarium será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, no Shopping Avenida 28. A marca possui renome nacional em design criativo.

Será a sua primeira loja em Campos, em sistema de franquia. Ela foi anunciada aqui, em janeiro. Quem trouxe a Imaginarium para a cidade foi o empresário Orlei Fagundes, que já atua no ramo.

Ontem foi inaugurada a Star Make Up, loja voltada para o segmento de cosméticos, comercializando marcas importadas, entre elas a canadense MAC, e nacionais. Confira aqui, no blog da Michelle Mayrink, maiores informações. No dia 3 de maio, será o coquetel de lançamento da Bee Fun, operação de vestuário infantil, que funcionará no 2º piso.

Comentar
Compartilhe
Novos vôos da Trip em maio
24/04/2013 | 21h03

O Blog do Aeroporto de Campos informou aqui que as mudanças na malha de vôos da Trip em Campos, iniciadas em março e anunciadas aqui, estão sendo implementadas agora para maio, já com todas as autorizações concedidas.

Serão dois vôos diários e diretos entre Rio e Campos, um pela manhã e outro pela noite, com ida e volta. Há novidades também nos vôos de fim de semana, tendo agora opções de ida e volta diariamente.

Confira abaixo como ficará a tabela de vôos:

Origem
Destino Partida Chegada Escalas
Rio Campos 06h55 07h55 direto (seg-sab)
Campos Rio 09h35 10h35 direto (seg-sab)
Rio Campos 19h02 20h05 direto (dom-sex)
Campos Rio 20h30 21h34 direto (dom-sex)
Rio Campos 11h50 12h50 direto (sábado)
Campos Rio 16h45 17h46 direto (domingo)
Atualização às 22h15 de 24/04/2013: Correções alertadas pelo leitor e autor da nota original. Atualização às 15h43 de 26/04/2013: A nota gerou matérias na Folha da Manhã e na Folha Online, com mais informações sobre os novos vôos, que pode ser lida aqui.

Atualização às 14h07 de 28/04/2013: Daniel, do Blog do Aeroporto de Campos, informou sobre uma alteração na nova malha aérea. O vôo noturno de Campos ao Rio será de domingo à sexta-feira e não de segunda-feira a sábado como anunciado anteriormente.

Comentar
Compartilhe
É aquele negócio
24/04/2013 | 17h13
Cada país tem o Lewandowski que merece...
Comentar
Compartilhe
Botafogo quer mais
24/04/2013 | 17h11

O Botafogo, favorito para conquistar o campeonato estadual, mira agora as suas baterias para a Copa do Brasil, título que não tem e que todos os seus rivais cariocas já possuem. Hoje a equipe enfrenta o Sobradinho, do Distrito Federal, em Volta Redonda, precisando de uma vitória simples para passar de fase.

O alvinegro chegou perto duas vezes de conquistar a Copa do Brasil. Em 1999, quando perdeu o título para o Juventude em pleno Maracanã, e em 2007, quando caiu para o Figueirense nas semi-finais. O time catarinense acabou vice-campeão para o Fluminense naquele ano.

No histórico da competição, o Botafogo sofreu vários eliminações precoces para equipes de menor expressão: Paraná em 1996 e em 2002, Vitória em 1997 e 2012, Remo em 2001, Gama em 2004, Paulista em 2005, Ipating em 2006, Americano em 2009, Santa Cruz em 2010 e Avaí em 2011.

Com um elenco experiente, dotado de jogadores campeões por onde passaram, como Seedorf e Bolívar, o Botafogo busca mudar esta história e tenta uma conquista inédita. Foi liberado ontem um bonito vídeo motivacional da torcida, espalhada pelos quatro cantos do mundo, que pode ser visto abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rW_t6GjDjFk&feature=youtu.be[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Procura-se um juiz
24/04/2013 | 12h36
[caption id="attachment_204495" align="aligncenter" width="570" caption="Foto: Rubens Brasil - Arquivo Pessoal / G1"][/caption]

A inusitada campanha acima foi feita através da união de advogados e de Emanuel Jorge de Morais Santana, defensor público da cidade de Icó, no Ceará. Vários outdoors foram espalhados no município, que está há mais de 40 dias sem juiz, prejudicando os profissionais e habitantes de Icó.

O Tribunal de Justiça cearense alega que a carência ocorre devido à criação de cargos novos, em 2009, e do longo intervalo de tempo entre os dois últimos concursos. O TJ espera nomear nos próximos dias 38 candidatos aprovandos em concurso público para juiz.

Fonte: G1
Comentar
Compartilhe
Imagens incríveis
23/04/2013 | 18h06

Segui a dica dada aqui, no início do mês, no Fantástico e passei a seguir o comandante Chris Hadfield nas rede sociais. O astronauta canadense está em missão na ISS, a Estação Espacial Internacional, tendo o comando da expedição desde março. Apesar dos seus afazeres e grande responsabilidade, ele encontra tempo para registrar fotos incríveis da Terra vista do espaço.

Chris Hadfield tem contas no Twitter (@Cmdr_Hadfield), Facebook (Col. Chris Hadfield) e Instagram (@Cmdr_Hadfield). Vale muito a pena seguir o astronauta, pois as imagens são fantásticas. Veja algumas delas abaixo:

[caption id="attachment_204475" align="aligncenter" width="960" caption="Horizonte, com a Lua ao fundo, visto da janela da Estação Espacial Internacional"]Horizonte, com a Lua ao fundo, visto da janela da Estação Espacial Internacional[/caption]

 

[caption id="attachment_204476" align="aligncenter" width="960" caption="Afluente parece serpentear para alimentar o Rio Amazonas, no Brasil"][/caption]

 

[caption id="attachment_204477" align="aligncenter" width="960" caption="Monte Etna, vulcão em atividade na Sicília, na Itália"][/caption]

 

[caption id="attachment_204478" align="aligncenter" width="960" caption="Dunas em deserto na Arábia Saudita"][/caption]

 

[caption id="attachment_204479" align="aligncenter" width="960" caption="A ponta da bota da Itália, perfeita vista de cima, como se tivesse um salto alto, sobre o Mar Mediterrâneo"][/caption]

 

[caption id="attachment_204480" align="aligncenter" width="960" caption="Fazendas brasileiras, com formas geométricas quase perfeitas"][/caption]

 

[caption id="attachment_204481" align="aligncenter" width="960" caption="Vários jatos cruzam o céu de San Francisco, EUA, nas primeiras horas do dia"][/caption]

 

[caption id="attachment_204482" align="aligncenter" width="960" caption="O Outback, o deserto da Austrália, que cobre boa parte do interior do país"][/caption]

 

[caption id="attachment_204483" align="aligncenter" width="960" caption="Estreito de Gibraltar, separando a Europa da África"][/caption]

 

[caption id="attachment_204484" align="aligncenter" width="960" caption="Lençóis Maranhenses, próximo ao delta do Rio Parnaíba"][/caption]

 

[caption id="attachment_204485" align="aligncenter" width="960" caption="Vulcão no meio do Oceano Atlântico"]Vulcão no meio do Oceano Atlântico[/caption]
Comentar
Compartilhe
Fifa inicia venda de ingressos para a Copa
22/04/2013 | 19h20

A Fifa iniciou hoje aqui, sem muito alarde, a venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Foi disponibilizada uma carga de 26.000 ingressos, comprados através dos cartões VISA, patrocinador oficial do evento. As entradas disponíveis são da categoria 1, a mais cara, e trazem serviços obrigatórios de hospitalidade embutidos.

