Vão ficar
11/02/2018 | 08h56
Os filmes "A Forma da Água" e "The Post - A Guerra Secreta", ambos concorrendo ao Oscar de melhor filme, entre outras indicações, permanecerão em cartaz em Campos por mais uma semana, estando incluídos na programação que entrará na próxima quinta-feira. O primeiro filme, em cartaz nos dois cinemas da cidade. O segundo, somente no Kinoplex Avenida.
Comentar
Compartilhe
Gatão de meia idade
08/02/2018 | 07h53
Coicidência ou não, depois do episódio que viralizou nas redes sociais, Alexandre Borges perdeu o posto de "Gatão de Meia Idade". A versão da peça de teatro, baseada no personagem de sucesso de Miguel Paiva, traz Oscar Magrini como "gatão", ao lado de Leona Cavalli.
A peça, hoje em cartaz no Rio no Teatro dos Quatro, na Shopping da Gávea, é sucesso de público. No dia 09 de março, às 21h00, a peça, de comédia romântica, será transmitida ao vivo para uma lista de cinemas selecionados.
Comentar
Compartilhe
Incansável
07/02/2018 | 08h17
O filme "Extraordinário", cuja estreia em Campos foi anunciada aqui, entrará amanhã em sua impressionante 11ª semana em cartaz na cidade, um fato raríssimo. Em média um filme leva apenas duas semanas em exibição. "Extraordinário" acumula público de 6,5 milhões de espectadores nas salas de cinema do país.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
06/02/2018 | 08h19
Outro destaque entre as estreias da semana em Campos é "The Post - A Guerra Secreta". O filme está programado para entrar em cartaz quinta-feira, somente em versão legendada, no Kinoplex Avenida, sendo atração da sala vip. A estreia em Campos ocorrerá duas semanas após o lançamento, em circuito mais reduzido, nas principais capitais do país.
"The Post - A Guerra Secreta", dirigido por Steven Spielberg, é baseado em fatos reais e narra o dilema que passou o The Washington Post, na decisão de publicar documentos sigilosos e bombásticos do Pentágono que revelavam mentiras do governo sobre a Guerra do Vietnã.
Um pouco antes deste dilema surgir no The Washington Post, o The New York Times havia sido censurado pela justiça dos EUA após iniciar uma série de matérias denunciando que vários presidentes mentiram sobre a atuação do país na Guerra do Vietnã.
Os papéis do Pentágono mostravam que a guerra estava perdida desde o começo. A Guerra do Vietnã, que de fato foi perdida pelos EUA, sacrificou as vidas de 58.000 soldados norte-americanos e de 1,5 milhão de vietnamitas, incluindo uma enorme população civil.
O The Washington Post era dirigido por Katharine Graham, interpretada por Meryl Streep, e vivia o período mais crítico da sua história, quando o jornal deixava de ser um empreendimento familiar regional para se transformar em um gigante da imprensa americana.
Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, e precisa convencer Katharine Graham, dona do periódico, e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.
Em tempos de Donald Trump com sua guerra contra a imprensa, Spielberg não poderia enviar mensagem mais direta do que esta. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, El País, Época e Omelete
Comentar
Compartilhe
Favorito ao Oscar em Campos
(agora vai)
06/02/2018 | 06h41
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos é "A Forma da Água". O filme está programado para estrear na próxima quinta-feira, em versão dublada e legendada no Kinoplex Avenida, sendo atração principal da sala vip, e em versão dublada no Cine Araújo.
"A Forma da Água" foi o filme que mais recebeu indicações para o Oscar, concorrendo a impressionantes 13 estatuetas, incluindo melhor filme, diretor (Guillermo del Toro), roteiro original (Guillermo del Toro), atriz (Sally Hawkins), ator coadjuvante (Richard Jenkins), atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e fotografia.
A fantasia romântica dirigida pelo mexicano Guillermo del Toro se passa na década de 60, em plena Guerra Fria. A muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica, um homem anfíbio, mantido presa e maltratado no local.
Para executar um arriscado e apaixonado plano de resgate e fuga ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer). "A Forma da Água" chegou a ter a sua estreia programada pelo Kinoplex Avenida para semana passada, no dia do seu lançamento nacional, mas teve sua exibição em Campos adiada pela distribuidora Fox Films (entenda aqui). Confira o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Folha de São Paulo, Exame e CanalTech
Atualização às 20h03 de 07/02/2018: Inclusão da informação que o filme também estará no Cine Araújo, cuja programação foi enviada no final da tarde de hoje.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
31/01/2018 | 09h49
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Todo o Dinheiro do Mundo". O filme está programado para estrear amanhã, dia de seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, somente em versão legendada, sendo a atração principal da sala vip. Ele não estará na nova programação do Cine Araújo.
