O Processo em Campos
06/06/2018 | 07h50
Estreará amanhã em Campos, com exclusividade no Kinoplex Avenida, o documentário "O Processo", de Maria Augusta Ramos. O filme, premiado em terceiro lugar no Festival de Berlim, reconstrói, com uma visão à esquerda, os bastidores do impeachment de Dilma Rousseff da presidência da República, em 31 de agosto de 2016.
O documentário acompanha a crise política do país sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidente Dilma Rousseff do cargo.
A ex-presidente não é a personagem principal de "O Processo". Quem mais aparece na tela são persongens políticos como José Eduardo Cardozo, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, pelo PT; e Janaína Paschoal, pela "acusação". Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Omelete e Cine Pop
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
06/06/2018 | 10h52
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Oito Mulheres e um Segredo". O filme está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versão legendada e dublada, sendo a atração única da sala vip. Ele também será exibido no Cine Araújo, em versão dublada.
"Oito Mulheres e um Segredo" conta a estória de Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny Ocean, personagem de George Clooney na trilogia de sucesso "Onze Homens e um Segredo", na qual o novo filme é uma derivação, um spin-off.
No roteiro, Debbie Ocean, recém-saída da prisão, planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, o famoso baile de gala do Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova York. O baile é considerado o Oscar da Moda.
O Met Gala acontece na vida real sempre na primeira segunda-feira de maio e é organizado por Anna Wintour, editora da revista Vogue. É oficialmente um evento beneficiente, em uma festa black-tie para arrecadar dinheiro para o Costume Institute (o departamento de moda) do Metropolitan Museum.
No filme, Debbie Ocean tem o apoio de sete parceiras de crime para roubar um colar Cartier de 150 milhões de dólares no Met Gala. As criminosas são elas, sendo algumas interpretadas por renomadas atrizes: Lou (Cate Blanchett), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina) e Tammy (Sarah Paulson). Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Estadão, Quem e Cine Pop
Comentar
Compartilhe
Atração para as crianças
29/05/2018 | 09h21
Estreará nesta quinta-feira em circuito nacional a animação "Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim". É a continuação do filme de sucesso anterior, de 2011. Agora, Gnomeu e Julieta chegam à Inglaterra, preocupados em preparar o jardim para a primavera e em rever os amigos britânicos.
Quando gnomos começam a desaparecer misteriosamente em toda a cidade, Gnomeu e Julieta recrutam Sherlock Gnomes para investigar o caso. "Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim" está confirmado no Kinoplex Avenida e no Cine Araújo. Confira abaixo o trailer:
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
29/05/2018 | 07h30
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Eu Só Posso Imaginar". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versão legendada e dublada. Ele também será exibido no Cine Araújo, em versão dublada.
"Eu Só Posso Imaginar" é baseado em fatos reais e narra a história de Bart Millard (J. Michael Finley). Ele é o vocalista da banda cristã MercyMe e tem um relacionamento conturbado com seu pai (Dennis Quaid), que sempre o tratou de maneira dura e abusiva, nunca entendendo seu amor pela música.
Conseguindo forças através da religião e de Deus, Bart resolve então eternizar sua conflituosa relação com o pai na canção "I Can Only Imagine". A canção que inspirou o filme ganhou dois Dove Awards em 2002, como "Música Pop/Contemporânea do Ano" e "Música do Ano". Na ocasião, Bart Millard também venceu na categoria "Compositor do Ano".
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Cine Pop, GuiaMe e Gospel Mais
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
22/05/2018 | 07h10
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Hans Solo: Uma História Star Wars". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versão legendada e dublada, sendo a atração única da sala vip. O filme também será exibido no Cine Araújo, somente em versão dublada. O Kinoplex conta com pré-estreia exclusiva dele na cidade amanhã.
"Hans Solo: Uma História Star Wars" é a nova aventura da série, que busca mostrar a estória pregressa de seus maiores personagens, antes dos filmes clássicos da franquia. Nesta versão um jovem Hans Solo, mundialmente conhecido na pele do ator Harisson Ford, é interpretado por Alden Ehrenreich.
O filme mostra o encontro de Hans Solo com alguns de seus parceiros mais marcantes, como Chewbacca (Joonas Suotamo), a nave Millenium Falcon e a pistola blaster DL-44, que ele carrega no coldre ao longo de todos os outros filmes da franquia. Além deles, Solo encontra sua companheira Qi’ra (Emilia Clarke), Lando Calrissian (Donald Glover) e seu mentor, o criminoso Tobias Beckett (Woody Harrelson).
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Omelete, Estadão, Canal Tech e Jovem Nerd
Comentar
Compartilhe
Champions League em Campos
22/05/2018 | 02h22

Champions League

O Kinoplex Avenida, localizado no Shopping Avenida 28, irá exibir novamente a final da UEFA Champions League no dia 26 de maio, próximo sábado, às 15h00, ao vivo, direto do Estádio NSC Olympiyskiy, em Kiev, na Ucrânia. A transmissão, em alta tecnologia, é fruto de uma parceria entre a Globo e as distribuidoras Cinecolor e Cinelive.