Hospitalidade leia-se mimos para vips, como serviços de transporte e buffet exclusivos, estacionamento, bar premium e brindes. Serviços descartáveis para os pobres mortais e que só oneram o desejo de fato do torcedor: o ingresso da partida. O ingresso mais barato neste sistema sai a USD 590,00, para partidas sem o Brasil envolvido.

O ingresso para as oitavas de final envolvendo o Brasil, não importa em que lugar ele se classifique, saía a USD 812,00. Já está esgotado, assim como para as quartas de final, que saía a USD 974,00. Estão disponíveis as entradas para os três jogos da seleção na fase de grupos. Há ingressos custando mais de R$ 9.000,00 (USD 4.543,00): semi-final e final do Brasil (caso ele esteja lá).

A venda para todo o público ainda será aberta e aí os ingressos de todas categorias estarão disponíveis, sem obrigação de serviços adicionais embutidos e obrigatórios. Certamente os preços serão bem mais baratos e devem começar a partir de USD 50,00. A venda será pela Internet e a previsão é que inicie no segundo semestre, após a Copa das Confederações.

Comentar
Compartilhe
Postos fechados (1)
22/04/2013 | 18h04

Foi fechado e tapumado o posto de combustível localizado na rua Alberto Torres, em frente à Faculdade de Medicina. O motivo seria uma desavença contratual, resolvida em litígio judicial, pois o posto era da Petrobras, que exigia venda de combustível da sua marca, enquanto a atual operação era de "bandeira branca", quando a gasolina é vendida sem fidelidade à qualquer marca.

A Petrobras, proprietária do terreno, pretende montar ali uma nova operação de posto, com venda de combustível somente de sua marca. Durante anos o local abrigou o Posto Impacto. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Postos fechados (2)
22/04/2013 | 18h03

Outro posto que se encontra fechado e com tapumes em sua volta é o localizado na esquina da Avenida 15 de Novembro com a Doutor Hélion Póvoa (prolongamento da Beira Valão). Ele estaria aguardando a instalação de bombas para também fornecer gás natural veicular.

Comentar
Compartilhe
Jornais crescem circulação
22/04/2013 | 15h36

Os jornais brasileiros tiveram crescimento médio de circulação de 1,8% em 2012. O avanço se deu grande parte em função das versões online pagas, que tiveram alta de 128% no ano. As versões eletrônicas pagas representam 3,2% da circulação total dos jornais no país.

Fonte: IVC

Comentar
Compartilhe
Ampliação
21/04/2013 | 22h40

A coluna Ponto Final trouxe a informação, em primeira mão, na sua edição de hoje, que o tradicional Pálace Hotel fará uma ampliação, com o acréscimo de 30 novos quartos.

O hotel tem administração familiar competente e é um dos melhores da cidade, tendo ocupação total em praticamente todos os dias úteis.

Comentar
Compartilhe
O favorito
21/04/2013 | 22h22
[caption id="attachment_204427" align="aligncenter" width="563" caption="Foto: Fábio Castro/Agif"][/caption]

Apontado aqui como o meu favorito, antes do campeonato começar, o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, é hoje o favorito de todos para a conquista do Campeonato Carioca. Desde as semifinais da Taça GB é, disparado, o melhor time do campeonato. De lá para cá foram nove vitórias seguidas no Estadual, incluindo três clássicos, batendo o Vasco duas vezes e o Flamengo uma.

Na semifinal da Taça Rio enfrentará o Resende, com vantagem do empate, a mesma que terá já garantida na final. Com dois empates, o time do craque Seedorf será campeão estadual. Com Flamengo e Vasco vergonhosamente eliminados, a única pedra no seu caminho é o Fluminense, atual campeão carioca e brasileiro, que disputa a outra semifinal contra o Volta Redonda, com a vantagem do empate.

Porém, o Fluminense disputa a Libertadores e terá confrontos decisivos contra o Emelec, pelas oitavas de final, espremidos entre as semifinais e finais da Taça Rio. Como o torneio sul-americano é o mais importante da América, deve ser priorizado, com jogadores sendo poupados pelo Flu (que já tem Deco, Fred e Thiago Neves fora por contusão), no mínimo, para a semifinal.

O Botafogo é favorito por ter a vantagem dos empates, por poder ser campeão sem a necessidade de finalíssima, pelo dilema do Fluminense com a Libertadores e por ter, hoje, a equipe que pratica o melhor e mais vistoso futebol no estado do Rio.

Se o Botafogo for campeão estadual sem final, conquistando a Taça Rio, o vice-campeão será o Flamengo, time que teve a segunda melhor pontuação do campeonato, com 32 pontos, impulsionado pela boa campanha na Taça Guanabara.

Comentar
Compartilhe
Derrota do América complica times da região
21/04/2013 | 21h51
[caption id="attachment_204417" align="aligncenter" width="569" caption="Foto: Felipe Carvalho / GloboEsporte.Com"][/caption]

O América perdeu, ontem, para a Cabofriense por 2x0, pela semifinal da Taça Santos Dumont, que equivale ao 1º turno da Segundona do Estadual do Rio. A derrota, até certo ponto surpreendente, eliminou o tradicional América, melhor equipe da fase classificatória, da final do turno.

Na próxima quarta-feira Bonsucesso e Portuguesa disputam a outra semifinal. O vencedor disputará a final da Taça Santos Dumont contra a Cabofriense. O campeão se classificará para o triangular final, que terá ainda o campeão do 2º turno e a equipe que mais pontos fizer na soma dos turnos.

A derrota do América é ruim para Goytacaz, Americano e São João da Barra, já que o clube carioca fez a melhor campanha no 1º turno, com 26 pontos, sendo um fortíssimo candidato à vaga de melhor pontuação, caso não conquiste o 2º turno. Apesar do que, pela baixa pontuação no 1º turno, Americano (11 pontos) e São João da Barra (15 pontos) dificilmente conquistariam a vaga por este critério.

Já o Goytacaz, que fez boa campanha, com 22 pontos, pode entrar no triangular pela pontuação e, para ele, seria melhor o América ter levado o turno, até para tirar o pé um pouco no 2º turno, facilitando a classificação do Goyta entre os dois melhores do Grupo B (o do América) que irão às semi-finais.