"Todo o Dinheiro do Mundo" é baseado em fatos reais e narra o drama do sequestro do adolescente John Paul Getty III, em 1973, na Itália. Ele é o neto favorito do magnata do petróleo estadunidense J. Paul Getty. Com fama de sovina, o avô bilionário se recusa a dar os US$ 17 milhões inicialmente pedidos pelos criminosos.
O sequestro do rapaz coloca a sua mãe, Gail Harris, em uma corrida desesperada para convencer o ex-sogro a pagar o resgate milionário do filho. Frio, manipulador e mesquinho, Getty irá encarregar um ex-agente da CIA, Fletcher Chase, seu homem de confiança, para descobrir quem está por trás do crime, buscando solucionar o problema sem desperdiçar um centavo de sua fortuna.
O elenco conta com Christopher Plummer, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação. O veterano ator canadense, já aos 88 anos, foi chamado às pressas pelo diretor Ridley Scott para substituir Kevin Spacey no papel do bilionário J. Paul Getty.
Kevin Spacey foi defenestrado de Hollywood pela atual onda moralista após as denúncias de assédio sexual. O filme já estava todo gravado e Christopher Plummer regravou todas as cenas que envolviam o bilionário em apenas um mês. A correria foi tão grande que o trailer oficial do filme mostrado no país, exibido também em Campos, contava com cenas do bilionário interpretado por Spacey (confira aqui).
Fazem parte também do elenco Mark Wahlberg, como Fletcher Chase; Michelle Williams, como Gail Harris; e Romain Duris, como um dos criminosos. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, O Globo
Comentar
Compartilhe
Não vem mais agora
31/01/2018 | 02h37
A Fox Films, distribuidora do filme "A Forma da Água", cancelou o seu lançamento na praça de Campos nesta semana, apesar dos apelos feitos pela programação do Kinoplex para mantê-lo na nova programação na cidade. Uma nova tentativa será feita na próxima semana.
A vinda do filme favorito ao Oscar, com 13 indicações, havia sido anunciada aqui ontem. A Fox Films manterá na programação em Campos a sequência de Maze Runner, "Maze Runner: A Cura Mortal", ocupando toda a grade da sala Evolution do Kinoplex Avenida.
Comentar
Compartilhe
Chaves e Chapolin em canal da Globo
30/01/2018 | 07h00
A Globosat, da Globo, comprou da Televisa os direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin para TV por assinatura. A série ficou famosa no Brasil, entretendo gerações, ao passar durante décadas no SBT, que ainda detém os direitos para TV Aberta. A Globosat exibirá Chaves e Chapolim no canal Multishow, com direito a episódios inéditos.
Fontes: AdNews e Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Favorito ao Oscar em Campos (não mais)
30/01/2018 | 01h59
O maior destaque entre as estreias da semana em Campos seria "A Forma da Água". O filme estava programado para estrear na próxima quinta-feira, em versão dublada e legendada no Kinoplex Avenida, sendo atração única da sala vip, porém teve a sua vinda para Campos cancelada por sua distribuidora, a Fox Films (confira aqui).
"A Forma da Água" foi o filme que mais recebeu indicações para o Oscar, concorrendo a impressionantes 13 estatuetas, incluindo melhor filme, diretor (Guillermo del Toro), roteiro original (Guillermo del Toro), atriz (Sally Hawkins), ator coadjuvante (Richard Jenkins), atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e fotografia.
A fantasia romântica dirigida pelo mexicano Guillermo del Toro se passa na década de 60, em plena Guerra Fria. A muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica, um homem anfíbio, mantido presa e maltratado no local.
Para executar um arriscado e apaixonado plano de resgate e fuga ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer). Confira o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Folha de São Paulo, Exame e CanalTech
Atualização às 21h09 de 31/01/2018: A vinda do filme para Campos foi cancelada por sua distribuidora, a Fox Films, conforme foi anunciado aqui.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
24/01/2018 | 08h11
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Maze Runner: A Cura Mortal". O filme está programado para entrar em cartaz quinta-feira, dia do seu lançamento no país, em versões dubladas e legendadas, no Kinoplex Avenida, sendo atração da sala vip; e em versão dublada no Cine Araújo.
"Maze Runner: A Cura Mortal" é o episódio final da trilogia e franquia de sucesso "Maze Runner", baseada nos livros de ficção científicas juvenis homônima escritos por James Dashner. O blockbuster estreará em impressionantes 1.030 salas em todo o país.
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Filme B, Observatório do Cinema e Cine Pop
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]