A final será entre Real Madrid e Liverpool. A narração da equipe da Globo será exclusiva para os cinemas e ficará a cargo de Gustavo Villani, com comentários de Raphael Resende. Os ingressos podem ser comprados aqui, no site Ingresso.Com, parceiro de vendas do Kinoplex, que transmite com exclusividade em Campos.

A sessão está marcada para 15h00. As transmissões começa às 15h15. Já a grande final será iniciada às 15h45. Em campos vários brasileiros, como Marcelo e Casimiro, pelo Real Madrid, e Roberto Firmino, pelo Liverpool. Desde a sua inauguração, em dezembro de 2014, o Kinoplex Avenida exibiu a final da Champions League todos os anos, com exceção de 2017.

Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
16/05/2018 | 01h15
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Deadpool 2". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versão legendada e dublada, sendo a atração principal da sala vip. O filme também será exibido no Cine Araújo. Ambos os cinemas contam com pré-estreia dele hoje.
"Deadpool 2" é a sequência do inesperado sucesso do anti-herói Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds. Na nova aventura, quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão assassina, o mercenário precisa aprender o que é ser herói de verdade, recrutando pessoas com poderes presentes, duvidosos ou ausentes, para ajudá-lo.
Assim como no primeiro filme, a atriz brasileira Morena Baccarin interpretará a namorada de Deadpool. O Ministério da Justiça censurou o filme para menores de 18 anos, classificação indicativa que veta os menores em qualquer hipótese, mesmo acompanhado dos pais.
Porém, atendendo a um recurso da Fox Film do Brasil, a censura baixou para 16 anos, o que permite a ida de um menor acompanhado dos pais ou responsável. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Cine Pop e G1
Atualização às 19h01 de 18/05/2018: Inclusão da mudança da censura para 16 anos pelo Ministério da Justiça apór recurso da Fox Film do Brasil.
Comentar
Compartilhe
O mais visto
14/05/2018 | 02h39
Apesar do sucesso de vendas e da liderança como o filme mais visto do ano no Brasil, agora seriamente ameaçada por "Vingadores: Guerra Infinita", "Nada a Perder" tem salas vazias em todo o país, dando ampla voz às acusações de que a igreja bancou as vendas de ingressos e os distribuiu gratuitamente para os fiéis.
O filme do líder da Igreja Universal oficialmente desbancou outro filme da própria igreja, "Os Dez Mandamentos" (11,259 milhões de ingressos), se tornando nos números a maior bilheteria da história do cinema nacional. Com bilheteria real, o filme nacional mais assistido da história é "Tropa de Elite 2", com 11,204 milhões de espectadores de verdade.
Comentar
Compartilhe
Bombando
14/05/2018 | 02h17
"Vingadores: Guerra Infinita" atingiu neste fim de semana a impressionante marca de 11,8 milhões de telespectadores. Com salas lotadas pelo terceiro final de semana seguido o filme dos super-heróis se aproxima do nacional "Nada a Perder", cinebiografia de Edir Macedo que tem aproximadamente 12 milhões de ingressos vendidos e tem o posto de mais visto do ano.
Os Vingadores devem bater "Nada a Perder" (este com bilheteria polêmica - entenda aqui) com folga já no próximo final de semana, assumindo a liderança em 2018 e o 3º lugar geral na história dos filmes mais vistos no Brasil. O líder é Titanic (1998), com 17,7 milhões de espectadores, seguido de "Tubarão" (1975), com 13 mihões.
"Vingadores: Guerra Infinita", que está em exibição nos dois cinemas da cidade, já superou os seus dois antecessores. "Os Vingadores" (2012) fez 10,9 milhões de espectadores, enquanto "Vingadores: Era de Ultron" (2015) atingiu 10,1 milhões.
 Fonte: Filme B
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
08/05/2018 | 08h02
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Desejo de Matar". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versão legendada e dublada, sendo a atração principal da sala vip. O filme também será exibido no Cine Araújo, somente em versão dublada.
"Desejo de Matar" é um remake de um clássico dos anos 70, na época estrelada por Charles Bronson. A versão atual tem Bruce Willis no papel de Paul Kersey, cidadão aparentemente comum que tem a sua vida transformada após um ataque mortal à sua família.
Kersey decide fazer justiça com as próprias mãos, virando um justiceiro. O tema era bem atual na Chicago (cidade onde o filme se passa) e também na Nova York de 1974, que sofria com a violência, resolvida depois por lá com a política de tolerância zero do prefeito Rudolph Giuliani, varrendo uma então dominante criminalidade.
Hoje em dia o tema não é tão atual por lá, mas bem dominante no Brasil, com péssimos exemplos de criminalidade bem perto daqui, como no Rio ou até em Campos, com violência explosiva em Guarus. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Cine Pop e Observatório do Cinema
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]