Comentar
Compartilhe
Velhas e péssimas práticas
20/04/2013 | 16h25
[caption id="attachment_204403" align="aligncenter" width="570" caption="Foto: Helen Souza / Folha da Manhã"][/caption]

As imagens publicadas na Folha da Manhã nos últimos dias, mostrando um posto de saúde abandonado na antiga Chatuba, de tal modo que virou um deprimente curral de cavalos, mostram uma velha e péssima prática de quase todos os governantes, ao não prosseguir com os projetos dos seus antecessores, sejam bons ou ruins.

No caso da antiga Chatuba, que ganhou o nome pomposo de Conjunto Habitacional Osvaldo Gregório, talvez para esquecer os tempos em que era uma favela, o projeto, inaugurado em 2005, era bom e deu dignidade e acesso a serviços públicos àquela localidade.

As matérias relatam o total abandono do Conjunto Habitacional e do posto de saúde, deixando para os moradores, que tiveram o acesso ao serviço retirado, opções de bairros vizinhos, que não dão conta nem de suas próprias áreas.

A política habitacional é um dos pontos fortes do governo Rosinha, que resolveu graves e antigos problemas na área, em especial no entorno das BRs que circundam Campos. Mas iso não justifica o descaso com que trata o projeto dos dois governos anteriores.

Atualização às 21h19 de 21/04/2013: Inclusão de foto.

Comentar
Compartilhe
Novo programa na Plena TV
19/04/2013 | 19h00

A Plena TV, canal por assinatura líder de audiência em Campos e que faz parte do Grupo Folha, ganhará um novo programa em maio. Estreará na grade da emissora o programa Estilo de Vida, da consagrada blogueira de moda Priscyla Bezerra, que já foi tema de nota aqui em 2010 com o seu blog Privée.

Ele foi o primeiro blog na cidade a abordar conteúdo de moda e tem média de 2.000 a 2.300 acessos diários, mais do que muito marmanjo por aí.

O programa irá além de moda, falando sobre dicas de estilo e maquiagem, dicas de viagem, comportamento, entrevistas com personalidades da cidade e curiosisades, entre outros assuntos voltados para o público feminino entre 20 e 50 anos.

Estilo de Vida será dirigido e roteirizado pela experiente jornalista Patrícia Daldegan, que teve passagens nas redes Record, Globo e Canal Futura. Atualmente Patrícia é diretora de jornalismo da empresa Ímpar Comunicação Empresarial, além de lecionar na Fafic.

 

O programa inédito irá ao ar uma vez por semana, com três reprisado, ocupando 30 minutos da grade da  Plena TV, que tem a sua progamação exibida na Viacabo e na VerTV. Ele será totalmente gravado em HD, com tecnologia DSLR, que permite melhor fotografia. A produção será toda feita em externa.

Comentar
Compartilhe
Lição de casa
19/04/2013 | 14h40

Quem escreve sobre economia deve ter todo o cuidado quando fala sobre números de empresas, citando faturamento, participação de mercado e composição acionária. Escrever, assinando, um número chutado e muito longe da realidade, sem qualquer verificação mínima, é correr o risco de cair em total descrédito.

Comentar
Compartilhe
Libertadores entra na fase decisiva
19/04/2013 | 11h34

Terminou ontem a fase de classificação da Libertadores, principal competição do continente sul-americano e sonho de todos os clubes brasileiros. Pela primeia vez na história, um país, no caso o Brasil, colocou seis times nas oitavas-de-final. Atlético/MG/, Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e São Paulo, nesta ordem, estão classificados.

A única surpresa entre os brasileiros, talvez, tenha sido o Palmeiras, dono de elenco modesto e que se encontra na 2ª Divisão do Brasileirão, apesar de enorme tradição e camisa. Atlético/MG/ e São Paulo se enfrentam e um ficará pelo caminho. Se todos os outros passarem, o Brasil pode colocar cinco clubes entre os oito das quartas de final.

O time brasileiro que apresentou o melhor futebol, de longe, foi o Atlético/MG/, dono da melhor campanha da Libertadores na 1ª fase. Como prêmio, decidirá todos os confrontos em casa. Porém, a maldição do 1º lugar na fase inicial já recai sobre o Galo mineiro. No atual formato, de 32 clubes, jamais foi campeão quem teve a melhor campanha na 1ª fase.

Além disso, como ocorreu com o Fluminense no ano passado, que pegou o Inter, o Atlético/MG/ teve o azar de ter o São Paulo como pior segundo colocado classificado. Virou um confronto indefinido. Apesar de Galo ter mais time e vir jogando melhor, o tricolor paulista tem grande tradição e está com o lado psicológico a seu favor, pois acabou de vencer os mineiros por 2x0 no Morumbi.

O Corinthians, quarta melhor campanha e segundo mais bem colocado entre os brasileiros, também terá uma pedreira pela frente: o tradicional Boca Juniors, de quem ganhou a final da Libertadores em 2012. Se passar, pega outro argentino, que sairá de Velez Sarsfield x Newells Od Boys. Além disto, como o Atlético/MG/, caiu na chave de cima, a de confrontos mais difíceis.

Apesar de ter mantido o time e até se reforçado, o Corinthians não vem exibindo o mesmo padrão do ano passado, quando conquistou a Libertadores de forma invicta e o Mundial. Perdeu para o Tijuana, empatou com o San José, ambos fora de casa, e terminou em primeiro no saldo de gols, em um grupo fraco. No Paulista, não vai bem e perdeu para o Linense no último domingo.

O Fluminense, atual campeão brasileiro, se classificou com mais dificuldades que se esperava, apesar de ter sido primeiro em um grupo que tinha o Grêmio. O time conta com forte elenco, mas ainda não se encontrou neste ano e tem três de seus astros machucados: Fred, Deco e Tiago Neves. Os dois primeiros, rotineiros frequentadores do departamento médico.

O tricolor carioca foi mal no Engenhão e, sem estádio próprio, achou a sua casa no bom estádio do rival: São Januário, que foi um caldeirão ontem na apertada vitória contra o Caracas por 1x0. A classificação como sexto melhor primeiro colocado lhe colocou um caminho mais tranquilo, começando pelo Emelec nas oitavas-de-final. O Flu terá que ter os seus astros de volta e melhorar muito se quiser ser campeão

Já o Grêmio, dono de ótimo e milionário elenco, que, segundo o jornalista Paulo Vinícuis Coelho, tem a folha salarial custando o dobro (seriam R$ 11 milhões) da do Flu, que já é uma das maiores do país, fez campanha errante e por pouco não foi eliminado na 1ª fase pelo Huachipato, a quem não conseguiu vencer, como já havia acontecido na Pré-Libertadores, contra a LDU, superada somente nos pênaltis.

Contra o Santa Fé, da Colômbia, dono da segunda melhor campanha da Libertadores, os gremistas terão que evoluir bastante para continuar sonhando com o tricampeonato. O Palmeiras vem jogando com muita raça e determinação, mas não tem elenco para sonhar muito. Foi muito forte em casa, onde venceu todas. Mas é fraco fora, onde perdeu todas. Decide sua sorte contra o mexicano Tijuana.

Os confrontos são de difíceis prognósticos, não há jogo fácil a partir de agora. Se tivesse que apostar, colocaria minhas fichas em: São Paulo, Tijuana, Corinthians, Fluminense e Santa Fé. Mas não ficaria surpreso se desse exatamente o contrário.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
18/04/2013 | 10h03
Porque sempre que você vai cancelar um serviço o(a) atendente diz que o sistema está inoperante?
Comentar
Compartilhe
Aliança entre Garotinho e Aécio Neves
17/04/2013 | 11h52
[caption id="attachment_204348" align="aligncenter" width="383" caption="Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo"][/caption]

Aécio Neves, senador e pré-candidato à Presidência da República, encontrou ontem, em Brasília, com a deputada estadual Clarissa Garotinho. Eles conversaram rapidamente, trocaram telefones e ficaram de marcar um novo encontro. Na pauta, uma possível aliança de Aécio com Garotinho, que é pré-candidato ao Governo do Estado, nas eleições de 2014.

Confira mais informações aqui, no blog Painel, do jornalista Saulo Pessanha.

Comentar
Compartilhe
Mais elevadores
16/04/2013 | 21h32

Está sendo implementada uma solução para os crônicos problemas dos elevadores do Medical Center, que já foram motivos aqui das notas Fila de INSS e Um elevador que cai. Foi trocada a empresa de manutenção e todos os elevadores estão passando por ampla reformulação, com trocas de peças e motores. Dois já foram reformados.

A solução definitiva foi aprovada pela assembléia do condomínio. Dois novos elevadores serão colocados, para dar vazão ao grande fluxo de pessoas no prédio. O problema constata um erro claro na estimativa da demanda dos elevadores quando da construção do prédio.

As construtoras que atuam na cidade, que cada vez mais ganha prédios comerciais para atender a grande demanda de salas, devem estar bem atentas para que este problema, que prejudica os donos dos imóveis e seus futuros clientes, não se repita nos seus empreendimentos.

 

Comentar
Compartilhe
Revenge estréia bem
16/04/2013 | 21h14

A estréia da série americana Revenge na Globo, no último domingo, depois do Fantástico, alavancou a audiência da emissora no horário, que não andava bem. O primeiro episódio obteve audiência de 15 pontos no Ibope medido na Grande SP. O SBT foi vice-líder com 10, seguido de Band com 8 e Record com 5.

Os números da Globo com Revenge foram 76% melhores do que a média dos dois domingos anteriores, que foi de 8,5 pontos, ocasiões nas quais perdeu para o SBT e foi ameaçada pelo Pânico da Band. O reality show de lutas TUF (The Ultimate Fighter) Brasil 2 foi empurrado para a meia-noite e acabou aumentando a sua audiência, impulsionado pela boa estréia da série.

Revenge conta a estória de Amanda Clarke, cuja família foi destruída com falsas acusações contra o seu pai, preso quando ela era criança. Com a vida destruída, ela acabou passando a infância na detenção juvenil. Solta, ela recebe a herança milionária do seu pai e conhece a verdade e as pessoas que armaram tudo contra a sua família.

Ela muda o seu nome para Emily Thorne e retorna aos Hamptons, badalado balneário próximo a Nova York, onde milionários e celebridades passam o verão. Ali, no local onde seu pai foi preso e os seus algozes estão, ela executa sua vingança. A semelhança da trama com Avenida Brasil levou a acusações de plágio contra a novela brasileira.

Revenge estreou nos EUA, na emissora ABC, em setembro de 2011, 6 meses antes de Avenida Brasil. Fez estrondoso sucesso e ganhou uma segunda temporada, que se encerra em maio. A série ganhou inúmeros prêmios, assim como Madeleine Stowe, que interpreta a vilã da trama. A Globo iniciou domingo passado a exibição da primeira temporada.

Comentar
Compartilhe
Pluralidade
16/04/2013 | 11h59

Capa da edição de hoje da Folha da Manhã. Clique na imagem para ampliar.

Comentar
Compartilhe
Isso muda o mundo
15/04/2013 | 14h23

Tem feito sucesso na TV o comercial do Itaú com o tema "Isso muda o mundo", no qual o banco mostra que várias atitudes podem gerar um mundo melhor, como incentivar a leitura infantil, o uso da bicicleta como transporte, ter acesso à educação financeira e assistir a eventos culturais.

O comercial, que pode ser visto abaixo, é encerrado com o apoio do Itaú à Copa do Mundo de 2014 no Brasil, um evento que promete mudar o mundo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nTf-EMc1Sec[/youtube]

É fundamental para o sucesso da propaganda a feliz escolha da música "Change the World", que ficou famosa no voz do lendário Eric Clapton na década de 90 (relembre aqui), em uma versão diferente, interpretada por uma bela voz feminina, que muita gente achou que fosse estrangeira.

Na verdade, a dona da bela voz é Blubell, uma cantora brasileira, que faz sucesso com uma mistura de pop e jazz em palcos do circuito cultural alternativo de São Paulo.

A versão completa de "Change the World", interpretada pela paulista Blubell, pode ser escutada abaixo. O Itaú disponibilizou aqui, para download gratuito, a música. Vale muito a pena baixar e colocar na trilha sonora do seu carro e/ou player de MP3.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UJXCPrrM94U[/youtube]

Os autores de "Change the World", consagrada por Eric Clapton e revivida agora por mais uma ótima campanha do Itaú, são Tommy Sims, Gordon Kennedy e Wayne Kirkpatrick.

Comentar
Compartilhe
Paz e amor?
15/04/2013 | 11h31

O jornalista Lauro Jardim noticiou hoje aqui, no Radar Online, que o marqueteiro de Anthony Garotinho recomendou que ele adote uma versão paz e amor nos próximos 18 meses, visando as eleições para o Governo do Estado, na qual é pré-candidato.

Elcinho Mouco, o marqueteiro, sugeriu ainda não levar para a TV as imagens dos secretários do governador Sérgio Cabral de guardanapos na cabeça em Paris, que bombaram na Internet.

As fotos foram mostradas por Garotinho no seu blog em primeira mão. Ele ainda criou o apelido jocoso "gangue dos guardanapos", que acabou pegando.

O deputado federal teria ficado de pensar na sugestão. Quem conhece mais de perto Garotinho sabe que as chances são mínimas. Ele não consegue produzir na paz. Precisa sempre de conflitos para se motivar. Assim vai colecionando inimigos, desafetos e rejeição, com sua política denuncista, que atinge muitas vezes o mais baixo nível.

Campanha propositiva não é o seu forte, principalmente se ele mesmo for o candidato. Já se ficar por trás, no planejamento e estratégia de campanha, ele exibe os seus pontos mais fortes. Aí o seu candidato pode ser propositivo, como foi no caso de Rosinha no ano passado, facilitada por ser situação.

Rosinha é, aliás, a melhor candidata do seu grupo político para o governo do estado, caso se confirme a candidatura própria do PR. Ela não tem a enorme rejeição de Garotinho, em que pese a liderança do ex-governador nas pesquisas divulgadas até agora.

Comentar
Compartilhe
Futebol da região dá vexame
14/04/2013 | 00h17

Disputada hoje a última rodada da Taça Santos Dumont, equivalente ao 1º turno da Segunda Divisão, Goytacaz e Americano sequer se classificaram entre os dois primeiros de seu grupo, estando eliminados das semi-finais que classificarão um time para a disputa do acesso à 1ª Divisão do Campeonato Estadual.

Estão classificados para as semi-finais: América, Portuguesa, Bonsucesso e Cabofriense, este o único time da região. O tradicional Americano, que pela primeira vez disputa a Segundona, fez campanha pífia, com apenas 11 pontos em 27 disputados, isto porque contou com uma vitória por WO. Hoje, o time deu vexame e perdeu em casa por 2x0 para o Sampaio Corrêa(RJ). Terminou em 7º no Grupo A.

O Goytacaz, dono de numerosa e fanática torcida, até fez boa campanha, mas perdeu pontos importantes e ficou no quase mais uma vez, terminando em 3º no Grupo B, com 22 pontos em 30 disputados. Hoje, o time da rua do Gás bateu o Mesquita, em casa, por 2x0, mas foi eliminado pela vitória da Portuguesa por 3x1 contra o Serra Macaense, fora de casa.

Com o alto investimento feito pelo grupo político da Prefeitura no time e a cara folha salarial, é uma decepção a eliminação. Menos mal para o Goyta que o seu bom número de pontos possa lhe dar a vaga reservada ao time que fizer mais pontos nos dois turnos, excetuando-se os campeões do 1º e 2º turno.

O Rio Branco, outro time da cidade, nem disputou a Segundona neste ano. É uma vergonha para o futebol de Campos não ter sequer um clube na 1ª Divisão. O São João da Barra, outro representante da região na Segundona, fez campanha mediana e terminou em 5º no Grupo B, com 15 pontos. Hoje, perdeu mais um jogo em casa, de virada, por 3x2, para o América de Três Rios.

Se na 2ª Divisão as coisas não vão bem, na 1ª é ainda pior. O Quissamã, estreante na elite, fez uma péssima campanha, com apenas 8 pontos somados nos dois turnos, e foi hoje matematicamente rebaixado, com uma rodada de antecedência, após perder para o Vasco por 3x1. O outro rebaixado também já está definido: é o Olaria, que empatou em 0x0 com o Volta Redonda.

O único time da região na 1ª Divisão em 2014, por enquanto, será o Macaé, que fez campanha mediana, sem brigar por vaga nas semi-finais, acumulando nos dois turnos 14 pontos em 14 jogos, sendo o 12º colocado na classificação geral, faltando ainda uma rodada para o término do campeonato.

Comentar
Compartilhe
Visita a Elemídia
13/04/2013 | 14h06
[caption id="attachment_204261" align="aligncenter" width="568" caption="Central de comando da Elemídia, que monitora a exibição de cada tela no país, dando mensagem de boas vindas à Folha da Manhã em todas as telas espalhadas no prédio da Editora Abril"][/caption] Visitei, na última quarta-feira, a sede da Elemídia, que ocupa um andar inteiro no prédio da Editora Abril, em área nobre da cidade de São Paulo. A visita foi para acertar os últimos detalhes da parceria com da Folha da Manhã com a empresa, que pertence ao Grupo Abril e é líder na América Latina no mercado de mídia digital out of home.

A Folha Online será a responsável pelo conteúdo local da Elemídia em Campos, Macaé e todas as regiões Norte, Noroeste e dos Lagos, áreas de abrangência da franquia da empresa de mídia digital, comandada pelos sócios Alexandre Azeredo, Lucas Linhares e Silvia Silva.

A Elemídia conta com cerca de 150 funcionários, responsáveis por manter a infra-estrutura da rede em todo o país e pela produção do conteúdo nacional, baseado na produção das revistas da Editora Abril, a maioria líder em seus respectivos segmentos. Já a Abril conta com aproximademente 4.500 funcionários.

A previsão é que até o final do mês o conteúdo local de notícias da Elemídia em Campos e região já esteja sendo produzido pela Folha Online.

Comentar
Compartilhe
Citroen e Kia juntos
11/04/2013 | 19h01

Foi batido o martelo. O terreno de mais de 7.000 m² adquirido há um ano pelo Grupo Colaneri na Avenida Artur Bernardes, para implantar uma concessionária completa da Citroen em Campos (anunciada aqui), irá abrigar, além da marca francesa, a Kia, cuja bandeira em Campos, Macaé e Cabo Frio foi comprada em meados de 2012 pelo grupo.

Atualmente a Kia Koremac se encontra localizada na área central da cidade, em plena rua Formosa, local de grande movimento e acesso mais complexo de entrada e saída. Deverá permanecer neste endereço até 2014. A Citroen Cannes hoje tem apenas um ponto de venda em Campos, localizado na Avenida Pelinca.

Antes de comprar a Kia, o Grupo Colaneri negociava também para trazer uma outra marca para Campos, que ainda não estava presente aqui e é uma das que mais vendem veículos no país. Porém, a compra da Kia esfriou estes planos.

Comentar
Compartilhe
Novo restaurante na Pelinca
10/04/2013 | 19h31

Breno Romano Almeida, que comanda com sucesso o Speciale Pizza e Pasta, ao lado de sua esposa Sana, vai ampliar os seus negócios no ramo de alimentação.

Ele vai abrir, ao lado do Speciale, na esquina da Avenida Pelinca com a rua Sete Capitães, um restaurante de frutos do mar. As obras já começaram e a previsão é de inauguração no 2º semestre.

Breno já ampliou a capacidade de produção da cozinha, que antenderá aos 2 restaurantes, com investimento em maquinário estalando de novo.

Atualização às 16h32 de 11/04/2013: Formatação.

Comentar
Compartilhe
Sorria, você está sendo monitorado
10/04/2013 | 16h58

Quando efetuamos buscas na Internet, seja através do Google ou de ferramentas específicas, como Buscapé, Submarino, Booking ou Decolar, arquivos, chamados cookies, são gravados no nosso computador com informações que registram os nossos passos, para facilitar uma próxima busca.

Estas ferramentas de busca sistematicamente tem varrido, sem autorização, os cookies do usuário, para saber quais produtos e serviços que ele tem interesse, para aí oferecer, em forma de anúncios, a solução para a necessidade do "cliente". Uma idéia muito boa, não fosse a invasão total de privacidade.

Comentar
Compartilhe
Freddo aporta em Campos
09/04/2013 | 22h57

A Freddo, consagrada marca argentina de sorvetes artesanais, virá para Campos. A marca nasceu em Buenos Aires e é líder na Argentina. Quem já visitou a capital portenha e teve o prazer de experimentar um sorvete de doce de leite sabe o porquê desta liderança. É inesquecível.

Estiveram visitando a cidade os diretores da marca Gabriella Fracchia (diretora de franquias) e Sebastian Baeza (diretor de operações). Eles aprovaram o ponto no Shopping Avenida 28, pela localização e por ser voltado para o seu público. Será montada ali uma operação da Freddo com os tradicionais sorvetes, mas também com cafeteria.

A previsão de inauguração da Freddo em Campos é para agosto. Quem traz a marca para a cidade é o Grupo 3J, comandado pelos incansáveis Juca Pinto e seu filho José Carlos Maciel (Juquinha). É impressionante como eles não param de crescer. Eles são proprietários na região das marcas Subway e MegaMatte.

No Subway tem 3 lojas em operação (Parque Dom Bosco, Boulevard Shopping e Itaperuna) e inaugurarão a 4ª (Pelinca). No MegaMatte tem uma loja em operação (Shopping Plaza Macaé) e estão inaugurando a 2ª (Central Plaza Shopping). Haja fôlego.

Além de Campos, que tem o ponto aprovado, eles negociam a instalação da Freddo em Macaé, no Shopping Plaza Macaé, e Niterói, no Plaza Shopping.

A Freddo nasceu em 1969, no Barrio Norte, tradicional bairro na cidade de Buenos Aires. Assim começava a história da sorveteria com o sabor de doce de leite mais famoso da Argentina. Em 1975, a marca abriu a sua segunda loja, Recoleta, bairro mais sofisticado da cidade.

Com o sucesso, várias filiais surgiram em bairros conhecidos da cidade e importantes shoppings. Hoje a Freddo tem mais de 100 lojas espalhadas pela América do Sul. No Brasil chegou há pouco, mas já tem unidades em Brasília, São Paulo, Campinas, Vitória e Porto Alegre. Agora, terá também em Campos.

Comentar
Compartilhe
O dono da rua
09/04/2013 | 18h43

Em frente a portaria de um dos prédios do Isecensa, na rua Voluntários da Pátria, entre as ruas Benta Pereira e Salvador Corrêa, há 3 vagas demarcadas para embarque e desembarque de estudantes, com autorização da Emut, como pode ser visto abaixo. Uma demarcação necessária, dado o fluxo no local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Porém, um leitor denunciou a demarcação ilegal de vagas, com cones e intimidação aos motoristas, que estaria sendo feita pelo Ipem-RJ, instituição que fica em frente à portaria do Isecensa. O Ipem é o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro e pertence ao governo do estado.

Como mostram as fotos a seguir, vários cones são colocados abaixo das vagas demarcadas pela Emut para o Isecensa, tirando todas as vagas daquele trecho. Ao tentar parar o carro no local do cone, irregularmente colocado ali, o leitor foi intimidado por uma pessoa que disse trabalhar para o Ipem, avisando que ele não poderia parar ali.

As vagas são ocupadas durante o horário comercial por vários táxis, que vão ao órgão para fazer aferições nos taxímetros. Não há no local qualquer placa da Emut autorizando o Ipem a tomar posse das vagas públicas. Os motoristas se vêem intimidados, pois há cada vez menos vagas públicas disponíveis e mais estacionamentos privados na cidade.

E tudo a contece a olhos vistos, como mostram as imagens abaixo. Com a palavra, a Emut.

Comentar
Compartilhe
Bombando
09/04/2013 | 09h20

A Folha Online manteve ao longo do 1º trimestre de 2013 os ótimos números obtidos aqui em janeiro. A sua média diária de visitantes únicos cresceu 30% em relação ao 1º trimestre de 2012.

No ano de 2012 a audiência do site já havia crescido 11% em relação a 2011 (confira aqui). O horário de pico de acesso continua o mesmo, às 10h00 da manhã.

Comentar
Compartilhe
Lotação máxima
08/04/2013 | 18h40

Quem quiser voar de Campos para o Rio nesta semana, no vôo da manhã, que sai às 09h35, pode esquecer. Todas as passagens já estão vendidas e os vôos estão lotados. Sinal de que há demanda, basta ter um preço competitivo. Já se faz necessária a concorrência, para mais opções de vôos e melhoria das condições de conforto das aeronaves.

Comentar
Compartilhe
Bombou
08/04/2013 | 17h59

Na semana passada o fundo de investimentos Kinea Renda Imobilária, do Itaú Personnalité, fez uma emissão de R$ 370 milhões, abrindo possibilidade de investimento primário em todo o país para os seus correntistas.

Na agência de Campos do Personnalité, havia uma fila de interessados em aplicar no Kinea. Apenas um felizardo conseguiu. Em menos de 10 minutos as cotas do fundo disponíveis para aplicação em todo o país se esgotaram. Está prevista uma nova emissão para agosto.

Comentar
Compartilhe
Elvis não morreu
08/04/2013 | 13h54

No último sábado foram comemorados os 50 anos da prefeita Rosinha e os 53 anos do seu marido, o deputado federal Garotinho. Ela aniversariou no dia. Ele, soprará velinhas no dia 18. A comemoração foi em alto estilo, com uma festa de arromba, com tema nos anos 60 e 70.

A prefeita usou um vestido rosa de bolinhas. O seu marido optou por se fantasiar de Elvis Presley. A foto do casal foi postada pelo jornalista Alexandre Bastos na noite de sábado aqui, no Blog do Bastos, na nota "Embalos de sábado à noite".

A imagem, reproduzida abaixo, vazou na rede social através do Instagram da deputada Clarissa Garotinho, filha do casal. Após a nota de Bastos, vários blogs reproduziram a foto ontem. Clarissa estava trajada de hippie, como pode ser conferido aqui, em fotos do site Campos 24 Horas, publicadas ontem.

Comentar
Compartilhe
Mudanças no final da Pelinca
06/04/2013 | 15h47

A Avenida Pelinca é a mais nobre da cidade. Ela é valorizada em toda a sua extensão, mas alguns trechos tem mais valor do que outros. O mais valorizado hoje talvez seja o que fica entre as ruas Voluntários da Pátria e Barão da Lagoa Dourada, em especial da Voluntários até a rua Conselheiro José Fernandes. Já da Barão até o final da Pelinca a avenida se notabilizou por ser uma área voltada para a gastronomia.

Algumas das melhores opções de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade ficam neste trecho. O finalzinho da Pelinca representava o auge disto. Porém, muitas mudanças vem ocorrendo por ali. O tradicional Kantão do Líbano mudou para o outro lado da rua. No seu lugar, está sendo feita uma casa de festas, como foi anunciado aqui.

O antigo Club encontra-se em reforma e abrirá com uma nova proposta. Ao seu lado, dois imóveis encontram-se desocupados, com placa de aluga-se, como pode ser visto na foto acima. Ali perto fica a galeria comercial Shopping 16, que foi vendida e irá abaixo para dar lugar a um empreendimento residencial de 180 unidades, anunciado aqui.

Funciona na galeria o restaurante Cabernet, um dos melhores e mais tradicionais da cidade. Tomara que ele seja realocado em outro local, para não se juntar ao La Coruña, que deixou saudades.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
05/04/2013 | 20h34
É mais seguro para um turista andar de van no Rio ou visitar a fronteira das duas Coréias?
Comentar
Compartilhe
Os clubes mais populares no YouTube
05/04/2013 | 18h02

O site Only Esportes divulgou aqui hoje a lista dos clubes brasileiros mais populares no YouTube. Os seus canais oficiais foram avaliados nos dois índices que medem audiência em canais no YouTube: número de usuário inscritos e de exibições.

Veja abaixo os dois rankings, que mostram o Santos como o clube brasileiro que, de longe, melhor trabalha a ferramenta. No Rio, Vasco e Botafogo, em proporção aos seus números de torcedores, fazem trabalho melhor do que a dupla Fla-Flu.

Clubes com mais inscritos: 1. Santos - 147 mil 2. São Paulo - 55 mil 3. Flamengo - 31 mil 4. Vasco - 29 mil 5. Corinthians - 22 mil 6. Atlético/MG/ - 11 mil 7. Internacional - 9 mil 8. Botafogo - 8,8 mil 9. Grêmio - 7,40 mil 10. Fluminense - 7,37 mil 11. Palmeiras - 5,6 mil 12. Coritiba - 4,31 mil 13. Sport Recife - 4,28 mil 14. Cruzeiro - 3,7 mil

Clubes com mais exibições de vídeos: 1. Santos - 78 milhões 2. São Paulo - 8,3 milhões 3. Internacional - 6,4 milhões 4. Vasco - 5,1 milhões 5. Atlético/MG/ - 4,8 milhões 6. Flamengo - 3,8 mihões 7. Botafogo - 3,3 milhões 8. Palmeiras - 3,1 milhões 9. Fluminense - 2,55 milhões 10. Grêmio - 2,52 milhões 11. Corinthians - 2,1 milhões 12. Sport Recife - 1,3 milhão 13. Coritiba - 1,2 milhão 14. Bahia - 512 mil

* Os números foram checados e devido a algumas incorreções detectadas, as posições aqui estão alteradas em relação ao ranking da Only Esportes, estando mais corretas do que a matéria original

Comentar
Compartilhe
Porta dos Fundos vai virar filme
05/04/2013 | 11h57

Porta dos Fundos é um fenômeno da Internet brasileira. Os vídeos de humor do grupo fazem estrondoso sucesso na Web. O Porta é formado por Ian SBF, Antonio Tabet (o Kibe Loco), Fábio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro. São dois vídeos inéditos por semana, divulgados via YouTube, às segundas-feiras e quintas-feiras, às 11h00.

O humor deles é baseado no politicamente incorreto, em sexo e brincadeiras com marcas. Eles conseguem fazer uma receita que gera situações muito hilárias. Quem já assistiu, sabe. Tamanho sucesso fez com que vários convites de redes de TV aberta fossem feitos. Todos rechaçados, por enquanto.

O grupo que forma o Porta dos Fundos tem receio de perder liberdade se migrar para um programa de TV. As receitas de publicidade obtidas no YouTube hoje já pagam os custos de produção. Porém, eles irão para o cinema. Já está sendo elaborado o roteiro do primeiro filme do Porta dos Fundos.

Se você ainda não os conhece, clique aqui. Já são mais de 2 milhões de inscritos e de 193 milhões de visualizações. Os vídeos não são recomendados para menores de 18 anos.

Fontes: Blog do Daniel Castro, Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Spa das Sobrancelhas abrirá nova unidade
04/04/2013 | 17h03

O Spa das Sobrancelhas ganhará a sua segunda unidade em Campos. A primeira está instalada no Pelinca Plaza Center, na rua Voluntários da Pátria, próximo à Avenida Pelinca, tendo sido anunciada aqui, em agosto de 2012.

O novo ponto ficará localizado no Centro, na Rua Governador Teotônio Ferreira de Araújo, a antiga Barão de Cotegipe. É situado em frente ao Chalé restaurante, onde antes funcionou uma lotérica.

As obras já foram iniciadas e a previsão de inauguração é para o mês de maio. A unidade contará com 4 cabines de atendimento e além dos serviços voltados para o cuidado dos cílios e sobrancelhas, também oferecerá estética facial e corporal.

O negócio funciona em sistema de franquia, que em Campos tem como franqueada a empresária Pollyana Barros. A marca encontra-se em plena expansão. Em agosto de 2012 eram 70 unidades. No final de 2012, já eram 160. Atualmente, seriam 190, sendo 53 no estado do Rio. Na região, além de Campos, o Spa das Sobrancelhas tem unidades em Cabo Frio e Macaé.

Comentar
Compartilhe
Rock in Rio 2013: vendas abertas às 10h00. Ingressos serão esgotados rapidamente
04/04/2013 | 00h00

Será aberta hoje, quinta-feira, às 10h00 a venda dos ingressos do Rock in Rio 2013 para o público em geral. É a última chance de comprar as entradas para o maior festival de música do país. A previsão, divulgada até oficialmente pela organização, é que os ingressos se esgotem em menos de 2 horas.

As vendas serão feitas somente através da Internet, aqui, no site da Ingresso.Com. Portanto, se você deseja ir ao Rock in Rio e não quer pagar ingressos superfaturados na mãos de cambistas, esteja de prontidão no seu computador, com cartão de crédito nas mãos. Quem tiver direito à meia-entrada deverá ter o número do documento que lhe dá o direito ao desconto em mãos.

Os ingressos custam R$ 260,00 a inteira e R$ 130,00 a meia-entrada. Clientes do cartão de crédito Itaucard pagam R$ 221,00, tendo 15% de desconto. Será possível comprar 4 ingressos por CPF para cada dia do evento. Não haverá venda física, apenas na Internet.

Nesta edição, a capacidade de público foi reduzida de 100.000 para 85.000 pessoas por dia, para dar maior conforto aos espectadores, gerando um total de 595.000 ingressos, dos quais 140.000 (23,5%) já foram vendidos na pré-venda. Os dias que venderam mais rapidamente foram, por ordem: 20/09 (Bon Jovi) e 13/09 (Beyoncé).

Confira abaixo as principais atrações da cada dia:

13/09/2013 (sexta) Palco Mundo: Beyoncé, David Guetta, Ivete Sangalo, Tributo a Cazuza Palco Sunset: Living Colour, Maria Rita 14/09/2013 (sábado) Palco Mundo: Muse, Florence and the Machine, Thirty Seconds to Mars, Capital Inicial Palco Sunset: Offspring, Tributo a Raul Seixas 15/09/2013 (domingo) Palco Mundo: Justin Timberlake, Alicia Keys, Jota Quest Palco Sunset: Ivan Lins+George Benson, Nando Reis+Samuel Rosa 19/09/2013 (quinta) Palco Mundo: Metallica, Alice in Chains, Ghost e Sepultura + Tambours du Bronx Palco Sunset: Sebastian Bach 20/09/2013 (sexta) Palco Mundo: Bon Jovi, Nickelback, Matchbox Twenty, Frejat Palco Sunset: Ben Harper 21/09/2013 (sábado) Palco Mundo: Bruce Springsteen, John Mayer, Phillip Phillips, Skank Palco Sunset: Lenine, Fernanda Abreu+Elba Ramalho, Moraes Moreira+Pepeu Gomes+Roberta Sá 22/09/2013 (domingo) Palco Mundo: Iron Maiden, Avenged Sevenfold, Slayer e Kiara Rocks Palco Sunset: Sepultura+Zé Ramalho

Atualização às 12h17 de 04/04/2013: O sistema de vendas da Ingresso.Com funcionou de maneira caótica e muitos tentaram e não conseguiram comprar os ingressos. A conexão sempre caía em alguma fase do processo de compra. Sorte de quem se garantiu na pré-venda. Já estão esgotados os ingressos para o dia 20/09, do Bon Jovi, o primeiro a acabar. Uma vergonha que aconteça isto em todo grande evento no Brasil.

Atualização às 12h32 de 04/04/2013: Esgotados também os ingressos para o dia 13/09, de Beyoncé, Ivete Sangalo e David Guetta.

Atualização às 13h27 de 04/04/2013: O terceiro dia a ter ingressos esgotados foi 22/09, que terá Iron Maiden.

Atualização às 13h47 de 04/04/2013: Ingressos esgotados para Muse, 14/09. Atualização às 14h20 de 04/04/2013: Todos os ingressos estão esgotados.
Comentar
Compartilhe
Acho que é maldade...
03/04/2013 | 14h15

Deu aqui no Piauí Herald: Confirmado, Sérgio Cabral virá para o Rock in Rio 2013. Na matéria, satírica, a Piauí ainda confirma uma participação especial de Thor Batista no show da Blitz.

Comentar
Compartilhe
Depois de 6 meses, Record passa SBT
02/04/2013 | 21h41

Em outubro de 2012, o SBT ultrapassou a Record na briga pela vice-liderança da audiência na Grande São Paulo, mercado referência no país. A briga vinha acirrada no ano passado, sendo que em junho a emissora de Silvio Santos já havia derrotado a de Edir Macedo.

Desde outubro, o SBT vinha batendo de forma sistemática a Record. Porém, em março, a emissora ligada à Igreja Universal virou o jogo e teve o seu melhor resultado desde maio de 2012. Ela fez 6,3 pontos de audiência média em março, ganhando com folga do SBT, que marcou 5,1 pontos.

A Record recuperou 17% de audiência, o que é muito para 6 meses. No mesmo período, o SBT caiu de 5,7 pontos para 5,1. A líder Globo decresceu de 14,6 para 14,2 pontos de média de outubro de 2012 até março. A Band subiu de 2,4 pontos para 2,5 e a Rede TV! caiu de 0,9 para 0,8 pontos.

Porém, o Ibope fez importantes mudanças em sua metodologia, como o maior peso dado à audiência na TV paga. O SBT acusa o instituto de ter dado menor peso à audiência infantil, de 4 a 10 anos, público forte da emissora, com desenhos pela manhã e a novela coqueluche Carrossel. O Ibope nega.

Fontes: Folha de São Paulo, Portal SBTista e TV em Foco

Comentar
Compartilhe
O ministro do PR
01/04/2013 | 21h41

Dilma Rousseff escolheu hoje o novo ministro dos Transportes. Será César Borges, ex-governador da Bahia, que ocupará a cota do PR, partido que voltará aos braços do governo federal. A presidente decidiu o nome em uma reunião hoje com os senadores do PR, Alfredo Nascimento e Antônio Carlos.

Antes de bater o martelo, Dilma ligou para Garotinho, líder do PR na Câmara. César Borges teria sido escolhido pela presidente por ser considerado por ela como o único nome no PR capaz de permanecer fora das páginas policiais. Alguns aliados locais de Garotinho sonhavam que ele seria o ministro.

A notícia foi publicada antes aqui, no blog Painel, do jornalista Saulo Pessanha.

Comentar
Compartilhe
Atafona Praia Clube: decadência e abandono
01/04/2013 | 21h25

O jornalista Aluysio Abreu Barbosa mostrou aqui, no blog Opiniões, uma foto que retrata o estado de total abandono do Atafona Praia Clube, palco de verões de gerações de campistas. As suas piscinas, ou o que restaram delas, estão com águas fétidas e são possíveis focos de dengue.

Confira aqui a matéria. É triste.

Comentar
Compartilhe
TJ instala Central de Dívida Ativa em Campos
01/04/2013 | 13h24

O Tribunal de Justiça do Rio instalou hoje a Central de Dívida Ativa na Comarca de Campos. A medida do poder judiciário instala uma estrutura para dar maior celeridade nas ações de execução fiscal da Prefeitura contra os contribuintes inadimplentes.

Sem esta estrutura específica, as ações de cobrança do município em casos de débitos de IPTU e ISS, por exemplo, caminhavam lentamente. O efeito maior de pressão sobre os contribuintes inadimplentes muitas vezes acabava sendo a sua positivação em certidões municipais.

A Central de Dívida Ativa ajudará na arrecadação de receita própria da Prefeitura de Campos. Veja abaixo o ato executivo que criou a Central:

Em outro ato executivo, que pode ser visto abaixo, a presidente do TJ-RJ, a desembargadora Leila Mariano, vincula a Central de Dívida Ativa da Comarca de Campos à 4ª Vara Cível, hoje sob responsabilidade do juiz Wladimir Hungria.

Vários servidores do judiciário já foram removidos (transferidos) de suas antigas funções para a Central de Dívida Ativa da Comarca de Campos, através de atos executivos também publicados hoje.

Comentar
Compartilhe